Whatsapp: +55 77 9 9148 3703

Whatsapp E-mail

Desenvolvido por Wiesoo

menu
Blog Braga

Polícia Civil: Operação USG revela estrutura milionária de corrupção na Saúde Pública

Operação USG

18/11/2025


Segunda fase da ação cumpre mandados judiciais contra grupo suspeito de fraudar contratos e desviar recursos públicos na Bahia e no Piauí

A Polícia Civil da Bahia, por meio do Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco-LD) e da Delegacia Estadual de Combate à Corrupção (DECCOR), deflagrou, na manhã desta terça-feira (18), a segunda etapa da “Operação USG”. Mandados judiciais estão sendo cumpridos em cidades da Bahia e do Piauí, avançando nas investigações que apuram o desvio de recursos públicos.

As diligências ocorrem em residências de médicos, ex-secretários municipais de saúde, agentes políticos e clínicas que mantinham contratos com o município, todos suspeitos de envolvimento no esquema criminoso já identificado pela investigação, que desviou mais de R$ 12 milhões dos cofres públicos. Os trabalhos desta etapa incluem também o bloqueio de contas bancárias e o sequestro de bens pertencentes aos investigados e a três clínicas utilizadas na estrutura operacional do grupo.

De acordo com as apurações conduzidas pelo Departamento, o grupo criminoso utilizava clínicas de fachada e contratos superfaturados para justificar pagamentos por serviços médicos que nunca foram realizados. Entre as principais irregularidades estão lançamentos de exames incompatíveis com a realidade do município, plantões fictícios, listas de pacientes com dados inconsistentes e emissão de notas fiscais destinadas a mascarar atendimentos inexistentes.

A deflagração desta nova fase ocorre após a análise de documentos e mídias apreendidos na primeira etapa da Operação USG, realizada em dezembro de 2024, que revelou elementos suficientes para aprofundar as apurações e identificar a participação de novos envolvidos.

Cerca de 80 policiais participam da operação por meio do Draco-LD, da DECCOR, da 11ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Barreiras/BA) e das equipes da Polícia Civil do Piauí.

Marcela Correia/Ascom PCBA

Fonte: Repórter Paiva/ Ascom PCBA

Seabra (BA): PRF cumpre mandado de prisão por descumprimento de pagamento de pensão alimentícia

Mandado de Prisão Cumprido

18/11/2025


Homem foi detido durante fiscalização na BR 242, após confirmação de ordem judicial expedida pelo Tribunal de Justiça do Paraná

Na quinta-feira (13), por volta das 20h30, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou a abordagem de um Nissan/Frontier XE 2.5 no km 409 da BR-242, no município de Seabra (BA). Durante a verificação dos documentos apresentados, os policiais identificaram a existência de um mandado de prisão em desfavor do condutor, expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, motivado pelo descumprimento do pagamento de pensão alimentícia.

Diante da ordem judicial vigente, o homem foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil local, para a adoção das demais providências legais.

Publicado pela SCS PRF em 17/11/25

Fonte: Repórter Paiva/ PRF

Vítima de acidente fatal no Setor Industrial em Luis Eduardo Magalhães, é identificada

Identificação da vítima

17/11/2025


Foi identificado o homem que perdeu a vida em um grave acidente de trânsito envolvendo uma motocicleta e um caminhão na madrugada desta segunda-feira (17), por volta das 04h10, na BR-242, altura do km 893, no Setor Industrial de Luís Eduardo Magalhães.

A vítima trata-se de Jadiel da Silva de Franca, de 30 anos, natural de Muquém do São Francisco/BA. Ele seguia para o trabalho, em uma empresa de confinamento de bovinos, conduzindo uma motocicleta Honda/CG Fan 160 pela BR-242, quando colidiu contra um caminhão Ford/Cargo carregado com frangos vivos, que trafegava no sentido oposto.

O SAMU esteve no local, porém apenas pôde constatar o óbito.

Equipes da SUTRANS realizaram a sinalização e o isolamento da via até a chegada do DPT, que fez a perícia e removeu o corpo para o IML de Luís Eduardo Magalhães.

Na manhã desta segunda-feira, o corpo passou por exame de necropsia e foi liberado para velório e sepultamento, que ocorrerão no povoado de Riacho de Serra Branca, zona rural de Muquém do São Francisco/BA.

Relembre o caso:

https://blogbraga.com.br/NewsPage/38319893-149a-4877-ac36-de27f304b509/motociclista-morre-apos-se-envolver-em-acidente-na-br242-no-setor-industrial-em-luis-eduardo-magalhaes/17-11-2025

Fonte: Reportagem Marlon Ferraz

Barreiras: Polícia Militar registra tentativa de homicídio no bairro Antônio Geraldo

Tentativa de Homicídio

17/11/2025


Na noite desse domingo (16), por volta das 20h58, a Guarnição da 83ª por determinação do CICOM, deslocou para dar apoio ao SAMU, após estes serem informados que havia uma pessoa lesionada por arma branca dentro de uma residência localizada na rua Petrolina no bairro Antônio Geraldo.

Chegando ao local, foi avistado um indivíduo de 51 anos caído, que segundo populares, teria sido agredido com golpe de arma branca sendo atingido nas costas, sendo seu próprio irmão de 49 anos, apontado como autor, evadindo do local após o crime.

O Corpo de Bombeiros Militar prestou os primeiros socorros e o SAMU assumiu a ocorrência posteriormente, conduzindo a vítima para o Hospital do Oeste.

Após a diligência, o autor foi localizado com sinais de embriaguez em um bar próximo do fato, momento que assumiu que havia esfaqueado seu irmão. Ele foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil para medidas cabíveis.

HISTÓRICO DOS ENVOLVIDOS: Em consulta aos portais disponíveis, não foram encontrados antecedentes criminais.

Fonte: Ascom CPR-O

Fonte: Repórter Paiva/ Ascom CPR-O

MV AUTO MOTORES - AQUI: Diagnóstico Veicular Computadorizado

MV AUTO MOTORES

18/11/2025


Rua Valdemar Klein, Nº 339 no bairro Jardim Imperial, Luís Eduardo Magalhães 

Telefone: (77) 99986-8160

Fonte: Publicidade

JAÚ CONCEPT ACABAMENTOS - PORTINARI: AMBIENTES COM EMOÇÃO

JAÚ CONCEPT

18/11/2025


Av. Juscelino Kubstcheck, 2520 - Jardim Paraiso Fase II, Luís Eduardo Magalhães 

Telefone: (77) 99986-8160

Fonte: Publicidade

Casa da Ferramenta: Terça do cuscuz

Casa da Ferramenta

18/11/2025


HOJE! é o dia do nosso delicioso cuscuz aqui na CASA DA FERRAMENTA.

#terçadocuscuz, vem para cá! Vem!

Endereço: R. Juscelino Kubitscheck, 138 - Jardim Paraiso Fase I, Luís Eduardo Magalhães - BA

Telefone: (77) 3628-5456

Avenida Clériston Andrade 2357 – Rio Grande - Barreiras - Telefone (77) 3611-0800

Fonte: Publicidade

SEMPRELAR: Enfeita Natal

SEMPRELAR

18/11/2025


SEMPRELAR

Rua Pernambuco - Centro, Luís Eduardo Magalhães · Telefone: (77) 3628-4819

Endereço: R. Custódia Rocha de Carvalho, 253 - Barreiras Telefone: (77) 3612-3240

Fonte: Publicidade

Jaú Materiais de Construção - Reforma Casa Brasil

Jaú Materiais de Construção

18/11/2025


.

Fonte: Publicidade

Imagem 1 Imagem 1

Parceiro do Blog Braga

Imagem 1

Publicidade

Imagem 1 Imagem 1 Imagem 1 Imagem 1 Imagem 1 Imagem 1 Imagem 1 Imagem 1 Imagem 1 Imagem 1 Imagem 1 Imagem 1 Imagem 1 Imagem 1 Imagem 1