POLÍCIA CIVIL DA BAHIA RECUPERA CARGA DE DEFENSIVOS AGRICOLAS AVALIADA EM R$ 340 MIL REAIS
Defensivos agrícolas recuperados
17/02/2026
Equipes da DIRPIN (Diretoria Regional de Polícia do Interior) OESTE/CHAPADA e do GATTI (Grupo de Apoio Técnico e Tático à Investigação) OESTE localizaram uma carga de defensivos agrícolas roubados avaliados em mais de R$ 340 mil reais na zona rural de Barreiras.
Após investigações realizadas pelas equipes da Polícia Civil da Bahia, a carga que foi roubada de uma fazenda no estado de Tocantins, no último dia 31 de janeiro de 2026, o material foi encontrado em uma área de mata, próximo a uma chácara, na zona rural de Barreiras.
Ao chegar ao local não foram encontradas pessoas, apenas os produtos que estavam enrolados com uma lona preta.
O material foi recolhido e apresentado no plantão da 1ª DT de Barreiras.
FONTE: 11ª COORPIN.
Fonte: Repórter Paiva/ Ascom PCBA
PMBA 201 anos protegendo a alegria do povo baiano
Homenagem
17/02/2026
São 201 anos de história construídos todos os dias por homens e mulheres que escolheram servir. Ao longo de mais de dois séculos, a Polícia Militar da Bahia segue presente onde o povo está, preservando vidas, garantindo direitos e contribuindo para que a alegria seja vivida com paz e segurança.
Celebrar este aniversário em pleno Carnaval — enquanto a Bahia canta, dança e expressa sua cultura — reforça o nosso compromisso permanente com cada cidadão. Do policial mais antigo ao mais moderno, é a força da tradição aliada à inovação, à inclusão e ao cuidado com as pessoas que mantém viva a essência da nossa missão.
Seguimos firmes, honrando o passado, fortalecendo o presente e olhando para o futuro, sempre a serviço do cidadão.
Fonte: Repórter Paiva/ PMBA
Homenagem à Polícia Militar da Bahia
Homenagem
17/02/2026
Parabéns pelos 201 anos de história da PMBA 💙👏
Hoje é dia de honrar cada homem e cada mulher da Polícia Militar da Bahia, que ao longo de mais de dois séculos escreveram uma trajetória de coragem, honra e compromisso com o povo baiano.
Heróis de ontem e de hoje.
Guerreiros que saem de casa todos os dias colocando a própria vida em risco para proteger e servir o cidadão de bem.
Minha eterna gratidão a cada policial militar que veste essa farda com dignidade, que carrega no peito a responsabilidade de manter a ordem, garantir a segurança e defender nossa sociedade.
Meus heróis não usam capa.
Usam farda, colete balístico e arma de fogo.
Usam disciplina, coragem e fé.
Que Deus proteja cada guerreiro e cada guerreira da PMBA
Fonte: PMBA
LEM: Operação Lei Seca intensifica fiscalização durante o período carnavalesco
Segurança
17/02/2026
A Secretaria de Segurança e Trânsito, por meio da SUTRANS, com apoio operacional da Guarda Civil Municipal e apoio institucional da Polícia Rodoviária Federal (PRF), realizou a Operação Lei Seca, voltada à intensificação da fiscalização preventiva de trânsito durante o período carnavalesco.
A ação teve como objetivo reforçar a segurança viária, promover a verificação da documentação obrigatória de condutores e veículos, avaliar as condições de circulação e combater irregularidades no trânsito, contribuindo para a preservação de vidas e a manutenção da ordem pública.
Durante a operação, foram empregados 05 agentes da SUTRANS, 12 guardas civis municipais e 02 agentes da PRF, com apoio de 02 viaturas da SUTRANS, 04 viaturas da Guarda Civil Municipal e 01 guarnição da PRF.
Ao todo, 245 veículos foram abordados, sendo 193 automóveis e 52 motocicletas. Como resultado das fiscalizações, 05 motocicletas e 01 automóvel foram recolhidos por irregularidades, além da realização de 60 testes de etilômetro conduzidos pela equipe da SUTRANS.
A Operação Lei Seca transcorreu de forma integrada entre os órgãos municipais e federais, reforçando a presença do poder público nas vias urbanas durante o período festivo. A iniciativa teve caráter preventivo, educativo e fiscalizatório, destacando a importância do cumprimento das normas de trânsito, especialmente quanto à condução sob efeito de álcool, contribuindo para a redução de acidentes e o aumento da sensação de segurança da população.
Fonte: Secretaria de Segurança/LEM - Reportagem Marlon Ferraz
JAÚ CONCEPT ACABAMENTOS - PORTINARI: AMBIENTES COM EMOÇÃO
JAÚ CONCEPT
17/02/2026
Av. Juscelino Kubstcheck, 2520 - Jardim Paraiso Fase II, Luís Eduardo Magalhães
Telefone: (77) 99986-8160
Fonte: Publicidade
PIZZARIA LA PLAZA - A MELHOR EM FORNO A LENHA
PIZZARIA LA PLAZA
17/02/2026
PIZZARIA LA PLAZA - A MELHOR EM FORNO A LENHA
Avenida JK esquina com a rua Pernambuco - LEM
(77) 3628-4337 ou 9.9835-4110
Fonte: Publicidade
DU PARÁ AÇAÍ! ENERGIA EXTRA PARA O SEU DIA
DU PARÁ AÇAÍ
17/02/2026
Du Pará Açaí - Avenida Salvador em Luis Eduardo Magalhães
Contato: (77) 9. 9960-0142
Avenida Clériston Andrade, centro de Barreiras (77) 9.9818-6086
Baixe o nosso Aplicativo: www.duparaacai.com.br/downloads
Fonte: Publicidade
SEMPRELAR: VOLTA ÀS AULAS!
SEMPRELAR
17/02/2026
SEMPRELAR
Rua Pernambuco - Centro, Luís Eduardo Magalhães · Telefone: (77) 3628-4819
Endereço: R. Custódia Rocha de Carvalho, 253 - Barreiras Telefone: (77) 3612-3240
Fonte: Publicidade
Oeste Materiais de Construção: Do Básico ao Acabamento
Oeste Materiais de Construção
17/02/2026
📞77 3628.1049
📱77 99975-1827
Ou Faça-nos uma visita: Rua Oitizeiro, 971, Jardim das Acácias. LEM-BA
Fonte: Publicidade
Honda Luz Autos: Bloco Luz Autos
Honda Luz Autos
17/02/2026
A Loja Honda Luz Autos, em Luis Eduardo Magalhães. Localizada na rotatória da Praça dos Três Poderes, mais precisamente em frente a Prefeitura; visite e conheça as novidades, modelos e conforto de carros que tem a Honda!
(77) 9.9211-0001
Visite também nossa concessionária em Barreiras
Av. Antônio Carlos Magalhães, 1882
Telefone: (77) 3612-3051
























