Pai e filho são presos por extorsão mediante sequestro ocorrido em Ipiaú
Prisão
06/11/2025
Os mandados de prisão foram cumpridos em Igrapiúna; dupla também foi autuada por posse irregular de arma de fogo
Dois homens, de 62 e 27 anos, foram presos na manhã desta quarta-feira (5), na região do Vale da Juliana, no município de Igrapiúna, durante ação da Polícia Civil para cumprimento de mandados de prisão preventiva decorrentes do crime de extorsão mediante sequestro de dois irmãos, ocorrido em 2020, em Ipiaú.
Na ocasião, as vítimas foram sequestradas por um grupo armado em uma fazenda e levadas para uma residência na zona rural de Piraí do Norte, onde permaneceram em cativeiro. Pai e filho, suspeitos de integrar o grupo criminoso, fugiram da ação policial deflagrada na época, o que resultou na representação das prisões preventivas agora cumpridas.
Conforme as investigações, os dois presos eram responsáveis por manter as vítimas em cativeiro, enquanto outros integrantes exigiam o pagamento do resgate. Durante a operação desta quarta-feira, as equipes apreenderam três espingardas em posse da dupla, resultando também na lavratura de auto de prisão em flagrante por posse irregular de arma de fogo.
A ação, determinada pela Vara Criminal de Gandu, foi realizada de forma conjunta pela Delegacia Territorial (DT) de Piraí do Norte, com o apoio da DT de Cairu, da 5ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior de Valença e de equipes do Grupo de Apoio Técnico e Tático à Investigação (GATTI / Semiárido).
Após as comunicações legais e exames de lesões corporais, os custodiados permanecerão à disposição da Justiça. As investigações seguem em andamento para identificar e responsabilizar outros envolvidos no crime.
Fonte: Pedro Moraes / Ascom-PCBA
MPBA deflagra operação contra traficantes de armas e drogas no oeste da Bahia
Operação
06/11/2025
Foram cumpridos mandados de prisão e busca no município de Barreiras
O Ministério Público da Bahia, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), deflagrou nesta quinta-feira, 6, no oeste do estado, a segunda fase da 'Operação Passiflora', conduzida pelo MP do Paraná, que envolve também ações em Minas Gerais e Goiás.
Um traficante foi preso em Barreiras. Os mandados foram cumpridos com o apoio da Companhia Independente de Ações no Cerrado (Cipe Cerrado). A operação investiga uma organização criminosa armada voltada ao tráfico de drogas e comércio ilegal de armas de fogo no país.
No total, foram cumpridos sete mandados de prisão temporária e nove mandados de busca e apreensão nos estados do Paraná (Londrina, Piraquara e Cianorte); Bahia (Barreiras); Minas Gerais (Contagem e São Joaquim das Bicas); e Goiás (Anápolis). Os alvos da operação exerciam funções de logística, transporte, armazenamento e gerência financeira do grupo.
A ação é um desdobramento da operação que prendeu o líder do grupo, ocorrida em 2024, em Londrina. O homem de 46 anos era considerado foragido por tráfico internacional de drogas e suspeito de ter participação no assalto ao Banco Central, no Ceará. Na ocasião, foram levados cerca de R$ 165 milhões pelos suspeitos em sacos que pesavam cerca de três toneladas em notas de R$ 50.
De acordo com informações do Gaeco, a análise dos dados dos celulares apreendidos, autorizada judicialmente, revelou indícios de que o alvo principal comandava uma complexa organização criminosa, com o auxílio de associados em diversos estados da federação. Além disso, o grupo atua no tráfico de entorpecentes, incluindo carregamentos de toneladas de drogas que eram transportadas em caixas de frutas e negociava armas de fogo de grosso calibre, tais como fuzis. As investigações também apontam para a ligação dos investigados com facções criminosas de nível nacional.
As medidas judiciais foram expedidas pelo Juízo da 5ª Vara Criminal de Londrina. A Operação Passiflora é resultado de um trabalho integrado de inteligência e investigação entre o Gaeco – Núcleo Regional de Londrina e a Agência Regional de Inteligência do 2º Comando Regional da Polícia Militar, com o apoio para cumprimento das cautelares dos Gaecos da Bahia, Minas Gerais e Goiás, além da Polícia Militar da Bahia.
Fonte: MPBA
Homem é preso em flagrante após feminicídio em Guanambi
Feminicídio
06/11/2025
A vítima foi encontrada sem vida na região da Lagoa dos Urubus, e o autor já possuía histórico de violência doméstica.
Um homem de 51 anos foi autuado em flagrante, na quarta-feira (5), pelo Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher (Neam/Guanambi), pelo crime de feminicídio contra sua companheira de 53 anos, Sirleide da Silva Pinto, na Lagoa dos Urubus, zona rural de Guanambi. A ação contou com o apoio da 22ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Guanambi).
De acordo com as investigações iniciais, o crime ocorreu na residência da vítima, quando o suspeito a atacou com uma arma branca e fugiu, sendo localizado em uma área de mata pelos investigadores do Neam.
O flagranteado já possuía histórico criminal e havia cumprido pena por feminicídio no estado de São Paulo. A vítima havia registrado, no início do ano, uma ocorrência de violência doméstica contra o suspeito, ocasião em que foram requeridas medidas protetivas e decretada a prisão preventiva do investigado. Após o cumprimento do mandado, o suspeito chegou a ser liberado durante audiência de custódia.
Após a prisão, o homem foi conduzido à sede do Neam, onde passou pelos exames legais e foi autuado em flagrante por feminicídio. Ele segue custodiado na sede da 22ª Coorpin/Guanambi, à disposição da Justiça.
“A ação rápida das equipes foi fundamental para garantir a prisão do autor e a imediata resposta à sociedade diante de mais um caso de violência contra a mulher”, destacou a delegada Ruth Maria, titular do Neam.
Fonte: Paloma Simina / Ascom-PCBA
Polícia Civil deflagra ocupação estratégica em dois bairros de Salvador
Reunião
06/11/2025
O delegado-geral André Viana participa da ação denominada COA, que visa à investigação em campo e à aproximação da Polícia Civil com a população
Conhecer, Operar e Aproximar são as principais diretrizes da Operação COA, deflagrada pela Polícia Civil, por meio dos departamentos operativos, e, nesta fase, coordenada pelo Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) e pela Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core), em dois bairros de Salvador, na manhã desta quinta-feira (6). O delegado-geral André Viana, idealizador da ação, também participa das atividades na comunidade, junto com o delegado de operações Jorge Figueiredo.
A atividade estratégica de investigação em campo e inteligência policial visa à melhoria da segurança da população, por meio de investigações baseadas na coleta de dados para subsidiar elucidações de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) e crimes praticados contra o patrimônio, em regiões com pontos de maior atenção na capital baiana. A ocupação parcial também tem como objetivo a aproximação com a comunidade local.
A partir das diligências realizadas por mais de 100 policiais civis, será promovido o reforço de dados para atividades investigativas e de inteligência policial. A integração entre investigação e aproximação com as comunidades está entre os principais objetivos da COA. Grupos responsáveis por tráfico de drogas, homicídios e associação criminosa são os principais alvos da operação.
O delegado-geral André Viana reforça a importância de ações preventivas e estratégicas. “Libertar a população do medo implantado por grupos criminosos é o nosso maior objetivo. A COA proporciona amplos subsídios investigativos para o sucesso das próximas operações em diversos pontos da capital, da RMS e do interior do estado”, afirmou.
Participam da COA equipes dos Departamentos de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco), de Polícia Metropolitana (Depom), de Inteligência Policial (DIP), de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Especializado de Investigações Criminais (Deic) e de Proteção à Mulher, Cidadania e Pessoas Vulneráveis (DPMCV).
Fonte: Tony Silva / Ascom-PCBA
DU PARÁ AÇAÍ! ENERGIA EXTRA PARA O SEU DIA
DU PARÁ AÇAÍ
06/11/2025
Du Pará Açaí - Avenida Salvador em Luis Eduardo Magalhães
Contato: (77) 9. 9960-0142
Avenida Clériston Andrade, centro de Barreiras (77) 9.9818-6086
Baixe o nosso Aplicativo: www.duparaacai.com.br/downloads
Fonte: Publicidade
BSB Construções: Oportunidade para investir na cidade que mais cresce
BSB Construções
06/11/2025
.
Fonte: Publicidade
XTREME: Academia Xtreme Fitness
XTREME
06/11/2025
Av. Juscelino Kubitscheck, 5997 - Jardim Imperial, Luís Eduardo Magalhães.
Fonte: Publicidade
Sicoob Coopercred - Servindo com propósito, cooperando para transformar vidas.
Sicoob
06/11/2025
O SICOOB COOPERCRED fica na rua Clériston Andrade esquina com a rua Piauí, centro de Luis Eduardo Magalhães
























