Sugestões de Pauta Secretaria de Comunicação Prefeitura de Luis Eduardo Magalhães
Secretaria de Comunicação Prefeitura de Luis Eduardo Magalhães
17/03/2026
A semana em Luís Eduardo Magalhães será marcada por uma série de ações nas áreas de sustentabilidade, saúde e cultura, com atividades abertas à comunidade e oportunidades de cobertura.
📝 Entre os dias 16 e 20 de março, a Secretaria de Sustentabilidade promove a Semana da Água, com uma programação especial que inclui ciclos de palestras ao longo de toda a semana. A iniciativa busca conscientizar a população sobre a importância da preservação dos recursos hídricos.
📝 Na área da saúde, a partir do dia 18 até 21 de março, o município recebe o projeto “Hemoba Está Aqui”, realizado pela Secretaria de Saúde em parceria com o Hemocentro da Bahia. Durante o período, a unidade móvel estará na cidade para captação de sangue, incentivando a doação e reforçando os estoques do hemocentro.
📝 No dia 20 de março, será realizado um workshop voltado para fazedores de cultura de Luis Eduardo Magalhães, com foco nos editais da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB) e outros mecanismos de incentivo cultural. A atividade visa orientar artistas, produtores e agentes culturais sobre como acessar recursos e fortalecer projetos locais.
Para solicitação de entrevistas e mais informações nos colocamos à disposição.
Fonte: SECOM/ Prefeitura de LEM
Incêndio de grandes proporções deixou destruída uma oficina no bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães
Incêndio
17/03/2026
Um incêndio de grandes proporções destruiu completamente uma oficina de manutenção de motores na manhã desta terça-feira (17), por volta das 10h30, na rua Central, bairro Santa Cruz, em Luís Eduardo Magalhães.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar (2ª CIA/17º BBM), as chamas começaram dentro do estabelecimento e se espalharam rapidamente, consumindo todos os equipamentos do local, que realizava manutenção de geradores, motores estacionários e motosserras. Apesar da gravidade da ocorrência, ninguém ficou ferido.
Segundo o sargento Queiroz, que comandou a operação, quando as equipes chegaram, o local já estava completamente tomado pelo fogo.
“As informações iniciais indicam que o incêndio pode ter começado em um conversor ou equipamento elétrico, mas somente a perícia vai confirmar a causa, já que o local foi totalmente destruído”, explicou.
O imóvel atingido faz parte de um prédio com três estabelecimentos comerciais no térreo e apartamentos residenciais no andar superior. Cerca de sete unidades precisaram ser evacuadas durante a ocorrência.
A principal preocupação das equipes foi evitar que o fogo se alastrasse para imóveis vizinhos.
“Nosso foco inicial foi conter as chamas e retirar as pessoas, já que o bem maior é a vida”, destacou o sargento.
Após o controle do incêndio, os bombeiros iniciaram a fase de rescaldo, eliminando focos remanescentes e prevenindo a reignição.
A estrutura do prédio foi comprometida e, por segurança, o local foi totalmente interditado. Moradores e comerciantes estão impedidos de acessar o imóvel até a conclusão da avaliação técnica.
A Defesa Civil, sob coordenação do diretor Wanderson Santana, acompanha a ocorrência e aguarda a chegada de um engenheiro estrutural para avaliar os danos e definir as próximas medidas.
Durante o trabalho das equipes, partes do reboco e da estrutura chegaram a se desprender, indicando risco no local.
A Polícia Militar (27º BPM) também prestou apoio na ocorrência, realizando o isolamento da área e controlando o acesso de moradores.
Apesar dos danos materiais e do susto, a ocorrência não deixou feridos.
Fonte: Reportagem Marlon Ferraz
CUMPRIMENTOS DE MANDADOS DE PRISÃO E BUSCA E APREENSÕES NA CIDADE DE SÍTIO DO MATO, 24ªCOORPIN, RESULTAM EM UMA PRISÃO EM FLAGRANTE E DOIS INDIVÍDUOS PRESOS, ALÉM DE ENTORPECENTES APREENDIDOS EM RAZÃO DO CUMPRIMENTO DOS MANDADOS
Cumprimento de mandados
17/03/2026
A Polícia Civil da Bahia, por intermédio das equipes do Serviço de Investigação (S.I.) da 24ª COORPIN/Bom Jesus da Lapa, em atuação conjunta com o GATTI – São Francisco, cumpriu, na data de hoje (17/03/2026), na cidade de Sítio do Mato, 02 (dois) mandados de prisão preventiva, bem como os respectivos mandados de busca e apreensão.
Os mandados de prisão foram deferidos em decorrência da prática do crime de roubo majorado pelo concurso de pessoas (art. 157, caput e §2º, II, do Código Penal).
Também foi cumprido 01 (um) mandado de busca e apreensão relacionado à investigação do crime de tráfico de drogas, ocasião em que foram apreendidos entorpecentes (maconha e cocaína), 03 (três) aparelhos telefônicos e quantia em dinheiro em espécie, proveniente da comercialização ilícita de drogas. Na mesma ocasião, o indivíduo foi preso em flagrante. Os aparelhos celulares serão encaminhados para perícia, visando o aprofundamento das investigações.
As ações desenvolvidas visam coibir práticas delitivas no município e na região, reforçando o compromisso da Polícia Civil da Bahia com a segurança pública.
A Polícia Civil da Bahia, cada vez mais forte!
Fonte: 24ª COORPIN
CIPE CERRADO DESARTICULA ESQUEMA DE DISTRIBUIÇÃO DE DROGAS E PRENDE TRÊS INDIVÍDUOS EM LUÍS EDUARDO MAGALHÃES
Prisão
17/03/2026
Durante patrulhamento no município de Luís Eduardo Magalhães, uma guarnição da CIPE CERRADO obteve informações sobre um indivíduo que utilizava uma motocicleta branca para realizar entregas de entorpecentes .
Após diligências, a equipe localizou e abordou o referido motociclista. Na busca pessoal, foram encontrados entorpecentes e uma balança de precisão em sua cintura. As diligências resultaram na identificação e captura de mais dois indivíduos(um homem e uma mulher), além da apreensão de uma quantidade expressiva de maconha e cocaína.
Todos os envolvidos e o material ilícito foram conduzidos e apresentados na Delegacia Territorial de Luís Eduardo Magalhães para as providências necessárias .
CONDUZIDOS:
▪️Homem de 28 anos ;
▪️Mulher de 26 anos
▪️Homem de 23 anos.
MATERIAL APREENDIDO:
▪️ 308g de maconha;
▪️ 04g de cocaína;
▪️ 01 Motocicleta Honda Cargo 160 (Branca), placa SSH0J87;
▪️ 04 Aparelhos celulares (02 Samsung e 02 Xiaomi);
▪️ 02 Balanças de precisão;
▪️ 01 Corrente prateada;
▪️ R$ 20,00 em espécie.
PMBA, Uma Força a serviço do cidadão!
Fonte: ASCOM CIPE/CERRADO
Sua comunicação está sustentando o nível de performance que sua ambição exige?
Vox2you
17/03/2026
Em ambientes de alta competitividade, não vence quem fala mais.
Vence quem articula com precisão, sustenta posicionamentos sob pressão e conduz decisões com firmeza técnica.
Performance profissional hoje é inseparável de performance comunicacional.
Executivos perdem espaço por não defenderem suas ideias com clareza estratégica.
Empresários deixam dinheiro na mesa por falhas de argumentação.
Líderes enfraquecem times porque não conseguem direcionar com consistência.
Não é sobre falar bonito.
É sobre gerar impacto antes de uma primeira impressão errada.
A Turma Academy da Vox2You em Luís Eduardo Magalhães foi estruturada para quem já performa, mas quer elevar o próprio padrão.
Aqui você desenvolve:
* Estrutura de pensamento estratégico
* Facilidade para gravar vídeos e participar de mídias
* Segurança projetada em negociações e apresentações
* Autoridade verbal e não verbal
* Capacidade de conduzir decisões
* Controle narrativo em ambientes de pressão
É treinamento com método, aplicação prática e evolução mensurável.
Formato presencial. Ambiente de alta exigência.
Feedback técnico, simulações reais e desenvolvimento consistente.
Para quem é:
✔ Empresários e gestores que querem fortalecer sua liderança
✔ Executivos que precisam sustentar decisões difíceis
✔ Profissionais que operam sob pressão constante
✔ Quem entende que resultado é consequência de preparo
Escola de oratória Vox2You
Contato: (77) 9 8151-2454
Fonte: Publicidade
DU PARÁ AÇAÍ! ENERGIA EXTRA PARA O SEU DIA
DU PARÁ AÇAÍ
17/03/2026
Du Pará Açaí - Avenida Salvador em Luis Eduardo Magalhães
Contato: (77) 9. 9960-0142
Avenida Clériston Andrade, centro de Barreiras (77) 9.9818-6086
Baixe o nosso Aplicativo: www.duparaacai.com.br/downloads
Fonte: Publicidade
Encontro de Mulheres: 12ª edição no dia 10 de Abril
ENCONTRO DE MULHERES
17/03/2026
.
Fonte: Publicidade
REDE DE POSTOS COLÚMBIA
Rede de postos Colúmbia
17/03/2026
REDE DE POSTOS COLÚMBIA
ABASTECIMENTO COM QUALIDADE, EXCELÊNCIA NO ATENDIMENTO E UMA HOSPEDAGEM CONFORTÁVEL NO HOTEL COLÚMBIA AO LADO.
LOCALIZADO NA RUA PARAIBA, CENTRO DE LUIS EDUARDO MAGALHÃES
Fonte: Publicidade
UNIAGRO Distribuidor Autorizado Bayer, Bahia, Tocantins, outros Estados do Brasil e Patrocinador do Esporte Clube Vitória; Presença forte no Agronegócio.
Uniagro
17/03/2026
.
Fonte: Publicidade
Honda Luz Autos: Mês do Consumidor
Honda Luz Autos
17/03/2026
A Loja Honda Luz Autos, em Luis Eduardo Magalhães. Localizada na rotatória da Praça dos Três Poderes, mais precisamente em frente a Prefeitura; visite e conheça as novidades, modelos e conforto de carros que tem a Honda!
(77) 9.9211-0001
Visite também nossa concessionária em Barreiras
Av. Antônio Carlos Magalhães, 1882
Telefone: (77) 3612-3051

























