Santa Maria da Vitória: PETO da 30ª CIPM apreende drogas e conduz indivíduo por tráfico
Tráfico de drogas
16/01/2026
Nesta sexta-feira (16), a guarnição do PETO da 30ª CIPM, em patrulhamento pela Avenida Perimetral, no bairro Malvão, recebeu informações de transeuntes acerca de uma mulher morena, trajando blusa rosa, que estaria em estado de alteração psíquica e em atitude suspeita de tráfico de drogas.
Diante da denúncia, o patrulhamento foi intensificado, sendo localizada uma pessoa com as mesmas características. Ao ser dada voz de abordagem, a suspeita tentou evadir, sendo alcançada em seguida. Durante a revista pessoal, foi encontrada em uma pochete a quantidade de 16 papelotes de substância análoga à cocaína, embalados para comercialização.
Em busca no perímetro, foram localizadas mais 05 porções da mesma substância, além de uma balança de precisão. Questionada, a envolvida confessou a prática de tráfico de drogas. No momento da condução, houve resistência, sendo necessário o uso progressivo da força e de algemas.
A conduzida e todo o material apreendido foram apresentados na Delegacia Territorial de Santa Maria da Vitória, para adoção das medidas legais cabíveis.
Material Apreendido:
•16 papelotes de substância análoga à cocaína
•05 porções de substância análoga à cocaína
•01 balança de precisão
•01 aparelho celular
•03 cartões de crédito
•01 pochete
PMBA, uma Força a serviço do cidadão!
Fonte: ASCOM/ 30ª CIPM
Fonte: Repórter Paiva/ ASCOM 30ª CIPM
27º BPM PRENDE FORAGIDO DA JUSTIÇA PELA PRÁTICA DO CRIME DE HOMICÍDIO QUALIFICADO
Mandado de prisão
16/01/2026
Na manhã desta sexta-feira, 16, uma guarnição do 27º BPM prendeu um homem por possuir um mandado de prisão pela prática do crime de homicídio qualificado.
De posse de informações que davam conta do paradeiro do foragido, a equipe policial dirigiu-se a uma localidade do Bairro Bosque dos Girassóis em Luís Eduardo Magalhães e após identificação e procedimentos de abordagem, restou comprovado mediante a consultas nos bancos de dados criminais que o homem de 58 anos possuía contra si um mandado de prisão preventiva expedido pela Vara de Execuções Penais da Comarca de Luís Eduardo Magalhães.
O foragido foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil local onde foi cumprida a ordem judicial.
PMBA, uma Força a serviço do cidadão.
Fonte: ASCOM - 27⁰ BPM
CIPE CERRADO PRENDE TRAFICANTE E RETIRA DROGAS DAS RUAS DE LEM
Tráfico de drogas
16/01/2026
Nesta quinta-feira (15), por volta das 16h40, enquanto realizava ronda no bairro Santa Cruz, buscando contribuir para a redução dos índices de CVLI (Crimes Violentos Letais Intencionais), uma guarnição da CIPE CERRADO avistou uma mulher entregando uma quantidade de droga para uma pessoa em frente a um prostíbulo, o que ensejou uma abordagem.
Durante a busca pessoal, foi encontrada cocaína fracionada, pronta para a venda. No local onde a abordada afirmou trabalhar, havia mais cocaína, maconha e materiais inerentes ao tráfico.
Diante do fato, a mulher e todo material apreendido foram apresentados no DISEP, onde foi realizado o procedimento legal.
CONDUZIDA: Mulher de 25 anos.
MATERIAIS APREENDIDOS
▪️1,7 kg de maconha;
▪️710 g de cocaína;
▪️01 balança de precisão;
▪️02 telefones celulares;
▪️R$ 386,00 em espécie.
PMBA, Uma Força a serviço do cidadão!
Fonte: ASCOM CIPE/CERRADO
17º BBM combate incêndio em vegetação no Cerradão, zona rural de Barreiras
Incêndio
16/01/2026
Um incêndio de grandes proporções em vegetação foi registrado na manhã desta sexta-feira (16), às margens da rodovia BR-242, na altura do povoado Cerradão, zona rural do município de Barreiras, no oeste da Bahia.
De acordo com informações, as chamas já se espalharam por mais de um quilômetro de extensão, provocando intensa fumaça e comprometendo a visibilidade dos motoristas que trafegam pela rodovia, o que aumenta o risco de acidentes no trecho.
O Corpo de Bombeiros Militar, por meio da 2ª Companhia do 17º Batalhão (2ª CIA/17º BBM), com sede em Luís Eduardo Magalhães, foi acionado e está no local realizando o combate ao incêndio, com o objetivo de conter o avanço do fogo e garantir a segurança de quem utiliza a via.
Ainda não há informações sobre as causas do incêndio. Motoristas que passam pela BR-242 devem redobrar a atenção e, se possível, evitar o trecho até que a situação seja totalmente controlada.
Fonte: Reportagem Marlon Ferraz
PIZZARIA LA PLAZA - A MELHOR EM FORNO A LENHA
PIZZARIA LA PLAZA
16/01/2026
PIZZARIA LA PLAZA - A MELHOR EM FORNO A LENHA
Avenida JK esquina com a rua Pernambuco - LEM
(77) 3628-4337 ou 9.9835-4110
Fonte: Publicidade
UNIAGRO Distribuidor Autorizado Bayer, Bahia, Tocantins, outros Estados do Brasil e Patrocinador do Esporte Clube Vitória; Presença forte no Agronegócio.
Uniagro
16/01/2026
.
Fonte: Publicidade
Sicoob Coopercred - Servindo com propósito, cooperando para transformar vidas.
Sicoob
16/01/2026
O SICOOB COOPERCRED fica na rua Clériston Andrade esquina com a rua Piauí, centro de Luis Eduardo Magalhães
Fonte: Publicidade
Rabelo Soluções Elétricas; Economize na conta de luz e invista em um futuro sustentável
Rabelo Soluções Elétricas
16/01/2026
.
Fonte: Publicidade
REDE DE POSTOS COLÚMBIA
Rede de postos Colúmbia
16/01/2026
REDE DE POSTOS COLÚMBIA
ABASTECIMENTO COM QUALIDADE, EXCELÊNCIA NO ATENDIMENTO E UMA HOSPEDAGEM CONFORTÁVEL NO HOTEL COLÚMBIA AO LADO.
LOCALIZADO NA RUA PARAIBA, CENTRO DE LUIS EDUARDO MAGALHÃES

























