Whatsapp: +55 77 9 9148 3703

Whatsapp E-mail

Desenvolvido por Wiesoo

menu
Blog Braga

Barreiras: Adolescente sofre tentativa de homicídio e é socorrido em estado grave

Tentativa de Homicídio

24/04/2026


Pouco antes das 20h desta sexta-feira (24), aconteceu uma tentativa de homicídio contra um adolescente que estava em uma calçada na rua Portal do Sol no loteamento Buritis.

De acordo com informações preliminares passadas para a Polícia, dois elementos em uma motocicleta aproximaram-se do adolescente e dispararam pelo menos três tiros a queima roupa. Dois acertaram as costas e um a garganta.

O SAMU foi acionado e junto com a guarnição da Polícia Militar, fez a estabilização do rapaz e depois encaminhou em estado muito grave para o Hospital do Oeste.

Por enquanto ninguém foi preso, a polícia investiga a motivação para chegar nos criminosos.

Fonte: Repórter Paiva

ACM Neto fecha apoio de Junior Marabá para governo do Estado

Política

24/04/2026


O prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Junior Marabá (PP), fechou apoio ao pré-candidato ao Governo da Bahia ACM Neto (União Brasil) durante visita do ex-prefeito ao município, nesta sexta-feira (24).

A esperada conversa entre os líderes aconteceu durante um almoço na casa do prefeito Marabá, e tem como foco as eleições de 2026. O apoio de Marabá reforça a estratégia do pré-candidato de ampliar alianças no oeste baiano, região considerada estratégica no cenário eleitoral, onde Marabá se tornou a maior liderança da região.

Prefeito reeleito com ampla margem, 83,5% dos votos, Marabá é uma das principais lideranças políticas da Bahia e sua adesão à pré-campanha de ACM Neto é vista como um movimento relevante na disputa pelo governo estadual.

Estavam presentes no almoço, o presidente estadual do PL João Roma, o prefeito Zé Ronaldo, o senador Ângelo Coronel, o deputado Luciano Ribeiro, o pré-candidato Ditinho, o secretário municipal Jaime Cappellesso e o sub-prefeito do Distrito do Novo Paraná, Walter Baldoni.

Fonte: Veja Política

Barreiras: Peritos do DPT participam do curso de capacitação pericial com foco em análise de manchas de sangue

Curso/Capacitação

24/04/2026


O curso contou com peritos da Macrorregional Oeste e Chapada Diamantina 

Entre os dias 22 e 24 de abril, Barreiras sediou um importante curso de capacitação técnico-pericial voltado à análise de manchas de sangue em locais de crime. A iniciativa da Polícia Técnica foi realizada em um auditório do Instituto Federal da Bahia (IFBA) e reuniu um total de 38 peritos criminais da Macrorregional Oeste e Macrorregional Chapada Diamantina, com o objetivo de aprimorar técnicas e fortalecer a atuação científica nas investigações criminais.

Ministrado pelo professor mestre Daniel da Costa Soares, perito criminal e especialista em Ciências, o curso destacou a relevância da interpretação correta dos vestígios encontrados em cenas de crime. A análise de manchas de sangue, segundo os especialistas, vai além da simples observação: trata-se de uma ferramenta essencial para reconstituir a dinâmica dos fatos, contribuindo diretamente para o esclarecimento de ocorrências e a consolidação da prova material.

De acordo com a coordenadora da Macrorregional Oeste, a perita criminal Taiana Araújo, a capacitação contínua é fundamental para garantir a qualidade dos trabalhos periciais. Ela ressaltou que o investimento em conhecimento técnico permite aos profissionais atuarem com mais precisão, responsabilidade e segurança, fatores indispensáveis para o fortalecimento das investigações e para a atuação da Justiça.

Durante o curso, os participantes tiveram acesso a técnicas atualizadas e metodologias científicas que possibilitam identificar padrões, trajetórias e características das manchas de sangue, elementos que ajudam a esclarecer como os fatos ocorreram. O professor Daniel da Costa destacou que o avanço dessas técnicas tem elevado o nível das perícias no país, tornando os laudos ainda mais precisos e detalhados.

A realização do curso reforça o compromisso da Polícia Técnica em investir na qualificação de seus profissionais. A iniciativa também evidencia a importância da ciência forense como aliada na busca pela verdade dos fatos, contribuindo para decisões judiciais mais seguras e fundamentadas — o que se reflete diretamente em mais segurança, justiça e confiança para toda a sociedade.

Fonte: Repórter Paiva

O pré-candidato Ditinho visita LEM e participa do Brasil 360

Política

24/04/2026


O empresário no ramo de proteínas, Ditinho Avivip, nome escolhido pelo pré-candidato ao governo ACM Neto, para disputar votos por uma cadeira na Câmara Federal, esteve em Luís Eduardo Magalhães para participar da 2ª Edição do Brasil 360, evento voltado para o mundo dos negócios e estratégias.

O evento, que aconteceu na quinta-feira (22) no Centro de Treinamento da ABAPA, reuniu Augusto Aras, Arthur Mattos e Bruno Martinez em um importante debate sobre a reforma tributária e seus efeitos para o agronegócio.

Ditinho, filho de Santo Antônio de Jesus, falou sobre a experiência no evento. “Foi um momento importante para ouvir, aprender e entender o que vem pela frente, antes de tomar decisões e projetar o futuro da empresa”.

O pré-candidato a deputado federal foi recebido pelo prefeito Junior Marabá e pela primeira-dama Cinthya Marabá, que está pré-candidata a deputada estadual, pelo Partido Liberal.

Fonte: Veja política

SUPERMERCADO BARATEIRO: FDS DE OFERTAS

SUPERMERCADO BARATEIRO

25/04/2026


.

Fonte: Publicidade

Oeste Materiais de Construção: Do Básico ao Acabamento

Oeste Materiais de Construção

25/04/2026


📞77 3628.1049

📱77 99975-1827

Ou Faça-nos uma visita: Rua Oitizeiro, 971, Jardim das Acácias. LEM-BA

Fonte: Publicidade

CONTABILIDADE RIO GRANDE - A SUA CONTABILIDADE.

CONTABILIDADE RIO GRANDE

25/04/2026


R. Rio Grande do Sul, 570 - Mimoso do Oeste, Luís Eduardo Magalhães 

Telefone: (77) 3628-4601

Fonte: Publicidade

XTREME: Academia Xtreme Fitness

XTREME

25/04/2026


Av. Juscelino Kubitscheck, 5997 - Jardim Imperial, Luís Eduardo Magalhães.

 

Fonte: Publicidade

JAÚ CONCEPT ACABAMENTOS - PORTINARI: AMBIENTES COM EMOÇÃO

JAÚ CONCEPT

25/04/2026


Av. Juscelino Kubstcheck, 2520 - Jardim Paraiso Fase II, Luís Eduardo Magalhães 

Telefone: (77) 99986-8160

Fonte: Publicidade

Imagem 1 Imagem 1

Parceiro do Blog Braga

Imagem 1

Publicidade

Imagem 1 Imagem 1 Imagem 1 Imagem 1 Imagem 1 Imagem 1 Imagem 1 Imagem 1 Imagem 1 Imagem 1 Imagem 1 Imagem 1 Imagem 1 Imagem 1