Whatsapp: +55 77 9 9148 3703

Whatsapp E-mail

Desenvolvido por Wiesoo

menu
Blog Braga

Homem é preso por desacato, agressão e embriaguez ao volante no bairro Jardim Paraíso em Luis Eduardo Magalhães

Prisão

10/11/2025


Neste domingo (09) por volta das 23h20, um homem foi preso por embriaguez ao volante, desacato e agressão física contra agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Superintendência de Trânsito (SUTRANS), durante a operação “LEM em Paz”, voltada à Lei Seca, em Luís Eduardo Magalhães. A ação aconteceu na Avenida Paraíso, no bairro Jardim Paraíso.

De acordo com informações colhidas no local, o Fiat Palio foi abordado em uma barreira de fiscalização e o condutor foi convidado a realizar o teste do etilômetro, que apontou resultado de 0,68 mg/L, confirmando a embriaguez.

Ao ser informado que seria conduzido à Delegacia, o homem se exaltou e passou a proferir palavras de baixo calão contra os agentes, configurando desacato. Em seguida, resistiu à prisão e agrediu fisicamente os guardas municipais, sendo necessário o uso de força moderada para contê-lo.

Após ser imobilizado, o condutor foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde ficou à disposição das autoridades competentes.

O veículo foi apreendido e apresentado na base da SUTRANS.

Fonte: Reportagem Marlon Ferraz

Falsa médica é conduzida à delegacia em Irecê/BA, após denúncia do Cremeb

Exercício ilegal da medicina

10/11/2025


Uma mulher do município de Irecê que se identificava como médica nas redes sociais foi conduzida à delegacia para prestar esclarecimentos, após o Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb), por meio do Departamento de Defesa das Prerrogativas do Médico, receber uma denúncia de exercício ilegal da medicina e acionar a Polícia Civil. Durante a ação, realizada na última quinta-feira (06), em uma clínica localizada no Centro da cidade, a suspeita, de 28 anos, afirmou que não exercia a medicina, mas disse que estava “acompanhando alguns pacientes que estão em processo de perda de peso”.

A ação policial foi acompanhada pelo vice-presidente do Cremeb e diretor do Departamento do Interior, conselheiro Plínio Sodré, e resultou na lavratura de um termo circunstanciado para apurar o crime de exercício ilegal da medicina. “ A mulher tem formação em Medicina no Paraguai, mas, como não possui a revalidação do diploma, conforme determina a lei, não pode atuar como médica no Brasil. E, embora a polícia não tenha encontrado evidências que justificassem prisão em flagrante, como um carimbo, a jovem estava em um consultório e se anunciava como médica nas redes sociais, ludibriando as pessoas”, declarou ele.

O presidente do Cremeb, conselheiro Otávio Marambaia, informou que, somente este ano, o Conselho já recebeu 62 denúncias de exercício ilegal da medicina na Bahia. “Na Justiça, já são 23 ações sobre o tema em 2025, sendo 12 delas com decisões favoráveis. Não vamos aceitar que falsários fiquem soltos por aí enganando a população e colocando vidas em risco. Cuidado: falso médico mata!”, enfatizou ele. Dr. Marambaia também cobrou dos gestores públicos e privados mais rigor na checagem de documentação durante contratações e reforçou o convite para que a população denuncie casos suspeitos ao Cremeb, pelo e-mail protocolo@cremeb.org.br, ou à Polícia Civil, pelo número 190.

Fonte: Cremeb

Polícia Militar intensifica buscas por dois homens desaparecidos na zona rural de Xique-Xique

Desaparecidos

10/11/2025


A Polícia Militar da Bahia segue empenhada nas buscas por dois moradores de Xique-Xique que estão desaparecidos desde o dia 28 de outubro. De acordo com informações, os homens saíram para caçar nas proximidades da Fazenda Arueira, na zona rural do município, e não foram mais vistos desde então.

Na sexta-feira (7), equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE) Semiárido, com o apoio do Grupamento Aéreo (GRAER), retomaram as buscas utilizando drones equipados com câmeras térmicas para tentar localizar algum vestígio que leve ao paradeiro dos desaparecidos.

As varreduras foram realizadas em áreas de difícil acesso da Caatinga, mas, até o momento, não houve êxito na localização.

A operação contou com o apoio da 10ª Companhia Independente de Polícia Militar de Xique-Xique.

Fonte: Correspondente de Irecê - Luciano Kastro

Sem CNH: Motociclista inabilitado se envolve em acidente no bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães

Acidente de trânsito

09/11/2025


Na noite deste domingo (09) por volta das 21h30, um acidente envolvendo um carro e uma motocicleta deixou um casal ferido no cruzamento da Rua Ibitiba com a Rua Lapão, no bairro Santa Cruz, em Luís Eduardo Magalhães.

De acordo com informações obtidas no local, o veículo Volkswagen/Gol seguia pela Rua Ibitiba, sentido BR-242, quando foi surpreendido por um casal a bordo de uma motocicleta Honda/CG 125, que trafegava pela Rua Lapão em direção à BR-020. A colisão ocorreu no cruzamento das vias.

Com o impacto, o casal sofreu escoriações leves, mas recusou atendimento médico.

A Polícia Militar do 27º BPM, que passava pelo local no momento do acidente, presenciou a colisão e registrou a ocorrência. Durante a verificação, os agentes constataram que nenhum dos condutores possuía CNH e que os veículos apresentavam irregularidades, sendo recolhidos ao pátio Prisma.

Fonte: Reportagem Marlon Ferraz

Armazém Paraíba: Black Gigante

Armazém Paraíba

10/11/2025


Armazém Paraíba - localizado na rua Pernambuco no centro  e rua Ibitiba - bairro Santa Cruz - LEM

Fonte: Publicidade

Restaurante e Lanchonete Dona Chica - ️ Venha comer bem todos os dias!!

Restaurante e Lanchonete Dona Chica

10/11/2025


Restaurante e Lanchonete Dona Chica

Café da manhã, almoço, espetinho, ambiente aconchegante. Uma excelente localização as margens da BR 020 próximo ao Posto 020 em LEM-BA.

Visite e conheça o Restaurante e Lanchonete Dona Chica

Fonte: Publicidade

SEMPREBELLA - Esquenta Black

SEMPREBELLA

10/11/2025


.

Fonte: Publicidade

ACELEM: Natal que conecta

ACELEM

10/11/2025


NATAL QUE CONECTA ACELEM! 

A magia do Natal chegou com uma campanha especial que vai conectar você a grandes prêmios! 🎁

São mais de R$ 100 mil em prêmios, com destaque para um carro 0km e R$ 30 mil em PIX distribuídos do 2º ao 10º lugar! 😍

Além disso, tem prêmios instantâneos e muitas chances de ganhar comprando no comércio local associado à ACELEM.💚

Cada compra é uma oportunidade de participar, valorizar nossas empresas e concorrer a presentes incríveis neste fim de ano.💫

✨ Participe, prestigie o comércio da nossa cidade e viva o Natal que conecta sonhos, pessoas e oportunidades!

#NatalQueConecta #ACELEM #Sicredi #Sebrae #CompreNoComércioLocal #NatalPremiado #SorteioACELEM

Fonte: Publicidade

Imagem 1 Imagem 1

Parceiro do Blog Braga

Imagem 1

Publicidade

Imagem 1 Imagem 1 Imagem 1 Imagem 1 Imagem 1 Imagem 1 Imagem 1 Imagem 1 Imagem 1 Imagem 1 Imagem 1 Imagem 1 Imagem 1 Imagem 1 Imagem 1