Homem é morto a tiros em Cafarnaum, na região de Irecê
Homicídio
27/01/2026
Um homicídio foi registrado nesta segunda-feira (26) em Cafarnaum, município da região de Irecê, deixando a comunidade em choque.
A vítima, identificada como Renato Carvalho, conhecido popularmente como Renatinho, foi alvejada por disparos de arma de fogo.
Testemunhas informaram que dois homens em uma motocicleta participaram do ataque e fugiram em seguida.
A Polícia Militar isolou a área até a chegada do Departamento de Polícia Técnica (DPT), que realizou a perícia e encaminhou o corpo ao IML de Irecê.
A Polícia Civil segue investigando o caso, buscando identificar os responsáveis e entender a motivação do crime.
Fonte: Correspondente de Irecê Luciano Kastro
CIPE CERRADO PRENDE TRAFICANTE E RETIRA DROGAS DAS RUAS DE LEM
Tráfico de drogas
27/01/2026
Nesta segunda-feira (26), por volta das 17h50, após receber informação sobre intensa movimentação de usuários de drogas, nas proximidades de uma residência na rua Utinga, no bairro Santa Cruz, uma guarnição da CIPE CERRADO deslocou até o local indicado, onde uma mulher, cujas características foram passadas na informação, correu ao perceber a aproximação da equipe policial. A mulher foi alcançada e abordada, com ela foram encontradas porções fracionadas de maconha e cocaína, além de balança de precisão e materiais inerentes ao tráfico.
Diante do fato, a mulher e todo material ilícito foram apresentados no DISEP, onde foi realizado o procedimento legal.
CONDUZIDA: Mulher de 24 anos
MATERIAIS APREENDIDOS:
▪️53 g de maconha;
▪️196 g de cocaína;
▪️5 telefones celulares;
▪️1 balança de precisão;
▪️R$ 377,00 em espécie.
PMBA, Uma Força a serviço do cidadão!
Fonte: ASCOM CIPE/CERRADO
RELEASE SEMANAL – GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES
Relatório semanal
27/01/2026
Período: 19 a 25 de janeiro de 2026
A Guarda Civil Municipal de Luís Eduardo Magalhães (GCM LEM) realizou, no período de 19 a 25 de janeiro, diversas ações preventivas e operacionais voltadas à proteção da população, manutenção da ordem pública e apoio a outros órgãos.
RESUMO DO PERÍODO
* 18 ocorrências de perturbação do sossego
* 02 apoios ao SAMU
* Atendimentos envolvendo violência doméstica, ameaça, quebra de medida protetiva
* Apoio a órgão de proteção à criança e adolescente
* Ocorrência ambiental com animal silvestre
* Atuação integrada com outras forças de segurança e órgãos ambientais
OCORRÊNCIAS POR DATA
20/01 – Captura de animal silvestre (Onça-parda)
Após acionamento da Central da GCM, foi confirmada a presença de uma onça-parda no quintal de uma residência no bairro Tropical Ville II.
A ocorrência foi atendida de forma integrada com o Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Secretaria de Sustentabilidade, INEMA e profissionais especializados.
O animal foi capturado com segurança e encaminhado ao CETAS, em Barreiras, garantindo a integridade da população e a preservação da fauna silvestre.
23/01 – Apoio ao SAMU (criança desacordada)
No bairro Florais Léa, uma criança sofreu queda de balanço em área recreativa, ficando desacordada.
A guarnição da GCM prestou os primeiros socorros e acionou imediatamente o SAMU, que realizou o atendimento e encaminhou a vítima para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
23/01 – Ameaça e desacato em órgão público
Guarnição da GCM foi acionada para atender uma ocorrência no Conselho Tutelar, envolvendo ameaça e ofensas verbais contra uma conselheira.
A autora foi localizada no local e as partes foram conduzidas à Delegacia de Polícia para registro da ocorrência e adoção das medidas legais cabíveis.
O caso seguiu para apuração judicial, com oitiva das partes agendada.
24/01 – Quebra de medida protetiva (Lei Maria da Penha)
A GCM foi acionada para atender uma ocorrência de descumprimento de medida protetiva no bairro Santa Cruz.
No local, foi constatado que o autor invadiu a residência da vítima, apresentando sinais de embriaguez, proferindo ameaças e xingamentos.
Diante dos fatos, foram adotadas as providências legais para resguardar a integridade da vítima e assegurar o cumprimento da ordem judicial, com condução das partes à Delegacia de Polícia.
25/01 – Perturbação do sossego e apreensão de som
No bairro Sol do Cerrado, a guarnição foi acionada para atender denúncia de som em volume excessivo.
No local, foi constatado que o responsável fazia uso de bebida alcoólica e se mostrava alterado, recusando-se inicialmente a colaborar com a equipe.
Diante da resistência e da reincidência, foi realizado o procedimento legal com apreensão do equipamento sonoro, que foi apresentado na Secretaria de Segurança.
O responsável recusou-se a se identificar e se evadiu para o interior da residência.
PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO – 18 OCORRÊNCIAS
Durante o período, a GCM atendeu 18 ocorrências de perturbação do sossego, principalmente em bairros residenciais, com:
* Orientações e advertências
* Normalização da ordem pública
* Apreensão de equipamentos sonoros em casos de descumprimento da ordem legal
As ações ocorreram, em sua maioria, no período noturno e madrugada.
APOIO AO SAMU – 02 OCORRÊNCIAS
A GCM prestou apoio em atendimentos envolvendo:
* Criança vítima de queda
* Situações de risco à integridade física
Garantindo a segurança da equipe de saúde, da vítima e de terceiros.
ATUAÇÃO CONTÍNUA
A Guarda Civil Municipal segue atuando de forma ostensiva, preventiva e integrada, reforçando a presença nos bairros, áreas comerciais e espaços públicos, sempre pautada na legalidade, proporcionalidade e proteção da população.
Guarda Civil Municipal de Luís Eduardo Magalhães
👮♂️ Proteger e Servir
📞 153 | 📲 (77) 9 9934-4109
Fonte: Secretaria de Segurança
GCM-LEM realiza Operação Corujão em Luis Eduardo Magalhães
Operação
27/01/2026
Durante mais uma edição da Operação Corujão, realizada nas madrugadas em Luís Eduardo Magalhães, a Guarda Civil Municipal reforçou o patrulhamento preventivo com foco na segurança de trabalhadores, pessoas que praticam atividades físicas nas primeiras horas do dia e na proteção do comércio local.
Ao longo da operação, a equipe da GCM LEM identificou um estabelecimento comercial com as portas abertas fora do horário de funcionamento. O proprietário foi prontamente localizado e avisado pela guarnição.
O comerciante agradeceu à GCM pela atenção e agilidade, destacando a importância do trabalho preventivo realizado durante a operação.
A Operação Corujão segue sendo uma ação estratégica da Guarda Civil Municipal, promovendo segurança, tranquilidade e cuidado com a população e o patrimônio da cidade.
Fonte: Secretaria de Segurança
UNIAGRO Distribuidor Autorizado Bayer, Bahia, Tocantins, outros Estados do Brasil e Patrocinador do Esporte Clube Vitória; Presença forte no Agronegócio.
Uniagro
27/01/2026
.
Fonte: Publicidade
Rabelo Soluções Elétricas; Economize na conta de luz e invista em um futuro sustentável
Rabelo Soluções Elétricas
27/01/2026
.
Fonte: Publicidade
Honda Luz Autos: Conheça o novo HR-V
Honda Luz Autos
27/01/2026
A Loja Honda Luz Autos, em Luis Eduardo Magalhães. Localizada na rotatória da Praça dos Três Poderes, mais precisamente em frente a Prefeitura; visite e conheça as novidades, modelos e conforto de carros que tem a Honda!
(77) 9.9211-0001
Visite também nossa concessionária em Barreiras
Av. Antônio Carlos Magalhães, 1882
Telefone: (77) 3612-3051
Fonte: Publicidade
Rede São Camilo: Agende sua Ressonância
Rede São Camilo
27/01/2026
📞 Telefone Concierge: (77) 99876-2895 ou 99918-6568
Rede São Camilo. Nós cuidamos de você
Fonte: Publicidade
Sicoob Coopercred - Servindo com propósito, cooperando para transformar vidas.
Sicoob
27/01/2026
O SICOOB COOPERCRED fica na rua Clériston Andrade esquina com a rua Piauí, centro de Luis Eduardo Magalhães

























