POLÍCIA CIVIL CUMPRE MANDADO DE BUSCA E APREENSÃO E PRENDE INDIVÍDUO EM FLAGRANTE POR TRÁFICO DE DROGAS EM COTEGIPE
Mandado de Busca e Apreensão/Prisão
10/12/2025
Na manhã desta quarta-feira (10), policiais civis da Delegacia Territorial de Cotegipe, com apoio do SI da 1ª Delegacia Territorial, deram cumprimento ao Mandado de Busca e Apreensão Domiciliar, expedido pelo Poder Judiciário da Comarca de Cotegipe/BA.
Durante a diligência, realizada por volta das 08:00, na Rua Barão de Cotegipe, Portelinha, o indivíduoK.W.S.W foi preso em flagrante delito, após serem encontradas em sua residência drogas: diversas embalagens para acondicionamento, balança de precisão e mais de R$ 2.000,00 de dinheiro trocado.
Diante dos fatos, o conduzido foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, sendo conduzido e apresentado à Autoridade Policial da Delegacia Territorial de Cotegipe para medidas cabíveis.
A operação integra as ações contínuas da Polícia Civil da Bahia voltadas ao combate à criminalidade e à repressão ao tráfico de drogas na região oeste do Estado.
FONTE: DT COTEGIPE
POLÍCIA CIVIL DA BAHIA, Cada Vez mais forte.
Fonte: Repórter Paiva/ DT COTEGIPE
Casal é preso em Irecê durante operação contra rede de abortos clandestinos
Tráfico de medicamentos controlados
10/12/2025
Os mandados foram cumpridos pela Polícia Civil, que alcançou suspeitos ligados a grupo investigado no Rio Grande do Sul
Um casal foi preso na segunda-feira (8) durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão da Operação Aurora, que investiga uma rede criminosa interestadual voltada ao tráfico de medicamentos controlados utilizados em abortos clandestinos. As ações ocorreram nos municípios de Irecê e Itaguaçu e integram a etapa da operação realizada na Bahia. A ofensiva busca desarticular uma organização criminosa responsável pela venda ilegal de misoprostol e pelo assessoramento remoto de procedimentos abortivos, expondo mulheres a risco e movimentando valores expressivos em diversos estados.
A dupla, um homem de 23 anos e uma mulher de 26, foi localizada em uma residência no bairro Boa Vista, em Irecê, e autuada em flagrante por tráfico de drogas e posse de arma de fogo de uso permitido e proibido. No imóvel, foram apreendidos armas, munições, entorpecentes, celulares e anotações relacionadas à atividade criminosa. Todo o material foi encaminhado para perícia.
A investigação teve início após um aborto ocorrido em Guaíba, no Rio Grande do Sul, em 2 de abril deste ano, quando uma mulher procurou atendimento médico com fortes dores e expeliu dois fetos. Ela relatou ter adquirido o misoprostol pela internet e recebido orientações de forma remota, porém ficou sem resposta durante o processo, o que contribuiu para a necessidade de atendimento emergencial. A partir das diligências, foram identificados administradores do grupo responsável pela venda do medicamento e pelo acompanhamento virtual do procedimento, com ramificações na Paraíba, Goiás, Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e no Distrito Federal.
A Operação Aurora é conduzida pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul, em parceria com a Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência da Secretaria Nacional de Segurança Pública, por meio do Projeto Impulse, inserido no Programa Nacional de Enfrentamento às Organizações Criminosas do Ministério da Justiça e Segurança Pública. O cumprimento dos mandados na Bahia ocorreu com apoio da 14ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Irecê), no contexto das diligências simultâneas executadas em oito unidades da federação. O casal permanece à disposição da Justiça.
Pedro Moraes / Ascom PCBA
Imagem: Ascom PCBA
Fonte: Repórter Paiva/ Ascom PCBA
Preso acusado de feminicídio em Luís Eduardo Magalhães
Prisão
10/12/2025
O homem teve o mandado de prisão preventiva cumprido após a conclusão do inquérito policial
Equipes da 11ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Barreiras), com o apoio do Grupo de Apoio Tático e Técnico à Investigação (GATTI/Serrinha) e do Núcleo de Homicídios da Delegacia Territorial (DT/Luis Eduardo Magalhães), cumpriram, nesta quarta-feira (10), o mandado de prisão preventiva do acusado da morte da mulher trans identificada pelo prenome social de Ryana de 18 anos, ocorrido no sábado (6), naquele município.
O homem foi preso em Serrinha, após ser indiciado pelo crime de feminicídio no inquérito policial que já foi concluído e encaminhado para o Poder Judiciário. De acordo com o coordenador regional de Barreiras, delegado Leonardo Mendes Júnior, a prisão aconteceu após reunir todos os elementos probatórios necessários para a consolidação do pedido da medida judicial. “Priorizamos robustecer o procedimento com a finalidade de garantir a retirada do acusado do convívio social, tendo em vista que complementam os primeiros fatos e informações coletados no início da ocorrência”, afirmou.
O acusado, que dirigiu até a delegacia com o corpo da vítima, confessou o crime. “O homem atribuiu a motivação a um desentendimento, que resultou em uma luta corporal, quando ele aplicou um golpe “mata leão” na vítima. Entretanto, considerando que o autor se apresentou espontaneamente e confessou o feminicídio, o delegado plantonista que atendeu a ocorrência optou por juntar a confissão com os laudos periciais e outros depoimentos para o pedido de prisão preventiva junto ao Poder Judiciário, uma vez que a legislação permite que nestas circunstâncias o investigado responda em liberdade”, detalhou o titular da DT de Luís Eduardo Magalhães.
Com o cumprimento da ordem judicial, o acusado foi conduzido para uma unidade policial, passará por exames de lesões corporais no Departamento de Polícia Técnica (DPT) e permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
Relembre o caso:
Fonte: Ascom-PCBA
ATENÇÃO: AVISO METEOROLÓGICO
ALERTA METEOROLÓGICO
10/12/2025
INMET publica aviso meteorológico de chuvas intensas para a região norte do Brasil dia (10) de dezembro, o aviso abrange a cidade de Luís Eduardo Magalhães no Oeste Baiano.
Início: 10/12/2025 as 09:00
Término: 11/12/2025 as 09:00
⛈️ Chuvas: entre 20 a 30 mm/h ou 50mm/dia
🍃Ventos intensos: entre (40-60km/h)
Baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos, alagamentos e de descargas elétricas.
Instruções e cuidados
🟡Em caso de rajadas de ventos: não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda
🟡Evite usar aparelhos eletrônicos ligados a tomada
Obtenha mais informações junto a Defesa Civil Municipal (77) 3628-5641, ou Corpo de Bombeiros Militar (77) 99926-5586.
Fonte: Inmet GOV
Honda Luz Autos: Natal Iluminado
Honda Luz Autos
10/12/2025
A Loja Honda Luz Autos, em Luis Eduardo Magalhães. Localizada na rotatória da Praça dos Três Poderes, mais precisamente em frente a Prefeitura; visite e conheça as novidades, modelos e conforto de carros que tem a Honda!
(77) 9.9211-0001
Visite também nossa concessionária em Barreiras
Av. Antônio Carlos Magalhães, 1882
Telefone: (77) 3612-3051
Fonte: Publicidade
Rabelo Soluções Elétricas; Economize na conta de luz e invista em um futuro sustentável
Rabelo Soluções Elétricas
10/12/2025
.
Fonte: Publicidade
NATAL SEMPRELAR
SEMPRELAR
10/12/2025
SEMPRELAR
Rua Pernambuco - Centro, Luís Eduardo Magalhães · Telefone: (77) 3628-4819
Endereço: R. Custódia Rocha de Carvalho, 253 - Barreiras Telefone: (77) 3612-3240
Fonte: Publicidade
Animália Clínica Veterinária & Pet Shop - Temos creche, hospedagem, estética animal!
Animália
10/12/2025
Na Animália Clínica Veterinária & Pet Shop tem creche, hospedagem, estética animal, tudo pensado para alegria, conforto e segurança dos nossos bichinhos (hóspedes) de quatro patas.
Brinquedos para entreter, divertir e cuidar da saúde mental e física do seu animal de estimação. Aqui seu pet faz novos amigos e muito mais.
Av. Juscelino Kubitscheck, 3002 - Jardim Imperial, Luís Eduardo Magalhães
(77) 98148-5994
De segunda a sexta o atendimento é das 7:30 às 22h, sem intervalo para almoço. Aos sábados das 8:00 às 13:00 e atendimento de plantão para eventuais emergências.
Animália Clínica Veterinária & Pet Shop
De segunda a sexta o atendimento é das 7:30 às 18:30.
R. 13 de Maio, 531 - Jardim Paraíso Fase I
(77) 99924-6466
Fonte: Publicidade
Restaurante e Lanchonete Dona Chica - ️ Venha comer bem todos os dias!!
Restaurante e Lanchonete Dona Chica
10/12/2025
Restaurante e Lanchonete Dona Chica
Café da manhã, almoço, espetinho, ambiente aconchegante. Uma excelente localização as margens da BR 020 próximo ao Posto 020 em LEM-BA.
Visite e conheça o Restaurante e Lanchonete Dona Chica

























