MORRO DO CHAPÉU: APREENSÃO DE ARMA DE FOGO EM INTERVENÇÃO COM RESULTADO MORTE
Intervenção Policial
10/01/2026
Na quinta-feira (08), às 21h, uma guarnição da CIPE Semiárido ao realizar patrulhamento na zona rural de Morro do Chapéu, no povoado de Icó, tomou conhecimento que um indivíduo havia cometido um homicídio e uma tentativa de homicídio próximo na Zona Rural de Várzea Nova, próximo ao supracitado povoado que estavam em patrulhamento.
A guarnição realizou buscas na área, quando populares informaram que o indivíduo havia adentrando uma área de mata próximo ao referido povoado.
A guarnição adotou conduta de patrulhamento rural e técnicas de rastreamento, conseguindo localizar o homem que ao perceber a presença dos policiais, passou a efetuar disparos de arma de fogo contra a equipe para sustentar a fuga. Prontamente foi, revidada a injusta agressão, e na esfrega o resistente foi atingido.
Cessado os disparos, o mesmo foi desarmado e socorrido ao hospital mais próximo na cidade de Várzea Nova, onde foi atendido pela equipe médica de plantão, não resistindo aos ferimentos, onde posteriormente foi constatado o óbito.
Com o resistente, foi apreendido uma arma de fogo tipo revólver e uma arma branca tipo faca peixeira. Na delegacia, foi confirmado que o mesmo é o autor de vários homicídios, já tendo sido preso anteriormente por crimes desta natureza.
Todo o material foi apresentado no Plantão Central de Irecê onde foram adotadas as medidas cabíveis para o fato.
MATERIAL APREENDIDO:
◼️ 01 (um) revólver calibre .32, marca Taurus, numeração suprimida com 02 cartuchos deflagrados e 04 intacto;
▪️01 (uma) faca peixeira.
UNIDADE APOIADA:
29º BPM/ Jacobina e 3ª CIPM/ Morro do Chapéu
LOCAL DE APRESENTAÇÃO:
Delegacia Territorial de Irecê.
RECURSOS EMPREGADOS:
01 (uma) guarnição da CIPE- Semiárido
FONTE: Ascom CIPE Semiárido
Fonte: Repórter Paiva/ Ascom CIPE Semiárido
LEM: OPERAÇÃO PRAÇA SEGURA
Operação
10/01/2026
Nesta sexta-feira, 09 de janeiro, foi realizada a Operação Praça Segura, com ações de prevenção, fiscalização e reforço da segurança em espaços públicos. O objetivo é garantir mais tranquilidade para a população, coibindo práticas ilícitas e promovendo um ambiente mais seguro para todos.
Seguimos firmes no compromisso com a ordem, a paz e a segurança da nossa cidade.
#PraçaSegura #SegurançaPública #AçãoPreventiva #OrdemEPaz #CidadeSegura
Fonte: Secretaria de Segurança
Dois homens investigados por tentativa de homicídio são presos em Irecê
Investigação
09/01/2026
As prisões foram efetuadas durante diligências da Operação Joker
Na manhã desta sexta-feira (9), foi deflagrada, no município de Irecê, a Operação Joker, com o objetivo de esclarecer uma tentativa de homicídio ocorrida na cidade no dia 23 de julho de 2025. Durante as diligências, dois homens investigados pela participação no crime foram presos.
Na ocasião, um grupo de homens armados efetuou diversos disparos de arma de fogo contra um homem, atingindo-o, além de ferir outras quatro pessoas que transitavam pelo bairro Ginásio de Esportes, naquele município.
Após investigações conduzidas pela 1ª Delegacia Territorial (DT/Irecê), dois suspeitos foram capturados no povoado de Baixão de Zé Preto, além do cumprimento de três mandados de busca e apreensão, naquela localidade e nos bairros Ginásio de Esportes, Félix e Novo Horizonte resultando também na localização de uma máquina seladora, comumente utilizada para o embalo de substâncias entorpecentes.
A ação contou com o apoio de policiais civis do Grupo de Apoio Técnico e Tático à Investigação (Gatti/Chapada) e da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE/Irecê).
Os investigados foram conduzidos à unidade policial, onde permanecem custodiados, à disposição do Poder Judiciário, após o cumprimento de mandados de prisão preventiva. As investigações seguem visando localizar outros envolvidos no crime
Fonte: Guilherme Santos/Ascom PCBA
Substituição de poste na Rua José Cardoso de Lima
Substituição de poste
09/01/2026
A Defesa Civil do Município informa que foi iniciada a substituição do poste localizado na Rua José Cardoso de Lima, no Centro da cidade, após atuação preventiva do órgão visando à segurança da população.
Em dezembro de 2025, a Defesa Civil notificou oficialmente a Neoenergia Coelba por meio da Notificação Administrativa nº 017/2025, comunicando a existência de danos estruturais no equipamento, com risco iminente de desabamento, o que poderia comprometer a integridade de pedestres, moradores e do tráfego local.
Diante da grande repercussão do caso e do avanço no processo de degradação do poste, nesta sexta-feira, 09 de janeiro de 2026, foi aberta a OS para a substituição do equipamento danificado, garantindo a eliminação do risco e a restauração da segurança na área.
A Defesa Civil reforça que segue atuando de forma preventiva e integrada com as concessionárias de serviços públicos, priorizando a proteção da vida, a redução de riscos e a segurança da população.
Fonte: Defesa civil
DU PARÁ AÇAÍ! ENERGIA EXTRA PARA O SEU DIA
DU PARÁ AÇAÍ
10/01/2026
Du Pará Açaí - Avenida Salvador em Luis Eduardo Magalhães
Contato: (77) 9. 9960-0142
Avenida Clériston Andrade, centro de Barreiras (77) 9.9818-6086
Baixe o nosso Aplicativo: www.duparaacai.com.br/downloads
Fonte: Publicidade
JAÚ CONCEPT ACABAMENTOS - PORTINARI: AMBIENTES COM EMOÇÃO
JAÚ CONCEPT
10/01/2026
Av. Juscelino Kubstcheck, 2520 - Jardim Paraiso Fase II, Luís Eduardo Magalhães
Telefone: (77) 99986-8160
Fonte: Publicidade
CONTABILIDADE RIO GRANDE - A SUA CONTABILIDADE.
CONTABILIDADE RIO GRANDE
10/01/2026
R. Rio Grande do Sul, 570 - Mimoso do Oeste, Luís Eduardo Magalhães
Telefone: (77) 3628-4601
Fonte: Publicidade
XTREME: Academia Xtreme Fitness
XTREME
10/01/2026
Av. Juscelino Kubitscheck, 5997 - Jardim Imperial, Luís Eduardo Magalhães.
Fonte: Publicidade
Oeste Materiais de Construção: Do Básico ao Acabamento
Oeste Materiais de Construção
10/01/2026
📞77 3628.1049
📱77 99975-1827
Ou Faça-nos uma visita: Rua Oitizeiro, 971, Jardim das Acácias. LEM-BA

























