Whatsapp: +55 77 9 9148 3703

Whatsapp E-mail

Desenvolvido por Wiesoo

menu
Blog Braga

Acidente envolvendo dois veículos deixa um jovem ferido no bairro Mimoso II em Luis Eduardo Magalhães

Acidente

06/01/2026


Uma colisão envolvendo um carro de passeio e uma motocicleta deixou um jovem ferido no início da noite desta terça-feira (06/01), por volta das 18h, no cruzamento da rua São Francisco com a rua Goiás, no bairro Mimoso II, em Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia.

Segundo informações obtidas no local, a motocicleta seguia pela rua São Francisco, no sentido do bairro Mimoso I, enquanto o carro Hyundai Azera trafegava pela rua Goiás, em direção ao centro da cidade. Ao chegarem ao cruzamento, ocorreu a colisão, deixando o motociclista ferido.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e prestou os primeiros socorros à vítima, que apresentava suspeita de fratura na perna esquerda. O jovem foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde permaneceu sob cuidados médicos.

Moradores e comerciantes da região voltaram a cobrar providências do poder público, solicitando a instalação de redutores de velocidade (quebra-molas) ou semáforo no cruzamento. Segundo eles, acidentes são frequentes no local, em razão do tráfego intenso e do excesso de velocidade por parte de condutores e motociclistas, acima do permitido no perímetro urbano.

Fonte: Reportagem Marlon Ferraz

Mulher é detida ao tentar entrar com drogas escondidas nas partes íntimas no Conjunto Penal de Barreiras

Drogas

06/01/2026


Visitante foi flagrada pelo BodyScan com cerca de 20 gramas de substância análoga à maconha

A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), por meio da Polícia Penal da Bahia, frustrou mais uma tentativa de entrada de drogas em unidade prisional. A ocorrência foi registrada na manhã desta terça-feira (6), no Conjunto Penal de Barreiras.

Na ocasião, uma mulher, companheira de um interno da unidade, foi flagrada com cerca de 20 gramas de substância análoga à Cannabis sativa, popularmente conhecida como maconha. O flagrante ocorreu com o auxílio da tecnologia do BodyScan, que identificou um corpo estranho nas partes íntimas da mulher, por meio das imagens geradas pelo equipamento.

Diante da constatação, as monitoras realizaram a abordagem inicial e acionaram o Coordenador de Vigilância e o Gerente Operacional. Questionada sobre o porte de material ilícito, a visitante admitiu espontaneamente a posse.

O fato foi comunicado à Direção da Unidade, e as imagens registradas pelo BodyScan foram devidamente arquivadas para subsidiar eventuais medidas administrativas e legais.

A visitante foi, em seguida, conduzida à Delegacia de Polícia da cidade pela equipe da Polícia Militar, conforme o procedimento padrão para esse tipo de ocorrência.

Leo Moreira - NUCOM/SEAP

Fonte: Repórter Paiva/ NUCOM/SEAP

Acidente entre carro e moto deixa uma pessoa ferida no bairro Jardim das Acácias em Luis Eduardo Magalhães

Acidente

06/01/2026


Uma colisão envolvendo um carro e uma motocicleta deixou uma mulher ferida na tarde desta terça-feira (06), por volta das 14h05, na rua Aroeira, esquina com a Avenida JK, no bairro Jardim das Acácias, em Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia.

De acordo com informações obtidas no local, a condutora de uma motocicleta do tipo cinquentinha seguia pela rua Aroeira em direção à BR-242, quando foi surpreendida por um Volkswagen Saveiro, que trafegava pela mesma via. Ao realizar uma conversão à direita para acessar a Avenida JK, ocorreu uma leve colisão, atingindo a parte traseira do automóvel.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e prestou os primeiros socorros à motociclista, que foi encaminhada para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para avaliação médica.

A Superintendência de Trânsito (SUTRANS) esteve no local, realizou o registro da ocorrência. Ainda segundo a SUTRANS, foi constatado que ambos os condutores não possuíam Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Fonte: Reportagem Marlon Ferraz

Família morre após suspeita de botulismo causado por alimento contaminado em Canarana

Morte por intoxicação

06/01/2026


A Polícia Civil da Bahia investiga a morte de três pessoas da mesma família após um almoço em Canarana, na região de Irecê, no norte da Bahia. O caso ocorreu no distrito de Salobro e levantou a suspeita de botulismo, uma grave intoxicação alimentar associada ao consumo de alimentos contaminados.

As vítimas são Adelaide Souza, de 74 anos, Leonardo Souza de Andrade, de 31, e Margarete Souza, de 42. Todos passaram mal pouco tempo depois da refeição, que incluía linguiça, e apresentaram sintomas intensos, como fraqueza e mal-estar.

Adelaide e Leonardo foram internados no Hospital Regional de Irecê na quinta-feira (1º) e morreram no sábado (3). Margarete chegou a ser transferida para um hospital em Seabra, mas não resistiu e faleceu no domingo (4).

Uma criança de sete anos também apresentou sintomas e segue internada em estado delicado.

Equipes da Polícia Civil e da Vigilância em Saúde recolheram amostras dos alimentos para análise. Até o momento, não há confirmação da causa das mortes. A investigação segue em andamento, sem descartar outras hipóteses como envenenamento acidental.

Fonte: Correspondente de Irecê Luciano Kastro

Honda Luz Autos: Ano Novo, Honda Zero

Honda Luz Autos

06/01/2026


Loja Honda Luz Autos, em Luis Eduardo Magalhães. Localizada na rotatória da Praça dos Três Poderes, mais precisamente em frente a Prefeitura; visite e conheça as novidades, modelos e conforto de carros que tem a Honda!

(77) 9.9211-0001

Visite também nossa concessionária em Barreiras

Av. Antônio Carlos Magalhães, 1882

Telefone: (77) 3612-3051

Fonte: Publicidade

SEMPRELAR: Volta às Aulas

SEMPRELAR

06/01/2026


 SEMPRELAR

Rua Pernambuco - Centro, Luís Eduardo Magalhães · Telefone: (77) 3628-4819

Endereço: R. Custódia Rocha de Carvalho, 253 - Barreiras Telefone: (77) 3612-3240

Fonte: Publicidade

PIZZARIA LA PLAZA - A MELHOR EM FORNO A LENHA

PIZZARIA LA PLAZA

06/01/2026


PIZZARIA LA PLAZA - A MELHOR EM FORNO A LENHA

Avenida JK esquina com a rua Pernambuco - LEM

(77) 3628-4337 ou  9.9835-4110

Fonte: Publicidade

DU PARÁ AÇAÍ! ENERGIA EXTRA PARA O SEU DIA

DU PARÁ AÇAÍ

06/01/2026


Du Pará Açaí - Avenida Salvador em Luis Eduardo Magalhães

Contato: (77) 9. 9960-0142

Avenida Clériston Andrade, centro de Barreiras (77) 9.9818-6086

Baixe o nosso Aplicativowww.duparaacai.com.br/downloads

Fonte: Publicidade

XTREME: Academia Xtreme Fitness

XTREME

06/01/2026


Av. Juscelino Kubitscheck, 5997 - Jardim Imperial, Luís Eduardo Magalhães.

 

Fonte: Publicidade

Imagem 1 Imagem 1

Parceiro do Blog Braga

Imagem 1

Publicidade

Imagem 1 Imagem 1 Imagem 1 Imagem 1 Imagem 1 Imagem 1 Imagem 1 Imagem 1 Imagem 1 Imagem 1 Imagem 1 Imagem 1 Imagem 1 Imagem 1 Imagem 1