Pera surge como nova aposta agrícola no Baixio de Irecê, no semiárido da Bahia
Nova aposta agrícola no Baixio de Irecê
30/04/2026
Testes com irrigação mostram que a cultura da pera pode impulsionar a economia rural da região
Com irrigação e tecnologia, produtores testam a cultura da pera e já colhem resultados promissores na região
O cultivo de pera começa a se consolidar como uma nova oportunidade para o semiárido baiano.
No Baixio de Irecê, agricultores e especialistas vêm investindo na cultura com o apoio de irrigação moderna e técnicas avançadas de produção.
Os primeiros resultados já animam produtores, que enxergam na fruta uma alternativa rentável e adaptável às condições da região.
Localizado entre Xique-Xique e Itaguaçu da Bahia, o projeto de irrigação abrange cerca de 105 mil hectares, sendo 48 mil irrigáveis. A iniciativa reforça o potencial agrícola local e amplia a diversificação das lavouras.
Fonte: Correspondente de Irecê Luciano Kastro
Operação “Grito Contido” prende casal e cumpre mandado de busca e apreensão em Bom Jesus da Lapa
Operação
30/04/2026
Investigados pela prática de crimes contra a dignidade sexual, padrasto abusava da enteada com o consentimento da sua genitora.
Nesta quarta-feira (29) uma mulher de 29 anos e o seu companheiro de 35 anos, foram presos no bairro Morrão, em Bom Jesus da Lapa. Eles são acusados pela prática de crimes contra a dignidade sexual contra uma menor de 13 anos, filha da mulher.
De acordo com informações da ocorrência, o fato aconteceu no mês de dezembro de 2025 quando a vítima, que tinha 13 anos na época, residia com a genitora e seu padrasto. Durante uma visita ao pai (que tinha a guarda compartilhada da menor), a mesma relatou os abusos ao pai, que imediatamente procurou a delegacia de polícia de Bom Jesus da Lapa, onde foram realizados exames periciais e foi registrada a ocorrência.
A polícia chegou até o casal através de denúncias recebidas que possibilitaram a reunião de indícios suficientes de autoria e materialidade delitiva. Na ocasião, um aparelho celular foi apreendido e será encaminhado para análise pericial, visando auxiliar no aprofundamento das investigações.
A operação foi deflagrada pela 24ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (24ª Coorpin) em parceria com o Serviço de Investigação (SI) da Delegacia Territorial de Bom Jesus da Lapa (DT/Bom Jesus da Lapa), em conjunto com o Grupo de Apoio Tático e Técnico (GATTI), e o apoio da Delegacia Territorial de Ibotirama (DT/ Ibotirama)
Durante o cumprimento das ordens judiciais, foram adotadas todas as providências legais cabíveis, sendo os investigados devidamente cientificados de seus direitos constitucionais. O casal segue preso à disposição da justiça.
Fonte: Mayane Sant’Ana / Ascom PCBA
Motociclista (mulher) avança preferencial e se envolve em acidente deixando feridos no bairro Jardim das Acácias em Luis Eduardo Magalhães
Acidente
30/04/2026
Uma colisão envolvendo duas motocicletas deixou dois feridos na manhã desta quinta-feira (30), por volta das 07h50, em Luís Eduardo Magalhães. O acidente aconteceu no cruzamento da Avenida Jatobá com a Avenida JK, no bairro Jardim das Acácias.
Segundo informações apuradas no local, uma motocicleta Honda/CG 160 azul, conduzida por um homem, seguia pela Avenida JK, sentido Câmara de Vereadores, quando foi surpreendida por uma Honda/Titan vinho, conduzida por uma mulher, que trafegava pela Avenida Jatobá e teria avançado a preferencial, provocando a colisão.
Com o impacto, os dois condutores ficaram feridos.
A equipe da SUTRANS foi acionada, realizou a sinalização da via e registrou a ocorrência.
O SAMU também esteve no local, prestou os primeiros socorros às vítimas, que foram encaminhadas para UPA com ferimentos leves.
Fonte: Reportagem Marlon Ferraz
Santa Rita de Cássia: Após discussão e briga, homem é morto a pauladas
Homicídio
30/04/2026
Em um cenário de discussão e troca de pauladas um deles acabou sendo morto. Toda ação foi registrada por câmera de videomonitoramento. O crime aconteceu na tarde de terça-feira (28), na Travessa dos Eucaliptos na cidade de Santa Rita de Cássia no Oeste da Bahia.
Nas imagens é possível ver que dois homens trocam pauladas saindo de um quintal de casa quando um deles, por fim acerta a cabeça da pessoa identificada como Alessandro Marques dos Anjos, 39 anos, natural de Barra (Ba), que cai aparentemente desmaiado e então é golpeado mais três vezes consumando o homicídio. O suposto autor foi identificado.
De acordo com informação policiais, já havia um histórico de desentendimento entre os envolvidos.
A Polícia segue com as investigações.
Fonte: Repórter Paiva
Honda Luz Autos: Abril com tudo a seu favor
Honda Luz Autos
30/04/2026
A Loja Honda Luz Autos, em Luis Eduardo Magalhães. Localizada na rotatória da Praça dos Três Poderes, mais precisamente em frente a Prefeitura; visite e conheça as novidades, modelos e conforto de carros que tem a Honda!
(77) 9.9211-0001
Visite também nossa concessionária em Barreiras
Av. Antônio Carlos Magalhães, 1882
Telefone: (77) 3612-3051
Fonte: Publicidade
UNIAGRO Distribuidor Autorizado Bayer, Bahia, Tocantins, outros Estados do Brasil e Patrocinador do Esporte Clube Vitória; Presença forte no Agronegócio.
Uniagro
30/04/2026
.
Fonte: Publicidade
Oeste Materiais de Construção: Do Básico ao Acabamento
Oeste Materiais de Construção
30/04/2026
📞77 3628.1049
📱77 99975-1827
Ou Faça-nos uma visita: Rua Oitizeiro, 971, Jardim das Acácias. LEM-BA
Fonte: Publicidade
REDE DE POSTOS COLÚMBIA
Rede de postos Colúmbia
30/04/2026
REDE DE POSTOS COLÚMBIA
ABASTECIMENTO COM QUALIDADE, EXCELÊNCIA NO ATENDIMENTO E UMA HOSPEDAGEM CONFORTÁVEL NO HOTEL COLÚMBIA AO LADO.
LOCALIZADO NA RUA PARAIBA, CENTRO DE LUIS EDUARDO MAGALHÃES
Fonte: Publicidade
Eloi Tintas: Tintas em geral - está com novo horário de atendimento
Eloi Tintas
30/04/2026
Chega de perder viagem na hora do almoço!
Agora a Eloi Tintas está com novo horário de atendimento e o melhor: não fechamos mais ao meio-dia!
Pode vir no horário que for melhor pra você e garantir tudo pra sua obra sem correria
Passa aqui e escolha a cor perfeita!
R. Rondônia - Centro - Luis Eduardo Magalhães
Telefone: (77) 98829-2954
























