Acidente entre carro e moto deixa uma mulher ferida no centro de Luis Eduardo Magalhães
Colisão
14/03/2026
Uma colisão envolvendo uma motocicleta e um carro deixou uma mulher ferida na manhã deste sábado (14), em Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia. O acidente ocorreu por volta das 10h, no cruzamento da Rua Paraná com a Rua Rui Barbosa, na região central da cidade.
De acordo com informações apuradas no local, duas mulheres, mãe e filha, estavam a bordo de uma motocicleta Honda/CG160 e seguiam pela Rua Paraná, em direção à BR-242. No momento em que atravessavam o cruzamento, foram surpreendidas por um carro de passeio Toyota/Corolla que trafegava pela Rua Rui Barbosa, no sentido da Praça Matriz. Segundo relatos, o motorista do carro teria avançado a preferencial da moto, provocando a colisão.
Com o impacto, a mulher que estava na garupa da motocicleta ficou ferida. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, prestou os primeiros atendimentos no local e encaminhou a vítima para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Ela apresentava suspeita de fratura no pé direito.
A condutora da moto, filha da vítima, não sofreu ferimentos.
A Guarda Civil Municipal (GCM) prestou apoio na ocorrência até a chegada da Superintendência de Trânsito (SUTRANS), que realizou o registro do acidente.
Fonte: Reportagem Marlon Ferraz
Barreiras: Cadáver de mulher aparentando sinais de tortura é encontrado na Serra da Bandeira
Encontro de cadáver
14/03/2026
Na sexta-feira (13), por volta das 11h05min a guarnição da 84ª CIPM recebeu uma denúncia sobre um cadáver encontrado num matagal ao pé da Serra da Bandeira, após o bairro São Sebastião, em Barreiras/BA.
A guarnição deslocou-se até o local para verificação do fato, e cerca de 100 metros da Rua A, adentrando por trilhas, foi encontrado em uma grota formada por águas pluviais, um cadáver de uma mulher aparentando ter cerca de 30 anos, já em estado de gigantismo.
O corpo estava enrolado em um colchonete fino e coberto por pedras comuns de serem encontradas na localidade, aparentando estar parcialmente carbonizado.
Segundo informes preliminares do DPT, ainda não confirmados, o corpo aparenta sinais de tortura, além de um possível esmagamento de crânio. Também foi cogitada a possibilidade de perfuração abdominal, por conta de uma exposição de vísceras.
A mulher, até o momento, não foi identificada e o corpo foi conduzido ao IML de Barreiras, para a realização dos procedimentos legais.
Fonte: Ascom Oeste
PMBA, uma Força a serviço do cidadão!
Fonte: Repórter Paiva/ Ascom Oeste/ 84ª CIPM
Suspeitos de furto são presos em Santa Maria da Vitória
Prisão/Furto
14/03/2026
Três suspeitos foram identificados durante as investigações e um deles já estava custodiado por tentativa de homicídio
Dois homens, de 26 e 30 anos, suspeitos de furtar um trailer comercial, em outubro do ano passado, no município de Santa Maria da Vitória, foram presos na quinta-feira (12), naquele município. Na ocasião, o telhado do estabelecimento foi arrombado por três homens, que subtraíram celulares, bebidas alcoólicas e outros itens.
Policiais da Delegacia Territorial (DT) do município realizaram diligências durante todo o processo investigativo, visando à identificação dos autores, bem como à verificação de câmeras de segurança nas imediações. Todos os suspeitos foram identificados durante as apurações.
Dois investigados foram capturados em uma residência no bairro Macambira. Ambos já possuíam passagens em unidades policiais por crimes contra o patrimônio e contra a vida. O terceiro suspeito já estava custodiado desde o dia 31 de dezembro do ano passado, quando foi autuado em flagrante pelo crime de tentativa de homicídio.
Os homens presos foram conduzidos até a DT de Santa Maria da Vitória, onde dois mandados de prisão preventiva pelo crime de furto foram cumpridos. Ambos seguem custodiados, à disposição do Poder Judiciário.
Fonte: Repórter Paiva/ Guilherme Santos / Ascom-PCBA
Mudança no tráfego de caminhões em Luís Eduardo Magalhães começa na segunda-feira (16)
Mudanças
13/03/2026
O trânsito de caminhões pesados sofrerá alterações em Luís Eduardo Magalhães a partir da próxima segunda-feira (16). A medida ocorre devido ao avanço das obras de pavimentação e requalificação asfáltica em importantes vias da cidade. As obras avançam em diversas frentes de trabalho da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo e, com o aumento dos serviços em diferentes localidades, o tráfego de caminhões na área urbana terá restrições.
Restrição na Avenida Salvador
Com a nova regra, caminhões que vêm da região da Estrada do Café em direção ao centro da cidade não poderão mais trafegar pela Avenida Salvador; esses veículos serão redirecionados para uma nova rota. Essa importante avenida será contemplada com o programa de requalificação asfáltica da prefeitura municipal de Luís Eduardo Magalhães.
A restrição vale para veículos com altura superior a 3,5 metros
De acordo com o superintendente da SUTRANS, Adriano Silva, a decisão foi tomada após o aumento significativo do tráfego de caminhões na área urbana, registrado após as obras de pavimentação realizadas pela prefeitura em um longo trecho que liga as comunidades de Galinhos e Muriçoca. O objetivo da mudança é aumentar a segurança viária e reduzir o fluxo de veículos pesados dentro da cidade.
Novo trajeto para caminhões
Com a mudança, os motoristas deverão utilizar o anel viário para contornar a cidade. O trajeto orientado será:
- Seguir pelo anel viário, evitando a Avenida Salvador;
- Contornar a cidade por fora, saindo no bairro Jardim das Oliveiras e acessar a BR-242 para continuar viagem.
A partir desse ponto, os caminhoneiros poderão seguir normalmente em direção a Barreiras ou para outras localidades pelas rodovias BR-242 ou BR-020. A prefeitura destaca ainda que agentes da SUTRANS estarão em locais estratégicos orientando os motoristas e que sinalizações de trânsito serão instaladas, indicando os novos caminhos e rotas para evitar transtornos.
A medida faz parte de um conjunto de ações para organizar o tráfego, reduzir riscos de acidentes e melhorar a mobilidade urbana, acompanhando os trabalhos de requalificação da malha asfáltica de Luís Eduardo Magalhães.
Fonte: SECOM/ Prefeitura de LEM
PIZZARIA LA PLAZA - A MELHOR EM FORNO A LENHA
PIZZARIA LA PLAZA
14/03/2026
PIZZARIA LA PLAZA - A MELHOR EM FORNO A LENHA
Avenida JK esquina com a rua Pernambuco - LEM
(77) 3628-4337 ou 9.9835-4110
Fonte: Publicidade
DU PARÁ AÇAÍ! ENERGIA EXTRA PARA O SEU DIA
DU PARÁ AÇAÍ
14/03/2026
Du Pará Açaí - Avenida Salvador em Luis Eduardo Magalhães
Contato: (77) 9. 9960-0142
Avenida Clériston Andrade, centro de Barreiras (77) 9.9818-6086
Baixe o nosso Aplicativo: www.duparaacai.com.br/downloads
Fonte: Publicidade
Oeste Materiais de Construção: Feirão do Piso
Oeste Materiais de Construção
14/03/2026
📞77 3628.1049
📱77 99975-1827
Ou Faça-nos uma visita: Rua Oitizeiro, 971, Jardim das Acácias. LEM-BA
Fonte: Publicidade
CONTABILIDADE RIO GRANDE - A SUA CONTABILIDADE.
CONTABILIDADE RIO GRANDE
14/03/2026
R. Rio Grande do Sul, 570 - Mimoso do Oeste, Luís Eduardo Magalhães
Telefone: (77) 3628-4601
Fonte: Publicidade
XTREME: Academia Xtreme Fitness
XTREME
14/03/2026
Av. Juscelino Kubitscheck, 5997 - Jardim Imperial, Luís Eduardo Magalhães.
Fonte: Publicidade
JAÚ CONCEPT ACABAMENTOS - PORTINARI: AMBIENTES COM EMOÇÃO
JAÚ CONCEPT
14/03/2026
Av. Juscelino Kubstcheck, 2520 - Jardim Paraiso Fase II, Luís Eduardo Magalhães
Telefone: (77) 99986-8160

























