Whatsapp: +55 77 9 9148 3703

Whatsapp E-mail

Desenvolvido por Wiesoo

menu
Blog Braga

Polícia Civil prende técnico de enfermagem investigado por abuso sexual em hospital

Abuso Sexual

13/02/2026


Denúncias motivaram apuração, afastamento do servidor e decretação da prisão preventiva

Um homem de 69 anos, que exercia a função de técnico de enfermagem, foi preso na terça-feira (10), investigado por abuso sexual contra pacientes em um hospital da região. A ação faz parte do desdobramento do mandado de prisão preventiva cumprido por policiais civis da unidade.

De acordo com as investigações, o primeiro caso apurado ocorreu em janeiro deste ano, quando uma paciente de 22 anos, internada em razão de um acidente de trânsito, relatou ter sido abusada durante a realização de um procedimento de troca de curativos. Após o ocorrido, a vítima comunicou o fato à direção da unidade hospitalar, que afastou o servidor de suas funções e informou a instauração de procedimento administrativo interno.

No curso das apurações, outra profissional de saúde, colega de trabalho do investigado, também apresentou relato de abuso. Há indícios de que o suspeito costumava fotografar pacientes internadas e adotar condutas inadequadas durante os atendimentos.

Com base nos depoimentos colhidos e nos demais elementos probatórios reunidos, a autoridade policial representou pela prisão preventiva, medida que foi deferida pelo Poder Judiciário. O investigado foi preso na companhia de seu advogado, no momento em que se apresentou à unidade policial. Ele realizou os exames legais e está à disposição da Justiça.

Marcela Correia / Ascom PCBA

Fonte: Repórter Paiva/ Ascom PCBA

Ação rápida da PM resulta na recuperação de caminhão furtado em Irecê

Recuperação de veículo

13/02/2026


A Polícia Militar da Bahia, por meio da 3ª CIPM – 2º Pelotão de América Dourada, recuperou na madrugada desta quinta-feira (13) um caminhão furtado. A informação é da Polícia Militar.

Segundo a corporação, o veículo, um Mercedes-Benz Axor 2544 LS branco, placa QSH-5F68, havia sido furtado por volta das 3h em Irecê. Cerca de 40 minutos depois, a guarnição foi informada sobre o crime e iniciou diligências imediatas.

Com auxílio do sistema de videomonitoramento de América Dourada, integrado ao corredor da BA-052, os policiais acompanharam o trajeto do caminhão, que seguia em direção a Morro do Chapéu. A equipe interceptou o veículo na rodovia.

O motorista abandonou o caminhão e fugiu para uma área de matagal. O suspeito não foi localizado. O veículo foi recuperado e ficará à disposição do proprietário.

Fonte: Correspondente de Irecê Luciano Kastro

Alerta Amarelo de Chuvas Intensas

ALERTA AMARELO

13/02/2026


INMET publica aviso meteorológico de chuvas intensas dia (13) de fevereiro, para a cidade de Luís Eduardo Magalhães no Oeste Baiano. 

Início: 13/02/2026 as 09:05

Término: 13/02/2026 as 23:59

⛈️ Chuvas: entre 20 a 30 mm/h ou 50mm/dia

🍃Ventos intensos: entre (40-60km/h)

Baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos, alagamentos e de descargas elétricas.

Instruções e cuidados

🟡Em caso de rajadas de ventos: não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda

🟡Evite usar aparelhos eletrônicos ligados a tomada 

Obtenha mais informações junto a Defesa Civil Municipal (77) 3628-5641, ou Corpo de Bombeiros Militar (77) 99926-5586.

Fonte: Inmet GOV

PIZZARIA LA PLAZA - A MELHOR EM FORNO A LENHA

PIZZARIA LA PLAZA

13/02/2026


PIZZARIA LA PLAZA - A MELHOR EM FORNO A LENHA

Avenida JK esquina com a rua Pernambuco - LEM

(77) 3628-4337 ou  9.9835-4110

Fonte: Publicidade

SUPERMERCADO BARATEIRO: OFERTAS DE FEVEREIRO

SUPERMERCADO BARATEIRO

13/02/2026


.

Fonte: Publicidade

REDE DE POSTOS COLÚMBIA

Rede de postos Colúmbia

13/02/2026


REDE DE POSTOS COLÚMBIA 

ABASTECIMENTO COM QUALIDADE, EXCELÊNCIA NO ATENDIMENTO E UMA HOSPEDAGEM CONFORTÁVEL NO HOTEL COLÚMBIA AO LADO.

LOCALIZADO NA RUA PARAIBA, CENTRO DE LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Fonte: Publicidade

Imagem 1 Imagem 1

Parceiro do Blog Braga

Imagem 1

Publicidade

Imagem 1 Imagem 1 Imagem 1 Imagem 1 Imagem 1 Imagem 1 Imagem 1 Imagem 1 Imagem 1 Imagem 1 Imagem 1 Imagem 1 Imagem 1 Imagem 1