Whatsapp: +55 77 9 9148 3703

Whatsapp E-mail

Desenvolvido por Wiesoo

menu
Blog Braga

Suspeito de tentativa de estupro é preso em Irará

Prisão

09/01/2026


O crime aconteceu no centro do município de Coração de Maria, em dezembro de 2025

Um homem, de 37 anos, investigado pelo crime de tentativa de estupro, foi preso na tarde de quinta-feira (8), em um imóvel no centro do município de Irará. Ele é suspeito de ter cometido o crime no dia 19 de dezembro do ano passado, em Coração de Maria.

Na ocasião, o suspeito, que estava armado, tentou capturar a vítima utilizando um veículo. A mulher foi atingida por um disparo de arma de fogo acidental após resistir à agressão. Foi cumprido um mandado de busca e apreensão na residência do investigado, resultando na apreensão de dois aparelhos celulares, que serão submetidos à perícia no curso das investigações.

As diligências foram realizadas de forma integrada por policiais das Delegacias Territoriais (DTs) de Coração de Maria e Santo Amaro, com o apoio da 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Feira de Santana), da 97ª Companhia Independente da Polícia Militar e da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/Bahia).

O homem foi encaminhado a uma unidade policial, onde foi cumprido um mandado de prisão temporária. Ele segue custodiado, à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: Guilherme Santos / Ascom PCBA

Casal é preso em flagrante pelo crime de receptação qualificada em Jacobina

Prisão

09/01/2026


Ambos mantinham um desmanche de veículos na zona rural do município

Um casal, investigado por administrar um desmanche veicular, foi preso em flagrante pelo crime de receptação qualificada, na quarta-feira (7), no povoado de Cachoeira Grande, em Jacobina. Um veículo com restrição de furto/roubo, dois com suspeita de adulteração e clonagem, além de diversas peças veiculares, foram apreendidos.

A ação policial ocorreu após reiteradas denúncias de crimes de furto e roubo de veículos, com características específicas, naquela região. O desmanche foi localizado após diligências investigativas integradas de equipes da 16ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (16ª Coorpin/Jacobina), da 1ª Delegacia Territorial (DT) do município, das DTs de Ourolândia e Mairi e do Grupo de Apoio Tático e Técnico à Investigação (Gatti/Piemonte/Jacobina).

Os veículos e objetos ilícitos foram apreendidos, sendo também realizada perícia no local pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT). A mulher, de 57 anos, e o homem, de 61, foram apresentados na unidade policial de Jacobina, onde se encontram custodiados à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: Guilherme Santos/Ascom PCBA

LEM: Prefeitura investe em obras e ações preventivas para o período de chuvas na região

Obras

09/01/2026


Cancelas preventivas instaladas próximo a área do Dia-a-Dia.

Obras de Dreanagem.

Bacia de Contenção.

A prefeitura de Luís Eduardo Magalhães tem investido a cada vez mais em infraestrutura para reduzir os danos causados pelas chuvas recorrentes deste período. Segundo o vice-prefeito e ex-secretário de infraestrutura, Franklin Willer, os investimentos começaram já primeiro ano de governo do prefeito Junior Marabá.

“O prefeito decidiu investir na prevenção aos danos causados pelas chuvas no seu primeiro dia de governo. Começamos 2021 com a cidade completamente alagada, cheia de lama com canais entupidos e sem condições de drenagem das águas”, lembrou Franklin Willer.

Hoje a cidade já sente que logo após os alagamentos provenientes das chuvas fortes - em um curto espaço de tempo, já não duram mais muito tempo. “Lugares que antes levava dias para drenar, hoje seca em questão de vinte ou trinta minutos. Isso tudo em função dos investimentos feitos em micro e macro drenagem e em duas bacias contenções de águas das chuvas”, explica o ex-secretário.

Segundo o atual secretário de Infraestrutura, Guelson Channakian, nestes cinco anos já foram investidos mais de R$ 80 milhões em obras de drenagem e construção de bacias de contenção, além de limpeza e recuperação de canais. “A prefeitura vem fazendo um trabalho preventivo nos locais já identificados e buscando identificar os novos pontos que possam vir a alagar ou concentrar grandes volumes de água. A cada ano as condições mudam. Luís Eduardo é uma cidade que cresce todo dia e requer novos investimentos e novas soluções”, disse o secretário.

Cancelas Preventivas

Outra opção encontrada pela Prefeitura, que veio da SUTRANS, foi a instalação de cancelas de fechamento de vias durante as chuvas. Este equipamento tem como objetivo prevenir situações de risco para os motoristas, evitando que haja circulação de veículos. Este esquema de bloqueios já é utilizado em capitais como Goiânia e lugares que recebem grandes volumes d´água como Petrópolis, cidade serrana carioca.

“O objetivo é prevenir situações de risco para os motoristas, evitando que haja circulação de veículos em áreas aquela em frente ao Dia-a-Dia, que em função da sua baixa posição em função das vias vizinhas, enche muito rapidamente e pode pegar um motorista desavisado de surpresa. A intenção é preservar a vidas”, disse Adriano Silva, superintendente da SUTRANS.

“Neste local nós estamos instalando três cancelas, em função do grande volume que de água que se acumula muito rapidamente. Os locais são; alça de acesso da BR; na Av. Eduardo Campos e em frente ao Centro de Distribuição da Coelba”, disse Adriano Silva. “Vale lembrar que estas cancelas são provisórias e deverão ser utilizadas apenas nos períodos de chuvas”, concluiu o superintendente.

Fonte: SECOM/ Prefeitura de LEM

PMBA PRENDE SUSPEITO DE HOMICÍDIO EM BROTAS DE MACAÚBAS

Prisão

09/01/2026


Na tarde da última quarta-feira (08/01), policiais militares do 4º Pelotão da 28ª CIPM foram acionados para atender a uma ocorrência de homicídio por arma de fogo no povoado de Curralinho, zona rural de Brotas de Macaúbas.

No decorrer das diligências na tentativa de localizar e prender o suspeito do cometimento do crime, o autor apresentou-se de forma espontânea à guarnição, sendo conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Seabra e autuado em flagrante pelo crime de homicídio. Durante a apresentação, foi constatado que havia mandado de prisão em aberto em seu desfavor.

PMBA, uma Força a serviço do cidadão!

Fonte: 28ª CIPM

SUPERMERCADO BARATEIRO: Ano Novo da Economia

SUPERMERCADO BARATEIRO

09/01/2026


.

Fonte: Publicidade

REDE DE POSTOS COLÚMBIA

Rede de postos Colúmbia

09/01/2026


REDE DE POSTOS COLÚMBIA 

ABASTECIMENTO COM QUALIDADE, EXCELÊNCIA NO ATENDIMENTO E UMA HOSPEDAGEM CONFORTÁVEL NO HOTEL COLÚMBIA AO LADO.

LOCALIZADO NA RUA PARAIBA, CENTRO DE LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Fonte: Publicidade

Rede São Camilo: Agende sua Ressonância

Rede São Camilo

09/01/2026


📞 Telefone Concierge: (77) 99876-2895 ou 99918-6568

Rede São Camilo. Nós cuidamos de você

Fonte: Publicidade

Imagem 1 Imagem 1

Parceiro do Blog Braga

Imagem 1

Publicidade

Imagem 1 Imagem 1 Imagem 1 Imagem 1 Imagem 1 Imagem 1 Imagem 1 Imagem 1 Imagem 1 Imagem 1 Imagem 1 Imagem 1 Imagem 1 Imagem 1 Imagem 1