Whatsapp: +55 77 9 9148 3703

Whatsapp E-mail

Desenvolvido por Wiesoo

menu
Blog Braga

LEM: Operação Lei Seca intensifica fiscalização durante o período carnavalesco

Segurança

17/02/2026


A Secretaria de Segurança e Trânsito, por meio da SUTRANS, com apoio operacional da Guarda Civil Municipal e apoio institucional da Polícia Rodoviária Federal (PRF), realizou a Operação Lei Seca, voltada à intensificação da fiscalização preventiva de trânsito durante o período carnavalesco.

A ação teve como objetivo reforçar a segurança viária, promover a verificação da documentação obrigatória de condutores e veículos, avaliar as condições de circulação e combater irregularidades no trânsito, contribuindo para a preservação de vidas e a manutenção da ordem pública.

Durante a operação, foram empregados 05 agentes da SUTRANS, 12 guardas civis municipais e 02 agentes da PRF, com apoio de 02 viaturas da SUTRANS, 04 viaturas da Guarda Civil Municipal e 01 guarnição da PRF.

Ao todo, 245 veículos foram abordados, sendo 193 automóveis e 52 motocicletas. Como resultado das fiscalizações, 05 motocicletas e 01 automóvel foram recolhidos por irregularidades, além da realização de 60 testes de etilômetro conduzidos pela equipe da SUTRANS.

A Operação Lei Seca transcorreu de forma integrada entre os órgãos municipais e federais, reforçando a presença do poder público nas vias urbanas durante o período festivo. A iniciativa teve caráter preventivo, educativo e fiscalizatório, destacando a importância do cumprimento das normas de trânsito, especialmente quanto à condução sob efeito de álcool, contribuindo para a redução de acidentes e o aumento da sensação de segurança da população.

Fonte: Secretaria de Segurança/LEM - Reportagem Marlon Ferraz

Alerta Amarelo - Baixa Umidade relativa ao ar

ALERTA AMARELO

16/02/2026


O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu nesta segunda-feira (16) de fevereiro, AVISO AMARELO DE BAIXA UMIDADE para a região do Oeste da Bahia, incluindo Luís Eduardo Magalhães.

Umidade relativa do ar variando entre 30% e 20% com baixo risco de incêndios florestais e a saúde.

Tipo: baixa umidade (Perigo Potencial). 

Início 16/02/2026 10:00

Término  17/02/2026 19:00

Instruções:

🟡Beba bastante líquido;

🟡Evite desgaste físico nas horas mais quentes do dia;

🟡Evite exposição ao sol durante horas mais quentes do dia.

Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (77) 3628-5641 e ao Corpo de Bombeiros 193 ou (77) 99926-5586

Fonte: Inmet GOV

Acidente entre carro e moto deixa adolescente ferido em Luis Eduardo Magalhães

Acidente de trânsito

16/02/2026


Uma colisão envolvendo um carro e uma motocicleta deixou um adolescente de 16 anos ferido na noite deste domingo (15), em Luís Eduardo Magalhães. O acidente aconteceu por volta das 19h, no cruzamento da Rua Irecê com a Rua João Dourado, no bairro Santa Cruz.

De acordo com informações apuradas no local, o adolescente conduzia uma motocicleta Honda/CG 160 pela Rua Irecê, sentido bairro Conquista, quando colidiu violentamente contra um GM/Classic, também conduzido por um menor de idade. O carro seguia no sentido contrário e, ao realizar uma conversão à esquerda para acessar a Rua João Dourado, acabou provocando a colisão.

Após o acidente, o condutor do carro fugiu do local com receio de ser agredido por populares. Durante a confusão, um dos pneus do veículo foi esvaziado.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e prestou socorro ao motociclista, que sofreu ferimentos no rosto. Ele foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para avaliação médica.

Uma equipe da GCM-ROMU que passava pela região realizou a sinalização da via até a chegada da SUTRANS, que registrou a ocorrência. O pai do condutor do carro compareceu ao local e, juntamente com o menor, foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, onde ficaram à disposição das autoridades competentes.

Fonte: Reportagem Marlon Ferraz

Trio elétrico é notificado após fiscalização da Polícia Civil no circuito Dodô

Carnaval

16/02/2026


CFPC apreende artefatos pirotécnicos irregulares durante vistoria no Carnaval

A Polícia Civil da Bahia, por meio da Coordenação de Fiscalização de Produtos Controlados (CFPC), realizou no sábado (13) mais uma ação de fiscalização de trios elétricos no circuito Dodô. Ao todo, 35 veículos foram vistoriados durante a inspeção.

Um dos trios foi notificado por contratar blaster pirotécnico sem a devida habilitação e autorização da CFPC, conforme estabelece a Lei nº 11.631/09. Durante a inspeção, foram apreendidos dez artefatos pirotécnicos sem autorização.

Os representantes do trio foram formalmente comunicados sobre a irregularidade e as medidas administrativas adotadas. A atuação integra o planejamento operacional voltado à segurança dos foliões e profissionais envolvidos na festa.

Ao longo do período carnavalesco, a CFPC também desenvolve ações educativas, com distribuição de panfletos informativos e orientação aos responsáveis pelos trios elétricos, além de fiscalizações permanentes para coibir o uso de artefatos pirotécnicos clandestinos.

Fonte: Marcela Correia / Ascom-PCBA

JAÚ CONCEPT ACABAMENTOS - PORTINARI: AMBIENTES COM EMOÇÃO

JAÚ CONCEPT

17/02/2026


Av. Juscelino Kubstcheck, 2520 - Jardim Paraiso Fase II, Luís Eduardo Magalhães 

Telefone: (77) 99986-8160

Fonte: Publicidade

SEMPRELAR: VOLTA ÀS AULAS!

SEMPRELAR

17/02/2026


SEMPRELAR

Rua Pernambuco - Centro, Luís Eduardo Magalhães · Telefone: (77) 3628-4819

Endereço: R. Custódia Rocha de Carvalho, 253 - Barreiras Telefone: (77) 3612-3240

Fonte: Publicidade

Oeste Materiais de Construção: Do Básico ao Acabamento

Oeste Materiais de Construção

17/02/2026


📞77 3628.1049

📱77 99975-1827

Ou Faça-nos uma visita: Rua Oitizeiro, 971, Jardim das Acácias. LEM-BA

Fonte: Publicidade

Honda Luz Autos: Bloco Luz Autos

Honda Luz Autos

17/02/2026


Loja Honda Luz Autos, em Luis Eduardo Magalhães. Localizada na rotatória da Praça dos Três Poderes, mais precisamente em frente a Prefeitura; visite e conheça as novidades, modelos e conforto de carros que tem a Honda!

(77) 9.9211-0001

Visite também nossa concessionária em Barreiras

Av. Antônio Carlos Magalhães, 1882

Telefone: (77) 3612-3051

Fonte: Publicidade

REDE DE POSTOS COLÚMBIA

Rede de postos Colúmbia

17/02/2026


REDE DE POSTOS COLÚMBIA 

ABASTECIMENTO COM QUALIDADE, EXCELÊNCIA NO ATENDIMENTO E UMA HOSPEDAGEM CONFORTÁVEL NO HOTEL COLÚMBIA AO LADO.

LOCALIZADO NA RUA PARAIBA, CENTRO DE LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Fonte: Publicidade

CONTABILIDADE RIO GRANDE - A SUA CONTABILIDADE.

CONTABILIDADE RIO GRANDE

17/02/2026


R. Rio Grande do Sul, 570 - Mimoso do Oeste, Luís Eduardo Magalhães 

Telefone: (77) 3628-4601

Fonte: Publicidade

Imagem 1 Imagem 1

Parceiro do Blog Braga

Imagem 1

Publicidade

Imagem 1 Imagem 1 Imagem 1 Imagem 1 Imagem 1 Imagem 1 Imagem 1 Imagem 1 Imagem 1 Imagem 1 Imagem 1 Imagem 1 Imagem 1 Imagem 1