CIPE CERRADO PRENDE TRAFICANTE E RETIRA DROGAS DAS RUAS DE LEM
Tráfico de drogas
29/01/2026
Por volta das 15h35 desta quarta-feira (28), uma guarnição da CIPE CERRADO, em policiamento preventivo no bairro Florais Léa lll, identificou uma intensa movimentação de usuários em uma residência. Ao notar a aproximação da viatura, um indivíduo tentou fugir para o interior do imóvel, sendo flagrado arremessando sacolas e invólucros com entorpecentes para o quintal vizinho. O suspeito foi alcançado, foram encontradas porções de maconha, skank e cocaína, além de balanças de precisão e dinheiro em espécie.
Diante do flagrante, o indivíduo e todo o material foram conduzidos ao DISEP para a adoção das medidas legais cabíveis.
CONDUZIDO: Homem de 26 anos.
MATERIAIS APREENDIDOS:
▪️1 kg e 60g de maconha (em 4 tabletes);
▪️442g de maconha (em 106 trouxas);
▪️300g de skank;
▪️43g de cocaína;
▪️03 balanças de precisão;
▪️R$ 525,00 em notas fracionadas;
▪️01 Celular Motorola verde.
Fonte: ASCOM CIPE/CERRADO
LEM: A SUTRANS participou de uma capacitação promovida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF)
Segurança
28/01/2026
A SECRETARIA DE SEGURANÇA E TRÂNSITO, ATRAVÉS DA SUTRANS, participou, nesta quarta-feira, 28 de janeiro de 2026, de uma capacitação promovida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em parceria com a SUTRANS e demais órgãos de trânsito e secretarias municipais da região, reforçando mais uma importante iniciativa voltada à promoção da segurança viária e do transporte adequado.
Durante o encontro, foi debatido o tema transporte escolar, assunto de extrema relevância neste período de retorno às aulas e início do ano letivo.
A capacitação teve como objetivo alinhar procedimentos e atualizar os participantes quanto ao que determina a legislação vigente, garantindo que o transporte escolar esteja em conformidade e ofereça mais segurança aos estudantes.
A participação da SUTRANS, com o apoio da PRF, reafirma o compromisso da gestão com a qualificação contínua de suas equipes e com a segurança dos usuários do transporte escolar.
A PRF e a SUTRANS mantêm uma parceria sólida e bem-sucedida, que tem gerado resultados positivos nas ações de fiscalização, educação para o trânsito e na construção de um trânsito mais seguro para todos.
SUTRANS — compromisso com a segurança e a mobilidade urbana.
Contatos:
📞 (77) 9 9963-0238
📞 (77) 9 9927-4027
Fonte: Secretaria de Segurança/LEM
CIPE CERRADO PRENDE TRAFICANTE E RETIRA DROGAS DAS RUAS DE LEM
Tráfico de drogas
28/01/2026
Nesta terça-feira (27), por volta das 19h20, após receber informação sobre um ponto de venda de drogas no bairro Mimoso III, em Luis Eduardo Magalhães, uma guarnição da CIPE CERRADO se deslocou para a rua Suruí, onde um homem com as mesmas características descritas na informação fugiu ao perceber a presença da equipe policial. O homem foi alcançado e durante abordagem e consequente busca pessoal foram encontradas porções fracionadas de maconha, cocaína e uma balança de precisão.
Diante do fato, o abordado e todo material foram levados para o DISEP, onde foi realizado o procedimento legal.
CONDUZIDO: Homem de 19 anos
MATERIAIS APREENDIDOS
▪️145 g de maconha;
▪️43 g de cocaína;
▪️1 balança de precisão.
PMBA, Uma Força a serviço do cidadão!
Fonte: ASCOM CIPE/CERRADO
Corpo encontrado em avançado estado de decomposição é identificado no Departamento de Polícia Técnica de Barreiras
Identificação de cadáver
28/01/2026
Foi identificado o corpo encontrado no domingo (25) em estado avançado de decomposição em uma residência na cidade de Santa Rita de Cássia (Ba).
Um elaborado processo científico conhecido como necropapiloscopia feito pelos Peritos Técnicos de Polícia Civil Matheus Sant’Anna e Rafael Corado possibilitou a identificação do cadáver. Trata-se de Antônio Jose da Rocha, 71 anos, natural de Santa Rita de Cássia (Ba).
A causa da morte poderá ser esclarecida por meio do exame de necropsia onde o Perito Médico Legista emite um laudo a respeito.
O Departamento de Polícia Técnica de Barreiras localiza-se no DISEP (Distrito Integrado de Segurança Pública), Rua Cristal, S/N, Bairro Bela Vista, Barreiras-BA.
Necropapiloscopia: ciência a serviço da identidade humana
A necropapiloscopia é um dos pilares da identificação humana no âmbito da perícia forense. Trata-se da área da papiloscopia dedicada à identificação post-mortem de cadáveres por meio da análise de impressões digitais, papilares ou plantares, sendo executada por peritos papiloscopistas especializados. O método permite identificar corpos mesmo em avançado estado de decomposição, carbonização ou mumificação, utilizando técnicas específicas, como a conhecida “luva cadavérica”.
Além do rigor técnico, a necropapiloscopia possui grande relevância social e jurídica. Considerada um método de identificação 100% seguro — já que as papilas dérmicas são únicas —, ela se destaca pela agilidade e pelo excelente custo-benefício, sendo responsável pela identificação da maioria das vítimas de mortes violentas ou suspeitas que chegam aos Institutos Médico-Legais. O laudo necropapiloscópico é decisivo para o início das investigações criminais, ao transformar um corpo sem identidade em um cidadão identificado.
Sob a ótica dos direitos humanos, a técnica assegura o direito à identidade, garante a entrega do corpo à família correta e um sepultamento digno, além de evitar erros graves, como o registro indevido de óbitos.
Fonte: Repórter Paiva
Sicoob Coopercred - Servindo com propósito, cooperando para transformar vidas.
Sicoob
29/01/2026
O SICOOB COOPERCRED fica na rua Clériston Andrade esquina com a rua Piauí, centro de Luis Eduardo Magalhães
Fonte: Publicidade
CONTABILIDADE RIO GRANDE - A SUA CONTABILIDADE.
CONTABILIDADE RIO GRANDE
29/01/2026
R. Rio Grande do Sul, 570 - Mimoso do Oeste, Luís Eduardo Magalhães
Telefone: (77) 3628-4601
Fonte: Publicidade
Oeste Materiais de Construção: Do Básico ao Acabamento
Oeste Materiais de Construção
29/01/2026
📞77 3628.1049
📱77 99975-1827
Ou Faça-nos uma visita: Rua Oitizeiro, 971, Jardim das Acácias. LEM-BA
Fonte: Publicidade
Honda Luz Autos: Conheça o novo HR-V
Honda Luz Autos
29/01/2026
A Loja Honda Luz Autos, em Luis Eduardo Magalhães. Localizada na rotatória da Praça dos Três Poderes, mais precisamente em frente a Prefeitura; visite e conheça as novidades, modelos e conforto de carros que tem a Honda!
(77) 9.9211-0001
Visite também nossa concessionária em Barreiras
Av. Antônio Carlos Magalhães, 1882
Telefone: (77) 3612-3051
Fonte: Publicidade
UNIAGRO Distribuidor Autorizado Bayer, Bahia, Tocantins, outros Estados do Brasil e Patrocinador do Esporte Clube Vitória; Presença forte no Agronegócio.
Uniagro
29/01/2026
.
Fonte: Publicidade
REDE DE POSTOS COLÚMBIA
Rede de postos Colúmbia
29/01/2026
REDE DE POSTOS COLÚMBIA
ABASTECIMENTO COM QUALIDADE, EXCELÊNCIA NO ATENDIMENTO E UMA HOSPEDAGEM CONFORTÁVEL NO HOTEL COLÚMBIA AO LADO.
LOCALIZADO NA RUA PARAIBA, CENTRO DE LUIS EDUARDO MAGALHÃES

























