Barreiras: RONDESP CPR-OESTE apreende armas de fogo e drogas no São Sebastião
Apreensão de drogas e armas de fogo
12/01/2026
Durante a Operação Oeste em Paz, na cidade de Barreiras, por volta das 22h desse domingo (11), a guarnição da CIPT-O foi informada por moradores do bairro São Sebastião acerca da existência de tráfico de drogas na localidade, o que vinha gerando grande movimentação de usuários de crack e aumento de furtos nas imediações.
Diante da denúncia especificada, a equipe deslocou-se até o local, momento em que um indivíduo com as mesmas características repassadas pelos moradores, apontado como o traficante, empreendeu fuga, não sendo possível a abordagem.
Durante buscas no perímetro, foram encontradas armas de fogo, entorpecentes e outros materiais relacionados à prática delituosa, os quais foram apresentados na 11ª Coorpin para adoção das medidas cabíveis.
MATERIAIS APREENDIDOS
✅ 3 armas de fabricação artesanal
✅ 1 planta cannabis sativa
✅ 1 soco inglês
✅ recipiente contendo 0,9 g de crack
✅ 1 balança de precisão
✅ Tubos com pólvora
✅ sacola com chumbo
FONTE: ASCOM / CIPT-O
PMBA — Uma Força a Serviço do Cidadão!
Fonte: Repórter Paiva/ RONDESP CPR-OESTE
Barreiras: Polícia registra mais um afogamento na região, o segundo em três dias
Afogamento
12/01/2026
A Polícia Militar foi acionada para o registro de afogamento que aconteceu no final da tarde desse domingo (11), no Rio Grande na Vila Dulce próximo ao quartel da Guarda Civil Municipal.
A vítima foi identificada como Ruan Matheus dos Santos Silva, 16 anos, natural de Barreiras (Ba). Por ocasião do acidente, estava com amigos a beira rio quando se afogou. O corpo foi resgatado por pessoas em um Jet-ski e conduzido até a margem.
Policiais militares tentaram a manobra de ressuscitação até a chegada do SAMU que por sua vez constatou a morte do adolescente. Uma equipe do DPT fez a remoção do corpo para necropsia e posterior liberação à família.
Esse é o segundo afogamento em três dias. Na manhã de quinta-feira (08), um outro adolescente, também de 16 anos morreu afogado em uma represa no município de Riachão das Neves.
Link da matéria abaixo:
Fonte: Repórter Paiva
Oliveira dos Brejinhos: Durante fiscalização na BR-242, PRF recupera motocicleta com registro de roubo
Veículo furtado recuperado
12/01/2026
Fiscalização de rotina identificou motocicleta com elementos identificadores adulterados e registro de roubo no Distrito Federal
Na manhã do último sábado (11), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou uma motocicleta com registro de roubo. A ocorrência foi registrada durante fiscalização realizada na BR-242, no município de Oliveira dos Brejinhos, no oeste da Bahia.
A equipe realizava atividade de rotina quando identificou um veículo estacionado às margens da rodovia que apresentava irregularidades visíveis. Diante da situação, foi procedida a fiscalização detalhada, ocasião em que foram constatados indícios de adulteração em elementos identificadores do veículo.
Após análise técnica e verificação dos elementos identificadores remanescentes, foi confirmado que a motocicleta possuía registro de roubo/furto, com ocorrência registrada no Distrito Federal.
Diante dos fatos, o veículo e o responsável foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil da região para adoção das providências legais cabíveis.
Fonte: Repórter Paiva/ PRF
LEM: GUARDA CIVIL MUNICIPAL ATUA EM OCORRÊNCIA ENVOLVENDO AMEAÇA COM ARMA DE FOGO EM ESTABELECIMENTO NO BAIRRO SANTA CRUZ
Ocorrência
12/01/2026
Na madrugada deste sábado (11), por volta das 3h45, a Guarda Civil Municipal de Luís Eduardo Magalhães foi acionada após denúncia de que um indivíduo estaria ameaçando frequentadores com uma suposta arma de fogo em um estabelecimento comercial no bairro Santa Cruz.
Durante patrulhamento ostensivo, a guarnição foi informada de que o suspeito estaria exibindo o objeto com aparência de arma de fogo e afirmando que realizaria um assalto em um bar localizado na Rua Lençóis. A equipe deslocou-se imediatamente ao local e constatou que o proprietário do estabelecimento já havia contido o indivíduo.
Durante a abordagem, o suspeito apresentou resistência, sendo necessário o uso de algemas para garantir a segurança de todos os envolvidos. Após verificação, foi constatado que o objeto utilizado para intimidação tratava-se de um simulacro de arma de fogo.
O indivíduo foi conduzido à autoridade policial competente, juntamente com o simulacro apreendido, para adoção das medidas legais cabíveis.
A Guarda Civil Municipal reforça seu compromisso com a segurança da população, atuando de forma preventiva e ostensiva para garantir a ordem pública e a tranquilidade dos cidadãos.
📍 Guarda Civil Municipal de Luís Eduardo Magalhães – Protegendo quem trabalha e quem descansa.
Fonte: Secretaria de Segurança
Armazém Paraíba: Saldo de Balanço
Armazém Paraíba
12/01/2026
Armazém Paraíba - localizado na rua Pernambuco no centro e rua Ibitiba - bairro Santa Cruz - LEM
Fonte: Publicidade
UNIAGRO Distribuidor Autorizado Bayer, Bahia, Tocantins, outros Estados do Brasil e Patrocinador do Esporte Clube Vitória; Presença forte no Agronegócio.
Uniagro
12/01/2026
.
Fonte: Publicidade
Rabelo Soluções Elétricas; Economize na conta de luz e invista em um futuro sustentável
Rabelo Soluções Elétricas
12/01/2026
.

























