A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado deflagrou a Operação Midas, e Luís Eduardo Magalhães está entre as cidades
Operação PF
31/03/2026
Operação Midas cumpre 33 mandados judiciais nos seguintes estados: Bahia, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pernambuco e Sergipe
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/Ilhéus) deflagrou a Operação Midas, nesta terça-feira (31/3), com o objetivo de desarticular organização criminosa voltada à prática dos crimes de tráfico de drogas, de comércio ilegal de armas e de lavagem de dinheiro.
A investigação, iniciada há mais de dois anos, no município de Camacan/BA, permitiu identificar a ramificação da organização criminosa em diversos municípios baianos e em outros estados da Federação.
Ao todo, estão sendo cumpridos 33 mandados judiciais, sendo 20 mandados de busca e apreensão e 13 de prisão, nos estados da Bahia (Camacan, Itabuna, Salvador, Irecê, Luís Eduardo Magalhães, Serrinha, Senhor do Bonfim e Andorinha), de São Paulo, do Rio de Janeiro, de Minas Gerais (Unaí), de Pernambuco (Petrolina) e de Sergipe (Aracaju).
Durante a operação, foi identificada a remessa de grande quantidade de drogas e de armas do estado do Rio de Janeiro para a Bahia. Em sentido inverso, constatou-se o envio de dinheiro e de maconha da Bahia para o Rio de Janeiro.
No decorrer das investigações, foram localizados três lugares destinados ao cultivo de maconha no interior do município de João Dourado/BA, com plantio de variedade geneticamente modificada.
Durante ação, foram erradicados e incinerados milhares de pés de maconha, localizados em três áreas de cultivo ilícito, totalizando um montante superior a 15 toneladas da droga. Também foi promovida a destruição do maquinário ilícito empregado na prática criminosa, evidenciando o desmantelamento completo da estrutura de produção ilícita. Veículos utilizados no transporte da droga também foram apreendidos.
A organização criminosa utilizava, ainda, diversas contas de pessoas físicas e jurídicas para dissimular a origem do dinheiro proveniente do tráfico de drogas e para dificultar seu rastreamento.
Ação ocorreu de forma integrada, com a participação do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais da Bahia.
FICCO/Ilhéus é composta pela Polícia Federal, pela Polícia Militar, pela Polícia Civil e pela Polícia Penal.
Fonte: PF - Polícia Federal
AGRADECIMENTO DA SECRETARIA DE SEGURANÇA DE LEM AO DELEGADO DR. JOAQUIM RODRIGUES
Homenagem
30/03/2026
.
Fonte: Secretaria de Segurança/LEM
HOMENAGEM/SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA - PARABÉNS LUIS EDUARDO MAGALHÃES
Homenagem
30/03/2026
O governo Júnior Marabá, faz parte dessa história e tem mudado a vida das pessoas para melhor.
Feliz aniversário Luís Eduardo Magalhães!
Fonte: Secretaria de Segurança/LEM
LEM: Júnior Marabá autoriza R$ 30 milhões em obras de pavimentação no programa Novo Jardim Imperial
Programa Novo Jardim Imperial
30/03/2026
Em uma cerimônia marcada pelas festividades do 26º aniversário de Luís Eduardo Magalhães, o prefeito Junior Marabá oficializou, nesta segunda-feira (30), o lançamento do programa Novo Jardim Imperial, com a assinatura da ordem de serviço, estimada em R$ 30 milhões, que vai requalificar as ruas do bairro com uma cobertura de malha asfáltica de qualidade. A transformação urbana trará mais dignidade não somente aos residentes dessa localidade, mas também a todos os moradores de Luís Eduardo Magalhães, que recebem um verdadeiro presente neste dia.
O evento, realizado no canteiro central da Kiichiro Murata, em frente à Rua Clara Akama, simboliza mais do que uma intervenção urbana: representa um resgate da identidade de um dos bairros mais tradicionais do município. A solenidade contou com a participação de autoridades e moradores do bairro Jardim Imperial. De acordo com o secretário de Infraestrutura e Urbanismo, Guelson Channakian, o investimento traz progresso para a cidade e projeta Luís Eduardo Magalhães para o futuro.
A assinatura da ordem de serviço foi prestigiada por diversas autoridades e sociedade civil. Dr. Thiago Maia, representante da Clínica São Camilo, destacou a qualidade da saúde do município e afirmou que esse novo investimento reforça a atuação da rede de saúde na cidade. Em breve, uma nova unidade da rede São Camilo será inaugurada no Bairro.
O programa Novo Jardim Imperial é um marco de uma gestão que busca levar infraestrutura para onde ela realmente faz a diferença na vida das pessoas. Com este investimento, a prefeitura reafirma que Luís Eduardo Magalhães segue avançando com planejamento, sem esquecer daqueles que ajudaram a construir a trajetória de sucesso da cidade.
Fonte: SECOM/ Prefeitura de LEM
Rede São Camilo: Vacina da gripe já está disponível
Rede São Camilo
30/03/2026
📞 Telefone Concierge: (77) 99876-2895 ou 99918-6568
Rede São Camilo. Nós cuidamos de você
Fonte: Publicidade
Honda Luz Autos: Mês do Consumidor
Honda Luz Autos
30/03/2026
A Loja Honda Luz Autos, em Luis Eduardo Magalhães. Localizada na rotatória da Praça dos Três Poderes, mais precisamente em frente a Prefeitura; visite e conheça as novidades, modelos e conforto de carros que tem a Honda!
(77) 9.9211-0001
Visite também nossa concessionária em Barreiras
Av. Antônio Carlos Magalhães, 1882
Telefone: (77) 3612-3051
Fonte: Publicidade
GRUPO ATM - Segurança Patrimonial
ATM
30/03/2026
Há mais de uma década, o Grupo ATM atua com excelência, seriedade, levando segurança, confiança e resultados para seus clientes.
Atendemos fazendas, indústrias, condomínios, empresas públicas e privadas. sempre com soluções personalizadas e atuação estratégica.
Nossa missão é proteger o seu patrimônio com eficiência, credibilidade e uma equipe altamente preparada.
A ATM é uma empresa devidamente legalizada junto à polícia federal e não possui pendências junto a órgãos públicos.
📲 Fale conosco e descubra como podemos proteger o que é seu.
77 3022-1880
77 99829-2183
77 99839-5798
Grupo ATM — PROTEGER O QUE TE IMPORTA É A NOSSA MISSÃO.























