Modelo Gestão Bahia Bahia Farm Show

DESENBAHIA
NOTÍCIAS

Ciclista fica ferido após ser atingido por carro na BR/242 zona urbana de Luis Eduardo Magalhães

Quinta-feira, 23 de Maio de 2019 / Cidade

SAMU socorreu à vítima

O ciclista ficou ferido

A bicicleta da vítima

Veículo envolvido no acidente

SUTRANS deu suporte

GCM no local

PM da 85 CIPM

SAMU - UPA

A vítima deu entrada na UPA

Nesta quinta-feira (23), por volta das 21h, ocorreu um acidente de trânsito tipo atropelamento na BR/242, zona urbana de Luis Eduardo Magalhães. 

Segundo informações colhidas no local, o ciclista de nome Marcos Aurélio Gonçalves Carneiro de 33 anos, ao atravessar a rodovia sentido Bairro Santa Cruz, quando foi atingido pelo veículo VW/Gol que adentrava no retorno sentido Posto Fórmula I. Ainda segundo informações passadas a nossa reportagem, o ciclista atravessou a pista por trás de uma carreta.

Com o impacto o ciclista ficou ferido e precisou de atendimento médico.

Uma guarnição da Guarda Civil Municipal estava em um evento no Hotel LG e escutou a forte pancada e saiu rapidamente para averiguar a situação, que ao chegar sinalizou a via e acionou o SAMU como também a Polícia Militar da 85 CIPM.

Uma equipe do SAMU - 192 prestou os primeiros socorros a vitima que após receber os primeiros atendimentos foi encaminhada para a UPA com ferimento corte contuso no supercílio e suspeita de fratura no punho direito.

Uma equipe da SUTRANS esteve no local dando suporte até a chegada da Polícia Militar que registrou a ocorrência.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

EletroServ: Deixe o sol pagar sua conta de energia

Quinta-feira, 23 de Maio de 2019 / Publicidades

Cansado de pagar altas contas de energia elétrica? E os reajustes da Energia Elétrica?

Temos a solução, a Energia solar, em pouco tempo você paga o sistema, só com a economia na conta de energia elétrica.

-Economia de até 95% em sua conta de energia.

-Sua Conta imune á infração energética.

-Baixo Custo de Manutenção

-Um ótimo investimento com alto retorno.

-Rendimento de 436% maior que a poupança.

-Valorização imediata do seu imóvel.

-Painel Solar com 25 Anos de vida Útil.

-Fonte de energia renovável e inesgotável.

-Parcelamos seu projeto em até 60 vezes com taxa de juro 0,99 ao mês.

Faça um orçamento para descobrir as vantagens do sistema fotovoltaico, temos os melhores preços do mercado!


Publicidade

Compartilhar no Whatsapp

MECÂNICA E AUTO PEÇAS EVOLUÇÃO - Com Grande Promoção!

Quinta-feira, 23 de Maio de 2019 / Publicidades

A Mecânica e Auto Peças Evolução tem uma grande promoção pra você, veja os freios do seu carro a suspensão, correia dentada, e na troca de óleo e todos os filtros do seu veículo ganhe um filtro do Ar condicionado mais o higienizador; Mecânica e Auto Peças Evolução seu veículo em boas mãos.

Temos peças para todos os tipos de caminhonetes.

Estamos na Rua Itacaré, N° 959 - bairro Floraes Léa, em Luis Eduardo Magalhães

Telefones (77) 3628-4216 e 9.9984-2446 

 

Publicidade

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: SAMU REALIZA APRESENTAÇÃO E RESPONDE PERGUNTAS DO PÚBLICO EM EVENTO DE SAÚDE NA PRAÇA CASTRO ALVES

Quinta-feira, 23 de Maio de 2019 / Região

O público participou com perguntas e dúvidas...

A platéia acompanhou atenta o procedimento...

Na manhã desta quinta-feira (23), uma equipe da Base do SAMU de Barreiras participou do evento realizado pela Secretaria Municipal de Saúde com o tema: “Saúde em Ação”. O evento está sendo feito na Praça Castro Alves no centro da cidade com atendimento ao público em vários segmentos da área de saúde.

A equipe realizou ao vivo uma simulação do trabalho do SAMU à sociedade. Temas apresentados como desobstrução das vias aéreas por engasgo em recém nascidos, crianças e adultos; Como identificar uma vítima de parada cardiorrespiratória; demonstração de atendimento RCP (ressuscitação cardiopulmonar).

Algo que chamou muita atenção e por sinal muito didático, foi a oportunidade do público participar das práticas realizadas. Perguntas pertinentes feitas pelo público, bem como dúvidas, foram respondidas pelos socorristas do SAMU.

Por fim, uma demonstração utilizando uma ‘vítima’ viva da plateia, onde foi realizado todo protocolo de imobilização e retirada da cena da vítima para encaminhamento para o ambiente hospitalar.

João Carlos (Coordenador da Base/SAMU Barreiras).

“É muito válido e importante este convite para mostrar à sociedade um pouquinho do nosso trabalho e mostrar a importância deste para a sociedade.” -  Disse em entrevista ao BlogBraga, João Carlos (Coordenador da Base/SAMU Barreiras).

O coordenador salientou a importância de conscientizar a sociedade com relação aos TROTES, pois “enquanto há um telefonema de trote, em outro local pode ter um acidente grave e a equipe se deslocando para um atendimento que na verdade não existe. Enquanto isso a outra vítima real, fica esperando e o atendimento demora mais ainda.” – disse.

Parabéns a toda equipe do SAMU!


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Embasa apresenta estação de esgoto para futura parceria para reuso do efluente tratado de Luís Eduardo Magalhães

Quinta-feira, 23 de Maio de 2019 / Cidade

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) recepcionou na última sexta-feira (10), professores e técnicos da Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB) e da Secretaria de Meio Ambiente para uma visita técnica às instalações da estação de tratamento de esgoto de Luís Eduardo Magalhães. As entidades vêm alinhando a elaboração do projeto em conjunto para o uso do efluente tratado para ser utilizado na produção de mudas no local. A Embasa coleta e trata os esgotos domésticos de cerca 15,3 mil imóveis, e a expectativa é investir para atingir até 2020 a cobertura de 68% da sede municipal.

Durante o encontro, o gerente de suporte técnico de esgoto da Embasa, Patrick Alves, repassou informações relacionadas à vazão de tratamento de esgoto, eficiência da estação de tratamento na remoção de cargas poluidoras e área que seria disponível para a implantação do projeto. “Para a implantação do viveiro, a Embasa cederia a área para o plantio das mudas dentro da estação de tratamento, bem como apoio técnico para a execução do projeto de reuso do efluente tratado. Caso seja implantado o projeto, o sistema de esgotamento de Luís Eduardo Magalhães seria um dos pioneiros deste tipo de ação em todo o Brasil, cujas concessionárias ainda estão começando a investir neste tipo de ação ”, explica.

A visita à estação de tratamento de esgoto foi fruto de uma primeira reunião realizada em abril entre os técnicos da Embasa e da UFOB, que também prevê a elaboração e assinatura de um acordo de cooperação técnica. O Diretor do Centro Multidisciplinar da UFOB de Luís Eduardo Magalhães, Bruno Mota Oliveira, explica que neste primeiro momento também será o objetivo de atrair os demais docentes que queiram relacionar as suas pesquisas ou áreas de atuação para formalizar o acordo vinculado a um plano de trabalho para futura submissão à Reitoria e definição de demais parcerias para captação de contrapartida de recurso para aplicação no projeto.

Investimentos - A Embasa continua investindo em melhorias da operação e aumento da cobertura do sistema de esgotamento sanitário de Luís Eduardo Magalhães, no Oeste da Bahia. Obras para a implantação de ramais prediais e caixas de inspeção estão sendo executadas no bairro Floraes Léa para posteriormente serem realizadas na região central de Luís Eduardo Magalhães. Nos últimos quatro anos, a empresa investiu R$ 21,6 milhões em reparos do sistema – rede coletora, elevatórias e estação de tratamento – para garantir que os esgotos domésticos sejam coletados dos imóveis e sejam destinados para a estação de tratamento para retornar de forma segura ao meio ambiente.


Blogbraga/Assessoria de Comunicação da Embasa

Compartilhar no Whatsapp

LEM: SDE terá stand de atração de investimentos na Bahia Farm Show 2019

Quinta-feira, 23 de Maio de 2019 / Cidade

Empresários receberão orientações sobre incentivos e de como investir na Bahia

Maior vitrine do agronegócio do Norte e Nordeste do país, a feira Bahia Farm Show 2019 terá um stand de serviços da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado (SDE). O espaço exclusivo será destinado à atração de investimentos, além de oferecer consultoria gratuita para quem deseja instalar um novo negócio no estado, com orientação sobre incentivos fiscais e de infraestrutura. O stand funcionará de 28 de maio a 1º de junho, das 9h às 19h, no Parque Farm, em Luis Eduardo Magalhães.

“Vamos divulgar as potencialidades do agronegócio, energias renováveis, setor sucroalcooleiro, dentre outras oportunidades de negócios disponíveis na Bahia. Assim, fortalecemos o papel institucional do Governo quanto a prospecção de investidores e o trabalho em rede com agentes financiadores, órgãos de classe e outros parceiros institucionais. Tudo isso, para viabilizar a instalação de empresas diversificadas na região Oeste e fortalecer a economia do estado, gerando mais emprego e renda”, destacou o vice-governador e titular da SDE, João Leão.

A presença da SDE este ano na feira é fruto de parceria firmada com a Associação dos Agricultores e Irrigantes da Bahia (AIBA), que promove o evento. Uma equipe multidisciplinar da Secretaria estará dedicada ao atendimento de empresários.

Serviços

No stand da SDE, empresários receberão orientação de como investir na Bahia e de como podem ser contemplados com os incentivos fiscais e de infraestrutura disponíveis. Conhecerão ainda o projeto do Complexo Sucroalcooleiro e terão acesso ao atendimento de uma unidade itinerante do SAC Empresarial  

A Secretaria promoverá ainda um talk show sobre cases de sucesso do setor de Energias Renováveis do estado e fará assinatura de protocolos de intenções com empresas que irão se instalar na região. Também apresentará o estudo técnico sobre interiorização do Desenvolvimento Econômico com ênfase nos territórios de identidade Bacia do Rio Grande, Bacia do Rio Corrente e Velho Chico.


Blogbraga/Assessoria SDE

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Trio é detido por tráfico de drogas no bairro Santa Cruz

Quinta-feira, 23 de Maio de 2019 / Cidade

ROCAM - Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas

Material apreendido

O trio foi detido

No final da manhã desta quinta-feira 23, por volta das 11h40, uma equipe da ROCAM em patrulhamento tático pelo bairro Santa Cruz, próximo a praça Ayrton Senna em Luis Eduardo Magalhães, avistou dois indivíduos em atitude suspeita.

Após proseguir com abordagem ao indivíduo de iniciais S. A. S. de 18 anos, foi encontrado uma quantidade de substância análoga a maconha e o mesmo afirmou ter comprado na mão de uma mulher de iniciais D. G. J. S. de 30 anos, que no momento da abordagem se encontrava com uma outra quantidade da mesma substância e duas facas,  a moça afirmou ter uma quantidade maior de entorpecentes em seu apartamento onde estava outra mulher de iniciais D. S. S. de 21 anos, e mostrando aonde estava a outra quantidade de substância (droga).

As buscas continuaram e foi encontrado no total 64 gramas de maconha, 2 gramas de cocaína, 3 facas, uma corrente de prata, 3 aparelhos de celular de marca SAMSUNG e R$ 220,00 reais em espécie.

Diante dos fatos foi dada voz de prisão e conduzidos para o DISEP para serem tomadas as medidas cabíveis. Uma viatura da Polícia Militar 85 CIPM deu apoio a ROCAM - Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas, para conduzir os envolvidos.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Comandante da BCS/Santa Luzia recebe Comenda Honra ao Mérito 26 de Maio pelos relevantes serviços prestados à comunidade em Barreiras

Quinta-feira, 23 de Maio de 2019 / Região

Na última quarta-feira, dia 22/05, o comandante da BCS/Santa Luzia, 1º Ten PM Éder, recebeu da Câmara de Vereadores de Barreiras, na pessoa do Vereador Hipólito, a Comenda Honra ao Mérito 26 de Maio, uma das principais condecorações oferecidas pela casa legislativa às pessoas que possuem relevantes serviços prestados à comunidade barreirense.

Na presença de sua família e demais policiais da unidade, o comandante teve a oportunidade de apresentar para os representantes do poder legislativo as ações que tem liderado na área de atuação da BCS e de agradecer o devido reconhecimento destes pelas suas iniciativas.

PM e Comunidade na corrente do bem.


Blogbraga/83CIPM

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS:UMA TENTATIVA DE ULTRAPASSAGEM MAL SUCEDIDA DEIXA MOTORISTA EM ESTADO GRAVÍSSIMO APÓS COLIDIR CONTRA UMA CARRETA NA BR-242

Quinta-feira, 23 de Maio de 2019 / Região

Enfermeiro da ambulância que passava no local fez as primeiras massagens cardiorrespiratórias na vítima

Logo depois SAMU assumiu o socorro

Ambulância que passava no local na hora do acidente

Polícia Rodoviária Federal registrou o acidente

A segunda carreta foi parar no mato quando bateu em cheio no carro que havia rodopiado na pista

Esta foi a primeira carreta envolvida

Um gravíssimo acidente aconteceu na manhã desta quinta-feira (23), pouco depois das 11:00h na BR-242, Km 767 no município de Barreiras.

De acordo com informações obtidas no local do acidente, o condutor do veículo Fiat/Siena Placa Policial NZA-1031 de Ruy Barbosa, seguia sentido Salvador atrás de uma fila de caminhões, quando em determinado momento adentrou na mão contrária para ver se dava para fazer a ultrapassagem. Entretanto, uma carreta vinha em sentido contrário (sentido Barreiras), e não deu tempo para o motorista do Siena voltar, e com isso o carro bateu nos pneus da carreta e rodou na pista. Outra carreta que seguia logo atrás da primeira carreta envolvida, ainda tentou desviar do carro desgovernado, mas bateu em cheio no carro e foi parar no mato.

Uma ambulância que seguia sentido Salvador passava no momento do acidente, parou e deu os primeiros socorros ao motorista que foi tirado do carro e passaram a fazer massagem cardiorrespiratória no mesmo.

Uma equipe do SAMU de Barreiras chegou logo depois assumindo o socorro e continuando com a massagem. O estado de saúde da vítima era gravíssimo.

Os motoristas da primeira e segunda carreta envolvidas não se feriram. Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal que fazia radar na Serra do Saco, foi acionada e registrou a ocorrência sinalizando a rodovia que teve uma das mãos interditadas.

Era aguardado um guincho para remover o carro da pista e também para retirar a carreta que foi parar no mato às margens da rodovia. A primeira carreta envolvida teve pelo menos dois pneus furados por causa do acidente.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Prefeitura de Luis Eduardo Magalhães, atende reivindicação de moradores e instala quebra-molas na rua Santa Catarina, bairro Mimoso I

Quinta-feira, 23 de Maio de 2019 / Cidade

A redação do Blogbraga publicou na manhã desta quinta-feira (23), um pedido de ajuda dos moradores onde reclamavam dos constantes acidentes que acontecem no Cruzamento da Rua Santa Catarina com a São Francisco, bairro Mimoso I. 

Ainda nessa manhã, a Prefeitura de Luis Eduardo Magalhães, agiu rápido e sinalizou o local com redutor de velocidade quebra-molas, vale salientar que nas vias citadas tinham placas de sinalização de trânsito "PARE", mas não eram respeitadas pelos motoristas.

Agora acreditamos que com as novas sinalizações (quebra-molas), os moradores vão se sentir aliviados, pois deverá diminuir em grande número de acidentes que ocorriam na via.

Após as reividicações serem atendidas pelo setor de obras fará diferença na vida dos moradores e motociclistas que são os mais afetados. 

Foram colocadas três lombadas - quebra-molas que tem como objetivo da medida é prevenir acidentes e oferecer mais segurança aos usuários, já que obriga os motoristas e motociclistas a reduzirem a velocidade.

Vale salientar que na Avenida Luis Eduardo Magalhães, bairro Jardim das Acácias, mas precisamente em frente ao escritório da Iara (antiga Galvani) também foi colocado quebra-molas.

Click no link e relembre a matéria referente:

http://blogbraga.com.br/?Pagina=Noticias&Titulo=lem-apos-serie-de-acidentes-moradores-cobram-quebra-molas-no-cruzamento-das-ruas-santa-catarina-sao-francisco&Id=63231


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Corpo de Bombeiros forma 2ª turma de Oficiais Auxiliares; a princípio três serão empregados no 17° GBM Barreiras, sendo um deles Aspirante Rodrigues

Quinta-feira, 23 de Maio de 2019 / Bahia

Aspirante Rodrigues ao lado da esposa Sra. Celineuza - enfermeira do SAMU de Luis Eduardo Magalhães

Foto: GBM - Solenidade contou com a presença do secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa.

O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) formou, na manhã desta quarta-feira (22), 44 novos aspirantes a oficiais. A cerimônia aconteceu no Departamento de Ensino e Pesquisa (DEP) em Simões Filho. O Curso de Formação de Oficiais Auxiliares (CFOA) durou nove meses e capacitou os profissionais, que passaram de alunos oficiais para aspirantes. Nos próximos três meses, eles irão estagiar em unidades do CBMBA e, ao final do processo, serão promovidos a tenentes auxiliares.

Durante o período de capacitação, foram realizadas aulas práticas e teóricas com disciplinas relacionadas à ciência do solo, atendimento pré-hospitalar, logística, língua portuguesa, direito (penal militar, processual e administrativo), além de disciplinas relacionadas a prevenção contra incêndio e pânico.

Integrante da corporação há 20 anos, o formando Wendy Ney Barreto, de 43 anos de idade, declarou a emoção de alcançar a patente. “É a realização de um sonho. Durante todo esse tempo tivemos vontade de vestir a camisa de oficial, assim podemos servir ainda mais a nossa corporação é o estado".

A cerimônia foi presidida pelo comandante da 6ª Região Militar, o general-de-divisão André da Silva Alvim e contou com a presença do secretário de segurança pública, Maurício Barbosa, do comandante-geral do CBMBA, coronel BM Francisco Telles, do comandante da Polícia Militar da Bahia, Anselmo Brandão, além de amigos e familiares dos formandos.

"Importante processo de qualificação dos nossos Bombeiros. São profissionais que necessitam de atualização contínua para continuarem com a missão de salvar vidas", afirmou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa.

Desses 44,  a princípio três serão empregados no 17° GBM Barreiras, sendo Aspirante Rodrigues, Aspirantes Borges e Muniz.


Blogbraga/Fonte: Ascom | CBMBA

Compartilhar no Whatsapp

Bahia Farm Show 2019 amplia espaço para comercialização de produtos dos pequenos agricultores

Quinta-feira, 23 de Maio de 2019 / Cidade

Em mais um ano, a agricultura promovida por agricultores de pequeno e médio portes tem espaço garantido na Bahia Farm Show. Na edição comemorativa de 15 anos, a área será ampliada proporcionando a comercialização dos produtos alimentícios, artesanato e de plantas ornamentais. Além de conferir as novidades em máquinas, equipamentos e implementos para o setor agrícola, quem visitar o Complexo Bahia Farm, a partir da próxima terça-feira (28), poderá prestigiar o espaço e comprar o que é produzido no campo e comercializado em feiras livres de toda a Bahia. Dentre os itens que estarão disponíveis em 14 boxes poderão ser encontrados: bolos, doces, petas, tapioca, biscoitos, derivados de mandioca e do milho, mel, iogurte, queijo, picolé, artesanato, confecção em peças de algodão e plantas ornamentais.

Responsável pela organização e reunião dos pequenos e médios produtores rurais na Bahia Farm Show, o coordenador do Colegiado do de Desenvolvimento Territorial da Bacia do Rio Grande (CODETER/BRG), Baltazarino Júnior, explica que eles pertencem a 30 associações oriundas de Salvador, Itaberaba, Feira de Santana, Maragogipe e também de cidades do Oeste da Bahia, como Barreiras, Cristópolis, Ibotirama, Luís Eduardo Magalhães, Riachão das Neves e Santa Rita de Cássia. “Estamos trabalhando para que este espaço seja um grande sucesso. Os produtos serão comercializados na Bahia Farm Show, demonstrando a interação integral de todos os setores produtivos da agropecuária da Bahia”, afirma Júnior, que também é o chefe da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) no Território do Rio Grande.

A ampliação deste espaço com mais agricultores e produtos expostos para comercialização, segundo a coordenadora da Bahia Farm Show, Rosi Cerrato, vai agradar os visitantes, sendo mais uma atração disponível dentro da feira. “Esta edição de 15 anos é especial. Estamos inaugurando mais um galpão coberto, com mais 62 novos expositores, e teremos pela primeira vez um espaço destinado às entidades de segurança pública, além de uma programação com mais de 35 palestras e debates com temas ligados ao setor agrícola. Tudo isso diversifica cada vez mais o portfólio das atividades oferecidas dentro da Bahia Farm, trazendo mais pessoas para conhecer a força do setor agrícola, responsável pelo desenvolvimento socioeconômico do Oeste da Bahia e de toda a área do Matopiba”, afirma.

A infraestrutura moderna e arrojada é mais um diferencial para quem for prestigiar a feira agrícola. O Complexo Bahia Farm possui restaurantes, espaço gastronômico com food trucks e lanchonetes, bosque com plantas nativas, ruas pavimentadas e cobertas, sonorização, estacionamento amplo e gratuito, além dos estandes que vão apresentar o que há de mais novo em tecnologia agrícola. A previsão é que mais de 70 mil pessoas circulem durante os cinco dias do evento, entre os dias 28 de maio e 1º de junho, para conferir as inovações em tecnologia agrícola e a disseminação de conhecimento por meio de palestras para o fortalecimento do setor agrícola. Para conhecer o Complexo Bahia Farm e participar das atividades do evento, os visitantes devem garantir a entrada que custa R$ 15,00, sendo 20% revertida para o Hospital do Oeste (HO) por meio do projeto “Ingresso Solidário”.

SERVIÇO:

Bahia Farm Show 2019

Data: 28 de maio a 01 de junho

Local: Complexo Bahia Farm Show: BA 020/242, km 535 - Luís Eduardo Magalhães – Bahia

www.bahiafarmshow.com.br


Blogbraga/Araticum Comunicação

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2019
Mundial FM 91,3
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
Dr. Márcio Rogério Contabilidade Rondon Kenni Henke Luz motos Neli Imperial Polícia Civil Evolucao Oeste Manutenção Silvano Santos PM Mimoaço Rabelo Paraíba Guarda Municipal Ademilar P&F Dique Denuncia AUTOCAR Rede Multiassistencia Mimoso Segurança Delicia Grupo Marabá Aliança Extreme Bem Brasil Pastel Elo Aço Forte Grãos Mineiros Unopar DBT Sutrans MaxCar Cultura Vida Farma Casa da Ferramenta Global CISO Sportime DPVAT Barreiras Click Tec DM Reparos Jaú G7 Dupará Açaí Online Celulares Coyote Fontana Pantanal Digital Informatica