COVID-19

NOTÍCIAS

Religiosos "driblam isolamento" e apostam na tecnologia para promover reuniões online

Quarta-feira, 08 de Abril de 2020 / Brasil

Em Salvador, Testemunhas de Jeová promove reuniões por meio de um aplicativo: "Na última reunião, nós tivemos um discurso especial e uma assistência de 156 pessoas".

Em Salvador, religiosos da Testemunha de Jeová promovem reuniões por meio de um aplicativo

A pandemia do coronavírus mudou a rotina das organizações religiosas. Por causa da recomendação para se evitar aglomerações, alguns líderes espirituais tiveram que fechar os centros e passaram a apostar na tecnologia como forma de continuar a cuidar dos fiéis.

Em Salvador, religiosos Testemunha de Jeová promovem reuniões por meio de um aplicativo. Por ele, uma sala virtual é criada, e os fiéis podem assistir ao encontro, além de interagir com o palestrante.

"As reuniões são realizadas semanalmente em locais físicos, os chamados Salões do Reino. Com o decreto de prefeitura e preocupado com a questão de saúde, as Testemunhas de Jeová resolveram continuar se reunindo. Só que encontramos um meio, que são as reuniões por videoconferência", explica Josenilton Santos, superintendente e porta-voz de Congregação do Curuzu, em Salvador.

"Pela licença que contratamos, temos permissão de colocar 100 pessoas conectadas", diz Josenilton Santos. 

Josenilton conta que, embora a licença do aplicativo permita até 100 pessoas em uma mesma reunião, esse número pode ser bem maior.

"Adquirimos licença em um aplicativo de videoconferência. Toda semana, duas vezes, estamos reunidos para fazer considerações. A congregação custeia. Pela licença que contratamos, temos permissão de colocar 100 pessoas conectadas", conta.

"Nós conseguimos fazer a transmissão pelo Youtube. Podemos encaminhar por ele, com um número ilimitado de pessoas pode assistir. A diferença é que, aqueles que estão conectados pelo Youtube, não participam. Os que estão no aplicativo, eles dão um sinal com a mão e participam", explica.

A iniciativa foi bem aceita pelos fiéis, que têm acompanhado as reuniões em número semelhante ou até superior ao dos encontros físicos, antes realizados.

"A adesão tem sido muito grande. Na última reunião, nós tivemos um discurso especial e uma assistência de 156 pessoas presentes. Normalmente, nosso Salão do Reino, eventos como esse chegam, a assistência chega a 160, 170 pessoas porque o discurso especial é um evento diferenciado. Habitualmente, nossa assistência chega a 110, 115 pessoas. Meio de semana fica em torno de 98, 102 pessoas. Usarmos esse método não está sendo muito diferente. Está dentro do objetivo que aguardamos, com um diferencial. Evento virtual você pode comportar mais pessoas", completa Josenilton.

Na próxima terça-feira (7), durante a Semana Santa, uma reunião especial vai ser realizada pela Testemunhas de Jeová. Na ocasião, vai ser celebrada a morte de Jesus Cristo, quando as congregações de todo o mundo vão assistir a uma videoconferência.

"Vai ser computado no mundo total. Ano passado, a assistência mundial foi de cerca de 20 milhões", conclui Josenilton.


Blogbraga/G1

Compartilhar no Whatsapp

Em mais uma sessão virtual, Nelson Leal comanda aprovação de decretos de calamidade para 158 novos municípios baianos

Quarta-feira, 08 de Abril de 2020 / Bahia

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA VOTOU E APROVOU POR UNANIMIDADE O PEDIDO DOS PREFEITOS

Assembleia Legislativa realizou sessão virtual hoje (08/04), onde votou e aprovou por unanimidade 158 novos projetos de decreto legislativo municipais solicitando o reconhecimento do “estado de calamidade pública” em razão da pandemia do Covid-19.

No total, 181 dos 417 municípios baianos já vivem sob os efeitos dos decretos extraordinários. “O reconhecimento do estado de calamidade permite aos municípios a realocação do orçamento em áreas consideradas estratégicas no combate à doença Covid-19 e flexibilizam metas fiscais. Nesse instante, sem vacina e sem uma droga efetiva, o importante é manter o isolamento social, é ficar, o máximo possível, em casa. Na próxima semana, já deveremos votar mais uma centena de decretos legislativos municipais”, explica o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA, deputado Nelson Leal. 

O estado de calamidade pública vige, a partir de hoje, em Ipirá, Gongogi, Iuiú, Barro Alto, Botuporã, Campo Formoso, Lagoa Real, Maraú, Coribe, Aratuípe, Dom Macedo Costa, Jussari, Alagoinhas, Boa Nova, Itanagra, Itabuna, Itororó, Caém, Ibicoara, Euclides da Cunha, Simões Filho, Tapiramutá, Rio Real, Rio de Contas, São José da Vitória, Ubaíra, Una, Nova Ibiá, Paramirim, Vereda, Sento-Sé, Valente, Novo Horizonte, Rio do Pires, São José do Jacuípe, Ruy Barbosa, Quixabeira, Barra, Apuarema, Iramaia, Itagi, Itajuípe, Bonito, Castro Alves, Santa Cruz Cabrália, Rio do Antônio, Guajeru, Presidente Tancredo Neves, Piripá, Cruz das Almas, Ipiaú, Coaraci, Igrapiúna, Jandaíra, Ibipeba, Itatim, Boquira, Palmeiras, Central, Madre de Deus, Cafarnaum, Serra do Ramalho, Caldeirão Grande, Andorinha, Livramento de Nossa Senhora, Queimadas, Buerarema, Caraíbas, Riachão do Jacuípe, Presidente Jânio Quadros, Senhor do Bonfim, Uauá, Nova Soure, Ituaçu, Ibipitanga, Seabra, Remanso, Itamaraju, Antônio Cardoso, Umburanas, Jaguaquara, Governador Mangabeira, Pojuca, Capim Grosso, Cocos, Ouriçangas, Santana, Vera Cruz, Pedrão, Floresta Azul, Santa Inês, Santa Bárbara, Santa Luzia, Itambé, Mucuri, Nordestina, Érico Cardoso, Riacho de Santana, Mutuípe, Itagibá, Conceição do Almeida, Ubaitaba, Tucano, Iguaí, Matina, Barrocas, Cândido Sales, Dom Basílio, Itarantim, Piritiba, Itaetê, Dias d'Ávila, Itaguaçu da Bahia, Barro Preto, Ibirataia, Candiba, Medeiros Neto, Candeias, Baixa Grande, Barra do Rocha, Boninal, Mulungu do Morro, Miguel Calmon, Vitória da Conquista, Utinga, Macarani, Sobradinho, Jiquiriçá, Ribeira do Pombal, Pindobaçu, Ponto Novo, Amaldina, Saúde, Santo Estevão, Paulo Afonso, São Sebastião do Passé, Olindina, Wenceslau Guimarães, Caturama, Fátima, Itacaré, Itaparica, Santa Maria da Vitória, Ilhéus, Itaberaba, Belo Campo, Caatiba, Itapetinga, Condeúba, Ibicaraí, Itaju do Colônia, Pé de Serra, São Gonçalo dos Campos, Antas, Canapólis, Serrinha, Palmeiras, Boquira, Planalto e Umburanas.


Blogbraga/ALBA - Assessoria da Presidência

Compartilhar no Whatsapp

24ª CIPM APREENDE ARMA DE FOGO EM JACOBINA

Quarta-feira, 08 de Abril de 2020 / Região

Na noite desta terça-feira, 07 de abril, Policiais Militares da 24ª CIPM em Jacobina, durante rondas cotidianas pela cidade, deparou-se com um indivíduo guiando uma motocicleta em atitude suspeita na Avenida Centenário nas proximidades do IFBA e, ao avistar a viatura PM, empreendeu fuga.

Diante da reação do motociclista, os Policiais procederam no acompanhamento do mesmo. Instantes após, o indivíduo dispensou algum objeto ao chão, evadindo-se sentido o Bairro Anadissor, não sendo mais alcançado pelos Policiais, os quais retornaram para averiguar o objeto dispensado, quando então foi verificado que se tratava de uma arma de fogo do tipo revólver inox, calibre 38 com (06) cartuchos intactos.

A arma de fogo apreendida fora apresentada na sede da 16ª COORPIM para que medidas cabíveis sejam adotadas.

“Parabenizo os Policiais Militares que, na persistência das rondas e abordagens diuturnas, acabam obtendo êxito nas apreensões deste gênero. A 24ª CIPM sempre estará de prontidão para Servir e Proteger a população em nossa área de atuação.” Disse o Major PM Flailton Oliveira, Comandante.

"PM E COMUNIDADE NA CORRENTE DO BEM"

Jacobina, 08 de abril de 2020.

Vitor Costa - Subtenente PM

Chefe do Setor de Comunicação Social/Porta Voz do Comando


Blogbraga/24ª CIPM/JACOBINA

Compartilhar no Whatsapp

BICICLETA É APREENDIDA PELA POLÍCIA CIVIL DURANTE OPERAÇÃO EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Quarta-feira, 08 de Abril de 2020 / Cidade

Durante uma operação realizada na manhã desta quarta-feira (08), a Polícia Civil de Luis Eduardo Magalhães recuperou uma bicicleta marca fivsr com uma suposta adulteração na numeração do chassi.

A Polícia Civil pede para que o verdadeiro proprietário compareça no DISEP para reconhecer seu pertence e reconhecer os autores que foram detidos.


Blogbraga/Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp

ERRATA: EQUIPES DO GMAR RESGATAM CORPO DE HOMEM QUE TERIA SE AFOGADO EM CAJAZEIRAS – CORPO DO CAMINHONEIRO CONTINUA DESAPARECIDO!

Quarta-feira, 08 de Abril de 2020 / Região

Equipes do 13° Grupamento de Bombeiros Militar (13°GBM/Gmar), resgataram, na tarde desta segunda-feira (6), o corpo, provavelmente, do rapaz que desapareceu no meio liquido, na região de Cajazeiras neste domingo (5).

O Departamento de Polícia Técnica (DPT) vai realizar a identificação.

Buscas pelo caminhoneiro são retomadas...

Informamos que a vítima que desapareceu no último sábado (4), no rio em Xique-Xique, ainda não foi localizada. Nesta terça-feira (7), as buscas serão retomadas.

13º GBM/Gmar


BlogBraga/ Repórter Paiva/ 13 GBM/Gmar

Compartilhar no Whatsapp

Homem é preso com droga em Cafarnaum, na região de Irecê

Quarta-feira, 08 de Abril de 2020 / Região

Uma operação conjunta das Polícias Civil e Militar realizada na noite de terça-feira (07), resultou na prisão de um homem de 28 anos, que foi flagrado com droga, na cidade de Cafarnaum, região de Irecê.

Segundo a PM, ao perceber a presença das viaturas, o suspeito tentou fugir, mas foi contido pelos policiais. Com ele os policiais encontraram uma porção de cocaína.

O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil local onde foi feito o flagrante pela autoridade policial.


Blogbraga/Correspondente de Irecê Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

STARA EVOLUÇÃO CONSTANTE: REVISÃO PROGRAMADA

Quarta-feira, 08 de Abril de 2020 / Publicidades

 

Aproveite as promoções e condições especiais que o pós-vendas da CAMPOESTE-STARA está oferecendo aos seus clientes e amigos. 

Promoção válida de 10 de Fevereiro a 10 de Abril, aproveitem e visite o pós-venda Campoeste Stara com técnicos altamente qualificados, agende sua revisão pelos telefones (77) 3628-4780 ou no Cel. (77) 9.9914-7328


Publicidade

Compartilhar no Whatsapp

PARTICIPAÇÃO DE INTERNAUTA: MORADOR RECLAMA DE MATO ALTO NO BAIRRO BOA VISTA EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Quarta-feira, 08 de Abril de 2020 / Cidade

"Sou moradora do bairro Boa Vista e estamos com sérios problemas. O mato toma conta do bairro e todo ano reclamamos sobre isso com os responsáveis e nada de resolver, assaltos, bichos peçonhentos estão aterrorizando os moradores e não resolvem logo. Ano passado só resolveram por que os blogs e rádios correram atrás e novamente vamos pedir socorro para que nos ajudem, não temos mais a quem recorrer."


Blogbraga/Participação de Internauta

Compartilhar no Whatsapp

Bahia registra o 15º óbito por Covid-19

Quarta-feira, 08 de Abril de 2020 / Bahia

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) informa que registrou, nesta quarta-feira (8), o 15º óbito pelo novo coronavírus (Covid-19) no estado. O paciente era um homem de 96 anos, com histórico de insuficiência renal crônica e hipertensão.

Residente de Salvador, o paciente estava internado em um hospital da rede privada na capital baiana desde 3 de abril e faleceu em 7 de abril.


Blogbraga/Sesab

Compartilhar no Whatsapp

GOVERNO FEDERAL E CAIXA DIVULGAM INFORMAÇÕES SOBRE A DISPONIBILIZAÇÃO DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

Quarta-feira, 08 de Abril de 2020 / Brasil

Dividido em três parcelas, auxílio totaliza R$ 98,19 bilhões 

O governo federal, por meio dos ministérios da Economia e Cidadania, e a CAIXA divulgam nesta terça-feira (07) informações sobre a disponibilização do auxílio emergencial aos cidadãos brasileiros que se enquadram nos requisitos da lei 13.982/2020. Totalizando R$ 98,19 bilhões, o auxílio será disponibilizado em três parcelas. 

Vale destacar que não é necessária corrida e aglomeração de pessoas nas agências e na rede de lotéricas. Visando cumprir as recomendações sanitárias de não gerar aglomerações que possam expor as pessoas ao risco de contágio à COVID-19, o planejamento foi elaborado de modo que todos os beneficiários recebam seus recursos de forma segura, organizada e transparente, com o auxílio de aplicativo que poderá ser baixado pelo celular, além do site auxilio.caixa.gov.br e central telefônica exclusiva 111.

Requisitos para o auxílio emergencial:

Conforme a lei, para ter direito à concessão do benefício no valor de R$ 600 em três parcelas, o trabalhador tem que cumprir cumulativamente os seguintes requisitos:

- ser maior de 18 anos;

- não ter emprego formal ativo;

- não ser titular de benefício previdenciário ou assistencial ou beneficiário do seguro-desemprego;

- não ser beneficiário de programa de transferência de renda federal, exceto beneficiário do Bolsa Família, que receberá automaticamente o benefício de maior valor;

- ter renda familiar mensal per capita de até meio salário-mínimo ou renda familiar mensal total de até três salários mínimos;

- não ter recebido em 2018 rendimentos tributáveis acima de R$ 28.559,70;

- e exercer atividade na condição de microempreendedor individual (MEI), contribuinte individual do Regime Geral de Previdência Social ou trabalhador informal, de qualquer natureza, inscrito no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico). 

Público CadÚnico:

Os cidadãos inscritos no CadÚnico até 20/03/2020, que cumpram os requisitos legais, não façam parte do Bolsa Família e têm conta poupança na CAIXA ou conta no Banco do Brasil, receberão o crédito de forma automática. No caso daqueles sem conta na CAIXA ou Banco do Brasil, o crédito será feito na Poupança Social Digital da CAIXA. 

Neste último caso, os valores disponíveis na Poupança Social Digital Caixa poderão ser transacionados digitalmente assim que creditados. Poderão ainda ser sacados em espécie sem cartão nos canais de autoatendimento e lotéricas conforme calendário a ser divulgado. O montante de R$ 29,43 bilhões será disponibilizado nesta modalidade do auxílio. 

Parcela 1: 48h após o recebimento da base de beneficiários elegíveis avaliada pela Dataprev 

Parcela 2: Entre 27 e 30 de abril 

Parcela 3: Entre 26 e 29 de maio 

Público Cadastro App/Site:

Os cidadãos que se enquadram na lei mas estão fora do CadÚnico devem registrar a autodeclaração a partir do dia 7 de abril no site auxílio.caixa.gov.br ou no app CAIXA | Auxílio Emergencial e cumprir os critérios de elegibilidade que serão avaliados pela Dataprev. Estima-se que serão disponibilizados nesta modalidade R$ 25 bilhões do auxílio. 

Eles receberão crédito em conta de qualquer instituição financeira indicada no momento do cadastro ou crédito na Poupança Social Digital CAIXA, aberta automaticamente em nome do trabalhador. Os valores disponíveis na Poupança Social Digital Caixa poderão ser transacionados digitalmente assim que creditados. Estão incluídos serviços como saldo, extrato, pagamento de boletos e contas e transferências gratuitas para contas de qualquer banco. 

Parcela 1: Início dos créditos em 14 de abril

Parcela 2: Entre 27 e 30 de abril

Parcela 3: Entre 26 e 29 de maio 

Site e App Auxílio Emergencial:

Para realização do cadastro, os trabalhadores deverão acessar o site auxilio.caixa.gov.br ou o app CAIXA | Auxílio Emergencial, disponíveis a partir desta terça-feira (07). Confira a passo a passo para o cadastramento: 

Logo na tela inicial, estarão disponíveis as regras definidas para enquadramento no programa. Em seguida, o cidadão deverá declarar que atende aos critérios, autorizando o tratamento de seus dados para validação das informações prestadas;
o trabalhador deverá informar os seus dados básicos (nome, CPF, data de nascimento e nome da mãe), que serão confirmados junto à base da Receita Federal;
na hipótese do CPF informado já constar na base do Cadastro Único, o cidadão será notificado que deverá aguardar o processo de seleção, que considerará as informações do cadastro já existente;
caso o CPF informado não conste na base do Cadastro Único, será enviado um código para o celular informado pelo cidadão, que possibilitará dar seguimento ao cadastro;
no cadastro, o cidadão deverá informar os seus dados econômico-financeiros, bem como os dados dos membros do seu grupo familiar;
será necessário informar a conta onde deseja receber o auxílio, optando por:
a) receber o crédito em conta já existente na CAIXA ou em outra Instituição Financeira autorizada pelo BACEN;

b) abrir uma Poupança Social Digital na CAIXA para receber o crédito. 

Ao final do cadastro, o cidadão é informado que seu pedido de auxílio emergencial foi recebido e que em até 5 dias úteis deverá consultar no site ou no app o resultado da solicitação. 

Público Bolsa Família:

Para aqueles que recebem o Bolsa Família, a avaliação de elegibilidade será automática. Quem tiver o direito receberá o crédito do auxílio no mesmo calendário do benefício regular, da mesma forma que recebe o Bolsa Família, utilizando o cartão nos canais de autoatendimento, unidades lotéricas e correspondentes CAIXA Aqui; ou por crédito na conta CAIXA Fácil. Entre o Bolsa Família e o auxílio emergencial, será creditado o benefício de maior valor. O montante total do auxílio para este público é de R$ 43,71 bilhões.

Poupança Social Digital CAIXA:

É uma conta do tipo Poupança, aberta de forma automática em nome do beneficiário. O acesso à conta é realizado pelo app CAIXA Tem, que deve ser baixado por meio da loja de aplicativos do smartphone. A Poupança Social Digital CAIXA dispensa a apresentação de documentos, é isenta de cobrança de tarifas de manutenção, observada a regulamentação específica estabelecida pelo Conselho Monetário Nacional, e permite ao menos uma transferência eletrônica de valores ao mês, sem custos, para conta bancária mantida em qualquer instituição financeira habilitada a operar pelo Banco Central.


Blogbraga/Assessoria de Imprensa da CAIXA

Compartilhar no Whatsapp

MORADORES RECLAMAM DAS CONDIÇÕES DA RUA RONDÔNIA EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Quarta-feira, 08 de Abril de 2020 / Cidade

Condições da rua Rondônia, é a principal reclamação dos moradores em Luis Eduardo Magalhães. 

Segundo o reclamante, estão "usando cascalhos como tapa buracos."

A redação do Blogbraga recebeu fotos da situação citada acima. 

Os moradores cobram uma solução por parte do Poder Público e esperam que a reivindicação seja atendida.


Blogbraga/Participação de Internauta

Compartilhar no Whatsapp

CARMEN STEFFENS: MEGA PROMOÇÃO NO MÊS DE ABRIL COM ATÉ 70% DE DESCONTO

Quarta-feira, 08 de Abril de 2020 / Publicidades

A Carmen Steffens tem outlet com várias peças em promoção o ano todo, mas fique atento, pois nesse mês de Abril haverá uma mega promoção em peças de roupas e sapatos com até 70% de desconto.

Carmen Steffens, uma loja para todas as pessoas e todos os gostos, para mulheres e para homens. Visite!

Rua Pernambuco, centro de Luís Eduardo Magalhães.


Publicidade

Compartilhar no Whatsapp

O COTIDIANO DAS PESSOAS DE LEM - GARIS

Quarta-feira, 08 de Abril de 2020 / Cidade

O Blogbraga clicou uma equipe da limpeza (garis) e o condutor do caminhão da coleta de lixo de Luis Eduardo Magalhães, cuidando das ruas da nossa cidade. 

Gari

Responsáveis pela coleta do lixo e pela limpeza de ruas e avenidas da cidade, os garis são importantes agentes de limpeza urbana e essenciais para a conservação da cidade.

Além da coleta domiciliar, os garis realizam, ainda, a coleta seletiva, a coleta dos resíduos de saúde, a lavação de ruas e avenidas, a limpeza das bocas de lobo e a limpeza dos córregos.

Eles combatem, de forma direta, várias doenças que se desenvolvem com o acúmulo dos resíduos, como por exemplo, a dengue.

Como colaborar com o trabalho do gari

A população pode colaborar com o trabalho dos garis com ações simples:

- Não jogue lixo ou entulho nas vias públicas, córregos, lotes vagos, bueiros e encostas. Além de poluir a cidade, o lixo nas ruas entope bocas de lobo e pode provocar enchentes;

- No trânsito, respeite os cones de sinalização. Eles estão ali para proteger os varredores, que estão trabalhando para deixar a cidade mais bonita para todos nós.

- Respeite os dias e horários de exposição do lixo para coleta, evite deixar seu lixo na rua por mais tempo que o necessário;

- Embale corretamente seu lixo, em sacolas resistentes, bem fechadas e de tamanho adequado, para evitar que elas se abram e espalhem o lixo nas vias públicas. Lixo não embalado, além de exalar mau cheiro, atrai animais que podem ser portadores de doenças;

- Proteja o vidro e outros materiais perfurocortantes (estiletes, pregos, lâminas) com material resistente antes de colocá-lo na sacola e pressione as tampas das latas para dentro. Esses materiais desprotegidos podem ferir o gari, mesmo ele usando as luvas protetoras. 

Infelizmente, muitos reagem com impaciência, não levando em consideração a importância do trabalho realizado pelos garis.
 
Eles merecem, Parabéns!

O Blogbraga mostrando o dia a dia das pessoas de LEM e a vida segue na normalidade!!


Blogbraga/Cotidiano

Compartilhar no Whatsapp

ACELEM: DECRETO DE PRORROGAÇÃO DE RECOLHIMENTO DO ICMS

Quarta-feira, 08 de Abril de 2020 / Cidade

FACEB / ACELEM
Informa 
ATENÇÃO: Decreto nº19.619 Prorroga Prazos para Recolhimento do ICMS para MPEs e MEI
Caixa de entrada

Forum Regional MPE
09:26 (há 9 minutos)
para Rodrigo, Ilma

​Prezados Membros do Fórum Regional Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, segue para conhecimento e divulgação.

DECRETO Nº 19.619 DE 07 DE ABRIL DE 2020
 
Prorroga prazos de recolhimento do ICMS apurado e devido, no âmbito do Simples Nacional, por microempresas e empresas de pequeno porte optantes, inclusive por Microempreendedor Individual - MEI.
 
O GOVERNADOR DO ESTADO DA BAHIA, no uso da atribuição que lhe confere o disposto no inciso V do art. 105 da Constituição Estadual e à vista do Decreto nº 19.549, de 18 de março de 2020, ratificado pelo Decreto nº 19.586, de 27 de março de 2020,
 
D E C R E T A
 
Art. 1º - Ficam prorrogados os prazos de recolhimento do Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e Sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação - ICMS, apurado e devido, no âmbito do Simples Nacional, pelas microempresas e empresas de pequeno porte optantes, para até:
 
I - 20 de julho de 2020, relativo ao faturamento de março de 2020;
 
II - 20 de agosto de 2020, relativo ao faturamento de abril de 2020;
 
III - 21 de setembro de 2020, relativo ao faturamento de maio de 2020.
 
Art. 2º - Ficam prorrogados os prazos de recolhimento do ICMS, apurado e devido, no âmbito do Simples Nacional, pelo Microempreendedor Individual - MEI, para até:
 
I - 20 de outubro de 2020, relativo ao mês de março de 2020;
 
II - 20 de novembro de 2020, relativo ao mês abril de 2020;
 
III - 21 de dezembro de 2020, relativo ao mês de maio de 2020.
 
Art. 3º - Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.
 
PALÁCIO DO GOVERNO DO ESTADO DA BAHIA, em 07 de abril de 2020.
 
RUI COSTA
Governador
 
Bruno Dauster
Secretário da Casa Civil 
Manoel Vitório da Silva Filho
Secretário da Fazenda


Blogbraga/ACELEM

Compartilhar no Whatsapp

PREFEITURA DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES PRORROGA QUARENTENA NO MUNICÍPIO E SUSPENSÃO DAS AULAS EM ESCOLAS PÚBLICAS E PARTICULARES

Quarta-feira, 08 de Abril de 2020 / Cidade

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães prorrogou o prazo da quarentena do município para o dia 30 de abril de 2020, em decorrência da pandemia da Covid-19 (novo coronavírus). A quarentena estabelecida pelo decreto nº 126, de 17 de março de 2020, culminaria nesta quarta-feira (08). 

A iniciativa é uma medida necessária para o enfrentamento, contenção da propagação e transmissão local da doença, em função dos casos confirmados em outros municípios do Estado da Bahia e, em razão do município possuir a caraterística de ter uma população flutuante.

O novo decreto de nº 154, publicado hoje no Diário Oficial do Município, suspende as atividades letivas nas unidades de ensino públicas e particulares até o dia 30 de abril, as quais serão compensadas nos dias reservados para os recessos futuros. 

Também continuam suspensas pelo mesmo período o atendimento ao público nas Secretarias Municipais de Saúde e de Trabalho e Assistência Social, ressalvados os atendimentos de situações de urgência e emergência.  

Os atendimentos nas sedes do Conselho Tutelar e do Programa Borboleta (que atende mulheres vítimas de violência doméstica), trabalharão em regime de rodízio de servidores e em horário reduzido. Os atendimentos via ligação ou WhatsApp continuam funcionando normalmente através dos números: (77) 9 8802 4773 para o Conselho Tutelar e (77) 9 9701 1617 para o Programa Borboleta.

Confira o decreto na íntegra clicando aqui: 

https://www.io.org.br/ba/luiseduardomagalhaes/diarioOficial/download/469/1784/0


Blogbraga/ASCOM | Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães

Compartilhar no Whatsapp

SAMU É ACIONADO PARA ATENDER UMA OCORRÊNCIA APÓS CAMINHONEIRO PASSAR MAL NO SETOR INDUSTRIAL EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Quarta-feira, 08 de Abril de 2020 / Cidade

Por volta das 08h desta quarta-feira (08), o SAMU foi solicitado para atender um caminhoneiro no pátio da Bunge Alimentos no Setor Industrial em Luis Eduardo Magalhães.

De acordo com informações, o caminhoneiro de iniciais G.G.S de 52 anos, veio do estado de São Paulo para descarregar a carreta neste município, quando na manhã de hoje o mesmo passou mal queixando de dor precordial, dor nas costas, dor na cervical e tosse.

Uma equipe do SAMU esteve no local e prestou atendimento à vítima que foi encaminhada para UPA para melhor avaliação.


Blogbraga/Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp

DURANTE REUNIÃO, PREFEITO OZIEL OLIVEIRA PRORROGA ATÉ DIA 30 DE ABRIL AS ATIVIDADES EDUCACIONAIS DA REDE MUNICIPAL E PARTICULAR

Quarta-feira, 08 de Abril de 2020 / Cidade

No final da tarde desta terça-feira (07), nos reunimos em colegiado, eu, a Secretária de Educação, Rose Sertão; o Secretário de Saúde, Dr. Felipe Melhen, a Procuradora do Município, Dra. Taciana Nadal, o Presidente da 1ª Vara Cível da comarca de Luís Eduardo Magalhães, Dr. Flávio Ferrari, o Promotor de Justiça, Dr. Bruno Pinto e Silva e o Presidente da Câmara de Vereadores, Reinildo Nery, para discutirmos a continuidade da suspensão das aulas em nosso município.

Consideramos que as medidas restritivas tem se apresentado eficientes no Brasil e na Bahia, no sentido de estarmos controlando a curva da evolução da Covid-19, como recomendam e avaliam a OMS, o Ministério da Saúde e o Governo do Estado. 

Continuamos sustentando que a única maneira de conter o coronavírus em nossa cidade é mantendo o distanciamento social entre as pessoas. 

A conclusão se desdobra na continuidade das medidas tomadas para o enfrentamento da pandemia, que vem dando certo até aqui.

Estarei portanto prorrogando até o dia 30 de abril, a suspensão das atividades educacionais nas escolas das redes municipal e particular de ensino, em Luís Eduardo Magalhães.

Juntos vamos vencer este momento tão delicado que atravessamos.

#OzielOliveira
#SaúdeéPrioridade
#Coronavírus
#FiqueEmCasa


Blogbraga/ASCOM

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2020
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
Contabilidade Rio Grande - Parceira dessa Causa
PARCEIROS
Delicia Unopar Sutrans Online Celulares Oeste Beton G7 NET CMO Sportime Casa da Ferramenta Vida Farma P&F DBT Midori Paisagismo LH Madeiras Paraíba Minas Aço Luz motos Mineiros DPVAT Barreiras Casa da Informática Jaú PM Guarda Municipal Contabilidade Rondon Grupo Marabá Dupará Açaí Oeste Manutenção Ofertas - Hiper Santo Antonio AFS Global Polícia Civil Neli Dique Denuncia Coyote ORIX CISO Imperial Extreme ASMAT