Governo da Bahia

NOTÍCIAS

FINAIS DO CAMPEONATO BARREIRENSE DE FUTEBOL ACONTECEM NO ESTÁDIO GERALDÃO NESTE SÁBADO, 14

Quinta-feira, 12 de Dezembro de 2019 / Região

Neste sábado, 14, o campo do Estádio Municipal Geraldão volta a ficar agitado com as finais da Série A e Série B do Campeonato Barreirense de Futebol. O evento esportivo é realizado pela Liga Barreirense de Futebol – LBF com apoio da Prefeitura de Barreiras, e tem reunido centenas de torcedores e torcidas animadas nos finais de semana no estádio.

Na última rodada da Série B, se enfrentam às 16:00h os times Botafogo contra o São Miguel, disputando a taça de campeões, as duas equipes já tem vaga garantida na Série A. Logo após às 18h, o time da Santa Luzia e o Centenário se enfrentam pelo título de campeões da Série A. Ainda na programação do campeonato, os garotos do Sub 15 fazem a final Morada da Lua contra o CEFEB nesta quinta-feira, 12, às 19h.

O presidente da LBF, Almery Messias, salienta a importância do incentivo ao futebol e convida os desportistas para prestigiarem as finais. “Toda a população está convidada para conferir o desempenho dos times e jogadores de Barreiras. Teremos três finais importantíssimas, com o Sub 15 e as Séries A e B, no Estádio Municipal Geraldão e começamos nesta quinta-feira, 12, com os jogadores na faixa etária até 15 anos, que estão dando um show de futebol. No sábado a partir das 16h, as finais acontecem e vamos premiar os campeões”, disse o presidente.


Blogbraga/ Repórter Paiva/ Dircom Barreiras

Compartilhar no Whatsapp

SAC Móvel chega a municípios localizados na Chapada Diamantina; cidades de Lapão, Umburanas, Ourolândia e Iraquara

Quinta-feira, 12 de Dezembro de 2019 / Região

Atendimento acontece nas cidades de Lapão, Umburanas, Ourolândia e Iraquara

As carretas do SAC Móvel continuam mantendo a missão de percorrer municípios da Bahia e levar mais dignidade às pessoas. Desta vez, o serviço itinerante da Rede SAC chega a municípios localizados na Chapada Diamantina. O SAC Móvel oferece os principais serviços da rede, como emissão de carteira de identidade (primeira e demais vias), CPF e certidão negativa de antecedentes criminais, além do atendimento para a Ouvidoria Geral do Estado (OGE) e Ceprev.

As cidades serranas que vão receber o caminhão nos próximos dias são Lapão, Umburanas, Ourolândia e Iraquara. Em Lapão, a 476 km de Salvador, o atendimento acontece nesta quinta (12) e sexta-feira (13), na praça Adolfo Matos. Depois a carreta parte para Umburanas e fica à disposição da população no domingo (15) e segunda-feira (16). O destino seguinte é o município de Ourolândia, onde a população pode usufruir os serviços do SAC Móvel dias 19 e 20 de dezembro. Por fim, os cidadãos de Iraquara recebem o serviço itinerante da rede SAC dias 22 e 23.

O atendimento nas cidades será de 8h às 18h com distribuição de 250 senhas diárias. Devido a uma mudança de sistema, as carteiras de identidade serão entregues no prazo de 15 a 30 dias. O prazo exato e o local de entrega será discriminado no Protocolo de Atendimento entregue ao cidadão.

Rede SAC - As carretas do SAC Móvel possuem infraestrutura completa, com ar-condicionado, sistema de som, televisão e área de espera coberta. A Rede SAC possui 76 unidades de atendimento, sendo 37 Postos (na capital, região metropolitana e interior) e 36 Pontos SAC, além dos três caminhões do SAC Móvel. Para outras informações sobre serviços prestados, horários de atendimento e endereços, a Secretaria da Administração (Saeb) disponibiliza o aplicativo e o portal do SAC Digital (www.sacdigital.ba.gov.br).

ROTEIRO

Município/Período

Lapão

12 e 13/12

Umburanas

15 e 16/12

Ourolândia

19 e 20/12

Iraquara

22 e 23/12


Blogbraga/Secretaria da Administração do Estado da Bahia | Saeb

Compartilhar no Whatsapp

Homem fica ferido após colisão entre carro e moto em Luis Eduardo Magalhães

Quinta-feira, 12 de Dezembro de 2019 / Cidade

Vítima de acidente de trânsito

Carro envolvido no acidente

Moto da vítima

UPA

No início da tarde desta quinta-feira (12), por volta das 12h35, aconteceu uma colisão entre um carro e uma moto. O acidente de trânsito foi registrado na rua São Francisco no bairro Mimoso II em Luis Eduardo Magalhães.

Segundo informações, o motociclista de nome Janailson Pereira de 34 anos, trafegava a bordo de uma moto Honda Pop/100 pela rua São Francisco sentido bairro Mimoso I, quando foi surpreendido por um veículo Fiat/Palio que estava fazendo uma conversão para seguir sentido bairro Mimoso I, colhendo o motociclista que foi arremessado e ficando ferido.

Socorristas do SAMU prestaram socorro ao motociclista que após atendimento foi levado para UPA com escoriações e contusão em membro inferior esquerdo.

Os veículos ficaram avariados.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

SANDRO MATERIAL ELÉTRICO

Quinta-feira, 12 de Dezembro de 2019 / Publicidades

Sandro Material Elétrico, a maior loja de variedades no ramo de eletricidade. Visite e compre com preços baixos e um excelente atendimento.

A Loja fica na rua Kichiro Murata - bairro Jardim Imperial - Luis Eduardo Magalhães.

Tel. (77) 3628-5256 ou (77) 9.9930-0785 

Barreiras

Endereço: Av. Clériston Andrade, 941 - Bairro JK, Barreiras - BA

Telefone: (77) 3613-9739 


Publicidade

Compartilhar no Whatsapp

SAMU socorre vítima de intoxicação no Posto Cerradão município de Barreiras

Quinta-feira, 12 de Dezembro de 2019 / Cidade

SAMU no local - Posto Cerradão

Vítima de intoxicação

A vítima deu entrada da UPA

Na manhã desta quinta-feira (12), uma equipe do SAMU foi acionada para atender um homem vítima de intoxicação por produtos agrotóxicos. 

O homem foi socorrido no Posto Cerradão, município de Barreiras. De acordo com informações, Mário Emerson Oliveira de 31 anos, teria se intoxicado por produtos agrotóxicos há dois (2) dias quando na noite de ontem (11), o mesmo ingeriu bebida alcoólica e na manhã de hoje estava sentido formigamento e falta de ar.

Por volta das 09h40, o SAMU foi acionado e chegando no local prestou os primeiros atendimentos ao mesmo que posteriormente foi levado para UPA para uma avaliação mais precisa.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Inaugurada última fase de Subestação que vai garantir suficiência energética para o Oeste da Bahia

Quinta-feira, 12 de Dezembro de 2019 / Região

Em fase final de conclusão da Subestação Barreiras II, a Paranaíba Transmissora de Energia S.A, consórcio responsável pela construção e operação do empreendimento, recebeu na última terça-feira (10), a visita do prefeito de Barreiras, Zito Barbosa, e do secretário de Indústria e Comércio, Carlos Costa. Na oportunidade, juntamente com a comitiva, eles conheceram as instalações da subestação que, depois dos ajustes finais, passará a trabalhar com a capacidade máxima projetada para distribuição de energia elétrica. A estrutura vai garantir suficiência energética para atender a região Oeste da Bahia trazendo segurança para a expansão urbana e futuras instalações de indústrias. Pelos próximos anos, a expectativa é que a região passe a ser, inclusive, exportadora de energia. Estima-se que os problemas de intermitência energética possam ser sanados em curto espaço de tempo, o que seria capaz de atender de forma ininterrupta a cidade de Barreiras e as demais da região.

Bastante impressionado com a estrutura, o prefeito Zito Barbosa, afirma que a conclusão deste empreendimento é marcante para Barreiras e toda a região. “Hoje, podemos dizer que teremos energia suficiente para atender a demanda e dizer para as grandes indústrias que temos energia para que elas possam investir em nosso município, gerando emprego e ainda mais desenvolvimento. Emprego e renda para a nossa cidade”, afirma. A energia que passa pela subestação é proveniente da hidrelétrica de Belo Monte, no Pará. Além do Oeste da Bahia, a linha a qual pertence a subestação Barreiras II também distribui energia para o Nordeste e Sudeste do Brasil, por meio do Sistema Interligado Nacional (SIN). E também pode fazer o caminho inverso: trazer energia do Sudeste para o Nordeste do Brasil, como ocorre atualmente.

Ao apresentar os trabalhos de conclusão da subestação, o diretor técnico da Paranaíba, João Ferreira Guimarães, explica que será incrementada, em curto prazo, 6 vezes o que a cidade de Barreiras demanda atualmente em energia. “Com um investimento total de R$ 1,1 bilhão em todo o empreendimento, o trabalho de conclusão e operação da Paranaíba traz progresso, ao proporcionar a distribuição de energia elétrica de alta qualidade anos para atender a demanda reprimida e amparando o desenvolvimento socioeconômico desta importante região da Bahia”, afirma. A subestação Barreiras II integra a Linha 500KV Barreiras II –Rio das Pedras – Luziânia – Pirapora 2, que se liga ao sistema nacional por meio de 953 quilômetros de extensão de rede elétrica e 1.891 torres de transmissão passando por 19 municípios, sendo quatros deles - Barreiras, Correntina, Jaborandi e São Desidério – localizados no Oeste da Bahia.

Visita - A entrada em funcionamento da capacidade máxima da subestação vai possibilitar a instalação de novos empreendimentos de distribuição de energia, a exemplo das empresas Equatorial, Neoenergia e São Pedro Transmissora, multiplicando os investimentos em infraestrutura do setor elétrico do Oeste da Bahia. Também acompanharam a visita de inauguração da conclusão da operação da subestação: a chefe de gabinete da Prefeitura de Barreiras, Marileide Carvalho, a primeira dama, Marizete Barbosa, o vereador Alcione Rodrigues, subsecretário de indústria e comércio, Roberto Carvalho, o diretor da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Sóstenes Vital, além da imprensa local. Pela empresa Paranaíba participaram da recepção o diretor técnico, João Batista Ferreira Guimarães, gerente de subestações, Ronaldo Coelho e o assessor jurídico, Fagner Gamonal.  


Blogbraga/Araticum Assessoria de Comunicação

Compartilhar no Whatsapp

Samu realiza parto no bairro Florais Léa em Luis Eduardo Magalhães

Quinta-feira, 12 de Dezembro de 2019 / Cidade

A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) realizou um parto dentro de uma residência no bairro Florais Léa III, em Luis Eduardo Magalhães, na manhã desta quinta-feira (12).

A central de regulação do SAMU recebeu um chamado para atendimento de uma gestante em trabalho de parto no bairro já citado. 

O condutor socorrista Queirós, o técnico de enfermagem Alessandro e a enfermeira Mariele realizaram o parto e todos os procedimentos posteriores como avaliação inicial.

Segundo os Socorristas, mãe e filha foram encaminhadas para a Maternidade Municipal Gileno de Sá  para atendimento secundário, mas estavam bem. 

O SAMU também realiza parto humanizado.

" Emocionante e gratificante poder auxiliar esse momento" concluiu a equipe.

Parabéns socorristas! 


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

RIACHÃO DAS NEVES: BORRACHEIRO É EXECUTADO NA FRENTE DE SUA MÃE DENTRO DE CASA

Quinta-feira, 12 de Dezembro de 2019 / Região

O borracheiro Fábio Barbosa Brito, 27 anos, natural de Santa Maria da Vitória/BA, residente próximo à BR-135 no município de Riachão das Neves/BA, foi executado com diversos disparos de arma de fogo de vários calibres tipo pistola e espingarda cal.12.

De acordo com informações passadas à Polícia, homens encapuzados teriam chegado em um veículo Fiat/Uno, prata e à distância efetuado vários disparos. A vítima conseguiu correr para dentro de casa e foi perseguido.

De acordo com declarações dadas à Polícia, os criminosos teriam “arrancado Fábio Barbosa dos braços de sua mãe e executado”. Por sorte a mãe não teria sido atingida, mas evidentemente estava muito abalada com a ação dos criminosos.

A Polícia Militar esteve no local e preservou a cena do crime até a chegada da equipe do Departamento de Polícia Técnica que foi acionada para exames periciais do corpo e local.

Muitas cápsulas foram recolhidas no local da execução que foi dentro da cozinha da residência e entorno. Até o momento não há informações a respeito da motivação do crime que por sua vez é investigado.

O homicídio e a maneira em que aconteceu chamou muita atenção dos moradores que por sua vez estão assustados com a violência manifestada.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

REGIÃO DE IRECÊ: Após denúncia, polícia encontra pés de maconha em quintal de casa em Cafarnaum

Quinta-feira, 12 de Dezembro de 2019 / Região

Dois pés de maconha, medindo aproximadamente 1,5m (um metro e meio), foram encontrados nos fundos de uma residência localizada no povoado de Boa Vista do Canal, zona rural do município de Cafarnaum, região de Irecê. A apreensão ocorreu na última terça-feira (10).

Segundo a Polícia Civil, ao chegar ao local para averiguar denúncia sobre tráfico de drogas, os agentes e guardas municipais encontraram dois homens. Ainda conforme a PC, havia indícios de comércio ilegal de droga.

Na residência, além das plantas, foram encontrados sacos plásticos que são comumente utilizados para embalar droga.

Tanto as plantas quanto a dupla encontrada no local foram encaminhadas à delegacia do município para demais providências.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Delegada Ezerlina Rocha receberá Título de Cidadã Presidutrense nesta sexta (13)

Quinta-feira, 12 de Dezembro de 2019 / Região

Nesta sexta-feira (13), às 17h, a delegacia de Polícia Civil, Ezerlina Rocha, vai receber o Título de Cidadã Presidutrense.

A sessão solene será realizada no plenário do antigo fórum da cidade de Presidente Dutra. A iniciativa da homenagem foi proposta pela Câmara Municipal de Vereadores.

A delegada Ezerlina é a titular da delegacia de Presidente Dutra, na região de Irecê, e tem desenvolvido um importante trabalho em combate ao crime no município.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

INSTALAÇÃO DE OUTDOOR MARCA LOCAL ONDE SERÁ CONSTRUÍDO HOSPITAL UNIVERSITÁRIO

Quinta-feira, 12 de Dezembro de 2019 / Região

Com a instalação do outdoor, no ponto onde será construído o Hospital Universitário São Francisco de Barreiras, começa a expectativa de muitos que dependem de atendimento na área da saúde na cidade. Para quem não sabe, o HU será construído na Rua das Turbinas, 730, na curva que dá acesso à Praça Novo Tempo, Bairro Bela Vista.

O Hospital Universitário será construído em um trecho que carrega um pouco da história de Barreiras, próximo de onde havia a construção do prédio, erguido em 1928 por Dr. Geraldo Rocha, para abrigar as três turbinas que eram movidas por uma queda d'água artificial, considerada à época como a segunda hidrelétrica da Bahia. 

No local serão construídas 4 clínicas, de Cardiologia, Neurologia, Gastrologia e Traumatologia. Sendo que na clínica cardiológica terá atendimento em hemodinâmica. O Serviço de Hemodinâmica se dedica à realização de procedimentos terapêuticos utilizando a técnica do cateterismo, para diagnóstico e tratamento de patologias cardíacas, vasculares, neurológicas, renais, uterinas, entre outras.

O Hospital Universitário terá um total de 110 leitos, sendo 34 particulares e convênios e outros 73 leitos pelo Sistema Único de Saúde – SUS. E uma estrutura de alta tecnologia em 2 Unidades de Terapia Intensivas – UTI’s, com 10 leitos na UTI adulta e mais 10 leitos na UTI pediátrica.

Toda essa estrutura foi adicionada ao projeto que está sendo realizado pela arquiteta Jacksonete Albuquerque, após reunião com sócios do Centro Universitário São Francisco de Barreiras - UNIFASB e a Sociedade Médica Barreirense - SOMEB. Ela afirma que “todos os acréscimos foram sugerido pela equipe de gestores e funcionários do hospital, alguns visando um atendimento focado nas principais carências da nossa região. Por esse motivo estamos anexando os serviços de hemodinâmica e neurologia e ainda fazendo os ajustes necessários à um bom atendimento hospitalar”.

O diretor presidente do Centro Universitário São Francisco de Barreiras – UNIFASB, Tádeu Sérgio Bergamo, que fará a construção em parceria com a SOMEB, afirma que aguardam a liberação da parte documental do H.U, pois dela depende toda iniciativa para essa construção. Tadeu afirmou que “é a partir dessa liberação que poderemos fazer o registro arquitetônico, e com ele começaremos os contratos para o início da construção, bom como a liberação junto à ANVISA e demais órgãos, incluindo o licenciamento ambiental da lavandeira e outras iniciativas. Então nesse primeiro momento o mais importante de tudo é a liberação do Alvará, assim como a liberação da transferência do patrimônio da SOMEB para o H.U, o que nos garante a posse e a documentação necessária para dar o ponta pé inicial em toda a construção do Hospital”.


Blogbraga/Assessoria de Imprensa Hospital Universitário

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2019
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
Delicia Elo Aço PM G7 NET Extreme DM Reparos Sportime Epis BA Sutrans Rabelo Luz motos Apple Shop Paraíba Capital Imóveis Imperial Fontana Global Bem Brasil Pastel Neli Contabilidade Rondon MaxCar Grupo Marabá Casa da Ferramenta Evolucao Dique Denuncia DPVAT Barreiras Click Tec Mineiros P&F Guarda Municipal Unopar Coyote Fashion Work Mimoaço CISO DBT Dupará Açaí Oeste Manutenção Vida Farma Polícia Civil CMO Jaú