Governo da Bahia

NOTÍCIAS

QUEIMADAS ÀS MARGENS DA BR/242 PREJUDICAM A INTERNET E SERVIÇO DE TELEFONIA NA REGIÃO OESTE

Terça-feira, 20 de Agosto de 2019 / Cidade

A internet e o serviço de telefonia (celular) se tornaram tão essencial para os usuários quanto a energia elétrica e outros serviços. Qualquer sinal de falha é motivo para aborrecimentos e até pânico. Demorar horas sem ter acesso ao serviço se torna até um pesadelo, foi o que ocorreu na tarde desta terça-feira (20), em várias cidades da região Oeste entre elas: Luis Eduardo Magalhães, Barreiras, São Desidério e outras.

O motivo foi uma queimada às margens da BR/242. Os principais prejudicados são as operadoras de telefonia fixa, celular e de internet, que foram afetados os cabos de fibra óptica.

A queimada de grande proporção danificou a fibra óptica e interrompendo o sinal de internet de vários provedores da nossa região, inclusive da DBT - Delta Broadband Telecom, G7 NET, provedores que detém maior parte dos usuários de internet da cidade de Luís Eduardo Magalhães e região. 

Várias pessoas (clientes) foram prejudicados com a falta desses serviços já citados acima. Provocando muitas reclamações, dos usuários.

Apesar de haver leis rigorosas proibindo a prática das queimadas, muitas pessoas insistem colocar fogo na vegetação. 

Evite queimadas

Os incêndios também prejudicam a segurança de motoristas, que têm a visibilidade das pistas prejudicadas devido à fumaça. Outra recomendação é não jogar pontas de cigarros à beira de estradas ou perto de vegetação principalmente seca e não usar fogo para eliminação de lixo ou para limpeza para a plantação.

Em caso de incêndio acione o Corpo de Bombeiros/193.


Blogbraga/Fotos: DBT

Compartilhar no Whatsapp

SAMU socorre motociclista vítima de acidente de trânsito em Luis Eduardo Magalhães

Terça-feira, 20 de Agosto de 2019 / Cidade

Vítima de acidente entre carro e moto

O carro ficou avariado

A motociclista deu entrada na UPA

O SAMU foi acionado na noite desta terça-feira (20), por volta das 18h10, para socorrer uma vítima de acidente de trânsito entre um carro e uma moto na rua Clériston Andrade no centro de Luis Eduardo Magalhães.

Segundo informações colhidas no local, a condutora da motocicleta Honda/CG seguia pela rua Clériston Andrade quando o condutor do veículo Chevrolet/Corsa que estava estacionado não observou a motociclista e ao sair colidiu na lateral direita da moto deixando a condutora ferida.

Uma Unidade de Suporte Básico do SAMU prestou os primeiros socorros à vítima que após ser imobilizada foi levada para UPA com discreta escoriação na perna direita.

A motocicleta da vítima foi retirada do local logo após o ocorrido. O carro envolvido ficou danificado.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

LEM: PREFEITURA REALIZA MUTIRÃO DE SAÚDE NA VILA IV DO ASSENTAMENTO RIO DE ONDAS, NO PRÓXIMO SÁBADO (24)

Terça-feira, 20 de Agosto de 2019 / Cidade

A prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da secretaria de Saúde realiza no próximo sábado (24), o “Mutirão Saúde do Bem” na Vila IV do assentamento Rio de Ondas. A ação acontece das 8h às 12h, no prédio da antiga escola municipal (espaço rural). 

O Mutirão Saúde do Bem contará com consultas médicas, atendimentos odontológicos, vacinação, realização de preventivo, testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites B e C, pesagem da 2ª vigência do programa Bolsa Família e vacinação antirrábica para cães.

Para o prefeito Oziel Oliveira, mais uma importante ação que oferece muitos benefícios aos moradores. “Eles têm muitos serviços à disposição sem precisar se deslocar para a sede do município ou para outras unidades de saúde mais afastadas. Montamos uma estrutura adequada para atender a todas as necessidades daquela localidade”, comentou o gestor.

Os próximos Mutirões da Saúde acontecem dia 31 de agosto no Residencial Sol do Cerrado; 14 de setembro na comunidade Galinhos; 31 de setembro no Residencial Vista Alegre; 28 de setembro na Vila III; 05 de outubro na Vila I; 19 de outubro na Vila Buriti; 09 de novembro na Vila II; 23 de novembro na comunidade Novo Paraná e 30 de novembro na Bela Vista.


Blogbraga/ASCOM | Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães

Compartilhar no Whatsapp

COLISÃO ENTRE DOIS VEÍCULOS DEIXA UMA MULHER FERIDA SEM GRAVIDADE EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Terça-feira, 20 de Agosto de 2019 / Cidade

Na manhã desta terça-feira (20), por volta das 10h20, aconteceu uma colisão entre dois carros no cruzamento da Avenida JK com a rua Paraná no centro de Luis Eduardo Magalhães.

Segundo informações colhidas no local, o condutor do veículo VW/Voyage seguia pela Avenida JK quando foi surpreendido pela condutora  de iniciais A. A. M. de 45 anos, que conduzia um veículo Fiat/Palio que não obedeceu a placa "PARE" avançando a preferencial do Voyage e a colisão frente/lateral foi inevitável, deixando ambos veículos danificados e um ferido.

A condutora do Fiat/Palio precisou de atendimento do SAMU.

Uma unidade básica do SAMU foi acionada e chegando lá prestou os primeiros atendimentos à vítima que após ser medicada foi liberada no local.
 
Uma equipe da SUTRANS esteve no local sinalizando o trânsito até a chegada da Polícia Militar/ROCAM da 85 CIPM que registrou a ocorrência.


Blogbraga/Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Doações de produtores rurais são revertidas em benfeitorias na Associação dos Moradores do Aracruz

Terça-feira, 20 de Agosto de 2019 / Cidade

Em meio à colheita de algodão no Oeste da Bahia, os agricultores da região estão colhendo também os frutos da solidariedade da categoria. Na última sexta-feira (16), os produtores rurais doadores do Fundo para o Desenvolvimento Integrado e Sustentável da Bahia (Fundesis) acompanharam de perto o resultado de mais um projeto apoiado por eles. Graças às doações, o Fundesis patrocinou uma ampla reforma e a aparelhagem da Associação dos Moradores do Aracruz (AMA), na cidade de Luís Eduardo Magalhães. Com o recurso destinado, cerca de R$ 35 mil, foi possível realizar obras estruturais e a pintura da sede, e ainda equipá-la com carteiras novas para os alunos, mesas para os professores, prateleiras e estantes, além de renovar os brinquedos do parque infantil. O objetivo é proporcionar mais conforto, segurança e bem-estar aos atendidos pela instituição social.

Emocionado, o vice-presidente do Instituto Aiba (Iaiba), entidade mantenedora do Fundesis, Odacil Ranzi, ressaltou o papel do agricultor no desenvolvimento social, ambiental e econômico da região. “Nossa missão vai para além de cuidar da terra e produzir alimentos. Nós também cuidamos de pessoas. É uma felicidade muito grande ver a aplicação responsável da nossa doação transformando a vida de quem precisa. O Fundesis é o resultado da generosidade e atenção do produtor para com o próximo. E, hoje, poder testemunhar essas crianças tendo um atendimento digno graças à nossa contribuição só aumenta a minha fé de que com amor tudo é possível. Elas eternizam a vontade de fazermos ainda mais e multiplicam nosso carinho”, afirmou o agricultor que há anos colabora com o Fundo. Odacil aproveitou para agradecer a presença dos produtores rurais que abriram mão da lida para acompanhar a entrega. “Em nome dos que vieram, eu agradeço também àqueles que por causa do trabalho não puderam estar aqui, mas que mesmo assim não deixam de colaborar”, reforçou.

Quem fez questão de compartilhar desse momento foi o produtor rural Jacson Wallauer. Ele, que contribui com o Fundesis há mais de 10 anos e acompanha de perto as ações, é vice-presidente de outra entidade beneficiada na cidade de Luís Eduardo Magalhães. “Hoje estou ainda mais presente porque sou produtor, doador e beneficiado também pelo Fundesis, através do Abrigo Santa Clara, instituição que eu ajudo a presidir. Me sinto mais integrado nessa realidade não só como benfeitor, mas também como beneficiado. Ver de perto de que forma nossas doações são aplicadas é muito gratificante. Por isso, eu faço um convite aos demais produtores: venham conhecer e acompanhar o trabalho dessas instituições, assim não tem como não ajudar”, conta.

A coordenadora da AMA, Ângela Araújo, ressaltou a importância da contribuição do produtor rural. “A manutenção do nosso projeto é dispendiosa, pela quantidade de crianças e suas famílias que recebemos diariamente. Desse modo, desgastes acontecem com frequência, havendo a necessidade de fazer reposições e manutenções. Essas doações são responsáveis por 90% das nossas ações, ou seja, é graças a elas que funcionamos dignamente e oferecemos um serviço de qualidade”, afirma, ao destacar que a instituição já foi agraciada três vezes pelo Fundesis. “É a terceira vez que recebemos recursos do Fundo. Eu sempre digo que o Fundesis nos atende nas horas em que mais precisamos”, completa.

Atualmente, a AMA atende mais de 150 crianças, além de receber também alguns familiares para orientação, apoio e amparo. Sem o recurso destinado pelo Fundesis o atendimento seria precário.

“Somos muito criterioso ao selecionar os projetos contemplados em cada edital. Há muita seriedade em todo o processo, desde a captação até o repasse dos recursos, que são geridos corretamente e promovem verdadeiros milagres para a sociedade. A quantidade instituições assistidas e, consequentemente, de vidas transformadas são a prova do efeito multiplicador. Sabemos que anualmente os custos operacionais aumentam, mas quando o produtor se dispõe a doar um pouco mais dos seus recursos para promover o bem ele transforma vidas”, salientou Romildo Oliveira, do Banco do Nordeste, que funciona como agente catalizador do Fundesis, ao captar recursos para o Fundo junto ao produtor rural que custeia a lavoura pelo Banco.

O Fundesis é mantido pelas doações dos produtores rurais associados à Aiba. Em quase 13 anos, já foram investidos cerca de R$ 4 milhões em 124 projetos sociais de 13 municípios da região. Uma verdadeira “semente de efeito multiplicador”, como define o presidente do Fundo, Celestino Zanella, ao lembrar que mais de 60 mil vidas já foram transformadas direto e indiretamente com ações do Fundo.


Blogbraga/Assessora de Comunicação AIBA – Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Aconteceu no auditório do Hotel Saint Louis a 1ª reunião para o Leilão em Prol do Hospital de Amor de Palmas

Terça-feira, 20 de Agosto de 2019 / Cidade

O Hospital do Câncer de Barretos é, atualmente, uma das maiores referências em tratamento de câncer do Brasil. Trata-se de uma instituição que oferece ao paciente um acompanhamento 100% gratuito e com tudo que há de mais moderno na área. Composta por uma equipe de médicos responsáveis e empáticos, espalha esperança e salva vidas por todo o Brasil. Na nossa cidade de Luís Eduardo Magalhães, muitos pacientes já foram atendidos e beneficiados por essa instituição que sobrevive de doações. Conheça, doe e surpreenda-se, faça parte dessa história de amor.

Acontecerá, na Semana Farroupilha, o primeiro leilão Direito de Viver em prol do Hospital de Amor, que oferece tratamento gratuito de câncer para todos que precisam. Participe você também!


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Motociclista cai e fica ferido ao desviar de cachorro na BR/020 em Luis Eduardo Magalhães

Segunda-feira, 19 de Agosto de 2019 / Cidade

SAMU socorreu a vítima

Vítima de acidente tipo queda de moto

Moto que a vítima estava

O cachorro morreu na hora

Polícia Militar no local - BR/020

A vítima deu entrada na UPA

Um motociclista ficou ferido após bater em um cachorro na noite desta segunda-feira (19), por volta das 19h30, na BR/020 próximo ao Balneário Rio de Pedras zona urbana de Luis Eduardo Magalhães.

De acordo com informações, o motociclista de nome Ueder Pereira Gonçalves de 32 anos, chegou a tentar desviar do animal, mas não conseguiu e, com o impacto, acabou caindo na rodovia.

O homem seguia no sentido centro em uma moto Honda/Biz, quando o animal atravessou na frente. Ainda segundo o registro, o mesmo ainda tentou desviar do animal jogando a moto para a direita, mas o cachorro veio na mesma direção e acabou sendo atingido. Com a colisão o animal morreu na hora e o motociclista ficou ferido.

Uma equipe do SAMU - Serviço de Atendimento Móvel de Urgência prestou os primeiros socorros ao homem que após ser imobilizado foi levado para UPA com escoriações e contusão no joelho esquerdo.

A Polícia Militar da 85 CIPM esteve no local dando suporte ao socorristas e sinalizando a via.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

MAIS ASFALTO: PREFEITURA DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES EXECUTA PAVIMENTAÇÃO DA AVENIDA ACM

Segunda-feira, 19 de Agosto de 2019 / Cidade

A secretaria de Infraestrutura de Luís Eduardo Magalhães está pavimentando a avenida ACM, uma importante ligação entre os bairros Jardim das Acácias e Jardim Alvorada. O trecho que está sendo asfaltado é de 1,2 km de extensão e 12 metros de largura, em base de alta rodagem e CBUQ (concreto betuminoso usinado à quente).

De acordo com o prefeito Oziel Oliveira a obra vai beneficiar centenas de moradores que trafegam pelo local diariamente, em especial, os moradores do bairro Jardim Alvorada. “Estamos cumprindo mais um importante compromisso firmado com a população. O novo acesso dará maior conforto e segurança para quem precisa passar pelo local”, comentou o gestor.

O chefe do executivo municipal afirmou ainda que a obra está sendo executada com recursos próprios, utilizando os maquinários que compõe a usina de asfalto e está sendo possível graças ao equilíbrio fiscal e a responsabilidade na administração dos recursos públicos.

“Agora a casa está organizada e o resultado já pode ser visto em vários pontos da cidade. A pavimentação já beneficiou moradores de diversos bairros e outros pontos da cidade também serão contemplados”, finalizou o prefeito.


Blogbraga/ASCOM | Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães

Compartilhar no Whatsapp

Acidente entre carro e moto deixa motociclista ferida no bairro Florais Léa em Luis Eduardo Magalhães

Segunda-feira, 19 de Agosto de 2019 / Cidade

SAMU no local

Vítima de acidente de trânsito

A Placa de "PARE" não foi respeitada

Moto da vítima

Carro envolvido no acidente

A PM registrou o acidente

A vítima deu entrada na UPA

Foi registrado na tarde desta segunda-feira (19), por volta das 14h, uma colisão entre um carro e uma moto na rua Clarice Lispector esquina com a rua Irará bairro Florais Léa em Luis Eduardo Magalhães.

Segundo informações colhidas no local, a motociclista de nome Gislane Soares Santos de 31 anos, seguia pela rua Irará quando a condutora do veículo Honda/Civic não obedeceu a placa de "PARE" cruzando a rua Clarice Lispector não dando tempo a motociclista desviar e a colisão foi inevitável.

Com o impacto, a motociclista caiu ficando ferida e precisando de atendimento médico. Uma unidade básica do SAMU prestou os primeiros socorros à mulher que em seguida foi levada para UPA com escoriações leves.

A Polícia Militar esteve no local registrando a ocorrência e removendo os veículos que ficaram avariados para o pátio da Prisma.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Adolescente vítima de atropelamento morre a caminho do HO em Barreiras

Segunda-feira, 19 de Agosto de 2019 / Cidade

SAMU/UPA

Momento que o garoto foi transferido

Na tarde desta segunda-feira (19), após transferência do adolescente de iniciais R.S.S de 14 anos para o Hospital do Oeste em Barreiras, o mesmo vítima de atropelamento por uma moto Honda/Twister na rua Manoel Novais bairro Mimoso I em Luis Eduardo Magalhães, veio a óbito no trajeto próximo do KM 30, Povoado de Barreiras.

O adolescente teve uma Parada Cardiorrespiratória e a equipe médica (SAMU) fez de tudo para reanimar a vítima, mas sem sucesso. O garoto veio a óbito dentro da ambulância.

Vale salientar que pelo fato de estar próximo do município de Barreiras, o SAMU encaminhou o corpo do adolescente para o necrotério do município já citado.

A equipe do Blogbraga lamenta o ocorrido.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Adolescente fica gravemente ferido após ser atropelado em Luis Eduardo Magalhães

Segunda-feira, 19 de Agosto de 2019 / Cidade

O SAMU esteve no local

SAMU/UPA

O garoto foi transferido para o HO

Polícia Militar na UPA

O motociclista

Seguindo para Barreiras

Nesta segunda-feira (19), por volta das 12h10, aconteceu um acidente de trânsito tipo atropelamento na rua Manoel Novais no bairro Mimoso I em Luis Eduardo Magalhães.

De acordo com informações, o motociclista de prenome Daniel conduzia uma motocicleta Honda/Twister 250 ultrapassando vários veículos quando um garoto de 14 anos, voltava da Escola indo para sua residência no bairro Bosque dos Girassóis, ao atravessar a rua citada foi colhido pela moto ficando gravemente ferido. O motociclista também ficou ferido.

Uma Unidade de Suporte Avançado - USA/SAMU foi acionada, mas ao chegar no local à vítima já tinha sido socorrida pelo motociclista em um veículo não identificado para UPA. O mesmo deu entrada na unidade e após procedimentos médicos foi constatado uma fratura exposta de fêmur direito, fratura no maxilar, luxação de bacia e escoriações.

Devido a gravidade dos ferimentos, por volta das 13h40, o garoto foi transferido para o Hospital do Oeste/HO em Barreiras.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Identificada a vítima de homicídio no Povoado Cerradão município de Barreiras

Segunda-feira, 19 de Agosto de 2019 / Cidade


Foi identificado como Sebastião Leme da Silveira de 57 anos, natural de Apucarana/PR, vítima de homicídio no Povoado Cerradão, município de Barreiras. O crime ocorreu por volta das 13h, deste domingo (18).

O criminoso feriu a vítima com dois golpes de arma branca tipo facão e depois ateou fogo no corpo.

Socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados, mas nada puderam fazer. Na ocasião o criminoso feriu uma mulher de nome Geiciane de Jesus (suposta namorada do acusado) também com golpes de arma branca. A mesma após dar entrada na UPA em Luis Eduardo Magalhães, posteriormente foi transferida para o HO em Barreiras

A Polícia Militar de Barreiras registrou a ocorrência. O acusado de nome Alexandre Araújo dos Santos de 20 anos, está foragido. 

Click no link e relembre o caso:

http://blogbraga.com.br/?Pagina=Noticias&Titulo=homem-e-morto-e-tem-corpo-carbonizado-e-uma-mulher-sofre-tentativa-de-homicidio-motivado-por-ciumes-no-povoado-do-cerradao-municipio-de-barreiras&Id=67518


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Luís Eduardo Magalhães: Cronograma de obra de ampliação da rede de esgotamento sanitário (19 a 22 de agosto)

Segunda-feira, 19 de Agosto de 2019 / Cidade

Nesta semana, a obra de ampliação da rede de esgotamento sanitário no Centro de Luís Eduardo Magalhães será realizada nesta segunda-feira (19) na rua Bahia, na quadra G, em área residencial, e na Av. Brasília, na quadra 14, próximo ao Grãos da Terra. Na terça-feira (20) e quarta-feira (21), as intervenções para implantar os ramais e as caixas de inspeção continuam na Av. Brasília, nas quadras 8, 4A e 2, próximo ao Canal Home Design, Clínica Silvestre e Marabá.

Nesta quinta-feira (22), será realizado um mutirão para pavimentação asfáltica destes trechos da rede executado ao longo desta semana. Um mobilizador social vem entregando comunicados nos imóveis que ficam na área que será interditada durante as intervenções. Até outubro, a empresa responsável por executar os acessos para ligação dos imóveis à rede de esgoto deve concluir os trabalhos, permitindo que mais 5,5 mil imóveis sejam beneficiados com coleta e tratamento de esgoto doméstico. Confira abaixo o cronograma da obra de esgotamento sanitário no Centro de Luís Eduardo Magalhães, entre os dias 19 e 22 de agosto.


Blogbraga/ Ascom Embasa - Unidade Regional de Barreiras

Compartilhar no Whatsapp

Correios inaugura agência em Luís Eduardo Magalhães

Segunda-feira, 19 de Agosto de 2019 / Cidade

Imagem ilustrativa

O bairro de Santa Cruz, localizado no município de Luís Eduardo Magalhães, agora dispõe de uma agência dos Correios. A nova unidade presta serviços postais (postagem de cartas e encomendas) e de conveniência, como emissão, regularização e alteração de CPF; entrada no seguro DPVAT, entre outros. O atendimento ao público é de 8h às 16h. A agência também realiza entrega interna de correspondências e encomendas.

Serviço

Agência Luís Eduardo Magalhães
Funcionamento: segunda à sexta, de 8h às 16h
Local: Rua Ibipitanga, nº 98, Bairro Santa Cruz.


Blogbraga/Assessoria de Imprensa

Compartilhar no Whatsapp

PREFEITURA DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES INSTALA NOVAS PLACAS DE SINALIZAÇÃO NA CIDADE

Segunda-feira, 19 de Agosto de 2019 / Cidade

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães segue trabalhando para melhorar a mobilidade da cidade e promover um trânsito mais seguro. Na última sexta-feira (16), através das secretarias de Segurança, Ordem Pública e Trânsito e de Infraestrutura, vários pontos da cidade receberam placas de trânsito de regulamentação de proibido estacionar, parar, proibido convergir à esquerda e parada exclusiva para pessoas com necessidades especiais.

A Superintendência de Transporte e Trânsito (SUTRANS) avalia as necessidades de sinalização, padronizadas pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e pelos manuais de sinalização do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), para garantir melhor fluidez e segurança viária. 

Para o agente de trânsito, Elinaldo Barbosa, a sinalização tem como objetivo garantir um trânsito mais seguro para todos. “É fundamental que o condutor fique atento e respeite a sinalização existente, porque toda placa tem um motivo e é implantada após análise técnica, cruzando dados diversos para cada situação específica, e assim podemos trabalhar com a certeza de que estamos fazendo o melhor pra população”.

A sinalização foi realizada nas avenidas Barreiras, JK (na altura do bairro Jardim das Acácias), Enedino Alves da Paixão e Governador Eduardo Campos e nas ruas Rondônia e Piauí. De acordo com a secretaria de Segurança, Ordem Pública e Trânsito, a instalação das placas de sinalização continuará ao longo desta semana.


Blogbraga/Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

Compartilhar no Whatsapp

MaxCar Veículos comemora 06 anos no mercado em Luis Eduardo Magalhães

Segunda-feira, 19 de Agosto de 2019 / Cidade

Max e família 

MaxCar Veículos, neste mês de agosto completou mais um ano de sucesso em Luis Eduardo Magalhães. "Agradeço a Deus, a família e aos amigos pelo sucesso, chegar aos 6 anos de existência representa sucesso e consolidação em um mercado competitivo. Também agradeço aos nossos clientes e fornecedores, aos que contribuem de forma direta ou indireta para o nosso sucesso” disse o empresário Max.

Vários clientes e amigos marcaram presença na festa de aniversário da Loja "MaxCar Veículos", regado de um bom Costelão.

Os 6 anos de existência da melhor loja de usados do Oeste Baiano são anos de credibilidade, respeito, responsabilidade nos tratos e cumprimento em todos os negócios sem deixar os clientes insatisfeitos, todos esses anos de existência foi só pra servir bem a população de LEM e Oeste da Bahia com veículos em perfeito estado e garantia da própria loja, MaxCar veículos agradece a todos pela preferência, a equipe diz muito obrigado e informa que com fé em Deus mais anos de vitórias e bons negócios virão. 

A festa de aniversário da MaxCar aconteceu neste sábado dia 17 no espaço da loja.

Serviço:

Max Car Veículos

Rua José Cardoso De Lima, 1159. Luís Eduardo Magalhães - (77) 3628-3598 


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Aconteceu neste sábado o último sorteio em comemoração aos 61 anos do Armazém Paraíba: Fotos

Segunda-feira, 19 de Agosto de 2019 / Cidade

Na manhã do último sábado (17), por volta das 10h30, aconteceu o último sorteio em comemoração do aniversário de 61 anos do Armazém Paraíba.

A família Paraíba agradece a todos os clientes, parceiros e amigos por fazerem parte desta história em ritmo de muita comemoração. Foi realizado o último sorteio com seis super prêmios, um Ventilador, um Colchão, um Forno, um Fogão, um Lavadora e uma TV.

Após o sorteio só restou os agradecimentos dos homens de linha de frente da Loja Armazém Paraíba; Nelson -gerente, Alan, George, Odair e esse último sorteio foi realizado por um dos gerentes, Cláudio.

Atenção vocês clientes do Paraíba, as promoções de aniversário terminou mas no Armazém Paraíba os preços baixos vão continuar, por isso continuem comprando roupas, calçados, móveis, colchões eletrodomésticos em um só lugar.

"Armazém Paraíba" localizada na rua Pernambuco esquina com a rua José Cardoso de Lima centro de Luís Eduardo Magalhães.

Segue abaixo os cupons com os nomes dos sortudos:


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Corpo de Bombeiros é acionado para combater incêndio em Luis Eduardo Magalhães

Domingo, 18 de Agosto de 2019 / Cidade

O Corpo de Bombeiros Militar foi chamado neste domingo (18), para combater um incêndio no Setor de Chácara próximo ao Residencial Ouro Preto, em Luis Eduardo Magalhães.

Pela segunda vez a corporação foi acionada por volta das 19h40, para combater mais um princípio de incêndio no Setor Bom Recreio (Chácara). Ao chegar no local a corporação rapidamente conteve o princípio de incêndio pois se o mesmo propagasse poderia atingir um galpão da chácara.

Suspeita que o incêndio tenha sido criminoso.

Evite queimadas

Além de causar transtornos à população, como problemas respiratórios e riscos de incêndio, e prejudicar o meio ambiente, a prática é proibida por lei.

Disque Denúncia: 77 3628-3800 ou Zap 9.8802-0800 - Secretaria de Meio Ambiente de Luis Eduardo Magalhães.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

PRF: Realiza Blitz na BR 020 zona urbana de Luís Eduardo Magalhães

Domingo, 18 de Agosto de 2019 / Cidade

Durante este domingo dia 18 de agosto, a Polícia Rodoviária Federal realizou uma blitz nas proximidades de Luís Eduardo Magalhães, mais precisamente na BR/020 próximo ao Posto 020.

Nas abordagens foram realizadas 70 autuações, sendo 8 dessas de embriaguez ao volante, 3 presos por embriaguez ao volante e apresentados no DISEP da cidade e teve 10 veículos recolhidos para o pátio da Prisma. Foi uma carga horária de 8:00h de operação exclusiva nas imediações da cidade citada acima.


Blogbraga/PRF

Compartilhar no Whatsapp

SAMU socorre vítimas de acidente de trânsito em Luis Eduardo Magalhães

Domingo, 18 de Agosto de 2019 / Cidade

Uma das vítimas recebendo socorro

As vítimas foram levadas para UPA

Motos envolvidas no acidente

A Polícia Militar registrou a ocorrência

As mulheres deram entrada na UPA

Por volta das 18h20 desde domingo (18), o SAMU foi acionado para socorrer vítimas de acidente entre duas motos no cruzamento das ruas Clériston Andrade com a Mato Grosso no centro de Luis Eduardo Magalhães.

Segundo informações colhidas no local, a motocicleta Honda/CG conduzida por Rosilene Silva Souza de 35 anos e tinha como carona Maria de Fátima Santana de 29 anos, que seguiam pela rua Clériston Andrade sentido Avenida Brasília quando uma outra mulher de nome Catiele Santana do Carmo de 34 anos, abordo de uma motocicleta Honda/CG, avançou o sinal vermelho colidindo na lateral direita da outra motocicleta.

O acidente tipo colisão deixou três pessoas feridas. O SAMU prestou os primeiros socorros às vítimas que em seguida foram encaminhadas para a UPA. Catiele com contusão no pé esquerdo e ferimento corte contuso (FCC), Maria de Fátima com edema na cabeça e Rosilene com  escoriações leves.

A Polícia Militar registrou a ocorrência.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

MULHER VÍTIMA DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO NO POVOADO CERRADÃO É TRANSFERIDA PARA O HO EM BARREIRAS

Domingo, 18 de Agosto de 2019 / Cidade

Momento da transferência

A moça de nome Geiciane de Jesus Souza de 28 anos, vítima de tentativa de homicídio na tarde deste domingo (18), no Povoado Cerradão, município de Barreiras, foi transferida por uma Ambulância do Município de Luis Eduardo Magalhães para o HO em Barreiras.

A mesma foi ferida com golpes de facão pelo próprio namorado que também é acusado de matar um homem conhecido como Tião, com golpes de facão, depois de ser morto, a vítima teve o corpo queimado.

De acordo com a equipe médica da UPA/24h, o quadro de saúde de Geiciane é estável, mas inspira cuidados. Após dar entrada na UPA e receber atendimento médico, a mesma foi transferida por volta das 16h30.

Click no lick e relembre o caso:

http://blogbraga.com.br/?Pagina=Noticias&Titulo=homem-e-morto-e-tem-corpo-carbonizado-e-uma-mulher-sofre-tentativa-de-homicidio-motivado-por-ciumes-no-povoado-do-cerradao-municipio-de-barreiras&Id=67518


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Motorista foge após se envolver em acidente no bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães

Domingo, 18 de Agosto de 2019 / Cidade

Polícia Militar na UPA

Por volta das 13h50 deste domingo (18), aconteceu um atropelamento seguido de colisão na rua Irecê no bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães.

De acordo com informações policiais, um veículo VW/Gol de cor cinza seguia na rua Irecê pela contra-mão com duas pessoas (motorista e passageiro), quando atropelou uma jovem de iniciais M.A.B de 17 anos, e em seguida colidiu com uma motocicleta, felizmente o condutor nada sofreu.

O motorista e o passageiro do veículo abandonaram o mesmo com os pertences e um aparelho de celular e fugiram sem prestarem socorro a adolescente. A Polícia Militar da 85 CIPM foi informada do ocorrido e esteve no local e na UPA colhendo informações.

Diante dos fatos o veículo VW/Gol foi levado para o pátio da PRISMA. A jovem foi socorrida por terceiros para UPA com escoriações leves.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Homem é morto e tem corpo carbonizado, e uma mulher sofre tentativa de homicídio motivado por ciúmes no Povoado do Cerradão município de Barreiras

Domingo, 18 de Agosto de 2019 / Cidade

Moto que estava com o acusado (suspeita de roubo)

Um homem conhecido como "Tião" de aproximadamente 51 anos, foi morto com dois golpes de facão e uma mulher sofreu uma tentativa de homicídio no Povoado Cerradão, município de Barreiras.

O crime foi registrado na tarde deste domingo (18), por volta das 13h. A motivação do homicídio e da tentativa seria ciúmes da namorada do autor.

Um jovem de nome Alexandre Araújo dos Santos de 20 anos, acusado de ser o autor do crime, suspeitava que Tião estivesse tendo um relacionamento (caso) com sua namorada de nome Geiciane de Jesus Souza de 28 anos, que foi ferida com 3 (três) golpes de arma branca tipo facão na região da cintura.

De acordo informações Policiais e dos moradores da localidade, o acusado discutiu com Tião e depois desferiu dois golpes de facão, um dos golpes na região da cabeça e outro na região do tórax. Em seguida o criminoso colocou um colchão em cima do corpo do homem e ateou fogo, ficando carbonizado.

O SAMU foi acionado para socorrer às vítimas, mas ao chegar no local a mulher já tinha sido socorrida por terceiros para UPA/24h de Luis Eduardo Magalhães e o homem já estava com o corpo carbonizado, a equipe nada pôde fazer.

A Polícia Militar da 84 CIPM de Barreiras preservou a cena do crime até a chegada do Polícia Técnica e do rabecão para remoção dos restos mortais da vítima.

Ainda segundo informações colhidas no local, o criminoso com dois facões na mão saiu na rua ameaçando os moradores caso tentassem impedir ele de fugir.

Na casa do homicida foi encontrado papelotes de substância análoga a cocaína. Uma guarnição saiu em diligência na tentativa de encontrar o criminoso que fugiu sentido Barreiras em um veículo que deu fuga.

Geiciane, mulher do acusado será transferida para o HO em Barreiras devido a gravidade dos ferimentos.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

PRF detêm motorista dirigindo embriagado e com CNH atrasada em Luis Eduardo Magalhães

Domingo, 18 de Agosto de 2019 / Cidade

Na manhã deste domingo (18), por volta das 08h, uma Guarnição da Polícia Rodoviária Federal (PRF) estava em um Posto de Combustível às margens da BR/242 em Luis Eduardo Magalhães, abastecendo a viatura, quando 5 pessoas com suspeitas de embriaguez, saíram da conveniência do Posto e entraram em um veículo VW/Gol de cor vermelha, sentido a rodovia já citada e foram interceptados pelos PRFs.

Após abordagem foi constatado que o motorista estava com suspeita de embriaguez, com a CNH- Carteira Nacional de Habilitação, vencida e o veículo com o documento atrasado.

O motorista foi submetido ao teste do bafômetro e foi detectado teor alcoólico.

Diante dos fatos o motorista foi conduzido e apresentado no DISEP e o veículo foi levado para o pátio da PRISMA.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

DEPUTADA JUSMARI ACOMPANHA O PREFEITO OZIEL OLIVEIRA EM VISTORIA DE OBRAS EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Domingo, 18 de Agosto de 2019 / Cidade

Acompanhei o Prefeito Oziel Oliveira em vistoria de algumas obras entre as tantas que estão sendo executadas no Município. Destaco aqui a PAVIMENTAÇÃO DA AVENIDA ACM, um grande corredor de mobilidade e integração que ligará o Bairro Jardim Alvorada ao Jardim das Acácias e demais Bairros.

Hum quilômetro e duzentos metros de construção em base de alta rodagem e pavimentação em CBUQ, com doze (12) metros de largura. Toda a pavimentação executado com os equipamentos próprios do Município e recursos municipais.

Ali encontrei o Presidente da Associação do Bairro, Constantino, admirando a obra e ainda concedi entrevista ao Repórter Braga do Blog Braga.

É maravilhoso acompanhar a execução das obras planejadas e projetadas pelo GOVERNO OZIEL OLIVEIRA e registro aqui os aplausos a toda a equipe dedicada e excelente da Secretaria de Infraestrutura.
#LuisEduardoMagalhães
#Bahia
#VoltouaCrescer
#OzielOliveiraOTrabalhoNãoPara


Blogbraga/Assessoria da Deputada Jusmari

Compartilhar no Whatsapp

Dois foragidos do DISEP são capturados pela forças policiais de Luis Eduardo Magalhães

Domingo, 18 de Agosto de 2019 / Cidade

Após denuncia de arrombamento no Supermercado Santo Antonio, localizado na Avenida Ayrton Senna, bairro Florais Léa, foi flagrado no interior do estabelecimento um idivíduo, que foi contido por seguranças. Uma guarnição da Polícia Militar da 85 CIPM foi até o local e encontrou um homem já contido pelo seguranças e o mesmo estava com algumas lesões. Segundo o suspeito pulou o muro do estabelecimento por que estava correndo de alguns homens que estava lhe agredindo. A Polícia Militar ao chegar identificou o indivíduo de nome Edson Augusto Alves da Silva, que após semalhanças foi confirmado se tratar de um dos fugitivos da delegacia de Luis Eduardo Magalhães.

O fato aconteceu na madrugada deste domingo (18), por volta das 00h10.

Dando continuidade a diligência, a Polícia Militar foi até o endereço apontado como possível esconderijo de outro dos fugitivos, juntamente com uma equipe da Polícia Civil  sob o comando do Delegado Dr. Leonardo Almeida, outra Guarnição da 85ª CIPM e o Secretário Daniel Álvarez, sendo localizado a pessoa identificada como Claudivan da Silva Souza, reconhecido como outro elemento foragido. 

A Polícia Militar conduziu o indivíduo que estava machucado para UPA para receber atendimento médico e posteriormente foi levado para o  DISEP - Distrito Integrado de Segurança Pública, juntamente com o segundo foragido para as providências cabíveis.

Vale salientar que ainda falta capturar o terceiro fugitivo de nome Marcos Vinicius Souza Santos


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Três detentos fogem do DISEP - Distrito Integrado de Polícia de Luís Eduardo Magalhães

Sábado, 17 de Agosto de 2019 / Cidade

De acordo informações colhidas no DISEP de Luís Eduardo Magalhães pela reportagem do Blogbraga em conversa com um agente da Polícia Civil, por volta das 13h42 deste sábado (17), horário registrado pelas câmeras de segurança do complexo, 3 detentos conseguiram fugir da unidade prisional.

Segundo o registro, os elementos conseguiram uma pequena barra de ferro e com vários lençóis eles enrolaram formando a famosa "Tereza" há uma dedução da Polícia, que um elemento subiu no ombro do outro e amarrou a barra e o lençol nas duas barras de ferro que fecha a área em que eles estavam (banho de sol), e conseguiram fechar as barras enrolando e rodando a Tereza forçando até as duas barras encostarem uma na outra deixando um buraco enorme no teto do local e conseguiram fugir.

Os detentos são da cela 1 (Um). De acordo com o Agente Civil, os detentos conseguiram subir e fugir de uma altura de mais ou menos 4 metros.

Os Policiais civis, Militares, Cipe/Cerrado, todas as forças de segurança estão imbuídos para capturarem esses delituosos de nome: Edson Augusto Alves de Souza, Claudivan da Silva Souza e Marcos Vinicius Souza Santos, todos acusados de roubo Art. 157.

A Polícia conta com apoio da sociedade para recapturá-los, qualquer informação pode ser encaminhada ao Disque-Denúncia da Polícia Civil (77) 9.9953-3447 ou da Polícia Militar (77) 9.9852-4109 /190.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

SAMU socorre vítima de acidente de trânsito em Luis Eduardo Magalhães

Sábado, 17 de Agosto de 2019 / Cidade

SAMU no local

Moto que a vítima (Garupa) estava

A vítima deu entrada na UPA

Na noite deste sábado (17), por volta das 19h40, aconteceu uma colisão entre um carro e uma moto na rua Ibitiba no bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães, deixando uma pessoa ferida.

Segundo informações, uma motocicleta Honda/CG seguia pela rua Ibitiba sentido BR/242, logo atrás vinha um carro modelo Chevrolet Kadett que fez uma manobra pra entrar a esquerda na rua Yitzhak Rabin colidindo na lateral da motocicleta, derrubando o motociclista e a garupa.

Duas ambulâncias do SAMU estiveram no local, mas somente uma vítima precisou de atendimento. Após a vítima de nome Mauzenir Maria Amorim de 52 anos (garupa), receber os primeiros socorros posteriormente foi levada para UPA com dor em uma das pernas.

O veículo que causou o acidente deixou o local sem prestar socorro.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

CIPE/CERRADO: APREENSÃO DE ARMA DE FOGO EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Sábado, 17 de Agosto de 2019 / Cidade

Por volta da 23:00hs,desta sexta-feira (16), uma guarnição da CIPE-CERRADO em patrulhamento rural na estrada sentidoa comunidade Rio de Pedras  em Luis Eduardo Magalhães, onde um homem transportando aparentemente uma arma ao perceber a aproximação da viatura adentrou ao matagal, a guarnição procedendo busca no local encontrou
jogada ao solo uma arma de fogo tipo rifle Cal.22, a arma foi apresentada na delegacia conforme ocorrência.

MATERIAL APREENDIDO:
✅ 01(um) Rifle CBC Nylon 66 Cal.22 nº 101662
✅ 15(quinze) munições Cal.22

“A CIAC NOS UNE, O CERRADO É NOSSO”


Blogbraga/Cipe/Cerrado

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2019
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
CISO Fontana Dupará Açaí Luz motos P&F Forte Grãos G7 Global Neli Elo Aço Casa da Ferramenta Paraíba Imperial DPVAT Barreiras Sutrans Evolucao Vida Farma Delicia Mimoaço Guarda Municipal Bem Brasil Pastel Click Tec PM Unopar Coyote Rabelo DBT Dr. Márcio Rogério DM Reparos Oeste Manutenção Mineiros Jaú Kenni Henke Extreme Silvano Santos MaxCar Sportime Contabilidade Rondon Dique Denuncia Fashion Work Polícia Civil Epis BA Grupo Marabá