Governo da Bahia

NOTÍCIAS

SUTRANS registra colisão entre dois veículos no bairro Jardim Paraíso em Luis Eduardo Magalhães

Sexta-feira, 04 de Dezembro de 2020 / Cidade

Siena

S10

A SUTRANS registrou a ocorrência

Por volta das 12h desta sexta-feira (04), aconteceu uma colisão envolvendo um  Fiat/Siena e uma caminhonete GM S10, no cruzamento das ruas 25 de Dezembro e a Jorge Amado, no bairro Jardim Paraíso em Luis Eduardo Magalhães.

De acordo com informações colhidas no local, o veículo de passeio (Fiat Siena) trafegava pela rua 25 de Dezembro sentido Aeroporto do Jacó, quando foi surpreendido pela caminhonete que trafegava pela rua Jorge Amado cruzando de vez a rua 25 de Dezembro e a colisão foi inevitável.

A SUTRANS registrou a ocorrência. Apesar do susto ninguém ficou ferido apenas danos materiais.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Nota referente aos novos casos confirmados na quinta-feira (03) em Luís Eduardo Magalhães

Sexta-feira, 04 de Dezembro de 2020 / Cidade

 

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Saúde, vem a público informar mais 14 (QUATORZE) NOVOS CASOS POSITIVOS PARA O CORONAVÍRUS no município.

Os casos se referem: quatro pacientes do gênero masculino, de 21 a 46 anos; dez pacientes do gênero feminino, de 23 e 59 anos. Os pacientes não referem história de viagem ou contato com caso positivo. 

Todos os contatos intradomiciliares permanecem em isolamento domiciliar, monitorados e investigados pelo serviço de Telemedicina e pela Vigilância Epidemiológica.  

Ressaltamos que todos os procedimentos tem sido deliberados em consonância com as determinações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.

Até o momento, Luís Eduardo Magalhães tem 3.907 (três mil, novecentos e sete) casos confirmados da Covid-19 e 36 (trinta e seis) óbitos. 

Lembramos que a melhor maneira de proteção contra o coronavírus continua sendo o distanciamento social, para que mantenhamos o controle em Luís Eduardo Magalhães, preservando a saúde e a vida dos luiseduardenses.

O vírus está entre nós e não temos como saber quem pode  ser portador. Se você puder, fique em casa. Se precisar sair, use máscara.

Felipe Melhem
Secretário Municipal de Saúde.


Blogbraga/Secretaria Municipal de Saúde

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Mais de 800 porções de drogas apreendidas pela 85ª CIPM

Sexta-feira, 04 de Dezembro de 2020 / Cidade

Mais de 800 porções de drogas foram apreendidas em duas ocorrências distintas realizadas pela 85ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), no município de Luís Eduardo Magalhães, na quarta-feira (2).

A primeira ação ocorreu no bairro Mimoso II, durante averiguação de denúncias sobre tráfico de drogas. Ao chegarem no local, os PMs flagraram uma mulher com entorpecentes e uma balança de precisão.

Na residência dela foram encontrados ainda a quantia de R$ 3,5 mil e cerca de 220 de papelotes de maconha. A ocorrência foi registrada no Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep).

Já no Povoado de Galinhos, também em Luis Eduardo Magalhães, outra guarnição da 85ª CIPM localizou, com um homem, 646 porções de maconha prontas para serem comercializadas. Com o indivíduo também foi apreendido 1 kg da mesma droga. A ocorrência foi registrada da Delegacia Territorial da cidade.


Blogbraga/85CIPM

Compartilhar no Whatsapp

FORÇAS DE SEGURANÇA REALIZAM OPERAÇÃO DE FISCALIZAÇÃO DE TRÂNSITO EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Quinta-feira, 03 de Dezembro de 2020 / Cidade

Nesta quarta-feira (02), a PRF e a SUTRANS fizeram mais uma grande operação de fiscalização de trânsito com vistas para diminuir os índices de acidentes de trânsito na BR 020 E 242 no perímetro urbano de Luis Eduardo Magalhães. 

Foram abordados 250 Veículos, sendo:

-110 motocicletas.

-87 Veículos 04 rodas

-53 veículos de cargas.

Participaram também a 85° CIA PM e a GCM.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

POLÍCIA MILITAR ATENDE DENÚNCIA DE PERTUBAÇÃO DE SOSSEGO ALHEIO EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Quinta-feira, 03 de Dezembro de 2020 / Cidade

O aparelho de som foi apreendido

Por volta das 10h desta quinta-feira (03), a Polícia Militar da 85 CIPM foi acionada para atender uma ocorrêncaia de pertubação ao sossego alheio.

Ao chegar na rua Candiba, no bairro Conquista em Luis Eduardo Magalhães, os vizinhos informaram que estava ocorrendo a prática de pertubação ao sossego (barulho) e o mesmo foi chamado atenção porém continuava utilizando seu aparelho de som com volume alto. 

Ao chegarem na residência do homem, os policiais encontraram o som muito alto, deste modo foi dada voz de prisão ao indivíduo e o aparelho de som foi apreendido.

Diante dos fatos, o aparelho de som juntamente com o acusado e um aparelho celular marca Samsung modelo J4+ foram apresentados no DISEP.

O SAMU esteve no DISEP prestando atendimento ao indivíduo que não estava se sentindo bem.


Blogbraga/Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp

85ª CIPM PRENDE MULHER NA PRÁTICA CRIMINOSA DE TRÁFICO DE DROGAS NO BAIRRO MIMOSO I EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Quinta-feira, 03 de Dezembro de 2020 / Cidade

Nesta terça-feira (01), por volta das 15h30, após denúncia que na rua Clériston Andrande no bairro Mimoso I em Luis Eduardo Magalhães, estaria ocorrendo um intenso tráfico de drogas em uma residência.

Uma guarnição da ROCAM foi verificar a veracidade da informação e chegando no endereço foi possível sentir um forte odor de substância análoga a maconha. Ao realizar buscas no imóvel foi encontrado 220 papelotes prontos para a distribuição. 

Por fim, o material e uma mulher foram conduzidos e apresentados no DISEP a autoridade policial para as medidas cabíveis. 

MATERIAIS APREENDIDOS: 

✅ 220 PAPELOTES DE MACONHA

✅ 01 BALANÇA DE PRECISÃO 

✅ 3.537,75 REAIS DIVIDIDOS EM NOTAS DE 02,10,20,50,100

✅ UMA MULHER PRESA


Blogbraga/85ª CIPM

Compartilhar no Whatsapp

85ª CIPM PRENDE HOMEM NA PRÁTICA CRIMINOSA DE TRÁFICO DE DROGAS NO POVOADO DO GALINHOS, ZONA RURAL DE LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Quinta-feira, 03 de Dezembro de 2020 / Cidade

Nesta quarta-feira (02), por volta das 19h30, após diligência continuada um individuo foi preso no povoado do Galinhos, zona rural de Luis Eduardo Magalhães, pela ROCAM e RP da 85⁰ CIPM com 646 papelotes pronto para distribuição e um tablete com 485 gramas de substância análoga à maconha.

MATERIAIS APREENDIDOS: 
✅  01kg e 87 GRAMAS DE MACONHA

✅ 01 CELULAR

✅ UM HOMEM PRESO

Grandes poderes trazem grandes responsabilidades.


Blogbraga/85ª CIPM

Compartilhar no Whatsapp

POLÍCIA MILITAR APREENDE DROGAS NO BAIRRO MIMOSO II E INDIVÍDUO FOGE EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Quarta-feira, 02 de Dezembro de 2020 / Cidade

Por volta das 15h30 desta terça-feira (01), a Polícia Militar da 85 CIPM/ROCAM recebeu uma denúncia que em uma residência na rua Clériston Andrade no bairro Mimoso II em Luis Eduardo Magalhães, estava ocorrendo tráfico de drogas.

Ao chegarem no local, os policiais bateram na porta onde um morador abriu a janela para ver quem estava batendo, momento em que viu os policiais, tentou fechar a janela, porém não obteve êxito, sendo possível ver o mesmo correr e pegar no interior da geladeira três tabletes de substância aparente a maconha e logo após fugiu pela sacada do terceiro andar do prédio. Momento em que sua esposa abriu a porta permitindo a entrada dos policiais no interior da residência, porém não conseguiram alcançar o indivíduo.

Já no interior da residência, foi feito buscas e encontrando 285 gramas de substância análoga a maconha fracionada e condicionada em 220 papelotes de plástico pronta para comercialização, 01 balança de precisão, R$ 3.537.75 em cédulas trocadas e moedas e dois aparelhos celulares marca Samsung cor azul.

Como o indivíduo de iniciais I.S.G de 22 anos fugiu, os policiais conduziram e apresentaram a esposa de iniciais Y.M.S de 18 anos, para o DISEP juntamente com todo material apreendido ficando a disposição do delegado plantonista.


Blogbraga/Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp

HOMEM NATURAL DE TAPIRAMUTÁ-BA, É ASSASSINADO A TIROS NO BAIRRO TROPICAL VILLE II EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Quarta-feira, 02 de Dezembro de 2020 / Cidade

Vítima de homicídio

A área foi isolada até a chegada da Polícia Técnica 

A Polícia civil de Luis Eduardo Magalhães está investigando o caso

O corpo foi removido para o necrotério de Barreiras-BA

Um homem identificado por Ildemir Santana Fraga de 25 anos, natural de Tapiramutá/BA, foi vítima de homicídio por arma de fogo, por volta das 06h45, desta quarta-feira (02), na rua dos Cactos no bairro Tropical Ville II em Luis Eduardo Magalhães.

De acordo com relato de familiares, a vítima tinha acabado de sair da sua residência e estava aguardando colegas de trabalho ir buscá-lo, quando pelo menos um indivíduo se aproximou e disparou por cerca de 4 vezes contra Ildemir que tentou correr caindo no meio da via vindo a óbito no local. 

A Polícia Militar da 85 CIPM foi informada e esteve no local guardando a cena do crime.

A Polícia Civil também esteve no local na pessoa do Delegado Dr. Joaquim Rodrigues que colheu informações e material que poderá ajudar na identificação do autor. 

A Polícia Técnica juntamente com o rabecão posteriormente realizaram o levantamento cadavérico e removeram o corpo para o necrotério de Barreiras-BA.

A autoria e motivação do crime ainda são desconhecidas.


Blogbraga/Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp

HOMEM É VÍTIMA DE ASSALTO POR INDIVÍDUOS ARMADOS COM ARMA BRANCA NO BAIRRO CIDADE UNIVERSITÁRIA EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Quarta-feira, 02 de Dezembro de 2020 / Cidade

Pertences que os assaltantes deixaram cair 

Nesta terça-feira (01), uma pessoa foi vítima de assalto na Avenida Salvador, próximo a academia Sporttime no bairro Cidade Universitária em Luis Eduardo Magalhães.

Segundo informações da vítima, eram três indivíduos, entre eles uma mulher, que abordou a vítima com um soco onde entraram em luta corporal. Ao perceber a aproximação dos outros dois assaltantes e que os mesmos estavam com uma arma branca tipo faca, a vítima correu. Os assaltantes fugiram tomando rumo ignorado com os pertences da vítima e uma bicicleta. Na fuga, um dos envolvidos abandonou uma faca, um boné e um par de sandálias.

Vale salientar que a vítima informou que a mulher é morena, alta e magra.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Juiz Eleitoral Dr. Flávio Ferrari convoca coletiva de imprensa e fala sobre sua mudança de comarca

Terça-feira, 01 de Dezembro de 2020 / Cidade

Juiz Dr. Flávio Monteiro Ferrari

Na manhã desta terça-feira (01), por volta das 10h, o Juiz Eleitoral de Luis Eduardo Magalhães, Dr. Flávio Monteiro Ferrari, concedeu uma coletiva de imprensa na Sede do Fórum, localizado na Praça dos Três Poderes do município citado acima.

Na coletiva o Juiz informou da sua saída da comarca de Luis Eduardo Magalhães e estava com a comarca definida que será a Vara Criminal de Macaúbas/BA, foi um pedido do mesmo. "O ciclo estava sendo encerrado, um projeto pessoal, um novo trabalho, estava com minha passagem encerrada, definida e aguardando as eleições, por determinação da lei eleitoral, estou saindo não removido, tenho que ficar até a posse do prefeito eleito, por determinação da lei eleitoral. Ainda estou ligado a comarca até a posse do prefeito eleito" disse o Juiz Dr. Flávio Ferrari.

De acordo com o Excelentíssimo Senhor Juiz, antes de iniciar as eleições o mesmo já estava com a nova comarca definida, mas aguardando a realização das eleições e a posse do prefeito eleito, pela determinação da lei eleitoral. "Vale lembrar que ninguém trás e ninguém tira um juiz da comarca, nada haver com política, eu pedir pra sair da comarca devido um projeto pessoal" disse o Juiz.

Após sua saída da 1ª Vara Cível que estará sem juiz será gerida pelo Juiz Dr. Claudemir que será o substituto na Vara Criminal, havendo a virada do ano será feito um rodízio onde a Drª. Renata da 2ª Vara Cível pode assumir ou continuar o Dr Claudemir. Neste meio tempo o tribunal deve chamar 49 juizes do último concurso realizado e destes 49 juízes substitutos possa ser que o tribunal coloque um desses para está à frente da Vara Criminal ou da 1ª Vara Cível do município.

O juiz ainda falou sobre o suposto crime eleitoral envolvendo o candidato a vice e que a investigação pela Polícia Federal está sob sigilo, com mandados de busca e apreensão que já foram cumpridos, houve busca e apreensão de aparelhos celulares de algumas pessoas que estariam envolvidas nessa suposta compra ou troca de bens pela desistência do candidato a concorrer na chapa do comandante Rangel e esse desdobramento a partir dessas apreensões ainda vão ocorrer, a PF - Polícia Federal ainda está periciando esses aparelhos, pra se saber o que vai ser achado nos aparelhos, aí se a polícia solicitar mais atuação no Poder Judiciário ou então concluir o inquérito indiciando ou não alguém e somente a partir daí vai vir eventualmente uma denúncia do Ministério Público Eleitoral para que a Justiça recebe ou não a denúncia, aí se tenhamos ou não, vai ter o processo criminal contra algumas pessoas, mas ainda nesse momento nada de concreto e sim uma investigação sob sigilo na Polícia Federal.

Durante uma pergunta se haverá uma nova eleição, o juiz disse que não gostaria de especular a respeito disso, pra não criar uma estabilidade no município, nos eleitores e candidatos. "Hoje tem um candidato eleito que é o Senhor Júnior Marabá e sua diplomação será dia 16 do mês corrente, serei o juiz da diplomação e a posse será dia 1º de janeiro/2021, se houver desdobramento e que venha envolver alguém da coligação, somente após isso a gente poderá saber o que vai acontecer, mas hoje tem um prefeito eleito escolhido pelo povo que será respeitado" disse o juiz.

O Juiz Dr. Flávio Ferrari, ficará até a primeira semana de janeiro de 2021. E concluiu que foi firme durante as eleições e saí tranquilo pelo trabalho que prestou durante esses 4 anos no município de LEM e agradeceu a imprensa pela colaboração e deu um até breve.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

EMPRESA DBT ENCERRA BLACK FRIDAY COM SORTEIOS E COFFEE BREAK

Terça-feira, 01 de Dezembro de 2020 / Cidade

Fotos: Blogbraga

No dia 27/11/2020 (sexta-feira), aconteceu a black friday na empresa DBT onde foram três dias de mega promoções com taxa de instalação gratuita! 

Na segunda-feira (30), foi realizado o nosso sorteio de um roteador intelbras gigabit e uma taxa de instalação gratuita, onde também servimos um maravilhoso coffee break e assim encerramos mais um mês de novembro com ótimos resultados! 

Agradecemos a todos os amigos e clientes por todo carinho e confiança!

Abraços da Equipe DBT.

Serviço: DBT - Delta Broadband Telecom

Endereço: R. Mutamba, 655 - Jardim das Acacias, Luís Eduardo Magalhães - BA, 47850-000

Telefone: (77) 3628-6317


Blogbraga/Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp

COLISÃO ENTRE CARRO E MOTO DEIXA DUAS PESSOAS FERIDAS EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Terça-feira, 01 de Dezembro de 2020 / Cidade

Populares ampararam a mulher  (ocupante da moto)

SAMU prestou socorro às vítimas

As vítimas foram levadas para UPA

A moto ficou avariada

Moto que as vítimas estavam

Carro envolvido no acidente

As vítimas deram entrada na UPA

Por volta das 12h30 desta terça-feira (01), aconteceu uma colisão envolvendo uma moto Honda Biz e um carro VW Gol, no cruzamento das ruas Teixeira de Freitas e Itacaré no bairro Florais Léa II em Luis Eduardo Magalhães.

De acordo com informações colhidas pela nossa reportagem, o casal que estava na motocicleta trafegava pela rua Itacaré sentido Florais Léa III, quando foi surpreendido pelo VW Gol que trafegava pela rua Teixeira de Freitas sentido bairro Jardim Paraíso, não obedecendo a sinalização do local e a colisão foi inevitável. 

Com o impacto, o Gol rodou na via e os ocupantes da moto sofreram a queda ficando feridos.

O SAMU esteve no local prestando atendimento às vítimas, a mulher sofreu escoriações pelo corpo e o condutor da moto, dor no pé direito.

O condutor do Gol nada sofreu, permaneceu no local e entrou em acordo com o ocupante da moto.


Blogbraga/Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp

MORADOR DO BAIRRO CIDADE UNIVERSITÁRIA TENTA LOCALIZAR DONO DA BICICLETA DA FOTO ABAIXO EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Terça-feira, 01 de Dezembro de 2020 / Cidade

A bicicleta de uma vítima que passou mal no último domingo (29), no bairro Cidade Universitária em Luis Eduardo Magalhães e foi socorrida para UPA, está guardada em uma residência no referido bairro.

O morador pede que o proprietário da bicicleta entre em contato pelo número (77) 9.9972-2267 (Capitão da 85ª CIPM Giovanni Damasceno) para resgatá-la.


Blogbraga/Utilidade Pública

Compartilhar no Whatsapp

NOTA OFICIAL: LEM REGISTRA MAIS QUARENTA E UM CASOS POSITIVOS PARA CORONAVÍRUS

Terça-feira, 01 de Dezembro de 2020 / Cidade

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Saúde, vem a público informar mais 41 (QUARENTA E UM) NOVOS CASOS POSITIVOS PARA O CORONAVÍRUS no município.

Os casos se referem: dezesseis pacientes do gênero masculino, de 19 a 67 anos; vinte e cinco pacientes do gênero feminino, de 14 e 68 anos. Os pacientes não referem história de viagem ou contato com caso positivo. 

Todos os contatos intradomiciliares permanecem em isolamento domiciliar, monitorados e investigados pelo serviço de Telemedicina e pela Vigilância Epidemiológica.  

Ressaltamos que todos os procedimentos tem sido deliberados em consonância com as determinações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.

Até o momento, Luís Eduardo Magalhães tem 3.873 (três mil, oitocentos e setenta e três) casos confirmados da Covid-19 e 36 (trinta e seis) óbitos. 

Lembramos que a melhor maneira de proteção contra o coronavírus continua sendo o distanciamento social, para que mantenhamos o controle em Luís Eduardo Magalhães, preservando a saúde e a vida dos luiseduardenses.

O vírus está entre nós e não temos como saber quem pode  ser portador. Se você puder, fique em casa. Se precisar sair, use máscara.

Felipe Melhem
Secretário Municipal de Saúde.


Blogbraga/Secretaria Municipal de Saúde

Compartilhar no Whatsapp

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ASSEMBLEIA GERAL ORDINARIA PARA ELEIÇAO DE DIRETORIA DO ABRIGO JOSÉ VICENTE DA SILVA

Terça-feira, 01 de Dezembro de 2020 / Cidade

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ASSSEMBLEIA GERAL ORDINARIA PARA ELEIÇAO DE DIRETORIA DO ABRIGO JOSÉ VICENTE DA SILVA – AJVS, GESTÃO 2021/2022.

O  ABRIGO JOSÉ VICENTE DA SILVA – AJVS, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ nº 34.716.194/0001-48, estabelecida na Rua Irará, n. 716, Bairro Santa Cruz, cidade de Luís Eduardo Magalhães – BA, por meio da comissão eleitoral, em atenção ao disposto em seu Estatuto Social, convoca os seus colaboradores fixos a participar da Assembleia Geral Ordinária para eleição da diretoria que irá administrar a entidade na gestão 2021-2022, a ser realizada no dia 12 de dezembro de 2020, nos termos do art. 19 e seguintes do Estatuto Social, com pauta exclusiva de eleição da nova diretoria. 1. Da inscrição - 1.1. São aptos a integrarem as chapas, na qualidade de diretor presidente, demais cargos e conselho fiscal, apenas os colaboradores fixos que comprovarem os seguintes requisitos: Art.  20 – Para ser eleito a qualquer cargo o colaborador deverá cumprir com os seguintes requisitos: Ser maior de 21 (vinte e um) anos, desde que cumpra com os demais exigências deste estatuto; Ser colaborador fixo há mais de 1 (um) ano; Estar quites com as obrigações assumidas perante o AJVS, comprovados por certidão emitida pela Secretaria da Instituição, desde que todos os repasses tenham sido feitos com no mínimo 90 dias de antecedência; Comprovar frequência de 50% nas reuniões ordinárias trimestrais devidamente convocadas pelo AJVS e nos termos do Estatuto; 1.2 – A eleição será por votação secreta (art. 21) em caso de inscrição de mais de uma chapa e por aclamação em caso de existência de uma única chapa, cujo horário da eleição será 08h00. Em caso de existência de mais de 1 chapa, a eleição ocorrerá das 8h00 às 17h00. 1.3. As chapas devem ser compostas de seguinte forma (art. 23 estatuto): Chapa - Diretoria: Art. 23 – O AJVS é administrado por uma Diretoria assim composta: Presidente executivo; Vice-presidente executivo; Secretário executivo; Segundo secretário executivo;  Tesoureiro executivo; d) Segundo  tesoureiro executivo; 1.4 - O conselho fiscal será formado por (Art. 35) 5 (cinco) membros da diretoria da Associação dos Moradores do Aracruz, com 3 (três) efetivos e 2 (dois) suplentes: Conselho: Fiscal/Membros efetivos: 1- 2- 3- Membros Suplentes: 1- 2. 2. Dos Eleitores 2.1.  O Associado apto a votar terá direito apenas a um voto, sendo que no caso de pessoa jurídica, o mesmo será manifestado pelo seu representante legal, seja ele sócio gerente ou procurador com poderes de gestão. 3. Procedimentos da eleição - 3.1. A votação se dará por meio de voto secreto ou por aclamação conforme constante acima e considerar-se-á eleita a chapa que obtiver maioria simples dos votos dos presentes, a qual ocorrerá no dia 12/12/2020, com início às 08h00 em caso de chapa única e das 08h00 às 17h00 em caso de mais de uma chapa, que será realizada na sede do Abrigo José Vicente da Silva, situado a Rua Irará, nº 716. 3.2. Após o término da eleição serão apurados os votos pela comissão eleitoral, proclamando o resultado que será lançado na ata dos trabalhos da assembleia geral ordinária em relação as eleições. 4. Apuração e Divulgação Dos resultados - 4.1. Os resultados serão mantidos sob os cuidados da Comissão Eleitoral; 4.2. Os resultados serão publicados na sede do AJVS e ficarão à disposição dos associados do AJVS pelo prazo de 10 dias. 4.3. Em caso de duas chapas e se houver empate será seguido o que determina o estatuto social. 5. Recursos -5.1. As chapas poderão interpor recursos à Comissão Eleitoral, protocolando junto à secretaria do AJVS, em 48 horas após o deferimento ou indeferimento da chapa, cuja resposta do recurso será dada em 24 horas; 5.2. As situações não previstas neste Edital de convocação serão objeto de decisão exclusiva da Comissão Eleitoral. 6. Posse e Mandato - 6.1. A diretoria eleita tomará posse na forma do estatuto, a partir do próximo mandato de dois anos, respeitando o final do ano fiscal da diretoria que sai. 7. Do Edital - 7.1. Este Edital cumpre os requisitos determinados pelo Estatuto do AJVS e ficará afixado na sede do Abrigo bem como será publicado em jornal de ampla circulação no Município de Luís Eduardo Magalhães/BA. Luís Eduardo Magalhães, 30 de novembro de 2020. 8. Da comissão eleitoral – 8.1. Fica nomeada conforme art. 19 do Estatuto, como membros da Comissão eleitoral, as seguintes pessoas: Ângela Semonha Costa Araújo, Ronei de Jesus Pereira, Valter Rucker e Maria do Socorro Dourado, as quais acompanharão e fiscalizarão as eleições da diretoria do AJVS.


Blogbraga/Utilidade Pública

Compartilhar no Whatsapp

POLÍCIA CIVIL DE LUIS EDUARDO MAGALHÃES DEFLAGROU OPERAÇÃO APPLE NA REGIÃO OESTE

Segunda-feira, 30 de Novembro de 2020 / Cidade

A Polícia Civil de Luis Eduardo Magalhães/BA deflagrou a "Operação Apple" após ter ciência da atuação de um estelionatário que tinha como alvo o comércio local do município, mais precisamente lojas que vendiam aparelhos celulares da marca Apple.

Cujo “Modus Operandi”, caracterizava-se pelo contato via aparelho celular entre os supostos clientes e os atendentes, sendo que toda a negociação era feita através de aplicativo de mensagens. 

Na tarde do dia 24 de novembro de 2020, teve início a primeira fase da "Operação Apple" na execução, os policiais civis de Luis Eduardo Magalhães/BA contaram com o apoio de policiais civis pertencentes a 11ª COORPIN, onde recuperam cerca de R$ 25.000,00 em aparelhos celulares e relógio da marca Apple os quais foram obtidos pela pessoa de inicias F.A.L através do crime supramencionado.

Os celulares foram vendidos na cidade de Barreiras e Luis Eduardo Magalhães.

Polícia Civil: 200 anos a serviço da comunidade.


Blogbraga/11ª COORPIN/BARREIRAS-BA

Compartilhar no Whatsapp

NOTA OFICIAL: LEM REGISTRA MAIS QUARENTA E NOVE CASOS POSITIVOS PARA CORONAVÍRUS

Segunda-feira, 30 de Novembro de 2020 / Cidade

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Saúde, vem a público informar mais 49 (QUARENTA E NOVE) NOVOS CASOS POSITIVOS PARA O CORONAVÍRUS no município.

Os casos se referem: quinze pacientes do gênero masculino, de 05 a 71 anos; trinta e quatro pacientes do gênero feminino, de 04 e 71 anos. Os pacientes não referem história de viagem ou contato com caso positivo. 

Todos os contatos intradomiciliares permanecem em isolamento domiciliar, monitorados e investigados pelo serviço de Telemedicina e pela Vigilância Epidemiológica.  

Ressaltamos que todos os procedimentos tem sido deliberados em consonância com as determinações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.

Até o momento, Luís Eduardo Magalhães tem 3.832 (três mil, oitocentos e trinta e dois) casos confirmados da Covid-19 e 36 (trinta e seis) óbitos. 

Lembramos que a melhor maneira de proteção contra o coronavírus continua sendo o distanciamento social, para que mantenhamos o controle em Luís Eduardo Magalhães, preservando a saúde e a vida dos luiseduardenses.

O vírus está entre nós e não temos como saber quem pode  ser portador. Se você puder, fique em casa. Se precisar sair, use máscara.

Felipe Melhem
Secretário Municipal de Saúde.


Blogbraga/Secretaria Municipal de Saúde

Compartilhar no Whatsapp

COLISÃO ENTRE CARRO E MOTO DEIXA GARUPA FERIDO ENTRE OS BAIRROS SANTA CRUZ/FLORAIS LÉA EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Segunda-feira, 30 de Novembro de 2020 / Cidade

SAMU no local

O SAMU prestou socorro à vítima

A vítima foi encaminhada para UPA

Moto que a vítima estava

Carro envolvido no acidente

A SUTRANS registrou a ocorrência

Por volta das 08h15 desta segunda-feira (30), foi registrado uma colisão envolvendo uma motocicleta Honda/CG e um carro Toyota Corolla, na Avenida Ayrton Senna entre os bairros Santa Cruz/Florais Léa em Luis Eduardo Magalhães, em frente ao Posto de Saúde Oscar Doerner.

De acordo com informações, o motociclista trafegava pela Avenida Ayrton Senna sentido bairro Conquista, quando foi surpreendido pelo  Toyota Corolla que trafegava no sentido contrário e realizou uma conversão de retorno sentido o bairro Conquista e a colisão foi inevitável. 

Com o impacto, o garupa da moto bateu o joelho na lanterna dianteira do carro ficando ferido.

Uma equipe do Posto de Saúde prestou atendimento à vítima que sofreu um ferimento no joelho. O SAMU foi acionado e encaminhou a vítima para UPA. O condutor da moto nada sofreu.

O condutor do veículo permaneceu no local até a chegada da SUTRANS que registrou a ocorrência.


Blogbraga/Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Colisão traseira envolvendo dois veículos de passeio deixa um ferido em Luis Eduardo Magalhães

Domingo, 29 de Novembro de 2020 / Cidade

O Gol ficou avariado

Os veículos ficaram avariados

A SUTRANS registrou a ocorrência

Vítima de acidente de trânsito

A vítima assinou um termo de liberação

SAMU atende vítima de acidente de trânsito no início da noite deste domingo (29), por volta das 18h, em Luis Eduardo Magalhães. O acidente tipo colisão envolvendo dois carros, um VW/Gol e um Fiat/Uno, na BR-242 sentido centro, próximo a CASE.

De acordo com informações colhidas pela nossa reportagem, o Fiat/Uno trafegava pela rodovia sentido centro, quando ao passar em um quebra-molas foi atingido na traseira pelo Gol que trafegava no mesmo sentido e não conseguiu reduzir a velocidade e houve a colisão.

A SUTRANS foi acionada e esteve no local registrando a ocorrência.

O SAMU prestou socorro há um dos ocupantes do VW Gol, que se queixava de dores no corpo. A vítima identificada por Antônio Rocha dos Santos de 51 anos, que se negou ser encaminhado para UPA, assinou o termo de responsabilidade e foi liberado no local. 

Os outros três ocupantes do Gol e os dois do outro veículo nada sofreram.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Acidente de trânsito deixa dois feridos no bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães

Domingo, 29 de Novembro de 2020 / Cidade

SAMU atendeu a ocorrência

O motociclista ferido no chão

As vítimas receberam os primeiros socorros

A SUTRANS registrou a ocorrência

Veículos envolvidos

Os feridos deram entrada na UPA

Por volta das 10h deste domingo (29), foi registrado uma colisão envolvendo três veículos, uma moto Honda/CG, um VW/Voyage e GM/Vectra, na rua Irecê no bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães.

Segundo informações, o motociclista identificado por Osmário Medeiros Barbosa de 21 anos, estava com uma garupa de nome Maria Clarisse de 21 anos, trafegando pela rua Irecê sentido bairro Conquista, quando foi surpreendido pelo carro modelo VW/Voyage que estava parado e de vez o motorista abriu a porta. 

O motociclista para não colidir na porta do referido carro, desviou e colidiu de frente contra o GM Vectra.

Com o impacto, o motociclista e a garupa ficaram feridos com a queda. 

O SAMU foi acionado e esteve no local prestando atendimento às vítimas que foram encaminhadas para UPA. 

O motociclista sofreu corte nasal, escoriações e quebrou três dentes. Já a garupa sofreu escoriações leves. 

A SUTRANS registrou o acidente.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Jovem natural de Miguel Calmon sofre tentativa de homicídio em Luis Eduardo Magalhães

Domingo, 29 de Novembro de 2020 / Cidade

A vítima deu entrada na UPA

Vítima de tentativa de homicídio

Um rapaz identificado por Jaderson Souza Alves de 24 anos, natural de Miguel Calmon/BA, sofreu tentativa de homicídio por arma de fogo no início de manhã deste domingo (29), no bairro Cidade do Automóvel em Luis Eduardo Magalhães.

De acordo com informações, por volta das 07h, um homem que não teve o nome divulgado estava passando pelo referido bairro, quando percebeu a vítima ferida e caída no chão.

De imediato o SAMU foi acionado e ao chegar constatou que a vítima do gênero masculino havia sofrido tentativa de homicídio por arma de fogo no início de manhã de hoje.

Após o SAMU prestar atendimento, à vítima foi encaminhada para UPA com um disparo no braço esquerdo onde sofreu fratura, um no abdômen, 2 no dorso e um na perna esquerda.

 A Polícia Militar da 85 CIPM esteve no local e na UPA colhendo informações e dados da vítima.

Por volta das 11h, uma equipe do SAMU/USA - Unidade de Suporte Avançado esteve na UPA realizando a transferência da vítima para o Hospital do Oeste (HO) em Barreiras, onde passará por cirurgia.

FOTOS - TRANSFERÊNCIA

A vítima foi encaminhada para o HO


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

LEM: ROCAM 85 CIPM DESARTICULA QUADRILHA ESPECIALIZADA EM FURTO/ROUBO DE MOTO E RECUPERA DUAS MOTOS

Domingo, 29 de Novembro de 2020 / Cidade

Os acusados foram presos

Veículos recuperados

Uma equipe da 85ª CIPM/ROCAM desarticulou uma quadrilha na noite deste sábado (28), por volta das 21h45. Três homens foram presos por furto qualificado e recepção em Luis Eduardo Magalhães.

De acordo o registro, a informação chegou via 190, quando a guarnição foi acionada para atender a solicitação de uma vítima de furto. Ao chegarem no local, mais precisamente na rua Barbatimão no bairro Jardim das Acácias, os Policiais mantiveram contato com a vítima que informou que sua moto Honda/XRE 300, estava parada na frente de uma residência quando foi furtada.

A vítima, ainda informou que a moto estava sendo rastreada pela empresa Global System e que tinha a localização de onde a moto estaria.

A vítima embarcou na viatura e com o mapa de localização que estava apontando para rua Bom Jesus da Lapa, no bairro Mimoso I. Ao adentrarem na referida rua indicada pelo mapa, foi avistado uma motocicleta com as mesmas características da moto furtada em movimento com dois indivíduos a bordo que ao notarem a viatura apontaram o veículo em direção da guarnição, que após a viatura tentar desviar colidiram de frente, com o impacto a dupla caiu.

Após abordagem foi indagado sobre os furtos das demais motos que vinha acontecendo na cidade. Os acusados informaram que haviam feito também o furto de uma outra moto Twister de Placa Policial JOE/5641 e que a mesma estaria na residência de outro comparsa no bairro Jardim das Acácias. Ao chegar no local  a guarnição encontrou a referida moto, um indivíduo (comparsa), uma máquina de cartão, uma porção de maconha e um aparelho celular.

Diante dos fatos, os três indivíduos foram conduzidos e apresentados no DISEP juntamente com as duas motocicletas recuperadas e posteriormente serão devolvidas aos proprietários.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

BOLETIM OFICIAL CORONAVÍRUS: Secretaria de Saúde informa mais 17 (DEZESSETE) NOVOS CASOS POSITIVOS PARA O CORONAVÍRUS em Luis Eduardo Magalhães

Domingo, 29 de Novembro de 2020 / Cidade

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Saúde, vem a público informar mais 17 (DEZESSETE) NOVOS CASOS POSITIVOS PARA O CORONAVÍRUS no município.

Os casos se referem: oito pacientes do gênero masculino, de 03 a 36 anos; nove pacientes do gênero feminino, de 14 e 46 anos. Os pacientes não referem história de viagem ou contato com caso positivo. 

Todos os contatos intradomiciliares permanecem em isolamento domiciliar, monitorados e investigados pelo serviço de Telemedicina e pela Vigilância Epidemiológica.  

Ressaltamos que todos os procedimentos tem sido deliberados em consonância com as determinações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.

Até o momento, Luís Eduardo Magalhães tem 3.783 (três mil, setecentos e oitenta e três) casos confirmados da Covid-19 e 36 (trinta e seis) óbitos. 

Lembramos que a melhor maneira de proteção contra o coronavírus continua sendo o distanciamento social, para que mantenhamos o controle em Luís Eduardo Magalhães, preservando a saúde e a vida dos luiseduardenses.

O vírus está entre nós e não temos como saber quem pode  ser portador. Se você puder, fique em casa. Se precisar sair, use máscara.

Felipe Melhem
Secretário Municipal de Saúde.


Blogbraga/Secretaria Municipal de Saúde de LEM

Compartilhar no Whatsapp

Motorista sem CNH é detido após ser flagrado realizando manobras perigosas em Luis Eduardo Magalhães

Domingo, 29 de Novembro de 2020 / Cidade

Foto de arquivo - o motorista foi apresentado no DISEP

A Polícia Militar da 85 CIPM realizava rondas pela Avenida JK no centro de Luis Eduardo Magalhães, quando avistou o condutor de um veículo GM/Omega em frente a um bar no cruzamento da rua Dorival Caymmi com Avenida Salvador, realizando manobras perigosas (cavalo de pau/zerinho), colocando a vida do mesmo em risco e de terceiros que transitavam pelo local.

Após acompanhamento, o carro foi abordado e dada voz de prisão ao condutor que estava sem carteira nacional de habilitação-CNH.

Diante da situação, o condutor foi conduzido para o DISEP para serem tomadas as medidas cabíveis. 

O carro por estar em dia a documentação foi liberado para um irmão do abordado que possui CNH. A ocorrência foi registrada, por volta das 20h30 deste sábado (28).


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Motociclista cai e fica ferido ao desviar de cachorro em Luis Eduardo Magalhães

Domingo, 29 de Novembro de 2020 / Cidade

SAMU no local

Vítima de queda de moto

O rapaz foi levado para UPA

Moto da vítima

PM deu suporte

SAMU - UPA

SAMU é acionado para socorrer um jovem de iniciais K.I.T. de 23 anos, vítima de queda de moto na Avenida Governador Eduardo Campos, próximo ao Posto BR Mania em Luis Eduardo Magalhães. O acidente foi registrado, por volta das 19h50 deste sábado (28).

De acordo com informações, o motociclista a bordo de uma Honda/CG Titan pela Avenida citada acima, quando ao desviar de um cachorro perdeu o controle da direção sofrendo a queda.

O SAMU atendeu a ocorrência prestando os primeiros socorros ao jovem que se queixava de algia (dor) no joelho esquerdo e foi encaminhado para UPA.

A Polícia Militar da 85 CIPM passava pelo local e deu suporte. A motocicleta foi levada por um amigo da vítima.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2020
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
Contabilidade Rio Grande - Parceira dessa Causa
PARCEIROS
DBT Sutrans Jaú DPVAT Minas Aço ASMAT Grupo Marabá Casa da Ferramenta Dique Denuncia Sportime ORIX Dupará Açaí AFS Rivaldo PM Online Celulares G7 NET P&F SBS Ofertas - Hiper Santo Antonio Oeste Beton CISO Global Paraíba Extreme Luz motos Vida Farma Imperial Guarda Municipal Posto Contabilidade Rondon Casa do Marceneiro Neli Midori Paisagismo Delicia LH Madeiras