COVID-19

NOTÍCIAS

BICICLETA É APREENDIDA PELA POLÍCIA CIVIL DURANTE OPERAÇÃO EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Quarta-feira, 08 de Abril de 2020 / Cidade

Durante uma operação realizada na manhã desta quarta-feira (08), a Polícia Civil de Luis Eduardo Magalhães recuperou uma bicicleta marca fivsr com uma suposta adulteração na numeração do chassi.

A Polícia Civil pede para que o verdadeiro proprietário compareça no DISEP para reconhecer seu pertence e reconhecer os autores que foram detidos.


Blogbraga/Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp

PARTICIPAÇÃO DE INTERNAUTA: MORADOR RECLAMA DE MATO ALTO NO BAIRRO BOA VISTA EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Quarta-feira, 08 de Abril de 2020 / Cidade

"Sou moradora do bairro Boa Vista e estamos com sérios problemas. O mato toma conta do bairro e todo ano reclamamos sobre isso com os responsáveis e nada de resolver, assaltos, bichos peçonhentos estão aterrorizando os moradores e não resolvem logo. Ano passado só resolveram por que os blogs e rádios correram atrás e novamente vamos pedir socorro para que nos ajudem, não temos mais a quem recorrer."


Blogbraga/Participação de Internauta

Compartilhar no Whatsapp

MORADORES RECLAMAM DAS CONDIÇÕES DA RUA RONDÔNIA EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Quarta-feira, 08 de Abril de 2020 / Cidade

Condições da rua Rondônia, é a principal reclamação dos moradores em Luis Eduardo Magalhães. 

Segundo o reclamante, estão "usando cascalhos como tapa buracos."

A redação do Blogbraga recebeu fotos da situação citada acima. 

Os moradores cobram uma solução por parte do Poder Público e esperam que a reivindicação seja atendida.


Blogbraga/Participação de Internauta

Compartilhar no Whatsapp

O COTIDIANO DAS PESSOAS DE LEM - GARIS

Quarta-feira, 08 de Abril de 2020 / Cidade

O Blogbraga clicou uma equipe da limpeza (garis) e o condutor do caminhão da coleta de lixo de Luis Eduardo Magalhães, cuidando das ruas da nossa cidade. 

Gari

Responsáveis pela coleta do lixo e pela limpeza de ruas e avenidas da cidade, os garis são importantes agentes de limpeza urbana e essenciais para a conservação da cidade.

Além da coleta domiciliar, os garis realizam, ainda, a coleta seletiva, a coleta dos resíduos de saúde, a lavação de ruas e avenidas, a limpeza das bocas de lobo e a limpeza dos córregos.

Eles combatem, de forma direta, várias doenças que se desenvolvem com o acúmulo dos resíduos, como por exemplo, a dengue.

Como colaborar com o trabalho do gari

A população pode colaborar com o trabalho dos garis com ações simples:

- Não jogue lixo ou entulho nas vias públicas, córregos, lotes vagos, bueiros e encostas. Além de poluir a cidade, o lixo nas ruas entope bocas de lobo e pode provocar enchentes;

- No trânsito, respeite os cones de sinalização. Eles estão ali para proteger os varredores, que estão trabalhando para deixar a cidade mais bonita para todos nós.

- Respeite os dias e horários de exposição do lixo para coleta, evite deixar seu lixo na rua por mais tempo que o necessário;

- Embale corretamente seu lixo, em sacolas resistentes, bem fechadas e de tamanho adequado, para evitar que elas se abram e espalhem o lixo nas vias públicas. Lixo não embalado, além de exalar mau cheiro, atrai animais que podem ser portadores de doenças;

- Proteja o vidro e outros materiais perfurocortantes (estiletes, pregos, lâminas) com material resistente antes de colocá-lo na sacola e pressione as tampas das latas para dentro. Esses materiais desprotegidos podem ferir o gari, mesmo ele usando as luvas protetoras. 

Infelizmente, muitos reagem com impaciência, não levando em consideração a importância do trabalho realizado pelos garis.
 
Eles merecem, Parabéns!

O Blogbraga mostrando o dia a dia das pessoas de LEM e a vida segue na normalidade!!


Blogbraga/Cotidiano

Compartilhar no Whatsapp

ACELEM: DECRETO DE PRORROGAÇÃO DE RECOLHIMENTO DO ICMS

Quarta-feira, 08 de Abril de 2020 / Cidade

FACEB / ACELEM
Informa 
ATENÇÃO: Decreto nº19.619 Prorroga Prazos para Recolhimento do ICMS para MPEs e MEI
Caixa de entrada

Forum Regional MPE
09:26 (há 9 minutos)
para Rodrigo, Ilma

​Prezados Membros do Fórum Regional Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, segue para conhecimento e divulgação.

DECRETO Nº 19.619 DE 07 DE ABRIL DE 2020
 
Prorroga prazos de recolhimento do ICMS apurado e devido, no âmbito do Simples Nacional, por microempresas e empresas de pequeno porte optantes, inclusive por Microempreendedor Individual - MEI.
 
O GOVERNADOR DO ESTADO DA BAHIA, no uso da atribuição que lhe confere o disposto no inciso V do art. 105 da Constituição Estadual e à vista do Decreto nº 19.549, de 18 de março de 2020, ratificado pelo Decreto nº 19.586, de 27 de março de 2020,
 
D E C R E T A
 
Art. 1º - Ficam prorrogados os prazos de recolhimento do Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e Sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação - ICMS, apurado e devido, no âmbito do Simples Nacional, pelas microempresas e empresas de pequeno porte optantes, para até:
 
I - 20 de julho de 2020, relativo ao faturamento de março de 2020;
 
II - 20 de agosto de 2020, relativo ao faturamento de abril de 2020;
 
III - 21 de setembro de 2020, relativo ao faturamento de maio de 2020.
 
Art. 2º - Ficam prorrogados os prazos de recolhimento do ICMS, apurado e devido, no âmbito do Simples Nacional, pelo Microempreendedor Individual - MEI, para até:
 
I - 20 de outubro de 2020, relativo ao mês de março de 2020;
 
II - 20 de novembro de 2020, relativo ao mês abril de 2020;
 
III - 21 de dezembro de 2020, relativo ao mês de maio de 2020.
 
Art. 3º - Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.
 
PALÁCIO DO GOVERNO DO ESTADO DA BAHIA, em 07 de abril de 2020.
 
RUI COSTA
Governador
 
Bruno Dauster
Secretário da Casa Civil 
Manoel Vitório da Silva Filho
Secretário da Fazenda


Blogbraga/ACELEM

Compartilhar no Whatsapp

PREFEITURA DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES PRORROGA QUARENTENA NO MUNICÍPIO E SUSPENSÃO DAS AULAS EM ESCOLAS PÚBLICAS E PARTICULARES

Quarta-feira, 08 de Abril de 2020 / Cidade

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães prorrogou o prazo da quarentena do município para o dia 30 de abril de 2020, em decorrência da pandemia da Covid-19 (novo coronavírus). A quarentena estabelecida pelo decreto nº 126, de 17 de março de 2020, culminaria nesta quarta-feira (08). 

A iniciativa é uma medida necessária para o enfrentamento, contenção da propagação e transmissão local da doença, em função dos casos confirmados em outros municípios do Estado da Bahia e, em razão do município possuir a caraterística de ter uma população flutuante.

O novo decreto de nº 154, publicado hoje no Diário Oficial do Município, suspende as atividades letivas nas unidades de ensino públicas e particulares até o dia 30 de abril, as quais serão compensadas nos dias reservados para os recessos futuros. 

Também continuam suspensas pelo mesmo período o atendimento ao público nas Secretarias Municipais de Saúde e de Trabalho e Assistência Social, ressalvados os atendimentos de situações de urgência e emergência.  

Os atendimentos nas sedes do Conselho Tutelar e do Programa Borboleta (que atende mulheres vítimas de violência doméstica), trabalharão em regime de rodízio de servidores e em horário reduzido. Os atendimentos via ligação ou WhatsApp continuam funcionando normalmente através dos números: (77) 9 8802 4773 para o Conselho Tutelar e (77) 9 9701 1617 para o Programa Borboleta.

Confira o decreto na íntegra clicando aqui: 

https://www.io.org.br/ba/luiseduardomagalhaes/diarioOficial/download/469/1784/0


Blogbraga/ASCOM | Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães

Compartilhar no Whatsapp

SAMU É ACIONADO PARA ATENDER UMA OCORRÊNCIA APÓS CAMINHONEIRO PASSAR MAL NO SETOR INDUSTRIAL EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Quarta-feira, 08 de Abril de 2020 / Cidade

Por volta das 08h desta quarta-feira (08), o SAMU foi solicitado para atender um caminhoneiro no pátio da Bunge Alimentos no Setor Industrial em Luis Eduardo Magalhães.

De acordo com informações, o caminhoneiro de iniciais G.G.S de 52 anos, veio do estado de São Paulo para descarregar a carreta neste município, quando na manhã de hoje o mesmo passou mal queixando de dor precordial, dor nas costas, dor na cervical e tosse.

Uma equipe do SAMU esteve no local e prestou atendimento à vítima que foi encaminhada para UPA para melhor avaliação.


Blogbraga/Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp

DURANTE REUNIÃO, PREFEITO OZIEL OLIVEIRA PRORROGA ATÉ DIA 30 DE ABRIL AS ATIVIDADES EDUCACIONAIS DA REDE MUNICIPAL E PARTICULAR

Quarta-feira, 08 de Abril de 2020 / Cidade

No final da tarde desta terça-feira (07), nos reunimos em colegiado, eu, a Secretária de Educação, Rose Sertão; o Secretário de Saúde, Dr. Felipe Melhen, a Procuradora do Município, Dra. Taciana Nadal, o Presidente da 1ª Vara Cível da comarca de Luís Eduardo Magalhães, Dr. Flávio Ferrari, o Promotor de Justiça, Dr. Bruno Pinto e Silva e o Presidente da Câmara de Vereadores, Reinildo Nery, para discutirmos a continuidade da suspensão das aulas em nosso município.

Consideramos que as medidas restritivas tem se apresentado eficientes no Brasil e na Bahia, no sentido de estarmos controlando a curva da evolução da Covid-19, como recomendam e avaliam a OMS, o Ministério da Saúde e o Governo do Estado. 

Continuamos sustentando que a única maneira de conter o coronavírus em nossa cidade é mantendo o distanciamento social entre as pessoas. 

A conclusão se desdobra na continuidade das medidas tomadas para o enfrentamento da pandemia, que vem dando certo até aqui.

Estarei portanto prorrogando até o dia 30 de abril, a suspensão das atividades educacionais nas escolas das redes municipal e particular de ensino, em Luís Eduardo Magalhães.

Juntos vamos vencer este momento tão delicado que atravessamos.

#OzielOliveira
#SaúdeéPrioridade
#Coronavírus
#FiqueEmCasa


Blogbraga/ASCOM

Compartilhar no Whatsapp

Indivíduos são presos por diversos crimes no bairro Jardim das Acácias em Luis Eduardo Magalhães

Terça-feira, 07 de Abril de 2020 / Cidade

Por volta das 17h30 desta terça-feira (07), a Polícia Militar da 85 CIPM foi informada via denúncia que na rua Ipê esquina com a rua Sucupira no bairro Jardim das Acácias em Luis Eduardo Magalhães, em um condomínio havia alguns indivíduos acusados de diversos roubos ocorridos em vários pontos da cidade.

De prontidão uma equipe da 85 CIPM se deslocou até o local onde os policiais perceberam uma movimentação estranha, sendo solicitado apoio de outra Guarnição que ao chegar reconheceu um indivíduo de iniciais F.S.J de 21 anos, chegando. O mesmo possui diversas passagens pela polícia por crimes de roubo e porte ilegal de arma de fogo.

O indivíduo foi abordado na entrada da residência e com ele foi encontrado uma mochila com vários relógios e aparelhos de celular. Os policiais adentraram no condomínio com o abordado, já na residência foi abordado mais três individuos de iniciais J.L.A.S de 29 anos, F.M.M de 33 anos, e um menor de 17 anos.

No interior da residência a Polícia Militar encontrou relógios, dinheiro, chips de celular, cartões de memória, mais aparelhos de celular, mochilas, uma bolsa feminina e diversos produtos de procedência duvidosa.

Os indivíduos receberam voz de prisão, aonde resistiram. Diante dos fatos os quatro indivíduos juntamente com todo o material foram conduzidos e apresentados no DISEP para serem tomadas todas as medidas cabíveis.

Material aprendido:

06 aparelhos de celular;
08 relógios de pulso;
01 playstation portátil;
07 cartões de memória;
02 chips de celular;
04 correntes de prata;
01 pulseira;
02 mochilas de costa;
01 bolsa feminina;
01 carteira de bolso;
01 capacete preto;
02 chaves de moto;
01 quantia de R$ 355.00 em espécie;

Quem foi vítima de assaltado ou roubo e reconhecer algum pertence na foto acima, deve comparecer a delegacia de polícia civil - DISEP com nota fiscal do produto e recuperar seu pertence.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Ciclista fica ferida após se envolver em acidente após ser fechada por veículo no bairro Santa Cruz

Terça-feira, 07 de Abril de 2020 / Cidade

A mulher sendo socorrida

Bicicleta da vítima

A Blazer estava parada na via

A mulher deu entrada na UPA

Uma ciclista ficou ferida após se envolver em um acidente, no final da tarde desta terça-feira (07), por volta das 17h, na rua Irecê no bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães. 

De acordo com informações colhidas no local, uma mulher estava a bordo de uma bicicleta, quando foi fechada por um veículo não identificado, a mesma perdeu o controle e colidiu no retrovisor de um GM/Blazer que estava parado na via. Ela se desequilibrou, vindo a cair e bateu a cabeça no chão.

A ciclista de iniciais F.C.O de 44 anos, foi socorrida pelo SAMU e posteriormente levada para UPA com um corte no crânio e estava sentindo tontura.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Motociclista fica gravemente ferido após queda no bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães

Terça-feira, 07 de Abril de 2020 / Cidade

SAMU prestou socorro à vítima

Vítima de queda de moto

O rapaz foi imobilizado

O motociclista foi levado para o HO

Por volta das 14h15 desta terça-feira (07), aconteceu uma queda de moto na Avenida Ayrton Senna no bairro Santa Cruz, próximo ao Estádio Municipal em Luis Eduardo Magalhães.

Segundo informações colhidas no local, o motociclista a bordo de uma Sundown/Web, estava trafegando pela Avenida já citada quando ao passar em um quebra-molas perdeu o controle da direção, vindo a sofrer uma queda e ficando ferido.

Uma equipe do SAMU/USA - Unidade de Suporte Avançado foi acionada e esteve no local prestando atendimento à vítima que ficou gravemente ferida. Após ser estabilizada ainda no local, posteriormente foi encaminhada direto para o Hospital do Oeste-HO em Barreiras.

De acordo testemunhas oculares, a vítima não fazia uso de capacete. A motocicleta ficou avariada e foi retirada do local.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Colisão entre carro e moto deixa motociclista ferido em Luis Eduardo Magalhães

Terça-feira, 07 de Abril de 2020 / Cidade

SAMU no local

A vítima foi amparada por populares

O SAMU prestou socorro à vítima

O motociclista foi levado para UPA

A SUTRANS esteve no local dando suporte

A moto parou embaixo do carro

Ambos os veículos ficaram avariados

Por volta das 14h, desta terça-feira (07), o SAMU atendeu mais uma vítima de acidente tipo colisão entre um veículo Renault/Duster e uma moto Honda/Biz em Luis Eduardo Magalhães.

O acidente ocorreu no cruzamento da rua Antônio Carlos Gregório e rua Walter Pepino na divisa do bairro Cidade Universitária com o Residêncial 90.

De acordo com informações colhidas no local, a motocicleta Honda/Biz trafegava pela rua Walter Pepino, quando foi atingida pelo Renault Duster que estava saindo da rua Antônio Carlos Gregório. Ao adentrar na rua Walter Pepino a condutora do carro não observou o motociclista e a colisão foi inevitável.

O motociclista de iniciais F.B.O de 35 anos, ficou ferido. O SAMU prestou atendimento à vítima que teve trauma de face e escoriações. 

Uma Equipe da SUTRANS esteve no local registrando a ocorrência.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

NOTA OFICIAL DA PREFEITURA DE LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Terça-feira, 07 de Abril de 2020 / Cidade

A Secretaria de Trabalho e Assistência Social de Luís Eduardo Magalhães informa que a Caixa Econômica Federal divulgou o link para as pessoas que não têm Cadastro Único e Bolsa Família, se inscreverem no programa de auxílio emergencial do Governo Federal. 

Basta acessar o link https://auxilio.caixa.gov.br ou então, baixar o aplicativo da Caixa do Auxílio Emergencial no seu celular, que pode ser acessado através do link  http://https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.caixa.auxilio e  inserir as informações. Para realizar o cadastro é necessário ter em mãos: 

* Documentos pessoais, CPF principalmente de todos os membros da família (apenas os que possuem);
* Caso possua conta no Banco do Brasil ou Caixa Econômica, tenha os dados da agência e da conta. Se não tiver, poderá abrir a conta digital no momento do cadastro. 
* O telefone informado precisa ter sinal, para recebimento do código de acesso. Cada número de telefone só poderá ser utilizado uma única vez.
* Se for mulher e chefe de família, é necessário marcar a opção. 

A Secretaria de Trabalho e Assistência Social reitera que não é necessário se dirigir à sede do órgão e que ninguém deve pagar para que outras pessoas realizem o cadastro. Para tirar qualquer dúvida, basta encaminhar mensagem via WhatsApp para o número (77) 9 9830 2407.


Blogbraga/Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

Compartilhar no Whatsapp

COMUNICADO OFICIAL

Terça-feira, 07 de Abril de 2020 / Cidade

A Secretaria Municipal de Saúde de Luís Eduardo Magalhães comunica que recebeu do Laboratório Central de Saúde Pública de Salvador (LACEN/BA), o resultado da análise de material coletado do paciente do gênero masculino, 68 anos, que veio à óbito às 17h29m do dia 01/04, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município.

A amostra testou NEGATIVO para Covid-19 (novo coronavírus).


Blogbraga/Felipe Melhem Secretário Municipal de Saúde

Compartilhar no Whatsapp

CIPE CERRADO: INDIVÍDUO É PRESO POR TRÁFICO DE DROGAS EM RODA VELHA

Terça-feira, 07 de Abril de 2020 / Cidade

Por volta das 20h30 desta segunda-feira (06), a guarnição da CIPE CERRADO chegou até Roda Velha, município de Luis Eduardo Magalhães, para verificar uma denúncia anônima de que em um bar, no bairro B13, uma pessoa estaria traficando drogas.

Chegando no local, foi identificado um indivíduo que trabalha no bar e confirmou que ali também existe a venda de drogas por parte da responsável pelo estabelecimento. Ao realizar uma busca no local indicado pelo mesmo, os policiais encontraram drogas, embalagens, dinheiro e balança de precisão. 

Os materiais apreendidos, bem como o homem que estava no estabelecimento no momento da ação, foram apresentados da delegacia de Luis Eduardo Magalhães para adoção das medidas cabíveis.

CONDUZIDO:

Jovem de 19 anos, natural de Posse-GO.

MATERIAIS APREENDIDOS:

 R$ 3.884,10 (três mil, oitocentos e sessenta e quatro reais e dez centavos);

64 (sessenta e quatro) pedras de crack;

 23 (vinte e três) trouxinhas de cocaína;

 04 (quatro) trouxinhas de maconha;

 01 (uma) balança de precisão;

 01 (um) rolo de papel alumínio;

 01 (um) recipiente sem rótulo contendo um pó branco;

 01 (um) recipiente com rótulo de cafeína, contendo diversas cápsulas abertas e vazias;

 01 (um) aparelho celular de marca Motorola.

A CIAC nos une, o CERRADO é nosso!


Blogbraga/CIPE CERRADO

Compartilhar no Whatsapp

CORPO DE RAPAZ MORTO DURANTE INTERVENÇÃO POLICIAL EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES, É REMOVIDO PARA NECROTÉRIO DE BARREIRAS

Terça-feira, 07 de Abril de 2020 / Cidade

Por volta das 22h15, desta segunda-feira (06), o corpo de Walisson Lírio do Santos de 26 anos, morto durante uma intervenção policial na rua Raquel de Queiroz no bairro Florais Léa I em Luis Eduardo Magalhães, no início da noite desta segunda-feira (06), foi removido para o necrotério de Barreiras pelo rabecão para exame de autópsia.

Click no link e relembre o caso:

http://blogbraga.com.br/?Pagina=Noticias&Titulo=intervencao-policial-termina-com-um-homem-morto-em-luis-eduardo-magalhaes&Id=78925


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Caminhão derruba poste no bairro Jardim Paraíso em Luis Eduardo Magalhães

Segunda-feira, 06 de Abril de 2020 / Cidade

SUTRANS registrou a ocorrência

Com o impacto o poste quebrou

Veículo envolvido no acidente

A Coelba realizou os reparos

Um acidente envolvendo um caminhão caçamba foi registrado na tarde desta segunda-feira (06), por volta das 16h15, na rua Tom Jobim no bairro Jardim Paraíso em Luis Eduardo Magalhães.

De acordo com informações colhidas no local, o caminhão de uma empresa de material de construção tinha acabado de descarregar material dentro de uma obra, ao sair o pneu traseiro do lado direito colidiu no poste junto com o para-choque traseiro. Com o impacto o poste quebrou e caiu em cima do telhado de uma distribuidora de gás.

O condutor do caminhão permaneceu no local até a chegada de uma equipe da SUTRANS que registrou a ocorrência. E uma equipe da Coelba foi acionada e esteve também no local sinalizando e fazendo procedimento de trocar do poste e manutenção da fiação.

Outros dois postes ficaram empenados (envergado) e o telhado da distribuidora ficou danificado.

 Apesar do susto ninguém ficou ferido, apenas danos materiais.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Intervenção policial termina com um homem morto em Luis Eduardo Magalhães

Segunda-feira, 06 de Abril de 2020 / Cidade

Por volta das 18h00min, desta segunda-feira (06), uma guarnição da PM/ROCAM estava realizando patrulhamento no bairro Florais Léa, em Luis Eduardo Magalhães, quando avistou a distância na frente de uma residência um indivíduo com diversas passagens pela delegacia de polícia, entregando algo pra outro indivíduo que tomou destino ignorado.

Diante da situação, a guarnição percebeu que o indivíduo ajustava algo na sua cintura, momento em que foi dada a voz de abordagem tendo o mesmo reagindo a abordagem efetuando disparo de arma de fogo contra os agentes do Estado, que se abrigaram e tomaram postura de segurança revidando a injusta agressão.

Após cessado os disparos o indivíduo estava ao solo ainda com sinais vitais. Foi prestado socorro do mesmo até a unidade de pronto atendimento - UPA da cidade.

MATERIAL APREENDIDO:

✅ 1 (uma) revólver calibre 32

✅ 30 gramas de maconha;

✅ 31 pedras de crack;

✅ 03 papelotes de cocaína

✅ 1 (uma) balança de precisão 

✅ R$ 141,00 reais.

Click no link e veja matéria anterior:

http://blogbraga.com.br/?Pagina=Noticias&Titulo=policia-militar-da-rocam-homem-morre-durante-intervencao-policial-no-bairro-florais-lea-i-em-luis-eduardo-magalhaes&Id=78921


Blogbraga/Foto: Marlon/PMBA / ROCAM

Compartilhar no Whatsapp

POLÍCIA MILITAR DA ROCAM: Homem morre durante intervenção policial no bairro Florais Léa I em Luis Eduardo Magalhães

Segunda-feira, 06 de Abril de 2020 / Cidade

Walisson Lírio 

O rapaz foi socorrido para UPA, mas não resistiu

O corpo deu entrada no Morgue da UPA

Um homem de 26 anos morreu baleado após atirar contra policiais militares da ROCAM durante patrulhamento na rua Raquel de Queiroz no bairro Florais Léa I em Luis Eduardo Magalhães, no início da noite desta segunda-feira (06), por volta das 18h30.

Segundo informações preliminares, o homem de nome Walisson Lírio do Santos de 26 anos, efetuou disparos de arma de fogo contra os policiais militares que revidaram a injusta agressão. O mesmo foi atingido e posteriormente levado para UPA, mas não resistiu aos ferimentos vindo a óbito.

O corpo deu entrada no Morgue da UPA e posteriormente será removido para o necrotério de Barreiras.

Segundo a Polícia Militar, o indivíduo tinha várias passagens pela polícia por diversos crimes. Breve mais informações.

Click no link e relembre uma matéria referente: (85 CIPM PRENDE INDIVÍDUO COM ARMA DE FOGO )

http://blogbraga.com.br/celular/?Pagina=Noticia&Titulo=85-cipm-prende-individuo-com-arma-de-fogo-e-chega-a-centesima-arma-apreendida-no-ano&Id=37798

 


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

MAIS ASFALTO: PREFEITURA AUTORIZA PAVIMENTAÇÃO E DRENAGEM DE CINCO IMPORTANTES RUAS DO BAIRRO SANTA CRUZ

Segunda-feira, 06 de Abril de 2020 / Cidade

O prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Oziel Oliveira, assinou na manhã desta segunda-feira (06), a autorização de abertura de licitação para a pavimentação e drenagem de importantes ruas do bairro Santa Cruz.

Serão contempladas com a obra as ruas América Dourada, Central, Ibotirama, João Dourado e Serra Dourada, localizadas próximas à Escola Municipal Onero Costa da Rosa. Serão 11.202,68 m² de pavimentação asfáltica e 724,44 metros de drenagem, além da construção de calçadas, meio fio, sarjetas e sinalização vertical e horizontal das vias.

Para o gestor do município, uma obra de extrema importância para aprimorar a qualidade de vida da população e a trafegabilidade de veículos e pedestres no bairro.

“Nós já asfaltamos a rua Ilhéus e agora vamos avançar ainda mais com a pavimentação dessas cinco importantes vias do Santa Cruz. A obra ligará as ruas beneficiadas com a marginal da BR 020, melhorando de forma muito significativa o acesso ao bairro pela rodovia. Também é importante ressaltar que na localidade que será atendida, residem moradores pioneiros do nosso município, como também, existe um comércio muito forte, com várias empresas instaladas. 

Em decorrência da pandemia do novo coronavírus, a assinatura aconteceu no auditório da Secretaria de Educação em uma cerimônia fechada e com poucas pessoas, evitando desta forma, a aglomeração no local e respeitando as recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde). O evento foi transmitido através de “live” na fanpage da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães no Facebook, que pode ser acessada através do link: https://www.facebook.com/PrefeituradeLuisEduardoMagalhaes/videos/3143265 


Blogbraga/Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

Compartilhar no Whatsapp

Após aglomeração, entrega de cestas básicas na Rádio Cultura é suspensa em Luis Eduardo Magalhães

Segunda-feira, 06 de Abril de 2020 / Cidade

Na tarde desta segunda-feira (06), a Secretaria de Segurança Pública foi informada que nas dependências da Rádio Cultura FM estava tendo aglomeração de pessoas que iriam receber cestas básicas.

De imediato o Secretário Daniel Álvares juntamente com a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal - GCM foram até o local averiguar, chegando lá encontraram em média 400 pessoas aglomeradas em filas. De acordo com o secretário Daniel Álvares, a Rádio Cultura desenvolveu um projeto onde vários apoiadores patrocinaram 80 cestas básicas para serem doadas para pessoas necessitadas.

Na tarde de hoje, foi marcado para as pessoas que necessitam irem até a rádio realizarem um cadastro e receberem uma senha para retirada da cesta básica.

Ao chegar no local e constatar a aglomeração de pessoas, o evento foi cancelado e remarcado para amanhã, terça-feira (07), onde será organizado uma única fila com as normas do decreto e ao chegar no número de 80 pessoas, a fila será encerrada.


Blogbraga/Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp

BR/242: SUTRANS registra colisão entre dois veículos em Luis Eduardo Magalhães

Segunda-feira, 06 de Abril de 2020 / Cidade

Uma colisão envolvendo uma caminhonete VW/Amarok e uma Mitsubishi/L200 foi registrado na tarde desta segunda-feira (06), por volta das 14h.

O acidente ocorreu na BR/242 zona Urbana de Luis Eduardo Magalhães, em frente a Galvani. 

De acordo com informações colhidas no local, a caminhonete Amarok trafegava pela rodovia sentido Barreiras, quando ao passar no quebra-molas foi atingida na traseira pela caminhonete L200.

A SUTRANS esteve no local registrando a ocorrência. Apesar do susto ninguém ficou ferido.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Proprietário pede ajuda para encontrar moto tomada de assalto no bairro Jardim das Acácias em Luis Eduardo Magalhães

Segunda-feira, 06 de Abril de 2020 / Cidade

Homem tem moto tomada de assalto na manhã desta segunda-feira (06), em Luis Eduardo Magalhães.

Segundo informações passadas a nossa reportagem, ele estava indo para o serviço com um colega de trabalho, pela Avenida Antônio Carlos Magalhães no bairro Jardim das Acácias, quando foram surpreendidos por um indivíduo que atravessou na frente da moto com uma arma de fogo em punho tipo revólver e anunciou o assalto.

O proprietário da moto junto com o colega foram avisados pelo indivíduo para não olhar para o rosto dele e descerem do veículo, entregarem os celulares.

Ainda segundo informações, o indivíduo tomou um capacete das vítimas. Após a ação o suspeito fugiu com a moto, uma Honda/Biz 125 ES, cor preta, placa policial OZD-4007, ano 2014, dois celulares e um capacete, tomando rumo sentido bairro Jardim Alvorada.

O proprietário pede ajuda para quem ver ou souber do paradeiro da moto entrar em contato pelo Blog Braga.


Blogbraga/Participação de internauta

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Motociclista sofre queda após ser fechado por veículo no bairro Jardim Imperial

Segunda-feira, 06 de Abril de 2020 / Cidade

Vítima recebeu os primeiros socorros

Vítima foi encaminhada para UPA

Motocicleta da vítima

Vítima deu entrada na UPA

Por volta das 12h20 desta segunda-feira (06), aconteceu uma queda de moto na Avenida JK no bairro Jardim Imperial em Luis Eduardo Magalhães.

De acordo com informações colhidas no local, o condutor da moto Honda Biz trafegava pela Avenida JK sentido câmara de vereadores, quando foi fechado por outro veículo, o mesmo perdeu o controle da direção sofrendo a queda.

A vítima de iniciais A.M.S de 45 anos, sofreu escoriações leves e fratura fechada na clavícula.

Uma equipe do SAMU esteve no local prestando socorro à vítima que foi encaminhada para UPA para uma avaliação mais precisa.


Blogbraga/Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp

SAMU SOCORRE VÍTIMA DE AGRESSÃO FÍSICA EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Segunda-feira, 06 de Abril de 2020 / Cidade

Por volta das 00h45 desta segunda-feira (06), um homem foi vítima de agressão física nas dependências da praça matriz no centro da cidade de Luis Eduardo Magalhães.

De acordo com informações, a vítima identificada por Valdeir Silva da Rocha de 38 anos, foi agredido por três indivíduos não identificados que após o fato fugiram tomando rumo ignorado.

Uma equipe do SAMU foi acionada e esteve no local prestando atendimento à vítima que foi encaminhada para UPA com contusão na face.

Uma guarnição da Polícia Militar esteve no local e na UPA dando apoio à equipe do SAMU.


Blogbraga/Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp

NESTA SEGUNDA-FEIRA (06) PREFEITO OZIEL OLIVEIRA REALIZA LICITAÇÃO DE MAIS UMA ETAPA DE PAVIMENTAÇÃO E DRENAGEM NO BAIRRO SANTA CRUZ EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Segunda-feira, 06 de Abril de 2020 / Cidade

O Prefeito Oziel Oliveira autoriza hoje, 06 de abril, logo mais às 11h da manhã no auditório da Secretaria de Educação, a LICITAÇÃO de mais uma etapa de PAVIMENTAÇÃO E DRENAGEM na cidade de Luís Eduardo Magalhães. Desta vez a área contemplada é a região da Escola Onero Costa, no bairro Santa Cruz.

Num valor de R$2.000.000,00 (Dois milhões de reais) a obra transformará a estrutura de trechos das ruas Central, Ibotirama, João Dourado, América Dourada, Serra Dourada interligando à rua Itabuna até a BR-020. A área beneficiada com as intervenções de infraestrutura tem um significado histórico para o Município de Luís Eduardo Magalhães uma vez que os moradores do entorno são pioneiros na ocupação dos cerrados. 

"Ali é o núcleo onde se construíram as primeiras habitações daquele lado da cidade e fico muito feliz em poder agora dar a qualidade de vida que eles merecem." disse o Prefeito.

O ato contará com a presença dos Vereadores, Secretários e alguns moradores da localidade beneficiada em cumprimento ao decreto e a necessidade que recomenda a não aglomeração de pessoas na prevenção ao COVID-19.

Mas toda a comunidade Luiseduardense poderá acompanhar o ato que será transmitido ao vivo pela página da Prefeitura no Facebook:

https://www.facebook.com/PrefeituradeLuisEduardoMagalhaes/


Blogbraga/Assessoria da Deputada Jusmari

Compartilhar no Whatsapp

Homem acusado de dupla tentativa de homicídio é agredido pelas próprias vítimas em Luis Eduardo Magalhães

Segunda-feira, 06 de Abril de 2020 / Cidade

A moto do agressor foi apreendida

O agressor estava de posse de um rifle

A Polícia Militar esteve na UPA

Uma Guarnição da Polícia Militar da 85 CIPM realizava patrulhamento pelo bairro Mimoso II, em Luis Eduardo Magalhães, quando foi informada que um indivíduo em uma moto Honda/CG de cor branca com vermelha, estava portando uma arma de fogo tipo rifle.  O fato aconteceu por volta das 23h40 deste domingo (05).

De acordo o registro, os policiais se deslocaram até a rua São Francisco, próximo a um mercado em um bar onde foi informado pelas vítimas de iniciais R.R.S de 20 anos e M.A.L de 26 anos, aonde os mesmos disseram ter tido um desentendimento com um homem minutos antes e o mesmo saiu dizendo "se vocês forem homens esperem eu voltar".

Minutos depois, o homem voltou em uma motocicleta Honda/CG e com um rifle calibre .22 marca PUMA efetuando vários disparos contra as pessoas R.R.S e M.A.L, sendo que um dos disparos acertou de raspão no pescoço de M.A.L. As vítimas, conseguiram reagir tomando o rifle do agressor e atingindo o mesmo com golpes de coronhadas.

O agressor de iniciais N.J.S de 42 anos, ficou muito ferido e foi socorrido em um veículo VW/Saveiro para UPA. Uma outra Guarnição da Polícia Militar se deslocou até a unidade de saúde e constatou que lá estava o agressor.

Diante dos fatos, as duas vítimas juntamente com a moto do acusado e o rifle calibre .22 foram apresentados no DISEP para serem adotadas as medidas cabíveis. 

O indivíduo (agressor) teve vários cortes na face e crânio e ficou internado em observação. Após receber alta o mesmo será apresentado no DISEP onde ficará a disposição do delegado plantonista.

As duas vítimas após serem ouvidas receberam voz de prisão e estão presos no DISEP por lesão corporal grave. 

Já o dono do rifle se encontra internado com vários ferimentos corte contuso-FCC na face e no crânio e TCE moderado, o mesmo após receber alta também será preso e responderá por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

ACUSADOS DE FURTO DE CARGA DE SOJA SÃO PRESOS PELA POLÍCIA MILITAR DA ROCAM EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Segunda-feira, 06 de Abril de 2020 / Cidade

Por volta das 21h deste domingo (05), a Polícia Militar da ROCAM recebeu uma denúncia que em um galpão na rua Sibipiruna no bairro Jardim das Acácias em Luis Eduardo Magalhães, estava havendo um furto de soja.

Os Policiais se deslocaram até o local que ao chegar constatou a veracidade da denúncia, onde a pessoa de iniciais A.F.C de 37 anos, motorista do caminhão Mercedes benz/AXOR, ter descarregado boa parte da soja furtada em um galpão.

Ao ser indagado, A.F.C afirmou ter praticado o furto outras vezes, onde o mesmo apresentou um cheque no valor de R$ 2.000,00 reais sendo ele o valor pago pelo furto de soja do dia anterior. Ainda relatou que o caseiro do galpão de iniciais W.L.C.C de 33 anos, recebia cerca de R$ 4,00 reais por cada saca embalada. 

Os dois homens receberam voz de prisão.

No local, o motorista da carreta ainda informou que havia descarregado cerca de 50 sacas de soja que não estava embalada e também informou que a carga seria descarregada na Bunge Alimentos.

Os policiais entraram em contato com o verdadeiro proprietário da carga e informou o ocorrido.

Diante dos fatos, os dois homens foram conduzidos e apresentados no DISEP juntamente com uma saca de soja como amostra e a carreta. O proprietário esteve no DISEP realizando o boletim de ocorrência sobre o ocorrido e recuperando toda a carga furtada.

Os dois homens apresentados ficaram a disposição do Delegado plantonista.


Blogbraga/Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2020
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
Contabilidade Rio Grande - Parceira dessa Causa
PARCEIROS
Oeste Manutenção LH Madeiras Vida Farma ORIX Luz motos DPVAT Barreiras Neli CMO Dupará Açaí PM G7 NET Mineiros CISO Guarda Municipal Contabilidade Rondon Unopar Oeste Beton Sportime Casa da Ferramenta Jaú Dique Denuncia Extreme Midori Paisagismo Ofertas - Hiper Santo Antonio DBT Minas Aço Global Casa da Informática Polícia Civil Delicia Coyote Paraíba P&F Sutrans Grupo Marabá ASMAT Imperial Online Celulares AFS