NOTÍCIAS

PROGRAMA DE RECICLAGEM DA PREFEITURA DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES É AMPLIADO E BENEFICIA AS COMUNIDADES MURIÇOCA E GALINHO

Sexta-feira, 17 de Janeiro de 2020 / Cidade

Na manhã desta sexta-feira (17), a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Economia Solidária lançou oficialmente o Programa Coleta Seletiva Solidária Rural. O evento, realizado na Escola Municipal Ivanilde dos Santos Cedro, localizada na Comunidade da Muriçoca, reuniu moradores, representantes de associações, secretarias municipais e o prefeito Oziel Oliveira. 

De acordo com o secretário de Meio Ambiente e Economia Solidária de Luís Eduardo Magalhães, o principal objetivo da implantação da Coleta Seletiva Solidária na zona rural do município, é proporcionar aos moradores das comunidades a oportunidade de reciclar o lixo e preservar o meio ambiente local.

“O programa Coleta Seletiva Solidária já atende a zona urbana da nossa cidade, e agora estamos ampliando o trabalho para a zona rural. As primeiras comunidades beneficiadas são a da Muriçoca e Galinho, porém em breve vamos estender para as demais localidades”, comentou o Alcides Meira. 

Durante o lançamento, técnicos da secretaria de Meio Ambiente e Economia Solidária realizaram palestras educativas para conscientizar a população sobre a importância de reciclar o lixo e contribuir com o programa. Eles também receberam orientações de como separar e acondicionar o material que será descartado e os que podem ser reaproveitados pela reciclagem. Os moradores também receberam cestos de lixo recicláveis e foram apresentados aos funcionários que realizarão a coleta seletiva na zona rural do município.

Para o prefeito Oziel Oliveira uma iniciativa fundamental que retrata a importância que a atual gestão proporciona para as questões ambientais do município. De acordo com o gestor, a medida que a população aumenta o lixo produzido também é maior, por isso esse tipo de ação será cada vez mais comum em todo o município. 

“A reciclagem e destinação correta do lixo ajuda a diminuir o desperdício de energia, água, a contaminação do solo e lençóis freáticos, além de ajudar a proteger os recursos minerais importantes para a manutenção do ecossistema e a vida humana”, concluiu o chefe do executivo municipal. 

Durante a ação, também foi entregue para a equipe da Secretaria de Meio Ambiente e Economia Solidária uma caminhonete Nissan Frontier, zero quilômetro, adquirida com recursos do Fundo Municipal de Meio Ambiente, que auxiliará nos trabalhos realizados pela pasta.


Blogbraga/Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Comerciante esteve no DISEP registrando um BO após suposto furto; acusadas duas mulheres

Sexta-feira, 17 de Janeiro de 2020 / Cidade

Uma comerciante esteve no DISEP na última terça-feira (14), por volta das 16h30, informando que duas mulheres entraram em seu estabelecimento comercial "Loja Geovanna Bijuterias" localizada na rua Ibitiba no bairro Santa Cruz, no dia 10/01 do ano corrente por volta das 14h15 e furtaram alguns itens de maquiagem.

Ainda segundo a comerciante, a mesma ficou ciente do caso, após a proprietária de uma loja vizinha pegar as acusadas furtando sua loja e abrir a sacola de uma delas (acusada) e encontrou os objetos da loja Geovanna Bijuteiras. A proprietária da loja vizinha devolveu alguns dos objetos furtados da Geovanna. A dona da Geovanna, não tem ciência exata do que foi furtado e da quantidade.

As câmeras de segurança da loja mostram o momento que as acusadas estão no interior da loja.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

PROFISSIONAIS DE SAÚDE REALIZAM PALESTRA NO POSTO DE SAÚDE DO BAIRRO CONQUISTA EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Sexta-feira, 17 de Janeiro de 2020 / Cidade

Na manhã desta quinta-feira (16), aconteceu no Posto de Saúde do bairro Conquista, uma palestra com os psicólogos do CAPS ADIII, Edmo Mendes e Jéferson Maia. Além da palestra, houve sorteio de brindes e orientação dos pacientes. 

A Secretaria de Saúde de Luis Eduardo Magalhães dispõe de atendimento psicológico e psiquiátrico nos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS). Ambos recebem pacientes que são encaminhados pelas unidades de saúde do município. 

O CAPS I atende pacientes com transtornos mentais, onde é realizado o acompanhamento clínico e se trabalha com a inserção social através do acesso ao trabalho, lazer, exercício dos direitos civis e fortalecimento dos laços familiares e sociais. Já o CAPS ADIII é específico para o cuidado e atenção integral para as pessoas com dependência de álcool e drogas.

Sobre o Janeiro Branco: a Campanha é dedicada a colocar os temas da saúde mental em evidência na sociedade, chamando a atenção dos indivíduos e das instituições sociais para as necessidades e as importâncias subjetivas, mentais e emocionais dos seres humanos. 

Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) revelam que no Brasil 5,8% da população (12 milhões de pessoas) sofrem de “depressão” (maior taxa da América Latina e a 5ª do mundo). 

Em relação aos “transtornos de ansiedade”, o Brasil é o recordista mundial, com 9,3% da população com algum desses problemas. Quando o problema em questão é o “suicídio”, são aproximadamente 12 mil suicídios anuais no país, que fazem com que a sociedade brasileira ocupe a 8ª colocação, no planeta, em relação a contagem absoluta de mortes autoprovocadas.


Blogbraga/Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp

INAUGURAÇÃO DA BRINQUEDOTECA NO POSTO DE SAÚDE DO BAIRRO CONQUISTA EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Sexta-feira, 17 de Janeiro de 2020 / Cidade

Na manhã desta quinta-feira (16), além da realização da Campanha Janeiro Branco no Posto de Saúde Conquista, também aconteceu a inauguração da brinquedoteca na unidade.

O objetivo da instalação da brinquedoteca é aprimorar a receptividade das crianças ao atendimento médico, promovendo o bem-estar social infantil e intensificar o cuidado à saúde desde a infância.

Além de organizar de forma prática o momento de espera dos pacientes na unidade, o espaço promove a descontração dos pequenos, tranquilizando-os para os tratamentos de saúde.

A brinquedoteca do Posto de Saúde Conquista funciona toda quinta-feira no período vespertino e é direcionada para as crianças de 0 a 12 anos.


Blogbraga/Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp

MULHER É AGREDIDA POR COMPANHEIRO DE CONVÍVIO EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Sexta-feira, 17 de Janeiro de 2020 / Cidade

Na noite desta quinta-feira (16), por volta das 22h, uma Guarnição da Polícia Militar foi acionada pois uma mulher estava sendo agredida pelo seu companheiro de convívio.

Ao chegar no local na rua José Cardoso de Lima no centro da cidade, os policiais encontraram a vítima de 20 anos e o autor de iniciais C.S.P de 33 anos em via pública, a vítima apresentava escoriações nos dois joelhos e relatou que o autor desferiu diversos socos em seu rosto, porém a mesma estava com o capacete preso na cabeça.

Diante dos fatos, a vítima e o autor foram conduzidos e apresentados no DISEP para serem tomadas as medidas cabíveis. 

De acordo o registro o autor tem diversas passagens pela polícia por diversos delitos.


Blogbraga/Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp

DUAS MULHERES SÃO RESGATADAS DE DENTRO DE CANAL EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Sexta-feira, 17 de Janeiro de 2020 / Cidade

As equipes de socorro no local

Uma das vítima não quis ir para UPA

A jovem deu entrada na UPA

Duas mulheres ficaram feridas após caírem no canal Rio dos Cachorros em Luis Eduardo Magalhães. O fato ocorreu na noite desta quinta-feira (16), por volta das 19h50, na rua Jorge Amado no bairro Mimoso I. 

De acordo com informações colhidas no local, uma mulher com suspeita de embriaguez foi empurrada para dentro do canal por uma pessoa não identificada, uma outra mulher foi tentar ajudar e também caiu dentro do canal, ambas ficaram feridas.

Uma equipe do SAMU/USA foi acionada juntamente com uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar. O SAMU prestou os primeiros atendimentos às vítimas com ajuda do Corpo de Bombeiros que com cordas e uma escada retirou às vítimas do local e posteriormente foram levadas para a ambulância do SAMU.

Uma das vítimas (Senhora) rejeitou ser levada para UPA pela equipe do SAMU, indo embora sentido dores pelo corpo, já a outra vítima de iniciais A. M. de 18 anos, recebeu os primeiros atendimentos ainda no local e posteriormente foi levada para UPA com escoriações leves pelo corpo e suspeita de embriaguez.

Uma guarnição da Polícia Militar deu suporte as equipes do SAMU e Bombeiro Militar.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Colisão entre carro e moto deixa motociclista ferido em Luis Eduardo Magalhães

Sexta-feira, 17 de Janeiro de 2020 / Cidade

SAMU no local

Moto da vítima

Destroços dos veículos envolvidos

A Polícia Militar registrou a ocorrência

Na noite desta quinta-feira (16), por volta das 19h40, aconteceu um acidente tipo colisão entre um carro e uma moto em Luis Eduardo Magalhães, deixando uma pessoa ferida.

O acidente de trânsito ocorreu entre as ruas Ibitiara e Yitzhak Rabin no bairro Florais Léa.

De acordo com informações, o motociclista de iniciais T. M. S. de 19 anos, a bordo de uma moto Honda/POP100 foi atingido por um veículo não identificado que trafegava pela rua Ibitiara.

De acordo com testemunhas oculares, o motorista do carro evadiu-se do local por causa de populares que tentaram lhe agredir. O SAMU ao chegar prestou os primeiros atendimentos ao motociclista que em seguida foi encaminhado para UPA com escoriações e contusão no crânio.

A Polícia Militar da 85 CIPM registrou a ocorrência.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Polícia Rodoviária Federal realiza Blitz com novos integrantes da corporação

Quinta-feira, 16 de Janeiro de 2020 / Cidade

Durante todo dia desta quinta-feira dia 16, Policiais Rodoviário Federais realizaram blitz nas BRs 242/020 perímetro urbano de Luis Eduardo Magalhães.

A blitz foi uma iniciativa para mostrar aos novos integrantes da PRF como abordar, se comportar em diversas situações de abordagem. A mesma não deixou de ser para punir, educar e até recolher veículos irregulares mostrando assim exemplo para aqueles novos servidores do País que irão a partir de agora atuar como servidores federais.

Veículos Fiscalizados 92; Pessoas Fiscalizadas 107; Teste de Alcoolemia 56; Autos de Infração 32; Veículos Recolhidos 7 e Documentos Recolhidos 3.

Resultado de um dia de trabalho da PRF na zona urbana de LEM no treinamento dos novos PRFs. A direção do Blogbraga deseja boas vindas aos novo integrantes.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

PREFEITURA DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES EXPANDE PROGRAMA DA COLETA SELETIVA SOLIDÁRIA PARA A ZONA RURAL

Quinta-feira, 16 de Janeiro de 2020 / Cidade

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Economia Solidária realiza nesta sexta-feira (17), às 10h, na Escola Municipal Ivanilde dos Santos Cedro, localizada na Comunidade da Muriçoca, o lançamento oficial do Programa Coleta Seletiva Solidária Rural.

De acordo com o secretário da pasta e biólogo, Alcides Meira, o principal objetivo da implantação da Coleta Seletiva Solidária na zona rural do município, é proporcionar aos moradores das comunidades a oportunidade de também reciclarem o seu lixo.

“O programa Coleta Seletiva Solidária já atende a zona urbana da nossa cidade, e agora, vamos expandi-la para a zona rural. A primeira comunidade que será atendida é a da Muriçoca e em breve, vamos realizar o lançamento nas demais localidades”, comentou o secretário.

Durante o lançamento que acontecerá nesta sexta-feira, técnicos da secretaria de Meio Ambiente e Economia Solidária realizarão palestras educativas para conscientizar a população sobre a importância de reciclar o seu lixo e contribuir com o programa, como também, irão instruir os moradores a como separar e acondicionar o lixo adequadamente e quais materiais são considerados passíveis de reaproveitamento e reciclagem.

“Conforme a população aumenta, cresce também a quantidade de lixo produzido. Dentre as muitas razões do porque reciclar, as mais importantes são a economia e a preservação. Seu processo ajuda a diminuir o desperdício de energia, água, a contaminação do solo e lençóis freáticos, além de ajudar a proteger os recursos minerais importantes para a manutenção do ecossistema e a vida humana. Além disso, também é fundamental para a geração de renda para muitas famílias, seja durante a coleta, na linha de produção ou mesmo para os artesãos”, finalizou Alcides.


Blogbraga/Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

Compartilhar no Whatsapp

O COTIDIANO DAS PESSOAS DE LEM - OPERAÇÃO TAPA BURACOS

Quinta-feira, 16 de Janeiro de 2020 / Cidade

O Blogbraga flagrou na manhã desta quinta-feira (16), equipe da Prefeitura através da Secretaria Municipal de Obras realizando uma Operação Tapa Buracos em algumas ruas da cidade, mais precisamente na rua Paraíba.

O objetivo é diminuir os danos sofridos pelo asfalto causados pela chuva, e na sequência é realizada a reposição do pavimento.

Todo o trabalho está sendo executado por homens e máquinas da Secretaria Municipal de Obras.

O Blogbraga mostrando o dia a dia das pessoas de LEM e a vida segue na normalidade!


Blogbraga/Cotidiano

Compartilhar no Whatsapp

MATRÍCULAS DE NOVOS ESTUDANTES NAS ESCOLAS MUNICIPAIS COMEÇAM HOJE EM LUÍS EDUARDO MAGALHÃES

Quinta-feira, 16 de Janeiro de 2020 / Cidade

Começa nesta quinta-feira (16) e vai até o dia 24 de janeiro, o prazo para que os pais ou responsáveis dos novos estudantes da rede municipal de ensino efetivem a matrícula através do site http://www.matriculalem2020.com.br. Os alunos que já estudaram em uma das unidades municipais em 2019, já tiveram a sua matrícula renovada automaticamente, portanto, não é necessário realizar o procedimento.

A secretaria de Educação alerta que é fundamental efetivar a matrícula no período correto para não perder a vaga. Caso os pais ou responsáveis pelos estudantes percam o prazo ou deixem de efetuar o procedimento, terão de recorrer às vagas remanescentes. Ao todo, a rede municipal oferece mais de 2.360 mil vagas para o ensino fundamental e 950 para Educação de Jovens e Adultos (EJA).

No portal, deve ser informado o ano que o estudante vai cursar em 2020 e, em seguida, um mapa exibirá as unidades mais próximas da residência do estudante com as vagas disponíveis, para que então, clicando em uma dessas unidades, possa imprimir o comprovante de matrícula.

Finalizado o processo online, o responsável pelo estudante deve ir à unidade de ensino para realizar a confirmação do cadastro entre os dias 27 e 28 de janeiro de 2020. É necessário apresentar o comprovante de matrícula, duas fotos 3x4, cópias da certidão de nascimento ou RG, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e comprovante de residência. Quem for beneficiário do programa Bolsa Família deve levar cópia do Número de Identificação Social (NIS).

A Secretaria de Educação informa ainda que, aqueles que tiverem alguma dificuldade para efetuar a matrícula online, poderão fazer o cadastro em qualquer escola municipal.


Blogbraga/Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

Compartilhar no Whatsapp

Mulher vítima de assalto no bairro Jardim das Oliveiras em Luis Eduardo Magalhães, tenta recuperar os documentos

Quarta-feira, 15 de Janeiro de 2020 / Cidade

 

Uma mulher foi assaltada por dois indivíduos armados na noite desta terça-feira (14), por volta das 20h30, no bairro Jardim das Oliveiras, em Luis Eduardo Magalhães.

De acordo informações da vítima de nome Andrielle Sérgia Rodrigues, os elementos levaram todos os seus documentos (RG, CPF, Carteira de Trabalho, Título de Eleitor, cartão do SUS), além de um celular Smartphone Xiaomi Redmi Note 7 e dinheiro. Após a ação os criminosos tomaram rumo ignorado.

"Estou desesperada por conta dos documentos, pois estou procurando emprego e sem os documentos é complicado" disse.

A mulher pede pra quem encontrar ou encontrou os documentos favor ligar para (77) 9 9810-8234.


Blogbraga/Participação de internauta

Compartilhar no Whatsapp

CARRO FICA PARCIALMENTE DESTRUÍDO APÓS PEGAR FOGO EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Quarta-feira, 15 de Janeiro de 2020 / Cidade

Na tarde desta quarta-feira (15), um veículo Chevrolet/Corsa pegou fogo. O fato ocorreu na rua Dois Irmãos no bairro Luar do Cerrado em Luis Eduardo Magalhães.

De acordo com informações colhidas no local, o veículo se encontrava dentro de uma oficina quando começou a pegar fogo. De imediato, pessoas que trabalham na oficina retiraram o veículo e com ajuda de populares conseguiram apagar as chamas que consumiram o mesmo.

O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado, rapidamente se deslocou até o local que ao chegar nada pôde fazer, pois as chamas já teriam sido controladas.

O veículo ficou parcialmente destruído.


Blogbraga/Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp

SAMU SOCORRE VÍTIMA DE QUEDA DE PLANO ELEVADO EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Quarta-feira, 15 de Janeiro de 2020 / Cidade

SAMU no local

A vítima deu entrada na UPA

Por volta das 12h20 desta quarta-feira (15), aconteceu uma queda de plano elevado. O fato ocorreu em uma Fazenda distante 25 Km de Luis Eduardo Magalhães sentido Taguatinga/TO.

De acordo com informações, o homem identificado por José do Carmo dos Santos de 48 anos, estava em cima de um trator quando o operador do mesmo engatou marcha à ré e no momento José do Carmo se desequilibrou e caiu batendo parte do corpo na roda do veículo.

Uma equipe do SAMU (USA) foi acionada e chegando no local prestou os primeiros atendimentos à vítima que após ser estabilizada foi encaminhada para UPA com trauma lombar.


Blogbraga/Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp

GUARDA CIVIL MUNICIPAL INICIA OPERAÇÃO EM PRAÇAS E AVENIDAS DE LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Quarta-feira, 15 de Janeiro de 2020 / Cidade

A GCM-Guarda Civil Municipal de Luis Eduardo Magalhães iniciou essa semana uma operação nas praças e Avenidas da cidade.

Segundo o comandante Gandis Lopes, o objetivo é que esses locais sejam ainda mais frequentados pelas famílias e pessoas do bem, nas manhãs, tarde e noites como já é de costume as pessoas curtirem o crepúsculo do sol e fazer caminhada para seu bem estar.

A presença da GCM nas praças e Avenidas é uma cobrança da prefeitura juntamente com a Secretaria de Segurança onde o prefeito tem se preocupado sempre com a segurança da população luiseduardense.

Vale ressaltar que a GCM estará pela manhã nas Avenidas de grande fluxo de pessoas e a tarde em todas as praças.


Blogbraga/Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Moradores reclamam da falta de coleta de lixo na Vila Buritis em Luis Eduardo Magalhães

Terça-feira, 14 de Janeiro de 2020 / Cidade

Moradores da Vila Buritis, zona rural de Luis Eduardo Magalhães, reclamam que o lixo não está sendo recolhido. "Isso mostra como estamos sendo abandonados pela empresa responsável, eles recolhem dos outros bairros e aqui não" disse o morador que nos enviou as fotos acima.

Eles esperam que o recolhimento do lixo seja realizado, pois no local o acúmulo dos resíduos estão causando transtornos aos moradores.


Blogbraga/Participação e fotos de internauta

Compartilhar no Whatsapp

CIPE/CERRADO COM APOIO DA 85 CIPM/ROCAM PRENDEM DUPLA POR TRÁFICO DE DROGAS EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Segunda-feira, 13 de Janeiro de 2020 / Cidade

Os acusados foram apresentados no DISEP

Material apreendido pela CIPE/Cerrado e ROCAM

Por volta das 14h30 desta segunda-feira (13), na cidade de Luís Eduardo Magalhães, policiais da CIPE/CERRADO receberam a informação que na rua Ibipitanga, S/N, próximo à uma empresa de Gás, seria efetuado um pagamento referente ao apurado do comércio do tráfico de drogas da semana.

De posse das informações, foi solicitado junto a 85ª CIPM, através da ROCAM, apoio com as motos para que fosse realizado o cerco completo do perímetro. Ao chegarem no local, os policiais avistaram dois elementos em atitude suspeita na calçada, em frente a casa informada. Foi realizada a abordagem e com os mesmos foi encontrado o montante de R$ 6.000,00 reais, além de duas pedras maiores de crack dentro da mochila que um deles utilizava, também foram encontrados mais dois sacos plástico contendo 98 pedrinhas de crack dentro das calças do outro elemento.

Os indivíduos ainda informaram aos policiais que dentro da residência havia mais uma quantia em dinheiro e embalagens para o preparo da droga, sendo lá encontrado mais R$ 1.089,00 em dinheiro, sacos plástico, balança de precisão, papel alumínio, celulares e documentos.

Os mesmos receberam voz de prisão e foram encaminhados para delegacia local, com todo material apreendido, a fim de que fossem adotadas as medidas cabíveis.

INDIVÍDUOS CONDUZIDOS:

✅ D. M. L. M, 25 anos, natural de Brasília-DF;

✅ T. P. J, 23 anos, Xique Xique-BA.

MATERIAIS APREENDIDOS:

✅ 98 pedras de crack embaladas em papel alumínio prontas para comercialização;

✅ R$ 7.089,00 em dinheiro trocado;

✅ 02 pedras de crack maiores pesando 92 gramas;

✅ 01 trouxinha de maconha pesando 6 gramas;

✅ 02 trouxinhas de cocaína pesando 3 gramas;

✅ 01 balança de precisão;

✅ 05 aparelhos celulares;

✅ Embalagens para o comércio da droga.

A CIAC nos une, o CERRADO é nosso!

 


Blogbraga/Cipe/Cerrado/Fotos: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Baterias de caminhão são furtadas em Luis Eduardo Magalhães

Segunda-feira, 13 de Janeiro de 2020 / Cidade

Uma mulher procurou a delegacia de Polícia Civil na tarde desta segunda-feira (13), para realizar uma ocorrência onde a mesma teve duas baterias modelo 180A marca ERBS, furtadas.

O ocorrido aconteceu na rua A900 no bairro Bosque dos Girassóis em Luis Eduardo Magalhães. 

De acordo com a proprietária seu esposo deixou o Caminhão Mercedes parado na porta da residência na última sexta-feira (10), quando na manhã de hoje, 13, ao tentar ligar o veículo, o esposo da mesma, percebeu que algo estava errado, ao verificar  o caminhão viu que as duas baterias teriam sido furtadas.

A ocorrência foi realizada no DISEP local para medidas de praxe. Nenhuma pessoa foi detida, nem os equipamentos foram recuperados.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

PRF apreende mais de uma tonelada de cocaína em Cristalina com destino a cidade de Luis Eduardo Magalhães

Segunda-feira, 13 de Janeiro de 2020 / Cidade

 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de uma tonelada de cocaína dentro do tanque de uma carreta de óleo vegetal na BR-050 em Cristalina, no Entorno do Distrito Federal. O motorista foi preso e deve responder pelo crime de tráfico de drogas.

A apreensão aconteceu na tarde de domingo (12) na altura do KM 110, durante uma fiscalização da PRF. Segundo a corporação, esta foi a maior apreensão da droga já feita pela corporação na região.

Os policiais disseram que suspeitaram do nervosismo do motorista durante a abordagem. O caminhoneiro contou que tinha engatado a carreta em Campinas, no interior de São Paulo, e que entregaria na cidade de Luis Eduardo Magalhães, na Bahia. Ele alegou que não sabia que o tanque estava cheio de droga.

O veículo foi apreendido e levado para a Unidade Operacional da PRF em Santa Maria, no Distrito Federal, onde, com ajuda do Corpo de Bombeiros, foi aberto o tanque e contabilizada a carga ilícita. Ao todo, o veículo transportava 1,1 mil tabletes com cerca de 1 kg da droga.

De acordo com a PRF, o caminhão vai passar por perícia para identificar possíveis adulterações.


Blogbraga/G1

Compartilhar no Whatsapp

COTIDIANO DAS PESSOAS DE LEM: FAMÍLIA E AMIGOS

Segunda-feira, 13 de Janeiro de 2020 / Cidade

O Blogbraga clicou neste final de semana as famílias Silva, Sangaletti, Benettis, na rua Edaleio Barbosa de Souza no bairro Cidade Universitária, durante uma confraternização, comendo e bebendo alegremente. As famílias são de Minas Gerais e do Paraná.

Estar com a família e com os amigos, é saber contemplar as coisas boas e tirar pleno partido das coisas que amamos para terminar o dia junto daqueles que consideramos especiais (família e amigos).

O Blogbraga mostrando o dia a dia das pessoas de LEM e a vida segue na normalidade.


Blogbraga/Cotidiano

Compartilhar no Whatsapp

ARMAZÉM PARAÍBA REALIZA CONFRATERNIZAÇÃO COM COLABORADORES E FAMILIARES EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Segunda-feira, 13 de Janeiro de 2020 / Cidade

Para celebrar as vitórias de 2019, o Armazém Paraíba na pessoa do gerente comercial Nelson juntamente com sua equipe de gerente de setores e todos os colaboradores (funcionários) e familiares dos mesmos junto com outros convidados além da presença da equipe do Blog Braga para registrar o evento, se reuniram para comemorar as vitórias conquistadas no ano de 2019 e gerar uma motivação para que o trabalho flua ainda melhor em 2020. 

As conquistas foram muitas, mas as vitórias precisavam ser comemoradas pois é uma maneira de unir e motivar toda equipe do Paraíba que é um grupo que já passou dos 60 anos e a cada ano se consolida como o maior grupo de lojas em móveis, eletros, confecções, calçados e muitos outros produtos, sempre com excelência no atendimento e buscando facilitar suas compras. Você fazendo o cartão Paraíba facilita mais ainda suas compras e fideliza como cliente especial. 

Para animar todos que estiverem presentes no evento, o cantor Jotinha dos Teclados animou toda galera e ainda se fez presente na festa Romersson de Taguatinga, Mourão de Barreiras da área técnica do Paraíba e o time forte do Armazém Paraíba de Luís Eduardo Magalhães comandado por Nelson, Alan, Ana, Odair e os demais. 

Parabéns família Paraíba e que no final do ano de 2020 haja mais motivos para comemorar muitas vitórias e novas conquistas.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Vaga de emprego na Global System

Segunda-feira, 13 de Janeiro de 2020 / Cidade

Vaga de emprego - Global System tem vaga para técnico em instalação de rastreadores.
Exigências: 
Habilitação A/B
Ensino médio completo.
Preferível: 
Conhecimento básico de elétrica ou mecânica automotiva.
Ter trabalhado na área de som automotivo ou alarme automotivo.

Interessados enviar currículo para: 
gerencia@globalsystem24h.com

Ou no WhatsApp (77) 9.9949-6660.


Blogbraga/Emprego

Compartilhar no Whatsapp

DONO TENTA RECUPERAR DUAS BICICLETAS FURTADAS NO BAIRRO MIMOSO II EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Segunda-feira, 13 de Janeiro de 2020 / Cidade

Duas bicicletas foram furtadas na madrugada desta segunda-feira (09), por volta das 00h, em um Condomínio na rua Xerente, bairro Mimoso II em Luis Eduardo Magalhães.

De acordo informações, a vítima esteve no DISEP registrando o Boletim de Ocorrência.

Quem tiver qualquer informação do paradeiro dos veículos (bicicletas) favor entrar em contato pelos telefones:  (75) 9.9907-2823 ou então (77) 9.2000-6884.


Blogbraga/Participação de Internauta

Compartilhar no Whatsapp

LEM: MOTORISTA RECEBE CNH COM PROVÁVEL ERRO DE DIGITAÇÃO

Segunda-feira, 13 de Janeiro de 2020 / Cidade

Um jovem de 22 anos de nome Jeferson Paiva da Silva, morador de Luís Eduardo Magalhães, fez um grande esforço para conseguir tirar sua habilitação (CNH) AB provisória, após um ano sem restrição você renova recebendo a carteira permanente duração de 5 anos. 

Para a surpresa desse rapaz, a permanente dele veio com validade só para 8 meses (Oito meses), segundo ele e a mãe durante entrevista ao repórter Braga da Rádio Cidade FM e Blogbraga, eles procuraram a Retran de LEM e a resposta que eles receberam foi de que precisa aguardar e quando vencer daqui a 8 meses renovar novamente.

Segundo a mãe e o filho, eles não deram solução nenhuma para o caso visto que pode ter acontecido um erro de digitação, mais sem solução. "E agora, o que fazer?" Ele aguarda uma solução para o problema.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2019
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
Polícia Civil Evolucao Sportime DBT Dique Denuncia Unopar Extreme Grupo Marabá Minas Aço Delicia Paraíba Casa da Ferramenta Elo Aço Bem Brasil Pastel Neli DPVAT Barreiras PM Sutrans Real CMO G7 NET Mineiros Luz motos Imperial Online Celulares Global Mimoaço Oeste Manutenção CISO Guarda Municipal Jaú Contabilidade Rondon P&F Dupará Açaí Vida Farma