Governo da Bahia

NOTÍCIAS

Mancha de óleo em pista provoca queda de motociclistas em Luis Eduardo Magalhães

Segunda-feira, 06 de Julho de 2020 / Cidade

Por volta das 11h30 desta segunda-feira (06), a reportagem do BlogBraga foi informada que uma carreta que trafegava pela Avenida Governador Eduardo Campos, passou derramando óleo na pista por quase 500 metros, no perímetro urbano de Luis Eduardo Magalhães.

De acordo com informações, um servidor da Polícia Civil passava pelo referido local e presenciou o óleo na pista e alguns motociclistas soferam queda, ficando levemente feridos. De imediato o servidor, sinalizou a via e acionou a equipe da SUTRANS.

Uma equipe de Serviço do 2° Subgrupamento do Corpo de Bombeiros Militar também foi acionada e esteve no local realizando o processo de limpeza.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

HOMEM ACUSADO DE FAZER AMEAÇAS E CAUSAR TRANSTORNOS EM FRENTE AGÊNCIA BANCÁRIA É DETIDO EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Segunda-feira, 06 de Julho de 2020 / Cidade

Por volta das 10h25 desta segunda-feira (06), uma guarnição da Guarda Civil Municipal-GCM realizava patrulhamento ostensivo na rua Pernambuco no centro de Luis Eduardo Magalhães, próximo a Caixa Econômica Federal, quando foi interceptada por um representante da Caixa Econômica informando que um indivíduo estava causando transtornos na frente da Agência. Ainda segundo informações, o indivíduo tinha agredido fisicamente e verbalmente uma senhora e ameaçando usuários da Agência.

De acordo informações, os GCMs foram até o local constatando a veracidade dos fatos, porém a senhora que foi agredida não foi localizada.

Diante dos fatos o homem de iniciais J.S.M de 25 anos, foi conduzido e apresentado no DISEP para serem tomadas as medidas cabíveis. 

O representante da Caixa Econômica Federal esteve na Unidade Policial para esclarecer o fato ocorrido.


Blogbraga/Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp

NOTA OFICIAL: LEM REGISTRA MAIS NOVE CASOS POSITIVOS PARA CORONAVÍRUS

Segunda-feira, 06 de Julho de 2020 / Cidade

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Saúde, vem a público informar mais 09 (NOVE) NOVOS CASOS POSITIVOS PARA O CORONAVÍRUS no município.

Os casos se referem: quatro pacientes do gênero masculino, entre 21 e 53 anos; cinco pacientes do gênero feminino, entre 09 e 61 anos. Nenhum dos pacientes refere história de viagem ou contato com caso positivo. 

Todos os contatos intradomiciliares permanecem em isolamento domiciliar, monitorados e investigados pelo serviço de Telemedicina e pela Vigilância Epidemiológica. 

Ressaltamos que todos os procedimentos tem sido deliberados em consonância com as determinações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.

Até o momento, Luís Eduardo Magalhães tem 370 (trezentos e setenta) casos confirmados da Covid-19 e 06 (seis) óbitos. 

Lembramos que a melhor maneira de proteção contra o coronavírus continua sendo o distanciamento social, para que mantenhamos o controle em Luís Eduardo Magalhães, preservando a saúde e a vida dos luiseduardenses. 

O vírus está entre nós e não temos como saber quem pode ser portador. Se você puder, fique em casa. Se precisar sair, use máscara.


Blogbraga/Secretaria Municipal de Saúde

Compartilhar no Whatsapp

ENFRENTAMENTO AO CORONAVÍRUS - MINISTÉRIO PÚBLICO RECONHECE LEGALIDADE DO DECRETO DE CALAMIDADE

Segunda-feira, 06 de Julho de 2020 / Cidade

O Ministério Público da Bahia (MP) indeferiu o pedido de instauração de procedimento administrativo para avaliar supostas irregularidades no decreto baixado pela Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães,  determinando o estado de calamidade pública até o dia 31 de dezembro de 2020, por conta da pandemia do novo coronavírus. O MP entendeu que não houve irregularidade e arquivou a solicitação.

De acordo com a decisão, o Ministério Público entendeu que de acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal, o Município obteve autorização da Assembléia Legislativa da Bahia e que, constitucionalmente, o Município tem competência suplementar para decretar estado de calamidade para outros fins pelo tempo que entender necessário e que não houve desrespeito. 

Ainda segundo a decisão, o MP verificou que não houve nenhum tipo de lesão ou sequer ameaça de lesão a direitos, decidindo pelo arquivamento da notícia de fato, sem a propositura de nenhum procedimento investigatório.

De acordo com a procuradora geral de  Luís Eduardo Magalhães, Taciana Nadal, esta é mais uma demonstração de que a atual gestão atua seguindo rigorosamente o que estabelece a legislação. 

"Nunca tivemos dúvidas que o decreto atende a todas as normas legais. Sempre trabalhamos e continuaremos a atuar da maneira correta, defendendo os interesses da nossa população", comentou Taciana Nadal.


Blogbraga/Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

Compartilhar no Whatsapp

MOTOCICLETA COM IRREGULARIDADE É APREENDIDA DURANTE OPERAÇÃO EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Segunda-feira, 06 de Julho de 2020 / Cidade

Durante a OPERAÇÃO TOLERÂNCIA ZERO por volta das 23h30 deste sábado (04), ao fiscalizar uma distribuidora de bebidas localizada na rua Pará no centro de Luis Eduardo Magalhães, foi visto um grupo tentando comprar bebida alcoólica no local e a bordo de motocicletas que estavam estacionadas de forma irregular e com outras irregularidades.

Os Policiais Militares iniciaram uma abordagem onde foi constatado que uma das motocicletas estava sem retrovisor e com a documentação atrasada, além dos condutores de ambas motocicletas não possuírem Carteira Nacional de Habilitação-CNH. 

Diante da situação, os agentes da SUTRANS foram acionados e realizaram os procedimento de praxe, uma das motocicletas estava em dias, porém o condutor não possuía CNH.

A motocicleta foi entregue para um condutor habilitado. Já a outra motocicleta foi removida pela SUTRANS para o pátio da prisma.


Blogbraga/Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp

CASAL É ABORDADO DURANTE OPERAÇÃO EM LOCAL INAPROPRIADO EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Segunda-feira, 06 de Julho de 2020 / Cidade

O casal estava no interior do carro em meio ao mato

O casal foi abordado

O motorista tentou fugir ao avistar as viaturas

Durante a OPERAÇÃO TOLERÂNCIA ZERO por volta das 00h50 deste domingo (05), a equipe ao patrulhar a rotatória da Praça dos Três Poderes em Luis Eduardo Magalhães observou um carro de cor preta em atitude suspeita em meio ao mato atrás de placas de comunicação visual (Outdoor), quando ao se aproximar do veículo, o condutor ligou e deu marcha ré adentrando na rotatória.

As guarnições da Polícia Militar da 85 CIPM e CIPE CERRADO acionaram o sistema de luz das viaturas e iniciaram um pequeno acompanhamento por cerca de 200 metros, conseguindo interceptar o veículo pela CIPE CERRADO. Foi dada voz de abordagem sendo verbalizado para os ocupantes saírem do veículo, mas somente o condutor saiu e pôde observar que com ele estava uma moça onde estava despida, os policiais ordenaram para que a moça vestisse suas roupas e em seguida a mesma saiu do interior do veículo.

Os policiais realizaram busca pessoal no condutor e no interior do carro, mas nada de ilícito foi encontrado. 

Ao ser questionado sobre a situação, o rapaz contou para os policiais que estava mantendo relação sexual com a moça e após perceber a movimentação ficou com medo e tentou evadir-se do local.

O mesmo pediu desculpa para os policiais e após conferir a documentação do veículo foram liberados.


Blogbraga/Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp

FORÇAS DE SEGURANÇA REALIZAM OPERAÇÃO COVID TOLERÂNCIA ZERO NA ZONA RURAL DE LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Segunda-feira, 06 de Julho de 2020 / Cidade

Em continuidade a OPERAÇÃO COVID TOLERÂNCIA ZERO, as Forças de Segurança (Guarda Civil Municipal GCM e Polícia Militar 85 CIPM), juntamente com a Secretaria de Tributos deram continuidade a fiscalização na tarde deste domingo (05).

A Operação iniciou por volta das 15h, desta vez as equipes foram fiscalizar a Comunidade do Galinhos e Muriçoca na zona rural de Luis Eduardo Magalhães, onde foi visto muitos moradores nas beiras de rios e na porta de suas residências.

A equipe da Operação orientou os moradores sobre as precauções a serem tomadas.

Já na zona urbana de Luis Eduardo Magalhães, a equipe da Operação se deslocou até o balneário Rio de Pedras onde orientaram e notificaram os comerciantes donos de bares e os banhistas.

De acordo com o Secretário Daniel Álvares, as Operações irão continuar tanto na cidade, quanto nas Comunidade, visando as medidas de prevenção ao novo coronavírus.


Blogbraga/Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp

COLISÃO ENTRE CARRO E MOTO DEIXA MOTOCICLISTA FERIDO NA BR-242 EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Segunda-feira, 06 de Julho de 2020 / Cidade

SAMU prestou atendimento à vítima

Vítima foi encaminhada para UPA

Veículos envolvidos

Vítima dando entrada na UPA

Uma colisão envolvendo uma moto Honda CG e um carro GM Celta foi registrado por volta das 21h20 deste domingo (05), na BR-242 zona urbana de Luis Eduardo Magalhães, próximo a Galvani.

Segundo informações colhidas no local, o veículo GM Celta trafegava pela BR-242 sentido Barreiras, quando ao passar pelo quebra-molas foi atingido pela motocicleta que vinha logo atrás. Com o impacto da colisão, o motociclista identificado por Leno dos Santos Nunes de 51 anos, caiu e ficou ferido.

O SAMU prestou atendimento à vítima que foi encaminhada para UPA com escoriações no braço.

O condutor do celta que nada sofreu permaneceu no local.


Blogbraga/Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Operação contra a COVID-19 interdita e notifica estabelecimentos comerciais em Luis Eduardo Magalhães

Segunda-feira, 06 de Julho de 2020 / Cidade

As Forças de Segurança de Luis Eduardo Magalhães, foram às ruas na noite deste sábado (04), para a terceira etapa da Operação COVID TOLERÂNCIA ZERO. 

Uma grande força-tarefa, coordenada pelo Secretário Daniel Álvares da Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Trânsito, que tem como finalidade fiscalizar o cumprimento dos decretos estaduais e municipais que tem medidas de prevenção ao novo Coronavírus.

A Operação COVID TOLERÂNCIA ZERO contou com apoio da Polícia Militar 85 CIPM, CIPE/CERRADO, Guarda Civil Municipal GCM, SUTRANS, Vigilância Sanitária e Secretaria Municipal de Tributos.

Durante toda a noite as forças de segurança e os órgãos municipais realizaram fiscalizações com o fim de verificar se a população e os estabelecimentos estavam ou não cumprindo as regras estabelecidas pelas autoridades dos respectivos decretos, em especial as medidas que visam o enfrentamento da COVID 19. 

Nesta Operação vários comércios foram notificados pela secretaria de Tributos por estarem funcionando após o horário das 22h, várias denúncias de festas particulares também foram atendidas pela equipe da Operação. 

As Operações irão continuar no decorrer da semana em diversos horários. Um estabelecimento comercial foi interditado novamente após ser removido o lacre de interdição.

A população pode colaborar com os órgãos fiscalizadores no combate à COVID-19 em Luis Eduardo Magalhães. Para realizar denúncias de aglomerações e situações que descumpram os decretos municipais, basta ligar para os números 156, (77) 99701 4560 ou (77) 99946 7171.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

FORÇAS DE SEGURANÇA DÃO CONTINUIDADE A OPERAÇÃO FEIRA LIVRE COVID-19 EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Segunda-feira, 06 de Julho de 2020 / Cidade

Na manhã deste domingo (05), o Secretário Daniel Álvares da Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Trânsito juntamente com a Guarda Civil Municipal - GCM, SUTRANS, Secretaria da Agricultura, Industria e Comércio, Vigilância Sanitária e Epidemiológica e Secretária de Tributos se reuniram para darem continuidade a OPERAÇÃO FEIRA LIVRE COVID-19 no bairro Santa Cruz.

A Operação iniciou por volta das 04h da manhã, onde organizou para facilitar a fiscalização. Os agentes dos órgãos municipais reduziram o acesso ao local, estabelecendo dois pontos para entrada e saída das pessoas. 

Foi realizado uma força tarefa onde no início da feira foi aferida a pressão e temperatura dos feirantes. Em seguida foi demarcado os pontos de entrada e saída da feira, na área de alimentação foi retirada as mesas e cadeiras não sendo permitido aglomeração. Já no açougue foi montado uma fila onde as pessoa entravam aos poucos. 

A equipe da SUTRANS coordenou o trânsito e a Guarda Civil Municipal deu suporte nas entradas e no interior da feira mantendo a ordem no local. 

Para os consumidores terem acesso a feira, é obrigatório o uso da máscara.


Blogbraga/Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Prédio de órgãos de segurança passam por desinfecção no combate ao Coronavírus em Luis Eduardo Magalhães

Domingo, 05 de Julho de 2020 / Cidade

Na manhã deste domingo (05), a Vigilância Sanitária realizou a desinfecção das instalações das sedes de segurança da cidade de Luis Eduardo Magalhães. 

As medidas sanitárias preventivas foram aplicadas nos prédios que abrigam a base da Guarda Civil Municipal, SUTRANS, Centro de Controle Operação - CCO, Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Trânsito.

A Prefeitura segue contribuindo para a prevenção e combate ao novo Coronavírus e visando a saúde dos agentes de segurança que atuam no município.

De acordo com a Vigilância Sanitária e Epidemiológica, a solução utilizada na desinfecção foi amônia quaternária, que é um desinfetante altamente efetivo contra bactérias, fungos, vírus, algas, apresentando ainda propriedades detergentes, sendo eficaz contra a Covid-19.

A Secretaria de Segurança Pública agradece a parceria com a Secretaria de Vigilância Sanitária e Epidemiológica que prontamente atendeu e providenciou os produtos adequados.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

SAMU socorre vítima de queda de moto em Luis Eduardo Magalhães

Domingo, 05 de Julho de 2020 / Cidade

Vítima de queda de moto

O homem foi socorrido pelo SAMU

A vítima deu entrada na UPA

Por volta das 18h20 deste domingo (05), o SAMU foi acionado para atender uma ocorrência tipo queda de moto na entrada do bairro Sol do Cerrado em Luis Eduardo Magalhães.

De acordo com informações colhidas no local, o motociclista identificado por Edivaldo Silva de 39 anos, estava a bordo de uma motocicleta Honda/CG, quando perdeu o controle da direção vindo a colidir contra o meio-fio e caindo.

O SAMU prestou atendimento ao mesmo que teve ferimento corte contuso - FCC no braço, edema no olho, contusão na face e escoriações pelo corpo. Após atendimento, posteriormente foi encaminhado para UPA.

A moto foi retirada do local após o acidente.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Campanha Solidária em prol do Soldado da Polícia Militar Joelson Menezes: Resultado do Sorteio

Domingo, 05 de Julho de 2020 / Cidade

Os números sorteados pela Loteria Federal foram: 
 
1º PRÊMIO: 674
 
2º PRÊMIO: 867
 

O primeiro prêmio o Moto G8 play saiu para o Sub Comandante da 85° Cia da Polícia Militar o Capitão Marcelo da Rosa! 

O segundo prêmio saiu de uma cartela de Romário Saggin.

Parabéns, e muito obrigada a todos que nos ajudaram e se empenharam para nos ajudar a vender! Deus os abençoe grandemente! Joelson PM e família agradecem.


Blogbraga/sorteio

Compartilhar no Whatsapp

BOLETIM OFICIAL CORONAVÍRUS: Secretaria de Saúde informa mais 06 (SEIS) NOVOS CASOS POSITIVOS PARA O CORONAVÍRUS em Luis Eduardo Magalhães

Domingo, 05 de Julho de 2020 / Cidade

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Saúde, vem a público informar mais 06 (SEIS) NOVOS CASOS POSITIVOS PARA O CORONAVÍRUS no município.

Os casos se referem: três pacientes do gênero masculino, entre 26 e 38 anos; três pacientes do gênero feminino, entre 25 e 52 anos. Nenhum dos pacientes refere história de viagem ou contato com caso positivo. 

Todos os contatos intradomiciliares permanecem em isolamento domiciliar, monitorados e investigados pelo serviço de Telemedicina e pela Vigilância Epidemiológica. 

Ressaltamos que todos os procedimentos tem sido deliberados em consonância com as determinações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.

Até o momento, Luís Eduardo Magalhães tem 361 (trezentos e sessenta e um) casos confirmados da Covid-19 e 06 (seis) óbitos. 

Lembramos que a melhor maneira de proteção contra o coronavírus continua sendo o distanciamento social, para que mantenhamos o controle em Luís Eduardo Magalhães, preservando a saúde e a vida dos luiseduardenses. 

O vírus está entre nós e não temos como saber quem pode ser portador. Se você puder, fique em casa. Se precisar sair, use máscara.

Felipe Melhem
Secretário Municipal de Saúde.


Blogbraga/Secretaria Municipal de Saúde de LEM

Compartilhar no Whatsapp

Motociclista com sinais de embriaguez é detido por direção perigosa no Residencial Sol do Cerrado em Luis Eduardo Magalhães

Sábado, 04 de Julho de 2020 / Cidade

A moto foi apreendida

O motociclista foi detido

Por volta das 17h40 deste sábado (04), uma Guarnição da Polícia Militar da 85 CIPM/ROCAM realizava patrulhamento pelo Residencial Sol do Cerrado em Luis Eduardo Magalhães, quando avistou um indivíduo em uma motocicleta Honda/CG virando a esquina em alta velocidade, realizando manobras perigosas e colocando a vida de pedestres em risco, além da dele.

Os Policiais deram ordem de parada e posteriormente foi realizado a busca pessoal. Ao consultar a placa da motocicleta foi constatado que a mesma pertence a uma NXR/Bros 160.

Diante dos fatos, o motociclista de iniciais L.V.L de 21 anos, que estava em visível estado de embriaguez foi conduzido e apresentado no DISEP juntamente com a motocicleta para serem tomadas as medidas cabíveis.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Homem sofre tentativa de homicídio com golpe de faca em Luis Eduardo Magalhães

Sábado, 04 de Julho de 2020 / Cidade

Vítima de tentativa de homicídio

O homem buscou socorro na Maternidade Gileno de Sá

O SAMU levou a vítima para UPA

O homem deu entrada na UPA

Um homem não identificado foi vítima de tentativa de homicídio por volta das 20h deste sábado (04), no centro de Luis Eduardo Magalhães.

De acordo com informações colhidas no local, o homem foi atingido por um golpe de faca na região da cabeça e saiu correndo em busca de socorro na Maternidade Gileno de Sá localizada na rua Paraíba no centro de Luis Eduardo Magalhães.

Profissionais da Unidade de Saúde prestaram atendimento à vítima que teve o sangramento no ferimento estancado e posteriormente acionaram o SAMU que esteve no local dando continuidade no atendimento e posteriormente levou a vítima para UPA para procedimento médico.

A Polícia Militar da 85 CIPM foi informada sobre o crime tentado e não há informações do agressor.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Forças de Segurança continuam com Operação no combate ao novo coronavírus em Luis Eduardo Magalhães

Sábado, 04 de Julho de 2020 / Cidade

Em continuidade a OPERAÇÃO COVID TOLERÂNCIA ZERO as Forças de Segurança (Guarda Civil Municipal GCM e Polícia Militar da 85 CIPM), juntamente com representantes da Secretaria de Tributos deram continuidade a fiscalização na tarde deste sábado (04) em Luis Eduardo Magalhães.

Iniciou por volta das 15h, onde percorreu os bairros Jardim Alvorada, Santa Cruz e o Centro, fiscalizando diversos comércios que estavam com aglomeração de pessoas e moradores que estavam aglomerados nas calçadas de suas residências para fazerem o uso de bebidas alcoólicas.

Os Fiscais de Tributos averiguaram a documentação de todos os comércios visitados, após constatarem algum tipo de irregularidade os comerciantes foram notificados e orientados a regularizarem no prazo de 5 dias úteis.

De acordo com o Secretário Daniel Álvares da Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Trânsito, as Operações irão continuar pela cidade todos os dias, visando em especial as medidas de prevenção ao novo coronavírus.

Medidas do dia a dia, como lavar as mãos, uso de máscara e álcool em gel e evitar aglomerações, reduzem o contágio do novo coronavírus.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Coronavírus: Forças de Segurança realizam operação na feira livre no bairro Jardim das Acácias em Luis Eduardo Magalhães

Sábado, 04 de Julho de 2020 / Cidade

Na manhã deste sábado (04), o Secretário Daniel Álvares da Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Trânsito, juntamente com a Guarda Civil Municipal - GCM, Secretaria de Agricultura, Indústria e Comércio, Vigilância Sanitária e Secretaria de Tributos se reuniram para darem continuidade a OPERAÇÃO COVID na feira livre localizada no bairro Jardim das Acácias em Luis Eduardo Magalhães.

Na coordenação do Secretário de segurança, Daniel Álvares, a operação iniciou por volta das 05h, onde organizou para facilitar a fiscalização. Os agentes dos órgãos municipais reduziram o acesso ao local, estabelecendo um só ponto para entrada e saída das pessoas.

Para as pessoas terem acesso a feira, era obrigatório o uso da máscara e na entrada, os agentes estavam utilizando termômetro para aferir a temperatura dos feirantes e consumidores.

Fique em casa, mas se precisar sair, use máscara. Lembrando que as ações ou operações realizadas são no combate ao COVID-19.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

BOLETIM OFICIAL CORONAVÍRUS: Secretaria de Saúde informa mais 24 (VINTE E QUATRO) NOVOS CASOS POSITIVOS PARA O CORONAVÍRUS em Luis Eduardo Magalhães; 355 casos confirmados

Sábado, 04 de Julho de 2020 / Cidade

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Saúde, vem a público informar mais 24 (VINTE E QUATRO) NOVOS CASOS POSITIVOS PARA O CORONAVÍRUS no município.

Os casos se referem: oito pacientes do gênero masculino, entre 29 e 61 anos; dezesseis pacientes do gênero feminino, entre 01 mês e 59 anos. Cinco pacientes referem história de contato com caso positivo. Os demais pacientes não referem história de viagem ou contato com caso positivo. 

Todos os contatos intradomiciliares permanecem em isolamento domiciliar, monitorados e investigados pelo serviço de Telemedicina e pela Vigilância Epidemiológica. 

Ressaltamos que todos os procedimentos tem sido deliberados em consonância com as determinações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.

Até o momento, Luís Eduardo Magalhães tem 355 (trezentos e cinquenta e cinco) casos confirmados da Covid-19 e 06 (seis) óbitos. 

Lembramos que a melhor maneira de proteção contra o coronavírus continua sendo o distanciamento social, para que mantenhamos o controle em Luís Eduardo Magalhães, preservando a saúde e a vida dos luiseduardenses. 

O vírus está entre nós e não temos como saber quem pode ser portador. Se você puder, fique em casa. Se precisar sair, use máscara.

Felipe Melhem
Secretário Municipal de Saúde.


Blogbraga/Secretaria Municipal de Saúde de LEM

Compartilhar no Whatsapp

Acidente entre dois veículos com danos materiais é registrado em Luis Eduardo Magalhães

Sábado, 04 de Julho de 2020 / Cidade

Veículos envolvidos no acidente

Ambos os veículos ficaram avariados

Uma colisão envolvendo dois carros, um VW Gol e um Ford KA, foi registrado na manhã deste sábado (04), por volta das 08h40. O acidente ocorreu no cruzamento das ruas São Francisco e a Sergipe em Luis Eduardo Magalhães.

De acordo com informações colhidas no local, o Gol trafegava pela rua São Francisco, quando o condutor foi realizar uma conversão para esquerda para adentrar na rua Sergipe, não observou o Ford KA que seguia pela referida rua sentido DISEP.

Para evitar a colisão, a condutora do Ford KA jogou a direção para sua esquerda na contramão, onde também o condutor do VW Gol jogou e a colisão frontal foi inevitável.

No veículo Gol tinha três ocupantes e no Ford KA, apenas a condutora. Apesar do susto ninguém ficou ferido. 

Os condutores entraram em acordo, não sendo necessário o registro da ocorrência.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Pai e filho ficam feridos após carreta carregada com farelo de soja tombar na BR/242 sentido Barreiras

Sábado, 04 de Julho de 2020 / Cidade

A carreta tombou às margens da BR -242

Pai e filho ficam feridos

A carga ficou espalhada às margens da rodovia

O veículo teve avarias

O SAMU socorreu os feridos

A PRF registrou a ocorrência

Um dos ocupantes saiu ileso

A PRF limpou a pista para evitar outros acidentes

Os feridos deram entrada na UPA

Duas pessoas ficaram feridas depois que a carreta em que elas estavam tombou na manhã deste sábado (04), na BR/242 sentido Barreiras, distante 40 KM de Luis Eduardo Magalhães. O acidente aconteceu por volta das 9h40.

Segundo informações, a carreta carregada com farelo de soja tinha como destino o Porto de Aratu em Salvador/BA. De acordo o registro, o condutor identificado por Ednael Brito Matos de 54 anos, foi fazer uma ultrapassagem quando ao tentar voltar para sua mão a carga puxou para o lado esquerdo, vindo a perder o controle da direção e posteriormente a tombar. Com o impacto do tombamento, toda carga ficou espalhada às margens da rodovia.

Além do motorista havia seus dois filhos no veículo. 

Duas ambulâncias do SAMU estiveram no local prestando atendimento aos feridos, o motorista teve uma contusão no ombro e escoriações pelo corpo, já um dos filhos identificado por Calebe Brito Matos, teve ferimento corte contuso - FCC no joelho, escoriações na face e no braço, o outro filho nada sofreu.

As vítimas ficaram presas no interior da cabine sendo necessário a retirada com a técnica de resgate veicular. 

As duas vítimas foram encaminhadas para UPA onde passarão por exames mais complexos.

A Polícia Rodoviária Federal - PRF esteve no local sinalizando, limpando a via e registrando a ocorrência. O trânsito ficou lento.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Ciclista fica ferido após acidente com cavalo em Luis Eduardo Magalhães

Sábado, 04 de Julho de 2020 / Cidade

O SAMU socorreu o ciclista

Vítima de acidente com animal solto em via pública

O homem foi levado para UPA

Um ciclista de iniciais R.S. de 42 anos, ficou ferido após colidir com um cavalo quando seguia pela via que dá acesso ao aeroporto e a BR/242, na manhã deste sábado (04) por volta das 08h, em Luis Eduardo Magalhães. Segundo informações colhidas no local, o ciclista se deparou com o cavalo, vindo a se assustar e o acidente foi inevitável. 

Com o impacto, o ciclista ficou ferido. A vítima que se queixava de dor no ombro foi socorrida pelo SAMU e posteriormente levada para UPA onde passará por exames complementares. Um outro ciclista retirou a bicicleta do local. O animal fugiu após se assustar.

Perigo:

Deixar animais soltos nas ruas e rodovias, além de ser um ato irresponsável, também é crime previsto no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A responsabilidade por manter o animal fora das ruas e rodovias é do proprietário.

Muitas pessoas perderam suas vidas por conta da irresponsabilidade de donos de animais, que os deixam soltos, sem se preocupar com a vida e o patrimônio alheio.  

A principal arma para diminuir o número de animais nas ruas continua sendo a conscientização de seus proprietários. 


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Acidente de moto deixa dois feridos na entrada do bairro Luar do Oeste em Luis Eduardo Magalhães

Sábado, 04 de Julho de 2020 / Cidade

O SAMU atendeu a ocorrência

O acidente deixou dois feridos

Os feridos foram socorridos pelo SAMU que teve suporte de populares

Moto que as vítimas estavam

Os feridos foram levados para UPA

A PM registrou a ocorrência

Os feridos deram entrada na UPA

Na manhã deste sábado (04), por volta das 07h, aconteceu um acidente de trânsito tipo queda de moto na rua Luar Comercial do Oeste na entrada do bairro Luar do Oeste em Luis Eduardo Magalhães, deixando dois feridos.

Segundo informações colhidas no local, o condutor de uma motocicleta Honda/CG trafegava pela rua citada acima sentido a empresa Mauricéa, quando perdeu o controle da direção ao tentar fazer uma curva vindo a cair juntamente com o carona.

O condutor identificado por Wilian Alves de Oliveira de 26 anos, teve ferimento corte contuso - FCC no supercílio, cervicalgia (dor cervical que pode irradiar para braço, nuca e pescoço) e escoriações pelo corpo, já o garupa identificado por Marcionílio Pereira de Lima de 27 anos, teve algia (dor) no tórax e escoriações pelo corpo.

Duas ambulâncias do SAMU estiveram no local prestando atendimento às vítimas que posteriormente foram encaminhadas para UPA. 

A Polícia Militar da 85 CIPM registrou a ocorrência.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Forças de segurança saem às ruas para garantirem cumprimento dos decretos municipais e estaduais em prevenção ao COVID-19 em Luis Eduardo Magalhães

Sábado, 04 de Julho de 2020 / Cidade

Na noite desta sexta-feira (03), as Forças de Segurança de Luis Eduardo Magalhães foram às ruas dando continuidade o trabalho de combate a aglomerações e fiscalização de normas de funcionamento de bares, restaurantes, lanchonetes e congêneres, de acordo com os Decretos Municipais, na 2ª Etapa da Operação COVID TOLERÂNCIA ZERO.

Uma grande força-tarefa, coordenada pelo Secretário Daniel Álvares da Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Trânsito, que tem como finalidade fiscalizar o cumprimento dos decretos estaduais e municipais que tem medidas de prevenção ao novo Coronavírus. A Operação COVID TOLERÂNCIA ZERO contou com o suporte da Polícia Militar da 85 CIPM, CIPE/CERRADO, Guarda Civil Municipal - GCM, SUTRANS, Vigilância Sanitária e Secretaria Municipal de Tributos.

Durante toda a noite, as forças de segurança e os órgãos municipais realizaram fiscalizações com o fim de verificar se a população e os estabelecimentos comerciais estavam ou não cumprindo as regras estabelecidas pelas autoridades dos respectivos decretos, em especial as medidas que visam o enfrentamento da COVID-19.

Nesta Operação vários comércios, além de casas noturnas, foram notificados por representantes da Secretaria de Tributos, por não estarem cumprindo o decreto do fechamento dos referidos estabelecimentos às 22h.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Mulher é detida acusada de maus-tratos a filhos de 3 e 4 anos e homem é preso por desacato à autoridades

Sábado, 04 de Julho de 2020 / Cidade

O casal foi apresentado no DISEP

Homem é preso por desacato

Por volta das 20h10 desta sexta-feira (03), a Guarda Civil Municipal - GCM foi acionada pelo Conselho Tutelar informando que em um condomínio na rua Xique-Xique no bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães, havia uma denúncia de maus-tratos contra crianças.

Diante das informações, a Guarnição da GCM juntamente com o Conselho Tutelar se deslocaram até o referido endereço, que ao chegarem constataram a veracidade das informações, encontrando duas crianças de 03 e 04 anos, vítimas de maus-tratos. 

A genitora das crianças de iniciais M.E.S de 23 anos, foi convidada a acompanhar as equipes até o DISEP, momento que seu companheiro de convívio de iniciais L.F.Z de 22 anos, começou desacatar e ameaçar a Guarnição da GCM, sendo assim o mesmo recebeu voz de prisão.

Diante dos fatos, a mãe das crianças juntamente com seu companheiro foram conduzidos e apresentados no DISEP para adoção das medidas cabíveis.
A mulher foi detida por maus-tratos e seu companheiro por ameaça e desacato às autoridades. 

As crianças ficaram sob os cuidados do Conselho Tutelar. 


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Homem com mandado de prisão é detido com simulacro de arma de fogo em Luis Eduardo Magalhães

Sexta-feira, 03 de Julho de 2020 / Cidade

Nesta sexta-feira (03), por volta das 22h30, a guarnição da Polícia Militar da ROCAM em patrulhamento pela avenida São Francisco em Luis Eduardo Magalhães, realizando diversas abordagens no intuito de previnir crimes relacionados ao patrimônio, quando avistou a pessoa de iniciais E.F.D, em atitude suspeita e decidiu realizar a abordagem policial, momento que foi encontrado na sua cintura um simulacro de arma de fogo.

Ao indagar o que o mesmo iria fazer com o simulacro, ele disse que iria realizar roubos pela cidade. O abordado falou que possuía outras passagens pela Polícia do estado do Goiás. Ao consultar BNMP foi localizado um mandado de prisão em seu desfavor pelos crimes de roubo e furto. 

Diante dos fatos, o indivíduo foi apresentado no DISEP para adoção das medidas cabíveis.

MATERIAIS APREENDIDOS:

✅ 01 PESSOAS CONDUZIDA

✅ 01 SIMULACRO DE ARMA DE FOGO

GRANDES PODERES, TRAZEM GRANDES RESPONSABILIDADES


Blogbraga/85CIPM/ Marlon

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2020
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
Contabilidade Rio Grande - Parceira dessa Causa
PARCEIROS
G7 NET Guarda Municipal PM AFS Casa do Marceneiro Global Grupo Marabá Casa da Informática Sportime Oeste Beton ORIX Odontolessa Luz motos Casa da Ferramenta Mineiros Delicia LH Madeiras Coyote P&F Dupará Açaí Neli Dique Denuncia Vida Farma DPVAT Barreiras ASMAT Paraíba Polícia Civil Midori Paisagismo Jaú Imperial Sutrans Minas Aço CISO Oeste Manutenção Ofertas - Hiper Santo Antonio Contabilidade Rondon Online Celulares DBT Extreme