Governo da Bahia

NOTÍCIAS

REGIÃO DE IRECÊ: Carros batem de frente, pegam fogo e motorista morre a caminho de hospital em Lapão

Domingo, 27 de Setembro de 2020 / Região

Um acidente entre dois carros de passeio deixou uma pessoa morta na rodovia BA-432, em Lapão, na tarde deste sábado (26). Segundo a Polícia Militar, a vítima foi identificada por Rogério Cavalcante, 32 anos, que morreu quando estava sendo socorrida para uma unidade hospitalar.

Os carros, VW Golf e uma Picape Touro colidiram de frente na rodovia, já nas proximidades do distrito de Aguada Nova. Pelo menos quatro pessoas ocupantes dos veículos ficaram feridas no acidente e foram socorridas por equipes do Serviço da Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Até o fogo nos dois carros ser controlado, a pista ficou interditada nos dois sentidos por cerca de uma hora.

As causas do acidente serão investigadas. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Irecê.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS VÍTIMA DE DISPAROS DE ARMA DE FOGO NA NOITE DE SÁBADO NÃO RESISTE E MORRE NA UPA

Domingo, 27 de Setembro de 2020 / Região

Um homicídio aconteceu por volta das 20h35min da noite deste sábado (26), em uma residência na rua Maria Nilza Araújo de Souza, localizada no Bairro Sombra da Tarde em Barreiras.

Um indivíduo, não identificado, efetuou disparos de arma de fogo contra a vítima Francisco da Conceição Batista, vulgo “Careca” fugindo logo em seguida.

De acordo com informações, Francisco foi socorrido por familiares sendo encaminhado para a UPA/24h Santa Luzia, onde não resistiu vindo a óbito. O SAMU foi acionado e compareceu no local, mas o socorro pela família já havia acontecido.

A Polícia Militar e Civil compareceram no local e iniciaram as investigações referente ao crime. Não temos informações do que teria motivado a ação criminosa.

O corpo de Francisco da Conceição passou por necropsia e foi liberado aos familiares para o sepultamento.


BlogBraga: Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

MULHER ENVOLVIDA EM ACIDENTE TIPO COLISÃO CARRETA E BICICLETA NÃO RESISTE APÓS 39 DIAS INTERNADA NO HOSPITAL DO OESTE EM BARREIRAS

Domingo, 27 de Setembro de 2020 / Região

Maria Aparecida Veleski de 41 anos, natural de Sinop/MT, não resistiu ao grave acidente que sofreu no dia 19 de agosto ocorrido na cidade de Luís Eduardo Magalhães, após estar internada por 39 dias no Hospital do Oeste em Barreiras.

O acidente que envolveu uma carreta e a bicicleta que era conduzida por Maria Aparecida, aconteceu na nova rotatória na BR-242, que dá acesso ao bairro Jardim Primavera em Luís Eduardo Magalhães.

A ciclista bateu a cabeça fortemente na frente do lado direito da carreta e foi arremessada por alguns metros tendo graves lesões no crânio, face, membros inferiores e superiores.

Por ocasião do acidente, a Polícia Militar da 85 CIPM esteve no local juntamente com a SUTRANS que sinalizou a via e registrou a ocorrência e conduziram o motorista ao DISEP, pois o mesmo não possui a Carteira Nacional de Habilitação-CNH categoria "D" indicada para conduzir veículo desse porte.

Reveja a matéria relacionada através do link abaixo:

http://blogbraga.com.br/celular/?Pagina=Noticia&Titulo=ciclista-fica-gravemente-ferida-apos-ser-atingida-por-carreta-na-br-242-zona-urbana-de-luis-eduardo-magalhaes&Id=85619


BlogBraga: Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Quatro pessoas presas em flagrante e três plantios de maconha localizados em Operação da PM nos municípios de Mucugê e Andaraí.

Domingo, 27 de Setembro de 2020 / Região

Na manhã da última sexta-feira (25/09), durante a Operação Andaraí em Paz, a Rondesp Chapada, em conjunto com o PETO da 42ª CIPM e a CIPE-Chapada, prenderam quatro pessoas em flagrante de tráfico de drogas e localizaram entre os municípios de Mucugê e Andaraí três plantios de maconha, além de equipamentos, veículo e dinheiro relacionados à atividade criminosa.

Uma guarnição da Rondesp Chapada inicialmente recebeu denúncia que apontava o esquema criminoso e os possíveis locais dos plantios da droga. 

Foi então solicitado apoio de mais uma guarnição da Rondesp, bem como do PETO da 42ª CIPM e da CIPE-Chapada. 

Dessa forma as guarnições conseguiram localizar as plantações em locais diversos da zona rural e da sede de Mucugê e Andaraí (Capãozinho, Aleixos e Santo Antônio).

Foram erradicados os três plantios; apreendidas aproximadamente 1,2kg de maconha prontos para distribuição final; balanças de precisão; prensa; adubo; sementes da mesma erva, veículos e certa quantia em dinheiro. A ocorrência foi registrada na delegacia de Mucugê, onde os procedimentos investigativos poderão levar a novas ações na região.


Blogbraga/Rondesp Chapada

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: OPERAÇÃO GIRO 83 REFORÇA A SEGURANÇA EM DIVERSOS BAIRROS DA CIDADE

Domingo, 27 de Setembro de 2020 / Região

Por voltas das 16h do dia 24/09/2020 foi desencadeada mais uma fase da Operação Giro 83, ação desenvolvida pelo 3° Pelotão da 83ª CIPM envolvendo o PETO e a ROCAM.

Foram realizadas rondas em toda a área da 83ª CIPM, dando atenção especial aos bairros: Vila Brasil, Santa Luzia e Vila Nova, sempre com o objetivo  prevenir e coibir a prática dos Crimes Violêntos Letais Intencionais (CVLI), bem como combater os crimes contra o patrimônio e o tráfico de drogas naquelas localidades, além de transmitir sensação de segurança à população.

Também foram feitos esforços no sentido de coibir a poluição sonora praticada por motociclistas utilizando descargas adulteradas (kadron). Tal medida foi implementada mediante queixas recorrentes da sociedade Barreirense sobre essa referida conduta.

RECURSOS:

11 PMs;

01 viatura quatro rodas;

04 viaturas duas rodas.

RESULTADOS DA OPERAÇÃO:

- Pessoas abordadas: 59;

- Veículos quatro rodas abordados: 12, sendo 02 táxis;

- Motocicletas abordadas: 15;

- Estabelecimentos abordados: 03;

- Pontos de ônibus abordados: 02


BlogBraga: Repórter Paiva/ 83 CIPM/ Barreiras PETO/ROCAM

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: BOLETIM INFORMATIVO CORONAVÍRUS 4.592 CASOS POSITIVOS PARA COVID-19 DESDE A PANDEMIA, 4.246 PACIENTES CURADOS E 78 ÓBITOS

Domingo, 27 de Setembro de 2020 / Região

Barreiras registrou hoje percentual acima de 92% de pessoas curadas da Covid-19

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município. Hoje não foram identificados casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19).

Informa ainda, que no dia de hoje foram concluídos 104 (cento e quatro) resultados, sendo que 70 (setenta) testaram negativo e 34 (trinta e quatro) testaram positivo. Os 70 (setenta) casos que testaram negativo, trata-se de 38 (trinta e oito) pessoas do sexo feminino com idades entre 07 e 59 anos, e 32 (trinta e duas) pessoas do sexo masculino com idades entre 01 e 69 anos.

Já os 34 (trinta e quatro) casos que testaram positivo, trata-se de 21 (vinte e uma) pessoas do sexo feminino, com idades entre 15 e 57 anos. Destas, 06 (seis) são sintomáticas, sendo 01 (uma) profissional de saúde e 15 (quinze) tiveram contato com caso confirmado, sendo 01 (uma) profissional de saúde. E 13 (treze) pessoas do sexo masculino, com idades entre 16 e 53 anos. Destes, 05 (cinco) são sintomáticos, 07 (sete) tiveram contato com caso confirmado e 01 (um) preencheu requisitos para coleta. Dos 34 (trinta e quatro) casos positivos, 01 (um) foi confirmado mediante Teste Rápido, assim como 20 (vinte) dos 70 (setenta) que testaram negativo, totalizando 21 (vinte e um) que não foram diminuídos dos 121 (cento e vinte e um) que aguardavam resultado.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 4.592 (quatro mil quinhentos e noventa e dois) casos confirmados por Teste Rápido e RT-PCR. Destes, 4.246 (quatro mil duzentos e quarenta e seis) estão recuperados, 255 (duzentos e cinquenta e cinco) estão em isolamento domiciliar, 13 (treze) estão internados, e o município registra 78 (setenta e oito) óbitos. Já os casos que aguardam resultado somam 38 (trinta e oito).

Barreiras contabiliza hoje 11.881 (onze mil oitocentos e oitenta e um) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 6.275 (seis mil duzentos e setenta e cinco) casos descartados, cujos resultados foram negativos. De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função dos descartes de casos com sintomas gripais.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.


BlogBraga: Repórter Paiva/ DIRCOM

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: MÃE E FILHA SÃO BRUTALMENTE ATACADAS A PAULADAS POR HOMEM ENFURECIDO

Domingo, 27 de Setembro de 2020 / Região

A Polícia registrou um ato brutal de violência e espancamento cometido contra mãe e filha por volta das 22h20min deste sábado (26), fato ocorrido em uma residência localizada na rua U, bairro Vila Nova em Barreiras.

Uma guarnição da 83 CIPM e duas ambulâncias do SAMU atenderam a ocorrência. O estado de saúde das vítimas foi considerado muito grave e imediatamente encaminhadas ao Hospital do Oeste.

Conforme informações policiais, um homem enfurecido, não se sabe o motivo real, espancou as vítimas a pauladas no interior da residência das vítimas. Não temos notícias sobre o paradeiro do elemento.


BlogBraga: Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

CIPRv BARREIRAS: DIA NACIONAL DO TRÂNSITO

Sábado, 26 de Setembro de 2020 / Região

O Dia Nacional do Trânsito é comemorado em 25 de setembro, mês muito importante para as campanhas de conscientização sobre o trânsito, coincidindo com o encerramento da Semana Nacional de Trânsito, cujo tema em 2020, “PERCEBA O RISCO PROTEJA A VIDA”, se alinha ao foco principal  desta significativa data, à conscientização sobre normas de segurança e dirigibilidade, bem como a prevenção de acidentes.

O Dia Nacional do Trânsito surgiu para dar reforço as campanhas de conscientização de trânsito  que ocorrem em todo Brasil. Principalmente pelo fato dos anos 90 terem sido marcados por  leis que já estavam ultrapassadas em relação à rápida evolução do trânsito e do comportamento de seus usuários, sendo um grande e importante reforço a participação da sociedade, no que se refere à segurança e eficiência que deve existir em todas vias do país.

”CIPRv Barreiras, a Segurança pública nas rodovias do oeste baiano”.

PM E COMUNIDADE NA CORRENTE DO BEM.


BlogBraga: Repórter Paiva/ CIPRv Barreiras

Compartilhar no Whatsapp

SANTA RITA DE CÁSSIA: ADOLESCENTE DE 13 ANOS É PRINCIPAL SUSPEITO DE MATAR A FACADA O PADRASTO

Sábado, 26 de Setembro de 2020 / Região

Vítima

Sala onde os procedimentos de necropsia são realizados

A Polícia registrou um homicídio por volta das 23h desta sexta-feira (25), em uma residência localizada na rua dos Eucaliptos, na cidade de Santa Rita de Cássia/BA.

De acordo com informações, o principal suspeito é o enteado, um adolescente de 13 anos de idade que teria surpreendido o padrasto identificado como Renato Ribeiro Dias, 45 anos, natural de Santa Rita de Cássia/BA, com uma facada no lado esquerdo do peito.

De acordo com a família, o relacionamento dos dois aparentava ser bom, não havia indícios de briga, na casa estavam outros membros da família, e a vítima parece ter sido pega de surpresa na hora do crime. O suspeito fugiu, a família está sem entender o que teria levado a esta tragédia.

Renato trabalhava como pedreiro e deixa sua companheira grávida de aproximadamente cinco meses, um filho biológico e um casal de enteados.

Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica de Barreiras fez a perícia e remoção do corpo para o necrotério para necropsia.

A Polícia continua com as investigações.


BlogBraga: Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Combate a sonegação fiscal: PRF apreende quase 100.000 mil litros de produtos transportados irregularmente em trechos baianos das Brs 116 e 242

Sábado, 26 de Setembro de 2020 / Região

As abordagens foram realizadas nos municípios de Cândido Sales e Itaberaba. Um dos veículos transportava 47.000 litros de álcool etílico e o outro por sua vez, 36.000 litros de cerveja. Nenhuma das cargas possuía documentação fiscal comprobatória.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) segue combatendo os crimes fiscais. Em ações distintas, agentes federais apreenderam mais de 80.000 mil litros de mercadoria transportados de forma irregular. As ações foram registradas durante fiscalização nas BRs 116 e 242.

O primeiro flagrante foi registrado no final da noite de quinta-feira (24), em Itaberaba (BA), durante fiscalização ostensiva na altura do quilômetro 225 da BR 242, quando foi abordada uma combinação de veículos.

Inicialmente, os policiais solicitaram os documentos de porte obrigatório e da carga. Logo em seguida, os PRFs verificaram que o motorista transportava 47.000 litros de álcool etílico hidratado, avaliado em quase 97.000 mil reais.

Indagado sobre a origem comprobatória, o condutor apresentou uma nota fiscal que tinha como destino final o estado do Rio de Janeiro, contudo não sabia informar a cidade onde seria feito o descarregamento. Além disso, demonstrou nervosismo, informações contraditórias e uma rota adotada totalmente suspeita para um veículo que havia supostamente saído de Goias.

Posteriormente, agentes de tributos da fazenda estadual (SEFAZ/BA) confirmaram que a nota apresentada por ele era inidônea, confirmando as suspeitas dos agentes federais de crime fiscal e tributário.

Já na manhã desta sexta-feira (25), por volta das 7h, no KM 809 da BR 116, em um trecho do município de Cândido Sales, foi abordado um caminhão modelo Scania/R450 acoplado a um semirreboque. Durante a vistoria detalhada, equipe da PRF constatou que o caminhoneiro transportava 8.970 caixas de cerveja, totalizando 36.000 litros da bebida.

O motorista apresentou duas notas fiscais com divergências relacionadas a origem bem como destinação final da carga. Questionado pela equipe, ele relatou que trouxe a mercadoria de Feira de Santana (BA) para transportá-la até Montes Claros (MG), porém como as notas fiscais que possuíam indicavam a cidade de Vitória da Conquista(BA), receberia do contratante um outro documento para o destino final.

Diante dos fatos citados, as ocorrências foram encaminhadas à apreciação da Secretaria de Fazenda Estadual (SEFAZ/BA) para os procedimentos administrativos, o que incluí pagamento do imposto sonegado e multas.

Por causa da sonegação fiscal o Brasil deixa de arrecadar bilhões em impostos por ano. Recolher menos impostos é o mesmo que dizer: “menos saúde, menos escolas, menos hospitais, menos segurança”.


Blogbraga/PRF

Compartilhar no Whatsapp

CIPRV BARREIRAS PARTICIPA DA SEMANA NACIONAL DE TRÂNSITO

Sábado, 26 de Setembro de 2020 / Região

A PMBA, através da CIPRv Barreiras, Unidade Especializada em Policiamento de trânsito rodoviário do CPE, participa neste mês, da Semana Nacional de Trânsito (SNT), que começou na sexta-feira, dia 18 até dia 25.09.2020. Durante o período, ações em todo o país são realizadas pelos órgãos do Sistema Nacional de Trânsito com o objetivo de conscientizar motoristas, passageiros, motociclistas, ciclistas e pedestres.

Com o tema "PERCEBA O RISCO, PROTEJA A VIDA, definido pelo Conselho Nacional de Trânsito, o foco é chamar a atenção sobre os perigos no trânsito e outros riscos à saúde do cidadão. 

Por causa das medidas de isolamento social para enfrentamento do novo coronavírus, este ano a semana ocorreu em formato digital, com divulgação através dos meios de comunicação e das mídias sociais.

A realização da SNT 2020 coincide com o fim da década de ações pela segurança no trânsito (2011 - 2020), proposta pela Organização das Nações Unidas (ONU), na qual os governos dos diferentes países se comprometeram a tomar medidas para prevenir os acidentes, que matam cerca de 1,25 milhão de pessoas por ano. 

Em 2020, a campanha brasileira tem foco na preservação de vidas, por meio de ações de conscientização voltadas para educação, engenharia e fiscalização de trânsito, seguindo as recomendações do plano nacional de redução de mortes e lesões no trânsito.

Como os acidentes no trânsito constituem uma das maiores causas de mortes no mundo, a meta da semana é conscientizar a população sobre a importância da mudança de atitude, ressaltando que cada um é responsável pela segurança de todos e, por isso, deve perceber os riscos e proteger a própria vida e a dos demais ao seu redor. 

”CIPRv Barreiras, a Segurança pública nas rodovias do oeste baiano”.

PM e comunidade na corrente do bem.


BlogBraga: Repórter Paiva/ CIPRv Barreiras

Compartilhar no Whatsapp

Bombeiros resgatam cobra dentro da área da estação rodoviária de Barreiras

Sábado, 26 de Setembro de 2020 / Região

Animal media cerca de 1 m e aparentava não estar ferido.

Bombeiros militares do 17º Grupamento (17º GBM) resgataram uma cobra que apareceu na área da estação rodoviária de Barreiras, no fim da noite da última quinta-feira (24). A situação aconteceu depois da plataforma de embarque.

No local, durante a operação, os militares utilizaram uma pinça específica para o resgate de animais e uma caixa fabricada pelo próprio grupamento para o mesmo fim.

A cobra media cerca de 1 m e, conforme a avaliação, não apresentava sinais de ferimentos. O resgate aconteceu pouco depois das 21h e durou cerca de 20 min. Não há registro de feridos.


BlogBraga: Repórter Paiva/ 17º GBM BARREIRAS

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: BOLETIM INFORMATIVO CORONAVÍRUS 4.558 CASOS POSITIVOS PARA COVID-19 DESDE A PANDEMIA, 4.246 PACIENTES CURADOS E 78 ÓBITOS

Sábado, 26 de Setembro de 2020 / Região

Barreiras mantém o percentual acima de 93% de pessoas curadas da Covid-19

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município. Hoje foram identificados 12 (doze) novos casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19), preenchendo os critérios indicativos para coleta. Trata-se de 06 (seis) pessoas do sexo feminino com idades entre 09 e 49 anos, e 06 (seis) pessoas do sexo masculino com idades entre 05 e 79 anos.

Informa ainda, que no dia de hoje foram concluídos 100 (cem) resultados, sendo que 65 (sessenta e cinco) testaram negativo e 35 (trinta e cinco) testaram positivo. Os 65 (sessenta e cinco) casos que testaram negativo, trata-se de 35 (trinta e cinco) pessoas do sexo feminino com idades entre 08 e 77 anos, e 30 (trinta) pessoas do sexo masculino com idades entre 07 e 72 anos.

Já os 35 (trinta e cinco) casos que testaram positivo, trata-se de 19 (dezenove) pessoas do sexo feminino, com idades entre 15 e 67 anos. Destas, 12 (doze) são sintomáticas, sendo 01 (uma) profissional de saúde e 07 (sete) tiveram contato com caso confirmado, sendo 02 (duas) profissionais de saúde. E 16 (dezesseis) pessoas do sexo masculino, com idades entre 12 e 63 anos. Destes, 12 (doze) são sintomáticos, sendo 01 (um) profissional de saúde, 03 (três) tiveram contato com caso confirmado e 01 (um) preencheu requisitos para coleta. Dos 35 (trinta e cinco) casos positivos, 27 (vinte e sete) foram confirmados mediante Teste Rápido, assim como 49 (quarenta e nove) dos 65 (sessenta e cinco) que testaram negativo, totalizando 76 (setenta e seis) que não foram diminuídos dos 133 (cento e trinta e três) que aguardavam resultado.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 4.558 (quatro mil quinhentos e cinquenta e oito) casos confirmados por Teste Rápido e RT-PCR. Destes, 4.246 (quatro mil duzentos e quarenta e seis) estão recuperados, 221 (duzentos e vinte e um) estão em isolamento domiciliar, 13 (treze) estão internados, e o município registra 78 (setenta e oito) óbitos. Já os casos que aguardam resultado somam 121 (cento e vinte e um).

Barreiras contabiliza hoje 11.855 (onze mil oitocentos e cinquenta e cinco) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 6.205 (seis mil duzentos e cinco) casos descartados, cujos resultados foram negativos. De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função dos descartes de casos com sintomas gripais.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.


BlogBraga: Repórter Paiva/ DIRCOM

Compartilhar no Whatsapp

Barra: moradores se desesperam após incêndio se aproximar de casas

Sexta-feira, 25 de Setembro de 2020 / Região

Incêndio em Barra chega às casas e propriedades rurais, e moradores relatam desespero — Foto: Reprodução/TV Bahia

No município de Barra, região do Vale do São Francisco, um incêndio que teve início há cerca de 10 dias, consumiu grande parte da vegetação nativa da zona rural.  Com tempo seco e muito vento, o fogo se alastrou e chegou próximo às residências, deixando moradores desesperados.

Segundo o portal G1, o incêndio já é considerado o maior da história da cidade de Barra, pelas autoridades locais. Ele ainda não foi totalmente controlado pelos bombeiros.O  incêndio atinge vegetação e queima cerca de 1 mil hectares.

Desesperados, moradores do povoado de Bebedouro, no interior do município, gravaram um vídeo das chamas atingindo casas e propriedades rurais no local.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Motorista inabilitado é autuado por crime ambiental e multado por irregularidades de trânsito na BR 242

Sexta-feira, 25 de Setembro de 2020 / Região

Licenciamento atrasado e equipamento obrigatório ineficiente, foram algumas das infrações de trânsito notificadas.

Policiais rodoviários federais flagraram um veículo FORD/F4000 transitando na rodovia com diversas irregularidades de trânsito e transportando carvão vegetal sem licença ambiental. A ação foi registrada no final da tarde desta quarta-feira (23), durante fiscalização da PRF no KM 267 da BR 242, trecho do município baiano de Ruy Barbosa.

Os agentes federais patrulhavam a rodovia quando abordaram o caminhão, conduzido por um homem de 44 anos. Durante os procedimentos de vistoria e fiscalização, a equipe flagrou diversas irregularidades no veículo. O carro encontrava-se com o licenciamento atrasado e transitando com equipamentos de uso obrigatório ineficiente, comprometendo a segurança viária. Além disso, o motorista não possuía habilitação (CNH).

Ao vistoriar o compartimento de carga, os PRFs encontraram aproximadamente 6,54 m³ de carvão vegetal ensacados e sem a licença ambiental obrigatória para esse tipo de produto. A falta de apresentação do DOF válido para o transporte de produto florestal é considerado crime ambiental, previsto no artigo 46 da lei 9.605/98 – com pena de detenção, de seis meses a um ano, e multa. Foi lavrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência – TCO e o motorista responderá na Justiça Criminal.

Diante das infrações de trânsito apresentadas, os PRFs emitiram as notificações previstas nos incisos V, IX, do art. 230 e mais o inciso I, do art. 162 todos amparados na Lei 9.503/97 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), quais sejam:

• Conduzir o veículo registrado que não esteja devidamente licenciado;
• Conduzir o veículo sem equipamento obrigatório;
• Dirigir veículo sem possuir CNH.

Diante do cenário apresentado o veículo foi removido ao pátio da PRF. Entre as multas já cadastradas no sistema e as aplicadas na abordagem de ontem (24), os débitos para o veículo somam-se quase 5.200 reais.

Para informações, denúncias, comunicação de crimes e acidentes a PRF dispõe do número de emergência 191. A ligação é gratuita e atende 24 horas em qualquer parte do País.


Blogbraga/PRF

Compartilhar no Whatsapp

Irecê registra a 24ª morte por causa da Covid-19

Sexta-feira, 25 de Setembro de 2020 / Região

O município já realizou 8836 testes, desde o início da pandemia A prefeitura de Irecê

(BA) informou no início da noite desta quinta-feira (24) o registro da 24ª morte na cidade causada pela Covid-19. O boletim não informou que o paciente é um homem de 70 anos, com histórico de diabetes e hipertensão, que deu entrada no PA Covid no dia 20/08 com tosse, dispneia e desconforto respiratório.

A prefeitura relatou ainda que existem 189 casos ativos de Covid-19 e, no momento, 187 aguardam confirmação por exames.

Ainda segundo a prefeitura, 5 pacientes estão internados e 1458 pessoas já se recuperaram da doença.


Blogbraga/Correspondente de Irecê Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: BOLETIM INFORMATIVO CORONAVÍRUS 4.523 CASOS POSITIVOS PARA COVID-19 DESDE A PANDEMIA, 4.228 PACIENTES RECUPERADOS E 78 ÓBITOS

Sexta-feira, 25 de Setembro de 2020 / Região

Barreiras mantém o percentual acima de 93% de pessoas curadas da Covid-19

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município. Hoje foram identificados 20 (vinte) novos casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19), preenchendo os critérios indicativos para coleta. Trata-se de 11 (onze) pessoas do sexo feminino com idades entre 18 e 77 anos, e 09 (nove) pessoas do sexo masculino com idades entre 29 e 69 anos.

Informa ainda, que no dia de hoje foram concluídos 87 (oitenta e sete) resultados, sendo que 55 (cinquenta e cinco) testaram negativo e 32 (trinta e dois) testaram positivo. Os 55 (cinquenta e cinco) casos que testaram negativo, trata-se de 24 (vinte e quatro) pessoas do sexo feminino com idades entre 16 e 70 anos, 31 (trinta e uma) pessoas do sexo masculino com idades entre 01 e 84 anos.

Já os 32 (trinta e dois) casos que testaram positivo, trata-se de 15 (quinze) pessoas do sexo feminino, com idade entre 17 e 66 anos. Destas, 09 (nove) são sintomáticas, sendo 01 (uma) profissional de saúde e 04 (quatro) tiveram contato com caso confirmado e 02 (duas) preencheram requisitos para coleta. E 17 (dezessete) pessoas do sexo masculino, com idades entre 09 e 69 anos. Destes, 09 (nove) são sintomáticos, sendo 01 (um) profissional de saúde, 03 (três) tiveram contato com caso confirmado e 05 (cinco) preencheram requisitos para coleta. Dos 32 (trinta e dois) casos positivos, 24 (vinte e quatro) foram confirmados mediante Teste Rápido, assim como 44 (quarenta e quatro) dos 55 (cinquenta e cinco) que testaram negativo, totalizando 68 (sessenta e oito) que não foram diminuídos dos 132 (cento e trinta e dois) que aguardavam resultado.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 4.523 (quatro mil quinhentos e vinte e três) casos confirmados por Teste Rápido e RT-PCR. Destes, 4.228 (quatro mil duzentos e vinte e oito) estão recuperados, 202 (duzentos e dois) estão em isolamento domiciliar, 15 (quinze) estão internados, e o município registra 78 (setenta e oito) óbitos. Já os casos que aguardam resultado somam 133 (cento e trinta e três).

Barreiras contabiliza hoje 11.767 (onze mil setecentos e sessenta e sete) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 6.140 (seis mil cento e quarenta) casos descartados, cujos resultados foram negativos. De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função dos descartes de casos com sintomas gripais.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.


BlogBraga: Repórter Paiva/ DIRCOM

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: HOMEM É EXECUTADO COM DISPAROS DE PISTOLA EM FRENTE À SUA CASA NO BAIRRO SANTA LUZIA

Quinta-feira, 24 de Setembro de 2020 / Região

Um homicídio aconteceu por volta das 19h30min desta quinta-feira (24), na rua Machado de Assis também conhecida como rua do Milagre, no bairro Santa Luzia em Barreiras.

De acordo com informações passadas à Polícia, dois indivíduos em uma motocicleta aproximaram-se, um deles desceu com arma em punho, e dirigiu-se à vítima identificada como Fábio Júnior Pereira de Jesus, 33 anos, natural de Cristópolis/BA.

Ainda de acordo com informações, Fábio Júnior que estava do lado de fora da residência, ao perceber a situação, tentou esconder-se na casa agarrando-se ao tio, mas foi levado para fora e executado com oito a dez disparos de pistola na região da cabeça e costas. Os criminosos não foram identificados e fugiram tomando rumo ignorado.

Tanto a Polícia Militar como a Polícia Civil estiveram no local que foi isolado até a chegada dos peritos do Departamento de Polícia Técnica.

Não se sabe o que teria motivado tal execução, a vítima possui passagem na Polícia quando foi presa na Operação Dark West que teve grande repercussão em Barreiras.


BlogBraga: Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: SECRETARIA DE SAÚDE INFORMA MAIS DUAS MORTES PARA A COVID-19 NO MUNICÍPIO CHEGANDO A UM TOTAL DE 78 VÍTIMAS

Quinta-feira, 24 de Setembro de 2020 / Região

A Secretaria de Saúde de Barreiras informa a ocorrência de mais dois óbitos decorrente da COVID-19 no município.

O 78° óbito ocorrido no início da madrugada desta quinta-feira (24), refere-se ao paciente que tinha 92 anos, apresentava histórico prévio de AVC e estava internado desde o dia 18 de setembro na ala de leitos destinada ao Coronavírus, contratada pela Prefeitura de Barreiras junto à Americas Health Especialidades, no Hospital Central. Apesar de todo empenho da equipe multiprofissional, ele não resistiu ao agravamento da doença.

O 77° óbito por consequência da Covid-19, ocorrido na madrugada desta quinta-feira (24), no Hospital do Oeste, refere-se ao paciente de 67 anos que estava internado desde o dia 07 de setembro, tinha em seu histórico de saúde: hipertensão, diabetes e AVC. Ele não resistiu ao agravamento da doença, apesar de todo empenho da equipe multiprofissional da unidade hospitalar.

A Secretaria de Saúde nesse momento, se solidariza com os familiares e amigos do paciente reafirmando a defesa intransigente pela vida, mantendo todos os esforços necessários na promoção da assistência médica e a todas as pessoas que venham necessitar do atendimento especializado para Covid-19 no município de Barreiras.

Reforça ainda a atenção e colaboração da população nos cuidados individuais e essenciais, como o uso obrigatório de máscaras, higienização das mãos, cumprimento dos decretos municipais e principalmente, o distanciamento social, evitando aglomerações.


BlogBraga: Repórter Paiva/ DIRCOM

Compartilhar no Whatsapp

Em São Gabriel, homem é preso em flagrante durante cumprimento de mandado de busca e apreensão pelas Polícias Civil e Militar

Quinta-feira, 24 de Setembro de 2020 / Região

Na manhã desta quinta-feira (24), após serem solicitadas pela 14ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Irecê) para cumprimento de busca em apreensão, as guarnições da Companhia Independente de Policiamento Especializado CIPE SEMIÁRIDO e da Companhia de Emprego Tático Operacional – CETO, deslocaram para o povoado Baixão dos Honoratos, interior do município de São Gabriel.

Após serem realizadas buscas em dois imóveis, os militares encontraram uma moto com restrição de furto/roubo, dinheiro e cartões de benefícios sociais, cartões de crédito, cheques e documentos de terceiros.

Um suspeito foi preso em flagrante delito pelos objetos encontrados e ouvido sobre a suspeita de fraude em benefícios sociais.

Material apreendido:

· 16 papelotes de cocaína;

· uma motocicleta Honda/Broz placa EYY-1124, chassi de motocicleta com restrição de furto/roubo;

· R$ 2829,00 em espécie;

· 03 cartões de crédito em nome de terceiros;

· 03 cartões de benefício social em nome de terceiros;

· 09 talões de cheques de terceiros;

· 01 (um) rastreador;

· 02 notas promissórias;

· 04 pen drives;

· 01 smartphone.


Blogbraga/Correspondente de Irecê Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: FORTE CHUVA E RAJADAS DE VENTO DANIFICAM DIVERSAS INSTALAÇÕES DO 4º BEC; Vídeo

Quinta-feira, 24 de Setembro de 2020 / Região

Uma forte chuva com rajadas de vento em algumas localidades da cidade de Barreiras surpreendeu a todos. O fato aconteceu na tarde desta quarta-feira (23).

Diversas instalações do 4º BEC foram danificadas com a ação das forças da natureza.

Segue na íntegra nota oficial do 4º BEC à imprensa:

4º BATALHÃO DE ENGENHARIA DE CONSTRUÇÃO (4º Batalhão Ferroviário / 1955)

BATALHÃO GENERAL ARGOLO

NOTA À IMPRENSA

Por volta de 15:30 horas, do dia 23 de setembro de 2020, houve uma forte chuva com rajada de vento que destelhou diversas instalações do 4⁰ Batalhão de Engenharia de Construção.

Com a força do vento, uma das instalações teve algumas colunas arrancadas vindo a retorcer as ferragens e inutilizar parcialmente a instalação.

Uma viatura foi danificada com os estilhaços da estrutura arremessada. Dois militares que estavam na viatura tiveram escoriações leves e passam bem.

4º BATALHÃO DE ENGENHARIA DE CONSTRUÇÃO

EXÉRCITO BRASILEIRO BRAÇO FORTE – MÃO AMIGA


BlogBraga: Repórter Paiva/ 4º BEC

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: BOLETIM INFORMATIVO CORONAVÍRUS 4.491 CASOS POSITIVOS PARA COVIS-19 DESDE A PANDEMIA, 4.214 PACIENTES RECUPERADOS E 76 ÓBITOS

Quinta-feira, 24 de Setembro de 2020 / Região

Barreiras atingiu nesta quarta-feira (23), o percentual de 93,8% pessoas curadas da Covid-19

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município. Hoje foram identificados 32 (trinta e dois) novos casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19), preenchendo os critérios indicativos para coleta. Trata-se de 15 (quinze) pessoas do sexo feminino com idades entre 19 e 83 anos, e 17 (dezessete) pessoas do sexo masculino com idades entre 07 e 66 anos.

Informa ainda, que no dia de hoje foram concluídos 118 (cento e dezoito) resultados, sendo que 86 (oitenta e seis) testaram negativo e 32 (trinta e dois) testaram positivo. Os 86 (oitenta e seis) casos que testaram negativo, trata-se de 39 (trinta e nove) pessoas do sexo feminino com idades entre 06 e 79 anos, e 47 (quarenta e sete) pessoas do sexo masculino com idades entre 01 e 84 anos.

Já os 32 (trinta e dois) casos que testaram positivo, trata-se de 17 (dezessete) pessoas do sexo feminino, com idades entre 10 e 83 anos. Destas, 09 (nove) são sintomáticas, sendo 01 (uma) profissional de saúde e 03 (três) tiveram contato com caso confirmado e 05 (cinco) preencheram requisitos para coleta. E 15 (quinze) pessoas do sexo masculino, com idades entre 19 e 65 anos. Destes, 06 (seis) são sintomáticos, 05 (cinco) tiveram contato com caso confirmado e 04 (quatro) preencheram requisitos para coleta. Dos 32 (trinta e dois) casos positivos, 27 (vinte e sete) foram confirmados mediante Teste Rápido, assim como 70 (setenta) dos 86 (oitenta e seis) que testaram negativo, totalizando 97 (noventa e sete) que não foram diminuídos dos 121 (cento e vinte e um) que aguardavam resultado.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 4.491 (quatro mil quatrocentos e noventa e um) casos confirmados por Teste Rápido e RT-PCR. Destes, 4.214 (quatro mil duzentos e quatorze) estão recuperados, 183 (cento e oitenta e três) estão em isolamento domiciliar, 18 (dezoito) estão internados, e o município registra 76 (setenta e seis) óbitos. Já os casos que aguardam resultado somam 132 (cento e trinta e dois).

Barreiras contabiliza hoje 11.679 (onze mil seiscentos e setenta e nove) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 6.085 (seis mil e oitenta e cinco) casos descartados, cujos resultados foram negativos. De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função dos descartes de casos com sintomas gripais.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.


BlogBraga: Repórter Paiva/ DIRCOM

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: 17º GBM SEDIA ENCONTRO TÉCNICO PARA TESTE DE PRODUTO CAPAZ DE BLOQUEAR CHAMAS EM INCÊNDIOS

Quarta-feira, 23 de Setembro de 2020 / Região

Evento aconteceu com a realização de simulados de incêndio, sob supervisão dos bombeiros e especialistas.

O 17º Grupamento de Bombeiros Militar (17º GBM) sediou, na última terça-feira (22), um encontro técnico entre produtores de algodão, técnicos em segurança do trabalho, gerentes de fazenda e empresas dos setores de armazenamento e transporte de algodão da região Oeste.

Realizado pelo Centro de Treinamento da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), em parceria com a Universidade Federal da Bahia (Ufob) e o 17º GBM, o evento teve como objetivo realizar testes em um produto capaz de bloquear as chamas de um incêndio em situações diversas.

Sob supervisão de bombeiros militares, várias simulações foram realizadas para o emprego do produto por especialistas. Com a coleta dos dados a partir das observações, uma equipe técnica analisará a possibilidade de utilizar a fórmula no combate a incêndios na cultura de algodão.


BlogBraga: Repórter Paiva/ 17º GBM BARREIRAS

Compartilhar no Whatsapp

COLABORADORES DA OPERAÇÃO TAPA BURACO DA COMUNIDADE BOM JESUS DA CACHOEIRA RECEBEM MAIS DOAÇÕES DE CESTAS BÁSICAS

Quarta-feira, 23 de Setembro de 2020 / Região

Presidentes do Grupo GNP, Fernando e Leandro, doaram mais cestas básicas aos colaboradores da Comunidade Bom Jesus da Cachoeira da operação tapa buraco na BA 459, estrada que dá acesso às Cachoeiras da Acaba Vida e Redondo, zona rural de Barreiras.

Quem desejar colaborar doando cestas básicas, pode entregar para Lázaro, gerente do Hiper Santo Antonio.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

24ª CIPM AMPLIA E MANTEM MEDIDAS DE PROTEÇÃO E HIGIENIZAÇÃO NA UNIDADE PARA PROTEÇÃO DO PÚBLICO INTERNO E VISITANTES

Quarta-feira, 23 de Setembro de 2020 / Região

Na manhã desta quarta-feira, 23 de setembro, o Major PM Flailton Oliveira, Comandante da 24ª CIPM, viabilizou mais um Totem contendo álcool em gel, bem como diversos itens de higiene pessoal, para serem utilizados no combate à proliferação do vírus COVID-19 e proporcionando muito mais cuidados e precauções para a saúde de todos os Policiais Militares e visitantes que frequentam diariamente a Unidade.

Foram também disponibilizados pelo Departamento de Apoio Logístico da PMBA, 160 vasilhames (500ml) de álcool em gel, 16 litros de álcool líquido, 300 pares de luvas e 3.646 máscaras descartáveis. Todo material relacionado será distribuído gradativamente durante os dias de serviço da Tropa, dando continuidade na higienização pessoal e do material de trabalho como as viaturas e armamentos.

“Estamos passando por um momento de Pandemia Mundial altamente preocupante e temos que nos precaver se utilizando de todos os meios cabíveis para combatermos a proliferação desde vírus. Estamos vencendo! Rogo a Deus que a difícil fase que o mundo está passando, acabe em breves tempos.” Disse o Major PM Flailton Oliveira, Comandante.

"PM E COMUNIDADE NA CORRENTE DO BEM"

Jacobina, 23 de setembro de 2020.
Vitor Costa - Subtenente PM
Chefe do Setor de Comunicação Social da 24ª CIPM

INSTAGRAM: https://instagram.com/24cipm?igshid=h8t25x89o29k
FACEBOOK: https://www.facebook.com/24cipmba/


Blogbraga/24°CIPM

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: GUARNIÇÃO DO PETO 83 CIPM DESARTICULA TRÁFICO DE DROGAS NO BAIRRO SANTA LUZIA

Quarta-feira, 23 de Setembro de 2020 / Região

Por volta das 18h30min desta terça-feira (22), a Guarnição PETO ao realizar patrulhamento tático urbano no bairro Santa Luzia, mais especificamente na Rua Santa Luzia, abordou o nacional E.P.B., em atitude suspeita, que foi encontrado consigo 10g de substância análoga a cocaína.

Em ato contínuo, a guarnição abordou o nacional J.C.S., apontado como vendedor, e que fora encontrado uma balança de precisão, 13g de substância análoga a cocaína e 11 pedras de crack embaladas prontas para venda.

Assim sendo, foi dado voz de prisão aos imputados e conduzidos até a 11 COORPIN.

MATERIAL APREENDIDO:

✅ 23g de substância análoga a cocaína;

✅ 11 pedras de crack;

✅ 01 balança de precisão;

Polícia Militar da Bahia - "PM e Comunidade na Corrente do Bem!"


BlogBraga: Repórter Paiva/ 83 CIPM/ Barreiras

Compartilhar no Whatsapp

Região de Irecê: Celso Loula, prefeito de João Dourado morre aos 72 anos

Quarta-feira, 23 de Setembro de 2020 / Região

Morreu na madrugada desta quarta-feira (23), na capital baiana, Celso Loula Dourado, 72 anos, prefeito da cidade de João Dourado, na região de Irecê.

De acordo com as primeiras informações, Dr. Celso, como era conhecido, teria sofrido uma arritmia cardíaca e faleceu.

Celso Loula que também era médico, foi eleito prefeito de João Dourado em 2016 e era pré-candidato à reeleição. Ainda não há informação sobre locais e horários do velório e sepultamento.


Blogbraga/Correspondente de Irecê Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

24ª CIPM PRENDE INDIVÍDUOS POR ASSOCIAÇÃO AO TRÁFICO DE DROGAS E PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO EM TAPIRAMUTÁ

Quarta-feira, 23 de Setembro de 2020 / Região

OPERAÇÃO CONTOU COM O SUPORTE E APOIO DECISIVOS DE GUARNIÇÕES DA CIPE SEMI-ÁRIDO.

Na manhã dessa terça-feira, 22 de setembro, Policiais Militares do destacamento PM de Tapiramutá, durante a realização de rondas ostensivas, para a prevenção de crimes naquele Município, e com o importante apoio de três Guarnições Especiais da CIPE SEMI-ÁRIDO, receberam uma denúncia anônima referente a pessoas armadas em uma residência.

Munidos das informações, os Policiais foram até ao logradouro que, supostamente os denunciados poderiam estar, e chegando na residência, as guarnições notaram a presença de cinco pessoas suspeitas.

De imediato, iniciou-se a incursão no local, onde foram presos três indivíduos, sendo que um deles estava com mandado de prisão em aberto pela prática de homicídio na cidade de Morro do chapéu e dois suspeitos conseguiram fugir do cerco policial.

Com eles foram encontrados: uma pistola cal.765, numeração suprimida, um revolver cal.38, um simulacro de pistola,30 pedras de crack, dezesseis reais em espécie, coturnos, balança de precisão, seis munições de cal.38, três embalagens de pino de cocaína vazios, dois capacetes, quatro aparelhos celulares e um caderno de contabilidade do tráfico.

Todos os indivíduos presos e materiais apreendidos, foram apresentados na Delegacia de Polícia de Tapiramutá, onde o Flagrante Delito fora lavrado.

“Parabenizo os bravos Policiais Militares, agradecendo também ao importante apoio das Guarnições especiais do CIPE SEMIÁRIOS, os quais, com persistência, combateram o mundo do tráfico de entorpecentes na região. Daremos continuidade nas diligências no intuito de capturar todos aqueles que insistem em viver às margens da Lei.” Disse o Major PM Flailton Oliveira, Comandante da 24ª CIPM.

"PM E COMUNIDADE NA CORRENTE DO BEM"

Jacobina, 23 de setembro de 2020.
Vitor Costa - Subtenente PM
Chefe do Setor de Comunicação Social da 24ª CIPM

INSTAGRAM: https://instagram.com/24cipm?igshid=h8t25x89o29k
FACEBOOK: https://www.facebook.com/24cipmba/


Blogbraga/24°CIPM

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: BOLETIM INFORMATIVO CORONAVÍRUS 4.459 CASOS POSITIVOS PARA COVID-19 DESDE A PANDEMIA, 4.134 PACIENTES RECUPERADOS E 76 ÓBITOS

Quarta-feira, 23 de Setembro de 2020 / Região

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município. Hoje foram identificados 34 (trinta e quatro) novos casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19), preenchendo os critérios indicativos para coleta. Trata-se de 17 (dezessete) pessoas do sexo feminino com idades entre 25 e 79 anos, e 17 (dezessete) pessoas do sexo masculino com idades entre 15 e 90 anos.

Informa ainda, que no dia de hoje foram concluídos 102 (cento e dois) resultados, sendo que 61 (sessenta e um) testaram negativo e 41 (quarenta e um) testaram positivo. Os 61 (sessenta e um) casos que testaram negativo, trata-se de 31 (trinta e uma) pessoas do sexo feminino com idades entre 09 e 79 anos, e 30 (trinta) pessoas do sexo masculino com idades entre 07 e 90 anos.

Já os 41 (quarenta e um) casos que testaram positivo, trata-se de 24 (vinte e quatro) pessoas do sexo feminino, com idades entre 11 e 76 anos. Destas, 13 (treze) são sintomáticas, sendo 04 (quatro) profissionais de saúde e 11 (onze) tiveram contato com caso confirmado. E 17 (dezessete) pessoas do sexo masculino, com idades entre 11 e 73 anos. Destas, 11 (onze) são sintomáticas, sendo 01 (uma) profissional de saúde, 04 (quatro) tiveram contato com caso confirmado e 02 (duas) preencheram requisitos para coleta. Dos 41 (quarenta e um) casos positivos, 28 (vinte e oito) foram confirmados mediante Teste Rápido, assim como 39 (trinta e nove) dos 61 (sessenta e um) que testaram negativo, totalizando 67 (sessenta e sete) que não foram diminuídos dos 122 (cento e vinte e dois) que aguardavam resultado.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 4.459 (quatro mil quatrocentos e cinquenta e nove) casos confirmados por Teste Rápido e RT-PCR. Destes, 4.134 (quatro mil cento e trinta e quatro) estão recuperados, 234 (duzentos e trinta e quatro) estão em isolamento domiciliar, 15 (quinze) estão internados, e o município registra 76 (setenta e seis) óbitos. Já os casos que aguardam resultado somam 121 (cento e vinte e um).

Barreiras contabiliza hoje 11.550 (onze mil quinhentos e cinquenta) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 5.999 (cinco mil novecentos e noventa e nove) casos descartados, cujos resultados foram negativos. De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função dos descartes de casos com sintomas gripais.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.


BlogBraga: Repórter Paiva/ DIRCOM

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: ADOLESCENTE SOFRE TENTATIVA DE HOMICÍDIO POR DISPAROS DE ARMA DE FOGO NA VILA DULCE

Terça-feira, 22 de Setembro de 2020 / Região

Um adolescente de 17 anos foi vítima de tentativa de homicídio por volta das 20h15min desta terça-feira (22), na rua Padre Vieira no bairro Vila Dulce em Barreiras.

De acordo com informações, dois elementos teriam chegado em uma motocicleta, e efetuado os disparos de revólver calibre 22 na vítima que conseguiu correr, mas mesmo assim foi atingida na mão e calcanhar.

Uma ambulância do SAMU atendeu o chamado e socorreu o adolescente encaminhando para a UPA.

Várias guarnições da Polícia Militar da 83 CIPM deram apoio ao socorro do SAMU e iniciaram diligências na tentativa de localizar os criminosos.

De acordo com a Polícia, o provável motivo do atentado seria rixa.


BlogBraga: Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2020
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
Contabilidade Rio Grande - Parceira dessa Causa
PARCEIROS
Rivaldo Online Celulares Dupará Açaí Polícia Civil Neli Sportime Casa da Informática Luz motos Global Guarda Municipal Extreme Ofertas - Hiper Santo Antonio AFS Contabilidade Rondon PM Sutrans Vida Farma Oeste Beton Dique Denuncia G7 NET CISO Minas Aço ASMAT Paraíba Jaú Casa da Ferramenta DPVAT LH Madeiras P&F Imperial Grupo Marabá Posto DBT Casa do Marceneiro Midori Paisagismo ORIX Delicia