Embasa COVID-19

NOTÍCIAS

SAMU ATENDE VÍTIMA DE QUEDA DA PRÓPRIA ALTURA EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Quinta-feira, 21 de Maio de 2020 / Cidade

SAMU atendeu a ocorrência

Vítima de queda da própria altura

Por volta das 19h20 desta quinta-feira (21), o SAMU foi acionado para socorrer um homem que sofreu uma queda da própria altura, nas imediações de um posto de combustível no bairro Jardim Paraíso em Luis Eduardo Magalhães.

De acordo informações, o acidente doméstico tipo queda de própria altura aconteceu em um cômodo que a vítima mora. O homem de iniciais R.F.P de 57 anos, apresentava sinais de embriaguez, quando sofreu o acidente e teve um leve ferimento na região do nariz.

O SAMU prestou atendimento ao mesmo, fazendo um curativo no local do ferimento e posteriormente foi liberado, não sendo necessário ir para UPA.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

SAMU é acionado para atender ocorrência em Luis Eduardo Magalhães

Quinta-feira, 21 de Maio de 2020 / Cidade

SAMU no local

O homem recusou atendimento

Moto que o homem estava

Pouco antes das 17h30 desta quinta-feira (21), uma equipe do SAMU foi acionada por uma pessoa que passava em uma estrada vicinal e viu um homem que possivelmente sofreu uma queda moto e estava caído na beira da estrada em Luis Eduardo Magalhães.

O SAMU se deslocou até o local que fica atrás do Quatro Estações Hall no Setor de Chácaras, onde ao chegar encontrou um homem caído.

Ao ser abordado pelo socorristas, o homem disse que estava apenas descansando e que estava indo para uma chácara nas imediações.

O mesmo ainda disse que teria consumido bebida alcoólica e que não precisava de atendimento médico e foi orientado pela equipe do SAMU.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Auditoria constata irregularidades em obras em Xique-Xique

Quinta-feira, 21 de Maio de 2020 / Região

Os conselheiros do Tribunal de Contas dos Municípios acataram parcialmente as conclusões contidas no relatório de auditoria que apontaram irregularidades em obras e serviços de engenharia no município de Xique-Xique, na gestão do ex-prefeito Alfredo Ricardo Bessa Magalhães. O conselheiro Francisco Netto, relator do processo, determinou o ressarcimento aos cofres municipais da quantia de R$19.055,72, com recursos pessoais do gestor, em razão do pagamento em duplicidade dos custos de mão de obra com carpinteiro, eletricista, encanador, pedreiro e servente. O ex-prefeito foi multado ainda em R$3 mil.

A auditoria verificou processos licitatórios relativos a obras contratadas e executadas no ano de 2016, bem como identificou documentos de despesas relativos aos contratos, averiguando os valores pagos e os controles existentes. Foram feitos levantamentos da existência física das obras e analisado os custos expressos nas planilhas orçamentárias apresentadas pelas empresas vencedoras dos certames licitatórios em confronto com os parâmetros de preços referenciais.

O relatório registrou que não foram apresentados os projetos básicos em duas concorrências públicas que tiveram por objeto a correção da pavimentação danificada em alguns trechos e reformas em edificações já existentes. Também foram identificadas falhas na infraestrutura, em face da não execução concomitante de serviços essenciais à funcionalidade das obras de pavimentação em paralelepípedos que estão relacionadas à inexistência de sistema de coleta de esgoto e ausência de sistema de drenagem pluvial na maioria das vias vistoriadas.

Por fim, os auditores do TCM comprovaram a existência de inconsistências na elaboração da planilha referencial de serviços e preços unitários da prefeitura e na planilha orçamentária da proposta de preço da licitante vencedora. De acordo com os técnicos, as composições dos serviços das planilhas orçamentárias já contemplam os custos de mão de obra com carpinteiro, eletricista, encanador, pedreiro e servente, não sendo necessário acrescentar novamente esses insumos de produção, razão pela qual foi determinado o ressarcimento do valor pago em duplicidade.

Cabe recurso da decisão.


Blogbraga/Fonte: TCM-BA

Compartilhar no Whatsapp

ELETROSERV: ENERGIA SOLAR FOTOVOTAICA RESIDENCIAL

Quinta-feira, 21 de Maio de 2020 / Publicidades

As principais vantagens da energia solar fotovoltaica residencial são a importância ambiental e a redução de custos. Afinal, em pouco tempo, é possível ter uma grande economia financeira. Isso se deve, porque, mesmo com o investimento inicial para a aquisição, o sistema “se paga” normalmente em 6 anos. Além do que, tem durabilidade média de cerca de 25 anos. O que garante um bom retorno do investimento.

Entre em contato conosco e agende uma visita: (77) 99900.3060 / 99963.3822
#EletroServ
#EnergiaSolar
#EnergiaFotovoltaica


Publicidade

Compartilhar no Whatsapp

Mais 48 respiradores chegam à Bahia para reforçar luta contra coronavírus

Quinta-feira, 21 de Maio de 2020 / Bahia

Mais 48 respiradores chegaram ao Aeroporto Internacional de Salvador, no início da tarde desta quinta-feira (21), em um voo comercial da Latam. Fabricados na China, os equipamentos foram adquiridos pelo Estado e serão utilizados na montagem de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na capital e no interior. A carga chega menos de 24 horas depois de outra remessa, composta por 159 equipamentos do mesmo tipo, desembarcar no aeroporto, na noite de quarta-feira (21).

O secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas, acompanhou a chegada do material. "Duas pessoas podem usar um respirador durante um mês e isso pode significar a preservação de, pelo menos, 96 vidas. Não descansaremos até que cheguem todos os respiradores necessários para abrir os mais de 600 leitos de UTI previstos nas ações de combate à pandemia", afirmou.

Esses equipamentos serão utilizados na abertura de leitos nos centros exclusivos de tratamento da Covid-19 montados pelo Estado em Salvador, na Arena Fonte Nova, Instituto Couto Maia e nos hospitais Ernesto Simões e do Subúrbio, e também em unidades hospitalares do interior, a exemplo do Hospital do Oeste, em Barreiras, e Costa do Cacau, em Ilhéus, além de outras unidades contratadas pelo governo baiano em todo o território estadual.


Blogbraga/Secom - Secretaria de Comunicação Social - Governo da Bahia

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: JIBOIA APARECE EM RESIDÊNCIA E É RESGATADA POR BOMBEIROS

Quinta-feira, 21 de Maio de 2020 / Região

Animal media quase dois metros de comprimento e foi encontrado por moradores.

Uma jiboia de quase dois metros foi resgatada por bombeiros militares do 17º Grupamento, na tarde desta quarta-feira (20), em Barreiras, na região Oeste.

Moradores de uma casa do bairro Morada Nobre perceberam a presença do animal e acionaram o resgate.

Os militares foram até o local e, em poucos minutos, conseguiram capturar a cobra. A jiboia foi avaliada, colocada em uma caixa própria para o transporte e levada de volta para a natureza.


BlogBraga/ Repórter Paiva/ 17º GBM Barreiras

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE BARREIRAS DÁ APOIO INTENSIVO NAS AÇÕES DE FISCALIZAÇÃO E COMBATE AO CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

Quinta-feira, 21 de Maio de 2020 / Região

GCM orienta população quanto ao distanciamento e uso de máscaras...

Fiscalização quanto as medidas adotadas no decreto nº 85 fechamento de bares...

Desde o surgimento da pandemia do Coronavírus, várias ações de combate e prevenção foram adotadas na cidade de Barreiras.

Decretos publicados no Diário Oficial do Município com medidas restritivas, barreiras sanitárias, distribuição de máscaras descartáveis, orientações referente ao distanciamento social entre outras.

Comandante da Guarda Civil Municipal de Barreiras - João Oliveira

A Guarda Civil Municipal de Barreiras tem dado apoio integral nas ações de educação e fiscalização no combate a disseminação do coronavírus e consequentemente ao COVID-19.

As ações são muito importantes pois, de acordo com entrevista coletiva dada pelo secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Wanderson de Oliveira, prevê um pico da crise entre maio, junho e julho.

Sendo assim, as medidas preventivas devem ser intensificadas, haja vista que somente de terça-feira (19) para quarta-feira (20), foram confirmados mais sete novos casos de COVID-19 num total de 26 casos conforme Boletim da Secretaria Municipal de Saúde.

Apoio da GCM nas Barreiras Sanitárias:

Apoio às barreiras sanitárias nas entradas da cidade...

A implantação das barreiras sanitárias é uma das medidas preventivas no enfrentamento à disseminação do novo coronavírus. Nelas, as equipes de Vigilância Epidemiológica, Sanitária e do Centro de Controle de Zoonoses, dão orientações aos condutores e ^transportes interestaduais e aferição de temperatura.

Embora a Secretaria de Saúde tenha contratado na semana passada uma empresa privada de segurança para o acompanhamento nas barreiras sanitárias nas entradas e saídas da cidade devido o número reduzido do efetivo da GCM, a corporação deu apoio 24 horas durante 64 dias e agora por uma hora nos três períodos.

Fiscalização das medidas restritivas adotadas pela Prefeitura

Apoio à vigilância sanitária do município...

No dia 17 de maio (domingo), foi estabelecido o decreto nº 85 onde bares, restaurantes, academias, barbearias e salões de beleza deverão permanecer fechados, em Barreiras. A Guarda Civil Municipal continua com uma rotina de fiscalização juntamente com a Vigilância Sanitária.

Barreiras é chamada de “Capital do Oeste” baiano, com população de pouco mais de 155.000 habitantes, todo cuidado se faz necessário a fim de que se contenha o avanço do coronavírus entre seus habitantes.

Vamos continuar tomando todos os cuidados necessários; higienizar bem as mãos, usar álcool gel, uso de máscaras, e se puder, fique em casa!


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

MOTORISTA NÃO RESPEITA PLACA DE SINALIZAÇÃO E PROVOCA ACIDENTE DEIXANDO UMA PESSOA FERIDA EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Quinta-feira, 21 de Maio de 2020 / Cidade

Vítima foi socorrida pela equipe do SAMU

Vítima sendo encaminhada para UPA

Motocicleta da vítima

Vítima dando entrada na UPA

Uma colisão envolvendo uma moto Honda POP 100 e um carro não identificado foi registrado por volta das 12h30 desta quinta-feira (21), no cruzamento da rua 1° de Maio com a rua Glauber Rocha no bairro Jardim Paraíso em Luis Eduardo Magalhães.

Segundo informações colhidas no local, a motocicleta Honda POP 100 trafegava pela rua 1° de Maio sentido praça, quando foi atingida pelo carro que trafegava pela rua Glauber Rocha, não obedecendo a placa de sinalização (PARE).

 A condutora da moto identificada por Vanessa Souza de 26 anos, ficou ferida.

O SAMU prestou atendimento à vítima e posteriormento foi conduzida para UPA. Vale lembrar que o médico Dr. João Lucas passava pelo local e deu suporte para equipe do SAMU.

O veículo que causou o acidente evadiu-se do local sem prestar socorro à vítima.


Blogbraga/Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp

38 CIPM BOM JESUS DA LAPA: Polícia Militar recupera veículo com restrição de furto/roubo

Quinta-feira, 21 de Maio de 2020 / Região

Por volta das 13h desta quarta-feira (20), a Polícia Militar realiza mais um excelente serviço a sociedade. 

A Guarnição do 1° PEL da 38ª CIPM foi acionada via CENTRAL para averiguar a denúncia de um carro abandonado na Avenida José de Carvalho, Amaralina em Bom Jesus da Lapa. 

Chegando ao local indicado, foi constatado a veracidade da informação e foi encontrado um carro de marca CITROEN C3, preto Placa Policial DUD/2362, contendo restrição de furto/roubo. 

Diligências foram iniciadas na tentativa de identificação do condutor, porém o mesmo não foi localizado e não sendo possível identificar o proprietário. Diante dos fatos, o veículo foi removido para a sede da 24ª COORPIN para que fossem tomadas as medidas cabíveis.


Blogbraga/Reportagem: Marlon/38ª CIPM

Compartilhar no Whatsapp

Patrulha Mecanizada recupera estrada e finaliza obra de ponte, na comunidade de Nova Esperança

Quinta-feira, 21 de Maio de 2020 / Bahia

Durante três dias, equipes do Programa Patrulha Mecanizada da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) redirecionaram esforços para recuperar um trecho de 12 km que liga a BR 020 à comunidade de Nova Esperança, em Barreiras. Ao final do percurso, foi construída uma nova ponte que dá acesso também a outras localidades e fazendas produtoras da região do Rio de Pedras. A obra da ponte foi executada pela Prefeitura de Barreiras em parceria com a Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), a Abapa, contribuiu com os ajustes finais das cabeceiras, fazendo o nivelamento, aterramento e compactação para liberar o tráfego.  

Ao visitar a ponte, o prefeito Zito Barbosa destacou que um total de R$ 600 mil foram investidos na obras, em parceria com a Aiba. “A prefeitura financiou 50% do valor e a outra metade foi bancada pela associação. Destaco ainda o papel da Abapa que cedeu sua frota para melhorar o acesso e as cabeceiras da ponte. Parceiras fundamentais para o desenvolvimento de Barreiras”, disse.

Para realizar as obras de melhoria da estrada e finalização da ponte, a Abapa destinou uma retroescavadeira, dois carros pipa, uma pá carregadeira e três caçambas, que integram o Patrulha Mecanizada, além de profissionais e técnicos. “Existia uma ponte construída há 38 anos mas que estava em condições precárias, a nova ponte foi erguida dois metros acima da anterior isso fez com que as cabeceiras ficassem mais altas e demandassem aterramento. A Abapa  fez este trabalho e ainda melhorou significativamente a estrada de acesso, pedimos e prontamente fomos atendidos”, diz o vice-presidente da Aiba, Odacil Ranzi.

Na região do Rio de Pedras as fazendas produtoras respondem por cerca de 22 mil hectares cultivados com grãos, algodão e pecuária de corte, que isolada, concentra oito mil cabeças em regime de confinamento. Além disso, áreas menores dedicadas ao cultivo de hortaliças, mandioca e criação de peixes mantém 45 famílias em atividade. A estrada de acesso e a ponte são imprescindíveis para o escoamento destes itens e ainda, para garantir o transporte de insumos, maquinários e o ir e vir dos próprios moradores.

“Apesar do momento de grande preocupação com a saúde das pessoas, não podemos descuidar de nosso trabalho no campo. E foi assim com as obras de melhoria da estrada e da ponte na região do Rio de Pedras. O trabalho foi executado sempre observando os cuidados básicos de higiene e saúde de nossos colaboradores. Dessa forma vamos mantendo o Patrulha Mecanizada em ação garantindo melhor trafegabilidade, acessos e escoamento da produção agrícola do Oeste”, destaca o presidente da Abapa, Júlio Cézar Busato.

Sobre o Patrulha Mecanizada - Com foco voltado para a pavimentação de estradas vicinais, os agricultores baianos mantêm o Programa Patrulha Mecanizada que somente no último ano, recuperou um total de 500 km de estradas. Além de garantir a trafegabilidade nas estradas, é preciso destacar uma intervenção em especial, a pavimentação asfáltica de um trecho de 40 km da rodovia Rio Grande; e de 33 km da Estrada da Soja, ambas em São Desidério, na região agrícola do oeste baiano. Criado e executado desde 2013, o Patrulha Mecanizada já recuperou cerca de 2,5 mil km de estradas.


Blogbraga/Assessoria de imprensa da Abapa

Compartilhar no Whatsapp

38ª CIPM apresenta homem por porte ilegal de arma de fogo, após ameaçar populares na zona rural de Bom Jesus da Lapa

Quinta-feira, 21 de Maio de 2020 / Região

Nesta quarta-feira (20), por volta das 11h20, policiais militares da 38ª CIPM, prestam mais uma vez um excelente serviço para a sociedade, após receberem uma denúncia de ameaça a pessoas no povoado de Juazeiro Pé da Serra, município de Bom Jesus da Lapa, por um indivíduo portando uma arma de fogo.

Os policiais realizaram diligências e ao chegarem no referido povoado, populares indicaram a direção para onde o acusado havia evadido. De posse das informações, os policiais realizaram uma varredura em um descampado e localizaram o indivíduo de iniciais A.J.Q de 36 anos, homiziado em uma moita, sendo dado voz de abordagem e efetuada a prisão do suspeito.

Com ele foi localizado uma arma de fabricação artesanal tipo espingarda. O acusado e a arma foram apresentados na sede da 24ª COORPIN, para adoção das medidas cabíveis.


Blogbraga/Reportagem Marlon/38ª CIPM

Compartilhar no Whatsapp

38ª atende ocorrência com paciente com COVID-19 em Bom Jesus da Lapa

Quinta-feira, 21 de Maio de 2020 / Região

Nesta quarta-feira (20), por volta das 16h30, um paciente do sexo masculino de 37anos, residente na cidade de Mossoró Rio Grande do Norte, deu entrada na UPA de Bom Jesus da Lapa, com sintomas sugestivo do COVID-19. O paciente estava desorientado e ao realizar o teste rápido, testou positivo para o Coronavírus. 

O paciente que já encontrava-se perturbado teve um surto e começou a fazer vômitos e cuspir em várias parte da Unidade de Pronto Atendimento, sendo contido por preposto da unidade e em seguida medicado. O paciente encontra-se com padrões respiratórios bons e agentes da prefeitura municipal realizaram a desinfecção da unidade.

Por volta das 19h, o mesmo paciente que ainda não teve o nome revelado teve outro surto e novamente começou a cuspir no local inclusive atingindo uma das enfermeiras, fez urina e fezes em uma das salas da UPA. Uma guarnição da 38ª CIPM foi acionada e se manteve apenas na contenção do indivíduo sem realizar intervenção, já que os policiais não estavam com os EPIs compatíveis, porém por volta das 21h, a guarnição PM mesmo correndo risco de contaminação, auxiliou os agentes de saúde na contenção para sedação do paciente.

Em razão do contato com o paciente, os 03 agentes da guarnição foram dispensados do serviço e orientados a ficarem em quarentena. Os PM serão monitorados até a realização do teste para COVID-19. Todo o material descarregado pela guarnição foi devidamente higienizado com álcool 70 e a viatura passou por uma desinfecção.

Segundo informações preliminares, o paciente já havia sido testado positivo na cidade de Barreiras e conseguiu sair do isolamento, chegou na cidade de Bom Jesus da Lapa na data de 19/05 e estava hospedado em uma pousada. O paciente não apresenta sintomas graves e a prefeitura está providenciando a remoção para sua cidade natal.


Blogbraga/Reportagem Marlon/38CIPM

Compartilhar no Whatsapp

REGIÃO DE IRECÊ: Jovem de 25 anos é o primeiro caso confirmado de Covid-19 em Barra do Mendes

Quinta-feira, 21 de Maio de 2020 / Região

Barra do Mendes confirma o primeiro caso de Covid-19 na cidade — Foto: Reprodução

A Secretaria Municipal de Saúde de Barra do Mendes, na região de Irecê, comunicou, nesta quarta-feira (20), o primeiro caso confirmado do novo coronavírus na cidade. Trata-se de um jovem de 25 anos, que chegou no início deste mês de São Paulo.

No dia 2 de maio a jovem veio para Barra do Medes, onde foi orientado a permanecer em isolamento social por 14 dias. Devido o paciente ter seguido a quarentena, a Prefeitura acredita que a fase de transmissão da doença perdeu o efeito, já que a mãe dele apresentou sintomas similares da Covid-19, porém, fez o teste e o resultado foi negativo.

Na região, além de Barra do Mendes, Canarana, Irecê e Presidente Dutra, também já registraram casos positivos do coronavírus.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

MOTORISTA BATE CARRO DE PASSEIO EM ÁRVORE AO TENTAR DESVIAR DE CAMINHONETE QUE ATRAVESSOU A VIA EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Quinta-feira, 21 de Maio de 2020 / Cidade

Condutora do Fiesta invadiu a calçada

O carro de passeio ficou avariado

A condutora colidiu contra árvore ao tentar desviar de outro veículo

Apesar do susto ninguém ficou ferido

Uma colisão envolvendo uma caminhonete GM/S10 e um carro de passeio Ford/Fiesta foi registrado por volta das 08h40 desta quinta-feira (21), no cruzamento da rua José Cardoso de Lima com a rua Piauí no centro de Luis Eduardo Magalhães.

Segundo informações colhidas no local pela nossa reportagem, o veículo GM S10 trafegava pela rua José Cardoso de Lima sentido Avenida Salvador, quando parou na faixa de pedestre para uma mulher com uma criança atravessar. Ao atravessar, o condutor da caminhonete não observou o veículo Ford Fiesta e avançou cruzando a rua Piauí momento que a condutora do Fiesta para não colidir na caminhonete tentou desviar, mas foi atingida na traseira. Com o impacto, o Fiesta rodou na via subindo na calçada e passando entre dois veículos e só parou ao colidir em uma árvore.

Funcionários da infraestrutura estiveram no local cortando a árvore que ficou parcialmente arrancada e recolhendo a mesma.

Ambos os veículos ficaram avariados. Ninguém ficou ferido.


Blogbraga/Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp

BOLETIM OFICIAL CORONAVÍRUS: MAIS DOIS NOVOS CASOS POSITIVOS PARA O CORONAVÍRUS EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Quinta-feira, 21 de Maio de 2020 / Cidade

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Saúde, vem a público informar mais DOIS NOVOS CASOS POSITIVOS PARA O CORONAVÍRUS no município.

Um dos pacientes é do gênero masculino, 52 anos, caminhoneiro autônomo, com história de viagem.  O outro paciente é do gênero feminino, 48 anos, empresária local, sem história de viagem ou contato com caso positivo ou suspeito.

Os dois pacientes apresentam sintomas que não indicam necessidade de internação hospitalar e permanecem em isolamento domiciliar obrigatório, monitorados e acompanhados pelo serviço de Telemedicina e pela Vigilância Epidemiológica. 

Os contatos intradomiciliares estão assintomáticos, permanecendo em isolamento domiciliar e igualmente monitorados pelos mesmos órgãos.

Ressaltamos que todos os procedimentos tem sido deliberados em consonância com as determinações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.

Lembramos que a melhor maneira de proteção contra o coronavírus continua sendo o distanciamento social, para que mantenhamos o controle da Covid-19 em Luís Eduardo Magalhães, preservando a saúde e a vida dos luiseduardenses.

Se você puder, fique em casa. Se precisar sair, use máscara.

Felipe Melhem
Secretário Municipal de Saúde


Blogbraga/Secretaria Municipal de Saúde de LEM

Compartilhar no Whatsapp

ASMAT PROTEÇÃO VEICULAR: PROTEJA SEU VEÍCULO COM QUALIDADE E CONFIANÇA

Quinta-feira, 21 de Maio de 2020 / Publicidades

 

A  ASMAT está há mais de 7 anos fornecendo a seus associados a melhor proteção veicular do mercado! Proteja seu veículo com quem mais entende de Proteção Veicular! Aqui seu veículo fica protegido 24 horas por dia em todo território nacional.
Faça já sua cotação e conheça todas as vantagens de ser um associado!


Publicidade

Compartilhar no Whatsapp

Governo envia à Alba projeto de auxílio a profissionais da rede estadual de Saúde afastados pela Covid-19

Quinta-feira, 21 de Maio de 2020 / Bahia

Profissionais que atuam na rede pública estadual de saúde no combate ao novo coronavírus terão direito a um auxílio excepcional temporário que pode chegar ao valor de R$ 30 mil. O projeto de lei que estabelece o auxilio foi enviado pelo governador Rui Costa, nesta quarta-feira (20), para aprovação na Assembleia Legislativa do Estado da Bahia (Alba) e posterior sanção do governador.

O objetivo do auxílio é fortalecer o atendimento prestado aos pacientes infectados e a redução do contágio nas unidades hospitalares. Os beneficiários são exclusivamente profissionais que atuam em setores ou unidades da rede pública estadual de saúde, voltados ao tratamento da Covid-19.

Concessão

O auxílio excepcional será concedido ao profissional afastado das atividades exercidas na rede pública estadual ou no caso da morte dos profissionais. Para ter acesso ao benefício, será necessário que o profissional realize os exames que comprovem o diagnóstico de Covid-19, exclusivamente, pelo Laboratório Central de Saúde Pública Professor Gonçalo Moniz (Lacen/BA).

Os profissionais cobertos pelo auxílio terão direito a uma parcela correspondente à diferença entre o valor integral da remuneração, salário ou contraprestação mensal e o benefício previdenciário a que tenha direito em razão do afastamento, limitada ao valor máximo de R$ 30 mil.

Em caso de confirmação de óbito por Covid-19, os dependentes do profissional terão direito, uma única vez, do valor equivalente a 30 vezes o montante da remuneração, salário ou contraprestação mensal que seria recebida pelo profissional. O auxílio não passará a integrar a remuneração, salário, proventos de aposentadoria ou qualquer forma de contraprestação recebida pelos profissionais.

Orçamento

As despesas decorrentes do auxílio excepcional são de responsabilidade do Governo do Estado, por meio de recursos próprios. Para isso, o Poder Executivo tem autorização para promover as modificações orçamentárias necessárias ao cumprimento do benefício. Caberá ao Governo do Estado regulamentar os procedimentos necessários para a fiel execução da lei após aprovação na Alba.


Blogbraga/Secom - Secretaria de Comunicação Social - Governo da Bahia

Compartilhar no Whatsapp

POLÍCIA MILITAR/ROCAM ENCONTRA DROGA ESCONDIDA EM ROUPA DE CRIANÇA DE APENAS 3 ANOS DE IDADE EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Quinta-feira, 21 de Maio de 2020 / Cidade

Por volta das 18h15 desta quarta-feira (20), Policiais Militares da ROCAM realizavam patrulhamento pelo bairro Florais Léa em Luis Eduardo Magalhães, quando avistaram um veículo onde foi reconhecido que se tratava de pessoas que tinham várias denúncias de tráfico de drogas, sendo decidido fazer a abordagem.

Durante as buscas no veículo, nada foi encontrado, porém ao pedirem para que o abordado de iniciais S.S.L tirasse um celular que estava em seu short foi encontrado junto com o aparelho celular uma pedra de crack, sendo necessário o apoio de uma PFEM para realizar a busca pessoal em uma mulher e uma criança.

Ao proceder com a busca pessoal foi encontrado uma quantidade de substância análoga a crack dentro do short da criança de apenas 3 anos.

Ao ser perguntado a quem a droga pertencia, a pessoa de iniciais S.S.L respondeu que era de J.S.S.A e que não viu o momento que colocaram a droga na roupa da criança.

Diante dos fatos, os abordados S.S.L e J.S.S.A.D e a criança de 3 anos, juntamente com dois aparelhos de celular e toda a substância análoga a crack totalizando 306 gramas, foram apresentados no DISEP para serem tomadas as medidas cabíveis.

O conselho tutelar esteve presente no DISEP ficando ciente da situação e responsável de tomar as medidas cabíveis em relação a criança.

Material apreendido:

306 Gramas de crack
02 Aparelhos celular marca (Samsung e Semp Toshiba).


Blogbraga/Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2020
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
Contabilidade Rio Grande - Parceira dessa Causa
PARCEIROS
CMO Paraíba Mineiros Jaú Coyote DPVAT Barreiras Casa da Ferramenta ORIX CISO AFS Guarda Municipal ASMAT Imperial LH Madeiras DBT Oeste Beton Dupará Açaí Contabilidade Rondon Ofertas - Hiper Santo Antonio P&F Midori Paisagismo Dique Denuncia Neli Online Celulares Vida Farma PM Grupo Marabá Sportime Oeste Manutenção Extreme Casa da Informática Minas Aço G7 NET Sutrans Global Luz motos Delicia Polícia Civil