EMBASA

NOTÍCIAS

COMANDANTE DA 83ª CIPM SE REÚNE COM PREFEITO E PRESIDENTE DA CÂMARA EM CRISTÓPOLIS

Sexta-feira, 22 de Janeiro de 2021 / Região

Nesta quarta-feira (20), em Cristópolis, o Comandante da unidade, o Senhor Maj. PM VINÍCIUS, se reuniu com o Prefeito GILSON NASCIMENTO e o Presidente da Câmara OSCARINO VIEIRA, onde na oportunidade debateram sobre assuntos relacionados à segurança do município.

O Comandante parabenizou e agradeceu as autoridades pela atenção e apoio dispensado por eles à corporação, os quais, fizeram questão de afirmar estarem satisfeitos e agradecidos com a ostensividade, manutenção e preservação da ordem pública prestada pela Polícia Militar.

O Prefeito e o Presidente da Câmara afirmaram que estarão sempre de portas abertas para ajudar a Polícia Militar no que estiver ao alcance do Executivo e Legislativo municipal, a fim de que os trabalhos prestados continuem com qualidade, visando sempre o bem estar da sociedade.

Ao final, foi servido um almoço a todos os participantes no Povoado de Sitio do Alho.

Polícia Militar da Bahia

"PM e Comunidade na Corrente do Bem!"

83ª CIPM/Barreiras - "A Paz é Fruto da Justiça"


BlogBraga: Repórter Paiva/ 83 CIPM

Compartilhar no Whatsapp

PREFEITO ZITO BARBOSA RECEPCIONA PRESIDENTE JAIR BOLSONARO, EM BARREIRAS

Sexta-feira, 22 de Janeiro de 2021 / Região

Na manhã desta quinta-feira (21), o prefeito Zito Barbosa acompanhado do vice Emerson Cardoso, também do presidente da Câmara de Vereadores, Otoniel Teixeira, vereador Alcione Rodrigues e da assessora chefe especial Marileide Carvalho, recepcionou o presidente Jair Bolsonaro no Aeroporto Dom Ricardo Weberberger, em Barreiras.

Pela primeira vez na Capital do Oeste neste ano, o presidente Jair Bolsonaro juntamente com o Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas e comitiva, desembarcou no município e seguiu para a cidade de Coribe, onde fará a entrega ainda nesta quinta-feira, de parte do lote 4 de obras de adequação da BR 135. Na Bahia, além de Barreiras e Coribe, a BR 135 passa pelas cidades de Cocos, Jaborandi, Riachão das Neves e Formosa do Rio Preto. O trecho que corresponde a 67 quilômetros, está localizado entre os municípios de Jaborandi e Cocos.

A readequação do lote 4 da BR-135 contempla a adequação da pista, retificação de curvas e eliminação dos pontos críticos. Para o prefeito Zito Barbosa, o trecho da rodovia entregue hoje é fundamental para escoamento da produção de grãos da região do MATOPIBA, e beneficiará positivamente a logística de produção.

“Nossa região é uma das mais produtoras do país e necessita de boas vias de escoamento dessa produção, por isso, a entrega desse trecho irá beneficiar diretamente a economia regional e a todos que utilizam esse trecho de acesso. Recepcionar o presidente Bolsonaro no Aeroporto Dom Ricardo em Barreiras, fortalece também a demanda pela ampliação do nosso aeroporto, algo que tenho buscado desde minha eleição para o primeiro mandato como prefeito de Barreiras, uma obra de extrema relevância para toda a região Oeste”, pontuou Zito Barbosa.


BlogBraga: Repórter Paiva/ DIRCOM

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: BOLETIM INFORMATIVO CORONAVÍRUS, 8.765 CASOS POSITIVOS PARA COVID-19 DESDE A PANDEMIA, 8.286 PACIENTES RECUPERADOS E 108 ÓBITOS

Sexta-feira, 22 de Janeiro de 2021 / Região

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município. Hoje foram identificados 74 (setenta e quatro) novos casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19). Trata-se de 38 (trinta e oito) pessoas do sexo feminino com idades entre 10 e 81 anos, e 36 (trinta e seis) pessoas do sexo masculino com idade entre 02 e 70 anos.

Informa ainda, que no dia de hoje foram concluídos 117 (cento e dezessete) resultados, sendo que 74 (setenta e quatro) testaram negativo e 43 (quarenta e três) testaram positivo. Os 74 (setenta e quatro) casos que testaram negativo, trata-se de 46 (quarenta e seis) pessoas do sexo feminino com idades entre 01 e 81 anos. E 28 (vinte e oito) pessoas do sexo masculino com idades entre 03 e 72 anos.

Já os 43 (quarenta e três) casos que testaram positivo, trata-se de 24 (vinte e quatro) pessoas do sexo feminino, com idades entre 04 e 62 anos. Destas, 13 (treze) são sintomáticas, 05 (cinco) tiveram contato com caso confirmado, e 06 (seis) preencheram requisito para coleta. E 19 (dezenove) pessoas do sexo masculino, com idades entre 03 e 66 anos. Destes, 11 (onze) são sintomáticos e 05 (cinco) tiveram contato com caso confirmado e 03 (três) preencheram requisito para coleta.

Dos 43 (quarenta e três) casos positivos, 32 (trinta e dois) foram confirmados mediante Teste Rápido, assim como 60 (sessenta) dos 74 (setenta e quatro) que testaram negativo, totalizando 92 (noventa e dois) que não foram diminuídos dos 75 (setenta e cinco) que aguardavam resultado.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 8.765 (oito mil setecentos e sessenta e cinco) casos confirmados por Teste Rápido e RT-PCR. Destes, 8.286 (oito mil duzentos e oitenta e seis) estão recuperados, 366 (trezentos e sessenta e seis) estão em isolamento domiciliar, 05 (cinco) pacientes estão internados e o município registra 108 (cento e oito) óbitos. Já os casos que aguardam resultado somam 124 (cento e vinte e quatro).

Barreiras contabiliza hoje 23.737 (vinte e três mil setecentos e trinta e sete) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 13.766 (treze mil setecentos e sessenta e seis) casos descartados, cujos resultados foram negativos. De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função dos descartes de casos com sintomas gripais.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.


BlogBraga: Repórter Paiva/ DIRCOM

Compartilhar no Whatsapp

Santa Rita de Cássia inicia a vacinação contra a Covid-19

Quinta-feira, 21 de Janeiro de 2021 / Região

As 420 doses recebidas nesta primeira fase serão destinadas a vacinação de profissionais de saúde da linha de frente e aos indígenas.

A Secretaria Municipal de Saúde de Santa Rita iniciou nesta quarta-feira (20), a vacinação contra o Corovírus, no Centro de Atendimento do Covid-19. A ação seguirá o Plano Municipal de Imunização, considerando as 420 doses da vacina Coronavac disponibilizadas pelo Estado da Bahia, nesta primeira etapa.

O quantitativo inicial de doses é limitado e seguindo o que determina o Ministério da Saúde, nessa primeira fase serão vacinados profissionais de saúde do município, que atuam na linha de frente do combate à pandemia e o total de 36 indígenas.

A primeira pessoa imunizada foi a enfermeira Gilca Charlianne Batista de Macedo, a servidora trabalha na Base Descentralizada do SAMU em Santa Rita e na UTI Covid do Hospital do Oeste, em Barreiras. Em seguida, foi a vez da técnica de enfermagem, Rejane Batista de Araújo, que há 31 anos trabalha na Sala de Vacinação do município e o terceiro profissional de saúde vacinado foi o médico Felipe Melo, servidor da base Descentralizada do SAMU de Santa Rita.

De acordo com o prefeito Zezo Aragão, esse é um momento histórico e a administração está atuante para proporcionar mais tranquilidade à população. “Nossa secretaria de saúde está tomando todas as medidas cabíveis e possíveis para contribuir como nos foi recomendado pelo Ministério da Saúde, com o andamento do processo de imunização em Santa Rita”, disse Zezo, que na oportunidade alertou sobre a importância de continuar atentos com os cuidados. “Não devemos esquecer de que é preciso manter os cuidados básicos de proteção, como o distanciamento social, o uso de máscaras e a higiene das mãos”, concluiu.

De acordo com a secretária de Saúde Leila Serpa, a vacinação acontecerá com equipes de atendimento volante nas unidades de serviços de saúde e nas aldeias indígenas. Todos aguardam a chegada de mais doses do imunizante, a fim de dar seguimento ao plano de vacinação.

De acordo com o plano, nesta primeira fase da vacina serão imunizados: trabalhadores da área de saúde, idosos com mais de 75 anos, brasileiros acima de 60 anos que vivem em Instituições como abrigos, asilos e casa de acolhimento, população indígena aldeada, comunidades tradicionais e ribeirinhas. Na segunda fase, idosos de 60 a 74 anos em qualquer situação. Na terceira, indivíduos com condições de saúde que estão relacionadas a casos mais graves de Covid-19. Na quarta, profissionais da educação, profissionais das forças de segurança e salvamento, funcionários do sistema prisional e a população privada de liberdade, pessoas em situação de rua, pessoas com deficiência institucionalizadas, pessoas com deficiência permanente severa, caminhoneiros, e assim por diante.   


Blogbraga/Ascom Prefeitura de Santa Rita

Compartilhar no Whatsapp

Comandante da 83ª CIPM se reúne com a tropa do 5⁰ Pelotão/Cristópolis

Quinta-feira, 21 de Janeiro de 2021 / Região

Nesta quarta-feira (20) em Cristópolis, foi realizada, uma parada na sede do 5⁰ Pelotão.

A parada foi presidida pelo Comandante da unidade, o Senhor Maj. Marcos Vinícius Oliveira Côrtes, que após servido para todos um delicioso café da manhã preparado pela funcionária civil do pelotão, Sra. Oneide, conversou com parte do efetivo local, sobre as necessidades do efetivo para melhorias, bem como seu interesse e disposição em buscar meios visando o melhor para tropa, para que esta busque sempre prestar um serviço de qualidade à sociedade.

Polícia Militar da Bahia

"PM e Comunidade na Corrente do Bem!"

83ª CIPM/Barreiras - "A Paz é Fruto da Justiça"


BlogBraga: Repórter Paiva/ 83 CIPM/ Barreiras

Compartilhar no Whatsapp

84ª CIPM REALIZA APREENSÃO DE ARMA DE FOGO NA ZONA RURAL DE ANGICAL

Quinta-feira, 21 de Janeiro de 2021 / Região

Na noite desta quarta-feira (20), a PMBA por intermédio da 84ª CIPM, presta mais uma vez um excelente serviço à sociedade, quando por volta das 19h30, a Guarnição de RP do 2ª Pelotão/Angical-BA, recebeu informações do furto de uma motocicleta. 

Ao realizar rondas na BA 447, e transitar nas proximidades do Km 15, sentido Barreiras-BA, avistou um veículo com as mesmas características e ao perceberem a aproximação da guarnição, o suspeito empreendeu fuga em alta velocidade por estrada vicinal de difícil acesso para veículos de quatro rodas, não sendo possível o acompanhamento. No momento da fuga, o suspeito arremessou um objeto em direção ao matagal. A guarnição efetuou uma busca no local e encontrou uma arma de fogo do tipo revólver Calibre .38, marca Taurus e carregado. 

O objeto posteriormente foi apresentado a Delegacia competente para adoção de medidas cabíveis.

MATERIAL APRESENTADO

✅ 01 (um) Revólver Calibre. 38, marca Taurus, contendo 04 (quatro) munições intactas, e 02 (dois) stojos vazios.

"PMBA, UMA FORÇA A SERVIÇO DO CIDADÃO"

84ª CIPM, A Guardiã do Vale do Rio Grande


Blogbraga/84ª CIPM

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: COMANDO DA 83ª CIPM SE REÚNE COM PREPOSTOS DA VIGILÂNCIA SANITÁRIA

Quinta-feira, 21 de Janeiro de 2021 / Região

Por volta das 16h desta terça-feira (19), o comandante da 83⁰ CIPM, recebeu a visita institucional de representantes da vigilância sanitária do município de Barreiras, que visou alinhar procedimentos de fiscalização de bares e estabelecemos comerciais em cumprimento ao Decreto Estadual vigente, que disciplina medidas de combate a proliferação do COVID-19.

O Comando da Unidade reitera o compromisso de apoiar as ações de combate a Pandemia nos municípios sob sua responsabilidade e se coloca à disposição dos órgãos responsáveis pela fiscalização e desenvolvimento de medidas que visam o enfrentamento ao avanço das infecções decorrentes do novo Coronavírus.

POLÍCIA MILITAR DA BAHIA

"PMBA, uma força a serviço do cidadão"

83ª CIPM/Barreiras - A Paz é Fruto da Justiça


BlogBraga: Repórter Paiva/ 83 CIPM/ Barreiras

Compartilhar no Whatsapp

REGIÃO DE ITABERABA: Indivíduos morrem após auto de resistência em Iaçu/BA

Quinta-feira, 21 de Janeiro de 2021 / Região

Guarnição da Polícia Militar/CIPE Chapada, após realizar cerco a residência com 3 (três) indivíduos armados, foi recebida a tiros, ocorrendo o revide proporcional da injusta agressão. A ocorrência foi registrada na madrugada desta quarta-feira (20), por volta das 0h, na rua Miraguaia em Iaçu, região de Itaberaba/BA.

Os indivíduos foram alvejados e socorridos ao hospital, contudo não resistiram aos ferimentos.

MATERIAL APREENDIDO
▪️2 rádios baofeng
▪️01 celular Multilaser
▪️01 celular Samsung
▪️01 revólver Taurus Cal. 32
▪️01 espingarda cal.28
▪️01 pistola Taurus pt58 HC Plus
▪️86 “buchas” de erva análoga à maconha
▪️1 tablete de erva análoga à maconha
▪️12 “papelotes” de substância análoga à cocaína

PMBA, Uma força a serviço do cidadão


Blogbraga/Fonte: CIPE Chapada/ASCOM

Compartilhar no Whatsapp

INDIVÍDUO FOGE DA POLÍCIA E ABANDONA ARMA DE FOGO NA ZONA RURAL DE SERRA DO RAMALHO

Quinta-feira, 21 de Janeiro de 2021 / Região

Por volta das 17h30 desta terça-feira (19), foi realizado rondas pelo Eixo da Agrovila 17, zona rural de Serra do Ramalho, com o objetivo de coibir atos ilícitos: furto, tráfico de drogras e a prática de crimes ambientais. 

A guarnição ao perceber um indivíduo de estatura baixa que portava uma arma de fogo, deu voz de parada e o mesmo empreendeu fulga deixando para trás uma espingarda. 

Todo material apreendido foi apresentado na sede da 24ª COORPIN, para medidas cabíveis.

Material apreendido:
-Espingarda tipo chumbeira

Local de apresentação: 24ª COORPIN

PMBA, uma força a serviço do cidadão.
"Quartel às Margens do Velho Chico"


Blogbraga/38° CIPM

Compartilhar no Whatsapp

Indivíduos com passagem pela polícia por tráfico e homicídio são presos em Bom Jesus da Lapa

Quinta-feira, 21 de Janeiro de 2021 / Região

Nesta terça-feira (19), por volta das 21h, policiais militares lotados no Pelotão de emprego tático operacional da 38 CIPM realizaram abordagens no bairro Nova Brasília em Bom Jesus da Lapa, para coibir o tráfico de entorpecentes e abordou um grupo de indivíduos, em atitude suspeita. 

Ao realizarem a busca, foi encontrado material entorpecente e dinheiro oriundo do tráfico de drogas. Os mesmos já tem várias passagens por tráfico, homicídios e são pertencentes a facção criminosa. 

Sendo assim, o material e os indivíduos foram apresentados na delegacia com apoio da Rocam.

MATERIAIS APREENDIDO:

-15 (quinze) Sacos plásticos contendo substância análoga a maconha

-07(sete) Sacos plásticos contendo substância análoga a crack;

-23(vinte e três reais em dinheiro)

-02 (dois celulares da marca Samsung).

-01(relógio técnico dourado)


Blogbraga/38° CIPM

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: HOMEM MORTO APÓS DISPARAR CONTRA POLICIAIS MILITARES POSSUÍA EXTENSA FICHA CRIMINAL NO DISTRITO FEDERAL, GOIÁS E BAHIA

Quinta-feira, 21 de Janeiro de 2021 / Região

Foi identificado o indivíduo que enquanto fugia foi morto após efetuar disparos contra a guarnição do PETO 83ª CIPM resistindo a voz de prisão. Trata-se de Issak de Morais Arruda, 42 anos.

De acordo com a Polícia, o mesmo possuía uma extensa ficha criminal no Distrito Federal, Goiás e na Bahia. O resistente estava em prisão domiciliar e o veículo Golf apreendido é clonado e foi usado num roubo com cárcere privado em Taguatinga/DF.

A fuga de cinco indivíduos aconteceu na manhã desta quarta-feira (20), em um VW/Golf Prata que furaram bloqueio no Posto 10/PRF em Barreiras/BA.

Veja a matéria e fotos clicando no link abaixo:

http://blogbraga.com.br/?Pagina=Noticias&Titulo=barreiras-quadrilha-suspeita-de-participar-de-assalto-em-outro-estado-tenta-fugir-da-prf-e-capturada-e-um-morre-na-troca-de-tiros-com-a-policia&Id=93263


BlogBraga: Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Em Irecê, obras de manutenção do aeródromo devem ser concluídas ainda este mês; operação de voos noturnos será retomada

Quinta-feira, 21 de Janeiro de 2021 / Região

As obras de manutenção no Aeródromo de Irecê - Fotos: Divulgação / Seinfra

Até o final deste mês de janeiro, as obras de manutenção no Aeródromo de Irecê devem ser concluídas, de acordo com informações da Secretaria de Infraestrutura do Governo do Estado da Bahia (Seinfra).

A pasta informou ainda que os serviços como limpeza da faixa de pista e a recuperação do balizamento noturno e da sinalização horizontal e vertical se encontram em execução no equipamento aeroviário.

Segundo a Seinfra, o objetivo dos serviços é permitir que o aeródromo volte a operar com voos noturnos.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

SECRETARIA DE SAÚDE DE BARREIRAS INFORMA O 108º ÓBITO POR COVID-19

Quinta-feira, 21 de Janeiro de 2021 / Região

A Secretaria Municipal de Saúde comunica o 108º óbito em decorrência da Covid-19, ocorrido nessa terça-feira (19), no Hospital do Oeste em Barreiras. Mesmo com todo empenho da equipe médica, o paciente de 61 anos, que era ex-tabagista, não resistiu ao agravamento da doença. Informa ainda, que o comunicado se deu nesta quarta-feira (20), pela necessidade de confirmação do domicílio do paciente.

Neste momento, a Secretaria de Saúde de Barreiras se solidariza com familiares e amigos do paciente reafirmando a defesa intransigente pela vida, mantendo todos os esforços necessários na promoção da assistência médica e a todas as pessoas que venham necessitar do atendimento especializado para Covid-19 no município.

A Secretaria reforça ainda, a atenção e colaboração da população nos cuidados essenciais que ainda devem ser mantidos para diminuir a propagação do novo Coronavírus, como o uso obrigatório de máscaras, higienização das mãos e evitar aglomerações.


BlogBraga: Repórter Paiva/ DIRCOM

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: QUADRILHA SUSPEITA DE PARTICIPAR DE ASSALTO EM OUTRO ESTADO TENTA FUGIR DA PRF, É CAPTURADA E UM MORRE NA TROCA DE TIROS COM A POLÍCIA

Quarta-feira, 20 de Janeiro de 2021 / Região

Uma rápida ação policial que aconteceu na manhã desta quarta-feira (20), resultou na captura de uma quadrilha suspeita de participação em um assalto no Estado do Tocantins. Um dos indivíduos na fuga trocou tiros com a Polícia e morreu. Três foram capturados e presos outro está foragido.

O início:

Tudo começou quando na Delegacia 1010 da PRF, os policiais em verificação de rotina, deram ordem de parada em um carro VW/GOLF, cor prata, com cinco homens a bordo, no entanto, os mesmos procederam fuga a toda velocidade.

Iniciou-se uma perseguição e na rotatória da Rodoviária, os indivíduos perderam o controle do carro que bateu no meio fio e então continuaram a fuga a pé.

Cerco Policial e captura:

A Polícia Militar foi acionada para ajudar no cerco e captura dos indivíduos pela PRF. Um deles entrou em uma serralheria nas proximidades do Detran, e na troca de tiros contra a Polícia, foi morto. O SAMU foi acionado e constatou o óbito.

Outros três tentaram esconder-se em um terreno baldio ao lado da serralheria e num albergue, mas foram capturados pela PRF e Polícia Militar. Não temos até o momento a identificação dos capturados que foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil. Como dito acima um está foragido.

Remoção do cadáver e arma de fogo:

Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica esteve no local e removeu o revólver usado e o corpo do resistente a prisão para o necrotério e perícia.  

A Polícia segue investigando a ação dos fugitivos e identificação. Sabe-se que o carro é clonado e teria sido usado num assalto cometido no Tocantins. O veículo foi removido e está totalmente revistado.

Correção: Cinco elementos no carro.


Blogbraga/Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Em Seabra (BA), PRF localiza e recupera Corsa roubado há pouco mais de oito anos em São Paulo (SP)

Quarta-feira, 20 de Janeiro de 2021 / Região

O responsável pelo carro relatou que havia adquirido o veículo há cerca de 02 anos, pela quantia de R$7.000,00 (sete mil reais).

Na manhã de ontem (19), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou um veículo roubado em 2012, na capital paulista, São Paulo. A ação foi registrada por volta das 10h50, no município de Seabra (BA).

A ocorrência teve início, após a PRF receber a informação de que um automóvel clonado, modelo Corsa, estaria circulando na cidade. De imediato, os policiais iniciaram diligências e conseguiram localizar o carro.

Durante a vistoria detalhada e com técnicas de identificação veicular, a equipe encontrou inconsistências entre os caracteres identificadores do Corsa e a placa usada. Após consulta aos sistemas, constataram se tratar de um veículo com ocorrência de roubo, datada em setembro do ano de 2012, na cidade de São Paulo (SP).

Logo em seguida, um idoso de 67 anos, identificou-se como responsável e afirmou que adquiriu o veículo há cerca de 02 anos, pela quantia de R$7.000,00 (sete mil reais). Diante dos fatos, ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária local onde serão adotadas as medidas cabíveis.


Blogbraga/PRF

Compartilhar no Whatsapp

Coronavac: Técnica em enfermagem e enfermeiro são os primeiros vacinados em Irecê/BA

Quarta-feira, 20 de Janeiro de 2021 / Região

Na tarde desta terça (19), o município de Irecê iniciou a vacinação contra a Covid-19. As primeiras pessoas que imunizadas com a Coronavac foram a técnica em enfermagem Regina Cardoso Almeida Machado, 42 anos, que atua no Hospital Regional e no PA Covid, e o enfermeiro Ueigla Batista Silva, 29 anos, que também atua no PA Covid Regional.

Lembrando que, nesta primeira fase, serão vacinados somente profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate à Covid-19 e em unidades de saúde de urgência e emergência, idosos que vivem em instituições de longa permanência.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Produtores rurais doam donativos às vítimas das enchentes em Luis Eduardo Magalhães

Quarta-feira, 20 de Janeiro de 2021 / Região

Os produtores rurais baianos, por meio das associações Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) e de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), se mobilizaram para doar na manhã desta segunda-feira (18) colchões e cestas básicas para aqueles que perderam o que tinham nas últimas enchentes ocorridas em Luís Eduardo Magalhães, no Oeste da Bahia. Sensibilizados pela vulnerabilidade enfrentada pela população prejudicada pelas chuvas, o vice-presidente da Abapa, Paulo Schmidt, e o presidente da Aiba, Odacil Ranzi, entregaram pessoalmente as doações representando o setor agrícola da região atuando em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Central de Doadores do Oeste da Bahia. 

Articuladora da arrecadação de alimentos e materiais, a secretária municipal de Assistência Social, Scheilla Bernardes, agradece a participação dos produtores rurais na articulação emergencial do município para minimizar os transtornos das chuvas. “Este é o momento difícil para as pessoas que tiveram suas casas invadidas pela água e perderam quase tudo. É reconfortante ver quanto os agricultores e os dirigentes da Aiba e da Abapa estão atentos e sensíveis ao que acontece em Luís Eduardo Magalhães e em nossa região”, afirma. 

Diante dos transtornos causados, o vice-presidente da Abapa, Paulo Schmidt, acredita que os colchões e as cestas básicas vão ajudar, neste primeiro momento, aqueles que mais foram atingidos pelas chuvas. “Sabemos que muitos perderam tudo, e o pouco que chega até eles, já pode fazer a diferença para que eles possam tentar retomar à rotina”, afirma. O presidente da Aiba, Odacil Ranzi, reforça a importância de se ter uma rede de solidariedade articulada para contribuir com a sociedade em momentos críticos e que precisam de um rápido apoio para a população. “Nós, produtores rurais, participamos e incentivamos campanhas e ações de solidariedade para apoiar as pessoas em maior vulnerabilidade social”, afirma. 

Em um ano de pandemia do novo coronavírus, os produtores rurais estiveram ainda mais próximos da comunidade, ao apoiar ações sociais, a exemplo do Mercado Natal Solidário, e com as doações de equipamentos e materiais de saúde para os municípios do oeste baiano. Por meio da Abapa, foram investidos R$ 1,5 milhão em ações para minimizar os efeitos da Covid-19. Este recurso foi direcionado para equipar o laboratório de testes da Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB) e para a doação de tecidos para a distribuição gratuita de 700 mil máscaras de proteção para a população. Na área social, os produtores baianos destinaram, por meio do Fundesis, R$ 2,5 milhões para financiar, ao longo deste ano, 46 projetos sociais em 13 municípios do Oeste.


Blogbraga/Assessoria de Imprensa Abapa

Compartilhar no Whatsapp

IDOSA DE 81 ANOS É A PRIMEIRA PESSOA A SER VACINADA CONTRA COVID-19 EM BARREIRAS

Quarta-feira, 20 de Janeiro de 2021 / Região

Com a chegada do primeiro lote de 2.050 doses de vacinas contra a Covid-19 nesta madrugada de terça-feira (19), a Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, já iniciou as estratégias da primeira etapa de imunização. A prioridade são os profissionais de saúde que estão na linha de frente de combate ao Coronavírus, idosos em instituições de longa permanência e comunidade indígena.

O lançamento oficial da vacinação aconteceu na tarde desta terça-feira, no Abrigo dos Idosos São João Batista. A primeira pessoa a ser imunizada foi dona Ana Maria dos Santos, de 81 anos, que reside há mais de cinco anos no Abrigo dos Idosos, mantido pela Diocese de Barreiras em parceria com a Prefeitura. Em seguida, o enfermeiro do SAMU, Flávio Ricardo Neves, a técnica de enfermagem Rúbia Ribeiro da Silva e o diretor médico do Pronto Atendimento Coronavírus, Dr. Rodrigo Melo, foram imunizados representando as equipes de saúde que receberão a primeira dose da vacina. “Estou feliz, me sinto privilegiado de ser o primeiro médico de Barreiras a ser vacinado contra a Covid-19. Todos conhecem minha luta, também a grande perda familiar que ainda tentamos superar, mas, agora estamos mais aliviados com o início da imunização”, disse Dr. Rodrigo Melo.

O prefeito Zito Barbosa acompanhado do vice Emerson Cardoso, do presidente da Câmara de Vereadores, Otoniel Teixeira,do Bispo Diocesano de Barreiras, Dom Moacir Arantes, o secretário de saúde, Melchisedec Neves, a Pároco da Catedral São João Batista, Pe. Felipe e a subsecretária Jamille Rodrigues, acompanharam a equipe da Coordenação do Programa de Imunização (COPIM) que também aplicaram o imunizante em 26 internos com mais de 65 anos.

“Este é um dia de muita alegria, lembrando que essa vacina é um esforço humano brasileiro abençoado por Deus. Essa pandemia provou que a humanidade precisa muito de solidariedade, de paz e fé, mas estamos caminhando para isso, e hoje graças a Deus, conseguimos proporcionar mais segurança aos nossos idosos que são mantidos com ajuda de doação e da Prefeitura, que é nossa parceria em projetos sociais. Finalmente, com a vacinação, dias melhores virão”, enfatizou Dom Moacir.

O prefeito Zito Barbosa estava emocionado ao relembrar sua experiência com a doença, mas esperançoso com a expectativa dos resultados positivos advindos da imunização. “Hoje, 19 de janeiro é um dia marcado pela renovação da esperança. Estou imensamente feliz e emocionado, pois todos sabem, que perdemos parentes e pessoas queridas para a Covid-19, mas vamos superar. Por isso, estamos muito felizes com a chegada da tão sonhada vacina contra o Coronavírus. Vamos seguir trabalhando para imunizar toda nossa população contra esse vírus, mas não vamos baixar a guarda, vamos continuar nos protegendo, usando máscaras, fazendo higienização das mãos e o distanciamento social”, destacou.

O vereador Rider Castro, a assessora chefe especial Marileide Carvalho, servidores da saúde e diversos veículos de imprensa compareceram ao evento. O secretário de saúde Melchisedec Neves informou ainda que nos próximos dias, os profissionais de saúde que atuam na linha de frente no enfrentamento ao novo coronavírus estarão recebendo as doses de imunização.


BlogBraga: Repórter Paiva/ DIRCOM

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: BOLETIM INFORMATIVO CORONAVÍRUS, 8.703 CASOS POSITIVOS PARA COVID-19 DESDE A PANDEMIA, 8.221 PACIENTES RECUPERADOS E 107 ÓBITOS

Quarta-feira, 20 de Janeiro de 2021 / Região

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município. Hoje foram identificados 44 (quarenta e quatro) novos casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19). Trata-se de 26 (vinte e seis) pessoas do sexo feminino com idades entre 23 e 69 anos, e 18 (dezoito) pessoas do sexo masculino com idades entre 07 e 75 anos.

Informa ainda, que no dia de hoje foram concluídos 138 (cento e trinta e oito) resultados, sendo que 107 (cento e sete) testaram negativo e 31 (trinta e um) testaram positivo. Os 107 (cento e sete) casos que testaram negativo, trata-se de 49 (quarenta e nove) pessoas do sexo feminino com idades entre 07 e 71 anos. E 58 (cinquenta e oito) pessoas do sexo masculino com idades entre 16 e 77 anos.

Já os 31 (trinta e um) casos que testaram positivo, trata-se de 19 (dezenove) pessoas do sexo feminino, com idades entre dois meses e 64 anos. Destas, 09 (nove) são assintomáticas, 10 (dez) tiveram contato com caso confirmado, sendo 02 (dois) profissionais de saúde. E 12 (doze) pessoas do sexo masculino, com idades entre 20 e 75 anos. Destes, 04 (quatro) são sintomáticos e 08 (oito) tiveram contato com caso confirmado.

Dos 31 (trinta e um) casos positivos, 26 (vinte e seis) foram confirmados mediante Teste Rápido, assim como 71 (setenta e um) dos 107 (cento e sete) que testaram negativo, totalizando 102 (cento e dois) que não foram diminuídos dos 82 (oitenta e dois) que aguardavam resultado.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 8.703 (oito mil setecentos e três) casos confirmados por Teste Rápido e RT-PCR. Destes, 8.221 (oito mil duzentos e vinte um) estão recuperados, 369 (trezentos e sessenta e nove) estão em isolamento domiciliar, 06 (seis) pacientes estão internados e o município registra 107 (cento e sete) óbitos. Já os casos que aguardam resultado somam 85 (oitenta e cinco).

Barreiras contabiliza hoje 23.512 (vinte e três mil trezentos quinhentos e doze) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 13.642 (treze mil seiscentos e quarenta e dois) casos descartados, cujos resultados foram negativos. De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função dos descartes de casos com sintomas gripais.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.


BlogBraga: Repórter Paiva/ DIRCOM

Compartilhar no Whatsapp

Centro de Treinamento da Abapa capacitou cerca de cinco mil pessoas em 2020

Terça-feira, 19 de Janeiro de 2021 / Região

O aperfeiçoamento, a melhoria contínua dos profissionais e a inserção de mão de obra qualificada no setor agrícola do Oeste da Bahia são as bases de atuação do Centro de Treinamento (CT) que a Abapa mantém junto com empresas e entidades parceiras. Desde que foi inaugurado, em 2010, cerca de 40 mil pessoas foram beneficiadas com os mais de 1.400 cursos oferecidos. Em 2020, mais de 5 mil pessoas passaram pelas capacitações destinadas ao segmento do agronegócio.

Em função da pandemia, a exigência pela adoção de cuidados adicionais em respeito aos trabalhadores rurais, assim como o redirecionamento de esforços para continuar as capacitações, se tornaram indispensáveis. O preparo técnico da equipe que atua no CT, realizado ao longo dos anos, garantiu que as atividades tivessem sequência, adaptadas ao novo momento e utilizando plataformas de ensino online.

“O número de atendimentos em 2020 foi expressivo para região, considerando que o mundo quase parou, em função da disseminação global do Coronavírus. Importante destacar a atuação imediata do CT em desenvolver medidas preventivas e procedimentos que nortearam os cotonicultores quanto às tomadas de decisão. Isto resultou em mais um sucesso da atuação conjunta entre a Abapa e o SESI-BA”, destaca o presidente da associação, Luiz Carlos Bergamaschi.

Estrutura - Instalado em uma área ampla e adequada aos treinamentos com máquinas de grande porte e aeronaves, o CT possui capacidade de atender, diariamente 400 alunos. Concentra, só de espaço externo 5.000m² para as atividades práticas. Dois pavilhões cobertos com 3.600m². Oito laboratórios, três salas climatizadas e didaticamente adequadas, dois auditórios, salas de coordenação e do núcleo técnico pedagógico e secretaria de cursos.


Blogbraga/Assessoria de Imprensa Abapa

Compartilhar no Whatsapp

EM BARREIRAS, PREFEITO ZITO BARBOSA RECEBE LOTE DAS PRIMEIRAS DOSES DE VACINA CONTRA A COVID-19

Terça-feira, 19 de Janeiro de 2021 / Região

A imunização do público prioritário nesta primeira fase inicia na tarde desta terça-feira, 19

A vacina contra a Covid-19 chegou em Barreiras na madrugada desta terça-feira (19), no Aeroporto Dom Ricardo Weberberger. O primeiro lote com 4.800 doses foi encaminhado ao Núcleo Regional de Saúde do Oeste, responsável pela distribuição aos municípios de Barreiras, Luís Eduardo Magalhães, São Desidério, Angical, Baianópolis, Cotegipe, Cristópolis, Wanderley, Tabocas do Brejo Velho, Brejolândia, Riachão das Neves, Santa Rita de Cássia, Formosa do Rio Preto, Catolândia e Mansidão.

Nesta manhã, o prefeito de Barreiras, Zito Barbosa juntamente com o vice, Emerson Cardoso, foram recepcionados pela coordenadora do Núcleo Regional de Saúde, Suzete Dias e Lívia Teles, referência técnica em imunização, para a entrega das 2.050 doses de vacinas destinadas ao município. O secretário municipal de saúde, Melchisedec Neves e a coordenadora do Programa de Imunização (COPIM), Renata Queiroz, também acompanharam a entrega, na oportunidade Zito falou do momento histórico e esperado por todos os barreirenses.

“Esse momento é de agradecer a Deus, o 19 de janeiro entra para nossa história. Nessas doses estão nossa esperança em dias melhores daqui pra frente, e esperamos pelas próximas doses para que a nossa população, seja toda imunizada contra o novo coronavírus. Agradeço também a todos os profissionais que se dedicaram e estão desde sempre na linha de frente nesse combate”, destacou Zito Barbosa.

Segundo o secretário de saúde, nesse primeiro momento seguindo as orientações do Ministério da Saúde, serão imunizados os profissionais de saúde que atuam diretamente no enfrentamento da Covid-19, população indígena e idosos em instituições de longa permanência, como os abrigos. Os profissionais de saúde serão vacinados em seus locais de trabalho e os outros grupos dessa primeira fase, como idosos e os demais, serão vacinados na medida que chegarem mais doses da vacina.

“Esse sem dúvida é um grande dia a se comemorar, a emoção é muito grande. Praticamente, vivemos um ano tentando lidar com esse vírus e a Prefeitura fez desde o início da pandemia, um trabalho permanente que continua em todo município com o propósito de diminuir o contágio da Covid-19. Hoje daremos início a Campanha de Vacinação priorizando os integrantes da primeira fase”, disse Melchisedec Neves.

A coordenadora do Núcleo Regional de Saúde pontuou que todos os 15 municípios da região Oeste receberão as doses ainda nesta terça-feira. “Esse é um momento de plenitude e esperança. Barreiras foi o primeiro município a receber essas doses, posteriormente os demais municípios. Temos a esperança de que dias melhores estão chegando”, declarou Suzete Dias.


BlogBraga: Repórter Paiva/ DIRCOM

Compartilhar no Whatsapp

Dupla suspeita de assassinato é presa em Irecê

Terça-feira, 19 de Janeiro de 2021 / Região

No domingo (17), na cidade de Irecê, foi encontrado um homem morto em sua residência, bairro Malvinas.

Após investigações da Polícia Civil de Irecê, com informações cedidas pelo CICOM e advindas de populares, chegou-se ao nome dos autores do crime.

De imediato, uma equipe foi designada para realizar diligências para prender os autores do crime.

Diversas diligências ininterruptas foram efetuadas, que, por fim, logrou êxito no final da manhã de segunda-feira (18), onde foram presos os dois autores do crime. Os autores que ao chegarem nessa unidade polícia confessaram a prática do crime.

A Autoridade Policial lavrou o Auto de Prisão em Flagrante em desfavor de ambos, sendo o procedimento encaminhado para justiça com a representação da conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva.

Há que ressaltar que mais uma vez a imprescindível atuação do Setor de Investigação (SI) em conjunto com as informações cedidas pelo CICOM foram fatores fundamentais para o êxito da missão.

Com informações da Polícia Civil


Blogbraga/Correspondente de Irecê Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: GUARNIÇÃO DO 1° PEL. DA 83ª CIPM EFETUA PRISÃO DE INDIVÍDUO POR MARIA DA PENHA E CÁRCERE PRIVADO

Terça-feira, 19 de Janeiro de 2021 / Região

A guarnição do 1º Pel. da 83ª CIPM, embarcada na viatura 9.8310 foi deslocada pelo CICOM no sábado (16), para verificar uma suposta situação de cárcere privado no povoado de Baraúna município de Barreiras, e ao chegar no local informado a GU encontrou o esposo G.S.A., 29 anos, que estava exaltado em frente à sua residência.

Os policiais procederam abordagem com busca pessoal, e ao ser indagado sobre onde estaria sua companheira, informou não estar no interior da casa e se negou a informar sobre seu paradeiro.

Ao questionar familiares sobre onde estaria a suposta vítima estes informaram que ela estaria em outra localidade, ao deslocar até o logradouro apontado foi localizada M.S.F.S, 25 anos, que estava ensanguentada apresentando cortes por todo o corpo, marcas de tapas na face e pescoço e diversos hematomas.

No interior da residência foi encontrado objetos quebrados e marcas de sangue nas paredes e cortina. Foi dado voz de prisão ao autor que foi conduzido e apresentado na DT para adoção das medidas cabíveis, vale salienta que no ato da prisão o autor ameaçou a guarnição.

LOCAL DE APRESENTAÇÃO: 11ª DT/Barreiras

Polícia Militar da Bahia

"PMBA, uma força a serviço do cidadão!"

83ª CIPM/Barreiras - “A Paz é Fruto da Justiça”


BlogBraga: Repórter Paiva/ 83 CIPM/ Barreiras

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: CICLISTA É SOCORRIDA PELO SAMU APÓS COLISÃO NA BR-242 SENTIDO SALVADOR

Terça-feira, 19 de Janeiro de 2021 / Região

Pouco antes das 07h desta manhã de terça-feira (19), aconteceu um acidente tipo colisão envolvendo um ônibus e uma ciclista esportiva na BR-242 sentido Salvador/BA.

De acordo com informações, um casal de ciclistas trafegava pela BR quando em determinado trecho havia muita lama no acostamento e os ciclistas precisaram desviar, justamente nesse momento um ônibus passava por eles no mesmo sentido e com isso houve a colisão lateral.

O motorista do ônibus disse que na mesma hora um outro veículo fazia a ultrapassagem o que limitou bastante o desvio que fez para não atingir os ciclistas. Apenas a mulher foi atingida no acidente.

Uma ambulância do SAMU foi acionada, e rapidamente chegou no local prestando o socorro à ciclista que a princípio teria ferimentos leves sendo conduzida à UPA.

O motorista do ônibus aguardava a PRF para registro.


BlogBraga: Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: BOLETIM INFORMATIVO CORONAVÍRUS, 8.672 CASOS POSITIVOS PARA COVID-19 DESDE A PANDEMIA, 8.159 PACIENTES RECUPERADOS E 107 ÓBITOS

Terça-feira, 19 de Janeiro de 2021 / Região

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município. Hoje foram identificados 80 (oitenta) novos casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19). Trata-se de 33 (trinta e três) pessoas do sexo feminino com idades entre 09 e 76 anos, e 47 (quarenta e sete) pessoas do sexo masculino com idades entre 07 e 77 anos.

Informa ainda, que no dia de hoje foram concluídos 103 (cento e três) resultados, sendo que 59 (cinquenta e nove) testaram negativo e 44 (quarenta e quatro) testaram positivo. Os 59 (cinquenta e nove) casos que testaram negativo, trata-se de 28 (vinte e oito) pessoas do sexo feminino com idades entre 18 e 57 anos. E 31 (trinta e um) pessoas do sexo masculino com idades entre um e 78 anos.

Já os 44 (quarenta e quatro) casos que testaram positivo, trata-se de 31 (trinta e um) pessoas do sexo feminino, com idades entre 21 e 76 anos. Destas, 12 (doze) são assintomáticas, 10 (dez) tiveram contato com caso confirmado e 09 (nove) preencheram requisitos para coleta. E 13 (treze) pessoas do sexo masculino, com idades entre 19 e 69 anos. Destes, 08 (oito) são sintomáticos, 04 (quatro) tiveram contato com caso confirmado e 01 (um) preencheu requisitos para coleta.

Dos 44 (quarenta e quatro) casos positivos, 35 (trinta e cinco) foram confirmados mediante Teste Rápido, assim como os 59 (cinquenta e nove) que testaram negativo, totalizando 94 (noventa e quatro) que não foram diminuídos dos 11 (onze) que aguardavam resultado.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 8.672 (oito mil seiscentos e setenta e dois) casos confirmados por Teste Rápido e RT-PCR. Destes, 8.159 (oito mil e cento e cinquenta e nove) estão recuperados, 403 (quatrocentos e três) estão em isolamento domiciliar, 03 (três) pacientes estão internados e o município registra 107 (cento e sete) óbitos. Já os casos que aguardam resultado somam 82 (oitenta e dois).

Barreiras contabiliza hoje 23.371 (vinte e três mil trezentos e setenta e um) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 13.535 (treze mil quinhentos e trinta e cinco) casos descartados, cujos resultados foram negativos. De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função dos descartes de casos com sintomas gripais.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.


BlogBraga: Repórter Paiva/ DIRCOM

Compartilhar no Whatsapp

REGIÃO OESTE DA BAHIA: Bombeiros resgatam três corpos em veículo que caiu numa ribanceira próximo a Formosa do Rio Preto/BA

Terça-feira, 19 de Janeiro de 2021 / Região

Bombeiros Militares do 17º Grupamento (17º GBM) resgataram três corpos de dentro de um carro de passeio modelo Honda Civic, cor cinza, placa OVS/3424 de Brasília/DF, caído em uma ribanceira/penhasco, às margens da BR-135, distante 22 KM de Formosa do Rio Preto, na tarde desta segunda-feira (18).

A guarnição foi acionada pelo Centro Integrado de Comunicação (Cicom), por volta das 15h, com a informação de que as vítimas estavam presas às ferragens do Honda Civic.

O local da ocorrência fica a cerca de 135 KM do centro de Barreiras. 

No local, os militares precisaram desvirar o automóvel com um cilindro expansor hidráulico e, em seguida, cortar todo o teto para ter acesso aos ocupantes.

O carro é da família que saiu do Distrito Federal (DF), no último dia 12, com destino a Sobral, no interior do Ceará, pois a confirmação da identificação do carro — que pertencia ao cearense José Cleves de Araújo, — aconteceu por meio da placa do veículo.

O cearense, natural de Santana do Acaraú, José Cleves de Araújo, Thatielle Cardoso Aires (namorada dele), e a estudante Giovanna Pimentel Araújo (filha do cearense) saíram de Brasília, na madrugada da terça-feira (12), para passar férias no Ceará e desapareceram logo em seguida.

O resgate foi concluído já no fim da tarde. Logo após o trabalho, os corpos foram encaminhados pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) para o Instituto Médico Legal (IML), que será responsável pela identificação.

Click nos links e relembre o caso:

http://blogbraga.com.br/?Pagina=Noticias&Titulo=carro-de-casal-e-estudante-que-viajavam-do-df-para-o-ceara-e-encontrado-com-tres-corpos-em-penhasco-na-regiao-oeste-da-bahia&Id=93149

http://blogbraga.com.br/?Pagina=Noticias&Titulo=apos-viagem-de-carro-casal-e-filha-desaparecem-na-regiao-oeste-da-bahia&Id=93035


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Carro de casal e estudante que viajavam do DF para o Ceará é encontrado com três corpos em penhasco na região Oeste da Bahia

Segunda-feira, 18 de Janeiro de 2021 / Região

José Cleves de Araújo, de Santana do Acaraú, a namorada e a filha dele seguiam para Sobral, no interior cearense

O carro de uma família que saiu do Distrito Federal (DF), no último dia 12, com destino a Sobral, no interior do Ceará, foi encontrado em um penhasco próximo a Formosa do Rio Preto, com três corpos no interior do veículo. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi informada sobre o caso por volta de 12h45 desta segunda-feira (18), e a confirmação da identificação do carro — que pertencia a um cearense — aconteceu por meio da placa do veículo.

O carro foi encontrado em uma ribanceira, a 22 km de Formosa do Rio Preto, com três cadáveres em seu interior, informou a Polícia Civil do DF. O cearense, natural de Santana do Acaraú, José Cleves de Araújo, Thatielle Cardoso Aires (namorada dele), e a estudante Giovanna Pimentel Araújo (filha do cearense) saíram de Brasília, na madrugada da terça-feira (12), para passar férias no Ceará e desapareceram logo em seguida.

A Polícia Civil do DF informou que o último contato das vítimas com a família foi realizado por volta de 8h30 do mesmo dia, por Giovanna, que encaminhou mensagem informando que já estavam no estado da Bahia.

Ainda não há confirmação da identidade dos três corpos encontrados no veículo devido ao difícil acesso à área onde o carro foi localizado. Contudo, A PRF-BA informou que o Samu foi acionado e confirmou os três óbitos. O Corpo de Bombeiros também foi acionado.

Click no link e relembre o caso:

http://blogbraga.com.br/?Pagina=Noticias&Titulo=apos-viagem-de-carro-casal-e-filha-desaparecem-na-regiao-oeste-da-bahia&Id=93035


Blogbraga/G1

Compartilhar no Whatsapp

Adolescente é assassinado em Irecê; corpo é levado para o IML

Segunda-feira, 18 de Janeiro de 2021 / Região

Instituto Médico Legal – IML de Irecê 

Um adolescente de 17 anos, foi assassinado na manhã deste domingo (17), na cidade de Irecê.

Segundo informações da Polícia Civil, o crime ocorreu dentro de uma casa, localizada no bairro São Francisco.

O corpo do rapaz foi encontrado em cima de uma cama. O rosto estava irreconhecível. Pedaços de madeira e pedra foram encontrados no local. A cidade registrou o primeiro homicídio em 2021.

Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionada. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Irecê. A motivação e autoria do crime são desconhecidas.

 O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa – DHPP - da 14ª Coordenadoria Regional de Polícia Civil, em Irecê.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

INDIVÍDUO É PRESO POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO E AMEAÇA EM MANSIDÃO

Segunda-feira, 18 de Janeiro de 2021 / Região

Neste domingo (17), por volta das 17h30, a Polícia Militar da Bahia, por intermédio da 86ª CIPM, presta mais uma vez um excelente serviço para a sociedade, que após denúncia na rua 13 de Maio, em Mansidão, dando conta da existência de uma pessoa do sexo masculino de 36 anos, utilizou uma arma de fogo para fazer ameaça de morte contra duas pessoas de 38 e 27 anos, após um desentendimento durante um acidente de trânsito, ocorrido na BA-351, momentos antes. 

A Guarnição PM realizou abordagem ao acusado, encontrando com o mesmo a referida arma, uma pistola municiada. 

Diante das circunstâncias, o acusado e a materialidade da ilicitude foram conduzidos e apresentados na central de flagrantes, DT de Barreiras/BA, para adoção das medidas cabíveis.

MATERIAIS APREENDIDOS:

✅ 01 arma de fogo, tipo pistola, marca Taurus, modelo TH, calibre .380, numeração KLU58081;
✅ 01 carregador, contendo 18 munições intactas do mesmo calibre.

PMBA, UMA FORÇA A SERVIÇO DO CIDADÃO.
"A guardiã do Vale do Rio Preto".


Blogbraga/86ª CIPM

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: 83ª CIPM, 84ª CIPM E CIPT/OESTE PARTICIPAM DA OPERAÇÃO IMPACTO NA ÁREA DA 83ª CIPM

Segunda-feira, 18 de Janeiro de 2021 / Região

Na sexta-feira (15), às 18h, teve início a Operação Impacto que contou com a participação de guarnições do PETO, uma GU convencional da 83ª CIPM, uma guarnição do PETO da 84ª CIPM e uma guarnição da CIPT/Oeste.

A Operação teve como objetivo principal intensificar o policiamento ostensivo em bares e estabelecimentos, atuando de forma preventiva através de abordagens, buscas pessoais e veicular a fim de coibir os Crimes Violentos contra o Patrimônio - CVP e os Crimes Violentos Letais Intencionais - CVLI, além de transmitir sensação de segurança à população.

A operação atuou no povoado de Baraúna e nos bairros Boa Sorte, Ribeirão, Centro, Vila Brasil, Santa Luzia e Vila Nova.

RECURSOS EMPREGADOS:

- 15 Policiais Militares;

- 04 viaturas quatro rodas.

RESULTADOS DA OPERAÇÃO:

✅ Pessoas abordadas: 152;

✅ Estabelecimentos abordados: 13;

✅ Carros abordados: 09;

✅ Motocicletas abordadas: 10.

POLÍCIA MILITAR DA BAHIA

"PM e Comunidade na Corrente do Bem"

83ª CIPM/Barreiras - A Paz é Fruto da Justiça


BlogBraga: Repórter Paiva/ 83 CIPM/ Barreiras

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2020
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
Contabilidade Rio Grande - Parceira dessa Causa
PARCEIROS
Minas Aço Neli Grupo Marabá ORIX SBS Casa do Marceneiro Paraíba Online DPVAT Contabilidade Rondon Global CISO Ofertas - Hiper Santo Antonio Casa da Ferramenta Sportime Jaú DBT Dique Denuncia G7 NET Sutrans AFS Oeste Beton Guarda Municipal P&F Dupará Açaí Imperial PM Delicia Rivaldo JBJ LH Madeiras Vida Farma Extreme ASMAT Luz motos