COVID-19

NOTÍCIAS

Identificado homem baleado no bairro Jardim das Acácias, o mesmo é transferido para o HO em Barreiras

Sexta-feira, 13 de Janeiro de 2017 / Bahia

Fábio Sandoval de Souza, de 25 anos, vítima de disparo de arma de fogo, nas proximidades da Avenida JK, Bairro Jardim das Acácias, em Luis Eduardo Magalhães-BA, por dois elementos a bordo de uma moto não identificados, na manhã desta quinta-feira (12), por volta das 11h, foi transferido para o HO em Barreiras devido a gravidade dos ferimentos.

O SAMU esteve no local e prestou os primeiros socorros à vítima, que foi atingida nas costas na região da coluna e desceu para o fêmur e o outro disparo atingiu na região do pescoço. A vítima estava sem os movimentos inferiores, provavelmente ficará paraplégica.

Durante o atendimento os policiais visualizaram um volume na cintura da vítima, e ao ser realizado a busca pessoal foi encontrado com o mesmo um revólver calibre 38 com seis munições intactas do mesmo calibre e numeração suprimida .

Em continuidade das diligencias a guarnição deslocou até a casa do indivíduo baleado onde foi encontrado uma pequena quantidade de MACONHA, e foi identificado como o Fábio Sandoval de Souza, de 25 anos. 


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Mulher tenta jogar-se da Ponte Ciro Pedrosa em Barreiras.

Sexta-feira, 13 de Janeiro de 2017 / Bahia

Parecia apenas uma aventura...

O jovem percebeu a seriedade...

Mais uma ligação para o socorro...

Outros ajudam...

Conseguem resgatá-la...

Bombeiros chegam rapidamente...

Controlando o tráfego bastante intenso...

Controlam a situação...

José Carlos (marido) saiu do trabalho para acompanhar a situação...

Wanderléia irma por parte de pai ajudou a acalmar...

Uma mulher tentou jogar-se da Ponte Ciro Pedrosa próximo ao Parque de Exposições. O fato aconteceu nesta sexta-feira (13), por volta das 10:00h, e toda uma operação de resgate por parte de populares e depois a ajuda profissional do Corpo de Bombeiros aconteceu então.

Liliana Alves, a um primeiro momento não chamou muita atenção, fazendo apenas parecer uma aventureira sentada na beira da ponte. Mas a situação ficou mais séria a medida que ela passava para a beirada depois do corrimão.

Assustados, várias pessoas ligaram pedindo socorro e tentaram conversar com Liliana e segurá-la até a chegada de socorro. Sem demora, uma guarnição do Corpo de Bombeiros acompanhados de uma outra viatura chegou no local e terminaram de resgatar a vítima.

Foi necessário acalmar a vítima que estava visivelmente alterada. Um bom trabalho psicológico foi feito pelos bombeiros que conseguiram leva-la a um lugar mais seguro e depois encaminhá-la ao Hospital Eurico Dutra onde será sedada e medicada.

O marido de Liliana, José Carlos, foi avisado e saiu do trabalho para acompanhar o resgate. O casal reside no Bairro Santa Luzia. Logo depois chegou a irmã por parte de pai, Wanderléia que é pedagoga, e ajudou os bombeiros a acalmá-la e ser levada ao Hospital.  

Parabenizamos o Corpo de Bombeiros pelo excelente trabalho mostrando muita sensibilidade e profissionalismo!

Parabenizamos também todos os anônimos que fizeram um primeiro trabalho de salvamento mostrando verdadeiro humanitarismo! Enfim tudo acabou bem!


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Motociclista fica ferido após se envolver em acidente em Luis Eduardo Magalhães

Sexta-feira, 13 de Janeiro de 2017 / Bahia

Os veículos envolvidos no acidente

Local do acidente

Os veículos foram removidos do local pela PM

A vítima deu entrada na UPA

Por volta das 7h da manhã desta sexta-feira (13), aconteceu uma colisão entre um carro Renault Clio e uma moto Honda/Bros, deixando o motociclista ferido.

O acidente aconteceu na Avenida Brasília com a rua Clériston Andrade, em Luis Eduardo Magalhães.

O motociclista sofreu escoriações pelo corpo e suspeita de fratura de tornozelo. O SAMU esteve no local prestou os primeiros socorros e encaminhou o homem para UPA para maior avaliação.

A Polícia Militar da 85 CIPM registrou o acidente e recolheu os veículos para o pátio da SUTRANS.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Lei de autoria do deputado Pablo Barrozo, que nomeia aeroporto de Barreiras é sancionada

Sexta-feira, 13 de Janeiro de 2017 / Bahia

Deputado Pablo Barrozo (DEM)

O projeto de lei de autoria do deputado Pablo Barrozo (DEM) que denomina Dom Ricardo Weberberger, o aeroporto de Barreiras foi sancionado pelo governador do Estado e publicado nesta quinta-feira (12) no Diário Oficial, trata-se da Lei n° 13.696 de 11 de janeiro de 2017. 

Dom Ricardo Weberberger

Doutor em Teologia e Filosofia, Dom Ricardo Weberberger foi o primeiro Bispo da Diocese de Barreiras. É austríaco, porém recebeu os títulos de cidadão barreirense outorgado pela Câmara Municipal de Barreiras e cidadão baiano, concedido pela Assembleia Legislativa da Bahia.

“Fico feliz com a sanção do projeto. Sei que é uma homenagem justa a um homem que teve uma vida dedicada à causa social e a defesa dos direitos das pessoas menos favorecidas. Homenagear Dom Ricardo, é homenagear o povo barreirense e a população do Oeste, a quem Dom Ricardo devotou toda a sua vida”, comemora o deputado Pablo Barrozo. 

História

Nascido em 05 de setembro de 1939 na cidade de Bad Leonfelden na Áustria, Dom Ricardo Weberberger, chegou à Diocese de Barreiras em 24 de fevereiro de 1974 e tomou posse como 1º Bispo em 26 agosto 1979 – na Catedral São João Batista. Em 2009 foi celebrado o grande jubileu dos 30 anos da Diocese e de seu episcopado, porém um ano depois Dom Ricardo veio a falecer na Áustria por consequência de um câncer na cabeça.


Blogbraga/Assessoria deputado Pablo Barrozo.

Compartilhar no Whatsapp

Homem tem moto tomada de assalto por dupla enquanto chegava ao trabalho em Luis Eduardo Magalhães

Sexta-feira, 13 de Janeiro de 2017 / Bahia

Uma motocicleta Honda/Bros, cor vermelha, ano 2010, placa JSW-8220, foi tomada de assalto na tarde desta quinta-feira (12), por volta da 14h. O fato aconteceu na rua José Cardoso de Lima, em frente ao Salão de Adelmo, em Luis Eduardo Magalhães.

De acordo informações da vítima de nome Jefferson Almeida, ele chegava ao trabalho no Salão de Corte Masculino, quando foi abordado por dois indivíduos que estavam a pé.

Os criminosos fugiram com a moto da vítima tomando rumo desconhecido.

A vítima afirmou que conseguiu visualizar os suspeitos, um dos indivíduos é galego e o outro moreno.

A vítima esteve na Delegacia de Polícia Civil local e registrou um Boletim de Ocorrência.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Jovem é morto com vários tiros em Jacobina/BA

Sexta-feira, 13 de Janeiro de 2017 / Bahia

Um jovem de nome Wiliam Abreu dos Santos, 19 anos, conhecido como "Samuray", foi morto a tiros nesta quinta-feira (12), por volta das 21h40. O crime aconteceu na Rua das Laranjeiras no Bairro da Caixa D'água, em Jacobina.

Segundo informações policiais, dois indivíduos a bordo de uma moto são suspeitos de participarem do crime. Até o momento ninguém foi preso.

Ainda segundo informações da Polícia Militar (PM), a vítima foi surpreendida pelos criminosos que chegaram atirando. O SAMU ainda esteve no local, mas o mesmo já estava sem sinais vitais. De acordo com a polícia a vítima já tinha sido presa por envolvimento com tráfico de drogas.

O local foi isolado até a chegada da Polícia Técnica e após a perícia removeu o corpo para o Instituto de Medicina Legal (IML) local. 

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil, a autoria e a motivação ainda são desconhecidas.


Blogbraga/Fotos de Internauta de Jacobina

Compartilhar no Whatsapp

CACHORROS DESAPARECIDOS!

Sexta-feira, 13 de Janeiro de 2017 / Bahia

Os meus cachorros da raça Pastor Belga (Preto) e um Fila (Caramelo), desapareceram ontem por volta das 16h, no bairro Jardim Paraíso, em Luis Eduardo Magalhães.

Quem encontrou ou encontrar favor ligar para (77) 9.9994-2393.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Dois homens são encontrados degolados dentro de casa em Coribe/BA.

Sexta-feira, 13 de Janeiro de 2017 / Bahia

O lamentável fato aconteceu na noite de quarta-feira (11), na Rua das Flores na cidade de Coribe/BA.

As vítimas encontradas mortas dentro de casa eram amigos e lavradores por profissão, trata-se de Thiago Souza da Costa, 27 anos, natural de Planaltina/DF, e Celso Neves Gomes, 38 anos, natural de Coribe/BA.

Exames preliminares da perícia apontam como objeto utilizado nos assassinatos, arma branca (faca) onde as vítimas tiveram os pescoços cortados. A Polícia Militar esteve no local bem como uma equipe da Polícia Técnica analisando cabalmente a cena do crime.

O crime bárbaro está sendo investigado e por enquanto está envolto em mistério, pois segundo informações de parentes à nossa reportagem, as vítimas não tinham rixa com ninguém, eram simples e benquistos na comunidade. Todos estão perplexos!

O Rabecão de Santa Maria da Vitória trouxe ao IML de Barreiras os corpos, que aguardam exame de necropsia e após isso, será liberado aos parentes.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

A 24ª CIPM DIVULGA: POLICIAIS DO PETO PRENDEM RECEPTADORES E RECUPERA MOTOS E OUTROS VEÍCULOS ROUBADOS

Sexta-feira, 13 de Janeiro de 2017 / Bahia

Nesta quinta-feira, 12 de janeiro de 2017, por volta das 12hs, no Bairro Jacobina III, município de Jacobina-Ba, os Policiais Militares do PETO (Pelotão de Emprego Tático Operacional) realizam a prisão de vários indivíduos por receptação e posse ilegal de arma de fogo.

Como parte de sua estratégia operacional no combate ao tráfico de drogas e roubos a veículos, o Comandante da 24ª CIPM, Maj Andrade, envolveu os policiais militares em operações que vem sendo realizadas com o intuito de garantir a segurança dos cidadãos e prender os responsáveis por crimes.

Nesta ocorrência, os policiais do PETO, munidos de informações repassadas pela Central de Operações da PM, estava em busca de pontos de tráfico de drogas e possíveis locais de receptação de veículos e outros roubos.
A PM conseguiu descobrir que, na Rua 13 de novembro, bairro Caieira, Jacobina, havia suspeita de estar ali instalada uma destas quadrilhas, inclusive com integrantes da região de Irecê-BA.

Nesta quinta, 12, os policiais souberam que uma moto que fora roubava ontem em Caém estava numa residência localizada no Caminho 15, bairro Jacobina III, em Jacobina-BA. Ao confirmarem a informação, os policiais entraram na casa e prenderam os que lá estavam, inclusive apreenderam menores de idade.

Na casa foram encontrados um revolver calibre .32, marca Rossi, capacidade para seis cartuchos, com numeração adulterada, um outro revólver de marca Rossi calibre 38 com capacidade para cinco cartuchos, sete cartuchos de calibre .44, cinco celulares (dois de marca samsung, dois da marca LG e um Motorola), uma TV de marca Panasonic, um notebook samsung, dois cadernos onde havia anotações numéricas que sugeriam ser para a divisão do dinheiro entre o integrantes da quadrilha, as motocicletas Honda Bross, cor preta, PJG 0296 (roubada no povoado de Água Branca, entre os municípios de Saúde e Caldeirão Grande), a motocicleta Honda/CG 150 ES, branca, placa PJH 9638, roubada ontem em Caém e uma terceira moto CG FAN125, preta OZU 1560. 

Também foram encontradas ferramentas e peças das motocicletas, já retiradas das mesmas, o que levou os policiais a pensarem ser ali um local também de desmanche de veículos roubados.

Alguns indivíduos ainda tentaram fugir, mas foram detidos pelos policiais militares. E dentre os presos se encontram uma fugitiva da justiça e um homicida.


Blogbraga/Release da polícia de Jacobina/BA

Compartilhar no Whatsapp

Criança de 1 ano e um mês morre afogada em piscina de casa em Luis Eduardo Magalhães

Sexta-feira, 13 de Janeiro de 2017 / Bahia

UPA de Luis Eduardo Magalhães

Uma criança do sexo feminino de 1 ano e um mês morreu depois de se afogar na piscina de casa no bairro Jardim Paraíso, em Luis Eduardo Magalhães.

A criança foi encontrada inconsciente e levada pelos pais que estavam desesperados, para UPA (Unidade de Pronto Atendimento), aonde deu entrada por volta das 21h, mas a criança já estava sem sinais vitais.

A Pediatra da criança esteve também na unidade dando suporte a família. 

A equipe do Blogbraga lamenta muito pelo triste ocorrido, e por essa perda prematura.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

POLÍCIA MILITAR DA 85ª CIPM RECUPERA MOTO FURTADA EM 29/12 EM RODA VELHA, MUNICÍPIO DE SÃO DESIDÉRIO/BA

Sexta-feira, 13 de Janeiro de 2017 / Bahia

Nesta quinta-feira dia 12/01, por volta das 17 horas, após receber denuncias de que indivíduos não identificados circulavam numa área de mata próximo ao Distrito de Roda-Velha, uma guarnição da 85ª CIPM realizou rondas pela localidade, encontrando e recuperando 01(uma) motocicleta abandonada, modelo Honda/Biz 125, de cor preta, sem placa, chassis 9C2JC4820FR004051, que havia sido furtada no dia 29/12/2016, na localidade de Roda-Velha. 

Diante da situação, o veículo foi apresentado na Delegacia de São Desidério e a proprietária foi informada sobre a localização do veículo.

85ª CIPM ATENTA E VIGILANTE


Blogbraga/Release da 85 CIPM

Compartilhar no Whatsapp

85ª CIPM RECUPERA MOTO EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Sexta-feira, 13 de Janeiro de 2017 / Bahia

Nesta quinta-feira dia 12/01, por volta das 9h30min, após informação do DISK DENÚNCIA*, uma guarnição da 85ª CIPM, foi deslocada pela central de operações até o bairro Florais Léa, em Luis Eduardo Magalhães-BA para verificar a existência de uma moto abandonada. 

Chegando ao local, foi confirmada a veracidade das denúncias, sendo encontrada uma moto CG Honda sem placa de cor vermelha. Diante dos fatos a mesma foi apresentada na Delegacia para as medidas cabíveis.

85ª CIPM ATENTA E VIGILANTE


Blogbraga/Release da 85 CIPM

Compartilhar no Whatsapp

Acusado de roubo é rendido e amarrado por populares em Luis Eduardo Magalhães

Sexta-feira, 13 de Janeiro de 2017 / Bahia

O indivíduo foi detido e amarrado por populares

O acusado é levado para a Delegacia

O homem estava a bordo de uma bicicleta

O acusado sendo conduzido para a DP

A faca que o homem estava

A bicicleta foi apreendida

Nesta quinta-feira 12/01, por volta das 14h03min, a Central de Operações da 85ª CIPM foi acionada via 190, para conduzir até a Delegacia de Luis Eduardo Magalhães, o indivíduo de nome David N. Lima, que encontra-se amarrado na Rua Bom Jesus da Lapa, Bairro Cidade Universitária.

O indivíduo foi imobilizado por uma vítima na qual o mesmo tentava assaltar usando uma faca. A guarnição deslocou até o local e realizou a condução do autor da tentativa de roubo, juntamente com a faca e a bicicleta de marcar caloi modelo barra circular de cor preta, que estava em poder do mesmo apresentando o indivíduo e todos os materiais apreendidos na Delegacia para as medidas cabíveis.

85ª CIPM ATENTA E VIGILANTE


Blogbraga/Release da 85 CIPM

Compartilhar no Whatsapp

85ª CIPM ATENDE MAIS UMA OCORRÊNCIA DE MARIA DA PENHA EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Sexta-feira, 13 de Janeiro de 2017 / Bahia

Na última terça-feira dia 10/01, por volta das 19h10min, à central de operações da 85ª CIPM foi acionada via 190 informando que um indivíduo havia agredido a sua ex-companheira na rua Iraquara, Bairro Santa Cruz, em Luis Eduardo Magalhães. 

Foi deslocada uma guarnição ao local e constatou que os mesmos haviam entrado em vias de fato, após terem entrado em discussão pelo fato do indivíduo ter ido até a residência da solicitante buscar suas roupas e pertences pessoais. 

O agressor foi localizado na casa do seu irmão, na Rua Palmeira, Bairro Santa Cruz, e foi conduzido para a DP local para adoção das medidas cabíveis.

85ª CIPM ATENTA E VIGILANTE


Blogbraga/Release da 85 CIPM

Compartilhar no Whatsapp

85ª CIPM E POLÍCIA CIVIL DE LUIS EDUARDO MAGALHÃES E POLICIA CIVIL DE UNAI-MG REALIZAM OPERAÇÃO CONJUNTA E RECUPERAM CARGA DE FEIJÃO FURTADA

Sexta-feira, 13 de Janeiro de 2017 / Bahia

Na última quarta-feira (11/01), por volta das 17h50min, uma guarnição da 85ª CIPM, após acionamento da central de operações, foi deslocada para verificar a denúncia de que um caminhão, Volvo, NH 380, de cor Branca, Placa de Cavalo-MWU-3266, De Caicó-RN e da Carreta NFR 6889, Caicó- RN, envolvido em uma ocorrência de Roubo de carga de feijão, registrado na DEPOL de UNAI-MG, conforme ocorrência n.º: 2017000780758-001 estava passando pela cidade de Luis Eduardo Magalhães.

De pronto, uma guarnição foi deslocada até a BR-242, nas proximidades do Setor Industrial e interceptou o veículo que estava sendo conduzido por um homem, natural de Aurora-CE, e tinha dois passageiros.

Diante da situação, os envolvidos e o veículo foram conduzidos e apresentados na Delegacia de Luis Eduardo Magalhães, e a partir de então a Polícia Civil empreendeu diligências com apoio da Polícia Civil de Unai-MG, que deslocou para Luis Eduardo Magalhães, conseguindo nesta data de hoje quinta-feira (12/01), localizar em um depósito na Avenida JK, n.º 6653, a carga que estava desaparecida. 

O material estava sob a responsabilidade de J. P. R.  que foi autuado em flagrante por receptação, enquanto os ocupantes do caminhão anteriormente citados, foram autuados por furto qualificado.

85ª CIPM ATENTA E VIGILANTE


Blogbraga/Release da 85 CIPM

Compartilhar no Whatsapp

Pista molhada causa acidente e motorista capota carro em Luis Eduardo Magalhães

Sexta-feira, 13 de Janeiro de 2017 / Bahia

Um mecânico, perdeu o controle do carro VW Gol quando seguia na rodovia BR-242, zona urbana de Luis Eduardo Magalhães, capotou saindo da pista e caiu às margens da rodovia na tarde desta quinta-feira (12), por volta das 15h.

Durante o acidente, testemunhas oculares relataram a nossa reportagem que o motorista que não foi encontrado no local estava sozinho, mas não se machucou.

Com o impacto do capotamento o veículo que ficou com as quatro rodas para cima teve avarias.

Na hora do acidente chovia muito. Em dias de chuvas, a cautela deve ser maior já que a visibilidade diminui, a pista fica escorregadia e o perigo de acidente aumenta.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Chuva e vento causam estragos em Luis Eduardo Magalhães: FOTOS

Sexta-feira, 13 de Janeiro de 2017 / Bahia

A PREFEITURA MUNICIPAL TAMBÉM SOFREU DANOS

ÁRVORE FOI ARRANCADA EM FRENTE A RODOVIÁRIA

BAR E BOLA (MURO CAIU)

A chuva e ventania da tarde desta quinta-feira (12), derrubaram parte do teto da loja Le biscuit, que fica na rua Pernambuco, em Luis Eduardo Magalhães.

O SAMU esteve no local juntamente com a Polícia Militar da 85 CIPM pra dar suporte, mas ninguém ficou ferido.

O temporal que durou aproximadamente 30 minutos, das 15h às 15h30, provocou destelhamentos, queda de árvores, alagamentos e a queda do muro do Bar e Bola, no bairro Santa Cruz. Não houve feridos. 

Ainda causou estragos na Prefeitura, parte do teto de uma sala cedeu sofrendo danos, o local foi invadido pela chuva. 

O teto de aço de um prédio caiu na rede de alta tenção, na rua Irará, no bairro Santa Cruz. Uma árvore caiu em cima de um carro Chevrolet Blazer, a queda da árvore foi no centro da cidade, mas precisamente na rua Clériston Andrade. O veículo ficou danificado. 

Além de uma árvore que foi arrancada pela raiz com a força do vento, em frente a rodoviária. Ninguém se feriu em todos os casos.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Operação de segurança e destombamento do caminhão que tombou na Serra do Saco é realizada com sucesso!

Quinta-feira, 12 de Janeiro de 2017 / Bahia

 

 

Todo um protocolo de segurança para que o destombamento do caminhão e o tanque com amônia, foi realizado com sucesso na Serra do Saco na BR-242 próximo à zona urbana de Barreiras.

Desde a parte da manhã desta quinta-feira (12), estendendo-se até a tarde, uma intrincada operação foi realizada devido a periculosidade da carga envolvida no acidente que aconteceu ontem, quarta-feira (11), às 6:30h.

Alfredo José da Silva, responsável técnico, formado em engenharia ambiental e técnico em segurança do trabalho esteve à frente da operação junto a empresa TRANS KOMPA.

Após meticulosa análise juntamente com outras empresas, tais como; Pamcary (reguladora de sinistro), Transcotec (atendimento de emergências químicas), INEMA (órgão de fiscalização Ambiental), foi decidido que seria melhor e até mais seguro, destombar o tanque sem precisar realizar o transbordo da carga.

Com todo um elaborado esquema contando com o profissionalismo da empresa Bel Guinchos, Corpo de Bombeiros com o cuidado de resfriar a carga, PRF controlando o tráfego, todo procedimento foi realizado com sucesso e precisão.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Homem acusado de ataque a carro-forte e homicídio é preso em Souto Soares/BA

Quinta-feira, 12 de Janeiro de 2017 / Bahia

Durante investigações acerca do roubo ao carro-forte da Prosegur ocorrido em meados de dezembro, nas proximidades da cidade de Boa Nova, o Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado -DRACO, com apoio da DRFR de Vitória da Conquista, identificou um suspeito de participação em diversos crimes contra instituições financeiras.

Contra o suspeito havia um mandado de prisão expedido pela Justiça Paulista por homicídio. O acusando estava residindo atualmente na cidade de Souto Soares/BA, na Chapada Diamantina e, de acordo com a polícia, atuando entre Vitória da Conquista, Anagé e cidades da região de Irecê.

Fábio Rocha Gomes foi localizado e preso em casa na manhã desta quarta-feira (11). Em sua posse foi encontrada uma pistola de calibre 9mm, de fabricação IIsraelense, cujo porte não é permitido.

No momento que foi abordado pelos policiais, Fábio se apresentou com documentos falsos, sendo autuado também por esse delito.

O preso será encaminhado para Salvador e, em seguida será recambiamento à São Paulo. As investigações acerca dos ataques à carros-fortes continuam a cargo do Draco.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Homem sofre tentativa de homicídio no bairro Jardim das Acácias, em Luis Eduardo Magalhães

Quinta-feira, 12 de Janeiro de 2017 / Bahia

Vítima de arma de fogo

O homem foi socorrido pelo SAMU em estado grave

Grande movimentação no local

Local aonde aconteceu o crime

Arma e munições encontradas com a vítima

A Polícia Militar registrou o caso

O homem deu entrada na UPA

Um homem ainda não identificado sofreu tentativa de homicídio na manhã desta quinta-feira (12), por volta das 11h, na Avenida JK , bairro Jardim das Acácias, em Luis Eduardo Magalhães.

Segundo informações de pessoas que trabalham nas imediações aonde o homem sofreu os disparos, ele ia andando com um capacete no braço quando 2 homens ainda não identificados, em uma moto vermelha o abordaram e falaram cadê minha moto seu ladrão e um deles disparou por duas vezes.

Um dos tiro atingiu as costas na região da coluna e desceu para o fêmur e o outro disparo atingiu na região do pescoço.

O SAMU esteve no local e socorreu a vítima sem os movimentos das pernas para UPA com apoio da Polícia Militar da ROCAM da 85 CIPM, e logo chegou uma viatura da rádio patrulha para dar suporte. A Polícia encontrou com o homem um revólver calibre 38 municiado e com a numeração suprimida e um celular.

O homem está na UPA sob observação médica e caso seja necessário será encaminhado para o HO em Barreiras. Não há pista dos atiradores.

Segundo a polícia o indivíduo pode ter cometido algum delito e foi perseguido sofrendo a tentativa de homicídio. O caso será investigado pela Polícia Civil local.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Carro usado em tentativa de homicídio que resultou na morte do bombeiro Ademon é encontrado.

Quinta-feira, 12 de Janeiro de 2017 / Bahia

Foi encontrado o carro usado na tentativa de homicídio contra a pessoa conhecida como “Mazinho” e que infelizmente resultou na morte do Bombeiro Militar Ademon.

Após uma denúncia feita à Policia Militar de Vanderley, uma guarnição esteve no local e encontrou o veículo Chevrolet/Prisma de cor prata, Placa Policial PJO-8048 que se encontrava no poder de Orlando Bezerra de Lima, acusado de ser o mandante do crime que resultou na morte do Bombeiro Militar Ademon, fato ocorrido no dia 09, no Bairro Barreirinhas em Barreiras.

Informações contam que o condutor do veículo ao perceber a presença policial, evadiu-se do local com destino ignorado, deixando no carro uma pochete com dinheiro, cheques e uma carteira de bolso com seus documentos.

O Carro foi encaminhado à Delegacia de Polícia onde segue apreendido. As investigações continuam.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Candidatos aprovados escolhem comarcas para trabalhar nos cartórios baianos

Quinta-feira, 12 de Janeiro de 2017 / Bahia

O salão do Júri do Fórum Ruy Barbosa recebeu os candidatos aprovados no maior concurso para delegatário realizado na história dos 27 tribunais estaduais brasileiros

Os candidatos aprovados para ocupar as vagas nos cartórios extra-judiciais privatizados da Bahia escolheram nesta quinta-feira (12) a comarca e a especialização de sua preferência para começar o trabalho no prazo de 30 dias.

São 1.383 novos delegatários, assim chamados porque recebem a delegação de trabalhar no cargo, mediante a fiscalização do Poder Judiciário. No segundo dia da audiência de designação, realizada no Fórum Ruy Barbosa, a outorga transcorreu dentro do esperado.

Os corregedores geral de Justiça, Osvaldo de Almeida Bonfim, e das comarcas do Interior, Cynthia Maria Pina Ramos, coordenaram os trabalhos, realizados com apoio da Assessoria Especial da Presidência para Assuntos Institucionais, liderada pela juíza Marielza Brandão.

O presidente da Comissão do Concurso Público de Provas e Títulos, desembargador José Edivaldo Rotondano, destacou a importância do certame, o maior já realizado em todos os 27 tribunais estaduais do país com esta finalidade.

O Tribunal de Justiça do Estado da Bahia planejou com antecedência o trabalho na audiência pública para designação de delegatários: servidores voltarão às unidades judiciais de origem

O desembargador José Edivaldo Rotondano explicou que os servidores à disposição dos cartórios serão reintegrados a sua unidade judicial de origem, resultando em aumento do número de pessoal para melhor atendimento da população.

Para o presidente da comissão, a oportunidade de reforço do quadro de servidores é uma vitória da gestão da desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago: “Ganhou a sociedade, ganhou o tribunal, e ganharam os servidores que voltam às unidades de origem”.

Cerca de 90% dos candidatos aprovados serão encaminhados para cartórios extra-judiciais privatizados das comarcas do interior pois as vagas de Salvador estão quase todas preenchidas.


Blogbraga/TJBA

Compartilhar no Whatsapp

A 24ª CIPM DIVULGA: POLICIAIS DO PETO ESTOURAM PONTO DE TRÁFICO DE DROGAS E APRENDEM DROGAS E ARMA EM JACOBINA-BA

Quinta-feira, 12 de Janeiro de 2017 / Bahia

Na noite de ontem quarta-feira (11/01), por volta das 19:30hs, na Rua Paraguai, Bairro Grotinha, em Jacobina - BA, policiais do PETO (Pelotão de Emprego Tático Operacional) da 24ª CIPM estouraram ponto de tráfico de drogas.

A ação da Polícia Militar ocorreu quando os policiais realizavam rondas no local em busca de dois indivíduos de quem já sabiam estarem traficando drogas na referida rua.

Quando a guarnição chegou à Rua Santos Reis, Bairro Grotinha, nas proximidades do endereço de que tinham informações, encontraram um dos suspeitos, o qual foi revistado e com ele encontrada certa quantidade de droga.

Com isso a guarnição se deslocou até o endereço do abordado onde também encontraram:

•    627g (seiscentos e vinte e sete gramas) de cocaína;
•    500g (quinhentos gramas) de maconha;
•    06 (seis) trouxas de maconha;
•    01 (uma) espingarda calibre .36;
•    01 (uma) balança de precisão;
•   Papel alumínio, embalagens plásticas, e a quantia de R$ 146,00 (cento e quarenta e seis reais) em espécie.

Todo o material apreendido Pela Polícia Militar fora apresentado à delegacia local para medidas cabíveis.


Blogbraga/Release da polícia de Jacobina/BA

Compartilhar no Whatsapp

BR-324: Moradoras de Jacobina, mãe e filha morrem em acidente no município de Tanquinho/BA

Segunda-feira, 09 de Janeiro de 2017 / Bahia

O acidente ocorrido por volta das 7h30 deste domingo, 8, na BR-324, no município de Tanquinho, região de Feira de Santana, deixou três pessoas mortas e outras quatro feridas. Duas das vítimas fatais, que estavam no veículo Cobalt, foram identificadas como Leonice Brito do Nascimento da Silva, e sua filha, Alana Nascimento da Silva, de apenas 11 anos, ambas moradoras da cidade de Jacobina. A terceira pessoas morta na colisão foi identificada como Heloísa Miranda de Araújo, de 58 anos, que seguia no veículo Onix.

Um amigo do condutor do Cobalt contou que eles viajavam de Jacobina para Salvador e que Leonice e Alana estavam de carona no veículo, no banco de trás. De acordo com condutor do Cobalt, ele seguia normalmente quando se deparou com o Onix na contramão da rodovia. Ele ainda tentou evitar a colisão frontal, saindo com o carro para o acostamento, mas o condutor do Onix foi na mesma direção e acabaram colidindo de frente. Mesmo estando no banco traseiro, mãe e filha não resistiram ao forte impacto. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) a colisão foi ocasionada por uma ultrapassagem forçada.

Quatro ficaram feridos

O condutor do Cobalt, que sofreu uma fratura no joelho, e outro passageiro foram levados para um hospital em Tanquinho, sendo transferidos posteriormente para Feira de Santana. Outras duas pessoas que seguiam no Onix também foram socorridas para hospitais próximos.

Tragédia

O trágico acidente causa muita comoção em Jacobina. O marido de Leonice, e pai da menina Alana, estava viajando a trabalho para a cidade de Petrolina quando ocorreu o acidente. Ele foi informado da tragédia após chegar em Feira de Santana.


Diário da Chapada parceiro do Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Jacobinense é assassinado em rinha de galo no município de Várzea do Poço/BA

Domingo, 08 de Janeiro de 2017 / Bahia

Um homem identificado como Roberto Carlos Júnior, de 28 anos, natural de Jacobina/BA, foi assassinado a tiros na noite deste sábado (07), no município de Várzea do Poço.

O crime aconteceu em uma rinha de galo, nas proximidades do Povoado Lagoa da Roça. Roberto, chegou a receber socorro e foi encaminhado para o Hospital, mas não resistiu aos ferimentos vindo a óbito.

De acordo informações, o homem foi baleado nas costas depois de um desentendimento no local. O caso será investigado. A autoria ainda é desconhecida.

Até a publicação desta reportagem, nenhum suspeito havia sido preso. O corpo foi removido para o IML de Jacobina/BA.


Blogbraga/Fotos de Internauta de Jacobina

Compartilhar no Whatsapp

Ex- Delegado de Jacobina, Élvio Brandão é o novo diretor DCCP da Policia Civil da Bahia

Domingo, 08 de Janeiro de 2017 / Bahia

O Delegado de Polícia Civil, Élvio Brandão de Oliveira, matrícula nº 20.409.765-3 foi nomeado no diário oficial neste sábado dia 07/01 de nº 22.092 para o cargo de Diretor, símbolo DAS-2B, do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio, da Polícia Civil da Bahia, da Secretaria da Segurança Pública. 

Departamento que tem sob sua Responsabilidade as unidades especializadas de furtos/roubos de veículos, coletivos e furtos/roubos de todo Estado da Bahia.

Dr. Élvio Brandão, iniciou sua carreira como Delegado Plantonista na cidade de Jacobina, teve ascendência profissional em várias unidades do Estado, sedo coordenador das Cidades de Guanambi, Eunápolis, aonde  trabalhou bastante e houve uma redução no número da criminalidade  na cidade e em toda região que comandava,  e Jacobina de 2010 a 2013.

Edivaldo Braga diretor do Blogbraga, na época era repórter da rádio Jacobina FM 99.1, teve o privilégio de trabalhar junto com esse grande profissional e amigo na cidade de Jacobina (coisa que ele sabe fazer bem é amigos), que colaborava fornecendo release e informações a imprensa, desejo sucesso nessa nova jornada. 

Parabéns Dr. Élvio Brandão!!


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Novos presídios da Bahia entram em operação até abril e reforçam sistema com mais 2.269 vagas

Sexta-feira, 06 de Janeiro de 2017 / Bahia

Presídio de Barreiras/Fotos: Repórter Paiva

Entre os próximos dias 16 e 18, o governo baiano, por meio da Secretaria Especial de Administração Penitenciária (Seap), publica o edital de licitação para a contratação de empresas que irão gerir os novos presídios construídos pelo Estado em Barreiras (oeste), Irecê (centro norte) e Salvador. Em Brumado (cento sul), a obra encontra-se em fase de conclusão. No total, serão acrescidas mais 2.269 novas vagas com a entrada em operação das novas unidades prisionais, que serão geridas por meio da modalidade de co-gestão. 

A expectativa da Seap é que ainda no primeiro trimestre deste ano esses novos presídios estejam em pleno funcionamento. De acordo com o chefe de gabinete da Seap, Carlos Sodré, a inclusão das 2.269 vagas vai reduzir significativamente o déficit atual do sistema prisional baiano, atualmente estimado em aproximadamente três mil vagas.

“Hoje, a população carcerária baiana totaliza 13.495 internos para 10.319 vagas. Com essas novas unidades, o déficit caminha para esgotar-se ainda no primeiro quadrimestre deste ano”, enfatiza Sodré, salientando que a Bahia, poderá ser, ainda este ano, possivelmente, a primeira unidade da federação a ‘zerar’ o déficit prisional do Brasil. Na atual gestão, já foram inauguradas 2.190 vagas, entre construção e ampliação de unidades prisionais.


Blogbraga/Secom - Secretaria de Comunicação Social - Governo da Bahia

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2020
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
Contabilidade Rio Grande - Parceira dessa Causa
PARCEIROS
LH Madeiras Paraíba Imperial PM Unopar Polícia Civil ASMAT Guarda Municipal Oeste Beton Extreme Delicia Sportime CISO DBT Contabilidade Rondon Oeste Manutenção Dique Denuncia Vida Farma Coyote Jaú P&F Mineiros Casa da Informática Luz motos ORIX AFS Global DPVAT Barreiras Online Celulares G7 NET Ofertas - Hiper Santo Antonio Grupo Marabá Minas Aço Neli Midori Paisagismo CMO Sutrans Dupará Açaí Casa da Ferramenta