Governo da Bahia

NOTÍCIAS

PRF prende traficante nigeriano com cocaína no Sudoeste da Bahia

Segunda-feira, 03 de Novembro de 2014 / Bahia

Policiais Rodoviários Federais em operação de Combate à criminalidade, apreenderam mais de 36kg de entorpecentes e detiveram três indivíduos por tráfico de drogas. Os flagrantes aconteceram neste domingo (02), no KM 04 da BR 116, trecho da divisa BA x MG. O primeiro flagrante ocorreu por volta de 08:30h, quando os PRFs fiscalizaram um veículo que fazia o itinerário São Paulo/SP x Caruaru/PE e encontraram uma mala com 3,5kg de cocaína pertencentes a um homem com 38 anos, natural da cidade de Ykono/Nigéria.

As equipes táticas da PRF continuaram a Operação, conseguindo flagrar um segundo traficante tentando entrar no estado com drogas. Desta vez, por volta das 10h30 deste domingo (02), durante abordagem a um veículo que vinha de São Paulo/SP com destino a Guarabira/PB, no qual os PRFs encontraram em seu interior 23,8 Kg de maconha prensada. O proprietário da droga, um indivíduo de 30 anos, natural da cidade de João Pessoa/PB, informou que receberia dinheiro para transportar a droga até a sua cidade natal.

A Operação no domingo (02) finalizou com um terceiro flagrante de apreensão de drogas por volta de 21:00h. Ao abordar um veículo que seguia destino a Vitoria da Conquista/BA, os PRFs encontraram 10kg de cocaína pura, conhecida popularmente como “escama de peixe”. O responsável pelo entorpecente, um homem com 24 anos, natural de Santaluz/BA, já havia cumprido pena por tráfico. Ao ser questionado, o traficante informou para os policiais que receberia um determinado valor para transportar a droga de São Paulo para Vitoria da Conquista. Os três traficantes flagrados, bem como suas respectivas drogas apreendidas, foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Judiciária de Pedra Azul/MG.


Nucom/BA/blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

BAHIA: Polícia da CPAC prende parte dos assaltantes e recupera dinheiro do assalto em Uauá

Sábado, 01 de Novembro de 2014 / Bahia

Bandidos presos

Dinheiro recuperado e armas apreendidas

De acordo as últimas informações que chegaram ao blogbraga, a CPAC (Companhia de Polícia de Ações em Caatinga), conseguiu prender parte do bando e recuperar o dinheiro do assalto à agência do Banco do Brasil em Uauá-BA, ocorrido na  última quinta-feira (30).

Durante a ação, quatro pessoas ficaram feridas, 4 bandidos foram mortos na troca de tiros e o dinheiro recuperado. Cinco deles estão presos na cadeia do município de Ibó (PE).

De acordo informações no dia anterior ao assalto, na quarta-feira (29), o carro-forte teria abastecido os cofres para a realização de pagamento de funcionários públicos, aposentados e pensionistas, dentre outros.

Antes de fugirem os assaltantes ainda jogaram dinheiro para cima, ficando espalhado nas ruas de Uauá.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Assaltantes do Banco do Brasil de Uauá morrem durante troca de tiros com a polícia

Sexta-feira, 31 de Outubro de 2014 / Bahia

Dois homens acusados de participação no assalto ao Banco do Brasil de Uauá, na manhã de quinta-feira (30), foram mortos na madrugada desta sexta-feira (31), após confronto com a Companhia de Polícia de Ações em Caatinga (CPAC). Os corpos foram encontrados na caatinga de Tapamuté, município de Curaçá. A polícia continua as buscas para prender os outros assaltantes.

A unidade da PM de Uauá nesta ação recebeu o apoio do CPRN, CICOM, Base da CIPE Caatinga e 5ª CIPM do 5º BPM, para que se fizesse o cerco aos meliantes. Estão ainda envolvidas na perseguição aos marginais, guarnições da CIPE-Caatinga e guarnições da 45ª CIPM/Curaçá.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Carro capota e mata duas pessoas na região de Jacobina

Sexta-feira, 31 de Outubro de 2014 / Bahia

Por volta das 17h20 desta quinta-feira (30), um acidente automobilístico na BA- 131, próximo ao município de Caém, região de Jacobina, deixou dois mortos. Segundo informações, havia três jovens de Jacobina em um veículo Corsa Sedan placa OZN 0964, apenas um sobreviveu.

Os mortos foram identificados como Douglas Gama, 23 anos, conhecido como DJ Shaolim e Sandro Araújo, 26 anos, ex cantor da banda No Beeth, o DJ Rafa Guedes sobreviveu, sofrendo apenas escoriações. 

Segundo informações os jovens tinham alugado o veículo e foram para a cidade citada acima, instalar uma iluminação para uma festa de desfile de moda. Douglas o condutor do veículo, teria se distraído regulando o som do carro, vindo a perder o controle da direção, saindo da pista e capotou.

O Rafa, estava no banco carona usando o cinto de segurança e sofreu apenas escoriações, já o terceiro ocupante, Sandro, estava no banco traseiro sem cinto e foi arremesado para fora do veículo e morreu na hora, Douglas o condutor, teve afundamento de crânio, tendo morte instantânea.

A Polícia Rodoviária Estadual esteve no local e registrou o acidente. O DPT fez o levantamento cadavérico e recolheu os corpos para o IML de Jacobina. Rafa, foi encaminhado para o Hospital Antônio Teixeira  Sobrinho, em Jacobina, com escoriações leves.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Agência do Banco do Brasil é assaltada em Uauá

Quinta-feira, 30 de Outubro de 2014 / Bahia

Reféns na carroceria e um deles amarrado no capô

Sangue no piso da agência bancária

Os moradores ficam assustados com a ação dos bandidos

Bandidos aterrorizaram o município de Uauá na manhã desta quinta-feira (30), ao invadirem e roubarem a agência do Banco do Brasil da cidade, fortemente armados e encapuzados, com fuzis 762 e 556.

A facção criminosa disparou vários tiros e deixou marcas de sangue no piso da agência bancária. A polícia ainda não sabe quem ficou ferido na ação. As imagens mostram o veículo dos criminosos em fuga, com reféns na carroceria e um deles amarrado no capô.

Segundo informações policiais, a ação foi praticada por cerca de dez homens, que podem ter levado pelo menos R$ 800 mil reais da agência.


Alô Alô Salomão/blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

PRF Capim Grosso apreende máquina "caça-níquel" em Nova Fátima

Quinta-feira, 30 de Outubro de 2014 / Bahia

A máquina sendo apreendida

Em ronda de combate a criminalidade, às 09h45, desta quinta-feira (30), no KM 404 BR 324, área urbana da cidade de Nova Fátima, agentes da PRF do Posto 02 - Capim Grosso, visualizaram em um estabelecimento comercial ( bar ), uma máquina "caça-níquel". Diante do fato, a máquina foi apreendida e junto com o proprietário do bar, P. S. S., pedreiro, 46 anos, natural de Riachão do Jacuípe e residente em Nova Fátima, foram encaminhados para a DEPOL de Nova Fátima a fim de serem tomadas as providências cabíveis.

Insp. Lopes Júnior - Ch. do Posto PRF 02


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Molécula encontrada em carrapato pode ajudar no combate ao câncer

Quinta-feira, 30 de Outubro de 2014 / Bahia

Uma molécula produzida a partir da saliva do carrapato Amblyomma cajennense, conhecido como carrapato-estrela, pode ajudar no desenvolvimento de um medicamento contra o câncer. A descoberta foi feita por pesquisadores do Instituto Butantan, da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo. Pesquisas identificaram que a proteína encontrada no parasita era capaz de destruir tumores cancerígenos sem causar danos a células saudáveis. O estudo obteve sucesso em camundongos e coelhos e aguarda autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para testar a nova droga em humanos.

Para coordenadora da pesquisa Ana Marisa Chudzinski-Tavassi, responsável pelo Laboratório de Bioquímica e Biofísica do instituto, os resultados obtidos em dez anos de pesquisa indicam que há regressão significativa e até mesmo a cura de tumores no pâncreas, no rim e na pele. Ela lembra, no entanto, que os testes em animais são feitos em ambiente totalmente controlado. “[No laboratório] eu sei quanto injetei de célula tumoral no animal, quanto tempo depois eu comecei a tratar. Isso não é a realidade de um paciente. Você tem que fazer isso [testar em humanos] para provar que a molécula funciona”, disse.

Os estudos mostraram que, em animais saudáveis, a molécula foi rapidamente eliminada pelo organismo. No entano, quando injetada em animais com câncer, se ligou diretamente ao tumor e demorou a ser excretada. “Ao analisar as proteínas que induzem à morte desse tumor, eu vejo que, sim, as células foram acionadas pela molécula. A gente está bastante animado com isso”, declarou Chudzinski-Tavassi. Ela explica que é preciso investigar se haverá necessidade de combinar o medicamento com outros tipos de tratamentos já estabelecidos, como a quimioterapia. “Ainda não é possível dizer se vamos conseguir ter um resultado melhor em humanos somente com a molécula”.

A descoberta da célula foi uma surpresa, de acordo com a pesquisadora. Ela conta que, inicialmente, a intenção era buscar moléculas capazes de produzir novos anticoagulantes. “Queríamos saber o que tinha no sistema desse carrapato que mantinha o sangue incoagulável. Se ele é hematófago [parasita que se alimenta de sangue], ele necessariamente tem algo ou que impede a coagulação ou que destrói coágulos já formados”, explicou. Durante o processo, percebeu-se que a molécula poderia atuar na proliferação celular. “Aí foi a surpresa. Começamos a testar tipos de células tumorais e [a molécula] sempre matava células tumorais e não matava as normais”, relatou.

Ao mudar o foco da pesquisa, o instituto solicitou a patente em território nacional e internacional, pois não havia registro dessa molécula. Nas etapas que se seguiram, os pesquisadores estabeleceram uma metodologia de produção escalonável. “Se vamos propor uma nova molécula, temos que ter um sistema de produção que dê conta, para virar de fato um medicamento”, explicou a coordenadora. Além disso, foi feita a formulação, que é a transformação da molécula em produto. “Foi analisada a estabilidade, para ter certeza de que é possível mantê-lo em um frasco por um tempo determinado para que possa viajar e chegar ao destino”, detalhou. Até o momento, todos os testes foram bem sucedidos.


Agência Brasil

Compartilhar no Whatsapp

Recuperada rodovia que liga os municípios de Abaíra e Jussiape na Chapada Diamantina

Quinta-feira, 30 de Outubro de 2014 / Bahia

Mais um trecho de quase 40 quilômetros da BA-148, que liga os municípios de Abaíra e Jussiape, na Chapada Diamantina, foi entregue pelo Governo do Estado nesta quarta-feira (29). A solenidade foi realizada nos dois municípios, com a participação de representantes do Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (Derba), vinculado à Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), de prefeitos de várias cidades da região, e da população, que comemorou a entrega. 

A rodovia, onde foram investidos R$ 33,2 milhões, liga o Circuito do Ouro ao Circuito do Diamante e tem importância estratégica para o escoamento da produção agropecuária e o desenvolvimento do turismo, atividades que são a base da economia local. 

Segundo o gerente de construções do Derba, Josias Dantas, os moradores da região solicitavam a recuperação da estrada. “É uma rodovia que une a BR-242 até a BR-116, próximo a Livramento. A estrada beneficia também outros municípios, como Rio de Contas, Brumado, Piatã, Boninal, chegando até Seabra”.


Secom/Gov/BA/Fotos:Manu Dias

Compartilhar no Whatsapp

Jacobina: Homem mata animais domésticos e ameaça esposa por votar em Dilma

Quarta-feira, 29 de Outubro de 2014 / Bahia

Foi autuado em flagrante na tarde do último domingo (26) Edvaldo Santos Moreira, por crime ambiental, lei Maria da Penha e porte ilegal de armas. Ele foi detido no distrito Lages do Batata em Jacobina-BA, após ser denunciado pela esposa.

Segundo informações Edvaldo, não queria que sua mulher fosse votar em Dilma nas eleições domingo. Ele a ameaçou de morte e teria batido nela antes que ela saísse para votar.

Quando retornou da sede do município onde foi votar, a mulher de Edvaldo foi alertada pelo filho que não entrasse em casa, pois o marido já havia matado o cachorro, o gato e dois passarinhos, além de ter quebrado a TV. Ela voltou para Jacobina e comunicou o fato a Polícia Civil que se dirigiu ao local e deteu Edvaldo, que portava uma espingarda com munição.


blogbraga/AugustoUrgente

Compartilhar no Whatsapp

Jacobina: Acidente tipo atropelamento com vítima fatal no bairro de Nazaré

Quarta-feira, 29 de Outubro de 2014 / Bahia

Nesta quarta-feira (29), por volta das 04h45 da manhã, ocorreu um atropelamento com vítima fatal no Km 293, na Av. Centenário no Bairro Nazaré, em Jacobina.

A vítima, João Ribeiro da Silva, 84 anos, que morava na Rua Papa João XXIII, 46, Bairro de Nazaré, foi atropelado por um automóvel Fiat Strada bege.

A equipe do SAMU esteve no local, mas já encontrou o idoso sem os sinais vitais. A PRE e Guarda Municipal, estiveram no local do acidente controlando a via.

O corpo da vítima foi encaminhado para o IML, local.


Diário da Chapada parceiro do blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

A 24ª CIPM DIVULGA: RESULTADO DAS AÇÕES DESENVOLVIDAS NO FINAL DE SEMANA.

Terça-feira, 28 de Outubro de 2014 / Bahia

OUROLÂNDIA – HOMEM É PRESO POR TRÁFICO DE DROGAS.

01- Por volta das 13 horas do último domingo, 26, uma Guarnição PM, composta por policiais lotados no DPM de Ourolândia, efetuou a prisão da pessoa de iniciais W.S.M., de 26 anos, após esta ter sido flagrada com 17 papelotes de cocaína e uma pedra de crack na Rua da Umburana.

O acusado foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil local, onde a Autoridade Policial lavrou o flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

MIGUEL CALMON – JOVEM É PRESO POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO.

01- Policiais militares da 24ª CIPM, lotados no 4º Pelotão/Miguel Calmon, conduziram e apresentaram na DEPOL de Jacobina a pessoa de iniciais E.S.C., de 18 anos, após esta ter sido flagrada portando uma pistola de fabricação caseira. Fato ocorrido por volta das 23h30.

JACOBINA – VEÍCULO É APREENDIDO POR CAUSAR POLUIÇÃO SONORA.

01- No último domingo, 26, por volta das 20h40, Policiais militares da 24ª CIPM apreendeu e conduziu À SMTT uma motocicleta que estava em posse da pessoa de iniciais I.J.O. por motivo de poluição sonora e ausência da documentação de porte obrigatório.

LAGOA DO PEIXE – HOMEM É PRESO POR AGREDIR FISICAMENTE A PRÓPRIA AVÓ.

01- Policiais Militares desta OPM efetuaram a prisão em flagrante e conduziram à DEPOL de Jacobina a pessoa de iniciais R.D.P.S., de 20 anos, após esta ter agredido com socos a própria avó, a idosa de iniciais E.M.D., de 64 anos, e danificado alguns móveis da residência da vítima, e ainda por cometer crime de ameaça contra sua mãe, a pessoa de iniciais J.M.D.P. Fato ocorrido por volta das 16 horas no Povoado da Lagoa do Peixe.

PEDRO LUIZ BRANDÃO JÚNIOR – MAJ PM/COMANDANTE DA 24ª CIPM - JACOBINA


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

A 24ª CIPM DIVULGA: REALIZAÇÃO DE EVENTO EM PROL DA PREVENÇÃO CONTRA O CÂNCER DE MAMA.

Segunda-feira, 27 de Outubro de 2014 / Bahia

Na última sexta-feira 24, a 24ª CIPM, juntamente com o Conselho Municipal de Segurança, Sindicato dos Comerciários e Movimento de mulheres da cidade de Jacobina, com o apoio do Instituto Avon, Prefeitura Municipal, Yamana Gold, Morel, vereador Cecílio Mota, a empresa Natura e a gráfica sinal, realizou o evento “OUTUBRO ROSA” que teve como objetivo conscientizar e orientar a população acerca da prevenção contra o câncer de mama, o qual se detectado precocemente tem 95% de chance de cura.

As ações promovidas pelas entidades supracitadas tiveram início com a Comunicação de Impacto, em que foi realizada uma caminhada saindo da Praça 02 de Julho com destino ao Centro Comercial de Jacobina, com a distribuição de panfletos, sendo finalizada na Praça Rio Branco, onde os participantes foram recepcionados pela equipe da Avon que distribuiu camisetas, brindes, lanches e ainda ofereceu maquiagem gratuita; já às 14 horas ocorreu uma Mesa Redonda no Sindicato dos Comerciários com a Promotora de Justiça, Drª. Rocío Garcia Matos, que expôs sobre os direitos assegurados pela legislação brasileira aos pacientes

portadores de câncer de mama; Dra. Larissa Nanni, Mastologista, que levou aos presentes várias informações sobre o assunto, como o aumento dos casos ocorridos nesta cidade, os fatores de riscos e as formas de prevenção, a exemplo do autoexame, da observação do próprio corpo, da alimentação e da prática de atividades físicas, e por fim a Psicóloga, Drª. Joana Carolina Rodrigues, falou da fundamental importância da atuação do psicólogo para dar suporte à mulher que tem sua vida desestruturada com o diagnóstico desta doença, a fim de ajudá-la a manter o bem - estar psicológico durante todo tratamento.

Mobilizações desse tipo reforçam o compromisso da 24ª CIPM com a sociedade jacobinense, mostrando que essa não está voltada tão somente para o policiamento preventivo e ostensivo, e sim com o bem – estar social.

O Major Pedro Luiz Brandão Júnior agradece a todos que se uniram e coloboraram para o sucesso dessa ação tão importante em prol do combate ao câncer de mama.

PEDRO LUIZ BRANDÃO JÚNIOR – MAJ PM/COMANDANTE DA 24ª CIPM - JACOBINA


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

AVISO DE LEILÃO

Segunda-feira, 27 de Outubro de 2014 / Bahia

A 10ª Superintendência Regional de Polícia Rodoviária Federal, no Estado da Bahia, do Departamento de Polícia Rodoviária Federal, torna público que realizará nas datas e locais abaixo discriminados, licitação/leilão de veículos retidos e abandonados, não mais procurados por seus proprietários, tudo na forma da Lei.

1ª Etapa – Veículos apreendidos na Delegacia PRF de Simões Filho/Ba

Local: Centro de Convenções, localizado na Av. Simon Bolivar, snº – Salvador/Ba Data: 18/11/2014 – às 09:00h

2ª Etapa – Veículos apreendidos na Delegacia PRF de Feira de Santana/Ba

Local: Auditório do Hotel Feira Palace – localizado na Av. Maria Quitéria, nº 1572 – Feira de Santana/Ba

Data: 02/12/2014 – às 09:00h

3ª Etapa – Veículos apreendidos na Delegacia PRF de Itabuna/Ba, incluindo os Postos PRF Gandú e Camacan; Veículos apreendidos na Delegacia PRF de Eunápolis/Ba, incluindo os Postos PRF Itamaraju, Teixeira de Freitas e Porto Seguro.

Local: Auditório do Hotel Feira Palace – localizado na Av. Maria Quitéria, nº 1572 – Feira de Santana/Ba.

Data: 16/12/2014 – às 09:00h

Maiores informações pelo telefone: (71) 2101-2238 – Comissão de Gestão de Pátio – CGPV

(Leilão) – 10ª SRPRF-BA e pelo endereço eletrônico: www.centraldosleiloes.com.br


Nucom/BA/blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Governador participa de inauguração de fábrica israelense em Feira de Santana

Segunda-feira, 27 de Outubro de 2014 / Bahia

A primeira fábrica no Brasil destinada à produção de embalagens plásticas especiais para a colheita de algodão, denominadas Round Module Wrap (RMW), será inaugurada nesta terça-feira (28), às 14h, no Centro Industrial do Subaé, em Feira de Santana, com a participação do governador Jaques Wagner. Ela teve um investimento de R$ 40 milhões e vai gerar cerca de 50 empregos diretos. 

A cidade baiana foi escolhida pela empresa israelense Tama Plastic Industry, por sua proximidade com áreas produtoras de algodão e sua localização estratégica, com rodovias federais e estaduais em boas condições, que facilitam a distribuição para outros estados, especialmente Goiás e Mato Grosso.

A Tama Brasil Serviços de Soluções em Embalagens Agrícolas é uma empresa de capital israelense e a nova fábrica contará com tecnologia inovadora, permitindo que o algodão seja enfardado durante a colheita, otimizando o tempo do processo e revolucionando o método tradicional de enfardamento do produto.

Tama Plastic Industry 

A empresa, criada em 1950 em Israel, emprega atualmente cerca de 800 pessoas em todo o mundo. Conta com várias divisões de negócios e fabrica uma grande variedade de produtos, tanto em Israel como no Reino Unido. Possui sete fábricas globalmente localizadas, trabalhando em colaboração com os principais fabricantes de máquinas agrícolas.


Secom/Gov/BA

Compartilhar no Whatsapp

HOMEM TEM MOTO TOMADA DE ASSALTO EM CORRENTINA

Sábado, 25 de Outubro de 2014 / Bahia

Na madrugada deste sábado (25), por volta 00h30, dois elementos armados com uma pistola, surpreenderam e assaltaram um homem conhecido como "Nego Loi", quando estava chegando em sua residência, em Correntina-BA

A vítima estava a bordo de uma motocicleta Honda CG 150 Fan, placa policial NZU 4178, quando foi interceptado pelos indivíduos, com a arma sobre a cabeça da vitima, obrigando entregar a moto. Os elementos fugiram com a moto e o documento da mesma tomando rumo ignorado.

A vitima registrou um boletim de ocorrência. Se alguém tiver alguma informação favor ligar para o telefone (77) 8802-6664.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2019
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
Jaú Sutrans DM Reparos Fontana Neli MaxCar Dr. Márcio Rogério Kenni Henke Imperial Evolucao Epis BA Click Tec P&F Bem Brasil Pastel Paraíba DPVAT Barreiras Grupo Marabá Polícia Civil Extreme Dupará Açaí Sportime Fashion Work Silvano Santos Mineiros CISO Casa da Ferramenta Vida Farma Guarda Municipal Oeste Manutenção Coyote Unopar Forte Grãos DBT Luz motos Elo Aço CMO Global Rabelo G7 Capital Imóveis Dique Denuncia PM Mimoaço Delicia Contabilidade Rondon