EMBASA

NOTÍCIAS

POLÍCIA DAR CONTINUIDADE A OPERAÇÃO BLITZ TODO DIA EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Quarta-feira, 27 de Janeiro de 2021 / Cidade

Nesta terça-feira (26), por volta das 16h, foi realizada "Operação Blitz Todo Dia" na rua Paraná, no bairro Mimoso I em Luis Eduardo Magalhães.

Sob o comando do SGT Valdinei, teve o objetivo de intensificar a fiscalização e coibir motoristas que estivessem dirigindo sob efeito do álcool, bem como com o licenciamento em atraso.

A Operação ocorreu com abordagens e verificações de documentação de porte obrigatório do veículo - CRLV, CNH - Carteira Nacional de Habilitação, além de observar o estado de conservação dos veículos.


Blogbraga/Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Criança de 08 anos fica gravemente ferida após ser atropelada por caminhonete no bairro Santa Cruz

Terça-feira, 26 de Janeiro de 2021 / Cidade

Caminhonete envolvida 

Marcas de frenagem

Local do acidente

O acidente chamou atenção de populares

O garotinho ficou gravemente ferido

O garoto foi levado para o HO - Barreiras

A SUTRANS registrou a ocorrência

No final da tarde desta terça-feira (26), por volta das 17h20, foi registrado um acidente tipo atropelamento, deixando uma criança de 8 anos, gravemente ferida.

O acidente aconteceu no bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães.

De acordo com informações colhidas no local, uma caminhonete Ford/Ranger de cor azul, trafegava pela rua Candeias sentido BR/020, quando o motorista foi surpreendido pela criança (menino) que estava brincando embaixo de uma carreta e atravessou a rua sem perceber a caminhonete, sendo atingida e arrastada por mais ou menos 24 metros, ficando gravemente ferida.

O SAMU prestou socorro à criança que sofreu amputação traumática em membro inferior direito (pé), ferimentos na face, trauma cranioencefálico (TCE) grave, após receber os cuidados pela equipe médica do SAMU e devido a gravidade dos ferimentos a mesma foi intubada e encaminhada direto para o Hospital do Oeste (HO) em Barreiras.

O motorista da caminhonete permaneceu no local, até a chegada da SUTRANS que registrou a ocorrência e encaminhou a caminhonete e o condutor para Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos de praxe.

Vale lembrar que os moradores da referida rua reivindicam instalação de lombadas (quebra-molas), visto os motoristas e motociclistas não respeitarem o limite de velocidade.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Acidente com moto deixa dois feridos no bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães

Terça-feira, 26 de Janeiro de 2021 / Cidade

SAMU socorreu os feridos

A condutora da moto ficou ferida

O pedestre também ficou ferido

Moto envolvida no acidente

Os feridos deram entrada na UPA

Por volta das 16h20 desta terça-feira (26), foi registrado um acidente tipo atropelamento no bairro Santa Cruz, deixando duas pessoas feridas.

De acordo com informações colhidas no local, a motociclista identificada por Jormandia Macedo da Silva 34 anos, estava a bordo da moto Honda CG e seguia pela rua Irecê, quando foi surpreendida por um pedestre identificado por Luciano França Almeida de 35 anos, que estava atravessando a via e não prestou atenção, quando foi colhido pela moto.

Com o impacto, a condutora da moto perdeu o controle vindo a cair, batendo a cabeça em um veículo que passava pelo local.

O SAMU foi acionado e ao chegar prestou socorro às vítimas, sendo que o pedestre sofreu uma suspeita de fratura em membro superior direito e a condutora da moto sofreu uma contusão no tórax e dor abdominal, ambos foram encaminhados para UPA.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Viveiro Municipal abriga 4 mil mudas de espécies do Cerrado

Terça-feira, 26 de Janeiro de 2021 / Cidade

São Aroeiras, Ipês amarelos, Sibipurunas, Ingás, Flamboyants, Jacarandás e uma infinidade de árvores nativas do Cerrado Brasileiro, abrigadas atualmente no Viveiro Municipal de Luís Eduardo Magalhães.  

E a comunidade do município tem livre acesso as quatro mil mudas e pode tê-las em sua casa. Basta procurar o Viveiro, localizado na Rua Teixeira de Freitas ao lado da Escola Municipal Amélio Gato, no bairro Santa Cruz. Que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h.  

O limite por pessoa são três mudas e na hora da retirada será necessário o preenchimento de um formulário e a apresentação do documento de identidade e comprovante de residência de onde será feito o plantio. 

Pronto, você já vai poder dizer que tem uma amostra do Cerrado Brasileiro em seu quintal. 

- Serviço

O quê: Retirada de mudas nativas do Cerrado no Viveiro Municipal;
Quando: De segunda a sexta-feira, das 8h00 às 12h00 e das 14h00 às 18h00;
Quanto: Gratuito;
Endereço: Rua Teixeira de Freitas ao lado da Escola Municipal Amélio Gato, no bairro Santa Cruz;
Documentos necessários: RG, Comprovante de residência e preenchimento de formulário.


Blogbraga/ASCOM Prefeitura LEM

Compartilhar no Whatsapp

Luís Eduardo Magalhães: Prefeito publica Decreto a fim de conter o crescimento desordenado do município

Terça-feira, 26 de Janeiro de 2021 / Cidade

Com o objetivo de conter o crescimento desordenado do município, a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães suspendeu por tempo indeterminado a aprovação de projetos de parcelamento do solo e revogou as autorizações para funcionamento de novos loteamentos. 

Os decretos que já estão em vigor, foram publicados no dia 15 de janeiro. O prefeito Júnior Marabá lembrou que o transtorno causado pelas últimas chuvas, é fruto de 20 anos sem planejamento urbano. “Fiz isso pensando principalmente na população que vem adquirindo lotes em locais cada vez mais distantes do centro, e que não têm recebido o prometido na hora da compra”, contou. 

Júnior lembrou que a intenção é resguardar o direito das pessoas que fizeram a aquisição de lotes.  Atualmente no município há uma série de compromissos firmados com as loteadoras que não foram cumpridos. “Não tenho os loteadores como adversários. Apenas quero resolver os problemas que eles mesmos e outros políticos criaram na cidade”.

“Nós demos um passo muito importante na proteção daqueles que foram prejudicados, que são a grande maioria, enquanto poucos eram beneficiados”, disse o prefeito.

Quando um lote é liberado muito longe do centro, a Prefeitura precisa deslocar toda a infraestrutura para esses locais, desfalcando bairros já existentes. “Nós não precisamos de mais loteamentos. Apenas precisamos cuidar dos que já temos. Cuidar do seu bairro, da porta da sua casa, para que ela esteja limpa, iluminada e para que você e sua família viva com dignidade”, disse o prefeito Junior.

“Esse crescimento desordenado que beneficiava a poucos, prejudicou a grande maioria dos pais de família de Luís Eduardo que precisam trabalhar mas que estão distantes hoje do centro da cidade”, conclui Junior Marabá.


Blogbraga/ ASCOM/ Prefeitura de LEM

Compartilhar no Whatsapp

COVID-19: 596 pessoas do público prioritário foram vacinadas em LEM

Terça-feira, 26 de Janeiro de 2021 / Cidade

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da secretaria de Saúde, imunizou 596 pessoas do grupo prioritário da primeira fase da vacinação contra a Covid-19 no município, entre os dias 20 e 26 de janeiro, com o primeiro lote de vacinas enviadas pela secretaria de Saúde do Estado (Sesab). 

Das 730 doses da CoronaVac, foram imunizados 336 profissionais de saúde que atuam na linha de frente da pandemia e 230 idosos com 75 anos ou mais. 

A vacinação ocorreu de forma volante para os trabalhadores da saúde e em três postos referência para os idosos.

Segundo a diretora de Atenção à Saúde do município, Fernanda Fischer, as 134 doses restantes serão administradas em profissionais de saúde. “O objetivo é vacinar todos os trabalhadores de saúde”, pontuou. 

Oxford AstraZeneca

Luís Eduardo Magalhães recebeu nessa segunda-feira (26), 430 doses da vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford e a biofarmacêutica AstraZeneca, através da secretaria de Saúde do Estado (Sesab). 

Segundo a coordenadora do núcleo de Saúde do Oeste, Suzete Dias, essas vacinas serão utilizadas para dar continuidade a vacinação dos profissionais de saúde. 

A AstraZeneca tem um tempo maior entre a aplicação da 1º e a 2º dose, são 12 semanas ao todo (quatro meses). A eficácia da vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford é de 70%, enquanto a da CoronaVac que é de 50,38%.


Blogbraga/ ASCOM/ Prefeitura de LEM

Compartilhar no Whatsapp

DOIS INDIVÍDUOS MORREM EM CONFRONTO COM A POLÍCIA MILITAR DA ROCAM EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Terça-feira, 26 de Janeiro de 2021 / Cidade

Resistentes

Os indivíduos foram socorridos para UPA

Os indivíduos não resistiram aos ferimentos

Veículos apreendidos com os suspeitos

A Polícia apreendeu grande quantidade de drogas e armas de fogo com os suspeitos

Por volta das 08h desta terça-feira (26), a Polícia Militar da 85°CIPM ROCAM em diligência pelo bairro Luar do Oeste em Luis Eduardo Magalhães, foi confrontada por dois indivíduos armados.

No revide os dois resistentes ficaram feridos e foram socorridos ainda com sinais vitais para  UPA,  chegando sem vida na unidade.

Os corpos dos indivíduos foram removidos para o Morgue da UPA, até serem removidos pelo rabecão para o necrotério de Barreiras para exame de autópsia.

Com os indivíduos a Polícia encontrou grande quantidade de drogas, armas de fogo e dois veículos que foram apresentados no DISEP.

RESISTENTES: Dois homens de 21 e 19 anos 

MATERIAIS APREENDIDOS: 

✅ 02 ARMAS DE FOGO TIPO REVOLVER  CALIBRE 38

✅4171 GRAMAS DE SUBSTÂNCIA  ANÁLOGA  À MACONHA 

✅ 285 GRAMAS DE SUBSTÂNCIA  ANÁLOGA  À CRACK 

✅214 GRAMAS DE SUBSTÂNCIA  ANÁLOGA À COCAÍNA  

✅ 57 POTES DE CAFEÍNA 

✅1.849 REAIS EM ESPÉCIE  

✅ 01 CARRO COM RESTRIÇÃO  DE FURTO/ROUBO 

✅ 01 MOTOCICLETA 


Blogbraga/Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Motociclista menor de idade fica gravemente ferido após ser atingido por caminhonete na BR/242 entre Barreiras e Luis Eduardo Magalhães

Terça-feira, 26 de Janeiro de 2021 / Cidade

SAMU a a PRF atenderam a ocorrência

O adolescente teve amputação de pé

Destroços dos veículos

O condutor da caminhonete e o carona nada sofreram

Caminhonete envolvida

Moto da vítima

BR/020

PRF registrou a ocorrência

Por volta das 09h15 desta terça-feira (26), foi registrado uma colisão entre uma moto Honda/CG 150 Fan e uma caminhonete na BR 242, próximo ao Posto Cerradão, na altura do KM 859, distante 25 Km de Luis Eduardo Magalhães, deixando um adolescente gravemente ferido.

De acordo com informações colhidas no local, o motociclista um menor de 17 anos, seguia pela BR/242 sentido Barreiras, quando foi surpreendido pela caminhonete Nissan Frontier que ao cruzar a rodovia para adentrar na BA 459 atingiu o motociclista que foi arremessado por alguns metros ficando gravemente ferido.

Uma equipe do SAMU/USA - Unidade de Suporte Avançado esteve no local prestando socorro à vítima que sofreu uma amputação traumática em membro inferior direito (pé total), após receber os cuidados necessários o adolescente foi encaminhado direto para o Hospital do Oeste (HO) em Barreiras.

O condutor da caminhonete que estava na companhia de outra pessoa nada sofreu e permaneceu no local.

A Polícia Rodoviária Federal/PRF esteve no local sinalizando a via e registrando a ocorrência. Os veículos tiveram avarias.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

COMUNICADO DE UTILIDADE PÚBLICA: Farmácia da Policlínica tem novo horário de funcionamento

Terça-feira, 26 de Janeiro de 2021 / Cidade

Com o objetivo de oferecer um serviço mais abrangente à população de Luis Eduardo Magalhães, a farmácia da Policlínica Municipal, localizada na Rua Tancredo Neves, no bairro Santa Cruz, estendeu o seu horário de funcionamento em duas horas, passando a funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, sem intervalo para o almoço.


Blogbraga/ ASCOM/ Prefeitura de LEM

Compartilhar no Whatsapp

DU PARÁ AÇAÍ: ENTREGA DO PRÊMIO (PlayStation 5) DO SORTEIO DE ANIVERSÁRIO DE 5 ANOS

Terça-feira, 26 de Janeiro de 2021 / Cidade

Elly ao lado da ganhadora

O Du Pará Açaí vem ao público (Clientes) apresentar e comprovar a entrega do Prêmio do sorteio do PlayStation 5 ao ganhador que participou do sorteio de aniversário de 5 anos da loja.

O sorteio aconteceu no último dia 09 de janeiro/2021, e a ganhadora Marcela Soares Andrade resgatou o prêmio no último domingo (24).

A empresária e proprietária do Du Pará Açaí, Elly, agradece a todos os clientes que participaram e continuem lembrando de tomar o seu açaí na Du Pará Açaí.

Breve novos sorteios!

A Matriz da Loja Du Pará Açaí fica localizada em Luis Eduardo Magalhães, na Avenida Salvador, sentido BR-242.

Barreiras - Avenida Clériston Andrade, centro da cidade.


Blogbraga/sorteio

Compartilhar no Whatsapp

O COTIDIANO DAS PESSOAS DE LEM: SECRETARIA DE SAÚDE - DR. DARKSON MARQUES

Terça-feira, 26 de Janeiro de 2021 / Cidade

O Blogbraga flagrou na tarde desta segunda-feira (25), uma equipe do Conselho de Saúde durante a primeira reunião do ano/2021, juntamente com o Secretário de Saúde Dr. Darkson Marques. O Conselho de Saúde tem poder de decisão, participação e colaboração efetiva nos programas e ações que são desenvolvidas em cada unidade de saúde. A equipe trabalha para promover, proteger e recuperar a saúde da população. 

Todas as pessoas tem o direito de ser atendida nos serviços públicos de saúde, nos hospitais conveniados e/ou contratados, independentes do seu nível sócio econômico, cor, religião, escolaridade.

O Blogbraga mostrando o dia a dia das pessoas de LEM e a vida segue na normalidade!


Blogbraga/Cotidiano

Compartilhar no Whatsapp

VÍTIMA DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM LUÍS EDUARDO MAGALHÃES NÃO RESISTE AOS FERIMENTOS E MORRE NO HOSPITAL DO OESTE EM BARREIRAS

Terça-feira, 26 de Janeiro de 2021 / Cidade

Uma tentativa de homicídio que aconteceu por volta das 11h30min do domingo (24), no bairro Santa Cruz na cidade de Luís Eduardo Magalhães, configurou-se em homicídio consumado após a vítima identificada como Bruno Ferreira Porto, 24 anos de idade, natural de Goiânia/GO não resistir aos ferimentos enquanto hospitalizado no HO em Barreiras. O óbito foi registrado na tarde desta segunda-feira (25).

De acordo com informações apuradas pela equipe do BlogBraga em LEM, o jovem foi baleado com quatro tiros próximo de um supermercado. Bruno teria ido almoçar na casa da namorada e saiu para comprar refrigerante quando foi surpreendido por um homem não identificado que disparou por várias vezes contra o rapaz, acertando pelo menos 4 tiros.

A reportagem foi informada que provavelmente a tentativa de homicídio foi motivada por ciúmes, um ex-namorado da atual namorada da vítima pode ser o autor dos disparos.

O corpo do jovem Bruno foi encaminhado para necropsia no Departamento de Polícia Técnica de Barreiras. A Polícia segue com as investigações.

Na ocasião a vítima foi transferida para o HO em Barreiras

Veja matéria relacionada clicando no link abaixo:

http://blogbraga.com.br/?Pagina=Noticias&Titulo=ciumes-jovem-sofre-tentativa-de-homicidio-em-luis-eduardo-magalhaes&Id=93439


BlogBraga: Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Jovem de 20 anos é morto a tiros na porta de casa no bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães

Terça-feira, 26 de Janeiro de 2021 / Cidade

Vítima de homicídio

Polícia Militar e o SAMU atenderam a ocorrência

Vítima de arma de fogo

O jovem morreu na hora

O médico do SAMU constatou o óbito

O crime será investigado pela Polícia Civil

Por volta das 23h15 desta segunda-feira (25), foi registrado um homicídio na rua Jacobina, no bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães.

A vítima foi identificada como David Franscisco Agostinho Filho de 20 anos, natural de Barreiras/BA.

De acordo informações colhidas no local, David estava chegando em sua residência a bordo de uma bicicleta, quando foi surpreendido pelo homicida e foi atingido por vários disparos de arma de fogo, caindo na calçada em frente a sua residência.

Após o crime, o (s) atirador (s) a bordo de uma motocicleta fugiu tomando rumo ignorado. De acordo o registro, ninguém viu nada, apenas ouviram uma motocicleta parando e o barulho dos tiros. 

O SAMU foi acionado, mas ao chegar no local a equipe nada pôde fazer a não ser constatar o óbito, sendo registrado pelo menos três disparos no corpo da vítima (braço, dorso e cabeça), outros dois disparos atingiram o portão da residência.

A Polícia Militar da 85ª CIPM esteve isolando a área e acionou a Polícia Civil que esteve no local na pessoa do Delegado de homicídios Dr. Joaquim Rodrigues.

A Polícia Técnica e o rabecão foram acionados para perícia e posteriormente remoção do corpo para o necrotério de Barreiras para exame de autópsia.

Segundo informações de familiares do jovem, ele se envolveu em uma briga no último domingo (24), em um rio na cidade. O caso será investigado pela Polícia Civil local.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

POLÍCIA MILITAR REALIZA "OPERAÇÃO BLITZ TODO DIA" EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Segunda-feira, 25 de Janeiro de 2021 / Cidade

Nesta segunda-feira (25), por volta das 16h, foi realizada "Operação Blitz Todo Dia" na rua Paraná, no bairro Mimoso I em Luis Eduardo Magalhães.

Sob o comando do SGT Valdinei, que teve o objetivo de intensificar a fiscalização e coibir motoristas que estivessem dirigindo sobre efeito do álcool, bem como com o licenciamento em atraso.

A Operação ocorreu com abordagens e verificações de documentação de porte obrigatório do veículo CRLV, CNH - Carteira Nacional de Habilitação, além de observar o estado de conservação dos veículos.

Veículos removidos para o pátio da prisma:

✅ 01 Veículo 02 rodas 
✅ 01 Veículo 04 rodas


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

LEM: mais três unidades de saúde retomam atendimento médico

Segunda-feira, 25 de Janeiro de 2021 / Cidade

Mais três postos de saúde do município retomaram o atendimento médico nessa segunda-feira (25). A ESF Jardim das Acácias, no bairro Jardim das Acácias, ESF Antônio Carlos Faedo, no bairro Florais Lea e ESF Buriti, na Vila Buriti.

A retomada das consultas é resultado do trabalho que vem sendo realizado pela Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da equipe da secretaria de Saúde do município.

Reestruturação gradual

Hoje Luís Eduardo Magalhães já conta com nove unidades de saúde funcionando que foram reabertas de forma gradual. Desde o último dia 18 os postos de saúde do Mimoso 1, Vereda Tropical e Luiz Yoshio Shirabe estão funcionando com atendimento médico.

No dia 06 de janeiro, foi a vez da ESF Conquista, localizada no bairro Conquista, Nair Idite Poganski, no Florais Léa e a Oswaldo Cruz, no Santa Cruz.

Equipe por unidade
ESF Conquista – Bairro Conquista
Médico, dentista e enfermeiro.

Nair Idite Poganski – Bairro Florais Léa
Médico, dentista e enfermeiro. 

Oswaldo Cruz – Bairro Santa Cruz
Médico, dentista e enfermeiro. 

Luiz Yoshio Shirabe - Bairro Cidade Universitária

Médico, dentista e enfermeiro. 

Vereda Tropical – Bairro Vereda Tropical
Médico, dentista e enfermeiro.

Mimoso 1 – Bairro Mimoso 1
Médico, dentista e enfermeiro.

ESF Jardim das Acácias – Bairro Jardim das Acácias 
Médico, dentista e enfermeiro. 

ESF Antônio Carlos Faedo - Bairro Floraes Lea 
Médico, dentista e enfermeiro. 

ESF Buriti - Vila Buriti
Médico, dentista e enfermeiro.


Blogbraga/ ASCOM/ Prefeitura de LEM

Compartilhar no Whatsapp

INDIVÍDUO É PRESO PELA GUARDA CIVIL MUNICIPAL ACUSADO DE AGREDIR E AMEAÇAR EX-COMPANHEIRA NO BAIRRO JARDIM DAS OLIVEIRAS EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Segunda-feira, 25 de Janeiro de 2021 / Cidade

A GCM apresentou o indivíduo no DISEP

Acusado de agressão física e ameaça

Materiais apreendidos

Por volta das 23h30 deste domingo (24), a Central da Guarda Civil Municipal-GCM recebeu uma denúncia informando que uma mulher estava sendo ameaçada de morte pelo seu ex-companheiro de convívio no setor W6, no bairro Jardim das Oliveiras em Luis Eduardo Magalhães.

Ao chegar no local, a Guarnição encontrou o ex-companheiro da vítima em um terreno baldio no interior de um veículo em frente a residência da mulher. 

A mesma contou que já foi agredida fisicamente por diversas vezes, assim como também já foi ameaçada de morte e que ele atirou em direção dela com uma espingarda.

Ao realizar abordagem no acusado, o homem confirmou ter uma arma e levou os GCM até a residência de seu pai, onde ao chegar o mesmo imediatamente entregou a arma que estava escondida embaixo da cama. 

Diante da situação, a Guarda Civil Municipal deu voz de prisão ao indivíduo de iniciais E.L.R de 37 anos, que foi apresentado no DISEP juntamente com a vítima e a arma apreedida, uma espingarda calibre 36 com uma munição deflagrada.


Blogbraga/Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Colisão entre três veículos deixa cinco feridos na BR/020 em Luis Eduardo Magalhães

Domingo, 24 de Janeiro de 2021 / Cidade

SAMU atendeu os feridos

O acidente deixou o trânsito interrompido

​O acidente envolveu três veículos

Os veículos ficaram avariados

SUTRANS registrou a ocorrência

BR/020

CIPE/Cerrado, PM da 85 CIPM, Bombeiros, deram suporte aos socorristas

O local foi isolado até o socorro dos feridos

SAMU prestou socorro aos feridos

Por volta das 16h40 deste domingo (24), um acidente tipo colisão envolvendo 3 veículos, na BR/020, distante 2,5 km do centro de Luis Eduardo Magalhães, deixou pelo menos 5 feridos, entre eles uma criança de 10 anos.

Segundo informações colhidas no local, um veículo VW/Saveiro seguia sentido Luis Eduardo Magalhães e logo atrás vinha um Ford Fiesta, quando um veículo branco não identificado freou no meio da rodovia e o condutor do Saveiro desviou indo pra mão contrária e colidiu de frente com um GM/Prisma que seguia sentido Brasília. Com o impacto ambos os veículos (Saveiro/Prisma) rodaram na pista e colidiram na lateral do Fiesta que tinha 4 ocupantes, 3 mulheres e um homem (motorista).

Com o impacto da colisão, três mulheres que estavam no Fiesta, o motorista do Prisma e uma criança (menina) de 10 anos, ficaram feridos.

Algumas das vítimas foram identificadas como Analdina Maria de Jesus de 56 anos, que foi socorrida com dores na região do tórax, fortes dores nas duas pernas, Alicia Guedes Martins de 22 anos, foi socorrida com fortes dores no quadril e o Sr. Homero Antunes Vieira de 69 anos, teve FCC - ferimento corte contuso na cabeça e se queixava de dores na região dorsal e teve trauma moderado, eles foram socorridos pelo SAMU e encaminhados para UPA.

O Corpo de Bombeiros deu suporte ao SAMU no socorro das vítimas. A CIPE/Cerrado foi a primeira a chegar no local, isolou a área e controlou o trânsito que ficou interrompido nos dois sentidos. A Polícia Militar também deu suporte ao chegar juntamente com a SUTRANS que registrou a ocorrência, controlou o trânsito e posteriormente liberou o mesmo, após atendimento com segurança dos feridos.

Uma criança de 10 anos e a esposa do condutor do Fiesta que estava sentindo fortes dores na região do pescoço e na cabeça foram levadas por terceiros para UPA.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Ladrão é imobilizado por morador depois de tentar furtar celular em Luis Eduardo Magalhães

Domingo, 24 de Janeiro de 2021 / Cidade

O indivíduo foi apresentado no DISEP

Por volta das 19h deste sábado (23), a Polícia Militar da 85 CIPM/ROCAM realizava patrulhamento pelo Bairro Mimoso III, quando uma pessoa informou que em uma residência na AV. 06, um morador havia capturado um indivíduo acusado de furto.

Ao chegar no local, os PMs encontraram o homem imobilizado e desacordado. Então a guarnição acionou o SAMU que esteve no local e prestou atendimento ao suposto acusado de furto que foi encaminhado para UPA onde recebeu os devidos cuidados.

De acordo com o morador que imobilizou o indivíduo, o mesmo adentrou em sua residência com o objetivo de furtar um aparelho celular e quando foi visto por uma moradora da residência, o gatuno começou a agredi-la com socos, foi quando o outro morador viu e entrou em luta corporal com o indivíduo e conseguiu imobilizar com um golpe mata-leão, deixando o ladrão desacordado.

Após ser medicado e liberado o indivíduo foi apresentado no DISEP juntamente com a vítima e envolvidos na situação para adoção das medidas cabíveis.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Polícia Militar atende ocorrência de agressão física e injúria racial em Luis Eduardo Magalhães

Domingo, 24 de Janeiro de 2021 / Cidade

Foto de arquivo: Os envolvidos foram apresentados no DISEP

Por volta das 20h40 deste sábado (23), a Polícia Militar da 85 CIPM recebeu uma denúncia de ameaça e injúria racial. A ocorrência foi registrada no Conjunto Habitacional Residencial Solar dos Buritis em Luis Eduardo Magalhães.

Ao chegar no local, os Policiais mantiveram contato com a vítima que alegou ter sofrido agressões físicas como tapa no rosto ao ir na residência da pessoa M.C.J, tirar satisfação porque ameaçou de agredir o seu filho de 10 anos, além de dias atrás ter proferido palavras de racismo contra a criança chamando de 'Negrinho'.

Diante da situação, uma guarnição se deslocou até a residência de M.C.J, acusada das agressões para esclarecer os fatos e ao chegar no local estava na frente da residência a pessoa de iniciais G.A.S.S de 21 anos, que partiu para cima da mãe do menor e começou a agredir com socos, ponta pés, puxões de cabelo, além de ter quebrado um prato de plástico no rosto da mesma.

Diante dos fatos, os envolvidos (quatro pessoas) foram apresentados no DISEP onde ficaram a disposição das autoridades competentes.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

CIÚMES: Jovem sofre tentativa de homicídio em Luis Eduardo Magalhães

Domingo, 24 de Janeiro de 2021 / Cidade

A vítima deu entrada na UPA

Foto de arquivo: PM

A vítima foi transferida para o HO

Por volta das 11h30 deste domingo (24), um jovem de iniciais B. F. P de 24 anos, morador do bairro Campos Elísios, foi vítima de tentativa de homicídio.

Segundo informações colhidas pela nossa reportagem, o jovem foi baleado com quatro tiros próximo do Supermercado Destak no bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães. Ainda segundo informações, ele foi almoçar na casa da namorada e saiu para comprar refrigerante no referido supermercado quando foi surpreendido por um homem não identificado que disparou por várias vezes contra o rapaz, acertando pelo menos 4 tiros.

A nossa reportagem ainda foi informada, que provavelmente a tentativa de homicídio foi motivada por ciúmes, um ex namorado da atual namorada da vítima pode ser o autor dos disparos.

O jovem foi socorrido por terceiro e encaminhado para UPA. A Polícia Militar foi informada e compareceu na unidade e colheu informações e a Polícia Civil também foi informada e vai investigar o caso após interrogar a vítima e os familiares da mesma. Devido a gravidade dos ferimentos, o jovem foi transferido pelo SAMU por volta das 15h20, para o HO em Barreiras.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Motorista avança preferencial e provoca acidente com moto no centro de Luis Eduardo Magalhães

Domingo, 24 de Janeiro de 2021 / Cidade

SAMU atendeu a ocorrência

Vítima de acidente de trânsito

SAMU prestou socorro ao ferido

Os veículos ficaram avariados

SUTRANS registrou a ocorrência

O motociclista deu entrada na UPA

Por volta das 09h50 deste domingo (24), o SAMU foi acionado para atender uma vítima de acidente tipo colisão entre uma moto Honda/CG e um Fiat/Palio no centro de Luis Eduardo Magalhães.

De acordo com informações colhidas no local, o motociclista de 37 anos, seguia pela Avenida Salvador, quando no cruzamento da rua Rui Barbosa foi atingido pelo Fiat Palio que invadiu a preferencial da moto e a colisão foi inevitável.

O SAMU prestou atendimento ao motociclista que sofreu escoriações leves e foi encaminhado para UPA.

A SUTRANS esteve no local sinalizando a via e registrando a ocorrência. Ambos os veículos ficaram avariados.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Homem sofre tentativa de homicídio por arma branca no bairro Florais Léa em Luis Eduardo Magalhães

Domingo, 24 de Janeiro de 2021 / Cidade

Polícia Militar deu suporte ao SAMU e registrou a ocorrência

O homem foi levado para UPA

A vítima deu entrada na UPA

Vítima de tentativa de homicídio

Por volta das 06h da manhã deste domingo (24), um homem identificado por Odilson Borges Ferreira de 43 anos, foi vítima de tentativa de homicídio por arma branca tipo facão, no bairro Florais Léa em Luis Eduardo Magalhães.

De acordo com informações, Odilson estava em um bar no referido bairro, quando se envolveu em uma discussão e foi ferido pelo agressor que desferiu pelo menos dois golpes na região craniana e orelha do mesmo.

O homem ferido chegou em sua residência na rua Cora Coralina, pedindo ajuda aos familiares que acionaram o SAMU, que ao chegar prestou socorro à vítima que apresentava sinais de embriaguez e ferimento corte contuso na orelha e cabeça. Posteriormente foi encaminhada para UPA.

A Polícia Militar da 85 CIPM foi acionada e deu suporte a equipe do SAMU e registrou a ocorrência.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Motociclista sofre fratura após ser atingido por carro na contramão no bairro Jardim das Acácias

Domingo, 24 de Janeiro de 2021 / Cidade

Gol envolvido no acidente

O carro saiu arrastando a moto

Os veículos ficaram avariados

PM e o Bombeiro no local

SUTRANS registrou a ocorrência

O motociclista foi colhido pelo carro

SAMU prestou socorro ao ferido

Os veículos foram removidos do local

Os bombeiros fizeram a limpeza na pista

Na noite deste sábado (23), por volta das 23h20, foi registrado um acidente tipo colisão entre uma moto Honda Bros e um VW/Gol, no bairro Jardim das Acácias em Luis Eduardo Magalhães, deixando uma pessoa ferida e com fratura exposta.

Segundo informações de testemunhas oculares, o motociclista identificado por Maike Souza de 26 anos, seguia a bordo da moto pela rua Ipê, quando foi surpreendido pelo carro em alta velocidade na contramão na Avenida Antônio Carlos Magalhães - ACM, atingindo de cheio o motociclista.

Com o impacto, o motociclista bateu a cabeça no para-brisa e foi arremessado por cerca de 10 metros, caindo em meio ao mato próximo ao meio-fio. O carro adentrou a Avenida Asa Branca, sentido Jardim Alvorada e saiu arrastando a motocicleta por uma longa distância, onde o motorista abandonou o veículo e fugiu tomando rumo ignorado.

Populares acionaram o SAMU que esteve no local prestando socorro à vítima que sofreu contusão na face, costelas e fratura exposta em membro inferior direito (tíbia e fíbula) e foi encaminhada para UPA. 

Uma equipe do 2°SGBM do Corpo de Bombeiros Militar esteve no local pois houve um derramamento de combustível e óleo sendo necessário a limpeza da pista.

A Polícia Militar da 85 CIPM também esteve no local até a chegada da SUTRANS que registrou a ocorrência e removeu os veículos para o Pátio da Prisma.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Recém-nascido é transferido em UTI aérea de Luis Eduardo Magalhães para Hospital em Irecê/BA

Sábado, 23 de Janeiro de 2021 / Cidade

Recém-nascido é transferido em UTI aérea

Equipe da UTI/Aérea Neonatal da Abaeté

SAMU realizou a transferência até o aeroporto

Dr. Rhamon

Equipe do SAMU que atendeu a ocorrência: Dr. Rhamon, o enfermeiro Leonardo Ramos e o condutor Jadson

Um recém nascido do gênero feminino, foi transferido de Luis Eduardo Magalhães em uma UTI Aérea Neonatal para a cidade de Irecê/BA.

Segundo informações, o bebê nasceu no último dia 16/01, no Distrito de Roda Velha e logo em seguida transferido para a Maternidade Municipal Gileno de Sá em Luis Eduardo Magalhães, onde ficou internado e foi diagnosticado com síndrome da aspiração de mecônio - SAM, mas devido a gravidade foi preciso intubar o mesmo que estava necessitando ser transferido para uma UTI Neonatal adequada para a sua necessidade. 

Na manhã deste sábado (23), saiu uma vaga para uma UTI na cidade de Irecê/BA. 

Uma equipe da UTI/Aérea Neonatal da Abaeté levantou vôo por volta das 10h na capital baiana/Salvador com destino a Luis Eduardo Magalhães para levar o bebê. 

Uma equipe do SAMU/USA foi acionada e deu suporte transferindo o recém nascido da maternidade Gileno de Sá para o aeroporto. 

Por volta das 12h10, o avião aterrissou em Luis Eduardo Magalhães, onde após procedimentos necessários para a transferência do bebê para a aeronave, e levantou vôo por volta das 13h40. 

Compôs a equipe do SAMU os seguintes profissionais: Dr. Rhamon, o enfermeiro Leonardo Ramos e o condutor Jadson.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Homem tem casa arrombada e dinheiro furtado no bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães

Sábado, 23 de Janeiro de 2021 / Cidade

Pertences do suposto gatuno

Nesta sexta-feira (22), por volta das 9h20, um homem de iniciais J.J.F.J., esteve no DISEP em Luis Eduardo Magalhães, informando que teve a casa arrombada e dinheiro furtado.

Segundo informações da vítima, na última quinta-feira (21), por volta das 15h, notou que alguém havia arrombado a fechadura da porta do seu quarto e subtraído o valor de R$ 7 mil reais. Segundo a vítima (denunciante), suspeita de um conhecido de iniciais G.P.S de 23 anos, que frequenta sua residência constantemente. 

O suposto furto ocorreu na rua Santana no Bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Inscrições para vagas gratuitas de aprendizagem industrial básica do SENAI BAHIA terminam no próximo dia 26 de janeiro; há vagas em Luis Eduardo Magalhães

Sábado, 23 de Janeiro de 2021 / Cidade

Imagem de arquivo: Blogbraga

Em Luís Eduardo Magalhães, são 45 vagas destinadas a jovens entre 18 e 21 anos que estejam cursando a partir do 9º ano do ensino fundamental ou tenham concluído o ensino médio. 

Termina na próxima terça-feira, 26 de janeiro, o prazo para inscrições no processo seletivo para Cursos de Aprendizagem Industrial Básica do SENAI BAHIA. No município de Luís Eduardo Magalhães, são oferecidas 45 vagas gratuitas para o curso de Assistente de Produção. Essas oportunidades são voltadas para jovens entre 18 a 21 anos. 

O edital com todas as informações sobre o processo seletivo está disponível no site do SENAI (www.aprendizagemsenaiba.com.br), onde os candidatos também devem realizar a inscrição, que será apenas pela internet. O edital prevê que as aulas do curso de Assistente de Produção do município de Luís Eduardo Magalhães sejam realizadas de forma presencial. 

No total, o SENAI BAHIA está oferecendo 823 vagas gratuitas de Cursos de Aprendizagem Industrial Básica em 15 municípios baianos. Os candidatos aprovados no processo seletivo poderão ser contratados na condição de jovem aprendiz de acordo com a demanda das indústrias. 

O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 01 de fevereiro de 2021. A confirmação da matrícula obedecerá à classificação geral, por ordem de inscrição, limitada ao número de vagas por unidade, curso e turno. 

SERVIÇO

O QUE: Cursos de Aprendizagem Industrial Básica – SENAI Bahia

QUANDO: Até 26.01.2021

INSCRIÇÕES: Pela internet, no site www.aprendizagemsenaiba.com.br


Blogbraga/Federação das Indústrias do Estado da Bahia - Sistema FIEB

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2020
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
Contabilidade Rio Grande - Parceira dessa Causa
PARCEIROS
Contabilidade Rondon Ofertas - Hiper Santo Antonio Sutrans Dupará Açaí ORIX Grupo Marabá Minas Aço Casa do Marceneiro LH Madeiras Luz motos Oeste Beton Sportime Dique Denuncia JBJ DPVAT Jaú SBS Guarda Municipal Paraíba DBT Imperial Neli Rivaldo ASMAT Global PM G7 NET CISO P&F AFS Online Casa da Ferramenta Delicia Vida Farma Extreme