Governo da Bahia

NOTÍCIAS

Jovem é morto a tiros e colega é baleado em Irecê/BA

Segunda-feira, 23 de Janeiro de 2017 / Bahia

Vítima

A polícia registrou mais um homicídio na cidade de Irecê/BA. Mateus Marques da Silva, de 24 anos, foi alvejado por vários tiros  e morreu. 

Segundo a polícia, o crime ocorreu na tarde deste domingo (22), num posto de combustível localizado às margens da rodovia BA-052, em Irecê. 

Ainda conforme a polícia, Mateus estava abastecendo um carro  na companhia de um colega quando foi surpreendido pelos atiradores. Na ação, Daniel Pedro de Brito,17 anos, foi atingido pelos disparos. Ele foi socorrido para o Hospital Regional de Irecê onde permanece internado.

O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Irecê. O caso é investigado pela 14ª Coordenadoria de Polícia do Interior – Coorpin, em  Irecê.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Polícia monta força tarefa para capturar criminosos após tiroteio em Bom Jesus da Lapa e deixa dois PMs mortos.

Segunda-feira, 23 de Janeiro de 2017 / Bahia

Na manhã desta segunda-feira (23), a polícia realiza uma grande operação após a morte de dois Soldados da PM, soldado Gilberto Lemos Silva Júnior, 28 anos, e o soldado Everton Oliveira de Santana, 26 anos, durante a tentativa de assalto às agências bancárias no município de Bom Jesus da Lapa/BA.

O tiroteio  aconteceu na noite de ontem por volta das 23h30, um bandido foi morto. 

Um terceiro policial militar identificado como José Cardoso Pereira que integrava a guarnição ficou ferido e o quadro de saúde dele é estável, ele será transferido pela equipe de policiamento aéreo para um hospital de Salvador-BA. 

A polícia informou que participam da ação integrantes policiais da Companhia Independente de Policiamento Especializado Sudoeste/Caatinga, Grupamento Aéreo da PMBA (GRAER), do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) CIPE/Cerrado, RONDESP, PETO e um helicóptero do GRAER sobrevoando a região.

Juntos, com o intuito de capturar os criminosos que fazem parte do bando cerca de 15 a 20 homens que estão foragidos.


Blogbraga/PM

Compartilhar no Whatsapp

VAGA DE EMPREGO - Casa Campos em Luis Eduardo Magalhães/Barreiras

Segunda-feira, 23 de Janeiro de 2017 / Bahia

Vaga de Vendedor para Barreiras e Luis Eduardo Magalhães
 
REQUISITOS:

Idade: Entre 25 a 40 anos;

Ambos os Sexos

MÍNIMOS:
- 2 grau completo;
- Experiência mínima de 2(Dois) anos;
- Informática básica;
- Boa comunicação;
- Proatividade;
- Bom relacionamento interpessoal com clientes internos e externos;
- Foco em Resultados;
- Ética; Responsabilidade e comprometimento com o desempenho das funções inerentes ao cargo;
- Pontualidade;
- Sigilo das informações. 

DESEJÁVEIS:

- Experiência com comercio de materiais de construção, será diferêncial.
- Busca contínua de conhecimento na área para desenvolvimento profissional.

Enteressados encaminhar e-mail para rh@casacampos.com


Blogbraga/Emprego

Compartilhar no Whatsapp

Começa nesta terça-feira a matrícula na rede estadual de ensino, Luis Eduardo Magalhães/Barreiras estão no calendário

Segunda-feira, 23 de Janeiro de 2017 / Bahia

A Secretaria da Educação do Estado inicia, nesta terça-feira (24), a matrícula na rede estadual de ensino. O calendário segue até o dia 31 de janeiro e cada dia é direcionado a um público específico. Os estudantes da rede estadual que vão mudar de escola e os alunos oriundos das redes municipais de Salvador e de mais 28 cidades (veja a relação abaixo) poderão fazer a matrícula pela Internet. Para isso, é preciso utilizar o código de matrícula que receberam nas suas escolas de origem e acessar o Portal da Educação (www.educacao.ba.gov.br)

“Este é um momento muito importante para as famílias. Por isso estamos fazendo uma convocação que todos se dirijam, a partir do dia 24, à escola mais próxima para efetuar sua matrícula. Este é o primeiro momento para que possamos trabalhar ainda mais a relação da escola com a comunidade e da escola com a família. Então, todos têm que ter a responsabilidade com o ensino, comparecendo neste período para o processo de matrícula”, destacou  o secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro.

De acordo com o cronograma da Secretaria da Educação do Estado, o primeiro dia de matrícula (24/01) é direcionado ao estudante da rede estadual de ensino nas seguintes situações: que deve mudar de escola porque a atual não oferece a série subsequente, que não renovou a matrícula no período determinado ou que mudou de domicílio. 

Entre os dias 25 e 26/01, a matrícula é para os concluintes das séries iniciais e finais do Ensino Fundamental, regularmente matriculados na rede pública municipal no ano letivo de 2016, em razão das escolas não oferecerem a série subsequente.

Alunos novos - A matrícula de novos estudantes que forem cursar qualquer série do Ensino Fundamental acontece no dia 27/01 e do Ensino Médio e suas modalidades, nos dias 30 e 31/01, devendo ser realizada presencialmente em qualquer unidade da rede estadual de ensino.

Pela internet – Além dos estudantes regularmente matriculados na rede estadual de ensino em 2016, também podem fazer a matrícula pela Internet estudantes oriundos das redes municipais das seguintes cidades: Itabuna, Nordestina, Barreiras, Barro Preto, Barrocas, Brejões, Camaçari, Catu, Dias D’Ávila, Encruzilhada, Eunápolis, Feira de Santana, Glória, Gongogi, Ipirá, Itaberaba, Itapetinga, Lamarão, Luís Eduardo Magalhães, Macajuba, Madre de Deus, Mundo Novo, Paulo Afonso, Porto Seguro, Salvador, São José da Vitória, Serrinha, Simões Filho e Vitória da Conquista.

O cronograma de matrícula da rede estadual abrange toda a Educação Básica e suas modalidades, incluindo a Educação Profissional, na qual são ofertados cursos técnicos de nível médio e de qualificação integrados à Educação de Jovens e Adultos (EJA), de nível Fundamental e Médio.

Documentos necessários – Para a matrícula é preciso apresentar os seguintes documentos: original do histórico escolar ou atestado de escolaridade, firmado pela direção da unidade escolar (deve ser substituído pelo histórico em até 30 dias); original e cópia da certidão de registro civil ou da carteira de identidade (RG); original e cópia do CPF, original e cópia legível com data recente do comprovante de residência (água, luz, telefone fixo ou móvel, gás encanado, Internet, contrato de aluguel, IPTU, cartão de crédito ou TV por assinatura) e o código do SETPS (constante no Salvador Card) para as escolas do município de Salvador.

Para maiores informações acesse o Portal da Educação: www.educacao.ba.gov.br


Blogbraga/ASCOM Secretaria da Educação do Estado da Bahia

Compartilhar no Whatsapp

Riachão das Neves: Abastecimento ficará interrompido nesta segunda (23) para retirar vazamento em adutora

Segunda-feira, 23 de Janeiro de 2017 / Bahia

Para corrigir vazamento na rede distribuidora, a Embasa informa que o abastecimento será temporariamente interrompido nesta segunda-feira (23), à tarde, na sede municipal de Riachão das Neves, no oeste da Bahia. Os técnicos da Embasa vão precisar implantar 160 metros de uma nova rede adutora, com diâmetro de 200 milímetros, para desviar o trecho onde o vazamento foi identificado, dentro de um pequeno lago formado no período chuvoso, ao lado da BR-135.  

Os serviços deverão ser iniciados no início da tarde, e o fornecimento será gradativamente retomado com a conclusão do serviços, previstos para a manhã desta terça-feira (24). A Embasa recomenda que os moradores de Riachão das Neves mantenham a utilização racional da água armazenada nos reservatórios domiciliares até a regularização do serviço. Em caso de dúvidas, os moradores podem entrar em contato no 0800 0555 195. 


Blogbraga/Assessoria de Comunicação da Embasa

Compartilhar no Whatsapp

FÁBIO CEDRO FOI MORTO A TIROS E CRIMINOSO ATEOU FOGO NA CASA PARA DESPISTAR A POLÍCIA NO BAIRRO CONQUISTA EM LEM

Segunda-feira, 23 de Janeiro de 2017 / Bahia

 

 

Fábio Cedro Miranda, de 34 anos, natural de Bonito/BA, foi morto a tiros na noite sábado (21), por volta das 18h35, em um Bar aonde fica sua residência na rua Ibotirama, bairro Conquista em Luis Eduardo Magalhães.

O autor do crime colocou fogo no imóvel para despistar a Polícia, que de início acreditou que a vítima havia morrido após sofrer uma descarga elétrica e morreu carbonizado.

O SAMU ainda esteve no local, mas nada pode fazer a não ser constatar o óbito.

A nossa redação relatou esse fato informado que a vítima tinha levado um choque após consertar uma tomada, informações passadas a nossa reportagem pelo irmão da vítima.

O corpo de Fábio foi encaminhado para o IML de Barreiras, após a perícia foram encontradas perfurações de balas na vítima.

A autoria e a motivação ainda são deconhecidas segundo a Polícia. O caso será investigado pela Polícia Civil de Luis Eduardo Magalhães. A casa ficou destruída pelas chamas.

Click no link e relembre o caso:

http://blogbraga.com.br/Noticia/homem-morre-vitima-de-descarga-eletrica-no-bairro-conquista-em-luis-eduardo-magalhaes/27582


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Mulher é assassinada em São Gabriel/BA; marido é suspeito

Segunda-feira, 23 de Janeiro de 2017 / Bahia

Na noite deste domingo (23), por volta das 21h, uma mulher identificada por Vanuza Pereira do Nascimento, de 36 anos, foi assassinada na comunidade de Bezouro, zona rural do município de São Gabriel/BA, na região de Irecê.

Segundo informações da polícia, o suspeito de ter praticado o crime é o marido da vítima que está foragido. 

Vanuza deixa dois filhos. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de são Gabriel. Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica removeu o corpo para o Instituto Médico Legal de Irecê.

Ainda de acordo com a polícia, a mulher foi morta asfixiada por um fio de energia e também por golpes de faca.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

A 24ª CIPM DIVULGA: POLICIAIS MILITARES APREENDEM DROGA EM JACOBINA

Segunda-feira, 23 de Janeiro de 2017 / Bahia

Neste último domingo, 22 de janeiro de 2017, por volta das 16hs, em Jacobina, os POLICIAIS MILITARES do PELOTÃO DE EMPREGO TÁTICO OPERACIONAL (PETO), no bairro Vila Feliz, em Jacobina, apreenderam certa quantidade de droga já pronta para a venda.

Enquanto realizava operação de combate ao tráfico de drogas, roubos e porte ilegal de arma de fogo, os policiais militares prenderam um indivíduo por tráfico de drogas. Além da quantidade que carregava consigo também foram encontradas mais 54 (cinquenta e quatro) papelotes e um saco com maconha em sua residência, assim como a quantia de R$178,00 (cento e setenta e oito Reais).

Após a apreensão e prisão em flagrante, os policiais militares conduziram o acusado para a delegacia de polícia civil. 


Blogbraga/Release da polícia de Jacobina/BA

Compartilhar no Whatsapp

Bandido morto em confronto com a Polícia na tentativa de assalto às agências bancárias em Bom Jesus da Lapa/BA é natural de Barreiras.

Segunda-feira, 23 de Janeiro de 2017 / Bahia

Um assaltante morreu no confronto com a Polícia após tentativa de assalto às agências bancárias de Bom Jesus da Lapa/BA, fato ocorrido neste domingo dia 22, por volta das 23:30h. Trata-se de Tiago da Silva, 39 anos natural de Barreiras/BA.

O assaltante encontrava-se com colete a prova de balas e capuz, seu corpo foi encaminhado ao IML de Bom Jesus da Lapa.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

NOTA DE PESAR - Bom Jesus da Lapa

Segunda-feira, 23 de Janeiro de 2017 / Bahia

É com doloroso pesar que a Polícia Militar da Bahia lamenta profundamente a perda dos policiais militares Everton Oliveira de Santana e Gilberto Lemos Silva Júnior que morreram nesta madrugada (23), no município de Bom Jesus da Lapa, durante o desempenho da nobre missão de proteger a sociedade baiana.

Os policiais impediram bravamente um roubo a banco no centro da cidade e trocaram tiros com um grupo de criminosos. Um terceiro policial militar que integrava a guarnição ficou ferido e o quadro de saúde dele é estável. Os soldados Everton e Gilberto foram levados como reféns e assassinados covardemente pelo grupo criminoso.

O soldado Gilberto Lemos Silva Júnior, 28 anos, integrava há um ano e sete meses as fileiras da corporação e o soldado Everton Oliveira de Santana, 26 anos, há um ano e oito meses.

A Polícia Militar está enlutada e compartilha com as famílias e amigos a dor da perda de dois irmãos de farda, ao tempo que informa a adoção de todas as medidas operacionais para identificar e prender os autores deste crime.


Blogbraga/PM-BA

Compartilhar no Whatsapp

Veículo roubado em Goiás é recuperado pela PRF em Barreiras/BA

Segunda-feira, 23 de Janeiro de 2017 / Bahia

Policiais Rodoviários Federais recuperaram na tarde de ontem (22), no oeste do estado, um automóvel roubado em Cidade Ocidental/GO. O flagrante aconteceu por volta das 13h50, no KM 822 da BR 242, trecho do município de Barreiras/BA. 

A ação ocorreu quando os PRFs realizaram abordagem a um VW/UP ocupado por três homens e uma mulher. Ao solicitarem a documentação de porte obrigatório, verificaram que havia divergências entre o documento apresentado e o sistema consultado.

Ao averiguar minuciosamente os elementos identificadores do veículo, a equipe constatou sinais de adulteração do número do motor e do chassi e, após realizarem novas consultas, verificaram que o veículo portava placas “clonadas”, tendo as originais (OZY-3851/GO) registro de roubo desde setembro do ano passado. 

Questionado pelos policiais sobre a procedência do veículo, o condutor informou que o automóvel pertencia a um ex-candidato a vereador da cidade de Cristalândia/PI, que o teria emprestado para que ele levasse o pai ao médico em Brasília/DF. 

O motorista foi detido pelos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. A ocorrência foi encaminhada para a delegacia de polícia judiciária local.


Blogbraga/PRF

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: Carro capota duas vezes e bebê sai ileso do acidente por estar preso à cadeirinha na rodovia BR-242 próximo ao Cerradão

Segunda-feira, 23 de Janeiro de 2017 / Bahia

Um carro capotou por duas vezes na manhã desta segunda-feira (23), por volta das 6h30, às margens da BR-242, próximo ao Cerradão, município de Barreiras a cerca de 23 Km de Luis Eduardo Magalhães.

De acordo informações do motorista de nome José Erinaldo, de 33 anos, que saiu ileso do acidente, ele perdeu o controle da direção do veículo Honda Civic, placa de Brasília, e tinha como ocupantes a esposa, uma cunhada e o seu filho um bebê de apenas três meses que saiu ileso por estar na cadeirinha, cujo uso é obrigatório há pouco mais de dois meses.

Eles saíram ontem de Santana dos Garrotes-PB com destino a Brasília, e estava em comboio com um veículo Gol que tinha como motorista o seu irmão.

O SAMU esteve no local e prestou socorro aos ocupantes. As duas mulheres e a criança foram levados para o HO em Barreiras só para avaliação. Segundo o médico do SAMU Dr. Kleber, todos passam bem.

O veículo que ficou parcialmente destruído foi removido do local por um guincho.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Quadrilha faz dois policiais reféns em Bom Jesus da Lapa

Segunda-feira, 23 de Janeiro de 2017 / Bahia

Em continuação a ocorrência na cidade de Bom Jesus da Lapa, onde vários criminosos fortemente armados tentaram uma investida criminosa contra a rede bancária da cidade, foi informado pela 38ª CIPM/Bom Jesus da Lapa, que os Sd PM Everton Oliveira de Santana, e o Sd PM Gilberto Lemos Silva Junior, integrantes da guarnição da viatura de prefixo 3825, foram tomados como refém pelos criminosos e até o momento não foram localizados.

Foi encontrado abandonado o veículo Toyota SW4, cor branca, com vários explosivos no seu interior. O Sd PM José Cardoso Pereira, foi atingido por disparos de arma de fogo no quadril e na perna, sendo atendido e medicado no hospital local e não corre risco de morte.

Na ação foi alvejado no confronto com a Polícia, TIAGO DA SILVA, o qual não resistiu aos ferimentos. Os criminosos fugiram em direção a cidade de Palmas de Montes Alto, deixando na pista vários miguelitos. 

Guarnições da CIPE CERRADO e do BOPE, continuam tentando capturar os elementos e liberar os reféns. 


Blogbraga/PM

Compartilhar no Whatsapp

INTENSA TROCA DE TIROS ENTRE POLÍCIA E ASSALTANTES DE BANCO ATERRORIZA MORADORES DE BOM JESUS DA LAPA

Segunda-feira, 23 de Janeiro de 2017 / Bahia

A operação policial contou com a participação da CIPE/Cerrado, RONDESP, PETO e BOPE. Um dos assaltantes morreu durante o confronto e um policial foi baleado e está internado no hospital municipal, onde foi submetido a uma cirurgia e não corre risco de morte.

Segundo relatos divulgados nas redes sociais, houve uma forte explosão, que provocou queda de energia em grande parte da cidade e seguidas rajadas de metralhadoras e disparos de armas de repetição. Isso causou confusão no trânsito, porque muitos motoristas tentavam fugir do local.

Veículos foram incendiados e uma viatura  foi encontrada abandonada sobre a ponte. Há preocupação quanto ao estado dos policiais que estariam neste carro e podem ter sido sequestrados. Os trabalhos de busca da polícia continuam em toda a região.

Ainda não temos identificação do bandido morto, que foi encaminhado ao IML do município, onde será submetido ao exame de necropsia. O fato aconteceu neste domingo dia 22, por volta das 23h30.


Alô Alô Salomão parceiro do Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

NOTA DE AGRADECIMENTO DE EDINEIA FORNAZA

Segunda-feira, 23 de Janeiro de 2017 / Bahia

 

Fornaza

Há momentos na vida em que nada é capaz de realmente nos acalentar o coração, mas saber que temos amigos e pessoas que nos amam, traz algum conforto. 

Eu Edineia Fornaza, quero agradecer carinhosamente a todos os meus familiares, amigos e clientes que manifestaram as suas condolências e pêsames pela grande perda do meu marido Maurício Fornaza. Pelos gestos e palavras de conforto, e pelo carinho e atenção que tiveram comigo e com a minha família.

Deixo a todos vocês os meus mais sinceros agradecimentos e um abraço amoroso. O coração dói, mas o amor que recebo vai ajudar a curar a dor.

Att: Edineia Fornaza


Blogbraga/Nota de Agradecimento

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Carro roubado no bairro Santa Cruz, tinha R$ 10 mil em mercadoria

Domingo, 22 de Janeiro de 2017 / Bahia

Uma pessoa teve o carro um Ford/Fiesta - Ano 2012/2013, preto, placa OKI-3211 de Luis Eduardo Magalhães, roubado na manhã deste domingo (22), por volta das 10h.

O fato aconteceu no bairro Santa Cruz, próximo a Feira Livre, em Luis Eduardo Magalhães. Segundo informações da vítima que relatou a nossa reportagem foi abordado por um indivíduo trajando camisa escura, bermuda, com um capacete na mão e armado.

O criminoso fugiu com o veículo da vítima tomando rumo desconhecido. Além do carro, foi levado cerca de R$ 10 mil reais em mercadorias que estava dentro do veículo.

Quem tiver qualquer informação do paradeiro do veículo favor entrar em contato com a Polícia/190 ou DISQUE DENÚNCIA (77) 9. 9875-3333 - 9. 9875-3274 ou pelo Zap 9. 9852-4109.

Ninguém foi preso.


Blogbraga/Participação e fotos de internauta

Compartilhar no Whatsapp

Homem é preso com arma e munições em Ibotirama/BA

Domingo, 22 de Janeiro de 2017 / Bahia

Um homem foi preso em flagrante na noite desta sexta-feira (20/01/2017) em Ibotirama, de posse de uma arma de fogo com 06 cartuchos intactos. 

A Polícia Militar que realizava rondas no perímetro urbano do município avistou um veículo modelo Hilux de cor branca e placa do município de Santa Maria da Vitoria-BA, em atitude suspeita, e ao ser realizada a abordagem ao referido veículo, foi encontrado no interior do mesmo um revólver calibre 38 com 6 munições intactas, onde lhe foi dada voz de prisão e conduzido juntamente com a arma de fogo ilegal, a delegacia de polícia civil de Ibotirama.

O mesmo encontra-se preso a disposição da Justiça.


Blogbraga/PM

Compartilhar no Whatsapp

Barreiras: Homem é baleado no Bairro Santo Antonio e não resiste aos ferimentos.

Domingo, 22 de Janeiro de 2017 / Bahia

Adenilson Bastos de Souza, 24 anos, natural de Barreiras/BA, foi vítima de vários disparos de arma de fogo na região da cabeça e pescoço, fato este que aconteceu em frente à sua casa no Bairro Santo Antonio, na noite de sábado (21), aproximadamente 20:30h.

Informações obtidas contam que uma pessoa não identificada o chamou por nome para fora de casa, e quando o mesmo foi atender, foi surpreendido pelos disparos. Populares levaram a vítima que estava agonizando para o Hospital do Oeste, mas o mesmo não resistiu vindo a óbito. Seu corpo foi dado entrada no IML onde pela manhã familiares aguardavam liberação.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Homem passa mal e infarta em via pública, no bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães

Domingo, 22 de Janeiro de 2017 / Bahia

Vítima de infarto

Quando os socorristas chegaram o homem já estava sem sinais vitais

O corpo deu entrada no necrotério da UPA

Um homem de nome Elisvelto Pereira Soares, de 57 anos, natural de Pavão-MG, morreu na tarde deste domingo (22), por volta das 12h40, após passar mal e ter um infarto em plena via pública, em Luis Eduardo Magalhães.

O caso aconteceu na calçada de uma residência na rua Paulo Afonso, bairro Santa Cruz.

Segundo relatos de testemunhas a nossa reportagem o homem começou a sentir fortes dores e parou na calçada de uma residência e pediu socorro, caíndo no chão. Logo uma pessoa ligou para o SAMU/192, que chegou rapidamente no local, porém o homem já havia morrido. 

Após o médico do SAMU examinar foi constatado que a vítima provavelmente sofreu um infarto fulminante, o médico Dr. Kleber, constatou o óbito e encaminhou o corpo para o necrotério da UPA e acionou a Polícia Militar.

O corpo será encaminhado para o IML de Barreiras.


Blogbraga/Reportagem: Guilherme Maciel

Compartilhar no Whatsapp

CICLISTA FICA EM ESTADO GRAVÍSSIMO APÓS SER ATROPELADO POR CARRO PRÓXIMO AO RIO DE PEDRAS EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Domingo, 22 de Janeiro de 2017 / Bahia

Vítima de acidente de trânsito

O homem ficou gravemente ferido

Os socorristas prestaram os primeiros atendimentos

Devido a gravidade dos ferimentos o homem foi levado direto para o HO em Barreiras

O carro envolvido no acidente

A bicicleta da vítima

BR-020

A Polícia Militar registrou o acidente e controlou o trânsito

Um ciclista de nome Renilson Santos Novais, de 40 anos, ficou gravemente ferido após ser violentamente atropelado por um carro VW Gol, na rodovia BR-020, próximo ao Rio de Pedras, em Luis Eduardo Magalhães.

O grave acidente aconteceu no final da tarde deste sábado (21), por volta das 17h40.

De acordo com as informações obtidas, o homem trafegava em uma bicicleta quando foi colhido violentamente pelo carro, com o forte impacto, o ciclista sofreu TCE gravíssimo (Traumatismo cranioencefálico), fratura exposta de tornozelo direito.

O SAMU prestou os primeiros atendimentos e entubou o mesmo que foi socorrido às pressas para o HO em Barreiras.

O condutor do carro permaneceu no local, em seguida foi até a Delegacia de Polícia Civil se apresentar para prestar depoimento.

A Polícia Militar esteve no local controlando o trânsito que ficou lento e registrou o acidente.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Homem morre vítima de descarga elétrica no bairro Conquista em Luis Eduardo Magalhães

Sábado, 21 de Janeiro de 2017 / Bahia

Vítima

A Polícia Militar no local

O cachorro da vítima

Um homem de 34 anos de nome Fábio Cedro Miranda, natural de Bonito/BA, morreu ao tentar consertar uma tomada no seu próprio Bar, que fica localizado na rua Ibotirama, bairro Conquista em Luis Eduardo Magalhães.

O acidente aconteceu neste sábado (21), por volta das 18h35. Segundo informações do irmão de Fábio, ele tinha terminado de dar banho no seu cachorro da raça Rottweiler, mesmo molhado foi tentar consertar o equipamento acabou tomando uma descarga elétrica morrendo eletrocutado. 

O local pegou fogo e o corpo ficou carbonizado. O SAMU foi acionado, mas nada pode fazer. O animal saiu ileso.

A Polícia Militar da 85 CIPM esteve no local isolando a cena até a chegada dos Peritos e do rabecão para a remoção do corpo para o IML de Barreiras. 

Dica: Ninguém tente consertar aparelhos elétricos por conta própria, nem molhado e nunca com ele ligado na rede elétrica.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Empresário é executado no próprio comércio em Luis Eduardo Magalhães

Sábado, 21 de Janeiro de 2017 / Bahia

Fornaza

Empresário é executado em LEM

A Polícia Militar da 85 CIPM no local

O empresário Fornaza, trabalhava no ramo de Ferro Velho

Criminoso se passou por cliente e executou a tiros o empresário Maurício Fornaza, de 56 anos, proprietário da Fornaza Auto Peças, que fica localizado atrás do Posto/020, em Luis Eduardo Magalhães.

O crime aconteceu na noite deste sábado (21), por volta das 18h30. O empresário Fornaza, foi alvejado com cinco tiros.

De acordo informações, o criminoso ligou para o empresário solicitando uma turbina de caminhão. Como o comércio não é aberto dia de sábado depois do horário do almoço, Maurício foi até a empresa verificar se tinha a peça e provavelmente foi seguido ou observado pelo assassino até a cancela ou porteira que da acesso ao Ferro Velho, quando o empresário entrou com sua esposa e filha, foram surpreeendidos pelo criminoso que já estava no local que é fechado por cerca de arame liso.

Segundo a esposa do empresário, quando ele desceu da caminhonete L200 o assassino disparou 3 tiros na direção da cabeça, já caído o criminoso ainda deu dois tiros nas costas e fugiu tomando rumo desconhecido.

O SAMU foi até o local e constatou o óbito. A Polícia Militar colheu informações e junto com a esposa do empresário sentiu falta do cartão de crédito e o celular que foram levados pelo criminoso.

A Polícia descartou a possibilidade de latrocínio, ou seja, de roubo seguido de morte pois o dinheiro que ele estava no bolso uma quantidade até alta o suspeito não levou.

A Polícia Técnica e o rabecão foram acionados, após a perícia o corpo será removido para o IML de Barreiras. O empresário Maurício Fornaza, é natural de Pedras Grandes - Santa Catarina.

A Polícia Civil vai investiga a motivação e a autoria do crime. Esse foi o 5º assassinato registrado este ano/2017, em Luis Eduardo Magalhães.

A equipe do Blogbraga lamenta o ocorrido.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Bandidos quebram parede e invadem Fórum de Xique-Xique/BA

Sábado, 21 de Janeiro de 2017 / Bahia

O Fórum Conselheiro Luiz Viana, no município de Xique-Xique/BA, no Vale do São Francisco, foi invadido durante a madrugada de sexta-feira (20).

De acordo com informações da Polícia Civil, os suspeitos quebraram uma parede e entraram por uma parte dos fundos para ter acesso ao local. O crime foi percebido na manhã de sexta, quando funcionários do órgão chegaram para trabalhar. Na sequência, o efetivo da polícia foi acionado.

Ainda segundo a polícia, um levantamento está sendo realizado para identificar se algum objeto foi roubado pelos suspeitos. Até o momento, não há informações de quantas pessoas teriam participado do crime.

Uma desordem foi feita pelos acusados dentro do Fórum, onde armários e janelas de vidro foram quebrados, ventiladores jogados ao chão e uma cavidade foi deixada aberta em uma das paredes do imóvel. As informações foram confirmadas à reportagem pelo delegado Alex Rosa, titular da delegacia da cidade e responsável pelas investigações. 

O Departamento de Polícia Técnica de Irecê fez a perícia no local. A reportagem não obteve a informação se o funcionamento do órgão foi suspenso em decorrência da ação dos bandidos.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

NOTA DE ESCLARECIMENTO: DA 85 CIPM DE LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Sábado, 21 de Janeiro de 2017 / Bahia

A 85ª CIPM esclarece que a apreensão realizada por seus policiais ontem (20/01), onde uma menor, drogas e um veículo Renault Sandero, cor Branca, placa EVZ-8591, foram conduzidos a DP, suspeitos de envolvimento em roubos nesta cidade, se deu por conta de uma *DENÚNCIA ANÔNIMA* ao DISK DENÚNCIA, através do número (77) 9 9852-4109, onde qualquer cidadão pode auxiliar a Polícia Militar a obter informações que ajudem no combate à prática de crimes, e o Mercadona foi usado como ponto de referência, não partindo nenhuma solicitação por parte do proprietário do estabelecimento. 

*85 CIPM ATENTA E VIGILANTE*


Blogbraga/Release da 85 CIPM

Compartilhar no Whatsapp

CASA DOS BARBANTES!

Sábado, 21 de Janeiro de 2017 / Bahia

Venha conhecer a CASA DOS BARBANTES. Temos, meadas para bordados a mão, agulhas crochê e tricô, fios da círculo, barbantes em todas as cores. Estamos em local amplo para melhor atendê-Los. 

Rua: Mato Grosso - Centro -Qd.19 Lt.21. Nº 270 / Póximo ao Supermercado Santo Antônio - Luis Eduardo Magalhães

Fone: (77) 9. 9914-2840


Publicidade

Compartilhar no Whatsapp

Carro com cinco ocupantes capota e deixa feridos na BA-160, em Ibotirama

Sábado, 21 de Janeiro de 2017 / Bahia

O carro ficou parcialmente destruído

Um veículo modelo VW Gol, placa de Ibotirama, capotou na manhã deste sábado (21), por volta das 7h, na BA-160, estrada que liga Ibotirama a Bom Jesus da Lapa/BA.

Uma equipe do SAMU foi até o local, onde prestou socorro aos cinco ocupantes do veículo. Os feridos foram encaminhados para o Hospital.

De acordo informações o motorista que não teve o nome divulgado perdeu o controle da direção saiu da pista e capotou às margens da rodovia.

O estado de saúde das vítimas não foi divulgada.


Blogbraga/Repórter Tony Gama

Compartilhar no Whatsapp

Motociclista e carona sofrem fraturas ao colidir em carro na Avenida JK/Salvador em Luis Eduardo Magalhães

Sábado, 21 de Janeiro de 2017 / Bahia

Os ocupantes da moto foram arremessados e caíram no canteiro central da Avenida

Vítima de acidente de trânsito

A carona sendo levanda para a ambulância

O condutor da moto

Os feridos deram entrada na UPA

O veículo envolvido no acidente ficou danificado

A moto que as vítimas estavam

Na tarde deste sábado (21), por volta das 15h55, aconteceu uma colisão entre um carro modelo Gol e uma moto Honda/CG na Avenida JK com a Salvador, em Luís Eduardo Magalhães, deixando duas pessoas feridas com fraturas expostas.

O condutor do carro que seguia pela Avenida JK, foi surpreendido pelos ocupantes da moto de nome: João Francisco Borges, de 29 anos, e Alessandra Conceição, 22 anos, que seguiam pela Avenida Salvador, e a colisão foi inevitável.

Com o forte impacto da colisão os ocupantes da moto foram arremessados no canteiro central da Avenida.

Duas ambulâncias do SAMU estiveram no local e prestaram os primeiros antendimentos e em seguida às vítimas foram conduzidas para UPA (Unidade de Pronto Antendimento), ambos com fratura na altura da tíbia (canela) da perna esquerda.

A Polícia Militar da 85 CIPM esteve no local e registrou a ocorrência. 


Blogbraga/Reportagem: Guilherme Maciel

Compartilhar no Whatsapp

Homem encontrado morto a beira da estrada com golpes de arma branca em Formosa Do Rio Preto/BA.

Sábado, 21 de Janeiro de 2017 / Bahia

Na manhã deste sábado (21), aproximadamente às 07:00h foi encontrado o corpo de um homem em uma estrada pouco movimentada no Bairro Progresso em Formosa do Rio Preto. A vítima foi encontrada com duas perfurações características de arma branca (no caso um facão), um dos golpes quase decepou o braço e o outro atingiu o peito bem próximo ao coração. Exames de necropsia darão um parecer mais preciso.

Familiares reconheceram a vítima como sendo Lorivaldo Souza Medeiros, apelidado de “Louro” de 32 anos de idade. A autoria é desconhecida e “Louro” foi visto ainda com vida em uma seresta bebendo com amigos nas imediações de onde foi morto. A Polícia investiga o caso. Consta ainda que a vítima tinha passagem pela polícia por ter assassinado seu cunhado há vários anos. Seu corpo foi encaminhado ao IML de Barreiras onde passa por exame cadavérico. 


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Procura-se chave de veículo (Nissan) perdida no bairro Jardim Paraíso

Sábado, 21 de Janeiro de 2017 / Bahia

Imagem ilustrativa

Boa tarde Braga, venho através do seu canal de notícia pedir ajuda de quem tiver encontrado uma chave de um veículo Nissan Versa, que foi perdida na manhã deste sábado (21), por volta das 6h45, entre a Rua 21 de Abril e o SESI, no bairro Jardim Paraíso, em Luis Eduardo Magalhães.

Quem encontrou por gentileza fazer contato pelo telefone (77) 9.9906-0361, falar com Antônio.


Blogbraga/Utilidade Pública

Compartilhar no Whatsapp

Formosa do Rio Preto recebe novos sistemas de abastecimento de água

Sábado, 21 de Janeiro de 2017 / Bahia

Quatro novos sistemas de abastecimento de água foram inaugurados, neste sábado (21), pelo governado Rui Costa no município de Formosa do Rio Preto, no oeste baiano, já na divisa com o estado do Piauí. Rui também entregou um trecho recuperado de 78 quilômetros da BA-255, ligando a BR-135 ao distrito de Coaceral, que se destaca na economia do Norte-Nordeste pela produção de soja. Participaram das entregas o vice-governador e secretário do Planejamento, João Leão, e os secretários de Infraestrutura Hídrica, Cássio Peixoto, e da Infraestrutura, Marcus Cavalcanti.

Rui Costa disse que água é prioridade absoluta na sua administração. “O governador Jaques Wagner criou o programa Água para Todos e fez o maior investimento em água na história da Bahia. E nós queremos bater este recorde, porque água significa vida e saúde. Agora nós queremos que a Embasa faça a ampliação para que todas as casas do município recebam água tratada”. Os quatro sistemas de abastecimento inaugurados beneficiam as comunidades de Arroz de Baixo e de Cima, Lagoinha, Morro Pelado, Vazante e Araçás, atendendo milhares de baianos, e receberam investimentos de R$ 2,5 milhões.

Estrada

Segundo Rui, a finalidade das obras nas estradas é melhorar a vida das pessoas e as condições de saúde, transporte e produção. O governador afirmou que, ainda este ano, BA-255 vai começar a receber uma pavimentação mais resistente. “Nós temos um contrato com o Banco Mundial para fazer várias estradas aqui. Nós vamos iniciar ainda este ano a colocação do CBUQ nesta estrada, pela qual transitam caminhões muito pesados, para que ela dure muitos anos”.


Blogbraga/Secom - Secretaria de Comunicação Social - Governo da Bahia

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2020
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
Contabilidade Rio Grande - Parceira dessa Causa
PARCEIROS
Grupo Marabá Odontolessa Dique Denuncia Mineiros CISO Global Polícia Civil Oeste Beton DBT LH Madeiras Jaú Sportime Dupará Açaí Online Celulares Delicia Guarda Municipal DPVAT Ofertas - Hiper Santo Antonio Neli Vida Farma Luz motos Casa do Marceneiro Casa da Ferramenta ORIX PM Minas Aço AFS Paraíba Contabilidade Rondon Casa da Informática P&F ASMAT G7 NET Extreme Sutrans Imperial Midori Paisagismo