São Camilo

Sicredi
NOTÍCIAS

WEST IDIOMAS - Você vem até a escola, estoura um balão e garante o seu desconto para iniciar o inglês, top né?

Sábado, 20 de Novembro de 2021 / Publicidades

Já estão sabendo do nosso Warm UP Black Friday? 

Você vem até a escola, estoura um balão e garante o seu desconto para iniciar o inglês, top né? 

E tem mais, para quem quer iniciar o inglês somente em 2022, seu desconto já ficará garantido! 

Tá esperando o que para vir pra Melhor? 
Vem ser WEST

Rua Castro Alves - N° 1744 | Centro 
Telefone: (77) 9 9973-1863
Luís Eduardo Magalhães-BA


Publicidade

Compartilhar no Whatsapp

SAMU socorre vítima de acidente de trânsito entre carro e moto em Luis Eduardo Magalhães

Sábado, 20 de Novembro de 2021 / Cidade

SAMU prestou socorro a vítima

O rapaz foi levado para UPA

Carro envolvido no acidente

Moto da vítima

A SUTRANS registrou a ocorrência

Uma colisão envolvendo um carro e uma moto foi registrada por volta das 21h20 desta sexta-feira (19), no cruzamento das ruas Paraná e a Senhor do Bonfim, no bairro Mimoso I em Luis Eduardo Magalhães.

Segundo informações colhidas no local, o condutor do carro GM/Celta trafegava pela rua Paraná, ao fazer a conversão para adentrar a esquerda foi surpreendido pela motocicleta Honda/POP100 que estava com farol apagado e seguia pela rua Senhor do Bonfim e houve a colisão frontal.

O SAMU esteve no local prestando atendimento ao motociclista de 28 anos, que estava em estado de choque e foi encaminhado à UPA.

A Guarnição da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) passava pelo local e deu apoio até a chegada da SUTRANS que registrou a ocorrência.


Blogbraga/Reportagem: Marlon Ferraz

Compartilhar no Whatsapp

BAHIA: Detran e SAC vão exigir comprovante de vacinação para atendimento presencial

Sábado, 20 de Novembro de 2021 / Bahia

Foto: Arquivo Blogbraga

Os atendimentos presenciais no Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e no Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) estarão liberados, a partir do 1º de dezembro, somente para quem comprovar que tomou a vacina contra a Covid-19. A visitação social às unidades de saúde e às unidades prisionais do Estado também fica condicionada, a partir de 1º de dezembro, à vacinação.

A medida será publicada em decreto no Diário Oficial do Estado deste sábado (20). A vacinação com as duas doses ou em dose única será comprovada mediante a apresentação do documento fornecido no momento da imunização ou do Certificado Covid, obtido por meio do aplicativo ‘Conecte SUS’, do Ministério da Saúde.

Para garantir o cumprimento do decreto nº 20.894, as medidas adotadas pelos órgãos municipais de Vigilância Sanitária serão acompanhadas pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), através da Diretoria da Vigilância Sanitária, e apoiadas pela Secretaria da Segurança Pública (SSP), por meio da Polícia Militar e da Polícia Civil.

O decreto mantém autorizados, até o dia 30 de novembro, os eventos e as atividades com até 3 mil pessoas, incluindo aqueles com venda de ingressos. Permanece obrigatória a comprovação da imunização contra a Covid-19 por todos os envolvidos nos eventos: artistas, público, equipe técnica e colaboradores. Também devem ser respeitados os protocolos sanitários, especialmente o distanciamento social e o uso de máscaras.

A presença de torcedores em eventos desportivos segue liberada, desde que não ultrapasse 70% da capacidade dos equipamentos esportivos. Os torcedores precisam comprovar que tomaram as duas doses da vacina contra Covid-19 ou a dose única. O distanciamento social e o uso de máscaras são obrigatórios.


Blogbraga/Secom - Secretaria de Comunicação Social - Governo da Bahia

Compartilhar no Whatsapp

ELOAÇO- Aço para Construção é Aqui!

Sábado, 20 de Novembro de 2021 / Publicidades

ELOAÇO ferragens armadas e sob medida. Vai iniciar uma obra, não atrase a construção! A ELOAÇO atende suas demandas em ferragens produtos em aço, vigas, colunas, sapatas, treliças, telas e barras retas.

Serviço:

ELOAÇO- Aço para Construção

Rua Paraíba, nº 2046 - Bairro Cidade Universitária, Luis Eduardo Magalhães

Tel. 3628-1712 ou 77 9 9839-8551


Publicidade

Compartilhar no Whatsapp

Miriana Cosméticos - Black Friday

Sábado, 20 de Novembro de 2021 / Publicidades

Nesse mês de novembro tem várias promoções especiais na Miriana Cosméticos, lançamentos com qualidade e preço baixo. Vem aproveitar a Black Friday na nossa loja. 

Localizada na Rua José Cardoso de Lima, ao lado do Armazém Paraíba, centro de Luís Eduardo Magalhães-BA. 

Telefone para contato: 
(75) 9 8221-8134 (Ana Júlia)
75 9 8148-0091 (Miriana).


Publicidade

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: BOLETIM INFORMATIVO CORONAVÍRUS 20.199 CASOS POSITIVOS PARA COVID-19 DESDE A PANDEMIA, 19.863 PACIENTES RECUPERADOS E 323 ÓBITOS

Sábado, 20 de Novembro de 2021 / Região

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município. Hoje não foram coletadas amostras de casos com características que indicam suspeição de coronavírus – Covid-19.

Informa ainda, que no dia de hoje foram concluídos 18 (dezoito) resultados, sendo que 15 (quinze) testaram negativos e 03 (três) testaram positivos. Os 15 (quinze) casos que testaram negativos trata-se de 09 (nove) pessoas do sexo feminino com idades entre 02 e 69 anos, e 06 (seis) pessoas do sexo masculino com idades entre 15 e 62anos. Já os 03 (três) casos que testaram positivos, trata-se de 02 (duas) pessoa do sexo feminino, com idades entre 20 e 33 anos, sintomáticas e, 01 (uma) pessoa do sexo masculino, com idade de 01 ano, sintomático.

Os 03 (três) casos que testaram positivo foram confirmados mediante Testes Rápidos, assim como os 15 (quinze) casos que testaram negativos, totalizando 18 (dezoito), que não foram diminuídos dos 134 (cento e trinta e quatro) que aguardavam resultados.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 20.199 (vinte mil cento e noventa e nove) casos confirmados por RT-PCR e Testes Rápidos. Destes, 19.863 (dezenove mil oitocentos e sessenta e três) estão recuperados, 10 (dez) estão em isolamento domiciliar, 03 (três) pacientes estão internados e o município registra 323 (trezentos e vinte e três) óbitos. Já os casos que aguardam resultado somam 134 (cento e trinta e quatro).

Barreiras contabiliza 53.110 (cinquenta e três mil e cento e dez) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 31.617 (trinta e um mil seiscentos e dezessete) foram descartados. De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função dos descartes de casos com sintomas gripais.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.


BlogBraga: Repórter Paiva/ DIRCOM

Compartilhar no Whatsapp

Homem é assassinado a tiro no bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães

Sábado, 20 de Novembro de 2021 / Cidade

Vítima de homicídio

A PM da 85 CIPM/PETO registrou a ocorrência

SAMU atendeu a ocorrência

SAMU/USA constatou o óbito

Vítima de homicídio

Polícia Civil no local

Um homem identificado como Rafael Vieira Leite de 35 anos, natural de Xique-Xique/BA, foi morto a tiro na noite desta sexta-feira (19) por volta das 22h10, no bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães.

De acordo com informações levantadas no local, a vítima tinha acabado de sair de sua residência localizada na rua Serra Dourada, para ir buscar seu veículo, quando foi surpreendido por um indivíduo que atirou cerca de 4 vezes contra Rafael. Ele foi atingido com um único disparo na altura do peito (tórax), saiu correndo por mais de 200 metros e caiu na rua América Dourada pedindo socorro. 

O SAMU/Básica foi acionado por populares, informando que uma pessoa estava caída em via pública e ao chegar a equipe se deparou com o homem já sem os sinais vitais, nada podendo fazer. A equipe avançada do SAMU/USA foi acionada e constatou o óbito.

A Polícia Militar da 85 CIPM (PETO), esteve colhendo informações e preservando a cena do crime. Agentes da  Polícia Civil e o Delegado Plantonista Dr. Francisco de Sá também se fizeram presentes no local, colhendo informações e irão investigar o crime.

O Departamento de Polícia Técnica/DPT foi acionado para realizar perícia e remoção do corpo para o necrotério de Barreiras a fim de ser feito o exame de necropsia. A autoria e a motivação ainda são desconhecidas.


Blogbraga/Reportagem: Marlon Ferraz

Compartilhar no Whatsapp

REDE DE POSTOS MS: O MELHOR PELO MENOR PREÇO

Sábado, 20 de Novembro de 2021 / Publicidades

Rede de Postos MS.

Posto MS no bairro Jardim Paraíso em frente a Galvani, no bairro Jardim Imperial na Avenida Kiichiro Murata, próximo a Praça dos Três Poderes e agora tem Posto MS PREMIUM na Avenida Salvador.

Combustível de qualidade.

Rede de Posto MS, telefone (77) 3628-3523 POSTOS MS, O MELHOR PELO MENOR PREÇO DA CIDADE.

 

Publicidade

Compartilhar no Whatsapp

Motorista avança preferencial e deixa motociclista ferido no centro de Luis Eduardo Magalhães

Sexta-feira, 19 de Novembro de 2021 / Cidade

SAMU atendeu a ocorrência

Vítima de acidente de trânsito

O rapaz ficou ferido

O carro ficou avariado

Moto da vítima

SUTRANS registrou a ocorrência

Por volta das 16h desta sexta-feira (19), foi registrada uma colisão envolvendo uma moto Honda/CG Titan e um Volkswagen/Gol, no cruzamento das ruas José Cardoso de Lima e a Paraná, no centro de Luís Eduardo Magalhães, deixando o motociclista ferido.

Segundo informações colhidas no local, o motociclista de 22 anos trafegava pela rua Paraná sentido BR-242, quando foi surpreendido pelo carro na rua José Cardoso de Lima que avançou a preferencial da moto a qual veio a colidir na porta do lado do motorista.

Com o impacto, o motociclista foi arremessado e ficou ferido.

O SAMU foi acionado e prestou atendimento ao rapaz que sofreu escoriações pelo corpo e se queixava de dor na lombar.

Ele foi encaminhado para a UPA. 

A SUTRANS registrou a ocorrência. Ambos os veículos ficaram avariados.


Blogbraga/Reportagem: Marlon Ferraz

Compartilhar no Whatsapp

Três mulheres foram detidas acusadas de tentarem comprar cartão de vacina contra COVID-19 em Luis Eduardo Magalhães

Sexta-feira, 19 de Novembro de 2021 / Cidade

Três mulheres foram detidas, acusadas de corrupção ativa na tentativa de conseguirem o cartão de imunização da Covid-19.

O fato ocorreu no ponto do Drive-Thu de vacinação, no bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães.

De acordo com informações da ocorrência da Guarnição da Guarda Civil Municipal/GCM, foram acionados pelos profissionais de saúde, onde foi informado que três mulheres estavam tentando subornar as técnicas de enfermagem oferecendo a quantia de R$ 1.000.00 para obter o cartão da vacina da Covid-19 e comprovar a imunização. No entanto, esse valor seria uma entrada para o valor total, que seria de R$ 10 mil pagos em duas parcelas.

De acordo informações, as mulheres não queriam se vacinar, mas, ter o cartão comprovando que foram vacinadas.

No local, a GCM encontrou no interior do veículo Jepp/Renegade o valor oferecido pelas acusadas. 

Diante dos fatos, as acusadas de 40, 44 e 41 anos, foram apresentadas na Delegacia de Polícia Civil juntamente com o veículo e o dinheiro em espécie. 

As funcionárias públicas juntamente com a Secretária de saúde e o Secretário de segurança estiveram na delegacia de Polícia Civil.


Blogbraga/Reportagem: Marlon Ferraz

Compartilhar no Whatsapp

Bahia registra 719 novos casos de Covid-19 e mais 16 óbitos pela doença nas últimas 24h

Sexta-feira, 19 de Novembro de 2021 / Bahia

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 719 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de + 0,06%) e 691 recuperados (+0,06%). O boletim epidemiológico desta sexta-feira (19) também registra 16 óbitos. Dos 1.254.647 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.224.584 já são considerados recuperados, 2.842 encontram-se ativos e 27.221 tiveram óbito confirmado. Os dados ainda podem sofrer alterações devido à instabilidade do sistema do Ministério da Saúde. A base ministerial tem, eventualmente, disponibilizado informações inconsistentes ou incompletas.

boletim epidemiológico contabiliza ainda 1.607.454 casos descartados e 252.401 em investigação. Estes dados representam notificações oficiais compiladas pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica em Saúde da Bahia (Divep-BA), em conjunto com as vigilâncias municipais e as bases de dados do Ministério da Saúde até as 17 horas desta sexta-feira. Na Bahia, 52.461 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19. Para acessar o boletim completoclique aqui ou acesse o Business Intelligence.

Vacinação

Com 10.933.307 vacinados contra o coronavírus (Covid-19) com a primeira dose ou dose única, a Bahia já vacinou 85,87% da população com 12 anos ou mais, estimada em 12.732.254. A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) realiza o contato diário com as equipes de cada município a fim de aferir o quantitativo de doses aplicadas e disponibiliza as informações detalhadas.


Blogbraga/Sesab

Compartilhar no Whatsapp

ESCOLA SESI PRORROGA ATÉ DIA 22.11 INSCRIÇÃO PARA BOLSAS DE ENSINO MÉDIO EM LUÍS EDUARDO MAGALHÃES E BARREIRAS

Sexta-feira, 19 de Novembro de 2021 / Cidade

As inscrições para uma das 30 bolsas vão até segunda, 22.11, e candidatos precisam ter renda familiar de até 2 salários mínimos 

O SESI Bahia prorrogou até segunda-feira, dia 22.11, as inscrições para bolsas de estudos nas escolas SESI Ignez Pitta de Almeida, em Barreiras, e João Ubaldo Ribeiro, em Luís Eduardo Magalhães.  São 40 bolsas integrais gratuitas, em cada escola, para o ensino médio, no ano letivo de 2022. 

Os interessados devem consultar o edital e fazer a inscrição pela internet, no site www.escolasesiba.com.br. Os candidatos a uma das vagas gratuitas terão que se submeter a um processo seletivo. Para se habilitar, o candidato deve ter renda familiar líquida de até dois salários mínimos.                                                                                                      

Para mais detalhes, o edital está disponível neste link: https://bit.ly/3DCh9r0.

SERVIÇO

O QUE: Prorrogação das inscrições Bolsas SESI

QUANDO: Até 22.11, às 23h59

ONDE: Pela internetwww.escolasesiba.com.br


Blogbraga/Federação das Indústrias do Estado da Bahia - Sistema FIEB

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2020
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
Contabilidade Rio Grande - Parceira dessa Causa
PARCEIROS
CISO UMOB Contabilidade Rondon Ofertas - Hiper Santo Antonio P&F Extreme DPVAT Luz motos Neli Açaí do Chiquinho Oeste Beton Sportime Grupo Marabá Imperial G7 NET Paraíba Minas Aço Online LH Madeiras Xikito PM Guarda Municipal Delícia Vida Farma Sutrans Casa da Ferramenta Global Jaú SBS DBT ASMAT Dupará Açaí Dique Denuncia Casa do Marceneiro