SECOM SECOM 2

NOTÍCIAS

Bandidos explodem caixa eletrônico do Banco do Brasil em Boninal-BA

Sábado, 06 de Dezembro de 2014 / Bahia

Por volta das 03h30 da madrugada deste sábado (06), elementos fortemente armados estouraram os caixas eletrônicos do Banco do Brasil de Boninal-BA.

Segundo informações depois de toda ação dos bandidos, os mesmo fugiram em um Fiat Strada vermelho sentido Brejo Luiza de Brito.

A quantia roubada não foi divulgada. A Polícia realiza buscas para tentar localizar os assaltantes.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: OSSADA HUMANA ENCONTRADA NO PARQUE VERDE SERÁ EXAMINADA NO IML REGIONAL

Sexta-feira, 05 de Dezembro de 2014 / Bahia

A Polícia Militar recebeu informações sobre a existência de um esqueleto humano no Loteamento Parque Verde, na saída para Catolândia/BA, na tarde desta quinta-feira, 04, por volta das 18h 00. A ossada encontrada indica ser de uma pessoa de estatura mediana. No mesmo lugar, havia uma bermuda jeans de cor azul.

A polícia esteve no local realizando as primeiras investigações e encaminhou os restos mortais para o Departamento de Polícia Técnica. A equipe de perícia informou que a identificação só será possível através da coleta de material genético do morto e de parentes de desaparecidos na região, para realização de exame DNA.


Alô Alô Salomão/blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Homem morre após trocar tiros com a polícia em Bom Jesus da Lapa

Sexta-feira, 05 de Dezembro de 2014 / Bahia

A arma usada pelo bandido

A moto que foi roubada por Lacraia

Na madrugada desta sexta-feira (05), um assaltante e fugitivo do  Depol Rio do Pires, de prenome Wagner Lacraia, natural de Guanambi, entrou em confronto com a polícia militar o Peto foi ferido e morreu.

O mesmo é acusado de ter roubado uma moto Bros Vermelha, placa FQD 3258 na noite de ontem dia 04, a vítima foi morta durante o assalto no povoado do Tigre na ponte da estrada rural que vai a Boa Vista, povoado de Botuporã, segundo informações os criminosos mataram a vítima e levaram a moto.

Lacraia era procurado pela polícia, acusado de vários crimes, atuando principalmente em furtos e roubos de motocicletas e era foragido da Delegacia de Rio do Pires e atuava efetivamente entre as cidades de Guanambi e Caetité. 

De acordo informações o comparsa de Lacraia foi preso.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Cafarnaum: Três elementos morrem em troca de tiros com a polícia ao assaltarem os Correios

Sexta-feira, 05 de Dezembro de 2014 / Bahia

 

Nesta sexta-feira (05), por volta das 11h30 três elementos ainda não identificados assaltaram agência dos correios do município de Cafarnaum.

Após o assalto a polícia saiu em perseguição aos marginais que foram interceptados no povoado de Pedras pela guarnição local, houve troca de tiros entre a guarnição e os meliantes que estavam armados e vieram  a óbito.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Homem é assassinado com vários tiros em Santo Estevão-BA

Sexta-feira, 05 de Dezembro de 2014 / Bahia

A vítima foi morta em cima da moto

Um homem identificado como Diego, foi assassinado na manhã desta sexta-feira (05), no meio da rua ainda sentado em uma moto Honda Bros, em Santo Estevão-BA

Segundo informações os assassinos não quiseram nem saber quem estava por perto ou não, já chegaram atirando a queima roupa, a vítima foi atiginda com 5 tiros na cabeça.

A polícia vai investigar a causa da morte.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Homem é assassinado com vários tiros em Barreiras-BA

Sexta-feira, 05 de Dezembro de 2014 / Bahia

A vítima

Por volta das 20h15 desta quinta-feira (04), um homem identificado como Nelsão, foi assassinado com vários disparos de arma de fogo, na Vila Brasil, em Barreiras. 

Segundo informações um tiro atingiu o braço esquerdo, um no punho direito, dois no peito e um na virilha no lado esquerdo. A vítima morava no bairro Santa Luzia.

A polícia civil vai investigar a causa da morte. O corpo do homem foi encaminhado para o IML local.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Operação Verão da PM reforça segurança de baianos e turistas

Quinta-feira, 04 de Dezembro de 2014 / Bahia

Com o início da Operação Verão 2015, que segue até o Carnaval, os principais pontos e destinos turísticos do estado terão segurança reforçada. Além do emprego de 20 mil policiais e bombeiros militares, o esquema especial conta com uma frota de veículos, aeronaves e novos equipamentos apresentados nesta quinta-feira (4), pelo secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, e o pelo comandante geral da Polícia Militar, coronel Alfredo Castro, durante o lançamento da operação no Jardim dos Namorados, em Salvador.

A operação conta com investimentos de cerca de R$ 3 milhões em horas extras e cobre os 1.183 quilômetros do litoral baiano, rodovias, aeroportos, terminais marítimos e rodoviários, assim como os grandes eventos e festas populares. “A prioridade é o reforço desde as primeiras horas do dia, fortalecendo o policiamento nas áreas mais visitadas por turistas e frequentadas por baianos, como a orla, parques e locais de grande concentração”, disse o secretário Maurício Barbosa.

Além da capital baiana, o efetivo atua em regime ordinário e extraordinário em regiões como o Litoral Norte, o Baixo Sul, a Costa do Descobrimento e a Chapada Diamantina. Entre os destinos procurados por baianos e turistas durante o verão e que terão a segurança reforçada estão Ilhéus, Itacaré, Valença, Morro de São Paulo, Camamu, Conde, Cachoeira, Juazeiro, Mata de São João, Lençóis, Rio de Contas, Bom Jesus da Lapa, Maraú, Porto Seguro, Canavieiras e Alcobaça.

A frota empregada inclui 16 novos ônibus de transporte de tropa, além de helicópteros, barcos, jet skis, quadriciclos e motocicletas. Com trajes leves, PMs ciclistas fazem o patrulhamento em pontos de orla. Já utilizadas em locais como o Centro Histórico e o Porto da Barra, em Salvador, 20 bases comunitárias móveis equipadas com câmeras de videomonitoramento oferecem mobilidade ao trabalho da PM. 


Secom/Gov/BA/Fotos: Carol Garcia

Compartilhar no Whatsapp

Emissão de carteira de trabalho ficará suspensa na Bahia

Quinta-feira, 04 de Dezembro de 2014 / Bahia

O sistema de emissão de carteira de trabalho vai ficar suspenso no interior da Bahia a partir desta sexta-feira (5). Para quem mora na capital, a suspensão no serviço começará no dia 12 de dezembro. A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego na Bahia (SRTE/BA) orienta que os trabalhadores da Bahia que desejarem solicitar a primeira ou segunda via da carteira de trabalho e previdência social (CTPS), ainda este ano, deverão antecipar as solicitações.

O serviço vai precisar ser suspenso porque o Ministério está implantando um novo sistema de emissão de CTPS no país todo que vai agilizar o processo de produção.O sistema de emissão voltará ao normal na Bahia a partir do dia 2 de janeiro de 2015.

Se o trabalhador conseguir uma oportunidade de emprego durante o período da suspensão, e tiver sem o documento, o empregador pode admitir este funcionário, que pode ficar sem a carteira por um prazo de 30 dias.

Nesse período, o empregador tem que fornecer ao empregado um documento onde conste a data de emissão, a natureza do trabalho, o salário e a forma de seu pagamento. Se o empregado não possuir a carteira na data em que for dispensado, o empregador lhe fornecerá atestado de que conste o histórico da relação empregatícia


Acorda Cidade

Compartilhar no Whatsapp

Homem é assassinado com vários tiros em Ibotirama-BA

Terça-feira, 02 de Dezembro de 2014 / Bahia

Um homem foi morto a queima roupa com várias perfurações de bala, por volta das 20h desta terça-feira (02), no bairro Alto do Fundão, em Ibotirama-BA. A vítima era conhecida pelo apelido de "Careca".

A equipe do SAMU esteve no local e constatou a morte da vítima. Segundo informações policiais o homem é acusado de estupro.

Policiais Militares estiveram no local aguardando a chegada da Pericia Técnica. A polícia está realizando diligências no sentido de identificar, localizar e prender o (s) autor (es) do crime.

O corpo do homem será encaminhado para o IML de Barreiras.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Presidente da Câmara de Caldeirão Grande-BA tem contas reprovadas

Terça-feira, 02 de Dezembro de 2014 / Bahia

Nesta terça-feira (02/12), o Tribunal de Contas dos Municípios opinou pela rejeição das contas de 2013 do presidente da Câmara de Caldeirão Grande-BA, Ebert Santana de Oliveira, em razão do não pagamento de multas impostas ao gestor pelo TCM.

O relator do parecer, conselheiro José Alfredo, aplicou multa de R$ 1 mil e alertou que a omissão no pagamento enseja determinação de ressarcimento ao erário dos prejuízos decorrentes de eventual prescrição, o comprometimento do mérito de contas futuras, além de caracterizar ato de improbidade administrativa com formulação de representação ao Ministério Público Estadual.

Cabe recurso da decisão.


Priscila Leite Assessoria de Comunicação / TCM-BA

Compartilhar no Whatsapp

LEM: COLISÃO NO CENTRO DA CIDADE DEIXA UM HOMEM FERIDO

Terça-feira, 02 de Dezembro de 2014 / Bahia

 

Por volta da 13h30 desta terça-feira (02), uma colisão entre uma Fiat Uno e um Caminhão, na Avenida Salvador, em Luis Eduardo Magalhães, deixou um homem ferido.

Segundo informações o Caminhão estava saindo da empresa que o mesmo pertence e o Uno estava vindo na Avenida Salvador sentido BR- 242, quando houve a colisão, o Uno colidiu na lateral do caminhão.

O condutor do Uno de prenome Renato Silva Silveira, de 26 anos, ficou preso nas ferragens. O SAMU esteve no local.

Os socorristas usaram um pé de cabra para abrir a porta do veículo e retirar a vítima das ferragens. Após retirar a vítima, Dr. Jefferson e sua esquipe  prestou os primeiros atendimentos e detectou diversas escoriações sobre o corpo da vítima, com muitas dores o mesmo gemia muito, logo depois foi conduzido para UPA.

A vítima é funcionário público. Segundo a esposa, ele estava indo para o trabalho em uma escola municipal no bairro Santa Cruz.

A SUTRANS esteve no local do acidente controlando o trânsito e a PM registrou o acidente.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

PIRITIBA/MUNDO-NOVO/MIGUEL CALMON: Volume de barragem no semiárido aumenta com uso de tecnologia inédita no Brasil

Terça-feira, 02 de Dezembro de 2014 / Bahia

Responsável pelo abastecimento de água dos municípios de Miguel Calmon, Mundo Novo e Piritiba, no centro-norte da Bahia, a Barragem do França teve a capacidade de armazenamento ampliada em 30%, graças à implantação de nove módulos de fusegates. A tecnologia, inédita no Brasil, recebeu investimento de R$ 2.180.405 do Governo do Estado e beneficia cerca de 100 mil pessoas da região. 

A execução do projeto ficou sob responsabilidade da Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos da Bahia (Cerb), empresa vinculada à Secretaria do Meio Ambiente (Sema), que presta manutenção e opera as principais barragens da Bahia. Segundo o diretor de Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Cerb, Godofredo Correia Lima Júnior, as características locais e o custo-benefício foram decisivos na escolha da região para a instalação dos fusegates. 

“Essa tecnologia é francesa e permite guardar a água por um período maior. Como a região semiárida é muito carente de água, essa tecnologia foi escolhida por ser a que melhor se adequava a este tipo de barragem. A estrutura permitiu o aumento no volume de água, com um investimento muito pequeno em relação ao custo de construir uma nova barragem”, explica. 

A Barragem do França, localizada no povoado de mesmo nome, está situada no Rio Jacuípe. Construída em 1995, ela ocupa atualmente uma área de 573 hectares e alcança a profundidade de 25 metros. Com a nova tecnologia, o volume de água acumulada passou de 24 milhões para 32 milhões de metros cúbicos.


Secom/Gov/BA/Fotos: Elói Corrêa

Compartilhar no Whatsapp

Agência bancária do Banco do Bradesco é explodida em Cotegipe

Terça-feira, 02 de Dezembro de 2014 / Bahia

A agência ficou destruída após a explosão

Os pneus da viatura foram furados pelos bandidos

Na madrugada deste terça-feira (02), por volta das 3h da manhã, bandidos fortemente armados explodiram a agência do Banco do Bradesco, no município de Cotegipe.

Segundo informações policiais, os criminosos tocaram terror na cidade, os pneus da viatura foram furados e cortaram a comunicação telefônica da cidade. O apoio só foi solicitado por volta das 6h da manhã.

A quantia levada pelos assaltantes não foi divulgada.

Segundo informações ninguém ficou ferido. Os policiais realizam buscas, mas até o momento ninguém foi preso.

Segundo informações da PM, quatro bandidos que podem ser os mesmos da ação em Cotegipe, roubaram uma Hilux, placa NTT 2758 cor branca, próximo ao posto fiscal do município de Ibotirama/BA e seguiram em direção ao município de Barra/BA. Eles estavam numa caminhonete de cor preta.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Grave acidente deixa três vítimas fatais na BA-130, em Várzea da Roça-BA

Segunda-feira, 01 de Dezembro de 2014 / Bahia

No início da noite deste domingo (30), um grave acidente entre um caminhão e uma Toyota Hilux, próximo a cidade de Várzea da Roça-BA 

O acidente aconteceu na BA-130, na saída da cidade de Várzea da Roça, sentido São José do Jacuípe, em frente do Posto Varzeano e AD Motos Atacado. 

Segundo informações, a Hilux colidiu no fundo do caminhão. O motorista da Hilux, conhecido como Lio e seu pai Walter, morreram na hora. 

O caminhão era conduzido por Zé Fiinho, que saiu ileso do acidente, já sua filha pequena morreu na hora, e sua esposa ficou ferida, ela foi socorrida pelo SAMU e conduzida para o Hospital Municipal de Mairi-BA, logo depois será transferida para Feira de Santana ou Salvador.


Diário da Chapada parceiro do blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

HOMEM É EXECUTADO NA PORTA DE SUA RESIDÊNCIA EM WANDERLEY-BA

Segunda-feira, 01 de Dezembro de 2014 / Bahia

A vítima foi atingida com um tiro de espingarda bate-bucha na região do tórax. De acordo com a polícia, no momento do crime, Júnio Lima Alves, de 21 anos estava sentado na porta de sua residência, na Rua Tamburil, no centro da cidade de Wanderley, no Oeste baiano. O homicídio aconteceu por volta das 18h 00 de sábado, 29.

A delegacia do município, ainda investiga a autoria. Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica comandada pela perita criminal Sandra Tosta realizou perícia do local e transladou o corpo de Júnio para o IML regional de Barreiras/BA.


blogbraga/Alô Alô Salomão

Compartilhar no Whatsapp

Cinco homens foram detidos pela Polícia Militar com armas e drogas na cidade de Piritiba-BA

Domingo, 30 de Novembro de 2014 / Bahia

Os acusados

Todo material apreendido pela PM

A Polícia Militar do município de Piritiba-BA, prendeu neste sábado (29), cinco homens armados com muitas drogas para tráfico. Segundo informações através de denúncia anônima a polícia chegou até os acusados de tráfico de drogas e porte ilegal de armas.

Com os acusados a polícia encontrou: revolveres, várias munições, uma espingarda de 2 canos, maconha, cocaína, além de uma balança de precisão, um triturador de maconha e R$ 100,00 reais em espécie.

Os acusados com todo material foram conduzidos para delegacia local, para serem ouvidos pelo Delegado responsável, onde serão tomadas as medidas cabíveis.


blogbraga/Fotos ViaWhatsApp

Compartilhar no Whatsapp

ARMA DE FOGO APREENDIDA PELA CIPE-CERRADO EM SANTA RITA DE CÁSSIA-BA

Domingo, 30 de Novembro de 2014 / Bahia

O fato se deu no final da manhã desta sexta-feira (28),na cidade de Santa Rita da Cássia-Ba, quando uma guarnição da CIPE-CERRADO, realizou uma abordagem ao Bar do Sr. ADEILTON, onde foi localizada no estabelecimento, uma arma de fogo de fabricação caseira tipo bate bucha.

Diante do fato o mesmo foi conduzido e apresentado na delegacia da cidade.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Colisão entre dois veículos deixa uma vítima fatal em Xique-Xique

Domingo, 30 de Novembro de 2014 / Bahia

Os veículos envolvidos no acidente

Local do acidente

A vítima fatal e o condutor do veículo ficou ferido gravemente

A lateral do Gol onde foi atingido pela caminhonete

No inicio da tarde deste sábado (29), por volta de meio dia, um acidente com vítima fatal na BA-O52, na entrada de Xique- Xique.

Segundo informações uma colisão entre um VW Gol e uma caminhonete S10, vitimou uma mulher de prenome Célia, a mesma que era ocupante do Gol, fraturou o pescoço e morreu na hora. O condutor do Gol o Sr. Edson esposo da vítima ficou gravemente ferido.

O SAMU esteve no local e conduziu o homem para o Hospital Municipal de Xique-Xique. De acordo testemunhas o condutor da S10, identificado como Wagner, nada sofreu. O condutor da S10 ia sentido Irecê, quando houve a colisão. 

A polícia esteve no local e registrou o acidente.


blogbraga/Repórter: Régis Santos

Compartilhar no Whatsapp

Especialistas examinam ratos da região de Jacobina

Sábado, 29 de Novembro de 2014 / Bahia

A Secretaria de Saúde da Bahia, através do Lacen (Laboratório Central) e da Divep (Diretoria de Vigilância Epidemiológica do Estado), em parceria com o Ministério da Saúde, está realizando no Estado, palestras e capacitação dos seus técnicos da área de vigilância sanitária para a identificação e controle de doenças causadas através de ratos. A capacitação faz parte do projeto sorológico sobre prevalência por agravos associados a roedores, como a peste, leptospirose, febre maculosa e Hantavirose.

Mais de 30 profissionais estiveram reunidos na sede da 16ª Dires de Jacobina, entre os dias 24 e 28 de novembro recebendo orientações práticas sobre as doenças. Mais de uma centena de ratos foram capturados na região para a realização de exames sorológicos para identificar se existe a doença e o PCR, um estudo mais preciso para o diagnóstico e detecção do agente etiológico das bactérias causadoras das doenças transmitidas por roedores, principalmente ratos silvestres, que vivem no mato.

Representantes de nove regiões consideradas pestíginas participaram da capacitação. Enviaram técnicos, as Dires de Feira de Santana, Jacobina, Irecê, Itaberaba, Vitória da Conquista, Serrinha, Mundo Novo e Senhor do Bonfim. As próximas e últimas etapas serão realizadas nas regiões de Irecê e Vitória da Conquista.

De acordo o médico veterinário Edson Ribeiro Júnior, sanitarista da Divep/Sesab, o objetivo do projeto é identificar e mapear as regiões onde pode existir animais contaminados e saber se ainda existe o risco de uma epidemia. Segundo ele, em relação a Peste por exemplo, nenhum país conseguiu erradicar a doença e é, justamente por não saber se ela ainda é uma ameaça e que não está sendo identificada que a capacitação está sendo realizada. Edson informou que o projeto prevê realizar a sorologia nos três estados (Bahia, Ceará e Pernambuco) onde no passado houveram casos confirmados de doenças causadas através de roedores. “Para se ter uma ideia do problema, os EUA e os países asiáticos China e Singapura vivem atualmente uma epidemia de Peste”, salientou.

O Brasil, no século passado foi acometido por diversas epidemias, principalmente da Peste destas, que chegou a praticamente dizimar a população de comunidades inteiras, como aconteceu no distrito do França, município de Piritiba. Na Bahia, na década de 70, mas precisamente entre os anos de 1970 a 1975, aconteceu a última epidemia confirmada da Peste, inclusive com óbitos.

Fazem parte da coordenação do projeto, e estiveram em Jacobina, a doutora Alzira Almeida, do Centro de Pesquisa Aggeu Magalhães, da Fundação Oswaldo Cruz, com sede em Recife e a pesquisadora Cibele Rodrigues Bonvicino, da Fundação Fio Cruz, do Rio de Janeiro. Alzira  é reconhecida mundialmente por  suas pesquisas em peste e seu laboratório é a única de referência nacional no tema. Por sua experiência, foi convidada pelo Programa Nacional a dar apoio técnico laboratorial ao TCC que o Brasil está elaborando com o Peru para intensificação e vigilância de peste e Hantavirose.

Conforme relatos históricos, quase metade da população europeia morreu vítima da peste. Pessoas chegavam a ser enterradas em 2 ou 3 no mesmo caixão e o horror desolava a população. Considerada a primeira doença verdadeiramente pandêmica, a peste negra, em 1348 não só “acabou” com a Europa como também fez várias vítimas na Índia e na China. Como as condições de higiene na época eram as mais precárias (a média de consumo de água era de 1l/dia), ratos eram atraídos e, com eles, suas pulgas, que transmitiam a doença pela picada. A Peste Negra teve muita influência nos grandes artistas da época.

A peste é transmitida por uma pulga, sendo o rato o seu reservatório (hospedeiro); a Leptospirose é transmitida através da urina do roedor; já a Febre Maculosa é através de carrapatos, pulga e piolho e a Hantavirose é transmitida através da aspiração do vírus encontrados geralmente em ambientes fechados onde existe a presença de ratos.


Noticia Livre/Gervásio Lima

Compartilhar no Whatsapp

Bahia pode ser rebaixado para Série B com resultados deste sábado

Sábado, 29 de Novembro de 2014 / Bahia

O Bahia enfrenta o Grêmio na noite deste domingo (30), às 18h30, na Arena Fonte Nova. Mas, para o tricolor baiano, a partida pode não ter mais importância quanto ao futuro dentro da competição.

Neste sábado (29), a depender dos concorrentes diretos na briga contra o Z4, o esquadrão pode entrar campo mais uma vez rebaixado para segunda divisão do futebol brasileiro. Para que isso aconteça, em Porto Alegre, o Palmeiras precisa pontuar diante do Internacional, no Estádio Beira-Rio. Ou, em Manaus, o Vitória derrotar o Flamengo. O Grêmio, adversário do Bahia, também pode entrar no gramado da Arena Fonte Nova sem grandes pretensões na Série A.

O tricolor gaúcho, que ainda briga por vaga na Libertadores, pode ter o sonho interrompido pelo Internacional, caso vença o Palmeiras, e também caso o Corinthians pontue diante do Fluminense, no Maracanã.


Bahia Noticias

Compartilhar no Whatsapp

JACOBINA: Acidente com vítima fatal no km 80 da BA-131 próximo a Caém

Sábado, 29 de Novembro de 2014 / Bahia

Nesta sexta-feira (28), por volta das 18h30, ocorreu um acidente tipo atropelamento no km 80 da BA-131 próximo a Cidade de Caém, região de Jacobina-BA.

A vítima foi identificada como Francisco Romão Maria dos Anjos, 32 anos, residente no Loteamento Emílio Andrade em Caém

Segundo a PRE, o autor e o veículo ainda são desconhecidos e após o acidente o condutor tomou rumo ignorado.

A polícia técnica esteve no local e encaminhou o corpo para a sala do IML. O Cabo Marques e o Soldado Josemar registraram a ocorrência encaminhando a Depol.


Diário da Chapada parceiro do blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

LEM: PM DETÉM VÁRIOS JOVENS EM QUADRICICLO NO JARDIM PARAÍSO

Sexta-feira, 28 de Novembro de 2014 / Bahia

Visto como diversão, quadriciclo pode ser perigoso

Por volta das 11h da manhã desta sexta-feira (28), a polícia militar na viatura 1054 fazendo ronda no Jardim Paraíso, em Luis Eduardo Magalhães, encontrou um quadriciclo com nada mais nada menos do que 7 jovens estudantes no mesmo, 5 meninas e 2 meninos. 

Ao avistar a viatura tentaram uma fuga e uma jovem pulou do quadriciclo para tentar escapar da PM mas sem sucesso, a polícia militar conduziu todos os jovens e o quadriciclo para delegacia.

Segundo o PM Ronaldo não é a primeira vez que a polícia adverte a ação dos jovens, sendo que eles conseguem fugir da viatura mas desta vez  eles não conseguiram.

Os jovens foram  advertidos e conduzidos para a delegacia com o quadriciclo.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

UTINGA-BA: Jovem comete suicídio e deixa carta; Família fica em estado de choque

Quinta-feira, 27 de Novembro de 2014 / Bahia

Um caso triste foi registrado pela Polícia de Utinga-BA, na manhã desta quinta-feira (27), jovem se suicida.

O Fato aconteceu na Rua Gilberto Portela, no bairro São José, onde foi encontrado o corpo da Jovem Natália Nascimento dos Anjos, de 19 anos, que morreu enforcada dentro do seu quarto.

Uma carta foi deixada pela jovem, afirmando a motivação do suicídio, teria sido uma acusação falsa de roubo. Segundo informações a família da jovem ficou em estado de choque.


blogbraga/Fotos:Via WhatsApp

Compartilhar no Whatsapp

TCM rejeita contas da Prefeitura de Jacobina

Quinta-feira, 27 de Novembro de 2014 / Bahia

Nesta quinta-feira (27/11), o Tribunal de Contas dos Municípios votou pela rejeição das contas da Prefeitura de Jacobina, de responsabilidade de Rui Rei Matos Macedo, referentes ao exercício de 2013, em razão da abertura de créditos adicionais especiais sem prévia autorização legislativa e sem indicação dos recursos correspondentes, além da realização de gastos irrazoáveis com limpeza urbana.
O relator do parecer, conselheiro Raimundo Moreira, aplicou multa de R$ 5 mil e determinou o ressarcimento aos cofres municipais de R$ 889.010,94, com recursos pessoais do gestor, sendo R$ 655.166,42, em decorrência de divergência entre o valor escriturado do saldo bancário e o apurado nos extratos; R$ 211.307,09, pela saída de numerário de diversas contas bancárias sem documento de despesa correspondente; R$ 21.750,00, em razão da ausência de comprovação da despesa; e R$ 787,43, em virtude do pagamento de multas de trânsito sem o devido reembolso do condutor infrator.

O resultado da execução orçamentária importou em déficit de R$ 2.870.439,09, porquanto foram arrecadadas receitas de R$ 126.643.999,77 e realizadas despesas de R$ 131.266.072,22. Os créditos especiais abertos no montante de R$ 192.654,80, além de extrapolarem o limite autorizado na lei nº 1.128/13 (R$ 182.654,80), a fonte indicada para suporte no excesso de arrecadação dispunha apenas de R$ 124.979,64, valor inferior ao montante previsto de R$ 182.654,00 pela administração, restando, portanto, violado o quanto disposto no art. 167, V, da Constituição Federal.

O relatório técnico registrou que, no período de 90 dias, a prefeitura promoveu despesas com limpeza urbana de R$ 8.029.981,79, correspondente a 6,3% da receita arrecadada, montante considerado excessivo pelo relator. Também foi identificada a ocorrência de dispensa irregular de licitação no valor de R$ 43.210,00.
Cabe recurso da decisão.


Priscila Leite Assessoria de Comunicação / TCM-BA

Compartilhar no Whatsapp

Informe: adiamento da audiência pública do Plano Diretor

Quinta-feira, 27 de Novembro de 2014 / Bahia

Tendo em vista o Poder Executivo de Luís Eduardo Magalhães ter recebido, na tarde desta quarta-feira, 26, correspondência solicitando uma nova análise do ponto que trata sobre o Sistema Viário Municipal no Plano Diretor Participativo, informamos que a segunda audiência pública de revisão e atualização do Plano Diretor Participativo, agendada para esta noite está adiada e uma nova data deve ser informada em breve.  
 
Reiteramos que desde fevereiro o Poder Executivo trabalha na reformulação do Plano Diretor existente, tendo realizado diversas reuniões setoriais nos bairros e entidades representativas da cidade e uma primeira audiência pública, no último dia 20 de outubro, com participação de mais de 200 pessoas, entre autoridades dos poderes executivo, legislativo e judiciário e membros da sociedade civil organizada.
 
Primando em atender os anseios de toda população defendemos a importância da manutenção do diálogo com todos os segmentos da sociedade e reforçamos que o Plano Diretor Participativo mantém escritório próprio para atender as demandas da comunidade, na Avenida Kichiro Murata, número 143, junto do Almoxarifado Municipal.

Ascom/Lem

Compartilhar no Whatsapp

BAHIA: Homens assaltam Caminhonete e faz refém na BR-324

Quinta-feira, 27 de Novembro de 2014 / Bahia

Imagem Ilustrativa

Homens assaltam Caminhonete e faz reféns na BR-324. Por volta das 14h desta quarta-feira (26), 08 (oito) indivíduos a bordos de dois veículos, uma Hilux de cor branca e outro veículo de passeio não identificado de cor preta, tomaram de assalto uma TOYOTA HILUX CD4X4 SRV - 2014/2014 - BRANCA, PLACA POLICIAL OZI-8590, licença de Riachão do Jacuípe/BA.

Fato ocorrido na entrada da BA-233, rodovia que liga a cidade de Pé de Serra-BA, BR-324. O proprietário foi feito refém, permanecendo sob o domínio dos assaltantes durante um longo período, sendo abandonado numa estrada de chão no município de Nova Fátima.

Segundo informações os bandidos seguiram sentido São Domingos ou Valente-BA. Estavam de posse de espingardas - calibre .12 - e pistolas.

A polícia já está em busca dos bandidos.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Feliz aniversário!

Quinta-feira, 27 de Novembro de 2014 / Bahia

De Gilvan para Edna Santana

Um momento especial de renovação para sua alma e seu espírito, porque Deus, na sua infinita sabedoria, deu à natureza, a capacidade de desabrochar a cada nova estação e a nós capacidade de recomeçar a cada ano. 
Desejo a você, um ano cheio de amor e de alegrias. 
Afinal fazer aniversário é ter a chance de fazer novos amigos, ajudar MAIS pessoas, APRENDER e ensinar novas lições, vivenciar outras dores e suportar velhos problemas.
Sorrir novos motivos e chorar outros, porque, amar o próximo é dar mais amparo, rezar mais preces e agradecer mais vezes. 
Fazer Aniversário é amadurecer um pouco mais e olhar a vida COMO uma dádiva de Deus. 
É ser grato, reconhecido, forte, destemido. 
É ser rima, é ser verso, é ver Deus no universo; 
Parabéns a você nesse dia tão grandioso.

Parabéns Edna Santana!


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2019
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
Luz motos Imperial Minas Aço Oeste Manutenção Oeste Beton Bem Brasil Pastel CMO Online Celulares Delicia Sutrans Polícia Civil P&F G7 NET Mineiros Ofertas - Hiper Santo Antonio Dique Denuncia Jaú Paraíba Contabilidade Rondon DBT Sportime PM LH Madeiras Unopar ASMAT Dupará Açaí Guarda Municipal Global Extreme DPVAT Barreiras CISO Casa da Ferramenta Elo Aço Evolucao Neli Real Vida Farma Grupo Marabá AFS ORIX