São Camilo

Sicredi
NOTÍCIAS

Inicia hoje (19) "A LEM da Música"; confira as atrações

Sexta-feira, 19 de Novembro de 2021 / Cidade

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo realiza nos dias 19, 20, 21 e 22 de novembro, das 19h às 22h, na Praça das Máquinas, no Jardim Paraíso, a amostra cultural 'A LEM da Música'. A entrada é gratuita. 

Confira as atrações desta sexta 

Gospel
19 (sexta-feira)
- 19h às 20h Matheus e banda 
- 20h às 21h Hellen
- 21 às 22h Mathias


Blogbraga/ASCOM Prefeitura LEM

Compartilhar no Whatsapp

Comandante da 83ª CIPM se reúne com o Promotor de Justiça do Município de Baianópolis à fim de traçar medidas para coibir a prática de infrações com uso de motocicletas naquele município.

Sexta-feira, 19 de Novembro de 2021 / Região

Na manhã desta terça-feira, 16 de novembro de 2021, o comandante da 83ª CIPM, juntamente com o 1º Sgt PM Márcio, tiveram a oportunidade de se reunir com o Doutor Rodolfo Fontenele Belchior Cabral, Promotor de Justiça do Município Baianópolis.

Na ocasião, o tema discutido foi um abaixo-assinado apresentado por munícipes informando sobre irregularidades e infrações que estão sendo cometidas reiteradamente por condutores de veículos automotores, sobretudo, motocicletas com adulterações de motores e escapamentos.

Em razão disso, ficou decidido que a 83ª CIPM intensificará a fiscalização e as abordagens por meio da realização de blitz, com o objetivo de reprimir a prática de infrações de trânsito, principalmente o uso de motocicletas com escapamentos irregulares que além de causar perturbação do sossego, incidem em outras violações às normas com repercussão tanto na esfera administrativa quanto criminal.

83ª CIPM atuando com profissionalismo e responsabilidade para a segurança e paz social.

Polícia Militar da Bahia

"PMBA, uma Força a serviço do cidadão!"

83ª CIPM/Barreiras

 “A Paz é Fruto da Justiça”


BlogBraga: Repórter Paiva/ 83 CIPM/ Barreiras

Compartilhar no Whatsapp

Oeste da Bahia começa a semeadura do algodão neste domingo, 21

Sexta-feira, 19 de Novembro de 2021 / Região

Termina neste sábado, 20 de novembro, o vazio sanitário para o algodão, na região Oeste da Bahia. No dia seguinte, 21, as plantadeiras darão início ao trabalho da semeadura, em uma safra que promete ser, de acordo com os produtores, excelente. Embora, atualmente, os altos custos dos insumos – e mesmo a ameaça de escassez de alguns deles – sejam uma preocupação, a safra 2021/2022 foi planejada em um cenário distinto do atual, com alguns produtos, como fertilizantes, custando menos. Para este ciclo, a Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) estima um crescimento de área no estado de cerca de 9% ante a safra anterior, que foi de 266.662 hectares, 98% deste total, na região Oeste, cerrado baiano. 

Um dos produtores que decidiu ampliar o plantio foi Paulo Schmidt, do Grupo Schmidt, que planta algodão, soja e milho nos municípios de Barreiras, Luís Eduardo Magalhães, Riachão das Neves e Formosa do Rio Preto. Nesta safra 2021/2022, as lavouras de algodão da família serão 22% maiores que na passada. “Planejamos, um ano atrás, quanto iríamos plantar e negociamos os defensivos e fertilizantes em outros patamares de preço. Hoje, a situação seria totalmente diferente”, afirma, já pensando em 2022/2023. 

De acordo com o produtor, apenas um revés do clima ou uma intercorrência ligada a alguma praga pode frustrar a expectativa de uma excelente safra para o Grupo. “A agricultura é uma atividade de risco, mas se tudo correr dentro da normalidade, será uma safra para entrar na história”, pondera. Os Schmidt trabalham com instrumentos de proteção contra as variações cambiais, como o hedge, tanto para as vendas no mercado futuro, quanto para as compras de insumo. Hoje 70% de suas despesas são dolarizadas. 

O exemplo citado, segundo o presidente da Abapa, Luiz Carlos Bergamaschi, reflete o modo de pensar e agir do cotonicultor brasileiro. “O produtor de algodão planeja cada safra, pelo menos, um ano antes, analisando o mercado e definindo suas estratégias de mitigação de risco climático e financeiro. Agora, com isso tudo preparado, é hora de colocar o plano em ação, da melhor maneira possível. Na safra passada, tivemos um dos menores índices de infestação por bicudo-do-algodoeiro já registrados. Isso se deve ao bom trabalho feito pelo produtor, e às ações orquestradas pela Abapa, através do seu Programa Fitossanitário, com a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab)”, ressalta o presidente. “Para a safra que vem, a história é outra. O planejamento será em outras bases”, concluiu Bergamaschi.


Blogbraga/Imprensa Abapa/Catarina Guedes – Assessora de Imprensa

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: TRABALHADOR SOFRE MAL SÚBITO E É ENCONTRADO MORTO EM FAZENDA

Sexta-feira, 19 de Novembro de 2021 / Região

O SAMU e a Polícia Militar foram acionados na manhã desta sexta-feira (19), para verificar o corpo de um trabalhador encontrado morto em uma área de mata de uma fazenda localizada no povoado de Riachinho, zona rural de Barreiras.

O trabalhador identificado como Agnaldo Alves dos Santos, 46 anos, natural de Riachão das Neves (Ba), sofreu um mal súbito, provavelmente um ataque cardíaco ao começar as atividades do dia na fazenda.

A Delegacia de Polícia acionou uma equipe do Departamento de Polícia Técnica que fez os primeiros levantamentos periciais. A Funerária São Mateus teve autorização para a remoção do corpo no lugar do rabecão que está em revisão mecânica.

De acordo com a família, Agnaldo já possuía problemas cardíacos e a família tem histórico desse problema em seu meio. A irmã de Agnaldo faleceu do mesmo problema há oito dias.

Agnaldo trabalhava há 15 anos na fazenda, era um funcionário ativo e muito bem quisto por todos. Deixa esposa e filha.


BlogBraga: Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

ANIVERSÁRIO DE SANDRO MATERIAL ELÉTRICO: Estoure balões e ganhe brindes!

Sexta-feira, 19 de Novembro de 2021 / Publicidades

ANIVERSÁRIO DE SANDRO MATERIAL ELÉTRICO: QUEM GANHA O PRESENTE É VOCÊ!

A cada R$ 100 reais em compras estoura um balão e ganha desconto ou brinde e acima de R$ 50 reais, ganha um cupom pra concorrer a vários prêmios

Sandro Material Elétrico 
Endereço: Av. Kiichiro Murata, 208 - Jardim Imperial, Luís Eduardo Magalhães - BA 
Telefone: (77) 3628-5700


Publicidade

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: MOTORISTA É FLAGRADO DIRIGINDO BÊBADO E COM ARMA DE FOGO EM SEU VEÍCULO

Sexta-feira, 19 de Novembro de 2021 / Região

A Polícia Militar apresentou na Delegacia de Polícia um indivíduo de 42 anos, que foi flagrado dirigindo em zig-zag por volta das 23h10min dessa quinta-feira (18), próximo ao DETRAN, na Vila do SAS em Barreiras.

Na abordagem policial, constatou-se que o motorista estava com sinais aparentes de embriaguez, sendo que o mesmo teria se recusado a fazer o teste do bafômetro. Em revista no interior do veículo, os policiais encontraram uma espingarda cal.28 e 11 munições, sendo 10 intactas e uma deflagrada.

O motorista foi autuado pelo Artigo 306 da Lei 9.503/97 – CTB e Artigo 16 da Lei 10,826/2003 – Estatuto do Desarmamento.


BlogBraga: Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Hoje (19) é o último dia do mutirão para o cadastramento para desconto na tarifa de água

Sexta-feira, 19 de Novembro de 2021 / Cidade

Os beneficiários do Bolsa Família dos bairros Conquista e Santa Cruz, em Luís Eduardo Magalhães têm até esta sexta-feira (19), das 13h30 às 16h, para participarem da ação de cadastramento na tarifa social e ter desconto na conta de água. Os interessados devem se dirigir até o Centro de Convivência do bairro Conquista, localizado na rua Ibititá.

IMPORTANTE: Levar cópias e originais do RG, CPF, conta de água e o último extrato do saque do Bolsa Família.


Blogbraga/ASCOM Prefeitura LEM

Compartilhar no Whatsapp

Alunos de Luís Eduardo Magalhães são medalhistas na 1° Olimpíada Nacional de Eficiência Energética

Sexta-feira, 19 de Novembro de 2021 / Cidade

Com as aulas remotas, através da Plataforma "Escola em Casa", os alunos de Luís Eduardo Magalhães têm apresentado resultados significativos em diversas competições do conhecimento.  

Resultado disso, foi a cerimônia de premiação da 1° Olimpíada Nacional de Eficiência Energética, promovida pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), realizada nesta quinta-feira (18), na Escola Municipal José Cardoso de Lima. 

Através das formações,  os alunos tiveram noções de consumo, meio ambiente, sustentabilidade e economia. O principal objetivo da Olimpíada era formar cidadãos conscientes ao consumo da energia elétrica.  

Yssa Vitória  da Silva Brasil, Sabrina Soares de Jesus e Anna Luíza Brito Martins foram medalhistas de ouro na Olimpíada. 

“Foi bem legal, ajudou muito no meu conhecimento, já que foi uma das épocas em que eu mais estudei Física, Química e Biologia”, disse Anna Luíza.

“Foi uma experiência bem marcante, porque o resultado não foi apenas a medalha, mas também todo o aprendizado que nós adquirimos em relação à eficiência energética, as diversas formas de se produzir energia e como ações tão pequenas podem impactar o mundo e a nossa conta de energia também”, contou Yssa Vitória. 

A prata ficou com Ana Carolina Terra e o bronze com os garotos, João Fernando Souza Barbosa e Marcos Welber da Rocha Junior. Além de três menções honrosas. 

A professora e orientadora, Mássia Couto falou do processo de aprendizagem e desenvolvimento das atividades junto aos alunos. “Em meio a pandemia, com todos os desafios do ensino remoto, eles mostraram que é possível sim, basta tentar, basta ter empenho”. 

Para a diretora do colégio, Adriana Toneti, essa premiação contribui para o currículo dos alunos. 

"Olimpíadas como essa, oferecem além de premiações com medalhas, cursos e bolsas de ensino, que serão um diferencial no futuro desses jovens", pontuou.

“Quero parabenizar os estudantes e a Escola José Cardoso de Lima por essa conquista na Olimpíada”, parabenizou o secretário de Educação, Carlos Lopes da Fonseca.


Blogbraga/ASCOM Prefeitura LEM

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Nova Geração e Terra Agrícola/Udinese vencem o Campeonato Municipal de Futsal

Sexta-feira, 19 de Novembro de 2021 / Cidade

O Campeonato Municipal de Futsal promovido pela prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria de Esporte,  encerrou na noite desta terça-feira (16), na quadra da Escola Ottomar Schwengber, sagrando campeãs as equipes Nova Geração, no masculino e Terra agrícola/ Udinese, no feminino. 

A competição que não ocorria há cinco anos no município, durou quatro dias e reuniu 28 equipes. 

Paulo Cleiton, técnico da Nova Geração comemorou o título. 

"Eu falei para eles que eu cumpro as minhas promessas e hoje foi o dia, graças a Deus" 

A equipe do Terra Agrícola/Udinese tem uma ´caminhada de vitórias e desta vez não foi diferente. 

"Treinamos muito para essa competição e graças a Deus conseguimos o nosso objetivo", comemorou o técnico Toni Vasconcelos. 

"Nós estamos nesse governo para incentivar todas as modalidades. E o Futsal é um dos esportes mais amados dos brasileiros e hoje estarmos aqui com esse primeiro jogo feminino é de suma importância, a mulher ocupando o seu espaço também no esporte", concluiu a secretária de Esporte, Vânia Cenci.


Blogbraga/ASCOM Prefeitura LEM

Compartilhar no Whatsapp

CONTABILIDADE RIO GRANDE

Sexta-feira, 19 de Novembro de 2021 / Publicidades

A Contabilidade Rio Grande informa, declare seu Imposto de Renda e você vai está destinando parte do seu Imposto ao Hospital de Amor na qual a Contabilidade Rio Grande é parceira desta causa. Telefones (77) 3628-0817 e (77) 9. 9971-7020 - Luis Eduardo Magalhães.


Publicidade

Compartilhar no Whatsapp

Vilmar Corretor de Imóveis - Realizador de Sonhos da Casa Própria!

Sexta-feira, 19 de Novembro de 2021 / Publicidades

São 3 QUARTOS SENDO 1 SUITE
Sala de estar 
Sala de jantar 
Banheiro social
Jardim de inverno
Área de serviço
Garagem para carros 

Lote 6x30
De: R$300mil 
Por: R$ 250mil 

Casa - Bairro Cidade Universitária I - LEM.

Vilmar Corretor de Imóveis

O escritório fica na rua Paraíba, bairro Cidade Universitária - Luis Eduardo Magalhães.

Telefones para contatos (77) 9 9830-3941ou  3639-3208.


Publicidade

Compartilhar no Whatsapp

BAHIA: PM monta operação especial para Enem 2021

Sexta-feira, 19 de Novembro de 2021 / Bahia

A Polícia Militar da Bahia preparou um planejamento operacional envolvendo mais de três mil policiais militares para oferecer mais segurança aos mais de 300 mil estudantes inscritos na prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021, que acontece neste domingo (21) em 162 municípios baianos. 

O policiamento será realizado a pé e motorizado no entorno dos 1.106 locais de aplicação de prova com o emprego de equipes das tropas convencionais e das unidades especializadas. 

O planejamento operacional da PM começou em abril deste ano com a confirmação da realização do Enem. Já o trabalho operacional teve início no dia 5 de novembro, quando as primeiras aeronaves chegaram a Salvador e as provas foram transportadas pelos Correios até o Batalhão do Exército com a escolta da PM. 

Ainda entre as ações, a PM inicia nesta sexta-feira (19) a escolta da rota dos centros de distribuição dos Correios até os locais de realização de provas, bem como a logística inversa. A operação especial só termina na próxima terça-feira (23) com a escolta reversa das provas preenchidas até os aeroportos.


Blogbraga/Fonte: DCS PM

Compartilhar no Whatsapp

Trânsito mata 1,35 milhão de pessoas no mundo por ano

Sexta-feira, 19 de Novembro de 2021 / Bahia

Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito quer chamar a atenção para a tragédia dos acidentes e suas vítimas 

Foto: Arquivo Blogbraga

Desde 2005, a ONU elegeu o terceiro domingo de novembro como Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito. Este ano, a data cai no dia 21 e, para lembrar as vítimas dessa tragédia cotidiana, 1,35 milhão de pessoas mortas no mundo por ano em acidente de trânsito, de acordo com Relatório de status Global de Segurança no Trânsito – 2018, o SOS Estradas e a TRÂNSITOAMIGO, mobilizam instituições e a sociedade para a se unirem pela preservação da vida. 

No Brasil são mais de 33 mil mortos, anualmente, 240 mil pessoas que ficam com invalidez permanente, a maioria jovens, além de pelos menos outros 300 mil feridos leves. Diante desses dados, o SOS Estradas e a TRÂNSITOAMIGO realizam campanha de conscientização do Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito. Os interessados em fazer parte do movimento podem obter mais informações no site https://estradas.com.br/dia-mundial-de-vitimas-do-transito/, dar sugestões, compartilhar posts disponíveis no material gratuito da campanha, além de poder enviar depoimentos sobre acidentes que mudaram vidas através do vitimasdetransito@diamundial.com.br. 

O Sindicato do Comércio de Combustíveis, Energias Alternativas e Lojas de Conveniências do Estado da Bahia (Sindicombustíveis Bahia) está engajado na divulgação da campanha por meio de suas redes sociais e site. “Essa data é uma oportunidade de lembrarmos as milhares de vítimas, entre mortos e feridos. É preciso responsabilidade e respeito às leis de trânsito e à vida”, comenta Walter Tannus Freitas, presidente do Sindicombustíveis Bahia.  

No dia 28 de setembro de 2021, foi aprovado o Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (PNATRANS), que contou com a participação de diversos órgão e entidades, inclusive de vítimas de trânsito. O plano é uma diretriz nacional e governamental para alcançar a redução de 50% de mortes e feridos no trânsito até 2030.


Blogbraga/Assessoria de Comunicação/Najara Sousa

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: NEM DENTRO DE CASA IDOSA ESTAVA SEGURA, ENTENDA...

Sexta-feira, 19 de Novembro de 2021 / Região

Imaginamos que dentro de casa estamos seguros e cuidando de nossa vida com uma certa tranquilidade!

Mas não foi isso o que aconteceu com uma idosa de 72 anos, a mesma foi surpreendida por um indivíduo que de posse de uma arma de fogo, teria pulado o muro da residência e anunciado um assalto.

Imagine o susto! O assaltante por fim levou o celular Samsung da filha da idosa. Não há registro de violência física.

O fato aconteceu no bairro Loteamento Rio Grande nessa quinta-feira (18), por volta do meio-dia.

 A Polícia recomenda que não devemos reagir em uma situação dessas.


BlogBraga: Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2020
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
Contabilidade Rio Grande - Parceira dessa Causa
PARCEIROS
Sportime SBS Minas Aço Dique Denuncia Jaú Casa da Ferramenta Ofertas - Hiper Santo Antonio Paraíba Delícia Oeste Beton LH Madeiras Neli DPVAT Xikito CISO Contabilidade Rondon Luz motos Global Açaí do Chiquinho Vida Farma Dupará Açaí Casa do Marceneiro DBT Guarda Municipal P&F PM Grupo Marabá Extreme Online Imperial Sutrans ASMAT G7 NET UMOB