Governo da Bahia

NOTÍCIAS

CUIDE DA SAÚDE DO SEU BEBÊ. LIGUE E MARQUE O TESTE DA ORELHINHA E DA LINGUINHA

Segunda-feira, 08 de Dezembro de 2014 / Publicidades

CUIDE DA SAÚDE DO SEU BEBÊ. LIGUE E MARQUE O TESTE DA ORELHINHA E DA LINGUINHA

Dr. Darkson Marques

REFERÊNCIA EM FONOAUDIOLOGIA

TESTE DA ORELHINHA / TESTE DA LINGUINHA

PILHAS E ACESSÓRIOS PARA APARELHO AUDITIVO

TRATAMENTO DA FALA

                 Hospital Silvestre                                 Centro Empresarial Jatobá, sala 01

 Av. Brasília, Qd.4 A, lote 01 - Centro                        Av. Brasília, 546 - Centro

                   77 3628-7499                                           77 3628-2026 | 9962-5484


publicidade

Compartilhar no Whatsapp

TRATAMENTO PARA QUEDA DE CABELO: SARA BRANDÃO CENTRO AVANÇADO DE ESTÉTICA E ACUPUNTURA

Sábado, 06 de Dezembro de 2014 / Publicidades

A intensificação da queda de cabelos pode ter diversas causas e intensidades.

1 - Quais as principais causas da queda de cabelo ?

Resposta: O cabelo pode perder seu aspecto saudável por diversos motivos. Para simplificarmos, vamos nos limitar a dois grupos: causas internas, tais como alterações nutricionais, manifestações genéticas, irregularidades hormonais e inflamações no couro cabeludo ou causas externas, que têm como agentes influenciadores a poluição, exposição excessiva ao sol ou mesmo a fumaça dos cigarros e genética ,que são de caráter cumulativo.

O cabelo que vemos e tocamos é basicamente um fio constituído pela proteína queratina, formado por camadas lamelares (escamas) superpostas e com cortex (canal) central. A parte viva encontra-se dentro do couro cabeludo. A parte externa, a haste capilar, é o que chamamos normalmente de cabelo. Ele pode sofrer agressões no dia-a-dia, como o sol, a água do mar, a química das piscinas, vento, poluição, ar-condicionado e variações de umidade no ar.

Mas as maiores agressões são causadas por nós mesmos, ao pentearmos os cabelos, passar as mãos com resíduos nos fios, sejam cremes ou mesmo suor, além de tratamentos químicos, como colorações, relaxamentos, escovas dos mais variados tipos, dentre outros tratamentos.

Não chega a ser surpresa que o cabelo sofra com isso tudo, e quanto mais comprido, com crescimento mais lento e mais fino, maior será o dano.

2- Quais os sinais da calvície?

Resposta: Para saber quais os principais indícios da perda capilar, temos que observar o grau de intensidade.

Grau I - O primeiro sinal é um afinamento do cabelo, em geral na parte anterior e superior da cabeça. No começo parece que a risca do penteado vai ficando mais alargada, até que se percebe a redução do volume e um crescimento lento do cabelo;

Grau II - Depois, uma rarefação acentuada, cria-se uma espécie de transparência, permitindo que se veja o couro cabeludo através do cabelo;

Grau III - Os fios ficam finíssimos, frágeis, quebradiços e mais claros. Nesse estágio, a calvície já está instalada. A linha de cabelo rente à testa é geralmente poupada, assim como o cabelo da região posterior, acima da nuca, por serem menos suscetíveis à ação hormonal. Na linha anterior, a enzima aromatase ajuda a proteger o cabelo da ação hormonal.

3 – Quais os motivos que influenciam no surgimento da alopecia androgenética em mulheres jovens?

Resposta: Temos fatores diretos como influencia hormonal e a genética e outros fatores que podem ajudar a agravar, como inflamações no couro cabeludo e dietas com baixa proteína.

4 - Pessoas de determinadas raças estão mais propensas a isso?

Resposta: A calvície pode atingir qualquer indivíduo, independente de sua etnia. Mas, as pessoas de origem caucasiana e árabe são mais afetadas, enquanto as orientais são geralmente menos atingidas. Não sabemos o motivo. Isso é apenas observado. É o que chamamos de dado epidemiológico. Porém, pode estar relacionado à sensibilidade ao hormônio masculino: povos mediterrâneos têm mais pelos e orientais menos pelos.

5 - Existe um consenso que as pessoas perdem cerca de 100 fios de cabelos por dia. Isso é mito ou é verdade?

Resposta: Esse numero é normal, desde que haja reposição dos fios. Temos fase que caem mais e outras que caem menos. Na calvície, além da queda ocorre um afinamento dos fios e atrofia e fibrose dos folículos.

6 – Quais os tratamentos indicados na perda capilar ?

Resposta: Evitar a oleosidade e a dermatite seborreica ajuda. Existem variados tratamentos, como shampoos associados a utilização aparelhos modernos .

DEBORAH ASSIS ESTETICISTA E TERAPEUTA Para maiores informações: Ligue : 36281215/99073076/99074976

SARA BRANDÃO CENTRO AVANÇADO DE ESTÉTICA E ACUPUNTURA Rua Castro Alves n° 1249 QD 69 lt 08 Centro (rua da lotérica)


publicidade

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2020
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
Contabilidade Rio Grande - Parceira dessa Causa
PARCEIROS
Grupo Marabá DBT ASMAT Sportime Midori Paisagismo Mineiros LH Madeiras Dique Denuncia Sutrans Odontolessa Extreme AFS Casa da Informática ORIX Jaú Polícia Civil Luz motos G7 NET Vida Farma Paraíba Neli Dupará Açaí Ofertas - Hiper Santo Antonio Casa do Marceneiro Guarda Municipal Contabilidade Rondon P&F Imperial Online Celulares PM Minas Aço Delicia CISO DPVAT Oeste Beton Global Casa da Ferramenta