São Camilo

Sicredi
NOTÍCIAS

Advogados fazem manifesto contra a situação da 1ª Vara Civil da Comarca de Luis Eduardo Magalhães; há mais de um ano sem Juiz

Sexta-feira, 19 de Novembro de 2021 / Cidade

Aconteceu na manhã desta quinta-feira (18), um manifesto contra a situação da 1ª Vara Civil da Comarca de Luis Eduardo Magalhães, em frente ao Fórum da Comarca, na Praça dos Três Poderes no referido município.

O manifesto foi pacífico e contou com a participação de advogados e advogados da Comarca, população em geral, entidades de classe, autoridades, imprensa, emfim, de todos os segmentos da sociedade luiseduardense, tendo por encopo chamar a atenção do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia para a ausência de magistrado titular na 1ª Vara Civil, há mais de 1 (um) ano, contando ainda, com apenas 4 (quatro) oficiais de justiça para atender a demanda de um município que conta com mais de 100 (cem) mil habitantes e um passivo de cerca de 30.000 (trinta mil) processos judiciais, além de está sem nenhum Juiz Titular. Atualmente, possui um acervo processual de mais de 6.500 (seis mil e quinhentos) processos ativos e tem somente 4 (quatro) oficiais de justiça, cada um com aproximadamente 1.000 (mil) mandados para cumprir, sendo que um dos oficiais na maior parte do período forense, fica afastado por problema de saúde, cenário muito aquém ao de outras comarcas com população equivalente, já que algumas delas contam com mais de 20 (vinte) oficiais de justiça, a exemplo de Barreiras.

O objetivo do manifesto dos advogados é reivindicar melhorias dos órgãos responsáveis.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: MULHER FICA FERIDA APÓS COLISÃO MOTO E AMBULÂNCIA NO BAIRRO VILA NOVA

Sexta-feira, 19 de Novembro de 2021 / Região

Uma colisão envolvendo uma motocicleta Honda/Biz e uma ambulância aconteceu pouco antes das 8h desta manhã de sexta-feira (19), na interseção da Avenida Jardim da Saudade com a Av. Castelo Branco, no bairro Vila Nova em Barreiras.

Informações apontam que a motociclista estava na Av. Castelo Branco para adentrar na Av. Jardim da Saudade, quando foi colhida pela ambulância. Imediatamente o SAMU foi acionado e rapidamente chegou no local para o socorro da vítima, que além de escoriações, teve suspeita de fratura no pulso esquerdo.

Uma guarnição da COOTRANS e da Polícia Militar 83 CIPM foram até o local, sinalizaram a via que ficou interditada até o término do socorro e registraram o acidente.

A vítima foi encaminhada para a UPA/24h Clarice Borges.


BlogBraga: Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

SAMU socorre vítima de acidente de trânsito no bairro Sol Nascente em Luis Eduardo Magalhães

Sexta-feira, 19 de Novembro de 2021 / Cidade

Veículos envolvidos 

SAMU atendeu a ocorrência

Os veículos ficaram avariados

O motociclista deu entrada na UPA

Por volta das 07h30 desta sexta-feira (19), foi registrado um acidente envolvendo uma moto e um carro no cruzamento das ruas Dois (2) e a São Francisco, no bairro Jardim Sol Nascente em Luis Eduardo Magalhães.

De acordo com informações, o motociclista de 42 anos estava a bordo de uma motocicleta Dafra e seguia pela rua São Francisco, quando foi atingido pelo carro Renault/Logan que trafegava pela rua Dois. Com o choque da colisão, o motociclista ficou ferido.

O SAMU foi acionado e esteve no local prestando atendimento ao motociclista que sofreu ferimentos na face e luxação no tornozelo. Posteriormente, foi encaminhado para a UPA.

O motorista do carro nada sofreu e permaneceu no local. Os veículos ficaram avariados.


Blogbraga/Reportagem: Marlon Ferraz

Compartilhar no Whatsapp

Hoje (19) tem vacinação para segunda e terceira dose contra o Covid-19, em Luís Eduardo Magalhães; no sábado (20) repescagem para pessoas a partir dos 18 anos

Sexta-feira, 19 de Novembro de 2021 / Cidade

O serviço funciona das 8h às 16h, no sistema Drive-Thru e no antigo PROMATI. 

2° dose 
Será necessário a apresentação do cartão de vacina, comprovando o prazo para completar a imunização. Estarão disponíveis as seguintes vacinas: Oxford/Astrazeneca, Coronavac e Pfizer. 

3° dose 
A faixa etária baixou e idosos a partir dos 64 anos de idade já podem receber a dose de reforço.  
Profissionais de saúde também estão aptos. 

Repescagem para maiores de 18 anos 

E neste sábado (20), das 8h às 12h, mais uma chance para os maiores de 18 anos, que ainda não tomaram a primeira dose da vacina contra o Covid-19: Repescagem. Aproveite!


Blogbraga/ASCOM Prefeitura LEM

Compartilhar no Whatsapp

Duas competições esportivas vão movimentar o sábado (20), em Luís Eduardo Magalhães, e os atletas estão em plena preparação

Sexta-feira, 19 de Novembro de 2021 / Cidade

Logo cedo às 8h da manhã, na Escola Municipal Hermínio Brandão, acontecerá o Campeonato Municipal de Jiu-Jitsu. Serão ao todo, 115 competidores, do infantil ao master. 

Para o atleta Saulo Lessa, que representa a equipe Checkmat e há 21 anos pratica a modalidade,  essa é uma importante oportunidade que a Prefeitura tem oferecido. 

"A gente vai conseguir fazer a integração de todas as academias, independente de bandeira ou não, estaremos juntos, festejando", pontuou.
Irão participar da competição as academias Irmãos Vidal BJJ; CT Irmãos Soares; CT Pais e Filhos; Equipe Checkmat-LEM; Equipe Grace Barra; Equipe Nova União - Bahia; WR FIGTH- Nova União Bahia. 

"Graças a abertura dessa gestão, nós podemos estar fazendo todas as modalidades. E o Jiu-Jitsu é fundamental, porque a grande maioria são de projetos sociais", ressaltou a secretária de Esporte,  Vânia Cenci. 

LEM FIGTH

O LEM FIGTH inicia às 18h, no Ginásio de Esportes do bairro Jardim  das Acácias, 16 lutas e 32 grandes lutadores de Boxe, MMA e Muay Thai, envolvendo atletas do município e de estados vizinhos, como Palmas. 

Hadson Rodrigo, de apenas 19 anos é uma das principais apostas. Medalha de ouro no Pan-Americano de Jiu-Jitsu e vice campeão brasileiro na modalidade, coleciona títulos. 

"É muito importante não só para quem está na ativa, mas para revelar novos atletas. Temos uma molecada boa nas academias dos projetos da cidade" pontuo. 

Thalisson Marques que há nove anos pratica Muay Thai,  falou da alegria de participar do campeonato. 

"É uma grande chance de representar a nossa cidade".


Blogbraga/ASCOM Prefeitura LEM

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Reforma e ampliação de quatro creches do município são vistoriadas pelo secretário de Educação

Sexta-feira, 19 de Novembro de 2021 / Cidade

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães não para. E através da Secretaria de Educação, está em andamento a reforma e ampliação de quatro creches no município. 

"Nós estamos visitando todas as creches em obras: Patrícia Yoshiro, Maurilio Comparin, Pequeno Príncipe e Menino Jesus. Esse acompanhamento é realizado semanalmente, para que tudo aconteça dentro do previsto, conforme foi programado", declarou o secretário de Educação, Carlos Lopes da Fonseca.  

Para a diretora da creche Patrícia Yoshiro, Valquíria Suzart, as intervenções vieram em boa hora. E a expectativa é grande, não só para a comunidade escolar, mas também para os pais. 

"Aguardávamos há muito tempo, porque há muito tempo a nossa creche precisava de reforma. Quando chovia, molhava dentro da escola, por causa da infiltração, além do mofo", contou. 

As obras estão adiantadas e nesta semana chega reforço de trabalhadores, como afirmou o engenheiro civil,  Walisson.
"Todas as nossas equipes estão em bastante progresso e estamos bem adiantados. Nesta semana teremos o reforço de mais trabalhadores, para que possamos entregar a obra no prazo, com a maior qualidade possível", concluiu.


Blogbraga/ASCOM Prefeitura LEM

Compartilhar no Whatsapp

Global System Rastreamento 24H. Gestão de Frotas

Sexta-feira, 19 de Novembro de 2021 / Publicidades

Confira como as tecnologias mais avançadas do rastreamento de veículos da Global System podem ajudá-lo a melhorar a gestão da sua frota! Acesse nosso site www.globalsystem24h.com
Ou fale com a gente e conheça todas as vantagens do nosso sistema:
 077 99962-1046 LEM-BA
 077 3639-0710 LEM-BA
 077 99856-0000 Barreiras-BA
 066 99931-9338 Sorriso-MT


Publicidade

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: BOLETIM INFORMATIVO CORONAVÍRUS 20.196 CASOS POSITIVOS PARA COVID-19 DESDE A PANDEMIA, 19.863 PACIENTES RECUPERADOS E 323 ÓBITOS

Sexta-feira, 19 de Novembro de 2021 / Região

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município. Hoje foram coletadas 134 (cento e trinta e quatro) amostras de casos com características que indicam suspeição de coronavírus – Covid-19. Trata-se de 81 (oitenta e uma) pessoas do sexo feminino, com idades entre 01 e 57 anos e, 53 (cinquenta e três) pessoas do sexo masculino, com idades entre 01 e 56 anos.

Informa ainda, que no dia de hoje foram concluídos 30 (trinta) resultados, sendo que 28 (vinte e oito) testaram negativos e 02 (dois) testaram positivos. Os 28 (vinte e oito) casos que testaram negativos trata-se de 12 (doze) pessoas do sexo feminino com idades entre 13 e 65 anos, e 16 (dezesseis) pessoas do sexo masculino com idades entre 28 e 56 anos. Já os 02 (dois) casos que testaram positivo, trata-se de 01 (uma) pessoa do sexo feminino, com idade de 18 anos, sintomática e, 01 (uma) pessoas do sexo masculino, com idade de 09 anos, sintomático.

Os 02 (dois) casos que testaram positivo foram confirmados mediante Testes Rápidos, assim como 08 (oito) dos 28 (vinte e oito) que testaram negativos, totalizando 10 (dez), que não foram diminuídos dos 20 (vinte) que aguardavam resultados.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 20.196 (vinte mil cento e noventa e seis) casos confirmados por RT-PCR e Testes Rápidos. Destes, 19.863 (dezenove mil oitocentos e sessenta e três) estão recuperados, 09 (nove) estão em isolamento domiciliar, 01 (um) paciente está internado e o município registra 323 (trezentos e vinte e três) óbitos. Já os casos que aguardam resultado somam 134 (cento e trinta e quatro).

Barreiras contabiliza 53.092 (cinquenta e três mil e noventa e dois) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 31.602 (trinta e um mil seiscentos e dois) foram descartados. De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função dos descartes de casos com sintomas gripais.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.


BlogBraga: Repórter Paiva/ DIRCOM

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: CAÇAMBA FICA DEPENDURADA EM PONTE SOBRE O RIO DE ONDAS NA ZONA RURAL

Quinta-feira, 18 de Novembro de 2021 / Região

Fotos acima: Redes Sociais

Um acidente que impressiona pelas imagens, onde um caminhão caçamba ficou dependurado numa ponte sobre o rio de Ondas na localidade do La Belle, zona rural de Barreiras, aconteceu na tarde desta quinta-feira (18).

Não há registro de feridos e nem informações sobre como aconteceu o acidente.

A ponte é uma das inúmeras que passaram por requalificação no começo do  ano de 2020 pela Prefeitura de Barreiras.


BlogBraga: Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: PROFISSIONAIS DO SAMU RECEBEM CAPACITAÇÃO SOBRE PROCEDIMENTOS EM POLITRAUMA E MANUSEIO DE DESFIBRILADOR

Quinta-feira, 18 de Novembro de 2021 / Região

Durante a manhã desta quarta-feira (17), enfermeiros, técnicos de enfermagem e condutores socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) participaram de uma capacitação sobre procedimentos em politraumas, bem como, a utilização do novo Desfibrilador Externo Automático (DEA), da unidade. A capacitação foi no Auditório João do Biriba, na Escola Municipal Mirandolina Ribeiro Macêdo e contou com a presença da coordenadora da Regional Oeste, Juana Jamile e da diretora médica, Milena Marques.

A capacitação aos 43 profissionais do SAMU Base Barreiras foi ministrada pelo enfermeiro José Henrique Ricardo, que explicou de forma didática, detalhes sobre o XABCDE. “Trata-se de uma memória que padroniza o atendimento inicial ao paciente politraumatizado e define as prioridades na abordagem ao trauma. É considerado uma forma rápida e fácil de memorizar as ações que devem ser seguidas com o paciente em politrauma”, disse.

Segundo a coordenadora da Base Barreiras do SAMU 192, Samara Barbosa, ”existe uma constante preocupação da equipe multiprofissional da unidade pela assistência que é prestada à população, com isso, é necessário a capacitação mensal trazendo atualizações para assistência com base nas vivências das ocorrências. O nosso objetivo sempre é melhorar a eficiência do serviço e garantir um bom atendimento ao paciente”, destacou Samara.


BlogBraga: Repórter Paiva/ DIRCOM

Compartilhar no Whatsapp

Bahia registra 655 novos casos de Covid-19 e mais 18 óbitos pela doença nas últimas 24h

Quinta-feira, 18 de Novembro de 2021 / Bahia

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 655 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de + 0,05%) e 594 recuperados (+0,05%). O boletim epidemiológico desta quinta-feira (18) também registra 18 óbitos. Dos 1.253.928 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.223.893 já são considerados recuperados, 2.830 encontram-se ativos e 27.205 tiveram óbito confirmado. Os dados ainda podem sofrer alterações devido à instabilidade do sistema do Ministério da Saúde. A base ministerial tem, eventualmente, disponibilizado informações inconsistentes ou incompletas.

O boletim epidemiológico contabiliza ainda 1.605.442 casos descartados e 250.988 em investigação. Estes dados representam notificações oficiais compiladas pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica em Saúde da Bahia (Divep-BA), em conjunto com as vigilâncias municipais e as bases de dados do Ministério da Saúde até as 17 horas desta quarta-feira. Na Bahia, 52.448 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19. Para acessar o boletim completo, clique aqui ou acesse o Business Intelligence.

Vacinação

Com 10.929.577 vacinados contra o coronavírus (Covid-19) com a primeira dose ou dose única, a Bahia já vacinou 85,84% da população com 12 anos ou mais, estimada em 12.732.254. A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) realiza o contato diário com as equipes de cada município a fim de aferir o quantitativo de doses aplicadas e disponibiliza as informações detalhadas.


Blogbraga/Sesab

Compartilhar no Whatsapp

FORMOSA DO RIO PRETO/BA: CIPE/CERRADO RECUPERA PRODUTOS QUE FORAM ROUBADOS DE FAZENDA

Quinta-feira, 18 de Novembro de 2021 / Região

Por volta das 06h45min da última quarta-feira, 17, após serem informados de um roubo ocorrido na Fazenda Santo Antônio, guarnições da CIPE/Cerrado se deslocaram para o atendimento da ocorrência.

As equipes realizaram buscas na região da propriedade rural que fora roubada e localizaram um veículo e produtos agrícolas subtraídos da fazenda.

O material foi apreendido e encaminhado à Delegacia local.

MATERIAL APREENDIDO:

▪️01 Toyota/Hillux

▪️01 galão de 5 litros de defensivo agrícola da marca Score Flex

▪️ 01 galão de 5 litros de defensivo agrícola da marca Agro Clean

▪️01 chave veicular;

▪️01 CRLV do veículo roubado.

PMBA, UMA FORÇA A SERVIÇO DO CIDADÃO!


Blogbraga/FONTE: ASCOM - CIPE/CERRADO

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Após o bairro Conquista, Centro e o Novo Paraná são os novos beneficiados com o Programa Cidade Luz

Quinta-feira, 18 de Novembro de 2021 / Cidade

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria de Infraestrutura tem dado continuidade ao Projeto ‘Cidade Luz’, que troca lâmpadas amarelas por LED. O segundo bairro beneficiado foi o Centro, abrangendo as seguintes ruas: Piauí, Paraíba, Rondônia, Pernambuco, Paraná, Mato Grosso, Pará, Cleriston Andrade, Castro Alves e Rui Barbosa. 

O ‘Cidade Luz’ veio para garantir mais qualidade de vida, dignidade e segurança aos moradores e frequentadores da noite do bairro, que conta com bares e restaurantes. Cerca de 200 lâmpadas amarelas foram trocadas por LED de 150 watts de potência, um investimento total de mais de R$ 130 mil. 

O Novo Paraná também foi contemplado com o projeto, alcançando os moradores da zona rural. 

O primeiro bairro contemplado no município, foi o Conquista, em setembro, com 300 lâmpadas e mais de 500 famílias beneficiadas. 

Próximos bairros
Outras três localidades estão no planejamento da Prefeitura: Jardim das Oliveiras, Solar dos Buritis e Sol do Cerrado.


Blogbraga/ASCOM Prefeitura LEM

Compartilhar no Whatsapp

Prefeitura de LEM retoma vacinação para segunda e terceira dose contra o Covid-19, nesta sexta-feira (19)

Quinta-feira, 18 de Novembro de 2021 / Cidade

Estarão disponíveis nesta sexta (19), em Luís Eduardo Magalhães,  a segunda e terceira dose da vacina contra o Covid-19, das 8h às 16h, no sistema Drive-Thru e no antigo PROMATI. 

2° dose 
Será necessário a apresentação do cartão de vacina, comprovando o prazo para completar a imunização. Estarão disponíveis as seguintes vacinas: Oxford/Astrazeneca, Coronavac e Pfizer. 

3° dose 
A faixa etária baixou e idosos a partir dos 64 anos de idade já podem receber a dose de reforço.  
Profissionais de saúde também estão aptos.


Blogbraga/ASCOM Prefeitura LEM

Compartilhar no Whatsapp

"A LEM da música" vai celebrar os artistas locais em quatro dias de eventos

Quinta-feira, 18 de Novembro de 2021 / Cidade

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo realiza nos dias 19, 20, 21 e 22 de novembro, das 19h às 22h, na Praça das Máquinas, no Jardim Paraíso, a amostra cultural 'A LEM da Música'. A entrada é gratuita. 

Para o diretor de Cultura e Turismo do município, Carlos Gramacho, a música é uma das mais belas formas de expressão artística. 

"Como músico, professor de música é uma alegria muito grande,  junto com toda a nossa equipe e o apoio do prefeito Junior Marabá, proporcionar para a comunidade local essa experiência.  Agradecemos a todos os artistas locais que irão participar com a gente nesses quatro dias e convidamos a população para participar" convidou. 

Confira as atrações:

Gospel
19 (sexta-feira)
- 19h às 20h Matheus e banda 
- 20h às 21h Hellen
- 21 às 22h Mathias 

Gospel
20 (Sábado)
- 19h às 20h Jerry Adriano
- 20h às 21h JC
- 21h às 22h Ankora 

21 (Domingo)
- 19h às 20h Era do Samba
- 20h às 21h Banda Sonora
- 21h às 22h Lukinhas 

22 (Segunda)
- 19h às 20h As Amigas do Samba e Raphael Pereira 
- 20h às 21h Quarteto do Samba
- 21h às 22h Savio Lima


Blogbraga/ASCOM Prefeitura LEM

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2020
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
Contabilidade Rio Grande - Parceira dessa Causa
PARCEIROS
DPVAT Vida Farma DBT Oeste Beton PM Jaú Açaí do Chiquinho Online Minas Aço ASMAT Paraíba Delícia Xikito CISO Ofertas - Hiper Santo Antonio Extreme Luz motos Guarda Municipal Global Imperial SBS Contabilidade Rondon UMOB Dique Denuncia Neli Sportime Grupo Marabá P&F Sutrans Dupará Açaí LH Madeiras Casa da Ferramenta Casa do Marceneiro G7 NET