Governo da Bahia

NOTÍCIAS

BARREIRAS: ASSALTANTE ATINGE HOMEM COM PEDRADA E ROUBA MOTO NO RECANTO DOS PÁSSAROS

Sábado, 22 de Novembro de 2014 / Bahia

Durante assalto, o motociclista Hudson de Almeida Paiva, de 22 anos foi ferido com uma pedrada na cabeça na manhã deste sábado, 22, em frente ao Colégio Batista, no bairro Recanto dos Pássaros.

De acordo com o Cabo da Polícia Militar Naidson, a vítima trafegava pela via em sua motocicleta, quando surgiu o assaltante Lucian Esteves Ramos, de 25 anos, de dentro do mato e lhe agrediu. Em seguida pegou o veículo da vítima e tomou rumo ignorado.

Hudson foi socorrido numa ambulância do Samu e assim que o 10º BPM recebeu informação da tentativa de latrocínio acionou viaturas que se encontravam na área para tentar localizar e prender o assaltante.

Por meio de denúncia anônima a Central de Rádio Patrulhamento tomou conhecimento que um homem com as mesmas características do criminoso foi visto abandonando uma moto nas imediações da igreja SANTA Terezinha e entrando numa residência, na Rua das Palmeiras, no Centro Histórico de Barreiras, com um capacete nas mãos. Os policiais foram ao local e localizaram a motocicleta roubada e o suspeito (Lucian).

Ele foi preso e conduzido ao Complexo Policial do bairro Aratu. Os policiais descobriram que o individuo possui nove passagens pela delegacia de Barreiras, por roubos, PORTEilegal de arma de fogo, suspeita de tentativa de homicídio e furtos. O acusado fica a disposição do delegado Alírio Oliveira.

O militar também ressaltou que o suspeito zombou da polícia e da Justiça ao dizer que não fica em cadeia, foge com facilidade e encontra advogado COMO mato, se referindo a facilidade de encontrar um defensor. “É um elemento perigoso, nos fez ameaças de morte na delegacia e não pode ficar nas ruas da cidade. Deve roubar para satisfazer o vício”, disse o Cabo PM.


Alô Alô Salomão/blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

MUNDO NOVO/BAIXA GRANDE: DOIS HOMENS FORAM DETIDOS COM GRANDE QUANTIDADE DE DROGAS NA BA-052

Sábado, 22 de Novembro de 2014 / Bahia

Dois homens foram detidos nesta sexta-feira (21), entre as cidades de Mundo Novo e Baixa Grande-BA, com 300 cápsulas de cocaina.

Um dos envolvidos mora em Barra de Mundo Novo e o outro em Baixa Grande. A polícia vai investigar a procedência do intorpecente de onde veio e aonde seria distribuída.


blogbraga/Fotos: ViaWhatsApp

Compartilhar no Whatsapp

Mulher morre após cair em fosso de elevador de edifício empresarial em Feira de Santana

Sábado, 22 de Novembro de 2014 / Bahia

Uma mulher morreu, na tarde desta sexta-feira (21), após cair em um fosso de um Edifício Empresarial em Feira de Santana, a 116 km de Salvador.

Ana Lúcia dos Anjos Souza e uma amiga retornavam do horário de almoço quando o elevador parou no 5ª e ficou desnivelado. Funcionários do prédio, localizado na avenida Getúlio Vargas, conseguiram resgatar a colega de Ana Lúcia, mas ela ficou nervosa e tentou sair do elevador. A mulher acabou caindo no fosso e teve traumatismo craniano.

O Corpo de Bombeiro e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionados, mas a vítima já estava morta. O corpo dela foi encaminhado ao DPT (Departamento de Polícia Técnica).

O prédio, que possui 14 andares, foi inaugurado há cerca de dois anos. Na quinta-feira (20), o elevador tinha passado por manutenção.


R7

Compartilhar no Whatsapp

Santo Estevão: garota morre esmagada por carro em poste

Sábado, 22 de Novembro de 2014 / Bahia

 
A adolescente de 17 anos  Daniele Santos de Almeida morreu na tarde desta quinta-feira ao sofrer um acidente que chocou os moradores de Santo Estevão.
 
O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica de Feira de Santana (DPT). Segundo moradores. a jovem estava sentada na motocicleta Honda Pop, de placa OKU-6952, em frente à casa da tia, na Avenida Castro Alves, próximo à Praça do Bosque, quando foi atropelada pelo veículo Corsa Pick-Up de placa CJJ- 0383.
 
O carro desgovernado a imprensou em um poste e a adolescente morreu esmagada. Ainda segundo informações de moradores, o motorista fugiu do local. Até o momento não há informações sobre o que provocou o acidente. 

Acorda Cidade

Compartilhar no Whatsapp

COMUNICADO!

Sábado, 22 de Novembro de 2014 / Bahia

Atenção internautas o blogbraga está com  Link ao vivo, para a transmissão do Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra, que está acontecendo em Cordeirópolis-SP,  nos dias 21,22, 23, neste final de semana.

Clique ao lado direto do seu computador e acompanhe a transmissão ao vivo.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

GUARDA MUNICIPAL DE TEIXEIRA DE FREITAS (BA) INTEGRARÁ A PRIMEIRA BRIGADA MUNICIPAL

Sexta-feira, 21 de Novembro de 2014 / Bahia

A Defesa CIVIL, promoverá no próximo dia 24 a cerimônia de formação da Brigada Municipal Voluntária de Teixeira de Freitas. Os novos brigadistas, onde estão incluídos cerca de 20 AGENTES da Guarda Municipal, receberam formação de 40h, em um curso ministrado e coadjuvado com o 3º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros Militares de Teixeira de Freitas do 6º Grupamento (GBM) Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e na oportunidade receberão certificados e equipamentos. 

Teixeira de Freitas foi um dos quatro municípios em toda a Bahia a serem beneficiados pelo Governo do Estado com a criação de Brigadas. Este é um avanço para toda a comunidade teixeirense que terá a Defesa Civil reforçada, atuando num conjunto que vai desde ações preventivas, de socorro, assistenciais até as recuperativas, procurando, ao mesmo tempo, preservar o moral da população e restabelecer a normalidade do convívio social. O cerimonial acontecerá às 19 hrs, no prédio da Câmara Municipal do Legislativo.


ASCOM – Guarda Municipal de Teixeira de Freitas/BA

Compartilhar no Whatsapp

PIRITIBA: A 24ª CIPM DIVULGA PM EFETUA PRISÃO DE AUTORES DE CRIME DE ROUBO SEGUIDO DE MORTE

Sexta-feira, 21 de Novembro de 2014 / Bahia

Nesta sexta-feira, 21, por volta das 06h10, policiais militares da 24ª CIPM, lotados no DPM de Piritiba, efetuaram a prisão em flagrante de Danile Oliveira Mesquita, de 28 anos, e apreenderam o adolescente de iniciais I.S., de 15 anos, após terem invadido a residência do idoso de prenome Valmir, de 77 anos, para praticar crime de roubo – latrocínio - tendo a vítima sido golpeada com uma faca, a qual após ter sido socorrida, veio a óbito.

Com os acusados foram encontrada uma considerável quantidade de maconha.

Os envolvidos foram conduzidos e apresentados na DEPOL local juntamente com a droga apreendida e a arma utilizada no crime

PEDRO LUIZ BRANDÃO JÚNIOR – Maj PM/Comandante da 24ª CIPM - Jacobina


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

BR-324: Condutor perde controle de carreta e invade vegetação

Sexta-feira, 21 de Novembro de 2014 / Bahia

Nesta quinta-feira (20), o condutor de uma carreta perdeu o controle da direção e saiu fora da BR-324.

De acordo informações a carreta invadiu a pista contrária, por sorte não vinha nenhum carro no momento da ocorrência, ela acabou parando dentro do mato. A carreta com placa de Salvador, seguia sentido Feira de Santana/Salvador.

Segundo informações o condutor da carreta nada sofreu. 


blogbraga/Fotos: Via Whatsapp

Compartilhar no Whatsapp

BAHIA: CARRETA CARREGADA DE COMBUSTÍVEL CAPOTOU NA BR-324

Sexta-feira, 21 de Novembro de 2014 / Bahia

Nesta quarta-feira (19), por volta das 21h, foi registrado um capotamento de uma carreta tanque carregada de combustível na BR 324, sentido Salvador/Feira de Santana, no km 566.

Segundo informações o condutor da carreta perdeu o controle da direção e desceu no canteiro às margens da BR e capotou, o motorista  nada sofreu.

 Com o impacto, o tanque da carreta ficou danificado derramando combustível.


blogbraga/Fotos: Via Whatsapp

Compartilhar no Whatsapp

BR-242: Condutor com mandado de prisão em aberto é detido pela PRF em Seabra

Quinta-feira, 20 de Novembro de 2014 / Bahia

Policiais Rodoviários Federais detiveram um indivíduo que possuía em seu desfavor, mandado de prisão em aberto, nesta quarta-feira (19). O flagrante ocorreu por volta das 15h30 na altura do Km 383 da BR 242, trecho de Seabra, quando os PRFs abordaram o veículo GM/Kadett conduzido por indivíduo de 47 anos natural do município de Lajedinho/BA.

Após consulta ao sistema, constatou-se que o condutor possuía mandado de prisão em aberto e respondia criminalmente em diversas cidades baianas, dentre elas, Iraquara e Barra da Estiva, por vários crimes incluindo porte ilegal de arma de fogo. O indivíduo foi detido e conduzido à Delegacia de Polícia Judiciária local.


Nucom/BA

Compartilhar no Whatsapp

PRF recupera na BR 324 veículo roubado em Salvador uma hora após o crime

Quinta-feira, 20 de Novembro de 2014 / Bahia

Policiais Rodoviários Federais recuperaram um veículo roubado aproximadamente uma hora após o crime. O flagrante foi registrado por volta das 00h desta quinta-feira (20), no KM 608 da BR 324, trecho de Simões Filho, quando os PRFs abordaram um Toyota/Etios, roubado por volta das 23h, no bairro Alto da Terezinha em Salvador.

Na fuga, os quatro meliantes que participaram do assalto, perderam o controle da direção e saíram da pista, evadindo-se rapidamente do local, não sendo possível alcançá-los. Cerca de 01:30h após o fato, um dos suspeitos do crime se apresentou em um posto de uma concessionaria da região, comportando-se como a vítima, afirmando ter sido sequestrado.

Ao desconfiar da história contada, os policiais conduziram o indivíduo para a DRFRV - Delegacia Especializada de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos, local em que estava o verdadeiro proprietário do automóvel, que imediatamente reconheceu o criminoso. O individuo de 23 anos, foi detido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Judiciaria local.


Nucom/BA/blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

POLÍCIA REALIZA OPERAÇÃO PENTE FINO, MAS PRISIONEIROS DE BARREIRAS TENTAM NOVA FUGA LOGO DEPOIS

Quinta-feira, 20 de Novembro de 2014 / Bahia

Em operação conjunta, policiais militares e civis realizaram na manhã desta quarta-feira, 19, um pente fino na Cadeia Pública de Barreiras. O trabalho terminou com apreensões de cinco trouxinhas de maconha, dois tabletes da mesma substância, pesando 30 (trinta) gramas cada, dois cadeados quebrados, duas tesouras, uma broca, uma ponteira, nove pedaços de serra, dez chuços, três agulhas de crochê, oito celulares, carregadores e baterias dos respectivos aparelhos, chips de várias operadoras, facas artesanais, uma bíblia e outro livro religioso, com cavidades nas páginas utilizadas para esconder aparelhos celulares; uma chave de fenda, treze pedaços de ferro retirados das grades das celas, utilizados para perfurar as paredes da unidade prisional. Alguns pontiagudos serviam como armas.

Os objetos estavam escondidos nos pertences dos presos, dentro das celas. A intervenção foi determinada pelo delegado José Resende de Moraes Neto, coordenador regional da 11ª Coordenadoria de Polícia de Barreiras-BA.

Apesar da ação policial, por volta das 13h 00 desta quarta-feira, 19, prisioneiros da cela 01 no Complexo Policial de Barreiras tentaram nova fuga. Eles arrebentaram uma grade de acesso ao pátio e invadiram a cela 03, onde existia um buraco cavado por eles, entre a noite de segunda-feira, 18 e madrugada do dia seguinte. Os detentos ainda conseguiram subir na laje do pavilhão, mas foram contidos pelos agentes plantonistas.

As constantes ameaças de fuga durante a tarde levaram os agentes a ficarem em estado de alerta e na parte superior da detenção onde os reclusos arrombaram a laje. Os agentes suspeitam que haja algum plano de fuga em massa para protestar contra a superlotação e situação calamitosa do sistema de esgotamento sanitário da cadeia, que sempre transborda em período de chuvas.


Alô Alô Salomão/blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Câmara dos Deputados aprova projeto que reduz prazo para restabelecimento de energia no campo

Quarta-feira, 19 de Novembro de 2014 / Bahia

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou projeto de lei (2497/11), de autoria do deputado Zé Silva (MG), que fixa prazo de seis horas para o restabelecimento de energia elétrica na área rural interrompida por falhas do sistema de distribuição. Atualmente, uma resolução (414/10) da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) estabelece prazo de oito horas para esses casos. Inicialmente, o projeto estabelecia prazo de quatro horas, mas foi modificado na Comissão de Minas e Energia que optou pelo prazo de seis horas.

Para o deputado Oziel Oliveira (PDT-BA), que faz parte do colegiado e é representante do setor agrícola na Câmara dos Deputados, afirmou que a medida vai amenizar o sofrimento de milhares de agricultores.

- Na pratica essa é uma medida simples, mas no campo faz muita diferença para pequenos e médios agricultores, principalmente, para aqueles que produzem leite e dependem da energia elétrica para o resfriamento, por exemplo - Argumentou Oziel Oliveira.

Propõe também, que as distribuidoras, em caso de descumprimento desse prazo, sejam obrigadas a creditar, na fatura seguinte da unidade consumidora afetada, montante correspondente à metade do cobrado no mês anterior, além de prevê que as distribuidoras responderão pelos danos causados a equipamentos elétricos nas unidades consumidoras rurais, bem como pelos prejuízos decorrentes da perda de produtos agropecuários causada por falha no sistema elétrico de distribuição.

O projeto segue para análise do Senado Federal, antes de ser sancionado pela presidente Dilma Rousseff.


Fonte: Agência Câmara e Assessoria de Imprensa

Compartilhar no Whatsapp

Contas da Prefeitura de Formosa do Rio Preto são rejeitadas

Quarta-feira, 19 de Novembro de 2014 / Bahia

As contas do prefeito de Formosa do Rio Preto, Jabes Lustosa Nogueira Júnior, relativas ao exercício de 2013, foram rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios, nesta quarta-feira (19/11), em decorrência da não apresentação de processos licitatórios, no montante de R$ 830.499,59, impedindo o TCM de verificar a legalidade dos atos praticados, sendo determinada a formulação de representação ao Ministério Público contra o gestor.

O conselheiro Fernando Vita, relator do parecer, também aplicou multa de R$ 10 mil pelas irregularidades remanescentes no relatório técnico, inclusive em função da realização de gastos imoderados na contratação de serviços através das empresas LPS Montadora de Estruturas e Eventos Artísticos Ltda., pelo montante de R$ 1.665.118,20, e Sudoeste Informática e Consultoria Ltda., no valor de R$ 364.000,00, o que demonstrou a não observância dos princípios constitucionais da razoabilidade e economicidade.

Legislativo – Na mesma sessão, as contas da Câmara de Formosa do Rio Preto, da responsabilidade de Gilian Rocha de Oliveira Santos, do exercício de 2013, foram aprovadas com ressalvas. O parecer ressaltou a realização de despesas imoderadas e relatório de controle interno em desacordo com as exigências legais. O gestor foi multado em R$ 1 mil e deve ressarcir R$ 4.044,96 aos cofres municipais, com recursos pessoais, referentes às disponibilidades financeiras não demonstradas.
Cabe recurso da decisão.


Priscila Leite Assessoria de Comunicação / TCM-BA

Compartilhar no Whatsapp

PRF de Capim Grosso recupera veículo roubado em Salvador e prende condutor por receptação, alcoolemia e omissão de socorro

Quarta-feira, 19 de Novembro de 2014 / Bahia

 Nesta terça-feira (18), às 16h, depois de denúncia de usuário que havia acontecido um atropelo a pedestre próximo a cidade de Gavião e o condutor do veículo tinha evadido do local, agentes da PRF deslocaram de imediato fazendo o patrulhamento para identificar o envolvido, quando na altura do KM 359 da BR 324, proximidades do Povoado do Peixe ( Capim Grosso ), encontraram no acostamento  o veículo GM Agile, que estava com placa de Salvador, e tinha como condutor J. F. C., 54 anos, natural de Salvador e residente em Juazeiro.

O capô do veículo estava amassado o que provocou a desconfiança dos agentes da PRF com relação aquele ser o veículo do acidente, fato confirmado pelo condutor posteriormente; foi realizado teste com o bafômetro, tendo como resultado 1,02 MG/L ( miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões ), muito acima do limite que caracteriza crime de trânsito que é de 0,33 MG/L.

Ao ser feita uma averiguação minuciosa no veículo, constatou-se pelo número do motor que a verdadeira placa é da cidade de Jacobina, veículo com ocorrência ROUBO/FURTO de acordo com o sistema Serpro, datada em 13/11/2014, ou seja, há cinco dias na cidade de Salvador.

Diante dos fatos, condutor e veículo foram encaminhados para a DEPOL a fim de serem tomadas as providências cabíveis.

Insp. Lopes Júnior - Ch. do Posto PRF 02


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

CARRO DA PREFEITURA DE VÁRZEA NOVA É SOTERRADO

Quarta-feira, 19 de Novembro de 2014 / Bahia

Na madrugada desta terça-feira (18), um veículo Fiat Uno branco da prefeitura de Várzea Nova-BA, foi arrastado na pista pelas águas do Riacho dos Maia, que transbordou após as fortes chuvas que caiu na cidade. No veículo tinha três pessoas, que conseguiram sair a tempo, os mesmos tiveram ferimentos, mais nada grave.

Segundo informações das vítimas, foi tudo muito rápido, tempo suficiente para sair do veículo.

O carro foi soterrado, logo após a enxurrada levá-lo a ribanceira abaixo. A pista está danificada, colocando a segurança dos motoristas em risco.

O veículo ficou completamente destruído.


blogbraga/Fotos: Via Whatsapp

Compartilhar no Whatsapp

MULHER MERGULHA PARA RESGATAR ANZOL E MORRE AFOGADA

Terça-feira, 18 de Novembro de 2014 / Bahia

A dona de casa Luiza Amaro Silva, 42 anos e o seu amasiado de pré-nome Francisco participavam de uma pescaria na tarde de domingo, 16, quando ocorreu o afogamento nas águas do rio São Francisco, em Muquém do São Francisco, região Oeste da Bahia.

Ela teria mergulhado para tentar resgatar seu anzol que ficou preso numa área profunda das águas e desapareceu. O rio se encontra com nível elevado e a água muito barrenta por causa das fortes chuvas que vêm caindo na região, o que dificultou o salvamento.

O corpo estava preso em um galho de árvore e foi encontrado por mergulhadores na tarde de ontem (17). Deu entrada no IML de Barreiras por volta das 15h 30 onde será examinado por médicos legistas.


Alô Alô Salomão/blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Programa Jovens Baianos inscreve para cursos profissionalizantes

Segunda-feira, 17 de Novembro de 2014 / Bahia

Com o objetivo de transformar a vida das pessoas por meio da produção para cinema e televisão, o Programa Jovens Baianos, da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), em parceria com a ONG Ação Pela Cidadania, está recebendo inscrições até o dia 29 de novembro. Estudantes da rede pública de ensino, com idade entre 15 e 29 anos, vão poder ocupar as 400 vagas oferecidas para cursos profissionalizantes da cadeia produtiva audiovisual.

As inscrições estão sendo feitas na sede da ONG em Salvador, Irecê e Senhor do Bonfim. Para se candidatar às vagas, é necessário uma cópia do RG e CPF, comprovante de residência e de matrícula escolar, duas fotos 3x4, e estar cadastrado no CadÚnico, por onde o governo tem controle sobre a história do jovem e de sua família, para oferecer ações de inclusão social. A segunda etapa da inscrição será em dezembro, quando acontece uma entrevista presencial com professores e coordenadores do projeto, para a avaliação do candidato.

Do total, 200 vagas são para Salvador, 100 para Irecê e as outras 100 para o município de Senhor do Bonfim. O curso será dividido em quatro módulos, com as disciplinas de Humanidade, Inglês, Português, Informática, Introdução ao Audiovisual, além das oficinas de Edição, Produção e Operação de Câmera. 

Endereços para inscrições

Salvador
Endereço: Rua das Laranjeiras, nº 16, Pelourinho.
Telefone: (71) 3266-5607

Irecê
Endereço: Rua Coronel Terêncio Dourado, 141 – A – Centro
Ponto de referência: em frente à Macedo Pneus
Telefone: (74) 9122-8332

Senhor do Bonfim
Endereço: Rua Engenheiro Burity, nº 388, Bom Jardim
Telefone: (73) 9120-2450


Secom/Gov/BA

Compartilhar no Whatsapp

A 24ª CIPM DIVULGA: RESULTADO DAS AÇÕES DESENVOLVIDAS NO FINAL DE SEMANA.

Segunda-feira, 17 de Novembro de 2014 / Bahia

MAIRI: JOVEM É PRESO POR TRÁFICO DE DROGAS.

01- Na última sexta-feira, 14, por volta das 23 horas, policiais militares da 24ª CIPM, lotados no DPM de Mairí, em rondas pela Avenida ACM, flagraram a pessoa de iniciais T.S., com 82 (oitenta e dois) papelotes de cocaína, 96 (noventa e seis) trouxas de maconha, 01 (um) aparelho celular, 01 (um) relógio e uma quantia em dinheiro no valor de R$ 35,00. O acusado foi apresentado na DEPOL local, onde foi autuado pelo crime de Tráfico de drogas.

TAPIRAMUTÁ – HOMEM É PRESO POR CRIME DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA.

01- Por volta das 18 horas do último sábado, 15, uma Guarnição PM, composta por policiais lotados no DPM de Tapiramutaá, efetuou a prisão da pessoa de iniciais F.S., de 22 anos, por crime de Violência Doméstica contra sua companheira, a pessoa de iniciais C.S.S., de 21 anos,

O acusado foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil desta cidade, onde foi autuado pelos crimes de ameaça e de dano.

JACOBINA – FILHO É PRESO POR AGRESSÃO FÍSICA E AMEAÇA CONTRA O PAI E HOMEM É PRESO POR CRIME DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA.

01- No último sábado, 15, por volta das 10h40, no Bairro da Serrinha Policiais militares da 24ª CIPM efetuou a prisão e conduziu à DEPOL a pessoa de iniciais E.T.F., de 56 anos, após

esta ter agredido fisicamente e ainda ter ameaçado seu pai. Fato ocorrido no bairro da Jacobina IV.

02- Ainda no sábado, 15, foi conduzido à DEPOL desta cidade a pessoa de inicias M.S.S., de 35 anos, acusada de agredir fisicamente sua companheira, a pessoa de iniciais R.J.S., de 35 anos. Segundo informações do denunciante o autor do delito agredia a vítima diariamente.

OUROLÂNDIA – PM PRENDE HOMEM POR CRIME DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA.

01- Policiais militares da 24ª CIPM, lotados no DPM de Ourolândia, conduziram e apresentaram na DEPOL de Jacobina a pessoa de iniciais R.C.S., de 42 anos, após esta ter agredido fisicamente sua companheira, a pessoa de iniciais R.O, de 31 anos. Fato ocorrido no último sábado, 15, por volta das 20 horas.

POVOADO DO JENIPAPO – HOMEM É CONDUZIDO POR CRIME DE DESORDEM

01- Domingo, 16, por volta das 20h30, Policiais militares da 24ª CIPM, efeturam a prisão da pessoa de iniciais F.J.D, por desordem em via pública.

PEDRO LUIZ BRANDÃO JÚNIOR – MAJ PM/COMANDANTE DA 24ª CIPM - JACOBINA


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Itaberaba: Ônibus capota e deixa dois mortos e mais de 40 feridos

Domingo, 16 de Novembro de 2014 / Bahia

Local do acidente

As duas vítimas fatais

Um grave acidente aconteceu na madrugada deste domingo (16), na BA-540, entre Amargosa e Mutuípe, por volta das 4h30, vitimou duas pessoas.

Um ônibus placa BDF-3587 de Itaberaba-BA, que fazia uma excurção com destino a Guaibim/Valença-BA, segundo relatos o condutor perdeu o controle em uma curva na ladeira no Ribeirão e capotou.

No ônibus tinha cerca de 45 pessoas, sendo duas vítimas fatais e os demais ficaram feridos, foram socorridos e levados ao Hospital Clélia Chaves Rebouças, em Mutuípe. 

A equipe do corpo de bombeiros de Santo Antônio de Jesus, Polícia Militar e Civil ficaram no local do acidente, até a chegada da Polícia Técnica.


blogbraga/Fotos: Via Whatsapp

Compartilhar no Whatsapp

Caminhão tomba carregado de madeira na zona urbana de Jacobina

Domingo, 16 de Novembro de 2014 / Bahia

Neste sábado (15), um caminhão carregado de madeira, placa policial HZE 1113, que vinha de Lages do Batata tombou na BR-324, próximo ao Parque de Exposições, zona urbana de Jacobina-BA.

Os três ocupantes do veículo, Sandro de Jesus Souza, 32 anos, residente do bairro Catuaba, Adaílson Souza Miranda, 25 anos e o motorista José do Nascimento Miranda, 44 anos, residente no Pau Ferro, saíram ilesos do acidente.

O condutor relatou que o pneu da roda traseira soltou quando o mesmo perdeu o controle da direção e o veículo tombou.

A Polícia Rodoviária Estadual esteve no local registrou o acidente e controlou o trânsito.


blogbraga/Fotos: Do corresponde de Jacobina

Compartilhar no Whatsapp

Várzea da Roça: Motociclista morre ao colidir com caminhão de botijões

Sábado, 15 de Novembro de 2014 / Bahia

Nesta sexta-feira (14), um grave acidente envolvendo uma motocicleta e um caminhão, vitimou o jovem Josias de Souza, em Várzea da Roça-BA.

Segundo informações Josias de Souza Rios Neto, 20 anos,  colidiu com o caminhão de botijões e segundo populares o mesmo estava sem capacete, com o impacto ele, bateu a cabeça causando politraumatismo além de uma fratura exposta na perna esquerda.

A equipe do SAMU, foi acionado, mais ao chegar no local nada pode fazer a vítima estava sem os sinais vitais. 

O corpo do jovem foi encaminhado para IML de Jacobina para ser realizado a necrópsia.  


Diário da Chapada parceiro do blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Plano Estadual de Cultura é sancionado pelo governador

Sexta-feira, 14 de Novembro de 2014 / Bahia

O governador Jaques Wagner sancionou a lei, publicada no Diário Oficial do Estado da Bahia desta sexta-feira (14), que dispõe sobre o Plano Estadual de Cultura da Bahia. Aprovada por unanimidade na Assembleia Legislativa (Alba) em 5 de novembro - Dia Nacional da Cultura -, a Lei Nº 13.193 garante maior estabilidade às políticas públicas culturais no estado em atendimento ao Plano Nacional de Cultura, aprovado em 2010.

Coordenado pela Secretaria de Cultura do Estado (Secult), o plano estabelece as diretrizes para uma estratégia permanente de planejamento do desenvolvimento da cultura baiana, em parceria com municípios e União, a partir do plano nacional, que tem vigência de dez anos.

Resultado das conferências estaduais de cultura, promovidas no período de 2005 a 2011, e demandas do Conselho Estadual de Cultura (CEC), as prioridades traçadas pelo documento contemplam as mais diversas áreas e grupos culturais por meio de ações, como a universalização do acesso à cultura, ampliação da participação e fortalecimento da articulação entre poderes públicos, comunidades e demais atores do segmento. 


Secom/Gov/BA

Compartilhar no Whatsapp

Morro do Chapéu: Jovem que estava desaparecido é encontrado morto

Sexta-feira, 14 de Novembro de 2014 / Bahia

Nesta quinta - feira, 13, jovem Maicon Santos da Silva, 18 anos que estava desaparecido desde o meio dia de terça - feira, 12, foi encontrado na serra no Bairro da Capelinha em M. do Chapéu, sem vida. 

Segundo informações o pai João da moto táxi, foi quem encontrou o corpo do filho na serra, com sinais de perfuração na cabeça provavelmente de arma de fogo, a Polícia Militar e a Polícia Civil foram acionadas. 

A polícia civil vai investigar o caso.


Diário da Chapada parceiro do blogbraga/Fotos: ViaWhatsApp

Compartilhar no Whatsapp

Motociclista fica ferido após acidente em Barreiras

Sexta-feira, 14 de Novembro de 2014 / Bahia

Os dois veículos envolvidos no acidente

A vítima teve ferimentos no pé esquerdo

Nesta quinta-feira (13), foi registrado um acidente entre um micro-ônibus e uma moto, próximo do SEBRAE, no centro da cidade de Barreiras.

Com o forte impacto da colisão o condutor da motocicleta ficou ferido, o SAMU foi acionado e socorreu a vítima.

A COOTRANS registrou o acidente.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Mega-Sena pode pagar R$ 67 milhões nesta sexta-feira

Sexta-feira, 14 de Novembro de 2014 / Bahia

O sorteio do concurso 1.653 da Mega-Sena, que será realizado nesta sexta-feira (14) por conta do feriado, pode pagar R$ 67 milhões para a aposta que acertar as seis dezenas. O sorteio será realizado em Osasco (SP), a partir das 20h25 (horário de Brasília).

De acordo com a Caixa Econômica Federal (CEF), com o valor do prêmio, o ganhador poderá comprar 44 imóveis de R$ 1,5 milhão cada, ou ainda uma frota de 446 carros de luxo. Se quiser investir, aplicando o prêmio de R$ 67 milhões na poupança, poderá se aposentar com uma renda de de R$ 428 mil por mês, o equivalente a R$ 14 mil por dia.

Para apostar
A Caixa Econômica Federal faz os sorteios da Mega-Sena duas vezes por semana, às quartas-feiras e aos sábados. As apostas podem ser feitas até as 19h do dia do sorteio, em qualquer lotérica do país. A aposta mínima custa R$ 2,50.


G1

Compartilhar no Whatsapp

Capim Grosso apreende veículo com placa adulterada e encaminha ocupantes para DEPOL

Sexta-feira, 14 de Novembro de 2014 / Bahia

Na madrugada de hoje ( 13/11 ), às 03:15h, após denúncias de caminhoneiros da existência de dois indivíduos em atitude suspeita dentro de uma saveiro de cor preta em um posto de combustível na BR 324, KM 369, agentes da PRF Capim Grosso deslocaram até o local e abordaram o veículo que tinha como condutor A. S. B. S, 38 anos, natural de Petrolina e residente em Camaçari, e passageiro C. V. C, 20 anos, natural de Dias D'àvila e residente em Salvador.

Durante averiguação minuciosa no veículo foi constatado que a placa traseira apresentava aparente adulteração com fita isolante preta na letra "L", transformando-a de JRL5762 em JRU 5762, no intuito de frustar a fiscalização e a fé pública.

Vale salientar que esse tipo de adulteração somente pode ser percebido se analisado de perto, podendo o agente ser ludibriado se o veículo estiver em movimento. Os indivíduos foram enquadrados no artigo 311 do CPB ( Adulterar ou remarcar número de chassi ou qualquer sinal identificador de veículo automotor... ), com pena de reclusão de três a seis anos, além de multa.

Diante dos fatos, veículo e ocupantes foram encaminhados para a DEPOL de Capim Grosso a fim de serem tomadas as providências cabíveis.

Insp. Lopes Júnior - Ch. do Posto PRF 02 


blogbraga/PRF

Compartilhar no Whatsapp

A 24ª CIPM DIVULGA: RESULTADO DAS AÇÕES DESENVOLVIDAS NESTA QUINTA-FEIRA.

Sexta-feira, 14 de Novembro de 2014 / Bahia

TRAFICANTES SÃO PRESOS EM CAPIM GROSSO.

Por volta das 13h desta quinta-feira (13), durante operação de rotina, 03 indivíduos foram abordados por prepostos da Polícia Militar em veículo Ford Ka, no bairro Planaltino, Município de Capim Grosso, e com eles foram encontrados cerca de 980 gramas de maconha.

Os indivíduos de iniciais C.P.L.A., F.P.A. e W.S.B., este último menor de idade, foram encaminhados juntamente com a droga e o veículo à Delegacia de Polícia Civil de Capim Grosso, onde foram apresentados à Autoridade Policial e autuados em Flagrante Delito, conforme a Legislação vigente, ficando a disposição da Justiça.

PEDRO LUIZ BRANDÃO JÚNIOR – MAJ PM/Comandante da 24ª CIPM/Jacobina


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Vento em Popa sofre, mas vence e se garante na semifinal

Sexta-feira, 14 de Novembro de 2014 / Bahia

LEM - No último jogo da primeira fase da Liga Nordeste de Futsal a torcida compareceu em peso ao Ginásio Municipal Dioclécio Severino Ramos, para ver o jogo entre LEM/Vento em Popa/Janjar Futsal (BA) e C.R. Nossa Senhora do Amparo (PI). Melhor para os donos da casa que venceram pelo placar de 4 a 3, e saíram de quadra com a classificação para a semifinal garantida. 

O JOGO

A partida começou tensa. Uma vitória colocava uma das equipes na fase semifinal da competição. Jogando com o apoio de seu torcedor, o Vento em Popa ditou o ritmo da partida. Desde os primeiros minutos, a equipe baiana era todo ataque.

Já o Crensa se fechava em sua defesa e usava de sua velocidade para surpreender nos contra-ataques. Apesar da maior posse de bola, o Vento em Popa não conseguia furar o bloqueio imposto pelo Crensa. 

Sem conseguir sair da marcação, o Vento em Popa resolveu arriscar chutes de longa e média distância. Foi aí que Neilson, goleiro do Crensa, começou a se destacar dentro da partida. E foi graças as defesas das duas equipes que no primeiro tempo a torcida não gritou gol. Os dois times foram para o vestiário com expressões tensas.

Na segunda etapa, o Vento em Popa continuou na pressão e logo com 30 segundos de jogo, depois de bola roubada no meio, Índio mandou para gol, o goleiro espalmou, mas no rebote Canabarro tocou para o fundo das redes, abrindo o marcador e levando a torcida ao delírio

Mesmo atrás no placar o Crensa não se abateu e foi para cima. Tanto que 2 minutos depois, os piauienses desceram em velocidade pela ala e de carrinho Ericson mandou para o gol e deixou tudo igual. Com a igualdade estabelecida, o time do Crensa cresceu dentro de quadra e empurrou para a defesa o Vento em Popa. 

Aos 5 minutos, Cláudio, camisa 6 do Crensa, foi lançado, ele ganhou da marcação e sem deixar a bola cair no chão mandou um balanço, sem chances para o goleiro baiano. Crensa 2 a 1. 

Abatidos, os jogadores do Vento em Popa pareciam entregues dentro de quadra. Foi aí que a torcida entrou em ação. Na base da vibração, os torcedores empurraram o time que chegou ao empate aos 7 minutos, com Melão. O camisa 8 dominou no meio, saiu da marcação e de bico acetou o canto esquerdo do goleiro.

Quando parecia que o Vento em Popa ia tomar novamente as rédeas da partida. Wallisson ganhou no bate e rebate dentro da área e na raça tocou para o fundo das redes, recolocando o Crensa à frente do placar.

Novamente atrás no marcador e precisando de pelo menos o empate, o Vento em Popa colocou em quadra o goleiro-linha. A pressão aumentou e o time do Crensa era somente defesa. Mas aos 18 minutos não teve jeito. A bola foi chutada em direção ao gol e de carrinho Nen entrou com bola e tudo para levar a torcida ao delírio. Vento em Popa 3 a 3.

Agora quem precisava do resultado era o Crensa, por isso o treinador colocou o goleiro-linha na quadra. Mas aos 19 minutos, Euler tomou bola na defesa e com gol aberto chutou e foi feliz. 

Final de jogo, vitória dos donos da casa pelo placar de 4 a 3, diante do Crensa. Com o resultado os baianos carimbam vaga para a semifinal da Liga Nordeste. 


CBFS/Fotos: Zerosa Filho

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2020
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
Contabilidade Rio Grande - Parceira dessa Causa
PARCEIROS
Delicia Online Celulares Casa da Informática Rivaldo Jaú Polícia Civil Grupo Marabá Midori Paisagismo Vida Farma PM G7 NET ORIX Ofertas - Hiper Santo Antonio Guarda Municipal Dupará Açaí Casa da Ferramenta Neli Sutrans Oeste Beton Paraíba Dique Denuncia Extreme Sportime ASMAT P&F Posto Global Contabilidade Rondon DPVAT LH Madeiras Imperial Luz motos AFS Minas Aço Casa do Marceneiro CISO DBT