SECOM Nota Premiada ALBA

Shopping
NOTÍCIAS

Cavalos passeiam livremente nas ruas de Luis Eduardo Magalhães

Quinta-feira, 06 de Novembro de 2014 / Cidade

Os animais passeiam livremente

Como se não bastasse ter que se preocupar com o trânsito de Luis Eduardo Magalhães, motoristas ainda têm que ter cuidado com os animais que passeiam livremente pelas ruas da cidade. Dois cavalos andam livremente pelas ruas.

Esses animais nas ruas e avenidas movimentadas comprometem a segurança no trâsito, põe em risco a vida dos motoristas, pedestres e dos próprios animais.

A situação foi flagrada nesta quinta-feira (06), por um internauta. 


blogbraga/Participação de Internauta

Compartilhar no Whatsapp

Viatura da PM colide durante perseguição em Irecê

Quinta-feira, 06 de Novembro de 2014 / Região

No final da manhã desta quinta-feira (06), por volta do meio dia, uma perseguição policial contra alguns elementos pelas ruas de Irecê-BA, acabou em acidente.

Durante a fuga os indivíduos bateram em alguns veículos; carros, motos, até a viatura colidiu contra um veículo. Os suspeitos conseguiram fugir deixando um estrago e prejuízos na cidade.


blogbraga/Repórter Janailton

Compartilhar no Whatsapp

Ladrões invadem residência e fazem família refém no Cidade Universitária em Luis Eduardo Magalhães

Quinta-feira, 06 de Novembro de 2014 / Cidade

O muro da residência foi arrombado

Uma  residência foi roubada na noite desta quarta-feira (05), no bairro Cidade Universitária, em Luis Eduardo Magalhães. Segundo informações três elementos armados arrombaram o muro, pularam e renderam os moradores. Os elementos, colocaram a família em um dos banheiros da residência e tocaram o terror.

Logo em seguida, roubaram os pertences das vítimas; levaram mais ou menos 60 mil em joiás, notbook, tv, carteira com documentos pessoais e fugiram levando o carro da família.

Os mesmos fugiram tomando rumo ignorado. A polícia já faz buscas dos suspeitos.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Receptadores são detidos e caminhonete roubada é recuperada em Senhor do Bonfim

Quinta-feira, 06 de Novembro de 2014 / Bahia

O Grupo de Policiamento Tático da PRF recuperou um FIAT/Strada, que havia sido roubada há poucos dias em Salvador e deteve seus dois ocupantes. A ação ocorreu durante fiscalização no KM 117 da BR 407, onde os PRFs abordaram a Picape, identificando que ela utilizava placas “clonadas”. Realizando a consulta ao sistema e identificação veicular, os policiais constataram que a sua placa original era OZF-9457/BA, para a qual constava a ocorrência de furto/roubo em questão. Questionado, o condutor, um agricultor de 30 anos e natural de Remanso/BA, informou que havia comprado o veículo na “Feira do Rato” em Feira de Santana.

Condutor, passageiro e veículo, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Judiciária Local.


Nucom/BA/blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

SÃO DESIDÉRIO: HOMEM É ENCONTRADO MORTO NO RIO DAS FÊMEAS

Quinta-feira, 06 de Novembro de 2014 / Região

Um lavrador morreu provavelmente afogado no rio das Fêmeas, zona rural de São Desidério/BA, na tarde desta quarta-feira, 05. Segundo a Polícia Civil, Luis Oliveira da Mata, de 39 anos, morava no povoado de Derocal, no mesmo município.

O corpo foi recolhido e levado para exames da equipe médica do Departamento de Polícia Técnica em Barreiras/BA.


Alô Alô Salomão/blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

ACUSADO DE TRÁFICO TENTA FUGIR, MAS É PRESO PELA POLÍCIA CIVIL NO XURUPITA

Quinta-feira, 06 de Novembro de 2014 / Região

Um jovem de 18 anos foi preso por tráfico de drogas, na noite desta quara – feira, 05, ao final da Rua Aroldo de Andrade, no bairro Xurupita,em Barreiras/BA. De acordo com a Polícia Civil foram apreendidas 18 pedras de crack e um aparelho celular.

Agentes investigadores da 11ª Coordenadoria Regional estavam investigando uma denúncia de tráfico na área, quando de repente, avistaram Jardel Araújo da Cunha, vulgo Jardas fugindo e abandonando uma trouxa com a substância proibida. A equipe conseguiu prendê-lo, após perseguição.

O rapaz e o material apreendido foram conduzidos para a delegacia de Plantão, no bairro Aratu.


Alô Alô Salomão/blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

PRF Capim Grosso prende condutor dirigindo sob efeito de álcool‏

Quinta-feira, 06 de Novembro de 2014 / Bahia

 Na madrugada de hoje ( 06/11 ), agentes da PRF de Capim Grosso, em mais uma operação de combate a criminalidade no KM 357 da BR 324, abordaram o veículo GM/Corsa, de placas policiais CMW 4268 - SP e era conduzido por R. J. S., 32 anos, profissão - segurança, natural de Jacobina e residente em Taboão da Serra - SP.

Após entrevista com o condutor percebeu-se sinais claros de alcoolemia, como falha desconexa, olhos vermelhos e hálito etílico, sendo realizado o teste do etilômetro no condutor, tendo como resultado 0,92 MG/L ( miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões ) e o limite que caracteriza crime é de 0,33 MG/L. 

Diante dos fatos, condutor foi preso em flagrante por crime de trânsito e encaminhado para a DEPOL de Capim Grosso a fim de serem tomadas as providências cabíveis.

 


blogbraga/Insp. Lopes Júnior - Ch. do Posto PRF 02

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Piritibano é morto a tiros em Luis Eduardo Magalhães

Quinta-feira, 06 de Novembro de 2014 / Cidade

Local onde aconteceu o crime

A vítima

Por volta das 11h desta quinta-feira (06), um jovem de prenome Paulo de Almeida Ribeiro, de 18 anos, natural de Piritiba-Ba, foi alvejado com um tiro de arma de fogo no peito esquerdo. O crime aconteceu em um ferro velho às margens da BR-020, no bairro Santa Cruz, em Luis Eduardo Magalhães.

Segundo informações um homem não identificado em uma moto, tentou roubar uma bolsa de uma pessoa no local, quando a arma disparou e atingiu o jovem.

O mesmo foi socorrido para UPA, mas não resistiu aos ferimentos vindo a óbito. A polícia civil vai investigar o caso.

O corpo da vítima foi conduzido para o IML de Barreiras.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

CENTERCLIN: UM NOVO CONCEITO EM SAÚDE

Quinta-feira, 06 de Novembro de 2014 / Publicidades

Descubra um novo conceito em saúde que acaba de chegar em Luis Eduardo Magalhães:ClínicaGeral,Otorrinolaringologia,Nutriendocrinologia, Endocrinologia, Neurologia, Reumatologia, Ortopedia, Pediatria, Gastropediatria, Psiquiatria, Ultrassonografia Geral, Posto de coletas de exames laboratóriais.

Venha conhecer a CENTERCLIN


Publicidade

Compartilhar no Whatsapp

Grife Carmen Steffens inaugura loja em Luis Eduardo Magalhães com muito glamour

Quinta-feira, 06 de Novembro de 2014 / Cidade

Uma das grifes brasileiras de maior prestígio e credibilidade, a Carmen Steffens abriu as portas aos clientes de Luis Eduardo Magalhães, próximo a Caixa Econômica, na noite desta quarta-feira (05), com coquetel de inauguração elegante, música ao vivo e recheado de novidades.

A nova loja encantou os convidados presentes, recebidos em grande estilo pelos anfitriões, uma loja de puro glamour, onde o cliente pode conferir as apostas da marca nos segmentos de calçados femininos e masculinos, bolsas, roupas e acessórios.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

ESCOLA MONTEIRO LOBATO: Respeitável público, o circo tá chegando

Quinta-feira, 06 de Novembro de 2014 / Cidade

A noite do dia 05 de novembro de 2014, foi especial para todos da ESCOLA MONTEIRO LOBATO - OBJETIVO, pois aconteceu mais uma edição do Espetáculo de Final de Ano, com o título " O Circo e sus Histórias".

Este evento foi preparado pelos alunos nas aulas de teatro; que são momentos privilegiados para o despertar de talentos, e expressar sentimentos, contribuido para enriquecimento cultural e crescimento pessoal, tornando-o uma pessoa mais segura e confiante, mais crítico e aberto ao mundo que vive.

Foi uma ocasião propícia de confraternizar, celebrar e brindar às conquistas e realização do ano que já se despede.

A magia de ser aluno OBJETIVO- do Fundamental ao Esino Médio- encantou, emocionou e alegrou ao público que prestigiou o Espetáculo, coroando o final de mais um ano letivo de sucesso em grande estilo.

 


blogbraga/Escola Monteiro Lobato

Compartilhar no Whatsapp

BLOGBRAGA: HOMENAGEM A ONDUMAR MARABÁ E ESPOSA

Quinta-feira, 06 de Novembro de 2014 / Cidade

01 Casal Ondumar Ferreira Borges Junior e Cinthya Nunes Faria Borges - Filho Davi Faria Borges
02 Casal Jader Souza Borges e Alessandra Queiroz Ribas Borges
03 Casal Hernanee Souza Borges e Luanna Biazussi Cappellesso Borges - Filho Pedro Henrique Cappellesso Borges

Ondumar Ferreira Borges e Miriam Silva Souza Borges

Nome: Ondumar Ferreira Borges
Idade: 49 anos (12/05/1965)
Naturalidade: GO - Edéia
Estado Civil: Casado(a)
Ocupação: Vereador
Escolaridade: Superior completo

Quarenta e um dias depois da morte, do Vereador de Luís Eduardo Magalhães,e candidato a deputado estadual pelo PSC, Ondumar Ferreira Borges e sua esposa Miriam Borges, morreram em um trágico acidente, na quinta-feira dia 25 de setembro do ano corrente, na BR 349, rodovia que liga Correntina a BR 020, divisa com Goiás, o blogbraga faz uma homenagem, há esse grande homem que fez um grande trabalho para a população de LEM.

Ondumar foi eleito vereador em 2008 e reeleito em 2012. Ele também já havia atuado como secretário da indústria e comércio na cidade.

Ele era Pai de; Ondumar Ferreira Borges Junior, Jader Souza Borges, Hernanee Souza Borges, avô de; Davi Faria Borges e Pedro Henrique Cappellesso Borges.

A morte do Vereador e sua esposa, provocou muita comoção.Eles sairam de cena deixando um vazio muito grande, não só para a família, como para todos os amigos, eleitores e colegas de trabalho. Ondumar, será sempre um modelo de um bom pai, avô, amigo, um cidadão com dignidade e caráter.


Há alguma esperança para os Mortos? Sim

Todos nós queremos viver. Queremos aproveitar a vida com aqueles que amamos. É natural desejarmos ver novamente as pessoas queridas que morreram. Jesus prometeu " Não vos maravilheis disso, porque vem a hora em que todos os que estão nos túmulos memoriais ouvirão a sua voz (Deus) e sairão". Há sim uma esperança, vamos ver nossos entes queridos. João 5: 28-29.

A vida é qual bruma lá no mar, não dura muito tempo; tudo que somos pode acabar deixando sofrimento. Se alguém morrer pode reviver? Ouça que Jeová Deus fará: Chamará os que estão mortos à sua voz responderão. Jeová Deus terá saudades dos trabalhos das suas mãos, tenha fé jamais duvide: Quem amamos voltará pra sempre viveremos, com as bênçãos de Jeová.

Quando adormece alguém especial, Jeová Deus jamais esquece; Quem na memória de Jeová está,despertará em breve. Juntos vamos ver como é bom viver: Verdadeira vida ter!

Homenagem do blogbraga ao grande, pai e amigo Ondumar Marabá e a sua esposa Miriam.


blogbraga/Fotos: Arquivo pessoal da família

Compartilhar no Whatsapp

Oziel Oliveira relatou quatro novas concessões de Rádios Comunitárias para o Estado da Bahia.

Quarta-feira, 05 de Novembro de 2014 / Região

Atendendo a pressupostos constitucionais pela democratização da comunicação no País, a Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados, aprovou parecer do deputado federal Oziel Oliveira (PDT-BA), nesta quarta-feira (5), criando quatro novas concessões de Rádios Comunitárias no Estado da Bahia: Angical (Associação de Radiodifusão Comunitária de Missão de Aricobé); Campo Alegre de Lourdes (Associação Comunitária dos Comunicadores Local e Moradores de Campo Alegre de Lourdes); Mansidão (Associação Cultural de Mansidão); e Buritirama (Associação Comunitária e Cultural da Cidade de Buritirama).

Oziel Oliveira que é membro da Comissão fez questão de ressaltar a importância da criação desses veículos.

- O direito a comunicação e a liberdade de expressão são fundamentais em qualquer democracia consolidada. As rádios comunitárias são essenciais para o fortalecimento da cultura e da identidade local dessas comunidades. Alguns temas de cidades ou bairros pequenos dificilmente serão abordados em grandes veículos de comunicação, por isso, esses veículos são extremamente importantes na democratização da comunicação local – Argumentou Oziel Oliveira.

O que é uma rádio comunitária, segundo o Ministério das Comunicações?

O Serviço de Radiodifusão Comunitária foi criado pela Lei 9.612, de 1998, regulamentada pelo Decreto 2.615 do mesmo ano. Trata-se de radiodifusão sonora, em freqüência modulada (FM), de baixa potência (25 Watts) e cobertura restrita a um raio de 1km a partir da antena transmissora. Podem explorar esse serviço somente associações e fundações comunitárias sem fins lucrativos, com sede na localidade da prestação do serviço. (Fonte: http://www.mc.gov.br/acoes-e-programas/telecentros/170-sem-categoria/22023-radio-comunitaria)


Assessoria de Imprensa

Compartilhar no Whatsapp

NOTA DE FALECIMENTO

Quarta-feira, 05 de Novembro de 2014 / Bahia

Comunicamos o falecimento do presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), Carlos Gilberto Cavalcante Farias, aos 67 anos, nesta quarta-feira (05.11). Carlos Gilberto Farias encontrava-se internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, desde o dia 16 de outubro, onde foi submetido a uma cirurgia que evoluiu para um quadro de infecção.

Natural da cidade de Quebrangulo, no estado de Alagoas, Carlos Gilberto Farias era engenheiro agrônomo, formado pela Escola de Agronomia do Nordeste da Universidade Federal da Paraíba. Filho de Gilberto Lopes de Farias e de Joselita Holanda Cavalcante de Farias, era casado com Elisabeth Farias e deixa três filhos e netos.

Empresário bem sucedido do ramo do agronegócio, fundou a Agrovale, empresa produtora de açúcar, etanol e bioenergia, com sede em Juazeiro (BA), da qual foi diretor-superintendente de 1974 a 2008, ano em que passou a ocupar a diretoria institucional.

Eleito em 28 de janeiro de 2014 para a presidência da FIEB e do Centro das Indústrias do Estado da Bahia (CIEB), assumiu a direção das duas entidades em 10 de abril, dando início a um forte programa de interiorização e de apoio às micro e pequenas empresas industriais.

Em sua trajetória, destaca-se a participação em entidades governamentais e de classe. Era presidente do Sindicato da Indústria de Produtores de Açúcar e Álcool do Estado da Bahia desde 1990; presidente do Conselho das Agroindústrias do Brasil, da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e delegado efetivo do Conselho de Representantes desta instituição; além de presidente da União dos Irrigantes do Sub-Médio São Francisco.

Carlos Gilberto Farias era também membro titular do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Presidência da República e do Comitê Técnico Consultivo para o Desenvolvimento da Agricultura Irrigada do Ministério da Integração Nacional. No âmbito estadual integrava, como membro titular, o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Bahia, o Conselho Deliberativo do Sebrae e o Conselho de Ciência e Tecnologia.

A diretoria, sindicatos filiados e funcionários do Sistema FIEB – FIEB, CIEB, Instituto Euvaldo Lodi (IEL), Serviço Social da Indústria (SESI) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) – se solidarizam com a família.


Federação das Indústrias do Estado da Bahia - Sistema FIEB

Compartilhar no Whatsapp

Deputados aprovam PEC que aumenta o repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM)

Quarta-feira, 05 de Novembro de 2014 / Cidade

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou, nesta terça-feira (5), Proposta de Emenda à Constituição (426/14), que aumenta de 23,5 % para 24,5% o repasse do Fundo de Participação de Municípios (FPM). 

De acordo com a proposta, em julho de 2015 passa a vigorar metade do novo repasse e, em julho de 2016, a outra metade será acrescida.

O deputado federal Oziel Oliveira (PDT-BA), que já foi prefeito por oito anos da cidade de Luís Eduardo Magalhães, e conhece com profundidade as necessidades da maioria das cidades brasileiras, disse que essa é uma reivindicação antiga dos prefeitos, mas ressalta que essa é uma vitória ainda tímida.

- Com a economia em queda, e as com as intervenções do Governo Federal em desonerar algumas indústrias, principalmente, a automobilística, com a redução do IPI (Imposto de Produtos Industrializados), os municípios perderam muita receita do FPM.  Mais de oitenta por cento dos municípios brasileiros são extremamente dependentes desses repasses. Portanto, vencemos mais uma batalha, mas ainda teremos muitas guerras em defesa da pauta municipalista em Brasília. – Declarou Oziel Oliveira.

A Proposta de Emenda à Constituição garantirá cerca de R$ 1,5 bilhão a mais em 2015.

A PEC ainda precisa ser aprovada em segundo turno na Câmara dos Deputados, antes de ser promulgada em sessão solene composta por deputados e senadores.


Assessoria de Imprensa

Compartilhar no Whatsapp

Inscrições abertas para oficinas gratuitas em Ibotirama

Quarta-feira, 05 de Novembro de 2014 / Bahia

A 1ª Semana de Capacitação e Inovação para Empreendedores acontece de 11 a 13 de novembro, das 14h às 22h30, na sede da Universidade Aberta do Brasil

Os empreendedores do Oeste da Bahia já podem se inscrever gratuitamente para a 1ª Semana de Capacitação e Inovação para Empreendedores de Ibotirama. O evento acontece de 11 a 13 de novembro, das 14h às 22h30, na sede da Universidade Aberta do Brasil (UAB), localizada no bairro Ibotiraminha.

Durante os três dias de evento, os participantes terão acesso a 12 oficinas com diferentes temas, como “Faça diferente: Inovar é um bom negócio”, “Boas práticas de higiene na fabricação e manipulação de alimentos”, “Como informatizar sua empresa e melhorar suas vendas”, “Conhecendo as técnicas de comunicação visual para estimular o consumidor na hora da compra”.

“As capacitações aumentam a percepção do empresário para as novidades do mercado e sua viabilidade nos negócios, além de mostrar as relações de custo e benefício para implantação da inovação e modernidade”, explica a gerente adjunta do Sebrae Barreiras, Adriana Morais.

As inscrições podem ser feitas na Sala do Empreendedor, localizada na Secretaria de Agricultura do município (na Rua Lomanto Júnior, nº 301, Centro).

A 1ª Semana de Capacitação e Inovação para Empreendedores é uma realização do Sebrae em parceria com a Prefeitura Municipal de Ibotirama, por meio da Secretaria de Indústria e Comércio.


Luciane Souza Jornalista/blogbraga

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2018
Mundial FM 91,3
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
Mineiros Luz motos Fontana Digital Informatica Cultura DBT Casas Baiana Click Tec Mimogás Delicia DM Reparos CISO DPVAT Barreiras Extreme Paraíba AUTOCAR Polícia Civil Dr. Márcio Rogério Rabelo Sportime àguia motos MaxCar Online Celulares Floral Paraíso Jaú Grupo Marabá Neli Mimoso Segurança Coyote Mimoaço PM Elo Aço Oeste Manutenção Evolucao Effect Contabilidade Rondon Pantanal Querência Máquinas Agrícolas Kenni Henke Guarda Municipal G&G Magazine Case Unopar Dupará Açaí Global Compre Bem G7 Dique Denuncia renda extra Imperial Silvano Santos P&F Casa da Ferramenta Gil