Modelo Gestão Bahia Bahia Farm Show

DESENBAHIA
NOTÍCIAS

Protógenes acredita que morte de Campos não foi acidente.

Sexta-feira, 14 de Novembro de 2014 / Brasil

O deputado Protógenes Queiroz (PCdoB-SP), que não conseguiu se reeleger, disse em entrevista exclusiva ao R7 ter "convicção" de que a queda do avião do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos não foi por acidente.

— Não foi um acidente normal. Fui com o prefeito de Santos verificar o local e lá encontrei várias equipes, Polícia Federal, Polícia Civil, Bombeiros. Não havia delegado responsável, apenas agentes e peritos. A ação não estava sendo coordenada. A orientação era catar pedaço de corpo, catar os restos mortais dos passageiros.

O ex-delegado ficou nacionalmente conhecido em 2008, após a atuação na operação Satiagraha da Polícia Federal, que apurou um esquema de corrupção e lavagem de dinheiro que prendeu banqueiros e investidores, entre eles Daniel Dantas, dono do banco Opportunity.  

Segundo Protógenes, a morte de Campos interessaria ao "sistema". Para o deputado, Eduardo começou a se destacar e a se descolar das forças políticas dominantes no País, e começou a incomodar.

Ele disse ainda que não prosseguiu com a investigação sobre o acidente por conta das "pressões que recebi".

— Foram muitos recados subliminares.


R7

Compartilhar no Whatsapp

AMISTOSO: Brasil contra Turquia nesta quarta-feira

Quarta-feira, 12 de Novembro de 2014 / Brasil

Com o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil vivendo momentos decisivos, a seleção enfrentará a Turquia em amistoso nesta quarta-feira (12), às 16h30 (horário de Brasília), no estádio Sukru Saracoglu, em Istambul, apenas com atletas que atuam no exterior, numa oportunidade para o técnico Dunga testar alternativas para o elenco.

Sem o goleiro Jefferson e o atacante Diego Tardelli, que foram titulares nos últimos amistosos, Dunga já confirmou que promoverá a entrada de Diego Alves na meta e escalará Luiz Adriano como centroavante, fazendo dupla com Neymar.


R7

Compartilhar no Whatsapp

Confira o gabarito oficial do Enem 2014

Quarta-feira, 12 de Novembro de 2014 / Brasil

Agência Brasil - O gabarito do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já está disponível na página do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O resultado final do exame será divulgado apenas em janeiro.

CONFIRA GABARITOS

Mesmo com o gabarito em mãos os candidatos não conseguirão saber a nota que tiraram, porque o sistema de correção do Enem usa a metodologia da Teoria de Resposta ao Item (TRI), ou seja, o valor de cada questão varia conforme o percentual de acertos e erros dos estudantes naquele item. Assim, um item que teve grande número de acertos será considerado fácil e, por essa razão, valerá menos pontos. O estudante que acertar uma questão com alto índice de erros ganhará mais pontos por aquele item.

O Enem foi aplicado no último final de semana a mais de 6,2 milhões de estudantes em 1,7 mil cidades em todo o país. No primeiro dia (8), eles responderam a questões de ciências e de ciências da natureza. No segundo dia (9), foram questões de linguagens, códigos e matemática.


Agência Brasil

Compartilhar no Whatsapp

Vacinação contra polio e sarampo começa neste sábado em todo país

Sábado, 08 de Novembro de 2014 / Brasil

Começa neste sábado (8) a Campanha Nacional de Vacinação, com mais de 100 mil postos de todo o país oferecendo vacinas contra poliomielite, rubéola, caxumba e sarampo. Segundo o Ministério da Saúde, a expectativa é de que mais de 12 milhões de crianças sejam imunizadas contra as doenças até 28 de novembro.

A vacinação contra a polio, doença que pode provocar paralisia irreversível, é destinada a crianças de entre seis meses e cinco anos de idade incompletos. O país não apresenta casos desde 1990 e, para manter a erradicação, o governo afirma que garantirá a distribuição de mais de 17,8 milhões de doses da vacina oral.
Crianças entre um e cinco anos podem ser vacinadas contra o sarampo, rubéola e caxumba, tomando a vacina tríplice viral.

O Ministério da Saúde disponibilizou em novembro a atualização do aplicativo para acompanhar o calendário de vacinas Vacinação em Dia, gratuito e habilitado para tablets e smartphones.


G1

Compartilhar no Whatsapp

Petrobras divulga índices de aumento da gasolina e do diesel

Sexta-feira, 07 de Novembro de 2014 / Brasil

Agência Brasil - A Petrobras divulgou, no início da noite de ontem (6), os percentuais de aumento da gasolina e do diesel. A decisão de reajustar o preço dos combustíveis havia sido acertada, na última terça-feira (4), durante reunião do Conselho de Administração da estatal, mas os valores não foram divulgados.

Os preços de venda nas refinarias sofrerão reajuste de 3% para a gasolina A e 5% para o diesel, a partir de hoje (7). A estatal esclareceu ainda que os preços sobre os quais incide o reajuste anunciado não incluem os tributos: Cide, PIS/Cofins e ICMS.


Agência Brasil

Compartilhar no Whatsapp

Justiça nega pedido e goleiro Bruno não pode voltar a jogar futebol

Terça-feira, 04 de Novembro de 2014 / Brasil

Bruno está preso no Norte de MG desde junho de 2014

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais indeferiu nesta segunda-feira (3) dois pedidos dos advogados do goleiro Bruno Fernandes, que solicitaram a saída do atleta para jogar no Montes Claros Futebol Clube e para ter direito à revisão da pena. Bruno foi condenado a mais de 22 anos de prisão pela morte da ex-amante Eliza Samúdio e cumpre pena  em Francisco Sá, no Norte de Minas, desde junho deste ano.
Ao decidir sobre o pedido de trabalho externo, o juiz Famblo Santos Costa destacou que “o pedido viola o protocolo de segurança da unidade prisional”, já que o deslocamento de Bruno afetaria a segurança interna e externa do presídio, pois ele teria que ser escoltado durante todo o dia. Além disso, disse que a solicitação “caracteriza medida isolada de privilégio”, já que o goleiro cumpre regime fechado, que pela Lei, não prevê a liberação do detento para trabalho externo.

Costa também afirmou  na decisão que, por causa do tipo de pena, Bruno não pode exercer os deveres legais de um atleta profissional, que tem regras e uma rotina específica de treinos.

O magistrado também ressaltou que nos autos não há contrato de trabalho, cópia de carteira de trabalho assinada e nem estatuto comercial do Montes Claros F.C, “não existe portanto comprovação da contratação e nem da empresa contratante”. O outro argumento dos advogados, de que a mulher do goleiro mora em Montes Claros, também foi contestado pelo juiz, “o fato da esposa residir em Montes Claros não tem nenhuma relevância na decisão, visto que o pedido é para trabalho externo”. 


Revisão de pena
Sobre o pedido de revisão da condenação, os advogados de Bruno afirmam que ele cumpre pena desde 2010 em Minas Gerais. No entanto, o magistrado destacou que o goleiro estava preso nesse período no Estado por uma decisão do Tribunal de Justiça do Rio Janeiro, que não tem efeito sobre a condenação do TJMG.


G1/Foto: Renata Caldeira

Compartilhar no Whatsapp

Receita lança “rascunho” para facilitar declaração do Imposto de Renda

Segunda-feira, 03 de Novembro de 2014 / Brasil

A partir de 2015, os contribuintes vão contar com mais uma ferramenta para facilitar o preenchimento da Declaração do Imposto de Renda.

Já está disponível no site da Receita Federal um campo chamado “Rascunho da Declaração”, no qual o contribuinte poderá inserir os dados ao longo do ano e depois importar o arquivo automaticamente para a declaração. 

De acordo com subsecretário de Arrecadação e Atendimento, Carlos Roberto Occaso, o serviço poderá ser utilizado tanto em computadores como em smartphones.

— O serviço pode ser acessado por desktop ou dispositivos móveis. O contribuinte acessa esse Rascunho de Declaração e vai preenchendo ao longo do ano. Ele ficará disponível até o dia 28 de fevereiro e, a partir de 1º março, o contribuinte terá a opção de importar esse arquivo para a declaração propriamente dita.


R7

Compartilhar no Whatsapp

BRASIL: Sobe para 11 número de mortos em acidente com ônibus de estudantes

Terça-feira, 28 de Outubro de 2014 / Brasil

Mais um corpo foi encontrado carbonizado no acidente com um ônibus de estudantes de Borborema, no interior de São Paulo. Segundo a prefeitura, o corpo é do estudante José Vinicius Francisco Anzolin, que morreu preso às ferragens. Com isso, sobe para 11 o número de mortos na batida, que ocorreu na noite de ontem (27), entre o ônibus e um caminhão de óleo vegetal.

Segundo a prefeitura, entre os mortos está a diretora de Cultura do município, Márcia Martins Carvalho Biasotto, a diretora da Escola Municipal Professora Ana Rosa, Marisa Aparecida Mansano dos Santos, e os professores Roseneide Aparecida Casetta Montera e Margarete Aparecida Lucas dos Santos.

A prefeitura informou também os nomes dos outros seis adolescentes que morreram: Angelo Mateus Geraldo, Gabriela Cristina da Silva Rodrigues, Nicanor de Freitas Junior, Tainá Brenda Ferreira, Thayro Matheus da Silva Polimeno e Felipe Gonçalves Rossi.

A Santa Casa de Ibitinga recebeu oito adolescentes, sendo que três estão em estado grave. Não foram divulgados detalhes sobre esses pacientes.

Para o Hospital de Borborema, foram levados oito adolescentes. Seis deles já foram liberados e dois, que tiveram ferimentos leves, estão internados em observação e devem ser liberados ainda hoje.

Segundo a prefeitura, a cidade, de cerca de 15 mil habitantes, vive um clima de comoção. O comércio decidiu fechar as portas em solidariedade às famílias das vítimas e as escolas suspenderam as atividades. Bandeiras foram colocadas a meio-mastro. A prefeitura de Borborema decretou luto oficial de três dias.

O ônibus, que levava adolescentes da Escola Estadual Dom Gastão Liberal Pinto, bateu no caminhão de óleo vegetal às 23h30 de ontem (27), na Rodovia Deputado Leônidas Pacheco Ferreira (SP-304), altura do quilômetro 368, em Ibitinga. Com a colisão, o caminhão pegou fogo.

De acordo com a polícia, os alunos da cidade de Borborema voltavam de São Paulo, onde visitaram uma exposição da Bienal. Três ônibus voltavam em comboio do passeio e, segundo as autoridades, dois veículos voltaram por um caminho diferente do ônibus que se acidentou, passando por Itápolis.

De acordo com a administração municipal, o velório coletivo será no Ginásio de Esportes da cidade, em horário a ser definido.


Agência Brasil/Fotos: G1

Compartilhar no Whatsapp

Após reeleição de Dilma, eleitores do Nordeste são atacados nas redes sociais

Segunda-feira, 27 de Outubro de 2014 / Brasil

Após o anúncio da reeleição da presidente Dilma Rousseff, as reações nas redes sociais foram as mais variadas. Eleitores da petista festejaram, enquanto outros, eleitores, usaram seus perfis para desferirem ofensas contra nordestinos. Contudo, houve usuários que partiram imediatamente em defesa.

“NORDESTINO TEM QUE BATER palma pelo voto democrático”, disse um usuário. Um outro afirmou “Povo nordestino tbm é burro p crlh, bolsa família aumenta mas a inflação aumenta o dobro. Vão estudar, seus cangaceiros fdp”. “O bolsa farofa dos nordestinos está garantido”, disse outro, em referência ao programa Bolsa- Família.

Uma usuária escreveu “Nordestino, por favor não venham para São Paulo procurando uma vida melhor, lembre-se: você votou na Dilma #RIPBrasil”. Uma outra, mais exaltada, exclamou em caixa alta “*** VONTADE DE MATAR ESSES NORDESTINOS TODOS”.

Entretanto usuários de vários Estados saíram em defesa dos eleitores do Nordeste. “Vergonha de ver pessoas xingando o nordeste e o nordestino por causa de eleição, falta de respeito, povo nordestino é guerreiro e batalhador”, escreveu @Ambuplay.

Outros citaram escândalos envolvendo tucanos para defender a petista e o voto nas regiões mais carentes do País. “‘Nordestino é tudo burro’ e vocês que reelegeram o Alckmin depois do problema da seca e do esquema de corrupção no metrô são os inteligentes”, afirmou @sesfleurs.

Já @brupenteaado afirmou que “nem todo nordestino é pobre e burro, e nem todo paulista é inteligente e rico. Odeio o PT, mas esse preconceito de psdbista tá irritando já”.


Redes Sociais

Compartilhar no Whatsapp

Rio São Francisco "pede socorro"

Segunda-feira, 27 de Outubro de 2014 / Brasil

A equipe do Globo Repórter com o repórter José Raimundo, estiveram gravando nesta segunda-feira (27), em Morpará-BA região Oeste da Bahia, a situação do "Velho Chico". A longa estiagem transformou a paisagem em vários trechos do Rio São Francisco, um dos mais importantes do país.
A água transparente revela o drama de um gigante. A profundidade é baixa, é possível ver o fundo. O Rio São Francisco enfrenta a pior seca dos últimos 12 anos.

É gravíssima a situação em que se encontra o rio São Francisco, “rio da integração nacional”, como também é conhecido, ao longo dos anos vem sendo agredido barbaramente pelo homem. A vida do rio está cada vez mais ameaçada e para os moradores ribeirinhos.

O rio São Francisco está secando. A construção de barragens, o desmatamento e a ausência de chuva na cabeceira do rio são as causas principais desta triste e funesta realidade. O Velho Chico está agonizando e prestes a morrer. A ponte que liga algumas cidades encontra-se completamente descoberta e denúncia o sério problema. A morte do rio significa o fim de muitos ribeirinhos.

A reportagem gravada em Morpará, estarar no ar no dia 07/11 do ano corrente.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Confirmação de inscrição para o Enem estará disponíveis a partir de hoje

Segunda-feira, 27 de Outubro de 2014 / Brasil

Os cartões de confirmação de inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) estão disponíveis a partir de hoje segunda - feira, 27,na internet. Para ter acesso, o estudante deve o informar o CPF e a senha escolhida na hora da inscrição.Também a partir desta segunda, os mesmos cartões começam a chegar pelo correio, no endereço informado na inscrição.O documento de confirmação traz os dados pessoais do participante – nome, CPF, número de inscrição no Enem, data, hora e local das provas, opção de língua estrangeira (inglês ou espanhol), necessidade de atendimento especializado ou específico (quando houver) e indicação de solicitação de certificação do ensino médio (se for o caso).Aqueles que acessarem o cartão pela internet deverão conferir as informações e imprimi-lo, se desejarem. Não é obrigatório levar o cartão no dia da prova.

No entanto, é indispensável apresentar um documento de identificação com foto, como carteira de identidade ou de motorista.Segundo o instituto, quem não receber o cartão, não conseguir imprimir pela internet ou constatar erro no documento, deve entrar em contato com o atendimento ao participante, no telefone 0800616161. Caso cartões enviados pelo correio sejam devolvidos, o Instituto Nacional de de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira entrará em contato com os candidatos por meio de SMS e mensagem eletrônica, por celular e e-mail.As provas do Enem serão nos dias 8 e 9 de novembro. Mais de 8,7 milhões se inscreveram para o exame.


Enem/blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

ACIDENTE COM VITIMA FATAL NO POVOADO DE BARRO PRETO DE ALTO ALEGRE-MA

Sábado, 25 de Outubro de 2014 / Brasil

Por volta de 21h desta sexta-feira (24), um ônibus da viação Satélite atropelou 2 pessoas entre elas uma jovem de 15 anos, que morreu na hora o outro é um homem que trabalha em uma distribuidora de gás, ele teve diversas escoriações e fraturas, o mesmo está hospitalizado.

Segundo informações o casal estava de moto quando foi atingido pelo ônibus, esta é a 6ª vitima fatal no mesmo local esse ano, os morados revoltados fecharam a pista  tocaram fogo em paus,pneus e pedem quebra molas no local do acidente urgente, antes que morram mais pessoas.


blogbraga/Repórter Danielly

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2019
Mundial FM 91,3
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
DM Reparos Sportime Global Jaú Aliança Cultura Coyote Kenni Henke Dupará Açaí Evolucao Silvano Santos Mimoaço Fontana Unopar Dr. Márcio Rogério Digital Informatica Bem Brasil Pastel Polícia Civil G7 Delicia Imperial Elo Aço Luz motos Ademilar Click Tec Dique Denuncia Rabelo CISO Vida Farma Grupo Marabá DBT Neli PM Sutrans P&F Oeste Manutenção Guarda Municipal Rede Multiassistencia MaxCar Mineiros Contabilidade Rondon DPVAT Barreiras Mimoso Segurança Paraíba AUTOCAR Pantanal Online Celulares Extreme Casa da Ferramenta Forte Grãos