Embasa Governo da Bahia

NOTÍCIAS

Prefeito Humberto Santa Cruz prestigia abertura da Fenagro em Salvador

Terça-feira, 29 de Novembro de 2016 / Cidade

O prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Humberto Santa Cruz, prestigiou ao lado do secretário da Agricultura da Bahia, Vitor Bonfim e do deputado estadual Eduardo Salles, a abertura da 29ª edição da Feira Internacional da Agropecuária (Fenagro), que acontece de 26 de novembro a 04 de dezembro no Parque de Exposições Agropecuárias de Salvador.

Com o tema “Agropecuária da Bahia, Celeiro de Boas Oportunidades”, a Fenagro, considerada a maior feira do Norte-Nordeste, viabiliza oportunidades de negócios e ações de fomento ao setor agropecuário, que vão desde a comercialização de produtos artesanais até leilões de animais com alto padrão genético. A expectativa dos organizadores é movimentar cerca de R$100 milhões em negócios durante o evento.

A Fenagro é uma realização da Central das Exposições, representada pela Associação de Criadores de Caprinos e Ovinos da Bahia (Acooba), promovida em parceria com o Governo do Estado, por meio das secretarias da Agricultura (Seagri) e de Desenvolvimento Rural (SDR), além de outras instituições.


Ascom/LEM

Compartilhar no Whatsapp

Inscrições para Vestibular 2017 da FASB terminam nesta quarta-feira (30)

Terça-feira, 29 de Novembro de 2016 / Região

Nesta quarta-feira (30) encerra o prazo para a inscrição do Vestibular 2017 da Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB). Estão sendo disponibilizadas cerca de mil vagas nos 12 cursos de nível superior da Instituição: Administração, Agronomia, Biomedicina, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia, Gestão de Tecnologia da Informação (GTI), Gestão Comercial, Produção Audiovisual e Psicologia. As provas serão aplicadas no próximo sábado, 3 de dezembro. As inscrições podem ser realizadas online pelo site www.fasb.edu.br/vestibular.
 
Os ingressantes aos cursos de nível superior da instituição podem contar com bolsas de incentivo como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e Programa Universidade para Todos (Prouni). A instituição oferece vagas para os cursos superior tecnológicos de Gestão de Tecnologia da Informação (GTI), Gestão Comercial e Produção Audiovisual, com duração de 2 anos, cujas mensalidades custam a partir de R$ 420,00.

Com 17 anos de atuação, a FASB vem confirmando o seu posto de maior instituição de ensino superior privado do oeste da Bahia. Com treze cursos de nível superior em funcionamento - Administração, Agronomia, Biomedicina, Ciências Contábeis, Direito, Gestão Comercial, Gestão Financeira, Gestão da Tecnologia da Informação, Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia, Produção Audiovisual e Psicologia – a instituição é reconhecida pela qualidade de ensino, excelente infraestrutura e pela política pedagógica voltada para a “sustentabilidade coletiva”, visando o crescimento econômico e social de toda a região. 

Seus cursos são anualmente listados na publicação Guia do Estudante, da Editora Abril, e já atingiu a marca de 4 mil graduados. Até o momento, em 2016, foram novos 165 profissionais formados. Destaque para os bacharéis em Direito da instituição, que comemoraram o percentual de 61,74% de aprovação do exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) diante dos resultados divulgados no início do ano.  A instituição também conta com infraestrutura com salas climatizadas, modernos laboratórios e salas multimídia, além da maior biblioteca do oeste da Bahia.


Blogbraga/Araticum

Compartilhar no Whatsapp

Edital de Comparecimento

Terça-feira, 29 de Novembro de 2016 / Cidade

N&A RADIADORES E TRANSPORTE LTDA (RADIADOR GOIANO), pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ n. 02.865.429/0001-77, Inscrição Estadual 50.086.065 NO, estabelecida na Avenida Enedino Alves da Paixão, n. 2.746, bairro Santa Cruz, nesta Cidade de Luís Eduardo Magalhães/ BA, CEP.: 47.850-000, CONVOCA o Sr. JORGE PEREIRA CARNEIRO, CTPS n. 7856463/ série 00010/BA, solicitamos o comparecimento no local de trabalho no prazo de 48h (quarenta e oito) horas a contar desta publicação, para assinatura do TRCT - Termo de Recisão de Contrato de Trabalho.

 


Blogbraga/Edital de Convocação

Compartilhar no Whatsapp

DENÚNCIA ANÔNIMA: Xerox de documentos com fotos são encontrados espalhados e jogado no lixo na rua Piauí em Luis Eduardo Magalhães

Terça-feira, 29 de Novembro de 2016 / Cidade

Através de denúncia anônima o Blogbraga registrou na tarde de ontem segunda-feira (28), várias xerox de documentos com fotos e dados pessoais jogados na rua Piauí, em Luis Eduardo Magalhães.

Com a chegada da equipe de reportagem, rapidamente uma funcionária do Preposto da Coelba recolheu os documentos joagados no lixo.

Chamamos de descuido ou de irreponsabilidade? Esses documentos expostos podem complicar a vida de um cidadão!


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

NOTA DE PESAR - CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

Terça-feira, 29 de Novembro de 2016 / Brasil

A Caixa Econômica Federal manifesta pesar aos familiares e amigos das vítimas do acidente aéreo envolvendo a delegação da Chapecoense, jornalistas e demais profissionais, ocorrido na madrugada desta terça-feira (29), na Colômbia.

A CAIXA agradece o empenho, a força e o legado deixado por cada um dos atletas, que contribuíram para alegrar e enriquecer o esporte brasileiro.


Blogbraga/Nota/Assessoria de Imprensa da CAIXA

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: POLÍCIA MILITAR DA 84 CIPM PETO RECUPERA MOTOCICLETA ROUBADA NO ARBORETO II.

Terça-feira, 29 de Novembro de 2016 / Região

Foi recuperada nesta terça-feira (29) uma motocicleta Honda CG/160 FAN vermelha, Placa Policial PJO-8605 de Barreiras/BA que havia sido roubada no Residencial Arboreto II.

A moto estava sendo rastreada e assim levou guarnições até uma casa abandonada num lugar conhecido como ‘invasão do salsicha’ onde foi localizada a motocicleta. Os autores evadiram-se deixando para traz um simulacro de pistola.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Água suja saindo das torneiras gera transtornos aos moradores do Solar dos Buritis em Luis Eduardo Magalhães

Terça-feira, 29 de Novembro de 2016 / Cidade

Um internauta do Blogbraga registrou a água suja que sai das torneiras em sua casa, no Solar dos Buritis em Luis Eduardo Magalhães. 

O internauta indignado enviou a nossa redação imagens onde é possível ver a situação da água. "Ninguém merece consumir água suja" disse.

Esperamos que o problema seja resolvido o mais rápido possível.


Blogbraga/Participação e fotos de internauta

Compartilhar no Whatsapp

Barreiras: Motociclista alcoolizado atropela uma pedestre na Av. Antônio Carlos Magalhães.

Terça-feira, 29 de Novembro de 2016 / Região

O acidente aconteceu na tarde desta segunda-feira (28), na avenida Antônio Carlos Magalhães em frente a Farmácia Ultra Econômica, local onde há uma faixa de pedestre bem apagada e acontecem acidentes com frequência.

O condutor da motocicleta Honda/CG 150 de prenome Rômulo atropelou a Sr.ª Joana Soares Carlos que veio a sofrer lesões pelo corpo e provavelmente teve fratura em suas pernas. Uma Ambulância do SAMU deu pronto atendimento e imobilizações necessárias conduzindo-a ao Hospital do Oeste.

Para complicar ainda mais a situação, Rômulo não possuía Carteira Nacional de Habilitação e pilotava alcoolizado, fato registrado no Boletim de Ocorrência. Policiais Militares da ROCAM registraram o acidente, e então o indivíduo foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil onde o Delegado Dr. Arnaldo tomou as medidas cabíveis em lei. A moto foi apreendida.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Xiquixiquense está entre vítimas de acidente com avião da Chapecoense

Terça-feira, 29 de Novembro de 2016 / Região

O jogador Sérgio Manoel, de 27 anos, natural de Xique-Xique/BA, está entre as vítimas do acidente com o avião da Chapecoense no voo que caiu na Colômbia na madrugada desta terça-feira (29).

O xiquexiquense atuava como volante. O avião que transportava o grupo da Associação Chapecoense de Futebol, com 72 passageiros e nove tripulantes, para a primeira partida da final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional nesta quarta-feira (30).

Até o momento, a imprensa e autoridades da Colômbia confirmaram a morte de 76 pessoas, entre jogadores, jornalistas e tripulantes.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Falta de iluminação pública deixa moradores às escuras na rua Candeais em Luis Eduardo Magalhães

Terça-feira, 29 de Novembro de 2016 / Cidade

Comerciante da Rua Candeias, bairro Santa Cruz, em Luis Eduardo Magalhães, reclamam da falta de energia elétrica em Poste.

Segundo ele, há mais de um mês um poste está sem energia e vem causando prejuízos aos moradores. Ainda segundo o comerciante já ligou várias vezes para a Companhia de Energia Elétrica (COELBA), e informou que a reponsabilidade é da Prefeitura resolver o problema.

"Estou fechando o meu comércio por falta de iluminação pública, um absurdo" afirmou. Mas todos aos meses a conta chega. E o pior o bairro já é perigoso a noite com iluminação, imagina sem.

Endereço: Quadra 147m Lote 20, rua Candeias, bairro Santa Cruz-LEM.

Att: Morador indignado.


Blogbraga/Participação e fotos de internauta

Compartilhar no Whatsapp

FORNAZA: VOCÊ QUE PROCURA PEÇAS GENUÍNAS ORIGINAIS PROCURE FORNAZA AUTO PEÇAS

Terça-feira, 29 de Novembro de 2016 / Publicidades

Peças para caminhonetes, caminhões, carros de passeio, ônibus, motores, acessórios e muito mais. Procure a FORNAZA auto peças.
Está localizado na BR-020 atrás do Posto 020.

Telefones para contato: 77 99909-4462 ou 99194-3964

Acesse nosso site fornazaautopecas.com.br e curta nossa fanpage facebook.com/FornazaAutoPecas


Publicidade

Compartilhar no Whatsapp

Abapa participa da Fenagro em Salvador

Terça-feira, 29 de Novembro de 2016 / Bahia

Governador da Bahia, Rui Costa, visita o estande

A Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), participa de mais uma edição da Feira Internacional da Agropecuária da Bahia – FENAGRO 2016, que começou no último dia 26, sábado, no Parque de Exposições Agropecuárias de Salvador (PAES).

A abertura oficial aconteceu no domingo, 27, com a presença do presidente da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), Júlio Cézar Busato, na tribuna de honra. A cerimônia foi conduzida pelo vice-governador da Bahia, João Leão, e pelo secretário da Agricultura, Vitor Bonfim. Já o governador Rui Costa chegou ao Parque acompanhado de sua comitiva, e percorreu alguns estandes, entre eles o da Abapa, que é dividido com a Aiba e Fundação Bahia, onde foi presenteado pelo presidente da Aiba com um quadro que leva a marca da Bahia Farm Show. “Obrigado pelo presente e por estarem aqui na Feira, mostrando ao público da capital tudo que é feito no campo. Estou muito feliz com a notícia de chuva no oeste da Bahia. Torço para que continue chovendo lá, porque isso é bom para o produtor rural da região e para a economia de todo o estado”, disse Rui Costa.

Lançamento da Cartilha Ambiental durante Fenagro
Na oportunidade, o presidente da Aiba, se disse otimista com a próxima safra e com a espera do fenômeno natural la niña, que deve trazer muita chuva, favorecendo a produtividade na região. “Por isso, fizemos questão de mais uma vez participar da Fenagro para compartilhar nossa experiência e dizer que nós do campo somos persistente e procuramos nos adaptar às situações mais adversas para continuar produzindo alimentos em quantidade, qualidade e preço baixo, além de gerar emprego e renda à população que tanto precisa”, ressaltou Busato.

Com o tema “Agropecuária da Bahia, Celeiro de Boas Oportunidades”, a FENAGRO viabiliza oportunidades de negócios e ações de fomento ao setor agropecuário, que vão desde a comercialização de produtos artesanais, até leilões de animais com alto padrão genético, que chegam a custar R$1,5 milhão. Ao todo, serão expostos 6 mil animais entre bovinos (1 mil), equinos (1,5 mil), ovinos (1,5 mil), caprinos (1 mil), além de animais de pequeno porte. A expectativa é movimentar mais de R$100 milhões em negócios, e receber público aproximado de 100 mil pessoas durante a Feira, que encerra no dia 4 de dezembro.
 
A FENAGRO é uma realização da Central das Exposições, representada pela Associação de Criadores de Caprinos e Ovinos da Bahia (ACOOBA), promovida em parceria com o governo do Estado, através das secretarias da Agricultura (SEAGRI), e de Desenvolvimento Rural (SDR), além de outras instituições. São apoiadores o Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Caixa Econômica Federal (CEF), Banco do Brasil (BB) e Desenbahia.
 
O horário de funcionamento da FENAGRO é das 8h às 22h, e o ingresso tem o custo de R$10, sendo que crianças até 12 anos não pagam.
 
Cartilha Ambiental - A Fenagro foi o palco para o lançamento da 2ª edição da Cartilha sobre Regularização Ambiental de Propriedades Rurais na Bahia, uma publicação destinada a produtores rurais, consultores, representantes de órgãos públicos e estudantes de cursos agrotécnicos, com o intuito de orientá-los sobre o cumprimento das legislações ambientais vigentes.

Quem passou pelo estande conjunto da Aiba, Abapa e Fundação Bahia pôde conhecer, em primeira mão, a cartilha e levar o seu exemplar inteiramente grátis. Com excelente repercussão e aceitação desde a primeira edição, a nova cartilha foi reformulada, ampliada e agora contempla todo o Estado, não se limitando mais apenas à região oeste da Bahia.
“A nova cartilha traz esclarecimentos sobre a Lei Florestal Federal nº 12.651/2014 e o Decreto Florestal do Estado da Bahia nº 15.180/2014. Esperamos, com isso, auxiliar o produtor rural em toda questão ambiental”, disse a diretora de Meio Ambiente da Aiba, Alessandra Chaves, uma das idealizadoras da cartilha.

A cerimônia de lançamento da publicação contou, ainda, com a presença do secretário estadual do Meio Ambiente, Eugênio Spengler, que definiu a cartilha como instrumento orientador sobre o Programa de Regularização Ambiental (PRA), além de trazer outros temas relevantes, como o Cefir e Car. Em seu discurso, o secretário falou também sobre a importância de ampliar o debate sobre as questões ambientais, conciliando sobre as discussões econômicas. “Temos que defender a parte ambiental, mas de forma que não estagne a economia. É importante discutir sobre a outorga da água, mas também é importante viabilizar o uso de todo o recurso disponível para a área econômica”, defendeu.

Também participaram do lançamento da cartilha representantes do Incra, Adab, Secretaria Estadual de Agricultura, deputados, além de produtores rurais, agrônomos e população em geral.


Blogbraga/Ascom Aiba

Compartilhar no Whatsapp

EMBASA: Vaga de Emprego em Luís Eduardo Magalhães

Terça-feira, 29 de Novembro de 2016 / Cidade

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (EMBASA) em Luís Eduardo Magalhães contrata:

·01 Atendente;

·Exigências:

·Nível Médio completo;

·Sexo Feminino;

·Informática; 

·Ser comunicativa;

· Facilidade em lidar com público;

Os currículos devem ser entregues somente até quarta-feira (28) no Escritório Local da Embasa em Luís Eduardo Magalhães, localizada na rua Castro Alves, 506, Mimoso I, ou via correio eletrônico: vagner.psantos@embasa.ba.gov.br. Dúvidas, entrar em contato pelo telefone: (77) 3628 – 2445 / (77) 3628 2463


Blogbraga/Assessoria de Comunicação da Embasa

Compartilhar no Whatsapp

AUTO ESCOLA NOVA VISÃO - BLACK FRIDAY

Terça-feira, 29 de Novembro de 2016 / Publicidades

 

Grande promoção antecipada de natal! Com vagas limitadas. Corra para auto escola NOVA VISÃO e confira. 
Nao perca mais tempo.

Para refletir:

Art. 162. Dirigir veículo:

I – sem possuir Carteira Nacional de Habilitação ou Permissão para Dirigir:

Infração – gravíssima;

Penalidade – multa (três vezes) e apreensão do veículo;

O valor desta multa hoje é de R$  880, 41.


Publicidade

Compartilhar no Whatsapp

Avião com equipe da Chapecoense cai na Colômbia e deixa mortos

Terça-feira, 29 de Novembro de 2016 / Brasil

Segundo autoridades colombianas, há 75 mortos e 6 sobreviventes.

Avião decolou de Santa Cruz de la Sierra (Bolívia) com 81 pessoas a bordo.

Jogador Alan Luciano Ruschel é atendido em hospital na Colômbia (Foto: Guillermo Ossa/Reuters)

O avião que transportava a delegação da Chapecoense para Medellín, na Colômbia, sofreu um acidente na madrugada desta terça-feira (29). Segundo autoridades colombianas, há 75 mortos e seis sobreviventes. O avião da LaMia, matrícula CP2933, decolou de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, com 81 pessoas a bordo: 72 passageiros e 9 tripulantes.

Segundo comunicado da Aeronaútica Civil da Colômbia, os seis sobreviventes são os jogadores Alan Ruschel, Danilo  e Follmann, o jornalista Rafael Henzel e os comissários de bordo Erwin Tumiri e Ximena Suarez.

Segundo o Bom Dia Brasil, o jogador Neto também teria sobrevivido.

O ex-jogador Mario Sergio, comentarista do canal FoxSports, está entre as vítimas, segundo o Bom Dia Brasil.

VEJA A LISTA DE PASSAGEIROS E TRIPULANTES DO AVIÃO

Os jogadores da equipe de Santa Catarina são os goleiros Danilo e Follmann; os laterais Gimenez, Dener, Alan Ruschel e Caramelo; os zagueiros: Marcelo, Filipe Machado, Thiego e Neto; os volantes: Josimar, Gil, Sérgio Manoel e Matheus Biteco; os meias Cleber Santana e Arthur Maia; e os atacantes: Kempes, Ananias, Lucas Gomes, Tiaguinho, Bruno Rangel e Canela.

O acidente
O voo que tranportava a equipe da Chapecoense partiu na noite de segunda-feira de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, em direção a Medellín. Segundo a imprensa local, a aeronave  perdeu contato com a torre de controle às 22h15 (local, 1h15 de Brasília), entre as cidades de La Ceja e Abejorral, e caiu ao se aproximar do Aeroporto José Maria Córdova, em Rionegro, perto de Medellín.

O Comitê de Operação de Emergência (COE) e a gerência do aeroporto informaram que a aeronave se declarou em emergência por falha técnica às 22h (local) entre as cidades de Ceja e La Unión.

Os motivos do acidente ainda são desconhecidos. A imprensa colombiana 

chegou a cogitar possível falta de combustível como causa do acidente, mas também informou que o piloto despejou combustível após perceber que o avião iria cair.

Uma operação de emergência foi ativada para atender ao acidente. A Força Aérea Colombiana dispôs helicópteros para ajudar em trabalhos de resgate, mas missões de voos foram abortadas nesta madrugada por causa das condições climáticas. Choveu muito na região na noite de segunda, o que reduziu muito a visibilidade.

Equipes chegaram ao local do acidente por terra, mas o acesso à região montanhosa é difícil e a remoção é lenta.

Narrador Rafael Henzel foi resgatado com vida do acidente (Foto: Reprodução/Twitter/Rafael Henzel )

Final de campeonato

O time da Chapecoense embarcou para a Colômbia na noite de segunda (28), para disputar a primeira partida da final da Copa Sul-Americana, contra o Atlético Nacional, na quarta (30). Inicialmente, o voo iria diretamente de Guarulhos (SP) para Medellín, mas o voo foi vetado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
Em razão do veto, a equipe tomou um voo comercial até a Bolívia e, de lá, o grupo pegou o voo da LaMia
(veja imagens do embarque da Chapecoense em Guarulhos).

Em comunicado, o clube de Santa Catarina informou que espera pronunciamento oficial da autoridade aérea colombiana sobre o acidente.
Em seu perfil no Twitter, o Atlético Nacional lamentou o acidente e prestou solidariedade à Chapecoense: "Nacional lamenta profundamente e se solidariza com @chapecoensereal pelo acidente ocorrido e espera informação das autoridades".
O primeiro jogo da decisão, marcado para esta quarta-feira (30), foi cancelado, segundo a  Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol). A CBF adiou a final da Copa do Brasil, entre Grêmio e Atlético Mineiro, que também estava prevista para quarta-feira.
O Itamaraty, pelo telefone, informou que a embaixada do Brasil em Bogotá está em contato com as autoridades colombianas para obter informações sobre o acidente. A assessoria informou que as notícias ainda chegam desencontradas.

O Ministério das Relações Exteriores vai esperar um posicionamento oficial sobre vítimas e circunstâncias do acidente para se pronunciar. Está previsto que divulguem uma nota oficial ainda agora de manhã. O embaixador em Bogotá se chama Julio Bitelli.

A companhia

A LaMia (Línea Aérea Mérida Internacional de Aviación) é uma companhia de aviação que foi inicialmente constituída na Venezuela no ano de 2009 e depois mudou sua sede para a Bolívia (Santa Cruz de la Sierra). A empresa vem sendo desenvolvida para voos não regulares (charter), com o objetivo de permitir o desenvolvimento de atividades no país e no exterior, com aeronaves de grande porte - de passageiros e de carga.


Blogbraga/G1

Compartilhar no Whatsapp

MUDANÇAS DO CTB - CÓDIGO DE TRÂNSITO BRASILEIRO - LEI N° 9.503/97, ATRAVÉS DA LEI 13.281/16 - PALAVRA DO ESPECIALISTA - EDSON CAMPOS

Terça-feira, 29 de Novembro de 2016 / Cidade

Art. 133,Parágrafo único. O porte obrugatório de documentos sera despendado quando, no momento da fiscalização, for possível ter acesso ao sistema informatizado para verificar se o veículo está licenciado.

Comentário: Este procedimento, será enquadrado quando na abordagem veicular o agente fiscalizador possa contar com internet, acontece que nem todos os lugares de abordagem têm esse serviço, como por exemplo: uma blitz na BRs, BAs e estradas, portanto aconselho aos condutores que portem os documentos para evitar transtornos.

Art.162

I - Sem possuir CNH, permissão para dirigir (PPD), ou autorização para conduzir ciclomotor(ACC)
Infração- gravíssima
Penalidade- multa ( três vezes) - R$ 293,47 x 3= 880,41
Sete pontos na CNH
Medida administrativa- Retenção do veículo até a apresentação do condutor habilitado.
II - Com a CNH, com a permissão para dirigir ou autorização cassada ou com suspensão do direito de dirigir.

Infração; gravíssima 

Penalidade -multa (três vezes) R$293,47 x 3 = 880,41 - Sete pontos na CNH
Medida administrativa- recolhimento da CNH e retrnção do veículo até a apresentação do condutor habilitado.
III - Com CNH diferente da do veíiculo que esteja conduzindo:

Infração -gravíssima

Penalidade - multa ( duas vezes) R$293,47 x 2 = 586,94 - Sete pontos na CNH 
Medida administrativa - retenção do veículo até apresentação do condutor habilitado
Comentário: Neste artigo foi alterado o valor da multa que antes era R$574,62 para R$ 880,41 para quem conduzir sem CNH, suspensa ou caçada e para a infração do inciso III, dirigir com categoria diferente, diminuiu o valor que antes era x 3 = R$ 880,41 passando para R$ 586,94. E a medida administrativa deixou de ser recolhimento da CNH e na penalidade não terá apreensão do veículo, transformando em retenção até apresentação do condutor habilitado.

Art. 181

XX - Nas vagas reservadas às pessoas com deficiência ou idodos, sem credencial
Comentário - neste artigo vale salientar que fora alterado apenas o valor, que antes era infracão média no valor de R$ 85,13 , quatro pontos na carteira que passou a ser o valor de R$ 293,47 com sete pontos na carteira, (CNH).

Por hoje é só, na próxima semana continuaremos com explicações sobre a nova Lei de trânsito junto ao CTB.


Blogbraga/Edson Campos

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2020
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
Contabilidade Rio Grande - Parceira dessa Causa
PARCEIROS
Jaú Casa da Ferramenta DBT Sutrans LH Madeiras Midori Paisagismo PM G7 NET Delicia DPVAT Barreiras P&F Oeste Manutenção AFS Coyote Luz motos Dique Denuncia Global Ofertas - Hiper Santo Antonio Dupará Açaí Minas Aço CISO Contabilidade Rondon Imperial Guarda Municipal Grupo Marabá Paraíba Mineiros Online Celulares Polícia Civil Neli ASMAT Vida Farma ORIX Sportime Casa da Informática Extreme Oeste Beton