Governo da Bahia

NOTÍCIAS

LEM: Caçamba abandonada no Bairro Jardim das Acácias preocupa moradores

Quarta-feira, 02 de Dezembro de 2015 / Cidade

Caçamba abandonado preocupa moradores

Uma situação que vem preocupando os moradores do Bairro Jardim das Acácias, mais precisamente na Quadra 33, em Luis Eduardo Magalhães, é uma caçamba abandonada. 

Esse veículo sucateado pode se transformar em criadouro do mosquito da dengue. Em cima da caçamba ainda tem um pneu, abrigo para o mosquito.

Braga, gostaria que a Prefeitura mandasse retirar esse veículo, nós moradores estamos correndo risco. E agora o aumento de casos de microcefalia no Nordeste por causa do zika vírus, que também é transmitido pelo mosquito Aedes aegypti.

E as nossas gestantes? Por favor autoridades responsáveis mandem retirar esse veículo!

Att: Moradora preocupada.


blogbraga/Participação e Fotos de Internauta

Compartilhar no Whatsapp

Luís Eduardo Magalhães destaca-se na 11ª Olimpíada Brasileira de Matemática

Quarta-feira, 02 de Dezembro de 2015 / Cidade

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada – IMPA e tem por objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área.

No município de Luis Eduardo Magalhães destacou-se a Escola Municipal José Cardoso de Lima com os alunos: Luiza Moura Sá Telese Gervásio Ferreira Alves Filho medalhas de prata entre as doze melhores notas da Bahia e entre os cem melhores do Brasil dos alunos do Nível II oitavos e nonos anos.

E dentre os setenta e três alunos premiados com medalhas de bronze no Estado, trêstambém são estudantes da Escola José Cardoso de Lima, sendo eles: Marcelo Henrique Martine, Nicole Beatriz Laurinho, Henrique Cardoso Gomes.

Também tivemos escolas que se destacaram, obtendo assim Menções Honrosas, sendo elas: Escola Municipal Onero Costa da Rosa, Ângelo Bosa, São Paulo, Ivo Hering, Fábio Jhoner, Ottomar Schwengber, Cezer Pelissari e José Cardoso.

Aos alunos premiados na OBMEP-2015 com medalhas de ouro, prata ou bronze e matriculados em escolas públicas em 2016, será oferecida a oportunidade de participar do Programa de Iniciação Cientifica Júnior (PIC-OBMEP) que dá direito a uma bolsa de iniciação científica Jr do CNPQ.


blogbraga/Lisiane Barcelos Coordenadora do fundamental II/SME

Compartilhar no Whatsapp

Assalto a agência dos Correios em Guanambi-BA; termina com feridos

Quarta-feira, 02 de Dezembro de 2015 / Região

Cinco homens armados invadiram a Agência dos Correios na manhã desta quarta-feira dia 02, em Guanambi-BA, a cerca de 796 Km da capital baiana.

Os assaltantes renderam os funcionários e anunciaram o assalto, mas a Polícia militar agiu rapidamente, havendo um confronto com troca de tiros. 

Dois indivíduos foram presos e um ficou ferido durante a troca de tiros com os policiais. Dois fugiram tomando uma moto de assalto e acabaram batendo a moto contra um carro, ainda conseguiram fugir.

Duas armas foram apreendidas e o dinheiro foi recuperado. Uma jovem ficou ferida durante o tiroteio nas proximidades do consultório de Dr. Rômulo. Não há informações sobre seu estado de saúde. O SAMU esteve no local e socorreu os feridos.


blogbraga/Repórter Tony Gama

Compartilhar no Whatsapp

“População deve executar ligações de esgoto somente depois de notificada pela área social”, esclarece Embasa

Quarta-feira, 02 de Dezembro de 2015 / Cidade

Diante da procura de empresas/profissionais para executar as ligações dos imóveis à rede de esgoto, a Embasa esclarece que somente os imóveis notificados pela área social da empresa podem executar este tipo de serviço. 

Mesmo aqueles imóveis localizados em ruas que já contam com a rede coletora e os ramais prediais assentados, precisam aguardar a autorização da área social da empresa, com prazo de 90 dias, para executarem as suas ligações.

A notificação é a garantia que a rede está testada e integrada ao sistema de esgotamento sanitário do município, e de que, o esgoto do imóvel será conduzido para tratamento nas instalações da Embasa. Caso não tenha sido notificado, o imóvel deve, obrigatoriamente, destinar os esgotos domésticos para a fossa asséptica.

A ligação indevida à rede provoca obstruções e extravasamento de esgoto na via pública prejudicando o bem estar e a qualidade de vida da população. Quem se liga à rede sem autorização da Embasa pode ser enquadrados na lei de crimes ambientais e ser autuado pelo órgão ambiental responsável.


blogbraga/Assessoria de Comunicação da Embasa

Compartilhar no Whatsapp

Polícia civil frustra tentativa de fuga de presos da delegacia de Luis Eduardo Magalhães

Quarta-feira, 02 de Dezembro de 2015 / Cidade

Os policiais cercam o local

O buraco pronto para a fuga que foi frustrada

No final da tarde de ontem terça-feira dia 1º. os agentes de plantão da polícia civil desconfiaram de ruídos na cadeia de Luis Eduardo Magalhães, e subiram na parte superior para verificar o que estava acontecendo.

Os agentes constataram que um buraco para fuga em massa já estava pronto e iria acontecer nesta madrugada, de imediato a custódia foi cercada pelos agentes, ainda assim alguns presos tentaram a fuga sendo efetuado disparos de advertência para conter os mesmos.

Já foi providenciado todo material para tapar o buraco e dentro de instantes com apoio da CIPE/Cerrado será realizado os reparos


blogbraga/Repórter Ivan Rodrigo

Compartilhar no Whatsapp

Em Morro do Chapéu, um homem fugitivo da justiça do Mato Grosso do Sul é preso pela polícia

Quarta-feira, 02 de Dezembro de 2015 / Região

Um homem identificado como Edmilson Valdes de Souza foi preso pela Polícia Civil de Morro do Chapéu. A prisão ocorreu na tarde de terça-feira (01), em uma comunidade denomina Espinheiro, na zona rural do município.

Edmilson é acusado de homicídio, e contra ele existia um mandado de prisão preventiva expedido pela justiça do estado do Mato Grosso do Sul. A operação da polícia que culminou com a recaptura do foragido teve o comando da delegada Lúcia Jansen, titular da delegacia de Morro do Chapéu.

Edmilson Valdes de Souza, que estava foragido do estado de Mato Grosso do Sul, desde o mês de julho de 2015. O fugitivo foi encaminhado para a delegacia local, de onde posteriormente será recambiado para Mato Grosso do Sul.


blogbraga/Repórter Luciano Castro correspondente de Irecê

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Motorista perde controle de carro e bate em meio-fio próximo ao CTG

Quarta-feira, 02 de Dezembro de 2015 / Cidade

O Fiat Uno

A roda do carro quebrou

Local do acidente Rua 01, próximo ao CTG

O meio-fio onde o carro bateu

Um motorista perdeu o controle do veículo Fiat Uno e bateu no meio-fio da via na Rua 01, em frente ao CTG, em Luis Eduardo Magalhães.

O acidente, sem vítimas, ocorreu por volta da madrugada de hoje quarta-feira dia 02. Com o impacto da batida a roda do Fiat Uno quebrou.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

O COTIDIANO DAS PESSOAS DE LEM!

Quarta-feira, 02 de Dezembro de 2015 / Cidade

Alunas da Faculdade UNOPAR de Luis Eduardo Magalhães, encerraram o segundo semestre de Serviço Social,  na noite de ontem terça-feira dia 1º. Que venha o terceiro semestre!

O blogbraga mostrando o dia a dia das pessoas de LEM e a vida segue na normalidade!

Parabéns meninas!


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Grupo explode agência bancária durante a madrugada em Uibaí região de Irecê-BA

Quarta-feira, 02 de Dezembro de 2015 / Região

Na madrugada desta quarta-feira (02), por volta das 02 horas, um quadrilha fortemente armada e composta por cerca de 15 homens explodiu os caixa eletrônicos do Banco do Brasil da cidade de Uibaí.

Segundo a polícia, foram utilizados três carros pelo bando, dois Fox e um Space Fox. Os bandidos tiveram também o apoio de três motocicletas.

A população de Uibaíficou em pânico, pois os elementos realizaram disparos pra todos os lados. Foram coletadas no local capsulas de 7,62 e espingarda calibre 12.
Uma viatura que vinha da cidade de para apoiar a Polícia Militar de Uibaí, furou os pneus próximo ao povoado de Baixa Verde, em Presidente Dutra. 

Depois da ação que durou cerca de 20 minutos, indivíduos fugiram por uma estrada vicinal que dá acesso ao município de Ibititá. A polícia foi no encalço, mas não conseguiu localizar o bando.A polícia não sabe afirmar se houve subtração de valores ou quantia subtraída


blogbraga/Repórter Luciano Castro correspondente de Irecê

Compartilhar no Whatsapp

Mulher perde controle da direção e bate em dois veículos estacionados em Luis Eduardo Magalhães

Quarta-feira, 02 de Dezembro de 2015 / Cidade

A condutora do veículo recebendo atendimento do SAMU

Local do acidente

Os veículos envolvidos

Todos os veículos ficaram danificados com o impacto da batida

Crianças bricavam na calçada na hora do acidente

Na noite de ontem terça-feira dia 1º, por volta das 22h, um acidente por pouco não deixou vítimas, na Avenida Kichiro Murata, em Luis Eduardo Magalhães.

De acordo informações colhidas no local, um Ford Fiesta conduzido por Gessica que acabará de sair da faculdade acabou perdendo o controle e colidiu com  dois veículos que estavam estacionados em frente a uma residência.

Os veículos que foram atingidos: um GM Celta e um GM Vectra. Na hora do acidente três (3) crianças estavam brincando na calçada que milagrosamente não foram atingidas, as mesmas participavam de um aniversário de um bebê que completava 1 ano de idade.

O impacto da batida foi tão forte que lançou o GM Celta contra a grade da garagem. Gessica a condutora do veículo Fiesta disse que não se recorda de nada.

O SAMU foi acionado e socorreu Gessica ainda no local e não precisou ser encaminhada para UPA.


blogbraga/Repórter Ivan Rodrigo

Compartilhar no Whatsapp

Quatro homens são presos após invadir residência em Barreiras

Quarta-feira, 02 de Dezembro de 2015 / Região

Os acusados

Produtos recuperados

Simulacro de arma de fogo que estava em poder dos acusados

A guarnição da RONDESP na viatura 0148, com apoio da 83ª CIPM, prenderam em flagrante os indivíduos: Italo, Artur, Rodrigo e Douglas, todos do Bairro morada da Lua, em Barreiras, na madrugada de ontem terça-feira dia 1º.

Os meliantes supracitados adentraram em uma residência vizinha a Justiça Federal, e começaram a subtrair os objetos acima (foto) e colocaram dentro de uma caminhonete S-10 da vítima, a qual eles pretendiam levar, mas havia um casal na residência, que se trancou em um dos quartos e solicitou a  viatura.

Os acusados não contavam com a chegada da polícia, ao perceberem as guarnições dispensaram o simulacro de arma de fogo e se trancaram no banheiro.

O quarteto juntamente com o material furtado foram apresentados da delegacia de polícia local.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

FORNAZA: VOCÊ QUE PROCURA PEÇAS GENUÍNAS ORIGINAIS PROCURE FORNAZA AUTO PEÇAS

Quarta-feira, 02 de Dezembro de 2015 / Publicidades

Peças para caminhonetes, caminhões, carros de passeio, ônibus, motores, acessórios e muito mais. Procure a FORNAZA auto peças.
Está localizado na BR-020 atrás do Posto 020

Telefones para contato: 77 9909-4462 ou 9194-3964

Acesse nosso site fornazaautopecas.com.br e curta nossa fanpage facebook.com/FornazaAutoPecas


publicidade

Compartilhar no Whatsapp

Envolvido em assalto a banco é preso em Bom Jesus da Lapa-BA

Quarta-feira, 02 de Dezembro de 2015 / Região

Equipes do Draco de Vitória da Conquista juntamente com investigadores da 24ª COORPIN, prenderam ontem terça-feira dia 1º, na zona rural do município de Bom Jesus da Lapa, o assaltante de Banco, Samuel Alves da Costa.

O mesmo possuia mandado de prisão oriundo da comarca de Formosa do Rio Preto-BA, expedido em 23/09/2015, pela pertinência a uma organização criminosa que pratica ataques a instituições financeiras, com atuações em alguns Estados da Federação, inclusive, alguns de seus membros foram presos no Estado do Piauí.


blogbraga/Repórter Tony Gama

Compartilhar no Whatsapp

Colisão frontal entre dois carros deixa um morto e feridos na BR-349 entre Bom Jesus da Lapa e Santa Maria da Vitória-BA

Quarta-feira, 02 de Dezembro de 2015 / Região

Vítima fatal

O guarda morreu no local

O veículo corsa

D-20 baú envolvida no acidente

Um acidente grave deixou um morto no final da tarde de ontem terça-feira dia 1º, na BR-349, rodovia que liga Bom Jesus da Lapa a Santa Maria da Vitória.

De acordo com testemunhas, dois carros colidiram frontalmente. Os veículos envolvidos foram um GM Corsa conduzido pelo Guarda Municipal Santos Filho de Bom Jesus da Lapa, que colidiu frontal contra uma caminhonete D-20 Baú. O guarda municipal não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local.

O condutor da Caminhonete também ficou ferido e uma mulher que era passageira do veículo GM Corsa, ambos foram socorridos com gravidade para uma unidade de saúde.

O corpo do guarda foi removido para o IML local. As causas do acidente não foram divulgadas. A polícia esteve local e registrou o acidente.


blogbraga/Repórter Tony Gama

Compartilhar no Whatsapp

Pronatec oferece vagas para curso gratuito de caldeireiro em Luís Eduardo Magalhães

Quarta-feira, 02 de Dezembro de 2015 / Cidade

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria de Trabalho e Assistência Social e em parceria com o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), informa que estão abertas até a próxima sexta-feira, 04, as inscrições para o curso de caldeireiro.

Os interessados devem realizar a inscrição na Secretaria de Trabalho e Assistência Social, localizada no Centro Administrativo. É necessário apresentar cópias e as originais da carteira de identidade, CPF, comprovante de escolaridade e comprovante de endereço. Podem se inscrever integrantes de famílias inseridas nos serviços da Assistência Social, que não tenham concluído o ensino fundamental e com mais de 15 anos de idade.

O início do curso está previsto para o dia 15 de dezembro de 2015, com aulas de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 11h30. As aulas serão oferecidas no Senai de Luís Eduardo Magalhães, localizado no bairro Florais Léa com carga horária total 324 horas.

Sobre a profissão - O caldeireiro é responsável por reformar ou construir ferramentas e peças em material de aço carbono, inox, cobre, alumínio, chapa de ferro e outras. Para isso, ele faz uso de compassos, réguas, transferidor, trenas, punção, nível, prumo de centro e outras ferramentas, conforme as medidas, ângulos, larguras e diâmetros especificados em desenhos técnicos. Além disso, é ele quem solda, corta, dobra, monta e faz o acabamento nas peças construídas. O salário pode variar entre R$ 1.000 e R$ 2.250 no início. Mas, caso se torne um caldeireiro qualificado, o rendimento pode ultrapassar os R$ 4.000, sem contar auxílios e benefícios.


ASCOM/LEM

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2019
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
CISO Jaú Online Celulares MaxCar Unopar Global Fashion Work Epis BA Bem Brasil Pastel Neli Capital Imóveis Casa da Ferramenta Rabelo Sutrans Paraíba Imperial Vida Farma Delicia Sportime Evolucao DM Reparos Dique Denuncia CMO Extreme Contabilidade Rondon P&F Grupo Marabá Oeste Manutenção Fontana Guarda Municipal DPVAT Barreiras DBT Polícia Civil Mineiros Dupará Açaí Coyote Silvano Santos Apple Shop Mimoaço G7 Click Tec Elo Aço Kenni Henke Luz motos Dr. Márcio Rogério PM