Governo da Bahia

NOTÍCIAS

Fugitivo de cadeia de Luis Eduardo Magalhães é recapturado após denúncia em Xique-Xique-BA

Terça-feira, 17 de Novembro de 2015 / Cidade

Dando continuidade as ações policiais na cidade de Xique-Xique, por volta das 5h da manhã desta terça-feira dia 17, após recebimento de denúncias na sede desta UOE, a respeito de um grupo de indivíduos fugitivos da região de Barreiras que estariam escodidos em uma residência nesta cidade, foram deslocadas três Guarnições da CAESA afim de averiguar e recapturar os mesmos.

Ao chegar no local indicado, em uma casa na estrada da Carnaúba, foi realizada a prisão de Tulho Pereira dos Santos, fugitivo da cidade de Luis Eduardo Magalhães, que se encontrava dormindo e foi surpreendido na tentativa de fuga ao avistar os policiais.

Com o mesmo foram encontrados 04 pinos de cocaína, 01 pedra de Crack, uma pequena quantidade de maconha e 02 celulares. O indivíduo foi apresentado na Delegacia de Xique-Xique para adoção das medidas legais.


blogbraga/CIPE

Compartilhar no Whatsapp

Secretaria de Saúde recolhe pneus usados em protestos na BR-242

Terça-feira, 17 de Novembro de 2015 / Cidade

Foram recolhidos cerca de 65 pneus inservíveis abandonados às margens da BR-242

A Secretaria de Saúde de Luís Eduardo Magalhães, através da Diretoria de Vigilância em Saúde e do Núcleo de Endemias, recolheu na última sexta-feira, 13, cerca de 65 pneus inservíveis abandonados às margens da BR-242, próximo à entrada do aeroporto, no bairro Jardim das Oliveiras. Os pneus recolhidos foram deixados no local por manifestantes que protestaram na BR.

“Os pneus abandonados colocam em risco a saúde da população. Vale ressaltar que todo cidadão tem o direito de expressão e a livre manifestação, garantidos constitucionalmente, desde que não coloque em risco a saúde coletiva, provoque acidentes ou cause desequilíbrio ambiental”, explicou o Diretor de Vigilância em Saúde, José Lima.

Os pneus abandonados colocam em risco a saúde da população, pois podem virar criadouros do mosquito da dengue

O Departamento de Vigilância em Saúde solicita, encarecidamente, aos organizadores de quaisquer movimentos, que ao término da manifestação, retirem todo material que possa se tornar criadouro do mosquito da dengue, causar acidentes e/ou poluição.

Ecoponto Municipal – Para o descarte adequado de pneus inservíveis a população deve procurar o Ecoponto Municipal, localizado na Avenida JK, nº 6.375, no bairro Jardim das Acácias. O Ecoponto funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h.


ASCOM/LEM

Compartilhar no Whatsapp

SOS CHAPADA DIAMANTINA!

Terça-feira, 17 de Novembro de 2015 / Região

O Parque Nacional Chapada Diamantina atravessa o sexto dia de intenso fogo florestal, colocando em risco diversas vidas e um dos patrimônios ambientais e turísticos mais ricos que nós temos. 

O fogo já atingiu mais de 2 mil hectares, em regiões dos municípios de Ibicoara, Ibitiara, Lençóis, Palmeiras, Morro Branco e no Vale do Capão. Esta é a hora de nos unirmos para direcionar todo o tipo de ajuda para a nossa Chapada, minimizando assim os estragos.


blogbraga/Repórter Tony Gama

Compartilhar no Whatsapp

Indivíduos morrem em confronto com a polícia em Xique-Xique-BA

Terça-feira, 17 de Novembro de 2015 / Região

A CIPE/Semiárido nas ruas de Xique-Xique

As vítimas

Na noite desta segunda-feira (16) por volta das 21h, dois elementos identificados José Pereira Júnior, de 20 anos e Riovane Soares Cavalcante, de 21 anos, morreram em confronto com a polícia na cidade de Xique-Xique-BA. 

O fato ocorreu na Rua 8, bairro BNH. A informação é que uma guarnição da CIPE/Semiárido foi recebida a tiros pelos elementos sendo respondido de imediato vindo a óbito após a prestação do socorro. 

A dupla estava armada com dois revólveres calibre 38. Antes do confronto, eles haviam deflagrado vários disparos em via pública, ou seja, na Praça BNH. Os corpos foram removidos para o Instituto Médico Legal de Irecê. 


blogbraga/Repórter Luciano Castro correspondente de Irecê

Compartilhar no Whatsapp

O COTIDIANO DAS PESSOAS DE LEM!

Terça-feira, 17 de Novembro de 2015 / Cidade

O Blogbraga clicou donos de Pit Bull passeando tranquilamente nas ruas do Bairro Cidade Universitária. Cachorro Pit Bull: características e mitos sobre a raça. Quando se ouve o nome Pit Bull já vem à cabeça um cão feroz.

Muito do que se houve é mito. Eles são ativos, podem sim, conviver com outros animais e crianças, devem ser treinados de forma correta, nunca para agressividade, são animais extremamente dóceis que também precisam de muita atenção, uma alimentação equilibrada, além de muito carinho, é tudo de que precisam.

O blogbraga mostrando o dia a dia das pessoas de LEM e a vida segue na normalidade!


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Homem é detido por conduzir moto sem placa e com chassi adulterado

Terça-feira, 17 de Novembro de 2015 / Cidade

Moto apreendida

A moto estava adaptada para trilha

Chassi adulterado

Nesta segunda-feira dia 16, uma guarnição da polícia deteve um homem de prenome Albertino, que conduzia um motociclista Honda Bros, branca, sem capacete.

Ao realizar a abordagem foi verificado que a  moto que o mesmo estava a bordo possuía número de chassi adulterado, estava sem placa, não apresentava documento e adaptada para trilha.

Albertino, estava seguindo por uma estrada vicinal sentido povoado do Cerradão. Diante dos fatos ele foi detido e encaminhado para a delegacia de Luis Eduardo Magalhães, juntamente com a moto para serem tomadas as medidas necessárias.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Polícia Militar recupera moto roubada em Luis Eduardo Magalhães

Terça-feira, 17 de Novembro de 2015 / Cidade

Moto recuperada pela PM

Uma Moto Honda Biz, placa NZP-4297 de Luis Eduardo Magalhães, foi tomada de assalto de uma moradora do Sol do Cerrado, a vítima ficou a mira de bandidos armados.

Após denúncia anônima, na noite de ontem segunda-feira dia 16, a polícia militar da 85ª CIPM, recuperou a moto Biz que estava abandonada.

A moto foi apresentada na delegacia de polícia local. Ninguém foi detido. 


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Ladrões armados rendem funcionários e rouba aparelhos celulares da Loja Aliança no Bairro Santa Cruz

Terça-feira, 17 de Novembro de 2015 / Cidade

Loja Aliança alvo de bandidos

Por volta das 16h30 desta segunda-feira dia 16, dois elementos armados a bordos de uma moto roubaram a Loja Aliança, localizada na rua Ibitiba, no Bairro Santa Cruz, em Luis Eduardo Magalhães.

Segundo informações, um dos indivíduos ficou na moto do lado de fora dando cobertura e o outro desceu com revólver em punho rendeu os funcionários da loja e levou todos os aparelhos de celular que estavam expostos na vitrine. O elemento colocou os produtos em uma mochila e fugiu com o comparsa tomando rumo ignorado. 

Os policiais da 85ª CIPM e a CIPE, estiveram no local e saíram em diligência na tentativa de prender os suspeitos. Até o momento ninguém foi preso.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Motorista perde o controle do veículo e capota várias vezes na BA-160 entre Paratinga e Bom Jesus da Lapa-BA

Terça-feira, 17 de Novembro de 2015 / Região

O carro capotou várias vezes

O veículo parou em meio a uma vegetação

Apesar do susto o motorista sofreu ferimentos sem gravidade

Local do acidente BA-160

Um motorista perdeu o controle do veículo após um dos pneus estourar na BA-160, estrada que liga Paratinga a Bom Jesus da Lapa-BA, nesta segunda-feira dia 16.

Segundo informações após bater em um buraco o pneu estourou, quando o condutor perdeu o controle da direção e capotou o veículo por diversas vezes parando aproximadamente 50 metros da rodovia.

Apesar do susto, o condutor sofreu ferimentos leves sem gravidade.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

FORNAZA: VOCÊ QUE PROCURA PEÇAS GENUÍNAS ORIGINAIS PROCURE FORNAZA AUTO PEÇAS

Terça-feira, 17 de Novembro de 2015 / Publicidades

Peças para caminhonetes, caminhões, carros de passeio, ônibus, motores, acessórios e muito mais. Procure a FORNAZA auto peças.
Está localizado na BR-020 atrás do Posto 020

Telefones para contato: 77 9909-4462 ou 9194-3964

Acesse nosso site fornazaautopecas.com.br e curta nossa fanpage facebook.com/FornazaAutoPecas


publicidade

Compartilhar no Whatsapp

LENÇÓIS: Governador sobrevoa áreas atingidas por incêndio na Chapada Diamantina

Terça-feira, 17 de Novembro de 2015 / Região

As ações para controlar os incêndios florestais na Chapada Diamantina têm destaque na edição desta semana do Digaí, Governador! “Esta é a grande preocupação nossa. Infelizmente a chuva não chegou até agora [...] e isso agravou o problema [na região]”, afirma Rui Costa. Outros assuntos do programa de rádio são a Semana da Consciência Negra, projetos na área de educação e os atentados ocorridos em Paris (França). 

“Nesta terça-feira [17] eu estarei indo a Lençóis me reunir com a equipe [que atua no combate ao fogo], conversar com alguns prefeitos e também fazer um sobrevoo em todas as áreas onde tinham ou ainda permanecem algum foco de incêndio”, anuncia Rui. 

Segundo ele, equipes permanentes estão na região da Chapada, inclusive voluntários. “... eu quero, desde já, agradecer em nome do povo da Bahia a esses voluntários, que trabalham não só [no combate ao] incêndio [...] ao longo do ano. Nos últimos três meses, temos monitorado e feito intervenções no sentido de controlar os incêndios”.

O governador cita que, na semana passada, houve dispersão do fogo em vários pontos e, no último final de semana, as equipes atuaram com aeronaves, trator, máquina, carro-pipa, num trabalho que envolve mais de 100 pessoas. “Quero agradecer também ao Exército, à Aeronáutica, às prefeituras que têm nos ajudado muito, a esses prefeitos e prefeitas da Chapada, e aos voluntários”.

Ainda no Digaí, Governador!, Rui afirma ter conversado com o secretário do Meio Ambiente, Eugênio Spengler, sobre a importância da conscientização dos moradores em relação à preservação ambiental. “Eu pretendo entrar com uma campanha do Governo do Estado, junto com as prefeituras, forte e com material explicativo nas pousadas e nos hotéis também”, reforça.

Semana da Consciência Negra

Ao falar sobre os atentados em Paris, Rui diz que “nada justifica tirar a vida de outro ser humano e, portanto, quero deixar aqui a minha solidariedade ao povo francês e dizer que a humanidade precisa refletir e cultivar, cada vez mais, os valores da vida e os valores do respeito ao próximo. O mesmo respeito que nós, que estamos na Semana da Consciência Negra (sexta-feira é o dia 20 de novembro), devemos ter [com] todo cidadão. Os seres humanos são iguais. Não importa a cor da pele, não importa o tipo do cabelo, a cor dos olhos [...].

Ainda sobre igualdade, o governador afirma que “os seres humanos são todos iguais perante Deus, e, portanto, acho que nós devemos respeitar as pessoas e cultivar um sentimento de solidariedade, de amor... Isso vale para outras nações, mas vale também aqui para nós”.

Rui também fala sobre o comentário de Vovô do Ilê feito no programa de rádio, no qual afirma que “a questão do racismo [...] parece um edifício [...]. Está sempre mudando a fachada e a gente tem que estar sempre procurando também outras maneiras, novas formas de combatê-la. Aqui, no caso da Bahia, nós começamos em 1974, no Ilê Aiyê, a fazer de uma forma diferente, através da cultura e da educação”.

Quanto a isso, Rui enfatiza que “eu concordo em gênero, número e grau com Vovô. É através da afirmação da educação, da cultura, da arte, da oportunidade do emprego, que nós vamos vencer o racismo, que nós vamos devolver ao povo negro um histórico de cerceamento de oportunidades que, ao longo da história do Brasil, [foi] retirado do povo negro”.

Projetos na área da educação

O governador informa na edição do Digaí, Governador! que, nesta semana, envia três projetos à Assembleia Legislativa da Bahia. “Um é o Plano de Educação do Estado da Bahia, o segundo é o plano que garante o primeiro emprego para os alunos da rede pública, e o terceiro é o projeto que nós estamos chamando bolsa de estudo para os alunos [...] socialmente vulneráveis e que estão nas unidades públicas do Estado”. 

De acordo com ele, os projetos “têm tudo a ver com a defesa da igualdade entre os seres humanos, têm tudo a ver com a reparação ao povo negro... Portanto, nós estaremos com a educação, com a afirmação da cultura, para que possamos levar também paz para a essas comunidades”.

Rui Costa finaliza o programa “torcendo para que, na próxima segunda-feira [23], nós já tenhamos controlado 100% do incêndio na Chapada. Eu diria que agora, nesse momento, estamos [com] 70%, mas na próxima gravação, com o apoio dos voluntários, do Exército, da Aeronáutica, nós chegaremos a 100%”. 


blogbraga/Emília Mazzei

Compartilhar no Whatsapp

PATRICIA GUERRA MISS BAHIA E MORADORA DE LUIS EDUARDO MAGALHÃES; CONCORRE AO MISS BRASIL

Terça-feira, 17 de Novembro de 2015 / Cidade

Iniciaram as votações para o MISS BRASIL 2015, o concurso começou na quinta passada dia 12/11 e a final será nessa quarta as 22h30 horas de Brasília, o evento será transmitido pela Band ao vivo. 

Esta acontecendo uma votação valendo 1 vaga para o top 15. Das 27 candidatas o júri técnico escolherá 14 e a outra será escolhida pelo público.
O link para votação é: 
http://entretenimento.band.uol.com.br/miss/brasil/candidatas/?mobile=true


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Água parada preocupa moradores no Bairro Mimoso II

Terça-feira, 17 de Novembro de 2015 / Cidade

Um internauta da Rua Pataxó, no Bairro Mimoso II, em Luis Eduardo Magalhães, registrou grande quantidade de água parada na rua. Segundo o internauta, a água está empossada no local há alguns dias. 

"Todas as vezes que chove a água fica empossada nesse local por vários dias". afirmou o internauta.

Os moradores pedem solução!


blogbraga/Participação e Fotos de Internauta

Compartilhar no Whatsapp

Caminhão tomba após solo ceder no Bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães

Terça-feira, 17 de Novembro de 2015 / Cidade

O veículo atolou e depois tombou

Um caminhão carregado atolou e depois tombou neste último domingo dia 15, por volta das 16h. O fato aconteceu no cruzamento da rua Morro do Chapéu com a rua Ibotirama, no Bairro Santa Cruz, em Luis Eduardo Magalhães.

O caminhão carregado de material reciclável e lonas prensadas atolou e tombou após o solo ceder devido o peso do veículo.

Apesar do susto ninguém ficou ferido.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Jovem natural de Morro do Chapéu morre assassinado no Bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães

Segunda-feira, 16 de Novembro de 2015 / Cidade

A vítima

Um jovem identificado como Nailton Lopes dos Santos, de 19 anos, Natural de Morro do Chapéu-BA, morreu vítima disparos de arma de fogo na noite desta segunda-feira dia 16, por volta das 19h40. O crime aconteceu na Rua Teixeira de Freitas, no Bairro Santa Cruz, em Luis Eduardo Magalhães.

Segundo informações, dois indivíduos não identificados em uma moto efetuaram 6 disparos de arma de fogo contra o jovem, três tiros atingiram a vítima, um na região da cintura, outro do lado do peito esquerdo e um na cabeça por trás a bala por pouco não saiu na testa.

Uma pessoa em um veículo socorreu o rapaz para UPA, apesar dos esforços da equipe médica, a vítima não resistiu aos ferimentos.

A polícia na UPA

O corpo foi removido para o IML de Barreiras

A polícia militar e polícia civil estiveram na UPA e liberaram o corpo que foi removido pela Pax Santa Clara para o Instituto Médico Legal (IML) de Barreiras.

A autoria e a motivação ainda são desconhecidas. A polícia civil vai abrir inquérito para investigar o crime.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2019
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
DPVAT Barreiras Elo Aço Contabilidade Rondon Online Celulares Mimoaço Dupará Açaí CISO Apple Shop Polícia Civil Imperial Fontana Evolucao Neli Casa da Ferramenta Dr. Márcio Rogério Unopar Capital Imóveis DM Reparos Sutrans Grupo Marabá Click Tec Dique Denuncia Coyote PM Paraíba Oeste Manutenção Silvano Santos Delicia DBT MaxCar Rabelo CMO Guarda Municipal Bem Brasil Pastel P&F Mineiros Sportime Jaú Epis BA Extreme Global Vida Farma Luz motos Fashion Work G7 Kenni Henke