Governo da Bahia

NOTÍCIAS

Homem é assassinado com vários tiros em Barreiras-BA

Sexta-feira, 05 de Dezembro de 2014 / Bahia

A vítima

Por volta das 20h15 desta quinta-feira (04), um homem identificado como Nelsão, foi assassinado com vários disparos de arma de fogo, na Vila Brasil, em Barreiras. 

Segundo informações um tiro atingiu o braço esquerdo, um no punho direito, dois no peito e um na virilha no lado esquerdo. A vítima morava no bairro Santa Luzia.

A polícia civil vai investigar a causa da morte. O corpo do homem foi encaminhado para o IML local.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

BR-242 zona urbana de Luis Eduardo Magalhães recebe sinalização de segurança

Quinta-feira, 04 de Dezembro de 2014 / Cidade

SUTRANS em parceria com a prefeitura de Luis Eduardo Magalhães, pede autorização ao Denit (Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes), para sinalizar trecho da BR-242. Solução que a SUTRANS achou depois de muita solicitação da população.

Como a Paviservice não podia fazer nada, pois não podia alterar o projeto, e como a população sempre quer uma soluçāo e o fato de ser na área urbana a Prefeitura solicitou autorização do Denit e foi atendida, para que fosse elaborada essa obra de sinalização vertical, horizontal, refletiva e quebra-mola.

Segundo um dos agentes a população vai pedir para fazer em todas as saídas, mas é importante deixar claro que BR-242 é caráter de urgência. Em função do crescente número de acidentes no trecho.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Operação Verão da PM reforça segurança de baianos e turistas

Quinta-feira, 04 de Dezembro de 2014 / Bahia

Com o início da Operação Verão 2015, que segue até o Carnaval, os principais pontos e destinos turísticos do estado terão segurança reforçada. Além do emprego de 20 mil policiais e bombeiros militares, o esquema especial conta com uma frota de veículos, aeronaves e novos equipamentos apresentados nesta quinta-feira (4), pelo secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, e o pelo comandante geral da Polícia Militar, coronel Alfredo Castro, durante o lançamento da operação no Jardim dos Namorados, em Salvador.

A operação conta com investimentos de cerca de R$ 3 milhões em horas extras e cobre os 1.183 quilômetros do litoral baiano, rodovias, aeroportos, terminais marítimos e rodoviários, assim como os grandes eventos e festas populares. “A prioridade é o reforço desde as primeiras horas do dia, fortalecendo o policiamento nas áreas mais visitadas por turistas e frequentadas por baianos, como a orla, parques e locais de grande concentração”, disse o secretário Maurício Barbosa.

Além da capital baiana, o efetivo atua em regime ordinário e extraordinário em regiões como o Litoral Norte, o Baixo Sul, a Costa do Descobrimento e a Chapada Diamantina. Entre os destinos procurados por baianos e turistas durante o verão e que terão a segurança reforçada estão Ilhéus, Itacaré, Valença, Morro de São Paulo, Camamu, Conde, Cachoeira, Juazeiro, Mata de São João, Lençóis, Rio de Contas, Bom Jesus da Lapa, Maraú, Porto Seguro, Canavieiras e Alcobaça.

A frota empregada inclui 16 novos ônibus de transporte de tropa, além de helicópteros, barcos, jet skis, quadriciclos e motocicletas. Com trajes leves, PMs ciclistas fazem o patrulhamento em pontos de orla. Já utilizadas em locais como o Centro Histórico e o Porto da Barra, em Salvador, 20 bases comunitárias móveis equipadas com câmeras de videomonitoramento oferecem mobilidade ao trabalho da PM. 


Secom/Gov/BA/Fotos: Carol Garcia

Compartilhar no Whatsapp

Mulher tem moto tomada de assalto na porta de casa em Luis Eduardo Magalhães

Quinta-feira, 04 de Dezembro de 2014 / Cidade

A moto que foi roubada

Mais um assalto foi registrado por volta do meio dia desta quarta-feira (03), em Luis Eduardo Magalhães. A vítima foi assaltada na porta de sua casa.

Segundo informações da vítima, dois homens armados anunciaram o assalto e tomaram uma moto Honda Bros.

A PM ainda saiu em diligência, mas não conseguiu encontrar os bandidos. Qualquer informação sobre o paradeiro da moto favor ligar para a polícia 190


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Colisão entre dois veículos causa danos materiais

Quinta-feira, 04 de Dezembro de 2014 / Cidade

Os dois veículos envolvidos no acidente

Agentes da SUTRANS estiveram no local da colisão

Por volta das 18h20 desta quinta-feira (04), uma colisão entre dois veículos causou prejuízos aos motoristas. A colisão foi entre Fiat Strada e um GM Corsa.

A colisão foi na avenida Barreiras com a rua Rondônia, em Luis Eduardo Magalhães. Com o impacto da colisão os dois veículos tiveram avarias. 

Segundo informações ninguém ficou ferido. A SUTRANS registrou o acidente.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

NOTA À POPULAÇÃO

Quinta-feira, 04 de Dezembro de 2014 / Cidade

A Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães ciente da importância da implantação da Universidade Federal do Oeste (UFOB) para Luís Eduardo Magalhães e toda a região Oeste da Bahia, assim como, reconhecendo a inegável importância de uma educação de nível superior gratuita e de qualidade através da difusão do conhecimento científico, não mediu esforços para que nossa jovem cidade, em franco crescimento econômico e social, sediasse em seu território, um campus educacional de destaque.

A sanção da Lei Federal nº 12.825 de Junho pela Presidente Dilma Rousseff criou a Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB), com campi a serem instalados em várias cidades do Oeste da Bahia: Barreiras, Barra, Santa Maria da Vitória, Bom Jesus da Lapa e Luís Eduardo Magalhães .

Após portaria da Universidade Federal da Bahia (UFBA) foi instalada a Comissão de Implantação do Centro Multidisciplinar de Luís Eduardo Magalhães que deu início ao projeto com a realização de estudos e visitas técnicas para deliberação e escolha da área onde seria implantado o campus universitário da instituição, culminando com uma grande audiência na data de 12 de abril de 2013, com a presença de inúmeras autoridades civis e políticas. Durante todo este período, foi oportunizado a qualquer um interessado, apresentar suas propostas, considerações e questionamentos acerca da implantação do campus da universidade no município.

Nesse processo, foi solicitado ao Poder Executivo Municipal a viabilização da doação de um imóvel público para a edificação de estruturas acadêmicas com área de aproximadamente 60 hectares. A Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães apresentou área pública doada voluntariamente por empresário local para tal finalidade. Em análise isenta, técnica, legal e transparente, a Comissão de Implantação do Centro Multidisciplinar da UFOB em Luís Eduardo Magalhães deliberou por escolher a área proposta pela Prefeitura Municipal como sendo a que melhor atendia aos requisitos solicitados após todos os estudos de adequação realizados pela equipe técnica responsável.

Atendendo ao reclame da sociedade, dos estudantes, dos universitários e com o intuito de atender ao que solicitado pela Comissão de Implantação, bem como de fomentar no que for possível o desenvolvimento educacional em Luís Eduardo Magalhães, a Prefeitura encaminhou em 1º de setembro de 2014 à Câmara de Vereadores o Projeto de Lei nº 061/2014, requerendo a autorização legislativa para proceder com a doação da área à UFOB, na forma da Lei Federal nº 8.666/93, no seu art.17 e seguintes.
 
Soberanamente, por maioria, a Câmara Municipal rejeitou a proposição legal, bem assim, a autorização da doação para UFOB, impossibilitando o encaminhamento dos atos administrativos seguintes programados para a consolidação do campus.

É de conhecimento notório os esforços dedicados pela Prefeitura Municipal no desenvolvimento da educação em Luís Eduardo Magalhães, não abdicando do que lhe compete quando instado a promover medidas em parceria com outros Poderes, a exemplo da doação do terreno para Federação das Indústrias do Estado da Bahia - FIEB, que está a concluir a instalação a Unidade do SENAI no bairro Florais Leá, trazendo conhecimento, oportunizando aprendizado e fomentando o desenvolvimento para a população luiseduardense.

Sendo assim, mantemos o nosso compromisso em trabalhar em favor da educação e da qualificação técnica, colocando-nos a disposição dos entes interessados para solucionar da forma que se viabilize a implantação do campus da UFOB em Luís Eduardo Magalhães com a maior brevidade possível.
 

Luís Eduardo Magalhães, 04 de dezembro de 2014.


Ascom/LEM

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Polícia de Irecê recupera carro tomado de assalto em Roda Velha

Quinta-feira, 04 de Dezembro de 2014 / Região

A caminhonete recuperada pela polícia de Irecê

A caminhonete Toyota SW4 branca, placa do Paraguai BJA-553, tomada de assalto em Roda Velha na noite de ontem quarta-feira (03), foi recuperada na manhã desta quinta-feira (04), em Irecê, pela guarnição da 1ª CIA PM/7º BPM, juntamente com a polícia civil, após troca de tiros com os assaltantes.

Os elementos após perseguição entraram em um matagal e não foram localizados. 


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Emissão de carteira de trabalho ficará suspensa na Bahia

Quinta-feira, 04 de Dezembro de 2014 / Bahia

O sistema de emissão de carteira de trabalho vai ficar suspenso no interior da Bahia a partir desta sexta-feira (5). Para quem mora na capital, a suspensão no serviço começará no dia 12 de dezembro. A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego na Bahia (SRTE/BA) orienta que os trabalhadores da Bahia que desejarem solicitar a primeira ou segunda via da carteira de trabalho e previdência social (CTPS), ainda este ano, deverão antecipar as solicitações.

O serviço vai precisar ser suspenso porque o Ministério está implantando um novo sistema de emissão de CTPS no país todo que vai agilizar o processo de produção.O sistema de emissão voltará ao normal na Bahia a partir do dia 2 de janeiro de 2015.

Se o trabalhador conseguir uma oportunidade de emprego durante o período da suspensão, e tiver sem o documento, o empregador pode admitir este funcionário, que pode ficar sem a carteira por um prazo de 30 dias.

Nesse período, o empregador tem que fornecer ao empregado um documento onde conste a data de emissão, a natureza do trabalho, o salário e a forma de seu pagamento. Se o empregado não possuir a carteira na data em que for dispensado, o empregador lhe fornecerá atestado de que conste o histórico da relação empregatícia


Acorda Cidade

Compartilhar no Whatsapp

PM são baleados e dois bandidos foram mortos durante troca de tiros após assalto a casa do filho do prefeito em Catende-PE

Quinta-feira, 04 de Dezembro de 2014 / Brasil

Muito sangue dos policiais feridos na viatura 

Três policiais do 10º BPM foram atingidos por tiros durante uma perseguição nesta quarta-feira (3), em Catende-PE. Segundo informações policiais, ladrões assaltaram a casa do filho do prefeito de Catende. Após o crime, bandidos fugiram e a polícia saiu em perseguição.

No Distrito de Batateiras, em Belém de Maria, iniciou-se uma troca de tiros.Três policiais foram atingidos e dois bandidos morreram e um foi preso. Os policiais feridos foram socorridos para o Hospital Regional do Agreste (HRA).

Segundo informações um dos cabos foi atingido de raspão na cabeça, passou por cirurgia e passa bem, o outro cabo levou um tiro próximo ao ombro, a bala transfixou e atingiu a cabeça.

Já o outro policial levou um tiro de raspão na cabeça e outro tiro na perna. Nenhum dos policiais corre risco de morte.

Segundo a policia os bandidos estavam em um Fiat Palio, não foi divulgado o valor roubado, nem quais pertences foram levados.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

PLANTÃO POLICIAL!

Quinta-feira, 04 de Dezembro de 2014 / Região

Um dos assaltantes

Veículos tomados de assalto, poderão ser utilizados em roubo a bancos foram eles: Uma S10 prata, placa OKP-7854, Toyota Corola prata OKO-8349 e uma Toyota SW4 branca, placa do Paraguai BJA-553, em Roda Velha, município de São Desidério. O fato aconteceu na noite de ontem quarta-feira (03).

Foram roubadas por quatro indivíduos armados uma Hilux Placa JSV 5390, ano 2009 cor branca, próximo a Taguatinga-TO, as vítimas foram liberadas numa estrada vicinal a 3Km da BR-020, sentido Luis Eduardo Magalhães.

A polícia está em diligência para recuperar os veículos e prender os autores do crime.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

RECLAMAÇÃO DE INTERNAUTA!

Quinta-feira, 04 de Dezembro de 2014 / Cidade

Lixo acumulado na rua São Francisco, próximo ao posto de saúde,  desde sábado dia 29, sendo este motivo de muito mal cheiro e procriação de moscas.

Lixo jogado no chão

Os trabalhadores juntando todo lixo 

Internauta flagrou muito lixo jogado no chão na esquina da Rua Paraná, próximo ao Bradesco, os garis tendo que juntar para jogar no carro de coleta de lixo.

É um desrespeito com os garis, afirmou internauta.


blogbraga/Participação de Internauta

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Socorristas do (Samu 192 ) vai às ruas entregar folhetos de alerta contra o trote

Quinta-feira, 04 de Dezembro de 2014 / Cidade

Nesta quarta-feira (03), uma equipe do SAMU, formada por uma médica, enfermeiros, socorristas e um motorista, foram para o sinal de trânsito no centro da cidade de Luis Eduardo Magalhães, entregar folhetos com o objetivo de sensibilizar e conscientizar as pessoas sobre os malefícios de trotes para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192).

O trote traz uma série de prejuízos para o serviço, como o desgaste da equipe e gastos com deslocamentos desnecessários. Além disso, há a possibilidade dos reais pacientes esperarem mais tempo pelo atendimento por conta da equipe e viatura serem deslocadas para atender uma chamada inexistente em decorrência do trote.

"Quem passa trote para o SAMU 192 não respeita a vida".

O trote, seja ele qual for, é prejudicial para o serviço que é prestado pelo Samu. “Pois isso coloca em risco a vida de outras pessoas que possam estar precisando, de fato, daquele atendimento, em uma situação de urgência ou emergência”.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2019
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
MaxCar Evolucao PM Dupará Açaí Mineiros Click Tec CISO DPVAT Barreiras Delicia Imperial DM Reparos Jaú Silvano Santos Rabelo Dique Denuncia Vida Farma Neli Sportime Mimoaço Elo Aço Casa da Ferramenta Grupo Marabá Global P&F Polícia Civil Bem Brasil Pastel Coyote Oeste Manutenção Unopar Dr. Márcio Rogério Fontana G7 Sutrans Extreme Paraíba Kenni Henke Luz motos Forte Grãos DBT Contabilidade Rondon Guarda Municipal