NOTÍCIAS

PILOTOS DE VELOCIDADE NA TERRA DE LEM SE REÚNEM PARA PREMIAÇÃO DOS MELHORES DO ANO DE 2015

Domingo, 21 de Fevereiro de 2016 / Cidade

Aconteceu neste final de semana, no auditório do Clube Rio de Pedras, no bairro Jardim Paraíso em Luis Eduardo Magalhães, a premiação dos melhores pilotos do ano de 2015 do automobilismo Baiano na modalidade Velocidade na Terra.

Parabéns para o clube de pilotos do Oeste Baiano pela organização do evento dos melhores pilotos de 2015, e  2016 promete muito mais, pois a organização está trabalhando para fazer o melhor para todos que gostam de velocidade na terra.

Luis Eduardo Magalhães é a cidade do Brasil que mais tem pilotos da modalidade. Os convidados tiveram direito a cerveja gelada, um delicioso jantar, e música ao vivo.

Parabéns a todos!


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Ambulância do SAMU socorre mulher que passou mal em via pública em Luis Eduardo Magalhães

Domingo, 21 de Fevereiro de 2016 / Cidade

A vítima foi socorrida pelo SAMU

A mulher passou mal quando seguia para o trabalho

A mulher deu entrada na UPA

Por volta das 13h30 deste domingo dia 21, o SAMU foi acionado para atender uma pessoa que passou mal em via pública nas proximidades do Espetinho do Léo ao lado da Praça da Igreja Matriz, em Luis Eduardo Magalhães.

Ao chegar no local identificaram a vítima como sendo Nivalda Araújo, a mesma passou mal momento em que ia para o trabalho no Posto Montevideo.

Nivalda foi socorrida e encaminhada para UPA para maiores avaliações. 


Blogbraga/Repórter Ivan Gehlen

Compartilhar no Whatsapp

Festa tem praça lotada em Itaguaçu da Bahia

Domingo, 21 de Fevereiro de 2016 / Região

Desde a última quinta-feira (19) está ocorrendo o Itaguaçu Fest, reunindo diversas bandas e artistas, a exemplo de Os Clones, Duas Medidas, Ky Balanço, Selva Branca, Menina Faceira, Jorge e Banda Madeirada, Patrícia molhada, Neide Vidal e Marquinhos do Forró Furado.

A festa vai acontecer até a madrugada deste domingo (21). Várias pessoas de Central e região de Irecê estão indo até Itaguaçu da Bahia para prestigiarem o evento considerado tradicional nesta época de ano.
Neste sábado, o cantor baiano Tayrone Cigano levou uma multidão a praça principal de Itaguaçu, onde no seu repertório estava os mais variados sucessos do artista.

Em conversa com a redação, o subtenente Daltro falou da tranquilidade de evento. ‘Na sexta houve três furtos de veículos,  sendo dois carros e uma moto, mas posteriormente todos foram recuperados. No arrastão que é de Rio Verde até a sede do município percorrendo seis quilômetros também foi em paz, graças a Deus.  São  50 homens da Polícia Militar, por dia.  Queremos agradecer o apoio do coronel André Luis e do capitão Matos que estão presente nos auxiliando em Itaguaçu’, ressaltou.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

FORNAZA: VOCÊ QUE PROCURA PEÇAS GENUÍNAS ORIGINAIS PROCURE FORNAZA AUTO PEÇAS

Domingo, 21 de Fevereiro de 2016 / Publicidades

Peças para caminhonetes, caminhões, carros de passeio, ônibus, motores, acessórios e muito mais. Procure a FORNAZA auto peças.
Está localizado na BR-020 atrás do Posto 020

Telefones para contato: 77 9909-4462 ou 9194-3964

Acesse nosso site fornazaautopecas.com.br e curta nossa fanpage facebook.com/FornazaAutoPecas


Publicidade

Compartilhar no Whatsapp

Polícia realiza "Operação Sossego" em Luis Eduardo Magalhães

Domingo, 21 de Fevereiro de 2016 / Cidade

Por volta da 00h de hoje 21, a PMBA, através da CIPE-CERRADO e 85ª CIPM conjuntamente com a Delegacia de Luís Eduardo Magalhães realizaram uma operação integrada preventivo/repressiva  durante a realização do evento "Encontro de Paredões" onde foram realizadas as seguintes ações de abordagem:
500 pessoas 
40 veículos 4 rodas
23 veículos 2 rodas
Resultados obtidos:
13 menores conduzidos a DP
04 carros apreendidos com som tipo paredão
Autuação em flagrante do proprietário do estabelecimento por venda de bebida alcoólica a menores de idade. 
A Operação integrada foi coordenada pelo Delegado Regional de Polícia Civil Dr. Rivaldo Luz, e o Delegado Titular de LEM, Dr. Leonardo Almeida, Ten. Leonardo da CIPE-CERRADO e Ten. Arlindo da 85 ª CIPM.


Blogbraga/Repórter Ivan Gehlen

Compartilhar no Whatsapp

Delegado de Polícia capota carro próximo a cidade de Central região de Irecê-BA

Domingo, 21 de Fevereiro de 2016 / Região

Na noite deste sábado (20) por volta das 20h30, o delegado Paulo Ribeiro se envolveu em um acidente de trânsito, onde perdeu o controle da direção do seu veículo e capotou.

O fato ocorreu nas imediações do cemitério, em Central. Segundo a Polícia Militar que registrou a ocorrência, o delegado vinha de Hidrolândia, e provavelmente foi desviar de um animal que estava no meio da estrada.

Riberio teve apenas leves escoriações, enquanto que o automóvel ficou muito danificado. Paulo Ribeiro é natural de Central, reside atualmente em Irecê e exerce a função de Delegado da Polícia Civil nas cidades de Jussara e em João Dourado-BA.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Chega ao fim à 0h deste domingo (21) o horário de verão

Sábado, 20 de Fevereiro de 2016 / Brasil

O horário de verão termina à 0h deste domingo (21). De sábado para domingo, os moradores de 10 estados, além do Distrito Federal, terão que atrasar os relógios em uma hora.  O horário de verão permitiu ao país reduzir um pouco a produção de energia por termelétricas, o que gerou uma economia R$ 162 milhões aos consumidores. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (19) pelo diretor-geral do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), Hermes Chipp.

De acordo com o Chipp, nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, onde horário de verão vigorou entre 2015 e 2016, houve uma redução no consumo de energia de 2,6 mil megawatts (MW), no horário de pico de demanda à noite, entre 18h e 21h. Esse volume representa cerca de 4,5% da demanda total por energia nessas três regiões.

A queda no consumo também permitiu ao país poupar água dos reservatórios de hidrelétricas nessas regiões. Nas regiões Sudeste e Centro-Oeste, a economia foi de 0,4%. Na região Sul, foi de 1,2%. Esta é a 40ª edição do horário de verão no país. A primeira vez ocorreu no verão de 1931/1932. O objetivo é estimular o uso racional e adequado da energia elétrica.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Estado convoca servidores para prestar esclarecimentos sobre acúmulo de cargos

Sábado, 20 de Fevereiro de 2016 / Bahia

A Corregedoria Geral do Estado (CGR), órgão ligado à Secretaria de Administração (Saeb), convoca 465 servidores estaduais a comparecer ao posto do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), situado no Shopping Bela Vista, em Salvador, para prestar esclarecimentos e apresentar documentos sobre indícios de irregularidades relativas ao acúmulo e à incompatibilidade de cargos públicos. Identificados na operação batizada como Multivínculo, deflagrada em agosto de 2015, os funcionários devem se dirigir à unidade da Rede SAC, entre os dias 7 e 11 de março.

A relação dos 465 convocados consta na Portaria nº 338, publicada neste final de semana, no Diário Oficial do Estado (DOE). Os servidores devem comparecer ao posto SAC das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h, apresentando declaração constando nome, matrícula, cargo, função, data de admissão, carga horária total e a sua distribuição semanal. O documento também deverá conter a freqüência dos últimos seis meses do servidor e a sua situação funcional atual devidamente preenchida, assinada e carimbada pela chefia imediata. Também deverá apresentar cópia da declaração de acumulação de cargos públicos, preenchida quando da posse do cargo público. 

Dos 465 servidores convocados através desta Portaria, todos lotados em Salvador e Região Metropolitana, foram identificados casos de acúmulo de até cinco vínculos trabalhistas.

A operação

A Operação Multivínculo identificou 1.447 funcionários com indícios de acúmulo de cargos públicos (municipais, estaduais e federais). Constatou servidores (médicos, professores, enfermeiros, policiais militares e civis, administrativos, dentre outros) do Poder Executivo da Bahia acumulando cargos públicos em municípios do estado, em Sergipe e em empregos públicos federais. 

Foram detectados na ocasião servidores com três empregos públicos, quatro, cinco e até o caso atípico de um médico que possuía nove cargos. A convocação dos servidores foi feita por etapas, de acordo com a região do estado onde estavam lotados. Através da Portaria nº 338, a operação chega à última etapa de convocação.


Blogbraga/Secom

Compartilhar no Whatsapp

Homem é morto em supermercado em Santa Rita de Cássia-BA

Sábado, 20 de Fevereiro de 2016 / Região

Um homem identificado como Robério, foi morto a tiros em um supermercado em Santa Rita de Cássia-BA.

O Fato aconteceu neste sábado dia 20, por volta das 15h. A Polícia Militar informou que o rapaz foi baleado por um homem não identificado que chegou no local e atirou contra a vítima que morreu na hora.

Segundo informações policiais a vítima tem passagens pela polícia. A polícia esteve no local e registrou a ocorrência. O corpo será removido para o IML de Barreiras.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Fogo destrói caminhão scania no Bairro Jardim Paraíso em Luis Eduardo Magalhães

Sábado, 20 de Fevereiro de 2016 / Cidade

O veículo foi consumido pelas chamas

Um caminhão scania ficou destruído na madrugada deste sábado dia 20, por volta das 1h30, na Avenida Tancredo Neves, no Bairro Jardim Paraíso em Luis Eduardo Magalhães, depois de um incêndio consumir o veículo. 

O veículo estava com um problema mecânico, o guincho foi acionado levou o veículo para oficina, segundo o dono do guincho os mecânicos não podiam concertar o veículo neste final de semana, o proprietário pediu para estacionar o caminhão na porta de casa, foi o que o condutor do guincho fez.

Segundo informações, por volta das 1h30 da madrugada de hoje, o dono do guincho que mora ao lado da casa do dono do caminhão acordou sentindo o forte cheiro de fumaça e uma temperatura alta causada pelo fogo ao sair para verificar o que estava acontecendo era o caminhão em chamas.

O mesmo com uma mangueira ainda tentou apagar as chamas que já havia consumido toda a gabinete do caminhão.

A Polícia Militar da 85ª CIPM foi acionada na manhã de hoje para averiguar a situação e vê as filmagens através de uma câmera de segurança que tem em uma empresa próximo a residência, para apurar se o incêndio foi criminoso ou ocasionado por problemas mecânicos.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Grávida é estuprada na frente dos dois filhos em Barreiras

Sábado, 20 de Fevereiro de 2016 / Região

Gaivota

No final da tarde de ontem sexta-feira dia 19, duas mulheres foram estupradas nas residências localizadas nas imediações da chácara La Belle depois da Polícia Rodoviária Federal, em Barreiras. O suspeito conhecido como "Gaivota" estuprou duas mulheres, uma das vítimas está grávida e estava acompanhada de dois filhos pequenos. 

Segundo informações policiais o indivíduo invadiu as residências das vítimas em sequência cometeu o crime. Após o crime sexual o criminoso fugiu ainda levando pertences das vítimas.

O Gaivota é acusado de vários crimes e outros estupros. Ainda segundo informações policiais o criminoso ainda matou dois cachorros que latiam muito no local.

Abaladas às vítimas estão sendo acompanhadas por uma equipe médica de Barreiras. A polícia faz buscas na tentativa de prender o criminoso que está foragido.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

FORNAZA: VOCÊ QUE PROCURA PEÇAS GENUÍNAS ORIGINAIS PROCURE FORNAZA AUTO PEÇAS

Sábado, 20 de Fevereiro de 2016 / Publicidades

Peças para caminhonetes, caminhões, carros de passeio, ônibus, motores, acessórios e muito mais. Procure a FORNAZA auto peças.
Está localizado na BR-020 atrás do Posto 020

Telefones para contato: 77 9909-4462 ou 9194-3964

Acesse nosso site fornazaautopecas.com.br e curta nossa fanpage facebook.com/FornazaAutoPecas


Publicidade

Compartilhar no Whatsapp

Motorista sofre fratura após caminhão tombar na BR-242 no Setor Industrial em Luis Eduardo Magalhães

Sábado, 20 de Fevereiro de 2016 / Cidade

SAMU no local

O homem recebeu os primeiros socorros do SAMU

O condutor sendo levado para a ambulância do SAMU

O homem sofreu fratura na altura da canela

A vítima foi levada para UPA

O caminhão tombou às margens da BR-242

Devido ao impacto do tombamento o caminhão quebrou o eixo

O volante quebrou

Dono do caminhão

Condutor do caminhão de entulho que foi atingido (Camisa vermelha) e o proprietário do caminhão mercedes que tombou

O caminhão de entulho foi atingido na lateral

O trânsito ficou lento

Por volta das 7h40 da manhã deste sábado (20), foi registrado um acidente tipo tombamento, na BR-242 no Setor Industrial, em Luis Eduardo Magalhães.

O acidente:

Um Caminhão Mercedes-608, saiu do centro de Luis Eduardo Magalhães conduzido por José Vieira, para ser carregado no Setor Industrial e tendo como ajudantes no banco do carona Hilton e Paulo, ao chegar próximo da Indústria Coringa o condutor perdeu o controle do caminhão segundo ele por conta de uma Amarok que fez uma ultrapassagem indevida, o caminhão após perder o controle chocou na lateral de um outro caminhão de carregar entulho que vinha sentido Luis Eduardo Magalhães em seguida tombou.

José Vieira, condutor do caminhão mercedes sofreu fratura na canela (Tíbia) na perna esquerda e os outros dois ocupantes foram arremessados para fora do veículo e caíram em meio a vegetação às margens da rodovia e nada sofreram.

O condutor do outro caminhão envolvido no acidente nada sofreu. O SAMU foi acionado socorreu a vítima (motorista) e encaminhou para UPA.

O senhor Wesley proprietário do caminhão Mercedes, nos informou que ele terminou de fazer o motor do caminhão e ainda está pagando, mais tem fé em Deus que tudo vai dar certo, o que importa é que as vítimas estão aparentemente bem, a vida é mais importante do que bens materiais, salientou.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Caminhoneiros e agricultores tapam buracos na rodovia BA-460 no Anel da Soja

Sábado, 20 de Fevereiro de 2016 / Cidade

Foi clicado ontem sexta-feira (19), alguns caminhões e homens trabalhando na rodovia BA-460 que liga a cidade de Luis Eduardo Magalhães ao Anel da Soja, pois a buraqueira está tão grande que os proprietários de carretas e os produtores, para não perder pneus, cargas e evitar capotamentos e outros acidentes estão fazendo o trabalho do estado, tapando os buracos.

Os produtores se perguntam até quando vão ter que tirar dinheiro do bolso para fazer o trabalho do estado com uma arrecadação tão grande que é em Luis Eduardo Magalhães, com o escoamento da produção gerando grandes impostos para o estado?


Blogbraga/Participação e fotos de internauta

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2019
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
Mineiros Dique Denuncia Mimoaço Dupará Açaí Unopar PM DPVAT Barreiras Sutrans Casa da Ferramenta P&F CMO Grupo Marabá Guarda Municipal Minas Aço Real Oeste Manutenção Contabilidade Rondon Sportime Vida Farma Elo Aço Evolucao Neli Delicia Online Celulares Bem Brasil Pastel G7 NET Paraíba Luz motos Polícia Civil CISO Global DBT Jaú Extreme Imperial