Governo da Bahia

NOTÍCIAS

Garupa de moto fica ferida após acidente em Luis Eduardo Magalhães

Sábado, 07 de Dezembro de 2019 / Cidade

Vítima de acidente de trânsito

O carro ficou avariado

A PM registrou a ocorrência

Uma colisão entre um carro e uma moto na manhã deste sábado (07), por volta das 08h10, deixou uma pessoa ferida em Luis Eduardo Magalhães. O fato ocorreu na rua São Francisco com a rua Sergipe no bairro Mimoso I.

Segundo informações colhidas no local, o veículo Honda/City trafegava pela rua Sergipe sentido Avenida JK quando foi surpreendido por uma moto Honda/Pop com duas pessoas a bordo trafegando pela rua São Francisco, após a condutora da moto não obedecer a placa de sinalização e o veículo Honda/City atingiu a moto.

Com o impacto da batida, a garupa de nome Talita Souza Dias de 25 anos, caiu ficando ferida. De acordo informações, a condutora da moto deixou o local abandonando à amiga (garupa).

A condutora do carro permaneceu no local e amparou à vítima até a chegada do SAMU que prestou os primeiros atendimentos à moça que em seguida foi encaminhada para UPA com escoriações em membros inferiores.

A Polícia Militar registrou a ocorrência.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Oficina e Auto Peças 3 Passos

Sábado, 07 de Dezembro de 2019 / Publicidades

Oficina e Auto Peças 3 Passos em Luís Eduardo Magalhães, trabalhando com  toda linha de suspensão e freios com 15% de desconto à vista. E mais não viaje sem  alinhar e balancear seu carro, verifique toda parte elétrica, sistema de injeção, motor, cambio, suspensão e freios.

Oficina e Auto Peças 3 Passos: ainda tem funilaria e pintura para o seu serviço ficar mais completo - situada na Avenida JK esquina com a rua Pará.

Visite e utilize os diversos serviços da Auto Peças e Oficina 3 Passos, equipe treinada e qualificada para lhe atender bem!


Publicidade

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Campanha Solidária para o Abrigo da Criança e do Adolescente José Vicente Da Silva - Casa de Passagem

Sábado, 07 de Dezembro de 2019 / Cidade

Na manhã desta sexta-feira (06), a diretoria do Abrigo José Vicente da Silva de Luis Eduardo Magalhães que fica localizado na rua Irara no bairro Santa Cruz, convocou à imprensa para uma causa nobre durante um café da manhã no Hotel Paranoá.

"Campanha Transforme Amor em Obra", ganhar brinquedos é bom, mais ganhar uma casa novinha é melhor ainda, a diretoria do abrigo, nos informou que cuida atualmente de 16 crianças e adolescentes só com doações voluntárias mais está precisando de instalações novas. Ainda afirmou que recebe ajuda da prefeitura de LEM pra manter o funcionamento da instituição, mais agora há uma necessidade maior, modernizar e ampliar a casa de apoio e para isso a "Campanha Transforme Amor em Obra" que já começou.

Vamos colaborar com qualquer quantia em dinheiro ou em materiais para construção. Pode ligar para (77) 3628-2346 ou (77) 9. 9983-5573 e fique por dentro desse belo projeto. Pra você poder colaborar se preferir depositar a sua doação: Ag 4624-8  C/C 15926 -3  Abrigo José Vicente da Silva, o Lema é: Nossa Missão é Proteger, Cuidar e Amar as Crianças e Adolescentes.

O Abrigo é uma entidade de atendimento para criança/adolescente que NÃO estão privados de sua liberdade, tendo os seus direitos garantidos, tais como direito à educação, à cultura, à prática de esportes, ao lazer e a convivência familiar e comunitária. A Instituição garante o acolhimento de crianças e adolescentes que estejam em situação de vulnerabilidade, ou seja, negligência, maus tratos, violência física e abuso sexual, de maneira que permaneçam, temporariamente, separados de suas famílias. 

Outra função importante do abrigo é estimular e garantir o vínculo com a família e quando isto não for possível, garantir o acesso de criança à sua história de vida.  Para tanto, o abrigo precisa possuir uma equipe técnica, formada por assistentes sociais, psicólogos e uma equipe de educadores e profissionais responsáveis pela manutenção da casa (cozinheiros e auxiliares de limpeza). 

Abrigo da Criança e do Adolescente José Vicente Da Silva - Casa de Passagem

R. Irara, 634 - Lot. Aroldo da Cruz, Luís Eduardo Magalhães 


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

REGIÃO DE IRECÊ: Uibaí mais de 4 mil eleitores ainda precisam realizar recadastramento biométrico

Sábado, 07 de Dezembro de 2019 / Região

Na cidade, 4.396 eleitores ainda estão em débito com a Justiça Eleitoral; quem não realizar o procedimento não poderá votar nas próximas eleições municipais de 2020

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) informa que mais de 4 mil eleitores do município de Uibaí, na região de Irecê, ainda não realizaram o recadastramento biométrico, obrigatório para as eleições municipais de 2020. O eleitor que não regularizar situação não poderá votar e terá o título cancelado.

De acordo com o Biomaps, aplicativo para monitoramento da biometria, em Uibaí, dos 11.429 eleitores convocados, apenas 7.033 (61,54%) realizaram a coleta dos dados. Sendo assim, 4.396 cidadãos ainda estão em débito com a Justiça Eleitoral.

Com a conclusão da revisão biométrica em todo o estado prevista para 2020, o próximo pleito ocorrerá com obrigatoriedade de identificação biométrica para todas as cidades baianas. Conforme a Justiça Eleitoral, o procedimento garante mais segurança ao processo, uma vez que o reconhecimento pela digital impede que um eleitor vote com a identificação de outro.

Com o cancelamento do título eleitoral, além da impossibilidade de votar, o cidadão fica sem condições de ser empossado em cargo público, matricular-se em instituição de ensino, tirar passaporte na Polícia Federal, obter empréstimos em instituições financeiras, etc.

Atendimento

Para regularizar a situação eleitoral e/ou realizar a coleta dos dados biométricos, o cidadão pode optar pelo atendimento com hora marcada por meio do site ou telefone da Justiça Eleitoral. Para agendar o serviço, basta acessar www.agendamento.tre-ba.jus.br  ou entrar em contato com os números 0800 071 6505 ou  pelo whatsapp (71) 3373-7223.


Blogbraga/Fonte: Ascom - TRE/BA

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: COORDENAÇÃO REGIONAL DO SAMU PROMOVE EVENTO SOBRE REGULAÇÃO MÉDICA PARA MELHOR ATENDIMENTO À POPULAÇÃO

Sábado, 07 de Dezembro de 2019 / Região

Dr. Thiago Maia - Kallynka Soledade - Dr. Antonio Onimaru (Um dos fundadores do SAMU)

Foi realizado nesta sexta-feira (06), nas dependências da Faculdade Dom Pedro II, um importante evento sobre regulação médica promovido pela Coordenadoria Regional do SAMU de Barreiras com apoio as Secretaria Municipal de Saúde.

Aproximadamente 200 participantes de várias partes da região Oeste da Bahia prestaram detida atenção às palestras que foram ministradas entre outros, por Antonio Toshimitsu Onimaru um dos fundadores do SAMU; Thiago Maia especialista em cirurgia geral e cirurgia vascular; Kallynka Soledade Coordenadora regional SAMU 192; João Carlos Soares coordenador da base Barreiras, e do secretário de saúde, Anderson Vian.

Três pilares foram abordados: Regulação médica; Problemas da Regional; Integração da Rede.

O que é Regulação Médica das Urgências:

Trata-se de um sistema de acolhimento de solicitações de ajuda efetuado por auxiliares de regulação médica e um médico com o propósito de triar, distribuir e monitorar o socorro de forma efetiva, com recursos apropriados, de acordo com um interrogatório sistematizado. 

Em toda região contamos com o SAMU – 192 como número de emergência. Vale salientar que este número é somente em casos para o socorro. Nunca se deve fazer trotes, pois, vidas estão em jogo!

A dinâmica: Recepção do chamado

Quando o SAMU 192 é acionado, na central de regulação estão de plantão, médicos, técnicos auxiliares, operadores de rádio que por sua vez anotam o nome e telefone do solicitante, nome das vítimas (se de todo possível), idades, endereço. Desta maneira o médico regulador irá avaliar o caso e o tipo de socorro ou orientação a ser realizada.

Tudo é urgente!

Geralmente, num pequeno período de tempo, que varia de 30 a 60 segundos, o médico regulador questionará o solicitante mediante perguntas específicas para avaliar por meio de telemedicina o que está acontecendo. Imediatamente encaminhará a melhor resposta.

Com as informações obtidas o médico decidirá também o envio da ambulância (Básica ou Avançada). Há casos em que o próprio médico vai até o local de acordo com a gravidade da situação.

Em outras situações a equipe, sempre bem treinada, monitorada via rádio, dará os primeiros socorros à vítima e será informada sobre qual o melhor destino ao paciente - seja para a UPA, Unidade Hospitalar (HO), ou maternidade por exemplo.

Quais os benefícios:

Certamente tanto os profissionais da área da saúde, emergências, como a população em geral se beneficiam grandemente depois de colocados em práticas as sugestões e determinações apontadas em um evento desta monta. Por exemplo:

  • Atualização da equipe
  • Melhoria na qualidade do atendimento
  • Diminuição do tempo resposta

Parabenizamos esses proficionais e a iniciativa tomada, sempre visando oferecer os melhores atendimentos à população!


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

ENTRADAS NO NECROTÉRIO DO DEPARTAMENTO DE POLÍCIA TÉCNICA DE BARREIRAS

Sábado, 07 de Dezembro de 2019 / Região

Edivaldo Cavalcante de Oliveira, 65 anos, natural de Serra Dourada/BA onde residia.

Vítima de acidente de motocicleta ocorrido no município de Serra Dourada/BA. A causa da morte segundo registro, foi por choque Hipovolêmico (também chamado de choque hemorrágico), e amputação traumática.

O óbito aconteceu no Hospital do Oeste onde foi socorrido mas não resistiu nesta quarta-feira (04) às 23:26h.

Adriano Francisco Dos Santos, 21 anos, natural de Barreiras/BA.

Vítima de acidente fatal pouco depois da 00:00h desta sexta-feira (06), enquanto conduzia uma motocicleta Honda/CG em uma estrada vicinal do povoado de Cocal, zona rural de Baianópolis/BA.

De acordo com registro, Adriano chegou a ser socorrido por uma ambulância do SAMU para o Hospital do Oeste, mas veio a óbito.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Motociclista fica ferida após colidir com caminhonete em Luis Eduardo Magalhães

Sábado, 07 de Dezembro de 2019 / Cidade

SAMU no local

A moto da vítima

A moto ficou avariada

A mulher deu entrada na UPA

Por volta das 19h10 desta sexta-feira (06), uma mulher de iniciais M.O.S de 29 anos, ficou ferida após ser envolver em acidente na rua Enedino Alves da Paixão, mais precisamente na alça que dá acesso a BR/242 zona urbana de Luis Eduardo Magalhães, em frente ao Restaurante e Pizzaria Paknoosh.

Segundo informações de testemunhas oculares, uma caminhonete Fiat/Toro pegou a alça de acesso já citada e logo atrás vinha a motociclista a bordo de uma Honda/Biz, momento que a caminhonete foi adentrar à rodovia apareceu um outro veículo na BR e o motorista da Toro freou bruscamente não dando tempo para motociclista frear e a colisão traseira foi inevitável.

Com o impacto da colisão, a motociclista caiu e ficou ferida reclamando de dores abdominais.

O SAMU foi acionado e ao chegar prestou socorro à mesma que posteriormente foi levada UPA com dor abdominal.

A moto ficou avariada. Quanto ao condutor da caminhonete deixou o local sem prestar socorro à vítima. A SUTRANS deu suporte ao SAMU controlando o trânsito.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Rapaz é detido com droga em bar no bairro Mimoso I em Luis Eduardo Magalhães

Sábado, 07 de Dezembro de 2019 / Cidade

Uma Guarnição da Polícia Militar da 85 CIPM foi informada que havia três indivíduos em um Bar localizado na Rua São Francisco no bairro Mimoso I, em atitude suspeita.

Após informações, a Guarnição se deslocou até o local e procedeu com abordagem aos referidos cidadãos sendo que dois indivíduos receberam voz de abordagem, enquanto o terceiro de iniciais M.S.C de 25 anos, havia entrado no banheiro e recebeu a ordem da PM para sair.

Ao adentrar no banheiro após saída do indivíduo a Guarnição encontrou 03 dolar de substância análoga a maconha, totalizando 6 gramas e um saquinho com uma substância análoga a cocaína, no total de 2 gramas. 

Diante dos fatos o terceiro indivíduo abordado assumiu ser o dono dos entorpecentes encontrados, posteriormente ele foi conduzido e apresentado no DISEP para serem tomadas as medidas cabíveis.

O fato ocorreu na tarde desta sexta-feira (06), por volta das 15h30.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

SAMU socorre vítima de queda de moto em Luis Eduardo Magalhães

Sábado, 07 de Dezembro de 2019 / Cidade

SAMU socorre vítima de queda de moto

A mulher deu entrada na UPA

Vítima de queda de moto é socorrida pelo SAMU na noite desta sexta-feira (06), por volta das 20h45 em Luis Eduardo Magalhães. O fato ocorreu na rua Pará no bairro Mimoso I.

Segundo informações, uma motociclista de nome Edileuza Xavier de 36 anos, estava a bordo de uma motocicleta Honda/Biz quando ao passar em um quebra-molas perdeu o controle da direção vindo a cair.

O SAMU prestou os primeiros atendimentos à mesma que em seguida foi levada para UPA com contusão em membro inferior esquerdo (Joelho).


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

BAHIA: Governo do Estado e IBGE alinham estratégia para o Censo 2020

Sexta-feira, 06 de Dezembro de 2019 / Bahia

Única pesquisa que visita todos os domicílios nos 5.570 municípios brasileiros, o Censo 2020 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), na Bahia, vai contar com o apoio do Governo do Estado. Para alinhar as ações de apoio no levantamento estatístico, foi realizada na tarde desta sexta-feira (6), uma reunião na Secretaria do Planejamento (Seplan) com a participação de representantes do IBGE e de diversos órgãos e secretarias, como da Saúde (Sesab), Segurança Pública (SSP), Justiça e Direitos Humanos (SJDHDS), Comunicação (Secom) entre outras.

“Fundamental nosso envolvimento, até pela importância que o Censo tem para entendermos o que tem e o que não tem na ponta, em todos os municípios, já que o levantamento é nosso principal referencial, nossa fonte para planejar a Bahia. A abrangência do questionário cria uma importante base de dados que vai ser determinante para as decisões de politicas públicas”, afirmou o secretário do planejamento, Walter Pinheiro, que esteve representando o governador Rui Costa.

Cessão de locais para treinamento e postos de coleta, apoio na montagem da estrutura dos postos e na segurança, e reforço na divulgação dos processos seletivos serão algumas formas de apoio que serão disponibilizados pelas estruturas estaduais. Ainda segundo Pinheiro, todas as estruturas estaduais estão sendo mobilizadas. “Importante envolver todos nesse processo, todas nossas estruturas, principalmente daquelas secretarias com maior capilaridade”, pontuou o secretário.

De acordo com o chefe do IBGE na Bahia, Arthur Ferreira Filho, a pesquisa vai a campo nos 4,5 milhões de domicílios dos 417 municípios baianos, e 14,5 mil pessoas serão contratadas para a empreitada. “São informações fundamentais para o planejamento dos municípios e do estado, inclusive para o cálculo dos Fundos de Participação dos Municípios (FPM) e dos Estados (FPE), e, nessa próxima edição teremos dois temas inéditos que serão pesquisados, o autismo e os quilombolas”, explicou Arthur, lembrando ainda que os dados oficiais dos bairros de Salvador também constarão nesse novo estudo.


Blogbraga/Foto: Ascom/Seplan

Compartilhar no Whatsapp

Ancore Clube De Vantagens - Proteção Veicular

Sexta-feira, 06 de Dezembro de 2019 / Publicidades

Você ainda paga seguro caro para seu veículo ?
Venha você também para a Ancore Proteção Veicular! Aqui protegemos seu veículo contra todos os imprevistos !
*Roubo / Furto;
*Colisão / Incêndio;
*Desastres naturais;
*Carro reserva;
*Assistência 24 horas;
*Rastreador;
*Proteção para terceiros;
*Cobertura de vidros e muito mais!
Protegemos carros , motos , vans  e caminhões.
Além disso , associados Ancore tem descontos em mais de 900 empresas. 
Incluindo Posto Cristal , Amaxtec ar condicionado , espaço PET que estão aqui mesmo na nossa cidade.

Cotações no Whatssap (77)99949-4088
ancorenordeste@gmail.com

Rua Rui Barbosa 1447 centro - Luis Eduardo Magalhães/BA.


Publicidade

Compartilhar no Whatsapp

Acidente envolve quatro veículos em Luis Eduardo Magalhães; ninguém ficou ferido

Sexta-feira, 06 de Dezembro de 2019 / Cidade

O Palio ficou parcialmente destruído

Parte do caminhão caiu no canal às margens da pista

Destroços dos veículos

Ninguém ficou ferido

A SUTRANS sinalizou a via

Na tarde desta sexta-feira (06), por volta das 16h, aconteceu um acidente envolvendo quatro veículos na BR/020 zona urbana de Luis Eduardo Magalhães, próximo ao Posto de combustível São Gonçalo.

Segundo informações colhidas no local, um caminhão Bitrem saía do Posto São Gonçalo atravessando a rodovia para pegar o retorno quando um veículo de passeio Fiat/Palio trafegava pela BR sentido Brasília, ao reduzir a velocidade logo atrás um caminhão caçambão não conseguiu reduzir a velocidade a tempo colidindo violentamente no fundo do Fiat/Palio, que após a colisão o mesmo rodou na pista.

O condutor do caminhão caçambão ainda tentou desviar, sem êxito. O caminhão saiu da pista caindo parte no canal às margens da rodovia. Um quarto veículo uma caminhonete VW/Amarok também foi atingida no fundo, mas nada grave. Um poste ficou destruído após ser  atingido por um dos veículos..

Felizmente ninguém ficou ferido. O Bitrem que atravessava a BR não foi atingido. Uma equipe da SUTRANS esteve no local sinalizando a via até a retirada dos veículos (Fiat/Palio e o caminhão caçambão). Quanto a caminhonete e a carreta bitrem seguiram viagem.

O Fiat/Palio ficou parcialmente destruído.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

IMPACTO FEDERAL: PREPARATÓRIO PARA O ENEM 2020 - CONFIRA APROVADOS E DEPOIMENTOS DE QUEM ESTUDOU CONOSCO!

Sexta-feira, 06 de Dezembro de 2019 / Publicidades

Preparatório para o ENEM 2020.

Na IMPACTO FEDERAL em sua preparação para o ENEM, é o único a oferecer Inglês e Espanhol com material da plataforma de ensino ELEVA do Rio de Janeiro!

Vagas limitadas, o melhor cursinho, o melhor material didático, os melhores professores e principalmente o melhor valor no mercado.

Venha conferir os nossos valores e fazer um orçamento sem nenhum compromisso.

Impacto Federal, quem estuda passa!

Rua Barão de Cotegipe 235, Centro Barreiras-BA.

Zap. (77) 9.8862-7898  //  (77) 3611-1771


Publicidade

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: HOMEM É EXECUTADO EM PLENA LUZ DO DIA NO LOTEAMENTO SÃO PAULO

Sexta-feira, 06 de Dezembro de 2019 / Região

Cápsulas defragadas espalhadas pelo chão...

Um homem de 27 anos identificado como Iago dos Santos Carneiro, foi executado com pelo menos quatro disparos de arma de fogo tipo pistola na cabeça e um no pescoço, pouco antes das 16:00h desta sexta-feira (06), na rua Roberto Marinho no Loteamento são Paulo.

De acordo com informações preliminares que estão sendo apuradas pela Polícia, há duas versões; uma seria que um elemento de bicicleta efetuou os disparos. A outra de que seriam dois elementos em uma moto que efetuaram os disparos, e que também teriam acertado uma segunda pessoa que em tempo foi socorrida por terceiros para uma unidade médica antes da chegada do SAMU, que ao chegar apenas pôde constatar o óbito da vítima de homicídio.

De acordo com informações policiais, a vítima possuía diversas passagens pela delegacia por vários delitos, e é apurada a suspeita de que também estaria envolvido em um homicídio ocorrido em Barreiras. As investigações acontecem em bom ritmo.

Iago dos Santos estava trabalhando em uma empresa de construção bem perto dali. Respingos de sangue apontam que foi alvejado e ainda teria percorrido aproximadamente de 20 a 30 metros quando foi executado.

A Polícia Militar isolou a área do crime que por sua vez estava com várias cápsulas deflagradas espalhadas pelo chão.

Uma equipe do DHPP (Delegacia de Homicídios), bem como uma equipe do Departamento de Polícia Técnica que iniciou os trabalhos periciais no corpo e no local acompanhada do rabecão que fez a remoção para o necrotério do DPT para a necropsia.

Matéria corrigida às 18:50h.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

LEM: O repórter do Blogbraga e da Rádio Cidade Edivaldo Braga entrevista Manoel Gomes "Caneta Azul"

Sexta-feira, 06 de Dezembro de 2019 / Cidade

Na tarde desta sexta-feira (06), o cantor e compositor maranhense responsável pelo sucesso “Caneta Azul" Manoel Gomes, deu entrevista ao Repórter Edivaldo Braga do Blogbraga e da Rádio Cidade FM.

Manoel Gomes ou "Caneta Azul" está em Luis Eduardo Magalhães aonde vai participar com seu Show no Tirullipa Circo Show que está localizado na Praça dos Três Poderes em Luis Eduardo Magalhães.

Venha para o espetáculo com a presença de "Caneta Azul", hoje sexta-feira (06), às 20h e amanhã (07), às 18 e 20h.

"Se você não for só você não vai".

Instagram: @blogbragalem


Blogbraga/Fotos: Marlon

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2019
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
Mineiros Jaú Grupo Marabá Fashion Work Click Tec Extreme Capital Imóveis DBT Contabilidade Rondon Apple Shop Global CMO Paraíba Dupará Açaí P&F Fontana Imperial Elo Aço CISO Evolucao G7 NET PM Guarda Municipal Polícia Civil Bem Brasil Pastel Luz motos Sportime Casa da Ferramenta Mimoaço Epis BA MaxCar Oeste Manutenção DM Reparos Vida Farma Coyote Unopar Delicia Dique Denuncia Neli DPVAT Barreiras Rabelo Sutrans