Governo da Bahia

NOTÍCIAS

SANTA RITA DE CÁSSIA: ADOLESCENTE DE 13 ANOS É PRINCIPAL SUSPEITO DE MATAR A FACADA O PADRASTO

Sábado, 26 de Setembro de 2020 / Região

Vítima

Sala onde os procedimentos de necropsia são realizados

A Polícia registrou um homicídio por volta das 23h desta sexta-feira (25), em uma residência localizada na rua dos Eucaliptos, na cidade de Santa Rita de Cássia/BA.

De acordo com informações, o principal suspeito é o enteado, um adolescente de 13 anos de idade que teria surpreendido o padrasto identificado como Renato Ribeiro Dias, 45 anos, natural de Santa Rita de Cássia/BA, com uma facada no lado esquerdo do peito.

De acordo com a família, o relacionamento dos dois aparentava ser bom, não havia indícios de briga, na casa estavam outros membros da família, e a vítima parece ter sido pega de surpresa na hora do crime. O suspeito fugiu, a família está sem entender o que teria levado a esta tragédia.

Renato trabalhava como pedreiro e deixa sua companheira grávida de aproximadamente cinco meses, um filho biológico e um casal de enteados.

Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica de Barreiras fez a perícia e remoção do corpo para o necrotério para necropsia.

A Polícia continua com as investigações.


BlogBraga: Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Homem é ferido com golpe de faca pela própria companheira no bairro Jardim das Acácias em Luis Eduardo Magalhães; a mulher foi presa

Sábado, 26 de Setembro de 2020 / Cidade

SAMU e a GCM atenderam a ocorrência

SAMU prestou socorro ao homem

A vítima foi levada para UPA

A GCM deu voz de prisão a acusada (mulher)

O homem deu entrada na UPA

A mulher foi apresentada no DISEP pela GCM

Um homem identificado por Wergleson Gomes de Oliveira de 29 anos, natural de Tucuruí/PA, foi vítima de arma branca após uma discussão com sua companheira de convívio.

O fato ocorreu por volta das 08h30, deste sábado (26), na rua Aroeira no bairro Jardim das Acácias em Luis Eduardo Magalhães.

Segundo informações, o homem entrou um vias de fato com sua companheira onde recebeu um soco na boca e uma facada na região do punho atingindo uma artéria e sangrando muito.

Populares acionaram o SAMU que esteve no local prestando atendimento à vítima que foi encaminhada para UPA e posteriormente liberada.

A Guarda Civil Municipal/GCM também esteve no local e prendeu em flagrante a companheira da vítima acusada de desferir o golpe de faca. 

Diante da situação, a acusada recebeu voz de prisão, foi conduzida e apresentada no DISEP onde confesou ter dado a facada. A faca também foi apresentada na unidade policial.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

BOLETIM OFICIAL CORONAVÍRUS: Secretaria de Saúde informa mais 11 (ONZE) NOVOS CASOS POSITIVOS PARA O CORONAVÍRUS em Luis Eduardo Magalhães

Sábado, 26 de Setembro de 2020 / Cidade

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Saúde, vem a público informar mais 11 (ONZE) NOVOS CASOS POSITIVOS PARA O CORONAVÍRUS no município.

Os casos se referem: oito pacientes do gênero masculino, entre 35 e 57 anos; três pacientes do gênero feminino, entre 27 e 42 anos. Nenhum dos pacientes refere história de viagem ou contato com caso positivo. 

Todos os contatos intradomiciliares permanecem em isolamento domiciliar, monitorados e investigados pelo serviço de Telemedicina e pela Vigilância Epidemiológica.  

Ressaltamos que todos os procedimentos tem sido deliberados em consonância com as determinações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.

Até o momento, Luís Eduardo Magalhães tem 2.850 (dois mil, oitocentos e cinquenta) casos confirmados da Covid-19 e 29 (vinte e nove) óbitos. 

Lembramos que a melhor maneira de proteção contra o coronavírus continua sendo o distanciamento social, para que mantenhamos o controle em Luís Eduardo Magalhães, preservando a saúde e a vida dos luiseduardenses. 

O vírus está entre nós e não temos como saber quem pode ser portador. Se você puder, fique em casa. Se precisar sair, use máscara.

Felipe Melhem
Secretário Municipal de Saúde.


Blogbraga/Secretaria Municipal de Saúde de LEM

Compartilhar no Whatsapp

Homem sofre tentativa de homicídio no bairro Mimoso I em Luis Eduardo Magalhães

Sábado, 26 de Setembro de 2020 / Cidade

SAMU e a PM atenderam a ocorrência

Vítima de tentativa de homicídio

SAMU prestou socorro a vítima

Vítima de ferimento por arma branca

A PM registrou a ocorrência

Canivete usado no crime tentatado

O homem deu entrada na UPA

Um homem identificado por Salvanete Campos de Almeida de 32 anos, natural de Tabocas do Brejo Velho/BA, foi vítima de tentativa de homicídio por arma branca.

O crime tentado ocorreu por volta das 01h da madrugada deste sábado (26), em uma kitnet na rua Manoel Novais, no bairro Mimoso I em Luis Eduardo Magalhães.

De acordo com informações de uma testemunha ocular, a vítima  estava consumindo bebidas alcoólicas, quando chegou na residência onde mora, pegou uma bicicleta de um amigo sem sua permissão e saiu, o proprietário viu e chamou a atenção do mesmo que ao retornar para o interior da kitnet iniciou uma discussão com o autor de prenome Márcio que pegou um canivete e desferiu um único golpe nas costas da vítima que ficou no chão ferida.

A Polícia Militar da 85 CIPM foi acionada e esteve no local. O SAMU prestou atendimento à vítima que sofreu um ferimento na região do dorso no lado esquerdo, perfurando o pulmão. O ferido foi encaminhado para UPA onde permanece internado.

O autor fugiu tomando rumo ignorado. A Polícia Militar encontrou no local o canivete utilizado no crime.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Senai Cimatec realizou o reparo de 324 respiradores mecânicos na Bahia

Sábado, 26 de Setembro de 2020 / Bahia

A ação foi finalizada nesta sexta-feira e iniciada em março, quando começou a pandemia do coronavírus na Bahia

O Senai Cimatec realizou o reparo e devolveu para os hospitais, em pleno funcionamento, 324 respiradores mecânicos que estavam com defeito, em parceria com o Governo da Bahia, através da Secretaria do Planejamento (Seplan). A ação, que foi iniciada em marco, desde o início da pandemia do coronavírus na Bahia, foi finalizada nesta sexta-feira (25).

“Este foi um trabalho de excelência do Senai Cimatec, que foi replicado pelo Senai Nacional em outros estados, além de países da América Latina e África, o que comprova o comprometimento da instituição com a sociedade e torna evidente sua capacidade técnica. Estes são equipamentos fundamentais para salvar vidas e que foram devolvidos para os hospitais da Bahia em pleno funcionamento”, destacou o secretário estadual do Planejamento, Walter Pinheiro.

De acordo com o diretor do Senai Cimatec, Leone Andrade a equipe de profissionais dedicada a esta ação contou com engenheiros clínicos, técnicos e engenheiros de eletrônica e mecânica, engenheiros de automação, gestores e o pessoal de logística. “A iniciativa de manutenção de aparelhos surgiu aqui na Bahia. Rodamos todo o piloto deste programa, validamos os procedimentos de recolher, transportar, fazer limpeza e assepsia, realizar os testes iniciais e triagem, conserto e limpeza de filtros, calibração e teste de segurança elétrica. Fizemos a capacitação remota em outros estados e países, espalhando esta iniciativa. Foram mais de 2,2 mil respiradores mecânicos recuperados em todo o país”, explicou. 

“Diversas indústrias, principalmente do setor automotivo, aderiram a esta iniciativa que nasceu aqui no nosso Senai Cimatec, disponibilizando equipes e infraestrutura para a realização das manutenções em diversos estados do País. O Senai Cimatec capacitou todos 39 pontos de manutenção de respiradores mecânicos no Brasil, envolvendo mais de 700 pessoas”, destacou o presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia, Ricardo Alban.  

A rede voluntária formada para esta ação em todo o país é formada pelo Senai e os seguintes parceiros: ArcelorMittal, BMW Group, Estúdios Globo, Fiat Chrysler Automóveis (FCA), Ford, General Motors, Honda, Hyundai, Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), Instituto Votorantim, Mercedes-Benz do Brasil, Moto Honda, Petrobras, Poli-USP, Jaguar Land Rover, Renault, Scania, Toyota, Troller, Usiminas, Vale, Volkswagen do Brasi e Volvo do Brasil, com o apoio do Ministério da Saúde, do Ministério da Economia, do Ministério da Defesa, da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e da Associação Brasileira de Engenharia Clínica (ABEClin). 

Além do SENAI, investiram mais de R$ 4 milhões em aquisição de peças para viabilizar o reparo dos equipamentos a Petrobras, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), a Votorantim e a aliança Todos pela Saúde, que conta com recursos do banco Itaú, entre outros doadores. 


Blogbraga/Assessoria de Comunicação Secretaria do Planejamento do Estado da Bahia

Compartilhar no Whatsapp

REDE DE POSTOS MS: O MELHOR PELO MENOR PREÇO; Aluga-se loja de conveniência do Posto no bairro Jardim Imperial em LEM

Sábado, 26 de Setembro de 2020 / Publicidades

Rede de Postos MS.

Posto MS no bairro Jardim Paraíso em frente a Galvani, no bairro Jardim Imperial na Avenida Kiichiro Murata, próximo a Praça dos Três Poderes e agora tem Posto MS PREMIUM na Avenida Salvador.

Combustível de qualidade.

Rede de Posto MS, telefone (77) 3628-3523 POSTOS MS, O MELHOR PELO MENOR PREÇO DA CIDADE.

Oportunidade de negócios aluga-se loja de conveniência do Posto - MS, localizado no bairro Jardim Imperial em Luis Eduardo Magalhães.


Publicidade

Compartilhar no Whatsapp

CASA DE CARNES UNIÃO: AGORA VOCÊ ENCONTRA FRANGO ASSADO, MARMITA - HOJE TEM FEIJOADA

Sábado, 26 de Setembro de 2020 / Publicidades

Na Casa de Carnes União você encontra carnes bovinas, suínas e uma variedade de gêneros alimentícios e agora com marmita, espetinhos e feijoada na tijela. 

Frango assado sexta, sábados e domingos e aos sábados FEIJOADA.

Tudo isso fica na rua São Francisco, bairro Mimoso II em Luis Eduardo Magalhães. 

Melhor feijoada de LEM - Contato: (77) 3628-2018


Publicidade

Compartilhar no Whatsapp

Bahia registra 1.810 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas; número total de óbitos desde o início da pandemia é de 6.503

Sábado, 26 de Setembro de 2020 / Bahia

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 1.810 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,6%) e 1.899 curados (+0,7%). Dos 303.058 casos confirmados desde o início da pandemia, 289.385 já são considerados curados e 7.170 encontram-se ativos . A base de dados completa dos casos suspeitos, descartados, confirmados e óbitos relacionados ao coronavírus está disponível em https://bi.saude.ba.gov.br/transparencia/.

Para fins estatísticos, a vigilância epidemiológica estadual considera um paciente recuperado após 14 dias do início dos sintomas da Covid-19. Já os casos ativos são resultado do seguinte cálculo: número de casos totais, menos os óbitos, menos os recuperados. Os cálculos são realizados de modo automático.

Os casos confirmados ocorreram em 417 municípios baianos, com maior proporção em Salvador (28,36%). Os municípios com os maiores coeficientes de incidência por 100.000 habitantes foram: Ibirataia (6.498,17), Almadina (6.350,66), Madre de Deus (5.916,65), Itabuna (5.882,10), São José da Vitória (5.108,71).

boletim epidemiológico contabiliza ainda 600.739 casos descartados e 74.412 em investigação. Estes dados representam notificações oficiais compiladas pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde da Bahia (Cievs-BA), em conjunto com os Cievs municipais e as bases de dados do Ministério da Saúde até as 17 horas desta sexta-feira (26).

Na Bahia, 25.628 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19. Para acessar o boletim completoclique aqui ou acesse o Business Intelligence.

Óbitos

O boletim epidemiológico de hoje contabiliza 48 óbitos que ocorreram em diversas datas, conforme tabela abaixo. A existência de registros tardios e/ou acúmulo de casos deve-se a sobrecarga das equipes de investigação, pois há doenças de notificação compulsória para além da Covid-19. Outro motivo é o aprofundamento das investigações epidemiológicas por parte das vigilâncias municipais e estadual a fim de evitar distorções ou equívocos, como desconsiderar a causa do óbito um traumatismo craniano ou um câncer em estágio terminal, ainda que a pessoa esteja infectada pelo coronavírus.

O número total de óbitos por Covid-19 na Bahia desde o início da pandemia é de 6.503, representando uma letalidade de 2,15%. Dentre os óbitos, 55,77% ocorreram no sexo masculino e 44,23% no sexo feminino. Em relação ao quesito raça e cor, 53,45% corresponderam a parda, seguidos por branca com 17,02%, preta com 15,21%, amarela com 0,82%, indígena com 0,11% e não há informação em 13,39% dos óbitos. O percentual de casos com comorbidade foi de 73,03%, com maior percentual de doenças cardíacas e crônicas (75,76%).


Blogbraga/Sesab

Compartilhar no Whatsapp

ELETRO BRUNO: TOP OFERTAS; QUALIDADE E PREÇO

Sábado, 26 de Setembro de 2020 / Publicidades

TOP ofertas da Eletro Bruno, é Padrão de energia completo já instalado no local, só na Eletrobruno com os melhores preços da cidade, ligue e peça já o seu de 5mt (Monofasico) somente R$ 599.00, de 7mt (Monofasico) R$ 699.00,  5mt (Trifasico) somente R$ 849.00, de 7mt (Trifasico) R$ 949.00.
Fique atento a nossas postagens, o que você precisa pode ser o próximo item da lista. 

Venha conferir!  RUA IBITIBA - BAIRRO SANTA CRUZ.
 ENTREGAMOS FONE (77) 3628-2558 / WhatsApp (77) 9 9942-1237.


Publicidade

Compartilhar no Whatsapp

Combate a sonegação fiscal: PRF apreende quase 100.000 mil litros de produtos transportados irregularmente em trechos baianos das Brs 116 e 242

Sábado, 26 de Setembro de 2020 / Região

As abordagens foram realizadas nos municípios de Cândido Sales e Itaberaba. Um dos veículos transportava 47.000 litros de álcool etílico e o outro por sua vez, 36.000 litros de cerveja. Nenhuma das cargas possuía documentação fiscal comprobatória.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) segue combatendo os crimes fiscais. Em ações distintas, agentes federais apreenderam mais de 80.000 mil litros de mercadoria transportados de forma irregular. As ações foram registradas durante fiscalização nas BRs 116 e 242.

O primeiro flagrante foi registrado no final da noite de quinta-feira (24), em Itaberaba (BA), durante fiscalização ostensiva na altura do quilômetro 225 da BR 242, quando foi abordada uma combinação de veículos.

Inicialmente, os policiais solicitaram os documentos de porte obrigatório e da carga. Logo em seguida, os PRFs verificaram que o motorista transportava 47.000 litros de álcool etílico hidratado, avaliado em quase 97.000 mil reais.

Indagado sobre a origem comprobatória, o condutor apresentou uma nota fiscal que tinha como destino final o estado do Rio de Janeiro, contudo não sabia informar a cidade onde seria feito o descarregamento. Além disso, demonstrou nervosismo, informações contraditórias e uma rota adotada totalmente suspeita para um veículo que havia supostamente saído de Goias.

Posteriormente, agentes de tributos da fazenda estadual (SEFAZ/BA) confirmaram que a nota apresentada por ele era inidônea, confirmando as suspeitas dos agentes federais de crime fiscal e tributário.

Já na manhã desta sexta-feira (25), por volta das 7h, no KM 809 da BR 116, em um trecho do município de Cândido Sales, foi abordado um caminhão modelo Scania/R450 acoplado a um semirreboque. Durante a vistoria detalhada, equipe da PRF constatou que o caminhoneiro transportava 8.970 caixas de cerveja, totalizando 36.000 litros da bebida.

O motorista apresentou duas notas fiscais com divergências relacionadas a origem bem como destinação final da carga. Questionado pela equipe, ele relatou que trouxe a mercadoria de Feira de Santana (BA) para transportá-la até Montes Claros (MG), porém como as notas fiscais que possuíam indicavam a cidade de Vitória da Conquista(BA), receberia do contratante um outro documento para o destino final.

Diante dos fatos citados, as ocorrências foram encaminhadas à apreciação da Secretaria de Fazenda Estadual (SEFAZ/BA) para os procedimentos administrativos, o que incluí pagamento do imposto sonegado e multas.

Por causa da sonegação fiscal o Brasil deixa de arrecadar bilhões em impostos por ano. Recolher menos impostos é o mesmo que dizer: “menos saúde, menos escolas, menos hospitais, menos segurança”.


Blogbraga/PRF

Compartilhar no Whatsapp

Estado prorroga até 12 de outubro decreto que proíbe aulas e eventos na Bahia

Sábado, 26 de Setembro de 2020 / Bahia

Imagem Ilustrativa

O decreto estadual nº 19.586, que venceria neste domingo (27), determinando a proibição das aulas nas unidades de ensino das redes pública e privada e eventos com mais de 100 pessoas, ficará em vigor até o dia 12 de outubro.

A prorrogação será publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) deste sábado (26). O decreto proíbe as atividades que envolvem aglomeração de pessoas, como shows, feiras, apresentações circenses, eventos científicos, passeatas, bem como abertura e funcionamento de zoológicos, museus, teatros, dentre outros.

Transporte intermunicipal

Conforme anunciado pelo governador Rui Costa, no início da tarde desta sexta-feira (25), o transporte coletivo intermunicipal será autorizado em 114 cidades do sul, extremo sul e parte do sudoeste Bahia, a partir de segunda-feira (28). Com a decisão, que também será publicada na edição deste sábado do Diário Oficial, todos os 417 municípios baianos poderão reabrir os terminais rodoviários.


Blogbraga/Secom - Secretaria de Comunicação Social - Governo da Bahia

Compartilhar no Whatsapp

Magrass maior rede de emagrecimento saudável e estética de resultado da América Latina em Luis Eduardo Magalhães

Sábado, 26 de Setembro de 2020 / Publicidades

A nossa amiga Rejane deu seu primeiro passo na Magrass Luis Eduardo Magalhães e conquistou -14 na balança, de forma saudável e sem remédios! 

Deixou de lado o manequim 48 e está usando o 42 hoje! Que alegria! 
Isso é mais SAÚDE!!

Ela acreditou que era possível e deu o primeiro passo! 
Quer dar o Primeiro Passo?
Deixe sua mensagem no Whatsapp 77 99918 3505 para agendar uma avaliação.


Publicidade

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2020
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
Contabilidade Rio Grande - Parceira dessa Causa
PARCEIROS
Neli Delicia Posto AFS P&F Grupo Marabá Extreme Polícia Civil Luz motos DBT Casa da Ferramenta Midori Paisagismo CISO Global LH Madeiras G7 NET Ofertas - Hiper Santo Antonio PM Guarda Municipal Sportime Dique Denuncia Minas Aço Jaú Casa do Marceneiro Sutrans Vida Farma Dupará Açaí Imperial DPVAT ORIX ASMAT Casa da Informática Rivaldo Paraíba Online Celulares Oeste Beton Contabilidade Rondon