COVID-19

NOTÍCIAS

BARREIRAS: GUARNIÇÃO PETO DA 83ª CIPM PRENDE INDIVÍDUO POR TRÁFICO DE DROGAS

Quarta-feira, 08 de Abril de 2020 / Região

Nesta terça-feira (07), a PMBA, por intermédio da 83ª, presta mais uma vez, UM EXCELENTE SERVIÇO PARA A SOCIEDADE, que durante o patrulhamento urbano realizado no Centro, na rua José de Alencar, mais precisamente na praça de alimentação, deparou-se com a pessoa I. S. L. segurando uma sacola cor rosa.

A viatura aproximou, deu voz de abordagem, e foi constatado que dentro da sacola que ele segurava havia uma substância análoga a cocaína pesando aproximadamente 341g. 

Diante da situação exposta foi dado voz de prisão em flagrante ao imputado e apresentado na 11º COORPIN para deliberações cabíveis da autoridade policial competente. 

Material apresentado:

 341g de substância análoga a cocaína.

- R$ 400,00 reais em espécie.

- 01 celular Samsung A20 de cor preta.


BlogBraga/ Repórter Paiva/ 83 CIPM - A PAZ É FRUTO DA JUSTIÇA

Compartilhar no Whatsapp

Bahia já tem 62 cidades com transporte suspenso

Quarta-feira, 08 de Abril de 2020 / Bahia

"As medidas de proteção social não podem ser antecipadas demasiadamente, nem podem ser tomadas tardiamente. Temos que ir gradativamente tomando decisões, e é assim que vamos continuar fazendo em relação à suspensão do transporte intermunicipal". A declaração foi dada pelo governador Rui Costa durante conversa ao vivo com internautas pelas redes sociais no início da tarde desta terça-feira (7). No Diário Oficial do Estado de hoje, 13 novas cidades foram incluídos no decreto que determina a suspensão dos ônibus intermunicipais: Adustina, Cachoeira, São Félix, Gandu, Ibirataia, Itarantim, Palmeiras, Piripá, Barra do Choça, Campo Formoso, Catu, Ibotirama e São Francisco do Conde. Nestas cidades, a medida tem validade a partir de quarta-feira (8). 

Já são 62 municípios contemplados pelo decreto, que teve sua primeira versão em 27 de março e, inicialmente, tinha validade até 5 de abril. No entanto, no último sábado (4), o governador determinou a prorrogação da suspensão até o dia 15 de abril. Também foi estendido até 15 de abril a circulação, a saída e a chegada de ônibus interestaduais, em todo território do Estado da Bahia. "Por conta dessas medidas restritivas que já adotamos, a Bahia tem indicadores inferiores à media nacional e vamos trabalhar para continuar assim", afirmou o governador.

As cidades com transporte intermunicipal suspensas são: Salvador, Feira de Santana, Porto Seguro, Prado, Lauro de Freitas, Simões Filho, Vera Cruz, Itaparica, Itabuna, Ilhéus, Itacaré, Camaçari, Luís Eduardo Magalhães, Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Guanambi, Vitória da Conquista, Santa Maria da Vitória, Correntina, Entre Rios, Jequié, Brumado, Conceição do Jacuípe, Juazeiro, Teixeira de Freitas, Nova Soure, São Domingos, Canarana, Ipiaú, Itagibá, Itamaraju, Itororó, Pojuca, Dias D’Ávila, Alagoinhas, Barra, Candeias, Coaraci, Itajuípe, Medeiros Neto, Santa Cruz Cabrália, Barra do Rocha, Eunápolis, Belmonte, Conde, Uruçuca, Itapetinga, Conceição do Coité, Utinga, Adustina, Cachoeira, São Félix, Gandu, Ibirataia, Itarantim, Palmeiras, Piripá, Barra do Choça, Campo Formoso, Catu, Ibotirama e São Francisco do Conde. 

Ficam suspensas nesses municípios a circulação, a saída e a chegada de qualquer transporte coletivo intermunicipal, público e privado, rodoviário e hidroviário, nas modalidades regular, fretamento, complementar, alternativo e de vans. Em algumas cidades sem casos de coronavírus, o sistema de transporte intermunicipal foi suspenso porque está integrado ao de municípios com registros da doença.


Blogbraga/Secom - Secretaria de Comunicação Social - Governo da Bahia

Compartilhar no Whatsapp

Rui se reúne com prefeitos presidentes dos Consórcios de Saúde: "temos que estar juntos"

Quarta-feira, 08 de Abril de 2020 / Bahia

Em reunião por videoconferência, o governador Rui Costa conversou com os prefeitos presidentes dos Consórcios Interfederativos de Saúde da Bahia sobre ações de combate ao novo coronavírus.  "Foram quatro horas de conversa em que discutimos estratégias para enfrentarmos juntos esta guerra contra o coronavírus. Um dos pontos de destaque foi a implantação e funcionamento das unidades regionais específicas para atender a pacientes que testaram positivo", afirmou Rui.

O governador pediu união aos prefeitos para que a Bahia possa superar o momento difícil: "os consórcios são muito importantes porque unem os municípios numa rede. Eu deixei um pedido aos presidentes para que se reúnam, também por videoconferência, com os prefeitos dos municípios que integram os consórcios para repassar as orientações que nós demos. Temos que estar juntos. Só muito trabalho e união para vencer esse inimigo poderoso". Ao todo, 26 prefeitos participaram da reunião realizada na tarde de segunda-feira(6), que também contou com a participação do Secretário de Saúde do Estado (Sesab), Fábio Vilas-Boas. 

No estado já estão implantados os consórcios do Litoral Norte/Agreste Baiano (Alagoinhas), Barreiras, Brumado, Portal do Sertão (Feira de Santana), Alto Sertão (Guanambi), Irecê, Itabuna/Ilhéus, Jacobina, Jequié, Juazeiro, Paulo Afonso, Nordeste II (Ribeira do Pombal), Metro Recôncavo Norte, Santa Maria da Vitória, Reconvale (Santo Antônio de Jesus), Senhor do Bonfim, Extremo Sul da Bahia (Teixeira de Freitas), Baixo Sul (Valença) e  Vitória da Conquista/Itapetinga. Outros dois consórcios estão em implantação: Itaberaba/Seabra e Serrinha.


Blogbraga/Secom - Secretaria de Comunicação Social - Governo da Bahia

Compartilhar no Whatsapp

Indivíduos são presos por diversos crimes no bairro Jardim das Acácias em Luis Eduardo Magalhães

Terça-feira, 07 de Abril de 2020 / Cidade

Por volta das 17h30 desta terça-feira (07), a Polícia Militar da 85 CIPM foi informada via denúncia que na rua Ipê esquina com a rua Sucupira no bairro Jardim das Acácias em Luis Eduardo Magalhães, em um condomínio havia alguns indivíduos acusados de diversos roubos ocorridos em vários pontos da cidade.

De prontidão uma equipe da 85 CIPM se deslocou até o local onde os policiais perceberam uma movimentação estranha, sendo solicitado apoio de outra Guarnição que ao chegar reconheceu um indivíduo de iniciais F.S.J de 21 anos, chegando. O mesmo possui diversas passagens pela polícia por crimes de roubo e porte ilegal de arma de fogo.

O indivíduo foi abordado na entrada da residência e com ele foi encontrado uma mochila com vários relógios e aparelhos de celular. Os policiais adentraram no condomínio com o abordado, já na residência foi abordado mais três individuos de iniciais J.L.A.S de 29 anos, F.M.M de 33 anos, e um menor de 17 anos.

No interior da residência a Polícia Militar encontrou relógios, dinheiro, chips de celular, cartões de memória, mais aparelhos de celular, mochilas, uma bolsa feminina e diversos produtos de procedência duvidosa.

Os indivíduos receberam voz de prisão, aonde resistiram. Diante dos fatos os quatro indivíduos juntamente com todo o material foram conduzidos e apresentados no DISEP para serem tomadas todas as medidas cabíveis.

Material aprendido:

06 aparelhos de celular;
08 relógios de pulso;
01 playstation portátil;
07 cartões de memória;
02 chips de celular;
04 correntes de prata;
01 pulseira;
02 mochilas de costa;
01 bolsa feminina;
01 carteira de bolso;
01 capacete preto;
02 chaves de moto;
01 quantia de R$ 355.00 em espécie;

Quem foi vítima de assaltado ou roubo e reconhecer algum pertence na foto acima, deve comparecer a delegacia de polícia civil - DISEP com nota fiscal do produto e recuperar seu pertence.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Irecê e mais nove cidades baianas decidem conjuntamente pelo cancelamento dos festejos juninos de 2020

Terça-feira, 07 de Abril de 2020 / Região

Foto: Google

Em função da Pandemia do Coronavírus, que aflige todos os municípios Brasileiros, numa decisão conjunta, dez cidades Baianas que realizam os maiores e mais tradicionais festejos juninos, resolveram cancelar o São João e o São Pedro deste ano.

Após diversas reuniões virtuais nos últimos dias e troca de informações, os gestores optaram por uma decisão coletiva, onde o combate à Pandemia foi priorizada.

As cidades que decidiram cancelar os eventos são: Amargosa, Cruz das Almas, Ibicuí, Irecê, Itaberaba, Miguel Calmon, Piritiba, Santo Antônio de Jesus, Seabra e Senhor do Bonfim.

O que mais pesou na decisão dos gestores foi a informação do Ministro da Saúde, indicando fortes possibilidades de que o pico da infecção no Brasil, ocorra entre os meses de maio e junho. Outro fator que pesou bastante na decisão dos prefeitos, diz respeito às incertezas do mercado econômico para os próximos meses. A iniciativa visa também evitar que comerciantes não venham a sofrer prejuízos ainda maiores, caso, de fato, a festa tivesse de ser, forçosamente, cancelada depois de investimentos realizados.

Diversos outros municípios já vinham tomando essa decisão, haja vista o agravamento da pandemia. O presidente da UPB, Eures Ribeiro, já vinha defendendo essa tese em função das dificuldades que os municípios já vinham enfrentando desde que o coronavírus entrou no Brasil.

De acordo com o documento publicado, cada município irá editar seu decreto, onde, além de cancelar o São João e São Pedro, determina que todos e quaisquer eventos festivos, ficam suspensos até 31 de julho, com o objetivo de evitar aglomerações.


Blogbraga/Fonte: Cultura & Realidade/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Governador anuncia prorrogação do fechamento das escolas na Bahia

Terça-feira, 07 de Abril de 2020 / Bahia

Durante #PapoCorreria, transmitido ao vivo pela internet nesta terça-feira (7), o governador Rui Costa informou que as escolas públicas e privadas de todo o estado terão o período de fechamento adiado por conta da pandemia do novo coronavírus. “Vamos prorrogar o fechamento das escolas. Ainda não está no momento de nós pensarmos na abertura. Vamos acompanhar as próximas duas, três semanas, para ver como se comporta a curva de contaminação na Bahia”, afirmou. Um decreto estadual publicado em 19 de março suspendia por 30 dias as aulas, mas uma nova data para o fim da medida será definida e anunciada pelo governador nos próximos dias. 

Rui disse ainda que as cidades baianas sem casos registrados de coronavírus por 15 dias, ou seja, até o próximo domingo (12), terão flexibilidade nas regras de isolamento. “É desta forma que vamos conseguir controlar e manter um ponto de equilíbrio entre a vida humana e alguma atividade necessária pra manter emprego e renda na vida das pessoas. É preciso um ajuste fino, um controle muito detalhado de cada região e é isto que estamos fazendo dia e noite para garantir o controle e a vida do ser humano”, destacou. 

Atualmente, 62 cidades baianas estão com transporte intermunicipal suspenso até 15 de abril, por determinação do governador. Também até esta data está proibida a circulação, a saída e a chegada de ônibus interestaduais, em todo território do Estado da Bahia.

Esta edição do #PapoCorreria teve participação do secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas, e está disponível, na íntegra, nos perfis oficiais do governador no Youtube, Instagram e Facebook.


Blogbraga/Secom - Secretaria de Comunicação Social - Governo da Bahia

Compartilhar no Whatsapp

CONTABILIDADE RONDON: Declaração do Imposto de Renda

Terça-feira, 07 de Abril de 2020 / Publicidades

Mesmo sendo um assunto muito comentado entre os brasileiros.Ainda surgem muitas dúvidas sobre o imposto de renda de pessoa física. Veja a seguir quem realizar a declaração do Imposto de Renda:

Trabalhadores brasileiros que tiveram um rendimento tributável superior à R$ 28.559,70;

Rendimentos tributáveis ou não tributáveis direto da fonte superior ao valor de 40.000,00;

Trabalhadores rurais com receita bruta anual superior ao valor de R$ 142.798,50;

Cidadãos até o fim do ano anterior passaram a ter posse de bens cujo o valor ultrapassou o valor de R$ 300.000,00;

Obteve ganho de capital sobre alienação de bens e direitos;

Cidadãos que tiveram operações na bolsa de valores, mercados futuros ou atividades parecidas;

Cidadãos do setor rural que queiram realizar compensação de prejuízos e perdas nos anos passados

Se oficializou como cidadão brasileiro, se encontrando no país no último mês do ano anterior.

NOVIDADES ESSE ANO

Por causa da perda de validade da lei que regulamentava o benefício, as contribuições dos patrões para a Previdência Social de empregados domésticos não poderão ser mais deduzidas.

A Receita ampliou o prazo para o contribuinte agendar o débito automático da primeira cota ou cota única do imposto. Até agora, quem entregava a declaração até o fim de março tinha direito ao agendamento. A partir deste ano, a funcionalidade estará disponível para quem transmitir o documento até 10 de abril.

Outra novidade é a realização de doações de até 3% do imposto devido a fundos controlados pelos conselhos municipais, estaduais e nacionais do idoso diretamente na declaração anual. Instituída pela Lei 13.797/2019, a novidade vale para declarações a partir de 2020. Até agora, as doações poderiam ser feitas no ano corrente, mas não diretamente na declaração, como ocorre com os fundos para os direitos da criança e do adolescente.

O QUE PRECISA

Declaração anterior

Identificação

CPF de dependentes

Informes de rendimentos

Informes de instituições financeiras

Recibos de despesas médicas e com educação.

Documentos referentes a bens


Publicidade

Compartilhar no Whatsapp

Fake news atrapalham a gestão dos prefeitos frente ao coronavírus

Terça-feira, 07 de Abril de 2020 / Bahia

Eures Ribeiro - Foto: Ascom UPB 

Além da pandemia, municípios são vítimas de notícias falsas

Enquanto o mundo enfrenta o inimigo chamado Covid-19, a crise social está instalada e todos os gestores buscam soluções para minimizar esse caos sem precedentes na história, outra inimiga se faz cada vez mais forte e é disseminada com bastante rapidez na sociedade. São as fake news. Os prefeitos baianos, além de se desdobrarem diante da situação alarmante do novo coronavírus, precisam buscar alternativas para enfrentar a disseminação de notícias falsas que só causam pânico na população.

Noticiar casos que não existem, óbitos que não aconteceram, tratamentos preventivos falsos, falta de equipamentos e afirmações que os gestores nunca fizeram estão entre as principais fake news propagadas nos municípios baianos.  “Diante desses acontecimentos recorrentes entendo que todos os casos devem ser apurados pela polícia. A gente precisa descobrir a origem e punir os criminosos”, disse o presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), vice-presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM) e prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro.

Eures também chama a atenção para uma questão política bastante delicada neste cenário, diante das próximas eleições municipais. “E ainda tem os casos de opositores que se aproveitam dessa situação para plantarem notícias falsas. Não podemos sofrer como estamos e ainda passar por coisas desse tipo”, enfatiza.

De acordo com o prefeito de Caculé e 2° Secretário da UPB, Jose Roberto Neves, essa é uma situação extremamente complicada que traz ainda mais gravidade para o momento.  “É terrível você passar uma informação que não é verdadeira para causar o pânico na população. É um caso de polícia e o governo do estado precisa nos ajudar a descobrir de onde está saindo isso”, disse.

Dentro desse contexto de combater as fake news no mundo, o WhatsApp limitou, nesta terça-feira (07), a função de reencaminhar mensagens recebidas pelo aplicativo. Desta forma, os usuários só podem redistribuir mensagens para uma conversa por vez. A medida foi tomada, segundo declaração da empresa, para restringir a desinformação em tempos de pandemia.

Algumas dicas podem ser seguidas para cada um fazer sua parte no sentido de evitar a distribuição de notícias falsas.

Veja:

1.      Confirmar a fonte da informação;

2.      Não divulgar informações sem fonte de credibilidade;

3.      Buscar informações em sites oficiais;

4.      Verificar a data de publicação;

5.      Leia a notícia até o final;

6.      Observe o texto, com uso correto da ortografia;

7.      Na dúvida, não compartilhe.


Blogbraga/UPB - União dos Municípios da Bahia

Compartilhar no Whatsapp

RONDESP OESTE REALIZA A ENTREGA DE DONATIVOS À RONDA MARIA DA PENHA QUE AJUDA FAMÍLIAS ASSISTIDAS PELO PROJETO

Terça-feira, 07 de Abril de 2020 / Região

Nesta terça-feira (07), a Polícia Militar da Bahia, por intermédio da CIPT-O (RONDESP OESTE), realizou entrega à Ronda Maria da Penha, donativos que
foram arrecadados junto ao efetivo da Unidade. A arrecadação dos donativos, realizada entre o efetivo lotado na CIPT/Oeste, teve o objetivo de ajudar as familias
assistidas pela da Ronda Maria da Penha e que passam por dificuldades devido ao atual cenário.

Alimentos arrecadados:
19 pacotes de arroz;
09 pacotes de açucar;
01 pacote de café;
03 pacotes de farinha;
16 pacotes de feijão;
20 pacotes de flocão;
04 pacotes de macarrão;
03 litros de óleo de soja;

PM E COMUNIDADE NA CORRENTE DO BEM RONDESP OESTE “BRAÇO FORTE DO OESTE BAIANO”


Blogbraga/RONDESP OESTE

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: BOMBEIROS RESGATAM JIBOIA DE 1,5 METRO EM QUINTAL DE RESIDÊNCIA

Terça-feira, 07 de Abril de 2020 / Região

Ocorrência aconteceu na manhã desta terça-feira (7), no bairro Bandeirantes.

Bombeiros militares do 17º Grupamento resgataram uma jiboia do quintal de uma casa, na manhã desta terça-feira (7), no bairro Bandeirantes, em Barreiras.

A cobra tinha certa de 1,5 metro de comprimento e aparentava não estar ferida.  Ela foi percebida por um morador da residência, que acionou o resgate.

Logo após captura, a jiboia foi colocada em uma caixa própria para o transporte e devolvida à natureza.


BlogBraga/ Repórter Paiva/ 17º GBM de Barreiras

Compartilhar no Whatsapp

CELEBRAÇÃO HISTÓRICA DA MORTE DE JESUS: TESTEMUNHAS DE JEOVÁ SE REÚNEM MUNDIALMENTE POR VIDEOCONFERÊNCIA DEVIDO À PANDEMIA

Terça-feira, 07 de Abril de 2020 / Mundo

.

1Foto: Cortesia das Testemunhas de Jeová

Milhões de Testemunhas de Jeová e outras pessoas interessadas na Bíblia vão se reunir na terça-feira, 7 de abril de 2020, para o evento mais importante do ano, a Celebração da morte de Cristo. Mas este ano, por causa da pandemia da Covid-19, essa celebração será realizada de uma maneira bem diferente. Pessoas no mundo todo vão se reunir por meio de videoconferência.

Por causa da recomendação das autoridades para evitar aglomerações, as Testemunhas de Jeová têm feito suas reuniões semanais por meio de videoconferência.  Elas usarão esse método para realizar a Celebração da morte de Jesus. Durante o evento, uma palestra bíblica explicará por que Jesus teve que morrer e como essa morte pode nos beneficiar. Você e sua família estão convidados a assistir essa palestra! Basta acessar gratuitamente o site jw.org.

Mais de 20 milhões de pessoas assistiram a Celebração no ano passado. Espera-se que milhões assistam à Celebração este ano por videoconferência, telefone ou pelo programa gravado no site jw.org

Foto: Cortesia das Testemunhas de Jeová

Em muitos países, como o Brasil, a ameaça do vírus continua aumentando. Por isso, as Testemunhas de Jeová continuam seguindo as orientações governamentais e dos órgãos de saúde, a fim de contribuir para a segurança de todos até que o surto da doença tenha passado. Porém, ainda que precisem usar meios não convencionais, confiam totalmente em seu Deus, Jeová e estão decididas a obedecer as instruções de Jesus para celebrar a sua morte, conforme  Lucas 22:19: “Persistam em fazer isso em memória de mim.”

Foto: Cortesia das Testemunhas de Jeová

Acesse a palestra da Celebração da Morte de Cristo de 2020 nesse link.


BlogBraga/ Testemunhas de Jeová

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Ciclista fica ferida após se envolver em acidente após ser fechada por veículo no bairro Santa Cruz

Terça-feira, 07 de Abril de 2020 / Cidade

A mulher sendo socorrida

Bicicleta da vítima

A Blazer estava parada na via

A mulher deu entrada na UPA

Uma ciclista ficou ferida após se envolver em um acidente, no final da tarde desta terça-feira (07), por volta das 17h, na rua Irecê no bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães. 

De acordo com informações colhidas no local, uma mulher estava a bordo de uma bicicleta, quando foi fechada por um veículo não identificado, a mesma perdeu o controle e colidiu no retrovisor de um GM/Blazer que estava parado na via. Ela se desequilibrou, vindo a cair e bateu a cabeça no chão.

A ciclista de iniciais F.C.O de 44 anos, foi socorrida pelo SAMU e posteriormente levada para UPA com um corte no crânio e estava sentindo tontura.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

BOLETIM OFICIAL CORONAVÍRUS: A Bahia registra, até o momento, 13 óbitos por Covid-19

Terça-feira, 07 de Abril de 2020 / Bahia

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) informa que registrou, nesta terça-feira (7), dois novos óbitos pelo novo coronavírus (Covid-19) no estado. Os pacientes eram homens com 26 e 53 anos, ambos com comorbidades associadas e estavam internados em estado grave em um hospital público da capital baiana.

O paciente de 26 anos foi internado em 2 de abril e faleceu hoje. Era hipertenso, obeso e residente no município de Adustina. Já o paciente de 53 anos era residente em Lauro de Freitas, com histórico de tabagismo e etilista.

A Bahia registra, até o momento, 13 óbitos por Covid-19.

 


Blogbraga/Sesab

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: BOLETIM INFORMATIVO CORONAVÍRUS (COVID-19) Nº 038 DE 07 DE ABRIL DE 2020

Terça-feira, 07 de Abril de 2020 / Região

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa que nas últimas 12 horas não houve nenhuma identificação de caso com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID – 19).

A Secretaria de Saúde informa que está monitorando agora 152 (cento e cinquenta e dois) casos com suspeitas leves que se encontram em isolamento respiratório domiciliar, sem exigência de notificação para coleta de exames.

A Secretaria de Saúde aguarda a conclusão dos resultados dos demais exames dos casos suspeitos enviados a Salvador, para divulgação. Assim como manterá a publicação de boletins diários para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.

Barreiras – BA, 07 de abril de 2020.

Anderson Luiz Vian de Abreu
Secretário Municipal de Saúde


Blogbraga/ Repórter Paiva/ Dircom Barreiras

Compartilhar no Whatsapp

Motociclista fica gravemente ferido após queda no bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães

Terça-feira, 07 de Abril de 2020 / Cidade

SAMU prestou socorro à vítima

Vítima de queda de moto

O rapaz foi imobilizado

O motociclista foi levado para o HO

Por volta das 14h15 desta terça-feira (07), aconteceu uma queda de moto na Avenida Ayrton Senna no bairro Santa Cruz, próximo ao Estádio Municipal em Luis Eduardo Magalhães.

Segundo informações colhidas no local, o motociclista a bordo de uma Sundown/Web, estava trafegando pela Avenida já citada quando ao passar em um quebra-molas perdeu o controle da direção, vindo a sofrer uma queda e ficando ferido.

Uma equipe do SAMU/USA - Unidade de Suporte Avançado foi acionada e esteve no local prestando atendimento à vítima que ficou gravemente ferida. Após ser estabilizada ainda no local, posteriormente foi encaminhada direto para o Hospital do Oeste-HO em Barreiras.

De acordo testemunhas oculares, a vítima não fazia uso de capacete. A motocicleta ficou avariada e foi retirada do local.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Colisão entre carro e moto deixa motociclista ferido em Luis Eduardo Magalhães

Terça-feira, 07 de Abril de 2020 / Cidade

SAMU no local

A vítima foi amparada por populares

O SAMU prestou socorro à vítima

O motociclista foi levado para UPA

A SUTRANS esteve no local dando suporte

A moto parou embaixo do carro

Ambos os veículos ficaram avariados

Por volta das 14h, desta terça-feira (07), o SAMU atendeu mais uma vítima de acidente tipo colisão entre um veículo Renault/Duster e uma moto Honda/Biz em Luis Eduardo Magalhães.

O acidente ocorreu no cruzamento da rua Antônio Carlos Gregório e rua Walter Pepino na divisa do bairro Cidade Universitária com o Residêncial 90.

De acordo com informações colhidas no local, a motocicleta Honda/Biz trafegava pela rua Walter Pepino, quando foi atingida pelo Renault Duster que estava saindo da rua Antônio Carlos Gregório. Ao adentrar na rua Walter Pepino a condutora do carro não observou o motociclista e a colisão foi inevitável.

O motociclista de iniciais F.B.O de 35 anos, ficou ferido. O SAMU prestou atendimento à vítima que teve trauma de face e escoriações. 

Uma Equipe da SUTRANS esteve no local registrando a ocorrência.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2020
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
Contabilidade Rio Grande - Parceira dessa Causa
PARCEIROS
DPVAT Barreiras Extreme Coyote ASMAT Contabilidade Rondon CMO CISO Sutrans Grupo Marabá G7 NET ORIX Unopar Vida Farma Imperial Casa da Informática Online Celulares Oeste Manutenção Delicia Guarda Municipal Jaú Mineiros PM Luz motos Neli Global Sportime LH Madeiras Oeste Beton Paraíba Minas Aço Midori Paisagismo Polícia Civil Casa da Ferramenta Ofertas - Hiper Santo Antonio Dique Denuncia AFS Dupará Açaí P&F DBT