Governo da Bahia

NOTÍCIAS

RONDESP OESTE INTENSIFICA ABORDAGEM EM FORMOSA DO RIO PRETO/BA PARA COIBIR AÇÕES CRIMINOSAS

Sexta-feira, 04 de Dezembro de 2020 / Região

Nesta quinta-feira (03), a Rondesp Oeste foi acionada para intensificar abordagens na região de Formosa do Rio Preto.

Em patrulhamento tático, 2 viaturas da CIPT-O abordaram veículos e pessoas em atitude suspeita na cidade e, principalmente, na região da Coaceral, onde tem diversas denúncias de homens armados que agem de forma violenta e ameaçam produtores rurais nessa região.

A operação de intensificação nessa região perdurará para que impeça que atos ilícitos aconteçam no Vale do Rio Preto.

“PM E COMUNIDADE A CORRENTE DO BEM”

RONDESP - “BRAÇO FORTE DO OESTE BAIANO”


BlogBraga: Repórter Paiva/ RONDESP OESTE

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: BOLETIM INFORMATIVO CORONAVÍRUS, 6.630 CASOS POSITIVOS PARA COVID-19 DESDE A PANDEMIA, 6.198 PACIENTES RECUPERADOS E 101 ÓBITOS

Sexta-feira, 04 de Dezembro de 2020 / Região

Barreiras mantém índice acima de 93% de pessoas curadas da Covid-19

 A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município. Hoje foram identificados 32 (trinta e dois) novos casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19), preenchendo os critérios indicativos para coleta. Trata-se de 18 (dezoito) pessoas do sexo feminino com idades entre 26 e 82 anos, e 14 (quatorze) pessoas do sexo masculino com idades entre 21 e 87 anos.

Informa ainda, que no dia de hoje foram concluídos 111 (cento e onze) resultados, sendo que 83 (oitenta e três) testaram negativo e 28 (vinte e oito) testaram positivo. Os 83 (oitenta e três) casos que testaram negativo, trata-se de 46 (quarenta e seis) pessoas do sexo feminino com idades entre 07 meses e 72 anos. E 37 (trinta e sete) pessoas do sexo masculino com idades entre 02 e 67 anos.

Já os 28 (vinte e oito) casos que testaram positivo, tratam-se de 18 (dezoito) pessoas do sexo feminino, com idades entre 13 e 67 anos. Destas, 13 (treze) são sintomáticas, 03 (três) tiveram contato com caso confirmado, sendo 01 (uma) profissional de saúde e 01 (uma) preencheu requisitos para coleta. E 10 (dez) pessoas do sexo masculino, com idades entre 17 e 65 anos. Destes, 07 (sete) são sintomáticos e 03 (três) tiveram contato com caso confirmado. Dos 28 (vinte e oito) casos positivos, 25 (vinte e cinco) foram confirmados mediante Teste Rápido, assim como 68 (sessenta e oito) dos 83 (oitenta e três) que testaram negativo, totalizando 93 (noventa e três) que não foram diminuídos dos 157 (cento e cinquenta e sete) que aguardavam resultado.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 6.630 (seis mil seiscentos e trinta) casos confirmados por Teste Rápido e RT-PCR. Destes, 6.198 (seis mil cento e noventa e oito) estão recuperados, 319 (trezentos e dezenove) estão em isolamento domiciliar, 11 (onze) estão internados, e o município registra 101 (cento e um) óbitos. Já os casos que aguardam resultado somam 171 (cento e setenta e um).

Barreiras contabiliza hoje 17.734 (dezessete mil setecentos e trinta e quatro) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 9.850 (nove mil oitocentos e cinquenta) casos descartados, cujos resultados foram negativos. De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função dos descartes de casos com sintomas gripais.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.


BlogBraga: Repórter Paiva/ DIRCOM

Compartilhar no Whatsapp

Bahia planeja compra de ultrarrefrigeradores para receber vacinas da Covid

Quinta-feira, 03 de Dezembro de 2020 / Bahia

A Bahia está adotando os procedimentos necessários para comprar até 100 ultrarrefrigeradores capazes de armazenar vacinas a temperaturas inferiores a -70ºc, especialmente as que previnem a Covid-19, produzidas pelas empresas Pfizer e pela Moderna.

Segundo o governador Rui Costa, nos próximos dias, será publicada uma licitação, na modalidade registro de preço, que permitirá ao Governo do Estado adquirir os equipamentos à medida em que houver a demanda. “O registro de preço é de até 100 unidades, e nós sacaremos de acordo com a demanda, com a necessidade. Inicialmente, nos grandes centros urbanos, nas maiores cidades, onde estão os maiores contingentes de servidores públicos ou privados da área da saúde”, afirmou.

Rui destacou que a modalidade registro de preço não obriga o Governo do Estado a comprar os equipamentos, que serão adquiridos apenas após a especificação da Anvisa. “Nós não vamos comprar essa quantidade de refrigeradores sem autorização da vacina pela Anvisa. Nós vamos acompanhar, o importante é deixar claro para a população que nós estamos nos antecipando, nos preparando, e não é argumento de falta de infraestrutura, de logística, para não adquirir a vacina da Pfizer ou da Moderna. A Bahia está preparada e tem condições de montar uma logística para vacinar, principalmente, o público prioritário nas regiões, mesmo tendo esse pré-requisito de ultrarrefrigeradores, porque nós estamos nos preparando para isso. A expectativa é que a Anvisa crie um protocolo mais rápido, mais célere de avaliação e de aprovação dessas vacinas”, disse.

O número de refrigeradores a serem adquiridos, de acordo com Rui, vai depender exclusivamente da demanda. “Você faz o registro, as empresas concorrem, definem o preço, e você vai contratando de acordo com a sua demanda. Se eu precisar de dez, eu saco dez do registro, compro dez, se eu precisar de 20 compro 20. Essa é a diferença de uma licitação normal”.

Público prioritário

O governador explicou porque os profissionais da Saúde serão os primeiros a receber a vacina. “A ideia nossa é isso, é controlar esse vetor importante de crescimento da doença, que são os profissionais de Saúde. Nessa, vamos chamar assim de primeira onda, ficou claro que os profissionais da saúde tanto foram vítimas como foram vetores de transmissão da doença, porque muitos profissionais da Saúde que eram assintomáticos estavam passando a doença para outras pessoas sem saber. Então, na medida em que eles ficam vacinados, a gente corta esse importante vetor de transmissão e dá segurança à vida de médicos, enfermeiros, profissionais. Mesmo o pessoal de limpeza que trabalha nos hospitais, nas unidades de saúde, estariam protegidos, e, portanto, atendendo à população sem risco de contrair a doença e sem risco de transmitir a doença para seus pacientes”.

Aumento de casos

Rui acrescentou que, mesmo com os números de casos aumentando em taxas iguais às do pico da pandemia, de agosto a outubro, prefere, no momento, não usar a expressão “segunda onda”, já que taxa de contaminação não é a mesma coisa que números absolutos. “A taxa de crescimento se equivale ao período mais alto da pandemia. A taxa, não ainda o volume total. Isso, graças a Deus, ainda não se refletiu no crescimento do número de óbitos. Hoje estamos em torno de 20 casos, e ontem [quarta-feira, 2], por exemplo, foram 22 óbitos, quando no pico da pandemia nós chegamos a 70 óbitos por dia. Nós chegamos a ter 5 mil casos diários, nós ainda estamos no patamar de mil casos diários com 20 óbitos por dia”, contabilizou. Segundo o governador, mantido o atual ritmo de crescimento do número de casos, em mais duas semanas a Bahia atingirá um volume superior ao registrado em junho.

“Estamos caminhando em direção a uma segunda onda se não tomarmos atitude de bloquear a reprodução do vírus. E essa atitude depende do comportamento da população”, explicou Rui, acrescentando que a taxa de crescimento atual se deve às aglomerações de campanha e comemorações eleitorais e às festas do início do verão. “Os jovens, principalmente, em várias cidades da Bahia, estão fazendo festas, algumas clandestinas, outras no meio da rua, e isso tem provocado o crescimento de casos. Então, nós já tomamos uma decisão: não será permitida nenhuma festa em ambiente privado ou público, comercialmente. Não será permitida a venda ou comercialização de nenhuma festa, nem em boate, nem em restaurante, nem em bar, nem em clube, nem na rua. Nós não vamos permitir. É melhor passar um verão, um final de ano sem festa, do que perder um pai, uma mãe, um avô para a doença do vírus”.

Para o governador, a Bahia foi um caso singular no Brasil. “Nós conseguimos, até metade da pandemia, eu diria assim, apenas 150 municípios tiveram casos de Covid. A grande maioria não tinha nenhum caso. Nós fomos controlando e o crescimento se deu muito lentamente. Já que o vírus hoje está presente nas 417 cidades, e a taxa de crescimento está alta em praticamente todos, mantido esse ritmo de crescimento, nós podemos ter uma explosão de casos muito superior ao que tivemos no pico da pandemia, meses atrás”.


Blogbraga/Secom - Secretaria de Comunicação Social - Governo da Bahia

Compartilhar no Whatsapp

CONTAS DE FÁTIMA E DE OUTRAS OITO PREFEITURAS SÃO REJEITADAS

Quinta-feira, 03 de Dezembro de 2020 / Bahia

Na sessão desta quinta-feira (03/12), realizada por meio eletrônico, os conselheiros do Tribunal de Contas dos Municípios rejeitaram as contas da Prefeitura de Fátima, da responsabilidade do prefeito Manoel Missias Vieira, relativas ao exercício de 2019. Além de extrapolar o percentual máximo para despesa com pessoal, o gestor não investiu o mínimo exigido no desenvolvimento da educação no município. Na mesma sessão, mais oito contas de prefeituras baianas foram rejeitadas pelo TCM.

Diante da gravidade das irregularidades apuradas nas contas de Fátima, o relator do parecer, conselheiro José Alfredo Rocha Dias, determinou a formulação de representação ao Ministério Público Estadual para que seja apurada a prática de ato de improbidade administrativa. O prefeito foi multado em R$36 mil – que corresponde a 30% dos seus subsídios anuais – pela não recondução dos gastos com o funcionalismo aos limites previstos na Lei de Responsabilidade Fiscal. Também foi aplicada uma segunda multa, no valor de R$8 mil, pelas demais irregularidades apuradas pela equipe técnica.

Os conselheiros determinaram, ainda, o ressarcimento da quantia de R$1.085.886,94, com recursos pessoais, decorrente da ausência de comprovação dos créditos nas contas dos servidores (R$1.069.204,24) e processo de pagamento não encaminhado ao TCM (R$16.682,70).

A despesa total com pessoal alcançou o montante de R$27.752.599,27, que correspondeu a 70,09% da receita corrente líquida municipal, extrapolando, expressivamente, o percentual de 54% previsto na LRF. O município de Fátima apresentou uma receita arrecadada de R$40.923.974,69 e realizou despesas orçamentárias no montante de R$48.260.719,80, o que resultou em déficit da ordem de R$7.336.745,11.

Em relação as obrigações constitucionais, o prefeito aplicou apenas 24,59% dos recursos provenientes de impostos na manutenção e desenvolvimento do ensino, quando o mínimo exigido é 25%. Foram cumpridos, no entanto, os percentuais para investimentos nas ações e serviços públicos de saúde com 28,44%, quando o mínimo é 15% e no pagamento da remuneração dos profissionais do magistério, vez que foram utilizados 87,05%, superando o índice de 60%.

O relatório técnico também indicou, como irregularidades, a realização de despesa incompatível com a finalidade do recurso de precatórios – Fundef, no montante de R$996.915,71; divergência entre o saldo contábil do banco registrado no sistema SIGA e o constante no documento pertinente; publicação de decretos em data posterior à de sua vigência; inexpressiva cobrança da Dívida Ativa; além do reiterado descumprimento de determinações do TCM, inclusive quanto à reposição de recursos do Fundeb porquanto aplicados em desvio de finalidade.

Outras rejeições – O TCM, na mesma sessão, rejeitou as contas de 2019 de mais oito prefeituras baianas. Entre as principais irregularidades estão a extrapolação do limite de despesa com pessoal, não recondução da dívida consolidada líquida ao limite legal, abertura irregular de créditos suplementares e irregularidades em licitações e contratações diretas. Os prefeitos foram penalizados com multas proporcionais à gravidade das irregularidades praticadas, e nas contas rejeitadas em razão dos gastos com pessoal, também com multa no valor equivalente a 30% dos subsídios anuais.

Foram rejeitadas as contas dos prefeitos de Belmonte, Janival Andrade Borges; de Coaraci, Jadson Albano Galvão; de Cafarnaum, Sueli Fernandes de Souza Novais; de Rio do Antônio, José Souza Alves; de Aporá, Ivonei Raimundo dos Santos; de Itaparica. Marlylda Barbuda dos Santos; de Barra, Deonísio Ferreira de Assis, e de Ichu, Carlos Santiago de Almeida.

O prefeito de Barra, Deonísio Ferreira de Assis, e a prefeita de Cafarnaum, Sueli Fernandes de Souza Novais, também sofreram determinação de representação ao Ministério Público Estadual, para que seja apurado o cometimento de ato ilícito de improbidade administrativa.

Já o prefeito de Belmonte, Janival Andrade Borges, terá que restituir aos cofres municipais a quantia de R$2.381.129,26, com recursos pessoais, em razão da aplicação de recursos do Fundeb em desvio de finalidade.

Cabe recurso das decisões.


Blogbraga/TCM Bahia

Compartilhar no Whatsapp

Projeto de recuperação de nascentes dos produtores baianos é finalista de premiação nacional

Quinta-feira, 03 de Dezembro de 2020 / Região

O projeto “Identificação, Preservação e Recuperação de Nascentes”, desenvolvido pelos produtores rurais do Oeste da Bahia, por meio da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), está concorrendo ao Prêmio da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA). Anunciado por uma transmissão virtual no Youtube, nesta quarta-feira (2), o trabalho executado em parceria com a Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) e municípios da região, recebeu destaque como um dos três indicados como finalistas na categoria Organizações Civis. Os vencedores da premiação, que conta com 24 projetos finalistas em oito categorias, serão conhecidos em março de 2021, nas comemorações do Dia Mundial da Água.

O prêmio da ANA busca reconhecer iniciativas que se destaquem pela excelência de sua contribuição para a promoção da segurança hídrica, da gestão e do uso sustentável dos recursos hídricos para o desenvolvimento sustentável. Criado em 2018, o projeto dos produtores baianos têm promovido, desde então, ações de preservação e intervenções em 63 nascentes das 220 identificadas e passíveis de intervenções. Também estão concorrendo ao prêmio ANA na mesma categoria, o projeto de “Captação de Águas de Chuvas para a Produção de Alimentos Saudáveis, do Centro de Educação Popular e Formação social”; e projeto “Plantando Águas”, da Iniciativa Verde.

Uma das coordenadoras do projeto, a diretora de meio ambiente e irrigação da Aiba, Alessandra Chaves, acredita que indicação ao prêmio demonstra o quanto o projeto é importante e impacta diretamente os recursos hídricos e a vida das pessoas. “Os produtores baianos chegaram na frente ao investir e articular este grande projeto, em parceria com os municípios e populações destas localidades. Recuperar nascentes contribui diretamente para a regularidade da vazão da água para os múltiplos usos, incluindo atividades produtivas como agricultura e pecuária’, afirma. 

Para o próximo ano, a previsão é ampliar ações de proteção e recuperação em importantes pontos de recarga dos rios e do aquífero da região. O projeto da Abapa e Aiba também capacita profissionais da área ambiental, ligados às prefeituras, entidades locais e moradores ribeirinhos, em técnicas de proteção como cercamento, e aplicação de diferentes métodos de recuperação já consolidados para área de Cerrado, além de sensibilizar moradores e estudantes que ficam em comunidades ribeirinhas em torno das nascentes.

Entusiasta e incentivador para a implementação do projeto, o presidente da Abapa, Júlio Cézar Busato, afirma ser gratificante a indicação ao prêmio diante dos investimentos e esforços somados que estimulam o engajamento de toda uma rede de profissionais e pessoas. “A recuperação de nascentes sempre foi uma preocupação dos agricultores e de toda a sociedade. Com o estabelecimento de parcerias, nós, produtores, estamos fazendo a diferença, protegendo a água e o meio ambiente, que é fundamental para a produção agrícola”, afirma.

Financiado pelo Instituto Brasileiro do Algodão (IBA) e Programa para o Desenvolvimento da Agropecuária (Prodeagro), o projeto é realizado em parceria com as prefeituras de: Barreiras, Baianópolis, Formosa do Rio Preto, Luís Eduardo Magalhães, Correntina, Jaborandi, Cocos, Mansidão, São Desidério e Wanderley. Outras informações do projeto podem ser acessadas diretamente em: https://storymaps.arcgis.com/stories/2fe88dd9c06d4482b1916bcbdf8474c5


Blogbraga/Assessoria de Imprensa Abapa

Compartilhar no Whatsapp

FORÇAS DE SEGURANÇA REALIZAM OPERAÇÃO DE FISCALIZAÇÃO DE TRÂNSITO EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Quinta-feira, 03 de Dezembro de 2020 / Cidade

Nesta quarta-feira (02), a PRF e a SUTRANS fizeram mais uma grande operação de fiscalização de trânsito com vistas para diminuir os índices de acidentes de trânsito na BR 020 E 242 no perímetro urbano de Luis Eduardo Magalhães. 

Foram abordados 250 Veículos, sendo:

-110 motocicletas.

-87 Veículos 04 rodas

-53 veículos de cargas.

Participaram também a 85° CIA PM e a GCM.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

ISACAR Funilaria: Seu carro ralou, bateu ou amassou? O local pra voltar a originalidade do seu carro e na ISACAR Funilaria, Pintura e Martelinho de Ouro

Quinta-feira, 03 de Dezembro de 2020 / Publicidades

Não se desespere quando bater, arranhar, amassar ou estragar seu veículo com pequenas ou grandes avarias, a ISACAR Funilaria Pintura e Martelinho de Ouro presta um serviço de ótima qualidade trazendo de volta a originalidade do seu veículo, além de ótimos profissionais pra deixar seu carro novo de novo.

Agora na ISACAR, se seu veículo sofreu com a chuva de granizo a recuperação da originalidade está aqui, os melhores Martelinhos de Ouro do Oeste com experiência internacional.

Não perca tempo, carro novo de novo é na ISACAR, agora com a melhor cabine de pintura da Bahia, o que já era bom agora ficou muito melhor ainda.

ISACAR Funilaria, Pintura e Martelinho de Ouro fica na Avenida Salvador, n° 2358, rotatória do posto de saúde no bairro Cidade Universitária, em Luis Eduardo Magalhães.


Publicidade

Compartilhar no Whatsapp

POLÍCIA MILITAR ATENDE DENÚNCIA DE PERTUBAÇÃO DE SOSSEGO ALHEIO EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Quinta-feira, 03 de Dezembro de 2020 / Cidade

O aparelho de som foi apreendido

Por volta das 10h desta quinta-feira (03), a Polícia Militar da 85 CIPM foi acionada para atender uma ocorrêncaia de pertubação ao sossego alheio.

Ao chegar na rua Candiba, no bairro Conquista em Luis Eduardo Magalhães, os vizinhos informaram que estava ocorrendo a prática de pertubação ao sossego (barulho) e o mesmo foi chamado atenção porém continuava utilizando seu aparelho de som com volume alto. 

Ao chegarem na residência do homem, os policiais encontraram o som muito alto, deste modo foi dada voz de prisão ao indivíduo e o aparelho de som foi apreendido.

Diante dos fatos, o aparelho de som juntamente com o acusado e um aparelho celular marca Samsung modelo J4+ foram apresentados no DISEP.

O SAMU esteve no DISEP prestando atendimento ao indivíduo que não estava se sentindo bem.


Blogbraga/Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: NOVO DECRETO MUNICIPAL ESTABELECE PLANO DE RETOMADA DAS AULAS PRESENCIAIS

Quinta-feira, 03 de Dezembro de 2020 / Região

O Decreto nº 281, de 30 de novembro de 2020, publicado pela Prefeitura de Barreiras, traz novas medidas sobre as atividades educacionais e esportivas durante o período de enfrentamento à pandemia do novo Coronavírus. O documento oficial traz ainda os cuidados que devem ser tomados e os prazos para apresentação do Plano de Segurança Sanitária Escolar, que cada unidade de ensino precisa apresentar para retomada das aulas presenciais.

Para conferir a íntegra do decreto, basta acessar o link https://www.barreiras.ba.gov.br/diario/pdf/2020/diario3328.pdf. Conforme estabelecido no artigo 3º, as aulas presenciais poderão ser retomadas a partir do dia 04 de janeiro de 2020. Os pais ou responsáveis pelos alunos poderão optar pelo modelo de ensino híbrido com atividades à distância, a rotina dentro do espaço escolar também será adaptada com grupos menores de estudantes em dias alternados, e observando o distanciamento social.

As escolas de ensino fundamental e médio já tiveram o prazo para elaboração dos planos fixados no artigo 5º, do Decreto nº 273, de 20 de novembro.

“O Plano Geral de Retomada das Aulas Presenciais foi elaborado de forma intersetorial, contemplando as medidas de segurança para proteger a saúde da comunidade escolar. Ele é uma referência para as escolas barreirenses da educação infantil, que são subordinadas ao município, se prepararem para o retorno. Os Planos de Segurança Sanitária serão apreciados pelo Comitê de Operações de Emergência em Saúde Pública – COE e Vigilância Sanitária, para terem o seu funcionamento autorizado”, explicou a secretária de Educação, Cátia Alencar.

O Decreto também autoriza o retorno dos torneios esportivos com limite de horário, sem público espectador, com presença de no máximo 50 pessoas e aferição de temperatura.

Todas as determinações previstas poderão passar por alteração ou suspensão, de acordo com a avaliação permanente do COE, do Poder Executivo e das autoridades sanitárias. Os critérios envolvem também o índice epidemiológico do município e a taxa de ocupação de leitos.


BlogBraga: Repórter Paiva/ DIRCOM

Compartilhar no Whatsapp

Tio e sobrinho morrem vítimas de coronavírus em Ibititá, região de Irecê

Quinta-feira, 03 de Dezembro de 2020 / Região

Uma família de Ibititá está de luto após a morte de dois de seus integrantes em um período de um dia. Tio e sobrinho, Otacílio Marques Dourado e Edésio Marques Dourado Sobrinho não resistiram às complicações provocadas pela Covid-19. Otacílio era pai do vereador Paulo Dourado.

Otacílio, 87 anos, faleceu na terça-feira (01), em Salvador, onde estava internado. Já o sobrinho, Edésio, 67 anos, veio a óbito no Hospital Regional de Irecê, também na terça.

Aumento dos casos da Região de Irecê

Na Região de Saúde de Irecê, o primeiro caso de COVID-19 foi confirmado em 26/03/20 no município de Canarana. Até o dia 27 de novembro foram confirmados 8.413 casos nos dezenove municípios da região e 6.764 pessoas já estão recuperadas representando 81% do total de infectados. Na presente data, todos os municípios da Região de Saúde registram casos ativos. Foram confirmados 92 óbitos por COVID-19, sendo 11 óbitos a mais do que na última semana e o registro ocorreu em 18 municípios, apenas Gentio do Ouro não registrou óbitos por Covid até a presente data. Estes registros seguem a tendência do Estado da Bahia com uma aceleração de crescimento dos casos.

Cuidados

Devido a falta de uma vacina e medicamentos que permitam proteger ou curar as pessoas expostas ou doentes,  a região vive um contexto onde as medidas mais eficientes até o momento são: a higienização das mãos, a etiqueta respiratória, o uso das máscaras faciais, o distanciamento social seletivo ou ampliado.

Ações como essa, além de reduzirem o número de casos, tem o potencial de reduzir o impacto para os serviços de saúde, por reduzir o pico epidêmico


Blogbraga/Correspondente de Irecê Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

ÔMEGA: LOCAÇÃO DE EQUIPAMENTOS PARA CONSTRUÇÃO E FÁBRICA DE TELAS

Quinta-feira, 03 de Dezembro de 2020 / Publicidades

O maior estoque em Tela Moeda é aqui

Vai fazer sua grelha pra churrasqueira, aqui cortamos na medida que precisar

A ÔMEGA LOCAÇÕES DE EQUIPAMENTOS PARA CONSTRUÇÃO & FÁBRICA DE TELAS E ALAMBRADOS fica na Avenida Tancredo Neves, no Florais Léa, na cidade de Luis Eduardo Magalhães.

Fones: 77 3628-2197 e 9-9971-5148.


Publicidade

Compartilhar no Whatsapp

Rui entrega mais de 60 viaturas para atender população de 40 municípios baianos

Quinta-feira, 03 de Dezembro de 2020 / Bahia

O investimento do Governo do Estado na área da Segurança Pública resultou em um novo incremento na frota de viaturas da Polícia Civil. Na manhã desta quinta-feira (3), no pátio da Secretaria de Segurança Pública (SSP), o governador Rui Costa entregou 62 veículos que serão utilizados pelos policiais civis distribuídos entre 40 municípios baianos. Esta é a primeira entrega de um lote de 284 viaturas adquiridas pela gestão estadual e que representa um investimento de R$ 14,5 milhões.

Com nova padronização na cor preta, seguindo norma nacional, as novas viaturas foram entregues na data que marca as celebrações pelo dia do delegado, comemorado em 3 de dezembro. "Primeiramente, quero agradecer aos policiais pelo empenho e dedicação ao trabalho realizado na Bahia. Eu gostaria de estar governando em um momento de crescimento econômico mas, mesmo com todos os desafios, estamos superando as dificuldades e garantindo um investimento significativo na área da Segurança Pública, equipando e reestruturando as unidades físicas das Polícias, entregando novas viaturas e oferecendo mais qualidade ao trabalho dos policiais. Tudo isso reflete no reforço do combate ao crime organizado e ao tráfico de drogas no estado", destacou o governador.

Rui também ressaltou o apoio da Secretaria da Administração do Estado (Saeb) para garantir mais agilidade na recuperação das estruturas físicas das delegacias baianas. "Com o apoio da Saeb, o nosso objetivo é agilizar os processos de licitação para a melhoria da infraestrutura nas delegacias. Daremos melhores condições de trabalho aos delegados e agentes", explicou.

Inicialmente, foram beneficiadas com as novas viaturas as unidades operacionais e especializadas. A previsão é de que até o final deste mês de dezembro seja concluída a entrega dos outras 229 equipamentos. Os veículos entregues nesta quinta-feira foram 40 modelos Nissan, 11 Spin e 11 Gol. 

Segundo o secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, as ações para equipar as unidades terão continuidade. "A intenção é cuidar e cada vez melhor das nossas Polícias, que têm o dever de prover a segurança pública e têm se dedicado muito para diminuir os índices de criminalidade no nosso estado", afirmou.

As viaturas foram distribuídas da seguinte forma: 20 para Salvador, três para Feira de Santana, duas para Jequié e uma para cada municípios a seguir: Abaré, Alagoinhas, Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Brejolândia, Brumado, Canavieiras, Curaçá, Eunápolis, Glória, Guanambi, Iguaí, Ilhéus, Ipecaetá, Irecê, Itaberaba, Itabuna, Jacobina, Juazeiro, Lauro de Freitas, Macururé, Morpará, Paulo Afonso, Rafael Jambeiro, Remanso, Santa Maria da Vitória, Santo Amaro, Santo Antônio de Jesus, São Francisco do Conde, São Sebastião do Passé, Senhor do Bonfim, Sento Sé, Serra do Ramalho, Teixeira de Freitas, Valença, Vitória da Conquista e Xique-Xique.

O evento de entrega também contou com as presenças do comandante geral da Polícia Militar, coronel Anselmo Brandão, e do Delegado Geral da Polícia Civil, Bernardino Brito Filho.


Blogbraga/Secom - Secretaria de Comunicação Social - Governo da Bahia

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2020
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
Contabilidade Rio Grande - Parceira dessa Causa
PARCEIROS
Oeste Beton SBS Luz motos Extreme Guarda Municipal Midori Paisagismo LH Madeiras Dique Denuncia AFS Jaú DPVAT Delicia Global ORIX Casa do Marceneiro Minas Aço CISO G7 NET Rivaldo P&F Sutrans Neli Dupará Açaí ASMAT DBT Imperial Posto Casa da Ferramenta Ofertas - Hiper Santo Antonio Sportime Contabilidade Rondon PM Online Celulares Vida Farma Paraíba Grupo Marabá