Governo da Bahia

NOTÍCIAS

OPORTUNIDADE DE NEGÓCIO: VENDE-SE FIAT TORO

Terça-feira, 14 de Julho de 2020 / Publicidades

Vende-se uma caminhonete Fiat Toro em perfeito estado de conservação, sem reserva e já emplacada 2020.

Características: 2.4 Freedom AT 9, bancos de couro, 4 pneus novos, 2016/2017 com 55 mil km rodados, todas as revisões feitas na concessionária Fiat.

Valor a combinar.

Interessados entrar em contato: (77) 9.9842-0090 ou (77) 9.9148-3703.


Publicidade

Compartilhar no Whatsapp

POLÍCIA MILITAR DA 85 CIPM RECUPERA VEÍCULO FURTADO EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Terça-feira, 14 de Julho de 2020 / Cidade

Veículo recuperado

Polícia Militar no local

Nesta segunda-feira (13), por volta das 22h10, a Polícia Militar da 85 CIPM, após denúncia recuperou um veículo furtado a meses atrás e que estaria abandonado em um bairro de Luis Eduardo Magalhães.

A guarnição em rondas pelo bairro Jardim das Acácias, mais precisamento na rua da Mutamba com rua dos Ipês, localizou o veículo Fiat/Strada, cor branca, placa OUL 5976.

Diante dos fatos, o veículo foi removido e apresentando no DISEP para as devidas providências cabíveis e posteriormente será devolvido ao proprietário. 


Blogbraga/85ª CIPM

Compartilhar no Whatsapp

Aeroporto de Barreiras volta a operar com voos regulares

Terça-feira, 14 de Julho de 2020 / Região

Equipamento do oeste baiano terá voo com destino a Brasília

O aeroporto de Barreiras é o único do oeste baiano a operar com a aviação regular. O equipamento aeroviário retornou às atividades com aeronaves de grande porte nesta segunda-feira (13) após quatro meses suspensas por conta da pandemia do novo Coronavírus. No local, a concessionária responsável e as companhias aéreas disponibilizam álcool em gel para passageiros e funcionários e também fazem a higienização de áreas como banheiro e saguão de espera.

O voo partindo do aeroporto do oeste baiano terá como destino a cidade de Brasília, de segunda a sexta-feira, às 11h, pela Voepass Linhas Aéreas. Na Bahia, é o quarto equipamento a retornar o funcionamento com a aviação regular se juntando com Ilhéus, Porto Seguro e Vitória da Conquista. “O equipamento aeroviário de Barreiras tem a previsão de ter mais um voo até o final do mês de agosto, com destino a Salvador. A operação também será feita pela VoePass” destaca Marcus Cavalcanti, secretário de Infraestrutura.


Blogbraga/Assessoria de Comunicação Social

Compartilhar no Whatsapp

Medidas mais rígidas passam a valer para 77 municípios no estado; Luis Eduardo Magalhães está entre a cidades

Terça-feira, 14 de Julho de 2020 / Bahia

Foto: Google

O decreto publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (14) inclui mais 15 municípios entre os que devem adotar medidas mais duras para barrar o crescimento da disseminação da Covid-19 na Bahia. Se juntam às primeiras 62 cidades os municípios de Aurelino Leal, Capela do Alto Alegre, Muritiba, Senhor do Bonfim, Carfanaum, Capim Grosso, Feira de Santana, Itanhém, Medeiros Neto, Piraí do Norte, Serra Preta, Belmonte, Brumado, Presidente Dutra e Ribeira do Pombal.

Entre as ações adotadas estão a restrição de circulação de pessoas à noite, a restrição de atividades econômicas e a delimitação do horário de funcionamento dos serviços essenciais.

O decreto estadual também restringe o funcionamento do comércio. Fica autorizado, das 5h às 17h, somente o funcionamento dos serviços essenciais, e em especial as atividades relacionadas ao enfrentamento da pandemia, o transporte e o serviço de entrega de medicamentos e demais insumos necessários à manutenção das atividades de saúde, as obras em hospitais e a construção de unidades de saúde.

A alteração no decreto 19.829 estabelece medidas voltadas a três grupos distintos de municípios, agora distribuídos da seguinte maneira:

Anexo 1, com 28 cidades: Aurelino Leal, Cachoeira, Camamu, Campo Formoso, Capela do Alto Alegre, Casa Nova, Catu, Filadélfia, Gentio do Ouro, Guaratinga, Ibirapitanga, Ibirataia, Igrapiúna, Ipiaú, Ituberá, Maragogipe, Muritiba, Nazaré, Nilo Peçanha, Paulo Afonso, Ruy Barbosa, Santo Estêvão, Senhor do Bonfim, Taperoá, Uauá, Ubaitaba, Valença e Wenceslau Guimarães.

Anexo 2, com 25 cidades: Alagoinhas, Amélia Rodrigues, América Dourada, Barra do Choça, Barro Preto, Buerarema, Cafarnaum, Capim Grosso, Conceição do Coité, Feira de Santana, Iraquara, Irecê, Itanhém, Jaguaquara, Jequié, João Dourado, Macururé, Medeiros Neto, Mucuri, Piraí do Norte, Queimadas, Santa Bárbara, São Gonçalo dos Campos, Serra Preta e Serrinha.

Anexo 3, com 24 cidades: Apuarema, Belmonte, Brumado, Caravelas, Conceição do Almeida, Conceição do Jacuípe, Cruz das Almas, Gandu, Ibotirama, Ilhéus, Itapetinga, Jacobina, Luís Eduardo Magalhães, Nova Ibiá, Nova Soure, Porto Seguro, Presidente Dutra,  Presidente Tancredo Neves, Ribeira do Pombal, Santo Amaro, Santo Antônio de Jesus, Ubatã, Una e Vera Cruz.

As medidas

1 – O toque de recolher está determinado das 18h às 05h, a partir da 0h da próxima segunda-feira (13) até as 24h do dia 19 de julho, para os municípios dos anexos 1 e 2, em conformidade com as condições estabelecidas nos respectivos Decretos Municipais. A circulação noturna estará liberada apenas para ida a serviços de saúde ou farmácia, ou ainda em situações em que fique comprovada a urgência.

2 – Nos municípios que integram o anexo 2, também entre 13 e 19 de julho, está autorizado entre 5h e 16h apenas o funcionamento dos serviços essenciais, e em especial as atividades relacionadas ao enfrentamento da pandemia, o transporte e o serviço de entrega de medicamentos e demais insumos necessários para manutenção das atividades de saúde, as obras em hospitais e a construção de unidades de saúde.

3 – O decreto também ratifica as medidas adotadas pelos Municípios que integram o anexo 3, na forma dos respectivos Decretos Municipais.

4 - A Polícia Militar da Bahia (PM-BA) apoiará as medidas necessárias adotadas pelos Municípios, em conjunto com a Guarda Municipal.

5 - Os órgãos especiais vinculados à Secretaria da Segurança Pública observarão a incidência dos arts. 268 e 330 do Código Penal, nos casos de descumprimento do quanto disposto neste Decreto.


Blogbraga/Secom - Secretaria de Comunicação Social - Governo da Bahia

Compartilhar no Whatsapp

ASMAT PROTEÇÃO VEICULAR: PROTEJA SEU VEÍCULO COM QUALIDADE E CONFIANÇA

Terça-feira, 14 de Julho de 2020 / Publicidades

 

A  ASMAT está há mais de 7 anos fornecendo a seus associados a melhor proteção veicular do mercado! Proteja seu veículo com quem mais entende de Proteção Veicular! Aqui seu veículo fica protegido 24 horas por dia em todo território nacional.
Faça já sua cotação e conheça todas as vantagens de ser um associado!


Publicidade

Compartilhar no Whatsapp

Mais duas cidades têm transporte suspenso na Bahia; total chega a 373

Terça-feira, 14 de Julho de 2020 / Bahia

Arataca e Contendas do Sincorá terão o transporte intermunicipal suspenso a partir de quarta-feira (15). A decisão, que tem o objetivo de conter o avanço do coronavírus na população baiana, foi publicada em decreto no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (14).

Ficam proibidas nesses municípios a circulação, a saída e a chegada de qualquer transporte coletivo intermunicipal, público e privado, rodoviário e hidroviário, nas modalidades regular, fretamento, complementar, alternativo e de van. O decreto ainda mantém suspensas, até 31 de julho, a circulação, a saída e a chegada de ônibus interestaduais no território baiano.

O decreto também autoriza a retomada do transporte intermunicipal em Abaíra, Baianópolis, Baixa Grande, Barra da Estiva, Barra do Mendes, Boninal, Coribe, Feira da Mata, Ibiassucê, Ibipitanga, Jacaraci, Nova Redenção, Rodelas e Tabocas do Brejo Velho, cidades com 14 dias ou mais sem novos casos de Covid-19.

Lista de municípios

No total, a Bahia possui 373 cidades com transporte suspenso. São elas: Abaré, Acajutiba, Adustina, Água Fria, Aiquara, Alagoinhas, Alcobaça, Almadina, Amargosa, Amélia Rodrigues, América Dourada, Anagé, Andaraí, Andorinha, Anguera, Antas, Antônio Cardoso, Antônio Gonçalves, Aporá, Apuarema, Araçás, Aracatu, Araci, Aramari, Arataca, Aratuípe, Aurelino Leal, Banzaê, Barra, Barra do Choça, Barra do Rocha, Barreiras, Barro Alto, Barro Preto, Barrocas, Belmonte, Biritinga, Boa Nova, Boa Vista do Tupim, Bom Jesus da Lapa, Bom Jesus da Serra, Botuporã, Boquira, Brejões, Brumado, Buerarema, Buritirama, Caatiba, Cabaceiras do Paraguaçu, Cachoeira, Caculé, Caém, Caetanos, Caetité, Cafarnaum, Cairu, Caldeirão Grande, Camacã, Camaçari, Camamu, Campo Alegre de Lourdes, Campo Formoso, Canarana, Canavieiras, Candeal, Candeias, Candiba, Cândido Soares, Cansanção, Canudos, Capela do Alto Alegre, Capim Grosso, Caraíbas, Caravelas, Cardeal da Silva, Carinhanha, Casa Nova, Castro Alves, Catu, Caturama, Central, Chorrochó, Cícero Dantas, Cipó, Coaraci, Conceição da Feira, Conceição do Almeida, Conceição do Coité, Conceição do Jacuípe, Conde, Condeúba, Contendas do Sincorá, Coração de Maria, Cordeiros, Correntina, Coronel João Sá, Cotegipe, Cravolândia, Crisópolis, Cristópolis, Cruz das Almas, Curaçá, Dário Meira, Dias D'Ávila, Dom Basílio, Dom Macedo Costa, Elísio Medrado, Encruzilhada, Entre Rios, Esplanada, Euclides da Cunha, Eunápolis, Fátima, Feira de Santana, Filadélfia, Firmino Alves, Floresta Azul, Formosa do Rio Preto, Gandu, Gentio do Ouro, Glória e Gongogi.

A restrição também inclui Governador Mangabeira, Guajeru, Guanambi, Guaratinga, Heliópolis, Iaçu, Ibicaraí, Ibicoara, Ibicuí, Ibipeba, Ibirapitanga, Ibirapuã, Ibirataia, Ibitiara, Ibotirama, Ichu, Igaporã, Igrapiúna, Iguaí, Ilhéus, Inhambupe, Ipecaetá, Ipiaú, Ipirá, Irajuba, Iramaia, Iraquara, Irará, Irecê, Itabela, Itaberaba, Itabuna, Itacaré, Itaetê, Itagi, Itagibá, Itagimirim, Itaguaçu da Bahia, Itaju do Colônia, Itajuípe, Itamaraju, Itamari, Itambé, Itanagra, Itanhém, Itaparica, Itapé, Itapebi, Itapetinga, Itapicuru, Itapitanga, Itaquara, Itarantim, Itatim, Itiruçu, Itororó, Ituaçu, Ituberá, Jacobina, Jaguaquara, Jaguarari, Jaguaripe, Jandaíra, Jequié, Jeremoabo, Jiquiriçá, Jitaúna, João Dourado, Juazeiro, Jucuruçu, Jussara, Jussari, Lafaiete Coutinho, Laje, Lajedinho, Lajedo do Tabocal, Lamarão, Lapão, Lauro de Freitas, Lençóis, Licínio de Almeida, Livramento de Nossa Senhora, Luís Eduardo Magalhães, Macajuba, Macarani, Macaúbas, Macururé, Madre de Deus, Maiquinique, Mairi, Malhada de Pedras, Manoel Vitorino, Mansidão, Maracás, Maragogipe, Maraú, Marcionílio Souza, Mascote, Mata de São João, Medeiros Neto, Miguel Calmon, Milagres, Mirangaba, Mirante, Monte Santo, Morpará, Morro do Chapéu, Mortugaba, Mucugê, Mucuri, Mulungu do Morro, Muniz Ferreira, Muquém de São Francisco, Muritiba, Mutuípe, Nazaré, Nilo Peçanha, Nordestina, Nova Canaã, Nova Ibiá e Nova Itarana.

Estão com restrição no transporte ainda Nova Soure, Nova Viçosa, Novo Horizonte, Novo Triunfo, Olindina, Oliveira dos Brejinhos, Ouriçangas, Ourolândia, Palmas de Monte Alto, Palmeiras, Paramirim, Paratinga, Paripiranga, Pau Brasil, Paulo Afonso, Pé de Serra, Pedrão, Pedro Alexandre, Piatã, Pilão Arcado, Pindaí, Pindobaçu, Pintadas, Piraí do Norte, Piripá, Piritiba, Planalto, Poções, Pojuca, Ponto Novo, Porto Seguro, Potiraguá, Prado, Presidente Dutra, Presidente Jânio Quadros, Presidente Tancredo Neves, Queimadas, Quijingue, Quixabeira, Rafael Jambeiro, Remanso, Retirolândia, Riachão das Neves, Riachão do Jacuípe, Riacho de Santana, Ribeira do Amparo, Ribeira do Pombal, Ribeirão do Largo, Rio de Contas, Rio do Pires, Rio Real, Ruy Barbosa, Salinas da Margarida, Salvador, Santa Bárbara, Santa Brígida, Santa Cruz Cabrália, Santa Cruz da Vitória, Santa Inês, Santa Luzia, Santa Maria da Vitória, Santa Rita de Cássia, Santa Teresinha, Santaluz, Santanópolis, Santo Amaro, Santo Antônio de Jesus, Santo Estevão, São Desidério, São Felipe, São Félix, São Félix do Coribe, São Francisco do Conde, São Gonçalo dos Campos, São José da Vitória, São José do Jacuípe, São Miguel das Matas, São Sebastião do Passé, Sapeaçu, Sátiro Dias, Saubara, Saúde, Seabra, Sebastião Laranjeiras, Senhor do Bonfim, Sento Sé, Serra do Ramalho, Serra Preta, Serrinha, Serrolândia, Simões Filho, Sítio do Quinto, Sobradinho, Souto Soares, Tanquinho, Taperoá, Tapiramutá, Teixeira de Freitas, Teodoro Sampaio, Teofilândia, Teolândia, Terra Nova, Tremedal, Tucano, Uauá, Ubaíra, Ubaitaba, Ubatã, Uibaí, Umburanas, Una, Urandi, Uruçuca, Utinga, Valença, Valente, Várzea da Roça, Várzea Nova, Varzedo, Vera Cruz, Vereda, Vitória da Conquista, Wagner, Wenceslau Guimarães e Xique-Xique.


Blogbraga/Secom - Secretaria de Comunicação Social - Governo da Bahia

Compartilhar no Whatsapp

KNN IDIOMAS - Escola de inglês e espanhol

Terça-feira, 14 de Julho de 2020 / Publicidades

Você ainda não fala um segundo idioma? 

Não perca essa chance, venha se tornar bilíngue com a KNN Idiomas! Nosso método entende que cada pessoa é única, e traz isso para dentro da sala. Com aulas voltadas para crianças, jovens e adultos, você vai ver que aprender uma nova língua não precisa ser entediante. E um bônus: transporte gratuito para alunos de até 14 anos;  condições especiais para leitores do Blog Braga!

Nos faça  uma visita, estamos localizados na Rua Castro Alves, 1742, ao lado da secretaria da fazenda.

Telefone: 3628-5847/ 9.9865-4220 


Publicidade

Compartilhar no Whatsapp

PREFEITURA DE BARREIRAS COMUNICA O NONO ÓBITO POR COVID-19 NO MUNICÍPIO

Terça-feira, 14 de Julho de 2020 / Região

Mesmo com todo empenho e dedicação da equipe médica, Barreiras registra na noite desta segunda-feira (13) o nono óbito decorrente de Covid-19, no Hospital do Oeste. Dessa vez, o paciente do sexo masculino, de 52 anos, que havia testado positivo para o novo coronavírus, era hipertenso e com doença hepática (cirrose) foi internado no HO no dia 24 de junho, e após o agravamento do quadro não resistiu e veio a óbito.

Barreiras registrou também no fim da noite desse domingo, 12, por volta das 23:00, o oitavo óbito decorrente da Covid-19. O paciente do sexo masculino que tinha 71 anos, residia no Bairro São Pedro, e estava internado no Hospital do Oeste – HO, desde o dia 6 de julho.

A Secretaria de Saúde de Barreiras se solidariza com todos os familiares, parentes e amigos do paciente, e certifica o compromisso com a defesa intransigente da vida, mantendo todos os esforços necessários para promover a assistência médica às pessoas que venham necessitar de atendimento uma vez acometido pela Covid-19.

Nesse momento de crescentes números positivos de Covid-19 no município, a Secretaria de Saúde reforça a população que redobre os cuidados no enfrentamento ao novo Coronavírus, tomando todas as medidas possíveis para frear a propagação do vírus, como o distanciamento social, o uso da máscara e a higienização constante das mãos com água e sabão, e sempre que possível, utilizando álcool em gel.


BlogBraga: Repórter Paiva/ DIRCOM

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: BOLETIM INFORMATIVO CORONAVÍRUS, SOBE PARA NOVE ÓBITOS, 616 CASOS CONFIRMADOS PARA COVID-19 DESDE A PANDEMIA E 378 PACIENTES CURADOS

Terça-feira, 14 de Julho de 2020 / Região

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município. Hoje foram identificados 77 (setenta e sete) novos casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19), preenchendo os critérios indicativos para coleta. Trata-se de 38 (trinta e oito) pessoas do sexo feminino, com idades entre 05 meses e 76 anos e 39 (trinta e nove) pessoas do sexo masculino, com idades entre 11 meses e 77 anos.

Informa ainda que no dia de hoje foram concluídos 41 (quarenta e um) resultados, sendo que 20 (vinte) testaram negativo e 21 (vinte e um) testaram positivo. Os 20 (vinte) casos que testaram negativo trata-se de 15 (quinze) pessoas do sexo feminino, com idades entre 03 e 62 anos e 05 (cinco) pessoas do sexo masculino, com idades entre 28 e 71 anos.

Já os 21 (vinte e um) casos que testaram positivo, trata-se de 15 (quinze) pessoas do sexo feminino, com idades entre 05 e 67 anos. Destas, 09 (nove) são sintomáticas, 06 (seis) tiveram contato com casos confirmados e 01 (uma) é profissional de saúde. E 06 (seis) pessoas do sexo masculino, com idades entre 12 e 52 anos. Destes, 03 (três) são sintomáticos, sendo que um evoluiu a óbito, 02 (dois) tiveram contato com casos confirmados e 01 (um) preencheu os requisitos para coleta. Dos 21 (vinte e um) casos positivos, 16 (dezesseis) foram confirmados mediante Teste Rápido, não sendo diminuídos dos 89 (oitenta e nove) que aguardavam resultado.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 616 (seiscentos e dezesseis) casos confirmados por Teste Rápido e RT-PCR. Destes, 378 (trezentos e setenta e oito) estão recuperados, 222 (duzentos e vinte e dois) estão em isolamento domiciliar, 07 (sete) pessoas estão internadas e o município registra 09 (nove) óbitos. Já os casos que aguardam resultado somam 141 (cento e quarenta e um).

Barreiras contabiliza hoje 5.397 (cinco mil trezentos e noventa e sete) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 1.247 (mil duzentos e quarenta e sete) casos descartados, cujos resultados foram negativos. De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função de descartes de casos com sintomas gripais.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos, serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.


BlogBraga: Repórter Paiva/ DIRCOM

Compartilhar no Whatsapp

INFORMATIVO ACELEM COVID-2019

Segunda-feira, 13 de Julho de 2020 / Cidade

ACELEM – ASSOCIAÇÃO COMERCIAL E EMPRESARIAL DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES, com sede a Rua Alcides Trento, 100 – Bairro Jardim Imperial, INFORMA a DECISÃO (OFICIO 933.9.62488/2020) enviada pelo Ministério Público do Estado  da Bahia (1ª Promotoria de Justiça de Luís Eduardo Magalhães – BA) REFERENTE o OFÍCIO 056-2020 dia  04 de Maio de 2020 através do 1ª PJ/LEM SOLICITANDO a ACELEM “que orientem os comerciantes a obedecerem às normas de segurança referentes a aglomeração no interior de estabelecimentos e à formação de filas na parte externa mantendo  o distanciamento necessário, em especial nos dias que antecedem à data comemorativa de DIA DAS MÃES, devido a Pandemia de COVID-19.”

DECISÃO ...“Assim sendo, é possível notar que todos já foram advertidos da necessidade de se manter o distanciamento social indicado pelas normas de saúde, razão pela qual determino o ARQUIVAMENTO desta Notícia de Fato, nos termos do Art. 4º, inciso I, da Resolução nº 174/2017 do CNMP.” 

Desse modo, segue que, continua o Ministério Publico, na sua DECISÃO DE ARQUIVAMENTO, solicita que continuemos em “contínua vigilância da manutenção desse distanciamento enquanto perdurar essa época de pandemia.”

Sendo assim, através da preocupação plausível e merecedora de toda a nossa atenção manifestada pelo Ministério Público local da continuação dos cuidados, nós da ACELEM, conclamamos aos nossos empresários do comércio, prestadores de serviços e indústrias do nosso município a OBEDECEREM ÀS NORMAS DE SEGURANÇA E AINDA A CONTINUAR INCANSAVELMENTE ORIENTANDO SEUS COLABORADORES QUE EVITEM AGLOMERAÇÃO DE TODA E QUALQUER FORMA.

Entramos em um segundo momento em que precisamos evitar o PRAZER IMEDIATO de comemorações, mesmo que pequenas festas nos lares, nas chácaras e fazendas, bem como em locais públicos.

NOSSA PREOCUPAÇÃO CONTINUA SENDO A AGLOMERAÇÃO SEM CONTROLE E CUIDADOS NO LOCAL DE TRABALHO E FORA DELE. 

A saúde das nossas empresas passa pela saúde de nossos COLABORADORES E SEUS FAMILIARES.

Estamos numa guerra contra o INIMIGO CRUEL, SILENCIOSO E INVISÍVEL aos nossos olhos que é o COVID-19. “O CUIDADO DEVE CONTINUAR NO LOCAL DE TRABALHO E FORA DELE.”

Jother Lopes Arcanjo
Presidente – ACELEM 2019-2020

LEM, 13 DE JULHO DE 2020


Blogbraga/ACELEM

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: MOTOQUEIRO SOFRE FRATURA DA CLAVÍCULA APÓS COLISÃO MOTO E BICICLETA NA BR-242 ZONA URBANA DA CIDADE

Segunda-feira, 13 de Julho de 2020 / Região

Uma colisão envolvendo uma motocicleta e bicicleta aconteceu por volta das 18:15h desta segunda-feira (13), na BR-242 zona urbana da cidade próximo à Magnum.

De acordo com informações obtidas no local, o homem que conduzia a bicicleta, teria aproveitado o trânsito parado e iniciado a travessia da BR quando no mesmo momento, o motoqueiro que seguia sentido centro colidiu contra a bicicleta próximo ao acostamento.

O SAMU foi imediatamente acionado para o socorro às vítimas, apesar do pesado trânsito no horário de pico, não demorou para chegar. O motoqueiro foi imobilizado e apresentava fratura na clavícula e foi conduzido para o Hospital do Oeste. O ciclista queixava-se de dor muscular no peito, mas estava bem.

A bicicleta ficou bastante avariada e a motocicleta ficou sob a responsabilidade de um senhor que havia parado para prestar ajuda. O contato com a família do motoqueiro estava sendo feito.


BlogBraga: Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: DUAS PESSOAS COM SINAIS DE EMBRIAGUES SE ENVOLVEM EM ACIDENTE NA BR-242 PRÓXIMO À ROTATÓRIA DO POSTO SABBÁ

Segunda-feira, 13 de Julho de 2020 / Região

Por volta das 16:30h desta segunda-feira (13), aconteceu uma colisão entre um Fiat/Uno e uma bicicleta na BR-242 zona urbana da cidade, próximo à rotatória do Posto Sabbá em Barreirinhas.

De acordo com informações obtidas no local, o motorista do Fiat/Uno seguia em direção à rotatória quando um homem que conduzia sua bicicleta estava fazendo a travessia da BR e então aconteceu uma forte colisão.

O motorista do Fiat, segundo informações teria tentado evadir-se do local, mas foi fechado por um outro carro que teria presenciado todo o acidente. Neste mesmo momento, passava uma viatura da Polícia Rodoviária Federal e parou para atender a ocorrência.

O SAMU chegou rapidamente e procedeu com o socorro do ciclista que por sua vez teve alguns cortes e suspeita de fratura, mas passava bem e estava consciente. O mesmo foi encaminhado para o Hospital do Oeste.

Os dois envolvidos com sinais de embriagues:

Era totalmente perceptível a suspeita de embriagues por parte dos envolvidos, tanto do motorista do Fiat que não se feriu, como do condutor da bicicleta.

Logo depois a Polícia Militar chegou no local e assumiu a ocorrência, liberando a PRF que estava se deslocando para uma outra situação.


BlogBraga: Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

24ª CIPM PRENDE INDIVÍDUO POR POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO NA REGIÃO EM JACOBINA

Segunda-feira, 13 de Julho de 2020 / Região

Na manhã desta segunda-feira, 13 de julho, Policiais Militares do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) em Jacobina, receberam informações de uma senhora de 49 anos de idade, moradora do Bairro Leader, que presenciou seu próprio filho, um indivíduo de 22 anos de idade, manuseando uma arma de fogo em sua residência. Assustada com o fato presenciado, a senhora resolveu acionar a Polícia Militar.

Munidos das informações, de imediato os Policiais foram até o logradouro e, com sua autorização da solicitante, adentraram e constataram a veracidade dos fatos. O denunciado foi encontrado em posse de uma arma de fogo do tipo revólver de calibre .22, carregado com três munições, duas intactas e uma pinada.

Diante do exposto, fora dada voz de prisão ao indivíduo e conduzido, juntamente com a arma de fogo apreendida, para a sede da 16ª COORPIN onde fora lavrado o Flagrante Delito pelo Delegado Plantonista.

“ Parabenizo os Polícias Militares em mais esta ação com sucesso, onde retiraram de circulação uma arma de fogo, garantindo assim a Paz e Segurança públicas. A Polícia Militar sempre estará de prontidão para Servir e Proteger a toda população.” Disse o Major PM Flailton Oliveira, Comandante da 24ª CIPM.

"PM E COMUNIDADE NA CORRENTE DO BEM"

Jacobina, 13 de julho de 2020.
Vitor Costa - Subtenente PM
Chefe do Setor de Comunicação Social da 24ª CIPM 

INSTAGRAM: https://instagram.com/24cipm?igshid=h8t25x89o29k
FACEBOOK: https://www.facebook.com/24cipmba/


Blogbraga/24°CIPM

Compartilhar no Whatsapp

CONTABILIDADE RIO GRANDE

Segunda-feira, 13 de Julho de 2020 / Publicidades

A Contabilidade Rio Grande informa, declare seu Imposto de Renda e você vai está destinando parte do seu Imposto ao Hospital de Amor na qual a Contabilidade Rio Grande é parceira desta causa. Telefones (77) 3628-0817 e (77) 9. 9971-7020 - Luis Eduardo Magalhães.


Publicidade

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2020
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
Contabilidade Rio Grande - Parceira dessa Causa
PARCEIROS
Luz motos Jaú Sutrans Mineiros Casa da Ferramenta Grupo Marabá Global ORIX Vida Farma P&F CISO Polícia Civil Dique Denuncia Sportime Minas Aço Dupará Açaí ASMAT G7 NET Online Celulares Odontolessa Ofertas - Hiper Santo Antonio PM Guarda Municipal Extreme Paraíba Casa da Informática DPVAT Delicia AFS Neli Midori Paisagismo Imperial Contabilidade Rondon LH Madeiras Oeste Beton DBT Casa do Marceneiro