Modelo Gestão Bahia Bahia Farm Show

DESENBAHIA
NOTÍCIAS

Diretores da Aciagri e do inpEV se reúnem com diretor regional da ADAB, em Barreiras

Quinta-feira, 23 de Maio de 2019 / Região

O presidente da Associação do Comércio de Insumos Agrícolas (Aciagri), Adilson de Campos, esteve na quarta-feira (15), em Barreiras, reunido com o coordenador regional da Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB), Pedro José Custódio Neto e fiscais da Regional com o intuito de estreitar o relacionamento e propor melhorias nos procedimentos de fiscalização entre as entidades.

Também acompanharam a pauta, o coordenador de operações do Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (inpEV) - que atua como núcleo de inteligência do Sistema Campo Limpo, Harthimes Gomes, a gerente da unidade de recebimento de embalagens vazias de Barreiras, Ana Mércia Brandi e o supervisor administrativo das unidades de Roda Velha e Rosário, Danilo Mendes Porfírio.

Segundo Adilson, a demanda surgiu, após uma dificuldade sazonal enfrentada pelos produtores, no cumprimento do prazo legal para a devolução das embalagens, especialmente na questão dos agendamentos, fato já discutido e ajustado em reunião com o diretor substituto de Defesa Sanitária Vegetal, Raimundo Ribeiro dos Santos, em Salvador, no mês passado.

“Foi uma reunião bastante produtiva do setor com o órgão fiscalizador, que prontamente compreendeu a dinâmica do Sistema e as dificuldades dos produtores” disse Adilson. 

Deliberações

Entre as deliberações alinhadas pelas entidades está a construção de uma agenda positiva de conscientização junto aos produtores, especialmente no momento que as unidades de recebimento de Rosário e Barreiras estão habilitadas a receber materiais impróprios (produtos fabricados e comercializados regularmente no Brasil, registrados nos órgãos federais competentes, mas que estão com data de validade vencida ou embalagem avariada, impossibilitando seu uso), além de uma força tarefa para criar o hábito do agendamento prévio de devolução de embalagens e a organização do recebimento itinerante, em Wanderley, neste sábado (25).

“A base do Sistema Campo Limpo é a responsabilidade compartilhada. E a melhor forma para alcançar os resultados é através do diálogo, onde cada elo da cadeia produtiva assume seu compromisso para o bom funcionamento do Sistema”, reforçou Adilson.

De acordo com a legislação, aos produtores rurais cabe a responsabilidade de devolver as embalagens devidamente lavadas e inutilizadas nos locais indicados pelos agentes de distribuição na nota fiscal de compra. Os estabelecimentos comerciais e as cooperativas, por sua vez, além de fazerem essa indicação, dispor de um local adequado para o recebimento das embalagens. Aos fabricantes compete promover sua destinação final adequada e ao governo cabe a fiscalização, o licenciamento das unidades de recebimento e o suporte aos fabricantes na promoção de ações de educação ambiental e orientações técnicas necessárias. Hoje, o Brasil é referência mundial na destinação ambientalmente correta do material, encaminhando 94% de embalagens plásticas primárias para reciclagem ou incineração.

Aciagri

Atualmente a Aciagri conta com mais de 50 revendas e cooperativas associadas e gerencia três centrais Campo Limpo na região: Barreiras, maior do país em volume de recebimento; Roda Velha e Rosário - considerada a terceira maior do nordeste do país, além de outros três postos de recolhimento: Panambi, Coaceral e Campo Grande, retirando anualmente do meio ambiente mais de 3 mil toneladas do material.


Blogbraga/Aciagri

Compartilhar no Whatsapp

Desenbahia lança nova linha de crédito na Bahia Farm Show 2019

Quinta-feira, 23 de Maio de 2019 / Cidade

Foto/ Arquivo

A Agência de Fomento do Estado da Bahia – Desenbahia lançará linha de crédito específica para realização de novos investimentos no setor do agronegócio durante a Bahia Farm Show 2019, que ocorre entre os dias 28 de maio 1º de junho no município de Luis Eduardo Magalhães.  Com recursos próprios e taxas competitivas, a Desenbahia busca financiar a aquisição de máquinas e equipamentos ligados à atividade agropecuária.

“Diante da incerteza sobre o volume de recursos e as condições que serão disponibilizadas no novo plano safra do governo federal, a Desenbahia tomou a iniciativa de lançar linha de crédito com recursos próprios para garantir o financiamento a seus clientes do agronegócio. A nova linha terá prazo de amortização de até 96 meses, incluindo 24 meses de carência, taxa de juros competitivas e permitirá o financiamento de um amplo conjunto de máquinas e equipamentos, superior ao disponibilizado por outras instituições”, afirma Francisco Miranda, presidente da Desenbahia.

“Também disponibilizamos as melhores condições do mercado para o produtor rural investir em geração de energia fotovoltaica, com taxas de juros fixas de 4,03% ao ano”, complementa Francisco Miranda.  

A Agência de Fomento participou de todas as edições do evento, sendo líder por vários anos em intenções de negócio. Em 2019, a DESENBAHIA estará presente ao evento, em estande próprio, e contará com corpo técnico qualificado para atendimento aos empresários do agronegócio e dos demais setores durante todos os dias do evento.

Será disponibilizado ainda o fomento a projetos que contemplem: sistemas de irrigação, transformação agroindustrial, correção de solo, armazenagem, e demais iniciativas que visem a melhoria da produtividade e a utilização de inovação no agronegócio baiano.


Blogbraga/Assessoria de Imprensa por Oldack de Miranda

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Após série de acidentes, moradores cobram quebra-molas no cruzamento das Ruas Santa Catarina/São Francisco

Quinta-feira, 23 de Maio de 2019 / Cidade

Moradores reivindicam quebra-molas no cruzamento das Ruas São Francisco com a Santa Catarina, nas proximidades da Creche Patricia Oshiro, bairro Mimoso I em Luis Eduardo Magalhães.

De acordo informações dos moradores, na região é comum acontecer acidentes, como por exemplo na última segunda-feira (20), um motociclista de nome Glenio Gonçalves da Silva de 27 anos, sofreu traumatismo cranioencefálico (TCE) gravíssimo e está internado no HO em Barreiras, após ser atingido por um VW/Santana que não respeitou a placa de sinalização "PARE" e colheu em cheio a vítima. Vale salientar que na ocasião o motorista fugiu.

De acordo informação de um morador que entrou em contato com a nossa redação, no local tem a placa de sinalização "PARE", mas não é obedecida pelos motoristas.

Os moradores solicitam a Secretaria de Obras - infraestrutura, a fazer um quebra-molas no endereço citado acima, pois as pessoas estão correndo risco todos os dias ao atravessarem a via, tendo em vista que neste local tem uma grande movimentação de alunos e pais devido a Creche, para maior segurança as crianças e pessoas que trafegam diariamente nas imediações.

Haja vista que nas ruas acima citadas tem um grande movimento de carros e motos. "Daí a nossa preocupação", disse o morador que também tem uma filha que estuda na Creche.

Os moradores esperam que as reivindicações sejam atendidas antes que aconteça mais acidentes com vítimas fatais.

Click nos links e relembre alguns acidentes no local:

http://blogbraga.com.br/?Pagina=Noticias&Titulo=lem-motociclista-fica-gravemente-ferido-apos-ser-atingido-por-carro-no-bairro-mimoso-i&Id=63092

http://blogbraga.com.br/?Pagina=Noticias&Titulo=lem-acidente-de-transito-deixa-motociclista-ferido-no-bairro-mimoso-i&Id=62457

http://blogbraga.com.br/?Pagina=Noticias&Titulo=veiculo-e-arremessado-contra-poste-apos-colisao-em-luis-eduardo-magalhaes&Id=57640


Blogbraga/Participação e fotos de internauta

Compartilhar no Whatsapp

Em Cafarnaum, na região de Irecê, dupla suspeita de roubo é identificada pela Polícia Civil

Quinta-feira, 23 de Maio de 2019 / Região

Uma dupla suspeita de roubo na cidade de Cafarnaum, região de Irecê, foi identificada pela Polícia Civil. Trata-se de Matheus Pereira dos Santos e Allanderson Rosa dos Santos, residente em Morro do Chapéu.

Em nota, a Polícia Civil disse que na manhã da última terça-feira (21) compareceram três vítimas à unidade policial relatando que estavam em frente à casa lotérica local, aguardando o início do expediente, para efetuarem saque do Bolsa Família, quando dois homens usando blusão, numa moto vermelha, renderam as vítimas, anunciando o assalto, subtraindo dois aparelhos celulares e R$ 120,00 em dinheiro. Foi relatado ainda que os suspeitos não apontaram nenhuma arma de fogo, mas estavam com a mão embaixo da camisa, simulando estarem armados.

Ainda segundo a nota, a Polícia Civil de Cafarnaum, com apoio da Guarda Municipal, iniciou as investigações e conseguiu identificar os autores. Em contato com a Polícia Civil de Morro do chapéu, foi confirmada a suspeita de que os autores do roubo nesta cidade seriam os mesmos autores do crime de dano e furto na Procuradoria do Município de Morro do Chapéu, os quais já haviam sido presos.

De acordo com a Polícia Civil , a autoridade policial se deslocou até Morro do Chapéu e interrogou os suspeitos, que confessaram a prática delituosa, informando onde os objetos furtados estavam ( 1 aparelho celular na casa de um dos suspeitos e 1 aparelho apreendido na unidade policial). Ainda confessaram ter praticado outro roubo, na mesma data, homem que fazia caminhada na pista.

A prisão preventiva da dupla foi representada pela Polícia Civil de Cafarnaum.


Blogbraga/Correspondente de Irecê Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Consórcios municipais avaliam ações da Gestão Ambiental Compartilhada

Quinta-feira, 23 de Maio de 2019 / Bahia

Os secretários Executivos e técnicos dos Consórcios de Desenvolvimento Sustentável (CDS), conveniados com a Secretaria do Meio Ambiente (SEMA), apresentaram os resultados alcançados após um ano de firmados os convênios com o programa de Gestão Ambiental Compartilhada (GAC). Ao todo, a Sema possui oito convênios com consórcios públicos, o que representa 121 municípios apoiados para estruturação dos sistemas municipais de meio ambiente e para as ações de licenciamento, fiscalização, e de educação ambiental para os conselhos municipais de meio ambiente. Um investimento em torno de 1,7 milhões de reais (2018/2020).

“Temos aqui presentes representantes dos oito consórcios conveniados, que apresentaram o cumprimento das metas, os desafios e conquistas alcançadas. Para além da emissão do parecer de licenciamento ambiental, que acaba sendo a ação mais conhecida, por ser também a mais demandada, duas atividades foram bastante ressaltadas na avaliação dos consórcios: o diagnóstico da situação da gestão ambiental de cada município consorciado; e a realização das oficinas de Gestão Ambiental Participativa e Educação Ambiental com os conselhos Municipais de Meio Ambiente. Por meio dessas oficinas estamos ampliando o diálogo para além dos servidores públicos local, e conseguimos chegar à sociedade civil por meio dos conselhos”, explicou a coordenadora do GAC, Kitty Tavares. 

Para a técnica do CDS Portal do Sertão, Zenite Carvalho, o programa de Gestão Ambiental Compartilhada está dando um olhar mais técnico e de qualidade ao processo de licenciamento. “A gente tem uma segurança efetiva de que realmente a gestão municipal irá proteger e preservar a questão ambiental. Dos 16 municípios que compõem o CDS Portal do Sertão, apenas um ainda não realiza o licenciamento, mas já possui Lei aprovada, restando apenas estruturar o conselho e fundo do Meio Ambiente”, afirmou.

O prefeito de Capela do Alto Alegre e presidente da Federação de Consórcios Públicos da Bahia – FECBAHIA, Claudiney Xavier Nonato, ressaltou a importância da parceria para o Estado e municípios. “A gente consegue operacionalizar as ações da gestão ambiental que não teríamos como fazer de forma isolada, e o Estado consegue ganhar capilaridade e executar lá na ponta os serviços ambientais que não teria como realizar apenas com seu quadro técnico. Essa é a grande vantagem dos consórcios”, avaliou.

Participaram do evento, o presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Bahia (Codes), Jonas Paulo, o Assessor de Planejamento e Gestão da secretaria de Ciência e Tecnologia, Edson Valadares, e a diretora de Desenvolvimento Territorial da secretaria do Planejamento, Fabiana Matos.

Além dos representantes dos oito consórcios conveniados: Costa do Descobrimento, Sisal, Interinstitucional Mata Atlântica, Portal do Sertão, Alto Sertão, Extremo Sul, Bacia do Paramirim e Bacia do Jacuipe; também participaram representantes dos consórcios Multifinalitário do Oeste da Bahia, Território Velho Chico e Circuito do Diamante da Chapada Diamantina.

Programa GAC

O programa GAC atende a diretriz de governo de descentralização da gestão ambiental e oferece apoio técnico para o processo de organização e ampliação da capacidade dos municípios. Dos 417 municípios baianos, 291 declaram capacidade para exercer a gestão ambiental local. Criado em 2009, o projeto incorpora os aspectos centrais da lei Complementar 140, do Governo Federal, sancionada em dezembro de 2011, que parte do princípio de que a competência pela gestão ambiental é compartilhada entre os entes federados.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

APREENSÃO POR TRÁFICO DE DROGAS EM BARREIRAS

Quinta-feira, 23 de Maio de 2019 / Bahia

Por volta das 01h45 desta quarta-feira (22), uma equipe da RONDESP OESTE, realizava patrulhamento tático no bairro Santa Luzia em Barreiras, quando durante uma abordagem em um estabelecimento comercial (uma distribuidora de bebidas), encontrou com a menor G.S.M de 17 anos, com uma pequena quantidade de substância analógica a cocaína, após indagações a respeito da droga a mesma informou ter adquirido-a com a pessoa de nome Carlos Eduardo morador do bairro São Francisco.

Conduzindo a equipe polícial até o local citado, onde o elemento mencionado foi encontrado, em seu poder havia um sacola contendo substâncias analógicas a cocaína e crack. Diante dos fatos abordados e todo material apreendido, foram conduzidos e apresentados na Delegacia local (11ª COORPIN), para adoção das medidas cabíveis.

CONDIZIDOS :
C.E.M.I (17 anos)
G.S.M.  (17 anos)

 Material apreendido :
-41 trouxas de maconha;
-02 trouxas de Cocaína;
-42 pedras pedras de crack;
-R$ 345,00.

Rondesp, Braço Forte do Oeste Baiano!!!


Blogbraga/RONDESP OESTE

Compartilhar no Whatsapp

Homem é preso acusado de assalto a mão armada em Ibotirama/BA

Quinta-feira, 23 de Maio de 2019 / Região

Nesta quarta-feira (22), por volta das 21h30, uma guarnição da Polícia Militar foi acionada via central que estava ocorrendo um assalto no Posto de combustível Javé e um indivíduo portando arma de fogo. 

Diante do fato, deslocados com brevidade para o local.  Chegando lá, a guarnição foi informada que o meliante de nome Manoel da Silva Santos havia subtraído uma quantia em dinheiro e evadiu-se sentido Avenida Ex-Combatentes, em Ibotirama.

Ato contínuo, foi realizado rondas e nas imediações quando foram informados novamente via central que estava acontecendo um assalto na Sorveteria Zorzo. Ao deslocar a PM avistou um tumulto (vias de fato), momento que fora dada voz de parada e procedida a abordagem no indivíduo mencionado e encontrado com o mesmo uma arma de fogo.

Diante dos fatos, todos os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Ibotirama para adoção das medidas cabíveis. 

◼ Material apreendido:
- 01 Aparelho Celular Samsung J5 Prime;
- 01 Aparelho Celular Asus;
- R$ 396,05 em espécie.
- 01 Bicicleta.
- 01 Pistola Beretta Calibre .22

28ª CIPM GUARDIÃ DO PORTAL DO OESTE


Blogbraga/28 CIPM

Compartilhar no Whatsapp

Ações estratégicas para a caprinovinocultura baiana são debatidas em Salvador

Quinta-feira, 23 de Maio de 2019 / Bahia

Uma reunião de alinhamento e articulação das ações de apoio à caprinovinocultura, nos Territórios Bacia do Jacuípe, Sertão do São Francisco, Piemonte Norte do Itapicuru, Sisal, Velho Chico e Médio Rio de Contas, foi realizada, nesta quarta-feira (22), no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador.

A ação, promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), contou com a participação de dirigentes e equipe técnica da SDR, de organizações produtivas da agricultura familiar e representantes de organizações de assistência técnica. O objetivo é construir um arranjo institucional para o desenvolvimento deste sistema produtivo, a partir do cenário atual e das perspectivas de mercado em cenários futuros. A cadeia produtiva da caprinovinocultura abrange cerca de 20 mil famílias, que recebem apoio do Estado.

Ademilson Santos, superintendente de Agricultura Familiar (Suaf/SDR), observou que o maior desafio é o processo de comercialização da produção, e que a partir do que foi debatido na reunião será realizado um encontro para a construção de um plano territorial dessa cadeia produtiva: “Já está previsto, para o próximo mês de junho, um encontro para a ampliação desse debate, envolvendo instituições financeiras, universidades, Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), e outros segmentos que atuam nesta atividade. A ideia é construir o arranjo produtivo da caprinovinocultura, pensando também em estruturar o Serviço de Inspeção Municipal (SIM) nos municípios, além de encontrar soluções para outros desafios”.

De acordo com Valério Rocha, presidente da Cooperativa Agropecuária Sertão Forte do Município de Casa Nova, a perspectiva com o novo arranjo produtivo que está sendo construído é de ter a oportunidade de escoar a produção: “Em nosso município a questão da comercialização ainda é muito complicada, muito difícil, por meio de atravessador. Então, os produtores, com esse formato de venda, estão se desestimulando, porque o nosso produto não tem valor agregado, mas, com esse novo arranjo, a gente espera que consiga comercializar nossos produtos e nossos animais com valor justo”.

Durante a reunião foi apresentada a estratégia das cooperativas Agroindustrial de Pintadas (COOAP) e de comercialização FrigBahia, que estão mostrando o potencial dessa cadeia produtiva e abrindo as portas para o mercado. Em Pintadas são comercializados cerca de 1.200 animais por mês, podendo chegar a até quatro mil, com um trabalho que potencializa a atuação de outros frigoríficos, atendendo a demandas de outros territórios, como os de Irecê, Velho Chico, Sertão do São Francisco e Sisal.  

Na programação, que contou com um debate sobre os desafios e potencialidades do sistema produtivo da caprinovinocultura, para uma ação estratégia governamental, foi realizada uma breve apresentação do cenário atual da Bahia e um balanço dos investimentos da SDR, por meio de projetos como o Pró-Semiárido e Bahia Produtiva, executados pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) e outras ações realizadas pela Suaf, como a do projeto de segurança alimentar do rebanho, e pela Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural (Bahiater), com a assistência técnica e extensão rural (Ater).

Entre as ações realizadas pela SDR estão a implantação e/ou estruturação de agroindústrias de beneficiamento, melhoramento genético, Ater, ações voltadas para a segurança alimentar do rebanho, entregas de máquinas forrageiras e implementos agrícolas, e apoio à comercialização.


Blogbraga/Assessoria de Comunicação

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Família faz apelo para conseguir cirurgia de bebê em Barreiras

Quarta-feira, 22 de Maio de 2019 / Cidade

Um irmão da Senhora Valdicleide entrou em contato com a redação do Blog Braga para pedir ajuda para a filha dela que tem apenas 2 meses de vida a pequena Manuela que nasceu com problema grave de saúde e precisa com urgência fazer uma cirurgia. A mesma corre risco de morte.

Segundo informações de Maicon, irmão da Senhora Valdicleide, o valor da cirurgia é R$ 8 mil reais em Barreiras, fora outros gastos.

A família mora na rua Irecê, nº 1558, bairro Santa Cruz - Luis Eduardo Magalhães

Quem puder ajudar com qualquer valor segue abaixo a conta para depósito, ou podem ajudar com muitas orações.

Conta poupança:

AG: 2734

Conta Poupança: 14732-8

OP: 013

Telefone para contato  (77) 9.9811-3393 Valdicleide (Mãe da pequena Manuela).


Blogbraga/Participação de internauta

Compartilhar no Whatsapp

Polícia Militar apreende defensivos agrícolas em Luis Eduardo Magalhães

Quarta-feira, 22 de Maio de 2019 / Cidade

O material foi apresentado pela PM no DISEP

ROCAM

Material apreendido

Nesta quarta-feira (22), por volta das 15h55, a Central da Polícia Militar 85 CIPM recebeu uma denuncia que a pessoa de iniciais S. L. S. O. de 35 anos, estaria envolvida em roubo de defensivos agrícolas.

Diante da denúncia, uma guarnição da Polícia Militar com apoio da ROCAM - Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas, localizou o suspeito citado acima, após abordarem, o mesmo levou a guarnição até sua residência localizada na rua 21 de Abril, no bairro Jardim Paraíso e autorizou os policiais a fazerem busca na mesma.

Foi encontrado em um quarto nos fundos da residência uma grande quantidade de defensivos agrícolas, segundo o mesmo um indivíduo teria passado para ele.

Lista de material apresentado:

▪07 Tambores de 20 LT de marshal FMC
▪O6 pct de 05 kg Orthene 
▪ 21 pct 1 kg Mospilan 
▪13 pct 1 kg Actara 
▪01 com 07 kg Tambor azul com substância branca em pó.

Diante dos fatos todo material apreendido juntamente com o acusado foram apresentados no DISEP para medidas de praxe.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Projeto cultural retrata as transformações da paisagem urbana de Barreiras - BA

Quarta-feira, 22 de Maio de 2019 / Região

Utilizando a técnica da retrofotografia a ação fez um paralelo de antes e depois do patrimônio edificado da cidade

O projeto cultural

Retrofotografia: passado e presente revelando Barreiras, de autoria de Karla Nascimento e Paulo Baqueiro, propõe construir um retrato das transformações da paisagem urbana de Barreiras, em especial, do seu patrimônio material edificado. O resultado do trabalho será apresentado entre os dias 23 e 25 deste mês, durante a Festa Literária de Barreiras - FLIB, em uma exposição fotográfica. No dia 25, às 17h, acontecerá o lançamento do catálogo e de cartões-postais que serão distribuídos gratuitamente. As dez imagens resultantes do projeto também estão disponíveis no website:

www.retrofotografia.com.br.

 Após a FLIB, a exposição seguirá para o Povoado de Baraúna e posteriormente poderá ser conferida no Palácio das Artes, no centro da cidade.

Retrofotografia é a arte de repetir a fotografia do mesmo local, com uma defasagem de tempo entre as duas, proporcionando uma visão do antes/passado e do depois/presente de um determinado objeto. O trabalho é preciso e envolve um estudo cuidadoso da imagem original e de seu contexto.

O projeto partiu de dez fotografias cedidas pelo Núcleo de História e Memória do Oeste da Bahia da Universidade Federal do Oeste da Bahia. Foram produzidas novas fotografias no mesmo ângulo das originais e com as duas imagens em mãos foi iniciado o processo de pós-produção fotográfica. Cada imagem foi editada unindo a antiga à atual com o objetivo de realçar o patrimônio preservado e incluir elementos contemporâneos nas imagens.

A execução do projeto foi possível através do edital do Fundo de Cultura da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia e da colaboração de várias pessoas.

Na exposição, o visitante encontrará as dez imagens tratadas pela técnica da retrofotografia, enquanto que no catálogo e no website, além das imagens, os interessados poderão acessar os textos que as contextualizam na trajetória histórica do conjunto arquitetônico de Barreiras.

Serviço

O que:

Exposição
Retrofotografia: passado e presente revelando Barreiras

Quando:

23 a 25 de maio durante a Festa Literária de Barreiras - FLIB.

Que horas:

9h às 18h, no dia 25 (sábado) às 17h será  o lançamento do catálogo e dos cartões-postais.

Local:

Praça Duque de Caxias - Barreiras - Bahia


Blogbraga/Karla Nascimento

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Homem é detido pela Guarda Civil Municipal, dirigindo na contramão

Quarta-feira, 22 de Maio de 2019 / Cidade

Nesta quarta-feira (22), por volta das 17h, uma guarnição da Guarda Civil Municipal em rondas pelo centro da cidade de Luis Eduardo Magalhães, avistou um veículo Nissan Versa na contramão na rua Mato Grosso, próximo ao Mercado Santo Antônio.

Ao interceptar o mesmo, foi constatado que o condutor estava sob o efeito de álcool e sem nenhum documento.

Após fazer uma revista minuciosa no interior do veículo os Agentes encontraram uma caixa térmica com 09 latas de cerveja.

Diante dos fatos o indivíduo foi conduzido e apresentado no DISEP juntamente com o veículo para serem tomadas as medidas de praxe.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Dois indivíduos são detidos acusados de tentativa de assalto em Luis Eduardo Magalhães

Quarta-feira, 22 de Maio de 2019 / Cidade

Na tarde desta quarta-feira 22, por volta das 14h20, a central da Polícia Militar 85 CIPM foi informada que dois indivíduos estariam tentando assaltar transeuntes nas proximidades da APAE no bairro Mimoso I, em Luis Eduardo Magalhães.

Após rondas uma guarnição da Polícia Militar encontrou dois indivíduos suspeitos de iniciais C. B. A. S. de 25 anos e L. D. S. de 27 anos, abordos de uma motocicleta Honda/CG vermelha, próximo ao Posto Porto Brasil.

Ao abordar os indivíduos nada foi encontrado porém a moto estava com o lacre rompido e sem os documentos de porte obrigatório, os indivíduos informaram a guarnição que tentaram assaltar traseuntes nas imediações da APAE, porém as vítimas não tinham aparelho de celular.

Diante dos fatos os dois indivíduos e a moto foram apresentados no DISEP para serem tomadas as medidas cabíveis.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2019
Mundial FM 91,3
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
P&F Grupo Marabá Delicia Vida Farma Sutrans Click Tec Cultura Mimoso Segurança Guarda Municipal G7 Contabilidade Rondon Global Imperial Polícia Civil CISO Kenni Henke Sportime Online Celulares Jaú AUTOCAR Mineiros Ademilar Rede Multiassistencia DPVAT Barreiras Casa da Ferramenta Mimoaço Coyote Paraíba Bem Brasil Pastel Fontana PM Oeste Manutenção Luz motos Neli DBT Silvano Santos Dique Denuncia Forte Grãos Extreme Dupará Açaí Unopar Dr. Márcio Rogério Aliança Elo Aço Pantanal Digital Informatica Evolucao Rabelo MaxCar DM Reparos