Governo da Bahia

NOTÍCIAS

SAMU socorre vítimas de acidente entre duas motos em Luis Eduardo Magalhães

Sexta-feira, 11 de Outubro de 2019 / Cidade

SAMU no local

As vítimas foram socorridas pelo SAMU

Após atendimento as moças foram liberadas ainda no local

Moto envolvida no acidente

As ocupantes da Biz ficaram feridas, mas nada grave

O SAMU foi acionado para socorrer duas vítimas de acidente de trânsito na manhã desta sexta-feira (11), por volta das 08h15, em Luis Eduardo Magalhães. O acidente envolveu duas motos no bairro Mimoso I. 

Segundo informações colhidas no local, uma motocicleta Honda/Biz conduzida por Jaine Campos Costa de 23 anos e a garupa Jaiara Ferreira Costa de 19 anos, seguiam pela rua Santa Catarina quando foram surpreendidas por um motociclista em uma moto Honda/CG que trafegava pela rua Senhor do Bonfim, não obedecendo a placa de sinalização "PARE" e colidindo no meio da moto Honda/biz.

Com o forte impacto a condutora e a garupa ficaram feridas, mas nada grave.

O SAMU prestou os primeiros atendimentos às vítimas, após avaliação constatou que elas tiveram escoriações leves pelo corpo e foram liberadas ainda no local.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

SICREDI promove encontro nacional com Jornalistas e a comemoração ao dia internacional das cooperativas em Porto Alegre-RS; O Blogbraga se fez presente no evento

Sexta-feira, 11 de Outubro de 2019 / Cidade

Na última terça-feira (08), foi o último dia do encontro Nacional com Jornalistas e em comemoração ao dia internacional das cooperativas - em Porto Alegre-RS.

Foi abordado vários assuntos entre eles sobre Fundo Social, a palestrante Heloísa Helena vice- presidente do SICREDI disse que o investimento do SICREDI no social foi de mais de 17 milhões de reais enquanto outros projetos em campanha no Brasil e no exterior só arrecadaram pouco mais de 22 milhões de reais, é uma prova que o SICREDI como Cooperativa investe muito mais que qualquer instituição nacional nos projetos sociais.

João Tavares, vice-presidente do Centro Administrativo-CAS, "falou sobre o modelo de cooperativa pois por mais crescente que seja atualmente o SICREDI, não deixará de ser agência de cooperativa para virar Banco, pois todos os produtos que tem um banco o SICREDI também tem, por isso continua sendo uma agência de cooperados ou seja cooperativa". Pois o lema é "SICREDI Quem Coopera Cresce". 

No encerramento o projeto de educação do SICREDI "Programa A União Faz A Vida", várias crianças que fazem parte do mesmo puderam distribuir o mascote do projeto Abelha. "CIDADÃ" DO MUNDO - as abelhas habitam praticamente todas as regiões do mundo, exceto a Antártica. Assim como o cooperativismo, pode se desenvolver em qualquer lugar.

COMPORTAMENTO SOCIAL - As abelhas vivem em sociedade, dividem tarefas de forma hierárquica e atuam de maneira cooperativa, assim como a gente.

POLINIZAÇÃO - Da mesma forma que as abelhas espalham o pólen na natureza — o que ajuda as plantas a formarem novas sementes e, consequentemente, o nascimento de mais plantas e flores — o Programa A União Faz A Vida quer semear novas gerações de jovens cooperativos e cidadãos.

Foi um momento muito bonito e de muita alegria para todos que estavam presentes no evento; mais uma vez Parabéns ao SICREDI por proporcionar esse grande evento para mais de 22 profissionais da comunicação de todo o Brasil. "Segue aqui o meu agradecimento a Rodrigo gerente regional e Giego gerente da agência de Luis Eduardo Magalhães- BA, agradecendo também: a P&F Consultoria, Grupo Santo Antônio, Real Calçados, As Marias Propaganda, Alliança Agropecuária, Sandro Matérias Elétricos, Global System, Torneadora Barreto, Univel Veículos, Rádio Cidade 95,9 e Armazém Paraíba" disse Braga diretor do Blogbraga.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

POLÍCIA MILITAR REALIZA BLITZ COM APOIO DA SUTRANS EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Quinta-feira, 10 de Outubro de 2019 / Cidade

Na tarde desta quinta-feira (10), por volta das 16h30, aconteceu mais uma blitz dessa vez na Avenida Kiichiro Murata no bairro Jardim Imperial, em Luis Eduardo Magalhães.

A blitz que é denominada "Blitz Todo Dia" foi sob o comando do SGT PM/85 CIPM - Marlon com apoio da SUTRANS.

Vale lembrar que terá blitz todos os dias em locais estratégicos com o objetivo de fiscalizar os veículos e tirar de circulação os mesmos com irregularidades, como também condutores sem CNH - Carteira Nacional de Habilitação, além de outros delitos.

Alguns veículos foram removidos para o pátio da Prisma por estarem apresentando algumas irregularidades: 
4 veículos quatro rodas, 
2 veículos duas rodas.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Real Calçados Reinaugura Loja em Luis Eduardo Magalhães; Presença Vip de Tayrone

Quinta-feira, 10 de Outubro de 2019 / Cidade

 r

Foi reinaugurada na manhã desta quinta-feira (10), a nova loja da Real Calçados, que fica localizada na rua Clériston Andrade, nº 702, Centro de Luis Eduardo Magalhães. Os clientes foram recebidos com um Coffee Break, de boas vindas e muitos correram para aproveitar as novidades e os ótimos preços.

A nova loja é bastante ampla, climatizada e possui uma variedade de produtos e marcas de qualidade.

Na Real Calçados você pode parcelar suas compras em até 10 vezes sem juros, tanto no crediário da loja, quanto no cartão de crédito e você encontra uma variedade de calçados masculinos, infantis e femininos, além de acessórios, como malas, relógios, bolsas, óculos de sol e muito mais. 

Na festa de reinauguração da Real Calçados em Luis Eduardo Magalhães, assim como o público que lotou a rua e a loja, o Prefeito Oziel Oliveira prestigiou o  evento, além de outras autoridades e teve a presença Vip do cantor Tayrone que fez grande show para o público. O Blogbraga juntamente com a Rádio Cidade  95,9 fizeram a cobertura da reinauguração da loja. 

Parabéns ao proprietário e grande empreendedor do Grupo Real Calçados,  o gerente da loja de LEM, "Mineirinho" e toda equipe. A festa foi um sucesso.

Não deixe de conferir a nova loja da Real Calçados, que fica localizada na rua Clériston Andrade, nº 702, Centro de Luis Eduardo Magalhães.


Blogbraga/Fotos Marlon

Compartilhar no Whatsapp

COLISÃO ENTRE CARRO E MOTO DEIXA UMA PESSOA FERIDA EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Quinta-feira, 10 de Outubro de 2019 / Cidade

Vítima recebendo os primeiros socorros

Motocicleta da vítima 

Vítima dando entrada na UPA

]

Na tarde desta quinta-feira (10), por volta das 13h30, aconteceu uma colisão entre um carro e uma moto no bairro Jardim das Acácias em Luis Eduardo Magalhães. 

Segundo informações colhidas no local, o veículo VW/Gol seguia pela rua Barbatimão quando foi surpreendido pela motocicleta Honda/CG conduzida por Evilanio Gomes de Souza de 35 anos, que seguia pela rua Aroeira cruzando a rua Barbatimão, acontecendo a colisão e deixando o motociclista ferido. A condutora do veículo nada sofreu.

Uma equipe do SAMU foi acionada e chegando no local prestou os primeiros socorros à vítima que em seguida foi encaminhada para UPA com escoriações e contusão em membro inferior direito.

A Polícia Militar foi acionada para registrar a ocorrência.


Blogbraga/Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp

LEM: SECRETARIA DA JUVENTUDE, ESPORTE E LAZER REALIZA 1º TORNEIO TERRÃO 11 NESTE SÁBADO

Quinta-feira, 10 de Outubro de 2019 / Cidade

A prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da secretaria da Juventude, Esporte e Lazer, realiza neste domingo (13) o 1º Torneio Terrão 11. A competição terá oito times participando e acontecerá no Campo Terrão das Acácias, a partir das 8h.

A secretaria da Juventude, Esporte e Lazer tem fomentado as competições esportivas no município para estimular as diferentes modalidades praticadas pelos atletas locais, sem deixar de atender o atleta de fim de semana que estão organizados em times de bairro.

Para o diretor da pasta, Luciano Soares, a prática esportiva é uma necessidade de todos. “Todo ser humano precisa praticar uma atividade esportiva, pois a saúde e a qualidade de vida dependem desse hábito, que faz toda a diferença. Aqui em Luís Eduardo Magalhães temos os times de bairro que incentivam o trabalhador a manter a sua saúde através do futebol. Quero parabenizar esse movimento e agradecer os times que estarão em campo neste domingo”, expressou Soares.

O 1º Torneio Terrão 11 é aberto ao público. Confira os times que irão competir e os horários das partidas: 

8h30: Aroeira x Marília FC;
9h: Ajax x Chape FC;
9h30: Projeto Raça x Diamantina FC;
10h: Fênix FC x Quentex FC;
10h30: Time Vencedor 1 x Time Vencedor 2;
11h: Time Vencedor 3 x Time Vencedor 4;
11h30: Time Vencedor 5 x Time Vencedor 6.


Blogbraga/ASCOM | Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães

Compartilhar no Whatsapp

CIPE CERRADO: DUAS PESSOAS SÃO DETIDAS PELA LEI MARIA DA PENHA E POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Quinta-feira, 10 de Outubro de 2019 / Cidade

No último domingo (06), por volta das 23h, uma senhora conhecida pelas inciais G.K.C, informou a uma guarnição da CIPE CERRADO, que o seu marido juntamente com seu sogro a teria agredido e que o referido esposo possuía uma arma ilegal. 

De posse da informação, a guarnição deslocou até o bairro Jardim Paraíso em Luis Eduardo Magalhães e encontrou o Sr. D.L.M (esposo) e A.M (sogro), onde foi dada voz de prisão. Ato contínuo, a vítima informou onde se encontrava a arma de fogo, a qual foi encontrada e também encaminhada.

Os envolvidos e a arma de fogo foram encaminhados a delegacia de Polícia Civil e apresentados a autoridade policial para adoção das medidas cabíveis.

Material apresentado:

✅ 01 (um) revólver calibre .32, marca TAURUS,  n°290242

✅ 04 (quatro) munições calibre .32

A CIAC nos une o CERRADO é nosso  


Blogbraga/CIPE CERRADO

Compartilhar no Whatsapp

HOMEM É DETIDO POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Quinta-feira, 10 de Outubro de 2019 / Cidade

Por volta das 11h desta quarta - feira (09), após recebimento de uma denúncia anônima de que um homem estava portando uma arma de fogo dentro de uma residência situada no bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães, uma guarnição da CIPE CERRADO, diligenciou até o local, onde solicitou permissão para adentrar a residência.  

Após ter sido autorizada, a guarnição efetuou a busca nos cômodos onde encontrou um indivíduo com um revólver marca TAURUS, calibre .32, carregado com 5 munições.  

O mesmo conhecido pelas iniciais R.N.S foi preso e encaminhado a delegacia de Polícia  Civil e apresentado a autoridade policial para adoção das medidas cabíveis.

Material apresentado:

✅ 01 (um) revólver calibre .32, marca TAURUS,  n°192277

✅ 06 (seis) munições calibre .32

A CIAC nos une o CERRADO é nosso.


Blogbraga/CIPE CERRADO

Compartilhar no Whatsapp

Proprietário tenta recuperar moto roubada em Luis Eduardo Magalhães

Quarta-feira, 09 de Outubro de 2019 / Cidade

Uma moto modelo Honda/Bros, vermelha, Placa NTK 9644 - Luis Eduardo Magalhães, foi roubada neste município.

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil local.

Quem tiver qualquer informação ligar por favor para a polícia (190) ou para o disque denúncia da 85 CIPM (77) 9. 9875-3333 ou telefone da vítima 77 9.9971-9725.


Blogbraga/Participação de internauta

Compartilhar no Whatsapp

COMUNICADO - PREFEITURA DE LEM

Quarta-feira, 09 de Outubro de 2019 / Cidade

A comissão de avaliação da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, representada pelos servidores Marciano Antônio Pauletti, secretário municipal de Infraestrutura; Jorge Luiz Oliveira Carneiro, gerente de Logística e Manutenção e Wanderson dos Santos Santana, agente municipal de Trânsito, vem por meio deste presente comunicado, informar que os veículos estacionados  no pátio ao lado do prédio da Secretaria de Trabalho e Assistência Social, localizado no cruzamento da avenida Barreiras com a rua Paraíba, no Centro da cidade, estão em processo de leilão e estarão disponíveis para visitação pública aos interessados em adquiri-los nos próximos dias. 

A gestão municipal reforça ainda, que os referidos veículos, entre eles carros, motos e ambulância, foram estacionados neste local com o objetivo de facilitar o acesso dos interessados que participarão do leilão. Por fim, a prefeitura de Luís Eduardo Magalhães esclarece para a população e para a imprensa local, que os veículos não foram abandonados, mas sim estão aguardando os trâmites legais para a realização do leilão.


Blogbraga/ASCOM | Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães

Compartilhar no Whatsapp

PROPRIETÁRIA TENTA RECUPERAR DOCUMENTOS PERDIDOS EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Quarta-feira, 09 de Outubro de 2019 / Cidade

Proprietária tenta recuperar documentos perdidos (CNH, RG, CPF, Título de eleitor e Protocolos de exames) em nome de Francisca Rodrigues Feitosa e R$ 400,00 reais em dinheiro, próximo ao posto de saúde no bairro Mimoso I.

Quem encontrou ou encontrar, favor entrar em contato pelo número (77)9.9923-6311 ou (77)9.9961-0467.


Blogbraga/Utilidade Pública

Compartilhar no Whatsapp

INDIVÍDUO É PRESO PELA CIPE CERRADO COM ARMA, MUNIÇÕES E DROGA EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Quarta-feira, 09 de Outubro de 2019 / Cidade

No final da manhã desta quarta-feira (09), por volta das 11h40, uma guarnição da CIPE CERRADO foi informada que um indivíduo se encontrava alterado em cima de um telhado com uma arma de fogo em mãos.

Ao chegar na rua Yitzhak Rabin no bairro Santa Cruz, foi constatado a veracidade das informações e a guarnição encontrou Rafael do Nascimento Silva de 23 anos, no interior de uma residência onde foi localizado em um dos quartos uma arma de fogo tipo revólver calibre 32 municiado, também foi encontrado em um dos seus bolsos 02 pinos de pó branco análogo a cocaína e 02 pinos vazios.

Diante dos fatos, o mesmo recebeu voz de prisão sendo conduzido e apresentado juntamente com todo material apreendido para o DISEP aonde ficou à disposição da justiça.


Blogbraga/Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp

SAMU SOCORRE VÍTIMA DE QUEDA DE MOTO EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Quarta-feira, 09 de Outubro de 2019 / Cidade

SAMU no local

Vítima dando entrada na UPA

Por volta do meio dia desta quarta-feira (09), aconteceu uma queda de moto no bairro Jardim das Acácias em Luis Eduardo Magalhães.

De acordo com informações, um homem de nome Danilo da Cunha Moura de 26 anos, conduzia uma motocicleta Honda/CG pela rua do Tamboril quando perdeu o controle da direção vindo a cair, batendo a cabeça fortemente no chão ficando ferido.

Uma equipe do SAMU (USA) foi acionada e chegando no local prestou os primeiros socorros à vítima que se encontrava em sua residência. Em seguida foi encaminhada para UPA com hematoma na face, escoriações em membros inferiores e superiores.

A motocicleta da vítima foi retirada do local após o acidente.


Blogbraga/Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Descarte de lixo e entulho irregular são motivos de reclamações no bairro Florais Léa II, Luis Eduardo Magalhães

Quarta-feira, 09 de Outubro de 2019 / Cidade

A redação do Blogbraga recebeu fotos de um morador reclamando da situação de um lixão ao ar livre, na rua Chiquinha Gonzaga, QD 05 - LT 09, bairro Florais Léa II em Luis Eduardo Magalhães.

Conforme as fotos acima, no local tem um verdadeiro lixão clandestino a céu aberto com restos de construção, lixo, garrafas pet, galhos de árvores, móveis usados, além de muito entulho.

"Como se aproxima o período de chuvas imagina como ficará esse terreno caso não seja limpo a tempo, sem dúvidas haverá um grande criadouro de mosquitos da dengue, entre outros insetos, deixo meu apelo aos moradores que cuidem do nosso bairro e que a prefeitura tome providências por parte do setor responsável" disse o morador que nos enviou as fotos. 

"Estamos fazendo um apelo a Prefeitrua para limpar o local"!

Vale ressaltar que alguns moradores insistem em jogar lixo em via pública ou em terrenos baldios. Deixando o local com aspecto de abandono e muita sujeira. 

Uma maneira de tentar acabar com o problema, os próprios moradores devem denunciar quem joga materiais em lixões clandestinos. A denúncia pode ser feita através do telefone 77 3628-3800 ou WhatsApp 9.8802-0800 - Secretaria de Meio Ambiente de Luis Eduardo Magalhães.

A denúncia pode ser anônima.


Blogbraga/Participação e fotos de internauta

Compartilhar no Whatsapp

SPRLEM e Assomiba realizam Seminário de Pulverização

Quarta-feira, 09 de Outubro de 2019 / Cidade

O Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães – SPRLEM, em parceria com a Associação dos Revendedores e Representantes de Máquinas, Equipamentos e Implementos Agrícolas do Oeste da Bahia – Assomiba, realizam no dia 11 de outubro, a partir das 08h, na sede do sindicato, a edição 2019 do Seminário de Pulverização. Com o apoio da Syngenta e JB Pulverização Agrícola, o curso tem como objetivo capacitar técnicos e operadores para otimização do processo de pulverização, ressaltando aos mesmos a importância da utilização das vazões corretas, pressões e bicos adequados para cada aplicação, o que trará benefícios no manejo operacional, assim como melhorias no custo-benefício.

Com uma programação voltada para operadores de máquinas, gerentes de fazendas e produtores rurais, o Seminário de Pulverização trará para os participantes a palestra “Tecnologia de Aplicação” será ministrada por  Jerley Cândido Barros da Silva, formado pela Escola Agrotécnica Federal São João Evangelista, em 1991, expert in Spray Technology – pela Pentair Technologies LLC, Mineápolis – Minessota – USA, especializado em Tecnologia de Aplicação pela Teejet Technologies, Cotia – SP, profissional da área de Tecnologia de Aplicação e palestrante com mais de 25 anos de atuação no mercado, sendo 18 anos na Bahia.

Após a palestra serão realizadas demonstrações técnicas com os representantes de revendas de máquinas associadas à Assomiba.

Inscrições através do e-mail: treinamento@sindicatorurallemba.com ou pelos números (77) 98851-2627 ou (77) 98851-6059. Vagas Limitadas!


Blogbraga/SPRLEM

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Acidente entre veículo de passeio e carro funerário deixa dois feridos na BR/020 depois do Povoado Novo Paraná

Terça-feira, 08 de Outubro de 2019 / Cidade

SAMU socorreu os dois ocupantes do Gol

Ambos os veículos ficaram parcialmente destruídos

BR/020

O Corpo de Bombeiros de LEM esteve no local

Os feridos deram entrada na UPA

Por volta das 21h desta terça-feira (08), aconteceu uma colisão frontal entre um veículo de passeio e um carro funerário, deixando feridos. O fato ocorreu na BR/020 depois do Povoado Novo Paraná, distante 38 km de Luis Eduardo Magalhães.

Segundo informações colhidas no local, o motorista do veículo VW/Gol de nome Carlos André Ferreira da Silva de 38 anos, e um ocupante de nome Jovanildo dos Santos Silva de 26 anos, seguiam pela rodovia sentido Brasília, quando foram surpreendidos por um veículo Montana (Veículo Adaptado p/ Funerária) que vinha sentido contrário e foi fechado por uma carreta que fez que iria parar no acostamento e voltou de uma vez para pista (BR) fazendo com que o condutor da Montana saísse da pista, para não colidir na traseira da carreta, ao sair no sentido contrário tentou desviar do veículo Gol, mas ambos os motoristas jogaram a direção para o mesmo sentido e a colisão frontal foi inevitável. 

Com o forte impacto da colisão, o motorista e o carona do Gol ficaram feridos. Já o condutor do veículo Montana (Funerária) nada sofreu até porque os airbags abriram.

Duas ambulâncias do SAMU foram acionadas e chegando no local os socorristas prestaram os primeiros socorros às vítimas que após serem estabilizadas foram encaminhadas para UPA de Luis Eduardo Magalhães. Jovanildo dos Santos (carona) com trauma de face, perda de estrutura dentária, escoriações, ferimento corte contuso - FCC em membro inferior direito e contusão em membro inferior direito, já o motorista Carlos André teve suspeita de fratura em punho e face.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar também foi acionada, chegando no local nada pôde fazer pois não havia nenhuma vítima presa nas ferragens. 

De acordo com o motorista do veículo Montana, o mesmo trabalha na Funerária de Santa Rita, e saiu de Planaltina - DF com um corpo de um homem levando para a cidade de Barreiras - BA. Com o impacto da colisão o caixão quebrou.

A PRF - Polícia Rodoviária Federal foi acionada para registrar a ocorrência.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Colisão entre dois carros deixa mulher ferida em Luis Eduardo Magalhães

Terça-feira, 08 de Outubro de 2019 / Cidade

Ambos os veículos ficaram avariados

SUTRANS no local

No final de tarde desta terça-feira (08), aconteceu uma colisão entre dois carros no bairro Jardim das Acácias em Luis Eduardo Magalhães. O acidente foi por volta das 17h50.

Segundo informações colhidas no local, o veículo Honda/Civic seguia pela Avenida ACM quando foi surpreendido por um veículo Fiat/Punto que seguia pela rua Pau Ferro numa velocidade acima do permitido, acontecendo a colisão. 

Com o impacto da colisão o Fiat/Punto que tinha dois ocupantes (marido e esposa), rodou na pista, deixando a mulher ferida. Já o condutor do Honda/Civic nada sofreu.

O SAMU foi acionado para prestar socorro à vítima, mas ao chegar a mulher já tinha sido socorrida por terceiros para uma Clínica Particular.

A SUTRANS esteve no local sinalizando a via e a Polícia Militar registrou a ocorrência.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

LEM: SAMU SOCORRE DUAS VÍTIMAS DE ACIDENTE DE TRÂNSITO

Terça-feira, 08 de Outubro de 2019 / Cidade

Na tarde desta terça-feira (08), por volta das 14h50, aconteceu uma colisão entre duas motos no centro de Luis Eduardo Magalhães.

Segundo informações, as duas motocicletas seguiam na Avenida JK sentido Câmara de Vereadores.

Um mototaxista com o passageiro de nome Miguel Rodrigues dos Santos de 83 anos, seguiam na frente quando uma motociclista de nome Juliana Silva de 29 anos, abordo de uma Honda/Pop 100 colidiu na traseira do mototaxista, causando a queda das vítimas.

Quanto ao mototaxista de número 96 nada sofreu, já o passageiro teve escoriação no cotovelo esquerdo e a motociclista Juliana, teve escoriações pelo corpo, mas nada grave.

O SAMU prestou os primeiros atendimentos às duas vítimas que logo depois foram liberadas ainda no local.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

SECRETARIA DE SAÚDE DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES REALIZA MUTIRÃO SAÚDE DAS CRIANÇAS NO PRÓXIMO SÁBADO

Terça-feira, 08 de Outubro de 2019 / Cidade

A prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da secretaria de Saúde realizará o Mutirão Saúde das Crianças, no dia 12 de outubro em celebração ao Dia das Crianças.  Haverá atendimento médico na Policlínica Municipal, com pediatras e clínicos gerais. O Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) também realizará ação comemorativa, com atendimentos odontológicos com dentistas, palestras e escovódromo. 

De acordo com a secretaria de Saúde, o município oferece acompanhamento desde a gestação, através do programa “Mãe e Filho com Amor”, realizado em parceria entre as secretarias de Saúde e de Trabalho e Assistência Social. Após o nascimento, são acompanhados pela Estratégia de Saúde da Família (ESF), que trabalham com a medicina preventiva, com atenção primária através da puericultura que acompanha as crianças até os 2 anos de idade.

Para o secretário de Saúde, Felipe Melhem, o cuidado com a saúde da criança deve ser diário. “Aqui em nosso município a saúde da criança é levada a sério e para isso temos atendimento desde a gestação com o programa Mãe e Filho com Amor e através da ESF que acompanham o desenvolvimento dos nossos meninos e meninas, verificando peso e altura, periodicamente. Garantindo o acampamento integral da criança”, comentou Melhem. 

O secretário afirmou ainda que os pais e responsáveis são orientados na Unidade Básica de Saúde sobre os cuidados preventivos com a saúde dos filhos. Segundo a secretaria de Saúde, além das consultas, o Mutirão Saúde das Crianças terá pintura facial e contação de histórias. Todos os atendimentos são exclusivos para crianças.

A Policlínica Municipal está localizada na avenida Tancredo Neves, em frente a Praça da Bíblia, no bairro Florais Léa e o CEO fica ao lado da Policlínica. Os pais ou responsáveis devem levar a carteirinha de vacina e cartão do SUS da criança.


Blogbraga/ASCOM | Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães

Compartilhar no Whatsapp

Biometria: eleitores podem agendar atendimento via whatsapp; serviço foi lançado pelo presidente do TRE-BA, em Luís Eduardo Magalhães

Terça-feira, 08 de Outubro de 2019 / Cidade

Novo serviço foi lançado pelo presidente do TRE-BA, desembargador Jatahy Júnior, em cerimônia realizada nesta segunda (7/10), em Luís Eduardo Magalhães

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), desembargador Jatahy Júnior, lançou, na manhã desta segunda-feira (7/10), o serviço de agendamento via whatsapp para o recadastramento biométrico. A novidade foi divulgada durante a inauguração de posto do TRE no Ponto SAC, em Luís Eduardo Magalhães.

Acesse o whastapp para agendamento

O agendamento por meio do aplicativo de mensagens ocorrerá pelo número 71-3373-7223. Ao adicionar na lista de contatos do celular, o eleitor deverá ter a opção de iniciar conversa via whatsapp. Na sequência, será necessário informar os seguintes dados: número do título de eleitor; e-mail; município para atendimento, ou seja, município onde quer votar; dia da semana de sua preferência (segunda, terça, quarta, quinta ou sexta) e o turno de sua preferência (manhã ou tarde). Não será possível a escolha do horário de atendimento, apenas do dia e turno.

Na conclusão do agendamento o eleitor receberá uma mensagem de confirmação sobre o horário agendado, considerando o primeiro disponível para o dia e turno apontados. É importante que o solicitante leia com atenção todas as informações do comprovante de agendamento. Na avaliação do presidente Jatahy, esta é mais uma ferramenta que possibilitará a comodidade do cidadão. “É mais uma inovação que a Justiça Eleitoral coloca à disposição do eleitor”.

Além do whatsapp, os serviços da Justiça Eleitoral podem ser agendados pelo site (agendamento.tre-ba.jus.br) e pelo telefone (0800 071 6505). O eleitor também pode optar pelo atendimento presencial nos postos de atendimento. 

Acesse  biometria.tre-ba.jus.br para mais informações.


Blogbraga/TRE/BA

Compartilhar no Whatsapp

VAGAS DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES

Terça-feira, 08 de Outubro de 2019 / Cidade

AUXILIAR DE LOGÍSTICA

Superior completo em Logística

Experiência na função

01 VAGA

SECRETÁRIA

Ensino médio completo

Experiência na função

Possuir veículo próprio (moto)

CNH A

01 VAGA

AÇOUGUEIRO

Não exige escolaridade

Experiência na função

01 VAGA

PADEIRO

Não exige escolaridade

Experiência na função

01 VAGA

TÉCNICO AGRÍCOLA

Ensino médio completo

Experiência na função

02 VAGAS

MARCENEIRO

Não exige escolaridade

Experiência na função

02 VAGAS

OPERADOR DE EMPILHADEIRA

Não exige escolaridade

Experiência na função

CHN B

01 VAGA

É necessário trazer CARTEIRA DE TRABALHO, RG, CPF e comprovante de residência para se cadastrar no SINE BAHIA.

Informações no SINE BAHIA situado na SECRETARIA DE TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL. Av. Barreiras nº 795, Centro, Luís Eduardo Magalhães-BA.


Blogbraga/Sinebahia

Compartilhar no Whatsapp

Família procura adolescente desaparecida em Luis Eduardo Magalhães

Terça-feira, 08 de Outubro de 2019 / Cidade

Uma adolescente de nome Roberta dos Santos Barbosa de 15 anos, está desaparecida desde às 22h desta segunda-feira (07), em Luis Eduardo Magalhães.

Segundo informações de familiares, ela saiu de casa que fica no bairro Solar dos Buritis e não voltou. A família está desesperada. 

Quem tiver qualquer informação do paradeiro da garota favor ligar para (77) 9.9932-3790 ou 190 da Polícia Militar.


Blogbraga/Desaparecido

Compartilhar no Whatsapp

COLISÃO ENTRE CARRO E MOTO DEIXA UMA PESSOA FERIDA EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Terça-feira, 08 de Outubro de 2019 / Cidade

Vítima recebeu os primeiros socorros

Polícia Militar no local

Vítima dando entrada na UPA

Nesta terça-feira (08), o SAMU foi acionado para socorrer uma vítima de acidente de trânsito no bairro Jardim Primavera em Luis Eduardo Magalhães.

O acidenteu envolveu um carro e uma moto, por volta do meio dia.

De acordo com informações, a motociclista de iniciais A.S.S de 30 anos, conduzia uma motocicleta Honda/Biz pela rua das Flores quando foi surpreendida por um veículo Citroen C4 que seguia pela rua Flamboiant não obedecendo a placa de "PARE" acontecendo a colisão e deixando a motociclista ferida.

O SAMU prestou os primeiros socorros à vítima que em seguida foi encaminhada para UPA com escoriações na face.

A Polícia Militar da 85 CIPM registrou a ocorrência. Os veículos ficaram avariados.


Blogbraga/Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp

SICREDI: BLOGBRAGA PARTICIPA DO ENCONTRO NACIONAL COM JORNALISTAS EM PORTO ALEGRE

Terça-feira, 08 de Outubro de 2019 / Cidade

Nesta segunda-feira (7), começou o encontro Nacional de Jornalistas pela instituição SICREDI, em Porto Alegre/Rio Grande do Sul.

O representante e um dos diretores da Cooperativa, João Tavares, fez uma palestra no centro administrativo SICREDI- CAS e citou números que circula em média R$ 100 bilhões de reais em volume ativos administrados pela Cooperativa, pois o SICREDI na atualidade cresce mais de 20% ao ano. O palestrante informou que hoje com todos os produtos que os grandes bancos tem, o SICREDI participa do Cooperativismo e por mais crescimento que aconteça na instituição não irá mudar para Banco, vai ser sempre uma Cooperativa.

Logo depois todos os participante conheceram o coração da instituição o maior Data Center do País está em Porto Alegre, o investimento é muito grande em tecnologia, tem um programa que ajuda as crianças a desenvolverem programa união faz a vida, já foram 300 mil crianças beneficiadas. O programa está fazendo 25 anos e continua apostando na formação da criança e do adolescente. Falou do programa Pertencer que é a união dos empresários no Cooperativismo um nível de vida melhor à sustentabilidade e desenvolvimento econômico do País depende das Cooperativas. Foi importante o que João Tavares falou; pois as notícias ruins acontecem automaticamente, mas as notícias boas a gente cria, a gente produz e espalha o que faz muito bem para sociedade, um dos vetores principais para educação financeira é a educação financeira, ano passado o SICREDI fez 1800 ações sobre gestão ou educação financeira e esse ano já está em mais de 5.000 mil.

Outro ponto em destaque, foi sobre outro modelo de educação financeira, feito um Gibi com a revista da turma da Mônica com uma parceria com Maurício de Souza e a Mônica Souza (filha do escritor Maurício) tudo isso para educar o produtor com uma boa educação financeira.

Os participantes, entre eles Edivaldo Braga diretor do Blogbraga e repórter da Rádio Cidade 95,9, visitaram o cérebro do SICREDI, aonde todo sistema operacional do Brasil passa por ali e já há um projeto em andamento para ampliação, segundo o responsável da área, Marcos Abadi. "Hoje nós temos 1752 agências SICREDI em todo País e todas são monitoradas por um sistema em Porto Alegre" disse.

Um dos representantes da cooperativa, Vagner, fez um demonstrativo de segurança "pois os assaltos estão acontecendo na constância, mas as inovações na segurança que o SICREDI está  implantando e já foram implantados estão inibindo as ações dos bandidos, o SICREDI tem monitoramento 24 horas direto de Porto Alegre" afirmou. E no encerramento do dia de conhecimento teve uma palestra com o Sr. Mário José, direto do Memorial Padre Amstad aonde toda história do SICREDI começou em Nova Petrópolis em 1902, uma história muito bonita onde o Amstad morava no Brasil na cidade já citada de Rio Grande do Sul, mais ele e toda comunidade ao redor só falavam Alemão. Anos depois as mudanças foram acontecendo, inclusive o Sr. Mário José Konzen só começou a falar português depois dos 20 anos de idade.

Incluisive Padre Amstad (suíço) foi nomeado patrono do cooperativismo brasileiro. Amstad fundou a primeira cooperativa da América Latina, em 1902, a atual Sicredi Pioneira RS, em Nova Petrópolis (Rio Grande do Sul). 

Desde sua chegada ao Brasil, em 1885, o padre jesuíta prestou assistência econômica, social e cultural aos colonos agrícolas de origem germânica na então província do Rio Grande do Sul. Padre Theodor Amstad foi um visionário para com o Cooperativismo de Crédito no Brasil.

Após o encerramento os participantes foram para o hotel e depois foram jantar no restaurante Malbec na cidade de Gramado, encerrando o 1° dia de evento.

Todo o evento do SICREDI em Porto Alegre está sendo transmitido com flashs ao vivo pela Rádio Cidade FM 95,9 e os apoiadores também estão sendo divulgados ao vivo.

O Blogbraga agradece aos apoiadores: Sicredi, Grupo Santo Antônio, Real Calçados, As Marias Propagandas, Alliança Agropequaria, Sandro Materiais Elétricos , Global System, Torneadora Barreto, Rádio Cidade FM 95,9, Univel Veículos, Armazém Paraíba e PeF Consultoria.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

PRESOS DA CADEIA DE LUIS EDUARDO MAGALHÃES SÃO TRANSFERIDOS PARA O PRESÍDIO DE BARREIRAS

Terça-feira, 08 de Outubro de 2019 / Cidade

Na manhã desta terça-feira (08), por volta das 09h, foi feito transferência de detentos do Distrito Integrado de Segurança Pública - DISEP de Luis Eduardo Magalhães para o presídio de Barreiras.

Foram transferidos: Françoaldo de Melo Marcelino - Roubo/Porte ilegal, Sivonaldo Gomes de Souza - Furto Residência, Walter Macedo Almeida Filho - Lei Maria da Penha, Bruno Santos Fonseca - Lei Maria da Penha, Uarles Sá Teles - Tráfico de drogas e Matilde Lima Rocha - Tráfico de drogas. A transferência foi realizada pelos policiais civis local.


Blogbraga/Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Deixar a equipe feliz e produtiva é a intenção da Guarda Civil Municipal de LEM

Terça-feira, 08 de Outubro de 2019 / Cidade

Deixar a equipe feliz e produtiva é a intenção da Guarda Civil Municipal de Luis Eduardo Magalhães.

Como tática para manter a equipe feliz, produtiva e engajada foi sorteado neste final de semana, alguns brindes para a equipe da GCM e os sortudos foram os Agentes Arlete Badia da Silva, José Fernandes dos Santos, Antônio Campos de Sousa e José Carlos Francisco Alves.

Os Agentes foram contemplados com um almoço na Churrascaria Portal. Além de ser uma forma de agregar mais incentivo por parte dos empresários local é uma tática de manter a equipe engajada e produtiva.

A Guarnição agradece a Churrascaria Portal pelos brindes. E não para por aí!


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

DUPLA É DETIDA COM ARMA DE FOGO MUNICIADA EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Terça-feira, 08 de Outubro de 2019 / Cidade

Na noite desta segunda-feira (07), por volta das 22h, uma guarnição da Polícia Militar em patrulhamento pela rua Morro do Chapéu no bairro Santa Cruz, avistou dois indivíduos em atitude suspeita em uma motocicleta Honda/Bros. 

Ao se aproximar dos indivíduos foi dado voz de abordagem ao prosseguir a revista foi encontrado com o condutor da moto de iniciais G.F.D de 33 anos, na cintura uma pistola calibre .40 24/7 com um carregador municiado com 15 munições intactas do mesmo calibre. Após consulta do Sinesp, a pistola não apresentava cadastro. 

Diante dos fatos, o condutor e o garupa de iniciais R.A.S de 25 anos, e todo o material foram conduzidos e apresentados no DISEP ficando a disposição da justiça.

Produtos apresentados:

01 Pistola calibre .40 24/7 Pro DS número STH79951
01 carregador calibre .40 24/7

15 Munições intactas calibre .40 
01 corrente dourada
01 moto Honda Bros 150 vermelha NYO 0869
01 Quantia de R$ 579,00 em espécie


Blogbraga/Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp

PREFEITURA DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES REALIZA AÇÕES PROMOVENDO O OUTUBRO ROSA

Terça-feira, 08 de Outubro de 2019 / Cidade

A prefeitura de Luís Eduardo Magalhães através da secretaria de Saúde está realizando ao longo deste mês de outubro, palestras informativas sobre o câncer de mama nas Unidades Básicas de Saúde do município. A iniciativa faz parte de um conjunto de ações que a pasta vai desenvolver em alusão ao Outubro Rosa.

De acordo com o secretário Felipe Melhem, o objetivo das palestras é ressaltar a importância da prevenção do câncer de mama, oferecer informações básicas sobre a doença, ensinar a realizar corretamente o autoexame das mamas e falar sobre o tratamento.

“O câncer de mama é o segundo tipo de câncer mais frequente no mundo e o mais comum entre as mulheres. A prevenção é sempre melhor que a correção e por conta disso, é de suma importância que não apenas as mulheres, mas toda a população tenha conhecimento sobre a doença e sejam multiplicadores de informações”, comentou Melhem.

O secretário afirmou ainda que a prevenção acontece o ano todo nas unidades básicas de saúde, que realizam o trabalho de prevenção diário, tendo a ênfase em outubro, contudo realizando consultas e exames periódicos. Segundo o Ministério da Saúde dados comprovam que quando detectado em fase inicial, o câncer de mama alcança até 95% de cura. Por isso, o autoexame é tão importante.

Além das palestras, a secretaria vai realizar o “Dia D” do Outubro Rosa na Policlínica Municipal, que contará com atendimentos médicos para o exame clínico das mamas. O evento acontecerá no dia 26 de outubro, das 8h às 12h. É necessário levar documento com foto e cartão do SUS.


Blogbraga/ASCOM | Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães

Compartilhar no Whatsapp

85 CIPM: Polícia Militar realiza blitz denominada "Blitz todo dia"

Segunda-feira, 07 de Outubro de 2019 / Cidade

Na tarde desta segunda-feira (07), por volta das 16h, aconteceu uma blitz denominada "Blitz Todo Dia", em Luis Eduardo Magalhães.

A ação visa retirar de circulação os carros e motocicletas que apresentem algum tipo de irregularidade. Hoje, a barreira foi montada na rotatória da Câmara de Vereadores, onde foram apreendidos alguns veículos e notificados alguns condutores. A blitz foi sob o comando do SGT/PM 85 CIPM, Ronaldo.

O objetivo das ações é evitar acidentes de trânsito, os grandes índices de irregularidades administrativas, como também condutores sem CNH - Carteira Nacional de Habilitação, embriaguez ao volante, não uso do cinto de segurança, dentre outras infrações previstas do Código de Trânsito Brasileiro.

Vale lembrar que terá blitz todos os dias em locais estratégicos.

Veículos apreendidos: 
2 veículos quatro rodas 
9 veículos duas rodas.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2019
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
Polícia Civil Dupará Açaí Unopar Jaú Click Tec CMO Epis BA Guarda Municipal Luz motos Vida Farma DM Reparos Global Evolucao Mineiros MaxCar Contabilidade Rondon DPVAT Barreiras Online Celulares Bem Brasil Pastel Elo Aço G7 Fashion Work Neli Sutrans Sportime Mimoaço P&F Casa da Ferramenta PM Apple Shop Dr. Márcio Rogério Oeste Manutenção DBT Extreme Silvano Santos Grupo Marabá Kenni Henke Capital Imóveis Dique Denuncia Paraíba CISO Delicia Coyote Rabelo Fontana Imperial