SECOM Nota Premiada ALBA

Shopping
NOTÍCIAS

LEM: Menor é apreendido por tráfico de drogas no bairro Santa Cruz

Quarta-feira, 13 de Fevereiro de 2019 / Cidade

Nesta terça-feira (12), Guarnição do PETO em rondas no bairro Santa Cruz, na cidade de Luis Eduardo Magalhães, avistou o menor L. P. de O. de 17  anos, em atitude suspeita.

Ao perceber a presença da viatura, ele correu com um pacote em suas mãos adentrando em sua residência, a guarnição em acompanhamento alcançou o mesmo, sendo encontrado 194 gramas de substância análoga a maconha, procedendo com a busca ainda foi encontrado 20 pedras de substância análoga a crack 3,4 gramas, seis cápsulas de cafeína, uma cartela de comprimido de ibuprofeno, dois carretéis de linha, noventa e oito reais em espécie e um celular da marca samsung na cor preta. 

Diante dos fatos o menor juntamente com todo material apreendido foi apresentado no DISEP para medidas de praxe.

MATERIAL APRESENTADO:

- 194 gramas de maconha em pedaços
- 20 pedras de crack
- 6 capsulas de cafeína 
- cartela com nove 9 comprimidos de ibuprofeno
- noventa e oito reais em espécie
- 01 celular da marca samsung cor preto

83ª CIPM - A PAZ É FRUTO DA JUSTIÇA.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Mulher é presa com mandado de prisão por tráfico de drogas em Luis Eduardo Magalhães

Quarta-feira, 13 de Fevereiro de 2019 / Cidade

Nesta terça-feira (12), Guarnição do PETO em conjunto com a Soint da 85 CIPM, em execução da Operação “LEM EM PAZ” prosseguiu com a busca pela pessoa de Jaqueline da Silva, sendo que havia um mandado de prisão temporária em aberto contra ela na cidade Luis Eduardo Magalhães-BA. 

Ela foi encontrada em uma de suas casas, onde foi dada voz de prisão. Em outra casa também de Jaqueline foram encontrados além de pertences pessoais cerca 5,8KG de substância análoga a cocaína enterrados no quintal. Momento em que foi dada nova voz de prisão pelo flagrante de tráfico de drogas. 

Material apreendido:
-um pote com 5,8KG Cocaína
-um papelote 41 gramas cocaína
- embalagens para papelotes de cocaína
- um liquidificador para mistura de cocaína
-uma balança de precisão

Jaqueline e todo material foram apresentados no DISEP de Luis Eduardo Magalhães.

A PAZ É FRUTO DA JUSTIÇA.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Deixar a equipe feliz e produtiva é a intenção da Guarda Civil Municipal de LEM

Quarta-feira, 13 de Fevereiro de 2019 / Cidade

Deixar a equipe feliz e produtiva é a intenção da Guarda Civil Municipal de Luis Eduardo Magalhães.

Como tática para manter a equipe feliz, produtiva e engajada foi sorteado um brinde para a equipe da GCM e o sortudo foi o GCM - OTAIR. Ele foi contemplado com uma revisão do seu veículo na Unipeças Porto Seguro. Além de ser uma forma de agregar mais incentivo por parte dos empresários local.

A Guarnição agradece ao Gerente João Lucas, pelo brinde. E não para por aí!


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Estudantes de Luís Eduardo Magalhães vão representar a Bahia em Torneio de Robótica no Rio

Terça-feira, 12 de Fevereiro de 2019 / Cidade

Foto: Adororevista

O SESI vai levar ao Rio de Janeiro, no período de 15 a 17 de março, a maior delegação baiana de robótica educacional. São 32 estudantes que vão representar o estado no Festival de Ciência e Tecnologia SESI, que acontecerá entre 15 e 17 de março, no Pier Mauá, na capital fluminense. O evento, realizado pelo SESI Nacional, vai reunir três diferentes campeonatos de robótica: o Torneio SESI First® Lego® League (FLL), do qual os estudantes baianos já participam há seis anos; o First® Tech Challenge (FTC) e o F1 In School, nos quais estarão estreando. 

Composta por 39 integrantes, sendo 32 alunos, seis técnicos e um coordenador, a delegação baiana tem representantes de escolas do SESI de Salvador, Candeias e Luís Eduardo Magalhães. As competições envolvem adolescentes de 12 a 19 anos do ensino fundamental e médio que vão disputar uma das vagas para a etapa internacional de cada modalidade. 

A equipe Midas, da Escola SESI João Ubaldo Ribeiro, de Luís Eduardo Magalhães, é o destaque do interior e participará da disputa nacional do Torneio SESI de Robótica FLL, juntamente com a equipe Robolife, da Escola SESI do município de Candeias. 

As outras duas equipes que vão para o Rio de Janeiro são a SevenSpeed, da Escola SESI Reitor Miguel Calmon, que vai representar a Bahia na categoria F1 In School e a Hydra, formada também por estudantes da Escola SESI Djalma Pessoa, que irá competir na First Tech Challenge. 

Na F1 School, além de construir um protótipo de carro de fórmula 1 os estudantes precisam criar uma escuderia e exercitar o empreendedorismo. No First® Tech Challenge, os estudantes precisam superar desafios de projeto, programação e construção de robôs para cumprir uma missão. Para isso, os participantes precisam adotar as ferramentas STEM, sigla em inglês para Science, Technology, Engineering e Mathematics (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática, em português). A ideia é unir conhecimentos dessas quatro áreas para resolver o desafio proposto. 

O Serviço Social da Indústria da Bahia (SESI Bahia) é uma das instituições pioneiras a adotar a robótica educacional em sala de aula e a realizar competições interescolares com a participação de equipes da Bahia e de outros estados. Na Bahia, o SESI é responsável pela organização, anualmente, dos dois principais torneios de robótica realizados no estado: o Torneio SESI First® Lego League e a Olimpíada Brasileira de Robótica – etapa estadual.  

A gerente de Educação do SESI Bahia, Cléssia Lobo, destaca as razões que levaram a Rede SESI a adotar a robótica em sala de aula. “Precisamos estimular os jovens a serem protagonistas na construção do seu conhecimento e a robótica oferece ao estudante a oportunidade de desenvolver tanto habilidades relacionadas aos conteúdos do currículo como habilidades socioemocionais – trabalho em equipe, empatia, cooperação – e de empreendedorismo, que são fundamentais hoje e no futuro”.

A rede SESI reúne mais de 5.300 alunos, distribuídos por quatro escolas em Salvador e Região Metropolitana e outras cinco escolas de ensino médio em Feira de Santana, Ilhéus, Vitória da Conquista, Barreiras e Luís Eduardo Magalhães. A adoção da robótica é apenas um dos diferenciais do currículo pedagógico que também inclui a iniciação científica como disciplina escolar.


Blogbraga/Federação das Indústrias do Estado da Bahia - Sistema FIEB

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Criança de 5 anos é atropelada enquanto brincava na área externa da UPA; por uma ambulância

Terça-feira, 12 de Fevereiro de 2019 / Cidade

PM na UPA

A criança foi transferida pelo SAMU para o HO em Barreiras

Uma criança de cinco anos foi atropelada nesta terça-feira (12), na área externa na UPA - Unidade de Pronto Atendimento, em Luis Eduardo Magalhães.

De acordo com as informações, a garotinha de nome Lívia B. da Silva de 5 anos, acompanhada do pai e de outros familiares foram visitar o Avô que está internado na Unidade de Saúde. Na hora do acidente a criança brincava com outras crianças na área externa da unidade quando um menino saiu correndo para pegar (brincando de pega pega) a mesma que saiu de vez por trás da parede na lateral momento que foi atingida pela ambulância do município que estava saindo da unidade.

De acordo informações, o motorista que não viu a criança, ainda freou sem êxito. O pneu do veículo passou por cima do pé que esmagou. O acidente foi registrado por volta das 16h45 de hoje.

Devido a gravidade dos ferimentos a garotinha foi transferida pelo SAMU para o HO em Barreiras.

A Polícia Militar esteve na UPA colhendo informações e registrou a ocorrência.


Blogbraga/Claudinei Siqueira

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Casa abandonada é motivo de reclamação dos vizinhos na rua Caetité bairro Conquista

Terça-feira, 12 de Fevereiro de 2019 / Cidade

Uma casa abandonada localizada na Rua Caetité no bairro Conquista em Luís Eduardo Magalhães, tem causado alguns transtornos para alguns moradores. De acordo com um deles é provável a existência de ratos, baratas e outros insetos, além do mosquito da dengue.

Segundo o denunciante, a quantidade de lixo, mato, mosquito da dengue, serve também de esconderijo para pessoas desocupadas e usuários de substância tipo entorpecente, são motivos de preocupação e espera que o proprietário ou as autoridades municipais competentes possam tomar providências no sentido de uma limpeza.

"Alguma coisa tem que ser feita para que nós possamos ficar tranquilos" disse. 


Blogbraga/Participação e foto de internauta

Compartilhar no Whatsapp

SINEBAHIA: VAGAS DE EMPREGO EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Terça-feira, 12 de Fevereiro de 2019 / Cidade

BOMBEIRO HIDRÁULICO
Não exige escolaridade
Experiência na função
01 VAGA

ELETRICISTA
Ensino fundamental completo
Experiência na função
Disponibilidade para residir em fazenda
01 VAGA

AUXILIAR DE MECÂNICO AUTOMOTIVO
Ensino fundamental completo
Experiência na função
01 VAGA

MECÂNICO DE AUTOMÓVEIS
Ensino fundamental completo
Experiência na função
01 VAGA

ELETRICISTA AUTOMOTIVO
Ensino fundamental completo
Experiência na função
01 VAGA

VENDEDOR DE VEÍCULOS
Ensino médio completo
Experiência na função
01 VAGA

VENDEDOR DE PEÇAS
Ensino médio completo
Experiência na função
01 VAGA

MECÂNICO DE MANUTENÇÃO DE MÁQUINAS EM GERAL (Gerador, motor e transformador).
Ensino médio completo 
Experiência na função
01 VAGA 

É necessário trazer CARTEIRA DE TRABALHO, RG, CPF e comprovante de residência para se cadastrar no SINE BAHIA.
Informações no SINE BAHIA situado na SECRETARIA DE TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL. Av. Barreiras nº 795, Centro, Luís Eduardo Magalhães-BA. 


Blogbraga/SINEBAHIA

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Rua José Cardoso de Lima e Avenida Brasília serão interditadas na tarde desta terça-feira

Terça-feira, 12 de Fevereiro de 2019 / Cidade

Funcionários da Coelba estão trabalhando na rua José Cardoso de Lima em frente a Secretaria de Segurança do Municipio de Luís Eduardo Magalhães, para trocar fios de alta tensão que passam 13 mil volts, os mesmos estão danificados com várias emendas.

São mais de 20 emendas em um trecho de no máximo 200 metros de extensão. Após reportagem no Blogbraga e na rádio Mundial FM em entrevista com o Secretário de Segurança e Ordem Pública, Daniel Alvarez, disse que os fios seriam trocados. Pois no final de semana ao quebrar os fios de alta tensão quase causou danos materiais e físicos às pessoas que trabalham nas secretarias e pedestres. A partir desta terça-feira (12), por volta das 14h, a rua José Cardoso de Lima e a Avenida Brasília serão interditadas para troca da fiação danificada.

Atenção usuários essas vias estarão interditadas por algumas horas.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Motociclista é atingido por caminhão F4000 que dava marcha ré em Luis Eduardo Magalhães

Terça-feira, 12 de Fevereiro de 2019 / Cidade

Vítima de acidente de trânsito

O motociclista foi atingido pela treliça 

Moto que a vítima estava

O rapaz deu entrada na UPA

Um acidente envolvendo um caminhão Ford F4000 e uma moto Honda/CG na manhã desta terça-feira (12), por volta das 11h, deixou um motociclista ferido na Rua Piauí, centro de Luis Eduardo Magalhães.

De acordo com informações colhidas no local, o motorista do veículo Ford F4000 estava saindo de ré de um depósito carregado com treliça que estava sinalizado apenas com sacola plástica branca (vale salientar que tinha que ser vermelha), quando o motociclista foi atingido pela treliça causando a queda do mesmo.

O rapaz que é motoboy da farmácia Estrela foi amparado por populares até a chegada do SAMU.

O motociclista de nome Joilson Ricardo dos Santos de 33 anos, ficou ferido e foi socorrido pelo SAMU com um corte no peito do lado esquerdo e dor no braço direito. 

Após receber os primeiros atendimentos ele foi levado para UPA.


Blogbraga/Claudinei Siqueira

Compartilhar no Whatsapp

Prefeito Oziel Oliveira trabalha na atração de investimentos no Oeste do Paraná

Terça-feira, 12 de Fevereiro de 2019 / Cidade

Neste final de semana, 8,9 e 10 de fevereiro, o Prefeito Oziel Oliveira cumpriu mais uma missão com o objetivo de atrair investimentos para o Município de Luís Eduardo Magalhães desta vez no Oeste do Estado do Paraná.

Acompanhado do Vice-Prefeito Vanir Kolhn e da Deputada Jusmari Oliveira, o Prefeito participou das programações do Showrural -Feira agrotecnológica  no Município de Cascavel onde manteve contactos com inúmeros empresário e diretores de Cooperativas e aproveitaram a imprensa paranaense presente no evento para promover o potencial do  Município de Luís Eduardo Magalhães.

A Comitiva também visitou vários empreendimentos, entre eles a FIASUL Industria de fios Ltda, com foco na atração de investimentos para a consolidação do Polo Têxtil.

O Vice -Prefeito Vanir Kohln  afirmou estar animado com as conversações mantidas na missão.

“São boas as perspectivas de recebermos investimento no nosso Município e as ações desenvolvidas aqui terão efeitos a médio e longo prazo também.”
Disse Vanir, que continua por mais tempo no Paraná cumprindo a agenda de contatos.

O Prefeito Oziel destaca que a busca de investimentos é parte importante no projeto político administrativo.

“As indústrias que temos hoje no Município são resultado de ações como esta, que fiz no passado, agora estamos prontos para avançar novas etapas e gerar emprego e renda para nosso povo.” Afirmou o Prefeito.


Blogbraga/ASCOM

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Time de Basquete do Colégio CMO foi Campeão Baiano 2019

Terça-feira, 12 de Fevereiro de 2019 / Cidade

O time de Basquete do Colégio CMO de Luis Eduardo Magalhães, disputou em Salvador/BA, nos dias 8, 9 e 10 de fevereiro o campeonato Baiano 2019.

O colégio CMO foi campeão. Agora vai jogar o campeonato Brasileiro Escolar de Basquete da CBDE Confederação Brasileira de Desporto Escolar
e, quem vencer o Brasileiro vai disputar o Mundial na Grécia representando o Brasil.

O Colégio CMO de Luís Eduardo Magalhães é a Bahia no Campeonato Brasileiro.

A equipe do Colégio CMO agradece muito ao Prefeito Oziel Oliveira que sempre apoia o esporte e o time, além da secretária Ligiane pela atenção e o bom atendimento de sempre.

O colégio CMO fica localizado na Rua Gláuber Rocha - Jardim Paraiso Fase I, Luis Eduardo Magalhães.


Blogbraga/CMO

Compartilhar no Whatsapp

LEM: PRAZO PARA CADASTRO DE BENEFICIÁRIOS DO #BPC NO CADÚNICO É PRORROGADO

Terça-feira, 12 de Fevereiro de 2019 / Cidade

Quem não atualizou até 21 de dezembro de 2018 a inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) do governo federal terá nova oportunidade.

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Trabalho e Assistência Social, informa que o Ministério do Desenvolvimento Social estabeleceu novos prazos para que os idosos e pessoas com deficiência que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), se inscrevam no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

De acordo com a Portaria nº 2.651/2018, a inscrição será realizada de forma escalonada ao longo de 2019, de acordo com a data de aniversário do beneficiário. Dessa forma, o beneficiário de cada período terá três meses para efetuar o cadastro, e caso não realize terá o benefício suspenso por até 30 dias, e caso não regularize sua situação nesse prazo, o benefício será cessado.

Desta forma, quem nasceu no primeiro trimestre do ano, entre janeiro e março, tem até o dia 31 de março de 2019 para se inscrever. Caso contrário, fica previsto o bloqueio do pagamento realizado no mês de abril. O prazo para quem nasceu entre abril e junho vai até 30 de junho, com bloqueio previsto para o mês seguinte para quem não se cadastrar. Quem nasceu entre julho e setembro deve se inscrever até 30 de setembro, passível de cancelamento em outubro. Já quem nasceu entre outubro e dezembro, tem até o dia 31 de dezembro para realizar o cadastro e pode perder o benefício em janeiro de 2020.

O coordenador do Bolsa Família, Nelton Castro, explicou que o cadastro é obrigatório e a inscrição pode ser feita pelo próprio beneficiário ou por qualquer pessoa que tenha mais de 16 anos e resida com uma pessoa idosa ou com deficiência. “No ato da inscrição, é necessário apresentar RG, CPF, carteira de trabalho, título de eleitor e comprovante de residência de todas as pessoas que residem na casa. No caso de crianças, é preciso portar a certidão de nascimento”, explicou Castro.

Em Luís Eduardo Magalhães, as inscrições podem ser realizadas na sede do Programa Bolsa Família na Secretaria de Trabalho e Assistência Social, localizada na Avenida Barreiras, nº 825, no Centro, ou ainda em uma das Unidades Descentralizadas do Programa localizadas no CRAS do bairro Santa Cruz; SCVF no bairro Conquista e nos Centros de Capacitação dos bairros Jardim das Oliveiras, Vista Alegre e Sol do Cerrado.

Benefício de Prestação Continuada - O Benefício de Prestação Continuada consiste no pagamento de um salário mínimo para idosos com mais de 65 anos e pessoas com deficiência que comprovem a incapacidade de se manter, mesmo que esses não tenham contribuído com a previdência social. Para receber o benefício, a renda per capita da família deve ser menor do que R$ 238,50 - um quarto do salário mínimo.


Blogbraga/ASCOM | Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães

Compartilhar no Whatsapp

O COTIDIANO DAS PESSOAS DE LEM

Terça-feira, 12 de Fevereiro de 2019 / Cidade

O Blogbraga clicou o socorrista do SAMU e Cabo Militar do Corpo de Bombeiros, Queiroz, no momento de lazer fazendo uma das coisas que mais gosta, cooper.

O Blogbraga mostrando o dia a dia das pessoas de LEM e a vida segue na normalidade!

Quais os benefícios que a corrida proporciona?

Reduz a gordura corporal

Melhora a ansiedade e tensão

Melhora da qualidade do sono

Melhora  capacidade cardiovascular e pulmonar

Melhora os níveis de colesterol

Melhora a força de membros inferiores

Auxilia na redução da osteoporose

Diminuição da pressão sanguínea


Blogbraga/Cotidiano

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Trabalhadores da Embasa sofrem tentativa de latrocínio no bairro Cidade Universitária

Segunda-feira, 11 de Fevereiro de 2019 / Cidade

Polícia Militar da 85 CIPM esteve na UPA colhendo informações

As vítimas foram socorridas pelo próprio carro da empresa - Embasa

Familiares na UPA

Uma das vítimas foi baleada na perna

Por volta das 19h45 desta segunda-feira (11/02), aconteceu uma tentativa de latrocínio na rua Edaleio Barbosa de Souza, bairro Cidade Universitária em Luís Eduardo Magalhães.

Segundo informações colhidas através das vítimas, 2 elementos pararam uma moto e um carro marca e modelo não anotado e tentaram assaltar 4 trabalhadores da Empresa Embasa, momento que os funcionários estavam encerrando o expediente.

Ainda segundo informações, quando os elementos foram roubar os celulares dos trabalhadores um deles reagiu de iniciais R. S. de O. de 34 anos, no momento da reação os bandidos começaram a disparar vários tiros que atingiram dois trabalhadores. Os criminosos fugiram levando 2 celulares das vítimas.

Uma das vítimas de nome Rogério de 34 anos, tomou 2 tiros um no braço esquerdo e outro no rosto lado direito e Ricardo Barreto da Mata de 38 anos, que já estava arrumando as ferramentas de trabalho para ir embora foi surpreendido por um tiro no joelho lado direito.

Eles foram socorridos pelo veículo Saveiro da própria empresa - Embasa, e posteriormente levados para UPA, após receberem atendimento médico foram liberados.

A Polícia Militar esteve na UPA colhendo informações, registrou a ocorrência e saiu em diligência na tentativa de prender os criminosos. 


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Família denuncia descaso de empresa com funcionário

Segunda-feira, 11 de Fevereiro de 2019 / Cidade

Vítima

Meu esposo trabalhou em uma empresa na região de Luis Eduardo Magalhães, de Segurança Clandestino e sofreu um acidente grave, se machucou muito e os donos tiraram o mesmo da Fazenda.

Após sofrer o acidente, ele está sem condições de trabalhar e eles (proprietários da Fazenda) não estão dando assistência nenhuma, pedimos ajuda a eles e fomos bloqueados do celular, nos disseram que ele seria indenizado e não cumpriram, colocaram uma terceira pessoas para nos atender falando que ia resolver a situação, porém este nos humilhou de todas as formas. E para piorar não moramos em Luis Eduardo Magalhães.

Devido a forte pancada ele ficou com problema em uma das audições. "O pior é o descaso, a pessoa só serve quando está bem, ficou doente é jogado fora igual a um lixo" disse a família.

Precisamos de ajuda urgente, ele tem filhos e família para sustentar.

Fica aqui minha indignação.


Blogbraga/Participação e fotos de internauta

Compartilhar no Whatsapp

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO: NOTA DE ESCLARECIMENTO

Segunda-feira, 11 de Fevereiro de 2019 / Cidade

A Secretaria de Educação de Luís Eduardo Magalhães e a Escola Municipal Ivo Hering, vem por meio da presente, esclarecer que a falta de carteiras escolares em uma das salas de aula da referida unidade escolar, ocorrida hoje, dia 11 de fevereiro, foi decorrente de uma falha de comunicação, no tocante ao quantitativo de carteiras novas solicitadas, necessárias à unidade.

Informamos que a Gestão Municipal tem disponibilizado todas as condições, para que tais fatos não ocorram.
 
Em tempo, os pais e alunos matriculados nesta unidade podem se tranquilizar pois a situação já está normalizada.

Leandro dos Santos
Secretário de Educação

Ivanilda Marques
Diretora da Escola Municipal Ivo Hering


Blogbraga/ASCOM | Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães

Compartilhar no Whatsapp

A AMA- Associação dos Moradores do Aracruz recebe novo veículo

Segunda-feira, 11 de Fevereiro de 2019 / Cidade

A AMA- Associação dos Moradores do Aracruz recebe novo veículo

.No último Sábado dia 09, o presidente da AMA – Associação dos Moradores do Aracruz, José Carlos de Souza, juntamente com sua diretoria, entregou novo veículo para uso da associação e seus projetos sociais e unidade móvel da Rádio Cultura FM.

A iniciativa foi comemorada pelos associados e colaboradores na primeira reunião do ano da AMA. O veículo foi adquirido com recursos próprios e em breve estará devidamente identificado a serviço da comunidade.


Blogbraga/AMA

Compartilhar no Whatsapp

PARTICIPAÇÃO DE INTERNAUTA: Rua Caravelas é motivo de reclamação

Segunda-feira, 11 de Fevereiro de 2019 / Cidade

Braga, aqui é o Pastor Cisnandio. Olha como está a situação da rua Caravelas, Bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães, aonde temos a sede da igreja Nova Aliança, tá difícil o acesso, o asfalto tá na rua de cima e de baixo, 100 metros de asfalto e o que falta para emenda, pedimos aos órgãos responsáveis para fazer alguma coisa, pois tá difícil o acesso de carros e a pé. 

Estamos solicitando a Prefeitura que resolva esta situação da rua Caravelas.

Grato, Pastor Cisnandio.


Blogbraga/Participação e fotos de internauta

Compartilhar no Whatsapp

LUIS EDUARDO MAGALHÃES: Jovem é assassinado a tiros no bairro Santa Cruz

Segunda-feira, 11 de Fevereiro de 2019 / Cidade

Vítima

Vítima de arma de fogo

O jovem não resistiu ao ferimentos

O SAMU constatou o óbito

Muro do Colégio 

O crime chamou atenção de populares

O crime chamou atenção de vários alunos, pois o crime foi próximo um colégio

Por volta das 10h30 desta segunda-feira (11), aconteceu um homicídio na rua João Dourado, próximo um Colégiono no bairro Santa Cruz, em Luis Eduardo Magalhães.

Segundo informações, o jovem de nome Breno Santos Carvalho de 18 anos, natural de Xique-Xique/BA, estava junto com outro garoto menor não identificado quando se aproximou um elemento armado e começou correr atrás dos dois, a vítima estava em uma bicicleta parou próximo a uma árvore e o indivíduo atirou por no mínimo 3 vezes contra Breno e fugiu tomando rumo ignorado.

A vítima ainda correu até a Praça Aldo de Grande, próximo ao Supermercado Barateiro, e caiu. Ainda segundo informações, com a Polícia Militar no local o jovem ainda deu o último suspiro.

O SAMU foi acionado pela Polícia Militar, mas ao chegar no local já não havia mais sinais vitais e o médico do SAMU só pôde constatar o óbito.

A Polícia Militar isolou a área até a chegada da perícia técnica, rabecão e da Polícia Civil que irar investigar o crime.

O corpo será removido para o necrotério de Barreiras. A motivação e a autoria ainda são desconhecidas.

Luis Eduardo Magalhães registra o 3º homicídio do ano/2019.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

O FONO FALA Fonoaudiologia e Amamentação

Segunda-feira, 11 de Fevereiro de 2019 / Cidade

A amamentação é um aprendizado para a mãe e o bebê, fortalece os laços afetivos entre eles e deve ser incentivada, para que a criança cresça saudável. O fonoaudiólogo é capacitado para orientar na amamentação, auxiliando no posicionamento do bebê e na pega adequada do seio materno.

Desde o início, o bebê ao sugar o bico do seio realiza exercícios nas estruturas orais como lábio, bochechas e lábios. A alimentação torna-se então uma fase muito importante para a estimulação da linguagem.

Quanto ao uso da mamadeira vale ressaltar a posição correta durante a amamentação, sendo mais verticalizada para a prevenção de otites (dor de ouvido).

Outro ponto que deve ser questionado é a sucção da chupeta, dedo e outros hábitos, trazendo um prejuízo na postura da musculatura da região oro facial, criando desvio na respiração e alterações nos arcos dentários (mordida aberta). Muitas vezes a chupeta e o dedo vão afetar a musculatura oral dificultando mais tarde a produção adequada de alguns sons na fala.

A mastigação exige uma dissociação de movimentos de língua, lábios e mandíbula importante para a preparação da musculatura para a articulação e, posteriormente, para o desenvolvimento da fala.

Muitas vezes a dificuldade em sugar deve-se à má postura de língua devido comprometimento do frênulo lingual, ou freio como muitas vezes é chamado. Para isso existe o teste da linguinha que visa detectar tal comprometimento.

Dr. Darkson Marques

Fonoaudiólogo

Membro da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia

TRATAMENTO DA FALA | BANDAGEM THERAPY

TESTE DA ORELHINHA | TESTE DA LINGUINHA

PILHAS E ACESSÓRIOS PARA APARELHO AUDITIVO

Avenida Brasília, 231 – Centro

Hospital Silvestre – LEM/BA

3628-7499 | 99962-5484


Blogbraga/Dr. Darkson - Colunista

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Motorista embriagado provoca acidente no bairro Jardim das Acácias

Segunda-feira, 11 de Fevereiro de 2019 / Cidade

Um motorista que estava em visível estado de embriaguez e não tinha CNH colidiu contra a traseira de um carro modelo Citroën C3 que estava estacionado na rua Barbatimão, bairro Jardim das Acácias em Luís Eduardo Magalhães.

No interior do veículo VW/Saveiro foi encontrado latinhas de cerveja. De acordo informações, o condutor do veículo Saveiro de iniciais J. N., seguia pela via já citada para pegar a Avenida ACM quando perdeu o controle e colidiu na traseira do Citroën C3 e saiu empurrando por mais de 3 metros o mesmo que foi parar em cima da calçada. Com o impacto causou vários danos em ambos os carros.

Apesar do susto ninguém ficou ferido. A Polícia Militar deu apoio a SUTRANS que registrou o acidente. O condutor do veículo Saveiro foi conduzido pela PM para delegacia local para prestar esclarecimentos pois além de está em visível estado de embriaguez não tinha habilitação.

O caso foi registrado na noite deste domingo (10), por volta das 21h20.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Carros ficam danificados após colisão em Luis Eduardo Magalhães

Segunda-feira, 11 de Fevereiro de 2019 / Cidade

Por volta das 20h50 deste domingo (10), aconteceu uma colisão entre uma caminhonete Toyota Hilux e um Fiat Siena em Luis Eduardo Magalhães.

Segundo informações colhidas no local pela Sutrans e a Polícia Militar, o condutor da Hilux de nome Marco seguia na Avenida Salvador sentido Cidade Universitária, quando o condutor do Siena pegou uma contramão saindo da Avenida Salvador entrando a esquerda da rua Castro Alves e atravessou sem parar na Avenida, o condutor da Caminhonete freou bruscamente para não colidir mais a colisão foi inevitável.

Na batida o Siena rodou e foi parar no canteiro da rua Castro Alves com as duas portas do lado do passageiro totalmente destruídas. Enquanto a caminhonete estourou o radiador e amassou parte da frente. Apesar do susto ninguém se machucou só danos materiais.

A SUTRANS registrou o acidente com apoio da Polícia Militar da 85 CIPM.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

BlogBraga recebe mais um prêmio - Prêmio de Qualidade 2019

Segunda-feira, 11 de Fevereiro de 2019 / Cidade

Nós da empresa Nacional Pesquisas & Publicidade somos uma empresa privada que trabalha com pesquisas de Mercado e de Opinião Pública em todo o território Nacional.

E estamos realizando um trabalho de pesquisa de satisfação no Estado da Bahia, nosso intuito com este trabalho é verificar as empresas e profissionais liberais que se destacam, pela qualidade no atendimento e excelência nos serviços prestados.

Para ficar em destaque na nossa pesquisa e assim receber o certificado de Qualidade Total 2019, a empresa ou profissional liberal deve atingir um porcentual a cima de 46%. 

Nossas pesquisas são realizadas através de Call Center (chamadas telefônicas), que são ligações aleatórias entre bairros, residências e comércios da cidade.  
Após o levantamento das informações e coleta dos dados, analisamos os resultados e verificamos assim quais são as empresas e profissionais que se destacaram e atingiram o porcentual igual ou superior a 46%.

Neste ano de 2019, a Nacional Pesquisas & Publicidade está com muitas novidades, trazendo assim muitos benefícios aos nossos clientes e parceiros, como a realização de uma campanha publicitária exclusiva para a divulgação deste mérito recebido.

No estado da Bahia, já foi realizado em mais de 30 cidades este trabalho, e já estamos com os resultados e entrando em contato com as empresas e profissionais liberais que ficaram em destaque. E em demais cidades estamos realizando a coleta dos dados, para que em breve possamos entrar em contato com as empresas e profissionais que se destacaram. 

Na cidade de Luís Eduardo Magalhães-BA, o Blog Braga atingiu um porcentual de 89.9% de satisfação, e em outras cidades do estado também foi citado o nome do mesmo, ficamos assim honrados em realizar a certificação ao Blog Braga e ter esta parceria para divulgarmos os resultados de nosso trabalho em todo o Estado da Bahia-BA.


Blogbraga/Prêmio

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Guarda Civil Municipal prende 2 elementos com drogas e arma branca no bairro Santa Cruz

Domingo, 10 de Fevereiro de 2019 / Cidade

Neste domingo (10), por volta das 10h a Guarda Civil Municipal de Luís Eduardo Magalhães em ronda nas imediações da feira livre na Avenida Ayrton Senna, bairro Santa Cruz, avistou 2 elementos em atitude suspeita.

Após abordar foi encontrado com a dupla uma arma branca tipo faca mais uma quantidade de entorpecente.

Os mesmos receberam voz de prisão e foram apresentados na delegacia de Polícia Civil local com todo material apreendido para medidas cabíveis.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Carro fica danificado após cair em buraco cheio de água no bairro Florais Léa em Luis Eduardo Magalhães

Domingo, 10 de Fevereiro de 2019 / Cidade

Um veículo Ford/Galaxie, preto, placa policial de Gurupi/TO caiu dentro de um buraco, no cruzamento da rua Nara Leão com a Avenida Ayrton Senna, bairro Florais Léa II, em Luis Eduardo Magalhães.

O incidente foi na manhã deste domingo (10), por volta das 9h e chovia na hora. "Quem vai pagar o meu prejuízo?" Perguntou o motorista, o Senhor Delmiro Antônio da Silva.

O motorista contou com a ajuda de um caminhão que tentou retirar o carro da cratera, mas acabou foi causando mais prejuízo, arrancou o para-choque, quando o caminhão foi puxar o carro que ficou enganchado na cratera cheia de água.

O motorista, reclamou da situação e pedem ações imediatas, para evitar acidentes mais graves na região. O veículo ficou bastante avariado.

A SUTRANS registrou a ocorrência.


Blogbraga/Claudinei Siqueira

Compartilhar no Whatsapp

Homem é vítima de assalto na porta de casa no bairro Novo Horizonte em Luis Eduardo Magalhães

Domingo, 10 de Fevereiro de 2019 / Cidade

Por volta das 13h05 deste domingo (10), um cidadão que preferiu não ter o nome divulgado estava na porta de sua residência no bairro Novo Horizonte em Luís Eduardo Magalhães, quando parou uma moto Titan Vermelha 150 com dois elementos armados e deram voz de assalto.

Segundo o cidadão, os indivíduos pediram o celular, como ele estava sem o celular no momento da ação, mas com uma arma apontada na cabeça ele foi obrigado a entregar a carteira com dinheiro e documentos.

Os criminosos, após subtraírem a carteira do homem que se sentiu impotente no momento da ação fugiram sentido Povoado de Galinhos.

De acordo informações da vítima, nesta segunda-feira (11), irá registrar um boletim de ocorrência - BO na Delegacia de Polícia Civil local.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

LEM: 85ª CIPM, SUTRANS E GUARDA MUNICIPAL REALIZAM BLITZ TODO DIA NO BAIRRO JARDIM DAS ACÁCIAS

Domingo, 10 de Fevereiro de 2019 / Cidade

Na última sexta-feira  (08/02), 85ª CIPM, SUTRANS e Guarda Municipal realizaram outra edição da Blitz Todo Dia no bairro Jardim das Acácias em Luis Eduardo Magalhães.

Participaram da operação 16 agentes de segurança e foram obtidos os seguintes resultados:

- 127 pessoas abordadas; 
- 30 Veículos quatro rodas abordados; 
- 37 Veículos duas rodas abordados; 
- 09 veículos notificados, entre duas e quatro rodas; 
- 01 veículo quatro rodas apreendidos; 
- 03 veículos duas rodas apreendidos.

85 CIPM ATENTA E VIGILANTE

Grandes poderes trazem grandes responsabilidades


Blogbraga/85CIPM

Compartilhar no Whatsapp

LEM: 85ª CIPM PRENDE SUSPEITOS E APREENDE DROGAS E VEÍCULOS CLONADOS EM PONTO DE TRÁFICO NO BAIRRO JARDIM DAS ACÁCIAS

Domingo, 10 de Fevereiro de 2019 / Cidade

Na última sexta-feira (08/02), por volta das 21h40min, a Central de Operações foi informada via 190 Disk Denúncia que na Av. ACM, Bairro Jardim das Acácias em Luis Eduardo Magalhães, havia um ponto de tráfico de drogas e receptação de veículos irregulares.

Chegando ao local os policiais abordaram suspeitos e encontraram 64 gramas de cocaína, 05 aparelhos celular e um aparelho de Som Pionner com 04 auto falantes,  além de dois veículos suspeitos, um VW Gol cor branca e um FIAT Palio cor vermelha. 

Ao ser feita uma abordagem minuciosa nos veículos, utilizando técnicas de identificação veicular, foi contatado que os dois estavam com placas falsas, diversos sinais identificadores adulterados e possuíam documentos com indícios de falsificação. 

Foi localizado um dos sinais identificadores originais do VW Gol que, ao ser consultado, ficou constatado que o mesmo era de Salvador e possuía restrição de roubo. Os suspeitos, todo o material apreendido e os veículos foram apresentados na delegacia para a adoção das medidas cabíveis.

85ª CIPM ATENTA E VIGILANTE

Grandes poderes trazem grandes responsabilidades


Blogbraga/85CIPM

Compartilhar no Whatsapp

85ª CIPM PARTICIPA DA OPERAÇÃO SOSSEGO EM CONJUNTO COM O PODER JUDICIÁRIO, PREFEITURA MUNICIPAL, POLICIA CIVIL E CIPE CERRADO

Domingo, 10 de Fevereiro de 2019 / Cidade

Na última sexta-feira 08/02, a 85ª CIPM participou da Operação Sossego, que objetiva o combate à poluição sonora em Luís Eduardo Magalhães.  A Operação é uma ação conjunta, promovida pelo Poder Judiciário, através do Excelentíssimo Dr. Flávio Ferrari, Juiz da 1ª Vara Cível de LEM e conta com a participação da Prefeitura Municipal, através da atuação dos fiscais da Secretaria de Meio Ambiente, Fiscais de Tributos, Agentes da Guarda Municipal, SUTRANS e Conselho Tutelar. Além do apoio da 85ª CIPM, CIPE Cerrado e Polícia Civil. 

Aproximadamente 40 agentes de segurança e fiscais, em cerca de 12 viaturas, abordaram bares, veículos, eventos e pessoas que pudessem estar infringindo crimes ambientais de poluição sonora ou perturbando o sossego alheio através de equipamentos de som em volumes acima do permitido.

Além da fiscalização relacionada ao “som alto”, diversos estabelecimentos comerciais foram visitados pelos fiscais de Tributos da Prefeitura Municipal para verificar se os locais estavam regulares no que diz respeito aos alvarás de autorização de funcionamento.

Durante a operação foram obtidos os seguintes resultados:
• Aproximadamente 20 estabelecimentos abordados;
• Aproximadamente 16 veículos abordados;
• 16 menores conduzidos e os responsáveis orientados a se apresentarem ao conselho tutelar;
• 06 autos de infração lavrados;
• 04 veículos removidos;
• 01 estabelecimento embargado;

85ª CIPM ATENTA E VIGILNATE

Grandes poderes trazem grandes responsabilidades


Blogbraga/85CIPM

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2018
Mundial FM 91,3
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
Sportime Silvano Santos Polícia Civil Evolucao Oeste Manutenção Mimoso Segurança Querência Máquinas Agrícolas Rabelo Luz motos renda extra Mineiros Digital Informatica Contabilidade Rondon Jaú CISO G&G Magazine DBT Case Compre Bem Click Tec Gil Delicia Dique Denuncia Casa da Ferramenta Online Celulares PM Paraíba DM Reparos Elo Aço Extreme àguia motos Imperial P&F DPVAT Barreiras Pantanal Cultura Unopar Dr. Márcio Rogério Mimogás MaxCar G7 AUTOCAR Casas Baiana Coyote Effect Mimoaço Grupo Marabá Neli Dupará Açaí Kenni Henke Global Guarda Municipal Floral Paraíso Fontana