Governo da Bahia BAHIATURSA

NOTÍCIAS

Acidente entre carro e moto deixa dois feridos na BR/020 zona urbana de Luis Eduardo Magalhães

Sexta-feira, 14 de Junho de 2019 / Cidade

Vítimas de acidente de trânsito

A garupa foi socorrida pelo SAMU

O condutor da moto ficou ferido

Moto das vítimas

Veículo envolvido no acidente

Polícia Militar da ROCAM no local

As vítimas deram entrada na UPA

No início da tarde desta sexta-feira (14), por volta das 12h, ocorreu uma colisão entre um carro e uma moto na rodovia BR/020 próximo ao posto São Gonçalo (Antigo Posto Imperador) em Luis Eduardo Magalhães.

Segundo informações colhidas no local, o condutor do veículo Fiat/Uno estava na faixa da direita e foi tentar fazer o retorno fechando o motociclista da moto Honda/CG que vinha na faixa da esquerda, ambos seguiam sentido Brasília, e a colisão foi inevitável.

Devido o impacto da colisão o motociclista de nome Willian dos Santos Cavalcante de 30 anos e a garupa Juliane Silva Santana de 25 anos ficaram levemente feridos.

O SAMU foi acionado chegando no local prestou os primeiros socorros às vítimas que logo em seguida foram encaminhadas para a UPA ambas com escoriações leves pelo corpo.

A Polícia Militar da ROCAM esteve no local registrando a ocorrência.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

PREFEITURA DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES DISPONIBILIZA TRANSPORTE GRATUITO PARA O ARRAIÁ DO CIDADÃO 2019

Sexta-feira, 14 de Junho de 2019 / Cidade

Começa hoje (14) e vai até domingo (16), o Arraiá do Cidadão, considerado o maior São João do Oeste da Bahia. Além das apresentações musicais a festa contará com 52 barracas de comidas e bebidas típicas, parque de diversões e uma decoração típica da mais importante festa do nordeste brasileiro.

Para facilitar o acesso à praça em frente ao mercado municipal do bairro Santa Cruz, a prefeitura de Luís Eduardo Magalhães está disponibilizando ônibus gratuitos para diversos bairros da cidade. As linhas estarão disponíveis a partir das 20h no Sol do Cerrado, Jardim das Oliveiras, Jardim Alvorada, Jardim das Acácias, Mimoso I, II e III, Bosque dos Girassóis, Vista Alegre, Luar do Oeste, Conquista e Florais Lea. 

O retorno será logo após os shows. De acordo com o prefeito Oziel Oliveira uma facilidade a mais para quem pretende se divertir no São João antecipado da nossa cidade. 

“Nem todo mundo tem veículo próprio para se deslocar até o Arraiá do Cidadão e não poderíamos deixar de ajudar essas pessoas. Com os ônibus gratuitos todos terão acesso garantido e terão a oportunidade de se divertir”, comentou o gestor. 

Na primeira noite de festa, haverá as apresentações do cantor França, ex-vocalista da banda Mastruz com Leite, Banda Estakazero e Zal. No sábado, sobem ao palco Henrique Sallys, Forró dos Plays, Toinho e Cia e Ícaro. No domingo, última noite de festa, será a vez das apresentações das quadrilhas juninas, da dupla Dani e Gaby e encerrando a programação, o cantor Jonas Esticado. 

“A grade de atrações foi definida para agradar a todos os gostos e estilos musicais. Não tenho dúvidas que será mais um grande evento para a população de nossa cidade”, encerrou o prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Oziel Oliveira.


Blogbraga/ASCOM | Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães

Compartilhar no Whatsapp

Colisão entre moto e bicicleta deixa motociclista ferida no bairro Jardim Imperial em Luis Eduardo Magalhães

Sexta-feira, 14 de Junho de 2019 / Cidade

SAMU no local

A moça recebendo os primeiros atendimentos

A motociclista foi levada para UPA

Moto da vítima

Polícia Militar na UPA

A vítima deu entrada na UPA

Na noite desta quinta-feira (13), por volta das 21h50, ocorreu uma colisão entre moto/bicicleta na Avenida Kichiro Murata, no bairro Jardim Imperial, em Luis Eduardo Magalhães, deixando uma pessoa ferida.

Segundo informações, um ciclista seguia pela avenida já citada sentido BR 242, quando foi atingido pela moto Honda/CG que seguia no mesmo sentido. Na colisão o ciclista não se feriu, já a motociclista de 20 anos ficou ferida precisando de atendimento médico.

Dois bombeiros civis que estudam na faculdade (Pitágoras) próximo ao local do acidente estavam saindo da mesma quando presenciaram o ocorrido e prestaram os primeiros socorros a vítima até a chegada do SAMU que deu continuidade no atendimento à jovem que após ser imobilizada foi encaminhada para a UPA com suspeita de TCE - Traumatismo cranioencefálico.

A Polícia Militar esteve no local e na UPA registrando a ocorrência.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Luís Eduardo Magalhães: Embasa mantém frentes de trabalho para ampliar esgotamento sanitário no Centro

Sexta-feira, 14 de Junho de 2019 / Cidade

Nesta sexta-feira (14) e sábado (15), a obra de ampliação da rede de esgotamento sanitário continua sendo executada no Centro de Luís Eduardo Magalhães. As frentes de trabalho estarão nas ruas Clériston Andrade e Pernambuco, nas quadras 43 e 27 (Próximo ao Celso Lanches), 41 e 25 (Próximo ao Edifício Castro Alves), 41 e 43 (Próximo à Caixa Econômica Federal). O trabalho sempre será iniciado e concluído no mesmo dia. De segunda a sexta, acontecerá entre 8h e 18h. Nos  sábados, das 13h às 18h, e aos domingos das 8h às 18h, as intervenções para implantar a rede vão se concentrar nas áreas de maior aglomeração do comércio local durante a semana.

Para minimizar os transtornos por quem passa pelo local, a pavimentação dos trechos que terá a rede ampliada neste período acontecerá ainda nas próximas terça (18) e quarta-feira (19). A obra de esgotamento sanitário será interrompida a partir da próxima quinta-feira (20) e retomada no dia 26 de junho. Até outubro, a empresa responsável por executar os acessos para ligação dos imóveis à rede de esgoto deve concluir os trabalhos, permitindo que mais 5,5 mil imóveis sejam beneficiados com coleta e tratamento de esgoto doméstico.

Cronograma da obra de esgotamento sanitário no Centro de LEM

Período da execução: De 14 a 19 de junho


Blogbraga/Assessoria de Comunicação da Embasa Unidade Regional de Barreiras (UNB)

Compartilhar no Whatsapp

Colisão entre carro e moto deixa uma mulher ferida em Luis Eduardo Magalhães

Quinta-feira, 13 de Junho de 2019 / Cidade

Vítima de acidente de trânsito

A moça foi socorrida pelo SAMU

Veículo da vítima

Veículo envolvido no acidente

A Polícia Militar registrou o acidente

A vítima deu entrada na UPA com suspeita de fratura de punho esquerdo

Por volta das 21h desta quinta-feira (13), aconteceu uma colisão entre um carro e uma moto na rua São Francisco esquina com a Avenida Brasília, Bairro Mimoso I em Luis Eduardo Magalhães, deixando uma jovem ferida.

Segundo informações colhidas no local, a motociclista Juliane de 22 anos conduzia uma moto Honda/CG pela rua São Francisco quando o condutor do veículo Nissan March não obedeceu a preferencial e a colisão foi inevitável.

Segundo o condutor do carro, uma caminhonete estacionada próximo a esquina tirou a visibilidade do mesmo contribuindo para que ocorresse o acidente.

Com o impacto da colisão lateral lado do passageiro deixou ambos os veículos avariados e ainda estourou o pneu dianteiro do mesmo lado do carro. A motociclista foi socorrida pelo SAMU e encaminhada para UPA com suspeita de fratura de punho esquerdo.

A Polícia Militar esteve no local e registrou a ocorrência.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Expansão do serviço de esgotamento sanitário é foco de palestra educativa em Luís Eduardo Magalhães

Quinta-feira, 13 de Junho de 2019 / Cidade

A Embasa promoveu nesta quarta-feira (12) uma série de quatro palestras educativas na Escola José Cardoso de Lima, de Luís Eduardo Magalhães, com o objetivo de sensibilizar os estudantes sobre os benefícios na ampliação da rede de esgotamento sanitário para os imóveis do Centro. Durante a atividade, que mobilizou cerca de 500 participantes pela manhã e pela tarde, foram reforçados os benefícios da prestação do serviço de coleta e tratamento dos esgotos domésticos para o meio ambiente. Na oportunidade, foram distribuídos brindes e uma cartilha educativa sobre o funcionamento e o uso correto do sistema de esgotamento sanitário.

Segundo a assistente social, Geisa Mendes, as ações vêm permitindo demonstrar a importância do sistema de esgotamento sanitário para a qualidade de vida da população. “Além da mobilização junto aos moradores e comerciantes dos imóveis antes da execução da obra, também foram realizadas blitz educativa nos semáforos e palestra nas escolas do Centro, visando informar à população sobre os benefícios da obra de ampliação do acesso ao esgotamento sanitário”, afirma.

Confira abaixo o cronograma da obra de esgotamento sanitário no Centro de Luís Eduardo Magalhães, entre os dias 14 e 19 de junho.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

BELL MODAS INAUGURA NOVA LOJA NO CENTRO DE LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Quinta-feira, 13 de Junho de 2019 / Cidade

Nesta quarta-feira (12/06), aconteceu o coquetel de inauguração da mais nova loja na cidade de Luis Eduardo magalhães, BELL MODAS localizada na rua Clériston Andrade, nº 772, antiga Aliança Calçados, centro da cidade.

Tudo foi organizado com muito bom gosto pela proprietária Bell, para brindar junto com seus clientes, convidados e amigos, o lançamento foi o maior sucesso!

A loja traz para os Luiseduardenses uma variedade em roupas feminina e masculina, além de acessórios com várias tendências da moda atual.

Vale salientar que a empresária Bell, atendeu o pedido dos seus clientes em abrir uma loja no centro da cidade visto a mesma já tem uma loja na rua Ibitiba, bairro Santa Cruz.

" Em Bell Modas é chique comprar barato".

Nova loja Bell Modas - Rua Clériston Andrade, nº 772, antiga Aliança Calçados - Luis Eduardo Magalhães.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Presidente da ACELEM Jother Arcanjo participa do 11° congresso Mundial de câmaras de comércio no Rio de Janeiro

Quinta-feira, 13 de Junho de 2019 / Cidade

De 12 a 14 de Junho do ano corrente, está acontecendo o 11° Congresso Mundial de Câmaras de Comércio no Rio de Janeiro/RJ, esse é sem dúvida o maior fórum internacional de câmaras de comércio do mundo há uma expectativa de ser recebido cerca de mais 900 participantes, entre eles representantes da Arábia. 

Segundo um representante internacional será debatido vários temas incluindo questões da economia mundial como sustentabilidade, objetivo de desenvolvimento sustentável das nações unidas, a importância da educação profissional para o preparo, às mudanças do trabalho serão implantadas com a tecnologia as aplicações da inteligência artificial, cidades inteligentes, e irão ser abordados assuntos como grandes desafios no comércio, muitas tensões e desafios no mundo.

Esses 3 dias de congresso é uma condição de angariar mais sucesso econômico e social para todo comerciante Brasileiro e estrangeiro, pois o grande objetivo é saber o que pensam os empresários. 

O Diretor Jother Arcanjo da ACELEM Associação Comercial e Empresarial de Luís Eduardo Magalhães participa desse congresso; e temos certeza que ele vai trazer uma bagagem cheia de conhecimentos e experiências para o comércio da nossa cidade.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

SAMU socorre vítima de queda de moto no bairro Cidade Universitária em Luis Eduardo Magalhães

Quinta-feira, 13 de Junho de 2019 / Cidade

Na manhã desta quinta-feira (13), por volta das 08h10, ocorreu um acidente tipo queda de moto na rua Paraíba, bairro Cidade Universitária em Luis Eduardo Magalhães.

De acordo informações, a motociclista de nome Valdirene Santana Irineu de 26 anos, conduzia uma motocicleta Honda/biz quando ao passar no quebra-mola perdeu o controle vindo a cair ficando ferida.

Um Policial Militar passava na hora do acidente como também dois funcionários da UPA e prestaram os primeiros socorros a vítima logo em seguida acionaram o SAMU que ao chegar deu continuidade no socorro e encaminhou a moça para a UPA com contusão em membro inferior direito e escoriações pelo corpo.

A Polícia Militar/ROCAM esteve no local registrando a ocorrência.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Aluno é apresentado no DISEP após jogar bomba em viatura da SUTRANS

Quinta-feira, 13 de Junho de 2019 / Cidade

Nesta quarta-feira (12), por volta das 18h10, um ônibus escolar com alunos da rede pública de ensino, trafegava pela avenida Brasília quando ao passar por uma Guarnição da SUTRANS um menor de inicial G de 17 anos, arremessou uma bomba tipo explosiva próximo a viatura.

A explosão foi tão forte que comerciantes do local foram para a Rua com medo. A Viatura foi em acompanhamento e quando avistou o ônibus já estava parado próximo a Escola Ivo Hering, pois um cidadão já estava no interior do ônibus procurando saber quem havia jogado uma outra bomba em seu veículo.

Os agentes acalmaram o cidadão que estava muito nervoso. 

Uma guarnição da GCM- Guarda Civil Municipal foi acionada assim também como o Conselho tutelar, o menor foi encaminhado ao DISEP para prestar esclarecimentos.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Van colide com moto e mototaxista fica gravemente ferido na BR/020 zona urbana de Luis Eduardo Magalhães

Quinta-feira, 13 de Junho de 2019 / Cidade

Vítima de acidente de trânsito

A Van evadiu-se do local sem prestar socorro à vítima

O mototaxista sofreu TCE grave

SAMU/UPA

A vítima deu entrada na UPA

Por volta das 5h40 da manhã desta quinta-feira (13), aconteceu uma colisão entre uma moto e uma Van na BR 020 zona urbana de Luís Eduardo Magalhães, em frente ao Sucatão Jordana.

Segundo informações, o mototaxista de nome Geraldo Santos Pontes de 56 anos, estava seguindo para levar lanches (Pastel) no posto 020 que é uma rotina diária do mesmo, quando foi atingido por uma Van que colidiu na traseira da moto arremessando o mototaxista contra o guard-raill que fica ao lado da rodovia.

O motorista da Van evadiu-se do local sem prestar socorro à vítima. De acordo uma moradora, ouviu o forte impacto da colisão e saiu pra ver o que tinha acontecido, e já encontrou o Mototaxista Geraldo sangrando e agonizando pois ele bateu a cabeça no meio fio na lateral da rodovia.

O SAMU foi acionado para socorrer o mesmo, ao chegar no local os socorristas encontraram o mototaxista inquieto, pois logo foi constatado pelos socorristas que Geraldo havia sofrido TCE -Traumatismo cranioencefálico gravíssimo, posteriormente foi conduzido para UPA para ser estabilizado e entubado. Após todos os procedimentos o mesmo foi transferido para o HO em Barreiras devido a gravidade dos ferimentos.

Vários mototaxistas estiveram no local dando suporte ao colega de classe entre eles o Vereador Silvano Santos.

Momento da transferência para o HO


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Deixar a equipe feliz e produtiva é a intenção da Guarda Civil Municipal de LEM

Quarta-feira, 12 de Junho de 2019 / Cidade

Deixar a equipe feliz e produtiva é a intenção da Guarda Civil Municipal de Luis Eduardo Magalhães.

Como tática para manter a equipe feliz, produtiva e engajada foi sorteado hoje (12/06), alguns brindes para a equipe da GCM e os sortudos foram os Agentes Reinaldo Santos, ganhou um rodízio de Pizza na Churrascaria & Pizzaria Boi na Brasa e Márcio Alves M. Santos, foi contemplado com 02 (dois) lanches no Milk-shake do Jair localizado na Rua Sucupira, bairro Jardim das Acácias.

Além de ser uma forma de agregar mais incentivo por parte dos empresários local é uma tática de manter a equipe engajada e produtiva.

A Guarnição agradece aos apoiadores pelos brindes. E não para por aí!


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

LEM: SICREDI entrega certificados a alunos do SENAR por participação em palestra na Bahia Farm Show

Quarta-feira, 12 de Junho de 2019 / Cidade

Na manhã desta quarta-feira (12), o gerente Giego da agência Sicredi - Instituição financeira cooperativa de Luís Eduardo Magalhães, convocou o professor Milton do SENAR - Serviço Nacional de Aprendizagem Rural e seus 29 alunos que participaram da palestra sobre fomento agrícola e cooperativismo do agronegócio na 15ª edição da Bahia Farm Show que aconteceu no período de 28 de maio a 01 de junho do ano corrente. 

Foi uma solenidade no interior da agência SICREDI/LEM com as presenças de diversos órgãos de sindicatos e cooperativas da cidade, aonde os alunos receberam certificados.

O projeto do SENAR funciona da seguinte forma: os jovens participam de um projeto jovem aprendiz para qualificação profissional, esse mesmo é selecionado por uma empresa que está necessitando de um menor aprendiz e em seguida coloca esse jovem pra estudar ou seja se qualificar profissionalmente através de um treinamento  que divide da seguinte forma, 6 meses de aulas teóricas e práticas e depois vai pra empresa que o selecionou reproduzir o conhecimento adquirido no ambiente de trabalho. Vale salientar que quem banca o aluno no SENAR é a empresa que fez a seleção e ele já começa a ser remunerado desde o período de estudo, as empresas que tiverem interesse igual ao SICREDI que participa diretamente apoiando o SENAR pode procurar a instituição, que fica na rua Sergipe centro de LEM.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

LEM: SAMU promove treinamento para os brigadistas da Yara/Galvani

Quarta-feira, 12 de Junho de 2019 / Cidade

Na manhã e início da tarde desta quarta-feira (12), aconteceu um treinamento nas instalações internas da Yara/Galvani, com os brigadistas da empresa com instruções de duas equipes do SAMU de Luís Eduardo Magalhães.

Foram passadas nesse treinamento as instruções de atendimento padrão 192 e em seguida a finalização do resgate até a UPA, uma grande simulação e boa participação da equipe da Galvani, várias simulações de urgência e emergência.

O objetivo é preparar os brigadistas para uma necessidade no resgate. A preparação é de suma importância até por quê, hoje a Yara/Galvani tem em suas dependências em média 540 pessoas (funcionários), e 110 brigadistas formados, entre eles sempre fica uma equipe de plantão no caso de urgência ou emergência.

O Blogbraga parabeniza a equipe do SAMU pelo belo trabalho prestado a sociedade e os brigadistas da Yara/Galvani por estarem sempre buscando mais qualificação no quesito resgate e segurança no trabalho.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Duas alunas ficam levemente feridas durante gincana estudantil em Luis Eduardo Magalhães

Quarta-feira, 12 de Junho de 2019 / Cidade

Na tarde desta terça-feira (11), duas jovens estudantes se machucaram levemente ao participarem de uma prova no Colégio Estadual que fica na rua Paraná no centro de Luís Eduardo Magalhães.

Segundo informações obtidas no local, está acontecendo uma gincana estudantil na escola quando em uma prova de estourar balões as estudantes se machucaram.

A prova: uma jovem teria que segurar o balão na barriga e a outra teria que se chocar com o balão para estourar, só que não precisaria ser um choque tão forte, na batida para estourar o balão uma das jovens caiu por cima da outra e as duas se feriram, uma bateu a cabeça no chão e a outra machucou o punho da mão esquerda.

O SAMU foi acionado prestou socorro às garotas que posteriormente foram levadas para UPA acompanhadas de uma professora, para uma avaliação mais precisa.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Atleta de Luis Eduardo Magalhães conquista mais um pódio

Quarta-feira, 12 de Junho de 2019 / Cidade

No último domingo (09), o atleta William Ventura Souza participou da 2º Half Marathon - 21 Km em Luis Eduardo Magalhães, ficando na 3º colocação geral.

O atleta realizou o percurso de 21 Km com o tempo de 01h19min24seg. A prova foi organizada pelo grupo runners LEM de corrida.

A largada e chegada aconteceu na Praça dos Três Poderes às 06h da manhã, o evento contou em média com 500 inscritos no geral. "Ótima organização e boa estrutura, além dos cuidados com todos nós atletas" concluiu. Agradeço aos meus parceiros pelo apoio de sempre:
BLOB BRAGA
G7 NET 
LOJA DO JEANS
FEIJÃO PADIM
MAXCAR VEÍCULOS 
SUPER LOJAS NOSSO LAR
ACADEMIA FITCLUB 
TONELLO Acessório Esportivo
Equipe runners LEM


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Palestra sobre violência Contra a "Mulher e o Feminicídio" é realizada pelo Delegado de Polícia Civil a convite do Programa Borboleta

Quarta-feira, 12 de Junho de 2019 / Cidade

Na manhã desta terça-feira (12), foi realizada uma palestra no Auditório da Secretaria de Educação em Luís Eduardo Magalhães, com o convidado Dr. Leonardo Almeida delegado titular deste município, a convite da equipe do Programa Borboleta com a presença dos profissionais de saúde.

O Delegado começou enfatizando a importância da parceria entre a Polícia, a saúde e o Programa Borboleta, e falou do crescente número de violência que está acontecendo com as mulheres como o feminicídio e agressões. Nas últimas décadas, a violência contra mulheres constituiu-se em um problema social, mas a Polícia está trabalhando na redução dos índices em parceria com a saúde e o Programa Borboleta que tem atuado muito bem nesse sentido.

A palestra foi bastante produtiva e ele disse bem a todos os presentes da saúde e as Doutoras Flávia e Deise que a parceria entre todos os órgãos vai gerar uma grande intimidação com aqueles homens que pensam em machucar uma pessoa do sexo feminino, em seguida o delegado citou alguns exemplos do dia a dia para exemplificar as situações.

A Lei do Feminicídio foi criada há três anos como uma qualificadora incluída ao crime de homicídio, quando praticado contra a mulher por razões relacionadas à condição de sexo feminino, como violência doméstica e familiar, menosprezo e discriminação. Sua implementação no Brasil tem como base a promulgação da Lei Maria da Penha, que trouxe notoriedade para a violência contra a mulher. 


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Dupla é detida com simulacro de arma de fogo no bairro Santa Cruz, em Luis Eduardo Magalhães

Quarta-feira, 12 de Junho de 2019 / Cidade

Na noite desta terça-feira (11), por volta das 20h, dois indivíduos foram detidos com simulacro de arma de fogo em Luis Eduardo Magalhães, entre eles um menor.

De acordo informações, uma guarnição da Polícia Militar da 85 CIPM durante ronda no bairro Santa Cruz, mas precisamente na rua Irecê, avistou dois indivíduos abordo de uma motocicleta Honda/CG, preta, em atitude suspeita, foi dado voz de parada para abordagem, porém sem sucesso.

Foi feito o acompanhamento conseguindo abordá-los na rua Ibitiba do mesmo bairro, quando o menor de 16 anos, desceu com uma arma de fogo tipo pistola, cor preta e cinza, na cintura, indentificada em seguida como réplica (simulacro).

Diante dos fatos o mesmo foi apreendido juntamente com o comparsa sendo o condutor da moto de iniciais R.L.M de 19 anos. Eles foram conduzidos e apresentados no DISEP juntamente com o simulacro como também a moto para serem tomadas as medidas cabíveis.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

PREFEITURA DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES REALIZA BLITZ EDUCATIVA SOBRE O DIA MUNDIAL DE COMBATE AO TRABALHO INFANTIL

Quarta-feira, 12 de Junho de 2019 / Cidade

O Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil é comemorado nesta quarta-feira (12). Para pontuar a data, a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da secretaria do Trabalho e Assistência Social e em parceria com o Conselho Tutelar, realiza hoje à tarde, uma blitz educativa para alertar a população sobre a realidade do trabalho infantil e seus prejuízos.

Segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), do IBGE, referentes a 2015, o estado da Bahia ocupa o 2º lugar entre os estados brasileiros com o maior número de crianças trabalhando. A gestão municipal promove ações que visam garantir os direitos das crianças e adolescentes com projetos educativos desenvolvidos pela Rede do Bem, que fortalece o vínculo dos assistidos com a escola. 

Para o secretário do Trabalho e Assistência Social, Fábio Rocha, toda a sociedade deve estar unida para combater o trabalho infantil e garantir o direito de brincar, estudar, e desenvolver suas habilidades pertinentes a essa faixa etária.

“Temos a alegria de estar perto da comunidade que mais precisa da nossa atenção nessa área e combater o trabalho infantil promovendo para as nossas crianças de Luís Eduardo Magalhães, aulas de balé, de capoeira, futsal, informática básica, aula de violão, entre outras atividades que são oferecidas no contraturno escolar”, afirmou Fábio.

A Blitz Educativa ocorre às 16h, no cruzamento das ruas Paraíba com a José Cardoso de Lima e na rua Pernambuco no Centro da cidade.


Blogbraga/Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

Compartilhar no Whatsapp

Acidente envolvendo três veículos deixa motociclista ferido em Luis Eduardo Magalhães

Quarta-feira, 12 de Junho de 2019 / Cidade

SAMU no local

BR/242

A GCM deu suporte

Moto da vítima

Fiat/Siena envolvido no acidente

Fiat/Strada

O rapaz deu entrada na UPA

Nesta quarta-feira (12), por volta das 8h35, foi registrado uma colisão seguido de atropelamento envolvendo dois carros e uma moto na BR 242 sentido centro, próximo ao Posto 100, em Luis Eduardo Magalhães.

De acordo informações, um Fiat Strada seguia pela faixa de ultrapassagem quando freou para não colidir na traseira de uma carreta, logo atrás vinha um motociclista de nome Valdemar Pinheiro de Oliveira Júnior de 26 anos, que não conseguiu parar e colidiu na traseira do Fiat Strada caindo na faixa da direita sendo atropelado por um Fiat/Siena que vinha logo atrás.

O Enfermeiro Flávio Neves do SAMU passava na hora do acidente parou e sinalizou a via, e posteriormente prestou os primeiros socorros ao motociclista e acionou o SAMU, que rapidamente chegou no local e deu continuidade no atendimento.

Após ser imobilizado, o rapaz (motociclista) foi levado para a UPA com escoriações pelo corpo e contusão em um dos ombros.

A Guarda Civil Municipal esteve no local controlando o trânsito e orientando os condutores.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

SAMU socorre vítima de acidente de trânsito no bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães

Quarta-feira, 12 de Junho de 2019 / Cidade

A mulher deu entrada na UPA

Na manhã desta quarta-feira (12), por volta das 07h50, ocorreu uma colisão entre duas moto no bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães.

Segundo informações, um motociclista seguia pela rua Ibitiba quando foi atingido na roda traseira por outra moto Honda/CG que seguia pela rua Teixeira de Freitas conduzida por Luci Elene de 36 anos que precisou de atendimento médico.

O SAMU foi acionado, chegando no local prestou os primeiros socorros à vítima que em seguida foi encaminhada para a UPA com contusão no joelho esquerdo.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

CORRENTISTAS DO BANCO DO BRASIL PODEM PAGAR IPTU ATRAVÉS DE PLATAFORMAS DIGITAIS

Quarta-feira, 12 de Junho de 2019 / Cidade

Uma parceria entre o Governo de Luís Eduardo Magalhães e o Banco do Brasil está facilitando a vida do contribuinte que precisa pagar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e é correntista da instituição financeira. Os clientes já podem pagar o IPTU sem a necessidade de boleto ou qualquer documento e o valor é debitado em conta corrente. 

Para o prefeito Oziel Oliveira, uma facilidade a mais para as pessoas que precisam regularizar a situação junto ao município. “Quem se enquadrar nesse perfil não precisa mais esperar a chegada do carnê em casa e nem se dirigir ao setor de tributos para solicitar o documento. Uma nova situação que além de facilitar a vida do contribuinte, auxilia o município na realização de obras tão importantes para a sociedade”, comentou.

Os contribuintes de Luís Eduardo Magalhães ainda podem parcelar o pagamento do exercício 2019 do IPTU. Quem ainda não começou a pagar o imposto pode quitar à vista. Quem preferir, tem a opção de pagar as duas parcelas vencidas e parcelar o restante em até seis vezes. 

O IPTU é um imposto anual e o valor arrecadado é aplicado em obras de infraestrutura, saúde, educação e segurança. O pagamento é obrigatório e quem não quitar a dívida pode ser incluído na dívida ativa do município, além de ser inscrito em órgãos de proteção ao crédito, como SPC e SERASA.  Quem desejar outras informações deve se dirigir ao setor de Tributos da prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, que fica na rua José Ramos de Anchieta, bairro Jardim Primavera, no prédio do antigo Supermercado Hortifruti.


Blogbraga/Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

Compartilhar no Whatsapp

Carreta derrama óleo na pista e ocasiona queda de motociclistas na BR/020 em Luis Eduardo Magalhães

Terça-feira, 11 de Junho de 2019 / Cidade

Por voltas das 16h, desta terça-feira (11), a reportagem do Blogbraga foi informada que uma carreta teria derramado óleo na pista por quase 800 metros na BR/020, no perímetro urbano de Luis Eduardo Magalhães, próximo ao (posto São Gonçalo antigo posto Imperador).

Segundo informações de Loneiros que trabalham às margens da BR, informaram que uma carreta não identifica derramou óleo causando várias quedas em motociclistas que trafegavam no local.

Eles ainda informaram que uma equipe da prefeitura esteve no local jogando areia na pista para amenizar a situação, pois o local é de competência da PRF - Polícia Rodoviária Federal. Entramos em contato com o Corpo de Bombeiros Militar, os mesmos informaram que já teria ciência do ocorrido, mas que estavam sem o material adequado (Serragem) para conter o óleo derramado na pista. Ainda disseram que estavam tentando providenciar o material.

Os próprios Loneiros sinalizaram a pista com alguns pneus para evitar mais quedas de motociclistas e acidentes graves.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

VEM AÍ O ARRAIÁ DO CIDADÃO, O SÃO JOÃO MAIS TRADICIONAL DO OESTE DA BAHIA

Terça-feira, 11 de Junho de 2019 / Cidade

A estrutura para o Arraiá do Cidadão, que vai ser realizado entre os dias 14 e 16 de junho, na praça em frente ao mercado municipal de Luís Eduardo Magalhães, já está sendo montada. A festa é considerada o maior São João do oeste da Bahia e além de proporcionar lazer e diversão, incrementa a economia do município. 

De acordo com a secretaria de Indústria, Comércio e Serviços, estão sendo disponibilizadas 52 barracas de comidas e bebidas. Os vendedores ambulantes também estão sendo cadastrados para atuar nos três dias de festa. A estrutura conta ainda com parque de diversões.

Na sexta-feira, dia 14, serão três atrações musicais. A primeira apresentação será o forrozeiro França, ex-vocalista da banda Mastruz com Leite. Em seguida será a vez da banda Estakazero. O grupo criado pelo vocalista Léo Macedo há dezoito anos, vem com um repertório recheado do autêntico forró nordestino. Encerrando a primeira noite, será vez do cantor Zal. 

No sábado (15) as apresentações começam com Henrique Sallys, Forró dos Plays, Toinho e Cia e Ícaro. Já no domingo, a noite de festa inicia com as apresentações das quadrilhas juninas Cai Mas Não Cai, Ki Balanço e Tira o Pé da Brasa. Em seguida sobem ao palco a dupla Dani e Gaby e encerrando o último dia de festa, o cantor Jonas Esticado.


Blogbraga/ASCOM | Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães

Compartilhar no Whatsapp

Bombeiro que trabalhava em Barreiras/Luis Eduardo Magalhães atira contra ex e se mata em seguida na cidade de Paulo Afonso/BA

Terça-feira, 11 de Junho de 2019 / Cidade

Fotos: Redes sociais

Na manhã desta terça-feira (11), o Corpo de Bombeiros da Bahia ficou de luto com a morte do Bombeiro Militar Carlos Ribeiro "Sargento Ribeiro", vítima de suposto suicídio.

Segundo informações policiais, uma tragédia é o nome do que aconteceu com o Bombeiro Ribeiro, foi no centro da cidade de Paulo Afonso/BA, na rua do Bom Conselho, antiga rua E, que aconteceu o fato.

Ainda segundo informações colhidas pela Polícia Militar, o Sargento Ribeiro que estava de licença e foi visitar seu filho na cidade já citada, pois o garoto estava aniversariando, quando o Sargento acabou se envolvendo em uma discussão com a ex-esposa (mãe do seu filho), em um momento de fúria por não aceitar a separação ele deu uma coronhada na cabeça da mulher e ainda deu um tiro na perna da mesma, em seguida ele correu e omiziou em uma residência aonde foi cercado pela Polícia Militar.

Quando o mesmo atentou contra sua própria vida disparando um tiro na própria cabeça e veio a óbito no local. Segundo informações, Ribeiro não aceitava o fim de um relacionamento, já que sua ex-companheira teria entrado com o pedido de divórcio.

A Polícia Militar acionou o SAMU que ao chegar nada pôde fazer a não ser constatar o óbito. A ex-mulher do Sargento que não teve o nome divulgado foi encaminhada para uma Unidade Hospitalar de Paulo Afonso, não há informações do estado de saúde dela.

O Sargento morava na cidade de Barreiras-BA. o suicídio é um grave problema de saúde pública, Setembro é o mês mundial de prevenção do suicídio, chamado também de Setembro Amarelo.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

SINEBAHIA: VAGAS DE EMPREGO EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Terça-feira, 11 de Junho de 2019 / Cidade

ASSISTENTE ADMINISTRATIVO (PCD)
Vaga exclusiva para pessoas com deficiência 
Ensino médio completo
Experiência na função
01 VAGA

OFICIAL DE MANUTENÇÃO (PCD)
Vaga exclusiva para pessoas com deficiência 
Não exige escolaridade
Experiência na função
Disponibilidade para residir em fazenda
01 VAGA

ALMOXARIFE
Ensino médio completo
Experiência na função
02 VAGAS

APONTADOR DE OBRAS
Ensino médio completo
Experiência na função
02 VAGAS

ARMADOR DE FERRAGENS
Ensino fundamental completo
Experiência na função
04 VAGAS

AUXILIAR FINANCEIRO
Ensino médio completo
Experiência na função
01 VAGA

AZULEJISTA
Ensino fundamental completo
Experiência na função
04 VAGAS

CARPINTEIRO
Ensino fundamental completo
Experiência na função
04 VAGAS

ELETRICISTA PREDIAL
Ensino fundamental completo
Experiência na função
02 VAGAS

MESTRE DE OBRAS
Ensino fundamental completo
Experiência na função
02 VAGAS

VIGIA NOTURNO
Ensino fundamental completo
Experiência na função
01 VAGA

SOLDADOR
Não exige escolaridade
Experiência na função
01 VAGA

TORNEIRO MECÂNICO
Não exige escolaridade
Experiência na função
01 VAGA

AUXILIAR DE LIMPEZA
Ensino fundamental completo
Experiência na função 
01 VAGA

É necessário trazer CARTEIRA DE TRABALHO, RG, CPF e comprovante de residência para se cadastrar no SINE BAHIA.
Informações no SINE BAHIA situado na SECRETARIA DE TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL. Av. Barreiras nº 795, Centro, Luís Eduardo Magalhães-BA. 


Blogbraga/SINEBAHIA

Compartilhar no Whatsapp

Jovem fica ferida após moto ser fechada em perímetro urbano de Luis Eduardo Magalhães

Terça-feira, 11 de Junho de 2019 / Cidade

O SAMU socorreu a moça

Vítima de acidente de trânsito

SUTRANS controlou o trânsito

A vítima deu entrada na UPA

Nesta terça-feira (11), por volta das 08h50, ocorreu um acidente tipo queda de moto na Avenida Eduardo Campos paralela a BR/242, perímetro urbano de Luis Eduardo Magalhães, próximo as instalações do futuro Shopping. 

Segundo informações colhidas no local,  a motociclista seguia sentido centro quando foi fechada por um ônibus da empresa Rainha que seguia no mesmo sentido, para não colidir no ônibus a condutora jogou para o lado direito colidindo no meio-fio e caiu cerca de 10 metros.

Com o impacto da queda a motociclista de nome Laila Rana Pereira Silva de 19 anos, ficou ferida precisando de atendimento médico.

O SAMU esteve no local e prestou os primeiros socorros à mesma que após ser imobilizada foi encaminhada para a UPA com suspeita de fratura em membro inferior esquerdo.

A moto foi retirada do local antes da chegada da SUTRANS que controlou o trânsito que ficou lento.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

MAIS DE 350 ESTUDANTES PARTICIPAM DA OLIMPÍADA DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS EM LUÍS EDUARDO MAGALHÃES

Terça-feira, 11 de Junho de 2019 / Cidade

A prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da secretaria de Educação realizou entre os dias 03 a 07 de junho, a 3ª Olimpíada da Educação de Jovens e Adultos (OLIMPEJA). O evento teve como objetivos a inclusão social, o direito a participação e ao pleno exercício da cidadania, visando assim, combater a evasão escolar através da prática esportiva educacional.
 
Além de conceder oportunidade de integração dos educandos de toda a rede de ensino municipal no seguimento da Educação de Jovens e Adultos (EJA), o evento também buscou fomentar valores como: respeito, cooperação e inclusão, bem como a socialização da diversidade da cultura corporal, contribuindo desta forma, para a melhoria da qualidade da educação na escola.
 
A OLIMPEJA deste ano envolveu cerca de 350 alunos de 15 a 50 anos, dos quais teve a inclusão de alunos especiais, nas modalidades esportivas de futsal, queimada, xadrez, dominó e dama. Confira os campeões por modalidades: 
 
FUTSAL
• Categoria I Masculino: Escola Municipal Ângelo Bosa;
• Categoria I Feminino: Escola Municipal Ângelo Bosa;
• Categoria II Masculino: Escola Municipal Aldori Tolazzi.
 
QUEIMADA
• Categoria Masculino: Escola Municipal Ângelo Bosa;
• Categoria Feminino: Escola Municipal Vania Aparecida Ribeiro.
 
XADREZ
• Categoria Feminino: Escola Municipal Vânia Aparecida Ribeiro - Aluna: Damaris Ferreira Rocha;
• Categoria Masculino: Escola Municipal José Cardoso de Lima - Aluno: Talisson Nunes da Silva.
 
DOMINÓ
Escola Municipal Marlei Terezinha Preto - Alunos: Caio Ferreira Cruz e Rafael dos Santos.
 
DAMA
Escola Municipal Marlei Terezinha Preto - Aluno: Vagner Feitosa de Lima.

Blogbraga/Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Polícia Militar - ROCAM apreende drogas no bairro Santa Cruz

Segunda-feira, 10 de Junho de 2019 / Cidade

Por volta das 18h desta segunda-feira feira (10), uma equipe de ROCAM, realizava moto-patrulhamento na rua Jacobina no bairro Santa Cruz, quando foi avistado uma pessoa de iniciais K.P.S, em atitude suspeita, foi dada a voz de abordagem policial e após busca pessoal foi encontrado com o mesmo 3 "petecas" de substância análoga a maconha.

Ao ser indagado o mesmo afirmou que era dono da droga e em sua casa tinha mais substâncias e que Jebson Gonçalves da Silva e David Francisco Filho,  estavam somente comprando a droga. Foi solicitado apoio da RP para conduzir o mesmo até a sua residência localizada na rua Morro do Chapéu no bairro citado acima, foi mantido contato com a senhora N. P. S. (mãe),  que autorizou a guarnição adentrar em sua residência e fazer buscas no quarto do filho, onde foi encontrado mais substâncias análoga a maconha e uma quantia de R$ 49 reais em dinheiro e um celular LG. 

Diante dos fatos os abordados e todo material foram apresentados na Delegacia local, para adoção das medidas cabíveis.
                                                                                                                                                                     
Material apreendido:
49 gramas de substâncias análoga a maconha 

85ª CIPM ATENTA E VIGILANTE

Grandes poderes trazem grandes responsabilidades


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2019
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
Dique Denuncia G7 Coyote Click Tec Sportime Luz motos Imperial Silvano Santos Jaú Unopar DBT Elo Aço PM Sutrans DPVAT Barreiras Guarda Municipal Forte Grãos Neli Rabelo Mimoso Segurança Ademilar Grupo Marabá Fontana P&F CISO MaxCar Evolucao Mineiros Paraíba Dupará Açaí Casa da Ferramenta Polícia Civil DM Reparos AUTOCAR Dr. Márcio Rogério Vida Farma Oeste Manutenção Delicia Global Bem Brasil Pastel Extreme Mimoaço Contabilidade Rondon Kenni Henke