Governo da Bahia

NOTÍCIAS

Motorista não respeita preferencial e provoca acidente deixando um ferido em Luis Eduardo Magalhães

Quarta-feira, 23 de Setembro de 2020 / Cidade

Vítima de acidente de trânsito

O SAMU socorreu a vítima

O rapaz foi levado para UPA

PM 

Moto da vítima

Carro envolvido 

A vítima deu entrada na UPA

Uma colisão envolvendo um GM/blazer e uma moto Honda/CB 300, por volta das 16h50, desta quarta-feira (23), no cruzamento das ruas José Cardoso de Lima e a Piauí no centro de Luis Eduardo Magalhães, deixou um ferido.

Segundo informações colhidas no local, o carro trafegava pela rua José Cardoso de Lima, quando o condutor não obedeceu a placa de sinalização parada obrigatória (PARE), cruzando a rua Piauí e a colisão com a moto foi inevitável.

Com o impacto, o motociclista de iniciais P.A.T.A.M, de 27 anos, caiu ficando ferido e foi amparado por populares até a chegada do SAMU que prestou atendimento ao mesmo que sofreu escoriações pelo corpo, sendo encaminhado para UPA.

A Polícia Militar da 85 CIPM esteve no local até a chegada da SUTRANS que registrou a ocorrência.

O condutor do carro que nada sofreu, permaneceu no local.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

CONVITE: Missa de sétimo dia

Quarta-feira, 23 de Setembro de 2020 / Cidade

A família Zamboni convida a todos os que tanto amavam o nosso ente querido a estarem presentes na Missa do Sétimo Dia, para lhe prestar a última homenagem. 
Tem sido muito difícil essa perda inesperada, apenas nos resta orar nesta hora e pedir a Deus que ele descanse em paz.


Blogbraga/Luto

Compartilhar no Whatsapp

BOLETIM OFICIAL CORONAVÍRUS: Secretaria de Saúde informa NÃO HOUVE NENHUM NOVO CASO POSITIVO PARA O CORONAVÍRUS Luis Eduardo Magalhães, na data de hoje (23)

Quarta-feira, 23 de Setembro de 2020 / Cidade

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Saúde, vem a público informar que hoje, 23, NÃO HOUVE NENHUM NOVO CASO POSITIVO PARA O CORONAVÍRUS registrado no município.

Até o momento, Luís Eduardo Magalhães tem 2.787 (dois mil, setecentos e oitenta e sete) casos confirmados da Covid-19 e 29 (vinte e nove) óbitos. 

Lembramos que a melhor maneira de proteção contra o coronavírus continua sendo o distanciamento social, para que mantenhamos o controle em Luís Eduardo Magalhães, preservando a saúde e a vida dos luiseduardenses. 

O vírus está entre nós e não temos como saber quem pode ser portador. Se você puder, fique em casa. Se precisar sair, use máscara.

Felipe Melhem
Secretário Municipal de Saúde.


Blogbraga/Secretaria Municipal de Saúde

Compartilhar no Whatsapp

85ª CIPM PARTICIPA DE REPORTAGEM DO PROGRAMA AGRO PELO MUNDO NA FAZENDA SAMA, ZONA RURAL DE LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Quarta-feira, 23 de Setembro de 2020 / Cidade

Nesta quarta-feira (23), a 85ª CIPM participou de uma reportagem sobre crimes praticados contra fazendas da Região Oeste baiana e a importância da Polícia Militar no combate dessas práticas.  A matéria foi gravada na Fazenda SAMA, zona rural do município de Luis Eduardo Magalhães. 

Na gravação da matéria, o Tenente Santana, oficial da 85ª CIPM falou sobre a atuação da PM em ocorrências envolvendo propriedades rurais e a importância da Operação Safra na prevenção de crimes dessa natureza. A Operação Safra Edição 2020/2021 iniciará a partir da próxima semana, o que traz grande tranquilidade para os proprietários rurais da região.

Durante a visita da Polícia Militar, funcionários e familiares, em especial as crianças, interagiram com os PM, fortalecendo a parceria entra a Instituição e a população, contribuindo para uma relação cada vez mais próxima da comunidade.

85ª CIPM ATENTA E VIGILANTE

“Grandes poderes trazem grandes responsabilidades”


Blogbraga/85ª CIPM

Compartilhar no Whatsapp

GARUPA FICA FERIDO APÓS COLISÃO ENTRE CARRO E MOTO NO CENTRO DE LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Quarta-feira, 23 de Setembro de 2020 / Cidade

SAMU prestou atendimento à vítima

Vítima foi encaminhada para UPA

Veículos envolvidos

A SUTRANS esteve no local sinalizando a via e registrando a ocorrência

A vítima deu entrada na UPA

Uma colisão envolvendo uma motocicleta Honda/CG e um Fiat/Strada, por volta das 11h50 desta quarta-feira (23), no cruzamento da rua Pará e Avenida JK no centro de Luis Eduardo Magalhães, deixou uma pessoa ferida.

Segundo informações colhidas no local, o Fiat Strada trafegava pela rua Pará quando o condutor não obedeceu a placa de sinalização parada obrigatória (PARE), cruzando a Avenida JK não observando a motocicleta que trafegava pela Avenida sentido UPA.

Na motocicleta havia dois ocupantes. O garupa identificado por Carlos César Santos de 37 anos, ficou ferido, já o condutor nada sofreu.

O SAMU esteve no local prestando atendimento à vítima que sofreu uma contusão no membro inferior esquerdo e escoriações. A vítima foi encaminhada para UPA.

A SUTRANS esteve no local sinalizando e registrando a ocorrência, a motocicleta foi removida para o pátio da prisma, pois a mesma estava com a documentação atrasada e o condutor sem CNH.

O condutor do Fiat Strada permaneceu no local e nada sofreu.


Blogbraga/Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp

DUPLA É PRESA POR DIREÇÃO PERIGOSA E COM DROGA EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Quarta-feira, 23 de Setembro de 2020 / Cidade

Os acusados foram detidos

Os indivíduos foram apresentados no DISEP

Materiais apreendidos

Por volta das 18h20 desta terça-feira (22), a Guarnição da Polícia Militar da 85 CIPM/ROCAM realizava patrulhamento pela rua João Dourado no bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Mgalhães, quando avistou dois indivíduos a bordo de um Gol de cor vermelha em atitude suspeita.

Foi dada voz de parada por sinais de sirene e giroflex onde o motorista não obedeceu a ordem policial, saindo em fuga e praticando direção perigosa e fazendo manobras arriscadas na via para tentar fugir da viatura até ser alcançado e receber voz de abordagem. O passageiro do veículo jogou pela janela uns objetos e ao fazer a busca nos indivíduos foi encontrado no bolso de um dos mesmos cinco papelotes de uma substância análoga a maconha e no outro bolso uma quantia de R$ 202,00 em cédulas. Ao fazer busca no perímetro foi encontrado mais quatro papelotes da mesma substância, que o passageiro havia jogado fora.

Ao dar voz de prisão em flagrante aos indivíduos um deles ficou exaltado e jogou bruscamente o seu aparelho celular no chão.

Diante do flagrante, os indivíduos de iniciais P.H.S.S de 22 anos e J.S.B de 24 anos receberam voz de prisão, foram conduzidos e apresentados no DISEP.

Materiais apreedidos:

✅ 01 Aparelho celular marca Samsung;
✅ 01 Veículo VW Gol cor vermelho;
✅ 09 Papelotes de substância análoga a maconha pesando 54g;
✅ R$ 202,00 em cédulas.


Blogbraga/Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp

DENÚNCIA: FALTA DE ÁGUA NO BAIRRO SOLAR SANTA CRUZ EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES DEIXA MORADORES INDIGNADOS

Quarta-feira, 23 de Setembro de 2020 / Cidade

Moradores pegando água na praça

Moradora do bairro Solar Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães, entrou em contato com a redação do Blogbraga reclamando da falta de água no referido bairro.

A moradora relata falta de água desde o último domingo (20). "Mando mensagem na Embasa e eles só falam que tem uma equipe averiguando o problema, mas nada. Não é só em minha casa que está sem água. Os moradores estão pegando água da praça."

Os moradores esperam uma solução por parte da empresa responsável.


Blogbraga/Participação de Internauta

Compartilhar no Whatsapp

DUAS MULHERES SÃO APRESENTADAS NO DISEP APÓS ENTRAREM EM VIAS DE FATO NO BAIRRO SANTA CRUZ EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Quarta-feira, 23 de Setembro de 2020 / Cidade

Foto: Arquivo Blogbraga

Duas mulheres entraram em vias de fato após uma discussão em um bar localizado na rua Ibitiba no bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães. A discussão aconteceu por volta das 15h, desta terça-feira (22).

A Polícia Militar da 85 CIPM foi acionada e esteve no local e encontrou a pessoa de iniciais R.P.S.N com um corte na boca e a outra mulher de iniciais R.S.J.S com um corte no supercílio. Ambos os ferimentos ocasionados pela briga.

Diante da situação os Policiais conduziram e apresentaram as envolvidas no DISEP para serem tomadas as medidas cabíveis.

Ao aguardar os procedimentos legais, a envolvida R.S.J.S em todo momento dizia que iria embora e que não ia esperar os procedimentos. Para evitar fuga indesejada a Policial Civil realizou uma revista nos pertences da mulher que foi conduzida para o corredor, a mesma se exaltou e desferiu um tapa no rosto da Policial que sofreu uma pequena lesão abaixo do olho, ainda no trajeto da carceragem a mesma desferiu ameaças contra os policiais.

A outra envolvida após lavratura do Termo Circunstanciado-TCO foi liberada.


Blogbraga/Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp

HOMEM É PRESO ACUSADO DE FURTO NO BAIRRO SANTA CRUZ EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Quarta-feira, 23 de Setembro de 2020 / Cidade

Por volta das 00h, desta terça-feira (22), a Polícia Militar da 85 CIPM foi acionada para averiguar uma suposta situação de furto na Avenida Ayrton Senna no bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magfalhães.

De acordo com o padrasto da proprietária, o mesmo conteve o indivíduo que estava furtando blocos de uma construção no local citado acima e colocando no interior de um veículo.

O mesmo acionou a Polícia Militar que ao chegar no local constatou o furto e conduziu e apresentou o acusado no DISEP juntamente com os blocos e o veículo ficando a disposição do delegado plantonista.


Blogbraga/Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp

APAE - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Luís Eduardo Magalhães: Vagas de emprego

Quarta-feira, 23 de Setembro de 2020 / Cidade

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Luís Eduardo Magalhães está selecionando os seguintes profissionais: 

* MOTORISTA PARA TRANSPORTE DE PASSAGEIROS;
* TERAPEUTA OCUPACIONAL;
* FONOAUDIÓLOGO (A);
* PROFESSOR (A) DE CAPOEIRA. 

Os interessados devem enviar currículos para o e-mail: apaelem@uol.com.br


Blogbraga/Emprego

Compartilhar no Whatsapp

HOMENAGEM AO DIA NACIONAL DO AGENTE DE TRÂNSITO

Quarta-feira, 23 de Setembro de 2020 / Cidade

O que é ser agente de trânsito no Brasil? 

Se do Oiapoque ao Chuí replicarmos essa pergunta a gama de respostas terá aspectos tão diversos que provavelmente gastaríamos números incontáveis de caracteres para replicar, pois a multiplicidade de tarefas é enorme.

Esse profissional trabalha em um ambiente complexo, de realidades desafiadoras, composto por seres humanos com diversos tipos de comportamentos e personalidades, além de outros elementos marcantes, como a ação do tempo, animais, obras de arte urbanas, sinalizações complexas ou a inexistência delas, infraestruturas falidas, seja viárias ou com a insegurança e a impossibilidade de se autoprover a mínima, já que depende de legalização para tal.

O agente de trânsito no Brasil sai para a lida com a expectativa de se tornar marcante na vida de alguém ou de uma comunidade. Pensamentos assim transitam pela sua mente: “Que bom se não houver nenhum acidente no trânsito hoje?”, “Meu Deus, permita que nessa escala não haja nenhum pai perdendo um filho, ou vice-versa, vítima de um motorista embriagado!”, “A nossa missão é salvar vidas".

Cabe aos profissionais, segundo o Código de Trânsito Brasileiro, as atividades de fiscalização e operação no trânsito, ou seja, o controle do cumprimento das normas de trânsito e o monitoramento técnico das vias. Essas atividades são fundamentais para a prevenção de acidentes e o ordenamento do tráfego, contribuindo com o direito de ir e vir do cidadão.


Blogbraga/ Homenagem

Compartilhar no Whatsapp

Engenheiro Agrônomo de Luis Eduardo Magalhães morre após se envolver em acidente na BR/020 próximo a Roda Velha

Quarta-feira, 23 de Setembro de 2020 / Cidade

Vítima de acidente fatal

Perícia e PRF no local

Moto da vítima - BMW/F850

Destroços da moto

A Polícia Militar de Roda Velha no local

A PRF registrou a ocorrência

Após perícia o corpo foi removido para o necróterio de Barreiras

Uma colisão entre uma moto BMW/F850 e um veículo ainda não identificado terminou na morte do engenheiro agrônomo Geraldo Henrique Rodrigues de Souza de 30 anos, natural de Turmalina/ Minas Gerais, na noite desta terça-feira (22).

O acidente tipo colisão aconteceu na rodovia BR/020, na altura do KM 152, distante 65 KM de Luis Eduardo Magalhães, próximo ao Distrito de Roda Velha, município de São Desidério/BA.

De acordo com informações, o acidente aconteceu por volta das 19h50. Segundo informações de amigos que acompanhavam a vítima, os mesmos relataram que Geraldo Henrique adquiriu a motocicleta a pouco tempo e o mesmo teria ido até Brasília/DF fazer a revisão do veículo e na data de ontem estava retornando para Luis Eduardo Magalhães, quando passou na frente dos amigos e na altura da fazenda Warpol perdeu o controle da motocicleta, possivelmente colidindo na traseira de um veículo de porte grande, sofrendo uma queda e caindo no acostamento no sentido contrário, ficando poucos metros da motocicleta. A vítima não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito no local.

A Polícia Militar da 85 CIPM de Roda Velha esteve no local isolando a área até a chegada da Polícia Rodoviária Federal/PRF que registrou o acidente.

A Polícia Civil foi informada e acionou a Polícia Técnica juntamente com o rabecão para perícia e remoção do corpo para o necrotério de Barreiras para autópsia.

Ainda não há informações precisas qual o veículo a moto colidiu, havia fortes indícios de colisão no pneu dianteiro e no lado direito da motocicleta. No asfalto não foi identificado nenhum risco de frenagem.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

O COTIDIANO DAS PESSOAS DE LEM - CONTABILIDADE RIO GRANDE: DIA DO CONTADOR

Terça-feira, 22 de Setembro de 2020 / Cidade

Empresário da Contabilidade Rio Grande - Alex Hermes

Equipe da Contabilidade Rio Grande

O Dia do Contador é comemorado anualmente em 22 de setembro no Brasil.

Esta data é uma homenagem ao profissional que estuda e avalia as atividades financeiras de uma empresa, ou seja, o chamado “Contador”.

É esse profissional que tem ao seu cargo as questões tributárias e patrimoniais da empresa, e passa o seu dia a dia envolvido em planilhas, calculadoras e muitos cálculos.

A área contábil destaca-se pela grande procura de seus serviços voltados à maioria das empresas, cujas estas faz-se necessário adquirir tais serviços específicos prestados por profissionais qualificados e, habilitados junto ao CRC (Conselho Regional de Contabilidade), a fim de estarem regularizadas perante o Fisco (Receita Federal e outros órgãos competentes).

Esses serviços normalmente são encontrados em escritórios de contabilidade que implantam estratégias com o objetivo de agradar e ganhar clientes e, isso ocorre através da excelência no atendimento prestado transmitindo ao cliente a confiabilidade nos serviços propostos que você encontra na Contabilidade Rio Grande.

Serviço:

Contabilidade Rio Grande fica localizada na rua Rio Grande do Sul, nº 570, Mimoso do Oeste - Luis Eduardo Magalhães

Telefones (77) 3628-0817 e (77) 9. 9971-7020 

O Blogbraga mostrando o dia a dia das Pessoas de LEM e a vida segue na normalidade.


Blogbraga/Cotidiano

Compartilhar no Whatsapp

CAMPANHA DOE UM GESTO DE AMOR: HOSPITAL DO CÂNCER

Terça-feira, 22 de Setembro de 2020 / Cidade

Doe um gesto de amor  ( Hospital do Câncer Araújo Jorge, Goiânia-Goiás )  “O que se compartilha, se multiplica“   Estamos fazendo uma campanha de arrecadação, para poder ajudar às pessoas que além de passar por uma fase tão complicada por essa doença tão triste, gostaríamos de levar um pouco do nosso amor por cada, em forma de ajuda de vocês, por isso contamos com o apoio de cada.

- Kits de higiene pessoais - Bonecas, brinquedos  -toalhas de banho, toalha de rosto - shampoo, condicionador - livros literários - hidratante - bíblia - lápis de cor, canetas, cadernos - máscaras  - álcool em gel.

Quem pode doar ? - Quem tem coração doa e quem doa transforma ! Então todas pessoas que sentir doar qualquer coisa da lista pode entrar em contato.

Falar com Kamylla ou com Thays da Academia Sporttime  (77) 9.8128-2269.


Blogbraga/Campanha solidária

Compartilhar no Whatsapp

NOTA OFICIAL: LEM REGISTRA MAIS TRINTA E OITO CASOS POSITIVOS PARA CORONAVÍRUS

Terça-feira, 22 de Setembro de 2020 / Cidade

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Saúde, vem a público informar mais 38 (TRINTA E OITO) NOVOS CASOS POSITIVOS PARA O CORONAVÍRUS no município.

Os casos se referem: dezoito pacientes do gênero masculino, entre 23 e 60 anos; vinte pacientes do gênero feminino, entre 19 e 55 anos. Nenhum dos pacientes refere história de viagem ou contato com caso positivo. 

Todos os contatos intradomiciliares permanecem em isolamento domiciliar, monitorados e investigados pelo serviço de Telemedicina e pela Vigilância Epidemiológica.  

Ressaltamos que todos os procedimentos tem sido deliberados em consonância com as determinações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.

Até o momento, Luís Eduardo Magalhães tem 2.787 (dois mil, setecentos e oitenta e sete) casos confirmados da Covid-19 e 29 (vinte e nove) óbitos. 

Lembramos que a melhor maneira de proteção contra o coronavírus continua sendo o distanciamento social, para que mantenhamos o controle em Luís Eduardo Magalhães, preservando a saúde e a vida dos luiseduardenses. 

O vírus está entre nós e não temos como saber quem pode ser portador. Se você puder, fique em casa. Se precisar sair, use máscara.


Blogbraga/Secretaria Municipal de Saúde

Compartilhar no Whatsapp

LEM: POLÍCIA CIVIL APREENDE CAMINHÃO COM SINAIS DE ADULTERAÇÃO

Terça-feira, 22 de Setembro de 2020 / Cidade

A Polícia Civil de Luis Eduardo Magalhães apreendeu na última quinta-feira (17/09/2020), um caminhão de marca Mercedes-Benz, modelo 1620. 

A apreensão ocorreu após desmembramento de uma investigação em curso da Polícia Civil onde várias carretas já foram apreendidas no município de Vitória da Conquista-BA com sinais característicos de adulteração.

Polícia Civil: 200 anos a serviço da sociedade.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Homem é preso após agredir e ameaçar companheira em Luis Eduardo Magalhães

Segunda-feira, 21 de Setembro de 2020 / Cidade

Material apreendido

Por volta das 14h, desta segunda-feira (21), a Polícia Militar da 85 CIPM recebeu uma denúncia de que uma mulher sofreu violência doméstica em via pública, mais precisamente na rua Pernambuco no centro de Luis Eduardo Magalhães.

A Guarnição se deslocou para o local da denúncia e ao chegar manteve contato com a vítima de iniciais V.J.B de 43 anos, que informou ter vindo da cidade de Barreiras na companhia de seu companheiro de convívio sob ameaças.

A mulher alega ter sido agredida fisicamente e ameaçada com faca e facão pelo compaheiro. Populares entraram em luta corporal com o agressor a fim de defender a mesma. Após o ocorrido o agressor conseguiu fugir.

Ao realizar rondas nas imediações, a PM - Polícia Militar encontrou o acusado que recebeu voz de prisão. 

Diante dos fatos, o indivíduo de iniciais E.M.L de 30 anos, foi conduzido e apresentado no DISEP juntamente com a vítima, além de pertences pessoais e as armas brancas que foram apreendidas. 

A mulher ainda informou que tem uma medida protetiva em desfavor do agressor.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Acidente entre carro e moto deixa casal ferido na BR/242 em Luis Eduardo Magalhães

Segunda-feira, 21 de Setembro de 2020 / Cidade

SAMU atendeu a ocorrência

O casal foi socorrido pelo SAMU

O casal foi levado para UPA

SUTRANS registrou a ocorrência

Veículo envolvido no acidente

O carro ficou avariado

O casal deu entrada na UPA

Uma colisão envolvendo uma Motocicleta e um Renault/Sandero foi registrado no início da noite desta segunda-feira (21), por volta das 18h35.

O acidente de trânsito ocorreu na BR/242, zona Urbana de Luis Eduardo Magalhães, próximo a Jaraguá Bahia – New Holland, saída para Barreiras.

Segundo informações, o condutor do carro saiu da empresa New Holland, ao adentrar a rodovia sentido centro da cidade, não viu a motocicleta que trafegava no sentido contrário com o farol apagado e a colisão frontal foi inevitável.

Na motocicleta estava um casal que ficou ferido. O condutor de iniciais W.C.S de 27 anos, sofreu FCC (Ferimento Corto-Contuso) no membro inferior esquerdo e a garupa de iniciais I.C.A de 20 anos, sofreu inchaço (edema) na face e algia (dor) no tornozelo.

O SAMU foi acionado e esteve no local prestando atendimento às vítimas que posteriormente foram encaminhadas para UPA.

 A SUTRANS registrou a ocorrência.

O condutor do carro de passeio que nada sofreu permaneceu no local e a motocicleta que ficou avariada foi retirada por familiares da vítima antes da chegada da nossa reportagem.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

BOLETIM OFICIAL CORONAVÍRUS: Nota referente aos novos casos confirmados hoje, 21, no município de Luís Eduardo Magalhães.

Segunda-feira, 21 de Setembro de 2020 / Cidade

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Saúde, vem a público informar mais 32 (TRINTA E DOIS) NOVOS CASOS POSITIVOS PARA O CORONAVÍRUS no município.

Os casos se referem: quinze pacientes do gênero masculino, entre 05 e 51 anos; dezessete pacientes do gênero feminino, entre 25 e 50 anos. Nenhum dos pacientes refere história de viagem ou contato com caso positivo. 

Todos os contatos intradomiciliares permanecem em isolamento domiciliar, monitorados e investigados pelo serviço de Telemedicina e pela Vigilância Epidemiológica.  

Ressaltamos que todos os procedimentos tem sido deliberados em consonância com as determinações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.

Até o momento, Luís Eduardo Magalhães tem 2.749 (dois mil, setecentos e quarenta e nove) casos confirmados da Covid-19 e 29 (vinte e nove) óbitos. 

Lembramos que a melhor maneira de proteção contra o coronavírus continua sendo o distanciamento social, para que mantenhamos o controle em Luís Eduardo Magalhães, preservando a saúde e a vida dos luiseduardenses. 

O vírus está entre nós e não temos como saber quem pode ser portador. Se você puder, fique em casa. Se precisar sair, use máscara.

Felipe Melhem
Secretário Municipal de Saúde.


Blogbraga/Secretaria Municipal de Saúde de LEM

Compartilhar no Whatsapp

RECLAMAÇÃO: Alunos de auto escola reclamam da dificuldade de acesso ao link das aulas teóricas em Luis Eduardo Magalhães

Segunda-feira, 21 de Setembro de 2020 / Cidade

No início de tarde desta segunda-feira (21), alguns alunos (futuros motoristas) entraram em contato com a redação do BlogBraga informando que pagaram as referidas aulas e desde a última sexta-feira (18), não estão conseguindo entrar no Link para terem acesso as aulas.

A nossa reportagem esteve nas instalações da CITT - CENTRO INTEGRADO TECNOLÓGICO TEÓRICO procurando informações sobre o ocorrido, porém os funcionários informaram que não estão autorizados a passarem informações. 

Os alunos ou futuros motoristas pedem aos responsáveis providências e explicação sobre a situação.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Motociclista sem CNH é detido por direção perigosa em Luis Eduardo Magalhães

Segunda-feira, 21 de Setembro de 2020 / Cidade

A moto foi apreendida

Por volta das 21h50 do último sábado (19), a Polícia Militar da 85 CIPM realizava patrulhamento nas imediações da Avenida JK entre os bairros Tropical Ville e Jardim das Oliveiras em Luis Eduardo Magalhães, e avistou uma motocicleta Honda/CG de cor vermelha, praticando direção perigosa.

Foi dado voz de abordagem e feito busca pessoal, sendo constatado que o indivíduo estava com forte odor etílico (álcool), olhos avermelhados e fala embaçada. Ao realizar consulta na motocicleta foi constatado que a mesma estava com o chassi desmarcado.

O motociclista afirmou que consumiu bebidas alcoólicas o dia inteiro. 

Diante da situação, o mesmo de iniciais E.P.M de 22 anos, que não possui Carteira Nacional de Habilitação - CNH, nem o documento de porte obrigatório do veículo, recebeu voz de prisão, foi conduzido e apresentado no DISEP juntamente com a motocicleta ficando a disposição do delegado plantonista para adoção das medidas cabíveis.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Mulher sofre tentativa de feminicídio pelo próprio marido no bairro Mimoso II em Luis Eduardo Magalhães; o acusado foi preso

Segunda-feira, 21 de Setembro de 2020 / Cidade

Foto de arquivo - A vítima deu entrada na UPA

O acusado foi preso pela Polícia Militar

Uma mulher de iniciais E.S. S. de 39 anos, natural de São Desidério-BA, sofreu tentativa de feminicídio, ocorrido por volta das 03h da manhã, desta segunda-feira (21), na rua Alagoas no bairro Mimoso II em Luis Eduardo Magalhães.

Segundo informações de testemunhas oculares, após uma briga do casal, o companheiro de iniciais C.R.S de 47 anos, pegou uma faca e desferiu contra a companheira que foi atingida no tórax, mais precisamente na região do peito.

O SAMU foi acionado e esteve no local prestando atendimento à vítima e posteriormente foi encaminhada para UPA onde permanece internada em observação.

A Polícia Militar da 85 CIPM esteve no local colhendo informações e recebeu uma denúncia informando que o agressor estava na residência do casal no endereço já citado acima.

Os Policiais foram até a residência e ao chegarem encontraram o acusado se preparando pra fugir, foi dada voz de prisão e o mesmo foi conduzido e apresentado no DISEP onde ficou a disposição da justiça.

A arma branca (faca) usada no crime tentado não foi encontrada. A Polícia Civil esteve na UPA ouvindo à vítima 


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

BOLETIM OFICIAL CORONAVÍRUS: Nota referente aos novos casos confirmados em Luís Eduardo Magalhães no último domingo, dia 20 de setembro.

Segunda-feira, 21 de Setembro de 2020 / Cidade

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Saúde, vem a público informar mais 10 (DEZ) NOVOS CASOS POSITIVOS PARA O CORONAVÍRUS no município.

Os casos se referem: três pacientes do gênero masculino, entre 20 e 42 anos; sete pacientes do gênero feminino, entre 23 e 55 anos. Nenhum dos pacientes refere história de viagem ou contato com caso positivo. 

Todos os contatos intradomiciliares permanecem em isolamento domiciliar, monitorados e investigados pelo serviço de Telemedicina e pela Vigilância Epidemiológica.  

Ressaltamos que todos os procedimentos tem sido deliberados em consonância com as determinações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.

Até o momento, Luís Eduardo Magalhães tem 2.717 (dois mil, setecentos e dezessete) casos confirmados da Covid-19 e 28 (vinte e oito) óbitos. 

Lembramos que a melhor maneira de proteção contra o coronavírus continua sendo o distanciamento social, para que mantenhamos o controle em Luís Eduardo Magalhães, preservando a saúde e a vida dos luiseduardenses. 

O vírus está entre nós e não temos como saber quem pode ser portador. Se você puder, fique em casa. Se precisar sair, use máscara.

Felipe Melhem
Secretário Municipal de Saúde.


Blogbraga/Secretaria Municipal de Saúde de LEM

Compartilhar no Whatsapp

SUTRANS registra colisão entre dois veículos de passeio na BR 242/020 em Luis Eduardo Magalhães

Segunda-feira, 21 de Setembro de 2020 / Cidade

SUTRANS registrou a ocorrência

Local do acidente

Os veículos tiveram algumas avarias

Na manhã desta segunda-feira (21), por volta das 8h, foi registrado uma colisão envolvendo dois Renault (Fluence e Sandero), no retorno da rodovia BR 242/020,  próximo ao Hotel LG, em Luis Eduardo Magalhães.

Apesar do susto ninguém ficou ferido, só pequenos danos materiais.

A SUTRANS registrou a ocorrência.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Motorista com suspeita de embriaguez derruba parte do muro do quartel da Polícia Militar da 85 CIPM em Luis Eduardo Magalhães

Domingo, 20 de Setembro de 2020 / Cidade

Com o impacto o muro caiu

O motorista foi preso

Um carro que estava estacionado no quartel ficou avariado

O carro foi apreendido

Motorista de um veículo de passeio colidiu contra o muro da 85 CIPM de Luis Eduardo Magalhães, localizado na Avenida Ayrton Senna no bairro Santa Cruz. O acidente foi registrado no início da noite deste domingo (20), por volta das 18h50.

O acidente envolveu um veículo VW Gol de cor preta. 

De acordo com o registro, o veículo trafegava pela rua Xique-Xique, quando o condutor foi tentar adentrar na Avenida Ayrton Senna em alta velocidade, perdeu o controle da direção e colidiu violentamente contra o muro. Com o impacto, derrubou parte do muro, danificou a cerca elétrica, um veículo descaracterizado pertencente a 85 CIPM que estava estacionado no quartel e ainda derrubou uma pequena árvore.

Os Policiais de plantão constataram que o condutor que estava sozinho de iniciais A.S.L de 45 anos, estava em visível estado de embriaguez.

Diante da situação, o homem recebeu voz de prisão, foi conduzido e apresentado no DISEP onde ficou a disposição da justiça.

O veículo que ficou avariado foi removido para o Pátio da Prisma.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

LEM: HOMEM QUE SOFREU QUEDA EM ÔNIBUS É TRANSFERIDO PARA O HO EM BARREIRAS

Domingo, 20 de Setembro de 2020 / Cidade

Momento da transferência

A vítima sofreu TCE gravíssimo

A vítima foi transferida para o HO - Barreiras

A vítima de uma queda em ônibus interestadual identificada por José Jucineudo Guedes Duarte de 41 anos, natural de Baixio-CE, foi transferida para o Hospital do Oeste em Barreiras.

A transferência aconteceu por volta das 13h40, deste domingo (20). 

Uma ambulância do SAMU foi acionada e após procedimento de intubação à vítima foi transferida com TCE - Trauma cranioencefálic gravíssimo.

O acidente tipo queda da própria altura ocorreu na madrugada de hoje (20), em Luis Eduardo Magalhães.

 

Vítima

Click no link e relembre o caso:

http://blogbraga.com.br/?Pagina=Noticias&Titulo=passageiro-cai-de-onibus-e-fica-gravemente-ferido-em-luis-eduardo-magalhaes&Id=87250


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

SAMU ATENDE VÁRIAS OCORRÊNCIAS NA NOITE DESTE SÁBADO (19) EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES; A MAIORIA USO ABUSIVO DO ÁLCOOL

Domingo, 20 de Setembro de 2020 / Cidade

A redação do Blogbraga recebeu a informação que o SAMU atendeu pelo menos 15 ocorrências na noite deste sábado (19), em Luis Eduardo Magalhães, mais de 75% o álcool estava envolvido.

Vale lembrar que o uso nocivo do álcool pode acarretar consequências graves, inclusive o aumento de acidentes de trânsito, da violência, principalmente a doméstica. O consumo exagerado de álcool já era uma preocupação e em época de pandemia vem só aumentando o que pode estar associado as pessoas se sentirem tristes ou deprimidas durante a quarentena e veem o álcool como fuga para os sentimentos ruins. O que pode causar dependência química e pode trazer impactos a curto e longo prazo.

Mesmo em doses relativamente pequenas, a ingestão de bebidas alcoólicas aumenta o risco de envolvimento em acidentes, algumas pessoas acham que uma ou duas doses está tudo bem, a pessoa não está bem para dirigir, apesar de ter a impressão de que está, pois diminui o reflexo. 

Mesmo com medidas de distanciamento social no controle da pandemia do COVID-19, as pessoas ainda têm saído de casa e consumido bebidas alcoólicas com exagero. Vários motoristas e motociclistas foram pegos em flagrante dirigindo sob efeito de álcool. Inclusive várias matérias foram divulgadas no Blogbraga.

Lembrando que a única forma de reduzir o risco de infecção pelo novo coranavírus é manter distância de outras pessoas, o distanciamento social. Pra retomar a rotina normal as pessoas precisam entender a necessidade de respeitar as normas de segurança como da OMS - Organização Mundial da Saúde.

Se as pessoas voltarem para as ruas como se tudo tivesse normal e antes do vírus ser controlado, só vai aumentar os casos.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2020
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
Contabilidade Rio Grande - Parceira dessa Causa
PARCEIROS
Imperial Extreme DBT ASMAT Midori Paisagismo Online Celulares P&F Polícia Civil Ofertas - Hiper Santo Antonio Posto Oeste Beton Casa da Informática Rivaldo ORIX Sportime Guarda Municipal Dique Denuncia Delicia Casa do Marceneiro Dupará Açaí Minas Aço DPVAT CISO Grupo Marabá Global AFS Sutrans PM Contabilidade Rondon Luz motos LH Madeiras Neli Vida Farma Paraíba Jaú Casa da Ferramenta G7 NET