Governo

Sicredi
NOTÍCIAS

Recém-nascido prematuro é transferido em UTI aérea de Luis Eduardo Magalhães para Hospital em Brumado/BA

Sábado, 15 de Janeiro de 2022 / Cidade

Um recém-nascido prematuro do gênero masculino, foi transferido de Luis Eduardo Magalhães na manhã deste sábado (15) por volta das 10h55, em uma UTI Aérea Neonatal para Brumado/BA.

Segundo informações, o bebê nasceu de 25 semanas no último dia (02/01), na Maternidade Municipal Gileno de Sá, permaneceu internado, apresentando prematuridade e precisando ser transferido para um hospital com atendimento mais avançado. 

Devido a situação, foi regulada uma vaga para o Hospital de referência em Brumado/BA.

A equipe do SAMU/USA realizou a remoção do bebê em um incubadora até o aeroporto local e posteriormente a equipe médica da Brasil Vidas transferiu para a cidade já citada acima.

Equipe que realizou a transferência:

Condutor: Selivan

Enfermeiro: Flávio

Médico: Dra. Samaia

Interno: Luis Phellipe


Blogbraga/Reportagem: Marlon Ferraz

Compartilhar no Whatsapp

ROMU atende ocorrência de perturbação do sossego no bairro Mimoso I em Luis Eduardo Magalhães

Sábado, 15 de Janeiro de 2022 / Cidade

ROMU atendeu a ocorrência

No local tinha menores

O som foi apreendido

O material foi apresentado no DISEP

Por volta das 00h10 deste sábado (15), a ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) juntamente com a Guarda Civil Municipal/GCM receberam uma denúncia de uma festa, com som alto, em um estabelecimento comercial localizado na Rua Pará, no bairro Mimoso I em Luis Eduardo Magalhães.

Ao chegar no local, foi constatado a veracidade da denúncia (o som alto), muitos jovens fazendo o uso de narguilé e bebidas alcoólicas; também foi encontrado no local duas menores de 15 e 17 anos.

Diante da situação, as menores de 15 e 17 anos, juntamente com o proprietário do estabelecimento comercial de 26 anos e uma caixa de som foram apresentados ao DISEP, para serem adotadas as medidas cabíveis necessárias.


Blogbraga/Reportagem: Marlon Ferraz

Compartilhar no Whatsapp

LEM: GUARNIÇÃO DA 85ª CIPM PRENDE INDIVÍDUOS COM SIMULACRO DE ARMA E SUSPEITOS DE EFETUAREM INÚMEROS ROUBOS

Sábado, 15 de Janeiro de 2022 / Cidade

Nesta sexta-feira (14), por volta das 14h, realizando rondas pelas proximidades da UPA de Luís Eduardo Magalhães,  populares informaram a uma guarnição da 85ª CIPM que dois homens armados estavam realizando assalto nas proximidades. Quando a guarnição chegou à rua Dorival Caymmi, populares tinham dominado um indivíduo de 21 anos e informaram que havia outro menor que se evadiu do local.

Foi realizado a apreensão do suspeito e encontrado um adolescente de 16 anos escondido num matagal próximo. Testemunhas confirmaram que era um dos envolvidos no assalto. Com eles foi apreendido um simulacro de pistola cal. 9mm e uma motocicleta CG Titan prata que foram apresentados no DISEP. 

Materiais apresentados:

✅ 01 Motocicleta CG Titan 125;
✅ 01 Pistola cal 9mm( simulacro).

Local da apresentação: Delegacia Territorial de Luís Eduardo Magalhães

PMBA, UMA FORÇA A SERVIÇO DO CIDADÃO!


Blogbraga/FONTE: ASCOM/ 85ª CIPM

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Prefeitura intensifica recuperação dos buracos abertos pelas chuvas

Sexta-feira, 14 de Janeiro de 2022 / Cidade

A Secretaria Municipal de Infraestrutura está trabalhando para resolver os buracos gerados pelas chuvas na cidade, nas áreas aonde se encontram os asfaltos mais antigos. “São áreas que foram afetadas pelo grande volume de chuvas dos últimos tempos. Desde o início de dezembro nós não tivemos sequer um dia inteiro sem chuva”, disse o secretário Franklin Willer. 

“Sabíamos que eram medidas paliativas, mas necessárias. Com as chuvas o material asfáltico não dura muito. Mesmo assim, trabalhamos desde o início das chuvas para oferecer mais segurança para a população. É importante falar que os bairros aonde estão acontecendo estes problemas, o asfalto foi feito por outras gestões. Nos lugares aonde a atual gestão trabalhou, não tivemos um problema sequer", disse o secretário. 

“Com a chegado do sol nestes últimos dois dias nós já colocamos seis equipes de reparo nas ruas, intensificando os trabalhos. Estamos aguardando a previsão dos próximos dias, para que possamos fazer intervenções mais duradouras", concluiu o Secretário de Infraestrutura, Franklin Willer. 

Volume de chuvas
Entre dezembro do ano passado e janeiro de 2022, já são mais de 1.000 milímetros de chuva, sem um dia inteiro de estiagem. Este volume de água tem dificultado os trabalhos, que não foram interrompidos e agora está sendo intensificado. 

Equipes na rua
Desde o dia 20 de dezembro de 2021, seis equipes estão atuando simultaneamente nos bairros: Mimoso, Santa Cruz, Jardim Paraíso, Jardim das Acácias, Tropical Ville e Cidade Universitária.


Blogbraga/ASCOM Prefeitura LEM

Compartilhar no Whatsapp

Proprietária tenta recuperar malas de viagem perdidas em Luis Eduardo Magalhães

Sexta-feira, 14 de Janeiro de 2022 / Cidade

Na data de hoje 14/01/2022 por volta das 05h42m, nas proximidades do Terminal Rodoviário de Luís Eduardo Magalhães, foram perdidas 04 (quatro) malas de viagem, sendo 01 (uma) mala grande e outras 03 (três) de tamanho pequeno (mão). 

As malas continham vestuários, objetos e documentos pessoais de adulto e principalmente de 02 (duas) crianças e caíram da carroceria de uma caminhonete cuja tampa estava aberta. 

A proprietária das malas oferece recompensa para quem encontrar e porventura tenha boa intenção em devolvê-las. Qualquer notícia que possa ajudar, favor entrar em contato pelo telefone (77) 9.9953-3447 (Polícia).


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

POLÍCIA REALIZA OPERAÇÃO FORÇA TOTAL NA AVENIDA SALVADOR EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Sexta-feira, 14 de Janeiro de 2022 / Cidade

Nesta quinta-feira (13), por volta das 15h, durante a Operação Força Total na Avenida Salvador em Luis Eduardo Magalhães, com o objetivo de intensificar a fiscalização e coibir motoristas que estivessem dirigindo sobre efeito do álcool, bem como orientar a população local sobre as obrigações legais dos condutores. 

A Operação ocorreu com abordagens e verificações de documentação de porte obrigatório do veículo, CNH além de observar o estado de conservação dos veículos. 

PRODUTIVIDADE 

✅ 38 Pessoas abordadas;
✅ 23 Veículos quatro rodas abordados;
✅ 07 Veículos duas rodas abordados;
✅ 12 Veículos retidos e liberados após regularização no local.

85ª CIPM ATENTA E VIGILANTE  

”PMBA, uma Força a serviço do cidadão!”


Blogbraga/ 85ª CIPM

Compartilhar no Whatsapp

CIPE/Cerrado Apreende Cigarros Contrabandeados Durante Operação Força Total em Luis Eduardo Magalhães

Sexta-feira, 14 de Janeiro de 2022 / Cidade

Nesta quinta-feira (13), por volta das 17h20, durante a operação força total, após compartilhamento de informações com a 85 CIPM, uma guarnição da Cipe/Cerrado abordou dois estabelecimentos no bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães, que comercializavam cigarros contrabandeados.

Grande quantidade de cigarros de origem desconhecida foi apreendida. o proprietário do primeiro estabelecimento foi conduzido para o DISEP juntamente com todo material. O dono do segundo estabelecimento não foi localizado.

Conduzido: homem de 44 anos.

Material apreendido:

▪️ 78 (setenta e oito) maços e 4 (quatro) carteiras de cigarros "gift";

▪️100 (cem) maços de cigarros "rothmans";

▪️151(cento e cinquenta e um) maços e 4 (quatro) carteiras de cigarros "brass";

▪️9 (nove) maços e 7 (sete) carteiras de cigarros "dunhill";

▪️5 (cinco) maços de cigarros "kent";

▪️7 (sete) maços de cigarros "lucky strike";

▪️1 (um) maço de cigarro "luchies";

▪️209 (duzentos e nove) maços de cigarros "broadway";

▪️R$ 206,00 (duzentos e seis) reais


Blogbraga/FONTE: ASCOM - CIPE/CERRADO

Compartilhar no Whatsapp

CIPE/CERRADO e o PETO da 85 CIPM prende indivíduo na prática de tráfico de droga em Luis Eduardo Magalhães

Sexta-feira, 14 de Janeiro de 2022 / Cidade

Nesta quinta-feira (13), por volta das 22h30, após receber denúncia anônima de um individuo, enterrando grande quantidade de drogas em um terreno baldio. As guarnições da Cipe/Cerrado e do PETO da 85ª CIPM se deslocaram em conjunto para verificar a veracidade da informação.

Chegando ao local indicado, o indivíduo foi visto, no ato, enterrando uma grande quantidade de substancia análoga à maconha. Assim, foi dado voz de prisão e o suspeito conduzido até a autoridade policial competente para ser tomadas as medidas cabíveis.

Materiais apresentados:
✅5 peças  de substância análoga a maconha 5.462 Kg 

Local da apresentação: delegacia territorial de Luís Eduardo Magalhães

PMBA UMA FORCA A SERVIÇO DO CIDADÃO


Blogbraga/Fonte: 85° CIPM/ ASCOM

Compartilhar no Whatsapp

Pelotão de Emprego Tático Operacional prende indivíduos na prática do crime de tráfico de drogas em Luis Eduardo Magalhães

Quinta-feira, 13 de Janeiro de 2022 / Cidade

Nesta quinta-feira(13), por volta das 18h36, ao realizar rondas no bairro Florais Lea em Luis Eduardo Magalhães, uma guarnição do PETO da 85 CIPM recebeu denúncia anônima de uma intensa movimentação suspeita em uma residência do bairro. 

Aproximando-se do local indicado, foi observado que logo após a chegada da viatura, moradores dispensaram uma sacola plástica pela janela, motivando a abordagem policial. Por se tratar de um conjunto habitacional de quitinetes, o portão encontrava-se aberto sendo realizada a entrada e procedida a abordagem. Ao realizar buscas no perímetro, foi encontrada a referida sacola contendo certa quantidade de substância análoga a maconha e uma balança de precisão. Ao prosseguir com as buscas no imóvel, foi encontrado nas espumas de uma cama de bebê, certa quantidade de substância análoga a cocaína. Ainda na cômoda da criança, foi encontrado mais uma quantidade de substância análoga a maconha e dinheiro. 

Assim, foi dada voz de prisão a todos que estavam no imóvel sendo estes conduzidos ao DISEP para adoção das medidas cabíveis. 

Cabe salientar que a filha do casal encontrava-se com uma bebê, sendo acionado o conselho tutelar para que se fizesse presente na delegacia.

Materiais apresentados:

✅ R$: 2900,00 reais em espécie e R$; 10,45 de moedas 
✅maconha 281g;
✅cocaína 96g; 
✅03 celulares;
✅01 balança;
✅material para acondicionar droga e um caderno com anotações de tráfico;
✅01 moto.


Blogbraga/85ª CIPM/ ASCOM

Compartilhar no Whatsapp

CIPE/CERRADO INTENSIFICA AÇÕES PREVENTIVAS DURANTE A OPERAÇÃO SAFRA

Quinta-feira, 13 de Janeiro de 2022 / Cidade

Nesta quarta-feira (12), por volta das 22h, cumprindo determinação do comandante da CIPE CERRADO, após solicitação de produtores rurais da região de Rio de Pedras, que receavam ações delituosas em suas propriedades, guarnições da Unidade Especializada, intensificaram o policiamento, realizando rondas e abordagens a pessoas e veículos na Linha Sangueira bem como na Linha da Grama Itograss. 

Além do patrulhamento em toda região, foram visitadas as fazendas Recanto Feliz, Alegria, Casa, Maggione, Nossa Sra de Fátima, Sabiá, Riacho Fundo, Querência, Rio de Pedras, Santa Cruz, Milano e Mundo Verde.


Blogbraga/ CIPE CERRADO

Compartilhar no Whatsapp

CIPE/CERRADO PRENDE TRAFICANTE DURANTE OPERAÇÃO FORÇA TOTAL EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Quinta-feira, 13 de Janeiro de 2022 / Cidade

Por volta das 12h45 desta quinta-feira (13), enquanto realizava rondas no Loteamento Jardim das Oliveiras em Luis Eduardo Magalhães, durante a OPERAÇÃO FORÇA TOTAL, uma guarnição da CIPE CERRADO recebeu a informação de que na rua Feira de Santana, um jovem de camisa preta vendia drogas em frente a sua residência. 

Ao chegar ao local indicado, a guarnição abordou um homem de 21 anos, com as características descritas na denúcia e durante busca pessoal encontrou diversas trouxas de maconha e papelotes de cocaína. No perímetro foi encontrado material para embalagem. 

O homem e todo o material foram levados para o DISEP, onde a ocorrência foi registrada.

MATERIAL APREENDIDO

▪️ 22 (vinte e duas) trouxas de maconha;

▪️05 (cinco) papelotes de cocaína;

▪️01 (um) rolo de papel filme e diversas embalagens para o acondicionamento de droga.


Blogbraga/ CIPE CERRADO

Compartilhar no Whatsapp

Pai e filho sofrem tentativa de homicídio no bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães

Quinta-feira, 13 de Janeiro de 2022 / Cidade

O jovem foi levado para o HO em Barreiras

Vítima de tentativa de homicidio

De ordem da Central de Operações, a guarnição da Polícia Militar da 85 CIPM se deslocou até a Avenida Tancredo Neves, no Bairro Santa Cruz, mais precisamente em uma bar, para verificar uma possível tentativa de homicídio. A ocorrência foi registrada por volta das 21h15 desta quarta-feira (12).

Ao chegar, a guarnição foi informada pela Senhora de iniciais L. M. I, de 41 anos, que ela se encontrava em seu bar quando dois de seus clientes que estavam jogando sinuca começaram a entrar em vias de fato. Posteriormente, um deles saiu em um carro Fiat modelo UNO, de cor branca e momentos depois voltou na companhia de outro homem; Ao retornar, já chegou atirando, tentando acertar em seu desafeto de nome Noel Dias de 49 anos, que foi atingido com um tiro nas costas.

Todavia o filho de Noel, Mateus dos Santos de 20 anos, também foi baleado. Em ato contínuo, a Polícia foi até a UPA para colher mais informações e verificou que o Senhor Noel estava com pequenas escoriações no rosto e seu filho, se encontrava estável no momento.

Por volta das 21h45 a equipe do SAMU/USA foi acionada e esteve na UPA fazendo a transferência da vítima, Mateus dos Santos Oliveira de 20 anos, que havia sido atingido no abdômen e posteriormente foi transferido para o Hospital do Oeste (HO) em Barreiras.  

Na hora da transferência, o jovem estava consciente e orientado.


Blogbraga/Reportagem: Marlon Ferraz

Compartilhar no Whatsapp

PASSE LIVRE: Serviço passa a funcionar no CRAS do bairro Santa Cruz, em Luís Eduardo Magalhães

Quinta-feira, 13 de Janeiro de 2022 / Cidade

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria de Trabalho e Assistência Social, conta com um setor para disponibilização do PASSE LIVRE, que passou a funcionar no CRAS do bairro Santa Cruz, localizado na rua Ibitiba, das 8h às 13h e das 14h às 16h. 

Segundo a titular da pasta, Scheilla Bernardes, a mudança tem o intuito de oferecer acessibilidade às pessoas. 

"Identificamos que a maioria das pessoas que precisam do Programa moram no Santa Cruz, por esse motivo, estamos atendendo no bairro e dando mais acesso e facilidade para os usuários", explicou. 

Público-alvo
Pessoas com deficiência, que realizam tratamento contra o câncer fora do município e que possuam renda per capita abaixo de um salário mínimo, têm direito ao benefício, que pode ser intermunicipal ou interestadual. 

Documentação 
Para solicitá-lo, são necessários os seguintes documentos:
Cópia do RG, CPF, do comprovante de renda e residencial, bem como do acompanhante, quando necessário. Além do atestado médico, para comprovação da deficiência. 

O programa
O PASSE LIVRE é um programa do Ministério da Infraestrutura que garante a pessoas com deficiência e comprovadamente carentes o acesso gratuito ao transporte coletivo interestadual por rodovia, ferrovia e barco. O programa é para pessoas com deficiência física, mental, auditiva, visual, múltipla, com ostomia ou doença renal crônica, de baixa renda.


Blogbraga/ASCOM Prefeitura LEM

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Moradores pedem desbloqueio de Avenida que dá acesso aos bairros Jardim das Acácias e Jardim Alvorada

Quinta-feira, 13 de Janeiro de 2022 / Cidade

Os moradores dos bairros Jardim das Acácias e Jardim Alvorada reclamam que há mais de 90 dias estão sem acesso aos dois bairros pela Avenida ACM, que encurta alguns 5 KM e pra outros 10 KM de distância, pois há muitos moradores e chacareiros que também moram naquelas imediações.

Visto a pista está interditada para alguns reparos, o custo pra quem mora nos bairros já citados, aumentou substancialmente.

Eles pedem ao Poder Público a liberação, visto que  até essa quinta-feira (13), o acesso continua bloqueado. 

Segundo informações, os moradores são os mais prejudicados – reclamam e acreditam que o Poder Público vai atender a reivindicação.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Vagas Sinebahia LEM para esta quinta-feira(13)

Quinta-feira, 13 de Janeiro de 2022 / Cidade

Vagas para Roda Velha, Coaceral, Estrondo, Ouro Verde e LEM 

Operador III (15 vagas)
Requisitos: 
Informática Básica, 
Ensino Médio Completo
Disponibilidade para viagens
Atividades:
Operador de Trator;
Aferição de Balanças;
Descarregar veículos em tombadores. 

Classificador de Grãos (25 vagas)
Requisitos: 
Ter disponibilidade de horários;
Ter disponibilidade para ficar em alojamentos;
Curso de Classificação de grãos;
Experiência na função é um diferencial. 

Auxiliar Administrativo III (15 vagas)
Requisitos: 
Informática Básica, 
Ensino Médio Completo;
Experiência comprovada;
Disponibilidade para viagens. 

Operador de trator (15 vagas)
Requisitos: 
Ensino Médio Completo;
CNH B
Disponibilidade para viagens
Experiência na área 

VAGAS PARA LEM 

01 ASSISTENTE DE RH
Informática Básica, 
Superior Completo ou andamento em RH, Administração, Contabilidade ou áreas afins;
Experiência comprovada. 

05 Pedreiros
Experiência comprovada. 

05 Carpinteiros
Experiência comprovada. 

05 Armador de Ferragens
Experiência comprovada. 

20 Serventes de Obras
Experiência comprovada. 

02 Mestres de Obras
Experiência comprovada. 

01 Projetista Cadista
Experiência comprovada.

Mais informações sobre estas vagas (77)36281942     (77)988212251 das 
7:00 as 13:00h. 

Mutirão inscrições IBGE 

E nesta quinta (13) e sexta-feira (14), das 8h às 12h e das 13h às 16h. 
Acontece mutirão de inscrições para o processo seletivo do IBGE, no CRAS do bairro do Santa Cruz. 

Para as vagas de agente censutario e recenseador. 

Os interessados devem levar os segundos documentos: RG e CPF, comprovante de residência e título de eleitor. 

Os inscritos no CadÚnico podem solicitar a isenção da taxa de inscrição, por meio do número do NIS.


Blogbraga/ASCOM Prefeitura LEM

Compartilhar no Whatsapp

APRESENTAÇÃO DE POLICIAL RECÉM TRANSFERIDO NA SEDE DA CIPE/CERRADO EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Quinta-feira, 13 de Janeiro de 2022 / Cidade

Na tarde desta quarta-feira (12), se apresentou na sede da CIPE CERRADO em Luis Eduardo Magalhães, o policial recém transferido para a UOE.

O Comandante da Unidade recepcionou o 1° Ten PM Glauber e na ocasião apresentou os objetivos da unidade, as missões e instruiu sobre os aspectos doutrinários, administrativos e operacionais do Policiamento Especializado. 

Após a apresentação, o policial irá cumprir o período de trânsito e instalação, para posteriormente ser empregado nas atividades internas enquanto aguardará a realização do Estágio de Adaptação, para desempenhar as atividades operacionais na CIPE CERRADO. 

PMBA, UMA FORÇA A SERVIÇO DO CIDADÃO


Blogbraga/FONTE: ASCOM - CIPE/CERRADO

Compartilhar no Whatsapp

INFORME DE UTILIDADE PÚBLICA DA PREFEITURA DE LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Quarta-feira, 12 de Janeiro de 2022 / Cidade

ACESSIBILIDADE: Educação cria central para matrículas online 

Com o objetivo de atender às famílias que  não têm acesso à internet, a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães,  por meio da Secretaria de Educação criou uma Central de atendimento para auxiliar a população nas inscrições, que iniciam as 8h desta quinta-feira (13), através do site: 

http://www.matriculalem2022.com.br 

IMPORTANTE A central continuará funcionando no horário de almoço. 

Mais informações, através dos números:

- Fixo: (77) 3628-2379
- Celular (whatsapp): (77) 9.9966-3174


Blogbraga/ ASCOM/ Prefeitura de LEM

Compartilhar no Whatsapp

DNIT realiza reparos na BR/020 na altura do Balneário Rio de Pedras em Luis Eduardo Magalhães

Quarta-feira, 12 de Janeiro de 2022 / Cidade

Na tarde desta quarta-feira (12) por volta das 15h, representantes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) estiveram na BR/020, na altura do Balneário Rio de Pedras, em Luis Eduardo Magalhães, fazendo reparos no acostamento da via.

Segundo informações passadas por um representante a nossa reportagem, um buraco se abriu no acostamento da via, e por precaução, a restauração está sendo feita, evitando assim que uma chuva forte que atinja o local, possa trazer consequências posteriormente.


Blogbraga/Reportagem: Marlon Ferraz

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Moradores reclamam das dificuldades de locomoção em estrada vicinal que dá acesso às comunidades do Galhinho e Muriçoca

Terça-feira, 11 de Janeiro de 2022 / Cidade

Moradores e usuários da estrada vicinal, que dá acesso às comunidades do Galhinho e Muriçoca, zona rural de Luis Eduardo Magalhães, estão reclamando da situação da estrada. Segundo eles, a via está em péssimas condições e encoberta pela lama. A situação só piorou com as chuvas. Ainda segundo informações, os moradores estão ilhados.

Segundo um internauta, ontem um veículo ficou atolado. Os usuários pedem uma solução por parte do poder público, como serviço de manutenção.


Blogbraga/Participação e fotos de internauta

Compartilhar no Whatsapp

Operação "Praça Segura" garante segurança da População de LEM

Terça-feira, 11 de Janeiro de 2022 / Cidade

Uma série de abordagens com a Guarda Civil Municipal e ROMU, que fazem parte da Operação Praça Segura, está acontecendo e garantido a segurança da População que utilizam o espaço público em Luís Eduardo Magalhães.

A Operação trata de ações preventivas, visando a preservação da ordem pública com relação a danos, uso de entorpecentes e prevenção de delitos.

A Operação que teve início no último dia (05), está  dando resultados positivos e várias armas brancas (facas) foram tiradas de circulação.

"A Operação promete durar todo mês de janeiro, em todas as praças da cidade, segundo o Secretário de Segurança", João Paulo.


Blogbraga/Fonte: Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Trânsito-LEM

Compartilhar no Whatsapp

Bahia registra mais 367 casos de Covid-19 e 15 óbitos pela doença

Terça-feira, 11 de Janeiro de 2022 / Cidade

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 367 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,03%) e 314 recuperados (+0,03%). O boletim epidemiológico desta segunda-feira (10) também registra 15 óbitos. Dos 1.277.975 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.245.869 já são considerados recuperados, 4.499 encontram-se ativos e 27.607 tiveram óbito confirmado. Os dados ainda podem sofrer alterações devido à instabilidade do sistema do Ministério da Saúde. A base ministerial tem, eventualmente, disponibilizado informações inconsistentes ou incompletas.

O boletim epidemiológico contabiliza ainda 1.701.099 casos descartados e 271.377 em investigação. Estes dados representam notificações oficiais compiladas pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica em Saúde da Bahia (Divep-BA), em conjunto com as vigilâncias municipais e as bases de dados do Ministério da Saúde até às 17 horas desta segunda-feira. Na Bahia, 52.958 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19. Para acessar o boletim completo, clique aqui ou acesse o Business Intelligence.

Vacinação

Até o momento temos 10.836.914 pessoas vacinadas com a primeira dose, 260.867 com a dose única, 8.902.277 com a segunda dose e 1.588.035 com a dose de reforço.


Blogbraga/Sesab

Compartilhar no Whatsapp

BURACO NA PISTA PROVOCA ACIDENTE COM MOTOCICLISTA NO BAIRRO CAMPOS ELÍSEOS EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Segunda-feira, 10 de Janeiro de 2022 / Cidade

O SAMU prestou atendimento à vítima

Moto da vítima

Buraco na via provoca acidente

A vítima foi encaminhada para UPA

Um acidente de trânsito tipo queda de moto foi registrado por volta das 19h15 desta segunda-feira (10), na rua São Francisco, bairro Campos Elíseos em Luis Eduardo Magalhães.

Segundo informações colhidas no local, uma mulher de 20 anos estava a bordo de uma motocicleta Honda/Biz, trafegando pela rua São Francisco, quando caiu em um buraco no asfalto, causado pela chuva e ficou ferida. 

A condutora sofreu contusão em membro superior direito, bacia e lombar, sendo necessário o acionamento da equipe do SAMU, que ao chegar prestou os primeiros atendimentos e posteriormente encaminhou à vítima para UPA.


Blogbraga/Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Condutor que apresentou documento e-CRLV falso é conduzido ao DISEP

Segunda-feira, 10 de Janeiro de 2022 / Cidade

Na tarde da última sexta-feira (07/01), uma guarnição da PRF e da SUTRANS que faziam abordagens na BR/020, KM 206, avistaram um veículo VW GOL no qual mandaram encostar para a verificação dos documentos de porte obrigatório, quando o condutor entregou e-CRLV (licenciamento de veículo) foi verificado sinais de inautenticidade (falso).

Na verificação no sistema foi então constatado que o documento era falso. Posteriormente, o condutor foi conduzido ao DISEP e ficou a disposição da autoridade policial.


Blogbraga/Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Trânsito-LEM

Compartilhar no Whatsapp

CIPE/CERRADO E PETO DA 85ª CIPM PRENDEM ESTELIONATÁRIO EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Segunda-feira, 10 de Janeiro de 2022 / Cidade

Por volta das 17h15min desta segunda-feira (10), após compartilhamento de informações, guarnições da CIPE Cerrado e PETO da 85ª CIPM se deslocaram até a agência da CAIXA ECONÔMICA FEDERAL, no Centro de Luis Eduardo Magalhães, onde um homem, tentava realizar o golpe conhecido como "saque aniversário", utilizando-se de documento falsificado.

Fato que foi verificando prontamente após abordagem, busca pessoal e posterior identificação. Outros dois indivíduos que também participariam do golpe, não foram localizados. O homem recebeu voz de prisão e foi conduzido para o DISEP, para que fossem tomadas as medidas cabíveis. 

CONDUZIDO: HOMEM DE 36 ANOS.

MATERIAL APREENDIDO:

▪️01 (um) RG falsificado, em nome de terceiro (vítima);

▪️01 (uma) carteira com diversos documentos em nome do estelionatário;

▪️01 (um) telefone celular.

PMBA, UMA FORÇA A SERVIÇO DO CIDADÃO!


Blogbraga/FONTE: ASCOM - CIPE/CERRADO

Compartilhar no Whatsapp

Motociclista fica ferida após se envolver em acidente em Luis Eduardo Magalhães

Segunda-feira, 10 de Janeiro de 2022 / Cidade

A mulher recebeu os primeiros socorros

A vítima foi encaminhada para UPA

Moto da vítima

Carro envolvido

A SUTRANS registrou a ocorrência

O SAMU foi acionado por volta das 15h desta segunda-feira (10), para prestar atendimento a uma vítima de acidente, tipo colisão entre carro e moto, na rua Castro Alves, no centro da Luis Eduardo Magalhães.

De acordo com informações, a condutora da motocicleta Yamaha/Neo125, estava empurrando o veículo que se encontrava ligado, para que pudesse estacionar, quando teve um descuido e acelerou sem querer. A motocicleta colidiu contra um carro GM/Meriva que estava estacionado e a condutora sofreu uma queda, ficando caída no solo.

A equipe do SAMU foi acionada e esteve no local prestando atendimento a mulher que foi encaminhada à UPA para melhor avaliação.

A SUTRANS registrou a ocorrência.


Blogbraga/Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2020
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
Contabilidade Rio Grande - Parceira dessa Causa
PARCEIROS
Extreme DBT Açaí do Chiquinho CISO Online Sportime ASMAT Dique Denuncia Imperial SBS Guarda Municipal P&F Grupo Marabá Casa da Ferramenta Dupará Açaí Neli LH Madeiras Minas Aço Luz motos Casa do Marceneiro UMOB Contabilidade Rondon DPVAT Sutrans Paraíba Jaú Vida Farma Delícia PM G7 NET Transporte Guincho Global