Governo da Bahia

NOTÍCIAS

OPERAÇÃO COVID: Distribuidora de Bebidas descarta garrafas de vidro de forma irregular no bairro Cidade Universitária em Luis Eduardo Magalhães

Sexta-feira, 03 de Julho de 2020 / Cidade

Na noite desta sexta-feira (03), durante OPERAÇÃO COVID realizada pelos representantes das Secretarias de Administração e Finanças, de Saúde e de Segurança, Ordem Pública e Trânsito, além de integrantes das forças policiais e do Poder Judiciário, em um trabalho de combate a aglomerações e fiscalização de normas de funcionamento de bares, restaurantes, lanchonetes e congêneres, de acordo com os Decretos Municipais, flagraram na rua Edaleio Barbosa de Souza, no bairro Cidade Universitária esquina com o Bairro Verde Vida, em uma distribuidora de bebidas descarte de garrafas de vidro de bebida alcoólica de forma irregular.

No local foi encontrado mais de 500 garrafas de vidro sendo descartada em um terreno baldio. 

O proprietário do estabelecimento foi orientado a procurar a Secretaria de Meio Ambiente para ser orientado onde deve ser descartado todo material (garrafas). A fiscalização é realizada pelos representantes das Secretarias de Administração e Finanças, de Saúde e de Segurança, Ordem Pública e Trânsito, além de integrantes das forças policiais e do Poder Judiciário, um trabalho de combate a aglomerações e fiscalização, para evitar a proliferação do COVID-19.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

NOTA OFICIAL: LEM REGISTRA MAIS VINTE E UM CASOS POSITIVOS PARA CORONAVÍRUS

Sexta-feira, 03 de Julho de 2020 / Cidade

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Saúde, vem a público informar mais 21 (VINTE E UM) NOVOS CASOS POSITIVOS PARA O CORONAVÍRUS no município.

Os casos se referem: sete pacientes do gênero masculino, entre 28 e 65 anos; quatorze pacientes do gênero feminino, entre 02 e 57 anos. Cinco pacientes referem história de contato com caso positivo. Os demais pacientes não referem história de viagem ou contato com caso positivo. 

Todos os contatos intradomiciliares permanecem em isolamento domiciliar, monitorados e investigados pelo serviço de Telemedicina e pela Vigilância Epidemiológica.  

Ressaltamos que todos os procedimentos tem sido deliberados em consonância com as determinações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.

Até o momento, Luís Eduardo Magalhães tem 331 (trezentos e trinta e um) casos confirmados da Covid-19 e 06 (seis) óbitos. 

Lembramos que a melhor maneira de proteção contra o coronavírus continua sendo o distanciamento social, para que mantenhamos o controle em Luís Eduardo Magalhães, preservando a saúde e a vida dos luiseduardenses. 

O vírus está entre nós e não temos como saber quem pode ser portador. Se você puder, fique em casa. Se precisar sair, use máscara.


Blogbraga/Secretaria Municipal de Saúde

Compartilhar no Whatsapp

Notebooks furtados de escola são recuperados em Luís Eduardo Magalhães

Sexta-feira, 03 de Julho de 2020 / Cidade

A Polícia Civil de Luís Eduardo Magalhães através do Setor de Investigação com apoio da Secretaria de Segurança Pública de Luís Eduardo Magalhães e o Conselho de Tutelar, recuperou 06 notebook’s de um total de 10, furtados da escola municipal Cecília Meireles no dia  29/06/2020. 

Da ação criminosa foram identificados sete indivíduos que participaram do furto, sendo que cinco são menores que pularam o muro da escola e subtraíram os notebook’s, todos foram detidos e apresentados na delegacia e os bens recuperados. As investigações continuam para que possamos responsabilizar os autores da conduta ilícita ora apurada. 

Polícia Civil,investigação: A COMPETÊNCIA É NOSSA!

■ AUTORIDADE POLICIAL RESPONSÁVEL: DPC LEONARDO ALMEIDA MENDES JUNIOR.

Polícia Civil: 200 anos a serviço da sociedade.


Blogbraga/PC de LEM

Compartilhar no Whatsapp

MAIS ESCOLAS E INFRAESTRUTURA DE QUALIDADE PARA ESTUDANTES E PROFESSORES: UNIDADE DO JARDIM PARAÍSO É INAUGURADA

Sexta-feira, 03 de Julho de 2020 / Cidade

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães continua entregando as sedes próprias das escolas municipais construídas recentemente no município. Na manhã da quinta-feira (02), foi a vez da Escola Municipal Jardim Paraíso, localizada na rua 1º de Maio. 

O prédio tem 12 salas de aula climatizadas e com quadros em vidro, departamento administrativo, refeitório, laboratórios de ciências e informática, biblioteca, auditório e quadra poliesportiva com dimensões oficiais. A área construída é de 3.697,28m² e a capacidade de atendimento da unidade é de aproximadamente 400 alunos por turno.

De acordo com a secretária de Educação, Rose Sertão, mais uma nova conquista que demonstra a importância do setor educacional para a atual gestão. "Todas as escolas têm o mesmo padrão de qualidade, seja na infraestrutura, no mobiliário ou na capacidade profissional dos nossos professores e funcionários dos diversos setores", exclamou a titular da pasta.

A Escola Municipal Jardim Paraíso iniciou as atividades em 27 de fevereiro de 2011 em um prédio alugado, sendo que a sua fundação foi a partir do Decreto nº 2.130/2011, de 17 de Junho de 2011. A sede própria entregue nesta quinta-feira, além de proporcionar excelentes condições para alunos e funcionários, representa economia para os cofres do município com o fim do pagamento de mais um aluguel.


Blogbraga/Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

Compartilhar no Whatsapp

Homem sofre tentativa de homicídio em hotel no bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães

Sexta-feira, 03 de Julho de 2020 / Cidade

SAMU socorreu à vítima

O homem (vítima) correu em busca de refúgio 

O homem foi levado para UPA

Polícia Militar esteve no local

Marcas de tiros na porta do Hotel

Banco aonde a vítima estava sentada

Marca de tiro na parede

A Polícia Militar recolheu projéteis no local

O homem deu entrada na UPA

Vítima de tentativa de homicídio por arma de fogo

Polícia Militar na UPA

Um homem de nome Joselino dos Santos Filho de 52 anos, foi vítima de tentativa de homicídio. O crime tentado aconteceu por volta das 08h50 desta sexta-feira (03), em frente de um Hotel nas proximidades da ruas Xique-Xique e Irará no bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães.

De acordo com informações passadas a nossa reportagem, a vítima estava sentada em um banco na frente do hotel, quando um veículo Toyota Etios Hatch de cor prata parou e o carona sacou uma pistola e disparou por cerca de 12 vezes contra a vítima que saiu correndo, vindo a se refugiar nos fundos de um Supermercado.

O SAMU foi acionado e esteve no local prestando atendimento à vítima que foi atingida por um disparo na coxa esquerda e outro na região das costas, ficando alojado no ombro direito.

O homem recebeu os devidos atendimentos ainda no local e posteriormente foi encaminhado para UPA para procedimentos médicos. 

A Polícia Militar da 85 CIPM esteve no local e na UPA colhendo informações na tentativa de chegar até os autores do crime.

A porta do hotel ficou parcialmente destruída pelos disparos, a parede e o banco ficou com marcas dos tiros. 

A Polícia Militar recolheu os projéteis. O crime tentado será investigado pela Polícia Civil local que também esteve na UPA.

A autoria e a motivação da tentativa de homicídio ainda são desconhecidas. Vale lembrar que o homem mora em São Paulo e está hospedado no referido hotel que não vamos divulgar o nome a pedido dos donos.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

PREFEITURA LANÇA EDITAL DE LICITAÇÃO PARA A CONSTRUÇÃO DO ATERRO SANITÁRIO DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES

Sexta-feira, 03 de Julho de 2020 / Cidade

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães lançou o edital de licitação para construção do aterro sanitário do município. A sessão de abertura será no dia 31 de julho de 2020, às 9h da manhã.

O aterro sanitário será construído em uma área de 20 hectares, a 20 km da zona urbana de Luís Eduardo Magalhães. O espaço foi adquirido com recursos próprios do município e custou R$ 280 mil.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente e Economia Solidária, Alcides Meira, todo o processo está seguindo rigorosamente o que a legislação estabelece e o aterro sanitário representará um marco importante para a melhoria da qualidade de vida da população. 

“É um projeto para aprimorar a qualidade de vida das futuras gerações e solucionar de uma vez por todas os problemas dos resíduos sólidos não recicláveis no município e do “lixão”, que vai receber o tratamento adequado, inclusive com a arborização no local", comentou o secretário.

O início da construção do aterro sanitário de Luís Eduardo Magalhães está previsto para o mês de agosto de 2020.


Blogbraga/Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

Compartilhar no Whatsapp

ENFRENTAMENTO AO CORONAVÍRUS: OPERAÇÃO COVID REALIZA FISCALIZAÇÃO PARA O CUMPRIMENTO DO DECRETOS MUNICIPAIS EM LEM

Quinta-feira, 02 de Julho de 2020 / Cidade

Durante operações de fiscalização realizadas nos dias 05 e 30 de junho, representantes das Secretarias de Administração e Finanças, de Saúde e de Segurança, Ordem Pública e Trânsito, além de integrantes das forças policiais e do Poder Judiciário, desenvolveram um trabalho de combate a aglomerações e fiscalização de normas de funcionamento de bares, restaurantes, lanchonetes e congêneres, de acordo com os Decretos Municipais 222 e 223/2020.

O objetivo da Operação Covid é evitar a proliferação do novo coronavírus no município. Ao todo, nove estabelecimentos já foram interditados, outros quatro notificados e um multado. Todos já tinham recebido a visita da fiscalização e foram alertados sobre a existência e a necessidade do cumprimento dos decretos.

Outros 16 estabelecimentos receberam a primeira visita de caráter educativo para que se adequem as normas estabelecidas pelas medidas do Poder Executivo Municipal. Também foram realizadas ações educativas entre vendedores ambulantes, food trucks e congêneres.

De acordo com o secretário de Segurança, Ordem Pública e Trânsito, Daniel Álvares, o trabalho vai continuar por toda a cidade. "Temos a missão de proteger a nossa cidade, a nossa população e fazer com que os decretos sejam cumpridos", comentou Álvares.

A fiscalização percorreu as ruas São Francisco, no Mimoso I e II; Paraíba no Centro da cidade; Ibitiara, Ibititá, Irecê e Itabuna, no Santa Cruz; além das Avenidas JK e Ayrton Senna.

A população pode colaborar com os órgãos fiscalizadores no combate à Covid-19 em Luís Eduardo Magalhães. Para realizar denúncias de aglomerações e situações que descumpram os decretos municipais, basta ligar para os números 156, (77) 99701 4560 ou (77) 99946 7171.

"Estamos prontos para atender toda a demanda, garantindo a segurança e a saúde da população de Luís Eduardo Magalhães. A Covid-19 é um inimigo invisível e perigoso, mas com o envolvimento de todos, ganharemos essa batalha", concluiu o secretário.


Blogbraga/ASCOM | Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães/Fotos: Marlon Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

MAIS ESCOLAS: PREFEITURA ENTREGA SEDE PRÓPRIA DA ESCOLA MUNICIPAL VEREADOR LUCIR FICANHA NO FLORAIS LÉA II

Quinta-feira, 02 de Julho de 2020 / Cidade

A prefeitura de Luís Eduardo Magalhães entregou na manhã desta quarta-feira (01) mais uma unidade escolar. Desta vez foi a sede própria da Escola Municipal Vereador Lucir Ficanha, que fica no bairro Florais Lea II. 

Além do prefeito Oziel Oliveira, também participaram do ato secretários municipais, vereadores, familiares do homenageado Lucir Ficanha, professores e funcionários da Secretaria Municipal de Educação.

A unidade é mais uma das 12 novas e modernas escolas municipais que estão sendo construídas em vários bairros, levando mais infraestrutura, segurança e conforto para estudantes e profissionais da educação. 

Com 3.234,48 m² de área construída e capacidade de atendimento para 384 estudantes por turno, a Escola Municipal Vereador Lucir Ficanha conta com 12 salas de aula climatizadas, quadros em vidro, setor administrativo, refeitório, laboratórios de ciências e informática, biblioteca, auditório e quadra coberta poliesportiva com dimensões oficiais estabelecidas pelas federações de cada modalidade.

Para a secretária de Educação, Maria Rosilene Rodrigues Sertão, este é mais um passo importante da atual gestão para garantir excelentes instalações e ensino de qualidade para os estudantes de Luís Eduardo Magalhães. 

"Esta escola, assim como as que já foram inauguradas e as que ainda serão entregues, representa alegria para os alunos da rede municipal e satisfação para professores e todos os funcionários. As excelentes condições de trabalho são um motivo a mais para que todos aumentem o empenho e mantenham a educação de Luís Eduardo Magalhães em excelente nível", comentou a secretária.

Monique Ficanha, neta de Lucir Ficanha, compartilhou o sentimento de gratidão e felicidade com a homenagem à seu avô. “É muito bom ver que aqueles que tanto fizeram e se dedicaram por este chão, continuam sendo lembrados pelas novas gerações. Toda a família está muito honrada e alegre com a dedicação desta escola à Lucir Ficanha”, comentou. 


Blogbraga/Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

Compartilhar no Whatsapp

NOTA OFICIAL: LUIS EDUARDO MAGALHÃES EM REGISTRA MAIS VINTE CASOS POSITIVOS PARA CORONAVÍRUS

Quinta-feira, 02 de Julho de 2020 / Cidade

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Saúde, vem a público informar mais 20 (VINTE) NOVOS CASOS POSITIVOS PARA O CORONAVÍRUS no município.

Os casos se referem: treze pacientes do gênero masculino, entre 20 e 60 anos; sete pacientes do gênero feminino, entre 17 e 54 anos. Nenhum dos pacientes refere história de viagem ou contato com caso positivo. 

Todos os contatos intradomiciliares permanecem em isolamento domiciliar, monitorados e investigados pelo serviço de Telemedicina e pela Vigilância Epidemiológica.

Ressaltamos que todos os procedimentos tem sido deliberados em consonância com as determinações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.

Até o momento, Luís Eduardo Magalhães tem 310 (trezentos e dez) casos confirmados da Covid-19 e 06 (seis) óbitos. 

Lembramos que a melhor maneira de proteção contra o coronavírus continua sendo o distanciamento social, para que mantenhamos o controle em Luís Eduardo Magalhães, preservando a saúde e a vida dos luiseduardenses. 

O vírus está entre nós e não temos como saber quem pode ser portador. Se você puder, fique em casa. Se precisar sair, use máscara.


Blogbraga/Secretaria Municipal de Saúde

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Grupo Columbia ainda em ritmo da solidariedade entregou várias Cestas Básicas para APAE - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais

Quinta-feira, 02 de Julho de 2020 / Cidade

Na manhã desta quarta-feira (01), Roney, diretor da instituição APAE - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, esteve no Posto Columbia localizado na rua Paraíba para receber das mãos da gerente Fabiana do Grupo Columbia que é dirigida pelo Diretor-Proprietário Hipólito Ferreira, várias Cestas Básicas.

O empresário Hipólito Ferreira doou para instituições sem fins lucrativos e famílias carentes de Luis Eduardo Magalhães, onde muitas sobrevivem como autônomos ou em trabalhos informais, sem condições adequadas no atual momento de pandemia que vem afetando o mundo. O ciclo de solidariedade entregou várias cestas básicas, totalizando 1.000 hum mil no decorrer das etapas. Esteve engajada nessa campanha a Rádio Cidade FM 95,9 dando todo apoio e cobertura na pessoa da gerente administrativa Adriana Pacheco e a divulgação e apoio do BlogBraga.

Parabéns ao empresário Hipólito Ferreira e toda sua equipe pela solidariedade prestada para famílias vulneráveis de Luis Eduardo Magalhães.

Continue abastecendo em um dos postos do Grupo Columbia; Rua JK no bairro Jardim Paraíso - Columbia 10, na Avenida Salvador no bairro Cidade Universitária e o Posto Columbia na rua Paraíba - LEM, e concorra a um carro Ford/KA OKM, mais 8 super prêmios e R$ 2.000 mil reais em abastecimento.

Não esqueça, abastecendo a partir de R$ 100 reais, exija seu cupom para concorrer aos prêmios.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

ACONTECEU NESSA QUARTA-FEIRA MAIS UMA OPERAÇÃO EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES EM COMBATE AO COVID-19

Quinta-feira, 02 de Julho de 2020 / Cidade

Na noite desta quarta-feira (01), o Secretário Daniel Álvares da Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Trânsito juntamente com o poder Judiciário, Executivo e as Forças de Segurança do município de Luis Eduardo Magalhães (Polícia Militar 85 CIPM, Guarda Civil Municipal - GCM, SUTRANS, Vigilância Sanitária e Fiscais de Tributos) se reuniram para darem continuidade a OPERAÇÃO COVID-19 TOLERÂNCIA ZERO.

A operação foi iniciada por volta das 22h, onde tem como objetivo fiscalizar o cumprimento do decreto Estadual e Municipal que estabelecem medidas de enfrentamento a COVID-19. 

Durante toda a semana os órgãos competentes realizaram fiscalizações no fim de averiguar o cumprimento das regras estabelecidas pelas autoridades estaduais e municipais e em especial as medidas que visam impedir e prevenir a propagação do COVID-19, como o isolamento social.

No decorrer da operação um estabelecimento que funciona como tabacaria, hamburgueria, distribuidora de bebidas, bar e outros serviços, foi fiscalizado pelos Fiscais da Vigilância Sanitária e de Tributos, onde foi constatado que o ambiente estava sem os devidos documentos necessários para que pudesse permanecer funcionando. 

Também foi fiscalizado outros estabelecimentos, assim como bares, restaurantes e lanchonetes que foram notificados pelos Fiscais e dado o prazo de 5 dias para se adequarem as normas necessárias.

Fique em casa, mas se precisar sair, use máscara.


Blogbraga/Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Polícia Civil realiza grande apreensão de drogas no bairro Tropical Ville II em Luis Eduardo Magalhães

Quarta-feira, 01 de Julho de 2020 / Cidade

Em continuidade a operação Ave de Rapina a Polícia Civil de Luís Eduardo Magalhães apreendeu na manhã desta quarta-feira 01/07/2020, por volta das 10h30min, 922 gramas de haxixe, 684 gramas de substâncias oleosa de crack, 120 gramas de cocaína, 124 gramas de crack, 8.880 quilogramas de maconha.

A droga estava enterrada em um terreno cercado de muro alto, localizado no bairro Tropical Ville  II, modus operandi comumente usado pelo tráfico de drogas.

As investigações continuam em andamento para a captura dos autores.

Polícia Civil,investigação: A COMPETÊNCIA É NOSSA!

■ AUTORIDADE POLICIAL RESPONSÁVEL: DPC LEONARDO ALMEIDA MENDES JUNIOR.

Polícia Civil: 200 anos a serviço da sociedade.


Blogbraga/11ª coorpin LEM - DPC LEONARDO ALMEIDA MENDES JUNIOR.

Compartilhar no Whatsapp

MAIS ESCOLAS E INFRAESTRUTURA: PREFEITURA ENTREGA SEDE PRÓPRIA DA ESCOLA MUNICIPAL ÂNGELO BOSA NO FLORAIS LEA III

Quarta-feira, 01 de Julho de 2020 / Cidade

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães entregou na manhã da terça-feira (30), mais uma unidade escolar das 12 novas e modernas escolas que estão sendo construídas e entregues em vários bairros da cidade. Desta vez, a sede própria da Escola Municipal Ângelo Bosa, localizada no Florais Léa III, foi oficialmente entregue para administração da Secretaria Municipal de Educação.

Agora a Escola Municipal Ângelo Bosa conta com 15 salas de aula climatizadas com mobiliário novo e quadros em vidro, administrativo, quadra de esportes coberta com dimensões oficiais das Federações Desportivas, biblioteca, laboratórios de ciências e informática, auditório, refeitório, pátio para recreação e toda a infraestrutura necessária para atender estudantes e profissionais da educação.

Para a ex-vereadora, Cleide Bosa, autora da lei municipal que batizou a escola com o nome do seu ex-sogro, pioneiro e desbravador desta região, Ângelo Bosa, foi uma emoção e uma alegria participar da entrega desta unidade.  

“Ângelo Bosa foi uma pessoa muito simples, mas que tinha grandes sonhos! Acreditou nos potenciais da nossa terra em uma época que não tinha nada aqui, como água encanada, luz ou sequer estradas. Veio para cá em 1979 acreditando nos seus ideais, trabalhou muito e trouxe sua família. Tenho muito orgulho do homem que ele foi e com certeza é exemplo para todos os profissionais que trabalharão aqui e para todos os estudantes que terão a sorte de ter uma escola tão bonita para estudar”, comentou Cleide.

Participaram do ato o gestor municipal; a secretária de Educação, Rose Sertão; vereadores; familiares do homenageado; o diácono Gerson de Melo e representantes da unidade escolar inaugurada. Em decorrência da pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura ofertou álcool em gel 70% durante todo o ato e os presentes utilizaram máscaras de proteção e mantiveram o distanciamento seguro.


Blogbraga/Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

Compartilhar no Whatsapp

NOTA OFICIAL: LUIS EDUARDO MAGALHÃES REGISTRA MAIS VINTE E SETE CASOS POSITIVOS PARA CORONAVÍRUS

Quarta-feira, 01 de Julho de 2020 / Cidade

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Saúde, vem a público informar mais 27 (VINTE E SETE) NOVOS CASOS POSITIVOS PARA O CORONAVÍRUS no município.

Os casos se referem: quinze pacientes do gênero masculino, entre 09 meses e 68 anos; doze pacientes do gênero feminino, entre 09 e 53 anos. 

Um dos pacientes é profissional de saúde, outro paciente refere contato com caso positivo. Os demais não referem história de viagem ou contato com caso positivo. 

Todos os contatos intradomiciliares permanecem em isolamento domiciliar, monitorados e investigados pelo serviço de Telemedicina e pela Vigilância Epidemiológica.

Ressaltamos que todos os procedimentos tem sido deliberados em consonância com as determinações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.

Até o momento, Luís Eduardo Magalhães tem 290 (duzentos e noventa) casos confirmados da Covid-19 e 06 (seis) óbitos. 

Lembramos que a melhor maneira de proteção contra o coronavírus continua sendo o distanciamento social, para que mantenhamos o controle em Luís Eduardo Magalhães, preservando a saúde e a vida dos luiseduardenses. 

O vírus está entre nós e não temos como saber quem pode ser portador. Se você puder, fique em casa. Se precisar sair, use máscara.


Blogbraga/Secretaria Municipal de Saúde

Compartilhar no Whatsapp

ENFRENTAMENTO AO NOVO CORONAVÍRUS: PREFEITURA DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES PRORROGA QUARENTENA E TAMBÉM ESTABELECE NOVAS MEDIDAS PROTETIVAS

Terça-feira, 30 de Junho de 2020 / Cidade

Após reunião em ambiente virtual com o Conselho Consultivo para o Enfrentamento à Pandemia do Novo Coronavírus, realizada no final da tarde desta terça-feira (30), para reavaliação das medidas protetivas adotadas contra a Covid-19 no município, a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães lançou o Decreto nº 231/2020, que prorroga o prazo da quarentena para o próximo dia 15 de julho e dá outras providências.

O novo decreto altera algumas medidas estabelecidas pelo Decreto nº 172/2020, como a proibição de eventos e atividades, públicos ou particulares, independentemente da quantidade de público, ainda que tenham sido previamente autorizados, que envolvam aglomeração de pessoas, tais como: eventos desportivos, shows, feiras, circos, eventos científicos, passeatas, casamentos, aniversários, churrascos, comemorações de quaisquer natureza, ainda que de âmbito familiar.

Em caso de descumprimento os infratores estarão sujeitos as penalidades previstas nos artigos 268 e 330 do Código Penal Brasileiro.

Também está proibido o funcionamento de casas noturnas, balneários, públicos ou privados, bares e restaurantes localizados em balneários no município. Aqueles que descumprirem as medidas serão penalizados com multa e cassação temporária do alvará.

As novas medidas foram estabelecidas de forma democrática e participativa, pelos representantes da Câmara de Vereadores, Ministério Público, Secretaria Municipal de Saúde, Poder Judiciário, Procuradoria do Município, ASSOMIBA, ACELEM e OAB.

O Decreto nº 231/2020 pode ser acessado em sua íntegra através do link: 

https://www.io.org.br/ba/luiseduardomagalhaes/diarioOficial/download/469/1975/0

 


Blogbraga/ASCOM | Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães

Compartilhar no Whatsapp

SAMU socorre vítima de queda de moto em Luis Eduardo Magalhães

Terça-feira, 30 de Junho de 2020 / Cidade

SAMU atendeu a ocorrência

Vítima de queda de moto (rapaz de camisa marrom)

Moto da vítima

BR/242

O SAMU foi acionado para socorrer um motociclista vítima de queda de moto. O acidente ocorreu na BR/242, próximo a Galvani, zona urbana de Luis Eduardo Magalhães, por volta das 18h20 desta terça-feira (30).

Segundo informações passadas a nossa reportagem, o motociclista trafegava pela rodovia sentido Barreiras, quando colidiu contra o meio-fio perdendo o controle da direção vindo a cair dentro do canteiro central às margens da pista.

Usuários da via acionaram o SAMU que esteve no local e prestou atendimento ao motociclista que estava se queixando de dores na cervical (coluna). O mesmo não quis ser encaminhado para UPA, posteriormente foi embora.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

LEM: CORONAVÍRUS – NOTA OFICIAL

Terça-feira, 30 de Junho de 2020 / Cidade

Para avaliação da atual situação de infecção da COVID-19 em Luís Eduardo Magalhães, o prefeito Oziel Oliveira convoca para as 17h30 da tarde de hoje, terça-feira (30), reunião com o Conselho Consultivo para o Enfrentamento à Pandemia do Novo Coronavírus.

Deverá participar um representante de cada uma das entidades representativas da sociedade, para reavaliação das medidas protetivas adotadas no município, visando o bem comum da sociedade luiseduardense.

A reunião acontecerá em ambiente virtual e serão convidados via link:

•             Câmara de Vereadores;

•             Ministério Público;

•             Secretaria Municipal de Saúde;

•             Poder Judiciário;

•             Procuradoria do Município;

•             ASSOMIBA;

•             ACELEM;

•             OAB.

Assim que forem decididas as providências de forma democrática e participativa, as mesmas serão comunicadas oficialmente.

Oziel Oliveira

Prefeito de Luís Eduardo Magalhães.


Blogbraga/ ASCOM PREFEITURA MUNICIPAL DE LEM

Compartilhar no Whatsapp

LEM: O MAIOR CONJUNTO DE OBRAS EM EDUCAÇÃO: PREFEITURA ENTREGA ESCOLA MUNICIPAL NO BAIRRO SOL DO CERRADO

Terça-feira, 30 de Junho de 2020 / Cidade

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães entregou na manhã da segunda-feira (29), a sede própria da Escola Municipal Cecília Meireles, localizada no bairro Sol do Cerrado. Esta unidade escolar faz parte do maior conjunto de obras em educação, que está construindo e entregando 12 novas e modernas escolas em vários bairros do município.

A Escola Municipal Cecília Meireles conta com 12 salas de aula climatizadas com capacidade para 30 alunos cada, administrativo, quadra de esportes coberta, biblioteca, laboratórios de ciências e informática, auditório, refeitório, pátio para recreação e toda a infraestrutura necessária para atender com conforto e segurança os estudantes e profissionais da educação.

Para a secretária de Educação, Maria Rosilene Rodrigues Sertão, a inauguração da sede própria da escola é de extrema importância para os moradores e estudantes do Sol do Cerrado, Solar dos Buritis e Jardim das Oliveiras.

“Tenho a certeza que quando essa pandemia passar, esta escola estará cheia de vida e de alegria. Com os nossos alunos estudando próximo de suas casas e os professores lecionando em uma estrutura de excelente qualidade. Isso também significa menos gastos com aluguéis e mais prédios próprios para a nossa rede municipal de educação”, comentou a secretária.

Para o morador Adernoel Mota de Santana, mais conhecido como “Dé” no Sol do Cerrado, a entrega da escola é motivo de muita alegria para toda a comunidade. 

“Hoje o sentimento é de gratidão e de promessa cumprida junto à nós moradores. Esperávamos ansiosos por uma escola no nosso bairro e agora nós temos! A escola está linda, maravilhosa, como nossos filhos merecem. Vai ficar fácil levar as crianças, pois é do lado da nossa casa”, comemorou o morador. 

Em decorrência da pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura ofertou álcool em gel 70% durante todo o ato e os presentes utilizaram máscaras de proteção e mantiveram o distanciamento seguro. 


Blogbraga/ASCOM | Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães

Compartilhar no Whatsapp

SAMU atende vítima de acidente entre dois carros em Luis Eduardo Magalhães

Terça-feira, 30 de Junho de 2020 / Cidade

SAMU no local

Vítima foi encaminhada para UPA

Com o impacto, a condutora perdeu controle e colidiu contra o posto

Os airbags abriram 

Vítima dando entrada na UPA

Uma colisão envolvendo dois carros Fiat Mobi foi registrado na tarde desta terça-feira (30), por volta das 13h30, no cruzamento das ruas Rondônia e Castro Alves no centro de Luis Eduardo Magalhães.

De acordo com informações colhidas no local, o Fiat Mobi branco trafegava pela rua Castro Alves sentido Praça da Matriz, quando a condutora não respeitou a placa de sinalização (PARE) cruzando a rua Rondônia atingindo o Fiat Mobi da Auto Escola que trafegava pela referida rua sentido BR 242. Com o impacto da colisão, a condutora do veículo da Auto Escola perdeu o controle e colidiu contra um poste de energia, deixando feridos.

O SAMU esteve no local prestando atendimento às vítimas. A condutora do Mobi da Auto Escola teve uma suspeita de fratura no punho e uma criança que estava no banco do passageiro teve escoriações na perna esquerda. Quanto a condutora, precisou ser encaminhada para UPA.

Vale lembrar que a condutora do outro carro nada sofreu.

A Polícia Militar foi informada do acidente. Ambos os veículos tiveram avarias e os airbags abriram.


Blogbraga/Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp

O COTIDIANO DAS PESSOAS DE LEM: CASA DA FERRAMENTA "DIA DO CUSCUZ"

Terça-feira, 30 de Junho de 2020 / Cidade

O Blog Braga flagrou nessa terça-feira, dia 30, na Casa da Ferramenta o "dia do Cuscuz" que vai virar calendário semanal, todas terças do Cuscuz. Segundo o nossos amigos, Gleivon Rodrigues (diretor/proprietário) e Marcel Figueredo (gerente), essa ideia é pra agregar todos os tipos de pessoas. Você que é cliente e amigo venha degustar o Cuscuz da Casa da Ferramenta. 

Não esqueça de agendar que às terças apartir das 8h20, você vai degustar o delicioso cuscuz que é  tradicional no café da manhã dos nordestinos e geralmente está presente em todas as refeições e até mesmo servido como alternativa ao pão.

O Blogbraga mostrando o dia a dia das pessoas de LEM e a vida segue na normalidade

A Casa da Ferramenta fica localizada na Rua Juscelino Kubitscheck, Nº 138 - Jardim Paraiso Fase I, Luis Eduardo Magalhães - BA

Telefone: (77) 3628-5456


Blogbraga/Cotidiano

Compartilhar no Whatsapp

INDIVÍDUO É PRESO POR TRÁFICO DE DROGAS EM BARREIRAS

Terça-feira, 30 de Junho de 2020 / Cidade

Nesta segunda-feira (29), por volta das 21h30, na rua Geraldo Rocha no bairro Santa Luzia em Barreiras, a Polícia Militar da Bahia por intermédio da RONDESP OESTE, presta mais um vez, um excelnete serviço para a sociedade, que durante o serviço de patrulhamento tático, a guarnição de RONDESP OESTE, viaturas prefixo 3.4401 e 3.4404, avistou uma pessoa em atitude suspeita numa esquina, momento que a guarnição procedeu à abordagem e na busca pessoal, foi encontrada em seu bolso uma trouxa com substância análoga a cocaína, e ao lado dele no chão uma sacola com certa quantidade de substância análoga a maconha.

Ao ser indagada, a pessoa abordada informou ser a dona do material ilícito e que pertencia a outro indivíduo que se encontra preso, informando ainda que haveria mais drogas numa kitnet nas proximidades e que segundo a mesma apenas guardava o material, levando os policiais até o local onde foi comprovado sendo encontrada uma quantidade maior de entorpecentes.

RETIRANDO das ruas:

- 5,893Kg de substância análoga à maconha;
- 20g de substância análoga à cocaína;
- 2 Balanças de precisão.

QUE AFLIGIRIAM A NOSSA SOCIEDADE, conduzindo em flagrante R.S.M. juntamente com o material apreendido, para a Delegacia de Barreiras (11ª COORPIN).

PM E COMUNIDADE NA CORRENTE DO BEM
RONDESP OESTE
“Braço forte do oeste baiano” 


Blogbraga/RONDESP OESTE

Compartilhar no Whatsapp

NOTA OFICIAL: LUIS EDUARDO MAGALHÃES REGISTRA MAIS QUINZE CASOS POSITIVOS PARA CORONAVÍRUS

Terça-feira, 30 de Junho de 2020 / Cidade

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Saúde, vem a público informar mais 15 (QUINZE) NOVOS CASOS POSITIVOS PARA O CORONAVÍRUS no município.

Os casos se referem: seis pacientes do gênero masculino, entre 26 e 51 anos; nove pacientes do gênero feminino, entre 09 e 44 anos. Quatro desses pacientes referem contato com caso positivo. Os demais não referem história de viagem ou contato com caso positivo. 

Todos os contatos intradomiciliares permanecem em isolamento domiciliar, monitorados e investigados pelo serviço de Telemedicina e pela Vigilância Epidemiológica. 

Ressaltamos que todos os procedimentos tem sido deliberados em consonância com as determinações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.

Até o momento, Luís Eduardo Magalhães tem 263 (duzentos e sessenta e três) casos confirmados da Covid-19 e 06 (seis) óbitos. 

Lembramos que a melhor maneira de proteção contra o coronavírus continua sendo o distanciamento social, para que mantenhamos o controle em Luís Eduardo Magalhães, preservando a saúde e a vida dos luiseduardenses. 

O vírus está entre nós e não temos como saber quem pode ser portador. Se você puder, fique em casa. Se precisar sair, use máscara.


Blogbraga/Secretaria Municipal de Saúde

Compartilhar no Whatsapp

CASAL É PRESO POR TRÁFICO DE DROGAS EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Terça-feira, 30 de Junho de 2020 / Cidade

O casal foi apresentado no DISEP

Materiais apreendidos

Coldre do PM foi danificado pelo indivíduo

Moto que o casal estava

Por volta das 00h05 desta desta terça-feira (30), uma Guarnição de ROCAM recebeu uma denúncia anônima de um morador, dando conta que um indivíduo estava comercializando drogas em uma residência localizada na rua Canarana no bairro Santa Cruz a bordo de uma motocicleta Honda Bros 160 de cor vermelha e preta.

Diante das informações, foi feita uma campana nas proximidades do local onde foi percebido que os indivíduos sairam por duas vezes e rapidamente voltavam, logo em seguida foi solicitado apoio de outra Guarnição que mantivesse a campana enquanto a outra Guarnição foi acompanhar o destino do motociclista que chegou em uma kitnet no bairro Tropical Ville II, pegando algo e saindo. Em seguida tentou negociar com outro indivíduo porém não teve êxito. Quando foram surpreendidos pela Guarnição, os mesmos a bordo da motocicleta empreenderam fuga sendo necessário o acompanhamento e após alguns minutos vieram a cair ao solo.

Foi dada voz de abordagem sendo que o condutor da moto não acatou a ordem policial e partiu para cima tentando morder e tomar a arma do policial vindo a quebrar o coldre. 

Após ser imobilizado, foi feito busca pessoal e foi encontrado no bolso de sua jaqueta um dolar grande de maconha. Em continuidade, foi feita buscas na kit net onde foi encontrado mais drogas e material para embalar e pesar a droga.

Diante dos fatos, os indivíduos (casal) foram conduzidos e apresentados no DISEP juntamente com todo o material apreendido citado abaixo.

Vale ressaltar que o homem possui diversas passagens pela polícia, inclusive por homicídio, tentativa de homicídio e outros crimes.

MATERIAIS APREENDIDOS:

✅ 01 Mulher de iniciais M.M.C de 25 anos, natural de Xique-Xique/ BA

✅ 01 Homem de iniciais A.S.N de 25 anos, natural de Utinga/BA 

✅ 229 GRAMAS DE MACONHA

✅ 30 PETECAS JÁ FRANCIONADAS DE SUBSTÂNCIA ANÁLOGA A CRACK.

✅66 GRAMAS DE ÁCIDO BÓRICO.

✅140,00 REAIS DIVIDIDOS EM NOTAS DE 20,10,05.

✅ 01 BALANÇA DE PRECISÃO.

✅01 MOTO HONDA BROS 160 USADA PARA DISTRIBUIÇÃO DA DROGA.

GRANDES PODERES, TRAZEM GRANDES RESPONSABILIDADES


Blogbraga/85ª CIPM/ Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp

COLISÃO ENTRE CARRO E MOTO DEIXA UMA MULHER FERIDA NO CENTRO DE LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Terça-feira, 30 de Junho de 2020 / Cidade

SAMU no local

Vítima foi socorrida

A vítima foi liberada no local

Veículos envolvidos

Foi registrado uma colisão envolvendo uma moto Honda Bros e uma carro Jeep Compass por volta das 07h50 desta terça-feira (30), no cruzamento das ruas José Cardoso de Lima e a Pará no centro de Luis Eduardo Magalhães.

De acordo com informações colhidas no local, a condutora da motocicleta Honda Bros trafegava pela rua José Cardoso de Lima e quando o semáforo estava verde a mesma fez uma conversão adentrando a esquerda sendo atingida pelo Jeep Compass que trafegava pela rua Pará. 

A condutora da motocicleta identificada por Alane da Silva Mendes de 29 anos, ficou levemente ferida.

O SAMU prestou atendimento à vítima que teve escoriações no pé esquerdo e após atendimento, foi liberada no local.

A Polícia Militar da 85 CIPM foi informada do acidente.


Blogbraga/Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp

JOVEM FICA FERIDO APÓS TENTATIVA DE ASSALTO NO BAIRRO FLORAIS LÉA EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Terça-feira, 30 de Junho de 2020 / Cidade

Foto: Arquivo Blogbraga

Um jovem de iniciais B.S.S de 18 anos, natural de Barreiras foi vítima de uma tentativa de assalto ocorrida por volta de 01h da manhã desta terça-feira (30), na rua Ibitiara no bairro Florais Léa em Luis Eduardo Magalhães.

De acordo com informações do registro, a vítima contou que foi abordada por um homem desconhecido que lhe pediu o aparelho celular, momento em que saiu correndo e logo em seguida sentiu uma fisgada em sua perna, o mesmo ainda continuou a correr até se livrar do suposto assaltante. 

A vítima entrou em contato com um amigo que lhe prestou socorro e levou até a Unidade de Pronto Atendimento-UPA para receber os cuidados necessários.

Após dá entrada na Unidade de Saúde, a Polícia Militar da 85 CIPM foi acionada e esteve na UPA colhendo informações sobre o fato. 

Após o exame de raio X, foi constatado que ele foi atingido por um disparo que atingiu a região das nádegas e que se tratava de um disparo de arma de pressão (chumbinho).

A vítima foi orientada a comparecer no DISEP para ser realizado o boletim de ocorrência.


Blogbraga/Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2020
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
Contabilidade Rio Grande - Parceira dessa Causa
PARCEIROS
Neli ASMAT Online Celulares Polícia Civil DBT Midori Paisagismo Coyote CISO Dique Denuncia G7 NET Casa da Informática Delicia P&F AFS Casa da Ferramenta Minas Aço Dupará Açaí Contabilidade Rondon Paraíba Sportime Luz motos Global Odontolessa Extreme Vida Farma Guarda Municipal LH Madeiras ORIX Casa do Marceneiro Oeste Beton Sutrans Jaú Oeste Manutenção Grupo Marabá Ofertas - Hiper Santo Antonio Imperial Mineiros PM DPVAT Barreiras