Governo da Bahia Embasa

NOTÍCIAS

LEM: Indivíduo, contumaz na prática de crime de roubo é baleado durante abordagem policial no bairro Conquista

Sexta-feira, 08 de Janeiro de 2021 / Cidade

O SAMU realizou a transferência

O indivíduo foi encaminhado para o HO

A Polícia Civil esteve na UPA

Material apreendido com o suspeito

Na tarde desta sexta-feira (08), por volta das 15h38, um indivíduo contumaz na prática de crime de roubo resiste a abordagem policial, sendo baleado por policiais da 85 CIPM/ROCAM.

De acordo o registro, o indivíduo de iniciais  M.C.S.S de 21 anos, é acusado de roubar duas pessoas na noite de ontem (07), no bairro Florais Léa em Luis Eduardo Magalhães.

Ainda segundo informações, o mesmo estava em uma residência no bairro Conquista, mais precisamente na rua Cravolândia no horário citado acima, quando percebeu a viatura da PM, evadiu-se para o interior da residência de posse de uma arma de fogo, após procedimento de abordagem e ordens para que ele saísse, porém sem êxito, foi feita incursão e em um dos cômodos o mesmo de posse de uma arma de fogo tipo revólver calibre 32, com 05 (cinco) cartuchos, o qual sacou a arma e apontou para os PMs, sendo necessário disparos para repelir injusta agressão. 

Ferido, o suspeito foi socorrido e deu entrada na UPA - Unidade de Pronto Atendimento com vida e ferimentos na região do tórax, abdômen e braço, sendo submetido a atendimento médico. Por volta das 18h30, o rapaz foi encaminhado para o HO em Barreiras.

MATERIAIS APREENDIDOS: 

✅ 01 REVÓLVER CALIBRE 32
✅ 05 CARTUCHOS DE MESMO CALIBRE
✅ 03 APARELHOS CELULARES 

Todo material apreendido foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Luis Eduardo Magalhães. O suspeito tem passagem na Polícia.

Click no link e relembre:

http://blogbraga.com.br/celular/?Pagina=Noticia&Titulo=individuos-armados-invadem-casa-e-roubam-pertences-e-carro-de-familia-no-povoado-novo-parana-zona-rural-de-luis-eduardo-magalhaes&Id=65554


Blogbraga/85CIPM/Fotos: Marlon - Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Inauguração da Farmácia Drogabel Drogaria e Beleza em Luis Eduardo Magalhães

Sexta-feira, 08 de Janeiro de 2021 / Cidade

Foi inaugurada na manhã desta sexta-feira (08/01), na rua Paraná, mais precisamente em frente a Praça Matriz em Luis Eduardo Magalhães, Drogabel Drogaria e Beleza, com um conceito inovador que une técnica, experiência, atendimento e tecnologia, a empresa busca se consolidar no mercado, oferecendo bons preços ao cliente.

Ela chegou toda moderna, com um atendimento diferenciado, equipe altamente treinada e capacitada pra atender bem todos os clientes.

Além de preços especiais. Venha você também conhecer e economizar com os melhores preços da Drogabel Drogaria e Beleza.

Faça seu cadastro e seja Ouro no Fidelidade Drogabel, ganhe descontos, acumule pontos e troque por prêmios. Seja um cliente Drogabel.

Não se preocupe, se você não pode sair de casa, nós levamos até você! Peça seus medicamentos e perfumaria pelo Delivery (77) 3639-3235 ou 9 9869-3088.

Estamos esperando por você!


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães protocola reserva de 5 mil doses da CoronaVac junto ao Instituto Butantan

Sexta-feira, 08 de Janeiro de 2021 / Cidade

Secretário de Saúde - Dr. Darkson Marques

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da secretaria de Saúde, encaminhou nessa quinta-feira (07), ao Instituto Butantan a reserva de cinco mil doses da vacina CoronaVac para o Programa Municipal de Imunização. Estudos do Instituto apontaram 78% de eficácia para casos leves e moderados e 100% em casos graves. 

O secretário Darkson Marques contou que a opção pela CoronaVac se deu pela vacina ser a mais viável no momento. “É a que está sendo estudada há um período maior”, ressaltou. 

Nessa primeira fase da vacinação, serão priorizados os trabalhadores da saúde, servidores da segurança pública e idosos. “Posteriormente estaremos fazendo a aquisição de novas doses para poder cobrir a nossa população”. 

O Município aguarda agora a liberação por parte da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), para que a vacinação de fato aconteça. 

“O que compete ao município fazer nesse momento, é sinalizar a intenção da compra da vacina, o que já conseguimos fazer. A partir daí, criar o Plano de Imunização para ficarmos no aguardo do Ministério da Saúde. Cabe a essa entidade organizar a nível nacional como que vai ocorrer. Vamos também entrar em contato com a UFOB, para estreitar essa relação. Existe a questão do armazenamento das vacinas, do super freezer”, explicou. 

Os municípios de Salvador, Itaberaba, Irecê e Seabra também já realizaram a reserva de doses da vacina.


Blogbraga/Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

Compartilhar no Whatsapp

CIPE CERRADO: INDIVÍDUOS SÃO PRESOS POR TRÁFICO DE DROGAS NO BAIRRO SANTA CRUZ EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Sexta-feira, 08 de Janeiro de 2021 / Cidade

Nesta quinta-feira (07), por volta das 14h, a CIPE CERRADO fez apreensão de drogas durante abordagem em um bar na rua Irecê no bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães.

PESSOAS APRESENTADAS

✅ 01 (uma) pessoa do sexo masculino, 21 anos;

✅ 01 (uma) pessoa do sexo masculino, 28 anos.

MATERIAIS APRESENTADOS

✅1.010 g (um quilo e dez gramas) de pó análogo a cocaína;

✅104 (cento e quatro) papelotes de pó análogo a cocaína;

✅1.100g (um quilo e cem gramas) de material análogo a maconha;

✅ 01 (um) Cheque no valor de R$ 1.650,00 (um mil e seiscentos e cinquenta reais); 

✅01 (uma) carabina de pressão, Rossi, Cal. 4.5; 

✅R$ 200,00 (duzentos reais) em espécie em notas de dois, dez, vinte e cinquenta reais; 

✅01 (um) Tablet marca Samsung;

✅04 (quatro) aparelhos celulares marca Samsung; 

✅01 (um) veículo VW-Golf, Placa Policial AJW 9286, cor prata; 

✅01 (um) pacote contendo várias embalagens plásticas para acondicionamento de drogas;

✅ 01 (um) cartão da caixa econômica federal;

LOCAL DE APRESENTAÇÃO: Delegacia de Polícia Cívil de Luís Eduardo Magalhães/BA.


Blogbraga/CIPE CERRADO

Compartilhar no Whatsapp

Casa é invadida e suspeito furta bicicleta e outros pertences no bairro Verde Vida em Luis Eduardo Magalhães

Quinta-feira, 07 de Janeiro de 2021 / Cidade

Proprietário pede ajuda para recuperar bicicleta que foi furtada

Uma casa foi invadida na manhã desta quinta-feira (07), no bairro Verde Vida, próximo a caixa d' água em Luis Eduardo Magalhães. De acordo informações da vítima, o (s) criminoso (s) levou embora uma bicicleta, outros pertences da mesma e deixou um prejuízo. 

O morador pede ajuda para recuperar a bicicleta marca J.Snow que foi comprada recentemente, alguns pertences foi localizado em meio ao mato que fica em frente da referida residência.

Quem tiver qualquer informação do paradeiro da bicicleta (foto acima), por favor entrar em contato com a Polícia Militar - 190 ou pelo telefone da vítima (77) 9.9962-7691.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Colisão entre duas motos deixa uma mulher ferida próximo ao CTG em Luis Eduardo Magalhães

Quinta-feira, 07 de Janeiro de 2021 / Cidade

A moça ficou ferida

A vítima foi levada para UPA

Motos envolvidas no acidente

Por volta das 13h30 desta quinta-feira (07), aconteceu uma colisão envolvendo duas motos na esquina da rua Manoel Novais com a rua Santa Catarina, entre os bairro Cidade Universitária e Mimoso I, próximo ao CTG, em Luis Eduardo Magalhães.

Segundo informações colhidas no local, o motociclista que conduzia a moto Honda/XL estava seguindo pela rua Santa Catarina sentido bairro Cidade Universitária e a condutora da motocicleta Honda/Biz pela rua Manoel Novais sentido DISEP, quando o condutor da moto XL não respeitou a preferencial e a colisão foi inevitável.

Ainda segundo informações, o mato alto no referido local está atrapalhando a visibilidade de motoristas e motociclistas.

Com o impacto, a mulher caiu e ficou sentindo fortes dores na cabeça, na perna direita e estava tonta. O SAMU foi acionado, ao chegar prestou socorro à vítima e posteriormente encaminhou para UPA. Algumas pessoas ampararam a moça até a chegada do esposo dela e do SAMU. O rapaz (motociclista) que provocou o acidente, ficou no local até o atendimento da mulher e depois levou a moto da mesma para consertar.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Cavalo fica ferido após ser baleado no Assentamento Rio de Ondas Vila II, zona rural de Luis Eduardo Magalhães

Quinta-feira, 07 de Janeiro de 2021 / Cidade

Uma situação triste ocorreu no Assentamento Rio de Ondas Vila II, zona rural de Luis Eduardo Magalhães, quando um cavalo foi ferido na cabeça por tiro de arma de fogo tipo revólver calibre 22. De acordo com informações, o animal estava no cercado, quando o malfeitor (criminoso) atirou contra o mesmo.

De acordo com informações do denunciante, o supeito não tinha motivos para atirar no animal e mesmo que tivesse, pois maus-tratos de animais é considerado crime ambiental e pode resultar em prisão.

Uma queixa será prestada no DISEP segundo o denunciante que entrou em contato com a nossa redação. O animal está recebendo todos os cuidados necessários, acredita o denunciante que o animal não corre risco de morte.


Blogbraga/Participação de internauta

Compartilhar no Whatsapp

ENTREGA DOS PRÊMIOS AOS GANHADORES DA CAMPANHA DE NATAL 2020 DA ACELEM

Quinta-feira, 07 de Janeiro de 2021 / Cidade

Leandro Almeida - Empresa Paulinho Irriga

Janio Oliveira - Empresa Barreiras Informática

Natalya Neves - Empresa Academia da Cris

Ivan Silva de Lima - Empresa Aço Mix

Jaciene Jesus Ramos - Empresa Sempre Lar

Evilene Rosa C. Souza - Empresa Galeria LEM

Jaqueline Spenst - Empresa Sempre Lar

Renildo Pires de Jesus - Empresa Supermercado Catarinense

Aldo Lucena de Souza - Empresa Jaú Materiais de Construção


Blogbraga/ACELEM

Compartilhar no Whatsapp

Jovem tem carro arrombado e documentos furtados em Luis Eduardo Magalhães; Vídeos

Quarta-feira, 06 de Janeiro de 2021 / Cidade

Moradora de Luis Eduardo Magalhães teve o carro arrombado e diversos documentos levados pelo gatuno (ladrão), na noite de ontem (05), por volta das 20h50. A ação criminosa ocorreu na rua Castro Alves - Mimoso do Oeste, em Luís Eduardo Magalhães - BA.

Conforme relato da vítima, o criminoso arrombou o automóvel e fugiu levando uma bolsa marrom com CNH - Carteira Nacional de Habilitação, cartões de crédito e débito, cartão do plano, cartão alimentação, carregador de celular e um molho de chaves com um chaveiro azul.

As câmeras de segurança registraram toda ação do ladrão.

Qualquer informação sobre a localização da documentação, em nome de Izamara Silva do Nascimento, pode ser repassada para a polícia, através dos telefones 190 (Polícia Militar) ou disque denúncia 9.9852-4109 (85 CIPM) ou 9.9856-8744 (vítima - Izamara).


Blogbraga/Participação de internauta

Compartilhar no Whatsapp

BOMBEIROS JUNTAMENTE COM O SAMU SOCORRE VÍTIMA DE ACIDENTE DE TRÂNSITO ENTRE CARRO E MOTO EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Quarta-feira, 06 de Janeiro de 2021 / Cidade

SAMU no local

Moto da vítima

O Corpo de Bombeiros prestou socorro à vítima até a chegada do SAMU

Veículo envolvido

O jovem deu entrada na UPA

Por volta das 16h desta quarta-feira (06), foi registrado uma colisão entre uma moto Honda/Pop e um VW/Polo na Avenida JK, esquina com a rua Rio Grande do Sul no bairro Mimoso I em Luis Eduardo Magalhães.

Segundo informações, a condutora do Polo seguia pela JK e foi fazer uma conversão para adentrar a rua Rio Grande do Sul, quando o motociclista tentou passar pela lateral do veículo e seguir pela JK e houve colisão lateral.

O jovem de nome Jefferson Alves Reis Souza de 21 anos, teve contusão no joelho direito e escoriações nos membros inferiores e superiores.

No momento da colisão, o Corpo de Bombeiros Militar estava passando, sinalizou o local e prestou os primeiros socorros à vítima até a chegada do SAMU, que ao chegar deu continuidade no atendimento e posteriormente encaminhou o jovem para UPA.

A SUTRANS foi acionada para registrar o acidente.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Colisão entre carro e moto deixa motociclista ferido

Quarta-feira, 06 de Janeiro de 2021 / Cidade

SAMU no local

Veículos envolvidos

O jovem deu entrada na UPA

Por volta das 14h25 desta quarta-feira (06), foi registrado um acidente tipo colisão entre um Honda Civic e uma moto Honda/CG em Luis Eduardo Magalhães, deixando uma pessoa ferida.

Segundo o jovem motociclista envolvido no acidente de nome Danilo Alves de Miranda 23 anos, ele estava seguindo pela rua Enedino Alves da Paixão a bordo da motociclista e na sua frente o carro que deu a seta e fez uma conversão a direita para parar em frente a uma loja de tintas, assim ele (motociclista) não conseguiu parar a tempo e a colisão na lateral do carro foi inevitável. Com o impacto, a moto ficou com o pneu dianteiro embaixo do carro e o jovem sofreu alguns ferimentos.

O SAMU esteve no local e prestou socorro à vítima que teve FCC-ferimento corte contuso no braço esquerdo e entorce (luxação) no pé esquerdo, posteriormente foi encaminhado para UPA consciente onde passará por exame de raio-X.

Os veículos tiveram algumas avarias.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Grade aradora cai de carreta na BR 242 zona urbana de Luis Eduardo Magalhães

Quarta-feira, 06 de Janeiro de 2021 / Cidade

Por volta das 17h50 desta terça-feira (05), foi registrado um acidente na BR/242 zona urbana de Luis Eduardo Magalhães. De acordo informações, uma carreta carregava um trator agrícola e uma grade aradora de 36 polegadas na carroceria que transitava pela rodovia BR/242, quando o cabo de aço que segurava o maquinário quebrou e a mesma caiu na rodovia.

Apesar do susto ninguém ficou ferido, só o trânsito no local ficou interditado sendo desviado a princípio pelo empresário Paulo Margel que colocou sua caminhonete sinalizando a via e desviando o trânsito que ficou lento e seguia pela Rua Enedino Alves da Paixão, devido o grande fluxo. Após a chegada da SUTRANS, que tomou conta e organizou o mesmo.

Após a retirada da grade, o fluxo de veículos foi normalizado.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Família procura garoto desaparecido em Luis Eduardo Magalhães

Terça-feira, 05 de Janeiro de 2021 / Cidade

Desaparecido

Um garoto de nome Vinicius Santana Silva de 12 anos, está desaparecido desde às 07 da manhã desta terça-feira (05), em Luis Eduardo Magalhães.

Segundo informações, ele saiu do bairro Conquista, mais precisamente na rua Caravelas, a bordo de uma bicicleta de cor lilás.

A mãe não sabe qual a cor da roupa que o mesmo está vestido, pois ele dormiu na casa da avô ontem. Quem tiver qualquer informação do paradeiro de Vinicius Santana Silva, favor ligar para (77) 9. 9992 7735.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

LEM: NOTA DO SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA JOÃO ALVES (PM)

Segunda-feira, 04 de Janeiro de 2021 / Cidade

"Afim de esclarecer  a publicação que torna sem efeito a minha nomeação como Secretário de Segurança, publicada agora a noite (04), no Diário Oficial do município de Luis Eduardo Magalhães, explico que não posso assumir dois cargos público ao mesmo tempo, ou seja ainda não saiu a minha liberação (agregação) na PM para que eu João Paulo Alves, possa ser nomeado Secretário de Segurança do Município. 

Por fim, Ad Cerrado foi nomeado interinamente até que seja publicada minha agregação na PM para que definitivamente eu seja nomeando Secretário de Segurança Pública.

Todos os documentos necessários já foram enviados ao Governo do Estado para que saía o mais breve possível".


Blogbraga/Nota

Compartilhar no Whatsapp

HOMEM É PRESO POR DESACATO A AUTORIDADE POLICIAL EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Segunda-feira, 04 de Janeiro de 2021 / Cidade

Imagem de arquivo -  O homem foi apresentado no DISEP

Na madrugada de hoje (04), por volta das 00h10, uma guarnição da Polícia Militar foi acionada pelo proprietário de um bar/choperia localizado na rua São Francisco no bairro Mimoso I em Luis Eduardo Magalhães para atender uma ocorrência de um desentendimento entre clientes no referido local.

Segundo o registro, um homem de 41 anos, acusou que a pessoa de iniciais J.T.R de 34 anos, havia pego um celular em cima de uma das mesas, fato esse comprovado pelo sistema de monitoramento. Ainda segundo o relato, o homem de iniciais J.T.R que estava em visível estado de embriaguez e alterado, veio em direção a guarnição e bateu o copo em cima da mesa e alterou a voz (gritando) com a guarnição, alegando ser estudante de direito e que conhece os seus direitos.

Diante disso, a guarnição solicitou que o mesmo abaixasse o tom de voz e o homem ainda apontou o dedo na face do Policial proferindo palavras de baixo calão.

Diantes dos fatos, o mesmo recebeu voz de prisão que passou a resistir e recusando-se a acompanhar, empurrando o policial dizendo que não iria ser preso, pois não havia feito nada.

Continuando a insultar os agentes públicos, não tendo outra alternativa a não ser o uso da força física necessário a imobilização e condução do mesmo.

O homem foi conduzido e apresentado no DISEP para adoção das medidas cabíveis.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Bombeiros retiram anel preso em dedo de homem em Luis Eduardo Magalhães

Segunda-feira, 04 de Janeiro de 2021 / Cidade

Um homem foi socorrido pela equipe do 2º GRUPAMENTO DE BOMBEIRO MILITAR de Luis Eduardo Magalhães, por volta das 9h neste domingo (03), depois de ficar com um anel preso em um dos dedos.

O atendimento aconteceu no bairro Mimoso I.

Os Bombeiros que atuaram na ocorrência utilizaram equipamentos específicos, como alicate, uso de uma mini retífica, uma espécie de serra elétrica fizeram o corte do anel e com o auxílio de água para resfriamento da região, retirou o mesmo com êxito, sem ferimentos no dedo da mão do homem de iniciais H.F.A., e em poucos minutos o objeto foi retirado. 


Blogbraga/2º SGBM - LEM

Compartilhar no Whatsapp

Motociclista sofre queda ao ser fechado por carro no centro de Luis Eduardo Magalhães

Domingo, 03 de Janeiro de 2021 / Cidade

Vítima de acidente de trânsito

Moto da vítima

O jovem deu entrada na UPA

Jovem sofre queda de moto após ser fechado por carro na Avenida JK esquina com a rua Paraíba no centro de Luis Eduardo Magalhães.

O acidente aconteceu por volta das 20h deste domingo (03). Segundo o jovem de nome Ualisson Santos Moraes de 21 anos, ele seguia pela referida Avenida, quando o condutor de um carro não deu seta e adentrou na rua Paraíba, o motociclista não conseguiu parar e ao desviar sofreu a queda.

De acordo informações, o condutor do carro não prestou socorro ao motociclista. O SAMU foi acionado e prestou socorro ao jovem e encaminhou para UPA com contusão no joelho e escoriações leves, após ser medicado posteriormente será liberado.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Mulher é detida após fazer acusação falsa de agressão física por parte do companheiro em Luis Eduardo Magalhães

Domingo, 03 de Janeiro de 2021 / Cidade

Os envolvidos foram apresentados no DISEP

Uma mulher de iniciais M.M.S.C de 21 anos, foi apresentada no DISEP neste domingo (03), por volta das 18h20, em Luis Eduardo Magalhães, após denunciar falsamente uma agressão por parte do companheiro. De acordo com o registro, a jovem acionou a Polícia em sua casa localizada na rua São Francisco e afirmou que havia sido agredida pelo companheiro de iniciais C.S.P de 34 anos, na data de hoje. 

A Polícia Militar da 85 CIPM atendeu o chamado e foi até o local citado acima, a jovem informou que seu companheiro de convívio lhe agrediu na data de hoje (03), e teria fugido para a casa da mãe no bairro Boa Vista. Diante dos fatos, a guarnição se deslocou em diligência até o endereço da mãe do acusado, onde o mesmo foi localizado. Na residência, a mãe do acusado, o irmão e C.S.P, informaram a Polícia que desde a data do dia 31/12/2020, se encontrava na residência da família, sem ter tido nenhum contato físico com a mulher.

Ainda segundo relato da família, desde o dia que o rapaz deixou a companheira, ou seja saiu de casa, a mesma fica importunando (incomodando), mandando mensagens para ele.

Ao ser indagada pela Polícia, a jovem disse que não foi agredida e que chamou a PM e fez a falsa acusação devido o companheiro não ter atendido suas ligações e nem respondido suas mensagens. Diante dos fatos, todos os envolvidos foram conduzidos e apresentados no DISEP para as medidas cabíveis. 

Vale lembrar que denunciação caluniosa é crime.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Encarregado é preso acusado de furtar bebidas do Supermercado do Grupo Marabá do bairro Jardim das Acácias; receptador é preso também em Luis Eduardo Magalhães

Domingo, 03 de Janeiro de 2021 / Cidade

Os acusados foram apresentados no DISEP

Material apreendido

O funcionário (acusado) foi preso

O receptador (comerciante) também foi preso

Por volta das 10h deste domingo (03), Policiais Militares da 85 CIPM, prenderam Erlon de Andrade de 24 anos, acusado de furtar bebidas (cerveja) do supermercado do Grupo Marabá, onde trabalhava como encarregado, localizado no bairro Jardim das Acácias em Luis Eduardo Magalhães.

Segundo informações, o crime foi descoberto através das câmeras de segurança, e o funcionário tinha ajuda de outra pessoa (receptador) de nome Evandro de 32 anos, que carregava a mercadoria e vendia em seu estabelecimento uma distribuidora de bebidas, localizado no bairro Jardim das Oliveiras.

Segundo informações colhidas pela nossa reportagem, já foi roubado/furtado mais de 250 caixas de cerveja nos últimos 15 dias e a tática era a seguinte: o receptador comprava e pagava no caixa por 10 caixas de cerveja e o comparsa Erlon entregava em média 100 caixas e recebia a diferença por fora.

A guarnição esteve no bairro Jardim das Oliveiras na distribuidora de bebidas e localizou o material furtado do Supermercado e havia também caixas de óleo de cozinha, o receptador informou a polícia que tinha vendido 6 caixas de óleo das 08 que tinham sido furtadas.

Diante dos fatos, o funcionário acusado do furto e o receptador foram detidos e apresentados no DISEP juntamente com todo material apreendido (recuperado) onde estão a disposição da justiça.

Material apreendido:

120 pacotes de com 12 unidades (cerveja Itaipava em lata);
69 pacotes de duplo malte;
32 pacotes de 350 ml;
30 pacotes de 269ml (cerveja Brahma em lata)


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Primeiro homicídio do ano: Homem é morto degolado na própria residência em Luis Eduardo Magalhães, e esposa é suspeita do crime

Domingo, 03 de Janeiro de 2021 / Cidade

Vítima de homicídio

Local onde aconteceu o crime

O homem foi morto no quarto

Homem foi morto e companheira é a principal suspeita

Polícia no local

Polícia técnica 

O local foi isolado

Polícia técnica realizou a perícia

Após perícia o corpo foi removido para o necrotério

Um homem de nome Joelton da Silva Oliveira de 27 anos, natural de São Domingos do Maranhão/MA, foi morto degolado no bairro Conquista, mais precisamente na rua Condeúba em Luis Eduardo Magalhães, na madrugada deste domingo (03). A suspeita pelo crime é a companheira dele que foi detida.

Segundo relato da própria mulher de iniciais M.L.A (suspeita) de 39 anos, ela disse a nossa reportagem, que eles fizeram uso de bebidas alcoólicas durante a noite de ontem e posteriormente foram dormir e não viu mais nada e acordou com Joelton morto do seu lado. Ainda segundo ela, por volta das 5h30 da manhã acordou com o companheiro com um corte no pescoço (degolado), ferimento provocado por arma branca tipo faca. A mesma ainda relatou que já foi agredida várias vezes pelo companheiro.

A Polícia Militar foi acionada e ao chegar encontrou a mulher e o homem morto em cima da cama degolado e com um corte no ombro direito, já sem vida.

O corpo do homem foi periciado e posteriormente encaminhado para o necrotério de Barreiras onde vai passar por exame cadavérico. A suspeita foi detida pela Polícia Militar e apresentada no DISEP onde está a disposição da justiça. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil que trabalha na hipótese de crime motivado por ciúme.

Luis Eduardo Magalhães registra primeiro homicídio do ano/2021.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

SUTRANS registra colisão entre três veículos na BR/242 zona urbana de Luis Eduardo Magalhães

Domingo, 03 de Janeiro de 2021 / Cidade

Etios

Prisma

SUTRANS registrou a ocorrência

Por volta das 20h deste sábado (02), foi registrado uma colisão envolvendo 3 (três) veículos de passeio na BR/242, próximo a entrada do bairro Jardim das Oliveiras em Luis Eduardo Magalhães.

Segundo informações colhidas no local, os três veículos seguiam no mesmo sentido em direção ao centro da cidade, quando o condutor do Hyundai i30 perdeu o controle e colidiu na lateral de um Toyota Etios que com o impacto rodou na pista e bateu em um GM Prisma.

Com o impacto, os veículos ficaram bastante avariados. Após o registro feito pelos agentes da SUTRANS, o condutor do i30, que segundo informações provocou o acidente seguiu para o centro no referido veículo, mas os outros dois veículos que saíram da pista foi necessário um guincho para removê-los. Apesar do susto, os motoristas saíram ilesos.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Viatura do Corpo de Bombeiros se envolve em acidente na BR/242 zona urbana de Luis Eduardo Magalhães

Domingo, 03 de Janeiro de 2021 / Cidade

A D-20 foi atingida na traseira

A viatura do Corpo de Bombeiros ficou avariada

Os Airbags da viatura acionaram

PM no local

A SUTRANS registrou a ocorrência

O caminhão guincho estava parado às margens da rodovia na contramão

Por volta das 20h10 deste sábado (02), aconteceu um acidente tipo colisão na BR/242, próximo ao bairro Jardim das Oliveiras em Luis Eduardo Magalhães, envolvendo uma viatura do Corpo de Bombeiros.

Segundo informações colhidas no local, o motorista de uma Caminhonete Chevrolet D-20 estava seguindo pela referida rodovia sentido centro da cidade quando se deparou com um caminhão guincho com uma caminhonete na prancha, parado às margens da BR na contramão. O motorista da D-20 se assustou, pisou no freio diminuindo a velocidade e logo atrás vinha uma viatura do Corpo de Bombeiros (caminhonete Ford/Ranger), o condutor não conseguiu parar a tempo e colidiu na traseira da D-20. Com o impacto, ambos os veículos ficaram avariados, a Ranger abriu os airbags e os ocupantes dos veículos nada sofreram.

A Polícia Militar da 85 CIPM deu todo suporte, controlou o trânsito e a SUTRANS registrou a ocorrência.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Jovem é vítima de estelionato em Luis Eduardo Magalhães

Sábado, 02 de Janeiro de 2021 / Cidade

Conversa entre a vítima e a suposta vendedora

Uma jovem de 20 anos, vítima de estelionato esteve neste sábado (02), por volta das 15h30, no DISEP registrando um Boletim de Ocorrência-BO. Segundo relato da vítima, nesta sexta-feira (1º/01), por volta das 15h50, ao acessar o aplicativo Facebook se deparou com uma oferta de venda de um fogão de modelo cooktop, de cor preta, sendo de propriedade da pessoa de nome Layane Correia dos Santos, e ambas finalizaram a negociação via WhataApp de número (63) 9.9299-9245, telefone esse da suposta vendedora já citada.

Ainda segundo relato da vítima, para que fosse entregue o produto (fogão), ela teria que realizar uma transferência bancária no valor de R$ 350 reais para a Conta 35360-6, Agência 1829, referente ao Banco Caixa Econômica Federal. 

Após realizar a transferência exigida pela mulher de nome Layane Correia, a mesma não atende mais as ligações, bem como não responde as mensagens.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Homem é preso por violência doméstica após agredir e ameaçar companheira no bairro Jardim das Acácias em Luis Eduardo Magalhães

Sábado, 02 de Janeiro de 2021 / Cidade

O homem foi preso pela Polícia Militar

Uma mulher de 51 anos registrou boletim de ocorrência contra seu companheiro, um homem de 39 anos, por ameaça e violência doméstica.

Segundo o registro, por volta das 14h50 deste sábado (02), a Polícia Militar da 85 CIPM foi acionada para atender uma ocorrência de Maria da Penha no bairro Jardim das Acácias em Luis Eduardo Magalhães.

De acordo com a vítima, na última quarta-feira (30/12), após desentendimento com seu companheiro que estava alcoolizado, passou agredi-la, lesionado seus olhos, nariz e braço esquerdo. Com medo do companheiro e temendo por sua segurança, a vítima resolveu sair de casa na última quinta-feira (31), onde procurou abrigo na casa da filha.

Ainda segundo relato, neste sábado foi até sua residência pra pegar umas roupas, o companheiro (acusado) ameaçou de morte bem como sua filha se caso ela registrasse um BO - Boletim de Ocorrência. 

Diante dos fatos, a Polícia Militar apresentou o agressor e a vítima na Delegacia de Polícia para as medidas cabíveis.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Homem invade residência depois de fugir de suposto agressor no bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães

Sábado, 02 de Janeiro de 2021 / Cidade

Após atendimento na UPA o homem foi apresentado no DISEP

Um homem de nome João Bispo de 35 anos, deu entrada na UPA após fugir de um suposto agressor neste sábado (02), por volta das 14h10, em Luis Eduardo Magalhães.

Segundo registro, o homem citado acima é acusado de invadir uma residência após pular o muro na rua João Dourado no bairro Santa Cruz, após fugir do suposto algoz (inimigo) que tentou lhe matar com uma arma de fogo tipo revólver 38, próximo uma Pousada no referido bairro. 

Ainda segundo João, um homem de prenome Lucas tentou lhe matar e por isso o mesmo pulou o muro da residência na tentativa de se proteger. João, ficou ferido na perna esquerda decorrente de ter pulado o muro, o que ele disse a Polícia. Ainda segundo o homem, o suposto agressor estava em um Palio Weekend de cor dourada e disparou pelo menos três tiros que não atingiram, o mesmo fugiu em uma bicicleta e posteriormente invadiu a residência já citada.

A Polícia Militar foi acionada até a residência e atendeu a ocorrência.

O homem foi conduzido para UPA pela Polícia Militar, onde foi medicado e a perna suturada (pontos cirúrgicos) e posteriormente foi apresentado no DISEP juntamente com o morador de 37 anos, que teve a casa invadida, para adoção das medidas cabíveis.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Raio atinge prédio com três lojas, provoca incêndio e grande prejuízo em Luis Eduardo Magalhães

Sábado, 02 de Janeiro de 2021 / Cidade

Local foi atingido por um raio

Corpo de Bombeiros atendeu a ocorrência

Caminhões pipas deram suporte

O fogo destruiu a loja

O Fiat baú ficou destruído

O prefeito - Júnior Marabá no local

A PM controlou o local com apoio da GCM

Apesar do susto ninguén ficou ferido

Um prédio pegou fogo após ser atingido por um raio durante uma forte chuva com fortes trovões e relâmpagos que atingiu Luis Eduardo Magalhães, na tarde deste sábado (02), mais precisamente às 16h10, na Avenida Salvador, próximo a antiga delegacia. Apesar do estrago causado no estabelecimento, ninguém ficou ferido.

O prédio que foi atingido, tem 3 lojas, uma Auto Center Oficina com vários carros de clientes, uma Super Troca de Óleo aonde tinha um Fiat baú e uma loja de rações Agro Dragão. O estabelecimento que foi mais atingido diretamente com o fogo foi a Super Troca que pegou fogo, queimou todo o estoque de óleo, 3 galões de 200 litros de óleo explodiram, queimou os macacos hidráulicos, o veículo Fiat baú, ficou completamente destruído.

Segundo informações, tinha outro veículo um GM/Celta no interior da loja que também ficou destruído, como também toda a loja.

Para o corpo de bombeiros ter acesso e conter as chamas, foi necessário uma máquina retro escavadeira para derrubar a porta da loja. As lojas de um lado e do outro, devido ao trabalho rápido do Corpo de Bombeiros, sob o comando do Tenente Rodrigues, não foram incendiadas. Muitas pessoas generosamente ajudaram a esvaziar a loja de rações "Agro Dragão", a outra loja oficina Auto Center, não foi atingida e estava com vários carros.

Vale ressaltar o belo trabalho do Corpo de Bombeiros com apoio de carros pipas do município, que ajudaram a conter o fogo.

A Polícia Militar esteve no local juntamente com a Guarda Civil Municipal, o Secretário de Segurança João Alves, Prefeito Júnior Marabá, Vice Prefeito Filipe Fernandes, outros secretários e alguns servidores municipais dando suporte. Ainda não há informações do prejuízo causado.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

SUTRANS registra colisão entre dois veículos em Luis Eduardo Magalhães

Sábado, 02 de Janeiro de 2021 / Cidade

LEM: Acidente sem  vítima entre o bairro Vista Alegre e o loteamento Top Park, foi registrado no final da tarde desta sexta-feira (1º/01). De acordo informações, o acidente tipo colisão envolveu um Ford/KA e um Fiat/Uno na rua principal que dá acesso ao bairro e ao loteamento.

Segundo informações, por volta das 17h, os dois veículos colidiram frontalmente, mas ninguém se machucou só danos materiais.

A SUTRANS registrou o acidente.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

RETROSPECTIVA 2020/BLOGBRAGA: Fatos que marcaram durante o ano em Luis Eduardo Magalhães, região, Bahia e Brasil

Sábado, 02 de Janeiro de 2021 / Cidade

JANEIRO/2020

Moradores denunciam mortes de cães por suspeita de envenenamento no Povoado Novo Paraná, zona rural de Luis Eduardo Magalhães

Moradores do Povoado Novo Paraná, zona rural de Luis Eduardo Magalhães, vem por meio do Blogbraga pedirem apoio da Polícia Civil que investigue uma matança de cães no local.

De acordo com uma moradora, há dois meses atrás alguns animais foram mortos (4 animais) e agora mais.

Link da matéria:

http://blogbraga.com.br/?Pagina=Noticias&Titulo=moradores-denunciam-mortes-de-caes-por-suspeita-de-envenenamento-no-povoado-novo-parana-zona-rural-de-luis-eduardo-magalhaes&Id=74439

BARREIRAS: GRAVE ACIDENTE NA BR-242 DEIXA UMA MULHER MORTA E QUATRO FERIDOS

Um grave acidente envolvendo um Fiat/Uno aconteceu perto das 11:30h desta terça-feira (14/01), na BR-242 próximo ao povoado Alto da Bela Vista em Barreiras.

Link da matéria:

http://blogbraga.com.br/?Pagina=Noticias&Titulo=barreiras-grave-acidente-na-br-242-deixa-uma-mulher-morta-e-quatro-feridos&Id=74900

Homem acusado de homicídio morre durante intervenção policial em Roda Velha município de São Desidério

UPA/LEM

Por volta das 15h desta terça-feira (14/01), uma guarnição da CIPE CERRADO deslocou até o Distrito de Roda Velha-BA, com o objetivo de averiguar uma denúncia anônima referente a um indivíduo acusado de ter tentado contra a vida de alguns populares da região e de ter cometido um homicídio no último domingo (12) no referido local.

Link da matéria:

http://blogbraga.com.br/?Pagina=Noticias&Titulo=homem-acusado-de-homicidio-morre-durante-intervencao-policial-em-roda-velha-municipio-de-sao-desiderio&Id=74909

FEVEREIRO/2020

Casas inundam e são invadidas pela lama após chuva no Residencial Vista Alegre em Luis Eduardo Magalhães

A forte chuva que atingiu Luis Eduardo Magalhães, na tarde deste sábado (15/02), causou transtorno e preocupação aos moradores do Residencial Vista Alegre em Luis Eduardo Magalhães, que fica próximo ao Setor Industrial às margens da BR/242, inundando e enchendo diversas casas de água e lama.

Link da matéria:

http://blogbraga.com.br/?Pagina=Noticias&Titulo=casas-inundam-e-sao-invadidas-pela-lama-apos-chuva-no-residencial-vista-alegre-em-luis-eduardo-magalhaes&Id=76453

Brasil confirma primeiro caso da doença coronavírus

O Ministério da Saúde confirmou, nesta quarta-feira (26/2), o primeiro caso de novo coronavírus em São Paulo. O homem de 61 anos deu entrada no Hospital Israelita Albert Einstein, nesta terça-feira (25/2), com histórico de viagem para Itália, região da Lombardia. O Ministério da Saúde, em conjunto com as secretarias estadual e municipal de São Paulo, investigava o caso desde então. A SES/SP e SMS/SP estão realizando a identificação dos contatos no domicílio, hospital e voo, com apoio da Anvisa junto à companhia aérea.

CLICK NO LINK:

http://blogbraga.com.br/?Pagina=Noticias&Titulo=brasil-confirma-primeiro-caso-da-doenca-coronavirus&Id=76908

Homem suspeito de matar companheira em 2003 é preso após tentar registrar queixa de roubo de celular em Luis Eduardo Magalhães

Prisão aconteceu em Luis Eduardo Magalhães. Suspeito contou à polícia que cometeu crime por causa de traição

Um homem suspeito de matar a companheira a facadas em 2003 foi preso por feminicídio, na cidade de Luis Eduardo Magalhães, oeste da Bahia, após tentar registrar um boletim de ocorrência por roubo de celular.

Conforme o delegado Leonardo Mendes, responsável pela prisão do suspeito, Darlan Oliveira de Jesus matou a esposa Valdirene Teixeira Costa em 2003, na cidade de Poções, após uma discussão. A briga aconteceu após o suspeito desconfiar de uma traição.

CLICK NO LINK:

http://blogbraga.com.br/?Pagina=Noticias&Titulo=homem-suspeito-de-matar-companheira-em-2003-e-preso-apos-tentar-registrar-queixa-de-roubo-de-celular-em-luis-eduardo-magalhaes&Id=77048

MARÇO/2020

Luis Eduardo Magalhães registra o primeiro caso suspeito de coronavírus a paciente é jovem do sexo feminino

Luis Eduardo Magalhães registra o primeiro caso suspeito de coronavírus a paciente é jovem do sexo feminino, idade entre 18 a 25 anos.

No final da manhã desta quinta-feira (12/03), por volta do meio dia aconteceu uma coletiva de imprensa, para tratar de um caso suspeito do novo Coronavírus em Luis Eduardo Magalhães. É do sexo feminino com suspeita de Coronavírus, ela chegou há poucos dias do Paraguai.

Link da matéria:

http://blogbraga.com.br/?Pagina=Noticias&Titulo=luis-eduardo-magalhaes-registra-o-primeiro-caso-suspeito-de-coronavirus-a-paciente-e-jovem-do-sexo-feminino&Id=77631

Jovem de 22 anos é morto a tiros em um bar no bairro Jardim das Acácias em Luis Eduardo Magalhães

 

 

Gustavo Ferreira da Silva

A Polícia Militar preservou a cena do crime

Um rapaz de nome Gustavo Ferreira da Silva de 22 anos, foi vítima de homicídio na noite deste sábado (21/03), por volta das 23h20, na rua do Tamboril no bairro Jardim das Acácias em Luis Eduardo Magalhães.

De acordo com informações colhidas no local, Gustavo estava sentado na frente de um bar conversando com duas mulheres, momento que elas saíram e dois homens a pé passaram em frente ao bar, um com uma arma em punho disparou cerca de 4 tiros contra o rapaz que ainda tentou correr, mais caiu no interior do estabelecimento.

Link da matéria:

http://blogbraga.com.br/?Pagina=Noticias&Titulo=jovem-de-22-anos-e-morto-a-tiros-em-um-bar-no-bairro-jardim-das-acacias-em-luis-eduardo-magalhaes&Id=78127

ABRIL/2020

RONDESP OESTE/ 86ª CIPM/ PETO/PRF: Motorista de caminhão é preso com quase uma tonelada e meia de drogas no município de Formosa do Rio Preto

Nesta sexta-feira (17/04), na BR-135, nas proximidades do Povoado de Malhadinha, zona rural do município de Formosa do Rio Preto, a Polícia Militar da Bahia, presta mais uma vez, um excelente serviço para a sociedade, que a Guarnição de serviço da 86ª CIPM e o PETO, após acionados via telefone, realizaram a prisão de uma pessoa do sexo masculino, de 46 anos de idade, que transportava em um compartimento falso, de um caminhão baú marca/modelo VW/15.180, cor branca, uma quantidade aproximada de 1.433,10 Kg, de uma substância análoga à maconha, distribuídas em diversos tabletes.

Link da matéria:

http://blogbraga.com.br/?Pagina=Noticias&Titulo=rondesp-oeste-86%C2%AA-cipm-peto-prf-motorista-de-caminhao-e-preso-com-quase-uma-tonelada-e-meia-de-drogas-no-municipio-de-formosa-do-rio-preto&Id=79496

BARREIRAS: POLICIAL MILITAR TIRA SUA PRÓPRIA VIDA DENTRO DE CASA

 

Luis Carlos dos Santos

Um lamentável caso de violência contra sua própria vida aconteceu pouco antes das 13:00h deste domingo (26/04), no bairro Jardim Vitória em Barreiras.

O soldado PM Luiz Carlos dos Santos Ribeiro, 28 anos, era lotado na 84ª CIPM cidade de Wanderley/BA. De acordo com a família, há um bom tempo Luiz Carlos andava muito depressivo, isolado, mal falava com os familiares.

Link da matéria:

http://blogbraga.com.br/?Pagina=Noticias&Titulo=barreiras-policial-militar-tira-sua-propria-vida-dentro-de-casa&Id=79882

MAIO/2020

LUÍS EDUARDO MAGALHÃES CONTA AGORA COM POSTO AVANÇADO DA COORDENADORIA REGIONAL DE POLÍCIA TÉCNICA DE BARREIRAS

Foi inaugurado no final da tarde desta sexta-feira (15/05), na cidade de Luís Eduardo Magalhães um Posto Avançado do Departamento de Polícia Técnica, localizado na Rua José Cardoso Lima no Centro da cidade.

O Posto Avançado faz parte da Coordenadoria Regional do Departamento de Polícia Técnica de Barreiras (CRPT), sendo assim sua extensão.

Link da matéria:

http://blogbraga.com.br/?Pagina=Noticias&Titulo=luis-eduardo-magalhaes-conta-agora-com-posto-avancado-da-coordenadoria-regional-de-policia-tecnica-de-barreiras&Id=80872

Moradores da região de Irecê se revoltam com reportagem exibida em rede nacional

Bahia Rural: Agricultores de Irecê utilizam a tecnologia como aliada para uma nova era de produção

Link da matéria:

http://blogbraga.com.br/?Pagina=Noticias&Titulo=moradores-da-regiao-de-irece-se-revoltam-com-reportagem-exibida-em-rede-nacional&Id=81316

Repercute mal entre moradores da região de Irecê, a reportagem exibida pela Record TV, em que mostra a situação de uma família que vive em extrema pobreza em uma comunidade quilombola, no município de Jussara.

Mas, inicialmente, vale destacar que choveu regularmente esse ano no sertão baiano, o que proporcionou para a região uma das melhores safras (veja aqui). “As pessoas ficam indignadas, pois as coisas boas que a região produz parecem não ter valor, não são mostradas para o Brasil”, falou Roniclei Silva, natural de Irecê, e que atualmente mora em São Paulo.

BARREIRAS: CANTOR AGNALDO TIMÓTEO PRECISOU DE ATENDIMENTO MÉDICO EM BARREIRAS ANTES DE SHOW MARCADO EM SANTA RITA DE CÁSSIA/BA

Foto: Blogbraga/Repórter Paiva

Foto: Blogbraga/Repórter Paiva

Na tarde desta segunda-feira (20/05), o renomado cantor e compositor Agnaldo Timóteo, 82 anos, precisou de atendimento médico devido a uma provável indisposição intestinal que levou a alteração da pressão.

Uma equipe do SAMU de Barreiras fez os primeiros procedimentos de atendimento e logo depois encaminhou até a UPA/24h onde passará por avaliação médica.

Link da matéria:

http://blogbraga.com.br/?Pagina=Noticias&Titulo=barreiras-cantor-agnaldo-timoteo-precisou-de-atendimento-medico-em-barreiras-antes-de-show-marcado-em-santa-rita-de-cassia-ba&Id=63087

JUNHO/2020

BOLETIM OFICIAL CORONAVÍRUS: Primeira morte suspeita pelo novo coronavírus em Luis Eduardo Magalhães

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Saúde, vem a público informar a primeira morte suspeita pelo novo coronavírus no município. O paciente de gênero masculino, 45 anos, veio à óbito no final da tarde desta quarta-feira (03), na Unidade de Pronto Atendimento – UPA.

O paciente que era portador de comorbidades, com história de mudança do município de Riachão das Neves para Luís Eduardo Magalhães no final de maio, compareceu na Unidade de Controle do Coronavírus na última segunda-feira (01), apresentando quadro de pneumonia, onde foi aplicado teste rápido para a Covid-19, que atestou NEGATIVO.

Diante do resultado foi encaminhado para a UPA, onde foi medicado para os sintomas e para compensação do diabetes. Na manhã desta quarta-feira o quadro evoluiu e o paciente passou a apresentar baixa de saturação. Por orientação médica foi realizado um segundo teste rápido, e desta vez o resultado foi POSITIVO.

CLICK NO LINK:

http://blogbraga.com.br/?Pagina=Noticias&Titulo=boletim-oficial-coronavirus-primeira-morte-suspeita-pelo-novo-coronavirus-em-luis-eduardo-magalhaes&Id=81717

Homem é assassinado a tiros e um menor de idade é baleado de raspão no bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães

Polícia Militar e SAMU no local

Um homicídio aconteceu por volta das 21h45 desta quarta-feira (17/06), na rua Guanambi no bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães. A vítima foi morta por disparo de arma de fogo enquanto transitava pela via. 

Link da matéria:

http://blogbraga.com.br/?Pagina=Noticias&Titulo=homem-e-assassinado-a-tiros-e-um-menor-de-idade-e-baleado-de-raspao-no-bairro-santa-cruz-em-luis-eduardo-magalhaes&Id=82383

SÃO DESIDÉRIO: Identificado piloto que morreu carbonizado após queda de aeronave

Um trágico acidente fatal por queda de avião agrícola usado para pulverização aconteceu em uma fazenda localizada na BR-020, KM 438 em Roda Velha, Município de São Desidério/BA.

Na queda da aeronave o piloto identificado como João Manuel Pereira Mota de 73 anos, natural de Portugal/naturalizado Brasileiro, residente no Distrito de Roda Velha, em São Desidério/BA, teria morrido na hora e a aeronave ainda pegou fogo.

CLICK NOS LINKS:

http://blogbraga.com.br/?Pagina=Noticias&Titulo=sao-desiderio-identificado-piloto-que-morreu-carbonizado-apos-queda-de-aeronave&Id=82526

http://blogbraga.com.br/?Pagina=Noticias&Titulo=piloto-morre-apos-aviao-agricola-cair-durante-pulverizacao-de-lavoura-em-sao-desiderio-ba&Id=82518

JULHO/2020

HOMENAGEM DO BLOGBRAGA: 10 ANOS DO SAMU SALVANDO VIDAS E ENFRENTANDO DESAFIOS

 

O BlogBraga e todos os amigos internautas prestam homenagem a estes profissionais que correm contra o tempo na missão de ajudar a salvar vidas, nas mais diversas situações de socorro e emergência.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192), completou nesta terça-feira (14/07), 10 anos de plena atividade na cidade de Barreiras.

O BlogBraga acompanhou de perto muitas situações desses guerreiros, carinhosamente chamados de Samuzeiros. Segue algumas imagens das tantas que o repórter fotográfico Paiva do BlogBraga registrou.

Click no link:

http://blogbraga.com.br/?Pagina=Noticias&Titulo=homenagem-do-blogbraga-10-anos-do-samu-em-barreiras-salvando-vidas-e-enfrentando-desafios&Id=83757

Corpo de empresário de Luis Eduardo Magalhães que estava desaparecido é encontrado no estado do Tocantins

 

Helder Souza

O corpo do empresário Helder Souza Oliveira de 35 anos, natural de Minaçu/GO, da Avícula Mandarin localizada em Luis Eduardo Magalhães, foi encontrado na manhã desta segunda-feira (20/07), nas águas do Rio Manuel Alves no estado do Tocantins, há mais ou menos 800 metros do barco do mesmo.

CLICK NOS LINKs DA MATÉRIA:

http://blogbraga.com.br/?Pagina=Noticias&Titulo=corpo-de-empresario-de-luis-eduardo-magalhaes-que-estava-desaparecido-e-encontrado-no-estado-do-tocantins&Id=83907

http://blogbraga.com.br/?Pagina=Noticias&Titulo=empresario-de-luis-eduardo-magalhaes-esta-desparecido-em-rio-no-estado-do-tocantins&Id=83882

Ciclista tem corpo esfacelado após ser atingido por caminhonete na BR/020 depois de Roda Velha município de São Desidério

Com o impacto a bicicleta quebrou em várias partes

Uma colisão envolvendo uma caminhonete VW Amarok e uma bicicleta por volta das 22h desta segunda-feira (27/07), na rodovia BR 020, na altura do KM 99, depois de Roda Velha, município de São Desidério, cerca de 112 KM de Luis Eduardo Magalhães, deixou um ciclista morto.

CLICK NO LINK:

http://blogbraga.com.br/?Pagina=Noticias&Titulo=ciclista-tem-corpo-esfacelado-apos-ser-atingido-por-caminhonete-na-br-020-depois-de-roda-velha-municipio-de-sao-desiderio&Id=84355

AGOSTO/2020

Ex-policial morre de Covid-19 após ficar internado em hospital de Irecê/BA

Um ex-policial que integrou o 7º Batalhão da Polícia Militar de Irecê, faleceu nesta terça-feira (04/08) devido a complicações da Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus.

Click no link:

http://blogbraga.com.br/?Pagina=Noticias&Titulo=ex-policial-morre-de-covid-19-apos-ficar-internado-em-hospital-de-irece-ba&Id=84819

BARREIRAS: EM COMEMORAÇÃO AO DIA DO SOLDADO CPRO HOMENAGEIA POLICIAIS DA 85 CIPM COM PRÊMIO DESTAQUE OPERACIONAL 2020

Na manhã desta terça-feira (25/08), o Comando do Policiamento da Região Oeste (CPRO), realizou no auditório da Aiba, a Cerimônia em homenagem ao Dia do Soldado.

Na ocasião aconteceu também a entrega do prêmio Destaque Operacional 2020. Este compreende a atuação policial com significativo grau de complexidade e evidente demonstração de compromisso com a causa da segurança pública no período de agosto de 2019 a julho de 2020.

Link da matéria:

http://blogbraga.com.br/?Pagina=Noticias&Titulo=barreiras-em-comemoracao-ao-dia-do-soldado-cpro-homenageia-policiais-da-85-cipm-com-premio-destaque-operacional-2020&Id=85936

GUARNIÇÕES PETO 83ª E 84ª CIPM LOCALIZAM "BUNKER" DE DROGAS EM BARREIRAS-BA.

Nesta terça-feira (25/08), às 12h15min, Guarnições PETO realizando o patrulhamento urbano no bairro Vila Amorim, depararam-se com uma pessoa em frente a uma residência segurando uma sacola transparente, e que ao avistar a viatura empreendeu fuga para o interior da residência. 

Link da matéria:

http://blogbraga.com.br/?Pagina=Noticias&Titulo=guarnicoes-peto-83%C2%AA-e-84%C2%AA-cipm-localizam-bunker-de-drogas-em-barreiras-ba-&Id=85949

SETEMBRO/2020

Incêndio destrói depósito de algodão em Luis Eduardo Magalhães; deixando um prejuízo bilionário

Um incêndio de grande proporção atingiu um armazém que estocava algodão. A empresa LOUIS DREYFUS COMMODITIES BRASIL, localizada no Centro Industrial do Cerrado, distante 8 KM do centro de Luis Eduardo Magalhães.

Segundo informações, o fogo começou no final da manhã deste domingo (13/09), em uma vegetação próximo do armazém que por causa do vento, fagulhas de fogo atingiram os fardos de algodão. 

CLICK NO LINK:

http://blogbraga.com.br/?Pagina=Noticias&Titulo=incendio-destroi-deposito-de-algodao-em-luis-eduardo-magalhaes-deixando-um-prejuizo-bilionario&Id=86888

SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA INICIA OPERAÇÃO SAFRA EM 12 CIDADES DO OESTE DA BAHIA

Ampliação do patrulhamento ostensivo será promovido de setembro de 2020 até março de 2021.

Áreas com produções agrícolas em doze cidades da região Oeste da Bahia contarão com reforço do patrulhamento ostensivo de setembro de 2020 a março de 2021. A ampliação faz parte da 7a edição da Operação Safra, iniciada na manhã desta quinta-feira (17/09), pela Secretaria da Segurança Pública.

Link da matéria:

http://blogbraga.com.br/?Pagina=Noticias&Titulo=secretaria-de-seguranca-publica-inicia-operacao-safra-em-12-cidades-do-oeste-da-bahia&Id=87152

MULHER ENVOLVIDA EM ACIDENTE TIPO COLISÃO CARRETA E BICICLETA NÃO RESISTE APÓS 39 DIAS INTERNADA NO HOSPITAL DO OESTE EM BARREIRAS

Maria Aparecida Veleski de 41 anos, natural de Sinop/MT, não resistiu ao grave acidente que sofreu no dia 19 de agosto ocorrido na cidade de Luís Eduardo Magalhães, após estar internada por 39 dias no Hospital do Oeste em Barreiras.

Link da matéria:

http://blogbraga.com.br/?Pagina=Noticias&Titulo=mulher-envolvida-em-acidente-tipo-colisao-carreta-e-bicicleta-nao-resiste-apos-39-dias-internada-no-hospital-do-oeste-em-barreiras&Id=87609

http://blogbraga.com.br/celular/?Pagina=Noticia&Titulo=ciclista-fica-gravemente-ferida-apos-ser-atingida-por-carreta-na-br-242-zona-urbana-de-luis-eduardo-magalhaes&Id=85619

BARREIRAS: FUNCIONÁRIO DE UMA EMPRESA DE SEGURANÇA É ENCONTRADO ENFORCADO EM UMA ÁRVORE NA ZONA RUAL

 

Vítima

No fim da tarde desta quarta-feira (30/09), uma equipe da Delegacia de Homicídio acompanhada da perícia do Departamento de Polícia Técnica, e uma guarnição do PETO da Polícia Militar, foram averiguar uma ocorrência onde um funcionário de uma empresa de segurança estaria morto enforcado em uma árvore no povoado Barroca na zona rural de Barreiras, próximo ao povoado do Cantinho Senhor dos Aflitos.

Link da matéria:

http://blogbraga.com.br/?Pagina=Noticias&Titulo=barreiras-funcionario-de-uma-empresa-de-seguranca-e-encontrado-enforcado-em-uma-arvore-na-zona-rual&Id=87787

OUTUBRO/2020

Chuva de granizo atinge Luis Eduardo Magalhães: Vídeos

Choveu granizo em Luis Eduardo Magalhães, neste sábado (10/10). A nossa redação recebeu diversas imagens acerca do fenômeno climático.

Click no link:

http://blogbraga.com.br/?Pagina=Noticias&Titulo=chuva-de-granizo-atinge-luis-eduardo-magalhaes-videos&Id=88269

Homenagem fúnebre: PMs prestam continência a PM Rafaela morta pelo marido que também era policial em Ibotirama/BA

Nesta segunda-feira (05/10), chegou ao conhecimento do comando da UOEPM, que o Sd PM Edson Salvador Ferreira de Carvalho, lotado na CIPE Cerrado, por volta das 12h30min, matou sua esposa, a Sd PM Rafaela, lotada na 38ª CIPM, e em seguida, ceifou a própria vida.

Click nos link:

http://blogbraga.com.br/celular/?Pagina=Noticia&Titulo=homenagem-funebre-pms-prestam-continencia-a-pm-rafaela-morta-pelo-marido-que-tambem-era-policial-em-ibotirama-ba&Id=88043

http://blogbraga.com.br/celular/?Pagina=Noticia&Titulo=ibotirama-policial-militar-mata-esposa-tambem-policial-e-suicida-se-em-seguida&Id=87993

REGIÃO OESTE: Acidente entre 4 carretas deixa um morto e interdita a BR/020 próximo a Roda Velha, município de São Desidério/BA

Um grave acidente envolvendo quatro carretas por volta das 16h20 desta quarta-feira (21/10), na BR 020, na altura do Km/143, próximo ao Distrito de Roda Velha, município de São Desidério/BA, distante 70 km de Luis Eduardo Magalhães, deixou um morto.

Link da matéria:

http://blogbraga.com.br/?Pagina=Noticias&Titulo=regiao-oeste-acidente-entre-4-carretas-deixa-um-morto-e-interdita-a-br-020-proximo-a-roda-velha-municipio-de-sao-desiderio-ba&Id=88821

Escritório do Advogado Claudionor Machado, Candidato a Vereador e ex-superintendente da SUTRANS é alvejado por tiros em Luis Eduardo Magalhães

Um escritório de advocacia foi alvo de disparos de arma de fogo na madrugada desta quinta-feira (22/10), na avenida Brasília no centro de Luis Eduardo Magalhães.

De acordo informações, a ação criminosa aconteceu por volta das 02h20 da madrugada, quando dois indivíduos em uma motocicleta chegaram no local e dispararam pelo menos 10 tiros contra a porta de vidro e parede.

Link da matéria:

http://blogbraga.com.br/?Pagina=Noticias&Titulo=escritorio-do-advogado-claudionor-machado-candidato-a-vereador-e-ex-superintendente-da-sutrans-e-alvejado-por-tiros-em-luis-eduardo-magalhaes&Id=88836

​BARREIRAS: AUTOR DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO É DESARMADO E MORTO PELA PRÓPRIA VÍTIMA

 

Na noite deste domingo (25/10), pouco depois das 20h, aconteceu uma tentativa de homicídio e um homicídio, na rua Santa Bárbara no bairro Vila Rica na cidade de Barreiras.

Link da matéria:

http://blogbraga.com.br/?Pagina=Noticias&Titulo=rbarreiras-autor-de-tentativa-de-homicidio-e-desarmado-e-morto-pela-propria-vitima&Id=88990

Homem é preso por maus-tratos e morte de cachorra no município de Angical/BA

Um homem de prenome Cícero foi preso na manhã desta quarta-feira (28/10), por maus-tratos e morte de cachorra em Lagoa da Cerca Junco, município de Angical/BA.

Link da matéria:

http://blogbraga.com.br/?Pagina=Noticias&Titulo=homem-e-preso-por-maus-tratos-e-morte-de-cachorra-no-municipio-de-angical-ba&Id=89141

NOVEMBRO/2020

Resultado das Eleições 2020: Junior Marabá é o novo prefeito de Luis Eduardo Magalhães

Os eleitores luiseduardense foram às urnas neste domingo (15) para escolher o novo prefeito que vai compor o executivo municipal pelos próximos quatro anos. 

A apuração dos votos e o resultado nas urnas, Junior Marabá - Ondumar Ferreira Borges Junior (25-DEM), natural de Acreúna, município de Goiás, é o novo prefeito de Luis Eduardo Magalhães, ao lado do vice Filipe Fernandes.

Link da matéria:

http://blogbraga.com.br/?Pagina=Noticias&Titulo=resultado-das-eleicoes-2020-junior-maraba-e-o-novo-prefeito-de-luis-eduardo-magalhaes&Id=89991

Morre aos 69 anos o jornalista Fernando Vannucci

Fernando Vannucci faleceu nesta terça-feira — Foto: Reprodução / redes sociais

Morreu nesta terça-feira (24/11) em São Paulo, aos 69 anos, o jornalista Fernando Vannucci. Locutor, apresentador e comentarista esportivo, Vannucci deixa quatro filhos. A causa da morte não foi divulgada. Velório e sepultamento devem ocorrer no Rio de Janeiro.

Link da matéria:

http://blogbraga.com.br/?Pagina=Noticias&Titulo=morre-aos-69-anos-o-jornalista-fernando-vannucci&Id=90451

CRISTÓPOLIS: MOTORISTA MORRE EM ACIDENTE NA RODOVIA BR-242 ENVOLVENDO CARRO E CAMINHÃO

 

Vítima de acidente fatal

Na madrugada desta sexta-feira (26/11), aconteceu um acidente fatal envolvendo um veículo GM Omega e um caminhão na BR-242, bem próximo ao povoado de Cantinho no município de Cristópolis/BA.

Link da matéria:

http://blogbraga.com.br/?Pagina=Noticias&Titulo=cristopolis-motorista-morre-em-acidente-na-rodovia-br-242-envolvendo-carro-e-caminhao&Id=90598

DEZEMBRO/2020

SÃO DESIDÉRIO: Colisão entre dois veículos deixa feridos e uma pessoa morta na BR/020 próximo a Roda Velha

 

Vítima de acidente fatal (condutor do KA)

Um grave acidente tipo colisão frente/lateral seguido de capotamento envolvendo uma caminhonete GM S10 e um carro de passeio Ford/KA, por volta das 21h30, deste domingo (27), na rodovia BR 020 na altura do KM 118, deixou feridos e um morto. O grave acidente ocorreu há 88 KM de Luis Eduardo Magalhães e 18 Km de Roda Velha, Distrito de São Desidério.

Link da matéria:

http://blogbraga.com.br/?Pagina=Noticias&Titulo=sao-desiderio-colisao-entre-dois-veiculos-deixa-feridos-e-uma-pessoa-morta-na-br-020-proximo-a-roda-velha&Id=92131

HOMEM NATURAL DE BOM JESUS DA LAPA É MORTO A GOLPES DE FACA NO BAIRRO CONQUISTA EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

 

Vítima de homicídio

Um homem identificado por Ademir Alves Cajueiro de 42 anos, natural de Bom Jesus da Lapa/BA, foi vítima de homicídio por arma branca, tipo faca na tarde deste domingo (27), por volta das 13h20, em Luis Eduardo Magalhães.

Link da matéria:

http://blogbraga.com.br/?Pagina=Noticias&Titulo=homem-natural-de-bom-jesus-da-lapa-e-morto-a-golpes-de-faca-no-bairro-conquista-em-luis-eduardo-magalhaes&Id=92109

BARREIRAS: SECRETARIA DE SAÚDE APRESENTA O PLANO MUNICIPAL DE IMUNIZAÇÃO DO COVID-19

Na manhã desta quarta-feira (30), a Secretaria Municipal de Saúde de Barreiras, através do secretário Anderson Vian, convocou uma coletiva de imprensa onde apresentou o Plano Municipal de Imunização do COVID-19, bem como as tratativas para aquisição das vacinas e insumos para sua execução no começo de 2021.

Link da matéria:

http://blogbraga.com.br/?Pagina=Noticias&Titulo=barreiras-secretaria-de-saude-apresenta-o-plano-municipal-de-imunizacao-do-covid-19&Id=92267


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2020
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
Contabilidade Rio Grande - Parceira dessa Causa
PARCEIROS
Online Vida Farma LH Madeiras Dique Denuncia Extreme DPVAT Ofertas - Hiper Santo Antonio Grupo Marabá Sportime DBT Neli AFS CISO Global SBS PM Midori Paisagismo G7 NET Imperial Jaú Rivaldo ORIX Casa do Marceneiro Contabilidade Rondon Sutrans Guarda Municipal Paraíba Minas Aço P&F Casa da Ferramenta Delicia ASMAT Luz motos Oeste Beton Dupará Açaí