Embasa

SICREDI
Ação
NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de Barreiras informa o 136º óbito decorrente da Covid-19

Domingo, 11 de Abril de 2021 / Região

A Secretaria Municipal de Saúde comunica 136º óbito em decorrência da Covid-19, ocorrido neste sábado (10), em Barreiras. Trata-se de um paciente de 66 anos que estava internado na ala de leitos específicos para o tratamento da Covid-19, contratada pela Prefeitura de Barreiras junto à Americas Health Especialidades – AMH, no Hospital Central. Mesmo com todo empenho da equipe especializada, o paciente, que estava internado desde o dia 02 de abril, não resistiu ao avanço da doença.

Neste momento, a Secretaria de Saúde de Barreiras se solidariza com familiares e amigos do paciente reafirmando a defesa intransigente pela vida, mantendo todos os esforços necessários na promoção da assistência médica e a todas as pessoas que venham necessitar do atendimento especializado para Covid-19 no município.

A Secretaria pede a atenção e colaboração da população nos cuidados essenciais que devem ser mantidos para diminuir a propagação do novo Coronavírus, como o uso obrigatório de máscaras, higienização das mãos e evitar aglomerações.


BlogBraga: Repórter Paiva/ DIRCOM

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: BOLETIM INFORMATIVO CORONAVÍRUS 10.818 CASOS POSITIVOS PARA COVID-19 DESDE A PANDEMIA, 10.329 PACIENTES RECUPERADOS E 136 ÓBITOS

Domingo, 11 de Abril de 2021 / Região

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município. Hoje não houve coleta de amostras de caso com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID – 19).

Informa ainda, que no dia de hoje foram concluídos 111 (cento e onze) resultados, sendo que 71 (setenta e um) testaram negativos e 40 (quarenta) testaram positivos. Os 71 (setenta e um) casos que testaram negativos trata-se de 36 (trinta e seis) pessoas do sexo feminino com idades entre 07 e 67 anos. E 35 (trinta e cinco) pessoas do sexo masculino com idades entre 01 e 61 anos.

Já os 40 (quarenta) casos que testaram positivos, trata-se de 20 (vinte) pessoas do sexo feminino, com idades entre 15 e 75 anos. Destas, 11 (onze) são sintomáticas, 06 (seis) tiveram contato com caso confirmado, sendo 02 (duas) profissionais de saúde e 03 (três) preencheram requisitos para coleta. E 20 (vinte) pessoas do sexo masculino, com idades entre 13 e 73 anos. Destes, 13 (treze) são sintomáticos, 04 (quatro) tiveram contato com caso confirmado e 03 (três) preencheram requisitos para coleta.

Dos 40 (quarenta) casos positivos, 33 (trinta e três) foram confirmados mediante Teste Rápido, assim como os 63 (sessenta e três) dos 71 (setenta e um) que testaram negativos, totalizando 96 (noventa e seis) que não foram diminuídos dos 135 (cento e trinta e cinco) que aguardavam resultados.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 10.818 (dez mil oitocentos e dezoito) casos confirmados por Teste Rápido e RT-PCR. Destes, 10.329 (dez mil trezentos e vinte e nove) estão recuperados, 313 (trezentos e treze) estão em isolamento domiciliar, 40 (quarenta) pacientes estão internados e o município registra 136 (cento e trinta e seis) óbitos. Já os casos que aguardam resultado somam 120 (cento e trinta e vinte).

Barreiras contabiliza hoje 30.277 (trinta mil duzentos e setenta e sete) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 18.251 (dezoito mil duzentos e cinquenta e um) casos descartados, cujos resultados foram negativos. De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função dos descartes de casos com sintomas gripais.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.


BlogBraga: Repórter Paiva/ DIRCOM

Compartilhar no Whatsapp

83ª CIPM ESCOLTANDO A VIDA!

Sábado, 10 de Abril de 2021 / Região

Nos dias 08 e 09 a 83ª CIPM realizou mais uma escolta para entrega de doses da vacina contra a COVID-19 para os municípios que fazem parte de sua área de atuação.

Nesta etapa, foram distribuídas 4.960 doses de vacina em Barreiras, 460 para Baianópolis e 460 para Cristópolis, as quais ficaram sob responsabilidade de suas respectivas secretarias de saúde.

POLÍCIA MILITAR DA BAHIA

"PMBA, uma força a serviço do cidadão"

83ª CIPM/Barreiras - A Paz é Fruto da Justiça


BlogBraga: Repórter Paiva/ 83 CIPM/ Barreiras

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: 83ª CIPM DIVULGA BALANÇO DE AÇÕES TRIMESTRAL

Sábado, 10 de Abril de 2021 / Região

Na sexta-feira (09), a 83ª CIPM divulgou o balanço trimestral de sua produção operacional. Os destaques neste primeiro semestre de 2021 ficam por conta do número de ações exitosas que contribuem diretamente na redução de crimes contra a vida.

Foram 6 armas de fogo retiradas das mãos de bandidos, 25 veículos roubados foram recuperados e mais de 52 Kg de drogas apreendidas.

Dessa forma, a 83ª CIPM continua a atuar para tornar a vida dos cidadãos de barreirenses, baianopolenses e cristopolenses mais segura.

POLÍCIA MILITAR DA BAHIA

"PMBA, uma força a serviço do cidadão"

83ª CIPM/Barreiras - A Paz é Fruto da Justiça


BlogBraga: Repórter Paiva/ 83 CIPM/ Barreiras

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: BOLETIM INFORMATIVO CORONAVÍRUS 10.778 CASOS POSITIVOS PARA COVID-19 DESDE A PANDEMIA, 10.329 PACIENTES RECUPERADOS E 135 ÓBITOS

Sábado, 10 de Abril de 2021 / Região

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município. Hoje foram coletadas 118 (cento e dezoito) novas amostras de casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19). Trata-se 60 (sessenta) pessoas do sexo feminino com idades entre 02 e 72 anos. E 58 (cinquenta e oito) pessoas do sexo masculino com idades entre 11 e 81 anos.

Informa ainda, que no dia de hoje foram concluídos 130 (cento e trinta) resultados, sendo que 88 (oitenta e oito) testaram negativos e 42 (quarenta e dois) testaram positivos. Os 88 (oitenta e oito) casos que testaram negativos trata-se de 43 (quarenta e três) pessoas do sexo feminino com idades entre 12 e 72 anos. E 45 (quarenta e cinco) pessoas do sexo masculino com idades entre 16 e 64 anos.

Já os 42 (quarenta e dois) casos que testaram positivos, trata-se de 26 (vinte e seis) pessoas do sexo feminino, com idades entre 14 e 73 anos. Destas, 18 (dezoito) são sintomáticas, 02 (duas) tiveram contato com caso confirmado e 01 (uma) preencheu requisitos para coleta. E 16 (dezesseis) pessoas do sexo masculino, com idades entre 12 e 76 anos. Destes, 10 (dez) são sintomáticos, 04 (quatro) tiveram contato com caso confirmado e 02 (dois) preencheram requisitos para coleta.

Dos 42 (quarenta e dois) casos positivos, 22 (vinte e dois) foram confirmados mediante Teste Rápido, assim como os 43 (quarenta e três) dos 88 (oitenta e oito) que testaram negativos, totalizando 65 (sessenta e cinco) que não foram diminuídos dos 89 (oitenta e nove) que aguardavam resultados.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 10.778 (dez mil setecentos e setenta e oito) casos confirmados por Teste Rápido e RT-PCR. Destes, 10.329 (dez mil trezentos e vinte e nove) estão recuperados, 277 (duzentos e setenta e sete) estão em isolamento domiciliar, 37 (trinta e sete) pacientes estão internados e o município registra 135 (cento e trinta e cinco) óbitos. Já os casos que aguardam resultado somam 135 (cento e trinta e cinco).

Barreiras contabiliza hoje 30.181 (trinta mil cento e oitenta e um) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 18.180 (dezoito mil cento e oitenta) casos descartados, cujos resultados foram negativos. De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função dos descartes de casos com sintomas gripais.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.


BlogBraga: Repórter Paiva/ DIRCOM

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: Bombeiros distribuem sopa para população vulnerável

Sábado, 10 de Abril de 2021 / Região

Profissionais do 17º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM/ Barreiras) distribuíram, na noite da última quinta-feira (8), 200 porções de sopa para moradores em situação de vulnerabilidade social dos bairros de Rio Grande, próximo a BR-242, e nas comunidades de Xurupita e Cascalheira, em Barreiras, região Oeste.

O projeto 'Sopa Solidária' foi criado para minimizar os efeitos da pandemia do novo coronavírus para a população mais necessitada. De acordo com o comandante da unidade, tenente-coronel José Manoel Lusquinhos Almeida, essa é a segunda edição da iniciativa.

“Nossos bombeiros preparam o material no quartel, com insumos doados por cidadãos parceiros, e entregam nos bairros selecionados”, detalhou o comandante. O oficial lembrou ainda que os profissionais estão sempre atentos durante o preparo e distribuição do material, seguindo os padrões de higiene e prevenção à doença.

A ação também já ocorreu em outros bairros do município. “Já entregamos cerca de 400 marmitas de sopa e pretendemos dar continuidade ao projeto”, enfatizou Lusquinhos.

O Corpo de Bombeiros Militar também desenvolve a campanha “Quarentena Solidária”, que arrecada alimentos não perecíveis para serem entregues a pessoas carentes. Os alimentos podem ser entregues em qualquer unidade da corporação ou ligar 193.


Blogbraga/17º Grupamento de Bombeiros Militar

Compartilhar no Whatsapp

COD PRENDE DUAS PESSOAS TRANSPORTANDO DE FORMA IRREGULAR PARA VENDA NO MERCADO NEGRO (UM MIL) PÁSSAROS SILVESTRES

Sábado, 10 de Abril de 2021 / Região

Durante operação realizada pelo Comando de Operações de Divisas/COD atuando no Nordeste do estado (Posse-GO), foi avistado um veículo trafegando em situação suspeita, na madrugada de quinta-feira (08/04/2021). 

Foi realizado a sinalização e sonorização de parada, porém o condutor desobedeceu à ordem e empreendeu fuga, o acompanhamento foi feito pelos policiais durante aproximadamente 12km, momento em que o condutor do veículo optou por obedecer ao sinal. 

Ao realizar a busca e identificação veicular, foi localizado no interior do veículo diversas espécies de aves silvestres e fármacos (remédio/veneno) utilizados para ação no sistema nervoso dos animais. 

Ao solicitar a documentação para o transporte e comercialização, os proprietários disseram não possuir e que estavam vindo do município de Valparaíso-GO, com destino final de Rio Grande do Norte, tendo adquirido os pássaros através de várias pessoas em algumas cidades do estado de Goiás. 

De acordo com os proprietários, havia aproximadamente 1.000 (um mil) pássaros de diversas espécies, alguns machucados, distribuídos em 12 (doze) gaiolas de tamanhos variados, avaliados em R$ 150.000,00 (cento e cinquenta mil reais). Os autores foram autuados conforme a Lei de Crime Ambiental. 

COD DENÚNCIAS
(62) 99940-3365

@policiamilitargo
@comandorodoviariopmgo
@cod.goias

COD, guardião implacável das divisas territoriais de Goiás!!!


Blogbraga/COD

Compartilhar no Whatsapp

Secretaria de Saúde de Barreiras comunica o 134º e 135º óbitos por Covid-19

Sexta-feira, 09 de Abril de 2021 / Região

A Secretaria de Saúde de Barreiras comunica o 134º e 135º óbitos em decorrência da Covid-19, ocorridos no Hospital do Oeste (HO), nesta quinta-feira (08). Mesmo com todo o empenho dos profissionais de saúde, os pacientes de 50 e 68 anos não resistiram ao agravamento do quadro de saúde provocado pela Covid-19.

Neste momento, a Secretaria de Saúde de Barreiras se solidariza com familiares e amigos dos pacientes reafirmando a defesa intransigente pela vida, mantendo todos os esforços necessários na promoção da assistência médica e a todas as pessoas que venham necessitar do atendimento especializado para Covid-19 no município.

A Secretaria pede a atenção e colaboração da população nos cuidados essenciais que devem ser mantidos para diminuir a propagação do novo Coronavírus, como o uso obrigatório de máscaras, higienização das mãos e evitar aglomerações.


BlogBraga: Repórter Paiva/ DIRCOM

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: BOLETIM INFORMATIVO CORONAVÍRUS 10.736 CASOS POSITIVOS PARA COVID-19 DESDE A PANDEMIA, 10.277 PACIENTES RECUPERADOS E 135 ÓBITOS

Sexta-feira, 09 de Abril de 2021 / Região

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município. Hoje foram coletadas 22 (vinte e dois) novas amostras de casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19). Trata-se 11 (onze) pessoas do sexo feminino com idades entre 05 e 59 anos. E 11 (onze) pessoas do sexo masculino com idades entre 12 e 61 anos.

Informa ainda, que no dia de hoje foram concluídos 158 (cento e cinquenta e oito) resultados, sendo que 89 (oitenta e nove) testaram negativos e 69 (sessenta e nove) testaram positivos. Os 89 (oitenta e nove) casos que testaram negativos trata-se de 46 (quarenta e seis) pessoas do sexo feminino com idades entre 05 e 83 anos. E 43 (quarenta e três) pessoas do sexo masculino com idades entre 07 e 73 anos.

Já os 69 (sessenta e nove) casos que testaram positivos, trata-se de 38 (trinta e oito) pessoas do sexo feminino, com idades entre 11 e 87 anos. Destas, 20 (vinte) são sintomáticas, 10 (dez) tiveram contato com caso confirmado, sendo 01 (um) profissional de saúde e 08 (oito) preencheram requisitos para coleta. E 31 (trinta e um) pessoas do sexo masculino, com idades entre 19 e 78 anos. Destes, 22 (vinte e dois) são sintomáticos, 07 (sete) tiveram contato com caso confirmado e 02 (dois) preencheram requisitos para coleta.

Dos 69 (sessenta e nove) casos positivos, 60 (sessenta) foram confirmados mediante Teste Rápido, assim como os 61 (sessenta e um) dos 89 (oitenta e nove) que testaram negativos, totalizando 121 (cento e vinte e um) que não foram diminuídos dos 104 (cento e quatro) que aguardavam resultados.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 10.736 (dez mil setecentos e trinta e seis) casos confirmados por Teste Rápido e RT-PCR. Destes, 10.277 (dez mil duzentos e setenta e sete) estão recuperados, 290 (duzentos e noventa) estão em isolamento domiciliar, 34 (trinta e quatro) pacientes estão internados e o município registra 135 (cento e trinta e cinco) óbitos. Já os casos que aguardam resultado somam 89 (oitenta e nove).

Barreiras contabiliza hoje 29.998 (vinte e nove mil novecentos e noventa e oito) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 18.092 (dezoito mil e noventa e dois) casos descartados, cujos resultados foram negativos. De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função dos descartes de casos com sintomas gripais.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.


BlogBraga: Repórter Paiva/ DIRCOM

Compartilhar no Whatsapp

Homem acusado de homicídio e tráfico de drogas morre em confronto com policiais em Itaberaba/BA

Quinta-feira, 08 de Abril de 2021 / Região

Após informações de pessoas chegariam na cidade de Itaberaba com armas e drogas, equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe/Chapada), juntamente ao 11° Batalhão de Polícia Militar (BPM), iniciaram rondas na região, na noite desta quarta-feira (7) e um traficante foi localizado.

O comandante da Cipe, major Nelson Normando de Souza Júnior, contou que um motorista particular informou que havia deixado passageiros em lugares distintos. “Chegamos ao primeiro local indicado pelo condutor, onde estava o casal. O homem não se rendeu, atirou contra as equipes e não resistiu”, contou o major. Ele tinha passagens por tráfico de drogas e homicídio.

Na residência onde a dupla foi encontrada, localizada no bairro do Derba, a polícia apreendeu cinco porções cocaína e quatro de maconha, um revólver calibre 38, uma espingarda, duas munições, três relógios, dois celulares, uma balança, uma maquinha e R$ 352. O material foi encaminhado para a Delegacia Territorial (DT) de Itaberaba, para onde também foi levada a mulher, liberada em seguida.


Blogbraga/SSP-BA/Fonte: Ascom

Compartilhar no Whatsapp

REGIÃO DE IRECÊ: Suspeitos de sequestrar empresário em Ibipeba são presos pela polícia

Quinta-feira, 08 de Abril de 2021 / Região

Na última segunda-feira,  05 de abril de 2021, ocorreu o sequestro de um comerciante na Rodovia BA-438, na sede do município de Ibipeba, região de Irecê, quando a vítima fazia sua caminhada de rotina de final de tarde, e fora surpreendida por quatro elementos que estavam em um HB 20 de cor escura, e três deles desceram dizendo serem policiais, empunhando pistolas, obrigando a vítima a entrar no veículo. Que os criminosos então passaram a exigir dinheiro da família da vítima para libertá-lo.

Iniciou-se um trabalho de investigação e de inteligência, e na madrugada de ontem dia 07 de abril de 2021, após os sequestradores receberem  determinada quantia pelo resgate, colocaram a vítima em liberdade, levando ainda um veículo Fiat Uno de sua propriedade.

As investigações e informações levantadas, e continuidade das buscas pelos autores do crime, demonstraram que os suspeitos após libertarem a vítima teriam se deslocado em direção a região de Utinga. Que as buscas efetuadas pelos policiais civis e as informações do serviço de inteligência, demonstraram que os criminosos estariam homiziados na cidade de Itaberaba, motivo pelo os Policiais Civis, contando com o apoio dos Policiais Militares conseguiram prender um dos criminosos na cidade de Itaberaba, e que outro comparsa conseguido fugir, contudo foi acompanhado pelos policiais, sendo preso na cidade de Boa Vista do Tupim.

Foram recuperados, o Fiat Uno pertencente à vítima, bem como parte do dinheiro utilizado para pagar o resgate e aparelhos celulares.

Nesta operação contamos com a participação de policiais da 12ª Coorpin-Itaberaba, 1ª DT de Itaberaba, 14ª Coorpin/Irecê, CPR Chapada, Rondesp, CIPE SEMIARIDO, 11º Batalhão, CETO da Polícia Militar, COE e DRACO da Polícia Civil.

Os autores foram autuados em flagrante e encontram-se custodiados à disposição da justiça.


Blogbraga/Fonte: Polícia Civil

Compartilhar no Whatsapp

Droga é aprendida pela CIPE em Irecê/BA

Quinta-feira, 08 de Abril de 2021 / Região

Na tarde dessa quarta-feira (07) por volta das 15h, uma equipe da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE-Semiárido ao realizar patrulhamento na Rua Pedro Batista, centro de Irecê, percebeu dois homens em atitude suspeita.

Segundo a corporação, os suspeitos fugiram quando perceberam a presença da polícia. Ainda conforme a CIPE, um deles foi localizado pela equipe. Com o suspeito, a polícia encontrou uma substância análoga a maconha.

Material apreendido:

18 invólucros de substância análoga à maconha;

01 simulacro de revólver;

02 balanças de precisão.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: APÓS PERDER O CONTROLE MOTORISTA COLIDE VIOLENTAMENTE COM POSTE DE ILUMINAÇÃO NA BR-242

Quinta-feira, 08 de Abril de 2021 / Região

Na manhã desta quinta-feira (08), um motorista perdeu o controle do Renault Sandero e colidiu violentamente contra um poste de energia na BR-242 zona urbana de Barreiras. Não há registro de feridos.

A COOTRANS registrou o acidente e organizou o tráfego até a retirada do veículo por meio de um guincho.

O poste ficou avariado e inclinado depois da colisão.


BlogBraga: Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Secretaria de Saúde de Barreiras informa o 132º e o 133º óbitos decorrentes da Covid-19

Quinta-feira, 08 de Abril de 2021 / Região

A Secretaria Municipal de Saúde comunica o 132º e o 133º óbitos decorrentes da Covid-19, ocorridos na tarde de terça-feira (06), e nesta quarta-feira (07), em Barreiras. O primeiro óbito trata-se de um senhor de 47 anos que estava internado no Hospital Municipal Eurico Dutra e apesar de todo empenho das equipes de profissionais de saúde, não resistiu à evolução da doença agravada pelo quadro de hipertensão arterial e insuficiência renal crônica.

Já o segundo óbito é uma paciente de 47 anos. Ela que estava internada desde o dia 25 de março no Hospital do Oeste (HO), também não resistiu às sequelas provocadas pela Covid e que foram agravadas com o quadro de hipertensão arterial.

Neste momento, a Secretaria de Saúde de Barreiras se solidariza com familiares e amigos dos pacientes reafirmando a defesa intransigente pela vida, mantendo todos os esforços necessários na promoção da assistência médica e a todas as pessoas que venham necessitar do atendimento especializado para Covid-19 no município.

A Secretaria pede a atenção e colaboração da população nos cuidados essenciais que devem ser mantidos para diminuir a propagação do novo Coronavírus, como o uso obrigatório de máscaras, higienização das mãos e evitar aglomerações.


BlogBraga: Repórter Paiva/ DIRCOM

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: BOLETIM INFORMATIVO CORONAVÍRUS 10.667 CASOS POSITIVOS PARA COVID-19 DESDE A PANDEMIA, 10.239 PACIENTES RECUPERADOS E 133 ÓBITOS

Quinta-feira, 08 de Abril de 2021 / Região

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município. Hoje foram coletadas 59 (cinquenta e nove) novas amostras de casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19). Trata-se 30 (trinta) pessoas do sexo feminino com idades entre 03 e 86 anos. E 29 (vinte e nove) pessoas do sexo masculino com idades entre 07 e 58 anos.

Informa ainda, que no dia de hoje foram concluídos 118 (cento e dezoito) resultados, sendo que 74 (setenta e quatro) testaram negativos e 44 (quarenta e quatro) testaram positivos. Os 74 (setenta e quatro) casos que testaram negativos trata-se de 43 (quarenta e três) pessoas do sexo feminino com idades entre 04 e 67 anos. E 31 (trinta e um) pessoas do sexo masculino com idades entre 08 e 83 anos.

Já os 44 (quarenta e quatro) casos que testaram positivos, trata-se de 22 (vinte e dois) pessoas do sexo feminino, com idades entre 06 e 86 anos. Destas, 16 (dezesseis) são sintomáticas, 03 (três) tiveram contato com caso confirmado e 03 (três) preencheram requisitos para coleta. E 22 (vinte e dois) pessoas do sexo masculino, com idades entre 05 e 85 anos. Destes, 14 (quatorze) são sintomáticos, sendo 01 (um) profissional de saúde, 06 (seis) tiveram contato com caso confirmado e 02 (dois) preencheram requisitos para coleta.

Dos 44 (quarenta e quatro) casos positivos, 40 (quarenta) foram confirmados mediante Teste Rápido, assim como os 68 (sessenta e oito) dos 74 (setenta e quatro) que testaram negativos, totalizando 108 (cento e oito) que não foram diminuídos dos 55 (cinquenta e cinco) que aguardavam resultados.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 10.667 (dez mil seiscentos e sessenta e sete) casos confirmados por Teste Rápido e RT-PCR. Destes, 10.239 (dez mil duzentos e trinta e nove) estão recuperados, 264 (duzentos e sessenta e quatro) estão em isolamento domiciliar, 31 (trinta e um) pacientes estão internados e o município registra 133 (cento e trinta e três) óbitos. Já os casos que aguardam resultado somam 104 (cento e quatro).

Barreiras contabiliza hoje 29.855 (vinte e nove mil oitocentos e cinquenta e cinco) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 18.003 (dezoito mil e três) casos descartados, cujos resultados foram negativos. De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função dos descartes de casos com sintomas gripais.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.


BlogBraga: Repórter Paiva/ DIRCOM

Compartilhar no Whatsapp

Prefeitura de Formosa do Rio Preto implanta "drive thru" para viabilizar o ano letivo na rede municipal de ensino

Quarta-feira, 07 de Abril de 2021 / Região

O modelo garante o acesso às aulas entre alunos das comunidades rurais que não dispõem de internet

A Secretaria Municipal de Educação de Formosa do Rio Preto, no Oeste baiano, montou um plano emergencial para os próximos dois meses, adequando o sistema à realidade local. O modelo, homologado pelo Conselho Municipal, consiste no esquema de “drive thru”, onde os pais ou responsáveis pelos alunos passam em sua respectiva unidade escolar para retirar, em horários alternados e sem aglomeração, as atividades impressas e os livros didáticos. A primeira entrega foi realizada com êxito, no último dia 18 de março, e a Secretaria registrou grande adesão ao modelo.

Na próxima sexta-feira (9) ocorre a devolução das atividades, devidamente respondidas, e entrega de nova remessa de tarefas impressas, apostilas e livros. Já no dia 15 de abril acontece o plantão de correção, quando os estudantes podem tirar dúvidas com os professores. O atendimento ocorre virtualmente, na própria escola ou em home office, e abrange as 42 escolas da rede municipal (9 na zona urbana e 33 na zona rural).

As atividades têm prazo para devolução e correção. O cumprimento desse prazo é que contará como frequência e indicativo para as avaliações de cada unidade. O processo se repete semanalmente, para garantir que os conteúdos previstos de todas as disciplinas sejam aplicados. Aqueles que não tiverem condições de buscar in loco, o município disponibiliza, ainda, o delivery, fazendo a entrega domiciliar de todo material. A iniciativa garante que o conteúdo chegue ao aluno, proporcionando segurança às famílias e aos profissionais da Educação.

“Esse modelo é mais inclusivo, pois infelizmente o sinal de comunicação da nossa região não alcança as comunidades mais distantes, como o nosso município é extenso, isso inviabilizando as vídeo-aulas. Sem internet, foi preciso nos reinventar para se fazer educar e não perder mais um ano letivo. Para que isso ocorra, contamos com a dedicação da nossa equipe. Todos estão diretamente envolvidos na confecção dos kits. Os professores e coordenadores participaram do planejamento e elaboração da proposta pedagógica”, disse a secretária municipal da Educação, Maria do Socorro de Araújo.

De acordo com ela, o plano é emergencial e bimensal. Neste período, ele será avaliado, para mensurar a sua abrangência e eficácia. Os indicativos sinalizarão a necessidade de futuros ajustes da plataforma, até que se possa realizar as aulas presenciais ou híbridas.


Blogbraga/Dircom Formosa do Rio Preto

Compartilhar no Whatsapp

Região de Irecê: Polícia Militar apreende armas de fogo e droga em Central

Quarta-feira, 07 de Abril de 2021 / Região

Na manhã dessa terça-feira (06) por volta das 09h, uma equipe da Polícia Militar do município de Central, na região de Irecê, apreendeu em uma residência um revólver calibre 32, marca Taurus, seis munições intactas, uma quantia de uma erva analóga a maconha, uma tesoura e alguns sacos plásticos, além de uma espingarda tipo socadeira.

A apreensão ocorreu na Rua Francisco Ferreira dos Santos (Barreirão). De acordo com a corporação, a Guarnição de serviço recebeu uma ligação informando que um homem teria sacado uma arma de fogo e ameaçado de morte outra pessoa. “ A vítima informava que o autor estaria em um veículo Parati Bola, de cor verde e vidro fumê. De imediato a equipe se deslocou até o endereço do suposto autor, onde avistar a viatura entrou em sua residência, retornando para fora novamente. Foi feito abordagem com busca pessoal, aonde ele foi questionado sobre a suposta arma de fogo, a todo instante negava que não sabia de arma”, diz a nota.

Ainda segundo a PM, a esposa do suspeito disse que a arma estava no interior da casa. O suspeito e o material foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil local. 


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Estudante de Xique-Xique está entre os 28 do país que alcançaram nota 1000 na Redação do ENEM

Quarta-feira, 07 de Abril de 2021 / Região

O estudante Helder dos Santos Lima, 19, do município de Xique-Xique, está entre os 28 estudantes do país que conquistaram a nota 1000 na Redação do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), em meio a cerca de 2,4 milhões de candidatos que fizeram as provas do último exame. Esta é a terceira vez que ele alcança bom desempenho na redação, o que já contribuiu para o seu ingresso no curso de Direito, em 2020, na Universidade Federal de Goiás.  

Filho da professora Juliana, da rede municipal, e do porteiro Nilton, Helder é só orgulho dos pais por todo apoio que sempre deram a ele para estudar. “Venho de uma família simples em que poucos tiveram acesso ao estudo, mas, mesmo assim, sempre fui estimulado a estudar para garantir o melhor no meu futuro. Estou muito feliz e grato, principalmente aos meus pais, Juliana e Nilton, que sempre me deram incentivo para eu atingir esta conquista. Tive uma boa base no Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, em Xique-Xique, onde conclui o Ensino Médio, e atribuo a minha conquista também ao meu permanente interesse pelo conhecimento”, revela.

Helder conta que, em 2018, passou a ter uma rígida rotina de estudos nos três turnos: pela manhã estudava Português e treinava redação, em casa; pela tarde frequentava as aulas do colégio; e à noite fazia o cursinho do UPT, programa do Governo do Estado da Bahia que se destina ao fortalecimento das aprendizagens e à preparação dos estudantes concluintes e egressos das redes públicas de ensino estadual e municipais para os processos seletivos de ingresso no Ensino Superior. “Naquele ano, fiz o ENEM pela primeira vez e alcancei 680 pontos na redação, passando em primeiro lugar no curso de Direito da Universidade Federal de Goiás. Em 2019, mesmo já tendo ingressado no Ensino Superior, continuei fazendo o ENEM, quando tirei 880 na redação e, no ano passado, alcancei a nota máxima na redação”, celebrou.

Nascido em Xique-Xique, onde sempre morou, Helder também teve residência fixa em Gameleira do Assuruá, no município de Gentio do Ouro, onde estudou por todo o Ensino Fundamental. Já o 1° e 2° ano do Ensino Médio foram cursados no Colégio Estadual Maria Quitéria, localizado em Itajubaquara, outro distrito de Gentio do Ouro.


Blogbraga/Assessoria de Comunicação Secretaria da Educação do Estado da Bahia

Compartilhar no Whatsapp

Secretaria de Saúde de Barreiras comunica o 130º e 131ºóbitos em decorrência da Covid-19

Quarta-feira, 07 de Abril de 2021 / Região

A Secretaria Municipal de Saúde comunica o 130º e 131º óbitos decorrentes da Covid-19, ocorridos nessa segunda-feira (05) e terça-feira (06), em Barreiras. Apesar de todo empenho das equipes de profissionais de saúde, o paciente de 94 anos que estava internado no Hospital Central não resistiu à evolução da doença agravada pelo quadro de hipertensão, diabetes e doença renal crônica. Já o outro paciente, de 69 anos, também não resistiu às complicações provocadas pela Covid, ele que estava internado no Hospital do Oeste também tinha hipertensão arterial.

Neste momento, a Secretaria de Saúde de Barreiras se solidariza com familiares e amigos dos pacientes reafirmando a defesa intransigente pela vida, mantendo todos os esforços necessários na promoção da assistência médica e a todas as pessoas que venham necessitar do atendimento especializado para Covid-19 no município.

A Secretaria reforça ainda, a atenção e colaboração da população nos cuidados essenciais que devem ser mantidos para diminuir a propagação do novo Coronavírus, como o uso obrigatório de máscaras, higienização das mãos e evitar aglomerações.


BlogBraga: Repórter Paiva/ DIRCOM

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: BOLETIM INFORMATIVO CORONAVÍRUS 10.623 CASOS POSITIVOS PARA COVID-19 DESDE A PANDEMIA, 10.190 PACIENTES RECUPERADOS E 131 ÓBITOS

Quarta-feira, 07 de Abril de 2021 / Região

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município. Hoje foram coletadas 32 (trinta e duas) novas amostras de casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19). Trata-se 26 (vinte e seis) pessoas do sexo feminino com idades entre 11 e 67 anos. E 06 (seis) pessoas do sexo masculino com idades entre 16 e 33 anos.

Informa ainda, que no dia de hoje foram concluídos 125 (cento e vinte e cinco) resultados, sendo que 63 (sessenta e três) testaram negativos e 62 (sessenta e dois) testaram positivos. Os 63 (sessenta e três) casos que testaram negativos trata-se de 37 (trinta e sete) pessoas do sexo feminino com idades entre 11 meses e 75 anos. E 26 (vinte e seis) pessoas do sexo masculino com idades entre 15 e 70 anos.

Já os 62 (sessenta e dois) casos que testaram positivos, trata-se de 31 (trinta e uma) pessoas do sexo feminino, com idades entre 16 e 91 anos. Destas, 22 (vinte e duas) são sintomáticas, sendo 01 (uma) profissional de saúde, e 09 (nove) tiveram contato com caso confirmado, sendo 01 (um profissional de saúde). E 31 (trinta e um) pessoas do sexo masculino, com idades entre 11 e 85 anos. Destes, 23 (vinte e três) são sintomáticos, 05 (cinco) tiveram contato com caso confirmado e 03 (três) preencheram requisitos para coleta.

Dos 62 (sessenta e dois) casos positivos, 46 (quarenta e seis) foram confirmados mediante Teste Rápido, assim como os 45 (quarenta e cinco) dos 63 (sessenta e três) que testaram negativos, totalizando 91 (noventa e um) que não foram diminuídos dos 57 (cinquenta e sete) que aguardavam resultados.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 10.623 (dez mil seiscentos e vinte e três) casos confirmados por Teste Rápido e RT-PCR. Destes, 10.190 (dez mil cento noventa) estão recuperados, 272 (duzentos e setenta e dois) estão em isolamento domiciliar, 30 (trinta) pacientes estão internados e o município registra 131 (cento e trinta e um) óbitos. Já os casos que aguardam resultado somam 55 (cinquenta e cinco).

Barreiras contabiliza hoje 29.688 (vinte e nove mil seiscentos e oitenta e oito) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 17.929 (dezessete mil novecentos e vinte e nove) casos descartados, cujos resultados foram negativos. De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função dos descartes de casos com sintomas gripais.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.


BlogBraga: Repórter Paiva/ DIRCOM

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: JOVEM É EXECUTADO NO QUINTAL DE CASA NO LOTEAMENTO MIMOSO.

Terça-feira, 06 de Abril de 2021 / Região

Vítima de homicídio

SAMU constatou o óbito

Polícia Militar registrou o crime

Polícia Civil iniciou as investigações

Departamento de Pòlícia Técnica fez a perícia e remoção do corpo

Por volta das 20h20min desta terça-feira (06), aconteceu um homicídio em uma residência localizada na rua Cagaita no Loteamento Mimoso em Barreiras (Ba).

De acordo com informações apuradas, dois indivíduos teriam saído de um veículo não identificado, que teria ficado estacionado na esquina, e se dirigiram até a casa da vítima. Ao abrir o portão, um deles efetuou vários disparos de arma de fogo tipo pistola no rapaz identificado como Alexsandro da Silva Lima de 24 anos, natural de Barreiras (Ba).

Outras pessoas na casa teriam testemunhado a execução e não foram feridas. Os autores saíram tomando rumo ignorado.

A Polícia Militar da 83 CIPM foi acionada e também o SAMU que constatou o óbito. Logo em seguida a delegada plantonista esteve no local iniciando as investigações. Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica fez a perícia e remoção do corpo para o necrotério do DPT.

Alexsandro, segundo informações, trabalhava como ajudante na construção civil e morava na casa há pouco mais de um mês, também já teria sido vítima de homicídio tentado em outra ocasião. A Polícia investiga se a motivação tem haver com tráfico de drogas.


BlogBraga: Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

FURTOS EM RESIDÊNCIAS SÃO PROBLEMAS EM BARREIRAS

Terça-feira, 06 de Abril de 2021 / Região

Furtos em residências tem sido um verdadeiro problema em vários bairros da cidade de Barreiras. As vítimas corretamente registraram boletins de ocorrência na delegacia de Polícia localizada no bairro Aratu. Muitos perdem a esperança de que os objetos furtados sejam encontrados, outros ainda alimentam a esperança de reaver os itens ou pelo menos parte dos mesmos. Em alguns casos câmeras de segurança ajudam na identificação dos suspeitos.

Segue algumas ocorrências registradas na delegacia.

Bairro Barreirinhas:

Um cidadão natural de Barreiras teve sua residência invadida onde indivíduo furtou um carregador de celular, a quantia de R$ 150 e uma pistola de chumbinho. O fato aconteceu no domingo (04).

Bairro Vila Rica:

Outro cidadão registrou que indivíduos entraram em sua residência sem ato de arrombamento, e furtaram a quantia de R$ 416 e um celular Moto G7 PLAY Motorola. O fato aconteceu em plena tarde de domingo (04).

Bairro São Pedro:

Um cidadão teve sua residência invadida por um elemento contumaz na prática de furtos em residências, onde o mesmo furtou quatro celulares dos moradores. O fato aconteceu na quinta-feira (01).

Rio De Ondas setor chácaras:

Uma chácara foi invadida e indivíduos furtaram equipamento de som que consiste em (04) quatro graves de 18 polegadas, (04) quatro caixas de voz Laine Array com falante de 12 polegadas da marca Machine e uma carrocinha de um eixo cor azul. Alguma suspeita do material encontrado ligue para 190 Polícia Militar.

O crime de receptação está previsto no Código Penal no Art. 180.

180 - Adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar, em proveito próprio ou alheio, coisa que sabe ser produto de crime, ou influir para que terceiro, de boa-fé, a adquira, receba ou oculte: Pena - reclusão, de um a quatro anos, e multa.


BlogBraga: Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: MULHER QUE ESTAVA NA GARUPA DE UMA MOTOCICLETA MORRE EM ACIDENTE NA BR-242

Terça-feira, 06 de Abril de 2021 / Região

Vítima de acidente fatal 

Um acidente fatal aconteceu na noite desta segunda-feira (05), depois da localidade conhecida como KM 30 em Barreiras.

De acordo com informações, um homem e uma mulher estavam em uma motocicleta sentido Barreiras, quando foram atingidos na traseira por um carro.

Na colisão, a mulher identificada como Vilma de Jesus Bonfim, 42 anos, foi arremessada e morreu no local. O condutor da moto teria recusado atendimento do SAMU. Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal registrou a ocorrência e após teste de bafômetro constatou-se que o mesmo estava sob efeito de álcool. O indivíduo foi apresentado na delegacia.

O casal que estava no veículo permaneceu no local e deu assistência. O Departamento de Polícia Técnica foi acionado e após perícia removeu o corpo da vítima para o necrotério onde passará por exames e depois liberado aos familiares para o sepultamento.


BlogBraga: Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Frigorífico de Irecê tem operação iniciada

Terça-feira, 06 de Abril de 2021 / Região

Entrou em operação nessa segunda-feira (06) o Frigorífico de Irecê. O empreendimento vai beneficiar não só o município, mas toda a região que vai começar a registrar mudanças no perfil econômico local.

Nesta primeira fase, o frigorífico gera cerca de 36 vagas de empregos direto, com a previsão de chegar em torno de 60 postos de trabalho até o final desta mês. Demanda antiga da população da região, o equipamento está localizado às margens da BA-052 (Estrada do Feijão), nas imediações da entrada para São Gabriel.

Conforme o proprietário da Frinordeste, João Lisboa, a expectativa é que daqui a quatro meses, a unidade possa abater 300 bois por dia, além de diversificar a produção para caprinos e suínos.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

COTEGIPE: HOMEM É MORTO A FACADAS EM JUPAGUÁ E SUSPEITO É CAPTURADO LOGO DEPOIS

Terça-feira, 06 de Abril de 2021 / Região

Vítima

Um homicídio aconteceu na tarde desta segunda-feira (05), por volta das 14h30, na localidade conhecida como Jupaguá, zona rural do município de Cotegipe (BA). A vítima, o cotegipano Josenilton Ribeiro de Abreu, 34 anos, foi morto a facadas.

Segundo informações, após terem consumido bebidas alcoólicas teria acontecido uma discussão e enquanto Josenilton e mais duas pessoas caminhavam em via pública, um deles, de nome Marilson, desferiu golpes de faca contra Josenilton.

Outra pessoa que estava com a vítima ainda tentou intervir e atingiu o autor do crime com facadas que mesmo ferido fugiu, sendo capturado pela Polícia e encaminhado ao hospital e posteriormente transferido para o HO.

Mesmo seriamente ferido, Josenilton (vítima), conseguiu chegar até a casa de sua mãe que fica bem próximo de onde aconteceu o crime, mas não resistiu. O SAMU foi acionado, mas nada pôde fazer.

Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica esteve no local para a perícia e remoção do corpo para o necrotério do DPT.

O crime chamou muita atenção dos moradores da localidade.


BlogBraga: Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Secretaria de Saúde de Barreiras comunica o 126º, 127º, 128° e 129º óbitos em decorrência da Covid-19

Terça-feira, 06 de Abril de 2021 / Região

A Secretaria Municipal de Saúde comunica o 126º, 127º, 128º e 129° óbitos decorrentes da Covid-19, ocorridos na sexta-feira (02) e nesta segunda-feira (05), em Barreiras. Apesar de todo empenho das equipes de profissionais de saúde, os pacientes não resistiram às complicações provocadas pela Covid-19. A Secretaria de Saúde informa ainda, que o comunicado do óbito do dia 02 de abril se deu nesta segunda-feira (05) pela necessidade de confirmação do caso e quadro clínico do paciente.

O 126° óbito trata-se de uma paciente de 76 anos, que estava internada no Hospital do Oeste (HO) e não resistiu à evolução da doença agravada pelo quadro de hipertensão e obesidade. O 127° óbito foi de um paciente de 44 anos que tinha insuficiência cardíaca congestiva, e o 128° óbito é de um paciente de 74 anos que fazia tratamento de hipertensão arterial, ocorridos no Hospital Municipal Eurico Dutra. Já o 129° óbito trata-se de uma paciente que tinha cardiopatia, ocorrido no Hospital do Oeste (HO).

Neste momento, a Secretaria de Saúde de Barreiras se solidariza com familiares e amigos dos pacientes reafirmando a defesa intransigente pela vida, mantendo todos os esforços necessários na promoção da assistência médica e a todas as pessoas que venham necessitar do atendimento especializado para Covid-19 no município.

A Secretaria reforça ainda, a atenção e colaboração da população nos cuidados essenciais que devem ser mantidos para diminuir a propagação do novo Coronavírus, como o uso obrigatório de máscaras, higienização das mãos e evitar aglomerações.

Melchisedec Alves das Neves

Secretário Municipal de Saúde


BlogBraga: Repórter Paiva/ DIRCOM

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: BOLETIM INFORMATIVO CORONAVÍRUS 10.561 CASOS POSITIVOS PARA COVID-19 DESDE A PANDEMIA, 10.111 PACIENTES RECUPERADOS E 129 ÓBITOS

Terça-feira, 06 de Abril de 2021 / Região

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município. Hoje foram coletadas 10 (dez) novas amostras de casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19). Trata-se 07 (sete) pessoas do sexo feminino com idades entre 19 e 51 anos. E 03 (três) pessoas do sexo masculino com idades entre 21 e 58 anos.

Informa ainda, que no dia de hoje foram concluídos 78 (setenta e oito) resultados, sendo que 35 (trinta e cinco) testaram negativos e 43 (quarenta e três) testaram positivos. Os 35 (trinta e cinco) casos que testaram negativos trata-se de 13 (treze) pessoas do sexo feminino com idades entre 21 e 62 anos. E 22 (vinte e dois) pessoas do sexo masculino com idades entre 17 e 55 anos.

Já os 43 (quarenta e três) casos que testaram positivos, trata-se de 21 (vinte e uma) pessoas do sexo feminino, com idades entre 02 e 81 anos. Destas, 09 (nove) são sintomáticas, 08 (oito) tiveram contato com caso confirmado e 04 (quatro) preencheram requisitos para coleta. E 22 (vinte e duas) pessoas do sexo masculino, com idades entre 05 e 82 anos. Destes, 15 (quinze) são sintomáticos, 06 (seis) tiveram contato com caso confirmado e 01 (um) preencheu requisitos para coleta.

Dos 43 (quarenta e três) casos positivos, 23 (vinte e três) foram confirmados mediante Teste Rápido, assim como os 22 (vinte e dois) dos 35 (trinta e cinco) que testaram negativos, totalizando 45 (quarenta e cinco) que não foram diminuídos dos 80 (oitenta) que aguardavam resultados.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 10.561 (dez mil quinhentos e sessenta e um) casos confirmados por Teste Rápido e RT-PCR. Destes, 10.111 (dez mil cento e onze) estão recuperados, 299 (duzentos e noventa e nove) estão em isolamento domiciliar, 22 (vinte e dois) pacientes estão internados e o município registra 129 (cento e vinte e nove) óbitos. Já os casos que aguardam resultado somam 57 (cinquenta e sete).

Barreiras contabiliza hoje 29.562 (vinte e nove mil quinhentos e sessenta e dois) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 17.866 (dezessete mil oitocentos e sessenta e seis) casos descartados, cujos resultados foram negativos. De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função dos descartes de casos com sintomas gripais.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.


BlogBraga: Repórter Paiva/ DIRCOM

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: JOVEM DE 23 ANOS É ENCONTRADO MORTO NO PORTÃO DE CASA

Segunda-feira, 05 de Abril de 2021 / Região

Marcos Ornelas dos Santos, 23 anos, foi encontrado sem sinais vitais caído próximo ao portão de sua casa na rua Paraguai, bairro Vila Rica em Barreiras (BA), por volta das 18h de sábado (03). No corpo não foi encontrado nenhuma marca de agressão física.

Segundo a família, Marcos tinha vício alcoólico, fazia uso de substâncias proibidas e morava sozinho na casa.

O corpo foi conduzido para o Departamento de Polícia Técnica e depois liberado para os familiares para o sepultamento.


BlogBraga: Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

24ª COORPIN DE BOM JESUS DA LAPA: HOMEM É PRESO PELA POLÍCIA CIVIL POR CRIMES CIBERNÉTICOS SEXUAIS CONTRA VULNERÁVEIS

Segunda-feira, 05 de Abril de 2021 / Região

Na manhã desta segunda-feira (05/04/2021), uma equipe de Investigadores da POLÍCIA CIVIL lotados na 24ª COORPIN/Bom Jesus da Lapa – BA, liderados pelo Delegado Dr. Marcelo Amado, deflagram uma operação policial na cidade de Ibipitanga-BA, com o propósito de cumprirem mandados judiciais de Busca 
e Apreensão e Prisão Temporária.

O primeiro mandado de busca cumprido tinha como objetivo investigar o tráfico de drogas no interior de imóvel residencial naquela, e foi expedido pelo Juiz Titular da Comarca de Macaúbas-BA, mediante investigação e solicitação da Polícia Civil da Bahia. Os outros mandados judiciais foram expedidos pelo Poder Judiciário da comarca de Palmas-TO, e cumpridos pela Polícia Baiana também na cidade de Ibipitanga, resultando na prisão de um homem de 20 anos de idade, cujas as iniciais A.S.S, investigado pela Polícia Civil de Tocantins para prática de CRIMES CIBERNÉTICOS SEXUAIS CONTRA VULNERÁVEIS. 

O referido suspeito já havia sido denunciado internacionalmente. 

Dos autos das investigações se extrai  que ele praticava estupro de maneira virtual de crianças e adolescentes. Conforme a Divisão de Repressão a Crimes Cibernéticos (DRCC) da Polícia Civil do Tocantins, o indivíduo foi preso em sua residência. No local, os agentes apreenderam aparelhos de telefone celular com imagens e vídeos de vítimas. 

Conforme o delegado adjunto da DRCC, Claudemir Luiz Ferreira, o autor valia-se de mais de 80 perfis falsos na rede social Instagram. “Ele iniciava conversas com crianças e adolescentes, conseguia fotos e vídeos íntimos das vítimas e depois ficava chantageando para que as mesmas continuassem a se exibir sexualmente para ele”, relata o Delegado que as investigações apontaram que o homem fez vítimas nos estados do Tocantins, Bahia, Minas Gerais, Ceará, entre outras unidades da federação. 

De acordo com o delegado Claudemir, o perfil do criminoso já havia sido denunciado internacionalmente em duas ocasiões, mas somente agora ele foi localizado. O homem preso foi ouvido e encaminhado para cadeia pública de Macaúbas-BA e aguarda recambiamento ao Estado do Tocantins.

DELEGADO COORDENADOR REGIONAL JAKSON TRINDADE E EQUIPE DA 24ª COORPIN/BOM JESUS DA LAPA.


Blogbraga/24ª COORPIN/Bom Jesus da Lapa

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2020
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
Contabilidade Rio Grande - Parceira dessa Causa
PARCEIROS
LH Madeiras Imperial Paraíba AFS Vida Farma Sportime JBJ Casa do Marceneiro G7 NET DBT Luz motos Minas Aço ASMAT Casa da Ferramenta ORIX Guarda Municipal CISO Neli Delicia Extreme Online Oeste Beton PM Rivaldo P&F Dique Denuncia Ofertas - Hiper Santo Antonio DPVAT Jaú Global Dupará Açaí Sutrans SBS Contabilidade Rondon Grupo Marabá