São Camilo

Sicredi
NOTÍCIAS

SUBCOMANDANTE DO CPRO E COMANDANTE DA RONDESP-OESTE PARTICIPAM DA 1ª JORNADA NACIONAL DE SEGURANÇA PÚBLICA E DEFESA SOCIAL

Sexta-feira, 26 de Novembro de 2021 / Região

Entre os dias 23, 24 e 25/11/2021, o Ten Cel PM José Carlos Soares Mariano, Subcomandante do CPRO, juntamente com Maj PM Araken Souza, Comandante da CIPT-Oeste, representando a POLÍCIA MILITAR DA BAHIA, participaram da I JORNADA NACIONAL DE SEGURANÇA PÚBLICA E DEFESA SOCIAL (Práticas e tendências), na cidade de Sinop-MT, onde palestraram sobre o tema “Programa Ronda Rural Georreferenciada: a experiência da PMBA nas ações de policiamento no Campo”.

O evento foi organizado pela SENASP e contou com a presença de várias autoridades civis e militares dos entes federados, onde diversos temas foram explanados e discutidos com vistas ao incremento e evolução das práticas no policiamento rural.

RONDAS ESPECIAIS

“Para que o mal sucumba para sempre diante de nós!”

“PMBA, uma força a serviço do cidadão!”


BlogBraga: Repórter Paiva/ RONDESP OESTE

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: IDOSO NATURAL DE BARREIRAS COMETE SUICÍDIO NO POVOADO DE BACUPARÍ NA ZONA RURAL

Sexta-feira, 26 de Novembro de 2021 / Região

Um triste caso de suicídio aconteceu nessa quinta-feira (25) no povoado de Bacuparí, na zona rural do município de Barreiras. O corpo do idoso identificado como Valdeci Vieira dos Santos, 66 anos, natural de Barreiras (Ba), foi encontrado dependurado pelo pescoço em uma árvore num local de mata, cerca de um quilometro de sua casa.

De acordo com informações, Valdeci teria saído na tarde por volta das 15h, com amigos que chegaram a estranhar por que ele levava consigo uma corda. O idoso teria dito que iria retirar mel de abelha cupinzeira e desapareceu, sendo encontrado somente depois das 20h já sem vida. Não se sabe, o que teria motivado tal ato de violência contra sua própria pessoa.

Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica esteve no local para perícia e remoção do corpo para o necrotério do DPT, depois de exames e documentação será liberado aos familiares nesta manhã.


BlogBraga: Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: BOLETIM INFORMATIVO CORONAVÍRUS 20.230 CASOS POSITIVOS PARA COVID-19 DESDE A PANDEMIA, 19.884 PACIENTES RECUPERADOS E 323 ÓBITOS

Sexta-feira, 26 de Novembro de 2021 / Região

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município. Hoje foram coletadas 58 (cinquenta e oito) amostras de casos com características que indicam suspeição de coronavírus – Covid-19. Trata-se de 30 (trinta) pessoas do sexo feminino, com idades entre 02 e 54 anos e 28 (vinte oito pessoas) do sexo masculino, com idades entre 01 e 65 anos

Informa ainda, que no dia de hoje foram concluídos 117 (cento e dezessete) resultados, sendo que 115 (cento e quinze) testaram negativos e 02 (dois) testaram positivos. Os 115 (cento e quinze) casos que testaram negativos trata-se de 64 (sessenta e quatro) pessoas do sexo feminino com idades entre 02 e 61 anos, e 51 (cinquenta e uma) pessoas do sexo masculino, com idades entre 08 meses e 48 anos.

Já os 02 (dois) casos que testaram positivos, trata-se de 01 (uma) pessoa do sexo feminino, com idade de 31 anos, que preencheu requisitos para coleta e,  01 (uma) pessoa do sexo masculino, com idade de 37 anos, sintomática.

Os 02 (dois) casos que testaram positivo foram confirmados mediante Testes Rápidos, assim como 13 (treze) dos 115 (cento e quinze) casos que testaram negativos, totalizando 15 (quinze), que não foram diminuídos dos 155 (cento e cinquenta e cinco) que aguardavam resultados.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 20.230 (vinte mil duzentos e trinta) casos confirmados por RT-PCR e Testes Rápidos. Destes, 19.884 (dezenove mil oitocentos e oitenta e quatro) estão recuperados, 22 (vinte dois) estão em isolamento domiciliar, 01 (um) paciente está internado e o município registra 323 (trezentos e vinte e três) óbitos. Já os casos que aguardam resultado somam 111 (cento e onze).

Barreiras contabiliza 53.340 (cinquenta e três mil trezentos e quarenta) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 31.839 (trinta e um mil oitocentos e trinta e nove) foram descartados. De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função dos descartes de casos com sintomas gripais.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.


BlogBraga: Repórter Paiva/ DIRCOM

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: ENSAIO FOTOGRÁFICO MARCA MÊS DA PREMATURIDADE NO HO

Quinta-feira, 25 de Novembro de 2021 / Região

Com muita doçura e vontade de vencer, os bebês em acompanhamento nas unidades neonatais do Hospital do Oeste (HO) - Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) emocionam e ensinam que não há limites para a superação. Em homenagem a esses pequenos heróis, o complexo hospitalar promoveu um ensaio fotográfico para lá de especial. A ação marcou as ações do Novembro Roxo, campanha em alusão ao Dia Mundial da Prematuridade, comemorado em 17 de novembro.

 Vestindo roupinhas roxas, os bebês deram um show de poses, graciosidade e beleza. Entre os modelos mirins estava a pequena Sofia, com apenas 15 dias de nascida. “Sei que ela já é uma vitoriosa e em breve estaremos em casa”, comemorou emocionada a mamãe Larissa Machado.

 Além do ensaio fotográfico, a programação do Novembro Roxo no Hospital do Oeste – unidade administrada pelas Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) – inclui treinamentos e palestras com a equipe de profissionais de saúde e familiares dos pacientes. “Nosso objetivo, além de debater sobre o tema, é acolher os pais que estão com seus filhos na unidade e deixá-los mais confiantes sobre a recuperação de seus bebês”, destacou Rosângela Viera, coordenadora das unidades neonatais do HO.

 O Novembro Roxo é dedicado para sensibilizar a população sobre o nascimento de bebês prematuros, aqueles que nascem antes do tempo previsto. A cor escolhida como símbolo da campanha realizada mundialmente ao longo do mês de novembro representa a sensibilidade e a individualidade de cada bebê prematuro e também significa transformação, algo visível para quem acompanha o desenvolvimento dessas crianças.


BlogBraga: Repórter Paiva/ HOSPITAL DO OESTE

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: EXERCÍCIO DE APRESENTAÇÃO DA RESERVA EXAR/2021

Quinta-feira, 25 de Novembro de 2021 / Região

MINISTÉRIO DA DEFESA
EXÉRCITO BRASILEIRO
CMNE – 1º Gpt E
4º BATALHÃO DE ENGENHARIA DE CONSTRUÇÃO
(4º Batalhão Ferroviário / 1955)
BATALHÃO GENERAL ARGOLO

EXERCÍCIO DE APRESENTAÇÃO DA RESERVA EXAR/2021

O QUE É O EXAR?

Exercício de Apresentação da Reserva. Ocorre anualmente nas Organizações Militares Operacionais da Marinha, Exército e Aeronáutica.

QUAL O OBJETIVO DO EXAR?

- Atualizar os bancos de dados dos recursos humanos da Força Terrestre;
- Adestrar o mecanismo de Convocação;
- Possibilitar que o reservista cumpra com seus deveres e obrigações.

QUANDO OCORRE O EXAR?

- Presencialmente é realizado na Semana do Reservista que vai do dia 09 a 16 de dezembro;
- Pela internet pode ser realizado de 1º de dezembro de 2021 até o dia 31 de janeiro de 2022.

QUEM DEVE PARTICIPAR DO EXERCÍCIO? 

Todos os militares que foram licenciados nos últimos 5 anos. Ou seja, os que foram licenciados a partir do ano de 2016.

COMO O CIDADÃO PODE REALIZAR SUA APRESENTAÇÃO?

1. Presencialmente, no 4º BEC, no período de 09 a 16 de dezembro de 2021;
2. Pela INTERNET através do site www.exarnet,eb.mil.br, de 1º de dezembro de 2021 até 31 de janeiro de 2022;
3. Fora destes prazos em qualquer data, mediante o pagamento de multas.

QUAIS AS CONSEQUÊNCIAS PARA QUEM NÃO CUMPRE COM ESTA OBRIGAÇÃO?

1. Fica em débito com o Serviço Militar;
2. Não adquiri passaporte;
3. Não pode assumir cargos públicos;
4. Não ingressa na faculdade;
5. Não poderá ser admitido em empresas que observam o previsto em lei. 

4º BATALHÃO DE ENGENHARIA DE CONSTRUÇÃO
EXÉRCITO BRASILEIRO
BRAÇO FORTE – MÃO AMIGA


Contatos: Seçao de Comunicação Social  Tel. (77) 3611.9240
E-mail: scs4bec@hotmail.com / comsoc4bec@gmail.com / scs@4becnst.eb.mil.br
Para obter outras informações sobre o exército Brasileiro, acesse o portal oficial na internet:

www.exercito.gov.br


Blogbraga/4º Bec

Compartilhar no Whatsapp

TEIÚ APARECE DENTRO DE CASA E É RESGATADO PELOS BOMBEIROS EM BARREIRAS

Quinta-feira, 25 de Novembro de 2021 / Região

O resgate de um teiú mobilizou equipes do 17º Grupamento (17º GBM), na tarde desta quarta-feira (24), em Barreiras.

O lagarto apareceu dentro de uma casa do bairro Barreirinhas, por volta das 16h30, e surpreendeu os moradores.

Acionados, os bombeiros de serviço deslocaram até o local e encontraram o animal na sala da residência, embaixo de um sofá.

Em poucos minutos, eles realizaram a captura e levaram o teiú até uma área de proteção ambiental. Apesar de agitado, o lagarto não tinha sinais de ferimentos.


BlogBraga: Repórter Paiva/ 17º GBM BARREIRAS

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: BOLETIM INFORMATIVO CORONAVÍRUS 20.228 CASOS POSITIVOS PARA COVID-19 DESDE A PANDEMIA, 19.882 PACIENTES RECUPERADOS E 323 ÓBITOS

Quinta-feira, 25 de Novembro de 2021 / Região

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município. Hoje não foram coletadas amostras de casos com características que indicam suspeição de coronavírus – Covid-19.

Informa ainda, que no dia de hoje foram concluídos 14 (quatorze) resultados, sendo que 12 (doze) testaram negativos e 02 (dois) testaram positivos. Os 12 (doze) casos que testaram negativos trata-se de 06 (seis) pessoas do sexo feminino com idades entre 14 e 91 anos, e 06 (seis) pessoas do sexo masculino com idades entre 02 e 65 anos.

Já os 02 (dois) casos que testaram positivos, trata-se de 01 (uma) pessoa do sexo feminino, com idade de 62 anos, sintomática e,  01 (uma) pessoa do sexo masculino, com idade de 63 anos, sintomática.

Os 02 (dois) casos que testaram positivo foram confirmados mediante Testes Rápidos, assim como os 12 (doze) casos que testaram negativos, totalizando 14 (quatorze), que não foram diminuídos dos 155 (cento e cinquenta e cinco) que aguardavam resultados.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 20.228 (vinte mil duzentos e vinte e oito) casos confirmados por RT-PCR e Testes Rápidos. Destes, 19.882 (dezenove mil oitocentos e oitenta e dois) estão recuperados, 21 (vinte um) estão em isolamento domiciliar, 02 (dois) pacientes estão internados e o município registra 323 (trezentos e vinte e três) óbitos. Já os casos que aguardam resultado somam 155 (cento e cinquenta e cinco).

Barreiras contabiliza 53.267 (cinquenta e três mil duzentos e sessenta e sete) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 31.724 (trinta e um mil setecentos e vinte quatro) foram descartados. De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função dos descartes de casos com sintomas gripais.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.


BlogBraga: Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Motoqueiro acidentado em Luís Eduardo Magalhães não resiste aos ferimentos e morre no HO em Barreiras

Quarta-feira, 24 de Novembro de 2021 / Região

O serralheiro natural de Ipirá (Ba), identificado como Joseandro Oliveira da Silva, 43 anos, sofreu um grave acidente de trânsito enquanto dirigia sua motocicleta colidindo violentamente contra uma caminhonete. O acidente aconteceu por volta das 09h30 de terça-feira (23), na BR/242 em Luís Eduardo Magalhães.

Na ocasião uma equipe do SAMU/USA - Unidade de Suporte Avançado foi acionada e prestou atendimento ao paciente encaminhando para o Hospital do Oeste em Barreiras.

Apesar de todo esforço da equipe médica, Joseandro não resistiu e seu óbito foi registrado às 6h07min desta quarta-feira (24). O corpo foi transferido para o necrotério do DPT e depois da documentação necessária, liberado aos familiares para o sepultamento.

Clique no link abaixo para ver matéria relacionada:

http://blogbraga.com.br/celular/?Pagina=Noticia&Titulo=motociclista-sofre-fraturas-apos-colisao-com-caminhonete-na-br-242-no-setor-industrial-em-luis-eduardo-magalhaes&Id=109169


BlogBraga: Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Autor de roubos, tráfico e corrupção de menores é preso por investigadores da Delegacia Territorial (DT) de Barreiras

Quarta-feira, 24 de Novembro de 2021 / Região

Com passagens por roubo, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores, um homem de 32 anos foi preso, na terça-feira (23), por investigadores da Delegacia Territorial (DT) de Barreiras, após troca de informações com a unidade policial de Morro do Chapéu.

O titular da DT/Morro do Chapéu, delegado Marcus Edmundo da Cunha Pina, relatou que o homem é considerado um criminoso contumaz, de alta periculosidade.  “Ele chegou a tentar articular uma fuga, quando esteve preso aqui na unidade”, falou Pina.

O suspeito estava com um mandado em aberto por um assalto ocorrido em uma funerária daquela cidade, no ano passado. “Na ocasião, ele apontou uma arma de fogo para cabeça da funcionária do estabelecimento e subtraiu celulares e dinheiro, em plena luz do dia, em uma das principais vias da cidade”, comentou o delegado.

A prisão do homem foi comunicada ao Poder Judiciário. Ele deve ser recambiado para a sede da 14ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), situada em Irecê.


Blogbraga/Ascom-PC

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: PALESTRA SOBRE CÂNCER DE PRÓSTATA CULMINA AÇÕES DO NOVEMBRO AZUL NO 17º GBM

Quarta-feira, 24 de Novembro de 2021 / Região

Laços azuis no fardamento, olhos atentos à explicação e muita troca de conhecimento.

Foi assim que os bombeiros militares do 17º Grupamento (17º GBM) culminaram a campanha “Novembro Azul”, nesta quarta-feira (24), em Barreiras.

O médico Marco Antônio Andrade, especialista em Urologia e Medicina Preventiva, palestrou sobre o Câncer de Próstata, da prevenção ao tratamento, e respondeu a dúvidas dos militares.

A abordagem ao tema serve como alerta para os cuidados com a saúde masculina.

“Se não formos bem informados, se não buscarmos a prevenção, podemos chegar ao consultório médico já num estágio avançado da doença”, pontou o comandante do grupamento, major BM Bahia.

Suspenso no ano passado por conta da pandemia, neste ano, o evento precisou cumprir uma série de medidas sanitárias para ser realizado.


BlogBraga: Repórter Paiva/ 17º GBM BARREIRAS

Compartilhar no Whatsapp

SUSPEITO DE PARTICIPAÇÃO EM HOMICÍDIO É PROCURADO PELA POLÍCIA

Quarta-feira, 24 de Novembro de 2021 / Região

O nacional, natural de Santa Rita de Cássia, JOSENILTON BISPO DA SILVA, vulgo NILTINHO, é procurado pela Polícia.

O homem é suspeito de participação em homicídio, além de responder criminalmente por porte ilegal de arma de fogo.

A Justiça, através da Vara de Jurisdição Plena de Santa Rita de Cássia, já expediu o mandado de prisão contra o indivíduo sob nº 8000646-31.2021.8.05.0224.01.0002-02, com validade até 20/11/2035.

O mandado de prisão é válido em todo território nacional.

Qualquer informação acerca da sua localização pode ser informada também à Polícia Militar de Santa Rita Cássia, através do número (77) 9 9875-4003.

Nome: Josenilton Bispo da Silva

Nascimento: 21/07/1984

Natureza da Prisão: Preventiva

Acusações: Homicídio, Porte Ilegal de Arma de Fogo

Naturalidade: Santa Rita de Cássia - BA


BlogBraga: Repórter Paiva/ SSP-BA; 86 CIPM; PC

Compartilhar no Whatsapp

Região de Irecê: Homem é assassinado a tiros em João Dourado

Quarta-feira, 24 de Novembro de 2021 / Região

Foto: Rede sociais

Um homem ainda não identificado foi morto a tiros na noite dessa terça-feira (23) na cidade de João Dourado, região de Irecê.

Câmeras de segurança flagraram o momento que o atirador adentra em uma residência e ceifa a vida da vítima.

A autoria e motivação do crime são desconhecidas. De acordo com informações checadas pela reportagem, a vítima tinha várias passagens pela polícia.

O corpo foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Irecê.

O caso está sendo apurado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa – DHPP - da 14ª Coordenadoria Regional de Polícia Civil, em João Dourado.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Abapa promove curso de Operação de Tratores Agrícolas para mulheres no Rosário/BA

Quarta-feira, 24 de Novembro de 2021 / Região

Depois do sucesso em Luís Eduardo Magalhães, o curso de Operação e Manutenção de Trator Agrícola, exclusivo para mulheres, chegou ao Rosário, distrito de Correntina, na Bahia. A qualificação é oferecida pela Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) e ministrada pelo SENAR/BA. A primeira turma começou no dia 22 de novembro e segue até 26. A próxima será realizada entre os dias 06 e 10 de dezembro, cada uma delas, com carga horária de 40 horas, e com 15 participantes. 

A demanda no Rosário – microrregião do Oeste da Bahia que fica mais afastada dos grandes centros urbanos, como Barreiras e Luís Eduardo Magalhães – é formada em sua maioria por jovens mulheres, estudantes de ciências agrárias, ou atuantes em áreas como o comércio e em escritórios de empresas ligadas ao agro. É o caso de Loiane Elias Abreu, de 28 anos, estudante de Agronomia em Divinópolis do Goiás, na divisa com a Bahia, a cerca de 100 quilômetros do Rosário. Ela ficou sabendo do curso através da irmã, que mora no Piauí, e não pensou duas vezes. 

“Adoro um desafio, e acredito que este curso vai ajudar até mesmo nos conhecimentos para a minha faculdade”, afirma. Ela está desempregada, no momento, e acredita que uma habilitação em operação de trator agrícola pode ampliar sua empregabilidade. “Já dirijo ônibus e caminhão, não profissionalmente, e, quando pode, meu pai, que trabalha numa fazenda, me ensina a pilotar as máquinas. Mas aqui terei a educação formal para isso”, conclui. 

Thaynara Joyce dos Santos, sua colega de turma, tem apenas 18 anos, e mal vê a hora de sair da teoria para a prática. “Estou no segundo dia de aula, aprendendo os conceitos, mas ansiosa para pilotar o trator”, diz. Ela é uma das participantes do programa Jovem Aprendiz Rural, que a Abapa conduz na Região do Rosário, junto com o Sistema Faeb/Senar/Sindicatos, com o apoio das prefeituras dos municípios de Correntina, na Bahia, Posse e Guarani, em Goiás, e foi liberada junto com outras quatro colegas para participar desta formação. Estudante de Zootecnia, a jovem acredita que o curso pode ajudá-la com as disciplinas da faculdade. “Mas não descarto trabalhar como operadora de trator”, afirma. 

Quebra de paradigma 

No último dia 19 de novembro, as alunas participaram da aula inaugural, que teve como palestrante a produtora rural Patrícia Morinaga, jovem liderança local e membro da diretoria da Abapa. Segundo Patrícia, a possibilidade de ver mulheres operando tratores ainda não lhe havia ocorrido, mas a experiência de participar como convidada da aula inaugural foi uma quebra de paradigma. 

“O entusiasmo delas é contagiante. Da mesma forma, a maneira como se agarram a esta oportunidade para impulsionar suas carreiras. Precisamos rever conceitos, assim como repensar os nossos locais de trabalho. Teremos excelentes profissionais disponíveis, e, para aproveitar essa oferta, precisaremos nos adequar. Muitas fazendas não possuem, ainda, alojamentos femininos e outras estruturas voltadas às mulheres, e, se não mudarmos isso, vamos perder a chance de contratar grandes talentos”, explica. “Creio que este curso é um primeiro passo que vai desencadear uma reação em cadeia muito positiva no agro do Oeste da Bahia”, projeta a cotonicultora.


Blogbraga/Imprensa Abapa Catarina Guedes – Assessora de Imprensa

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRENSE QUE ESTAVA DESAPARECIDO FOI ENCONTRADO MORTO POR AFOGAMENTO NO RIO GRANDE

Quarta-feira, 24 de Novembro de 2021 / Região

O barreirense Pedro Barbosa Alves, 48 anos, apelido “Pepedo do Pixuri” residente no Barrocão de Baixo, zona rural de Barreiras, que estava desaparecido desde o início da tarde de segunda-feira (22), foi encontrado morto por afogamento no Rio Grande na terça-feira (23).

A Polícia foi acionada e compareceu no local, uma chácara e às margens do rio estava o corpo da vítima. A remoção foi feita pela equipe do Departamento de Polícia Técnica de Barreiras para o necrotério a fim de passar por exames de depois liberado aos familiares.


BlogBraga: Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: PETO DA 83ª CIPM NO COMBATE AO TRÁFICO DE DROGAS

Quarta-feira, 24 de Novembro de 2021 / Região

Por volta das 12h29min de segunda-feira (22), a guarnição do PETO da 83ª CIPM efetuava ronda nas imediações da Avenida Clériston Andrade, quando avistou dois indivíduos em atitude suspeita a bordo de uma bicicleta e quando a guarnição se aproximou para efetuar a abordagem, um dos indivíduos empreendeu fuga dispensando uma sacola plástica contendo certa quantidade de drogas, 01 balança de precisão e alguns aparelhos celulares.

Foi realizado busca pessoal no indivíduo que permaneceu no local, sendo localizado apenas o documento de identidade do mesmo.

A.S.N, 20 anos, informou ser usuário de droga e alegou que o material apreendido pertencia ao indivíduo que havia fugido. O mesmo foi apresentado na Delegacia Territorial juntamente com todo o material apreendido para adoção das medidas cabíveis.

MATERIAL APREENDIDO:

✅ 11 porções de substância análoga a maconha totalizando 61,8 gramas;

✅ pequenas porções de substância análoga a crack totalizando 7,8 gramas;

✅ 01 balança de precisão;

✅ 03 aparelhos celular de origem duvidosa.

LOCAL DE APRESENTAÇÃO:

1ª DT/Barreiras

Polícia Militar da Bahia

"PMBA, uma Força a serviço do cidadão!"

83ª CIPM/Barreiras

“A Paz é Fruto da Justiça”


BlogBraga: Repórter Paiva/ 83 CIPM/ Barreiras

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: BOLETIM INFORMATIVO CORONAVÍRUS 20.226 CASOS POSITIVOS PARA COVID-19 DESDE A PANDEMIA, 19.875 PACIENTES RECUPERADOS E 323 ÓBITOS

Quarta-feira, 24 de Novembro de 2021 / Região

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município. Hoje foram coletadas 56 (cinquenta e seis) amostras de casos com características que indicam suspeição de coronavírus – Covid-19. Trata-se de 30 (trinta) pessoas do sexo feminino, com idades entre 13 e 73 anos e, 26 (vinte seis) pessoas do sexo masculino, com idades entre 03 e 79 anos.

Informa ainda, que no dia de hoje foram concluídos 22 (vinte dois) resultados, sendo que 18 (dezoito) testaram negativos e 04 (quatro) testaram positivos. Os 18 (dezoito) casos que testaram negativos trata-se de 11 (onze) pessoas do sexo feminino com idades entre 02 e 53 anos, e 07 (sete) pessoas do sexo masculino com idades entre 03 meses e 56 anos.

Já os 04 (quatro) casos que testaram positivos, trata-se de 02 (duas) pessoas do sexo feminino, com idades entre 09 e 55 anos, sintomáticas e,  02 (duas) pessoas do sexo masculino, com idades entre 03 e 06 anos. Destas, 01 (uma) foi sintomática e 01 (uma) teve contato com caso confirmado.

Os 04 (quatro) casos que testaram positivo foram confirmados mediante Testes Rápidos, assim como 15 (quinze) dos 18 (dezoito) casos que testaram negativos, totalizando 19 (dezenove), que não foram diminuídos dos 102 (cento e dois) que aguardavam resultados.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 20.226 (vinte mil duzentos e vinte seis) casos confirmados por RT-PCR e Testes Rápidos. Destes, 19.875 (dezenove mil oitocentos e setenta e cinco) estão recuperados, 27 (vinte sete) estão em isolamento domiciliar, 01 (um) paciente está internado e o município registra 323 (trezentos e vinte e três) óbitos. Já os casos que aguardam resultado somam 155 (cento e cinquenta e cinco).

Barreiras contabiliza 53.253 (cinquenta e três mil duzentos e cinquenta e três) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 31.712 (trinta e um mil setecentos e doze) foram descartados. De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função dos descartes de casos com sintomas gripais.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.


BlogBraga: Repórter Paiva/ DIRCOM

Compartilhar no Whatsapp

Região de Irecê: Pepitas de ouro são achadas por garimpeiros em estrada do município de Gentio do Ouro

Terça-feira, 23 de Novembro de 2021 / Região

Durante o reparo de uma estrada vicinal no município de Gentio do Ouro, garimpeiros encontraram algumas pepitas de ouro, conforme publicação no site meio minuto.

Os garimpeiros utilizaram detector de metais para encontrar o minério em meio ao barro e cascalho da escavação poucos centímetros abaixo da superfície.

Um garimpeiro informou que as pepitas de ouro, geralmente, são achadas em lugares mais profundos.

A descoberta que ocorreu há menos de uma semana acabou atraindo alguns garimpeiros para o local. Ainda não há informação sobre a quantidade de ouro encontrada e, se o lugar tem potencial para produção.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

11ª COORPIN/1ª DELEGACIA TERRITORIAL DE BARREIRAS CATI/OESTE E A DELEGACIA TERRITORIAL DE CAPIM GROSSO/BA: CUMPREM MANDADO DE PRISÃO

Terça-feira, 23 de Novembro de 2021 / Região

A Polícia Civil da Bahia no dia de hoje, terça-feira (23), conseguiu efetivar a prisão de C.S.R, de 23 anos, na cidade de Barreiras/BA, depois de troca de informações com a Delegacia de Capim Grosso/BA.

O mesmo é apontado como pessoa de alta periculosidade e autor de diversos crimes de roubos, inclusive contra a empresa Bahia Pax, utilizando de arma de fogo. Consta que durante o roubo, tratou a vítima com bastante desprezo, apontando uma arma de fogo contra a cabeça desta.

De acordo com as informações trocadas, existem diversos boletins de ocorrência policial, os quais imputam autoria contra C.S.R, que foi localizado e monitorado por diversos dias pela equipe policial até o dia de hoje (23/11), quando finalmente as policias tiveram a certeza que o mesmo havia sido plotado e só então foi abordado.

Confirmado se tratar da pessoa constante no processo 0000214-53.2020.8.05.0170, da comarca de Capim Grosso/BA. O indivíduo, foi conduzido até a sede da Coordenadoria.


Blogbraga/FONTE: DPC Coordenador Rivaldo Almeida Luz DPC José Romero de Vasconcelos Cavalcanti

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: AÇÃO CONJUNTA DA POLÍCIA FEDERAL E POLÍCIA CIVIL PRENDE EM FLAGRANTE SUSPEITO DE RECEPTAÇÃO DE SUBSTÂNCIA ENTORPECENTE VIA CORREIOS

Terça-feira, 23 de Novembro de 2021 / Região

Na quinta-feira (18), as Polícias Civil e Federal trabalharam em conjunto no sentido de identificar envios postais com remessas de entorpecentes via Correios, as investigações duraram todo o final de semana e contaram com o apoio do serviço de segurança dos Correios, tendo o desfecho nessa segunda-feira (22), na cidade de Barreiras, quando equipes da PF, CATI/OESTE, DRACO ENTORPECENTES, fizeram acompanhamento da remessa até seu destino.

Policiais já de posse das informações, aguardaram a entrega ser concluída e só então, ainda na agência abordaram uma pessoa de 23 anos que estava deixando o local levando a caixa recebida junto ao corpo, esta tendo com peso líquido grafado a caneta 1.176 KG, durante a abordagem, informou que a caixa realmente seria dele.

Assim, após a abertura da embalagem os policiais imediatamente puderam verificar o conteúdo como sendo maconha, está extremamente bem prensada e embalada em um saco plástico lacrado a quente.

A pessoa abordada é estudante de Direito em um IES da cidade, cursando o oitavo período. Ainda informou ser estagiário na Defensoria Pública. Após a constatação do fato ele foi conduzido até a sede da COORDENADORIA, em Barreiras onde foi flagranteado e colocado à disposição da justiça.


BlogBraga: Repórter Paiva/ Fonte: Polícia Federal e Polícia Civil

Compartilhar no Whatsapp

FORMOSA DO RIO PRETO: MULHER É ASSASSINADA EM PLENA LUZ DO DIA NO BAIRRO SANTA HELENA

Terça-feira, 23 de Novembro de 2021 / Região

Um homicídio aconteceu no final da tarde desta segunda-feira (22), na Av. Novo Horizonte no bairro Santa Helena, município de Formosa do Rio Preto (Ba).

De acordo com informações, dois criminosos, não identificados, em uma motocicleta fizeram disparos por arma de fogo tipo pistola cal. 380 vitimando a pessoa de Maria de Fatima Gomes, 29 anos, natural de Parnaguá (PI).

O crime chocou as pessoas da localidade e a Polícia investiga a motivação para chegar aos criminosos. Até o momento ninguém foi preso.

O corpo foi removido pela Equipe do Departamento de Polícia Técnica de Barreiras e passou por exames e após documentação liberado aos familiares para o sepultamento.


BlogBraga: Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

POLÍCIA INVESTIGA PROVÁVEL HOMICÍDIO SEGUIDO DE SUICÍDIO NA CIDADE DE SÃO FÉLIX DO CORIBE

Terça-feira, 23 de Novembro de 2021 / Região

A Polícia registrou na manhã de domingo (21), um provável homicídio seguido de suicídio no bairro Bela Vista, fundo do SAAE na cidade de São Félix do Coribe (Ba).

De acordo com informações policiais, os dois mortos encontrados foram identificados como Eduardo Couto de Oliveira, 38 anos, natural de Caieiras (SP) e Shirley de Jesus Gomes, 21 anos, natural de Santa Maria da Vitória (Ba).

Eduardo estava caído na cozinha com ferimento por arma de fogo, a Polícia apurou que o mesmo fazia uso de remédios controlados conforme receitas médicas encontradas. Shirley foi encontrada no quintal também com ferimentos por arma de fogo. A Polícia investiga a motivação por traz dessa tragédia.

Os corpos foram periciados e removidos para o Departamento de Polícia Técnica de Barreiras.


BlogBraga: Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: CONDUTORA PERDE CONTROLE COM PISTA MOLHADA E TOMBA VEÍCULO NA BR-242 ZONA URBANA

Terça-feira, 23 de Novembro de 2021 / Região

Um acidente tipo tombamento aconteceu cedo da manhã desta terça-feira (23), na BR-242, próximo à rotatória do Posto Sabbá.

De acordo com a motorista que estava indo para casa, chovia fraco na ocasião, mas a pista estava escorregadia e quando foi tracionar perdeu o controle do veículo um Fiat/Toro, que subiu na calçada e tombou.

A condutora teve raladura no braço, mas estava bem e não precisou de atendimento do SAMU. Um guincho estava fazendo a remoção do veículo que chegou a interditar uma das faixas da BR.

Uma guarnição da 84 CIPM esteve no local.


BlogBraga: Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: BOLETIM INFORMATIVO CORONAVÍRUS 20.222 CASOS POSITIVOS PARA COVID-19 DESDE A PANDEMIA, 19.872 PACIENTES RECUPERADOS E 323 ÓBITOS

Terça-feira, 23 de Novembro de 2021 / Região

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município. Hoje não foram coletadas amostras de casos com características que indicam suspeição de coronavírus – Covid-19.

Informa ainda, que no dia de hoje foram concluídos 76 (setenta e seis) resultados, sendo que 58 (cinquenta e oito) testaram negativos e 18 (dezoito) testaram positivos. Os 58 (cinquenta e oito) casos que testaram negativos trata-se de 32 (trinta e duas) pessoas do sexo feminino com idades entre 01 e 57 anos, e 26 (vinte seis) pessoas do sexo masculino com idades entre 01 e 80 anos. Já os 18 (dezoito) casos que testaram positivos, trata-se de 07 (sete) pessoas do sexo feminino, com idades entre 05 meses e 76 anos. Destas, 06 (seis) foram sintomáticas e 01 (uma) teve contato com caso confirmado e, 11 (onze) pessoas do sexo masculino, com idades entre 01 e 32 anos. Destas 08 (oito) foram sintomáticas, 02 ( duas) tiveram contato com caso confirmado e 01 (um) preencheu requisitos para coleta.

Dos 18 (dezoito) casos que testaram positivo 14 (quatorze) foram confirmados mediante Testes Rápidos, assim como 30 (trinta) dos 58 (cinquenta e oito) casos que testaram negativos, totalizando 44 (quarenta e quatro), que não foram diminuídos dos 134 (cento e trinta e quatro) que aguardavam resultados.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 20.222 (vinte mil duzentos e vinte dois) casos confirmados por RT-PCR e Testes Rápidos. Destes, 19.872 (dezenove mil oitocentos e setenta e dois) estão recuperados, 24 (vinte quatro) estão em isolamento domiciliar, 02 (dois) pacientes estão internados e o município registra 323 (trezentos e vinte e três) óbitos. Já os casos que aguardam resultado somam 102 (cento e dois).

Barreiras contabiliza 53.177 (cinquenta e três mil e cento e setenta e sete) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 31.694 (trinta e um mil seiscentos e noventa e quatro) foram descartados. De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função dos descartes de casos com sintomas gripais.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.


BlogBraga: Repórter Paiva/ DIRCOM

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: ASSALTANTES SE DÃO MAL AO TENTAR ABORDAR DUAS MULHERES

Segunda-feira, 22 de Novembro de 2021 / Região

No começo da madrugada de domingo (21), dois indivíduos com uma faca, sendo um de 22 anos e outro de 31, tentaram abordar com voz de assalto duas mulheres em via pública no bairro Barreirinhas.

Assustadas, as mulheres correram e tentaram se abrigar e buscar ajuda em uma residência onde estava havendo uma festa de aniversário sendo ainda seguidas pelos infratores.

Consta na ocorrência policial que os assaltantes ainda teriam ameaçado as pessoas na residência, quando por fim teriam sido dominados e imobilizados.

A Polícia Militar foi acionada e ao chegar no local encontraram os indivíduos ao solo. Os mesmos foram apresentados na delegacia de Polícia no bairro Aratu.


BlogBraga: Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Região de Irecê: Motorista avança com carro sobre multidão e atropela pessoas em João Dourado; vídeo

Segunda-feira, 22 de Novembro de 2021 / Região

Um homem de 24 anos, que não foi identificado, foi preso pela Polícia Militar após avançar o veículo de passeio sobre uma multidão presente em uma festa na rua de João Dourado, na região de Irecê, e atropelar 18 pessoas na noite de sábado (20). Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e prestou socorro às vítimas.

A prefeitura havia informado que o caso aconteceu durante uma comemoração dos apoiadores do prefeito eleito, Di Cardoso (PL), na ‘Praça da Feira’, no centro da cidade. No entanto, em seguida detalhou que o evento foi promovido pela gestão em comemoração às inaugurações realizadas no município e ao final do mandato da prefeita interina.

Na ocasião, o carro atingiu os pedestres e chegou a arrastar algumas vítimas pela rua. O veículo não conseguiu deixar o local, após outras pessoas, que também estavam na festa, impedirem que o motorista fugisse e virado o veículo de lado na pista.

O motorista estava embriagado e o carro utilizado pelo condutor não era dele. Não há detalhes sobre o dono do veículo e a prefeitura afirma que há suspeita de que o carro tenha sido roubado.

Das 18 vítimas encaminhadas ao Hospital Municipal, 17 tiveram escoriações leves, de acordo com a prefeitura. Apenas uma foi transferida para o Hospital Regional da Chapada, em Seabra, com trauma cranioencefálico e está em observação.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro/Fonte: Jornal da Chapada

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2020
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
Contabilidade Rio Grande - Parceira dessa Causa
PARCEIROS
Sportime Contabilidade Rondon Global Luz motos G7 NET Delícia Sutrans CISO Minas Aço Imperial Extreme Xikito Guarda Municipal Paraíba Neli Online LH Madeiras DBT Açaí do Chiquinho PM Dique Denuncia Dupará Açaí Casa do Marceneiro SBS Jaú Grupo Marabá Oeste Beton Casa da Ferramenta Vida Farma UMOB DPVAT ASMAT Ofertas - Hiper Santo Antonio P&F