Governo da Bahia

NOTÍCIAS

Droga avaliada em 40 mil é apreendida em Irecê; trio é preso

Segunda-feira, 14 de Outubro de 2019 / Região

A droga apreendida pelo delegado Alex Nunes e equipe

Irecê - Neste sábado (12), agentes da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes – DTE, em Irecê, após trabalho investigativo, flagrou um homem que tinha o objetivo de viajar para a cidade de Paulo Afonso, no Vale do São Francisco, onde entregaria uma quantidade de droga.

Segundo a DTE, os suspeitos que iriam receber o material também foram identificados e presos.

O trio foi identificado por Igor Antunes Rodrigues da Silva, Pablo Nascimento Cruz e Marcio Pereira da Cruz.

Ainda conforme a unidade especializada, foi apreendido um tablete de cocaína pesando 1 quilo e 20 gramas, avaliado em R$ 40.000,00 reais.

Os suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Irecê onde permanecem à disposição da Justiça. Em nota, a polícia ressaltou a importância da colaboração da comunidade na elucidação de crimes. “Mais um trabalho realizado pela Polícia Civil com ajuda da sociedade”.

Você sabe de algum crime relacionado ao tráfico de drogas em sua cidade? Não se cale. Entre em contato com o Disque Denúncia da DTE - Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes. Sua identidade será mantida em sigilo. A DTE atende Irecê e mais 22 cidades da região.

WhatsApp: (74) 9.9936-5812


Blogbraga/Correspondente de Irecê Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

CIPE CERRADO: MORTE DECORRENTE A OPOSIÇÃO À INTERVENÇÃO POLICIAL E APREENSÃO DE DROGA

Domingo, 13 de Outubro de 2019 / Região

Neste domingo (13/10/2019), por volta das 12h00, em patrulhamento rural na estrada do ouro no município de Formosa do Rio Preto, uma guarnição da CIPE CERRADO avistou um veículo modelo TOYOTA HILUX, cor prata, placa policial KAL 0432, que ao avistar a guarnição empreendeu fuga.

A guarnição iniciou o acompanhamento do veículo quando alguns quilômetros depois, um indivíduo desembarcou e disparou contra a guarnição.  Após se abrigar, a guarnição revidou a injusta  agressão e depois de ter cessado os disparos, encontrou  o indivíduo ao solo ainda com sinais vitais.

O resistente foi encaminhado à UPA de LEM, onde a médica plantonista constatou o óbito. Todo material encontrado foi encaminhado à delegacia da Polícia Federal, na cidade de Barreiras e apresentado a autoridade policial para adoção das medidas cabíveis. 

Pessoas envolvidas
✅ L.D.A 35 anos

Material apresentado

✅ 83 (oitenta e três) Kg de pasta base

✅ 01(um) veículo TOYOTA HILUX, prata, placa policial KAL 0432;

✅ 01 (um) revólver calibre .38, marca TAURUS,  numeração suprimida;

✅ 01 (um) celular modelo SAMSUNG, cor preta.

 


Blogbraga/Cipe/Cerrado

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: COLISÃO FRONTAL ENTRE DOIS VEÍCULOS DEIXA SETE PESSOAS FERIDAS NA BR-135

Domingo, 13 de Outubro de 2019 / Região

Uma colisão frontal envolvendo dois carros de passeio, sendo um Fiat/Pálio e um VW/Gol, deixou sete pessoas feridas. O acidente aconteceu no final da madrugada deste domingo (13) por volta das 04:00h na BR-135 próximo à UNIFASB em Barreiras.

Conforme informações, o condutor do Fiat/Pálio que seguia no sentido de São Desidério, teria invadido a faixa contrária atingindo o VW/Gol que não teve como se desviar acontecendo assim a colisão frontal.

Como já mencionado, sete pessoas ficaram feridas, sendo que cinco ocupavam o VW/Gol e duas o Fiat/Pálio. O SAMU foi acionado e três ambulâncias deram o socorro encaminhando algumas das vítimas para o Hospital do Oeste e outras para a UPA/24h Santa Luzia.

Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal esteve no local, registrou e sinalizou a via que ficou interditada durante a operação de socorro e posterior desobstrução dos veículos envolvidos.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: DEPARTAMENTO DE POLÍCIA TÉCNICA IDENTIFICA HOMEM ENCONTRADO EM ESTADO DE DECOMPOSIÇÃO EM COTEGIPE

Sábado, 12 de Outubro de 2019 / Região

O Departamento de Polícia Técnica identificou o cadáver em decomposição que foi encontrado na tarde desta quinta-feira (10), por volta das 09:30h na fazenda Nova Olinda, zona rural de Cotegipe/BA.

A perícia conseguiu colher algumas digitais por meio de um processo muito delicado que apontavam para a pessoa de Willian de Oliveira, 38 anos, natural de Cotegipe/BA.

Familiares compareceram até o DPT levando documentação necessária e novamente a comparação deu positivo para a identidade da vítima.

Ainda de acordo com os trabalhos de necropsia, foram encontrado dois projéteis de chumbo que seriam provavelmente de espingarda cartucheira no corpo da vítima. Esse fator leva a crer que Willian foi vítima de homicídio. A Polícia Civil investiga o caso.

O minucioso trabalho pode ser feito por uma técnica  que consiste em analisar a impressão digital do cadáver num processo que envolve hidratação e outros procedimentos, então contrapõe-se a imagem comparando a ficha necropapiloscópica com a dactiloscópica onde são constatadas coincidências entre os dactilogramas identificando-se assim a pessoa.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Aprovado projeto que autoriza doação de terreno para Lojas Maçônicas de Barreiras

Sexta-feira, 11 de Outubro de 2019 / Região

A Câmara de Barreiras aprovou por unanimidade, o Projeto de Lei nº 020/2019, de autoria do Poder Executivo que pede autorização para doar terreno para Lojas Maçônicas da cidade, dentro da proposta da Política Municipal de Ocupação de Interesse Social. O projeto tem a finalidade específica de viabilizar a construção das sedes das Lojas Maçônicas. Para o Executivo a Maçonaria tem relevantes serviços prestados para a população.

Na justificativa encaminhada à Câmara de Vereadores, o prefeito Zito Barbosa, diz que a Maçonaria desenvolve projetos sociais importantes, agindo, como instrumento de apoio, inclusive, para o Executivo. A área destinada a três Lojas é exclusivamente para atividades de organizações religiosas, filosóficas, associativas ligadas à cultura e a arte.

O objetivo é construir um Templo Maçônico onde vão funcionar as Lojas Mentes Brilhantes, Luzes do Oeste e Cavaleiros das Sete Virtudes, que num mesmo espaço vão trabalhar em conjunto para continuar oferecendo serviços sociais à comunidade, e ampliar o leque de opções. Dentro do projeto arquitetônico está a construção de uma praça pública com parques infantis, e espaço para jovens e idosos, e também há a previsão para a construção de gabinetes para atendimento das pessoas na área da saúde, e um salão de eventos.

A votação do projeto foi acompanhada por membros das Lojas Maçônicas. O presidente Eurico Queiroz, usando a Tribuna, falou da importância do projeto do Executivo. “Quero agradecer e parabenizar o prefeito Zito Barbosa por ter encaminhado à Câmara o Projeto de Lei 020/2019 que faz doação de terreno para as Lojas Maçônicas de Barreiras. Aprovado por unanimidade, já encaminhamos o Projeto para a sanção do Executivo. Eu não tenho nenhuma dúvida que com esse terreno, as Lojas Maçônicas Luzes do Oeste, Cavaleiros das Sete Virtudes e Mentes Brilhantes - com a construção do Palácio Maçônico, vão ter condições de desenvolver um trabalho de muito mais

qualidade. Estou muito feliz com isto, pois quem ganha é a população já que as Lojas Maçônicas promovem ações de cunho social, ajudando instituições de caridade e pessoas em situação de vulnerabilidade”, disse o presidente.


Blogbraga/Assessoria da Câmara de Vereadores de Barreiras

Compartilhar no Whatsapp

ENTRADAS NO NECROTÉRIO DO DEPARTAMENTO DE POLÍCIA TÉCNICA DE BARREIRAS

Sexta-feira, 11 de Outubro de 2019 / Região

Domingos Vieira de Souza, 58 anos, natural de Paratinga/BA, residente nos Buritis em Luís Eduardo Magalhães/BA.

Domingos Vieira deu entrada no Hospital do Oeste em Barreiras na quinta-feira (03), após ser encontrado em sua residência caído apresentando hematoma no rosto crise convulsiva, desorientação sendo primeiramente socorrido na UPA de LEM.

Devido a piora de seu quadro de saúde, foi transferido para o Hospital do Oeste onde após parada cardiorrespiratória sem sucesso de reanimação, veio a óbito na manhã desta quarta-feira (04).

Diante do quadro clínico em que foi encontrado, há suspeita de que Domingos tenha sido vítima de agressão física.

-----

Manoel Messias Rodrigues dos Santos, 41 anos, natural de Riachão das Neves/BA, residia no povoado São José no município de Riachão.

De acordo com registro policial, Manoel Messias foi vítima de acidente por cair de um poste, fato ocorrido na data de 01/10 (terça-feira) e foi encaminhado para o Hospital do Oeste onde não resistiu aos ferimentos e veio a óbito nesta sexta-feira (11).

Na tarde desta quinta-feira (10), deu entrada o corpo de um homem sem identificação e em estado avançado de decomposição encontrado por volta das 09:30h do mesmo dia na fazenda Nova Olinda, zona rural de Cotegipe/BA.

A Polícia Técnica trabalha em prol da identificação da pessoa. De acordo com informações preliminares o corpo apresentava um ferimento e pelo menos duas costelas quebradas. Estava sem camisa, vestia um calção e por cima uma calça comprida e botas.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Guarnição da CIPT-O recupera moto com restrição de roubo em Barreiras

Sexta-feira, 11 de Outubro de 2019 / Região

A guarnição RONDESP OESTE a bordo da vtr 3.4403, foi acionada por telefone pela empresa DEKRA Vistorias, informando que havia chegado no estabelecimento uma motocicleta com restrição de roubo.

A guarnição deslocou para averiguar e abordou Leonardo Lira da Silva de 30 anos, que estava em posse da motocicleta NXR/160, placa PIO-4803, bem como os documentos. Após averiguar o mesmo informou que havia comprado a moto pelo valor de R$9.500,00, na mão de um terceiro que não foi localizado. A guarnição conduziu o indivíduo e a testemunha e realizou a condução da motocicleta.

 Material Apreendido:
- 01 motocicleta Honda MXR/160.


Blogbraga/RONDESP OESTE

Compartilhar no Whatsapp

Guarnição da CIPT-Oeste recupera material furtado em loja na Cidade de Barreiras

Sexta-feira, 11 de Outubro de 2019 / Região

A guarnição a bordo da vtr 3.4404, foi acionada pelo Senhor de iniciais A. S., informando que sua loja, que fica na Av. José Bonifácio, havia sido furtada e que as câmeras de segurança filmaram e o mesmo identificou o elemento que é um ex-funcionário da loja.

De posse das informações a guarnição deslocou e abordou o menor P.S.L que conduziu a guarnição até a casa de I.W.S.S., e o mesmo havia vendido o material para Wesley Pereira Ferreira. A guarnição conseguiu localizar o individuo e realizou a abordagem policial sendo encontrado todo o material em posse do mesmo. Ao término da abordagem e de ter localizado todo material do furto a PM conduziu os três indivíduos para delegacia onde foram adotadas todas as providências.

Conduzido:
- Wesley Pereira Ferreira de 24 anos; 
- P.S.L. de 17 anos;
- I. W. S. S. de 17 anos.

 Material Apreendido:
- 01 TV Philco;
- 01 Notebook semp toshiba;
- 01 Notebook Acer.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

FORMOSA DO RIO PRETO: PM realiza dia das crianças para alunos das comunidades carentes

Sexta-feira, 11 de Outubro de 2019 / Região

A 86ª Companhia Independente de Polícia Militar, promoveu nesta sexta-feira dia 11/10/2019 um Dia Das Crianças com muita alegria, pois contemplou a Escola Municipal Eliezer Rabelo Santiago e a Creche Menino Jesus, ambas têm alunos das comunidades do Bairro Morada Nova, Projeto e Bairro Progresso, firmando ainda mais o apoio com ênfase na Polícia Comunitária e fortalecendo os laços de confiança entre as instituições. 

Prepostos da SAMU também participaram do evento. Na ocasião tiveram jogos, sorteios, brindes e muito mais.

A GUARDIÃ DO VALE DO RIO PRETO


Blogbraga/86ª CIPM

Compartilhar no Whatsapp

Irecê: Mulher é flagrada embalando cocaína em quintal de residência

Sexta-feira, 11 de Outubro de 2019 / Região

Uma mulher que não teve o nome revelado foi presa por uma equipe da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Semiárido, na manhã desta quinta-feira (10) na cidade de Irecê.

Segundo a corporação, a suspeita foi flagrada embalando cocaína nos fundos de uma residência localizada na Rua Severiano Moitinho, Bairro Novo Horizonte. Os militares adentraram ao imóvel ao perceber movimentação estranha. O dono da casa autorizou a entrada dos policiais ao local, conforme nota da polícia enviada à imprensa.

A mulher e a droga foram encaminhadas à DTE - Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes de Irecê.

Material apreendido:

70g de substância análoga a crack;

50g de substância análoga à cocaína;

25 Invólucros totalizando 8g de substância análoga a crack;

19 Invólucros totalizando 15g de substância análoga à cocaína;

01 Balança digital de precisão;

139 Reais entre cédulas e moedas;

01 Aparelho celular Samsung.


Blogbraga/Correspondente de Irecê Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Câmara de América Dourada aprova contas do ex-prefeito Joelson Cardos

Sexta-feira, 11 de Outubro de 2019 / Região

Por 9 votos favoráveis, 1 contra e 1 em branco, as contas do ex-prefeito Joelson Cardoso do Rosário, referentes ao exercício de 2016, foram aprovadas pela Câmara de América Dourada, na região de Irecê, em sessão ordinária realizada na manhã dessa sexta-feira (11).

Segundo a assessoria jurídica de Joelson, as contas que foram votadas e aprovadas hoje eram o único entrave para a futura candidatura dele à Prefeitura de América Dourada nas eleições do próximo ano.


Blogbraga/Correspondente de Irecê Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: POSTO DE EMISSÃO DE PASSAPORTE (PEP) DA POLÍCIA FEDERAL COMPLETA UM ANO DE ATENDIMENTO NA CIDADE

Sexta-feira, 11 de Outubro de 2019 / Região

O Posto de Emissão de Passaporte da Polícia Federal (PEP), completou nesta quinta-feira (10) um ano de plena atividade na cidade de Barreiras.

As emissões de passaportes são realizadas no SAC de Barreiras, localizado Av. Shopping Center Rio De Ondas, BA 020 ao lado do Terminal Rodoviário.  Funcionamento: Segunda a sexta-feira - 07h às 13h. 

De acordo com o agente da Polícia Federal Luiz Alcione (Coordenador do PEP), a procura é grande, atualmente são efetuados de 300 a 400 passaportes por mês. Não há necessidade do cidadão se deslocar para Brasília, Salvador ou Vitória da Conquista.

“Todo o processo é bem simples, basta você acessar o site da Polícia Federal (http://www.pf.gov.br) onde terá todos os dados necessários para a confecção do passaporte. Será gerada uma guia GRU no valor de R$ 257,00 e após o pagamento, deve voltar ao site para o agendamento do dia e horário de comparecimento ao Posto de Emissão de Passaporte no SAC de Barreiras munido dos documentos originais, não precisa ser cópia.  Uma vez conferida a documentação e aprovada, são colhidas as digitais, foto e então o passaporte estará pronto em menos de 10 minutos!” – afirmou PF Luiz Alcione.

Manoel Bispo, funcionário do SAC e treinado pela Polícia Federal, disse que o PEP atende além de Barreiras, toda região Oeste, Sul do Tocantins, Piauí, Minas Gerais e outros. O passaporte vale por 10 anos.

Sr. Jeferson e família felizes com o passaporte nas mãos.

Reveja matéria da inauguração do Posto de Emissão de Passaporte (PEP) clicando no link abaixo:

http://blogbraga.com.br/?Pagina=Noticias&Titulo=policia-federal-inaugura-posto-de-emissao-de-passaportes-em-barreiras-&Id=52479


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

24ª CIPM REALIZOU, NESTA QUINTA, 10, PASSAGEM DE COMANDO DOS 2º E 3º PELOTÕES DE JACOBINA E SAÚDE, RESPECTIVAMENTE

Sexta-feira, 11 de Outubro de 2019 / Região

Na manhã desta quinta-feira, 10 de outubro, na sede do 3º Pelotão da 24ª CIPM, no município de Saúde, foi realizada a cerimônia de passagem de comando do mencionado Pelotão. O 1º Tenente PM Pedro de Souza entregou o comando do 3º Pelotão ao Aspirante Oficial PM Rubens Júnior.

O 1º Tenente PM Pedro de Souza passará a exercer funções administrativas na Sede da Unidade e, o Aspirante Oficial PM Rubens Júnior dará continuidade às diversas Operações PM na região que abrange, além de Saúde, os municípios de Caldeirão Grande e Caém. Estiveram presentes diversas autoridades do Poder Executivo e Legislativo da região.

Durante à tarde da mesma data, já na Sede da 24ª CIPM em Jacobina, realizou-se a cerimônia de passagem de comando do 2º Pelotão. O Sub Tenente PM Claudio Aguiar entregou o comando do 2º Pelotão para a Aspirante Oficial PM Ana Rios. O Sub Tenente PM Claudio Aguiar fora designado pelo Comandante da Unidade para assumir o Sub Comando do Pelotão Tático de Emprego Operacional (PETO), com o propósito de desenvolver novas Operações em toda área da Unidade. A Aspirante Oficial PM Ana Rios dará continuidade à ações de prevenção através do Policiamento Ostensivo Geral, tanto na cidade de Jacobina, quanto nos seus diversos Distritos e Povoados.

O Major PM Flailton Oliveira, Comandante da 24ª CIPM, presidiu ambas as solenidades, assinou boletins de elogios aos policiais militares que entregaram as funções e, depositou extrema confiança aos novos Comandantes dos mencionados Pelotões.

“A 24ª CIPM é privilegiada por ter um efetivo tão dedicado e com tamanha qualidade e competência.” Disse o Major PM Flailton Oliveira, Comandante.

"PM E COMUNIDADE NA CORRENTE DO BEM"


Blogbraga/24ª CIPM/JACOBINA

Compartilhar no Whatsapp

LANÇAMENTO DO NOVO HYUNDAI HB20 EM BARREIRAS

Sexta-feira, 11 de Outubro de 2019 / Região

Na noite desta quinta-feira, dia 10, foi lançado o novo HB20 2020 Hyundai nova geração, ousadia em detalhes e modernidade, na concessionária em Barreiras. Foi VIP Day, dia dedicado a receber clientes e consumidores interessados em conhecer o modelo de perto.

Os convidados foram recebidos com um coffee break.

Um grande detalhe, a equipe toda treinada e preparada para apresentar toda tecnologia desse novo modelo topo de linha. O Braga, repórter e diretor do Blogbraga agradece o convite para esse lançamento cheio de glamour numa noite para ficar na história dos Barreirenses e de todo Oeste da Bahia.

Veja como ficou o novo HB20 Hyundai, com novos padrões de conforto, tecnologia e segurança para o segmento, tudo novo pra quem gosta de um bom carro e com design arrojado, o novo HB20, vem com nova grade frontal, novos faróis com projetor LED, novas lanternas traseiras, novas rodas de liga leve diamantadas Aro 15, direção elétrica progressiva, acendimento automático dos faróis, bancos em couro sintético de microfibra, painel com detalhe na cor azul, volante revestido em couro sintético de microfibra, controle de piloto automático, ar condicionado digital, partida do motor por botão, quatro Airbags, controle de tração e estabilidade, monitoramento de pressão dos pneus e uma grande vantagem 5 Anos de garantia sem limites de quilometragem.

"O veículo, por exemplo, é capaz de frear sozinho para evitar colisões em velocidade até 50 km/h ou minimizar os riscos de colisões frontais."

Visite a loja Master Comercial de Veículos Hyundai- Avenida Ahylon Macedo, nº 1303, bairro  Morada Nobre em Barreiras-BA.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Abapa participa do encontro anual da Associação Internacional do Algodão na Inglaterra

Sexta-feira, 11 de Outubro de 2019 / Região

Com programação encerrada nesta quinta-feira (10), o presidente da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), Júlio Cézar Busato, esteve presente do Encontro Anual da Associação Internacional do Algodão (ICA, em inglês) realizado em Liverpool, na Inglaterra. Ele participou de palestras e reuniões com demais produtores e representantes de tradings, indústrias têxteis e consultores ligados à cadeia produtiva do algodão mundial.

O encontro, iniciado na quarta-feira (9), debateu o panorama do mercado da pluma mundial, o aumento da produção brasileira de algodão que está se consolidando para se tornar o segundo maior exportador da fibra do mundo com destaque para o comércio com a China e demais países asiáticos. O evento também destacou as políticas de rastreabilidade, certificação e sustentabilidade, fundamentais para posicionar o Brasil dentre os maiores do Mundo.

Também realizado na sede da Associação Internacional do Algodão, Júlio Busato participou na terça-feira (8) do Brazilian Cotton Day. A iniciativa, que já acontece há mais de uma década, é organizada pela Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa). Na oportunidade, foram apresentados os números da última safra brasileira de algodão, marcada pela produção de 2,8 milhões de toneladas da pluma, e demonstrada a escalada do país ao posto de segundo maior exportador mundial, com 2,1 milhões de toneladas exportadas.


Blogbraga/Assessoria de imprensa da Abapa

Compartilhar no Whatsapp

83ª CIPM, 84ª CIPM, CIPT-O/RONDESP, CIPRv, Guarda Civil Municipal e COOTRANS realizam mais uma Operação Saturação em Barreiras

Sexta-feira, 11 de Outubro de 2019 / Região

Por volta das 14h desta quinta-feira (10), foi desencadeada em Barreiras a Operação Saturação, que contou com as forças de segurança que atuam no município de Barreiras, sob a coordenação do CPRO.

Foram montadas barreiras de trânsito em pontos estratégicos da cidade e guarnições volantes que exerceram o policiamento ostensivo preventivo em todo o perímetro urbano da cidade, onde foram feitas várias abordagens e buscas em pessoas, veículos e estabelecimentos comerciais.

Foram empregados nesta Operação:

✅  18 Viaturas 4 rodas;
✅  02 Viaturas 2 rodas;
✅  75 Agentes de segurança;

A Operação foi encerrada às 17h e alcançou os objetivos almejados, com forte impacto visual, trazendo grande sensação de segurança para a comunidade oestina, obtendo ao final os seguintes resultados: 

✅  87 veículos 4 rodas abordados;
✅ 206 motocicletas abordadas;
✅ 767 pessoas abordadas;
✅  18 notificações de trânsito;
✅  10 veículos removidos ao Pátio Legal;
✅43 estabelecimentos  abordados;

Ainda como produtividade, a Operação Saturação obteve os seguintes resultados:

✅Duas pessoas conduzidas a Delegacia Territorial de Barreiras por tráfico de drogas.

✅05 trouxinhas de maconha

A Operação Saturação foi criada há 03 anos e meio, tendo como objetivo maior a integração das forças que compõem o Sistema de Defesa Social, para  com isso reforçar o policiamento, combater a criminalidade e reduzir os índices de CVLI e CVP, aumentando a sensação de segurança na comunidade. 

Oeste unido, Oeste forte! 

 "PMBA e comunidade na corrente do bem."


Blogbraga/PMBA

Compartilhar no Whatsapp

Duas pessoas são detidas com droga em Barreiras

Quinta-feira, 10 de Outubro de 2019 / Região

Nesta quinta-feira (10), as guarnições da CIPT-Oeste, durante a Operação Saturação, realizaram aboradagem em Carlos Alexandre e durante a busca pessoal foi encontrada uma trouxinha de maconha.

Dando prosseguimento a diligência a guarnição deslocou até o local informado e localizou uma mulher de iniciais L. M. dos S. de 38 anos, que havia vendido a droga. Foi procedida a abordagem e  encontrado mais drogas e R$40,00 com a mesma.  Confirmado pelas partes o comércio da droga.

Após a prisão a conduzida foi informada de todos os seus direitos constitucionais.

Conduzidos:
- Carlos Alexandre Carvalho dos Santos;
- L. M. dos S.

 Material Apreendido:
- 05 porções de maconha;
- R$40,00 em espécie;
- 01 celular Samsung


Blogbraga/RONDESP OESTE

Compartilhar no Whatsapp

PRF na Bahia e órgãos de segurança firmam parceria na região da Chapada Diamantina

Quinta-feira, 10 de Outubro de 2019 / Região

A PRF destaca a importância e fortalecimento das parcerias com os órgãos de segurança pública, na busca constante de melhoria dos serviços prestados à sociedade.

A Polícia Rodoviária Federal e órgãos integrantes das forças de segurança pública de Itaberaba (BA) realizaram, na terça-feira (08), a Operação Itibiraba tendo como objetivo a fiscalização de veículos e combate a embriaguez ao volante.

Além da PRF, participaram das ações representantes da Polícia Militar/Ba e integrantes da Guarda Municipal e Secretaria de Trânsito do município de Itaberaba, localizada na BR 242 e considerada o portal da Chapada Diamantina, região turística da Bahia.

Inicialmente, foi realizada instrução teórica sobre a temática e atividades de nivelamento. Na oportunidade, o Chefe da Delegacia de Seabra, Luciano Sousa, explanou sobre a legislação pertinente e as particularidades do órgão referente às fiscalizações específicas que são realizadas pela PRF nas rodovias.

Em seguida, os participantes puderam confrontar na prática os conhecimentos adquiridos através de ações monitoradas em trecho da rodovia. Os condutores abordados foram submetidos ao teste de alcoolemia, com o equipamento etilômetro (bafômetro) que capta a presença de álcool expelido dos pulmões ao ser soprado no aparelho pelo usuário.

O inspetor Luciano ressaltou que a parceria entre as instituições vai permitir o aumento do número de abordagens a veículos que transitam na região e combater o lamentável hábito que boa parte de nossos motoristas ainda conserva: dirigir após consumir bebidas alcoólicas.

A parceria entre as forças policiais é fruto de assinatura de Acordo de Cooperação Técnica entre a PRF e Prefeitura Municipal de Itaberaba, a fim de contribuir com a melhoria dos serviços prestados à sociedade.


Blogbraga/PRF

Compartilhar no Whatsapp

Polícia Militar da 86 CIPM recupera moto com restrição de furto/roubo em Mansidão

Quinta-feira, 10 de Outubro de 2019 / Região

Nesta quinta-feira (10), por volta das 09h40, quando em rondas ostensivas, a guarnição de serviço da cidade de Mansidão, se deparou com uma motocicleta sem a placa de identificação abandonada. O fato aconteceu na rua São Gonçalo no bairro que leva o mesmo.

A guarnição realizou a consulta no sistema MOP, através da numeração do chassi, onde foi constatado uma restrição de furto/roubo. 

Diante das circunstâncias, o veículo foi apreendido e apresentado na delegacia de polícia local, para adoção das medidas cabíveis.

Ninguém foi preso.

◼ Material apreendido: 
✅ Honda/CG, 125 fan, cor vermelha, sem placa, com queixa de furto/roubo.

"Guardiã do Vale do Rio Preto"


Blogbraga/86CIPM

Compartilhar no Whatsapp

REGIÃO: Reta final das inscrições para o Prêmio Abapa de Jornalismo

Quinta-feira, 10 de Outubro de 2019 / Região

Jornalistas profissionais podem concorrer a um total de R$ 40 mil em prêmios ao inscrever até o dia 5 de novembro reportagens com foco no setor de algodão da Bahia

Os jornalistas profissionais de todo o Brasil poderão concorrer ao Prêmio Abapa de Jornalismo ao apresentar as suas reportagens para concorrer a uma premiação total de R$ 40 mil. Com o tema “Agronegócio com foco na cotonicultura do Estado da Bahia”, deverão ser inscritos até o dia 5 de novembro, materiais veiculados nas modalidades Jornal Impresso, Revista Impressa, Internet e Televisão no período entre 03 de setembro de 2018 a 4 de novembro de 2019. Os jornalistas com trabalhos desenvolvidos sobre a cotonicultura baiana devem encaminhar a ficha de inscrição preenchida diretamente no e-mail: abapa@abapa.com.br.

O regulamento permite a inscrição de reportagens de um ou mais profissionais devidamente registrados no Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), sendo que um dos autores deverá ser indicado como responsável. Será premiado com o valor de R$ 10 mil o primeiro colocado de cada uma das categorias: Impresso, Revista Impressa, Internet e Televisão.

O regulamento com todas as informações sobre o formato pode ser acessado diretamente no site: http://abapa.com.br/premio-abapa-de-jornalismo/.

O Prêmio também contempla na categoria Jovens Talentos os trabalhos desenvolvidos pelos acadêmicos das faculdades de jornalismo que participaram no final de setembro de um ciclo de palestras e visita técnica para conhecer “in loco” a produção de algodão da Bahia, segundo maior produtor de algodão do Brasil. A iniciativa tem o objetivo de reconhecer o trabalho desenvolvido pelos profissionais da imprensa que se dedicaram a mostrar a importância da cadeia produtiva do algodão para o desenvolvimento socioeconômico da Bahia.

Sobre a Abapa - Criada em maio de 2000, a Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) tem a missão de representar os interesses da cotonicultura do Estado da Bahia e promove o algodão baiano nos mercados nacional e internacional de forma sustentável e integrada. A entidade desenvolve atualmente projetos ancorados em seis programas institucionais: Institucional/Marketing, Fitossanitário, Patrulha Mecanizada, Laboratório e Qualidade, Centro de Treinamento e Sustentabilidade (Programa Algodão Brasileiro Responsável). Outras informações no site: www.abapa.com.br


Blogbraga/Assessoria de Imprensa Abapa

Compartilhar no Whatsapp

BOM JESUS DA LAPA: Agricultores familiares do Território Velho Chico recebem capacitação sobre manejo de caprinos e ovinos

Quinta-feira, 10 de Outubro de 2019 / Região

Agricultores e agricultoras familiares do Quilombo Fortaleza, município de Bom Jesus da Lapa, Território de Identidade Velho Chico, foram orientados sobre o manejo, fornecimento de alimentos e cuidados com a sanidade para a criação de caprinos e ovinos, durante capacitação realizada nesta quarta-feira (09). A ação, que integra a estratégia de capacitação do projeto Bahia Produtiva, foi realizada pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).

De acordo com Odanílio Oliveira, da Associação do Quilombo Fortaleza, das 36 famílias beneficiárias do projeto na comunidade, 26 trabalham na produção de caprinos e ovinos: “O curso foi muito importante para o fortalecimento da cadeia produtiva da caprinocultura na comunidade, pois aprendemos novas técnicas de manejo sanitário, alimentar, reprodutivo e sobre o aproveitamento dos materiais disponíveis na propriedade, para a construção das instalações”. Ele conta que antigamente havia muito problema de mortalidade de cabritos por falta de cuidados com a limpeza, mas, com o curso, será possível evitar isso, desenvolvendo novas técnicas de limpeza das instalações, evitando doenças nos animais.

A capacitação tem o objetivo de atender às demandas dos produtores sobre o manejo de alimentação, de sanidade e reprodutivo, além de melhorar o desenvolvimento dessa cadeia produtiva, aumentando o alcance no acesso ao mercado e na comercialização: “Existe o mercado, mas muitas vezes o agricultor não está com a produção adequada para fornecer ao consumidor. Quando o produto for levado ao mercado, a expectativa é que tenha qualidade e atenda ao que o consumidor espera”.

O Bahia Produtiva é um projeto do Governo do Estado, executado pela CAR/SDR, a partir de acordo de empréstimo com o Banco Mundial. Só no âmbito do Bahia Produtiva estão sendo destinados recursos da ordem de R$ 26 milhões, em mais de 100 projetos voltados para a cadeia produtiva da caprino-ovinocultura, distribuídos em diversas regiões do estado, principalmente no Semiárido baiano. As ações incluem desde a entrega de animais, assistência técnica e extensão rural (Ater), máquinas e equipamentos, requalificação de unidades de beneficiamento, infraestrutura e assistência técnica e extensão rural (Ater).

No Território de Identidade Velho Chico também estão recebendo essa capacitação as comunidades da Agrovila 13, no município de Serra do Ramalho, e Várzea Danta, em Oliveira dos Brejinhos.


Blogbraga/Assessoria de Comunicação/SDR/CAR.

Compartilhar no Whatsapp

Produtores de Soja do Matopiba aguardam chuvas regulares para os próximos 15 dias

Quinta-feira, 10 de Outubro de 2019 / Região

Em meio à previsão de chuvas, produtores do Matopiba, fronteira agrícola brasileira entre os Estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia se preparam para o plantio de soja.

De acordo com o agrometeorologista da Rural Clima, Marco Antônio dos Santos, o corredor de umidade está na região central do Brasil, provocando chuvas em grande parte do país. Santos afirma também que a chuva só será regularizada em todo Brasil na segunda quinzena de outubro, e com isso o plantio da soja avançará mais rapidamente já a partir da próxima semana. “Na região do Matopiba as chuvas já acontecem em parte do estado do Tocantins e a normalização do sistema só deverá ocorrer em toda região após o dia 25 de outubro”, disse.

O estado do Tocantins já está com o processo de semeadura em andamento, informou Ronaldo Mendes da Sementes Eliane, sendo o único estado da fronteira que o plantio já acontece, pois no restante do Matopiba não há umidade suficiente no solo.

“Apesar da abertura oficial da safra 2019/20 no Tocantins acontecer nesta sexta-feira, 11, o plantio de soja já teve início em algumas localidades desde o dia 05 de outubro. Estima-se que próximo de 5% do estado já esteja plantado, principalmente na região do Vale do Araguaia, onde os acumulados de chuva marcam 200 mm. Percebemos que para as regiões Norte e Oeste, está tudo alinhando para uma sequência de plantio nos próximos dias. Já para região Sul o cultivo deve iniciar somente a partir do dia 25 de outubro, pois devido as características climáticas os produtores têm por tradição plantarem mais tarde. Já no Leste do Tocantins, devido às particularidades de solo, o plantio também deve ficar mais tardio”, comentou Ronaldo.

No estado do Piauí, as chuvas ainda estão escassas, chovendo até o momento entre 05 a 10 mm em algumas regiões. “Poucos produtores plantaram e a maioria estão na expectativa das chuvas, acreditando que o clima deverá mudar nos próximos dias”, falou Gregory Sander da Sementes Progresso.

O vice-presidente da Associação dos Produtores de Sementes dos Estados do Matopiba -Aprosem, Idone Grolli destaca que na região do Maranhão é tradição as primeiras chuvas na primeira quinzena de outubro. “Tiveram algumas chuvas na divisa do Tocantins com o Maranhão, e nesta região temos aproximadamente 50 mil hectares plantados. As chuvas por aqui cessaram e agora os agricultores aguardam as próximas chuvas que estão previstas para todo o estado no início de novembro. Se tem umidade para nascer, por 10 a 15 dias a soja não sofre e assim aproveitamos para plantar”, disse.

No estado da Bahia há previsão de chuvas regulares para as áreas de cultivo de soja. As precipitações deverão acontecer no fim de outubro para início de novembro. “No oeste da Bahia choveu muito pouco, em manchas, mas o plantio ainda não foi iniciado, a não ser nas áreas irrigadas através do sistema de pivôs”, afirmou o diretor executivo da Aprosem, Ivanir Maia.

As chuvas para o Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia ainda não se firmaram, mas de acordo com alguns estudos climáticos, o atraso contribui para diminuir o risco de estiagem nos meses de janeiro e fevereiro. Nesta safra as chuvas se firmarão no fim do mês de outubro, chegando com um pouco de atraso, mas compensando com um período de maior regularidade.


Blogbraga/Ascom Aprosem

Compartilhar no Whatsapp

LUÍS EDUARDO MAGALHÃES: MILHARES DE PESSOAS ASSISTIRAM OS TRÊS DIAS DO CONGRESSO DAS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ – “O AMOR NUNCA ACABA”

Quinta-feira, 10 de Outubro de 2019 / Região

Ilustração: jw.org

Foi realizado nas datas de 04 a 06 de outubro na cidade de Luís Eduardo Magalhães no espaço de eventos Quatro Estações Hall, o Congresso das Testemunhas de Jeová com o tema: “O AMOR NUNCA ACABA”.

Ao todo, mais de 6.000 pessoas numa assistência somada dos três dias vindas de várias cidades da região Oeste da Bahia, partes do Tocantins, Piauí e Goiás, assistiram atentas à rica programação bíblica onde o verdadeiro ‘AMOR’ foi abordado em diversas situações da vida pessoal e cotidiana.

Na sexta-feira (04), o discurso de abertura com o tema: “O amor nunca acaba” – Por quê? -, além de explicar os motivos, preparou a assistência para o que viria nos dias seguintes.

Uma série de discursos com entrevistas e vídeos mostrou que o amor nunca acaba apesar de diversas situações desafiadoras na vida de um cristão ou de qualquer pessoa, como por exemplo: Passar por uma infância sem amor; influências ruins na escola; doenças crônicas; problemas econômicos e oposição na família. Logo depois, uma série de vídeos em alta definição, inspirou a assistência mostrando como a bela criação revela o amor de Jeová Deus por todas as pessoas na face da terra.

Diversos vídeos em alta definição mostraram o amor de Deus através de suas criações

No sábado (05), além de incentivar os ministros das Testemunhas de Jeová a continuar ensinando a Bíblia às pessoas, destacou o verdadeiro amor dentro da família que deve ser expresso pelos maridos, esposas, pais e filhos. “Vi ótimas sugestões sobre como lidar com amor a nossos filhos durante seu período difícil da adolescência” – destacou uma mãe congressista.

Parte (um) de um inédito filme de época foi apresentado no dia.

No domingo (06), um discurso especial para o público que teve como tema: “Onde encontrar verdadeiro amor num mundo cheio de ódio?” - Mostrou o que há por trás de tanto ódio e também como o genuíno amor cristão expresso na Bíblia ajudou pessoas em diversas partes do mundo vencer o ódio, substituindo-o pelo verdadeiro amor!

A parte (dois) e concludente do filme foi apresentada no domingo.

“Fiquei encantado com os vídeos, entrevistas, discursos e encenações de casos reais da vida moderna, mostrando a maneira correta de demonstrar amor a Deus, ao próximo e a mim mesmo!” – disse um congressista.

Ivonaldo Bussolin (Comissão do Congresso), destacou como o tema e as orientações bíblicas contribuem para uma sociedade forte, unida e feliz: “O amor é a mais sublime das qualidades. O verdadeiro amor baseado em princípios bíblicos torna a pessoa um ser-humano melhor dentro de uma sociedade; um cidadão(ã), trabalhador(a), chefe de família, esposa, filhos, alunos(as), vizinhos melhores. O amor ensina e gera virtudes como a paciência, o respeito, o “dar”, compartilhar. Procuramos mostrar isso em nosso Congresso!”

No mundo:

A série de Congressos “O Amor Nunca Acaba” 2019, abrangem os seis continentes no mundo, em mais de 200 países e mais de 400 idiomas.

São Paulo, Brasil: Congresso Internacional “O Amor Nunca Acaba” (2019)

Foto: jw.org

Nas datas de 12-14 de julho de 2019, foi realizado o Congresso Internacional “O Amor Nunca Acaba” no São Paulo Expo em São Paulo, Brasil.

A programação foi apresentada nos idiomas Espanhol, francês, inglês, italiano, língua brasileira de sinais, português. Na ocasião o auge de assistência foi de 36.624 pessoas.

Mais detalhes acesse: jw.org > Congressos 2019


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Jovem com várias passagens pela polícia é assassinado em Bom Jesus da Lapa

Quinta-feira, 10 de Outubro de 2019 / Região

Foi assassinado nesta quinta-feira (10), por volta das 7h da manhã, o jovem de nome Alden de Souza Silva de 21 anos, natural de Remanso/BA. O crime aconteceu no Cais, nas proximidades do Barracão do Peixe, Nova Brasília em Bom Jesus da Lapa/BA.

Segundo registro, foi realizado o levantamento cadavérico da vítima vulgo "Bostinha".  O mesmo apresentava perfurações de entrada e saída na mão direita e nas costas/tórax. No local foram encontrados estojos de munição cal 9mm. Alden encontrava-se evadido do presídio de Vitória da Conquista-BA. 

Possuia diversas passagens pela Polícia. Havia sido condenado por porte ilegal de arma de fogo, pela justiça criminal da comarca de Bom Jesus da Lapa. Ele foi contemplado com indulto no mês de setembro, do ano em curso, e não retornou ao presídio Nilton Gonçalves, em Vitória da Conquista-BA. Figurava como um dos suspeitos da autoria do homicídio ocorrido no dia 06/10/2019, em Bom Jesus da Lapa.

A motivação e autoria do crime ainda são desconhecidas. O caso será investigado pela Polícia Civil local.


Blogbraga/FONTE: DPC César, IPCs David, Danilo EPC Ângelo/24ª COORPIN

Compartilhar no Whatsapp

DEPUTADA JUSMARI PARTICIPA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA DA COMISSÃO DOS DIREITOS DA MULHER DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DA BAHIA

Quinta-feira, 10 de Outubro de 2019 / Região

Será de grande importância a sua presença na AUDIÊNCIA PÚBLICA DA COMISSÃO DOS DIREITOS DA MULHER DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DA BAHIA que será realizada em Barreiras, dia 10 de outubro, quinta-feira, às 19 horas, na Câmara Municipal de Vereadores.

Nela as Deputadas Estaduais e Autoridades discutirão a violência contra a mulher, feminicídio e as políticas de empoderamento.
Conto com o seu apoio!

Deputada Jusmari Oliveira
Vice-presidente da Comissão dos Direitos da Mulher


Blogbraga/Assessoria da Deputada Jusmari

Compartilhar no Whatsapp

Embasa promove atividade sobre o uso racional de água para crianças de Cotegipe, no Oeste da Bahia

Quinta-feira, 10 de Outubro de 2019 / Região

Com dicas práticas de como reduzir o consumo da água em casa, o Núcleo Socioambiental da Empresa Baiana de Águas e Saneamento promoveu, na última terça-feira (8), uma série de quatro palestras educativas para cerca de 150 crianças de Cotegipe, no Oeste da Bahia. Com o tema “Quem sintoniza com a vida, cuida do entorno”, as atividades levaram noções básicas sobre o sistema de abastecimento e dicas de uso racional de água para os estudantes do maternal da Creche Mãe Sinhá e do 4º e 5º ano do ensino fundamental do Grupo Escolar Barão de Cotegipe.

A diretora do Grupo Escolar, Ambrosina Sardeiro Ribeiro, parabenizou a Embasa pela promoção desta ação que sensibiliza as futuras gerações a usarem a água sem desperdício. Com atuação junto às crianças do maternal, a diretora da creche Mãe Sinhá, Agenice Marçal de Jesus, acredita que a atividade desperta ainda na infância a valorização da água como um bem maior e que deve ser usufruída de forma cuidadosa e com segurança. Durante a ação foi entregue uma cartilha educativa em formato de quadrinhos para as crianças e exibidos vídeos educativos como foco no uso consciente da água.

A assistente social da Embasa, Geisa Mendes, explica que as atividades com palestras nas escolas vêm sendo realizadas rotineiramente ao longo do ano em todas as cidades atendidas com o serviço de abastecimento de água no Oeste da Bahia. “O trabalho da área social da empresa foca mais nas crianças que tem o poder de mudança de hábito e que influenciam diretamente a família no uso da água sem desperdício”.


Blogbraga/Assessoria de Comunicação da Embasa Unidade Regional de Barreiras (UNB)

Compartilhar no Whatsapp

Droga e arma de fogo são apreendidas pela polícia em Irecê

Quinta-feira, 10 de Outubro de 2019 / Região

Equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Semiárido e da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) do 7º Batalhão da Polícia Militar, após denúncia anônima, apreenderam drogas e uma arma de fogo que estavam no interior de uma residência, localizada no caminho 04, do bairro Paraíso, em Irecê.

Segundo a corporação, após as guarnições chegaram ao local na manhã desta quarta-feira (09), por volta das 11h, uma mulher tentou evadir pelos fundos casa, mas foi contida e abordada.

À polícia, a mulher disse que a droga pertence ao companheiro de convívio dela. Todo o material foi apresentado à DTE - Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes de Irecê.

Material apreendido:

2 Invólucros totalizando 4,5g de substância análoga à cocaína;

2 Invólucros totalizando 33g de substância análoga à maconha;

10 Munições calibre .380;

01 Metranca (metralhadora artesanal) calibre .380 com 01 carregador.


Blogbraga/Correspondente de Irecê Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

OESTE DA BAHIA: Laboratório na Bahia garante novo recorde de amostras de algodão analisadas em uma só safra

Quinta-feira, 10 de Outubro de 2019 / Região

Com o fim da colheita do algodão na Bahia, as atenções se voltam para os testes que comprovam a qualidade da fibra. Com o incremento de 15% da produção, o estado já garantiu um novo recorde, de amostras analisadas em uma só safra. Mantido pelos próprios cotonicultores, por meio da Associação Baiana de Produtores de Algodão (Abapa), o Centro de Análise de Fibras superou a marca do ano passado quando realizou 1,8 milhão de amostras analisadas pelos equipamentos de High Volume Instrument (HVI) e 202.250 mil de classificação visual, ultrapassando os 2 milhões de amostras classificadas na safra passada. A previsão é que os trabalhos dentro da unidade sejam concluídos até o final do ano.

Para o gerente do Centro de Análise de Fibras da Abapa, Sérgio Brentano, o ritmo de trabalho tem sido intenso desde o mês de julho. “Para atender toda a demanda dos produtores da região, nossa equipe composta por 106 profissionais tem se revezado durante os três turnos, durante 24 horas por dia, de forma ininterrupta para garantir que os produtores tenham em mãos os resultados das análises para comprovar a qualidade da fibra”. Por conta do fluxo de amostras que chegam, o laboratório também bateu um recorde de análises em um só dia, quando em 22 de setembro, foram atestadas a qualidade de 31.199 mil amostras da fibra produzida nas lavouras do Oeste da Bahia.

Segundo maior produtor de algodão do Brasil, o estado deve colher nesta safra um total de 615 toneladas de pluma de algodão. Graças aos equipamentos HVI, são analisadas características intrínsecas do avaliação do setor têxtil como alongamento, resistência, uniformidade, reflectância, amarelamento, maturidade, grau da folha e índice de fiabilidade. Desde de 2013, a Abapa vem modernizando o laboratório. Em 2018, foi implantado o sistema Chiller que permite maior qualidade na refrigeração do ambiente, adequando a umidade necessária para melhorar os resultados das amostras.

A entidade também investiu em cinco novas máquinas de HVI, com valor total em torno de R$ 8 milhões, e que entrou em operação nesta safra, para atender a demanda. “Estes equipamentos foram recentemente avaliados pelo CSITC, que realiza testes em aparelhos HVI em todo o mundo, como bem ajustados e com excelente capacidade de gerar resultados confiáveis, ocupando excelentes posições em um ranking mundial”, afirma Brentano.

O presidente da Abapa, Júlio Cézar Busato, explica que esta classificação é fundamental para demonstrar a qualidade do algodão do Oeste da Bahia levando o diferencial da fibra para o mercado consumidor. “Em todas as reuniões com representantes de indústrias têxteis, como aconteceu em uma missão realizada na Ásia, nosso principal mercado, demonstrar a qualidade e garantir que o que foi comprado é o que vai chegar até eles, é fundamental”, afirma.

O laboratório da Abapa integra o programa Standard Brasil HVI (SBRHVI), que padronizou a classificação de pluma no país, conferindo muito mais segurança e credibilidade para o algodão brasileiro. O laboratório da Abapa está com 98% de conformidade do total de análises. “É um alto nível que garante a segurança e a confiabilidade dos nossos dados para os mercados nacional e internacional”, reforça Busato. Atualmente, cerca de 40% do algodão baiano é exportado para países asiáticos, como China, Indonésia, Bangladesh e Vietnã e 60% são comercializados junto às indústrias têxteis no Brasil.


Blogbraga/Assessoria de Imprensa Abapa

Compartilhar no Whatsapp

Fugitivo da delegacia de João Dourado é preso pela CIPE em Irecê

Quinta-feira, 10 de Outubro de 2019 / Região

Uma equipe da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Semiárido prendeu na manhã desta quarta-feira (09), por volta das 10h, Antônio Serafim da Silva Júnior, um dos foragidos da Delegacia de João Dourado, na região de Irecê.

A guarnição da CIPE recebeu a informação sobre o fugitivo por meio do Centro Integrado de Comunicação (Cicom). Antônio estava no bairro Paraíso. Ele foi apresentado ao Complexo Policial de Irecê.

Em João Dourado, a fuga de cinco detentos ocorreu na noite do último domingo (06). Um deles, Lucyan Phelipe morreu em confronto com a PM. Já Manoel Messias Junior foi recapturado pela Polícia Militar no terminal rodoviário da cidade. Ainda estão soltos, Alex da Silva Andrade e Alisom Nogueira Alecrim.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

RONDESP OESTE RECUPERA MOTOCICLETA FURTADA EM BARREIRAS

Quinta-feira, 10 de Outubro de 2019 / Região

Por volta das 20h30 desta quarta-feira (09), duas equipes da RONDESP OESTE que realizavam patrulhamento tático nas proximidades do Hospital do Oeste, foram acionadas por uma pessoa que teve sua motocicleta furtada e que afirmou ter visto o referido veículo em posse de João Camilo Pais Bandeira Neto, de 21 anos.

Diante das informações, as guarnições realizaram diligências e localizaram João Camilo, porém este informou aos policiais militares que havia deixado a motocicleta numa oficina mecânica no bairro São Pedro a fim de realizar reparos no pneu e na manete direita.

Chegando na oficina informada, os policiais localizaram a motocicleta produto de furto e deram voz de prisão em desfavor de João Camilo, informando-lhe acerca dos seus direitos constitucionais, inclusive o de permanecer calado.

O autor do crime e a motocicleta recuperada foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Barreiras para adoção das medidas cabíveis.

RONDESP entregando o bem furtado ao proprietário


Blogbraga/RONDESP OESTE

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2019
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
Elo Aço Dr. Márcio Rogério Paraíba DPVAT Barreiras G7 Fontana Grupo Marabá Guarda Municipal Capital Imóveis Oeste Manutenção Mimoaço Neli Jaú Online Celulares Rabelo Dique Denuncia Click Tec DBT Coyote CISO Apple Shop MaxCar Delicia Silvano Santos PM Extreme Unopar CMO Kenni Henke Sutrans Contabilidade Rondon Mineiros Luz motos DM Reparos Vida Farma Casa da Ferramenta Fashion Work Polícia Civil P&F Evolucao Global Epis BA Imperial Dupará Açaí Bem Brasil Pastel Sportime