Embasa Governo da Bahia

NOTÍCIAS

24ª COORPIN/ BOM JESUS DA LAPA: POLÍCIA CIVIL CUMPRE MANDADO DE PRISÃO

Quinta-feira, 22 de Outubro de 2020 / Região

A Polícia Civil da Bahia, através do Núcleo de Inteligência e Serviço de Investigação da 24ª COORPIN/Bom Jesus da Lapa-BA, juntamente com o DELPOM (Delegacia de Polícia do Metropolitano) da Polícia Civil do Estado de São Paulo, realizaram o cumprimento do Mandado de Prisão Preventiva em desfavor de Jonatan Ribeiro Barbosa vulgo "Jhonzeira", expedido pela Vara Crime da Comarca de Bom Jesus da Lapa-BA. A ocorrência foi registrada nesta quarta-feira (21).

O mandado supracitado é oriundo de uma dupla tentativa de homicídio perpetrada em novembro de 2016 pelo agora preso Jonatan, juntamente com outro integrante da Organização Criminosa BDZ, Alex Ribeiro dos Santos, vulgo "nenenzinho", morto em 2019 na cidade de Ilhéus.

Diante do exposto, vale ressaltar a importância da constante troca de informações estabelecida com a 38ª Companhia Independente da Polícia Militar de Bom Jesus da Lapa-BA, essencial ao êxito da operação.

A Polícia Civil informa que a contribuição da população através do Disque Denúncia 181 é de suma importância no combate ao crime, reiterando os laços de confiança junto a toda sociedade.


Blogbraga/24ª COORPIN

Compartilhar no Whatsapp

IDENTIFICADO CAMINHONEIRO VÍTIMA DE ACIDENTE FATAL ENVOLVENDO VÁRIAS CARRETAS NA BR-020 PRÓXIMO A RODA VELHA

Quinta-feira, 22 de Outubro de 2020 / Região

Foi identificado junto à Polícia o motorista que morreu no acidente que aconteceu na tarde desta quarta-feira (21), envolvendo quatro carretas na BR-020 próximo a Roda Velha, município de São Desidério/BA.

Trata-se de Joaquim José de Almeida Junior de 43 anos. Conforme apurado pela reportagem do BlogBraga, a carreta que Joaquim José dirigia, teria perdido os freios quando descia a Serra sentido Brasília, colidindo com várias outras carretas que seguiam sentido contrário.

O corpo de Joaquim José passará por necropsia, e depois de toda documentação necessária, será liberado aos familiares para o sepultamento.

Clique no link abaixo e reveja a matéria:

http://blogbraga.com.br/?Pagina=Noticias&Titulo=regiao-oeste-acidente-entre-4-carretas-deixa-um-morto-e-interdita-a-br-020-proximo-a-roda-velha-municipio-de-sao-desiderio-ba&Id=88821


BlogBraga: Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

COVID-19: BARREIRAS CONTABILIZA MAIS UMA PESSOA CURADA

Quinta-feira, 22 de Outubro de 2020 / Região

Nesta terça-feira feira (20), Barreiras contabilizou a alta médica de uma paciente de 26 anos, agora curada da Covid-19. Ela estava sob tratamento na ala destinada aos pacientes com Coronavírus, contratada pela Prefeitura junto a Americas Health Especialidades, no Hospital Central, desde o dia 16 deste mês e já está junto aos seus familiares. Além dessa paciente, Barreiras registra a marca de 4.942 pessoas recuperadas da Covid-19.

A alta reforça a média que vem sendo mantida em Barreiras de mais de 93% de pacientes recuperados da Covid-19. Todo o esforço das equipes médicas, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, no tratamento dos casos que chegam às unidades de saúde precisa ser reforçado pela população, como forma de manter a média de cura e evitar a proliferação do vírus.

Para isso, é fundamental que as pessoas mantenham o distanciamento social, evitem aglomerações, usem máscara e higienizem as mãos com água e sabão ou álcool gel sempre que possível.


BlogBraga: Repórter Paiva/ DIRCOM

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: BOLETIM INFORMATIVO CORONAVÍRUS 5.322 CASOS POSITIVOS PARA COVID-19 DESDE A PANDEMIA, 4.951 PACIENTES RECUPERADOS E 90 ÓBITOS

Quinta-feira, 22 de Outubro de 2020 / Região

Barreiras mantém o percentual acima de 93% de pessoas curadas da Covid-19

 A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município. Hoje foram identificados 14 (quatorze) novos casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19), preenchendo os critérios indicativos para coleta. Trata-se de 13 (treze) pessoas do sexo feminino com idades entre 19 e 80 anos, e 01 (uma) pessoa do sexo masculino com 31 anos de idade.

Informa ainda, que no dia de hoje foram concluídos 88 (oitenta e oito) resultados, sendo que 59 (cinquenta e nove) testaram negativo e 29 (vinte e nove) testaram positivo. Os 59 (cinquenta e nove) casos que testaram negativo, trata-se de 31 (trinta e uma) pessoas do sexo feminino com idades entre 16 e 70 anos. E 28 (vinte e oito) pessoas do sexo masculino com idades entre 08 e 66 anos.

Já os 29 (vinte e nove) casos que testaram positivo, trata-se de 19 pessoas do sexo feminino, com idades entre 09 e 80 anos. Destas, 10 (dez) são sintomáticas, 08 (oito) tiveram contato com caso confirmado, e 01 (uma) preencheu requisitos para coleta. E 10 (dez) pessoas do sexo masculino, com idades entre 03 e 70 anos. Destas, 04 (quatro) são sintomáticas, e 06 (seis) tiveram contato com caso confirmado. Dos 29 (vinte e nove) casos positivos, 25 (vinte e cinco) foram confirmados mediante Teste Rápido, assim como 55 (cinquenta e cinco) dos 59 (cinquenta e nove) que testaram negativo, totalizando 80 (oitenta) que não foram diminuídos dos 136 (cento e trinta e seis) que aguardavam resultado.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 5.322 (cinco mil e trezentos vinte e dois) casos confirmados por Teste Rápido e RT-PCR. Destes, 4.951 (quatro mil novecentos e cinquenta e um) estão recuperados, 268 (duzentos e sessenta e oito) estão em isolamento domiciliar, 13 (treze) estão internados, e o município registra 90 (noventa) óbitos. Já os casos que aguardam resultado somam 142 (cento e quarenta e dois).

Barreiras contabiliza hoje 13.997 (treze mil novecentos e noventa e sete) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 7.506 (sete mil quinhentos e seis) casos descartados, cujos resultados foram negativos. De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função dos descartes de casos com sintomas gripais.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.


BlogBraga: Repórter Paiva/ DIRCOM

Compartilhar no Whatsapp

REGIÃO OESTE: Acidente entre 4 carretas deixa um morto e interdita a BR/020 próximo a Roda Velha, município de São Desidério/BA

Quarta-feira, 21 de Outubro de 2020 / Região

A frente da carreta que deixou uma vítima ficou destruída

BR/020

O corpo de bombeiros resgatou o corpo do motorista das ferragens (carreta bitrem)

O motorista do bitrem morreu no local

A PM deu suporte

O acidente causou engarrafamento nos dois sentidos

Um grave acidente envolvendo quatro carretas por volta das 16h20 desta quarta-feira (21), na BR 020, na altura do Km/143, próximo ao Distrito de Roda Velha, município de São Desidério BA, distante 70 km de Luis Eduardo Magalhães, deixou um morto.

Segundo relato de testemunhas oculares, o acidente iniciou quando três carretas, sendo uma Scania LS de cor vermelha, uma Scania LS de cor branca, carregada com sementes de soja e uma carreta caçambão de cor azul, carregada de caroço de algodão, estavam subindo a serra sentido Luis Eduardo Magalhães, quando uma carreta Iveco bitrem caçamba carregada com cerca de 40 toneladas de adubo que seguia sentido Brasília, perdeu os freios e desgovernada atingiu a traseira da carreta vermelha, logo em seguida atingiu a cabine e parte da caçamba da carreta azul que ainda atingiu a traseira da carreta LS branca, carregada de sementes de soja.

Com o impacto da colisão, o motorista da carreta Iveco bitrem, ficou preso nas ferragens vindo a óbito na hora. A carreta Iveco teve um princípio de incêndio que foi combatido pelos outros motoristas que nada sofreram com a colisão, a carga de caroço de algodão e adubo ficou espalhada na via deixando a mesma interditada. A carreta caçambão carregada de caroço de algodão tombou.

Uma ambulância do município de São Desidério se deslocou até o local para prestar atendimento os motoristas, mas os outros 3 motoristas nada sofreram. O SAMU/USA- Unidade de Suporte Avançado de Luis Eduardo Magalhães esteve no local porém a equipe nada pôde fazer a não ser constatar o óbito do motorista da carreta Iveco bitrem.

O 2° Subgrupamento do Corpo de Bombeiros Militar de Luis Eduardo Magalhães também esteve no local resgatando o motorista das ferragens e limpando a pista após a retirada das carretas.

A Polícia Militar da 85 CIPM de Roda Velha sinalizou a via até a chegada da Polícia Rodoviária Federal/PRF que registrou o ocorrência. Posteriormente a Polícia Técnica esteve realizando a perícia e o corpo do motorista que ainda não tem identificação, foi removido pelo rabecão para o necrotério de Barreiras. O acidente provocou um engarrafamento de cerca de 7 km sentido Brasília e 5 Km sentido Luis Eduardo Magalhães.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Dois idosos morrem vítimas da Covid-19 em Irecê, que chega a 31 óbitos pela doença

Quarta-feira, 21 de Outubro de 2020 / Região

O município já registrou 31 óbitos por causa da doença, desde o início da pandemia - Foto: Central Notícia -Correspondente do Blogbraga

Irecê, na região norte da Chapada Diamantina, registrou nesta terça-feira (20) mais duas mortes causadas pela Covid-19. Com isso, a cidade chegou a 31 óbitos pela doença.

De acordo com a prefeitura, as vítimas são dois idosos, de 77 e de 89 anos. O primeiro possuía histórico de obesidade e doença cardiovasculas crônica. Já a segunda vítima tinha histórico de diabetes. Ambos estavam internados no Hospital Regional de Irecê (HRI).

Ao todo, Irecê tem 2073 casos confirmados da doença, sendo que 1954 já são considerados recuperados, porque cumpriram o tempo de isolamento domiciliar e não apresentam mais os sintomas.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: IDOSO DE 74 ANOS MORRE AO SER PISOTEADO POR UMA VACA

Quarta-feira, 21 de Outubro de 2020 / Região

O idoso identificado como Ivo Alves, 74 anos, natural de Barreiras/BA, residente no Barrocão, zona rural de Barreiras, sofreu um acidente de trabalho bem cedo da manhã desta quarta-feira (21).

De acordo com informações, o idoso teria ido ordenhar uma vaca como de costume, quando por algum motivo o animal provavelmente teria se assustado (não se sabe ao certo), e então derrubado e pisoteado a vítima.

Ivo Alves foi socorrido inicialmente por uma equipe básica do SAMU que chegou a reanimar o paciente, e depois por uma ambulância da Unidade de Suporte Avançado (USA), mas não resistiu e veio a óbito, fato atestado pelo Médico da equipe USA.

O corpo do idoso foi removido para o necrotério do DPT onde passou por exame de necropsia e depois da documentação necessária, liberado aos familiares para o sepultamento.


BlogBraga: Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

ÁRVORE CAÍDA EM ESTRADA VICINAL PROVOCA ACIDENTE FATAL NA ZONA RURAL DE FORMOSA DO RIO PRETO/BA.

Quarta-feira, 21 de Outubro de 2020 / Região

Um lamentável acidente de trânsito aconteceu no sábado (03), na zona rural da cidade de Formosa do Rio Preto/BA, vitimando fatalmente o adolescente João Victor Lustosa Cunha, 15 anos, natural de Corrente/PI.

De acordo com informações, João Victor estava no carona de uma motocicleta, quando ele e o motoqueiro, foram surpreendidos com uma árvore que estava caída tomando a largura da estrada toda.

A colisão fez com que João Victor fosse projetado há uma distância considerável, e na queda bateu forte com a cabeça. Infelizmente não estava com capacete na ocasião, e com isso sofreu um sério trauma cranioencefálico (TCE).

Apesar de ser socorrido por uma ambulância do SAMU de Formosa do Rio Preto e encaminhado em estado grave para o Hospital do Oeste em Barreiras na referida data de (03/10), e submetido a todo cuidado médico, o óbito de João Victor foi registrado nesta segunda-feira (19), às 09h55min.

João Victor que é descrito por uma de suas irmãs, como estudioso, um tanto tímido e de poucas palavras, obediente em casa, gostava de andar a cavalo e jogar futebol.

Lamentamos o ocorrido.


BlogBraga: Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Região de Irecê: Homem é morto a tiros em Presidente Dutra

Quarta-feira, 21 de Outubro de 2020 / Região

Um homem identificado por Neirivan Fernandes Sobrinho foi morto a tiros na cidade de Presidente Dutra, região de Irecê, na noite desta terça-feira (20).

Segundo informações preliminares, o crime ocorreu na região central da cidade. O executor dos disparos que ceifaram vida de Neirivan estava em uma moto.

A vítima ainda foi socorrida para o Hospital Regional de Irecê (HRI), mas não resistiu aos ferimentos.

A autoria e motivação para o crime ainda são desconhecidas. A Polícia Civil vai abrir inquérito para apurar o caso.

Em post divulgado na Rede Social Facebook, o candidato a prefeito pelo MDB, Robertão, lamentou a morte Neirivan e pediu justiça.

"#Luto É com profunda tristeza e pesar que recebo a notícia do falecimento do amigo, parceiro e ser humano incrível... Neirivan Fernandes Sobrinho.

Os meus pêsames à família, aos nossos amigos e a todo o nosso povo, que neste momento chora e se entristece com a perda do nosso amigo que sempre esteve à frente conosco em todas as horas.

Quero cobrar nesse momento de #Luto que estou, que as autoridades esclareçam essa covardia com o que fizeram com o nosso conterrâneo, pois isso não ficará impune.

Que Deus dê a sua misericórdia e forças a todos nós neste momento de dor e de tristeza profunda.

#Saudades amigo Neirivan."


Blogbraga/Correspondente de Irecê Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE COMUNICA MAIS DOIS ÓBITOS EM DECORRÊNCIA DA COVID-19

Quarta-feira, 21 de Outubro de 2020 / Região

A Secretaria de Saúde de Barreiras comunicou nesta terça-feira (20), a ocorrência de mais dois óbitos em decorrência da COVID-19, subindo para 90 o número total desde a pandemia.

No primeiro óbito que ocorreu na parte da manhã desta terça-feira, o paciente de 80 anos estava internado na ala de leitos para Covid-19, contratada junto à Americas Health Especialidades, no Hospital Central, desde o dia 17 de setembro e apesar de todo empenho e dedicação da equipe médica, não resistiu ao avanço do novo Coronavírus agravado pelo histórico de hipertensão arterial, apneia do sono e hiponatremia crônica.

O segundo óbito ocorreu na parte da tarde, onde a paciente que estava internada na ala de leitos de UTI para Covid-19, contratada junto à Americas Health Especialidades, no Hospital Central, desde o dia 22 de setembro não resistiu ao agravamento do quadro de saúde mesmo com todo o empenho da equipe especializada da unidade. Ela tinha 38 anos e foi diagnosticada também com neoplasia maligna de traqueia, brônquios e pulmão, durante o período de internamento

Nesse momento, a Secretaria de Saúde de Barreiras se solidariza com familiares e amigos dos pacientes reafirmando a defesa intransigente pela vida, mantendo todos os esforços necessários na promoção da assistência médica e a todas as pessoas que venham necessitar do atendimento especializado para Covid-19 no município de Barreiras.

A Secretaria reforça ainda, a atenção e colaboração da população nos cuidados individuais e essenciais para esse momento, como o uso obrigatório de máscaras, higienização das mãos, cumprimento dos decretos municipais e principalmente, o distanciamento social, evitando aglomerações.


BlogBraga: Repórter Paiva/ DIRCOM

Compartilhar no Whatsapp

Produtores baianos doam equipamentos para apoiar no combate a incêndios na Chapada Diamantina

Quarta-feira, 21 de Outubro de 2020 / Região

Sensibilizados com o avanço das queimadas na Chapada Diamantina, os produtores rurais do Oeste da Bahia, por meio da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), promoveram na última sexta-feira (16) a doação de dois sopradores, que trazem mais eficiência e segurança na prevenção e combate a incêndios florestais. O gerente administrativo/financeiro da Abapa, Dener Batista da Silva, entregou pessoalmente os equipamentos para os representantes e membros dos Combatentes de Incêndios Florestais de Andaraí e Associação Vale do Brejão. Além dos testes dos sopradores, equivalente ao trabalho de até dez brigadistas, eles conferiram um pouco da área devastada pelas queimadas.

“Mais uma vez venho expressar a nossa gratidão pela doação, ficamos emocionados e felizes com a atitude da Abapa. Agradecemos por tornar o nosso sonho de proteger a floresta no combate aos incêndios ainda mais possível”, afirma Homero Vieira dos Santos, presidente dos Combatentes de Incêndios Florestais de Andaraí.  “Ficamos muito gratos. Faz muita diferença contar com um equipamento como este, que significa diante de um incêndio, minimizamos e muito a área queimada, além de ajudar na segurança dos brigadistas”, reforça o presidente da Associação Vale do Brejão, Ademário Souza Santos.

Apesar das chuvas que aliviaram os incêndios nas últimas semanas, os técnicos consideram que os equipamentos ainda são fundamentais para conter rapidamente novos focos e evitar que o fogo novamente se alastre pela floresta. “Neste período de estiagem, de julho a janeiro, são contratados brigadistas para atuar no Parque Nacional da Chapada Diamantina. Apesar das chuvas que caíram e reduziram os focos, ainda os riscos de queimadas dos solos vegetais, e assim, que retorna o sol, pode haver uma reignição. Não podemos dizer que acabou completamente, e baixar a guarda. Em 2015, por exemplo, choveu mais de 30 mm e houve reignição, e o incêndio durou mais um mês”, reforça a voluntária de combate a incêndios, Laís Correard, que já prestou serviços para o Instituto Chico Mendes de Biodiversidade (ICMbio) no Parque Nacional da Chapada Diamantina.

“É um povo muito simples, mas com uma grande força de vontade de proteger a sua casa. O que eles estão fazendo para apagar os incêndios não é algo físico, mas vem de coração. É emocionante ver de perto toda essa mobilização dos moradores e brigadistas para conter o avanço dos fogos pela Chapada. Nós, da Abapa, que também lidamos e sabemos dos riscos do fogo na produção agrícola e para a vegetação nativa, temos orgulho de ajudar não apenas no Oeste, mas também em outras regiões da Bahia”, explica Dener Batista, da Abapa. A entidade também presenteou os integrantes destas entidades com a camisa da campanha “Sou de Algodão”, de valorização do uso da fibra de algodão no vestuário do dia-a-dia.

Para o presidente da Abapa, Júlio Cézar Busato, os incêndios prejudicam a produção agrícola e todo o ecossistema, com as consequências chegando até as cidades com a fumaça e o aumento das temperaturas. “Este é um problema de todos, poder público e da sociedade civil. Nós, como produtores, que lidamos diariamente durante a estiagem com o risco de incêndio que pode destruir a nossa produção, equipamentos, áreas de vegetação nativa e desgastar as nossas terras de cultivo, entendemos o quanto qualquer apoio ajuda a minimizar as queimadas, que este ano, foram devastadoras. Ao receber esse pedido, nós, produtores rurais, não poderíamos deixar de fazer a nossa parte, e contribuir com os brigadistas e moradores da Chapada”, reforça.


Blogbraga/Assessoria de Imprensa Abapa

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: BOLETIM INFORMATIVO CORONAVÍRUS 5.293 CASOS POSITIVOS PARA COVID-19 DESDE A PANDEMIA, 4.942 PACIENTES RECUPERADOS E 90 ÓBITOS

Quarta-feira, 21 de Outubro de 2020 / Região

Barreiras registra o percentual acima de 93% de pessoas curadas da Covid-19

 A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município. Hoje foram identificados 17 (dezessete) novos casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19), preenchendo os critérios indicativos para coleta. Trata-se de 08 (oito) pessoas do sexo feminino com idades entre 19 e 56 anos, e 09 (nove) pessoas do sexo masculino com idades entre 28 e 76 anos.

Informa ainda, que no dia de hoje foram concluídos 84 (oitenta e quatro) resultados, sendo que 55 (cinquenta e cinco) testaram negativo e 29 (vinte e nove) testaram positivo. Os 55 (cinquenta e cinco) casos que testaram negativo, trata-se de 31 (trinta e uma) pessoas do sexo feminino, com idades entre 01 e 83 anos, e 24 (vinte e quatro) pessoas do sexo masculino com idades entre 23 e 71 anos.

Já os 29 (vinte e nove) casos que testaram positivo, trata-se de 16 (dezesseis) pessoas do sexo feminino, com idades entre 23 e 63 anos. Destas, 08 (oito) são sintomáticas, 04 (quatro) que tiveram contato com caso confirmado, e 03 (três) preencheram requisitos para coleta. E 13 (treze) pessoas do sexo masculino, com idades entre 02 e 98 anos. Destes 10 (dez) são sintomáticos e 03 (três) tiveram contato com caso confirmado. Dos 29 (vinte e nove) casos positivos, 17 (dezessete) foram confirmados mediante Teste Rápido, assim como 41 (quarenta e um) dos 55 (cinquenta e cinco) que testaram negativo, totalizando 58 (cinquenta e oito) que não foram diminuídos dos 145 (cento e quarenta e cinco) que aguardavam resultado.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 5.293 (cinco mil duzentos e noventa e três) casos confirmados por Teste Rápido e RT-PCR. Destes, 4.942 (quatro mil novecentos e quarenta e dois) estão recuperados, 247 (duzentos e quarenta e sete) estão em isolamento domiciliar, 14 (quatorze) estão internados, e o município registra 90 (noventa) óbitos. Já os casos que aguardam resultado somam 136 (cento e trinta e seis).

Barreiras contabiliza hoje 13.903 (treze mil novecentos e três) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 7.447 (sete mil quatrocentos e quarenta e sete) casos descartados, cujos resultados foram negativos. De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função dos descartes de casos com sintomas gripais.

 Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.


BlogBraga: Repórter Paiva/ DIRCOM

Compartilhar no Whatsapp

Detentos mandantes de homicídios em Irecê e Morro do Chapéu são transferidos

Terça-feira, 20 de Outubro de 2020 / Região

Uma ação conjunta das Secretarias da Segurança Pública (SSP) e de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) transferiu, na noite de segunda-feira (19), quatro detentos que ordenavam homicídios em Salvador e nas cidades de Irecê e Morro do Chapéu. Celulares, carregadores, dinheiro e cadernos com anotações do tráfico de drogas foram apreendidos, no Complexo Penitenciário de Mata Escura.

As equipes do Batalhão de Guardas (BG) da Polícia Militar e do Grupo de Segurança Institucional (GSI) da Seap, que coordenou a Operação Dança das Cadeias, vasculharam duas celas, nos módulos II e V da Penitenciária Lemos Brito. Os quatro detentos, segundo apurações iniciais, continuavam determinando a venda de drogas e mortes, através de smartphones.

Nas celas foram encontrados celulares, carregadores, dinheiro, uma faca e cadernos com anotações do tráfico. O quarteto foi colocado em uma unidade prisional com segurança e bloqueadores de sinal para telefones móveis reforçados.


Blogbraga/Fonte: SSP-BA

Compartilhar no Whatsapp

Xique-Xique: Codevasf realiza a soltura de nove mil alevinos de pacamã no Rio São Francisco

Terça-feira, 20 de Outubro de 2020 / Região

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) realizou na Bahia a soltura de nove mil alevinos de pacamã (Lophiosilurus alexandri) a fim de promover o repovoamento no Rio São Francisco. A ação foi realizada em outubro pelo Centro Integrado de Recursos Pesqueiros e Aquicultura de Xique-Xique, responsável pela produção dos alevinos. O centro é vinculado à 2ª Superintendência Regional da Codevasf, sediada em Bom Jesus da Lapa (BA).

“Vale salientar que o pacamã é uma espécie endêmica da bacia do Rio São Francisco e que sua carne é muito apreciada pelos ribeirinhos e, portanto, bastante valorizada pelos pescadores, aquaristas e vem despertando a atenção de piscicultores. Por meio do trabalho realizado pela 2ª Superintendência Regional da Codevasf, o Médio São Francisco baiano recebeu neste ano, até o momento, 575 mil alevinos de espécies nativas, incluindo 72 mil alevinos de pacamã”, diz Antônio do Nascimento, chefe do Centro de Xique-Xique.

Dados do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) indicam que o pacamã é uma espécie vulnerável, inclusive com risco de extinção. Por esse motivo, vários estudos têm sido realizados com o objetivo de desenvolver a reprodução, larvicultura e alevinagem da espécie, objetivando principalmente os programas de repovoamento, cujos resultados têm sido positivos.

A tecnologia reprodutiva do pacamã também está sendo usada em outros centros integrados da Codevasf, como o de Três Marias, em Minas Gerais; Bebedouro, em Petrolina (PE); Itiúba, em Porto Real do Colégio (AL); e Betume, em Sergipe.

“A ictiofauna do São Francisco é um recurso imensurável para população que dela depende, e a redução dos estoques impacta diretamente o modo de vida do ribeirinho. Por isso, as ações dos centros integrados da Codevasf possuem elevada importância, não somente em termos ambientais, mas também para a socioeconomia da bacia do São Francisco”, finaliza Antônio do Nascimento.


Blogbraga/Fonte: Ascom - Codevasf

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: COMANDANTES DO CPRO E DA 83ª CIPM COMEMORAM DOIS ANOS DE IMPLANTAÇÃO DA BCS/SANTA LUZIA

Terça-feira, 20 de Outubro de 2020 / Região

Hoje, 20 de outubro de 2020, o comandante do CRPO, Cel. PM Osival Moreira Cardoso, juntamente com o chefe do NUGAF, Maj. PM Fábio Santana, estiveram presentes na parada militar de comemoração de dois anos de implantação da Base Comunitária de Segurança Pública da Santa Luzia. Estiveram presentes também o comandante da 83ª CIPM, Maj. PM Vinícius, e o comandante da BCS/Santa Luzia, o Ten. PM Éder, para celebrar junto de toda a tropa da base a presente data.

Após os discursos de cada um dos comandantes, o Cel. PM Osival abriu diálogo com a tropa e ouviu as suas demandas, sugestões e elogios à forma como a BCS tem atuado. Dessa conversa, novos projetos e parcerias surgiram e foram incentivadas a serem colocadas em práticas pelo efetivo. Ao final, houve um coffee break para todos os presentes que prestigiavam o momento de comemoração e alegria.

Na oportunidade, foi também entregue ao Cel. PM Osival e ao Maj. PM Fábio Santana o certificado de amigo fundador, título dado a ambos em reconhecimento à importante participação que tiveram na implantação da BCS.

POLÍCIA MILITAR DA BAHIA

"PM e Comunidade na Corrente do Bem"

83ª CIPM/Barreiras


BlogBraga: Repórter Paiva/ 83 CIPM/ Barreiras

Compartilhar no Whatsapp

ACIDENTE DE TRABALHO: HOMEM FICA FERIDO APÓS SER ATINGIDO POR GALHO DE ÁRVORE NA ZONA RURAL DE BARREIRAS

Terça-feira, 20 de Outubro de 2020 / Região

Vítima de acidente de trabalho

A vítima deu entrada na UPA

Por volta das 09h desta terça-feira (20), um homem que trabalhava cortando uma árvore em uma fazenda nas imediações da BA-459 distante 45 KM de Luis Eduardo Magalhães, ficou ferido.

De acordo com informações colhidas pela nossa reportagem, o homem identificado por Rufino José de 51 anos, estava cortando uma árvore com um motor serra, quando ao cortar um galho, foi atingido pelo mesmo na região do crânio e face.

Colegas de trabalho acionaram o SAMU que se deslocou para o local e foi interceptado por um veículo que conduzia a vítima ao encontro da equipe, que prestou atendimento e encaminhou a mesma para UPA com escoriações na face, ferimento corte contuso-FCC no crânio e algia (dor) na coluna torácica.


Blogbraga/Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Eduardo Salles defende melhorias para trabalhadores do sisal, mas afirma que fechar campos causa desemprego em massa na região

Terça-feira, 20 de Outubro de 2020 / Região

Em visita nesta segunda-feira (19) a Várzea Nova e Morro do Chapéu, municípios tradicionais na produção de sisal, o deputado estadual Eduardo Salles conversou com trabalhadores e produtores da cadeia produtiva sisaleira e ouviu que as ações do MPT (Ministério Público do Trabalho) para coibir possíveis abusos cometidos contra os contratados têm causado desemprego na região, paralisando a economia local. 

Eduardo Salles defende que a Assembleia Legislativa da Bahia participe em conjunto com o MPT, sindicatos dos trabalhadores rurais e dos produtores e outras entidades ligadas à cadeia produtiva para realizar uma audiência pública e se pactue estratégias e medidas que consigam resolver o problema. 

“Não compactuo, de forma alguma, com qualquer abuso ou desrespeito às leis trabalhistas que ocorrem em algumas propriedades. Isso precisa ser resolvido, sem dúvida. Mas não podemos acreditar que iremos acabar da noite para o dia com um problema social histórico causando outro dano grave, que é a paralisação da economia de diversos municípios com desemprego”, explica Eduardo Salles, ex-secretário estadual de Agricultura por seis anos. 

A Bahia é responsável por 96% da produção nacional de sisal, que chega a 80 toneladas por ano. O Estado tem 65 municípios produtores e emprega cerca de 300 mil pessoas nesta cadeia produtiva. 

O parlamentar afirmou que vai entrar em contato com o procurador-chefe do MPT, Luís Carlos Gomes Carneiro Filho, para tentar a suspensão da operação e promover um diálogo entre as partes, evitando a perda de milhares de empregos nos municípios produtores. 

“Tenho experiência em trabalhar na intermediação deste tipo de problema. Como presidente da Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa da Bahia e agora membro ajudamos na intermediação de um problema semelhante a esse nas culturas do cacau e café, quando achamos soluções conjuntas que, a médio prazo, deram excelentes resultados. Acredito que podemos contribuir bastante a melhorar as condições dos trabalhadores sem causar danos à economia de dezenas de municípios baianos e desemprego em massa. Radicalismo nunca foi um bom remédio para resolução de nada”, finalizou Eduardo Salles.


Blogbraga/ASCOM – Deputado Estadual Eduardo Salles

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: Caminhão roubado há 10 anos em São Paulo (SP) é recuperado pela PRF no oeste da Bahia

Terça-feira, 20 de Outubro de 2020 / Região

Os policiais confirmaram que o caminhão possuía ocorrência de roubo registrada em 2010 e transitava com placas clonadas para ludibriar fiscalizações.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou na manhã desta segunda-feira (19), em Barreiras (BA), um caminhão VW/8.150 E que havia sido roubado no ano de 2010, no estado de São Paulo.

Por volta das 11h45, equipe da PRF realização fiscalização de combate a criminalidade na altura do quilômetro 800 da BR 242, quando foi dada ordem de parada ao caminhão baú, com placas de Luís Eduardo Magalhães (BA). O conjunto era conduzido por um homem de 36 anos que trabalha como mecânico.

Inicialmente, foram solicitados os documentos de porte obrigatório, foi quando os PRFs decidiram aprofundar a verificação no caminhão e foram encontrados indícios de adulterações nos elementos identificadores.

Com técnicas de análise criminal em fraude veicular, os agentes perceberam que se tratava de um clone, pois o veículo original, placas de Curitiba (PR), possuía ocorrência de roubo conforme registro em 2010 no estado de São Paulo. Para não levantar suspeitas e tentar ludibriar fiscalizações da polícia, as placas originais foram trocadas por outras de um caminhão com características semelhantes.

Questionado, o passageiro de 60 anos se identificou como proprietário do veículo e informou que adquiriu o caminhão há cerca de 3 anos. Disse ainda que pagou 70.000 reais.

O veículo apreendido, passageiro e o motorista foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Barreiras (BA), para formalização dos procedimentos cabíveis.


Blogbraga/PRF

Compartilhar no Whatsapp

COVID-19: TRÊS ALTAS MÉDICAS MARCAM O DOMINGO, EM BARREIRAS

Terça-feira, 20 de Outubro de 2020 / Região

O domingo (18) foi dia de celebrar três altas médicas de pacientes que agora estão curados da Covid-19, em Barreiras. Os pacientes José Luiz dos Santos, 43 anos, Damião Pereira Moreira, 43 anos e Carmelita Oliveira dos Santos, 56 anos, deixaram o Pronto Atendimento Coronavírus, do Hospital Municipal Eurico Dutra e já estão junto aos seus familiares. Os dois primeiros são de Barreiras e a terceira é de Riachão das Neves.

As três altas reforçam a média que vem sendo mantida em Barreiras de mais de 93% de pacientes recuperados da Covid-19. Todo o esforço das equipes médicas, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, no tratamento dos casos que chegam às unidades de saúde precisa ser reforçado pela população, como forma de manter a média de cura e evitar a proliferação do vírus.

Para isso, é fundamental que as pessoas mantenham o distanciamento social, evitem aglomerações, usem máscara e higienizem as mãos com água e sabão ou álcool gel sempre que possível.


BlogBraga: Repórter Paiva/ DIRCOM

Compartilhar no Whatsapp

NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE OCORRÊNCIA EM AMBULÂNCIA DO SAMU

Terça-feira, 20 de Outubro de 2020 / Região

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, esclarece que está acompanhando a apuração da denúncia feita por uma paciente atendida pelo SAMU e encaminhada à UPA do Bairro Santa Luzia, na noite de sábado, 17, que alega ter sofrido violência sexual por parte de um dos socorristas da equipe.

A equipe do SAMU, assim como os profissionais que estiveram presentes no atendimento estão disponíveis para os esclarecimentos necessários. Já o socorrista foi afastado das atividades assistenciais em ocorrências à população desde o domingo, 18, cumprindo carga horária em regime administrativo até que as investigações sejam devidamente concluídas.

A Secretaria de Saúde de Barreiras e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência não compactuam com qualquer comportamento que ponha em risco a integridade dos pacientes e a lisura do trabalho do SAMU.


BlogBraga: Repórter Paiva/ DIRCOM

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: BOLETIM INFORMATIVO CORONAVÍRUS 5.264 CASOS POSITIVOS PARA COVID-19 DESDE A PANDEMIA, 4.856 PACIENTES RECUPERADOS E 88 ÓBITOS

Terça-feira, 20 de Outubro de 2020 / Região

Barreiras registra o percentual acima de 92% de pessoas curadas da Covid-19

 A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município. Hoje foram identificados 64 (sessenta e quatro) novos casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19), preenchendo os critérios indicativos para coleta. Trata-se de 38 (trinta e oito) pessoas do sexo feminino com idades entre 11 e 54 anos, e 26 (vinte e seis) pessoas do sexo masculino com idades entre 01 e 44 anos.

Informa ainda, que no dia de hoje foram concluídos 119 (cento e dezenove) resultados, sendo que 60 (sessenta) testaram negativo e 59 (cinquenta e nove) testaram positivo. Os 60 (sessenta) casos que testaram negativo, trata-se de 40 (quarenta) pessoas do sexo feminino, com idades entre 09 e 83 anos, e 20 (vinte pessoas do sexo masculino com idades entre 01 e 69 anos.

Já os 59 (cinquenta e nove) casos que testaram positivo, trata-se de 35 (trinta e cinco) pessoa do sexo feminino, com idades entre 02 e 83 anos. Destas, 22 (vinte duas) são sintomáticas, sendo 02 (duas) profissionais de saúde, e 13 (treze) que tiveram contato com caso confirmado, sendo 01 (uma) profissional de saúde. E 24 (vinte e quatro) pessoas do sexo masculino, com idades entre 03 de 75 anos. Destes 12 (doze) são sintomáticos, 10 (dez) tiveram contato com caso confirmado, e 02 (dois) preencheram requisitos para coleta. Dos 59 (dois) casos positivos, 56 (cinquenta e seis) foram confirmados mediante Teste Rápido, assim como 58 (cinquenta e oito) dos 60 (sessenta) que testaram negativo, totalizando 118 (cento e quatorze) que não foram diminuídos dos 86 (oitenta e seis) que aguardavam resultado.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 5.264 (cinco mil duzentos e sessenta e quatro) casos confirmados por Teste Rápido e RT-PCR. Destes, 4.856 (quatro mil oitocentos e cinquenta e seis) estão recuperados, 306 (trezentos e seis) estão em isolamento domiciliar, 14 (quatorze) estão internados, e o município registra 88 (oitenta e oito) óbitos. Já os casos que aguardam resultado somam 145 (cento e quarenta e cinco).

Barreiras contabiliza hoje 13.828 (treze mil oitocentos e vinte e oito) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 7.392 (sete mil trezentos e noventa e dois) casos descartados, cujos resultados foram negativos. De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função dos descartes de casos com sintomas gripais.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.


BlogBraga: Repórter Paiva/ DIRCOM

Compartilhar no Whatsapp

83ª CIPM REALIZOU NESTE DOMINGO A OPERAÇÃO DISTRITO EM CRISTÓPOLIS

Segunda-feira, 19 de Outubro de 2020 / Região

Neste domingo (18), a bordo da viatura de prefixo 9.8314, a Guarnição composta pelo CB PM NAPOLIÃO (CMT), SD PM JOUATHÃ (MOT), SD PM PAULO E SD PM ADÃO LUCAS às 10h, deu início à Operação Distrito.

Resultado da operação:

27- Pessoas abordadas

02- Carros abordados

08- Motos abordadas

02- Estabelecimentos

No decorrer da operação, foi realizado ALFA 16 e 18 em Cristópolis-Ba nas localidades de Cantinho, Santa Rosa, Água Doce, Cerquinha e Sede.

A operação foi finalizada às 18h do domingo, sem registros de alterações ou ocorrências importantes.

83ª CIPM – A paz é fruto da Justiça.


BlogBraga: Repórter Paiva/ 83 CIPM/ 5º PEL. PM CRISTÓPOLIS

Compartilhar no Whatsapp

38 CIPM BOM JESUS DA LAPA: RONDA RURAL intensifica policiamento nas áreas interiores dos municípios.

Segunda-feira, 19 de Outubro de 2020 / Região

Com objetivo de garantir a segurança dos cidadãos, a unidade vem intensificando o patrulhamento diurno e noturno nas zonas rurais dos municípios que compõem a 38ª CIPM.

Na tarde do último dia 16/10 (sexta-feira), foram realizadas através da guarnição da RONDA RURAL, diversas abordagens, visitas e contatos com moradores e produtores agrícolas nas agrovilas 02,04,06,17,19 e 20 zona de Serra do Ramalho-BA. Esta modalidade de policiamento que anteriormente era feito apenas através de operações desencadeadas ou diligências solicitadas, está sendo feita rotineiramente.

Durante as intervenções, os policiais conversam com os moradores com o objetivo de extrair informações que serão importantes na formulação de estratégias para as próximas ações.

Polícia Militar e Comunidade na Corrente do Bem.

QUARTEL AS MARGENS DO VELHO CHICO"


Blogbraga/38 CIPM/ B J Lapa

Compartilhar no Whatsapp

Indivíduo é preso por tráfico de drogas em Bom Jesus da Lapa/BA

Segunda-feira, 19 de Outubro de 2020 / Região

As guarnição do PETO e ROCAM (Rondas ostensiva com apoio de motocicletas) em patrulhamento pelas ruas do bairro Beira Rio, em Bom Jesus da Lapa/BA, iniciaram uma série de operações visando coibir o tráfico de entorpecentes no local. De imediato, os policiais avistaram e identificaram um indivíduo muito conhecido pela prática ilícita mencionada, que ao perceber a ação de abordagem dos policiais, empreendeu fuga, entretanto, com a atuação rápida dos militares este foi detido.

Consigo portava uma bolsa de cintura que ao ser verificada, foi encontrado várias embalagens contendo substância entorpecente e muito dinheiro. A Operação contou com apoio aéreo de RPA (DRONE) devido a localidade ser formada por área de mata e construções abandonadas que facilitam a atuação criminosa e sua fuga. A ocorrência foi registrada na última sexta-feira (16), por volta das 10h.

MATERIAL APREENDIDO

✓31(Trinta e uma) embalagens contendo substância análoga a maconha;

✓ R$310,00(Trezentos e dez) reais em espécie. Dinheiro oriundos da prática ilícita desempenhada;

✓ 01(Um) Celular Marca Samsung;

✓ Várias embalagens plásticas para acondicionar entorpecente.

LOCAL DE APRESENTAÇÃO: 24 COORPIN

Polícia Militar e Comunidade na Corrente do Bem.

"QUARTEL AS MARGENS DO VELHO CHICO"


Blogbraga/38 CIPM/ B J Lapa

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: CICLISTA LEVA FECHADA DE UM VEÍCULO E SE ACIDENTA NA CLÉRISTON ANDRADE

Segunda-feira, 19 de Outubro de 2020 / Região

Por volta das 07h30min desta segunda-feira (19), uma ciclista que seguia para o trabalho sofreu um acidente de trânsito quando acessava a Av. Clériston de Andrade no centro da cidade.

De acordo com informações colhidas no local, a ciclista teria sido “fechada” por um veículo não identificado e com isso desequilibrou-se, bateu em um carro que estava estacionado e veio ao chão sofrendo um edema e corte na cabeça.

Uma ambulância do SAMU foi acionada e rapidamente prestou socorro à vítima, que após os primeiros procedimentos, foi encaminhada para a UPA 24h/Santa Luzia.

O primo da vítima acompanhou o socorro e a bicicleta foi retirada do local.


BlogBraga: Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: OPERAÇÃO 83ª CIPM NOS BAIRROS TRANSMITE MAIS SEGURANÇA À POPULAÇÃO

Segunda-feira, 19 de Outubro de 2020 / Região

Por voltas das 17h da sexta-feira (16), foi desencadeada a Operação 83ª CIPM NOS BAIRROS, ação desenvolvida pela 83ª CIPM que empregou guarnições do PETO e 1º Pelotão, sob comando do coordenador de Área.

Foi realizado intensificação do policiamento ostensivo através de rondas nos bairros Vila Nova e Santa Luzia, com o fito de coibir os Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), bem como combater os crimes contra o patrimônio e o tráfico de drogas naquelas localidades, além de transmitir sensação de segurança à população.

RECURSOS:

09 PMs;

02 viaturas quatro rodas;

RESULTADOS DA OPERAÇÃO:

- Pessoas abordadas: 69;

- Conduzidos à DP: 01 pessoa presa em flagrante delito por tráfico de drogas (Bairro Santa Luzia);

- 19 trouxas de maconha;

- 04 petecas de cocaína;

- 01 Balança de precisão;

- Veículos quatro rodas abordados: 05;

- Motocicletas abordadas: 08;

- Motocicleta apreendida: 01;

- Estabelecimentos abordados: 05.

83ª CIPM/Barreiras / PETO/1º Pel.


BlogBraga: Repórter Paiva/ 83 CIPM/ Barreiras

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: BOLETIM INFORMATIVO CORONAVÍRUS 5.205 CASOS POSITIVOS PARA COVID-19 DESDE A PANDEMIA, 4.841 PACIENTES RECUPERADOS E 88 ÓBITOS

Segunda-feira, 19 de Outubro de 2020 / Região

Barreiras mantém o percentual acima de 93% de pessoas curadas da Covid-19

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município. Hoje foram identificados 23 (vinte e três) novos casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19), preenchendo os critérios indicativos para coleta. Trata-se de 12 (doze) pessoas do sexo feminino com idades entre 23 e 80 anos, e 11 (onze) pessoas do sexo masculino com idades entre 23 e 70 anos.

Informa ainda, que no dia de hoje foram concluídos 16 (dezesseis) resultados, sendo que 11 (onze) testaram negativo e 05 (cinco) testaram positivo. Os 11 (onze) casos que testaram negativo, trata-se de 10 (dez) pessoas do sexo feminino com idades entre 20 e 49 anos, e 01 (uma) pessoa do sexo masculino com idade de 42 anos.

Já os 05 (cinco) casos que testaram positivo, trata-se de 03 (três) pessoas do sexo feminino, com idades entre 30 e 41 anos. Destas, 02 (duas) são sintomáticas, e 01 (uma) teve contato com caso confirmado. E 02 (duas) pessoas do sexo masculino, com idades entre 19 e 70 anos. Destes, 01 (um) é sintomático, e 01 (um) teve contato com caso confirmado. Dos 05 (cinco) casos positivos, todos foram confirmados mediante Teste Rápido, assim como os 11 (onze) que testaram negativo, totalizando 16 (dezesseis) que não foram diminuídos dos 63 (sessenta e três) que aguardavam resultado.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 5.205 (cinco mil duzentos e cinco) casos confirmados por Teste Rápido e RT-PCR. Destes, 4.841 (quatro mil oitocentos e quarenta e um) estão recuperados, 266 (duzentos e sessenta e seis) estão em isolamento domiciliar, 10 (dez) estão internados, e o município registra 88 (oitenta e oito) óbitos. Já os casos que aguardam resultado somam 86 (oitenta e seis).

Barreiras contabiliza hoje 13.650 (treze mil seiscentos e cinquenta) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 7.332 (sete mil trezentos e trinta e dois) casos descartados, cujos resultados foram negativos. De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função dos descartes de casos com sintomas gripais.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.


BlogBraga: Repórter Paiva/ DIRCOM

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: HOMEM É MORTO POR VÁRIOS DISPAROS DE ARMA DE FOGO NO CASCALHEIRA

Domingo, 18 de Outubro de 2020 / Região

Mais um homicídio foi registrado na cidade de Barreiras. Desta vez um homem identificado como Josemar da Conceição dos Santos, foi surpreendido por indivíduos em duas motocicletas que efetuaram vários disparos de arma de fogo contra a vítima.

O crime aconteceu na rua São Domingos no bairro Cascalheira por volta das 07h40min deste domingo (18).

De acordo com informações, em uma das motocicletas, uma Honda/Biz estaria uma mulher e a outra motocicleta cor preta modelo não identificado outros indivíduos.

Uma equipe do SAMU esteve no local, mas a vítima já havia sido socorrida por populares e morreu em seguida.

A Polícia iniciou as investigações na tentativa de se chegar na motivação e autoria do crime.


BlogBraga: Repórter Paiva/ Cebolinha Notícias

Compartilhar no Whatsapp

Mercadoria irregular: PRF apreende milhares de itens de vestuário em trecho baiano da BR 242

Domingo, 18 de Outubro de 2020 / Região

Em uma das ocorrências, a mercadoria se tratava de encomenda transportada em um ônibus interestadual de passageiros. Segundo o motorista, a encomenda havia sido entregue em Goiás com destinatário final em Feira de Santana (BA), e de acordo com as notas fiscais, o endereço se referia à região da feira popular conhecida como “Feiraguai”.

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu diversas mercadorias irregulares, em flagrantes ocorridos na BR 242, região do município baiano de Itaberaba (BA), neste sábado (17). O primeiro flagrante ocorreu por volta das 15h, no km 229 da BR 242, quando os policiais abordaram um FIAT STRADA para fiscalização. Durante a verificação da carroceria do veículo, foi constatada a existência de diversos fardos de mercadorias. Ao ser solicitado o documento fiscal relacionado à carga, o condutor informou não possuir. Tratavam-se de 689 bermudas, 222 calças, 114 peças de roupas íntimas, 105 shorts, 247 camisetas, totalizando 1.377 peças de vestuário.

Questionado, o homem afirmou ser o proprietário da carga transportada e que a mercadoria era proveniente de Pernambuco, que veio transportada por um ônibus que traz mercadorias de Feira de Santana (BA). Segundo ele, faria a revenda na feira de Itaberaba (BA). O condutor informou ainda aos policiais que estava retornado de Boa Vista do Tupim, que havia viajado no dia anterior também para comercializar a mercadoria. Diante da situação, foi acionada a Secretaria da Fazenda Estadual, ficando a mercadoria à disposição do órgão para os procedimentos tributários cabíveis, em desfavor do condutor, foi lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência.

O segundo flagrante ocorreu por volta das 21h, quando os policiais abordaram um ônibus que vinha de Alta Floresta (MT) para Recife (PE).  Foi verificado que um dos passageiros, que  havia embarcado em São Paulo (SP) com destino a Salvador (BA), transportava 1.068 relógios de marcas diversas. Ao ser solicitada a nota-fiscal dos produtos, o homem informou não possuir. Alegou ainda ser trabalhador informal, que havia investido aproximadamente 7 mil reais e revenderia cada unidade por um preço médio de 15 reais. A mercadoria irregular foi apreendida e colocada à disposição da Secretaria da Fazenda para os procedimentos tributários cabíveis. Em desfavor do passageiro, foi lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência.

O terceiro flagrante ocorreu por volta das 21 horas e 30 minutos, no km 225 da BR 242, no município de Itaberaba/BA, quando os policiais encontraram 1.400 peças de vestuário falsificadas. A mercadoria se tratava de uma encomenda enviada através de um ônibus interestadual de passageiros que vinha do estado do Goiás.  Os policiais constataram que as roupas possuíam inserção de logotipo e etiquetas da marca LACOSTE, porém as notas fiscais que foram entregues ao motorista, tratava-se de produtos de contrafação, sem as marcas declaradas. Além disso, o preço unitário não condizia com o produto original (muito abaixo do valor de mercado) e a qualidade do vestuário também era nitidamente inferior à da marca ostentada. No detalhamento da empresa emitente haviam três destinatários, com endereços referentes à localidade conhecida como “Feraguai”, no município baiano de Feira de Santana.

Os policiais localizaram também, no banheiro do ônibus, uma pequena caixa de papelão, que continha uma quantidade de maconha (0,27g). Nas buscas por mais droga no veículo. Foram realizadas buscas no veículo, com o apoio do Grupo de Policiamento com Cães da PM/BA. E após realizar a varredura no bagageiro, com o cão farejador, não foi encontrada mais nenhuma droga. Ao final, a quantidade de droga e mercadorias apreendidas foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil local para providências.


Blogbraga/PRF

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2020
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
Contabilidade Rio Grande - Parceira dessa Causa
PARCEIROS
Grupo Marabá ORIX Jaú Dupará Açaí Casa da Informática PM Ofertas - Hiper Santo Antonio LH Madeiras Polícia Civil Midori Paisagismo G7 NET Paraíba Oeste Beton AFS Extreme DBT Guarda Municipal Casa da Ferramenta Luz motos Sutrans Contabilidade Rondon Posto DPVAT ASMAT Delicia Dique Denuncia Casa do Marceneiro P&F Sportime Imperial Vida Farma Minas Aço Neli Global Rivaldo CISO Online Celulares