Embasa COVID-19

NOTÍCIAS

Durante rondas, polícia encontra arma de fogo e droga dentro de carro em Barreiras

Sexta-feira, 10 de Junho de 2016 / Região

Material apreendido

Uma guarnição do PETO da 83ª CIPM durante ronda de rotina no Bairro do Flamengo, em Barreiras, abordaram um veículo Fiat Uno em atitude suspeita, com dois indivíduos a bordos.

Um dos indivíduos foi identificado como Edson, de 19 anos, morador do bairro Morada da Lua, e estava em companhia  de José Divino, no Uno, após abordagem foi encontrado com eles um revólver calibre .32 com seis munições intactas, uma trouxinha de maconha e um celular LG.

Eles foram detidos e encaminhados para o Complexo Policial local para serem tomadas as medidas cabíveis.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Sitio Grande sedia 1º Encontro de Escalada Junina

Sexta-feira, 10 de Junho de 2016 / Região

Que tal curtir o São João de uma maneira diferente, radical e em contato com a natureza? Se você gosta de aventura participe do 1º Encontro de Escalada Junina. O evento será realizado nos dias 24, 25 e 26 de junho e promete radicalizar o São João no distrito de Sítio do Rio Grande, em São Desidério.

Encontro de escalada em rocha promete radicalizar o São João do Oeste da Bahia. Programação do evento engloba oficinas, escalada e atividades culturais.

A programação do 1º Encontro de Escalada Junina, contará com atividades variadas que agradam a todos que procuram pelo bem estar junto a natureza:

- Workshop de treinamento mental para escaladores;

- Aula prática de Yoga;

- Bate papo sobre animais peçonhentos;

- Competição indoor;

- Escalada com os moradores locais;

- Roda de Capoeira;

- Sorteios de brindes;

- Lual e arraiá.

Para participar do evento você pode fazer a inscrição online até o dia 22/06 pelo endereço:http://goo.gl/forms/pTLh5Bh8uGuKBoH92. Também é possível fazer a inscrição na hora do evento. A taxa de inscrição custa R$50. Os primeiros 20 inscritos ganham uma diária para escalar na parede indoor da Hits Sport & Music, em Luís Eduardo Magalhães.

A organização do evento estima que virão atletas de outros municípios baianos além de escaladores do Distrito Federal, Rio Grande do Norte, Sergipe, Alagoas, Goiás, Minas Gerais e São Paul. De modo geral podem participar todas as pessoas que tenham interesse em conhecer a modalidade outdoor.

O evento tem o objetivo de divulgar a escalada esportiva e tradicional na região. Além disso, estimular o e promover o encontro de escaladores de diversas partes do país.

O ESPORTE - A escalada esportiva é uma modalidade relativamente recente no Oeste da Bahia. O esporte começou a ser praticado no ano 2000 e a prática se intensificou nos últimos 5 anos.

A prática da escalada no Sítio do Rio Grande é feita tanto no calcário quanto no arenito. O complexo rochoso do carste de São Desidério possibilita a formação de paredões com texturas e formas ideais para a prática da escalada.

Atualmente são cerca de dez setores e 80 rotas, distribuídas em vias esportivas, tradicionais, psicoblocos e boulders, com um potencial de expansão incalculável. 


Blogbraga/Por Bruna Pires

Compartilhar no Whatsapp

ADOLESCENTE DESAPARECIDO EM IBOTIRAMA-BA

Sexta-feira, 10 de Junho de 2016 / Região

Um jovem identificado como Alan Sales, está desaparecido. Ele é do Povoado de Mourão, município de Ibotirama-BA.

A família está desesperada com o sumiço do garoto. Se alguém tiver alguma informação do paradeiro do jovem favor ligar para (77) 9.9943-9686 falar com a mãe dele, ou para a polícia 190.


Blogbraga/Repórter Tony Gama

Compartilhar no Whatsapp

Homem é preso por tráfico de drogas em Barreiras

Quinta-feira, 09 de Junho de 2016 / Região

Uma Guarnição da Polícia Militar na viatura 1048 ao realizar abordagens de rotina  na Rua Presidente Dutra (cais e porto), centro de Barreiras, deteve um homem com droga.

Os policiais encontraram com o homem de nome Gilson Bispo, de 20 anos, uma quantidade significativa de maconha, na garupa de uma motocicleta conduzida por ele. O indivíduo foi flagranteado por tráfico de drogas e apresentado na delegacia de Polícia Civil local.

O fato aconteceu ontem quarta-feira dia 08.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Homem sofre tentativa de homicídio em Luis Eduardo Magalhães

Quinta-feira, 09 de Junho de 2016 / Cidade

Na noite desta quinta-feira (09), por volta das 19h, um homem de nome Johnny Rodrigues de Oliveira, de 25 anos, sofreu uma tentativa de homicídio, em Luis Eduardo Magalhães.

De acordo informações, a vítima mora no bairro Mimoso II, mas precisamente na rua Suruí, quando foi alvejado com três disparos um no peito, um no ombro, e um de raspão em um dos braços.

O rapaz ferido foi socorrido por terceiros até a UPA. A Polícia Militar da 85ª CIPM esteve na UPA colhendo informações da própria vítima, que relatou que o acusado estava de boné da NIKE, e de cavanhaque, em uma moto Honda/CG-150. 

Após a ação o suspeito fugiu tomando rumo ignorado. Após levantamento a guarnição saiu em diligência para tentar encontrar o autor dos disparos.


Blogbraga/Repórter Ivan Gehlen

Compartilhar no Whatsapp

Homem tem carro roubado em Luis Eduardo Magalhães

Quinta-feira, 09 de Junho de 2016 / Cidade

Um homem teve seu carro roubado na madrugada desta quinta-feira (09), ao lado da Doce Café, na rua Rondônia esquina com a rua Rui Barbosa, em Luis Eduardo Magalhães.

O veículo é uma caminhonete Ford/F-4000, branca, placa JQE-5378, com a frente cromada de propriedade da Fazenda Santo Angelo. O veículo estava plotado com a logomarca da Fazenda, provavelmente os acusados podem ter tirado.

Quem souber do paradeiro do veículo, favor ligar para a polícia (190).


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Trio é preso com carro roubado em Luis Eduardo Magalhães

Quinta-feira, 09 de Junho de 2016 / Cidade

Por volta das 17h30 desta quinta-feira (09), uma guarnição da Polícia Militar da 85ª CIPM identificou um veículo HB2/ Hyundai, placa PVZ-5057, suspeito, após consultar a placa os policiais constataram que se tratava de um veículo roubado.

Diante da situação o veículo passou a ser seguido, em determinado momento o mesmo foi abandonado próximo ao lava-jato Sumaré, na Rua Rui Barbosa, no centro da cidade, em continuação da ocorrência, os policiais realizaram rondas pelo centro da cidade e identificaram três dos cinco indivíduos que estavam a bordo do veículo.

Sendo identificados como: Adair Jhonatan de Oliveira, de 25 anos, de Brasília, Tiago de Souza Santos, de 30 anos, de Salvador, e Uziel Marcos de Moraes, de 38 anos, também de Brasília, após serem abordados receberam voz de prisão e foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil e apresentados ao delegado de plantão.

Os homens são suspeitos de ser assaltantes de banco, segundo a polícia. Dentro do veículo que possui a restrição de roubo havia cinco bolsas contendo roupas pessoais de todos eles. Segundo a polícia, Tiago havia pego um voo de Salvador com destino a Brasília com a proposta de trazer o veículo de Brasília para Salvador, pois só ele tinha habilitação.

Ainda segundo a polícia, os mesmos resolveram parar aqui em Luís Eduardo para fazer um saque na Caixa Econômica Federal, para depois seguirem viagem, os outros dois indivíduos empreenderam fuga ao perceber a movimentação.

A polícia realiza diligência na tentativa de encontrar os outros suspeitos. O trio está detido na DP de Luis Eduardo Magalhães, a disposição da justiça.


Blogbraga/Repórter Ivan Gehlen

Compartilhar no Whatsapp

Policiais realizam revista na Delegacia de Luis Eduardo Magalhães e encontram objetos ilícitos

Quinta-feira, 09 de Junho de 2016 / Cidade

Na tarde desta quinta-feira dia 09, a Polícia Civil, com apoio da CIPE/cerrado e da Polícia Militar da 85ª CIPM, realizaram revista na carceragem de Luís Eduardo Magalhães. 

O objetivo da revista é inibir fugas, e encontrar objetos ilícitos usado pelos presos.

Durante a revista os agentes encontraram: Celulares, cordas feitas de lençóis " Tereza", barras de ferro, fones de ouvido, objetos cortantes entre outros. Após a revista os presos foram levados as celas.


Blogbraga/Repórter Ivan Gehlen/Amanda Souza

Compartilhar no Whatsapp

Homem é preso com arma e munições dentro de carro em Barreiras

Quinta-feira, 09 de Junho de 2016 / Cidade

Nesta quinta-feira dia 09, a Guarnição da RONDESP ao realizar ronda no Bairro Vila Amorim, em Barreiras, ao abordar o veículo GM/Classic de cor preta, foi localizado no interior do veículo uma arma de fogo tipo "Garruncha", Cal. 38, com 2 (duas) munições. O veículo era conduzido por um homem de nome Riknelson F. S., de 51 anos.

O homem foi detido e conduzido para o Complexo Policial local juntamente com todo material apreendido inclusive o veículo, para serem tomadas as medidas necessárias.

Ainda segundo a polícia, o homem já foi preso anteriormente acusado de estar envolvido no assalto ao Banco em Santa Rita de Cássia-BA.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Caminhão da prefeitura de Barreiras é flagrado jogando lixo em local inapropriado

Quinta-feira, 09 de Junho de 2016 / Região

Ontem quarta-feira, 08, foram flagrados funcionários da Prefeitura de Barreiras, jogando lixo em local inapropriado próximo a Cachoeira do Acaba Vida.

Segundo informações vindas de uma denúncia anônima, os funcionários tinham limpado a área da Cachoeira do Acaba Vida, que fica localizada dentro do município de Barreias e desfazendo do lixo numa estrada vicinal próxima, que da acesso à Cachoeira do Redondo.

No início do ano foi realizado na região campanhas com os moradores da Vila da Cachoeira da Mata, para a colaboração da preservação do meio ambiente, onde foi recolhido todo lixo da vila e da Cachoeira do Acaba Vida, sem nenhum apoio da Prefeitura de Barreiras. E o lixo foi destinado a locais próprios de coletas de lixos orgânicos e recicláveis.

"Prefeitura de Barreiras, vamos trabalhar corretamente e preservar o que há de melhor em nossa região, seus lindos pontos turísticos e seus arredores."


Blogbraga/Participação e fotos de internauta

Compartilhar no Whatsapp

Jovem morre após espingarda disparar de forma acidental em Ibotirama-BA

Quinta-feira, 09 de Junho de 2016 / Região

A vítima

Um jovem identificado como Mailson, de 19anos, morreu nesta quinta-feira (09), após ser atingido por um tiro de espingarda na comunidade Cantinho das Malvas, município de Ibotirama-BA.

Segundo informações, o jovem foi separar uma briga entre dois Cães, e estava carregando uma espingarda, pois o mesmo vinha de uma caçada, quando um dos cachorros bateu contra a arma que disparou acidentalmente atingindo a vítima no peito.

O jovem chegou a ser socorrido pelo SAMU, mas devido a gravidade dos ferimentos o mesmo veio a óbito. A Polícia Militar esteve no local e registrou o fato.


Blogbraga/Cleiton Guincho Almeida

Compartilhar no Whatsapp

Novos Bombeiros Militares são recepcionados pelo Comandante do 17º GBM

Quinta-feira, 09 de Junho de 2016 / Região

Na manhã desta quinta feira, 09, o Comandante do 17º Grupamento de Bombeiros Militar em Barreiras, Major José Alberto, recepcionou 15 novos soldados, que desempenharão funções operacionais e administrativas. Na ocasião também foi apresentado à tropa o novo Comandante do 1° Subgrupamento, Tenente Partelli, que, dentre outras funções, chefiará o setor de vistoria e de corregedoria da OBM. 

Na ocasião, o Major falou dos avanços já alcançados pelo CBMBA, elencou as metas a serem atingidas e desejou boas vindas aos recém chegados. “Temos a maior área de abrangência na Bahia, com mais reforços, manteremos o bom nível já alcançado nas atividades, disse o Oficial.

O Corpo de Bombeiros Militar de Barreiras, recentemente transformado no 17° Grupamento de Bombeiros Militares da Bahia, conta com 116 agentes entre Praças e Oficiais. Com pouco menos de uma década de atuação, tem cumprido papel decisivo em ações de combate a incêndios, busca e salvamentos, acidentes de trânsito, entre outros.


Blogbraga/Wheric Pereira

Compartilhar no Whatsapp

Homem aproveita descuido de correntistas em Agências Bancárias para roubar celulares, em Luis Eduardo Magalhães

Quinta-feira, 09 de Junho de 2016 / Cidade

Câmera de segurança flagra acusado de furtar celulares e pertences pessoais de correntistas nas agências bancárias, em Luis Eduardo Magalhães.

O mesmo é acusado de furtar um celular Iphone na agência do Banco do Brasil, dois celulares no Banco Sicredi e um notebook no Banco do Bradesco. O fato aconteceu nos dias 06 e 07 do mês corrente.

O acusado aproveita o descuido das vítimas para subtrair os pertences.

De acordo informações foi registrado uma queixa na Delegacia de Polícia Civil Local.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Polícia prende acusado de assassinar a tiros comerciante em Irecê

Quinta-feira, 09 de Junho de 2016 / Região

Na manhã desta quinta-feira (09), por volta das 6h, uma equipe da Polícia Civil de Irecê comandada pelo delegado Roberto Leal, cumpriu um mandado de prisão em desfavor de Alan Alves Dourado.

Segundo a polícia, Alves é acusado de ter participação no assassinato do comerciante Cícero Nogueira da Silva, ocorrido no dia 21 de maio deste ano. A vítima era membro da Igreja Católica, e seu assassinato causou revolta da sociedade, inclusive com manifestação da população. 

A prisão aconteceu na comunidade de Salva Vidas, no município de Ibipeba, região de Irecê. O suspeito nega o crime.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2020
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
Contabilidade Rio Grande - Parceira dessa Causa
PARCEIROS
DPVAT Barreiras Global AFS Coyote Online Celulares Casa da Ferramenta Dique Denuncia Luz motos Vida Farma Oeste Manutenção P&F G7 NET Grupo Marabá Dupará Açaí Mineiros Extreme Polícia Civil CMO Neli ASMAT Midori Paisagismo DBT Jaú CISO Sportime Minas Aço Paraíba Sutrans Guarda Municipal Imperial ORIX Delicia Casa da Informática Contabilidade Rondon Oeste Beton LH Madeiras PM Ofertas - Hiper Santo Antonio