Governo da Bahia

NOTÍCIAS

Homem não resiste a ferimentos e morre após ser baleado em Ibotirama/BA

Sexta-feira, 18 de Novembro de 2016 / Região

No início da noite desta sexta-feira (18), por volta das 17h30, um homem de nome Carlos Alberto Miranda de Souza, de 31 anos, conhecido como Carlinhos da Van, morreu após dar entrada no Hospital Regional de Ibotirama/BA, depois de ser socorrido pelo SAMU ao ser atingido por disparos de arma de fogo na praça da feira livre da cidade.

Segundo informações passadas ao Blogbraga, a vítima se envolveu em uma briga e sofreu ameaças há dias anteriores. Não foi divulgada informação sobre o suspeito de ter cometido o crime e nem a motivação. 

A Polícia Militar esteve no local e registrou a ocorrência. A Polícia Civil local deve investigar o caso. 


Blogbraga/Repórter Tony Gama

Compartilhar no Whatsapp

DOCUMENTOS PERDIDOS EM BARREIRAS.

Sexta-feira, 18 de Novembro de 2016 / Região

Vanderlei Alves dos Santos perdeu seus documentos e pede ajuda para encontrar sua carteira de identidade, CPF e cartão da Caixa. Os mesmos estavam dentro de uma bolsa preta. Quem achar poderá entrar em contato com o seguinte número: (77) 99848-6699 ou alguma emissora de rádio da cidade ou na Delegacia de Polícia em Barreiras.


Blogbraga/Utilidade Pública

Compartilhar no Whatsapp

MOTORISTA CAPOTA VEÍCULO AO TENTAR ULTRAPASSAGEM PRÓXIMO AO RIO DE PEDRAS EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Sexta-feira, 18 de Novembro de 2016 / Cidade

O carro ficou com as quatro rodas para cima

O motorista 

Um amigo da vítima esteve no local

O acidente foi às margens da BR-020

O socorrista e enfermeiro Alex

Interior do veículo

SAMU no local

O condutor de um veículo Chevrolet Agile ficou ferido sem gravidade após sofrer um acidente na tarde desta sexta-feira (18), por volta das 14h30, na BR-020 próximo ao Rio de Pedras em Luis Eduardo Magalhães. Ele seguia pela rodovia BR-020 sentido Povoado Novo Paraná, quando capotou o veículo.

Conforme informações da vítima conhecida como "Ceará" a nossa reportagem, ele estava acima da velocidade permitida quando teria tentado ultrapassar um veículo não deu conta tirou para o acostamento perdendo o controle da direção saiu da pista capotando e invadiu uma cerca de arame farpado às margens da rodovia. O veículo ficou com as quatro rodas para cima.

O motorista estava sozinho. Ele ficou sentindo fortes dores na região do pescoço e sofreu ferimentos leves nas pernas e braços. Na hora do acidente estava chovendo.

O SAMU esteve no local, mas a vítima não esperou a chegada dos socorristas e foi levado por terceiros em um veículo Fiat Uno.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Ex-candidato a vereador e mais dois foram presos, suspeitos de duplo homicídio em Irecê/BA

Sexta-feira, 18 de Novembro de 2016 / Região

Na manhã desta sexta-feira (18), a delegada Ezerlina Rocha, juntamente com agentes da 14ª Coordenadoria de Policia do Interior, com sede em Irecê/BA, no Centro Norte da Bahia, cumpriu dois Mandados de Prisão Preventiva expedidos pela justiça local.

Foram presos, Jovaci Vieira de Souza e seu irmão Joaci Nunes de Souza, conhecido por Doia, ex- candidato a vereador e secretário de agricultura do município de Irecê.

Outra pessoa identificada por Alan Souza Santos que também está presa é apontado, segundo o Ministério Público/BA, como um dos responsáveis pela morte dos jovens Lucas Wendel Rocha dos Santos, 16 anos e Charles Nunes Machado, 14 anos, que foram assassinados no dia 16 de agosto deste ano, em Itapicurú, na zona rural do município de Irecê.

Na delegacia, os três suspeitos negam veementemente participação no duplo assassinato.

Click no link e relembre o caso:

http://blogbraga.com.br/index.php?Pagina=Noticias&Id=21987


Blogbraga/Luciano Castro Jornalista/Repórter do Blog Braga na região de Irecê MTB 5379/BA

Compartilhar no Whatsapp

Barreiras: Air Bag aciona de repente machucando motorista e carona.

Sexta-feira, 18 de Novembro de 2016 / Região

Foto tirada na hora do ocorrido.

Foto tirada no local e na hora do ocorrido.

Alirio e Jenete (esposa) se machucaram

O incidente aconteceu com Alirio Cavalcanti Ferreira, 54 anos e sua esposa Janete que na ocasião estava ao seu lado no banco do carona. O carro em questão, um FIAT/UNO VIVACE 1.0 ano 2013/2014, cor: prata.

Segundo depoimento à nossa reportagem nesta quinta-feira (17), Alirio na última terça-feira (15), estava transitando na Avenida Ailon Macedo com sua esposa quando entrou em uma estrada vicinal de barro (Foto), para mostrar a ela uma peça para máquina plantadeira - pois trabalha com plantio e colheita -, que um amigo havia oferecido a ele.

Desta forma parou o carro mostrou o equipamento, e ao ligar o carro, ainda na primeira marcha, e o passar bem devagar por um buraco, o airbag do condutor acionou repentinamente logo depois, causando danos materiais e lesão em seu braço esquerdo e também em sua companheira, pois com o impacto brusco, o cinto prendeu causando hematoma no colo próximo à clavícula.

Um verdadeiro susto, pois conforme comentou, é uma “explosão” que acontece!  Alirio tirou fotos do local e depois acionou o seguro. Além disso registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia, tudo passou por perícia, e depois foi encaminhado para o IML para fazer exames de corpo de delito em sua pessoa e também na esposa.

“Tem que apurar a responsabilidade..., o carro não teve batida frontal, estava parado e teve um movimento muito pequeno de menos de um metro e aí acontece uma coisa dessas. Se fosse 15 ou 30 minutos antes, quando eu estava na pista, eu poderia ter saído da pista, ter abalroado num caminhão poderia ter sido fatal ou outra coisa muito grave.” – comentou!

Alirio quer apurar de quem é a responsabilidade, alertar para prevenção e que isso não venha acontecer com outra pessoa!


BlogBraga/ Repórter Paiva - Fotos Paiva e Alirio

Compartilhar no Whatsapp

O COTIDIANO DAS PESSOAS DE LEM!

Sexta-feira, 18 de Novembro de 2016 / Cidade

Ramon Paraíba, internauta do Blogbraga nos enviou fotos durante um passeio ciclístico na estrada do Balneário/ Fazenda Agronol, em Luis Eduardo Magalhães. O tempo estava maravilhoso. O céu estava lindo durante o passeio e Ramon ainda tomou um banho de chuva.

O Blogbraga mostrando o dia a dia das pessoas de LEM e a vida segue na normalidade!!

Benefícios de Andar de Bicicleta:

Andar de bicicleta é uma atividade física prazerosa tanto individualmente quanto em grupo com os amigos ou familiares.

É um exercício tão especial que pode ser praticado com segurança por pessoas de qualquer idade, com bom condicionamento físico ou não.

Quem é adepto desse exercício físico e costuma pedalar regularmente já conhece os benefícios de andar de bicicleta para o corpo.

Já desfrutam de boa saúde, com mais energia e disposição e são pessoas mais resistentes.

Pedalar estimula o sistema imunológico ajudando o organismo a defender-se de vírus e bactérias. 

Previne doenças crônicas como a obesidade, colesterol alto, reduz os níveis de triglicérides.

Praticada com bom senso ainda trabalha o equilíbrio a confiança, relaxa e combate o estresse.

Andar de bicicleta seja como meio de transporte ou atividade física só trás vantagens tanto físicas quanto emocionais e também para o meio ambiente. 


Blogbraga/Cotidiano/Pesquisa: Google

Compartilhar no Whatsapp

Moradores das Ruas 31 de Março/2 Julho, no Bairro Florais Léa estão indignados com o descaso da Prefeitura de Luis Eduardo Magalhães

Sexta-feira, 18 de Novembro de 2016 / Cidade

Boa tarde Braga, as imagens acima são das Ruas 31 de Março e 2 de Julho, após a Avenida Tancredo Neves, divisa Florais Léa II e Jardim Paraíso, em Luis Eduardo Magalhães. Depois da chuva que tivemos nessa manhã (18/11/2016), os moradores não puderam sair para trabalhar enquanto a força da correnteza que destruiu a rua não diminui.

Este descaso com a população já vem de longa data e o máximo que é feito para melhorar a situação é jogar terra no local, que é levada pela chuva.

Precisamos que a Loteadora, Prefeitura, Secretaria de Infraestrutura ou qualquer responsável tome uma atitude para mudar esta situação, pois ainda estamos no começo das chuvas e a situação tende a piorar bastante.

Att: Morador indignado.


Blogbraga/Participação e fotos de internauta

Compartilhar no Whatsapp

Por conta da chuva poste é danificado no bairro Florais Léa em Luis Eduardo Magalhães

Sexta-feira, 18 de Novembro de 2016 / Cidade

A chuva desta sexta-feira (18), acabou danificando um poste de energia elétrica no bairro Florais Léa III divisa com o bairro Jardim Paraíso, em Luis Eduardo Magalhães. O solo encharcado em um local aonde tem uma enorme cratera acabou fazendo com que o poste ficasse pendido e quase caindo, sendo sustentado pela fiação elétrica. 

O mesmo está causando risco de vida as pessoas que passam no local. Os moradores aguardam providências por parte dos responsáveis para realizar os reparos necessários.


Blogbraga/Participação de internauta

Compartilhar no Whatsapp

Homem cai de caminhão e fica ferido na zona rural de Luis Eduardo Magalhães

Sexta-feira, 18 de Novembro de 2016 / Cidade

O SAMU chegando na UPA com a vítima

Vítima de queda de plano elevado

A vítima dando entrada na UPA

Um homem de nome Marcelo Picollo, de 51 anos, ficou ferido após sofrer uma queda de pessoa em plano elevado por volta das 10h30 desta sexta-feira (18), em uma Chácara na zona rural de Luis Eduardo Magalhães.

Segundo informações, o senhor estava descarregando um caminhão quando se desequilibrou e sofreu a queda, ficando ferido na região lombar.

De imediato o SAMU foi acionado e socorreu a vítima, sendo encaminhada para UPA (Unidade de Pronto Atendimento), ficando aos cuidados médico.


Blogbraga/Reportagem: Guilherme Maciel

Compartilhar no Whatsapp

Governo da Bahia abre inscrições para concurso da Agerba salário inicial é de R$ 6 mil

Sexta-feira, 18 de Novembro de 2016 / Bahia

O governo do estado abrirá, na próxima segunda-feira (21), inscrições para concurso da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba). Serão ofertadas 60 vagas – 24 para o cargo de Especialista em Regulação e 36 para Técnico em Regulação – sendo que 30% deste total será reservado a candidatos que se declararem negros e 5% para pessoas com deficiência.

O concurso é promovido pela Secretaria da Administração do Estado (Saeb) e atende ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado entre Agerba e Ministério Público Estadual. O edital de abertura de inscrições foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (17). As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, no site da organizadora do certame, o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (acesse aquisite do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação), até o dia 20 de dezembro, observando o horário de Brasília. Para o cargo de Especialista em Regulação, a inscrição será R$ 140.

Já para Especialista, o valor será R$ 70. O candidato só poderá realizar uma inscrição para o referido concurso. A homologação das inscrições será disponibilizada pela organizadora a partir do dia 27 de dezembro. Para concorrer ao cargo de Especialista em Regulação, o candidato deve possuir formação superior em Administração, Ciências Econômicas, Ciências Contábeis, Direito, Estatística, Arquitetura, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Química, Engenharia de Computação, Engenharia Mecânica, Engenharia Naval, Engenharia de Transportes, Ciência da Computação, Processamento de Dados, Análise de Sistemas, Informática, Sistemas de Informação ou Tecnologia da Informação.


Blogbraga/Mídia Bahia

Compartilhar no Whatsapp

Homem é detido com notas de 100 reais falsa em Ibotirama/BA

Sexta-feira, 18 de Novembro de 2016 / Região

Um homem foi preso pela Polícia Militar de Ibotirama/BA, com 44 notas falsas de R$ 100, 15 pinos de cocaína, e mais uma porção de droga. Ele foi detido em flagrante e encaminhado para a delegacia da cidade. O fato aconteceu nesta quinta-feira dia 17.

Falsificação de notas é crime previsto pelo artigo 289 do Código Penal, com pena prevista de 3 a 12 anos de prisão.


Blogbraga/Repórter Tony Gama

Compartilhar no Whatsapp

AGROPECUÁRIA - KS: PRODUTOS VETERINÁRIOS

Sexta-feira, 18 de Novembro de 2016 / Publicidades

A Agropecuária KS informa a todos os pecuaristas da Região: Novembro é mês de vacinar contra a FEBRE AFTOSA. A Campanha inicia 01/11 e vai até 30/11, a vacinação será do rebanho com idade de 0 a 24 meses. Neste mês ainda estaremos com preços especiais em:
• Linha de vermífugos
• Sais minerais (TORTUGA)
• Rações                              
• Medicamentos em geral            
• Semente de Pastagem  {Massai
                       { Mombaça
                       {Brachiaria Marandu
                       {Brachiaria Piatã            
                       {Grama Pensacola 
 


Publicidade

Compartilhar no Whatsapp

FORNAZA: VOCÊ QUE PROCURA PEÇAS GENUÍNAS ORIGINAIS PROCURE FORNAZA AUTO PEÇAS

Sexta-feira, 18 de Novembro de 2016 / Publicidades

Peças para caminhonetes, caminhões, carros de passeio, ônibus, motores, acessórios e muito mais. Procure a FORNAZA auto peças.
Está localizado na BR-020 atrás do Posto 020.

Telefones para contato: 77 99909-4462 ou 99194-3964

Acesse nosso site fornazaautopecas.com.br e curta nossa fanpage facebook.com/FornazaAutoPecas


Publicidade

Compartilhar no Whatsapp

Chuva causa transtorno aos motoristas em Luis Eduardo Magalhães

Sexta-feira, 18 de Novembro de 2016 / Cidade

Ruas alagadas em LEM

 Bueiro entupido causa alagamento na rua Senhor do Bonfim em LEM

A chuva que caiu na manhã desta sexta-feira (18) causou alagamentos e transtornos a motoristas nas Ruas e Avenidas (Rua Paraíba, Avenida JK e Rua Senhor do Bonfim) de Luis Eduardo Magalhães.

A chuva que durou pouco tempo foi suficiente para alagar as ruas e causar transtornos para quem precisava transitar pelo local. 

Moradores e motoristas reclamaram também dos transtornos causados com buracos e lamas decorrentes da falta de asfalto na rua Paraíba com a rua Manoel Novaes, nas proximidades do Bairro Cidade Universitária, onde foram feitas obras de esgoto e, desde então, não foi realizado o asfaltamento por parte da Embasa.

Uma motorista teve o carro quebrado na manhã de hoje (18), quando transitava pela rua Paraíba, uma das mais movimentadas de LEM. A vala que a Embasa abriu estava cheia de água, o que impede os motoristas de saberem a profundidade do buraco. E no local não há nenhuma sinalização sobre o problema.

Também devido às obras inacabadas, tem causado diversos acidentes de trânsito.

Obra inacabada causa transtornos aos motoristas

Rua Paraíba


Blogbraga/Reportagem: Guilherme Maciel

Compartilhar no Whatsapp

Galvani traz para Luís Eduardo Magalhães o curso “Mais Nutrição”

Sexta-feira, 18 de Novembro de 2016 / Cidade

O curso é gratuito e os participantes irão aprender a aproveitar integralmente os alimentos

A Galvani, em parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI), traz a Luís Eduardo Magalhães o curso “Mais Nutrição”. A iniciativa, que estará pela primeira vez no Oeste da Bahia, é gratuita, aberta a toda a população e tem como objetivo o aproveitamento integral de alimentos, ensinando a preparação de refeições de baixo custo e com alto valor nutricional. 

O curso acontece de 22 a 25 de novembro e será realizado na unidade móvel do Cozinha Brasil, que se instalará na área da feira livre do Jardim das Acácias. Serão três turmas diárias e os participantes receberão, ao final do curso, a certificação emitida pelo SESI. As inscrições podem ser feitas de 14 a 18 de novembro, no SESI da cidade, ou por meio dos telefones (77) 3628-6543, (77) 3628-2080 e (77) 98853-4666.

Ao promover práticas positivas na alimentação humana, o “Mais Nutrição” reforça o engajamento da Galvani na busca pela segurança alimentar, que é o direito de todos de ter acesso a alimentos de qualidade nutricional, em quantidade adequada. “Queremos contribuir com o desafio mundial de alimentar a população com qualidade e esse curso é uma forma de levar informações importantes sobre como comer bem”, destaca Wesly Lima, gerente da unidade da Galvani em LEM.


Blogbraga/Grupo CDI

Compartilhar no Whatsapp

CONFRATERNIZAÇÃO DE CONCLUSÃO DO ENSINO MÉDIO DA ESCOLA MONTEIRO LOBATO – OBJETIVO UNIDADE DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES

Sexta-feira, 18 de Novembro de 2016 / Cidade

Queridos(as)  Alunos(as),

O dia tão esperado e tão especial chegou: a celebração  de conclusão do Ensino Médio. Foi uma linda confraternização, na noite do dia 10 de novembro de 2016 (quinta-feira), na Churrascaria Tradição, com a presença dos pais, familiares, amigos, profissionais da Escola, além de vocês alunos.

É uma alegria por esta etapa concluída com êxito e cheia de perspectivas para o futuro já imaginado e sonhado por vocês. A vitória e o sucesso de hoje são uma pequena amostra de tudo o que vocês poderão conquistar pois talento, competência, aliados à força de vontade são características perceptíveis em vocês.

Neste momento vocês deixam a Escola e voam ao encontro de seu sonho, acalentado no coração e trabalhado a cada dia, enfrentando desafios e, por vezes fazendo muitas renúncias. Valeu a pena. Como escreve Fernando Pessoa: “Tudo vale a pena se a alma não é pequena”.

É muito gratificante para todos nós: direção, coordenação, professores constatar que os objetivos a que nos propomos serem espelhados em cada um de vocês: formação de cidadãos e cidadãs éticos, responsáveis, críticos e que contribuirão  de forma efetiva  e afetiva na realidade em que estarão inseridos.

E assim acreditamos.

Caros(as) alunos(as), os caminhos que se abrem a sua frente, só vocês poderão percorrer. Só chega quem caminha. Busquem o caminho  que os plenificará como pessoa, considerando os valores adquiridos na Família, na Escola, e sejam os protagonistas de sua história.

Desejamos a todos muito sucesso e que sejam felizes!!!
Um grande abraço...

EQUIPE DE PROFISSIONAIS DA ESCOLA MONTEIRO LOBATO - OBJETIVO


Blogbraga/Escola Monteiro Lobato

Compartilhar no Whatsapp

Release: Da Polícia da CIPE/CERRADO "Menores são detidos com simulacro de arma de fogo"

Sexta-feira, 18 de Novembro de 2016 / Cidade

Por volta das 20h20min desta quinta-feira (17), durante rondas no Bairro Santa Cruz, nas proximidades do Centro Esportivo – CEUS, na cidade de Luís Eduardo Magalhães, uma guarnição da CIPE/Cerrado realizou abordagem a um grupo de adolescentes, onde foi encontrado um “simulacro” de arma de fogo.

Em seguida, foram conduzidos e apresentados na delegacia L. V.C.M, e F.G.D., ambos de 14 anos, para serem tomadas as providências legais.


Blogbraga/Cipe/Cerrado

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2020
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
Contabilidade Rio Grande - Parceira dessa Causa
PARCEIROS
Paraíba Vida Farma DBT Dupará Açaí DPVAT Casa do Marceneiro Rivaldo Contabilidade Rondon LH Madeiras Dique Denuncia Sutrans Polícia Civil Minas Aço Guarda Municipal Casa da Informática Midori Paisagismo G7 NET ASMAT Extreme Ofertas - Hiper Santo Antonio Oeste Beton Jaú Imperial PM ORIX Global Delicia AFS P&F Sportime Neli Grupo Marabá Casa da Ferramenta Luz motos Online Celulares CISO