Governo da Bahia

NOTÍCIAS

PERIGO: Ônibus com problemas mecânicos na BR-242 zona urbana de Luis Eduardo Magalhães demora de ser removido do local

Quarta-feira, 28 de Outubro de 2015 / Cidade

Por volta das 11h40 da manhã desta quarta-feira (28), um ônibus apresentou problemas mecânicos na BR-242, nas proximidades da rotatória do Posto ALE, em Luis Eduardo Magalhães, sem nenhuma sinalização de advertência o mesmo permaneceu no meio da pista oferecendo risco de acidente aos outros motoristas.

Até o início da noite o ônibus permanecia no local.


blogbraga/Repórter Ivan Rodrigo

Compartilhar no Whatsapp

Durante revista, droga e celular são encontrados na carceragem da delegacia de Luis Eduardo Magalhães

Quarta-feira, 28 de Outubro de 2015 / Cidade

DP de Luis Eduardo Magalhães

A CIPE/Cerrado deu suporte

Material encontrado durante revista nas celas

Na tarde desta quarta-feira (28), foi realizada uma revista na carceragem da delegacia de Luis Eduardo Magalhães, sob o comando do delegado titular Dr. Rivaldo Luz, com apoio da CIPE/Cerrado e da polícia militar da 85ª CIPM.

Durante a revista os agentes encontraram: Um aparelho de celular, uma trouxinha de maconha e um molho de chaves. O material foi apreendido.

Após revista os detentos voltaram para as celas.


blogbraga/Repórter Ivan Rodrigo

Compartilhar no Whatsapp

Ossada humana é encontrada em matagal em Luis Eduardo Magalhães

Quarta-feira, 28 de Outubro de 2015 / Cidade

Ossada humana é encontrada em matagal

Prestadores de serviço da COELBA encontraram os restos mortais e acionaram a polícia

A polícia no local

A polícia civil e a polícia miltar  de Luis Eduardo Magalhães

Departamento de Polícia Técnica removeu os restos mortais para perícia

Funcionários da ENGELMIG ( Prestadora de serviços da COELBA), realizavam manutenção em uma rede elétrica a cerca de 1Km após o Parque da Galvani às margens da rodovia BR-242, em Luis Eduardo Magalhães, quando se depararam com uma ossada humana dentro do matagal.

Os restos mortais foram encontrados na tarde desta quarta-feira (28). De imediato os funcionários acionaram a polícia militar da 85ª CIPM que juntamente com a polícia civil se deslocaram para o local.

O Departamento de Polícia Técnica de Barreiras esteve no local recolheu a ossada e encaminhou para o Instituto Médico Legal (IML) onde será feita a perícia para possível identificação.


blogbraga/Repórter Ivan Rodrigo

Compartilhar no Whatsapp

Ciclo de encontros do projeto “Entre Nós” chega ao Assentamento Rio de Ondas

Quarta-feira, 28 de Outubro de 2015 / Cidade

A Secretaria de Trabalho e Assistência Social de Luís Eduardo Magalhães realiza desde o último dia 20, na Escola Municipal Henrique de Freitas Moreira, na Vila II do Assentamento Rio de Ondas, o ciclo de encontros do projeto “Entre Nós” com os moradores beneficiários do programa Bolsa Família.

O projeto “Entre Nós” surgiu da necessidade de fortalecer o acompanhamento sistemático dos grupos familiares beneficiários do Bolsa Família de maneira descentralizada, visando ampliar o olhar a frente às necessidades das famílias. O objetivo é provocar mudanças de atitudes que são negativas para as famílias e incentivar as positivas, visando sempre uma melhor qualidade de vida.

Para a moradora Sirleide Maria da Silva, que tem três filhos, o “Entre Nós” está sendo uma benção em sua vida. “A gente achava as vezes que estava fazendo as coisas certas, mas com as orientações que temos aqui vemos que existem formas melhores de educar nossos filhos e gerir nossa família”.

A secretária da pasta, Maira de Andrada Santa Cruz, explica que os encontros do projeto “Entre Nós” aconteceram de forma diferenciada no Assentamento Rio de Ondas. “Ao invés de realizarmos os encontros uma vez por semana como fizemos na cidade, aqui no Assentamento as palestras e orientações aconteceram de segunda a quinta-feira durante duas semanas. Estou muito feliz com os resultados e a interação que conseguimos ter com as famílias”.


ASCOM/LEM

Compartilhar no Whatsapp

Elogio de paciente a Médica da UPA de Luis Eduardo Magalhães

Quarta-feira, 28 de Outubro de 2015 / Cidade

Dr. Carla, ontem dia 27, acompanhei uma amiga que precisou de atendimento para o filho dela na UPA e lá fomos atendidas pela Sra. Gostaria de parabeniza-lá pelo atendimento recebido.

Quando procuramos atendimento médico, além da enfermidade física também já estamos emocionalmente afetados principalmente quando se trata dos filhos e, às vezes não somos tratados bem. Com a Dra. foi muito diferente, sua atenção já nos transmite segurança.

Parabenizo também a sua mãe pela qual tenho enorme admiração porque seus conhecimentos profissionais foram adquiridos na Universidade, mas sua educação veio de berço.

Obrigada mesmo Dr. Carla!


blogbraga/Participação de Internauta

Compartilhar no Whatsapp

CENTERCLIN: UM NOVO CONCEITO EM SAÚDE

Quarta-feira, 28 de Outubro de 2015 / Publicidades

Descubra um novo conceito em saúde que acaba de chegar em Luis Eduardo Magalhães:ClínicaGeral,Otorrinolaringologia,Nutriendocrinologia, Endocrinologia, Neurologia, Reumatologia, Ortopedia, Pediatria, Gastropediatria, Psiquiatria, Ultrassonografia Geral, Posto de coletas de exames laboratóriais.

Venha conhecer a CENTERCLIN


publicidade

Compartilhar no Whatsapp

Contas da prefeitura de Luis Eduardo são aprovadas com ressalvas

Quarta-feira, 28 de Outubro de 2015 / Cidade

O Tribunal de Contas dos Municípios, nesta quarta-feira (28/10), aprovou com ressalvas as contas do prefeito do município de Luis Eduardo Magalhães, Humberto Santa Cruz Filho, relativas ao exercício de 2014. O relator do parecer, conselheiro Raimundo Moreira, imputou multa de R$3.500,00 pelas irregularidades constatadas no relatório e determinou a restituição de R$105.158,15 aos cofres municipais, com recursos pessoais, devido ao pagamento de subsídios acima do limite legal ao próprio prefeito, vice-prefeito e secretários municipais.

O acompanhamento mensal das contas, promovido pela 27ª Inspetoria Regional de Controle Externo, sediada em Barreiras, destacou algumas irregularidades relativas a procedimentos licitatórios, entre elas a realização de despesa não precedida de licitação e contratações mediante processos de dispensas e inexigibilidade, quando se faziam necessárias as realizações de certames para as contratações de serviços.

O gestor também foi advertido pelas contratações de pessoal sem concurso público, diversas inconsistências nos registros contábeis, encaminhamento de documentação mensal à Inspetoria Regional de forma incompleta e despesas com juros e multas decorrente de atrasos de pagamentos a concessionárias de serviços públicos.
Cabe recurso da decisão.


blogbraga/Assessoria de Comunicação Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia

Compartilhar no Whatsapp

Prefeito parabeniza servidores municipais pelo seu dia

Quarta-feira, 28 de Outubro de 2015 / Cidade

Prefeito e equipe da Secretaria de Agricultura no Dia do Servidor

O prefeito Humberto Santa Cruz aproveitou a manhã desta quarta-feira, 28, Dia do Servidor Público, para cumprimentar os servidores municipais da Prefeitura. “É a hora de agradecer a quem faz a nossa história acontecer”, disse o prefeito. “Nenhum país sobrevive, nenhum governo exerce seu papel, sem o trabalho fundamental desses homens e mulheres que, pelo seu comprometimento, trabalho e dedicação, prestam grandes serviços à sociedade e ajudam a construir a história da nossa terra”, completou.

No dia do Servidor Público, o prefeito fez questão de cumprimentar os servidores

Após visitar praticamente todos setores do funcionalismo público no Centro Administrativo, Humberto ainda agradeceu em nome de todos que vivem no município. “Vocês são fundamentais e fazem da nossa querida Luís Eduardo Magalhães uma cidade conhecida no país como exemplo de cidade inovadora e que faz acontecer”.

O prefeito Humberto Santa Cruz cumprimentou os servidores públicos na manhã desta quarta-feira, 28

A data celebra o dia do funcionário das três esferas: municipal, estadual e federal. A data não é um feriado nacional, mas ponto facultativo. Este ano, a exemplo de outras cidades do país, Luís Eduardo Magalhães transferiu o ponto facultativo para a sexta-feira, 30. 


ASCOM/LEM

Compartilhar no Whatsapp

Homem baleado em estabelecimento comercial na Barra; não resiste aos ferimentos e morre no Hospital em Irecê

Quarta-feira, 28 de Outubro de 2015 / Região

 
Erick Wendel, gerente da Loja Luz Motos no município de Barra, sofreu uma tentativa de assassinato na tarde de ontem terça-feira dia 27, o mesmo não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital Regional de Irecê. 
 
Erick, é Natural de Barreiras. O seu sepultamento será hoje por volta das 17h em Barreiras.
 
Click no link e veja a reportagem referente:

blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Familiares procuram por Rapaz desaparecido em Barreiras

Quarta-feira, 28 de Outubro de 2015 / Região

O jovem que é dependente químico identificado como Wagner, mais conhecido como Vaguinho, está desaparecido em Barreiras.

Segundo informações de familiares do rapaz, ele está desaparecido a mais de um mês.

Se alguém souber do paradeiro do rapaz favor entrar em contato através dos telefones: (77) 99800-5213/99837-6301 falar com Lucinha ou Alesson.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

FALA DO VEREADOR SIDNEI GIACHINI NA SESSÃO DA CÂMARA DE ONTEM DIA 27

Quarta-feira, 28 de Outubro de 2015 / Cidade

 Vereador Sidnei Giachini

Na sessão do dia 27, o vereador Sidnei Giachini, em sua primeira fala abordou novamente o problema do lixão que se encontra dentro de nossa cidade, trazendo transtornos, mau cheiro e doenças para os moradores do entorno desta pouca vergonha.

A responsabilidade recai sobre o gestor público e a secretária do meio ambiente, pois depois do movimento orquestrados pelos moradores dos respectivos bairros, na sessão da câmara na semana passada, e também onde foi levado ao MP, e feito um B.O. na delegacia de policia além de levado aos órgãos competentes do estado por moradores, o digníssimo prefeito não soltou nem se quer uma nota na imprensa ou alguma declaração sobre o que ele vai fazer ou poderá fazer sobre o assunto, nota-se que o gestor não está preocupados com os problemas do povo.nGiachini, também pede o afastamento da secretária do meio ambiente, Fernanda Aguiar,  e pediu o apoio de todos os vereadores para este afastamento.

Na segunda fala Giachini, trouxe um processo que colocou no tribunal de contas do município da Bahia, onde requer a devida análise isenta e imparcial das contas do exercício de 2014. Da prefeitura de LEM- BA, da responsabilidade do prefeito Humberto, pelos seguintes fatos. A receita do município neste ano passou dos duzentos milhões, e o conselheiro Relator Raimundo Moreira, conseguiu em apenas oito dias, ler e aprovar as contas deste município tendo ele que analisar mais de mil processos, isto é improvável, e difícil de entender. Muitos processos licitatórios irregulares. Não se trata de denuncia, essa e outras situações deveriam estar no relatório anual e nas notificações mensais de responsabilidade da inspetoria do TCM em Barreiras. Conclui Giachini, “sempre fala neste tribula que o tribunal de contas é um tribunal de faz de conta”, pois não se consegue entender que em tão pouco tempo se faça analise de um ano de contas de uma prefeitura como a de Luís Eduardo Magalhães”.

Entrou ontem também um projeto de autoria de Giachini e participação do vereador Deusdete Petronilio, O DIA DO GAÙCHO, para que se coloque no calendário do município, explicou o Vereador que não é um dia para que as pessoas parem de trabalhar mas sim que seja lembrado nas escolas, e entidades, a tradição gaúcha, e assim fazer uma justa homenagem.


Vereador Sidnei Giachini,

Compartilhar no Whatsapp

RESUMO DA SESSÃO DA CÂMARA DE VEREADORES DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES

Quarta-feira, 28 de Outubro de 2015 / Cidade

Aconteceu nesta terça-feira, 27 de outubro de 2015, a 31ª Sessão Ordinária do Sexto período Legislativo da Quarta Legislatura na Câmara de Vereadores de Luís Eduardo Magalhães. A sessão foi presidida Presidente Elton Almeida. Os vereadores Deusdete Petronílio, Alaídio Castilho, Mardônio da Rocha, Katerine Rios e Reinildo Nery não estiveram presentes, a falta do vereador Reinildo foi justificada por motivo de doença.

O presidente da Câmara de vereadores de Luís Eduardo Magalhães, Elton Almeida agradeceu ao Sindicato dos professores, sendo a favor da Classe Sindicalista. “Em nossa gestão aproveito o momento para convidar toda a população a participar das sessões onde estamos discutindo os principais pontos e reivindicações”, disse Elton. Ele reforçou também o seu compromisso em manter as atuais conquistas e investir cada vez mais na área de educação.

“Desde o primeiro momento, acompanhamos tudo entre o Executivo e os professores e ficamos felizes em podermos votar o resultado”, finalizou Elton.
 

TRIBUNA LIVRE

A tribuna Popular contou com a participação do Senhor Alcindo Kunz, Presidente do SINPROLEM - Sindicato dos professores de Luís Eduardo Magalhães parabenizando os vereadores pela posição firme que tiveram em relação a votação favorável à emenda modificativa que altera e acrescenta artigos ao Projeto de Lei nº 046/2015 que “Fica aprovado o Plano Municipal de Educação - PME do Município de Luís Eduardo Magalhães, em consonância com a Lei 13005/2014 que trata do Plano Nacional da Educação – PNE”. Salientou que caso haja algum veto que os vereadores tenham essa mesma firmeza, pois o PME vai trazer esperança e uma base sólida para as futuras gerações. Pediu ao líder do Prefeito na Câmara, vereador Jarbas Rocha que interceda pelo décimo terceiro dos professores, já que é um direito da classe e está na Constituição.

A senhora Lurdes Hoff professora e primeira secretária do SINPROLEM também participou da Tribuna Livre, em sua fala disse estar muito feliz, pois os vereadores mesmo não sendo profissionais da área, elaboraram essa emenda, que para muitos poderia parecer loucura, mais para a “educação” isso se chama ousadia. Já que essa emenda trará muitos benefícios pois o objetivo da mesma é de aperfeiçoar o Plano Municipal de Educação, reduzindo prazos para antes do término da vigência do Plano, bem como incluindo no corpo da Lei objetivos traçados nas metas, de modo a aprimorar a Educação Municipal.

Sindicato dos Professores agradece apoio de vereadores

Vereador Guinho da Contém

O vereador Guinho em sua fala solicitou melhorias no trânsito e sinalização nos redutores de velocidade (quebra-molas) na Rua São Francisco. Também aproveitou para cobrar novas indústrias para no nosso Município para alavancar a nossa economia e gerar mais empregos para a população. O vereador acredita que isentando impostos dessas indústrias por pelo menos cinco anos, será mais fácil trazê-las para nossa Cidade.

Vereador Claudionor Machado

O vereador Claudionor agradeceu a presença dos moradores da Cidade Universitária, Residencial 90 e demais bairros que ficam próximo ao lixão, disse que continua se solidarizando com os moradores afetados e que fazem bem em virem protestar. “Sou morador do bairro e sempre venho reivindicando na busca de uma solução, vamos continuar lutando até conseguirmos, não podemos ficar à mercê dos urubus”- frisou o vereador. Demonstrou indignação na sua fala ao citar o descaso com as gestantes na Policlínica, pois segundo ele o local de espera de atendimento não é climatizado, nem tem estrutura para atender a população, chega a ser desumano o que esta acontecendo, com isso o vereador fez um requerimento verbal para que o Secretário faça uma visita à Policlínica e resolva essa situação o mais rápido possível.

ORDEM DO DIA

VETO EM ÚNICA VOTAÇÃO

- Veto Parcial de autoria do Poder Executivo ao Projeto de Lei nº 67/2015. Que, Veta Parcialmente, o parágrafo 1° do Artigo 2° do Projeto de Lei nº 67/2015 que dispõe sobre a reforma da Língua Portuguesa de 1971, por força de sua inconstitucionalidade, uma vez que a Lei em questão não está conforme o Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa assinado em 1990.

EM PRIMEIRA VOTAÇÃO

- Projeto de Lei nº 75/2015 de autoria do Vereador Erik Café, que: “Dispõe sobre a obrigatoriedade de instalação de lixeiras fixas, no interior dos ônibus urbanos do Município de Luís Eduardo Magalhães- Ba”.

- Projeto de Lei nº 81/2015 de autoria do Vereador Erik Café, que: “Dispõe sobre a afixação de avisos educativos no interior dos veículos de transporte coletivo do município, em que conste a preferência dos assentos aos idosos, no Município de Luís Eduardo Magalhães – BA”.

- Projeto de Lei nº 82/2015 de autoria do Vereador Erik Café, que: “Institui a “Semana de Combate a Pedofilia” no Município de Luís Eduardo Magalhães- BA”.

- Projeto de Lei nº 98/2015 de autoria dos Vereadores Sidnei Giachini e Deusdete Petronílio, que: “Dispõe sobre a inclusão do Dia do Gaúcho no Calendário Oficial do município de Luís Eduardo Magalhães-BA, e dá outras providências”.

EM ÚNICA VOTAÇÃO EMENDAS

- Emenda Modificativa nº 001 ao Projeto de Lei nº 46/2015 de autoria da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, que: “Altera e acrescenta artigos ao Projeto de Lei nº 046/2015 que ‘Fica aprovado o Plano Municipal de Educação - PME do Município de Luís Eduardo Magalhães, em consonância com a Lei 13005/2014 que trata do Plano Nacional da Educação - PNE, e dá outras providências".

- Emenda Modificativa nº 001 ao Projeto de Lei nº 80/2015 de autoria da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, que: Altera o artigo 1º do Projeto de Lei nº 80/2015 de autoria do Vereador Erik Café, que: “Institui o Dia Municipal da Guarda Municipal no Município de Luís Eduardo Magalhães- BA”.

Seis indicações foram apresentadas. Os projetos e o veto foram aprovados com unanimidade.

Fique por dentro de tudo que acontece na Câmara de vereadores, acesse: www.cmlem.ba.org.br


blogbraga/Ascom Câmara Municipal de Vereadores

Compartilhar no Whatsapp

Confira a agenda de médicos para esta semana na Clínica Popular Vitória

Quarta-feira, 28 de Outubro de 2015 / Publicidades

Confira a agenda de médicos para esta semana na Clínica Popular Vitória, está localizada na Rua Irará, no Bairro Santa Cruz.

SEGUNDA:

Clínico geral,Pediatra,Ginecologista,Fonoaudióloga,Psicologia,Preventivo

TERÇA:

Cardiologista,Nutricionista,C. Geral,Psiquiatria,Neurologia,Ginecologia,Psicóloga,

Preventivo,Ex. Laboratóriais 

QUARTA:

Nutricionista,Pediatra,Cardiologista,Ginecologista,Fonoaudióloga,Psicóloga,

Exames Laboratóriais,Preventivo

QUINTA:

Nutricionista,Cardiologista,Ginecologista,Fonoaudiólogo,Psicóloga,Preventivo,

Ex. Laboratóriais

SEXTA:

Pediatra,Ortopedista,Psicóloga,Fonoaudióloga,Preventivo,Ex, Laboratóriais

DERMATOLOGISTA DRA. VANESSA GURGEL/ DIA 04/11/2015


publicidade

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: Carreta carregada de soja tomba na BR-242 a cerca de 10 Km do Posto Cerradão

Quarta-feira, 28 de Outubro de 2015 / Cidade

Parte da carreta tombou

O veículo estava carregado de soja

A carga foi saqueada

BR-242

A PRE e PRF no local

A polícia controlou o trânsito que ficou lento por causa do acidente

Um guincho foi acionado

Na manhã desta quarta-feira (28), por volta das 9h, uma carreta carregada de soja tombou à 10 km após o posto Cerradão sentido Barreiras, à cerca de 30Km de Luis Eduardo Magalhães.

De acordo informações colhidas no local, um caminhão rodotrem forçou a ultrapassagem momento em que acabou fechando a carreta bitrem que era conduzido por Silvando da Silva Santos, de 28 anos, que perdeu o controle do veículo vindo a tombar o último reboque da carreta.

O acidente foi presenciado por outros motoristas que comunicaram a Polícia Rodoviária Estadual que saiu em diligência e alcançou José de Oliveira, que causou o acidente, o mesmo foi conduzido até o posto da Polícia Rodoviária Federal.

Retornando ao local do acidente a Polícia Rodoviária Estadual deu apoio a Polícia Rodoviária Federal organizando o trânsito até que a rodovia fosse desobstruída.

Parte da carga de soja ficou espalhada às margens da BR-242 e foi saqueada. Apesar do susto ninguém ficou ferido, só o prejuízo material.

 


blogbraga/Repórter Ivan Rodrigo

Compartilhar no Whatsapp

Oliveira dos Brejinhos: comunidade Fundo de Pasto quer continuidade do Programa Luz para Todos

Quarta-feira, 28 de Outubro de 2015 / Região

Dez representantes da comunidade Fundo de Pasto – do município de Oliveira dos Brejinhos – foram recebidos em audiência pelo secretário Josias Gomes (Relações Institucionais). Eles vieram reivindicar a continuidade do Programa Luz para Todos na comunidade, localizada às margens da BR-242.

Segundo Sandro Oliveira, articulador do movimento pela eletrificação rural em Fundo de Pasto, ali residem 493 famílias e o serviço só foi fornecido à cerca de 250 moradias. Uma segunda reunião ocorreu com a participação do secretário Marcus Cavalcanti (Seinfra) para se tentar chegar à solução da questão.

Outra reivindicação dos representantes de Fundo de Pasto foi pela reforma e adequação da estrutura física da extensão do Colégio Estadual Tiradentes, localizado no povoado de Queimada.


blogbraga/Assessoria de Comunicação

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2019
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
Epis BA Capital Imóveis Fontana Luz motos Global Casa da Ferramenta Dupará Açaí Sportime Unopar Bem Brasil Pastel PM Elo Aço CMO Paraíba Evolucao Contabilidade Rondon Rabelo Mimoaço Dique Denuncia Neli Oeste Manutenção Mineiros Grupo Marabá Guarda Municipal Imperial DPVAT Barreiras Fashion Work Sutrans Extreme Vida Farma CISO DBT MaxCar Delicia Apple Shop P&F Coyote Jaú G7 NET Polícia Civil DM Reparos Click Tec