Governo da Bahia

NOTÍCIAS

CIPE-CERRADO de Luis Eduardo Magalhães; visita o 24º BPM/Posse-GO

Terça-feira, 20 de Outubro de 2015 / Região

Visando estreitar os laços institucionais e coibir ações delituosas durante a Operação Safra, Operação divisa e outras afins, na divisa entre Bahia e Goiás, o Cmt da Cipe-Cerrado, Maj Amâncio, visitou nesta terça-feira dia 20, o 24º BPM, sediado na cidade de Posse-GO, o qual é comandado pelo Maj PM Salla, um velho amigo da Força Nacional de Segurança.


blogbraga/CIPE/Cerrado

Compartilhar no Whatsapp

Participação de Internauta!

Terça-feira, 20 de Outubro de 2015 / Cidade

Braga gostaria que você publicasse minha reclamação contra Coelba!

Tem mais de quinze dias que aqui no mimoso I, Rua Rondônia tem quedas constantes de energia, três a quatro vezes por dia.

Gostaria de saber da Coelba o porquê, e em caso de aparelhos danificados eles vão assumir as devidas responsabilidades?

Att: Elaine Melo


blogbraga/Participação de Internauta

Compartilhar no Whatsapp

Exclusivo! Grande liderança política do município de Central, Leo Santana, entrega cargo e rompe com o prefeito Monteiro

Terça-feira, 20 de Outubro de 2015 / Região

Quando eu me propus a assumir a Secretaria de Meio Ambiente no governo do prefeito Monteiro, eu pretendia trabalhar em duas frentes de atuação. Primeiro seria estruturar o setor turístico do município de Central, preparando pelo menos três ou quatro roteiros para visitação pública. Eu planejavamostrar inicialmente ao povo de Central o rico patrimônio turístico que a gente tem, e a partir daí, a gente poder vender esta imagem de Central para outras cidades, no sentido de atrair renda e geração de trabalho no município.

E para isso, apresentei um plano de ação e metas pré-estabelecidasao prefeito, com o objetivo de estruturar o turismo  a ativar a cultura do município que infelizmente está parada, e também para regulamentar o setor de meio ambiente, fazendo cumprir normas  mínimas  de fiscalização e preservação. Porém eu não recebi nenhum tipo de apoio para começar esse trabalho. Os equipamentos mínimos necessários que solicitamos, não fomos atendidos pelo prefeito. Coisas simples, como uma máquina fotográfica com um flash bom, um parelho GPS para a equipe de técnicos mapear a fotografar, sobretudo as grutas. Não conseguimos sequer equipamentos de segurança para o pessoal trabalhar (botas, fardamentos, capacetes), solicitamos tudo isso ao prefeito Monteiro e não conseguimos. Um carro para se fazer uma visita a um sítio arqueológico para averiguar uma denúncia de um morador, lamentavelmente não tínhamos disponível. Todas as visitas e notificações de fiscalização da Secretaria de Meio ambiente foram feitas no meu próprio carro, já que a prefeitura não tem veículo à disposição para trabalhar. Portanto, eu estava me sentindo isolado, desnecessário naquela secretaria. Não gosto de me sentir uma figura decorativa e não sou ‘jarro’ para está enfeitando mesa. Já na última semana, o prefeito demitiu quase toda a equipe da Secretaria de Meio Ambiente e Cultura. Então, por conta disso me senti desestimulado e entreguei minha carta de demissão.

Vim também com o intuito de colaborar politicamente com esse grupo que venceu as duas últimas eleições municipais. Planeja que esse grupo permanecesse unidopara que fossem fechadas as portas  para alguns políticos retrógrados que insistem em retornar ao poder em Central. Políticos que causaram tanto mal ao nosso povo. Meu objetivo era trabalhar para impedir que esses ‘coronéis não pudessem voltar para Central nunca mais. No entanto, não tive oportunidade de fazer articulação política, pois o prefeito conduz esse trabalho sozinho. Inclusive os rumores são grandes que o prefeito Monteiro está se aproximando desses políticos retrógrados que eu vou combater na minha vida política toda. Isso também serviu de desestímulo para o meu afastamento.

Pelas circunstâncias expostas até aqui, o sr considera Monteiro um ‘traíra’?

Eu não usaria esse termo, mas digo o seguinte. Para eleger o prefeito Monteiro dei o melhor de mim, aliás, fiz além do que pude para ajudar a eleger Monteiro prefeito de Central, exatamente para o município não retroceder, com o retorno de alguns ‘coronéis’. Gratidão e reconhecimento algumas pessoas têm e outras não. Acho que o prefeito Monteiro está escolhendo o caminho próprio dele trilhar e já não sou mais necessário no grupo dele. Que ele seja feliz e tenha boa sorte. Eu vou organizar e viver a minha vida da melhor maneira possível. Apesar de hoje precisar trabalhar, eu jamais vou ficar num emprego onde não me sinto bem vindo e útil. Perguntando sobre qual seria sua posição política a partir de agora, Leo Santana respondeu que o futuro político não depende de si próprio, mas sim da vontade do povo e de Deus. Não posso dizer que sou candidato, pois o poder emana do povo. Por enquanto ficarei quieto no meu lugar e continuando morando em Central ao lado dos meus amigos. O futuro a Deus pertence. Existem pré-candidatos, estamos no grupo unido conversando com todos os postulantes.

Hoje o sr. se arrepende de ter indicado Monteiro como candidato a prefeito de Central?

Na vida a gente não pode se arrepender de nada dos nossos atos. Vivemos um aprendizado e não um arrependimento. Quando a gente erra, o certo é corrigir. Na época que indiquei Monteiro, é por que confiei nele. Cabe ele agora provar o seu valor, já que minha parte eu fiz. 

No grupo tinha excelentes nomes, mas eu tinha um acerto prévio com Monteiro, e eu sou homem de cumprir a palavra. No meu governo, ele tinha amplos poderes, na função de Secretário de Finanças e Vice-Prefeito, Monteiro trabalha como se prefeito fosse. Infelizmente, o tratamento dado a ele no meu governo, foi totalmente ao contrário quando assumir uma secretaria na sua gestão. 


blogbraga/Repórter Luciano Castro correspondente de Irecê

Compartilhar no Whatsapp

A 24ª CIPM DIVULGA: RESULTADOS DAS AÇÕES POLICIAIS DESENVOLVIDAS NO PERÍODO DE 15 a 18/10/2015

Terça-feira, 20 de Outubro de 2015 / Bahia

OUROLÂNDIA
    
01- Na tarde da última quinta-feira, 15, policiais militares da 24ª CIPM, lotados no DPM de Ourolândia, efetuaram a prisão  do idoso identificado como Z.S. de 61 anos, após este ter sido flagrado praticando sexo com uma adolescente de 13 anos em sua residência. Com o acusado foi encontrado material contendo imagens de adolescentes.
Todo o material apreendido foi  apresentado na Delegacia de Polícia Civil juntamente com o autor do crime supracitado.

TAPIRAMUTÁ

01- Policiais militares da 24ª CIPM, lotados no DPM de Tapiramutá,  recuperaram a motocicleta HONDA/CG 125 TITAN KS, de placa DEQ - 6099/SÃO PAULO/SP, cujo proprietário é a pessoa identificada como  A.S.S., de 20 anos, residente no povoado de Poço Bonito.  
O referido veículo foi furtado no povoado Pau de Pilão, pertencente àquele município, e foi encontrado na residência do, avô de um dos acusados, a pessoa identificada como  A.A.M., de 18 anos, vulgo" Paulistinha", que foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil juntamente com a pessoa identificada F. P. S.F., de 24 anos, que também participou da ação criminosa. Fato ocorrido no último domingo, 18/10.

UMBURANAS

01- No último domingo, 18/10 a pessoa identificada como E.G., d 45 anos, foi conduzida e apresentada na DEPOL local, após ter sido flagrada por policiais militares da 24ª CIPM, lotados no DPM de Umburanas,  portando uma faca tipo "peixeira" e  ameaçando pessoas no interior de um bar localizado naquele município.

CALDEIRÃO GRANDE

01- Uma Guarnição PM de Caldeirão Grande, após denúncia anônima, apreendeu a motocicleta HONDA/CG 125 FAN, de placa DVH -8897/PRAIA GRANDE/SP, com restrição de ROUBO. No momento da prisão, a motocicleta recuperada pelos policiais da 24ª CIPM estava sendo conduzida pela pessoa identificada como J.C.J.S.S, de 29 anos, residente no povoado de SÃO MIGUEL, CALDEIRÃO GRANDE/BA, que foi apresentada na DEPOL. 

OUROLÂNDIA

01- No sábado, 17/10 , policiais militares da 24ª CIPM, lotados no DPM de Ourolândia, conduziram à  Delegacia de Polícia Civil a pessoa identificada  J.S.O., de 19 anos, e o adolescente identificado como I. S.S., de 17 anos, após ambos terem subtraído nove (09) galinhas e vendido a proprietária de um restaurante. 
As aves apreendidas e o dinheiro foram apresentados juntamente com ambos na DEPOL.

VÁRZEA NOVA

01- Na última sexta-feira, 16/10, uma guarnição PM da 24ª CIPM, recuperou uma caixa de som amplificada que foi furtada em um bar localizado na Praça da Feira de Várzea Nova. O acusado não foi localizado pelos policiais militares. O material aprrendido foi apresentado na DEPOL local.


CARLOS ALBERTO FERREIRA DE ANDRADE – Maj PM/Comandante da 24ª CIPM 


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

FORNAZA: VOCÊ QUE PROCURA PEÇAS GENUÍNAS ORIGINAIS PROCURE FORNAZA AUTO PEÇAS

Terça-feira, 20 de Outubro de 2015 / Publicidades

Peças para caminhonetes, caminhões, carros de passeio, ônibus, motores, acessórios e muito mais. Procure a FORNAZA auto peças.
Está localizado na BR-020 atrás do Posto 020

Telefones para contato: 77 9909-4462 ou 9194-3964

Acesse nosso site fornazaautopecas.com.br e curta nossa fanpage facebook.com/FornazaAutoPecas


publicidade

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Jogadores veteranos são obrigados a deixar o estádio de futebol durante jogo

Terça-feira, 20 de Outubro de 2015 / Cidade

Os veteranos de Luis Eduardo Magalhães, tem um time que representa a cidade e treinam toda noite nas segundas-feira no estádio Coronel Aroldo, no Bairro Santa Cruz.

Na noite de ontem segunda-feira dia 19, por volta das 20h, um representante da secretária de esportes juntamente com policiais pediram para que todos se retirassem do campo.

O presidente da Câmara Municipal, Elton Alves "Eltinho" também estava jogando bola no momento da retirada.

Segundo informações de um dos jogadores veteranos, ao blogbraga, eles tinham que entregar à secretaria um ofício solicitando o uso do local, e ainda segundo ele os policiais foram muito educados no momento que pediram que eles se retirassem do estádio. 


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Assaltantes invadem empresa e roubam três veículos em Luis Eduardo Magalhães

Terça-feira, 20 de Outubro de 2015 / Cidade

Empresa alvo de bandidos

Cinco homens armados roubaram duas caminhonetes Hilux uma branca e a outra prata, placa policial JIR-6970 e OZV-6990, e um Fiat Strada, da empresa Meta Comercial Agrícola, localizada na Avenida JK, em Luis Eduardo Magalhães.

De acordo informações das vítimas, depois de render os funcionários, os bandidos obrigaram um dos funcionários a tira a roupa e ficar só de cueca.

De acordo com o boletim de ocorrência, o assalto foi na noite de ontem segunda-feira dia 19, por volta das 21h, momento que a equipe comemorava o aniversário de um dos funcionários, quando foram surpreendidos pelos assaltantes. As vítimas ficaram em poder dos bandidos durante uma hora, eles roubaram celulares, jóias, documentos pessoais dos nove funcionários.

Após a ação os bandidos fugiram com os veículos da empresa, tomando rumo ignorado. As câmeras de segurança da empresa flagraram toda a ação dos assaltantes.

Segundo informações, a polícia já tem o nome de alguns suspeitos e está no encalço dos mesmos.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Comunicado Embasa - Normalização do abastecimento em Barreiras ocorre nesta terça-feira (20)‏

Terça-feira, 20 de Outubro de 2015 / Região

A Embasa informa que a normalização do sistema de abastecimento de água em Barreiras deve ocorrer nesta terça-feira (20).  Embora o abastecimento já esteja regularizado em toda a cidade, imóveis localizados em pontos altos e distantes dos reservatórios, podem estar com o fornecimento ainda intermitente ou com baixa pressão para encher os reservatórios dos imóveis. 

As equipes da Embasa estão monitorando a rede distribuidora nestes pontos para aumentar a pressão da água para que o fornecimento seja definitivamente retomado. Os moradores cujos imóveis estão nestas condições podem entrar em contato com a Embasa, em posse do número de matrícula, pelo teleatendimento no 0800 0555 195.


blogbraga/Assessoria de Comunicação da Embasa

Compartilhar no Whatsapp

BR-242: PRF resgata animais silvestres em Itaberaba

Terça-feira, 20 de Outubro de 2015 / Região

Policiais rodoviários federais resgataram, na tarde desta segunda-feira (19), quatro animais silvestres. O fato ocorreu no KM 205 da BR 242, trecho do município de Itaberaba/BA. Durante fiscalização, os PRFs visualizaram um indivíduo às margens da rodovia com duas gaiolas e uma caixa. Este, ao perceber a aproximação dos policiais, fugiu, abandonando o material.

Ao verificar o interior das gaiolas e da caixa, os policiais encontraram dois pássaros, conhecidos vulgarmente como "papa-capim" e "azulão", e dois jabutis. Além disso, também foi encontrada uma espingarda de fabricação caseira. Os animais foram encaminhados para a Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (CIPPA) da cidade de Lençóis/BA.


blogbraga/PRF/BA

Compartilhar no Whatsapp

ASSESSOR DE DEPUTADO SE ABORRECE COM CRÍTICA AO POLÍTICO E CORTA DESAFETO COM FACÃO

Terça-feira, 20 de Outubro de 2015 / Região

A tentativa de homicídio ocorreu por volta das 15 hs30, desta segunda-feira, 19, quando o motorista Marciel Dias Guedes, de 29 anos, estava no interior do bar do “Manoel”, na Rua Giomar Porto, no Centro da cidade, no momento da discussão com um assessor do deputado estadual Antonio Henrique Junior, conhecido como “ Marquinhos Surubim”, que pegou um facão no carro e lhe agrediu. A vítima sofreu cortes profundos no braço esquerdo e em seguida o autor fugiu do local.

Todo ensangüentado, Marciel ficou aguardando a chegada de socorristas do SAMU que o encaminharam para atendimento médico no posto de saúde Eurico Dutra. A confusão, segundo ele, foi provocada por causa de uma crítica que mensurou contra o deputado.

O ferido registrou queixa no complexo policial de Barreiras às 22 h 15, pedindo providências à 1ª delegacia do município.


Alô Alô Salomão parceiro do blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

IDOSO VÍTIMA DE ATROPELAMENTO MORRE NO HO EM BARREIRAS

Terça-feira, 20 de Outubro de 2015 / Região

A vítima
 

O idoso Antônio, vítima de atropelamento na noite de ontem segunda-feira dia 19, na BR-242 próximo rotatória do Posto Sabbá, bairro Barreirinhas, não resistiu aos ferimentos e morreu no HO.

O idoso Antônio Estácio da Silva, sofreu fratura exposta em uma das pernas e recebeu socorro do SAMU e foi encaminhado para Hospital do Oeste, infelizmente logo depois ele veio a óbito. 


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

O Vice Prefeito Marcos Alecrim recepciona o Govenador em Exercício da Bahia, representantes do Ministério da Ciência e Tecnologia e prestigia a abertura da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Terça-feira, 20 de Outubro de 2015 / Cidade

O dia 19 de outubro, foi bem movimentado no cenário político de nossa querida cidade, inicia um importante evento para a nossa região oeste, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia de Luís Eduardo Magalhães.

Na ocasião o vice prefeito Marcos Alecrim recepcionou o governador em exercício João Leão com sua comitiva, e demais representantes que desembarcaram no aeroporto de Luís Eduardo Magalhães esta manhã.

Em um bate papo descontraído com o Governador Alecrim aproveitou para agradecer ao empenho que ele tem demonstrado para as cidades do Oeste Baiano em especial Luís Eduardo Magalhães. “Hoje temos uma ponte mais frequente entre municípios e estado, a presença  do Governador não só em nossa cidade como na região demonstra a importância do Oeste para o governo do Estado”, frisou Alecrim

Evidenciou também a sua alegria em realizar - se este evento em Luís Eduardo Magalhães, proporcionando debates sobre o tema ciência, tecnologia e inovação; apresentando as necessidades e as soluções dos problemas. “Percebemos que com a implantação deste 60km de fibra ótica, a rede 4G para o setor público, interligando aos diversos setores e secretarias municipais, vai agilizar aos procedimentos básicos e aqueles de maiores gravidades, otimizando o tempo e a resposta tática aos usuários do sistema”.

Outra importante ação, são as mais de 600 câmeras de vídeo monitoramento, que estão a partir de agora em pleno funcionamento em nosso município, as principais ruas, avenidas e todos os órgãos públicos estão sendo monitorados e todas as informações são controladas no moderno Centro de Controle de Operações - CCO, este inaugurado hoje, sendo o 1º da Região Oeste, proporcionando e trazendo maior segurança aos cidadãos e a proteção dos bens públicos.


blogbraga/Assessoria do Vice-Prefeito Alecrim

Compartilhar no Whatsapp

OFFICE: VENHA CONHECER O SEU NOVO ESCRITÓRIO

Terça-feira, 20 de Outubro de 2015 / Publicidades

Tenha um escritório sempre que precisar alugue por hora ou por mês rápido fácil e sem burocracia.
Com planos econômicos para sua empresa, a OFFICE contempla diferentes combinações de serviços, atendimento telefônico personalizado, administração de documentos, e correspondências, apoio Administrativo, Endereço Comercial, Endereço Fiscal.

Transmitindo credibilidade e seriedade para sua empresa com ambiente planejado e climatizado.

Profissionais liberais e autônomos que deseja ter um endereço de prestígio para o seu negócio, venha nos fazer uma visita e escolha seu plano de acordo com o que realmente necessita.


publicidade

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Fogo toma conta da vegetação às margens da BR-020

Terça-feira, 20 de Outubro de 2015 / Cidade

Na tarde desta segunda-feira dia 19, foi registrado um incêndio de grande proporção na vegetação que fica às margens da BR-020, próximo ao Posto 020, em Luis Eduardo Magalhães. 

Segundo informações dos motoristas, as chamas teria sido provocadas por faiscas de fogo de um caminhão carregado de feno. O motorista do mesmo seguiu viagem sem perceber as chamas, logo depois de seguir viagem o mesmo percebeu que a carga estava pegando fogo e parou para conter as chamas da carga, mais já havia caído vários fardos pela pista em chamas e provocado incêndio às margens da rodovia.

Foi preciso que os motoristas que trafegavam na rodovia redobrassem a atenção, as chamas estavam altas e uma extensa cortina de fumaça se formava na rodovia nos dois sentidos, podendo causar acidentes. 

A brigada contra incêndio de Luis Eduardo Magalhães foi acionada para combater as chamas.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Acidente entre carro e moto deixa uma pessoa ferida em Luis Eduardo Magalhães

Terça-feira, 20 de Outubro de 2015 / Cidade

O veículo GM Montana

Devido a batida o carro ficou danificado

A moto da vítima

Local do acidente

O homem foi encaminhado para UPA

Por volta das 17h desta segunda-feira (19), uma colisão entre uma moto Yamaha Fazer e um GM Montana, deixou o condutor da moto identificado como Sebastião Caldeira de Carvalho, de 34 anos, ferido.

A colisão foi na Avenida Brasília com a Rua Clériston Andrade, em Luis Eduardo Magalhães.

O SAMU foi acionado, prestou os primeiros atendimentos e encaminhou o homem para UPA, o mesmo reclamava de fortes dores na coluna. 

O motorista do carro nada sofreu só danos materiais. A Polícia militar foi acionada para registrar o acidente.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

CENTERCLIN: UM NOVO CONCEITO EM SAÚDE

Segunda-feira, 19 de Outubro de 2015 / Publicidades

Descubra um novo conceito em saúde que acaba de chegar em Luis Eduardo Magalhães:ClínicaGeral,Otorrinolaringologia,Nutriendocrinologia, Endocrinologia, Neurologia, Reumatologia, Ortopedia, Pediatria, Gastropediatria, Psiquiatria, Ultrassonografia Geral, Posto de coletas de exames laboratóriais.

Venha conhecer a CENTERCLIN


publicidade

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2019
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
Bem Brasil Pastel P&F DBT Dupará Açaí Capital Imóveis CISO Sportime Luz motos DPVAT Barreiras G7 NET Coyote Contabilidade Rondon Evolucao Rabelo Polícia Civil PM Extreme Imperial Paraíba Mineiros Epis BA Global Elo Aço Delicia Grupo Marabá Fontana Mimoaço Vida Farma MaxCar Jaú Unopar Dique Denuncia DM Reparos Click Tec CMO Fashion Work Casa da Ferramenta Neli Sutrans Guarda Municipal Apple Shop Oeste Manutenção