Governo da Bahia

NOTÍCIAS

Parabéns pra você!!!

Sexta-feira, 23 de Outubro de 2015 / Cidade

Nesta sexta-feira dia 23, a aniversariante do dia é a Presidente do PSC mulher de LEM, Juliana Carneiro, todos os amigos e familiares estão desejando um FELIZ ANIVERSÁRIO com muita saúde, paz, felicidades e que essa data se repita por muitos e muitos anos!!!

Parabéns Juliana!


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

O Tenete José Arlindo foi nomeado para o cargo de Subcomandante da 85ª CIPM de Luis Eduardo Magalhães

Sexta-feira, 23 de Outubro de 2015 / Cidade

O Primeiro Tenente PM José Arlindo de Jesus Júnior, matrícula nº 30.456.877-8, foi nomeado  para o cargo de Subcomandante da Companhia Independente, símbolo DAI-4, da 85ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar) de Luis Eduardo Magalhães-BA, da estrutura da Secretaria da Segurança Pública.

O PM José Arlindo, é Natural de Salvador e estava lotado na 93ª CIPM em Maracás-BA.

O Blogbraga saúda o nobre sub-comandande e dá as cordiais boas vindas ao Tenente José Arlindo, seja bem vindo.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

CADELA DESAPARECIDA!

Sexta-feira, 23 de Outubro de 2015 / Cidade

Procura-se está cadela que atende pelo nome de Laika, a mesma desapareceu no Bairro São José, em Luis Eduardo Magalhães. Ela está com uma coleira amarela. Meus filhos estão muito triste após o desaparecimento da nossa cachorrinha.

Se alguém encontrar ou encontrou, favor entrar em contato (77) 9814-6342.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Dividas do Pronaf podem ser quitadas com 70% de desconto‏

Sexta-feira, 23 de Outubro de 2015 / Brasil

As dívidas contraídas nas modalidades A e A/C do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), até dezembro de 2010, poderão ser liquidadas com desconto de 70%.

O abatimento vale até o dia 30 de dezembro de 2015 e beneficia assentados da reforma agrária e agricultores familiares beneficiários do Crédito Fundiário, inadimplentes até 30 de dezembro de 2013. 

Para obter o benefício, é necessário fazer a solicitação de quitação na agência do banco responsável pelo financiamento (Banco do Brasil ou Banco do Nordeste) antes do dia 30 de dezembro. 

O agricultor familiar ou assentado deve ir à agência com os documentos de identificação – RG e CPF – e verificar como está a dívida.  Os funcionários do banco farão o cálculo do saldo devedor e emitirão o boleto bancário já rebatido de 70%. 

Por exemplo, o assentado ou agricultor familiar que tem um débito de R$ 10 mil, pagará somente R$ 3 mil. 

Vantagens

Pagando as parcelas atrasadas, será possível a solicitação de novas linhas de crédito rural. Como também poderão participação de políticas públicas como Minha Casa, Minha Vida – que oferece recursos subsidiados para construção de habitação rural – o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), o Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), entre outras. 


blogbraga/ Assessoria de Comunicação Social do Incra/BA

Compartilhar no Whatsapp

FORNAZA: VOCÊ QUE PROCURA PEÇAS GENUÍNAS ORIGINAIS PROCURE FORNAZA AUTO PEÇAS

Sexta-feira, 23 de Outubro de 2015 / Publicidades

Peças para caminhonetes, caminhões, carros de passeio, ônibus, motores, acessórios e muito mais. Procure a FORNAZA auto peças.
Está localizado na BR-020 atrás do Posto 020

Telefones para contato: 77 9909-4462 ou 9194-3964

Acesse nosso site fornazaautopecas.com.br e curta nossa fanpage facebook.com/FornazaAutoPecas


publicidade

Compartilhar no Whatsapp

Muro do Estádio desaba e deixa uma jovem morta e outra gravemente ferida em Barreiras

Sexta-feira, 23 de Outubro de 2015 / Região

Local do acidente

O muro do estádio desmoronou após chuvas e ventos

Equipe de resgate no local

A jovem foi socorrida em estado grave para o HO

Vítima fatal

Foi preciso uma máquina retroescavadeira para remover os escombros

Uma jovem identificada como Kallyne Stefane Lopes dos Santos, morreu e outra ficou gravemente ferida na manhã de hoje sexta-feira dia 23, depois que parte de um muro do Estádio Municipal Geraldão desmoronou em Barreiras.

De acordo informações, devido aos fortes ventos, chuvas e raios que caíram na cidade. 

O acidente ocorreu por volta das 11h, quando o muro desabou após a forte tempestade. O SAMU, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar fizeram os trabalhos de resgate.

O corpo da vítima fatal foi removido para o IML local. A outra garota que passava no local na hora do desabamento foi entubada pela equipe do SAMU e encaminhada para o HO em estado grave.

Uma máquina restroescavadeira foi usada para remover os escombros.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Após sofrer acidente grave, jovem morre no Hospital Regional de Irecê

Sexta-feira, 23 de Outubro de 2015 / Região

Veio a óbito no Hospital Regional de Irecê, Felipe Soares Cordeiro da Silva, ele que estava internado desde o último sábado (17) devido a um grave acidente de trânsito que sofreu. 

O acidente ocorreu nas imediações do Distrito de Angical, no município de Irecê. O veículo que Felipe estava conduzindo capotou, e o mesmo foi jogado para fora, afirma a polícia. 

O jovem ainda foi socorrido por uma equipe do SAMU, mas não resistiu aos graves ferimentos, vindo a falecer no Hospital Regional.

Felipe Cordeiro da Silva é filho de João Cordeiro, presidente da Advir - Associação dos Deficientes Visuais de Irecê e Região.


blogbraga/Repórter Luciano Castro correspondente de Irecê

Compartilhar no Whatsapp

Curso sobre doenças que afetam olhos mobiliza profissionais de Jacobina-BA

Sexta-feira, 23 de Outubro de 2015 / Bahia

Mais de 50 profissionais, entre médicos e enfermeiros dos 19 municípios da macrorregião de Jacobina, estão participando nesta quinta-feira (22) do Projeto de Capacitação de Ampliação de Abordagem Itinerante para a Prevenção, Detecção e Tratamento Precoce do Tracoma (afecção ocular crônica, recorrente e repetitiva) e Triquíase (desvio do crescimento dos cílios em direção ao globo ocular), no Centro Cultural de Miguel Calmon.

O curso, realizado pela primeira vez no âmbito da saúde pública, tem apoio da Secretaria Municipal de Saúde, que acolheu rapidamente a proposta para a concretização do treinamento. A promoção é da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), em parceria com a Fundação Regina Cunha, responsável por disponibilizar a oftalmologista Laura Yamagata para explicar toda a parte clínica e como diagnosticar o tracoma. 

Além disso, a diretora de Vigilância Epidemiológica, Maria Aparecida Araújo, e a coordenadora Izabel Xavier realizam toda a parte de formação epidemiológica e de como notificar os casos positivos. Para a coordenadora do Núcleo Regional de Saúde (NRS), Kátia Alves de Souza, a realização e a adesão dos profissionais ao curso mostram a importância do treinamento para os médicos e enfermeiros da macrorregião de Jacobina. 

De acordo com o diretor de Projetos Estratégicos da Sesab, Enádio Moraes, o treinamento está sendo muito bom. “Para se ter uma ideia, esperávamos apenas 38 profissionais, porque seriam dois de cada município, mas o interesse foi tão grande que 51 se inscreveram para participar do curso”.

Os participantes também aprendem na prática como se faz o exame de detecção do tracoma, com os participantes do Saúde sem Fronteiras Oftalmologia, que está acontecendo no município de Miguel Calmon. “Está é mais uma estratégia da Sesab para ampliar esse atendimento no Saúde sem Fronteiras Oftalmologia. Vamos realizar esse curso pioneiro em outras regiões do estado para atender as populações carentes desse tipo de serviço de saúde”, afirmou Enádio Moraes. 

Tracoma 

Uma afecção ocular crônica, recorrente e repetitiva, a trocoma é considerada a doença de maior disseminação no mundo. Estima-se que 41 milhões de pessoas são afetadas pela doença, que se constitui numa importante causa de cegueira, sendo responsável por aproximadamente 1,3 dos casos. A faixa etária mais acometida é de crianças de 1 a 10 anos, que apresentam a forma ativa da doença. Nas faixas etárias mais altas, a prevalência das formas ativas é baixa. Entretanto, as formas cicatriciais predominam.

O tracoma é geralmente descrito em locais com precárias condições de vida, com inadequadas condições de habitação, grande concentração populacional, precariedade de saneamento básico, baixo nível educacional e cultural. Outros fatores também relacionados à presença de tracoma em uma comunidade são presença de insetos vetores, deslocamentos populacionais e presença de outras doenças oculares.

De acordo com a equipe da Diretoria de Vigilância Epidemiológica, as ações de controle do tracoma não são priorizadas pelos gestores municipais, e fatores como a alta rotatividade dos profissionais de saúde, a falta de médicos com propriedade para diagnosticar e tratar os casos de tracoma geram a descontinuidade das ações e estratégias.

A vigilância epidemiológica do tracoma tem como principal estratégia de ação a busca ativa de casos entre escolares da rede pública e comunicantes (domicílio) para diagnóstico precoce e tratamento imediato dos casos ativos detectados, objetivando interromper a cadeia de transmissão. Além da busca ativa são desenvolvidas ações educativas para divulgação e prevenção.

Triquíase

A doença triquíase consiste no desvio do crescimento das pestanas para dentro, ou seja, em direção ao globo ocular. Pode ser congênito ou adquirido e a pálpebra normalmente conserva a sua posição normal. A consequência mais comum é a irritação permanente da conjuntiva bulbar e da córnea, podendo resultar em conjuntivite ou ceratite. Um dos sintomas mais evidentes no quadro de triquíase é a sensação de areia nos olhos causada pelo atrito entre os cílios, córnea e conjuntiva


blogbraga/Emília Mazzei

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Acidente entre carro e moto deixa uma pessoa ferida no bairro Jardim Ipê

Sexta-feira, 23 de Outubro de 2015 / Cidade

O veículo envolvido teve pequenas avarias

A moto da vítima

O condutor da moto ficou ferido após a colisão

O homem recebeu socorro do SAMU

O homem foi encaminhado para UPA com ferimentos leves

Na manhã desta sexta-feira dia 23, por volta da 10h, uma colisão entre uma moto Honda POP e um carro Fiat Fiorino, deixou o condutor da moto, ferido. 

A colisão foi na Rua das Carmelias com a Rua das Tulipas, no Bairro Jardim Ipê, em Luis Eduardo Magalhães. O SAMU foi acionado, prestou os primeiros atendimentos e encaminhou o condutor da moto para UPA com ferimentos leves.

Segundo informações o motorista do carro nada sofreu só danos materiais, o mesmo permaneceu no local até a chegada do SAMU.


blogbraga/Repórter Ivan Rodrigo

Compartilhar no Whatsapp

Confira a agenda de médicos para esta semana na Clínica Popular Vitória

Sexta-feira, 23 de Outubro de 2015 / Publicidades

Confira a agenda de médicos para esta semana na Clínica Popular Vitória, está localizada na Rua Irará, no Bairro Santa Cruz.

SEGUNDA:

Clínico geral,Pediatra,Ginecologista,Fonoaudióloga,Psicologia,Preventivo

TERÇA:

Cardiologista,Nutricionista,C. Geral,Psiquiatria,Neurologia,Ginecologia,Psicóloga,

Preventivo,Ex. Laboratóriais 

QUARTA:

Nutricionista,Pediatra,Cardiologista,Ginecologista,Fonoaudióloga,Psicóloga,

Exames Laboratóriais,Preventivo

QUINTA:

Nutricionista,Cardiologista,Ginecologista,Fonoaudiólogo,Psicóloga,Preventivo,

Ex. Laboratóriais

SEXTA:

Pediatra,Ortopedista,Psicóloga,Fonoaudióloga,Preventivo,Ex, Laboratóriais

DERMATOLOGISTA DRA. VANESSA GURGEL/ DIA 04/11/2015


publicidade

Compartilhar no Whatsapp

Máquinas Roubadas/Recuperadas‏

Sexta-feira, 23 de Outubro de 2015 / Brasil

Bom dia Braga, felizmente as máquinas que haviam sido roubadas foram recuperadas pela Polícia de Mato Grosso, elas estavam escondidas em um Região de mata fechada próximo a capital Cuiabá - MT.

Agradecemos vossa gentileza em ter divulgado a notícia, pois só localizaram através de denúncia anônima.

Conforme as fotos acima um dos ladrões foi preso.

Nossa Família agradece seu apoio!

Click no link e veja a reportagem anterior:

http://192.185.176.28/~blogb206/index.php?Pagina=Noticias&Id=11373


blogbraga/Participação e Fotos de Internauta

Compartilhar no Whatsapp

Deputados aprovam Projeto de Lei que regulamenta vaquejada

Sexta-feira, 23 de Outubro de 2015 / Bahia

Foi aprovado na última quarta-feira (21) o Projeto de Lei do deputado estadual Eduardo Salles que regulamenta vaquejadas e cavalgadas como práticas desportivas e culturais na Bahia. "Estou muito orgulhoso por garantir as tradições do homem do sertão",diz o parlamentar, comemorando a aprovação de seu projeto apenas oito meses depois de tomar posse de seu primeiro mandato. 

As normas do projeto foram elaboradas pelo deputado em parceria com veterinários e entidades ligadas à organização de vaquejadas. O projeto institui medidas obrigatórias de proteção à saúde e integridade física do público, competidores e animais, além de estipular a doação de 2% do valor da premiação oferecida em cada evento aos fundos beneficentes dos bichos.

Considerada patrimônio cultural imaterial da Bahia, a vaquejada também contribui com a economia do Estado. "Esse esporte gera emprego e renda e movimenta a economia das cidades. Só em Serrinha, são 1.500 empregos diretos e mais de 5.000 indiretos", explica Eduardo Salles. 

O projeto segue agora à sanção do governador Rui Costa.

NOVAS REGRAS
Para preservar a saúde dos animais, o projeto proíbe a participação em vaquejadas e cavalgadas de qualquer bicho que possua ferimentos com sangramentos e de bois com chifres pontiagudos, que podem oferecer riscos aos competidores e cavalos. 

Também ficam instituídas regras para o transporte de bovinos, que deverá ser feito com garantia de água, sombra e comida em quantidade necessária para a manutenção da saúde dos animais. Cada bovino só poderá correr até três vezes por competição. Além disso, o piso da pista deve possuir camada de pelo menos 30 centímetros de colchão de areia, o que diminui o impacto da queda do animal. O vaqueiro que maltratar os bichos de forma intencional será desclassificado.

O projeto ainda garante o uso obrigatório de equipamentos de segurança pelos competidores e veta o uso de arreios que possam causar danos à saúde dos animais. Também fica instituída a obrigatoriedade da presença de paramédicos e veterinários durante os eventos. 


blogbraga/ASCOM – Deputado Estadual Eduardo Salles

Compartilhar no Whatsapp

Hoje é o seu dia!

Sexta-feira, 23 de Outubro de 2015 / Cidade

Felicidades para você Flávio Neves, por este dia tão especial que é o seu aniversário.

Parabéns, que você possa ter muitos anos de vida, abençoados e felizes, e que estes dias futuros sejam todos de harmonia, paz e desejos realizados.

Que seu caminhar seja sempre premiado com a presença de Deus, guiando seus passos e instruindo suas decisões, para que suas conquistas e vitórias, sejam constantes em seus dias.

Parabéns por hoje, mas felicidades sempre Flávio do SAMU! São os votos dos seus amigos e familiares.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2019
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
Imperial Epis BA Delicia DM Reparos Oeste Manutenção Capital Imóveis Bem Brasil Pastel CMO Grupo Marabá Paraíba Vida Farma Luz motos PM Neli Global Mineiros Rabelo Apple Shop P&F MaxCar DBT Evolucao Jaú Dique Denuncia Sutrans Contabilidade Rondon Guarda Municipal DPVAT Barreiras Unopar Coyote Fontana Sportime Polícia Civil Dupará Açaí G7 NET Elo Aço Fashion Work CISO Extreme Mimoaço Click Tec Casa da Ferramenta