Governo da Bahia

NOTÍCIAS

LEM: Homem é detido acusado de praticar danos a patrimônio público

Quinta-feira, 10 de Setembro de 2015 / Cidade

Por volta das 16h40 desta quinta-feira (10), após uma denúncia anônima de que um indivíduo estaria danificando patrimônio público, em Luis Eduardo Magalhães.

Uma guarnição da polícia militar deslocou atá as proximidades do Posto Porto Brasil. Foi dado voz de abordagem que foi desobedecida por Jucélio, em ato contínuo foi dado voz de prisão e encaminhado para delegacia local e apresentado ao delegado de plantão para serem tomadas as medidas cabíveis.


blogbraga/Repórter Ivan Rodrigo

Compartilhar no Whatsapp

Pessoas em Luis Eduardo Magalhães se comovem com situação de Alexsandro; doam alimentos e roupas

Quinta-feira, 10 de Setembro de 2015 / Cidade

Alexsandro, agradece a todos que abraçaram a campanha

Cestas básicas que foram doadas

Roupas que foram doadas

Essa mulher também "abraçou a causa"

Várias Pessoas, se comoveram com a situação de Alexsandro de Jesus Ferreira, de 41 anos, que não tinha o que comer e está desempregado.

Alexsandro é pai de 4 filhos menores, ele perdeu o emprego depois que descobriu que está com um problema de saúde, Alexsandro desmaiava com tremor e tinha convulsões no local de trabalho.

Após fazer exames médicos com um neurologista foi diagnosticado epilepsia, para piorar a situação dele sua esposa o deixou levando dois filhos e ele ficou com dois.

Devido a doença Alexsandro está desempregado há um ano e precisa de ajuda, e a cada 30 dias tem que pagar a pensão dos dois filhos que estão com a mãe, ainda corre o risco de ser preso se não pagar a pensão. O mesmo mora de favor.

Comovidos e mobilizados as pessoas estão ajudando o Alexsandro. "Fico emocionado de saber que ainda existe pessoas de bom coração". afirmou Alexsandro. 

Se você deseja fazer uma doação ligue para (77) 9918-0238/ Alexsandro. Endereço - rua dos Manacas, quadra 4, lote 3, bairro Jardim Ipê, em Luis Eduardo Magalhães.

"Quem dar aos pobres empresta a Deus". 

Click no link e veja a reportagem referente:

http://192.185.176.28/~blogb206/index.php?Pagina=Noticias&Id=9758


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Louis Dreyfus Commodities oferece cursos a alunos da APAE e do Instituto Recicla em Luís Eduardo Magalhães (BA)

Quinta-feira, 10 de Setembro de 2015 / Cidade

A Louis Dreyfus Commodities promoverá durante os meses de setembro e outubro cursos e palestras para um grupo de 35 alunos do Instituto Recicla e da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) em Luís Eduardo Magalhães (BA). As aulas do projeto Integração e Sustentabilidade, realizadas por funcionários voluntários da companhia, acontecem na sala digital do Instituto Recicla, inaugurada pela empresa em 2013. 

O curso será divido em duas etapas. A primeira delas será composta de palestras sobre informática, segurança do trabalho, logística e meio ambiente. Já na segunda fase, os alunos vão aprender sobre as atividades da empresa relacionadas ao negócio de algodão e preservação do meio ambiente, em atividades realizadas no bosque sustentável Amigos da Natureza.

O projeto Integração e Sustentabilidade tem o objetivo de integrar todas as ações sociais da Louis Dreyfus Commodities em Luís Eduardo Magalhães: o Bosque Amigos da Natureza, o projeto Capacita Jovem e a Horta Amiga da Natureza. A iniciativa, além de promover o desenvolvimento mútuo, é um instrumento de inclusão social e disseminação do conhecimento.

Projeto Capacita Jovem

Há dois anos o projeto viabilizou a instalação de uma sala digital no Instituto Recicla, organização social de Luis Eduardo Magalhães (BA) dedicada à educação e capacitação de jovens para o mercado de trabalho. A Louis Dreyfus Commodities doou computadores com acessórios e mobília completa, além de disponibilizar funcionários voluntários para a instalação.

Horta Amiga da Natureza

Inaugurada em 2013, a Horta Amiga da Natureza foi projetada por colaboradores da Louis Dreyfus Commodities e construída nas dependências da APAE de Luís Eduardo Magalhães. Mantida pela instituição, a horta fornece hortaliças para as refeições dos alunos da APAE e o excedente é destinado aos pais de alunos e funcionários, além de colaboradores da LDC, que podem trocar materiais recicláveis pelos produtos ou comprá-los pelo valor de mercado, contribuindo para a instituição. O projeto também contribui para o desenvolvimento motor dos alunos da APAE, que ajudam no cultivo das hortaliças sob supervisão de um profissional responsável.

Bosque Amigos da Natureza

Idealizado e construído com a ajuda dos colaboradores da Louis Dreyfus Commodities, este bosque sustentável ocupa uma área de 7 mil m² na unidade da companhia em Luís Eduardo Magalhães. O espaço, que foi montado com materiais reutilizados como pneus, garrafas PET e tambores, é uma opção de descanso e lazer para os colaboradores da empresa, além de ser aberto a instituições da cidade, como APAE e Instituto Recicla, escolas e público em geral.


blogbraga/Paolo Toni

Compartilhar no Whatsapp

PP convoca para encontro regional do partido e do movimento da Mulher Progressista

Quinta-feira, 10 de Setembro de 2015 / Cidade

O I Encontro do Partido Progressista na Região Oeste da Bahia, nesta sexta-feira, 11 de setembro, a partir das 19h, na sede da Associação dos Moradores do Mimoso do Oeste (AMMO), será oportunidade também para impulsionar a participação da mulher na política municipal, regional e estadual. No mesmo horário e local, acontecerá também o I Encontro Regional do Movimento da Mulher Progressista PP Mulher/BA.  

O presidente do diretório municipal do PP em Luís Eduardo Magalhães, Valdecir Schlosser, confirma a presença da secretária geral do PP Mulher na Bahia, Ruth Vieira. “A participação da mulher na política com a reivindicação da prática do fazer democrático garante a construção de uma sociedade mais igualitária e humanizada”, defende Ruth.

“Convidamos você que lutar por sua família, que busca na efetividade de políticas públicas a melhoria da qualidade de vida de cidadãs e cidadãos a abrilhantar este evento e travar um compromisso com sua comunidade, seu bairro e seu município em prol de mais mulheres na política”, ratifica o presidente Valdecir Schlosser.

Segundo Ruth Vieira a participação feminina é imprescindível para desenvolver ações, atividades e atitudes que colaborem com a transformação social e da política em nível municipal, regional e estadual.

Também estão confirmadas as presenças do vice-governador do estado, João Leão, dos deputados Cacá Leão (Federal), Antônio Henrique Jr e Eduardo Salles (Estadual) e dos prefeitos de Luís Eduardo Magalhães, Humberto Santa Cruz; Barreiras, Antônio Henrique; Barra, Arthur Silva; Muquém do São Francisco, Márcio Mariano; Angical, Leopoldo de Oliveira e Cristópolis, Antônio Pereira da Silva.

Tanto o Encontro do Partido Progressista na Região Oeste da Bahia, quanto o Encontro Regional do Movimento da Mulher Progressista PP Mulher/BA, servirão também para a filiação de lideranças regionais no partido.


Diretório Municipal Partido Progressista (PP) de Luís Eduardo Magalhães/BA

Compartilhar no Whatsapp

LEM: ADOLESCENTE DESAPARECIDA!

Quinta-feira, 10 de Setembro de 2015 / Cidade

A adolescente Emille Barros de Oliveira, de 12 anos, despareceu na última terça-feira dia 08, em Luis Eduardo Magalhães.

Segundo inforamções da mãe da garota a senhora Luciene, Emille foi para a escola onde estuda, Escola Municipal Ottomar Schwengber  e não voltou mais.

A mãe da garoto acionou o conselho tutelar e espera ansiosa pela garota. Quem tiver qualquer informação do paradeiro de Emille, entrar em contato com a polícia pelo 190 ou (77) 8110-9100 falar com Luciene.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Carreta carregada com boi pega fogo na BR-242 próximo ao município de Muquém do São Francisco

Quinta-feira, 10 de Setembro de 2015 / Região

Ontem quarta-feira (09), no final da tarde, na BR-242, próximo a serra da Pirajiba, município de Muquém do São Francisco, uma carreta carregada com boi pegou fogo, queimando e vitimando alguns animais.

De acordo com informações o motorista saiu ileso do acidente. Na carroceria havia vários animais, e poucos conseguiram escapar com vida. Os animais seria levados para o Fribarreiras. 

O veículo ficou totalmente destruído. As causas do acidente não foram divulgadas.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

HOMEM SOFRE TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES E ESTÁ EM ESTADO GRAVE

Quinta-feira, 10 de Setembro de 2015 / Cidade

A vítima gravemente ferida

O homem foi socorrido pelo SAMU

Muito sangue no local

Local onde a vítima foi encontrada

Um homem ainda não identificado sofreu uma tentativa de homicídio na manhã desta quinta-feira (10), por volta das 11h, às margens da BR-242, próximo a rodoviária, em frente ao Posto 90, em Luis Eduardo Magalhães.

Segundo informações a vítima sofreu várias pedradas na cabeça e no rosto, ele foi socorrido pelo SAMU e encaminhado em estado grave para o HO de Barreiras.

O homem teve o rosto desfigurado e o estado dele é gravíssimo. A autoria e a motivação da tentativa de homicído ainda são desconhecidas.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Manicure Luiseduardense ganha 1º Lugar no Beauty Fair – Feira Internacional de Beleza Profissional 2015 em São Paulo

Quinta-feira, 10 de Setembro de 2015 / Cidade

Manicure Luiseduardense Iara Leão- ganha 1º Lugar no Beauty Fair

Iara Leão

Em sua 11ª edição, a Beauty Fair – Feira Internacional de Beleza Profissional destaca a programação do 10° Congresso de Manicure. O evento, que trouxe diversos temas relevantes do setor, foi realizado nos dias 5 à 8 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo.

A Beauty Fair- é uma feira de negócios voltada exclusivamente o profissional e comerciante do setor de beleza. Considerado o maior e mais influente das américas.

Na ocasião, entre os assuntos que foram abordados: fidelização de clientes, regularização/micro empreendedorismo, visagismo, dicas e truques que facilitam a vida de toda manicure. O encontro também trouxe abordagens práticas: massagem relaxante para mãos e pés; técnicas e diferenças de unhas de porcelana e em gel; além de técnica de decoração 3D gel e 3D acrílica; bem como utilização de instrumentos e Biossegurança.

Para fechar o evento, teve um desfile, com os 10 mandamentos do universo dos esmaltes: das passarelas para as unhas.

Teve a apresentação do apresentador e ator, Juan Alba.

Esteve presente Daniele Honorato – empresária, consultora e editora do site Unha Bonita. Foi colaboradora do Portal R7 da Rede Record e do canal de TV paga GNT, da Globosat. Formada em publicidade e propaganda e design gráfico, é aficionada por unhas e esmaltes desde os seus 13 anos. É especialista em tendências, cores e moda relacionando às unhas.

Alexsandra Sala – técnica e designer em unhas. Ministrou cursos profissionalizantes, workshop, aperfeiçoamento a profissionais de unhas e palestras em feiras de beleza nacional para empresas: Risqué, ProArt, Marco Boni, Embeleze, Ikesaki, Studio W, Celso Kamura, entre outras.

A Manicure Luiseduardense, Iara Leão, mora no bairro Cidade Universitária, em Luis Eduardo Magalhães.

Iara, é manicure e pedicure há 12 anos. No ano passado 2014, ele ficou em 2º lugar na feira internacional, esse ano 2015 ganhou 1º lugar na categoria NEW DESIGN e manicure do Brasil, levando o prêmio de R$ 3.000,00.

Parabéns Iara Leão!


blogbraga/Fotos: Iara Leão

Compartilhar no Whatsapp

Bahia: Dezoito deputados devem disputar prefeituras em 2016

Quinta-feira, 10 de Setembro de 2015 / Bahia

A quase um ano das eleições municipais, o assunto já faz parte das rodas de conversa na Assembleia Legislativa da Bahia e pelo menos 18 deputados estaduais poderão sair candidatos a prefeito no próximo ano.

Em Vitória da Conquista, é possível que três deputados disputem a prefeitura: o petista Zé Raimundo, que já administrou a cidade, o comunista Fabrício Falcão e o peemedebista Herzem Gusmão.

Outro município que poderá ter três parlamentares concorrendo a prefeito é Feira de Santana. Líder do governo na Assembleia, o deputado Zé Neto (PT) é um dos postulantes. No entanto, também são ventiladas as possíveis candidaturas de José de Arimatéia (PRB) e de Carlos Geilson, que anunciará nos próximos dias sua ida para o PSDB, de saída do PTN.

Um tucano que tem a candidatura a prefeito dada como certa é o deputado Augusto Castro, em Itabuna. Com boa votação em Santo Antônio de Jesus, Rogério Andrade (PSD) poderá disputar a prefeitura do município da região metropolitana de Salvador. Há chances de que Joseildo Ramos (PT) e Hildécio Meireles (PMDB), respectivamente ex-prefeitos de Alagoinhas e Cairu, voltem a tentar ocupar os antigos postos.

Ivana Bastos (PSD) tem vontade de tentar a prefeitura de Guanambi e o Pastor Sargento Isidório (PSC) tem se apresentado como pré-candidato em Salvador, acompanhando de perto o governador Rui Costa em praticamente todas as suas agendas externas na capital baiana. No caso de Isidório, porém, além de um eventual apoio de Rui à sua candidatura, o deputado precisa resolver a sua vida partidária.

Isidório tem conversas para ingressar no PTN, mas precisará de um bom motivo para apresentar à Justiça Eleitoral, já que quer deixar o PSC. Caso contrário, poderá se tornar alvo de um processo por infidelidade partidária.

O deputado Roberto Carlos (PDT), por sua vez, diz que tem um acordo com Joseph Bandeira, ex-prefeito de Juazeiro. Segundo o parlamentar, se Joseph conseguir resolver problemas na Justiça, sairá candidato, com o seu apoio. Caso contrário, o próprio deputado disputará o cargo.

Pelas conversas de bastidores da Assembleia, completam a lista de possíveis candidatos Jurandy Oliveira (PRP), em Ipirá; Gika (PT), em Serrinha; Jânio Natal (PRP), em Belmonte, Pedro Tavares (PMDB), em Ilhéus; e Vando (PSC), em Monte Santo.  

Partido Liberal

De todos os citados na Assembleia como possíveis postulantes a prefeito em 2016, os candidatos menos prováveis são Jurandy e Vando, já que os dois mantêm conversas para desembarcar no PL, cuja criação, até o momento, não foi autorizada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Como quem pretende disputar qualquer cargo no pleito de 2016 precisa estar filiado ao partido há pelo menos um ano da eleição, o PL precisaria ser criado até o começo de outubro desse ano, para que seus filiados pudessem concorrer.

Responsável pela coleta de assinaturas na Bahia para formalizar o pedido de registro do PL junto ao TSE, o presidente da Assembleia, Marcelo Nilo (PDT), viajará nesta quarta, 9, a Brasília atrás de novidades. Ele vai se reunir com o ex-deputado Cleovan Siqueira (GO), que seria o presidente da sigla.


blogbraga/A Tarde

Compartilhar no Whatsapp

Produção industrial baiana cresceu 5,2% em julho

Quinta-feira, 10 de Setembro de 2015 / Bahia

Em julho de 2015, a produção industrial (de transformação e extrativa mineral) da Bahia, ajustada sazonalmente, cresceu 5,2% frente ao mês imediatamente anterior, segunda taxa positiva consecutiva neste tipo de confronto. Na comparação com igual mês do ano anterior, a indústria baiana assinalou avanço de 0,4%, após também avançar em junho (4,1%). As informações foram analisadas pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), autarquia da Secretaria do Planejamento (Seplan).

No confronto com igual mês do ano anterior, a indústria apresentou acréscimo de 0,4%, com seis das doze atividades pesquisadas assinalando aumento na produção. O setor de Veículos (44,5%) apresentou o principal impacto positivo no período, impulsionado não só pela maior fabricação de automóveis, mas também pela baixa base de comparação, pois este segmento assinalou declínio de 35,4% em julho de 2014. 

Outros resultados positivos no indicador foram observados nos segmentos de Celulose, papel e produtos de papel (9,3%), Produtos químicos (1,9%), Produtos de borracha e material plástico (5,5%) e Couros, artigos para viagem e calçados (2,4%). As contribuições negativas vieram de Produtos derivados do petróleo e biocombustíveis (-4,1%), Metalurgia (-15%), Equipamentos de informática, produtos eletrônicos e ópticos (-60%) e Indústrias extrativas (-10,4%).


blogbraga/Emília Mazzei

Compartilhar no Whatsapp

Bairro Santa Luzia recebe orientação jurídica gratuita da FASB neste sábado (12)

Quinta-feira, 10 de Setembro de 2015 / Região

Neste sábado (12), a partir das 8h30, o projeto de Núcleo de Práticas Jurídicas da Faculdade São Francisco de Barreiras (NPJ/FASB) estará presente no bairro Santa Luzia, em Barreiras, para prestar serviço de orientação jurídica gratuita para a população em áreas como direito da família e direito penal. Este é o piloto do projeto NPJ Itinerante, que vai passar nos próximos meses pelos bairros Vila Nova e Loteamento Rio Grande, em Barreiras. Dentre os atendimentos na área cível, os casos mais comuns são ações de divórcio, reconhecimento de paternidade e pensão alimentícia; além da área criminal, com exceção aos crimes contra a vida.

Estarão à disposição da comunidade cerca de 10 acadêmicos de Direito da FASB, devidamente orientados pelos professores da FASB e advogados ligados ao NPJ. Segundo a coordenadora do projeto, Ângela Zamuner, esta é uma oportunidade do projeto chegar ainda mais próximo da população ao levar o atendimento para aqueles bairros mais carentes de orientação na área jurídica. “Neste primeiro momento estaremos apenas com orientação sem consulta processual ou propositura de ação. A depender do caso, agendaremos em outro momento para comparecer no NPJ localizada na Unidade de Serviços da FASB”, explica.

Serviço – Os interessados no atendimento jurídico devem se dirigir à sede do projeto Catavento, na Santa Luzia, localizado na Rua Euclides da Cunha, 984, em frente ao Posto de Saúde do bairro. O atendimento será realizado somente neste sábado (12), das 8h30 às 11h30; e das 14h às 17h. Outras informações na Unidade de Serviços da FASB pelo telefone: (77) 3612 2658


blogbraga/Araticum Assessoria de Comunicação

Compartilhar no Whatsapp

Polícia Militar Empresários e Moradores se reúnem para discutir segurança no Km 30 em Barreiras

Quinta-feira, 10 de Setembro de 2015 / Região

Aconteceu nesta quarta-feira dia 09, a primeira reunião no 30 Km, município de Barreiras. Onde o Capitão Gama e sua aux. Pfem ouviram todas as reinvidicações dos moradores em relação a segurança daquela localidade. 

Estiveram presentes proprietários de posto de gasolina, mercadinhos, de fazendas, empresas privadas, donos de frota de caminhões, moradores em geral, funcionários de empresas locais e pastores evangélicos, inclusive a reunião aconteceu em uma igreja.

Ficou acertado que a PM irá dar atenção em especial as ocorrências oriundas dali. Os policiais prometeram fazer rondas periódicas, dando segurança na comunidadade.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

O COTIDIANO DAS PESSOAS DE LEM!

Quinta-feira, 10 de Setembro de 2015 / Cidade

O Blogbraga clicou no final de tarde de ontem quarta-feira (09), uma turma de amigos se divertindo com super carros de controle-remoto na pista, que fica localizada na avenida JK, próximo a rotatória da Câmara. 

O blogbraga mostrando o dia da dia das pessoas de LEM e a vida segue na normalidade.


blogbraga/Repórter Ivan Rodrigo

Compartilhar no Whatsapp

Curto circuito causa princípio de incêndio na Padaria Delícia em Barreiras

Quinta-feira, 10 de Setembro de 2015 / Região

Um curto circuito num sistema elétrico da Padaria Delícia em Barreiras, causou um princípio de incêndio na noite de ontem quarta-feira dia 09. O Corpo de Bombeiros foi acionado.

A equipe conseguiu evitar que as chamas, iniciadas no estabelecimento comercial, se propagassem. Após terminados os trabalhos, os militares deixaram o local com a certeza do dever cumprido. 


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

INSTRUTORES DO SAMU MINISTRARAM CURSOS PARA NOVOS SOLDADOS DA POLÍCIA MILITAR EM BARREIRAS

Quinta-feira, 10 de Setembro de 2015 / Região

Na noite desta quarta-feira (09), alguns socorristas do SAMU de Barreiras ministraram  um curso de resgate aos novos soldados da polícia militar.

Foi ministrado pelo enfermeiro José Henrique instrutor Severino e os monitores Adalberto e Wilker. O objetivo é capacitar os novos agentes para o exercício de suas novas funções.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2019
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
DPVAT Barreiras Contabilidade Rondon Capital Imóveis Global Dupará Açaí Luz motos CMO Coyote DBT Mineiros CISO Rabelo MaxCar Fontana G7 Fashion Work Evolucao Guarda Municipal Oeste Manutenção Polícia Civil P&F Apple Shop Dique Denuncia Paraíba PM Vida Farma Neli Grupo Marabá Unopar Mimoaço Delicia Extreme Casa da Ferramenta Bem Brasil Pastel Sportime Elo Aço Click Tec Jaú Imperial DM Reparos Epis BA Sutrans