Governo da Bahia

NOTÍCIAS

Caminhonete quebra "ponta de eixo" e por pouco não causa acidente em Luis Eduardo Magalhães

Quarta-feira, 02 de Setembro de 2015 / Cidade

O condutor

A roda do veículo parou dentro de um terreno 

O eixo que prende a roda quebrou

A caminhonete quebrada

Agentes da SUTRANS registraram a acorrência

Uma caminhonete S-10 cor preta, por pouco não causou um acidente na tarde desta quarta-feira (02), em Luis Eduardo Magalhães. O fato, Mauro Assef Gelardi, estava em viagem de Marília-São Paulo à  Luis Eduardo Magalhães, seu destino a negócios quando na altura da Auto Peças Paraná a ponta de eixo acabou quebrando.

O mais inusitado é que a roda que se desprendeu foi encontrada a mais de 150 metros, sendo encontrada dentro do terreno do antigo SENAI. Por sorte não veio atingir ninguém neste percurso.

Ninguém ficou ferido só danos materiais. A SUTRANS esteve no local e registrou a ocorrência.


blogbraga/Repórter Ivan Rodrigo

Compartilhar no Whatsapp

Homens são presos com armas, munições, carros e colete à prova de balas em Barreiras

Quarta-feira, 02 de Setembro de 2015 / Cidade

Material apreendido

Os veículos que estavam com os acusados

Guarnição na viatura 1060 de Barreiras, prendeu nesta quarta-feira dia 02, alguns indivíduos ao serem flagrados com materiais provenientes de furto/roubo, e com eles, havia armas, colete à prova de bala da PM.

Os acusados são: Paulinho do Lem, há um ano que saiu da Penitenciária Lemos Brito de Salvador, Marcos Galeguim de Luis Eduardo Magalhães, tem mandado de prisão, Jonathan também de Luis Eduardo Magalhães, Isnar, preso por tráfico em Barreiras, Wesley, do bairro Vila Brasil de Barreiras, acusado de tráfico, Jonathan Gordinho e Miguel, de Condado-Pernambuco.

Eles foram presos em uma residência no bairro Alphaville em Barreiras, com os acusados a polícia encontrou: dois revólveres cal .38, taurus, com 6 munições intactas, uma espingarda calibre .12, com 15 munições de 12 intactas, 7 aparelhos de celular, um relógio, uma máquina fotográfica, uma corrente dourada, um colete balístico da PM/BA, uma capa pra colete, uma algema, três veículos, um Celta placa JGC-4148 de Barreiras, um Gol branco placa JFY-3675, e um Audi cor prata, placa DBH-6116 de Ibotirama, R$ 553,00 reais e duas mochilas uma cor azul e uma preta.

Os acusados e todo material apreendido juntamente com os veículos foram apresentados na delegacia local, para serem tomadas as medidas cabíveis.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

CENTERCLIN: UM NOVO CONCEITO EM SAÚDE

Quarta-feira, 02 de Setembro de 2015 / Publicidades

Descubra um novo conceito em saúde que acaba de chegar em Luis Eduardo Magalhães:ClínicaGeral,Otorrinolaringologia,Nutriendocrinologia, Endocrinologia, Neurologia, Reumatologia, Ortopedia, Pediatria, Gastropediatria, Psiquiatria, Ultrassonografia Geral, Posto de coletas de exames laboratóriais.

Venha conhecer a CENTERCLIN


publicidade

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Homem sofre tentativa de homicídio e leva um tiro no bairro Mimoso II

Quarta-feira, 02 de Setembro de 2015 / Cidade

O rapaz foi transferido para o HO de Barreiras

A PM na UPA

Por volta das 10h50 da manhã desta quarta-feira (02), um homem de prenome Wallas Gomes da Silva, sofreu uma tentativa de homicídio.

Segundo informações o rapaz estava sentado em uma calçada em uma rua não identificada no bairro Mimoso ll, em Luis Eduardo Magalhães, quando parou um carro e um homem não identificado começou a efetuar vários disparos de revólver contra a vítima.

Wallas, saiu correndo mais um dos tiros atingiu o abdômen do mesmo. Após a ação o suspeito fugiu tomando rumo ignorado.

A vítima foi socorrida por uma pessoa não identificada em uma moto Honda Biz verde e levado para UPA. O rapaz foi examinado mais seu quadro se agravou e ele teve que ser transferido para o HO de Barreiras.

A polícia militar esteve na UPA colhendo informações.


blogbraga/Repórter Ivan Rodrigo

Compartilhar no Whatsapp

Morro do Chapéu: Homem morre afogado em poço

Quarta-feira, 02 de Setembro de 2015 / Região

Um homem identificado como Welington Ribeiro da Conceição, veio a falecer vítima de afogamento. Segundo testemunhas, ele foi encontrado morto dentro de um poço que pertence à família. 

O fato ocorreu no fim da tarde de terça-feira (01), próximo ao Rio Ligeiro, em morro do Chapéu. Uma equipe da Polícia Técnica removeu o corpo para o Instituto Médico Legal de Irecê, onde foi necropsiado na manhã desta quarta-feira (02).


blogbraga/Repórter Luciano Castro correspondente de Irecê

Compartilhar no Whatsapp

SESSÃO DA CÂMARA DE VEREADORES TEVE TRIBUNA LIVRE

Quarta-feira, 02 de Setembro de 2015 / Cidade

Aconteceu ontem, terça-feira, 01 de setembro de 2015, a 23ª Sessão Ordinária do Sexto período Legislativo da Quarta Legislatura na Câmara de Vereadores de Luís Eduardo Magalhães, Oeste da Bahia. A sessão foi presidida pelo Vice-Presidente Erik Café devido à falta do Presidente Elton Alves, que está em Salvador devido à reunião com o Governador do Estado, para discutirem assuntos de interesse da Câmara Municipal de Luís Eduardo Magalhães.

Alguns vereadores faltaram à sessão. Os vereadores Juvenal Canaã e Claudionor Machado por motivos de força maior. Mardônio da Rocha por motivos pessoais. Márcio Rogério por motivos de saúde, e os vereadores Guinho e Alaídio também faltaram à sessão.

Em discurso, durante a sessão da Câmara Municipal, o presidente em exercício Erik Café, mostrou insatisfação com a duplicação da BR e o retorno que dá acesso ao Bairro Santa Cruz. “É lamentável a quantidade de acidentes que está acontecendo, precisamos de uma solução.”, frisou o vereador Erik. Também cumprimentou e agradeceu a presença de comerciantes, representados pelo senhor Gelson Ricardo na Tribuna livre e exaltou a importância das reivindicações feitas por eles, como uma ação positiva.
 

Vereador Reinildo Nery

O vereador Reinildo demonstrando tristeza diz não aguentar mais ver tantas vítimas no trânsito da nossa cidade, sugeriu então que a população juntamente com todos os vereadores vá para as ruas, fechar a BR e fazer manifestações, pois só assim o problema vai ser resolvido.

Vereadora Katerine Rios

A vereadora Katerine demonstrou novamente em seu discurso indignação pela duplicação “mal feita” da BR, disse ainda que o Prefeito não faz nada e só fica atrás do DNIT, porém a obrigação é dele fazer. Segundo a vereadora o Posto de Saúde Gustavo Roso não tem medidor de pressão e na policlínica não tem aparelho medidor de diabetes. “Tudo isso ele vai buscar no DNIT?”, indagou a vereadora.

Vereador Zezé da Farmácia

O vereador Zezé lamentou os acidentes e mortes que vem acontecendo na BR e anseia que algo seja feito o mais rápido possível para resolver essa situação. Ele lastimou também a morte de duas pessoas na nossa cidade que foram picadas por cobra e infelizmente vieram a óbito somente pela falta do soro antiofídico que combate o veneno de cobra que está em falta na nossa cidade, que é uma vergonha para o nosso Município.

NA TRIBUNA LIVRE

Gelson Ricardo representando os comerciantes da Rua Ibititá no Bairro Santa Cruz fez uso da tribuna para falar sobre o impacto negativo causado pela retirada de mão dupla da Rua Ibititá e dos retornos que fizeram após a duplicação da BR, dificultando o acesso ao Bairro Santa Cruz da população e dos próprios empresários que tem comércios em outros bairros da Cidade. Segundo o empresário a Rua Ibititá com seus diversos comércios possui cerca de 1.500 empregos diretos, porém infelizmente após a duplicação, os faturamentos desses comércios caíram bastante inclusive fechando portas de mais de quinze empresas. Os comerciantes formaram uma comissão e apresentaram o projeto ao Executivo e DNIT, e esperam que algo realmente seja realizado para reverter essa situação.

NA ORDEM DO DIA

EM PRIMEIRA VOTAÇÃO

- Projeto de Lei nº 066/2015 de autoria do Vereador Reinildo Nery dos Santos, que: “Reserva cargos no serviço público para afrodescendentes”.

- Projeto de Lei nº 067/2015 de autoria do Vereador Reinildo Nery dos Santos, que: Cria "O Amigo do Livro" nas Escolas da Rede Municipal do Município de Luís Eduardo Magalhães e dá outras providências.

EM SEGUNDA VOTAÇÃO PROJETO DE LEI

- Projeto de Lei nº 015/2015 de autoria do Vereador Erik Café, que: “Dispõe sobre a obrigatoriedade de reservatórios e captadores de água da chuva nos pontos de combustíveis e estabelecimentos de lavagem de veículos, no Munícipio de Luís Eduardo Magalhães - BA, e dá outras previdências”, juntamente com a Emenda Supressiva.

- Projeto de Lei 39/2015 de autoria do Vereador Erik Café, que: “Dispõe sobre a proibição da venda do narguilé, bem como, carvão, essências e afins, para menores de idade, estabelece penalidades e dá outras providências, no Município de Luís Eduardo Magalhães- BA”, juntamente com a Emenda Modificativa.

EM VOTAÇÃO ÚNICA REDAÇÃO FINAL

- Redação Final ao Projeto de Lei nº 050/2015 de autoria do Vereador Erik Café, que: “Dispõe sobre instalação de portas de segurança nas casas lotéricas estabelecidas no Município de Luís Eduardo Magalhães/BA e dá outras providências”.

- Redação Final ao Projeto de Lei nº 065/2015 de autoria do Vereador Sidnei Giachini, que: “Dispõe sobre a denominação e nomenclatura da Praça que fica na quadra n° 77- A do bairro Jardim Paraíso, no município de Luís Eduardo Magalhães-Ba, e dá outras providências”.

Dezesseis indicações foram apresentadas, a grande maioria relacionada à melhorias para o povoado Novo Paraná, em decorrência a audiência pública realizada na comunidade na última quinta feira, dia 27. Todos os projetos foram aprovados com unanimidade.


blogbraga/ Ascom Câmara Municipal de Vereadores.

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Colisão entre dois veículos causa danos materiais

Quarta-feira, 02 de Setembro de 2015 / Cidade

Por volta das 10h30, da manhã desta quarta-feira 02, foi registrado uma colisão entre uma Caminhonete L200 Triton e uma Carreta no centro da cidade de Luís Eduardo Magalhães.

O fato aconteceu nas proximidades do Banco HSBC, na rua José Cardoso de Lima. A caminhonete L200 foi atingida na lateral, ninguém ficou ferido só danos materiais.

A SUTRANS registrou o acidente.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

O COTIDIANO DAS PESSOAS DE LEM!

Quarta-feira, 02 de Setembro de 2015 / Cidade

Um fato curioso mobilizou a nossa equipe. Um gatinho preso em uma cerca elétrica no muro da Faculdade na rua Manoel Novaes, deixou algumas pessoas preocupadas. Comovidos com a situação ao ver o desespero do felino, conseguiram com muita luta socorrer o animal.

Parabéns a todos por essa linda ação. O blogbraga mostrando o dia a dia das pessoas de LEM e a vida segue na normalidade!


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Importância da prática esportiva é apresentada a crianças e adolescentes de projetos sociais em LEM

Quarta-feira, 02 de Setembro de 2015 / Cidade

Bicampeão Mundial com a Seleção Brasileira de Futsal, o ex-atleta Fininho, atualmente se divide entre o comando técnico do time campeão brasileiro, LEM Vento em Popa Janjar, e a diretoria de esportes da Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães. Durante o mês de agosto, o eterno craque da Seleção percorreu vários projetos sociais mantidos e apoiados pela prefeitura para contar aos alunos e pais sua experiência vencedora dentro e fora das quatro linhas.

Acompanhado do professor Henderson Aires, responsável pelo projeto Skate em Ação e Skate na Escola, e da Soldado Ivana da CIPE Cerrado, instrutora do Programa Educacional de Resistência às drogas e à Violência, Fininho destacou a importância do esporte na formação do cidadão e a sua contribuição no combate às drogas. “Cada um é autor da sua história. As drogas tem o poder de destruir vidas e famílias. O esporte, pelo contrário, deve ser encarado como um caminho vitorioso, um exemplo para as crianças e adolescentes. Praticar esporte é vida”, comentou. Após as palestras os jovens puderam fazer perguntas para Fininho e os demais.

Projeto Educação e Esporte em Ação

As atividades desenvolvidas fazem parte do Projeto Educação e Esporte em Ação, iniciativa que visa a valorização do esporte. O projeto servirá também de ferramenta na prevenção e combate às drogas, no âmbito do município de Luís Eduardo Magalhães. O objetivo é promover novos hábitos na vida dos jovens, ressaltar a importância da boa convivência em família, mostrar o significado de uma vida saudável, e mais, unir toda a sociedade em prol de uma boa causa: o esporte.

Serão realizadas palestras e encontros para todos os alunos, pais e educadores da rede pública e privada de ensino de Luís Eduardo Magalhães, além de outros projetos sociais desenvolvidos no município.


ASCOM/LEM

Compartilhar no Whatsapp

Polícia de Barreiras apreende quase 200 kg de maconha em operação na BR-135

Quarta-feira, 02 de Setembro de 2015 / Região

Apreensão de entorpecente

Após denúncia anônima na tarde de terça-feira, 01/09, o Delegado da PF Emerson, regional de Barreiras, solicitou apoio da CIPE-CERRADO, para em conjunto com a PRF e PF averiguar no trajeto da BR-135,Barreiras/Formosa do Rio Preto/ Piauí, um carregamento que poderia ser transportado num veículo Uno.

Após montar barreira a partir das 17h. Por volta das 22h, no referido trecho, o veículo Uno de Placa NPV-7483, foi abordado pelas três forças policiais, onde foi detectado a grande quantidade de entorpecente em posse de João Paulo Ferreira de Freitas, 33 anos, que após averiguação foi conduzido a Delegacia da PF em Barreiras, sob escolta da PRF e CIPE-CERRADO, onde foi pesada a quantia de 183 kg de maconha, 01 kg crack e 02 kg cocaína e logo em seguida iniciado os procedimentos do APF.

A operação foi comandada pelo delegado da Polícia Federal Dr. Emerson. 


blogbraga/CIPE/Cerrado

Compartilhar no Whatsapp

Em Brasília, Prefeito Humberto Santa Cruz cobra medidas urgentes do DNIT para evitar mais acidentes na BR

Quarta-feira, 02 de Setembro de 2015 / Bahia

O prefeito Humberto Santa Cruz e o secretário de Governo, Renato Faedo em reunião com o diretor executivo do DNIT

O prefeito Humberto Santa Cruz se reuniu nesta terça-feira, 1º de setembro, em Brasília, com o Diretor Executivo do Departamento Nacional de Infraestrutura e Logística (DNIT), Gustavo Adolfo Andrade de Sá. Na reunião o prefeito apresentou o quadro dos problemas de trafegabilidade que os motoristas têm enfrentado no trecho duplicado da BR 020/242 e reiterou os diversos pedidos feitos pela prefeitura através de ofícios e visitas ao órgão em Salvador e Brasília.

Os pedidos versam sobre a sinalização, iluminação, construção de passarelas na travessia e a recuperação da erosão à margem da BR 020, próximo ao Rio de Pedras, com a construção de um canal de concreto. O prefeito Humberto chamou atenção para a necessidade de o órgão intervir imediatamente para evitar que outros acidentes aconteçam  e o meio ambiente seja ainda mais degradado.

O diretor executivo do DNIT se sensibilizou e prometeu atender aos pedidos feitos pelo prefeito Humberto Santa Cruz. De imediato, Gustavo Adolfo Andrade de Sá autorizou o início da obra de recuperação da erosão a margem da BR 020 com a construção de um canal de concreto e determinou urgência na instalação de lombadas eletrônicas no perímetro. Enquanto elas não são colocadas, o diretor disse que serão instaladas lombadas convencionais para minimizar os graves problemas que estão ocorrendo na rodovia.

O prefeito Humberto Santa Cruz também ressaltou que a campanha de conscientização que será desenvolvida durante a Semana Nacional de Trânsito, entre os dias 17 e 25 de setembro, dará uma atenção especial à travessia da BR. O secretário de Governo, Renato Faedo acompanhou o prefeito na reunião.


ASCOM/LEM

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2019
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
Mimoaço Elo Aço Rabelo DM Reparos Polícia Civil Unopar Click Tec Dupará Açaí Extreme Evolucao Casa da Ferramenta Dique Denuncia Capital Imóveis Global Guarda Municipal Imperial Luz motos PM Neli Fontana CMO G7 Sutrans DBT Jaú Apple Shop P&F Paraíba Coyote Contabilidade Rondon CISO Vida Farma DPVAT Barreiras Sportime Mineiros Oeste Manutenção Fashion Work MaxCar Epis BA Grupo Marabá Bem Brasil Pastel Delicia